Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acabou o casamento

26 de novembro de 2009 164

Ricardo Duarte

Acabou o ciclo mais produtivo da história do Avaí. Não falo em termos de títulos, mas de ascensão “social”. Silas, como tudo indicava pelos movimentos dos últimos dias, não é mais o técnico do azurra.

Por que ele não ficou? A resposta é complexa. E não é com a palavra desgaste que vai se chegar ao porquê.

Talvez a colocação mais apropriada seja o termo “fim de um ciclo”.

Acontece que, como em todo clube de futebol, o importante é fazer a máquina funcionar, mesmo que nem tudo seja harmônico fora de campo. O que importa, na real, é a harmonia rolar no gramado. E, lá, tudo foi muito bem.

Graças a Silas, sim. Graças ao Avaí, também. Silas não é maior que a instituição, por ela ser o que é, ele teve condições de fazer sua capacidade e conhecimento florescer. Torna-se, sim, um filho ilustre. Um ídolo, como foi na Seleção Brasileira, como foi no San Lorenzo. E, certamente, deverá reconhecer no Avaí uma casa que catapultou sua início como técnico. Que, provavelmente, vá evoluir para uma carreira internacional.

Confirmada a tendência

O desfecho, contudo, não é uma surpresa. Esta seria se Silas ficasse. Primeiro, porque houve propostas de outros clubes, sim, mas nenhuma concreta de um grande clube, o que atrapalhou o rompimento mais simples.

Acontece que o clube já trabalhava com a hipótese de definir as coisas com mais antecedência, até para os parceiros poderem planejar estrategicamente o clube e o impasse com o treinador atrapalhava este viés.

Na realidade, como comentávamos na CBN e no Diário Catarinense, o desfecho só confirma a tendência de saída do técnico.

E o futuro?

Bom, o que deve ocorrer, agora, é uma bela despedida da torcida para seu novo ídolo, contra o Santos. Uma tarde de louvor, para usar palavra adequada à tendência religiosa do treinador. Haverá lágrimas, agradecimentos e, tudo, sincero.

Quem chegará? É uma questão de não trazer um medalhão e, sim, um treinador com capacidade tática e conhecimento do mundo do futebol, sem vícios, aliás, bem o perfil do próprio Silas quando chegou.

Quem? Chamusca, Mancini (fiquem atentos a este nome), Jorginho, qualquer que venha, precisa preparar-se para lidar com um grupo heterogêneo e com grandes desafios no futuro.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (164)

  • Eduardo diz: 17 de janeiro de 2010

    tava na hora de um bom tecnico ir para um time que `e realmente bom!

  • João Aparecido Borges diz: 27 de novembro de 2009

    Acabou o ciclo do Avai, Silas que não e bobo ta saltando fora. o cometa azul ja se foi.

  • Daniel Boeira Lodetti diz: 27 de novembro de 2009

    Silas, muito obrigado, seu nome será sempre lembrado.

  • César diz: 27 de novembro de 2009

    ” Deu pra ti, não dá mais… vou pra Porto Alegre, Tchau! ” Cheio de viúva!!!

  • marcel diz: 27 de novembro de 2009

    É não adianta . O cara pode ficar falando em evangelização, Deus….. Mas para o ser humano o que importa mesmo é $$$$$$$$. Esse cara não deve querer trabalhar por menos de R$100.000,00. Deus é bom, mais o dinheiro é muito melhor, assim é o ser humano. Qto ao avai ficar se ele não acho que va acabar o mundo. O dunga e o Pareira foram e são uma piada como técncos. mais se tem um elenco bom até eu faço um time ser campeão.

  • Jean Moriarty diz: 27 de novembro de 2009

    Faltou grana pra segurarem o esperto Silas ? Time pobre e sem torcida é uma desgraça. Porque não fazem uma “chamada de capital” na frente da Catedral ? Como diz o “Iludido-Mor”: a vaca foi pro brejo (mangue) com cordinha e tudo, ô !

  • Fernando diz: 27 de novembro de 2009

    O Avaí é maior do que qualquer treinador que esteja no mercado. Quando não são nada, aceitam qualquer proposta. Quando ganham alguma coisa, exigem altos salários. Boa sorte ao Silas, mas a partir de agora, meu caro, és adversário.

  • Avai Maior que tudo e todos diz: 27 de novembro de 2009

    A única coisa que temos que dizer é, Obrigado Silas …. Avai será campeão novamente em 2010, só não sei de qual competição. VAI PRA CIMA DELES LEÃO

  • Bruno Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Pelo menos uma alegria pros brocolinos em dois anos. Estão vibrando pela saída do nosso grande técnico. Cosa triste não ter mais do que comemorar. Leão mais forte em 2010.

  • Márcio diz: 26 de novembro de 2009

    Se é verdade essa notícia, eu só posso dizer que ficamos triste pela saída dele, mas agradecidos por tudo que ele junto com os atletas e a Direção do Avaí nos proporcionaram nestes 2 últimos anos! É uma pena, mas como o próprio Castiel falou, a instituição Avaí é maior que o técnico e tem que tocar sua vida pra frente. Tomara que a Direção do Avaí encontre um técnico jovem com o perfil semelhante ao do Silas para que o Avaí continue na trilha do sucesso como tem sido desde 2008! Obrigado Silas!

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, Mancini e Jorginho são bons nomes. Acredito muito no Luis Alberto. Até pq sem limões não se faz limonada…. ano que vem como disse o Luis Alberto o time vem mais forte! Agora é esperar a montagem do elenco.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Vanessa, eu gosto do Silas mais a banda passa, o tempo passa, a vida passa. O que posso dizer ao nosso ex-comandante, um obrigado e um boa sorte. Não guardo mágoa, a coisa é assim mesmo, se ele acha que será melhor ir para outro clube acrescentando profissionalmente, melhor para ele. Quanto ao novo técnico, prefiro o Jorginho embora não descarte o Rospide e goste do estilo Mancini. Agora estamos na Série A, tudo é mais fácil, sobra dinheiro e investimentos.

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 27 de novembro de 2009

    Teve um aqui no blog que escreveu: ` viajo por todo o Brasil, e por todos os cantos só se fala em Figueirense e por vezes em Criciúma`….kkkkkkkkkkkk!! Uma coisa os Janelenses são melhores que os AVAIANOS, em comédia…kkkkkkk…foi a melhor que escutei até hoje!! Manda a próxima….kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lingüiça diz: 27 de novembro de 2009

    Silas bacana ter te VISTO apenas pela TV, rádio, Jornais e dentro de campo. Pessoalmente não te coneci – nem quero e nem faço gosto (questão), porque cometesse muitas injustiças, especialmente com alguns jogadores, que VESTIRAM e SUARAM a CAMISA do AVAI, tais como Evando, Odair, Medina entre utros, que não faziam parte da PANELA, não tem. Vai pela “SOMBRA”, tá legal!

  • GURI (Ratones) diz: 27 de novembro de 2009

    Marcel de Ctba, poxa! o teu comentário hoje foi coerente, concordo contigo. O Silas teve grande merito nesse ciclo vitorioso do AVAI, o sucesso foi de toda a equipe, entende-se diretoria como um todo pela esta estrutura q tem hoje e dos atletas tb q se doaram no máximo. Obrigado Silas, vc vai, boa sorte, + o AVAI fica grandioso com um futuro promissor.

  • Mauricio Duarte diz: 27 de novembro de 2009

    Silas mostrou ser homem de palavra e um grande ser humano, bem acima da média dos técnicos no Brasil!! Em matéria de caráter será muito difícil ter outro parecido, mas existem outros grandes treinadores no país e um deles será agraciado para ser ténico do LEÃO! Obrigado Silas e DEUS te proteja!!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Vanessa Camargo, o Silas ficou 1,8 meses no Avai, não foi somente 1 ano como você equivocadamente falou. Bem a sua reca pelo Avai não lhe permite analisar a coisa com isenção, normalmente as mulheres são muito sentimentais, levados mais pelo coração do que a razão. Eu entendo que o ciclo dele passou, estava mais do que na hora de vir um treinador de Série A. Nesse ponto, o Jorginho e o Mancini são ideais. Já o Mauro Ovelha, não sei, pode até ser. Ele já está merecendo uma chance.

