Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um problema muito sério

26 de novembro de 2009 92

Ainda sob impacto da entrevista bombástica do Jeovânio ao TVCOM Esportes (clique aqui e confira detalhes, ou veja a entrevista aqui), é importante uma reflexão até certo ponto urgente.

O Figueirense tem um dilema para resolver, neste final de ano, que é muito sério, muito complicado e que já está sendo mal equacionado e encaminhado.

 

E é uma questão que pode determinar o sucesso, ou o insucesso, já no Campeonato Estadual.

 

Se não levarem em conta o que vou dizer agora, vão chorar depois. De novo.

 

Vamos ao que interessa. Enquanto o futuro administrativo do clube não for definido, obviamente a escolha da nova comissão técnica e do grupo de jogadores não ocorrerá. O que, em última instância, é o que determina o andamento da temporada seguinte.

 

O problema é que o Figueirense tem dois caminhos administrativos a seguir. A “quarteirização” do clube, com um grupo de empresários já existente ampliando sua força. Ou a retomada do controle total do futebol pela instituição.

 

Até que isso se defina, ações concretas de formação de grupo não ocorrerão. E, então, a temporada de 2010 começa a escorrer pelo ralo antes mesmo de começar.

 

Dou um exemplo concreto. Não adianta pensar em Mauro Ovelha se um projeto não for apresentado a ele. Sem algo consistente, Ovelha não deixará a Chapecoense.

Obs: propositalmente, aguardo para fazer um post mais consistente sobre Silas. Os indícios são de que ele não fica, mas, no futebol, uma situação não se mantém sequer por minutos.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (92)

  • REPUGNANTE diz: 26 de novembro de 2009

    Ano que vem Sto André, Náutico, Sport e Flu (ou botafogo, atlético-pr ou coxa) já começaram a série b, cada um, com 6 pontos. Ai fica muito fácil, não vale. Jogar contra o `figueira eo` é o mesmo que vencer por w.o. Uau! Time com torcida fraca, sem identidade e sem chefia dá nisso! Têm que chamar o MP para averiguar possíveis violações à lei maria da penha no estreito, já que as rosas foram violentadas muitas vezes este ano. Caso de polícia! Sejam bem-vindos ceará, atlético-go e guarani!

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Pior que ver uma coisa que estava ruim, ficar pior ainda, é ver um time certinho engrenado, unido, jogando bem, ser desmantelado. É mais doído isso, sem duvida. Até o maruqinhos falou, ou melhor, se ofereceu pra ir para onde o Silas for. Bobo ele não é, sabe que o sucesso do time está nas mãos do Silas. A nós alvinegros, pelo menos a mim, o jeovânio não surpreendeu com aquelas declarações. Era claro que o Marcio não escalava o time e os jogadores estavam todos insatisfeitos.

  • alexandre diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, quando vc, em “nota do editor” respondeu ao Rodrigo Silva, e disse que “ninguém inventa nada”, estava se referindo somente a vc, à sua empresa ou à imprensa em geral?

    Nota do editor: a mim e a meus colegas

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    A Prefeitura dessa vez acertou homenageando o Avai na Beira Mar. Está muito certo as luzes em azul e branco, o símbolo de todos os ilhéus legítimos. Derrepente lá pela praia do cagão eles coloquem uma luminaria preta, seria o símbolo ideal da situação alvinegra. he,he,he.

  • Giba diz: 26 de novembro de 2009

    Puxa vida. Nada disso precisaria ter ocorrido. FiGAyra, o único que vence fora times renomados, mas perde em casa pro Ipatinga, pro Duque, etc… e deixa para o ano seguinte nada concreto, sem projeto, só aquela dúvida.

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, traduzindo a CASA CAIU!

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Caro felipe Dias, se tens habilidade ajuda a Kelly a lavar as cuecas, mas não me venham aqui falar coisas sem nexo. O post fala da entrevista do Jeovânio e até uma criança de 1 ano entendeu quem estava sem compromisso, ai vem esta Maria Chuteira falar besteira sobre Wilson, Fernandes, Jeovânio. Só prova uma coisa, não entende nada de futebol. Estes foram os que mais se doaram pro time, tiveram garra, vontade, foram homens, o resultado não veio devido a falta de compromentimento de outros(segue)

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    resumo da ópera: PPP elevou o FIGUEIRA a série A e durante sua gestão fomos 6x campeões catarinenses, Campeões da Copa Mercosul, Disputamos 2 Sulamericanas, chagamos a uma final de copa do Brasil. Tbém fomos rebaixados em 2008 e não subimos este anos de volta a A. Curriculo horrivel né? Teve erros teve e tem, mas é nortear novamente o trabalho, acertar os passos e caminhar com calma, sem afobação, dando um passo de cada vez. Existe uma boa base no elenco, que dá pra aproveitar,(continua)

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Só não vê quem é cego. Wilson, João Filipe, Edson, Jeovâneo, Brun, Lucas,Fernandes, Xerek. Mantendo estes jogadores com outros que podem vir da base e de outros clubes, um Cmt na lateral de campo e uma pessoa forte na gestão de Futebol, que poderemos ser Campeões estaduais e buscar o acesso a série A novamente.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Alemão falaste uma coisa certa A maioria dos Clubes vivem de parceiros, inclusive o Bavai, ou a LA é avaiana?Que eu me lembre foi a LA que fez com que o Paraná Clube tivesse sua melhor campanha na série A e se classificou para a libertadores, foi para a competição e após ser eliminado vendeu praticamente todos os jogadores, resultado, Série B saiu do clube que este ano brigou pra não ser rebaixado. Será que ninguém avisou sobre isso ao Bavai, será que esta a torcida é tão cega? Bom o futuro dirá

  • Felipe Dias diz: 26 de novembro de 2009

    Esse Taciano Andrade não respeita nem mulher. Rapazinho bem educado. Acho que todos devem concordar que o título de Bobo Fraudão 2009 é dele disparado este ano. Foi o que ficou com mais dor de cabeça. Tira o boné e a calça jeans apertados para dormir.

