Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um gol para Nega Tide

23 de janeiro de 2010 63

Flávio Neves

Erotides Helena da Silva, a Nega Tide. Foi para ela esta vitória na Ressacada. Lá no céu, ela vibrou com o gol. Lágrimas de alegria caíram sobre a Capital em forma de pingos de chuva.

Foi um presente do time do Avaí, na volta de seus titulares. Tinha que ser assim: 1 a 0 sofrido, com um jogador a menos mais de um tempo. Como foi sofrido para toda a comunidade azurra e do samba a partida da ícone carnavalesca.

E a alegria de Tide e dos avaianos veio com uma vitória merecida, graças a ousadia do técnico avaiano e ao conservadorismo do comandante da Chapecoense.

Gostei muito de Chamusca, de quem já havia falado bem, em vários programas na CBN, antes mesmo de ele ser contratado pelo Avaí.

Primeiro tempo igual

Vimos dois times com esquemas parecidos, no 3-5-2. Como gosta de dizer o colega Rodrigo Faraco, batendo lateral com lateral, uma figura de linguagem bastante oportuna para descrever o que tem sido este embate.

Tínhamos em campo dois times que só fazem briga de cachorro grande nos últimos tempos. Temos uma série de três vitórias do Verdão, duas do azurra e um empate no regional passado. Mas quem papou o título foi o Leão. E saiu na frente agora.

Acontece que, hoje, o Avaí estreava seu time principal. Visivelmente travado, desentrosado, quem comandou os movimentos no início foi a Chapecoense. No decorrer da etapa, a partir dos 20 minutos, o time da casa controlou o jogo e equilibrou as ações.

Esta, vinda de quase 60 dias de preparação, demonstrou mais conjunto,mais dinâmica. Absolutamente normal diante das circunstâncias expostas. Ou seja, não significa que um time seja superior ao outro, apenas estão em estágios de preparação diferentes.

A falta de compactação avaiana não permitiu nem que o time explorasse cartão amarelo sofrido por Anelka logo na primeira parte do jogo, por faltas seguidas em Leonardo. (Depois Anelka saiu machucado)

Apesar do primeiro tempo fraco em chances de gol, gostei da proposta tática de Chamusca. Claro que Eltinho ainda não tem condições de dar piques pela ala, quando puder, chamará a marcação e liberará espaços para Roberto girar na intermediária e na outra ala.

Quanto à forma de Ovelha jogar, esta já conhecemos e sabemos como se adapta perfeitamente ao estilo “gaúcho” da Chapecoense se postar.

O Verdão teve uma bola na trave, faltou qualidade para Mazinho determinar, ali pelos 15 minutos, uma vantagem. E Eltinho ficou cara a cara de cabeça e também errou. Uma chance para cada.

Agora vamos para a expulsão de Uendel: justa. Duas faltas passíveis de cartão. Sem discussão.

A lambança de Jéferson Schimidt é que complicou, porque ele não viu que o jogador do Avaí tinha dois cartões. Foi salvo pelo bandeira.

Chapecoense ficou devendo
Avaí vai melhorar bastante

O Avaí já estava travado ao natural pelo trabalho forte de pré-temporada. Com um a menos, diante de um Verdão em ponto de bala, haveria como agüentar?

A opção seria tirar Leonardo, que pouco fez, embora em seu favor pese o fato do meio ter criado pouco. Davi não conseguiu criar, sucumbiu à marcação.

Chamusca foi ousado: botou Laércio, optando pelos contra-ataques, sem abrir mão de um atacante.Só acho que houve um pouco de demora na entrada de Medina na vaga de Davi.

Ovelha tirou Bido e foi de Emerson Cris. Diminuiu um zagueiroe povoou o meio-de-campo. Provavelmente com o intuito de cansar o time avaiano. Me pareceu um movimento muito contido.

A Chapecoense não tomou conta do espetáculo. Pelo contrário, o Avaí soube lidar bem com a inferioridade numérica.

Apenas no quarto final a Chapecoense, melhor fisicamente, chegou com mais perigo, mas sem precisão.

O Avaí recompôs bem o meio com a saída de Roberto, sentindo cãibras, e a entrada do xará Roberto Andrade.

Ao final, houve um prêmio ao Avaí pela ousadia e interesse em vencer. Medina entrou na área e na marcação de Badé caiu.