  • José Alvinegro diz: 27 de novembro de 2009

    A derrocada do bvaí já começou. Primeiro foi o técnico, agora, alguns jogadores. Se bem que a torcida já está acostumada a sofrer e está calejada, ha ha ha. A vergonheira vai começar novamente. No catarinense, depois na Copa do Brasil e na Sulamericana. Bvaí vai começar a voltar ao seu lugar de sempre, a insignificância. Um amigo meu que tem uma padaria inventou mais dois tipos de sonhos com os nomes: Libertadores e Fica Silas, kkkkkkk

  • Sandro Roberto diz: 26 de novembro de 2009

    Em compensação o “início do fim” passa mesmo é pelo lado de lá da ponte! Mais uma vez os torcedores do janelense da praia do cagão já estão preocupados com o AVAI. Fizeram isso em 2009: aí o Leão se manteve na série A e o brócolis também se manteve, só que na série B. Continuem sempre preocupados conosco, pois no final sempre teremos alegria em dobro!

  • Guilherme diz: 27 de novembro de 2009

    Assim como a torcida do São Paulo eternizou o Mestre Têle, fica para nós eternizado também o Mestre Silas.
    E que venha a Sul Americana e Copa do Brasil, e pros figueirinhas a Copa Santa Catarina… Irraaa, juro que ainda não parei de rir dos figueirinha.

  • marco diz: 27 de novembro de 2009

    Agora é papo sério, Brother, todo mundo que já mudou de emtrego sabe a zaica que é chegar em um lugar novo, se adaptar, se relacionar, ganhar confiança, passar por cima das diferenças e dos egos exaltados. Quem pegar o comando no avai vai passar por isso. É um novo começo, ano que vem é todo mundo do zero novamente

  • Fabio diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, o foco de final de ano é a não classificação do co-irmão pra serie A. Tem que bater nessa tecla até furar o teclado. Qual o planejamento pra 2010?? O Estadio novo?? Quem será o novo tecnico? “Novo” diretor de Futebol? Terá presidente em 2010?? Quem manda naquela EME??

  • Joca diz: 27 de novembro de 2009

    É carlinhos, então explica por que o Silas passou direto pelo estreito e nem viu nada?

  • vanessa camargo diz: 27 de novembro de 2009

    Será que o gurú também foi dispensado? O comandante abandonou o barco? não era tão maravilhoso? engana que eles gostam! não se preocupe com o nosso time que estamos de olho! 4º feira estarei lá para votar contra!

  • cristiano vieira diz: 27 de novembro de 2009

    O que todos nós torcedores avaianos podemos dizer nesse momento é VALEU SILAS, você já é patrimônio histórico do avai, pode alçar võos mais longes, tendo seleção nacional como destino. Oavai estruturado continua, as pessoas que contrataram e acreditaram em Silas continuam, por isso, sem dúvida, outro grande profissional preencherá essa lacuna. E “vamu, vamu AVAIIII”

  • Fernando do Ita diz: 27 de novembro de 2009

    Falam muito do Silas, mas tem gente lá dentro no AVAÍ que são peças fundamentais, como Moisés Cândido, este deu o soco na mesa, quando o Silas falava em trazer medalhão. O importante é que hoje o AVAÍ está bem estruturado, e com um bom técnico, tende a crescer ainda mais. O Silas foi importante p/ Avaí, ele contribui p/ virada da história do clube , que seja feliz em seu destino.

  • Junior diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, nós torcedores do avai temos que enaltecer e agradecer tudo o que o Silas fez pelo nosso time. Não só ele, mas o Sr. Moisés Candido e o Luis Alberto, deixaram o avai num lugar nunca visto antes. Silas, corre lagrimas em meus olhos nesse momento, mas não posso reclamar, tenho sim que agradecer. Boa sorte na sua carreira, origado por tudo.

  • Nego Mamador diz: 27 de novembro de 2009

    Seu Castiel, o SILAS já vai é? Será que o MEDINA e CAPITÃO CAVERNA – ODAIR voltam agora?

  • Marcos Castiel diz: 27 de novembro de 2009

    Aviso aos navegantes: ñ postarei nada neste espaço hj, excepcionalmente, por compromissos particulares. À noite, posto aqui algumas considerações sobre a “despedida” alvinegra.

  • Mirian Brasil diz: 27 de novembro de 2009

    Com certeza Silas deixará a nação azurra sempre cheia de gratidão e boas lembranças. Resultado de seu ótimo trabalho sempre realizado com muito respeito e determinação. Valeu Silas!! Você mora no nosso coração, com certeza!

  • Alemão diz: 27 de novembro de 2009

    Caro Rodrigo Alvinegro. Só pra te avisar, se é que não notaste ainda, que o cenário catarinense começou a voltar ao normal em dezembro de 2008. A volta do Figueirense à série B – e a permanência em 2009 – é a coisa mais natural do mundo, já que a série A não é habitat natural do clube, onde este é o 34º em participações na série A, atrás até do Nacional do Amazonas. Assim como o Avaí agora, são momentos diferenciados na história dos clubes, e não situações normais. Te adapta que é melhor!!

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    Qto aos broquenses que nao tem o que fazer, ja fecharam os 5.000 que iriam para sao caetano hoje? Olha que ainda da tempo de ver Jairo jogar, entrar, sei la o que irao fazer, e se tudo der errado la, pelo menos vcs poderao fechar uma parada figayrense la né…. O vestidinho rosa aguarda.

  • François diz: 27 de novembro de 2009

    Grande Fábio. É isso aí. Não tentem mudar o foco. O janelense continua na série “B”. Isso é mais importante que qualquer outra notícia. Não importa quem vai ser o novo treinador, o novo presidente, a capacidade do estádio, quem sai e quem fica. Enquanto o janelense estiver na “B” e nós na “A” a alegria está garantida.

  • Jean Moriarty diz: 27 de novembro de 2009

    O que a torcida do mangue não pode agora é se abater. Por nunca terem galgado nada de importante em sua história, é normal associarem essas “enormes” conquistas recentes ao “esperto” ex-treinador, achando que a “sorte” parte com ele. Aqui, devo fazer um parênteses e dizer que não foi apenas sorte, mas muita, muita ajuda da arbitragem.Dito isso, só resta agora esperar pela canonização do Silas pelos (exigidos) três milagres, em abril no Vaticano.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Algué nesta história está mentindo, O Bavai dis que foi motivo financero e o Silas disse que não!!! Assistiram a coletiva?

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Logo, logo assim, que poder vou telefonar. Por enquanto tá doendo.E quando a saudade quiser me deixar cantar,vão saber que andei sofrendo.E agora longe de mim,você possa enfim ter felicidade.Nem que faça um tempo ruim,não se sinta assim,só pela metade.Ontem demorei pra dormir,tava assim sei lá,meio passional por dentro…por falar em nada que é meu,encontrei o troféu que você esqueceu.Aí foi que o barraco desabou,nessa que meu barco se perdeu, nele está gravado SILAS ADEUS.Só pra quebrar o gelo.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Bem, no caso Silas eu já tinha sugerido a mudança a diretoria do Avai, o azulão tem que montar é o time, não investir tudo num treinador. Seria burriçe deixar de investir no elenco profissional já que o projeto para o ano que vem é ganhar o Bi-Campeonato Estadual, vençer a Copa do Brasil, Chegar entre os 8 da América e ficar entre os 10 do Nacional. Nesse ponto toda SC tem que apoiar o leão, incluo aí os sofredores de sempre, os alvinegros da praia do cagão. Cade a bandeira do Avai Prefeito?

  • Seu Cunha diz: 27 de novembro de 2009

    A continuidade no projeto não para, sem Silas que já era provável, mas Silas era apenas uma peça, que com certeza vai ser substituída e o projeto segue em frente. Acontece que no Avai a estruturação é o ponto forte, um clube estruturado, com bom elenco, parceria forte, Silas foi bom, foi, mas não era garantia de sucesso permanente.
    Fecho com a diretoria que está com os pés no chão, sem exageros, seguimos firmes, até mais confiante, pois não está fazendo loucuras. R$ 170.000? Quem paga? Avai não.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Caro fábio, sugiro que você leia mais em outros posts o que eu escrevo, pois não procuro tampar o sol com a peneira… O figueira tem problemas de Gestão sim e não é de hoje. O que eu me refiro é a meia dúzia que queriam a cabeça do Zunino até um ano atraz e agora o elevou a patamar de Deus. Agora falar que ambos avai e Figueirense tem maus gestores ai já é forçar a barra, pois ambos são vencedores, conquistaram titulos, acessos, só não ve quem não quer, ou é cego por opção ou burro de nascença

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    O que é pior é que como falei, ambos os Clubes tem sucessos e fracassos, mas ninguém assume que fracassou. O FIGUEIRA nesse modelo de gestão 2008/2009 fracassou, não se resciclou, atualizou, pois bem parece-me que nesta segunda poderá ser o momento de dar um basta e nortear por outro caminho, o que foi feito pelo bavai depois de penas por 10 anos ná série B. Não entendo o medo de ter Figueira e Bavai na série A, seria a melhor coisa para o futebol da capital, e falo isso a mais de 5 anos.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Fábio presidente Múmia, vc conhece o Norton para falar isso? o CT é da Figueirense Participações sim e dai? Cores da moda, huahua e a camisa amarela do bavai é o que? pelo menos o Verde existe na bandeira e no escudo do Figueira desde a fundação, mas nunca vi amarelo no escudo e bandeira do avai. Melhor o Albeneir de ídolo, que é um cara que caiu mas teve força pra levantar que não ter nenhum ou ter mal exemplos como o Marquinhos, que mal o Silas saiu ja se ofereceu pra ir junto, que amor hein?