  • Henrique Santos diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, quando um time vira refém de parcerias, grande parte dos jogadores dos parceiros não estão nem ai para o clube. Jogam, aproveitam a cidade e no próximo ano o parceiro coloca o jogador em outro clube mesmo. Pra que comprometimento?

    Assim vemos jogadores como Maicon, Paulo Sérgio, Egídio, entre outros, que vêm a Florianópolis para aproveitar a cidade e bater uma bolinha. Fácil né!

    Se algum empresário quiser me contratar, estou a disposição. Aceito Fortaleza, RJ, Salvador, enfim!

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Casteil, Mô kiridu!!! Concordo com vc plenamente, se não se resolver rápdamente quem comandará o Dep de Futebol, 2010 pode e será comprometido. Creio que do grupo vale a pena manter Wilson, João Felipe, Edson, Jeovânio, Fernandes, Schwenck, Egídio e Lucas. O Roberto Brunn ainda tenho Dúvidas. Os demais que vieram de fora podem mandar pela mesma estrada. Os que subiram da categoria de base melhor aproveitado, com o Talhetti. Agora avaianada quero ver que de vcs vai opinar no post do FIGUEIRA!!!

  • itamir timoteo da rosa diz: 26 de novembro de 2009

    SOU MUITO FIGUEIRENSE, MAIS SE CONTRATAR O OVELHA PARA TECNICO, É UM GRANDE PASSO AO PASSADO,SE ISTO SE CONCRETIZAR, ESTOU CANCELANDO MINHAS 02 CADEIRAS, E NÃO VOU MAIS AO ESTADIO, IETO É MUITO TRISTE, TEM QUE DAR CARTA BANCA PARA O PAULO PRISCO, E D PRONTO.
    UM ABRAÇO.

  • Bruno diz: 26 de novembro de 2009

    Tem que fazer um post sobre a iluminação de natal da Av. Beiramar deste ano, em homenagem aos clubes de futebol da capital!! O azul do Avaí e o branco do Figueira. Abraços

  • Zé da Pomba diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel! URGENTÍSSIMO: o Figueira está AFOGADO e tem que RETOMAR o controle total do FUTEBOL. Agora a picardia: Cheguei dos Campos de Lages, onde avistei num inferninho “Tadeu Kinze” e sua Banda cantando no Palco. O hilário foi a Música: “Eu tô na Lanterna, dos Afogados, Eu tô te esperando, Vê se não vai demorar”. Ui! Mandei bilhetinho via garçom dizendo: “Zé da Pomba” tá te vendo. Para que ? Foi um “deus” nos acuda. Sem poder sair do Palco e eu escondido – a bicha pegou fogo. Ai eu Fujoooo!

  • Lingüiça diz: 26 de novembro de 2009

    Meu caro Castiel, o Figueira está então enfrentando aquele ditado é: “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. Os bonecos ROSAS tem que tomar a área do Futebol. Está patente isso. O burros! Se liguem!

  • Rodrigo Silva diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel: Pra você que é jornalista tenho uma dúvida que não tenho como não perguntar: Você acha ético um jornalista dar essas informações de bastidores do clube como furo de reportagem sem citar fontes, assim apenas dizendo “tenho informações de que o silas não fica”, gerando um conflito em diversas esferas do clube, sem fundamentar e as vezes até criando situações que não aconteceriam sem a divulgação da notícia antes da hora? Outro jornalista outro dia falou “tenho informação que muriqui sai”.

    Nota do editor: aqui no blog você só vai ler um post ou quando eu tiver certeza, ou quando o fato se consumar. Agora, tenha certeza, as informações saem de dentro do Avaí, ninguém inventa nada.

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, é inegável que o Criciúma está mal,
    mas Chapecoense e Joinville estão com um
    projeto muito bom e parece que estão pensando
    grande, ao contrário de muitos times que pensam ser grandes! Num curtíssimo prazo,
    serão as maiores forças do estado!!!

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Para aqueles que pensam, se é que tem esta capacidade, que estou de cabeça inxada, que estou deprimido ou até mesmo infeliz, ledo engano, Futebol pra mim é esporte e digo uma coisa para aqueles que o levam como GUERRA. TANTO LÁ COMO CÁ TEM PROBLEMAS. O FIGUEIRA DEVE$$ AO PPP MAS O Bavai DEVE ALGO PRÓXIMO A 10 MILHOES AO ZUNINO, ISSO UMA HORA SERÁ COBRADO, OU PENSAM VCS QUE ELE (ZUNINO) RASGA DINHEIRO?Amor ao clube? quero saber qual amor resiste a falta de grana???

  • Kelly Mattos diz: 26 de novembro de 2009

    Chega de palhaçada. Fica muito fácil falar as coisas ruins depois do barco afundando. Jogadores como Jeovanio, Wilson e Fernandes, que sao idolos para o Figueira, fizeram o que para melhorar?? NADAAAAA
    Jeovanio qdo sua filha fica doente, o q vc faz? vai gritar pra alguem? fala serio.
    Vc vai em alguem q resolva o problema. E se nao resolver, fala com a imprensa, pelo menos a torcida ja nao faz papel de bobo de lotar o estadio.

