Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voltei e já aviso: Avaí será o campeão

14 de janeiro de 2010 147

Se o esquema for favorável, Sávio fará a diferença/Daniela Xu

Blogueiros, este negócio de voltar de férias enferrujado não é comigo. Por este motivo passei estes últimos dias lendo atentamente o noticiário da pré-temporada dos clubes.

Também estudei com calma o grupo de jogadores, atleta a atleta, clube a clube, do Oiapoque ao Chuí. Claro, ajudado pelo competente estudo que o Jaime Farias sempre manda para nós.

Foi necessário para voltar com as baterias carregadas, já que, nas férias, praticamente não acessei a internet. Na TV, só filmes.

Até os jogos da Copinha só assisti a eles esta semana.

Não sou de ficar sobre o muro. De início, rechaço esta idéia de que o Avaí sofreu um “desmanche”. Esta palavra vem carregada da ideia de que o time enfraqueceu. Não é verdade.

Pois eu digo: é, disparado, o favorito ao título. O azurra mudou, sim. Mas qual time brasileiro, ou mundial, não mudou em, pelo menos, 40%, com exceção de meia dúzia por aí?

Individualmente, os melhores valores ainda estão no Avaí. Agora, o conjunto é outro papo. Vejo desequilíbrio na montagem tática, mas aí é papo para outros posts. Até porque, na estréia, o time que joga é um arremedo para que o restante possa concluir a pré-temporada. Ou seja, não servirá de parâmetro para nada.

Aliás, já estou até antevendo torcedores bradando indignados (com vitória, empate ou derrota), mesmo quando todos sabem que o time que entra em campo não é nem sombra do futuro avaiano. Chega a ser engraçado.

Quem vai desbancar o Avaí? Talvez o Joinville e/ou Chapecoense.

Surpresa? Apesar da fama de asilo, o Brusque tem um grupo experiente, me cobrem depois. Vai incomodar na competição.

O Figueirense, com a qualidade de Wilson e Fernandes, tem alguma chance. Eu disse alguma, ou seja, bem cético mesmo. O problema será o fraco ataque (mesmo com a chegada de William) e as poucas peças de reposição de meio. Não dá para empolgar.

O Criciúma? Se correr por fora, já será bom. Embora eu goste muito do técnico Itamar Schulle. Reside em sua obstinação e competência para compactar times a chance do Tigre.

Para encerrar este post de retorno, não poderia deixar de falar dos velhinhos. Viola? Apenas um tempero para o campeonato. Não é algo a ser levado a sério. O time do Brusque não vai depender dele. Usou o simpático e falador ex-atleta para ganhar a mídia.

Sávio? Tem qualidade de sobra. Se for usado como meia/atacante, um quarto homem de meio, ou um segundo de ataque, flutuando, pode dar certo. Aí, vai depender do esquema. Gostei da aposta avaiana.

PS1: Recebi muitos e-mails para fazer post sobre o aumento nas mensalidades do Avaí. Olha, gente, acho que a blogosfera avaiana gritou alto, eles, como um dos braços dos torcedores, mostraram seu descontentamento.
Eu acho que não tenho de meter a colher nos preços praticados pelos clubes. Cada um sabe onde aperta o calo, tanto torcedores, como dirigentes. Se cometeu um erro, a direção saberá logo, a bilheteria vai dizer.
Como sugestão, apenas volto a um tema que já abordei durante o Brasileiro. Por que não um setor atrás do gol, à direita das cabines de rádio, com uns 1000 lugares, a preço popular, para o povão? Só isso que eu não entendo.

PS2: Volto de férias, mas com um desafio novo. Farei a coluna Visor, nas páginas 2 e 3 do DC, nas férias do Rafael Martini. Portanto, acompanharei o Estadual como observador e não trabalhando diretamente nele. Precisarei, como nunca, da interatividade com os blogueiros para o espaço manter a discussão atualizada. Espero que dê certo.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (147)

  • Felipe Martinelli diz: 25 de janeiro de 2010

    avai é.. rsrss.. veremos.. saudações tricolores do norte

  • Jóe José Dias diz: 14 de janeiro de 2010

    Penso que esse começo de campeonato será conturbado para o Avaí. Porém, acho que passa pelo Brusque. Como disse um torcedor, acho que o clube azurra da capital, deslanchará mesmo somente após algumas rodadas, quando o time estiver mais acertadinho e completo. Só “medro” pelo treinador e desconheço a parte tática da equipe. Quanto à Chapecoense, é sim um forte candidato ao título, como já fora ano passado. Joinville vem forte, mas não dará em nada, acho. Veremos o que acontecerá. Torço pelo Leão.

  • Sandro batista diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel atingise teu objetivo. fizeste o pessoal voltar a postar mensagem no teu blog. agora dizer que o bvai já é o campeão é apelar ao ridículo. tens capacidade para muito mais. não precisa apelar feito mulheres frutas para aparecer na mídia.

  • Tadeu Rosa diz: 14 de janeiro de 2010

    Credo! Deus que me livre. Avai campeão não, Castiezinho. Não faz assim. Meu corpinho já está todo arrepiadinho!

  • Jumento diz: 14 de janeiro de 2010

    Agora sim, começamos por cima. Aliás em matéria de Avai, sempre estivemos por cima, não é mesmo rosinhas do Figueira

  • Rafael Lofy diz: 14 de janeiro de 2010

    Ae Castiel… com um Post desses, deverias ter continuado de férias.
    Nem começou o campeonato ainda e já tens o campeão. Pelo menos deixa passar umas rodadas pra vêr como cada time vai se comportar em campo.
    Já fosse melhorzinho!

    Abraços

  • Berloque Gomes diz: 14 de janeiro de 2010

    Bem vindo de volta. E que teu vaticínio se concretize!

  • Rodrigo Braga diz: 14 de janeiro de 2010

    Bem-vindo de volta, parceiro. E um ótimo 2010 pra todos nós. Abraço. Sobre a tua previsão, tenho pra mim que o Avaí até é favorito, mas só entra no Catarinense no returno. Nessa primeira etapa, será briga de foice no escuro, e pode pintar surpresa.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    Quatro times de SC vão brilhar esse ano. Avaí na Série A, Figueira na B, Chap. na C e JEC na D. Já manifestei em outro blog minha vontade de ver o Metrô se dar bem também, mas primeiro vai ter que ganhar a vaga na D. O Criciúma vai permanecer na C. Teremos o clássico da Capital em 2011 na Série A.

  • walmir diz: 14 de janeiro de 2010

    CASTIEL,SEJA BENVINDO,MAS CUIDADO COM ESSA AGUA QUE ANDASTE BEBENDO,ELA TE DEIXOU MEIO LELE DA CABEÇA,ABRAÇOS

  • Jonas diz: 14 de janeiro de 2010

    AM tá por fora. Se informe melhor. Abraços a todos.