Não sou de ficar sobre o muro: na minha opinião, pênalti, aconteceu o deslocamento com a mão. Mas reconheço que o lance foi de difícil interpretação. A favor do árbitro, a boa colocação na jogada.

Eu esperava mais da Chapecoense. E fiquei com a certeza de que o Avaí terá muito mais para apresentar.

Melhor para seu torcedor. Se este título vier ao final da competição, ele terá um nome: Nega Tide.

SEGUE A AGONIA DO TIGRE

Conferi o segundo tempo do jogo do Metrô e Tigre, que terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0. Visivelmente nervoso, abalado psicologicamente, o Criciúma se viu com um a menos em campo, por bobagem. Não fosse isso, talvez a história do jogo fosse outra.

O Metropolitano me pareceu muito seguro de ganharia “a qualquer momento”. Futebol não funciona assim. Até martelou perto da área, mas em vários momentos se viu exposto a perigosos contra-ataques.

O que determinou a vitória nos minutos finais foi, mais uma vez, a inexperiência da zaga tricolor. Bateram cabeça num cruzamento e levaram o gol. Na minha opinião, um resultado injusto, o Criciúma não merecia. Uma pergunta: por que o argentino Trípodi estava no banco? Com o que jogou, é titular sobrando.

Em relação ao Tigre, repito: urgentemente se defina um nome de emergência para tocar o futebol e salvar o Estadual. O que há é desorientação e falta de auto-estima no grupo, que tecnicamente não é um desastre, mas peca pela inexperiência. 

O garoto Luca, camisa 10, é um menino a ser lapidado. Muita qualidade, bom posicionamento e senso de deslocamento apurados. Não desperdicem talentos como ele. Vejam que o garoto foi expulso por reclamação, está nervoso, sem chão.

Triste a situação do Criciúma.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • Corneteiro diz: 25 de janeiro de 2010

    Pelo jeito o público não está mto interessado em prestigiar os jogos do Avae. Amarguraram uma vida toda pra chegar a série A e qdo o time mais precisa, não aparecem. Eta torcidinha fiel.

  • Marco Andrade diz: 24 de janeiro de 2010

    Mauro Ovelha disse que não tinha o q reclamar da arbitragem. O time do Avaí que vai jogar as finais do catarinense vai sofrer pelo menos seis (6) mudanças. Com três (3) rodadas e sem colacar em campo o que temos de melhor estaríamos classificados para as finais, enquanto isso pros lados do Fiasqueira o caldo esta entornando. Luta pra não cair deve ser a meta. Abraços.

  • Agora eu Entendo diz: 24 de janeiro de 2010

    Agora entendi realmente é Fora Prisco, não da mais.

  • Cielavaiano diz: 24 de janeiro de 2010

    Seu Antonio valdemir de Chapecó,retire se de sua insignificancia ,quando vç citou time 1,time 2 ,isso me lembrou algo :1,2,3,4,5,6 a 1 no teu timeco serie C!6 x 1 ETERNO !e ONTEM PRA GANHAR DE VÇS JOGAMOS COM 1 A MENOS! Vai torcer pra dupla grenal ,sofredor !

  • Márcio diz: 24 de janeiro de 2010

    Pelos comentários aqui postados até parece que os secadores estavam todos na Ressacada! Impressionante como inventam calúnias quando o Avaí ganha o jogo! O time estava com 1 a menos e só pq ganhou com gol de pênalti, já querem dizer que foi ajudado!!! Bem coisa da torcida do time da favela!!! Torcida sem cultura que só sabe desmerecer as conquistas dos demais!!! Quero ver esse time de m… ganhar alguma coisa com a saída do PPP! Leão, e ô, Leão, e ô!!!

  • Guilherme diz: 24 de janeiro de 2010

    EEEEEEEEEESSE Avaí faz coooisa.

  • Márcio Rastelli diz: 23 de janeiro de 2010

    Olá Castiel! Novamente você foi claro, objetivo e certeiro em seus comentários. Dispensa acrescentar algo. Apenas, alerto que no nono parágrafo (o quinto quando você escreve sobre o primeiro tempo) há uma incoerência: como pode o zagueiro Anelka ter tomado dois cartões amarelos e não ter sido expulso. Simples, ele recebeu apenas um. Provavelmente, você desejava se referir a zaga da Chapecoense? De resto, parabéns por seu trabalho.