  • Gean Gil diz: 26 de novembro de 2009

    Agora nosso time vai virar uma vitrine.
    Alvinegros, olha quem vai comandar nosso time.
    http://www.bisbr.com.br/profissionais.htm
    http://www.brazilsoccer.com.br.
    A maioria passaram por aqui e estao aqui. Os melhores vao pra serie A, e o resto? para nosso time
    La vai a lista: Joao Felipe, Maicon, Paulo Sergio, Diego Paulista, Diogo, Douglas, Edigio, Leandro Soares, Lucas, Marcelo, Philco, Roger Carvalho, Talhetti, Vinicios Pacheco, Wilson. A maioria esta na vergonha desse ano.
    Vai continuar?

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Estou falando em 2009, depois vejam a minha declaração em maio de 2010. A final do Catarinão 2010 será entre Avai X Chapecoense, hoje o time mais organizado de SC depois do Avai. Torço para que o verdão atinga logo a Série B em 2011, um time que sobe pela porta da frente e com méritos, temos mais é que bater palmas.

  • Rodrigo Silva diz: 26 de novembro de 2009

    Continuando: É extremamente desagradável para o ouvinte/leitor saber de uma notícia sem confirmação e depois saber que aquela notícia não se concretizou. Já sei de muitos ouvintes que não dão mais credibilidade a jornalistas que divulgam as notícias desta forma, preferindo aqueles que se pautam com entrevistas e declarações verídicas e nominais, não do tipo “um conhecido meu falou”. Situação complicada…

  • FABIANA BARTNIAK diz: 26 de novembro de 2009

    Por favor, quaterização nao, isso vai ser a “esquarterização” do Figueira! Nao adianta entregar o clube na mao de quem nao tem amor por ele, quem nao tem compromisso a nao ser c/ sua propria conta bancaria.

  • François diz: 26 de novembro de 2009

    Sabe quando aquele seu amigo cai de bicicleta e você começa a ri da cara dele, mas depois vê que ele quebrou a perna e a coisa fica séria? Assim me sinto com relação ao janelense. Parei com as gozações, a coisa ta feia. Vejo este time cair para a “C” em 2010 ou 2011, uma pena. Aí nem os torcedores vão queimar vela com defunto ruim. O time irá se tornar mais um Joinville. Time que nem vale mais a pena sacanear.

  • REPUGNANTE diz: 26 de novembro de 2009

    Têm que fazer um post é sobre a escassez de medicamentos para a cefaléia nas farmácias da região! Está um horror. Só bolsa de água quente para resolver agora. Outra: achei aquelas faixas da gaviões bem proféticas: “VOLTAREMOS”. Só não diz para onde voltarão! Isso abre margem a interpretações. Voltaremos: à jogar terças e sextas, à jogar em bragança paulista, na vila capanema, canindé e a levar gols do Evando! E não é que eles sabiam mesmo? Estou de cara! Qual a urucubaca dos rosas?

  • Marcus diz: 26 de novembro de 2009

    Bom dia, resumindo o que você falou, estamos pagando um profissionalismo que está agindo com amadorismo. E querem aumentar o numero de sócios???? Como??? Acham que a torcida do figueirense acha dinheiro??? Falta de experiência, o Sr Paulo Prisco Paraiso não tem, pois foi ele mesmo que nos levou a série A em 2001, com uma parceiria fantástica. Comecem a repensar o futuro do figueirense com amor e carinho (sentimento torcida)…. senão será outro ano dificil, pra nós. Abraço

  • REPUGNANTE diz: 26 de novembro de 2009

    Seguinte, vamos falar de FUTEBOL, já que esse post é da VÁRZEA. O cruzeiro segura o Adilson Batista. O vasco segura o Dorival Júnior. O grêmio fica com quem? Advinharam? Presenças constantes de dirigentes do imortal na ilha não signifam nada? O grêmio vai se dar muito bem, tá trazendo um profissional de excelência para seu conjunto. Parabéns silas, tu estás indo para um dos grandes do brasil. Obrigado por tudo que fizeste pelo Avai. Te amamos!

  • alexandre diz: 26 de novembro de 2009

    Ô omi liso! Colegas da empresa RBS ou colegas de profissão (da imprensa em geral).

    Ps. Isso é que dá eu me meter a fazer uma pergunta capenga a um jornalista inteligente e experiente. 10 a zero pra ti, ô liso… hehe

  • Carlos Cojeka diz: 26 de novembro de 2009

    Pelo andar da carruagem, vão fechar o estádio e abrir uma lavanderia. Não se fale em quarteirização sem antes lembrar da terceirização, ou seja, série C, que está logo ali, logo ali. Fui!

  • Gênio Azurra diz: 26 de novembro de 2009

    Silas não vai ficar no Avai, pena que o time da praia do cagão não tem dinheiro para contratar um técnico dessa envergadura.
    Bom, Silas sai, vem outro e vai dar conta do recado, falando sério, Silas é bom, mas muito melhor é a estrutura do clube e o elenco, esse mesmo que teve aos mãos de Sergio Ramires na montagem. Avai em 2010 vai vir bem mais forte é bom o rival se mexer, olha do jeito que está série C já em 2011.

  • Gênio Azurra diz: 26 de novembro de 2009

    Parece que o todo poderoso(PPP)colocou as cartas na mesa, quero ver agora como é que vão fazer. Só escutei que ele quer o campo de treinamento, dividir as dividas do fisco, tirar da responsabilidades de reformar o estádio e por ai vai, é aquele negócio, agora o clube não é mais viável, só gera dividas e ai é aquele que mais pode esperniar, ou então cair fora e deixar a dividas para os outros.
    Tem comandante já com o salva vidas no pescoso e vai ser o primeiro a soltar do barco.