  • scherlock holmes diz: 14 de janeiro de 2010

    Alo seu Castiel tudo na boa? Nós estamos com você retornando a lida viu! Queremos gozar muito dos burros que perderão como ninguém. Como este Post foi bem montado, preciso dizer quem são os Burros ainda? Ah! acho que sim, pois, o GlaYton já acessou né! Então os BURROS são os que torcem para times depois da ponte – todos, inclusive

  • Fernando Avaiano diz: 18 de janeiro de 2010

    Eu não costumo responde a pessoas que usa pseudonimo, demonstram fraqueza,falta de personalidade e caráter. Eu conheço muita gente chamada de analfabeta que tem muito mais conhecimento da vida do que alguns que se acham melhores, acima do bem e do mal. Esse pessoal que se acha melhor do que os outros são os mesmos que escondem dinheiro na meia e na cueca. Abç.

  • Zé da Pomba. diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel meu querido! Quanto tempo meu? A praia dos Ingleses te fizeram bem e te deram grandes inspirações! Vens como um Apocalipse! Arrombassi! Post dos bons. A turma de trás, um abraço. Nós do Avai não enxergamos nada na nossa frente. Se alguém ousar, se atrever – passaremos com a patrola. Deu procissão do inferno: Tadeu Kinze, GlaYton Santos e Fê?

  • Ted Love diz: 14 de janeiro de 2010

    Rapázi, o que estão fazendo com o nosso Figueira é uma vergonha. Infelizmente, do jeito que tá, não ganha nem a Liga Pomerodense de Amadores. Quanto ao Catarinão, o Mauro Ovelha fazer botar o Leão Banguela pra correr. Escrevam aí!

  • estrela alvinegra diz: 14 de janeiro de 2010

    Bom retorno,castiel.Figueiraa,Figueira eu Amo você,Figueira Razão de Viver,Entrego Minha Vida a Vocêee.oooooooooooo Figueira eoooooooooo,o Campeão voltou.Dálhe,sou Alvinegra com muito Orgulho com muito Amorrrrrrrrrrr.Feliz 2010 a todos os alvinegros e que em todos os jogos do nosso furacão,façamos lindas festas,sem violência,mostrando sempre que somos e seremos a maior torcida de santa catarina,sejam os jogos na segunda(que acho uma afronta ao nosso querido time)seja em que dia for estaremos lá.

  • tolaço diz: 14 de janeiro de 2010

    Será? um time que não consegue ganhar do Figueira não pode ser o favorito, respeitem os adversários, caso contrário vai dar zebra em SC.

  • daniel diz: 14 de janeiro de 2010

    claro com a fcf e a rbs manipulando pra isso é claro, tbm acho que o avai vai ser campeão igual ao ano passa onde roubaram 6 pontos do criciuma no quadrangular final.

  • wag diz: 14 de janeiro de 2010

    Da-lhe Castiel,tudo na paz um feliz 2010 a vc e a todos nós que participamos do seu blog.Cara acho q o Avai ser favorito ao titulo devesse ao fato de estar na série A e disputar a copa do brasil e a sulamericana concerteza ta fazendo um time q brigue por alguma coisa.Mais aposto sempre no meu FIGUEIRA a gurizada acho q vai dar conta do recado é esperar pra ver, boa sorte a todas as equipes e q meu FIGUEIRA seja campeão um grande abraço a todos.

  • Figueirense – O mais vezes campeão de SC diz: 14 de janeiro de 2010

    Oh Castiel, te enganaram na noite de revellion. Em vez de champagne serviram “AGUA DA PRIVADA” pra vc. Só pode ser isso.

  • am diz: 14 de janeiro de 2010

    meu caro silvio sou mané da ilha é meu unico time é o avai aquele que estraga o prazer de vcs, já diferente desse povo de indio ai do oeste que se nao é inter é gremio chapecoense mesmo vcs tem até vergonha de dizer que sao.ridiculos.

  • Nego Mamador diz: 14 de janeiro de 2010

    Meu deuses! É o Avai! É o Avai! É o Avai! 2010 não tem para ninguém? CERTO. Meu deuses.

  • RODRIGO ALVINEGRO diz: 14 de janeiro de 2010

    Boa Tarde Castiel, parabéns pelo primeiro post do ano totalmente imparcial!! hehe espero que não mordas a lingua… pq são 10 times e ninguem ganha no papel…

  • osmar manoel dos passos diz: 14 de janeiro de 2010

    veremos eu espero que vc lembre bem quando chegar a final do campeonato.chegou chegando mais jogo é jogado……veremos

  • silvio diz: 14 de janeiro de 2010

    Se era para voltar e falar isso, não deveria nem ter voltado.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Resposta de um Avaiano convicto, o Avai brigará pelo campeonato com Chapecoense e Jec. Eu fico até contente com os “iludidos” alvinegros, continuem achando que o time está na Série A e vai ganhar mais “duzentos” campeonatos” que vcs verão mais uma vez como o ano vai acabar, foi assim em 2008 e 2009. Eu ainda faço uma aposta, com esse time o Figueira desce para a Série C e fica atrás do Metro no Estadual, ainda mais que a Figueira Participações sairá em março, conforme declaração do Conselho.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Pelo jeito a torcida alvinegra trocou o símbolo da Figueira pela “canabis sativa”, Deus o livre, achar o time do brócolis favorito ao Estadual na enquete do RBS Esporte, só tem o Fernandes, o resto é tudo jogador comum. A empresa do Prisco está indo embora, o patrocínio da Tachibra também, agora não tem mais jeito, é cegueira com certeza no nacional e fiasqueira no Estadual. he, he, he.

  • Sandro Roberto diz: 15 de janeiro de 2010

    O mesmo cenário do início do ano passado: Avai favorito, os torcedores adversários se esperneando mas o final a gente já sabe!
    Semestre passado o oráculo dizia: Leão não cai,Bgayra não sobe = FATO. Neste semestre é: Final do Campeonato 2010 “Avai X Chapecoense” = FATO.
    Chora brocolenses!

  • silvio diz: 14 de janeiro de 2010

    AM , se liga, sai daí. mané, enchente,marisco. heheheheh,va come sardinha.

  • Roberto diz: 14 de janeiro de 2010

    Quando vc acordar diz: bom dia! já que estás sob efeito de um pesadelo horrível.Previsões para 2010:
    Campeão é sempre o Figueira e os outros correm por fora.
    A Coloninha será bi-campeã
    Um artista global vai morrer este ano
    O BBB vai provocar o aparecimento de outros amebas na tv e bundas nas revistas
    O presidente vai dizer que não sabia
    Um time africano vai ser campeão do mundo.
    O Gremio continua a nao ganhar nada e o Inter será 5º

  • Tonha do Tabaco diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel meu lindo! Que saudades! Bom retorno! O mundo do Esporte sem o teu BLOG fica mais pobre. Estou queimando o mato certo – CHARUTO Castiel, e sabes por que? Porque você disse que NÓS – o AVAI, vamos ser campeões. Aos Figueira, um detalhe: não fiquem tristes assim não. Eu teus galhos vai cantar o Azulão. Avai meu Tesão! Beijs a todos, incluso os ROSAS.