  • MAURINO diz: 24 de janeiro de 2010

    E aih Avaianada, é só o Figueira que o juiz ajuda? Esse penalti só foi dado porque era a favor do Avaí. Esse lance se fosse em Chapecó duvido que daria. Pênalti mais claro que esse o juiZ não deu pro Figueira. E ainda falam que nós somos chorões.

  • Berloque Gomes diz: 23 de janeiro de 2010

    Demorou, mas a Chapecoense acabou “samuscada”! E nada como o favorito ser líder desde o início, pra desanimar os adversários.

  • Fabio diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel, o Avaí não jogou com time principal. Jogou com um time misto. Tem uns 10 jogadores ainda pra entrar. Como disse o Chamusca: o time do papel ainda não pode entrar em campo. Mas vamos de Misto mesmo. Já falei em outras vezes que só um Classico Ilha-continente pode tirar o titulo do Leão. Vejo os times do interior fracos e com MUITA reponsabilidade dadas a eles pela impresa local. Times do interior CRESCEM qdo se acham vitimas (tipo contra tudo e todos). Dependendo do classico. Avaí – BI!

  • Ricardo diz: 23 de janeiro de 2010

    O pênalti foi justo, eu estava bem perto atraz do gol, o Badé deu uma empurrada por traz no Medina e depois o carrinho, isso sem falar dos gols perdidos inacreditáveis, mas resumindo esse nosso Avai faz coisa e quase nos mata do coração de tanta emoção, Leão líder…Ahh Cri-Cri lanterninha e sem telhado no estádio que se cuide, vai jogar a segundona ano que vem!!!

  • Julia diz: 24 de janeiro de 2010

    ZUNINO você nao quer ver aquele MAR DE GENTE QUE INUDAVA A RESSACADA EM 2009? ABAIXA A MENSALIDADE DE SÓCIO ZUNINO. ACORDA DIRETORIA, ABAIXA ISSO E VAMO INUDAR A RESSACADA, AGORA INFELISMENTE É FIKAR ASSISTINDO EM CASA ;S

  • walmir diz: 23 de janeiro de 2010

    Assim e muito facil .apito amigo funcionou novamente

  • Zé da Pomba diz: 23 de janeiro de 2010

    Castiel! Já era esperado. Acabou o jogo 1×0 tá bom, mas, não está ÓTIMO, ainda. Falta ousadia dos atacantes. Novamente MEDINA salvou tudo. Com 10 o AVAI vai para as cabeças. Alohah! o AVAI é Lider.

  • Tonha do Tabaco diz: 23 de janeiro de 2010

    Castiel meu lindo! Veja, a Chapecoense deu sopa para o Azar. O Glorioso Avai mete um Garapuvu neles. Não tieveram paciência e nem competência, logo, o Avai foi lá e créu – papou eles os VERDES. Castiel o mundo continua AZUL. Avai meu “tesão”!

  • Antonio Valdemir diz: 24 de janeiro de 2010

    O meu VERDÃO ficou devendo mas melhora durante o campeonato.
    Quanto ao Avai (Time reserva, time principal,treinador auxiliar, treinador principal,com entrosamento, sem entrosamento,blablablablabla…nossa parece que vai disputar a copa de 2014)não sei quem será o campeão brasileiro 2010, mas sei quem vai para a segundona.HEAVAEE,HEAVAEE..,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • vinicius diz: 23 de janeiro de 2010

    o ser humano que ver o replay em camera lenta e falar q n foi penalty tem serios problemas mentais. vejam o replay com o braco o cara desloca o medina, correndo, na velocidade qualqer toquinho ja desloca.. penalty claro

  • Vander Avaiano diz: 24 de janeiro de 2010

    Jefferson Schmidt? Meu Deus!!! Nem pra par ou ímpar esse cara serve pra apitar! Errou feio para os 2 lados! Bom, finalmente tivemos um time a altura para jogar, acho que o único e que se bobear fará a final conosco novamente. Castiel, quanto ao Criciuma é uma pena mas tem diretor que prefere ir ao fundo do poço do que ser profissional e abrir os olhos. Uma pena! Hoje vai ser engraçado… O time que mais comprou títulos contra o mais arrogante!! Um abraço

  • Paulo De Lucca diz: 24 de janeiro de 2010

    O tigre e` tri campeao brasileiro….coisa que jamais outro time de SC sera….melhor que perder e perder e` acabar com o futebol adulto e pronto…..ficar so` com as categoarias de base por uns 10 anos!!!