  • janco diz: 26 de novembro de 2009

    Não tenho nada com isso, mas alguém pode me responder a seguinte pergunta? Quem é que manda nesse time??? Se é que alguém manda, né!?

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    E agora Castiel? O que será do Figueirense se
    o maestro Jeovãnio sair?

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    O Figueira está num mato sem cachorro, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Não sabe quem contratar, ninguém quer jogar por aqui, não tem dinheiro já que acabou as letras, a torcida são tudo uns mulambos que não fazem nada senão curtir uma fumaçinha. É por aí, enquanto o Avai sobe em progressão aritimética o Figueira decresce em progressão geométrica. he,he,he.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    Essa questão da imprensa tem dois lados. Primeiro, que a maioria das opiniões está no 50% de acerto: ou o cara fica ou sai; E outra, é que ninguém é cobrado se acertou ou não. Desta forma, fica fácil. Sabemos que é prerrogativa dos profissionais não divlgar sua fonte, mas acredito no uso desse direito com um certo número de acertos. O cara cita que tem fonte, unido com essa grande probabilidade de acerto, e só erra. E muito fácil hoje dizer que o Silas não vai ficar, pois está valorizado.

  • alex ghisi zapelini diz: 26 de novembro de 2009

    O ano de 2009 termina na sexta-feira em relação a Série B. A diretoria, apartir de segunda-feira já tem de se reunir e projetar 2010, se realmente querem algo concreto. Tá na hora de “socar” a mesa e dizer em alto e bom som, “quem quizer ajudar que fique”. Pra mim, tem muita conversa e pouca ação, tem muita gente querendo mandar e nada acontece. Tudo deve ser bem resolvido para o bem do FIGUEIRENSE,e não para agradar “fulano”, “ciclano”, “beltrano”,…., por isso chega de BLÁ,BLÁ,BlÁ, mudança JÁ

  • Mauro Sérgio diz: 26 de novembro de 2009

    “Entrevista bombástica do Jeovânio” fala sério Castiel.. O jogador está insatisfeito com a reserva, não concorda com algumas atitudes do treinador “que o deixou na reserva” o vc vem falar de bombástica!! Não procure chifre em cabeça de cavalo q não existe amigo. Não é pq o Figueira não subiu este ano, q está tudo errado, Paulo Prisco Paraiso é e sempre será o comandante do Mais Vezes Campeão, pelo menos essa com certeza é a vontade da grande nação alvinegra!! Abs… e até 2010..

  • César diz: 26 de novembro de 2009

    Principio básico da Administração é não terceirizar sua atividade fim, se realmente queremos voltar ao topo, alguns pontos devem ser levados em consideração. Mão de obra especializada e competente. Se relacionar com o meio ambiente e sistema de comunicação eficiente, a torcida tem fica as escuras nos últimos 3 anos. Comprometimento com os objetivos estabelecidos, torcida, jogadores e clube, quem não estiver de acordo deve estar fora independente de qual grupo este faça parte. Avante Figueirense!

  • Marcello diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, concordo com vc, mas por um outro viés. Acredito que, infelizmente, o futebol está hj a mercê de interesses exclusivamente financeiros. Por por isso o Figueirense teve uma boa fase na última década. É claro que há a competência de contratar bons profissionais e a sorte de fazê-los dar certo. Mas pra mim, não há panorama favorável ao Figueirense. O interesse se foi. Enquanto não se achar um novo Prisco não se chegará a lugar nenhum. É preciso mta calma e planejamento nesta hora. Abç

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Mais um ano que o Figueira vai ser o nosso saco de pancadas e penso que dessa vez vai virar Cegueira. he,he,he. Aonde está o primor da organização propalado pela grande imprensa? Nada mais foi do que um time vendido, sem identidade, que pertence a 3 ou 4 pessoas. Se o Prisco quiser acabar com o time e jogar todo mundo na baia sul ele faz, ele aconteçe. Atualmente a torcida alvinegra não manda em nada, da porta para fora. Coitados, arrendaram o clube por 20 anos e não sabem!

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Agora só falta o Silas ir para o grêmio mesmo e de quebra levar o marquinhos junto, aí a casa cai no sul da ilha. Eu li um comentário aqui que é real mesmo, de tanto que se tira sarro do amigo que cai da bicicleta, não vemos o buraco a nossa frente e caímos também. É rapaziada, agora que era a hora da verdade, de ele ficar no avaí e fazer acontecer ano que vem.Quem entrar no lugar, ficará com muita responsa, esse vai ser o problema. O Silas será o peso da balança na hora das cobranças.

  • Jean Moriarty diz: 26 de novembro de 2009

    E o interessante é que a torcida do Figueira (que entende muito de futebol, até porque é a que mais comemorou títulos até hoje)sabe exatamente quem são esses jogadores “descompromissados” com o clube. Sempre soube. E a diretoria/comissão técnica não sabia. É aquela velha máxima: querem achar um leigo, procurem um técnico (especialista).

  • glaiton santos diz: 26 de novembro de 2009

    Antonio Paulo, um time que tem o prefeito a frente e consequentemente o poder publico que é o caso da chapeconese, e que em chapecó a mior parte do povo torce pro RGS, tem que pensar muito antes de falar besteira sobre o Figueira, afinal de contas quantos titulos tem essa chapecoense? então limpe a boca pra falar do nosso Figueira.