  • Saulo diz: 27 de novembro de 2009

    Sou avaiano (com muito orgulho!).
    O que tem de mãe Dinah nesses comentários é brincadeira…gente que torce pra outros times e que não tem nada de bom pra comentar sobre estes no PRESENTE ficam tentando adivinhar o futuro do grandioso AVAI. Recolham-se, pois em materia de previsão (“subiremos”, “vcs vão cair”) e secação (tigre de bengala e o `fora de série` do norte) você não acertaram UMA…

  • sergio bayestorff diz: 27 de novembro de 2009

    alguiem pode me dizer o faz a bandeira do brocolis na cabeceira da ponte???

  • Clóvis André diz: 27 de novembro de 2009

    Caro Castiel, independentemente de quem venha a ser o novo técnico do avaí e, sem dúvida será um bom nome, agora poderemos aferir até que ponto o Silas foi o diferencial nesta guinada do clube. Na minha opinião, uma `liga` como esta que ocorreu não acontece todo dia, mas, como o avaí é série `A`, é melhor administrado, tem planejamento, só joga craque, tem a maior, mais fiel e animada torcida e ninguém que esta lá pensa em ganhar dinheiro, a saída do técnico será o menor dos problemas.

  • Carlos Perez diz: 29 de novembro de 2009

    É uma manezada de nariz em pé. O Silas vai fazer muita falta sim, assim como o Tele Santana fazia falta ao São Paulo, o Murici, o Adilson etc. Um grande time começa sim por um grande treinador, e o Silas mostrou ser um treinador muito acima da média, assim como também foi como jogador. Sorte ao Silas, e abaixo os orgulhosos que não reconhecem o trabalho de ninguém. Cairão com certeza. Elogiar os outros é importante , saber reconhecer também. O Avaí amargava derrotas, sempre atráz do Figueira

  • marcel diz: 27 de novembro de 2009

    Taciano Andrade, concordo com o Castiel. Campeonatos estaduais são de baixo néivel técnico e financeiro. Exceto o paulista. Foi um erro ter abandonado a capo sul-minas por ex. por vaidades de alguns. Os campeonatos estaduais deveriam durar um mes, apenas como um torneio preparatório. Mas infelizmente a pliticagem falaou mais alto.

  • Márcio diz: 27 de novembro de 2009

    Os torcedores brocolenses ainda estão de cabeça inchada! Estão achando que com a saída do Silas o Avaí vai piorar! Pensamento típico de doentes que não se conformam com o timeco do estreito não ter subido pra série A!!! De que adiantaria o Silas se o time não correspondesse dentro de campo? Estamos agradecidos por tudo que ele fez e desejamos toda a sorte na sua carreira! As alegrias que ele e seus comandados nos proporcionaram nos últimos 2 anos não tem preço!

  • Claudia diz: 27 de novembro de 2009

    É engraçado, né Castiel… Alegria de uns (Adivinha de quem? Estavam com medo…), tristeza de outros… Gostaria de ve-lo nas competições que o Avaí participará ano que vem, afinal há um mérito, um toque dele nisso… Mas esse é o coração falando… A razão, acha que a decisão foi sábia e justa para os dois lados… Boa sorte Comandante e quem sabe, até breve!

  • Jumento diz: 27 de novembro de 2009

    Ao Clecio do time dos ROSAS! se , Agora o melhor nome para tecnico do Avai É o Padre Quevedo, o do FIGUEIRA, naturalmente DEVE ser o de JESUS CRISTO.

  • marco diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, segundo informações dos bastidores, ele não vai pra time nenhum. Vai é abrir uma Leléia pra ele, pois vai poder dar um testemunho verdadeiro: Operou um verdadeiro milagre em Florianópolis.

  • Orgulho de ser avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, sábias palavras. O ciclo desta fase do Avaí terminou. Como termina o ciclo nas grandes equipes e empresas. Chamo de evolução. Mantendo a organização e o planejamento teremos um 2010 promissor. Temos um péssimo exemplo, logo ali, do outro lado da ponte.
    Aproveitando… Não posso deixar de comentar o “post” do Clecio. Alguma coisa não está certa. Bvaí… Não seria Bigueira que começa com Brócolis dos meus amigos Brocolianos. As vezes cometemos pequenas imperfeições quando digitamos. :-)

  • Marcos Duque de Caxias diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel , time homogeneo é o do figueira né???
    E Vanessa, vai na reunião do Conselho Departamental do teu time, ele está sendo vendido !!! hehehehehee

  • Fran diz: 26 de novembro de 2009

    Com certeza seremos eternamente gratos ao SILAS. Infelizmente, o salário dele ficou fora dos padrões do Avaí. O clube certamente, não pode comprometer todo o seu orçamento, numa só pessoa. Precisaremos nos reforçar com mais atletas em função das competições que teremos pela frente. E acredito que esse planejamento, vem sendo feito. Mas, sem dúvidas, SILAS foi e sempre será um “marco” para o nosso Avaí.

  • Guilherme diz: 26 de novembro de 2009

    Só há uma coisa a dizer neste momento:
    Muito obrigado Silas e Boa sorte!
    Competência e Sucesso você já tem de sobra!!
    O Avai e toda sua torcida com certeza lhe são gratos!!

  • Rodrigo Silva diz: 26 de novembro de 2009

    Silas, um grande treinador e grande homem. Lembraremos sempre da sua passagem vitoriosa por aqui e de quanto o Avaí cresceu trabalhando junto com ele. Por um lado foi bom que se definiu logo a situação, já que o clube, que não se resume apenas a uma pessoa, pode tocar o barco e começar a planejar 2010. O ano que vem começa agora, com aqueles guerreiros que permanecerem e com novas caras. Presença garantida desde já é a maravilhosa torcida do Avaí nas arquibancadas. Essa sim vai decidir.

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, é comum ao ser humano a constante
    procura pela evolução! Com o Silas não foi
    diferente!

  • Paulinho Babydol diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, tem muito Lero-Lero em cima do Silas. Pára lá! Quem se lebra do Técnico que deu o Campeonato da Série “C” para o AVAI? Pois, bem, o Vice-Campeão – São Caetano, foi depois Campeão do Brasil. O Avai ali perdeu o CAVALO encilhado. Dai, foi para a Série “B” e hoje, está na “A”. S´po um toque para dizer: UM só nada faz, o CONJUNTO é que operra. Silas, deu o que tinha que dar! Larguei!

  • Márcio diz: 28 de novembro de 2009

    Esses gaúchos são umas piadas mesmo! Esse tal de Luis Verdade de Alegrete vem aqui querer zoar com a torcida do Avaí, dizendo que o Silas tem que ir pra time grande pq paga R$ 300 mil, ok! Pior são vcs do RS que torcem pros times da capital pq no interior não tem time q possa conquistar alguma coisa! Pelo menos aqui em SC a gente torce pro time de nossas cidades, não somos oportunistas como vcs aí do RS que torcem pros times da capital pq em suas cidades não há time de tradição!

  • Lorizete Soares diz: 28 de novembro de 2009

    O MAIOR TECNICO DE SANTA CATARINA FOI?? CLARO QUE NÃO FOI O SILAS, MANÉ SÓ LEMBRA MESMO DA SAFRA DA TAINHA!! VAMOS A AULA MANEZADA E ANOTEM AI?
    O MAIOR TECNICO DE SC FOI:
    LUIZ FELIPE ESCOLARI (NADA MAIS)
    CAMPEÃO COPA DO BRASIL 1991 CRICIÚMA
    BICAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 1995/1999 (GRÊMIO, PALMEIRAS)
    CAMPEÃO MUDIAL DE FUTEBOL 2002 BRASIL. PAREI NÉ, NÃO DA PRA COMPARAR. E O SILAS O QUE GANHOU? HÁ CAMPEONATO CATARINENSE 2009, TITULO DE MUITA EXPRESSÃO. AVAIANO ACORDEM O PUXADINHO CAIU!!