  • emerson diz: 24 de janeiro de 2010

    Criciúma é o time mais tradicional do estado e o que mais nos orgulhou nesse brasilzão. Levanta, Criciúma! E hoje na ARENA 2 x 0 para o JEC.

  • thiago diz: 23 de janeiro de 2010

    Boicote? olhe os numeros.. ano passado foram 5.126 contra a chapecoense.. n viaja.. inicio de campeonato.. quando valer alguma coisa.. podes vir falar aki

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Marcia, o Miguel falou também disse que o penalti contra o Imbituba tinha acontecido, não foi o que todo mundo entendeu, o time do sul foi roubado discaradamente naquele jogo. Já no jogo com o time do oeste o Avai jogou parte do 1º tempo e o 2º inteiro com 1 a menos, eles não tiveram capacidade de vencer mesmo com o time mais entrosado. Daí reclamar de um penalti supostamente duvidoso, para mim foi, é um pouco demais. Faz o seguinte, vai lá para o Scarpeli reclamar do Prisco!

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Meu Deus, o Figueira é quase lanterna e essa turma tipo Maurino e Carlos Alberto ainda estão por aqui, por que não se recolhem a sua insignificância existencial como fizeram o Gleiton, o Tadeu, etc. Está mais que vergonhoso, derrepente no clássico somem o restante, voltam para os esgotos aonde nunca deveriam ter saído. Quanto ao pessoal de Chapecó, lamento, se não tiveram capacidade de vencer com 1 a mais, tem mais é que engolir seco mesmo, nem o Ovelha reclamou!

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    O jogo Avai X Chapecoense lembrou um pouco aquele da Copa do Mundo de 1970 entre Brasil X Inglaterra. Quem vencesse o jogo levava o título de Campeão, muito parecido com agora, não vejo ninguém mais forte do que estes dois. A propósito, por isso que eu considero o Ovelha um dos bons técnicos do Brasil, o cara não inventa desculpa para justificar um resultado como fizeram seus torcedores, reconhece os mérito do leão que jogou com 1 a menos e elogia a arbitragem. Assim, se faz um grande time!

  • Edemilson diz: 24 de janeiro de 2010

    De bom somente os três pontos.Já q o jogo foi bisonho.Poucos se salvaram:Eltinho, Rafael, Emerson.Já Leonardo,Davi,Uendel,… demonstraram,mais uma vez,que ñ têm condições alguma de vestir a camisa azurra.A esperança é q tem muita gente ainda para estrear.Qto ao público,ainda foi muito,e parece que o Zunino e Cia estão conseguindo seu objetivo:de tirar o povão do estádio.Já qto ao penalti,no estádio e no video,parece q o Medina foi empurrado,lembrando q o M.Ovelha elogiou a arbitragem.

  • Sandro Roberto diz: 24 de janeiro de 2010

    O nosso time misto ganhou com 01 jogador a menos um time favorito ao título! Qdo estiver completo, vai dar “coza”. Qto aos comentários que vem do sul do Estado, nemme preocupo: é puro despeito! Futebol é momento e o tempo agora é do Leão! AVAI CAMPEÃO ESTADUAL 2010 = FATO

  • carlinhos diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel, o tigre já começou a mostrar um
    conjunto melhor e mesmo mal, é incrível
    como a força da camisa, da tradição ainda
    causam certo temor aos adversários!!Creio
    que a primeira vítima da reação será o time ilhéu, dia 27!!!!!

  • Ricardo diz: 24 de janeiro de 2010

    Tem gente pedindo Fredson, Patrick… kkkk
    Piada!
    Ganharam com a calça nas maos, mais uma vez com a ajuda da arbitragem (normal!)
    Ah bvaianos… qta falta de talento…
    Vão se iludindo vão…

  • Jean Moriarty diz: 24 de janeiro de 2010

    Penalti aos 44 do segundo tempo ? Resultado arranjado, “as usual”.