  • Triste Alvinegro diz: 26 de novembro de 2009

    Não, não, nãoooo… sério que estão pensando em trazer MAuro Ovelha??
    AChei que só Chapecoense, Atlético de Ibirama e cia contratassem ele. Putz, caímos na real, somos pequenos!!

  • João da Ilha da Magia diz: 26 de novembro de 2009

    Creio que em 2010 poderemos passar as faixas “voltaremos” para a torcida avaiana. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. 2010 será um ano de alegria: a tartaruga vai cair do poste e o furacão reconquistará o seu lugar na elite. Quem viver verá!!!!

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Eu já havia falado aqui sobre isso Castiel, nem sei se tu lembras. O caso do Sherek pra mim foi o mais injustiçado, ainda no ultimo jogo contra o Duque, passei pelo gramado e da grade observei-o aquecendo e falei com ele , pô cara vamos ganhar eim, ele fez sinal de positivo. Mas porra, nem sair jogando ele saiu. Um cara que fez o que fez, como ele, acendeu o time com gols espiritas na ocasião, mereceria ter sido titular absoluto até o fim.

  • Clóvis André diz: 26 de novembro de 2009

    Olha Castiel, eu sempre gostei do Geovânio, agora ainda mais. O cara teve hombridade de ficar calado ao ser afastado injustamente para não comprometer ainda mais o grupo. Nada do que ele falou é novidade. No começo do ano o Bruno Aguiar (subiu com o Guarani) foi afastado do figueirense porque disse que faltava vergonha na cara de alguns jogadores. Taí, deu no que deu. Não adianta chorar. Este Márcio Araújo é um medroso e os diretores fracos. Renova com quem tem comprometimento e o restou tchau.

  • Clóvis André diz: 26 de novembro de 2009

    Continuando..se conseguir renovar com Wilson, Geovânio, Fernandes, Bruno Carvalho, João Filipe, Schwenk, Roberto Brum, usando mais os da casa e agregando alguns outros valores, já está muito bom! Pega um técnico razoável, o Zetti por exemplo (meu preferido era o Givanildo) e vamos correr atrás da bola com vontade. Chega dessa meia dúzia de bundão que vem para cá pela mão de empresário e tá cag..e andando. Vontade era a única coisa que o figueira não aceitava e tem voltar a ser assim. FIGUEIRA!

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    Não entendo muito de jornalismo, mas acredito que competência está ligada à antecipação da notícia correta. Tipo: o cara afirma de fontes seguras que o Silas vai para o Grêmio, e ele realmente vai. Essa é o jornalismo. Mas até agora só se ouviu especulações, na verdade tiros para o alto. Outro dia em um programa de debates esportivos um comentarista afirmou que o Avaí já tem um plano B caso o silas não renove. Pô!! Descobriu a América. Se não tivesse isso não mereceria estar nem na série C.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    Com relação aos parceiros, outro dia o presidente do Internacional veio a público explicar as constantes negociações que incomodavam a torcida. E que o clube tem que se render a esses parceiros, pois sem eles não teria condições de contratar bons jogadores. Nilmar, D´Alessandro, Kleber e outros só estão no Inter por intermédio dos parceiros, pois com recursos próprios o time seria muito fraco. Só que esses investem e querem retorno, e quando surge a oportunidade tem que vender. É assim!!

  • Rogério Costa diz: 26 de novembro de 2009

    Eu ainda quero ver a gurizada que ganhou a copa SP jogando, quero ver Juvenis e, principalmente Juniores, jogando, junto com: Wilson, Geovanio, Fernandez e Sherek. Deu, o resto Lucas, Joao Felipe, Roger, Egidio, se der pra ficar estes deveriam ficar, manda o resto embora.
    Agora, to sentindo a falta de unanimidade que existia há um ano no Figueirense, a entrevista do Lodeti revela isto, não sei se isto é ruim, mas é bem diferente de 2008. Campeonato catarinens é laboratório
    Voltaremos Já em 2010.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Kelly Mattos, percebo pelo seu comentário que é uma expert em futebol DE BOTÃO… vai cuidar da cozinha ou lavar um Tanque de cueca freada em vez de vir aki ecrever besteira!!! Wilson até gol fez este ano, o Fernandes jogou sozinho e ainda assim levou o time nas costas, o Jeovãnio foi preterido. Então minha cara pra vc uma trouxa de roupas pra passar que sabe assim tu ocupas melhor o teu dia!!! Cuida do Leãozinho que por lá não ta nada definido ainda sobre quem, fica quem chega e quem vai!!

  • Rodrigo Silva diz: 26 de novembro de 2009

    Tá certo, valeu pela resposta da pergunta anterior. Não duvido que as informações sejam verdadeiras e saiam de dentro do Avaí. Mas podem vir de conversas informais, onde o informante pode falar de modo irônico ou até despistar propositalmente. Deve-se tomar cuidado com essas situações e, na medida do possível, entrevistar oficialmente os autores das declarações para que o ouvinte tenha a informação do modo como ela foi gerada, cobrando por ela de quem falou e não do jornalista.

  • REPUGNANTE diz: 26 de novembro de 2009

    Nossa, a convicção do Semensati na tvcom ontem a noite me assustou. Quero ver ele aguentar o barulho caso o Avai renove. E outra: essa história de que `foi a gota d`agua o silas não aparecer na reunião` é puro disfarce. É mais fácil dizer: Não temos dinheiro para segurar o Silas. Ponto final. Pois para segurar um técnico desse calibre, 100 reuniões seria pouco! De qualquer forma, obrigado Silas. Sucesso, tu terás um futuro muito lindo e promissor.