  • Rogério Costa diz: 26 de novembro de 2009

    Nada como um dia após o outro. Ô Silas, vai com Deus, tu conseguiste levantar um quase defunto, és o melhor, ficarás marcado para a eternidade por isto, mas segue a tua vida e procura um time grande que te dê condições de títulos e torneios de verdade, não as mentiras que estão vendendo pros bvaianus.
    Agora, amanhã começa uma nova era para o bvai. Como será?
    Sugiro alguns nomes para técnico: Juti, Adilson Heleno, Toninho, Dão, o próprio Barquinho, e o melhor de todos: lauro Búrigo.
    VOLTAREMOS!

  • Maria Augusta diz: 26 de novembro de 2009

    Vanessa Camargo, esse comentário foi infeliz. Vocês do Figueirense choram até hoje a “traição” do Muricy. O casamento na Ressacada não foi menos de um ano. Foram quase dois anos de muita conquista! O Silas foi um GRANDE TÉCNICO e vai estar sempre nos corações de todos os avaianos!!!

  • marcel diz: 26 de novembro de 2009

    Normal, ele quer ir para um clube que lute por conquistas pelo menos nacionais. Agora que a torcida do avai tem que ser muito grata por ele isso sem dúvida. O cara tirou leite de pedra.

  • Luis Verdade diz: 27 de novembro de 2009

    Silas saiu para treinar um grande clube.
    Quer ganhar títulos: libertadores, brasileiro e mundial.
    O Avai possui orçamento baixo. Time grande paga 300 mil/mês para o seu treinador………

  • Adriano Azevedo diz: 26 de novembro de 2009

    Continuando…
    Aquele mesmo time, e o proprio Silas foram chamados de Amarelao no catarinense, e só ficaram por que ZUNINO bancou o tecnico. Vencemos o Estadual, ou seja, viva zunino, moises candido e Luis Alberto. No brasileiro, o silas começou com uma formaçao em 4-4-2 e perdia para todo mundo, estavamos no rebaixamento, e o Zunino bancou novamente o Silas, pois todos ja davam como demitido, ouvi o proprio tecnico falar que poderia estar ganhando mais outro clube, toda a midia pedia 3-5-2…

  • Alberto diz: 27 de novembro de 2009

    Esse Fernando Avaiano deve de ser funcionário do time do mangue e o Seu Cunha deve de ser o Miguel Livramento disfarçado. Aliás, senhor Fernando Avaiano, “desce” e “vencer” NÃO TÊM CEDILHA. Desçe… Vençer… ahahahah tem que ser funcionário de lá mesmo.

  • PAULO FERNANDO AVAIANO diz: 27 de novembro de 2009

    História mal contada, a Diretoria deve uma GRANDE explicação a Torcida, porque SILAS PEREIRA gostaria de permanecer na RESSACADA, tomara que LA SPORTS, não faça com o AVAI como fez com o PARANÁ CLUBE, olhem ONDE está o PARANÁ, cuidado Esses Empresários só visam o $$$$, torcedor faça a sua Parte não vamos deixar o SILAS sair assim, tem alguém por trás disto tudo, vamos descobrir quem foi o GRANDE Traíra, PRESIDENTE abro o Olho, estão querendo enganá-lo, ou Senhor faz parte dessa turma também….

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Só passando pra deixar uns e outros pensativos. A ampliação da ressacola será superfaturada? quem vai pagar a conta? ingressos a R$200,00? Bom meu $$$ não leva. Ai vem o Fernando Avaiano falar em Clube estruturado. Estruturado nas costas de 2 ou 3, se sairam cai tudo. Tirando o São Paulo,e olhe lá, niguém tem estrutura própria, vive dependendo de parceiros e investidores externos…

  • Adriano Azevedo diz: 26 de novembro de 2009

    Toda midia e torcia pedia 3-5-2 e o silas só aceitou qdo teve que improvisar por falta de jogador contra o Goias, resultado, a midia estava certa, vencemos, e apartir dali o time só jogou no 3-5-2. Eu pergunto, o merito é mesmo do Silas? Enquanto pediamos mudança no time, o silas dava entrevista a nivel nacional pedindo um medalhao, senao o time cairia. Pergunto, veio o tal medalhao? kd o Cafu ou Roque Jr que tanto o silas pedia? continua…

  • Adriano Azevedo diz: 26 de novembro de 2009

    continuando…
    ou seja, castiel, eu via muito era o Silas reclamar, reclamar da diretoria que nao contratava um medalhao, reclamava da arbritagem, chegando a ser chamado de chorao pela midia nacional (site futebolinterior). Ou seja, será que o avai merecia mesmo, depois de tudo isto, continuar com o Silas, estourar o orçamento para ficar com um tecnico que tinha Medina para colocar, mas insistia com luis ricardo? Agora, seu silas, boa viajem, boa sorte. mas lembro…. continua…

  • Adriano Azevedo diz: 26 de novembro de 2009

    Mas lembro… ir para o gremio nao é facil. La vc nao poderá abrir a boca como vc abre aqui. la vc nao manda nao. E cuidado com o primeiro grenal, perdeu, ja estará procurando outro clube. Só por que está na lista do melhores do brasileirao vc se acha no direito de fazer o que quer com o avai? lembro de chamusca que estava no sao caetano, wagner mancini no paulista com moises candido entre outros que quiseram trocar o certo pelo duvidoso e se perderam no futebol, agora tentam recomeçar novamente

  • Sandro Roberto diz: 27 de novembro de 2009

    Esse Carlinhos de Criciuma é uma piada! A Praça é Nossa tá precisando de comediantaes!
    Se no Avai o Silas roeu o osso, na carvoaria ele morreria de fome! Sái daí, ô tanso!

  • Willian Lofy diz: 26 de novembro de 2009

    Acho que é o “início do fim”.

  • 100%AZZURRA diz: 27 de novembro de 2009

    Muito Obrigado PROFESSOR…maior e melhor treinador de SC de todos os tempos…nunca vai haver um melhor aqui…o resto é resto!!parabens Campeão… O MELHOR

  • André diz: 27 de novembro de 2009

    Sou torcedor do figueirense, mas sempre devemos enaltecer os que trabalham bem, não importando o clube nem a profissão…silas é e será um vencedor, um técnico agregador que une o grupo, e o avaí vai sentir mto, começa uma nova fase p/ os avaianos, e podem comrpar mais uma caixa de lenços pois vai ser difícil..debandada geral de jogadores, e p/ montarum novo time além de mto difícil leva mto tempo…..seria este o início do fim? só o tempo dirá..

  • avahyano diz: 27 de novembro de 2009

    Obrigado Silas! Volte sempre! Silças saiu, o Avai não se acabou, a vida segue, minha sugestão: Zetti (mesmo perfil).

  • SuperAzul diz: 27 de novembro de 2009

    Mesmo com a saída do Silas, a supremacia
    avaiana vai continuar no estado. Os rivais
    podem até estar mais aliviados, mas com
    certeza a freguesía vai continuar.

  • Marcos diz: 26 de novembro de 2009

    Chegou tipo “radio velho” e graças ao Zunino que foi quem segurou o rojão conseguiu projeção nacional. Na hora do aperto exigiu contratação de MEDALHÕES e novamente graças ao Zunino o clube não entrou nesta dança. Hoje é conhecido nacionalmente .Por tudo isto não tenho a menor duvida em afirmar que o grande nome de toda esta excelente campanha do Avaí indiscutivelmente é o de ZUNINO. Silas deve torçer para encontrar varios Zuninos nos caminhos que vai percorrer a partir de agora.

  • davi diz: 26 de novembro de 2009

    só espero que ele nunca esqueça o avai.otime que le deu uma grande chance como tecnico.a vida é assim como deu serto vai deixa saudade mais tamben se o zunino mandase ele embora quando o avai só perdia os jogos e tava na lanterna do brasileiro talves ele não tava tão valorisado assim . a vida de conquista do avai segue . já em compenssação do outro lado da ponte!!!!!!!!

