Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma arbitragem calamitosa

21 de janeiro de 2010 131

Edmundo Alves do Nascimento é dose para mamute

Às 21h50min começava a epopeia alvinegra para tentar superar suas limitações técnicas, mais os empolgados torcedores brusquenses, mais a marra de Viola, mais a o futebol rude do time de Suca.

Só não se esperava que a estas dificuldades se somasse um trio de arbitragem absolutamente sem condições de comandar o futebol profissional.

É uma vergonha assistirmos pela televisão um profissional anular um gol como o marcado pelo Figueirense no primeiro tempo, com Júnior Negrão. Despreparo, falta de atenção, nervosismo da bandeira. Tem que voltar para o amador e tentar recomeçar.

O pênalti não anotado para o Figueira no primeiro tempo, por Edmundo Alves do Nascimento, foi outra lástima. Mesmo que Marquinho tenha valorizado a queda, o ângulo do árbitro permitia facilmente constatar o contato físico.

Até na penalidade em que acertou a marcação, uma mão na bola, ele errou ao não dar amarelo para o zagueiro brusquense.

E o impedimento marcado no segundo tempo quando o Figueira ficaria de cara para o gol?  O atacante estava a dois metros atrás da linha de zaga. Vergonha.

E aquele zagueiro, Marcelo, pode tudo? Bate, manda, desmanda, intimida. Só faltou passar o apito para o sujeito.

Este tipo de trio é que tira a credibilidade de toda uma categoria que já sofre para tentar se firmar.

O Brusque, que não precisa disso, fez o seu. Marcou o gol e contou, claro, com um adversário limitadíssimo para nos descontos garantir a vitória de 2 a 1.

Nenhuma novidade. Todos sabemos que o Figueirense é fraco no meio campo e no ataque. Contra o Imbituba, já fôra dominado, mas o jogo ficou fácil com o gol no início do segundo tempo, o que mascarou a situação.

Júnior Negrão ainda fez o gol mal anulado e garantiu o gol de pênalti, está se salvando.

Marquinho e Ernane? Deusolivre. Entre os dois, contudo, o primeiro era melhor. Mas como treinador gosta de sofrer e irritar, a substituição na segunda etapa manteve Ernane. Depois este deu vaga a Alex Junio. Alguém deve ter avisado o “treineiro” do absurdo que ele perpetuava.

E por que Diego Paulista é reserva de Coutinho? Melhor nem tentar entender.

Situação clássica em times desestruturados. Mostra como o alvinegro padece na mãos de profissionais que precisam inventar para se auto-afirmar, mesmo que isso custe caro para o time.

Sobre Viola? Ah, me recuso a comentar. As imagens disseram tudo. Puro marketing. Mas o Figueira é tão frágil, que o “bom velhinho” quase guardou um de cabeça no primeiro tempo.

Pensei que iria demorar algumas rodadas para a torcida alvinegra começar a sofrer com a realidade. Lembrei daquele ditado: de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Porque, senhores, mesmo com a arbitragem agindo contra, mesmo com o gramado ruim, perder para este fraco time do Brusque é um crime lesa futebol.

O fator local

Comentei, após a primeira rodada, na coluna Visor, do Diário Catarinense, que o campeonato cairia no colo do time que conseguir cometer mais crimes fora de casa.

Pode ser cedo para dar consistência à tese que levantei, mas ao término desta segunda rodada, ganhei mais munição para defendê-la.

A derrota, de virada, do Joinville, para o Imbituba, só fez valorizar o empate da meninada do Avaí ontem. O que parecia dois pontos perdidos, mostrou-se um ponto ganho para o azurra.

Ainda mais que a vitória fora de casa, que dá ao Atlético a liderança, foi conquistada sobre um Criciúma em frangalhos emocionais. Claro, não se tira o mérito da turma de Ibirama, mas a realidade é que, tirando este caso de crise interna de um dos grandes, ninguém calou a torcida local.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (131)

  • silvio diz: 22 de janeiro de 2010

    Toda a arbitragem catarinense é fraca.
    Em SC não houve evolução nesse aspecto, tanto que, a velharia está aí instalada apitando e errando muito. Temos arbitros aposentados, gordos, mancos e tendenciosos, todos apitandos jogos e protegidos por um corporativismo incrivel, claro que com a concordancia da Federação do imortal barbudo.

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    O fernando avain(…), não é possivel agora ele vem dizer que eu sou outro aqui no blog, da um tempo e não me acompanha que não sou novela, e sobre o campeonato só o tempo dirá, mais uma coisa é certa ter um cara experiente e veterano de luxo é muito importante mexe com essa arbitragem ridicula, como seria bom se o Edmundo estivesse aqui, pois além de jogar muito mais que viola e sávio a arbitragem iria pipocar como já está fazendo.

  • Guilherme diz: 22 de janeiro de 2010

    Só tenho uma forma para me expressar, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Vamo que vamo Avaí, ser campeão Catarinense com o time B. Irraaaaaaaaa.

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    Mais uma coisinha nossa torcida realmente é a mais Fiel, estava em massa, Parabéns a todos que la estavam.

  • Zuum diz: 22 de janeiro de 2010

    O problema é que a manézada só ressalta os erros cometidos contra eles, não falam que os jogadores do figueira são de açúcar, qualquer encostadinha era falta, e todos os lances que o juiz ficava na dúvida ele “dava” pros manés… aí querem por a culpa na arbitragem… se teve penalti pra la teve pra ca também… vão arrumar esse time aí, é até uma vergonha pra um estado que nem SC que num tem um time da capital digno na série A…

  • Willian Lofy diz: 22 de janeiro de 2010

    Esse trio “Coutinho / Ernani / Marquinho” me faz ter calafrios ao lembrar de “Axel / Flavio / Nildo”. Taquilosparéu!

  • leo diz: 22 de janeiro de 2010

    quando é que vais comentar dos 500 alvinegros em brusque?

    ta dificil quando a tua torcida favorita poe 45 em jaragua… ou nao?

  • Mauricio Duarte diz: 22 de janeiro de 2010

    Os torcedores do Janelense tem que ficar espertos, pois o timinho do Bgayra é muito ruim e vai brigar para não cair para a segunda divisão do catarinense!!! E se o “apito amigo” não tivesse dado uma mão grande para o time do brócolis na primeira rodada contra o time de várzea do Imbituba, o timeco do estreito seria lanterna junto do Criciúma!! E outra coisa, algum iludido escreveu aqui que o AVAI era freguês dos Barbies; acorda nego, o LEÃO não perde para vcs a 3 anos!!! Vai te informar melhor!