  • Gustavo Wolfsburg diz: 14 de janeiro de 2010

    É mais facil o Imbituba ser campeao que o Avai, o simples fato de simplesmente de desmantelar o time todo ja mostrou que é um time sem bala na agulha, nem o goleiro ficou é isso que da terceirizar depto. futebol . E preparem o gelo e os médicos q o savio tem tanto pino e parafuso nas pernas que até travou no aeroporto.

  • GURI diz: 14 de janeiro de 2010

    Bom retorno Castel, concordo com a tua opinião. Ano novo e as velhas ilusões continuam. Provocações, raivas e inveja do AVAI já começaram no primeiro post do ano. Vamos fazer um ano melhor diferente, vamos torcer pelo nosso time e si respeitando multuamente e que vença o campeonato o melhor, espero que seja o AVAI é claro.

  • Everton Battiston diz: 14 de janeiro de 2010

    Poxa Castiel, eu gosto dos teus comentários, e sei que vc defende a possibilidade de o Avai ser campeão, mas pega mal pra vc cara… pra que criar polêmica agora? Voce sabe que o Avai ta arrebentado, estão tentando montar um time as pressas. No DC mesmo está escrito que só vão estar no ritimo depois da 7a. rodada. Tu não se acha muito “mala” fazendo estes comentários tendenciosos? Nào esqueça que todo o estado lê teus comentários.

  • Jorge diz: 14 de janeiro de 2010

    Bah, e ter que aturar isso, o ataque do Figueirense é fraco então Castiel, e o do Avaí, quem é mesmo ?/ Ah ta, entendi, não é facil quando misturamos paixão com comentários, fazer o que, quem procura informação tem que aturar isso, e entender, vamos ver então, vou cobrar, mas acredite, com um técnico que foi demitido da segunda divisão do Japão, ficou 13 partidas invicto* (sem vitórias) e Sávio, e com certeza candidato ao título mesmo ! Abraço !

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Aos “inteligentes” torcedores alvinegros, alguns poucos, o que o Castiel falou é na teoria estudando o plantél, jogador a jogador. Ninquém é abobado suficiente para reconhecer que o time da Série A é o favorito ao Campeonato, assim como são Jec e Chapecoense. O problema é que o Figueira começou tarde, contratou muitos jovens e não sabe se a Figueira Participações continuará. Por isso tudo e pela falta de organização nos 2 últimos anos penso que o Figueira corre por fora, mais bem por fora.

  • joaoandre alvinegro diz: 14 de janeiro de 2010

    DEIXA O CAMPEONATO ACABAR E QUERO QUE VC PARTICIPE DE UM CHAT ONLINE SEM FILTRAR AS CONVERSAS.E DEPOIS VC ANUNCIE QUE VAI MUDAR DE PROFIÇAO,PORQUE NAO SABE NADA DO FUTEBOL DE SC.QUEM SABE O DA SUA TERRA,MAIS NO SUL.

    Nota do editor: estarei num chat, semana que vem, no DCOnline, seja bem-vindo. E use caixa baixa por favor, é mais educado.

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Zé da Pomboca, vocês estão em estágio probatório ainda, tem que comer muito pirão para ser alguém e ganhar a roupinha de marinheiro.

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Certo Castiel é isso mesmo, só que o KaKá conseguiu fazer os dois e o futebol da grana principalmente pros inteligentes, e sei que você sabe educar que por sinal nos dias de hoje é uma das tarefas mais dificies pros pais.

  • jansen diz: 14 de janeiro de 2010

    chega de fanatismo, q coisa medíocre…vc sabe q o sávio é ex-jogador, ele até teve um tempo de comentarista na sportv. Seja profissional, separa as coisas. O time do avaí saiu os principais e vc diz q não, q bobagem de torcedor. Lamentável alguém usar o poder de um jornal para estes tipos de analise. Respeita mais o jornalismo, torcedor é emoção jornalista razão….

  • Bruno diz: 14 de janeiro de 2010

    Tais dando uma de vidente hein cara. me diz ai os numeros da mega sena tbm.

  • marco diz: 14 de janeiro de 2010

    Da-lhe Castiel, voltaste apavorando. É isso ai, a responsabilidade é do atual campeão sim. Eles que carreguem mais esse peso na camisa e se matem. Lembrando que as regras da nossa competição são animadoras para qualquer time achar que pode ser campeão. Saudações e bom retorno. Ps3, Figueirense rumo ao hexadeca campeonato.

  • Diego diz: 14 de janeiro de 2010

    Eita marketing barato para atrair leitores hein Castiel ehuheue. Deu resultado!

  • Gui_Fig diz: 14 de janeiro de 2010

    Tô de saco cheio desses metidos a entendedores de futebol, que mesmo de férias, pesquisa jogador a jogador… Tá bom mô quirido!!! Espera essa porra de campeonato começar e depois do primeiro turno podes dizer quem é o favorito. Ninguém, mas ninguém mesmo pode dar um palpite coerente por enquanto! Pagador de pau pros Bvaianus, que venha o rebaixamento deles de brinde!!! Dae tu cala tua boca na hora certa!!!

  • Seu Cunha diz: 15 de janeiro de 2010

    Sou da mesma opinião, só Joinville ou Chapecoense podem fazer frente ao Avai, mas só na base da superação, pois em termo de elenco o Avai já é campeão.

  • Everson diz: 14 de janeiro de 2010

    CASTIEL, PELO JEITO TOMASSE TODAS NAS FÉRIAS NÉ??

    KKKKKKKKKKKKKKK

  • avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    O meu quirido, já chegasse esculachando a gambazeira!Não mexe que eles estão doídos (todos os recordes deles foram quebrados, assim como o time, a participação, o CFT)…Mas gostei, rumo ao bi com respeito aos fregueses… dica:começa o ano iludindo os iludidos campeões da copa do brasil 2007 – respeita a estrela…kkkk, no mais um feliz 2010 a todos do blog, torcedores avaianos e de outros clubes!

  • DB diz: 14 de janeiro de 2010

    Pô, Castiel… se era pra voltar falando asneira, que ficasse de férias… hehehe!

    No mais, bom retorno à labuta! Mesmo falando besteira fizeste falta! E espero que continues errando, como em 2009…

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Bem, a disputa vai ser grande com o bom time da Chapecoense e o Jec, já o Figueira com esse time mediocre eu nem conto. Já já o Fernades volta para o lugar que ele conhece muito bem, o DM. A disputa vai ser forte com o time do oeste e o do norte, no momento bem mais organizados. Claro que como plantél o azulão está a anos luz na frente de todos, todavia falta conjunto ao time. Será que a estrela do campeonato Sávio estará bem para jogar no leão?

  • ykre diz: 14 de janeiro de 2010

    Os do BBB estão todos aguniados, será que eles não estão elmbrando que o atual campeão eo AVAÍ.
    O pessoal de Joinville que não tem letra ops quero dizer divisão para jogar acha que vai ganhar alguma coisa como no ano passado.