  • Adriano Azevedo diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, vejo como um absurdo colocar os meritos da campanha do Avai toda em Silas, como se este fosse um Deus. Lembrem que este mesmo tecnico, ao final do ano passado falou no programa Bem Amigos e no Redaçao Sportv que se o Avai nao contratasse iria cair, que com aquele time nao chegaria a lugar algum, lembrando que Muriqui ja estava voltando ao Avai. Pois bem, sairam Cassio, Batista, Valber, ou seja, a espinha dorsal do time o Quem contrataram? Leo Gago, Luis Ricardo e Eltinho? continua…

  • FICAREMOS JÁ (NA B) diz: 27 de novembro de 2009

    Opa! O Jean moriarte falando parece torcedor de um time galático: “O que a torcida do mangue não pode agora é se abater. Por nunca terem galgado nada de importante em sua história, é normal associarem essas “enormes” conquistas”. Enchergas isso também no figueirense? Que só têm títulos estaduais e, logo, está no mesmo patamar da Chapecoense? SE não enchergas, começa a fazer isso, pois do contrário, te mostras um lunático completo, um imbecil de primeira. Ou então, o que o brócolis galga?

  • Rogério Costa diz: 26 de novembro de 2009

    Palavras do Silas agora há pouco na rádio: “Eu acho que estou num momento bom na carreira, um momento de maturidade e de entender bem as coisas e sem receio algum de fazer um trabalho em um grande clube”. É impressão minha ou ele chamou o bvai de clube pequeno? Mé Déux, que horror, e tem gente que ainda quer colocar uma estauta, tipo assim, espanta mosquito. Também, fazer o que ele fez, só estauta memo ô.
    Olha, daqui pra frente só Luxenburgo pra cima no bvai hehe quero ver.
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, qual será o próximo clube que o
    Silas vai fazer seus milagres, hein???

  • Carlos Cojeka diz: 27 de novembro de 2009

    Fiquei bastante triste pela saída do Silas, que ficará na história do Avaí pelo ótimo desempenho. Ainda chegaremos na fase em que o treinador permanecerá por 05 anos no mesmo clube.

  • Nelson diz: 27 de novembro de 2009

    Treinadores são como namoradas, algumas melhores que outras… algumas você sente saudade, outras você agradece por terem ido embora.
    Bom mesmo é a diretoria, essa sim é mãe. Ta sempre com você. Nas horas boas e ruins. Por isso que eu sou muito mais a mãe Zunino do que a Namorada Silas!

  • Ademir Allysson diz: 27 de novembro de 2009

    Porque que no futebol é tão complicado falar a verdade? Diretoria diz que foi pelo lado financeiro e na mesma entrevista Silas diz que não. Aí começa o disse que disse!

  • Silvio Ribeiro diz: 27 de novembro de 2009

    Já dizia o “bruxo” Lauro Búrigo. É preferível ter 5 ganhando 20 mil do que 20 ganhando 5 mil. Gastar com quem faz a diferença é o bom investimento. Com a palavra a Diretoria.

  • marco diz: 27 de novembro de 2009

    Olha, esses caras são uns fanfarões. Elevam tanto o nome de Deus e nessas horas tem a cara de pau de falar em uma quantia dessas para trabalhar…pera ai, trabalhar??? Tão vendo porque o ingresso custa R$100,00 na ressacada…e tem as obras ainda…ano que vem R$200,00 pra catequizar o resto da galera…Ptz, SEU CUNHA o senhor nem deveria ter falado isso por aqui, chega a ser uma ofença ao povo, o cara pedir R$170.000 por mes pra “Trabalhar´´.

  • Joca diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel desgaste do quê se o homem só fez sucesso? Silas, estás eternizado nos nossos corações e na cabeça quente dos multicolores pelos 2 créus aplicados!!! Chora gambazada a tua realidade é a série BBBBBBBB

  • Julio de Blumenau diz: 27 de novembro de 2009

    GRANDE Castiel, este negócio de “acabou o ciclo” é uma boa desculpa, para o pecado que comete a Diretoria do Avaí. Incapaz de manter o projeto necessário para o crescimento do clube, a tão propalada continuidade chega ao fim, com o brilho de Silas um pouco apagado. A demanda da renovação não levou em conta o trabalho vitorioso. Que pena, coisas do futebol!

  • Sandro Roberto diz: 27 de novembro de 2009

    Piada é ver os comentáriso dos carvoeiros e dos janelenses: Quem precisa de milagre são os times que estão na série B e C! O Avai é o time da raça! Com certeza o próxim que vier fará um trabalho como o do Silas, pq o Avai dá suporte! QTo aos demais, bem, o bgayra é a passarela dos técnicos de futebol. Este ano foi uma meia dúzia que não deu em nada, portanto, o milagre tem é que atravessar a ponte. Só não chegará ao Sul pq a BR está em obras! Vai demorar um pouco!

  • Thiago C. diz: 27 de novembro de 2009

    Os avaianos nunca vão esquecer o Silas. Mais o ciclo acabou. Muito em breve, o maior técnico da história do avaí, será o técnico da seleção brasileira, alguém duvida?

    Agora é trazer um bom técnico. O silas não fez milagre nenhum. O avaí tem um time competitivo, e muitos nomes contribuiram e muito para esse grande trabalho de silas: Zunino, Moisés cândido, Luiz alberto, entre outros.

    Valeu Silas. O seu nome será pra sempre lembrado!

  • Sandro Roberto diz: 27 de novembro de 2009

    O Avai não é um grande clube, mas é grande o suficiente para dar alegrias ao torcedor! Pior é um certo clube da praia do cagão que se acha grande, disse que os grandes passam só um ano na série B, mas já vai disputar o segundo ano na segunda divisão! Assumir a sua condição é importante para o crescimento! A nossa diferença é que eu falo de fatos e os janelenses apenas especulam! Mas aí vai o oráculo de 2010: AVAI NÃO CAI – BGAYRA NÃO SOBE – TIGRE DE BENGALA MORRE NA PRAIA! (o mesmo de 2009)

  • Jumento diz: 27 de novembro de 2009

    Caro “Carlos Cojeka”, não faz assim nego. SE o que afirmas acontecer: “[...]chegaremos na fase em que o treinador permanecerá por 05 anos no mesmo clube”, IMAGINA o Figueira com o Márico por 05 (CINCO) anos. Estava morto e nas trevas. O que? .

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, segundo informação de fonte segura,
    o Silas não renovou com o Avaí, porque a
    proposta do DUQUE DE CAXIAS foi muito mais vantajosa!!

  • jose ernesto diz: 27 de novembro de 2009

    O SILAS por pouco não foi demitido no inicio do Brasileiro , mas reagiu e o time chegou a esta colocação , ou seja as vitorias apagaram aquele momento em que o Avai segurou a lanterna e foi citado com virtual rebaixado ,como tanbem creditou a SILAS a guinada do time, mas com certeza o SILAS só fez o que fez porque o elenco do Avai tem qualidade !era o canpeão do Estado,não existe milagre nenhum, e qualquer treinador que assumir este elenco colhera boms resultados , boa viagem ao SILAS .

  • Elio Martins diz: 26 de novembro de 2009

    Caminho natural. Não houve rompimento nenhum, apenas progressão profissional. A torcida sentirá sua falta, pois são incontáveis os momentos felizes e essa é a parte boa. Devemos desejar-lhe toda sorte do mundo, ele merece. Quem sabe um dia ele não volta ao Leão? É o que esperamos. No mais, do fundo do coração dizemos: OBRIGADO SILAS

  • Oráculo diz: 26 de novembro de 2009

    Quanto ao Avai, não sei porque tanta pressa. Não conseguiram definir porra nenhuma. Quem será o próximo treinador? Quando virá? Não tem ninguém no mercado agora. Será que vamos apostar em alguém desconhecido denovo, como no caso do Silas? O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Espero que o Benazzi dê conta do recado.

  • Sandro Roberto diz: 26 de novembro de 2009

    Qdo o Silas chegou, era uma incógnita! A imprensa ficou com a pulga atrás da orelha! Lembro de muitos comentários! Era para vir Zetti e veio o indicado por ele! Pois bem, o tempo é o senhor da razão e aí está o fruto: AVAI na série A, campeão do Estado e representando bem nosso Estado!
    Eu tb não quero medalhão! Talvez venha outra incógnita, que aos poucos vai se impondo, conquistando espaços e trazendo a alegria para nós, torcedores do Avai.
    Obrigado por tudo, Silas! Fica com Deus!

  • Clecio diz: 26 de novembro de 2009

    Agora melhor nome para tecnico do bvai, Padre Quevedo.

  • Rafael Luz diz: 26 de novembro de 2009

    kbou!! tchau!! uma coisa tem que ser dita: o silas tem compromisso. e isso falta aos “profissionais” do mercado futebolistico de hoje.