  • VITOR CARDOSO diz: 22 de janeiro de 2010

    CARO CASTIEL!!!
    PERFEITO SEU COMENTARIO SOBRE ARBITRAGEM…AQUI EM PORTO ALEGRE O SIMON MAIS UMA VEZ METEU A MAO NO GREMIO(UM ABSURDO)E A IMPRENSA GAUCHA,ALEM DE NAO FALAR NADA AINDA DIZ QUE ELE FOI BEM…GOSTARIA MUITO QUE TU ASSISTICE O TAYPE DE GREMIO X CAXIAS EMITINDO TEU PARECER…ANTES DO JOGO EU E MEUS COLEGAS COMENTAVAMOS QUE POR SER INICIO DE GAUCHAO EM CASA CONTRA O CAXIAS ELE IRIA APITAR DIREITINHO…DOCE ILUSAO,ESTE E ULTIMO GAUCHAO DELE ENTAO TEM QUE DAR INTER DE QUALQUER JEITO.

  • Tony diz: 22 de janeiro de 2010

    O engraçado é que assaltaram o Imbituba, na rodada anterior, anulando um gol legal, em pleno Scarpelli, e a arbitragem não foi tão criticada assim… E mais, o pênalti que tanto falam que não foi marcado a favor do Figueirense, nós aqui não vimos, nem a equipe da SporTV, que reprisou o lance muitas vezes, de vários ângulos… Será que assistimos a mesma partida???

  • Lingüiça diz: 22 de janeiro de 2010

    Meus caros Blogueiros. O Juíz não foi TERRÍVEL. Terrível foi ficar assitindo o Figueira até o finalzinho e vê-lo tomar lá na COZINHA 2 (dois) garapuvuzinhos.

  • Alvinegro diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, realmente a arbitragem foi uma vergonha, mais não é desculpa para tanto desrespeito com a torcida alvinegra, ano passado conversei com v. pacheco hj destruindo no flamengo, q injustiça um jogador de tanta qualidade perder a vaga para Maycon a verdade é que o figueirense virou um time pra empresários fazerem testes e ganharem dinheiro promovendo seus jogadores sem a mínima qualidade.. dinheiro, interesse, negócios foi o que o figueirense virou é triste, mais um ano penando!!!

  • RENATO lIPPEL diz: 22 de janeiro de 2010

    E So os times da capital perder que os juiz tem a culpa mas quando os times do interior perdem onde o juiz rouba sem vergonha ninguem fala nada.Ai pode

  • Gláucia Marrequinha diz: 22 de janeiro de 2010

    Qué dizer que o CARRASCO foi o juiz é cambada? A Máquina do Estreito FAIÔ, foi! A tá! Contem outra, ou melhor, guardem para contar outras MAIS que virão, na certa. Medonhos!

  • Paulino Babydol diz: 22 de janeiro de 2010

    Névio Fernandes, não faz assim. Só “Jesus” salva o Figueira. Ninguém mais. Ui, ui, ui…

  • AnaZurra diz: 22 de janeiro de 2010

    Calma série B, as arbitragens são assim mesmo… Quem dia o pobre do Imbituba garfado na rodada passada…
    Ah, e não se preocupem, o Joinville vai fazer vocês se sentirem melhor, vão ganhar fácil, sem ajuda da arbitragem.
    E aguardem o clássico, por que o Avaí está só se aquecendo com o time B, vocês vão jogar com o time A, de elite, entendeu?
    Saudações Azurra

  • Caio Bizzotto diz: 22 de janeiro de 2010

    Nao preciso nem falar nada né… time que nunca foi prejudicado.. eu nunca vi… tem uns mais outros menos, o jogo contra o imbituba, os dois foram favorecidos.. figueirense com os 2 gols anulados, imbituba com todas as faltas e um penalti absurdo.. e nao falaram nada por se tratar de um time novo no campeonato, um erro, mas fazer o que.
    O jogo de ontem… nao preciso comentar, vergonhoso, a bandeirinha mesmo tava de palhaçada.. se alguem lembra, o ultimo lace que resultou no primeiro escanteio

  • carlinhos diz: 22 de janeiro de 2010

    Se no fraquíssimo campeonato estadual a
    a “poderosa” dupla da capital não convence,
    o que irá fazer em competições como copa
    do Brasil, sulamericana ou até mesmo na
    série B????

  • Jean Moriarty diz: 22 de janeiro de 2010

    Peço a confirmação da notícia de que o meliante que apitou ontem o jogo em Brusque, junto com seus auxiliares (igualmente meliantes) foram afastados do campeonato. O correto seria anular o jogo cujo placar estava 5X2 (sim, 5X2 !) para o mais vezes campeão.

  • SERGIO R. DINIZ diz: 22 de janeiro de 2010

    Time incompetente esse time do Figueira, mas já diziam os “sábios” do futebol, nada como um dia após o outro. Despois de jogarem horrívelmente contra o Imbituba e ainda sim, serem ajudados por árbitro e assistente, o Figueira achou que se jogasse o mesmo nada contra o Brusque iria sair vitorioso, grande engano. Esqueceram-se que estavam na casa do adversário, e não no Scarpelli. Esqueceram-se também de levar os tais árbitros caseiros, o Brusque levou…e se deu bem. Coisas do Futebol!

  • Enio diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, com esse comentário incisivo contra a arbitragem demonstras parcialidade abusiva e excessiva. No Scarpeli, o Imbituba foi igualmente vítima da arbitragem e não fizestes esse estardalhaço todo. Medo?

  • Ivanoé diz: 22 de janeiro de 2010

    BOM DIA A TODOS!!!! hahahaha, Castiel, que engraçado ler vc assim, todo putinho com a arbitragem por ter prejudicado teu BiGAYrenC…quantas e quantas vezes outros times foram prejudicados, seus torcedores vieram falar pra vc e nem 3 linhas escrevestes a respeito??? Mas tá bom, hoje foi praticamente um texto todo sobre a arbitragem.

  • Marcelo diz: 22 de janeiro de 2010

    Agora sabem o que o Imbituba passou. Pimenta no dos outros é refresco…

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Esse Willian que comentou aqui não é torcedor na realidade do Metropolitano já que ele comentou várias vezes assuntos relacionados ao Figueira. Portanto meu guri, me engana que eu gosto, esse tipo de debate não interessa por aqui, trata-se de reca das mais antigas proporcionada pelos invejosos alvinegros.

  • Marco Tulio diz: 22 de janeiro de 2010

    Árbitros…SEMPRE vão errar, e algum lado será prejudicado..essa história sempre existiu e sempre existirá..e as pessoas não aprendem isso..a vida é assim, um dia da caça e outro do caçador..não creio que há algo premeditado nesses “erros”..há sim reclamação por partes que se sentem prejudicadas por erros que sempre ocorrerão..o Figueira perdeu por incompetência própria, essa é a verdade..

