Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A camisa alvinegra recusou a humilhação

24 de janeiro de 2010 114

Salmo Duarte

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo”.

Me socorro da frase de Abraham Lincoln para definir o que tenho a dizer a postura do Figueirense ontem, na Arena, na derrota por 2 a 1.

O que aconteceu com o Figueirense no primeiro tempo é algo não compatível com a camisa do clube. Não se pode admitir submissão, inferioridade gritante, absoluta certeza de que o time vai perder desde o primeiro minuto.

O JEC, que não tá nem aí para este momento do Figueirense, deu as cartas, brincou em campo, fez um repeteco do que vimos contra o Criciúma.

Acontece que, depois do primeiro tempo lamentável, na base da camisa, já sem alguns jogadores que não podem vesti-la, o Figueira reagiu e saiu de cabeça erguida da Arena.

Um time só em campo  no primeiro tempo

Dois ângulos para analisar a blitz do Joinville nos primeiros 15 minutos e o amplo domínio tricolor no primeiro tempo.

O primeiro, do ponto de vista do torcedor do time do Norte, o de que, excetuando o Avaí, dificilmente alguém vai fazer frente à equipe de Sergio Ramirez na Arena.

O segundo, do ponto de vista da torcida alvinegra da Capital, o de que, infelizmente, o que eu disse, antes do campeonato começar, estava certo: o Figueirense caminha para ser um figurante na competição.

Pergunto: há quanto tempo não vemos um time tão “pequeno”, tão submisso, tão sem criatividade?

Olha, estou avisando antes do clássico: rezem para Fernandes voltar, para algo mágico acontecer, enfim, ou a lembrança da palavra “créu” virá com força.

Quanto ao JEC, você sentia que quando pegava a bola, partia para cima como quem quer ganhar. Do outro lado, um time que parecia só, quando muito, no máximo, não querer perder.

Pelo menos dois jogadores não têm condições de vestir a camisa do Figueirense: Coutinho e Ernane. “Peraí”, não são homens de meio? Pois é. quem contratou estes dois é o culpado.

Outros dois, Maicon e Marquinho, no máximo, em um time ajeitado podem fazer parte do grupo.

Com este quadro, não admira vermos um Figueira sem criação, sem imposição.

Já o JEC só precisa ter mais volume para decidir o jogo sem se afobar. Se o fizer, vai roubar pontos também fora de casa e brigar com Avaí, Atlético e Chapecoense.

Nos dois lances reclamados de pênalti na primeira etapa, a arbitragem foi bem, nada houve em Júnior Negrão, nem Jeovânio tocou a mão na bola.

Por obra de Wilson e dá falta de esmero na conclusão, o rolo compressor que o JEC passou no Figueira não virou uma goleada histórica.

Ficou só no 2 a 0. A prostração era tão grande, que Lima se deu ao luxo de escorregar e levantar, antes da conclusão, sem ser incomodado.

No segundo gol de Lima, uma zaga marcando em linha, volantes cochilando, um quadro de várzea de um lado, um time profissional de outro.

Os alas Chiquinho e Tesser livres, William mal marcado.

Um grupo de jogadores mal montado, com valências mal estudadas, alguns bons jogadores perdidos e um técnico limitado. O Figueirense passou vergonha no primeiro tempo.

Acomodação do JEC punida como ousadia alvinegra

A saída de Ernane deve ter sido por vergonha. Foi para campo Jean Carioca. Marquinho por Douglas até deu um ar de mais ofensividade. Mas pouco mudou.

O que mudou foi o JEC, que, sem motivos para arriscar, postou-se na espera do Figueira, procurando estocadas e usando somente bolas de segurança.

Ramirez, cauteloso por origem, achou que do mato adversário não sairia cachorro e acautelou-se demais. Aquietou o time.

Ainda mais que perdeu seus dois alas por dores musculares: Tesser e Chiquinho.

Ao tirar Jeovânio e colocar Alex Junio, o técnico René Weber flertou com a tênue linha que separa um time mais ofensivo de uma loucura tática que desprotegeria totalmente sua já combalida zaga.