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Avaianos!!Pelo amor de Deus, tentem enxergar
    além da ponte Hercílio Luz!O Silas saiu
    porque quer conquistar títulos importantes,
    ter grande projeção! Roeu o osso e agora quer provar um filé!!!!!!

  • Arthur Capella diz: 27 de novembro de 2009

    João Aparecido Borges, se o cometa avaiano já passou, o que dirá daqueles “cometas” que estão atrás de nós, hem? Grêmio, p.ex.!! Quanto à saída do Silas, ficou uma passagem belíssima pela história do Avaí.Mas o Avaí é maior que tudo isso, a comissão técnica é dêle e não do técnico e a parceria com a LAsports é vitoriosa e não pode ser colocada de lado.Deu prá entender agora, qual foi o problema? No final, assim como Cuca e Adilson Batista,o Avaí tb alavancou o Silas e está honrado com isso!!

  • Junior diz: 27 de novembro de 2009

    É a decadência. São 22 horas e 48 minutos, gol do Amoroso, com 45 anos,pro São Caetano. O grande Franguilson fez penalti sabe em quem , no Nirvana. Ué, mistorei café com chuchu, fiquei mei zonzo. Parece coisa de pelada, várzea, é o fim. Nem me atrevo a dizer “Futebol Amador”, seria uma ofensa para a Portuguesa, Canto do Rio, Bandeirante, Avante, e tantos outros não citados agora. Gol do Amoroso, penalti no Nirvana, acho que vou ouvir um Pink Floyd prá ver se volto.

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, o Joel Santana está “dando sopa”
    por aí e sería uma boa pro Avaí!!Segue a
    mesma linha do Silas. MILAGREIRO!!!!!

  • Paulo Cesar da Rosa Romão diz: 27 de novembro de 2009

    Saudações Avaianas! Pessoal, não sei porque esse auê a respeito do Silas no Leão. Fez o trabalho dele, é um excelente profissional e vai seguir em frente. Tá tudo bem. Tenho ojeriza a esse negócio de se endeusar jogador ou treinador no futebol. Futebol é um esporte COLETIVO!Então, todos são importantes e todos perdem e ganham; e ninguém é insubstituível ou eterno. Exceto é claro o Pelé. Vamos conseguir um outro bom treinador e formar outro bom elenco para a alegria de toda a Nação Azul.

  • Roberto Cabral diz: 27 de novembro de 2009

    É,o nome Mancini circula forte dentro da Ressacada há umas semanas;Jorginho é um sonho para 2011,mas aí depende de uma série de fatores(classificação à Libertadores,fracasso brasileiro na Copa,entre outros),Chamusca não está nem num plano b,nem c,é mais fácil voltar o Paquetá que passou o cargo pro Autuori no Qatar e tem as portas abertas aqui na Ressacada

  • Mauricio diz: 27 de novembro de 2009

    MANCINI NAO! caro e abandona qualquer barco quando interessa a ele. Ja revelamos cuca, paqueta, adilson e silas. Nao precisamos de medalhoes. Jorginho (palmeiras) e rospide (gremio) sao melhores apostas.

  • EDSON J. L. DE SIMAS diz: 27 de novembro de 2009

    Muitíssimo obrigado Silas.
    Nos torcedores do AVAI, agradecemos seu trabalho de exelente qualidade.
    AVAI continuará grande e forte sem o Silas.
    A direção do clube, tem agora sim, de contratar um novo técnico, da mesma grandeza do AVAI.
    AVAI MELHOR EM 2010.

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Silas foi muito inteligente!! Pulou fora do
    “titanic”, prevendo a eminente aproximação
    do iceberg!!!!!

  • Sandro Roberto diz: 29 de novembro de 2009

    é isso aí CArlinhos!
    DE queda o pessoal aí da carvoaria entende, né?

  • Zé da Pomba diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel! Com a saída do Silas cabe a questão, relamente: “E o futuro?”. Ora, de maneira simplista, dir-se-ia que o FUTURO a “Deus” pertence. Agora, filosofando, O FUTURO é imperscrutável. De Galileu da história tem-se “Mente Concipio” – pela mente concebo, pela experiência demonstro e faço. O Futuro é, na verdade, uma invenção. Avai mãos a OBRA. Aloha!

  • Leandro Junqueira diz: 27 de novembro de 2009

    Vai uma sugestao para os amigos ai de Sta. Catarina: levem o Rospide, do Gremio, que nao o esta querendo por achar que ainda lhe falte experiencia… E um excelente profissional e tem consenso de 80% de consenso da torcida pelas atuaçoes de interino neste ano. E uma promessa, basta que lhe deem uma oportunidade. Trabalha ha 15 anos no ramo.

  • Sherlock Holmes diz: 27 de novembro de 2009

    A suspeita se confirma. A “vanessa camargo” é o TADEU KINKE. Por que? Colocou o nome e sobrnome em letra minúscula, igual o time do FIGUEIRA.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    O Silas não joga, o Avai mantém 80% do plantel e contrata jogadores com um nível melhor, o objetivo principal é vençer a Copa do Brasil, chegar pelo menos as quartas-final da Sulamericana e conseguir chegar entre os 10 da Série A. O time tem uma grande estrutura e possui pessoas preparadas já que o verdadeiro alicerce é o Zunino, o Moisés, o Eduardo e o Luiz Alberto.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Bem Carlinhos nós não somos o Tigre que atualmente não tem time, estádio e jogadores. Somos um clube organizado, no sul do Brasil só ficamos atrás do Grêmio/Inter, no resto somos melhores. Mais não liga não, daqui pouco o Figueira desçe também e faz o clássico da Série C com vocês. Por outro lado, venho expressa inúmeros elogios ao bom time de Chapecó, é assim que se procede, um time com honra e moral que subiu pela porta da frente,sem armações e sem roubar o dinheiro do Estado como o co-irmão.

  • Pablo Antony diz: 27 de novembro de 2009

    Torcedores de ventinho do estreito (série B) e tigre de bengala (série CCCCC) aqui?
    Feliz 2010 pra vocês!

  • Sandro Roberto diz: 27 de novembro de 2009

    Carlinhos… pior é se falaram que o Avai ficará igual ao Criciúma!
    Se falarem que o time do Avai é mediano e sem jogadores de expressão, o que há de se falar dos jogadores da praia do cagão que sequer chegaram em 5° na série B? E lá do Sul? o Que dizer?

  • Ildo diz: 27 de novembro de 2009

    Adriano azevedo so fala besteira nao entende nada de futebol.es figuerinha recalcado,o silas foi e e o melhlor tecnico q passou no avai.

  • samuel diz: 27 de novembro de 2009

    O Silas na minha opiniao foi o melhor treinador da historia do avai…Aguardem o futuro e verao a importancia desse cara.

  • rodrigo alvinegro diz: 27 de novembro de 2009

    Seria o começo do fim? será que começa a decadencia avaiana? será que o cenario catarinense volta ao normal!

    Respondo avai perde o titulo catarinense, a torcidinha começa a ficar nervosa e a serie A volta a ser só uma boa lembrança!

    Saudações Alvinegras!

  • François diz: 27 de novembro de 2009

    Concordo com o Adriano Azevedo. Por pouco não ficamos de fora do G4 ano passado na “B”, tamanha eram as cagadas nas substituições que o Silas fazia. Na séria “A” se dependêssemos apenas das convicções dele, estaríamos ainda no esquema 4-4-2, e rebaixados já no primeiro turno como profetizaram os janelenses. Se eu gostaria que ele ficasse? Não sei. Ele tem a vantagem de já conhecer o elenco e o clube e está aprendendo, mas está longe de ser o ideal para o Leão (…)

  • François diz: 27 de novembro de 2009

    (…) Existem vários técnicos mais gabaritados que o Silas. O problema são aos altos salários, fora da realidade do Avai. O clube terá que ter muita competência e sorte para achar alguém que se encaixe já no estadual e poder fazer um projeto pro ano todo. Não adianta querer promover o auxiliar agora e deixar pra se preocupar com a “A” depois. A chance de isso dar errado é muito grande.

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    É carlinhos de C riciuma. Antes acabar como o figayrense, do que afundar no poço sem fim do C riciuma. Primeiro olha pra tua casa, pra depois ver se tem alguma moral para falar dos times da capital. Alias, serve tbem para turma de joiville, que pelo que sei irão andar de carro do corpo de bombeiros caso consigam a tao sonhada vaga para serie D, nossa, isto sim é uma vergonha.