  • Mazinho diz: 22 de janeiro de 2010

    Podem roubar, podem espernear, podem se arrombar-se-tudo. Mas a Máquina do Estreito seguirá inclemente, insensível e demolidora. Fizemos nossa parte, mas o juíz não entendeu assim e anulou nosos gols. Deixa quieto!!!! Lá na frente vai dar nós…NORMAL!!!

  • MIGUEL diz: 22 de janeiro de 2010

    BIGUEIRA, A ETERNA PIADA, A VERGONHA DE SC. NÃO MUDA NADA A CADA ANO, O BIGUEIRA SÓ DA FIASCO, KKKKKKKKK. PRISCO, POR FAVOR, NÃO VÁ, VC ALEGRA A TORCIDA AVAIANA, FICA, FICA, FICA!

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Boleragem ou Gleiton, tem uma música no nordeste que retrata bem a situação do Figueira, Chupa que é de uva…Poxa, que bicicleta linda do Viola, he,he,he.Quem nasce em segunda nunca chega a leão.

  • Roberto Cabral diz: 22 de janeiro de 2010

    Ha!Que engraçado tu és Castiel!Agora contra o Brusque,sendo o resultado negativo, a arbitragem é calamitosa?E contra o Imbituba, que teve um gol mal anulado quando o jogo estava 0X0, e o Figueirense ganhou um penalti de presente do árbitro quando o placar ainda era 0X0,não foi?Podes tentar ser polêmico sem tendências meu caro!!!!!

  • carlos eduardo diz: 22 de janeiro de 2010

    Pior do que a arbitragem so o time do Figueirense, é uma piada.

  • thiago diz: 21 de janeiro de 2010

    o choro eh livre castiel.. kkkkkkkkk tu mesmo me respondeu um email dizendo que a arbitragem era ruim mesmo.. fazer oq.. ruim pro timeco da serie b, ruim pro leao da serie A..

    kkkkkkkkkk
    adorooo

  • Andrey Diniz diz: 22 de janeiro de 2010

    E porque nao falaram da arbitragem contra o Imbituba?? sera que la tb o arbitro nao prejudicou o Imbituba?? É brincadeira essa parcialidade….

  • Marcio diz: 22 de janeiro de 2010

    Que defesaça do Wilson no gol do Brusque, rebateu no pé do jogador do Brusque um chute violentíssimo. Esse ano promete “dinovo”…
    Imbituba tá vingado…
    Pau que dá em chico dá em francisco, hehehe…

  • diego diz: 22 de janeiro de 2010

    chora floripa, arbitragem mto ruim,pessima, mas falando em marcelo e arbitagem, e o penalti do figueira a bola bateu no peito e tu “esqueceu” de falar.

    o viola puro marketing, aquela bicicleta no final foi patrocionio da caloi.

  • Ricardo diz: 22 de janeiro de 2010

    O prisco vai entrar na justiça para o contrato da FP fazer valer e vai arranjar um briga feia com todos lá dentro do scarpelixo ai depois vai cair para a segundona do catarinense, e no brasileirão a série C o espera ai quem sabe a humildade começa a florar ai no estreito!!!

  • Bruno Félix diz: 22 de janeiro de 2010

    Quando o frágil Imbituba veio a Florianópolis, e dps de botar o time do estreito na roda foi garfado de forma cristalina, não tivemos post criticando a arbitragem! Será porquê?

  • abutre diz: 22 de janeiro de 2010

    Castija, o teu Figueirinha não ganha nem do time do Flavinho, daquela rapaziada que batia bola todas as noites na Joaquina. Abraços, guerreiro

    Nota do editor: Pô, saudades daquele futebolzinho. Mas aquela galera só tinha craque…rsrsrrs

  • ney lucio felix diz: 22 de janeiro de 2010

    O Viola não apareceu agora o Marcelão,ex Avai colocou um bago no saco.
    CASTIEL, REPITO, se o AVAI não for CAMPEÃO INVICTO ¨NÃO COMEMORO¨.
    SÓ TEM TIME RUIM, EITA CAMPEONATINHO FRACO.
    Pra finalizar, ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão.

  • ney lucio felix diz: 22 de janeiro de 2010

    A regra é clara e não fala nada de bola em direção ao gol e sim : INTENÇÃO DE COLOCAR A MÃO NA BOLA. Castiel, sendo assim me responda, visse intenção do Marcelão em colocar o braço na bola ou esta bateu em seu braço? Por favor me responda sinceramente!

    Nota do editor: Sempre respondo sincero. Mais ^pênalti, mais vontade de abrir os braços que aquilo, só em aula de pênalti”

  • Bruno Koerich diz: 22 de janeiro de 2010

    Quanto choro Castiel. Contra o imbituba tu não comentou pq “não” viu os lances. Agora tu faz um post desse tamanho?

    Interessante não, Alves…

  • bruno diz: 22 de janeiro de 2010

    glaiton cara tu nao acha que tas falando de mas não, engraçado quando isso acontece no jogo do avai vcs nem comentam né ai ta tudo certo cara arbritagem e juiz são todos iguais nao achas então cuida do teu time que ja ruim nao vai chegar ao lugar nem hum sabemos que sua preocupaçao é o avai mas isso é muito bom pq quanto mas se preucupa seu time cai.

  • Mangue Rebaixado diz: 22 de janeiro de 2010

    PARABÉNS AO CVAÍ QUE TEM 2 CAMPEONATOS POR DECRETO (1924 E 1942) SENDO QUE O DE 1924 NÃO EXISTIA AINDA A FCF E SIM uma federação da cidade de Fpólis. Um título cidadino que se transformou em estadual… pelas mãos ops caneta do DELFIM O MESMO QUE ERA XINGADO NA PEQUENA RESSACOLA!ABS

  • Diego diz: 22 de janeiro de 2010

    Esse Fernando sofredor só solta pérolas nesse blog, pqp!

    No ultimo post inventou um monte de dados sobre torcida na GDE Fpolis, em várias cidades, e colocou “fonte Placar” uahauhauahua

    Vai dormi mokirido. Nao tem vergonha de ficar inventando informação??

    Vai dormi Smurfete do Mangue! (adorei esse novo apelido auhauhau)

  • iran diz: 22 de janeiro de 2010

    é isso aí.cronista da capital vê chifre em cabeça de cavalo quando o time dele não ganha, principalmente se for no interior

  • Taciano Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    Caro seu Cunha, eu não ouvi a CBN ontem pois estava em Brusque tantando sair daquele Chiqueiro que chamam de estádio(como podem liberar para jogos oficiais?) , mas se algum membro da gaviões falou que vão aprontar poderemos analizar assim, o Figueira vai ganhar, portanto “aprontar” pra torcida adversária, ou como vc falou, arrumar confusão. Não busque palavras ao vento, isso tbpem inscita a violência. Mas concordo que lugar de marginal é na cadeia e não nos estádios, que o diga o Seu Ivo!!!