Afinal, ficar só com Coutinho na marcação é medida tão drástica que só é aceitável numa situação em que já não se tem mais opções mesmo.

O lapso de ousadia foi compensado. Aí veio aqueles momentos únicos, mágicos, que o futebol proporciona. Negrão ficou sozinho na frente do goleiro. Errou a pontaria.

Os deuses do futebol, que não gostam de acomodação, deram mais uma chance. Negrão, que mostra um pouco de serviço no início de temporada, nãoo perderia duas vezes.Foi lá e, na segunda chance, guardou o seu e deu uma alfinetada na calmaria jequeana.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (114)

  • Fantomas diz: 24 de janeiro de 2010

    Caríssimos alvi-negros, não queiram descontar sua revolta no blogueiro. Façam
    uma passeata na porteira do Scarpelli e
    protestem contra o lixo de time que vocês
    tem atualmente….FICA RENÊ WEBER.

  • Rafa diz: 24 de janeiro de 2010

    1. Figueirense Time pobre, fraco, vergonhoso!
    2. Sem peça de reposição (um juvenil entrou no 2º tempo, piada né!).
    3. TOGA – torcidade de mudos, faz tempo que não vejo apoiando o time, lamentável!
    4. é isso aí.. o “furacão do estreito” está caminhando para o abismo.

  • glaiton santos diz: 24 de janeiro de 2010

    Como falou o companheiro, realmente chegou a hora eu só posso agradecer pelo que fez a uns tempos atrás e mais nada, Fora PPP chegou a hora, e o bom é que já tem uma turma muito boa para administrar o Alvinegro mais Querido de SC, o JEC botou na roda no primeiro tempo poderia ser uma goleada, mais os Santos e algumas almas boas, que não foi a Nega Tide ahahah, mais protegeram nosso manto sagrado la de cima.

  • wilson diz: 24 de janeiro de 2010

    porque a imprensa de floripa sempre despresa os times do vale do itajai,nunca inclui como favoritos ao titulo brusque e metropolitano,este inclusive foi vice na copinha e ninguem fala,vamos fazer comentarios mais justo.

  • bruscao diz: 24 de janeiro de 2010

    Desta vez nao vai dizer q o juiz roubou?quando o figayra perde nao é culpa do juiz?kkkkkk,timeco,so conseguiram tres pontos pq roubaram o imbituba,senao estaria abraçado com o criciuma.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Castiel, você viu como o Léo Gago arrumou o time do Vasco em sua estréia, realmente era um craque Avaiano. Pena que ele saiu, tomara que de certo no clube cruzmaltino. Quanto a divisão de público, o que serve para Pedro serve para João, sou adepto da divisão de torcida nos 2 clássicos. Como essas “alvinegras” são nervosas e rancorosas, veja o que disse o Gleiton que não sabe levar a vida na esportiva. Ë daqueles que é capaz de matar por causa de um jogo de futebol!

  • Kahlr diz: 24 de janeiro de 2010

    Tem gente que não consegue enxergar, ou não quer enxergar a verdade. Uma coisa é ver o time do AVAI jogar, e saber que esse time tem futuro. É quase impossível não ver esse time como BI-CAMPEÂO. Já o B-igueira ou C-gueira, é só olhar o time em campo, para começar a ter pena novamente da torcidinha da praia do cagão.

  • Felipe Martinelli diz: 25 de janeiro de 2010

    JEC rumo ao caneco.. UT a maior do estado!

  • Paulo diz: 25 de janeiro de 2010

    O time do Figueira ta meia boca sim! Mas o Bvai tomou banho dos chapecós e só não saiu derrotado por incopetência dos índios e a garfada amiga do Juiz, penaltizinho inventado desse teve 2 pro FIGUEIRA e nada! Quero ouvir agora o “alô dotor”!!!

  • Paulinho Babydol diz: 24 de janeiro de 2010

    Cadê o “Esquadrão e Aço”. É virou FERRO? Ave!