  • Fran diz: 26 de novembro de 2009

    Carlinhos, indo pelo seu pensamento, é exatamente isso, assim como o Felipão evoluiu quando saiu do Criciúma. Quem sabe Silas não será um futuro campeão do mundo, como técnico???

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Um tempo atrás apareceu um zum zum zum, que o irmão dele havia falado para ele pular fora já,após o acesso e Estadual.Coisa que deve ter sido verdade.Hoje não duvido que ele tenha buzinado novamente na orelha do Silas,pra ele vazar,sair do clube por cima,como herói.Cara todo mundo sabe, sem sacanagem, que foi inusitada essa campanha do Avaí,ele mas que ninguém deve saber disso. Repetir essa proeza novamente, com pouco investimento, 3 competições paralelas,vai ser F.. Mancini vai afundar o time.

  • jáder diz: 26 de novembro de 2009

    Uma conjunção de fatores possibilitou o sucesso do Silas e do Avai, só fica a dúvida se o mesmo sucesso terá outro treinador,pois o maior desafio é unir pessoas em torno do mesmo objetivo e este creio foi o grande mérito do Silas,técnicos com conhecimento tem aos montes,aglutinadores,carismáticos são poucos.SILAS OBRIGADO,não fostes perfeito (ninguém o é)mas fostes o melhor.MUITO OBRIGADO E PARABÈNS PELO TRABALHO.BOA SORTE P/ONDE FORES.

  • samuel diz: 27 de novembro de 2009

    O tempo vai responder o quanto importante foi o Silas na vida do avai…Aguarderm a diferença ja no catarinense.

  • Rafael diz: 27 de novembro de 2009

    Até que enfim fizeste um post isento, imparcial e bem analisado.

  • luciane diz: 28 de novembro de 2009

    Ao Silas meu muito obrigado! Foi com ele que conseguimos a voltar a sorrir! Claro, não podemos esquecer que nossa alegria passou pelas mãos dele, e de toda equipe azurra, pois uma andorinha sozinha não faz verão… Agradeço tambem a toda diretoria, jogadores e comissão técnica de nosso rival, pois sem eles não seríamos no momento tão felizes. Que 2010 todos nos tragam a mesma felicidade.

  • Luizão Lugatto diz: 27 de novembro de 2009

    Teve um aqui no blog que escreveu: ` viajo por todo o Brasil, e por todos os cantos só se fala em Figueirense e por vezes em Criciúma`….
    RAPAZ, LÁ PRO NORDESTE QUANDO FALA FIGUEIRA ELES PENSAM QUE A GENTE DA FALANDO DA CENTENÁRIA ÁRVORE DA PRAÇA XV QUE É MAIS CONHECIDA QUE O TIMNECO DO ESTREITO. TIME CONHECIDO AQUI SÓ O AVAÍ.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de novembro de 2009

    Taí Alberto Roberto, o circunflexo do “tem” caiu, se atualize meu filho, estais no passado ainda? Erros de digitação ocorrem usualmente aqui no blog Prof. Pascal. Deve ser uma pessoa que ganha muito bem com a lingua Portuguesa. Mais um vadio lá das bandas do Estreito que vem arrotar caviar aqui no post, e o pior é que deve comer sardinha. Abç.

  • Jocimar diz: 27 de novembro de 2009

    Gente, pelo amor de Deus!!!! O Silas, mesmo antes da escolha do melhor técnico do Brasil, já era considerado o melhor. Injustiça se não ganhar. Mas uma coisa é certa. O Avaí precisa pensar e ser audacioso no próximo ano. Vai ser um time respeitado. Nesse ano fez milagre com um elenco bom e barato. Será que conseguirá isso no próximo ano mesmo com o iminente pratrocínio da LG? A saída do Silas já era algo certo. O problema não vai ser quem colocar como treinador, e sim, equacionar elenco e técnic

  • vanessa camargo diz: 26 de novembro de 2009

    kkkkkkkkkk. Menos de um ano de casamento da anulação. kkkkkkkkkkkkk. agora a cobra vai fumar.

  • Tonha do Tabaco diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel meu lindo! A saída do SILAS me fez voltar no tempo e lembrar da música “SMILE” (Sorri). A letra da canção foi escrita por John Turner e Geoffrey Parsons em 1954. A melodia foi composta por Charles Chaplin para o filme “Tempos Modernos” em 1936. Foi gravada pela 1ª vez por Nat King Cole e interpretada por muitas vozes famosas, por explo, M. Jackson. Então, “Sorri embora seu coração esteja doendo. Sorri mesmo que ele esteja partido [...] Sorri para que serve o choro? Avai meu “Tesão”!

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, e se o Figueirense, num esforço
    supremo, resolvesse contratar o Silas?

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    É jean Moriarty, pior é teu brocolis que nao segurou o Adilson, o Dorival, o Murici. Vcs do brocolis mesmo só falam besteira, por que nao pegam um pinga-pinga e vao a sao caetano usar o vestidinho rosa. Ah, vcs tem que saber onde parou o dinheiro do Andre santos, do felipe santana, entre outros, esperam ano que vem, pois pelo que sei o dinheiro das letras tbem acabou, e o figayrense irá montar um time pior que este ano, nao se iludam, vais ser tecnico caseiro, e ja passou por ai. Adivinhem

  • Guru Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Penso que o melhor técnico para o AVAI no momento será o Mauro Ovelha. Conhece bem o futebol catarinense e é trabalhador. Poderia fazer um contrato para o catarinense e se for aprovado, poderia continuar até o final do ano.

  • carlinhos diz: 28 de novembro de 2009

    Sandro Roberto, sei que o pequeno cometa
    Halley começou a sua inabalável descida, mas
    não fique nervoso, não!!Quem sabe daquí alguns anos, o velho e bom Avaí ganhe uma
    COPINHA e tu sorrirás novamente!!abç

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Adriano Azevedo, vc deve ter estudado no Sobral que é o que sobrou do Mobral, meu caro e inergumino avaiano, Leia atentamente o que eu escrevi. Tirando o São Paulo,e olhe lá, niguém tem estrutura própria, vive dependendo de parceiros e investidores externos.Isso inclui o FIGUEIRA como um clube que depende de parceiros também, minha criança! Então presta mais atenção no que é escrito pra não fazer papel de bobo! Desculpa Castiel, mas tem gente que não dá! Não consegue nem ler o que está escrito.

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    Ta. ja falei muito neste post do castiel. E penso que se os torcedores colocarem mesmo a cabeça para pensar, o silas nao foi lá tudo isto, como ja coloquei minhas razoes anteriores. E lembro, e podem anotar, caso o Silas for para o Gremio, ele nao irá resistir até o final do gauchao. Será um Wagner mancini de 2009. O Silas nao é tecnico para o Gremio, alias, pode até ser no futuro, mas ainda é muito cedo para pegar um time grande, com forte estrutura, e diretoria que nao banca o tecnico.

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, o Silas parece ter um futuro muito
    promissor na profissão e agora deseja alçar
    vôos mais altos!!Ele sabe que o Avaí é um
    clube doméstico e não seria apenas ganhando
    copinhas ou estaduais, que iriam satisfazer
    seus anseios profissionais!!

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    Ah, e para terminar, pergunto ao Castiel, será que o Silas, no primeiro erro no Gremio irá por a culpa na imprensa chamando eles de colorados? Bom ja inumerei motivos que me faz crer que o Silas nao é tudo isto, é só lerem minhas opinioes anteriores, mas lembrem, qdo perdeu para chapecoense o Silas mesmo disse que quase abandonou a barca, e ele mesmo disse que iria levar meio time junto, nao lembram? Wagner Mancini irá fazer a torcida esquecer silas.

  • Gênio Azurra diz: 27 de novembro de 2009

    Era só o que faltava, o Avai ficar refem do Silas, tudo bem, ele é um bom técnico, mas o Avai não depende dele, já era esperado que de uma hora pra outra ele deixasse o clube. Vida que segue e o Avai com alto astral, com trabalho sério, honesto. Realmente não pode cometer os mesmo erros que cometeu o rival, se achar maior do que se é. Eles tanto se acharam que hoje amargam uma decadência por falta de gerenciamento.