  • junior diz: 22 de janeiro de 2010

    ACHO MUITO ENGRAÇADO QUANDO ROUBAM O BRUSQUE NINGUEM FALA NADA DA ARBITRAGEM.MAS QUANDO “ROUBAM” UNS TIMES QUE SE DIZEM GRANDES A ARBITRAGEM É RUIM. QUERO SABER OQUE ROUBARAM ONTEM AQUI NO AUGUSTO BAUER. QUERO RESPOSTAS

  • Douglas diz: 22 de janeiro de 2010

    Que choradeira.
    Até parece que isso nunca aconteceu!
    Que só acontece com o Figayra ou Gaymio.
    O proprio Palmeiras ontem.
    Ninguem fala das 3 bolas na trave do Barueri.
    É isso mesmo, tem que jogar bola pravencer, e ainda superar arbitragens ruins.
    Uma coisa nao justifica a outra.
    Chorões

  • Mazinho diz: 22 de janeiro de 2010

    O que me conforta e me dá segurança é que a Máquina titular ainda nem entrou em campo. Uma das vítimas “naturais” será o time do mangue, já condicionado a apanhar inclementemente tanto aqui, como lá no nosso play-ground. 6 pontos já estão garantidos, heheheh….

  • Jair Freitas Junior diz: 22 de janeiro de 2010

    Não vou nem comentar sobre isso, mas só quero dizer que o Figueira já pagou pelo que aconteceu segunda passada contra o Imbituba…

  • Gustavo Wolfsburg diz: 22 de janeiro de 2010

    Na verdade ano passado ja foi assim esse ano não ta diferente, esse estado sempre fabricou campeões a custas de trapaças…Mais o troco veio na mesma moeda , porque o Figueirense só não perdeu do imbituba em casa por conta do apito amigo… Aquele trio fez uma lambança total o imbituba era pra ser líder agora.

  • Daniel diz: 22 de janeiro de 2010

    kkkkkkkk
    U, terror, viola é matador!!
    huahua
    E mais,
    O lê lê, o lá lá, Vandinho vem aí, e o bicho vai pegar!
    Tchau Prisco, a letra Z foi no ano passado!

  • Guilherme diz: 22 de janeiro de 2010

    Sou obrigado a dizer que não defendo nenhum time, por mais que eu tenha um “catarinense” de coração, mas nosso campeonato vai perder pela falta de profissionalismo, e consequentemente, vão perder os times que estão melhor, Avaí (A) e Figueira (B), vamos pagar o preço pelo descaso, começando pelos árbitros!
    Vergonha meus conterâneos, vamos nos unir por um futebol sério no nosso estado! Ou vamos voltar pra onde??? Séries C, D ou regionais? E o Brasileiro? “FCF” mais uma vez se mostrando mascarada!

  • André diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel….gostei muito do jogo embora o Figueira tenha perdido. Não se intimidou e tentou até o final ganhar o jogo…Sobre a arbitragem este é o padrão catarinense…Com certeza com os times da capital completos, teremos grandes jogos nos quadrangulares.

  • Jefferson diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, se eu só tivesse acompanhado seu blog nos 2 últimos posts já ia dizer qual seu time preferido aqui na capital hehehe “Empate foi Lucro para o avaí”, “Ramon…é ele, que arrasava em clássicos”, “É uma vergonha assistirmos pela televisão um profissional anular um gol como o marcado pelo Figueirense”. MAs tudo bem, sobre a arbitragem, não é de hoje que a arbitragem catarinense é vergonhosa! mas ninguem faz nada…

  • emerson diz: 22 de janeiro de 2010

    Garfaram o JEC e o Figueira ontem. Campeonato bisonho, só a arbitragem é protagonista. É por isso que o campeonato catarinense continua essa m…

  • William diz: 22 de janeiro de 2010

    Esse juiz é o mesmo que apitou a decisão entre Metropolitano e Avaí na última partida do Metro no segundo turno e que expulsou na linha de fundo do Avaí um dos melhores jogadores do Metro. Esse árbitro não está fazendo mais uma vez um bom trabalho, é sentar na arquibancada e esperar um milagre para que esse árbitro não apite jogos da primeira divisão.

  • Jota R diz: 22 de janeiro de 2010

    Com ferro fere, com ferro será ferido!

  • Rodolfo Bauer diz: 22 de janeiro de 2010

    Caramba! Que cara de pau! Esconda um pouco o seu clubismo colega. Nas vezes que o FIgueirense é beneficiado (98% dos erros) eu não vejo este tipo de reação. Agora que o time do interior teve um erro a seu favor, vem isto. Que vergonha!

  • Vander Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Ingresso no Augusto Bauer R$ 30
    Cerveja no boteco podre R$ 3
    Viola falando que nem papagaio R$ 10
    Figyara perde pro Brusque – não tem preço!
    Ai ai ai alvirosados… O Créu ta chegando!

  • Jonas diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel o seu blog é muito bacana, mas quando vai ter um blog de alguém aqui de Chapecó falando de futebol. Tem de todos os cantos do estado.Só falta alguém daqui no clicrbs

  • Hilton diz: 22 de janeiro de 2010

    Vai cair o mundo!!! Qdo o juíz erra contra a capital é só metralhadora apontada nos noticiários. Erros contra os times do interior se dão aos montes e não se fala nada. Lembro ainda que a maioria desses juízes aí são da grande Floripa. Dão a impressão que passam o campeonato inteiro arrumando as coisas pros 2 da capital. São cartões desnecessários aqui, faltas inventadas p/ parar o ataque e assim vai. Vamos tratar todos iguais, já está na hora.

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    Não quero nem falar do gol mal anulado e nem do penalti não marcado, mais sim do zagueiro do brusque que deitou e rolou em cima da arbitragem intimidando todos, e o Viola que puxou 2 vezes por traz nossos jogadores atrapalhando ataques, e o seu arbitro nem cartão deu, sem contar que era só tocar no veterano Viola e era falta e a joelhada na cabeça do Jeovanio que o veterano Viola deu, para mim esses fatos foram o pior, e pra terminar, nosso time falta experiencia e maturidade, mais não é ruim.

  • Rafael diz: 22 de janeiro de 2010

    Que chororô einh, Castiel? Poderias ter amenizado um pouco o discurso de torcedor e analizado a partida. Não acredito que um time posso vencer com dois gols tenha o feito sem méritos.

  • Ademir Allysson diz: 22 de janeiro de 2010

    é 3-5-2 o esquema a ser jogado. Aguentar Marquinho,Ernane e Maicon como “armadores” é brincadeira né?Volta Fernandes e joga esse horrorosos para o banco logo!!!Tem que ser 3 zagueiros porque os laterais só vão. E Coutinho de titular é sacanagem com o torcedor!!!Como diz o outro, a coisa tá feia, tá braba, tá preta,preta, preta!!!!

