Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem pode mais, chora menos

22 de janeiro de 2010 30

Que bom que chegaremos à terceira rodada, neste final de semana, com a atual configuração. Por quê? Os resultados, combinados com os cruzamentos, deixam elétrico o campeonato já no início.

Tá, o futebol que vimos na largada é medonho. Concordo. E já pergunto? Viram os demais Estaduais, incluindo o tão valorizado Paulista? Todos estão medonhos.

Agora vamos ao que observar.

Foco em Ibirama
Vamos que o Atlético confirma a boa fase e vence o Imbituba. Ou se o atrevido do campeonato vai aprontar. Em caso de vitória atleticana, ai de Joinville ou Figueirense, quem perder no clássico fica a seis pontos do líder e corre atrás do vencedor e de quem se der bem entre Avaí e Chapecoense. Ou seja, complica de vez o turno, que tem mais seis jogos, sendo três fora em uma competição em que ganhar fora parece artigo raro.

E a resposta da nação azurra?
A Chapecoense caminha a passos largos para encostar nos grandes e juntar-se a Criciúma, Joinville, Avaí e Figueirense. Portanto, o confronto da Ressacada será interessante. Até porque o Verdão entrou no campeonato, com a vitória em casa e o Azurra terá seu time A. Menos de oito mil azurras na Ressacada é algo inaceitável. Na real, esperaríamos mais de 10 mil, mas reduzo a expectativa por conta dos valores dos ingressos. Veremos a resposta da nação azurra.

Clássico na Arena
Como falei no primeiro tópico, este é um jogo-chave. Pessoalmente, acho que tem favorito e é o JEC. Acho que o tricolor do norte está mais consistente que o alvinegro. Será que o time da Capital consegue calar os críticos?

Tigre tá morto?
Já viram um time do porte do Criciúma entrar como galinha morta? Pessoalmente não aceito este desrespeito para com a tradição do time do Sul. É bom o Metropolitano jogar bem sério esta partida. O Tigre zebra? Não pensei estar vivo para ver algo assim!

Patinhos feios
Juventus x Brusque. Duas equipes que, na largada da competição, apresentaram o futebol mais pobre. Destes, ainda acho que o Brusque, pela experiência do grupo, é quem pode crescer no torneio. 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Antonio Paulo diz: 22 de janeiro de 2010

    Uééé Castiel, como vc muda de opinião rápido!, no final do ano passado vc jurava de pés junto que a Chapecoense era a quarta força do futebol catarinense, agora vc vem dizer que ela caminha a passos largos pra se juntar junto a Figueirense, Avai, Joinville e Criciúma?, muita falta de coerência e convicção de tua parte.

    Nota do editor: você interpretou mal. como instituição, ainda não se equivale, falta concluir o estádio e ganhar mais títulos. Como time, já é há tempo. Leia bem o que está escrito.

  • Zé da Pomba diz: 22 de janeiro de 2010

    Castiel, realmente chegaremos à terceira rodada, neste final de semana, com o AVAI frouxo na parada e com os seus torcedores com um largo sorriso nos lábios. Agora o Figueira está um cocô!

  • sergio diz: 23 de janeiro de 2010

    criciuma vai renacer das cinzas e ainda vai encomodar muitos times….dito isto esperem para ver ……tigre sempre ate a morte.

  • Marco Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    Em um campeonato como o nosso é muito cedo para qualquer avaliação, cada rodada é importante. Acho que pela quinta rodada poderemos ter uma idéia melhor da força de cada time. Castiel, o fato do mandante quase sempre levar a melhor (70% escutei algo assim na CBN) pode em parte ser atribuida a arbitragem caseiras? ou ao equilíbrio entre as equipes? Isso não significaria que os dirigentes dos “grandes” estam investindo errado?

  • carlinhos diz: 23 de janeiro de 2010

    Ricardo, tu ainda torces pro Avaí!!Pensei
    que em 2010, criarias juízo e tentasse
    vislumbrar um novo mundo!!!!!