  • O Analista diz: 23 de janeiro de 2010

    Tonha do Tabaco disse tudo; ao time da Chapecoense, faltou competência. O Avaí tende a crescer, pois ainda falta estrear jogadores importantes. Se o Figueira não deslanchar, por conta dos novos reforços, o Avaí provavelmente será bi. Geralmente penalty é contestado pela torcida do time que o cometeu. A regra é clara: falta dentro da área é penalty. As imagens mostraram claramente Badé empurrando Medina. O problema é que criou-se, no futebol, a não marcação de qualquer falta dentro da área.

  • PROFETA AVAIANO DE CORAÇÃO diz: 25 de janeiro de 2010

    Olha, para um estádio em que se pega fila para ir e para voltar, o público na ressacada está sendo excelente. Desanima o torcedor todo jogo passar um inferno para chegar e para sair da Ressacada. Agora, o estádio do jec só lota mesmo porque em choveinville não tem p…. nenhuma para se fazer haha, por isso os colonos se mandam para a arena. Ou vão para o shopping muller ou para a arena, não por serem fiéis ao time não. Ontem vi até uma camisa do flamengo no meio dos colonos auhuhauhauhauuahuhaa.

  • Avaiano campeao denovo!!! diz: 23 de janeiro de 2010

    Parabens para o meu amigo eltinho, este é o ano do AVAI, depois de uma boa campanha ano passado vai fazer melhor, e quanto ao fugayra, eu acho que vcs qerem um time igualo do AVAI, pq QUEM DESDENHA QUER COMPRAR.

  • ATUAL CAMEÃO DO ESTADO diz: 23 de janeiro de 2010

    grande vitoria na raça avaiana!!!!!ainda tem uma galera para entrar neste time, este ano esta cheirando bicampeonato, chora imundiça do cagão

  • Claudio diz: 23 de janeiro de 2010

    Vitória justa e merecida. Rumo ao Bicampeonato. Secadores da série B e indios da serie C, morram de inveja hahahhaa

  • Márcio Rastelli diz: 23 de janeiro de 2010

    Ah! Esqueci de mencionar o seguinte: chororo neste Catarinense será inevitável. Arbitragem é muito ruim e desatenta. Normal, a torcida acostumada a falcatruas compradas com dinheiro (sabe lá de onde?) achar que todos os outros agem da mesma forma. Do lado de lá, essa grana toda acabou e as falcatruas devem ter acabado. Sendo assim, só competência prá ganhar. É cedo prá previsões, mas pelo que vi, nosso Avaí só deixa de ser campeão por erros próprios. BI CAMPEÃO!

  • José diz: 23 de janeiro de 2010

    Esse é o time chamado “a”??? que vergonha. Se o juiz não desse uma mãozinha iam empatar na ressacola.No nacional não tem ajuda do juiz, vai ser aquela vergonheira. Equantos catadores de berbigão foram na ressacola-mangue o fire internacional??ka ka ka ka

  • Antonio Oliveira diz: 24 de janeiro de 2010

    O meu glorioso VERDÃO tem que melhorar muito.
    Isto vai ocorrer no andar do campeonato.
    Quanto ao Avai (time A, time B, treinador 2,treinador principal, jogadores titulares… blablablabla…) não sei quem será o campeão brasileiro 2010 mas sei quem vai pra segundona. EEEAVAEEAVAEE.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 25 de janeiro de 2010

    Os chorões da praia do cagão que torcem para o JANELENSE já estão dando desculpas de arbitragens, onde os mesmos nos últimos 10 anos foram os mais beneficiados, tendo ajuda descarada da FCF!!! Chora gambazada, e rezem para não serem rebaixados também no catarinense…cuidado com o Ibirama….kkkkkkkkkk….BUÁ, BUÁ, BUÁ.

  • alcides diz: 25 de janeiro de 2010
  • Junior diz: 23 de janeiro de 2010

    Boa noite Castiel, pros lados da Ressacada tudo azul apesar do mau tempo. Agora é preciso falar sobre o azar do Filipe do La Coruña, que sofreu fratura exposta no tornozelo. Segue o Link para assistir o lance: http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc/2010/01/23/o-drama-de-filipe-luis/ Abraços.