  • Márcio diz: 22 de janeiro de 2010

    kkkkkkkkkkkkk! A gambazada do estreito tá chorando pq o timinho deles foi prejudicado pela arbitragem?!!! Que piada! Se esquecem que já foram beneficiados várias vezes. Querem ver: Contra o Caxias de Joinville, contra o Guarani da Palhoça, contra o Avaí em 99, contra o Caxias -RS em 2001 entre outras!!! Acabou a lavanderia do PPP! Agora esse timeco vai falir! Bem feito pra esses otários q fizeram piadinhas com o resultado do Avaí B contra o Juventus!!! Ganhamos de 3×0 do time que venceu vcs!!!

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Solano não precisa puxar o saco para ter um elogio do Castiel. Tudo bem, vc. é torcedor alvinegro e tem a sua opinião, na minha e de toda SC, o alvinegro é o time mais beneficiado nos últimos tempos pela arbitragem. Se lembras do jogo com o Imbituba?

  • Gustavo diz: 22 de janeiro de 2010

    Engraçado né? Quando prejudicam um time grande como o Figueira, voce comenta um monte e fica louco da vida.
    Só que, isso que aconteceu hoje é exceção. Os times de menor expressão são quase sempre prejudicados pela arbitragem quando jogam contra os grandes e você não comenta quase, e acha que está tudo bem.
    Segunda feira mesmo, o figueira ganhou com grande ajuda da arbitragem.
    É claro, que um erro não comprensa o outro. O que exijo é mais imparcialidade quanto aos comentarios de arbitragem.

  • Diego diz: 22 de janeiro de 2010

    A maior torcida de SC se fez presente em Brusque, colocando quase 500 torcedores em um jogo às 10h da noite.

    O time dominou o jogo e venceria ao natural se nao fossem os lamentáveis erros de arbitragem. Até quando??

  • wag diz: 22 de janeiro de 2010

    É Castiel,fazer o q né o FIGUEIRA perdeu, mais a garotada ainda é nova, vão se entrosar no decorrer do campeonato,e com a chegado dos novos reforços e liberação d alguns e do experiente FERNAN10,vamos ver como o time se sai ai sim podemos concluir alguma coisa.Ainda não perdemos nada é começo de campeonato e a tabela da federação é uma vergonha,espero q meu FIGUEIRA de a volta por cima,eu to confiante.E parabéns a maior torcida organizada d SC.
    GAVIÕES ALVINEGROS q foi a Brusque.Deram show

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    Acho que o JEC contratou bem o Cesar Prates corre e joga muito, já o viola é fogo de palha só faz falta e tunultua, e só pra lembra os gols do novato Imbituba que por sinal jogou bem contra o Figueira foram anulados corretamente, só quem tem segundas intenções que não ve isso.

  • Kadu diz: 22 de janeiro de 2010

    deixando de lado o time que torço (AVAI), a arbitragem de SC é horrivel, erra CONTRA TODOS e não são erros “pequenos”. Tá na hora do Delfim e sua turma fingirem que são gáses e vazarem, pelo bem de nosso já tão sofrido futebol catarinense

  • avaiano chorando diz: 22 de janeiro de 2010

    Por favor avaicaianos parem de choraminguar…vou dar uma toalha pra vcs. Não param de chorar e se preocupar com o Figueira…tá loko. Vão ver as noticias de vcs e saiam daki…OOOOOOOO FIGUEIRA EOOOOOO

  • André Hahn Buck diz: 22 de janeiro de 2010

    Muito curiosa essa tua postagem, Castiel!
    O time do teu flho provou do próprio veneno, aquele aplicado na estreia na segunda do time de segunda…
    Diga-se de passagem, quando é no Remendão, os lances são polêmicos. Nos outros estádios, “arbitragens calamistosas”!
    Isso tem um nome: DESESPERO!!!
    André Hahn Buck

  • ariovaldo diz: 22 de janeiro de 2010

    Faço minhas as palavras do Fiedler e Marcelo (que comentaram aqui), respectivamente:
    “O engraçado é que quando o Imbituba foi garfado no Scarpelli na segunda feira ninguém daí comentou nada sobre a ruindade das arbitragens…Um gol legal anulado , penalte inexistente e tudo mais..” e “Agora sabem o que o Imbituba passou. Pimenta no dos outros é refresco…”.
    Imprensa imparcial? Me engana que eu gosto.

  • moises diz: 22 de janeiro de 2010

    Futebol de baixo nível, mas pior que o futebol e a “caverna de entrada dos visitantes” com lama até o tornozelo, banheiros sem condições humanas de uso e um bar que chamar de buteco é ofender quem tem um!! uma tábua de caixaria com alguns copos sujos em cima, uma vergonha, campo amador, futebol amador, arbitragem nem mesmo amadora!!!

  • Antonio Paulo diz: 22 de janeiro de 2010

    É Senhor Castiel, pra tu vê né?, só que a imprensa só faz este tipo de comentário quando prejudicam os times da Capital, quando são os times do interior chamam de choro de perdedor…., o Cara que apitou Ibirama e Chapecoense fez coisas muito pior, e não li uma linha sequer na imprensa estadual sobre o desastre de arbitragem que foi!!

  • Taciano Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    Carlinhos de Criciuma…. Acho melhor tu ficar quietinho pois tomasse um vareio de Bola do JEC e quanta do Ibirama… Teu time não tem treinador e agora o presidente caiu fora… O capitão do barco viu que o naufrágio é invitável e abandonou o navio>>> Criciuma rumo a série B catarinense e série D nacional em 2011….huahuahuahuahua

  • H Romeu Pinto diz: 22 de janeiro de 2010

    Vergonha foi a arbitragem contra o Imbituba na primeira rodada.
    Vocês notaram que em 100% dos jogos os arbitros marcam um penalti para o Figueirense?
    Assim o Junior Negrão vai ser o artilheiro…

  • Di diz: 22 de janeiro de 2010

    Dá pra ver que nem no estádio vendo o jogo estava….ganhamos n pq somos bons ou pq a arbitragem prejudicou..mas sim pq o figuera é ruim pra caramba..

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Pelo jeito o imortal, he,he,he, está bem esquecido em algum lugar, ninguém se lembra mais dele. Bem feito para uma torcida que se acha o próprio Real Madrid da praia do cagão. Já em relação ao Emerson, para de puxar o saco do alvinegro e torce para o Jec que tem que vencer este time no domingo, sem brincadeira OK.

  • Marcel diz: 22 de janeiro de 2010

    entra ano e sai ano e continuam garfando meu figueira. Só pq diferente de certos clubes ele não faz conchavos como departamento de arbitragem.