    O bbb compara o Vandinho com Willian este nem sei que é de onde veio.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    O ponto fraco e polêmico desse Estadual com certeza vai ser o regulamento. Mesmo que um time ganhe os dois turnos, ele ainda assim vai ter de ir para a final com outro time bem colocado. Assim o nosso futebol nunca vai evoluir, pois o planejamento e a competência são ignorados. Ignorar um time que de repente ganhe dois turnos é dar uma rasteira no planejamento das equipes. Minha idéia: campeonato disputado em turno e returno e os dois melhores pontuadores decidem, em dois jogos. (continua)

  • Guru Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Parece que ninguém aprendeu os ensinamentos do mestre Silas. Um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Embora, a imprensa fizesse pressão para ele dizer que o time chegaria ao nível maior, ele não perdia a humildade e dizia sempre que o objetivo era a permanência na série “A”. Neste ano eu já li, que o AVAI iria ser o campeão da copa São Paulo, e foi um fiasco. Agora, dizem que o AVAI será o campeão, pode até ser, mais eu acho melhor esperar para festejar quando isso se concretizar.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Eu continuo dizendo que a disputa Estadual está resumida a Avai, Chapecoense e Joinville, o resto compete pela honra apenas. Já o regulamento do campeonato é uma piada de mau gosto, será que os caras não aprenderam ainda que o negócio é os pontos corridos. Se muito fazer um jogo final entre os 2 primeiros colocados e olhe lá.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Poxa, nem nos fraldinhas o Figueira ganha mais, etâ decadência. he, he, he.

  • Frank Botega diz: 14 de janeiro de 2010

    Concordo. A lógica é o Avaí ser o campeão. O resto corre por fora, FIG, JEC, CHAP e Tigre. Brusque não vai encomodar ninguém. Viola é uma piada, ex-jogador. Só vale como marketing pra brusque e pra empresa que o trouxe. Abraço e ótimo retorno ao blog castiel.

  • Maria Augusta diz: 14 de janeiro de 2010

    Não é so a mensalidade que está NAS ALTURAS, o preço dos ingressos é de CHORAR! Tão achando o que? Cobrar R$60 num jogo contra o Brusque, um estadual?!?! Que é isso, né? Tá ficando difícil ir a campo!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Tudo bem Castiel em relação a propaganda do Catarinão, mais como está o estádio do Avai em relação as reformas e ampliação. Como ficou o lance da duplicação da via, a substituição dos alambrados, etc? O negócio da duplicação da rodovia parece a mesma história das obras de duplicação da trans-alvinegra no Estreito, nunca sai do papél ou nunca chega aos finalmente.

  • André diz: 14 de janeiro de 2010

    Vai sair caro esse seu primeiro post do ano hein….já colocou o bvaí como campeão disparado na frente dos outros…..VAI SAIR MTO CARO PRA TI…

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Poxa Marcelo, acho que estais confundindo o Willian contratado pelo Bigueira com o antigo centro-avante do azulão. he, he,he. O primeiro ninguém sabe, ninguém viu, já o segundo, foi para o Grêmio PA. Cara, beira o ridículo comparar os jogadores alvinegros com os Avaianos no momento, o único que escapa por lá é o Fernandes e olhe lá, se não for rapidinho para o DM.

  • Gustavo diz: 14 de janeiro de 2010

    O Castiel voltou!!! E as férias não foram suficientes para resolver seus problemas psicológicos, hauhauhuahau! Brincadeira Castiel, quem viver verá, os Azuis vão cair do cavalo esse ano…

  • André do Zé Mendes diz: 14 de janeiro de 2010

    Fala Castiel….bom retorno amigo. Estávamos com saudades. Com relação ao seu post,embora seja alvinegro,acho que ele tem um pouco de razão. O Avai tem o melhor elenco, porém,futebol é no campo, e eu á vi grandes zebras acontecerem. O time vice da CB do Figueira foi 7º no Estadual do mesmo ano. Não é fácil disputar com qualidade dois campeonatos ao mesmo tempo…vejo que o avai perdeu a base…e só com o tempo recuperará o conjunto…demora…não é de um dia pro outro..vamos beliscar então…

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    Eu aprecio os comentários do Fernando Avaiano porque ele sempre demonstra respeito pelos times de Joinville e Chapecoense. É assim mesmo, eu também torci pelo Avaí no Brasileiro e fiquei decepcionado por não ter ido à Libertadores. Mesmo torcendo pelo JEC, simpatizei com o Avaí. Se o JEC não chegar lá, que o Avaí seja bi-campeão. Times que se organizam antecipadamente merecem chegar lá. A Chapecoense entra nesse bolo. São os três favoritos, sem dúvida.

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Seja bem vindo Castiel, mais você continua polemico né, mais eu já sugeri isso ano passado não precisamos entrar em campo, que de o titulo pro freguês antecipadamente pois a imprensa e e seus torcedores já estão dizendo que vão ser campeões a tempos e a RBS já deu uma amostra disso colocando o avaibis com um jogo a mais pela TV, Feliz 2010 mais só que dessa vez estaremos mais Fortes, O Prisco Garante.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    Nada melhor do que começar o ano contando uma boa piada, Castiel. Avaí Campeão kkkkkkkkk Já enviou o currículo para trabalhar no Casseta e Planeta?

  • Jean Moriarty diz: 14 de janeiro de 2010

    Bom retorno. Continuo achando que esse ano a taça de campeão vai para o interior.
    Para o interior do Scarpelli.

  • Badanha diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel eu quero é novidade. Avai campeão? Claro sempre, para desespero ROSA.

  • Marcelo Medeiros diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, entrasse na onda da mãe Dina.Conheces o elenco de todos os participantes? Analiso apenas Figueira e Avai, e questiono o Avai é melhor?
    Veja:
    Ze Carlos X Wilson, Medina X Lucas, Fredson X Jeovanio, Savio X Fernandes, Vandinho X Wiliam? Aonde o Avai é melhor?
    Fredson vem de lesão, Savio de lesão e parado a 6 meses, Medina (jogou apenas a copa SC, não jogou a A),Vandinho (estava no banco do sport-rebaixado).Peguei alguns setores para a analise.
    Faça esse cruzamento com os demais times!

  • Fernando diz: 14 de janeiro de 2010

    Caro Castiel, bom retorno. Quanto a preparação do Avaí, é a mesma feita em 2009. Mesma cidade (Gramado), mesmo preparador, etc. E todos sabem que no segundo semestre de 2009 o Leão estava voando. Um abraço.

  • andré diz: 14 de janeiro de 2010

    realmente Castiel os melhores valores estão no time do mangue, rudnei, fredson, vandinho, batista, só crack

  • Kahl diz: 14 de janeiro de 2010

    Bem vindo Castilha. Também concordo que o Avai é de longe, o time favorito ao título. É o melhor estruturado,tem as melhores peças individuais, e qto ao rítmo de jogo, isso só será possível jogando. Qto ao aumento das mensalidades, quero dizer que o Avai agregou neste ano, mais duas competições, copa do Brasil e Sul-Americana, portanto é justo que aja sim um reajuste.