  • Fábio – Campeche diz: 24 de janeiro de 2010

    FICA PRISCO… CADÊ O PRISQUINHO??? FICA FAMÍLIA PRISCO….KKKKKKKKKKKK

  • Boleragem diz: 24 de janeiro de 2010

    Sinto muito Castiel, mais não vais adiante em sua carreira por pensar igual aos torcedores. Cidadão inteligente que és, e tendo o poder de um blog, ir na onda dos torcedores(fazer média) é voltar ao amadorismo. O Figueirense tem 5 titulares para entrar, o time está pesado devido a pré-temporado(isso fica claro nos jogos), e é apenas o 3° jogo! vc já exige o que não se pode exigir nem do Real Madrid. Fico triste pois falta argumento para um comentário mais complexo, lamentavel!

  • wag diz: 24 de janeiro de 2010

    As vezes comento com alguns amigos meus o q houve com nosso FIGUEIRA q faze é essa parece q não tem fim nunca.Fizeram uma mandiga daquelas pelo jeito o futebol não aparece ,dezorganizado em campo sem entrosamento ,normal pra inicio de temporada mais até qnd.A esperança é q com a volta de FERNAN10 possa mudar alguma coisa e o time esteja mais entrosado com os novos reforços vamos ver um futebol melhor acredito eu.Parabéns mais uma vez a GAVIÕES ALVINEGROS e alguns torcedores q foram a join…

  • alexandre COLORADO!!!! diz: 24 de janeiro de 2010

    O que é JEC ou Figueira? Pelamordedeus…

  • marco tulio diz: 25 de janeiro de 2010

    Coisa fei perder pra esse timeco do joinville..um timinho de série d..vergonhoso..mas deixa que o leão tá com fome..

  • Felipe Martinelli diz: 25 de janeiro de 2010

    qrem explicar a derrota… tais tolos.. tais tolos.. huahaha.. o JEC massacronou vcs no primeiro tempo.. e no segundo caiu de produção.. mas vamos ver qm é timinho avaizinho.. vamo ganhar d vcs ai no curral..JEC time pequeno? olha o ranking da CBF e depois vem falar comigo.. JEC maior vencedor de estaduais nos ultimos 33 anos(12).. é soh olhar.. sobre a MAIOR torcida do estado.. nem precisa comentar né.. qm vai ser a segunda maior média de publico desse ano.. rsrsrs.. SAUDAÇÕES TRICOLORES..

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 25 de janeiro de 2010

    Parabéns ao time do JEC, mostrou no primeiro tempo que tem time para fazer a final com o LEÃO DA ILHA!No segundo tempo menosprezou o mediocre adversário, por isso acabou levando sufoco! Ao TIME do CHIQUEIRÃO resta tentar não ser rebaixado no catarinense e não levar goleadas vergonhosas, e o pior é que a soberba na torcida continua a mesma!! Vão sofrer muito ainda…SEM JANELA, AJUDA DA FCF, COMPRA DE JUÍZ, VIRADAS DE MESA, CONVITES E OUTRAS FALCATRUAS, não conseguem ganhar nada!!!

  • Cielavaiano diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel,o Créu volume 2010 é inevitavel !Assisti o jogo na RBS <:BRIGA DE FOICE NO ESCURO !Pra mim o Avai so perde pra ele mesmo !Essa é a verdade !

  • Marcos Paulo diz: 24 de janeiro de 2010

    O futebol apresentado nesse campeonato catarinense é uma lástima, há um abismo entre o Avaí e o resto dos times, o time do Figueirense é ridículo, Criciúma e Joinville são fracos, a Chapecoense que vinha se preparando a 60 dias conseguiu perder pro Avaí com um jogador a menos. É o campeonato mais fraco dos últimos anos.

  • Rogério Machado diz: 24 de janeiro de 2010

    Não sei como o time “Begueira” este ano de 2009 não virou “Cegueira”…
    Mas 2010 não escapa… vai virar “C” mesmo…
    É ruim de doer mesmo…
    Quem é o `bom` do time, mesmo…Fernandes…estão de brincadeira…
    Fui!!!!