  • IGGY POP diz: 23 de janeiro de 2010

    Nivelado por baixo tá esse time de carvoeiro ai do sul do estado. Também, ainda fazem carreata pelo título de 1991 e esquecem que a vida segue. Se preocupam ainda em entregar faixas. Deu no que deu. Mas é isso ai, uns ficam descornados, como tu, que não pode acreditar no que veem. Continua ai com teu discurso de gente miúda e com mentalidade pífia. É a carinha de criciuma.

  • Kahl diz: 22 de janeiro de 2010

    R$60,00 o valor do ingresso na arquibancada descoberta? Sendo sócio o valor saíria R$15,00 por jogo, é isso? Tendo quatro importantes competições neste ano, penso que a torcida do AVAI, deveria sim, fazer uma campanha para obter o maior números de sócios. Seria bom para a torcida e melhor para o AVAI.

  • marcia diz: 22 de janeiro de 2010

    O presidente do criciúma entregou a carta renuncia. Cuidado pessoal do tigre que ele pode pedir retratação. Ai, é só conversar com o CD do figueira.

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    ahahahahha tens razão Paulo mais só até as 19 h.

  • carlinhos diz: 23 de janeiro de 2010

    Castiel, depois de muita expectativa, o
    temível time “A” do Avaí, vai entrar em
    campo! São quase todos desconhecidos, mas
    pela euforia ilhéu, deve ter um craque em
    cada posição!!

  • carlinhos diz: 23 de janeiro de 2010

    Nem em seus melhores momentos, o futebol
    catarinense apresentou um grande nível técnico! Este ano, pelo visto até
    agora, será totalmente nivelado bem lá por
    baixo e quase todos são candidatos ao título.

  • Hugo diz: 23 de janeiro de 2010

    Menos de 8 mil inaceitável???

    vais fazer oq ein castiel??

    vais pagar o ingresso ou a mensalidade pra torcida do Avaí ir ao jogo??

    que culpa temos se lotamos os bares de PFC`s ao redor da ilha e somos privados de assistir aos jogos na ressacada??

    só podemos lamentar, se chegar a 8 mil é muito.

  • Eu sou Manézinho da ilha com muito orgulho e sou FIGUEIRENSE diz: 23 de janeiro de 2010

    Um bom dia a todos avainos e figueirenses e outros mais.venho dizer q o clássico tá chegando e os meus amigos AVAINOS tão super felizes pois vão poder assistir ao jogo do avai pagando apenas 30 reais mais o espaço desta vez vai ser no max de 900 a 1000 lugares tá bem querem mais além do ingresso nota 10 nosso só faltava dar mais espaço pra vcs quem me falou foi uma fonte segura esperem pra ver quebra tudo FIGUEIRA É SOMOS O CLUBE DO POVO

  • Seu Cunha diz: 22 de janeiro de 2010

    Não creio que passe dos oito mil na Ressacada, falo de pagantes, é difícil pelo absurdo dos preços dos ingressos. Sobre o jogo,o Avai com o seu time principal tem tudo para construir uma vitória, no jogo de Joinville o JEC é o favorito, tem mais time e é mais entrosamento.
    Surpresas de inicio de campeonato acontecem e não me surpreende se acontecer uma vitória do figueirense, mas é muito difícil pela superioridade técnica do JEC sobre o figueirense.

  • glaiton santos diz: 23 de janeiro de 2010

    Marcia falasse tudo no Figueira tem diretoria independente de PPP ficar ou não.

  • Fernando Dutra diz: 23 de janeiro de 2010

    Blz Castiel?!!Sou nativo de Floripa, mas por motivos alheios a minha vontade (leia-se questões profissionais) atualmente moro no RS. Tu que sabes tudo aqui da “Aldeia”, me responda o seguinte: O Eltinho vai mesmo trocar o “GLORIOSO” pelo Colorado? Sabes se vão pagar a multa rescisória pro Leão? Aguardo resposta sua, e espero que a diretoria “não durma no barulho”, até porque o Eltinho é peça-chave pro Avaí alcançar seus objetivos em 2010. Abraço P.S.:Saudações Avaianas.

    Nota do editor: vou acionar minhas fontes coloradas e te dou uma resposta mais adiante.