  • AM diz: 14 de janeiro de 2010

    mania que o pessoal de floripa pegou de dizer que chapecoense é isso é aquilo e até nossa mediocre imprensa alimentando essa mentira,gente vamos deixar de hipocresia chapecoense nao passa de um time de prefeitura mediocre e de interior.

  • Tércio diz: 14 de janeiro de 2010

    Voltou e não mudou, continua falando besteira!

  • Fabiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Voltou…e falando besteira…sinceramente eu acho que vc quer é cartaz.
    Sempre leio seu Blog, mas dessa vez vc se superou.

  • silvio diz: 14 de janeiro de 2010

    Tem um pseudonimo AM que é chegado numa dor de cotovelo. Seguinte cara, estas sentido que não falam do teu flamengo ,vasco etc.

  • A ARANHA diz: 14 de janeiro de 2010

    Que Post mais admirável! Vamos começar o ano de 2010 em alto astral, pois, o Avai é dado como certo campeão. PONTO.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Pois é, a decadência alvinegra é fogo, até do Site http://www.globo.com. este time de segunda do futebol brasileiro saiu da relação dos principais time, he, he,he. O meu é de primeira obrigado e é o grande favorito ao bi-campeonato. Penso que na 1ª rodada com a gurizada o futebol jogado não vai ser parametro para nada, quando entrarem os titulares é que a jeripoca vai piar.

  • Fabio diz: 15 de janeiro de 2010

    Castiel, só vou citar a cozinha. Zé Carlos (goleiro) Patrick e Eltinho (laterais) Emerson, Rafael, Gabriel ou Emerson (zagueiros) Quem tem uma cozninha em SC melhor que essa? Futebol se ganha na defesa e pelas laterais. Vide Chapecoense em 2009. Só não venceu pq o Leão era MUITO superior. Afinal, como diziam os COLONOS “6×1 ETERNO”! Dá de relho Leão! Abraços

  • MAURINO diz: 15 de janeiro de 2010

    Pra mim, futebol é jogado, bagre é pescado. Sr. Castiel, como torcedor Avaiano que és, esse post deveria ser um comnetário como torcedor, nunca como blogueiro. Nem estou falando no figueira, que pra mim é uma incógnita em todos os sentidos, mas principalmente a Chapecoense que está lá no cantinho do estado. Acho que não estás tão por dentro do futebol assim, principalmente pós férias. Estive lah e vi de perto o seu belo trabalho. De vc, não concordo com o jah ganhou, esperemos pra ver.

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, você pelo menos mudou o pensamento que o avai lapida seus futuros jogadores da base? porque aquela sua empolgação com o time B do mangue foi por agua a baixo né, Figueira ganhou tudo na Base e eles ganharam foi goleadas.

  • Alvinegro de coração diz: 18 de janeiro de 2010

    Caro Fernando Avaiano, ao invés das asneiras que costumas escrever, deverias voltar às aulas e ler um pouco mais…quem sabe assim os teus erros de português acabariam…um abraço

  • FIGUEIRA PAPA leão diz: 14 de janeiro de 2010

    Se o Figueira contratasse o Edmundo com certeza eles já estariam dizendo que o Figueira seria o Campeão, simples isso.

  • Cielavaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Dae Castiel ,já voltasse inticando com os da B ? Não provoca !Eles ficam loucos quando uma pessoa diz a verdade !Falasse tudo !Avai bi campeão de SC,o time de sc de melhor campanha em Brasileiros !O Famoso 7 em 1 !Issso lembra alguma coisa ?Abraço Castiel e bom retorno !Urraaaaa Leãoooooooo !!!!!!

  • Fabio diz: 15 de janeiro de 2010

    Alex, tb vejo dessa forma. O unico que pode parar o Bi-campeonato é o Figueirense. O RESTO é só empolgação de inicio de campeonato. Acredito que os dois times de Floripa vão investir ainda mais ao longo da competição e no modelo de regulamento que vai ser disputado esse estadual eu aposto em finais com Classicos. Vale lembrar que Classico é só um. O resto é resto! Pensando bem tem o classico da CCC Cri x Cha!

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 15 de janeiro de 2010

    BOM RETORNO. ESTAVA FALTANDO “ALGO”. SOBRE O NOSSO AVAÍ – VEJO QUE ALGUMAS SAÍDAS DEIXARÃO MARCAS – MURIQUI (FOI A MAIOR LÁSTIMA), LEO GAGO E UM POUCO MARQUINHOS. OS DEMAIS NÃO SENTIREMOS FALTA. SE OS CONTRATADOS, ALIADO A CAPACIDADE ORGANIZACIONAL DO PROFESSOR, SE A EQUIPE ENCAIXAR, PENSO QUE TEREMOS UMA ÓTIMA TEMPORADA. A UNIÃO DO GRUPO É TAMBÉM DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA. SE ESTA CONJUNÇÃO DE VALORES SE ALIAREM VOCÊ NÃO TENHA A MENOR DÚVIDA DO SUCESSO. UM ABRAÇO.

  • Ademir Allysson diz: 14 de janeiro de 2010

    O melhor elenco é o do Avaí e o da Chapecoense. O time do oeste vai estar mais entrosado, porque manteve uma base forte da Série D. O Avaí perdeu a base, mas contratou bons reforços. Jec corre por fora. Figueira é uma incógnita, com jogadores jovens e pouco conhecidos. Criciúma vem fraco esse ano e o restante tem que esperar o campeonato começar para ver como esses times estão. Bonito deve ser ganhar uma lambada de 5 na Copinha e empatar com CSA e Operário. “Grande” campanha avaiana na Copinha!

  • PAULOROBERTO DA SILVA diz: 14 de janeiro de 2010

    Queria voce me envia-se via e-mail numeros da mega. Por que voce deve ser outro da ilha que nao gosta do times do continente…quer do continente..Figueirense,criciuma,joinville..por estes sao do continente

  • Claudia diz: 14 de janeiro de 2010

    Seja bem vindo…
    Já estava sentindo falta da agitação do blog…
    Abraços a todos.

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 16 de janeiro de 2010

    Sávio é esperto e muito inteligente, porém disse o óbvio, pois somente quem não entende nada de futebol ou tem pouca inteligência para não dizer que o AVAI é disparado o favorito ao fraco Catarinense, pois somente dois times tem algumas condições de não serem goleados pelo LEÃO: JEC e Chapecoense!! E só para os Gambás não dizerem que não respeitei o janelense, acredito que o time do Chiqueirão não caia para a segunda divisão do Catarinense, deve acabar em sétimo!!!