  • Antonio Paulo diz: 26 de novembro de 2009

    meu caro amigo “triste alvinegro”, quem derá vcs terem condições de ter um Mauro Ovelha como treinador…, tu acho que o cara vai querer abandonar um projeto consistente para assumir um barco naufragando??? limita-se a insignificância que se resume hoje o Figueirenense, infelizmente para nos catarinenses. Um clube que cresce em cima de mentiras e falcatruas, não poderia ter um futuro diferente.

  • Clóvis André diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, permitindo-me dar mais uma opinião, penso que a qualidade do time do figueirense, para esta série `B`, era mais do que suficiente para subir. O que aconteceu lá dentro o Geovnânio trouxe à tona. Agora é botar os pés no chão e, com calma, fazer o feijão com arroz. Começa pela gerência de futebol e vai para o técnico (quem dera fosse o Ovelha, profissional íntegro e compromissado). Sem essa de que ele só treina time pequeno. Ainda não deram a chance que ele está por merecer a tempos.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Estou aqui, sempre e emito minha opinião em fatos que são vistos por todos e tiro sarro dos que falam m… sim. Então não me venhas o Sr querer ser advogado da mocinha, ou tens outros interesses com esta dua “defesa da Donzela”? A questão é O FIGUEIRA pode pasar pelo seu pior momento nos últmos 10 anos e eu vejo isso e não tampo o sol com a peneira. Há problemas sim tanto aqui quanto lá, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Muito enfeite esconde os defeitos.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    E com certeza, tanto no caso do Figueirense nos últimos anos como o Avaí agora, estes só conseguem trazer e manter os bons jogadores porque esses investidores os colocam no time visando valorização. Só que quando valorizam e surge a oportunidade, o clube aceita vender pois tem esta dívida com eles. Pegue os principais jogadores dos times brasileiros, e vejam quantos são propriedades dos clubes. Futebol hoje é assim, quem não se acostumar vai ficar sempre lamentando saída de jogadores.

  • anderson diz: 26 de novembro de 2009

    SABEMOS QUE EXISTEM JOGADORES E JOGADORES, PESSOAS EXPERIENTES COMO JEOVANIO, FERNANDES, WILSON, SCHWENCK, E ATE MESMO O CARLINHOS QUE NÃO TEM UM GRANDE FUTEBOL, MAS TEM RAÇA,ESSES QUE TEM UMA HISTORIA NO FIGUEIRA,ATE O ROBERTO BRUM ENCAIXOU BEM NO ELENCO, ESSES SÃO OS VERDADEIROS JOGADORES QUE GOSTAM DE JOGAR PELO FIGUEIRA, DÃO TUDO DE SI.OS OUTROS JOGADORES SÃO MAIS UM, PRA ELES TANTO FAZ. PRA 2010 NEM PRECISA CONTRATAR MUITO.

  • anderson diz: 26 de novembro de 2009

    TEMOS UM TIME BOM PRA COMPETIR, MAS NÃO DEPENDE DO TECNICO PQ QUEM ESCALA O TIME SAO ESSAS EMPRESAS AS PARCERIAS” QUE VEM DO RIO E SÃO PAULO COM SEUS ATLETAS,ONDE O CLUBE É OBRIGADA A COLOCAR EM CAMPO.O FUTEBOL DE HOJE NAO TEM MAIS GRAÇA,AINDA VAMOS EM CAMPO PQ GOSTAMOS DE FUTEBOL E TEMOS UM CARINHO MUITO GRANDE PELO NOSSO FIGUEIRA,FALTA ALGUEM NA DIRETORIA QUE GOSTE REALMENTE DO FIGUEIRA,QUEM SABE UM EX-ATLETA QUE NO PASSADO DEIXOU SEU NOME GRAVADO NA HISTORIA DO FIGUEIRA E QUE TENHA VONTADE.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    Apenas repetindo, colega Boleragem: se formos considerar o título mais importante conquistado pelos dois times, Figueirense e Chapecoense tem no estadual de SC sua maior glória. É óbvio que quanto à nº de títulos e participações em séries A e B o alvinegro leva vantagem. Seria muita incoerência da minha parte negar isso. E se costumas pular meu comentário, por mim tudo bem.

  • ANDERSON diz: 26 de novembro de 2009

    ISSO É TAO REAL QUE NAS CATEGORIAS DE BASE QUEM MANDA É O TECNICO, POR ISSO VEM CONQUISTANDO TITULOS.
    VAMOS TRABALHAR COM CONCIENCIA DIRETORIA, NADA DE EMPURAR COM A BARRIGA, CHEGA DE PALHAÇADA.
    TEMOS UM TIME BOM NA MÃO É SO ORGANIZAR QUE ENCAIXA.

  • Boleragem diz: 26 de novembro de 2009

    Pra quem se dizia coerente, comparar Chapecoense com Figueirense, ja me faz pular os comentários do Alemão, qd vejo seu nome, ja pulo o coment, e não deve ser só eu. Quanto ao Figueira, a questão é: série B é união, raça e determinação, não adianta contratar jogadores caros. O Atlético e Guarani devem ter a folha salarial 2 vezes menor que a do Figueira, mais se uniram, todos em só objetivo, e mereceram o acesso. Não renovem com esses parceiros, pois não vai existir essa união! FATO.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    É impressão minha ou tem gente que não acredita no projeto do Bavai, mas sim no Silas: “…Ciente da possibilidade de que Silas pode deixar a Ressacada na próximo ano, Marquinhos afirmou que estaria disposto até a seguir o treinador,…” trecho da matéria no Clic RBS. Será????