  • carlinhos diz: 23 de janeiro de 2010

    Castiel, se o jogo fosse em Chapecó ou se
    o lance tivesse sido a favor da Chapecoense, não teria sido marcado nada!!
    Parece que a ajuda aos mais necessitados,
    vai ser a tônica deste campeonato!!

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 23 de janeiro de 2010

    Neste jogo, tivemos uma pequena prévia do que será o verdadeiro leão para a temporada 2010, valente, competente, técnico, e muita tática de seu treinador. Aos que não estão indo a ressacada por protesto, digo; não fazem nenhuma falta, de torcedores corneteiros e mão de vaca, é melhor usarem o pijama mesmo. Vitória justa e suada, um bom recomeço para o time principal, que ao meu ver, terá ainda um crescimento de 60% em todo o seu conjunto. Urra Leão !

  • ney lucio felix diz: 23 de janeiro de 2010

    Quanto ao penalty não há o que contestar quando até o treinador Mauro Ovelha disse na coletiva que foi a melhor arbitragem até agora em seus jogos e não havia do que reclamar, sendo assim, chora gambazada rosada que a tua hora vai chegar.

  • Fe diz: 24 de janeiro de 2010

    Já que os times da 2a., 3a. e 4a. divisões não terão a oportunidade de enfrentar o Avaí na Copa Sulamericana, Copa do Brasil e Série A (na qual o Leão fez a melhor campanha catarinense da história), é bom mesmo acompanhar, secar, sofrer nos jogos contra o AVAI. Depois, só na TV. Ou pelo rádio, enquanto a patroa assiste novela…

  • Boleragem diz: 24 de janeiro de 2010

    Esse é o time principal? que toma pressão da chapecoense o jogo todo e ganha com gol de penalty roubado aos 44 do 2° tempo? nossa realmente devemos temer a esse grande time do Bvai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, piada nacional, com esse time volta pra série B fácil, fácil.

  • Marcelo diz: 23 de janeiro de 2010

    Expulsão justa? Me agradas! Só tu achaste.

  • marcia diz: 23 de janeiro de 2010

    Até o miguel disse que não foi penalty. Agora que o figueira não é mais falcatruas estas, mudaram de lado.

  • Mauricio Duarte diz: 24 de janeiro de 2010

    O time do AVAI que jogou contra a Chapecoense, não era o time titular, pois o Luiz Ricardo, Clayton, Uendel, Roberto e Leonardo, não são titulares, ou seja praticamente meio time titular não estreiou! E mesmo o safado do juíz que expulsou injustamente o Uendel, pois a Chapecoense cansou de baixar o sarrafo e não teve ninguém expulso, o AVAI com time misto e com um a menos durante a maior parte do jogo, venceu! Quando entrar o Patrick, Frédson, Caio, Sávio e Vandinho vai ser covardia!!

  • roberto diz: 24 de janeiro de 2010

    POR QUE O AVAI NÃO ESTÁ DIVULGANDO O PÚBLICO NÃO PAGANTE (AQUELE QUE ENTRA SEM PAGAR)NA RESSACADA? OS SÓCIOS TEM O DIREITO DE SABER.

  • Carlos Alberto Phelippe diz: 24 de janeiro de 2010

    Eta impressa imparcial!

    Se o jogo fosse em Chapecó e o time da casa tivesse um `penaltiiiiiiii` como esse a mancehte seria “Avai GRAFADO em chapecó” ou “Juiz caseiro” ou…

    Faça-me o favor!

  • Arthur Coelho diz: 24 de janeiro de 2010

    Também gostei do Chamusca.Chega de técnico que, ao ter um jogador expulso, vai todo para a defesa.Inclusive, êle guardou a tereira substituição para depois da terceira do Ovelha.E , aí, colocou o Medina para a velocidade dos contra-ataques.Conhece muito e é corajoso.Estamos de parabéns.Para calar a ops-sição, o Ovelha disse que foi a melhor arbitragem dentre os três jogos que disputou este ano.Com relação ao outro, para dançar não precisa banda, basta uma Viola velha na festa do Marreco.

  • Ricardo diz: 24 de janeiro de 2010

    Nenhum jogador falou nada sobre Nega Tide.
    Castiel, vc não precisa criar fatos para animar essa torcida ausente e arrogante…
    Não que Nega Tide não mereça homenagens, mas simplesmente não foi o caso.
    Comentar e torcer não combina.
    Escolha uma delas qdo for falar do bvai.
    Obrigado.