  • Paulo Felippi Imich Medeiros diz: 14 de janeiro de 2010

    Sabe do futuro Quais os numeros da Mega Senna que vão dar sabado?
    Caro Catiel seu blog é uns dos melhores BLOGS do Brasil te admiro muito
    só não tenta adivinhar
    Abraço

  • ANGELO A.DA SILVA diz: 14 de janeiro de 2010

    VAMOS AGUARDAR O FIM DO CAMPEONATO E VERÃO OS GUERREIROS DOESTE COM A TAÇA NA MÃO HAHAHAHA.MAE DINA DA CAPITAL VE SE PREVE A PREVISÃO DO TEMPO SEU CHARLATÃO DE HARAQUE

  • Alyson Silva diz: 14 de janeiro de 2010

    Vc conseguiu seu objetivo caro Castiel que era chamar atenção para o seu blog. Afirmar que esse ou aquele será campeão é pura tática de marketing para o seu próprio blog.
    Mais td bem ao final do campeonato vc podera reafirmar que estava certo ou completamente errado e equivocado.

  • Márcio diz: 14 de janeiro de 2010

    Grande Castiel! Bom retorno das férias! Concordo plenamente contigo: o favorito disparado é o Avaí. É o atual campeão e fez uma ótima campanha na Série A de 2009, aliás a melhor de todos os tempos de um time de SC. Não entendo o porquê dos seus colegas de empresa considerarem o brócolis um dos favoritos, pois eles fizeram uma campanha ridícula em 2009 e nem tem uma base formada! Esse ano será tão bom quanto foi 2009 pra nós Avaianos: Bi estadual e outra grande campanha na Série A!

  • César diz: 15 de janeiro de 2010

    O Avaitinga já é tão campeão que já vem com música e tudo !!! “Pior ataque do mundo… pior ataque do mundo… Pára um pouquinho, descansa um pouquinho, Sávio, Roberto e Vandinho!!!”.

  • jucelio Campos diz: 14 de janeiro de 2010

    Para falar essa baboseira não tevias ter voltado.

  • Diego diz: 14 de janeiro de 2010

    Até a mini-torcida do timinho azul do sul da ilha sabe que nao tem time. Venceremos os dois clássicos, como sempre acontece em regra, e seremos campeões.

    FIGUEIRENSE FC – A MAIOR TORCIDA DE SC

  • avahyano diz: 14 de janeiro de 2010

    Bom retorno! Com relação ao aumento das mensalidades, o que chama a atenção é o fato de que antes havia diferenciação entre as areaslaterias e a central (setores C e E R$55,00 e D R$ 70,00, ou seja o próprio clube reconhecia diferença de localização, pois agora todos tem o mesmo valor R$ 95,00 mas as sócios remanescentes dos setores C e E não é possibilitada a transferencia de lugar, aumento de 70% no valor sem oportunizar o bonus,isto é desrespeito!

  • Fernando Avaiano diz: 15 de janeiro de 2010

    Daniel de Itapema,a manipulação que você está dizendo deve ser aquela de 1999 em que na decisão Estadual, um juiz foi sorteado no chapéu favorecendo durante o jogo o time do Estreito. Além do homem do charuto ainda teve outro que beneficiou durante muito tempo um time do norte do Estado. Engraçado, dos últimos 5 títulos alvinegros pelo menos uns 4 foram questionados. Aí vem um pereba dizer que o Avai é o time mais beneficiado, realmente desconheçe a história do futebol Catarinense.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    (continuação) E que nos próximos campeonatos deixe de existir aquela palhaçada de ignorar o saldo de gols na decisão. Onde é que se viu um time tomar lavada num jogo e chegar na outra partida com chance de ser campeão? Em 2008, a história do campeonato teria sido outra.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de janeiro de 2010

    É Paulo, o Avai tem um time muito ruim, a zaga jogou no brasileirão: Rafael, Emerson e Éltinho. Contratou como reforço o Patrick (Cruzeiro) e o Zé Carlos e o Emerson (Paraná). Ficou com o esquema lá trás mais forte ainda. No meio é o Batista, Fredson, Caio, Sávio. Na frente Vandinho e Cristian. Dizer que esse time é fraco e pior que o Figueira só me leva a dizer: O pior cego é aquele que não quer ver ou entender.

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, bom retorno a rotina. Viu, você não deu como favorito os multicoloridos do estreito, a revolta está formada. Somente um individuo totalmente desinformado, não terá o Avaí como franco favorito ao catarinense 2010. Você está absolutamente correto em seus palpites Castiel, aqueles outros não aprendem mesmo, eles acertam tudo, tanto que em 2009, ficaram de longe vendo a festa do leão. Urra Leão !

  • Marcelo diz: 14 de janeiro de 2010

    É a lógica. Avaí Bi-campeão.

  • Luciano Alvinegro diz: 14 de janeiro de 2010

    Caro Castiel, bom retorno. Respeito teu trabalho e tua opinião mas acho que o Havaê já era. Desmontou o time e perdeu seu melhor que era o meio campo. Falam muito no Vandinho mas terminou 2009 sendo reserva do Sport, lanterna da sárie A, com o Chamusca de técnico. Espero que o Figueira volte a jogar com Raça. Saldações e um grande 2010. Abs

  • H Romeu Pinto diz: 14 de janeiro de 2010

    Tinha esperanças de ver o bi-campeonato do Avaí em 2010… mas depois da previsão do Castiel vejo que ficará difícil. A maldição do Castiel é muito forte. Se o Castiel fosse bom de previsão ele teria acertado a MegaSena de fim de ano e não precisaria escrever mais…
    Mas tomara que esteja certo.
    Welcome back!!!

  • soled diz: 14 de janeiro de 2010

    já estão arrotando espinha. Time da série A e não querem pagar as mensalidades? quanto chororó. não é time de elite? elite paga bem. seus pobrelos

  • Carlos Cojeka diz: 14 de janeiro de 2010

    Boa noite, Castija. Percebo que estás atualizado. O cara da foto aí, a propósito, será a sensação do campeonato. É um craque, se cuida e é bom caráter. Até lá, Capitão Caverna neles.

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel perguntar não ofende, o seu filho já virou a casaca também?

    Nota do editor: olha, o meu se o meu menino mudou de time, não sei, mas que joga muito, isso eu garanto

  • Taciano Andrade diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel Mô Kiridu!!! Bem vindo de volta!!! HEhehe… O que deu em ti? Calma , preudencia e canja de galinha não fazem mal a ningue, hehe. O Avai campeão, acho muito cedo pra falar isso, e de qualquer time, pois houve sim um “desmanche” por lá, como em muitos, mas a Chapecoense vem forte o Jec tbém, sem contar que o Figueira está se ajeitando e bem a tempo. Bom mas é tua opinião, resta saber se como Jornalista ou como Torcedor…

  • François diz: 14 de janeiro de 2010

    Na falta do Castija ficamos sem o maior espaço democrático de discussão de futebol de Santa Catarina. Já estou a quase dois meses sem gozar da cara dessa cacalhada, dos janelenses em especial. Você está certo. Dizer que o Avai é o favorito é chover no molhado. Não quer dizer que vai ser o campeão. Pra brigar com ele só o janelense e a chapecoense. O resto é piada, uma decadência só. Jogar contra Joinville e Criciúma é chutar cachorro morto. Não vale nem a pena sacanear esses pobres coitados.