  • Gean Gil diz: 26 de novembro de 2009

    Gostaria de saber qtas caixas de cervejas e qtos kilos de carnes foram comprados ontem para finalizar o ano?
    VOCES NAO GANHARAM PO… NENHUMA, FIZERAM A TORCIDA FAZER PAPEL DE IDIOTA.
    TODO MUNDO TEM QUE EMBORA, NAO SALVA NINGUEM. MAIORIA PELA IMCOMPETENCIA E ALGUNS QUE FICARAM DE BOCA FECHADA.
    Eu já fui treinando pelo Emerson Maria, tecnico do juniores. Ele me disse uma vez.
    Posso perder por um time mais talentoso do que a gente, mas eles nunca terao mais vontade do que meu time.

  • alguém sabe como chegar em Arapiraca ?? diz: 26 de novembro de 2009

    desde 2008 que o torcida rosada vem fazendo previsões sobre o Avaí !! CONTINUEM ASSIM!!!

  • Luizão Lugatto diz: 26 de novembro de 2009

    Mauro Ovelha é uma boa pedida. Técnico sério e comprometido. Só não sei se ele vai querer sair da Chapecoense, será?

  • jáder diz: 26 de novembro de 2009

    Só está faltando os atuais gestores do Figueirense dizer que querem também um polpudo salário como garantia pago diretamente pelo sócios caso seus negócios com jogadores não lhes dêem o lucro que esperam.assim até eu quero gerir o clube apesar de não ser torcedor.Tenho visto coisas!Aliás, acho que vai dar “cosa”.Espero que os tradicionais sócios e torcedores ponham esta “tchurma” prá correr.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2009

    Caro Glaiton Santos. Nivelando por baixo, a Chapecoense tem em sua grande conquista a mesma que o Figueirense: o campeonato estadual. E se o que torna um clube maior que o outro é a qualidade, temos uma simples igualdade. E outra: a chapecoense foi fundada em 1973, logo o figueirense teve 50 anos de campeonato catarinense a mais pra estabelecer vantagem. Assim, colega, tá tudo muito parecido. Mas espere um pouco: a chapecoense já foi rebaixada para a segunda divisão do catarinense?

  • Willian Lofy diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, acho que o teu post não conseguiu seguir a contundência da entrevista do Jeovânio. O que ele trouxe à luz ontem é muito sério… Jogadores descompromissados, dizendo que “tanto faz, ano que vem eu tenho contrato com o meu time X ou Y”. Pra mim ficou claro que ele não jogou porque os baladeiros fizeram pressão junto ao Marcio Araujo, que cedeu e o afastou do time. Absurdo! Volto a dizer… o Figueira não subiu por falta de qualidade, mas por falta de VONTADE de muitos jogadores.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    João o papo mudou, o Avai subiu e o Figueira faliu. Continuam com o mesmo papinho do início de 2009, que o azulão era flanelinha, que não conquistava nada, etc, etc. Quem foi o Campeão Catarinense em 2009 e quem está batendo o recorde de pontos na melhor colocação de SC na Série A? Cara, vocês não conseguem enxergar o próprio umbigo, na tendência atual é o leão ganhar o Bi-Campeonato e chegar bem no Nacional 2010. Já vocês continuam com o homem, fica Prisco, fica Lage. he,he,he.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Continuação… Vão sair do Avai o Léo Gago, o Eltinho e 1 zagueiro. Estão sendo contratados o Moacir, ex-Sport, o Marcinho Guerreiro, Vandinho, além do retorno do Caio e do Batista. Além disso, talvez o Valbert retorne.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Marco é bem por ai, o que a torcida smurf pensa do Figueira não me interessa, pois o passado deles é bem podre,mas como sempre eles fingem que são santos. Agora o que me deixa inquieto é saber que nossa torcida por muitas vezes age como avaiana, sendo 8 ou 80, não pode ser assim, no grupo existem bons jogadores, jogadores com brio, garra, que agem como homens e estes devem ser mantidos sim, já os muleques, que peguem o caminho de volta.

  • Sérgio Murilo diz: 26 de novembro de 2009

    Tem torcedor do Bgueira que não se importa se o time esta bem ou mal, vai ser mentiroso assim na série B.
    Eles ainda não se conformaram que o Avai é série A e eles série B (tendendo para a C).

  • Alan R. diz: 27 de novembro de 2009

    O figueira deveria contratar um técnico como o VAMPETA, ou o marcelinho carioca. Mas quem sabe o ROMÁRIO que já treinou o vasco mto bem em 2007, pelo menos ele poderia continuar jogando seus futvoleis na praia. outros nomes que combinam com o Figueirense: o NETO (comentarista que entende tudo de futebol); o CASAGRANDE; e por fim, EDMUNDO (que jogou mta bola aqui).

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Poxa,a dor de cotovelo agora do Gleiton passou para o lado da Chapecoense. Talvez porque o crescimento do time do oeste passa por gente séria e honesta. Aprendam, o verdão subiu dentro das 4 linhas, se Deus quiser no ano que vem sobe para a Série B e fica como nosso único representante já que o Bigueira cai para a C (cegueira). Abç.