  • carlinhos diz: 23 de janeiro de 2010

    Emerson de Joinville, realmente JEC e TIGRE são os clubes de maior potencial no estado! Apenas a tendenciosa e pequena mídia da capital que teima em não ver isso. Os dois verdadeiros gigantes do estado, às vezes tropeçam e caem, mas nada
    os impedirá de levantar e seguir em sua
    rota triunfante!!!!!!

  • Ricardo diz: 23 de janeiro de 2010

    Carlinhos, Jec e Criciuma times de maior potencial? Não pira né, vcs não tem prestigio nenhum, só se for ai na sua cidade mesmo, Avai e Gayra é que levam o nome do estado em nível nacional principalmente meu leão!!!

  • euclides cesar garcia diz: 22 de janeiro de 2010

    Os caras torcem pelo timinho do estreito e querem gozar dequem? Agora sem o Prisco é serie C na certa.

  • Ricardo diz: 23 de janeiro de 2010

    Sim carlinhos, estou vislumbrando novos caminhos, minha carteirinha de sócio do Leão nova, camisa do Avai nova, tudo renovado, ja ai na sua cidade o Cri-Cri continua na mesma!! Carlinhos quer um conselho? Muda tudo cara vais se sentir melhor começando com o tigre de bengala, flwww lanterna!!!

  • Berloque Gomes diz: 23 de janeiro de 2010

    O time do Criciúma continua jogando muito. Mal, é claro. O outrora Tigre de Bengala virou um Tigre de Muleta! Não tem força nem pra fazer “minhau”, ô!

  • glaiton santos diz: 22 de janeiro de 2010

    Perguntar não ofende, mais será que o jogo entre o time do mangue e o de chapecó vai ser jogo de comadres novamente? bom agora não tem interesses né.

  • Kahl diz: 22 de janeiro de 2010

    Alguém sabe o paradeiro do carlinho, um pé sujo de carvão que dirigia-se neste espaço para falar do seu glorioso tigrinho? Coitado do carlinho, deve ter se enfiado em alguma mina de carvão, la prás bandas de Criciúma. Pelo jeito vai demorar a aparecer, tamanha a vengonha.

  • emerson diz: 22 de janeiro de 2010

    É procupante mesmo a fase do Criciúma. Um time com tantas glórias e nessa situação. Pior mesmo só o segundo semestre, onde em seu grupo da série C vai pegar Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas e Chapecoense. Conseguirá o Tigre ficar à frente de algum deles e escapar da série D? Tomara que sim, quero ver um Tigre x JEC na série C ano que vem.

  • paulo diz: 22 de janeiro de 2010

    perguntar nao ofende glaiton você nao faz mas nada ao nao ser ficar em frante de um pc falando só besteira como o avai emcomoda esse glaiton hahahahaha se liga mané

  • O Analista diz: 23 de janeiro de 2010

    O Campeonato continua sem favorito ao título. Atl. Ibirama e Imbituba, por enquanto, são destaques. O time B do Avaí, que parecia “time de Série A”, simplesmente venceu um Brusque apagado e empatou com o vice-lanterna. O Figueira está crescendo; não mereceu vitória contra o Imbituba (beneficiado por arbitragem), mas em compensação, perdeu contra o Brusque graças à arbitragem de “série Z”. A dupla da Capital, porém, possui munição, pois ainda não jogaram com todos os seus titulares.

  • Ricardo diz: 22 de janeiro de 2010

    O carlinhos está numa clinica de reabilitação para dependentes Crakciúma, ano passado ele teve várias alucinações ai viu o tigre de bengala levar toco no catarinense ai não aguentou!!!

  • Bahuan (o sábio) diz: 22 de janeiro de 2010

    O interior tem que lutar pelo VICE pq o titulo de campeão ou melhor bi tá no papo, todo mundom já sabe que vai ficar no sul da Ilha.

  • Guilherme diz: 22 de janeiro de 2010

    Vandinho já está ensaiando o crééuu no rORLANDO chiqueiro.

  • GIBA diz: 22 de janeiro de 2010

    Resultados da terceira rodada:
    AVAI 3 x 0 chap
    joinv. 2 x 0 fig.
    metr 1 X 1 cric
    juv 1 x 1 brus
    atl 3 x 1 imb
    OBS.: É BI na certa, saudaçoes.

Envie seu Comentário