  • José Alvinegro diz: 14 de janeiro de 2010

    Pessoal do bvaí leiam comentário anterior do castiel “usar caixa baixa é mais educado”. Quero que o bvaí continue favorítíssimo, como em 2008, em que levou gol de bicicleta em casa, do verdão do oeste. ha ha ha. Quanto a copinha, já faturamos e vcs??? aliás quanto foi o jogo contra o SP?? pra lembrá-los 5 x 0. O importante é que vcs sempre caem antes da gente,kkkkkkkk. No final do campeonato veremos quem será o campeão. Dá-lhe Figueira.

  • Alberto Sasso de Sá diz: 14 de janeiro de 2010

    Apesar de discordar da tua opinião, eu respeito um profissional que não fica em cima do muro. Outros profissionais dizem que talvez seja um, pode ser que seja outro, isso qualquer um diz, é só ter microfone ou teclado de computador.
    Uma coisa que não entendi foi “Individualmente, os melhores valores ainda estão no Avaí.” Individualmente os destaques foram embora: Leo Gago, Muriqui, Marquinhos, Wilian. Quanto ao Figueira, não dá pra prever, pois muitos são desconhecidos, tomara que vinguem…

  • Willian Lofy diz: 14 de janeiro de 2010

    Com a diferença de receita entre os clubes, o Avaíbis TEM OBRIGAÇÃO DE SER CAMPEÃO! Enquanto esteve na Série A, o Figueira “deu de relho” nos seus rivais nos Estaduais, ganhando 5 em 7. Mas, analisando o teu post, só posso chegar a conclusão que andaste tomando chimarrão estragado… o Avaíbis sofreu desmanche sim, perdeu 8 titulares e seu treinador. Se isso não é desmanche, então defina o que é! Das reposições, somente o Robson, ex-Santos, me parece à altura. Sávio, uma aposta cara e perigosa.

  • Diaba diz: 14 de janeiro de 2010

    Nossa! Já no primeiro dia explodindo o BLOG? Vamos nos dar muito bem em 2010, ainda mais falando de quem é competente, no caso o Avai, logicamente. O outro do estreito até ARGENTINO resolveu contratar. Daqui a pouco vão trazer Cachorro, Gato, Passarinho, já que PINTADO pintou. Dio BONO que CALDO.

  • diobo diz: 14 de janeiro de 2010

    Diaba não esqueça que até a pouco tempo o competente avai estava devendo o Fossati goleiro argentino do avai.

  • lucas diz: 14 de janeiro de 2010

    tais sabendo muito em castiel

    o delfim ja te contou quem vai ser o campeao assim na lata??

    bom, porque nem a ordem da tabela ele mudou, eh a mesma do ano passado, mesmo times, mesma sequencia, tirando os ques subiram…

  • glaiton santos diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel então manda o teu menino pro Figueira cara, lá tem uma das melhores base do Brasil, pense nisso, ali ele vai aparecer e depois já vai está no Inter.

    Nota do editor: tais doido? Nada de jogar futebol. Vai estudar – aliás tira ótimas notas – e ali pelos 14, 15, 16, se quiser jogar bola, aí vai. Agora, só estudar e jogar de brincadeira.  

  • Campeao 2010 diz: 14 de janeiro de 2010

    Falar que o avai vai ser campeao é chover no molhado. Equanto o BBB ou janelense, como queiram, entra com um time sub 23 e o jecaville sem série não tem condiçoes nenhuma de competir com time de série A,a gente leva o BI e eles ficam choramingando mesmo! abço

  • 100%AZZURRA diz: 14 de janeiro de 2010

    Esse é o bom e velho Castija de volta!!
    Com relação aos seus comentários, estou totalmente de acordo…Leão campeão, sem ninguem pra incomodar…ganha Facil!! Ou alguem acha que um figayra desmontado, no papel e moralmente, depois de tomar pau na serie B, vai fazer alguma frente?? Cricri, nem se fala, morreu faz tempo!! O jeca, é aquela coisa né, nada, nada e NADA!! Quem eu acho que corre, e forte pela 2 colocação é Chapecó…mas mesmo assim assiste a gente levar!! Seja bem vindo em 2010…

  • Caga Lata diz: 14 de janeiro de 2010

    Dá-lhe Castiel: Além do Avai ser campeão, vamos ter você no VISOR. Não és fraco não! Caracas! Sucesso, para todos nós em 2010, até para os abestados e veadinhos do estreito

  • O CORNO diz: 14 de janeiro de 2010

    Saúdo ao Castiel e a todos pela volta do Blog. Adentrarei de vez em quando, certo? Como o Post mecheu com meu imaginário, a minha cabeça já começa a coçar. Neste instante eu “O CORNO” pergunto: Alguém duvida que o Avai vai ser campeão? Se algum blogueiro (a), na minha situação quizer dizer algo em contra ponto, a vontade!

  • alex neto diz: 15 de janeiro de 2010

    Olá Castiel, bom retorno!fez bem, e conseguiu o q certamente queria,um comentario provocativo,polemico, fazendo agitar esta galerinha que estava só no seu aguardo, parabéns… qto ao presságio, acredito num primeiro turno equilibrado e o segundo realmente mostrando quem é quem, e aposto na capita.É claro apostando sempre no meu glorioso FIGUERA, que por enquanto é uma incógnita, se encaixar é campeão, caso isso não aconteça, da Avai infelizmente…

  • Diogo Gustavo diz: 14 de janeiro de 2010

    Muito bem castiel. Não vejam a Chape como favorita. Correndo por fora está ótimo. Assim é menos pressão em cima dos jogadores, e vão poder jogar tranquilos.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Diogo de Chapecó, não tem jeito, o verdão do oeste é sim um dos grandes favoritos ao Estadual pelo bom trabalho desenvolvido, seja pela direção e pelos comandados do Ovelha nos últimos tempos. Correr por fora, eu deixo para o Tigre e Figueira, os favoritos são vocês, nós e o Jec.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, por que você não prepara, antes de cada rodada, um post sobre seus palpites para os favoritos de cada jogo. Seria legal, os blogueiros de todo o Estado iriam gostar. Ou algo como você fez ano passado, analisando os times e dizendo quem era o melhor em cada posição e dando um ponto para o time desse jogador. Seria um esquenta interessante até o momento dos jogos. Pensa nisso.

    Nota do editor: costumo fazer em clássicos. Não vou fazer neste JEC x Tigre por não conhecer bem o time do Criciúma. O time do JEC já conhecemos melhor os atletas. Mas no decorrer do campeonato vai rolar, sim

  • Juliano Russi diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel,
    vais começar 2010 como terminasse 2009 = errando.
    Aproveitando, tens os números da mega aí?
    Juliano

  • Paulo C Santos diz: 15 de janeiro de 2010

    Avaí campeão??? não viaja… pois tem um time ridículo tendo como destaque o ex-jogador Sávio… É bom lembrar que eles não tem mais o Silas, que pra mim era o cara dentro do avaízinho… Gostei das contratações do figueira, mandou os que não prestavam embora e esta trazendo uma gurizada nova que sabe jogar bola… segunda estaremos la para ver o mais vezes campeão entrar em campo… Abraços.