  • glaiton santos diz: 26 de novembro de 2009

    Antonio Paulo, me nego a olhar a camisa da chapecoense enquanto tiver torcedor do teu tipo, a Capital faz futebol e vocês correm por fora com ajuda da prefeitura.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Márcio vc conhece bem do que acontece no futebol. Pra te informar que falou pela 1ª vez em SILASCOU foi o teu querido comenterias Miguel Livramento, ao vivo no debate diário na CBN, Não me lembro bem das palavras mas ele fez um comentário dizendo que o avai merecia coisa melhor e não um cara sem nome como treinador, segundo ele seria um fiasco, onde disse que no final os outros diriam que o avai SILASCOU. Ouve um pouco de rádio e lê um pouco mais antes de escrever m…

  • Fernando Avaiano diz: 30 de novembro de 2009

    Taciano, você realmente não sabe o que é ser apaixonado por um clube de futebol, e o pior é que ele se diz alvinegro. É exatamente o que é o Zunino, um entusiasta do jogo, não entrou pelo dinheiro mais pelo prazer do jogo e das vitórias.

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Taciano, também vi e ouvi isso. O marquinhos não foi muito feliz falando isso não achas, pô o cara dá a entender que ninguém tem perspectiva no clube. Será que não seria melhor ficar e tentar pelo menos algo de bom no avai?? uhmmm sei lá, mas creio que as coisas não são taõ assim…as mil maravilhas por lá… Agora segundo o Cacau, já está confirmado, silas não é mais tecnico do Avaí em 2010…que zica em galera azul…

  • Márcio diz: 27 de novembro de 2009

    Recado pra torcida brocolense: “Arerê, o figueira vai morrer na Série B, ê, ê!!! Cadê a excursão que iria colocar 5 mil hj em São Caetano? Vcs pensam que o Avaí vai se dar mal porque o Silas está saindo? Ledo engano de vcs, pois me lembro bem que quando ele chegou, vcs faziam piadinha do tipo Silascamos, etc!!! Mas na verdade vcs estavam certo: vcs Silascaram desde que ele chegou no Avaí!!! Ano que vem o time do estreito cai pra Série C!!!

  • Sandro Roberto diz: 27 de novembro de 2009

    Vai só uma Kombi para são Caetano… E ainda tem 08 vagas!

  • avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Agora deram pra encher o saco da chapecoense…um time que dá gosto de ver, se estruturando, subindo de degrau em degrau( sem JANELA). Essa raça do figayra fica agourando… no Avaí qto mais agouram melhor o leão fica.. agora é a chapecoense… ah já sei é pq o time deles não fizeram a final do catarinense… CHORA GAMBAZADA.. DICA NA CAMA É BEM MELHOR.. É QUENTINHO…

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    No próximo ano chegaremos na Libertadores de América com Silas ou sem Silas. Nós não dependemos de um empresário corrupto e de uma pessoa só, temos uma das melhores estruturas do Brasil. A nossa organização é exemplo para o Brasil, tudo indica que alcançaremos todos os nossos objetivos no próximo ano. Feliz ano velho e bom natal alvinegros, he,he,he.

  • Taciano Andrade diz: 27 de novembro de 2009

    Fernando Avaiano, acho que vc não conhece bem a estrutura do teu time… O zunino hoje é uma Rainha da Inglaterra pois que dá as cartas é o Luiz Alberto(aquele mesmo que rebaixou o Paraná Clube e saiu de lá), então meu caro vcs estão fazendo muita festa pra pouca bebida… acho melhor como disse um azulzinho pra vc anteriormente, “MENOS, BEM MENOS”. Só perguntando, tu achas que o Zunino não irá cobrar a dívida da casa de 10 milhões que o avai tem com ele? achas que ele rasga dinheiro?

  • wania diz: 27 de novembro de 2009

    Avainos,não morreram ficanco 30 anos em B C
    sei la o que, com certeza o mais querido,
    não morrerá em 2 aninhos apenas na série B.
    Adeus ano velho!!

  • marco diz: 26 de novembro de 2009

    Pois é taciano, isso que falasse ninguém vê. Tu, eu e tantos outros alvinegros que sabemos dar valor e reconhecemos o que já foi feito pelo figueira, não estamos de cabeça inchada, pelo menos eu não. E quem não aceitar que Wilson, fernandes, sherek, egidio, brun, edson e joão felipe não são bons jogadores dentro da nossa realidade é louco. Esses devem ser mantidos a qualquer sacrificio. Quem foi aos jogos esse ano sabe quem é quem, quem realmente dava um gás de verdade.

  • Taciano Andrade diz: 26 de novembro de 2009

    Mauro Sérgio, deverias te informar melhor sobre o que vem acontecendo fora de campo no FIGUEIRA. Existe sim o que o Jeovânio falou, Na TVBV o Thiagodivanenko falou sobre isso. Pra ti falo como Alvi-negro, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. O PPP fez muito e pode continuar fazendo,mas não pode manter o modelo 2008/2009 que está comprovado que deu errado

  • Rogério diz: 26 de novembro de 2009

    primeiro contratem um treinador bom, nada dessa cacalhada. O Avaí passou a ser grande quando soube escolher um ótimo técnico, jovem, querendo crescer, um treinador com raça.Chega de fanfarrões e crentes.

  • Antonio Paulo diz: 26 de novembro de 2009

    OOO Grande m… Glayton Santos, não preciso lavar minha boca para falar do figueirense, pois minha boca é bem limpa, tanto quanto minha consciência, teria vergonha de ser torcedor de um time onde se ergeu em cima de dinheiro do povo catarinense, ou esqueceu do escandalo das letras???, e vai se informar antes de falar besteira, pq a chapecoense não é mantida pela prefeitura, tem apenas na figura do prefeito um incentivador, que ajuda a diretoria a buscar patrocinios, dê uma olhada na camisa da ch

Envie seu Comentário