  • Adriano Azevedo diz: 23 de janeiro de 2010

    Castiel, temos que lembrar que o Avai é time de serie A, e como tal, deve possuir elenco a altura para tal competiçao ou irá ser rebaixado. Dos jogadores que jogaram quarta contra o juventus para fazer parte do elenco somente volante Roberto thiesen, Gabriel e o goleiro Renan. Falo isto pois foi oferecido PEDRAO ex barueri pois nao está se adaptando ao futebol estrangeiro, e segundo os dirigentes avaianos este jogador nao serve. Será que para o Coritiba irá servir, ja que a LA sports está lá?

  • Márcio diz: 23 de janeiro de 2010

    Uh, terror, o Leão é matador!!! Tiraram sarro quando o Avaí empatou com o time B contra o Juventus, e agora quero ver falarem!!! É só o Avaí jogar sério que comnquista o Bi-campeonato!!!! E como tem secador comentando jogo do Avaí, hein? Esse carlinhos de Cricri não tem o q fazer, pq o time dele caminha pra 2ª divisão do Catarinense, daí vem cornetear nos assuntos do nosso Leão da IlhA1 Eia invejoso!

  • de novo! diz: 23 de janeiro de 2010

    Apito amigo de novo!! Pênalti assim só se for para o Avaí ser campeão de novo. Mas o Schmidt tinha que compensar a expulsão de um jogador do Avaí… Coisas do futebol catarinense.

  • Não fui de novo diz: 23 de janeiro de 2010

    O Avai só divulgou o público total,(5300).Alguém sabe qtos pagantes? será que desta vez foi menos de dezesseis? Vamos continuar o boicote,até o Zuzu acordar.Castiel por favor ve se descobre os pagantes.

  • ney lucio felix diz: 23 de janeiro de 2010

    Já falei e repito!
    SE O AVAI NÃO FOR CAMPEÃO INVICTO NÃO COMEMORO.
    Só tem baba neste campeonato e nenhum deles tem condições de vencer o Grandioso Avai.

  • Diaba diz: 23 de janeiro de 2010

    Com muita chuva o Avai ganhou e com um a menos. Gente o Leão é dez. Jogo de pegada, de garra, de vitória máscula! Se espelha e baba Figueira! Turma de banana! Avai na liderança.

  • Nego Mamador diz: 23 de janeiro de 2010

    Seu Castiel o Medina deu uma forçada e pênauti. Avai 1×0 e deu para bola. O que tem que se dizer é que com um jogador a menos o Leão é valente. Diferentemente da turma do estreito que se tivesse na pele do Avai tinham tomado um SACO – são cagãos, definitivamente. O Avai agora está na LIDERANÇA do Campeonato. Meu “deuses”!

  • Fabricio (Timbó) diz: 23 de janeiro de 2010

    Apito amigo sempre!
    Pra ti quando é para os times da capital, tudo na boa!

  • Thiago diz: 23 de janeiro de 2010

    (risadas). Tu me lembras o Claudiomir Miranda da TVBV. “Só u líão sigura u Tígre” (fazendo referência que a Chapecoense era incapaz de chegar e levar o campeonato de 2007… deu no que deu). E agora, quem sigura u lião??? (risadas)Um abraço meu caro! E o badé, pelo amor de Deus! não vi o lance do “pênalti” ainda mas que bobagem a dele, aos 44…

  • Julia diz: 24 de janeiro de 2010

    ZUNINO você nao quer ver aquele MAR DE GENTE QUE INUDAVA A RESSACADA EM 2009? ABAIXA A MENSALIDADE DE SÓCIO ZUNINO. ACORDA DIRETORIA, ABAIXA ISSO E VAMO INUDAR A RESSACADA, AGORA INFELISMENTE É FIKAR ASSISTINDO EM CASA ;S

  • Jequeano diz: 25 de janeiro de 2010

    O Jec não tá lá essas coisas, mas pra ganhar do Figueira não precisa muito, eta timinho ruim. Já o resultado do Avaí, normal, na dificuldade o juíz sempre dá uma mãozinha.

Envie seu Comentário