  • fiedler diz: 22 de janeiro de 2010

    O engraçado é que quando o Imbituba foi garfado no Scarpelli na segunda feira ninguém daí comentou nada sobre a ruindade das arbitragens…Um gol legal anulado , penalte inexistente e tudo mais…Com este time o Figueira vai voltar para o tamanho que tinha à uns vinte anos atráz…Vão se lembrar de como era bom com o Prisco Paraiso…Saudações Atleticanas…

  • marco diz: 22 de janeiro de 2010

    Vergonhosa a arbitragem. Uma vitória ou uma derrota diante dos fatos é irrelevante. A roubalheira e incompetencia dos arbitros, são dignas de várzea. Deveriam ser banidos.

  • Smurfetes do Mangue diz: 22 de janeiro de 2010

    O suas smurfetes do mangue, parem de choraminguar e aguardem dia 4 de fevereiro, dai veremos qual é o melhor de SC…fregueses do mangue!!!! Não esqueçam, dia 4 de fevereiro!!! FIGUEIRA + X CAMPEÃO!!!

  • Tiago diz: 22 de janeiro de 2010

    Que jogo vc viu.
    Os jogadores só sabiam se jogar.
    O juiz marcava tudo a favor do figueira.
    Que penalti. Bola na mão é penalti agora? Vai se puxa saco do figueira assim la não sei a onde

  • ALVO E NEGRO diz: 22 de janeiro de 2010

    QUANTA BESTEIRA. O FIGUEIRA TEM UMA GAROTADE DE FUTURO, MAS UM TECNICO QUE AINDA NAO MOSTROU SUA PERSONALIDADE. DIEGO PAULISTA FOI UM ABSURDO…MAS GOSTEI DO ALEX JUNIOR. ARBRITAGEM NAO ADIANTA COMENTAR, INFELIZMENTE . VIOLA É O VIOLA PQ FIZERAM UMA ENTREVISTA DE 5 MINUTOS. SE ELE É TÃO RUIM PORQUE DÃO TANTO ESPAÇO? VERGONHA O VIOLA SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO. FIGUEIRA TRAZ O DENILSON!!!

  • Berloque Gomes diz: 21 de janeiro de 2010

    Ahahaha! Gol aos 48 do segundo tempo? Tô rindo até agora, ô! Pegou até o Castiel de surpresa, pois já estava com o texto pronto e teve que alterar bem na hora que iria pro ar. Cosamailinda, mô filho!

  • Cielavaiano diz: 21 de janeiro de 2010

    Ué ? O Brusque não era um timinho ? Não conseguiram ganhar do timinho ?Mais timinho é não conseguir ganhar de timinho !Bgayrenses !mais humildade ,quando ganhamos deles com o time B ,desmereceram o Brusque !Essa é a maquina do ixtreitcho !É uma maquina:AMARELO ,LENTO E ENFERRUJADO !kkkkkk Esses BROCOLINOS !Se preparem ,porque o classici do Creéu versão 2010 ta chegando !Tenho até pena desse amontoado !Da-lhe bruscão !!!!

  • O Analista diz: 22 de janeiro de 2010

    O Campeonato, até o momento, possui um time revelação que é o CFZ Imbituba. O “Avaí B” venceu um Brusque em casa, mas também empatou com Jaraguá, que é do mesmo nível. O Figueirense hoje estava bem melhor do que na primeira partida. Se contra o Imbituba merecia só um empate, contra o Brusque o “apito amigo” mudou de direção. Mas com a estréia do time principal do Avaí e dos demais titulares do Figueirense, muita coisa deve mudar.

  • O Analista diz: 22 de janeiro de 2010

    Em 24 de julho de 2005, o então (famoso) árbitro da partida Juventude 1X4 Figueirense, Edilson Pereira de Carvalho, teria dito que não conseguira beneficiar o time da casa graças ao desempenho de Edmundo, do Figueira. Se o Figueirense tivesse mais qualidade, contra o Brusque, esses erros de arbitragem não teriam feito tanta diferença. Tanto o Avaí, jogando com o time B e o Figueira, com esse time misto, também não teriam muita chance nesse Campeonato.

  • Mais um avaiano chorando diz: 22 de janeiro de 2010

    ainda tão chorando o jogo do Imbituba??? Ahh bvaianos vcs tiveram ajuda(jogador do Brusque expulso aos 30 do primeiro tempo) no jogo contra o Brusque na primeira rodada e estão falando o que? Sem falar do “acordo” da final de 2009, onde o avai classificou a chapecoense para a serie D e a chapecoense entregou o titulo pra vcs em troca…só não vê quem não quer!!! Figueira eu amo você!

  • am diz: 22 de janeiro de 2010

    engraçado a turma da praia do cagao,nao vai falar hoje do gol do cardiaco(correndo risco de morrem em campo)ramon kkkkkk rosas eterna piada vergonha de sc lembram do gol do bruscao o primeiro gol?quem feiz? vamos lá quem vai acertar? acertou quem falou marcelao eta zagueirao poreta da de dedo na cara dos rosas e vai lá e ainda me faiz gol,onde mesmo ele começou sua carreira? a tá ninguém quer falar sobre isso.obrigado marcelao zagueirao que começou no avai,unico de sc na elite.

  • Névio Fernandes diz: 22 de janeiro de 2010

    O Prisco ta aí para salvar o Figueira !!!

  • Jean Moriarty diz: 22 de janeiro de 2010

    Nobre Castiel, não deve ser nada fácil escrever para quem tem a vista “embaçada” pela raiva gerada pelo fato do Figueirense ser o recordista de títulos estaduais, e somente roubado (e muito) não ganhar os seus jogos.

  • Jota diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, desde os 30 minutos do primeiro tempo só deu figuera, o time evoluiu do último jogo, derrota faz parte. O figuera ainda tem 5 jogadores para estrear..flw

  • Taciano Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, Mô Kiridu!!! Ontem fui a Brusque ver meu Figueira jogar, mas o que vi foi um trio amarelo que não merece nem apitar no amador!!! falta de critério, falta de preparo físico a bandeira que anulou o gol do figueira não conseguia acompanhar a linha de ataque/defesa, o árbitro mal colocado e sucumbindo as pressões do Brusque. Até quando vamos ver estes ai no apito, até quando o Delfim vai fazer o que quizer na FCF???Isso afeta a todos o Figueira começou “vencendo” e lhe tiraram esta vantagem

  • André Rodrigues diz: 22 de janeiro de 2010

    Analisa o jogo Homi… e nunca mais vem falar que só viu os gols do jogo (contra o Imbituba), porque a tua empresa tem as gravações e a edição à tua disposição. O técnico do Brusque (Suca) alterou o time no primeiro tempo e ganhou o meio campo; o Brusque só não fez uma sacola porque não tinha uma armação sequer boa, errando muitos passes. E o Co-irmão só quer saber de jogar na correria, um amontoado de cada um por si. Fazer isso sem um atacante de referência (ano passado havia dois) é o prenúnci

  • Norton FigueirA diz: 22 de janeiro de 2010

    Engraçado, como esses bvaianos se preocupam com o nosso figueira…são muito invejosos mesmo, nem nós na serie B e eles na serie A, eles não deixam de se preocupar com o nosso time. Se o juiz errou contra o Imbituba aki no Scarpelli, lá em Brusque o juiz errou 10X mais. Penalti, gol anulado, impedimento, jogador não expulso….é mole ou quer mais?
    PLANTA CHUCHU LEÃO!!!!
    FIGUEIRA + X CAMPEÃO!!!!