  • andre alvinegro diz: 14 de janeiro de 2010

    piada de mal gosto!!!tas querendo uma vaguinha no time do mangue ou fazer uma media.q fazer media vai trabalhar na coca-cola!!!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, meu parabéns, dessa vez você mostrou que não fica em cima do muro, o Avai tem o elenco mais qualificado e no papél é favorito sim ao bi-campeonato Estadual queiram os torcedores do time da segundona ou não. Embora eu ache no momento mais organizados e com um melhor conjunto Jec e Chapecoense, rapidamente o azulão pode chegar e superar em muito estes bons times do futebol Catarinense. Já o Bigueira, coitadooooo!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2010

    Mais um vexame alvinegro a nível nacional, perde para a Desportiva Capixaba na Copinha, ninguém mereçe, he, he,he. Bem, pelo jeito a coisa já começou bem lá pelas bandas da turma da praia do cagão, he, he,he.

  • Bruno diz: 14 de janeiro de 2010

    Ooww o fanfarrão voltou, o fanfarrão voltou….
    HUuahuah
    apesar de concordar algumas coisas..
    achu q o figuera com a rapaziada nova, pode surpreender, vamos torcer pra q isso aconteça
    abs e bom retorno pra ti castiel

  • EDUARDO GONÇALVES diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel mãe dina kakakakkakaa ve se eu vou ganha na mega sena no fim de semana

  • Rafael Londrina diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, o Figueira ficou 7 anos na série A e levou 5 titulos estaduais… SEMPRE que SC tiver um time na série A ele será o campeão (pois a realidade financeira dele será muito diferenciada dos demais), salvo erros grosseiros de “planejamento”.

  • Álvaro Borges diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, é evidente que ainda estás embriagado pelo álcool da virada do ano. Teu Avaí não será campeão em 2010. Não ganhará nada. Serão dois clássicos este ano e arrisco dizer que o primeiro será 3X1 pro Figueira e o segundo 1X0, denovo pro Figueira. Ah, o campeão de 2010 será, outra vez, o FIGUERIENSE, sem nenhuma dúvida. Bom 2010 pra ti.

  • marcos diz: 14 de janeiro de 2010

    MEU CARO, ACREDITO QUE ESTE ANO SERA DE LAMENTAÇÕES PRAS BANDAS DO ESTREITO. O FIGUEIRA NÃO EMPLACA NO ESTADUAL E TEM TUDO PARA CAIR PRA SERIE C EM 2010.

  • emerson diz: 14 de janeiro de 2010

    A boa notícia é que o Tardelli largou o apito. Adeus dias de sofrimento.

  • GUILHERME diz: 14 de janeiro de 2010

    É ASSIM QUE VAI SER MELHOR SER CAMPEÃO !
    O MAIS VEZES CAMPEÃO NAO PRECISA SER TAXADO DE FAVORITO, INDEPENDENTE DE JOGADORES OU DE DIRETORIA, A NOSSA CAMISA SEMPRE SERÁ A MAIS GLORIOSA E A NOSSA TORCIDA SEMPRE A MAIOR, SOMOS DIFERENTES DE TODOS E É NESSAS HORAS MAIS DIFÍCEIS QUE VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA, COMO SEMPRE ACONTECEU NA NOSSA VITORIOSA HISTÓRIA.
    HONRA ESSA CAMISA E NÃO DESANIMA, LEVANTA SACODE FIGUEIRA E DA A VOLTA POR CIMA !

    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE – A MAIOR TORCIDA DE SC

  • Luiz Roberto diz: 14 de janeiro de 2010

    Ô meu caro, nas férias tu tomou cerveja ou chá de cogumelo?
    Parece que foi a segunda opção, né seu maluco!!!!
    Se o que aconteceu no Avaí não é desmanche, então minha vovózinha era uma bike!!!!

  • adriano diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel me de o numero da loto vc e vidente.

  • Fernando Alvinegro diz: 18 de janeiro de 2010

    Torcedor covarde que fica disfarçado querendo denegrir a imagem do mais vezes campeão…isso sim é falta de inteligência!!! Cresce moleque quem não entende nada de futebol é vc!!

  • Edison diz: 18 de janeiro de 2010

    Com esses preços, querem mudar o Avaí, de time da elite ( elite no bom sentido), para Avaí, time da burquesia de Floripa.

  • Diogo Andre diz: 15 de janeiro de 2010

    Acho que é muito cedo para esse tipo de previsão.

    O time que acabo a serie A do brasileiro com certeza era o favorito com folga do catarinão, mas este novo time AVAI vai ter que provar dentro de campo, muitos jogadores sairam, e o treinador nao é mais o mesmo.

    Acho que vc ta mais pra marketero do pra cronista esportivo castiel.

  • Dr. Hiena diz: 15 de janeiro de 2010

    O campeonato nem começou, acho muito precipitado, apontar qualquer time como campeão!! Futebol é uma caixinha de supresa, todo mundo sabe disso!! Vai ser mais um campeonato nivelado por baixo!!

  • EDSON JOSE FRAGA diz: 14 de janeiro de 2010

    Se achou a mãe Dina, pois eu acredito no Figueirense, esta com os pés no chao e sem loucuras, diferente do co-irmão da ilha, no fim veremos se o gatinho da ilha é capaz de levar essa. FUI??????????????????????????

  • MIRO C AVAIANO diz: 14 de janeiro de 2010

    SEJA BEM VINDO CASTIEL, A GRANDE TORCIDA DO AVAI TE DESEJA MUITA SORTE E SUCESSO ESTE ANO!!! QUE O NOSSO AVAI VOE MUITO MAIS ALTO NESSA TEMORADA!!!

  • Renato Marcon diz: 14 de janeiro de 2010

    Boa volta Castiel. Sou chapecoense e fanático pela mesma mas concordo com você quanto ao favorito do catarinense, acho que o Avaí amadureceu como clube e é o melhor estruturado mas, sempre tem um mas, a minha querida Chapecoense sempre corre por fora, e pode beliscar, bom ano para você.

  • rodrigo alvinegro diz: 14 de janeiro de 2010

    Nem com a cabeça fria, consegue voltar sem falar asneiras!

    Entrega a faixa pro avai então, sabichão!

  • Guilherme Silveira da Silva diz: 14 de janeiro de 2010

    Castiel, você tem certeza que o Avaí será o campeão? Nunca vi isso no futebol, pode ser o favorito, eu disse favorito, agora dizer que ele será o campeão do catarinense é muita falta de vergonha na cara. Começar um post com um título desses é provar que não conhece o futebol. No futebol existe sim favoritos, mas uma afirmação dessa sem nem ao menos ter começado o campeonato é forçar a barra.

  • Gabriel Ramos diz: 3 de maio de 2010

    O mais legal é ler os comentários
    UHEAOUHEAUHEAHE
    BICAMPEAO!

Envie seu Comentário