  • Carlos Araujo diz: 27 de novembro de 2009

    O Avai perdeu seu “ÚNICO” craque do grupo, pq os jogadores são todos iguais “medianos”: Leo Gago, Willian, Muriqui, Emerson, Marquinhos, Eltinho, enfim todos do grupo, igual a eles tem de monte pelo Brasil todo, agora um técnico que consiga unir um grupo de 20 e tantos jogadores, para alcançar um objetivo e todos comprarem essa idéia, isso sim é “Raro” ou melhor “quase impossível”. O Avai deve a ascensão q teve nestes 2 anos deve-se principalmente ao técnico Silas. Salve-se quem puder agora…

  • André diz: 27 de novembro de 2009

    Sou Figueira…mas é com muita serenidade que falo: esse cara é um vencedor nato…ético..profissional..agregador..com certeza será campeão brasileiro e quem sabe de outros grandes títulos..pois conhece de futebol…e acima de tudo..tem o respeito pelo exemplo dado…isto realmente convence os jogadores…parabéns Silas..sucesso na carreira!

  • Giba diz: 27 de novembro de 2009

    Os brocolinos não aceitam, bom, e nós pra eles?
    A era Silas chegou ao fim no Avaí. Após conquistar o acesso à Série A, o título do Catarinense 2009 e uma vaga na Sul-Americana, o treinador do “time sensação” do Brasileiro está deixando o estádio da Ressacada. (deu em todos os sites esportivos, ou seja, time sensação e mais querido por todos). Chora na cama que é mais quentinho.

  • Jean Moriarty diz: 27 de novembro de 2009

    Disse aqui no início da semana: seria um erro (dele) o Silas ficar no avaê, por uma série de motivos, dentre eles o fato de (talvez) não poder contar em 2010 com toda a ajuda da arbitragem que teve em 2009. Também por saber que treinava um time pequeno e sem nenhuma expressão nacional. Ninguém conhece o avaê. Digo isso porque viajo por todo o Brasil, e por todos os cantos só se fala em Figueirense e por vezes em Criciúma, só.
    É como se fizesse subir o Ibis. Sabe que o abismo está logo a frente

  • am diz: 27 de novembro de 2009

    marcel achei que tu eras um mela cueca um otário um abutre,mais pelo teu comentário de hoje vejo que nao é bem assim tem uma luz pra vc no fim do túnel.

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    Se realmente começar a debandada geral, o
    Avaí vai acabar virando um Figueirense!!!!

  • Fabio diz: 27 de novembro de 2009

    Ta bom o Ticiano Andrade, time estruturado é o teu. O CT é da parceria, o presidente é uma mumia, cores: a da moda, idolo Albeneir, Titulos: Vice-Copa do Brasil, Vice – Segunda divisão do Catarinense, BI-Vice – Copa SC. Pará né. Vai atras dos PPP´s. Não vejo ninguem falar mal ou até escrever uma linha contra a direção cor de rosa. Vão matar o clube do lado mau da cidade e a Má noticia é a saida do Silas. Conta pro bonequinho!!

  • dINHO diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel,
    dei a notícia ontem em primeira mão…
    Até domingo direi que será o novo técnico.

    Ah! Dizem que o Silas vai para o figueira … o Silas Malafaia …o Pastor … quem sabe aos coisas não se acalmam por lá.

  • FLANELINHA ,A BARBIE NÃO VOLTA ! diz: 26 de novembro de 2009

    Caros Brocolinos ,podem fazer suas previsões furadas como sempre,porque se elas dessem certo estaríamos rebaixados no 1 turno e vçs disputando a final em Dubai !kkkkkkkk Esses Brocolinos ! Valeu Silas !Mas vem aí o proximo Campeão Catarinense ,Vagner Mancini !Mas antes que eu me esqueça ,FLANELINHA ,A BARBIE NÃO VOLTOU ,NÃO VOLTAREMOS ,FICAREMOS JÁ ,SE NÃO IRMOS PRA C !KKKKKKKKKKKKKKKKK é muitas gargalhadas !

  • vini diz: 26 de novembro de 2009

    valeu silas mas ja tavaa na hora mesmmo que venha mancini ou o jorginho..

    avai bi campeao catarinense.

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, o Leão mandou bem de novo. Se o cara não quer ficar. Beleza! Saiu na hora certa. Pois agora é focar na montagem do elenco BI-CAMPEÃO CATARINENSE. Jorginho, penso ser o melhor nome e pois tem identificação com o clube. UM cara que quer vencer na vida e boa conversa e vinha vacendo um belo trabalho no Palmeiras. Alias, a Traficc é Parceira do Avai. Vem coisa boa por ai!!!

  • Oráculo diz: 26 de novembro de 2009

    A meu ver o silas tinha uma grande virtude, manter o grupo unido e focado. E só. O mínimo que um treinador deveria saber é ler o jogo e mudar uma estratégia durante uma partida para poder atingir seu objetivo, seja empatar quando se está perdendo, segurar uma vitória etc. E nisso nunca vi um cara mais incompetente que o Silas. Não sabe mexer. Ele é um técnico pro futuro, pois tem muito a aprender. Se pegar um time grande, sai antes de terminar o estadual.

  • avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Esse ficou na história do leão!
    O negócio é lotar a ressacada para agradecer ao mestre!

  • carlinhos diz: 27 de novembro de 2009

    TODO MUNDO quer trocar a pequena casa por
    uma casa maior e melhor! TODO MUNDO quer
    trocar o carro inferior por um superior!
    O Silas, é igual a TODO MUNDO!!!!!

  • Adriano Azevedo diz: 27 de novembro de 2009

    Eu pensei que nao iria mais opinar neste post, mas nao da pra ficar calado. Caro Taciano, olha para seu proprio umbigo, no dia que PPParaiso sair, e nao irá durar muito, ja que o dinheiro das letras dizem que acabou e a venda de alguns jogadores cubriram o prejuizo, depois que esta familia de … sair seu time irá voltar a disputar a serie C. Ah, é bom vc ir a reunioes do teu clube em vez de dar palpite no Avai, pois pelo que sei, o elenco de vcs para o ano que vem será pior que o deste ano.

  • rubronegro diz: 6 de dezembro de 2009

    PARABENS AO SILAS, SUCESSO NANOVA EMPREITADA. O AVAÍ É MAIOR QUE TUDO!!!!

  • jonatha diz: 27 de novembro de 2009

    É um exelente treinador, maís o avai n poderia pagar muito para ele, tem que focar em montar um time bom e contratar um treinador intermediario que o time deslancha. é isso ai, boa sorte silas. o avai lhe deu uma grande chance e vc sou be aproveitar.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    CASTIEL vai pra vc… Ipoteticamente falando, se tivessemos os dois da capital na série A ou até mesmo um do interior chegando por ali tendo 3 e CEC,ACF,JEC na B, Marcilio e Brusque na C e Atlético de Ibirama e outro na D teriamos um Belo Campeonato Catarinense, com todos os clubes de calendário cheio e com atletas motivados e interessados em jogaar por aqui, mas como não é essa nossa realidade, então temos que nos contentar com o que sobra. Concordas???

    Nota do editor: Só há um Estadual com nível razoável, o de SP. O resto vai na emoção regional, mas a técnica é terrível, ainda mais em início de temporada.

  • Figuerenço diz: 27 de novembro de 2009

    NÃO QUERO NEM SABER DE SILAS. Só quero dizer que hoje o Anacleto Campanella vai tremer. São Caetano do Sul vai conhecer a torcida mais quente e alegrinha de SC. É hoje o grande jogo onde o meu time vai conquistar o QUINTO lugar neste disputado campeonato da segunda divisão. FIGAYRA , EU ACREDITO.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Castiel, ninguém aqui parabenizou o Semenssati por ter dado a notícia antes de todos.Chegaram a cogitar o fato de dar notícias inventadas,lembras? Não sou fã e nem concordo com a maioria dos comentários dele,mas neste caso ele mandou bem,então fica registrado, PARABÉNS SEMENSSATI,desta vez mandou bem. Quanto a vc meu amigo qdo vais dividir a mesa com o Faraco no TVCom Esport,já tá na hora hein?Não lembras mas conversamos muito nos corredores do DC. Trabalhei na circulação com o Bruno Ghilherme.

  • Ricardo avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Nós avaianos temos muito que agradecer a ele pela alegria que nos proporcionou nesses tempos. Estou falando do Sr.Luis Alves de Lima e Silva, que como comandante do exército brasileiro na guerra do Paraguai, saiu vitorioso na batalha do Avaí. Esta batalha serviu de fonte de inspiração para o nome do nosso glorioso Avaí Futebol Clube. Ah, pra quem não sabe esse Sr. era o DUQUE DE CAXIAS. Como vemos, já corria sangue avaiano em suas veias antes mesmo de nosso surgimento. Segue firme Leão!!!!!

Envie seu Comentário