  • Caio Bizzotto diz: 22 de janeiro de 2010

    O jogo de ontem… nao preciso comentar, vergonhoso, a bandeirinha mesmo tava de palhaçada.. se alguem lembra, o ultimo lace que resultou no primeiro escanteio do brusque.. o escantei aconteceu mesmo? tive a impreçao do jogador do brusque ter dado um bago pra cima, e o juiz deu escanteio..
    Sem falar no escanteio do brusque, que resultou no gol, tem a possibilidade de a bola ter feito a curva por fora do campo..

  • carlos diz: 22 de janeiro de 2010

    roubaram o figayra mais e daí ?
    roubaram o imbituba na segunda feira !
    ta tudo certo

  • Boleragem diz: 22 de janeiro de 2010

    Quanto aos secadores só uma coisa a dizer, RESPEITEM o time que possui o maior n° de títulos em SC, o time com maior torcida (comprovado em pesquisas serias como RIc e Ibope), respeitem o time com maior estrutura de SC, e um dos melhores CT do Brasil. E não esquecam, o Bvai é aquele mesmo que quando perguntado, o Treinador mano menezes disse em entrevista, quem é o Avai? agora pergunta para ele quem é o Figueira.. o resto é resto.. ganhar títulos a cada 11 anos e acessos a cada 30 anos está bom.

  • Sandro diz: 22 de janeiro de 2010

    Interessante né Castiel, quando o fiGAYrenC é beneficiado pela arbitragem tu não consegues ver os lances e fazes uma análise bem superficial por “não querer comentar sem ver”, como se não tivesses todos os recursos para ver na hora que quiseres, até mesmo pela internet.
    Mas quando o tricolor do estreito perde com erro de arbitragem tu consegues acompanhar todos os lances e escreves metade da crônica só tocando o pau na arbitragem.
    Um dia é da caça, o outro do caçador. Saudações Azurras, Sandro

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de janeiro de 2010

    Olha, depois que a França classificou para a Copa do Mundo 2010 com uma “ajeitada” de mão mais escandalosa da história do futebol, não confio em mais nada. Duvido que não existam resultados arranjados ou alguém que não tenha “embolsado” uma grana por fora. O meu JEC vem sendo roubado há vários anos. Cada ano é mais discarado e ninguém faz nada. Em breve não irá mais ninguém nos estádios, daí eu quero ver… Saudações tricolores! Domingo é vencer o Figueira na ARENA ou abandonar o barco…

  • Jean Moriarty diz: 22 de janeiro de 2010

    A verdade é uma só e irrefutável: O Figueirense (a exemplo do ano passado) só não será campeão se for garfado como foi hoje. É o time mais roubado da história. Alô diretoria, a armação começou mais cedo esse ano ! Está na hora de fazer valer o direito a veto desses bandidos !

  • Nego mamador diz: 22 de janeiro de 2010

    Seu Castiel, só foi o Figueira ver a escalação do VIOLA que começou a tremer nas base. Meu “deuses” não são pareo nem para o Brusque que o Avai goleou!

  • Salvador diz: 22 de janeiro de 2010

    Oh! Castija faz atua média pra torcida do Estreitos Unidos! Mas nada mais foi que devolver a robalheira do jogo contra o SUPER Imbituba! Vou esperar a choradeira da torcida tricolor alvi-negra-rosada! KAKAKAKAKA Realmente os Avaianos vão chorar junto com os bGAYras, só que de rir!

  • Zé da Pomba diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel! É nenhuma novidade. O Figueira COR de ROSA é fraco.

  • Jumento diz: 22 de janeiro de 2010

    Pô! nem do Brusque ô! Agora vão ver com quantos PAUS se faz uma cangalha.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    O jogo com o Imbituba também foi tudo “normal”, o time do sul teve um gol assinalado anulado imoralmente, um penalti mal assinalado a favor do favorecido alvinegro da praia do cagão, um verdadeiro assalto, mais tudo Ok. No jogo com o Brusquão, mais um penalti arrumado de forma vergonhosa, ainda bem que a justiça no fim do jogo fez peso, deu a moda na viola.he,he,he.

  • Diaba diz: 22 de janeiro de 2010

    A derrota por 2 a 1 foi lucro para o raquitico Figueira.

  • Julio Cesar Avai diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, esse estardalhaço pra arbitragem de hoje, eu concordo, foi péssima. Mas pq nao houve o mesmo estardalhaço na primeira rodada quando o trio cometeu absurdos como nesse jogo e beneficiou o bgueirense…

  • Tadeu Rosa diz: 22 de janeiro de 2010

    Ai cruz credo! O meu Figueira está indo de Morro a baixo. Ave! Vou começar a fazer figa!

  • 100%AZZURRA diz: 22 de janeiro de 2010

    Olha se foi roubado, se não foi, eu não quero nem saber…só sei que o Gayrinha tomou bucha la em Brusque, com o time que a gente meteu 3 coquinhos com o time juvenil…huahauahuha…é isso ai…a casa ta caindo…serie B do catarinense ano que vem, de braços dados com o Cricri…o barquinho ta afundando…ruim com PPP, pior sem ele…que ALEGRIA!!!

  • Edemilson diz: 22 de janeiro de 2010

    Um dia da caça,um dia do caçador.Na Segunda o FFC foi favorecido pela arbitragem,ontem foi prejudicado,pior seria se continuasse sendo favorecido.O nível da arbitragem infelizmente é ruim,assim c/ nosso campeonato é de baixo nível técnico(apesar da diretoria do Avaí achar q é um dos melhores campeonatos do mundo,veja o aumento absurdo nos valores de ingressos e mensalidades d sócios).JEC e Verdão decepcionaram nas primeiras rodadas,FFC e Tigre preocupam,Avaí uma incógnita,Ibirama surpresa

  • alex ghisi zapelini diz: 22 de janeiro de 2010

    Mais uma vez a arbitragem é notícia após o término da rodada. Erros acontecem, porém, ontem foi lastimável. Vamos esperar que a próxima rodada, as coisas melhorem e muito. A FCF deve imediatamente tomar providências. Agora, não admito, pessoas escreverem, “dois pesos e duas medidas”, “foi ajudado num jogo e agora prejudicado no outro”, vergonha. A culpa não é do Clube, e sim, do trio de arbitragem. Pela rivalidade do futebol, os “secadores” comentam os lances com a emoção e não com a razão.

  • Rafael diz: 22 de janeiro de 2010

    Foi penalti???? Nenhum dos dois!! E contra o Imbituba?? Não foi calamitosa??? Me poupe né Castiel, este seu post que foi dose pra mamute. E outra, o Viola que cabeceou a bola no 1° gol e deu a bicicleta que sobrou a bola para o segundo. Não acho que foi mal…..

  • Marcello diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, por favor. Sou seu leitor há tempo suficiente para saber que podes fazer muito melhor que isso. Tens um nível técnico muito melhor do que os teus cole gas de empresa, de modo que, no segundo jogo em 4 dias, sem o time completo, dizer que o “treineiro” quer “inventar para se auto-afirmar, mesmo que isso custe caro para o time” parece um pouco precipitado. Que tal uma análise tática? Ir com a maré é muito fácil..

  • Jonata diz: 22 de janeiro de 2010

    Engracado ne sr. Castiel.
    Quando anularam o gol do Imbituba e deram aquele penalti ridiculo pro Bigueira a unica coisa que voce falou e que nao tinha visto o lance e coisa e tal… agora contro o Bigueira a arbitragem e calamitosa. Tu devia ser advogado e nao jornalista. Vai ser parcial assim na casa do chapeu.

  • marcos diz: 22 de janeiro de 2010

    E NINGUEM CALA ESTE CHOROROOOO …. O Brusque foi roubado em seu estadio. O juiz tentou de todas as formas empatar o jogo. Diante do Imbituba ja foi uma roubalheira e ninguem disse nada. Cuidado pois o homem da barba quer dar o campeonato para o figueira.

  • euclides cesar garcia diz: 22 de janeiro de 2010

    Gozado o Imbituba foi vilmente garfado no Scarpele e ninguem escreveu uma linha sobre o fato agora e Figueirense foi roubado em Brusque me poupe ne o Castiel

  • Seu Cunha diz: 22 de janeiro de 2010

    Realmente Castiel uma arbitragem horrível, alias, nos dois jogos do figueirense, só que no 1º jogo o figueirense foi favorecido e no 2º prejudicado.
    E o jogo foi de uma pobreza técnica incrível, dois times ruins.
    Pior que o futebol foi a declaração de um elemento das Gaviões após o jogo, dizendo que vão pra Joinville aprontar com a torcida do JEC. “Alô ministério público”, está gravado, pois o cara abriu o verbo na CBN. Lugar de marginal é na cadeia e não nos estádios.

  • Caga Lata diz: 22 de janeiro de 2010

    Oh! pelo que se viu o Figueira não tem uma “GAROTADE” DE FUTURO. O que pode ter é que tomar “GATORADE” no FUTURO. E sobre o TECNICO QUE AINDA NAO MOSTROU SUA PERSONALIDADE, não é de se admirtar, pois, é BURRO, igual o time – cabeça e cola. O que?

  • TIGRÃO diz: 22 de janeiro de 2010

    SEMPRE GANHARAM ROUBANDO NA MAIOR CARA DE PAU E AGORA VEM RECLAMAR DE UM GOL MAL ANULADO? CAI FORA TIME DO ESTADO (PORQUE FORA DELE NUNCA GANHOU NADA IGUAL AO AVAÍ)

  • Boleragem diz: 22 de janeiro de 2010

    Placar moral, 4×2 Figueira, placar da arbitragem 2×1 Brusque, nada mais a questionar sobre isso, afinal se fosse o Real Madrid com uma arbitragem dessas perderia de qualquer jeito, só quem viu o jogo pode confirmar que não estou exagerando. Falando do Viola, ele jogou hj? pelo que me lembro nem tocou na bola, ou será que na minha TV ele ñ aparecia? até dei umas batidas nela, falando “Viola cade vc?”, mais ele ñ apareceu.

  • Delfim diz: 21 de janeiro de 2010

    Roubaram o Imbituba no estreito combinado com hj, fica 3×3 = 3 pts ganhos 3 pts perdidos. Não falaram nada no fim de semana passado. Hj eu deixo reclamar. Vem aih chora chora q a VIOLA foi pro saco hahahaha

  • Ricardo diz: 22 de janeiro de 2010

    Os chinelentos do estreito estão tudo que nem barata alvoroçada, inseticida Brusque, mata barata na hora!!! Como eu já havia dito uma vez aqui no blog, esse ano no clássico o Sávio vai fazer Crééééééuuuuu para a torcida chinela, e o Vandinho vai pedir a musica nos gols do fantástico, e os caipiras do Jeca heim, é fogo de palha, to morrendo de rir!!!

  • Jorge Mendez diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, será que se os erros fossem para o lado do Brusque as críticas contra a arbitragem seriam feitas com tanta veemência como vc fez? Semana passada não vi isso a favor do Imbituba.

  • Solano Knoblauch diz: 22 de janeiro de 2010

    Parabéns pelo post Castiel. Você analisou com muita coerência o que aconteceu ontem no Augusto Bauer. Eu sou acadêmico de Jornalismo e fico satisfeito quando leio um belo post como esse. Arbitragem vergonhosa ontem em Brusque. Sou teu seguidor no twitter, se puder me seguir também, ficaria lisonjeado. http://twitter.com/solanoknoblauch

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de janeiro de 2010

    Meu nobre Castiel, nesses últimos dois anos, eu tenho comentado sobre os “erros de arbitragem”, principalmente contra o meu JEC. Agora aconteceu com o Figueira. Apesar de ontem o juíz também ter contribuído para que o Imbituba vencesse o JEC, já aprendi que não adianta fazer chorôrô. Nenhum time grande está livre de acontecer um tropeço como esse de ontem. O negócio é bola pra frente. E domingo, se Deus quiser, o meu JEC vai voltar a vencer. Saudações tricolores!

  • alvinegro_indignado diz: 22 de janeiro de 2010

    comcordo que a arbitragem foi desastrosa, mas usar sso como desculpa não dá. aja visto, um tal de coutinho,Deus me livre, Ernane, salve-se quem puder. Marquinhos, muito bom (de papo, pq futebol!!!)e mais um monte de perna de pau. sendo assim nota-se que o problema do figueira não foi a arbitragem, mas sim a falta de competencia e qualidade. isso significa que se tudo correr muito bem em 2011 continuaremos na B, pq pelo andar da carruagem a série c nos espera.

  • Frank Botega diz: 22 de janeiro de 2010

    A arbitragem de SC é a pior do país. Edmundo Alves do Nascimento é terrível. Quando teremos uma renovação dessa cambada?? Só depois que o homem do charuto largar o Osso…

Envie seu Comentário