  • Sandrão diz: 25 de janeiro de 2010

    Figueirense tá mostrando que esse ano vai ser mero coadjuvante no Catarinense. É melhor começar a arrumar a casa, porque desse jeito a série B fica seriamente ameaçada também!! Depois, não digam que não foram avisados!
    Avaí tinha um timaço, que foi desmantelado. O atual não chega às finais!! Aproveitem para lotar o estádio nos jogos da A, e ajudem o time a fazer renda para se estruturar melhor para o próximo ano!
    Vai uma previsão de meter medo em toda a ilha: JEC ganha os 2 próximos fora!!!!

  • SERIE AAAAAAAAAAAAAA diz: 24 de janeiro de 2010

    esse boleragem ta drogado, so fala besteira, o time do Avaí é muito superior ao do barbiegayra!!!aliais nao só o Avaí o do jec tb(apesar da defesa ser uma m…), mas te digo quem não deixou o jec humilhar o time da praia do cagão se chama sergio ramirez, uruguaio do paraguai, não sabe nada e é covarde, o barbiegayrinha não merecia empatar, mas o sergio ramirez tb não merecia ganhar!!!!chora gambazada

  • emerson diz: 24 de janeiro de 2010

    Quarta-feira finalmente vai ter um jogo do catarinense transmitido para Joinville. Chega de Bangu x América-RJ!

  • Anna diz: 24 de janeiro de 2010

    Raqmírez ” cauteloso por orígem ” , ta sonhando CASTIEL? Uruguaio, correu atrás de Rivelinho , vistiu a garra charrúa da camisa celeste seleçao uruguaia de futebosl , foi lateral do flamengo…cauteloso ??? ta sonhando ???
    O menos que o treinador uruguaio , é cauteloso

  • Seu Cunha diz: 24 de janeiro de 2010

    É de doer, ainda levou sorte pela saída dos dois alas do JEC, pois caso contrário voltariam com um balaio cheio de gols.
    Fiquei com pena dos amigos alvinegros, humilhados no primeiro tempo. Tô louco pra ver o grande clássico de SC, Criciúma e figueirense, de graça é caro.

  • emerson diz: 24 de janeiro de 2010

    E a camisa tricolor aceitou a vitória como sempre.

  • Daniel diz: 24 de janeiro de 2010

    Chega a ser uma vergonha esse comentários. Pessoas que realmente não entendem de futebol. Joinville, foi superior o tempo todo ao FiGAYrense, e acomodou no segundo tempo. Normal. JEC tem um bom time e pode brigar pelo titulo esse ano!!

  • Betão diz: 25 de janeiro de 2010

    “A propósito, se não houvesse uma reca tão grande da torcida e dos dirigentes alvinegros, bem que esse clássico poderia ter público dividido no Scarpeli, quem sabe até haveria reciprocidade na Ressacada. O grande problema é que a turma só pensa com o coração, não com a cabeça.”
    Falar do time tu até pode, mas da torcida não. Colocaram 3 mil pessoas na estreia, enquanto no Scarpelli tinha o dobro, eu disse DOBRO de público.
    Um time no melhor momento da história e outro no pior dos últimos 10 anos

  • Edson diz: 25 de janeiro de 2010

    PROFETA AVAIANO DE CORAÇÃO, da para ver que voce nao conhece Joinville….Me diz uma coisa o que vc ta fazendo em um blog que ta falando do Joinville e do figueirense? Nos encontramos nas proximas rodadas…abraços

  • Bruno Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Caros amigos avaianos, sim o nosso glorioso tem muita chance de conquistar o bi- estadual, mas vamos manter os pés no chão, gozação só com os Barbies é claro. Mas não vamos esquecer o passado recente enquanto gritávamos: É campeão… Chapeco virou com gol espírita. Então muita calma nessa hora.

  • Alexandre – Série A diz: 24 de janeiro de 2010

    Esse resultado já era de esperar visto que o jogo era fora de casa para o furacão, digo, brisa do Estreito. Mas isso não é desculpa, com esse timeco ele não vai chegar a lugar nenhum mesmo.

  • Taciano Andrade diz: 25 de janeiro de 2010

    CAstiel, Mô Kiridu!!! Vergonha e revolta, foram estes os sentimentos no final do primeiro tempo…Ernani, Coutinho, Maicon e Marquinhos não tem culpa, o culpado é quem disse que eles são jogadores e quem contratou…Sem falar que o Roger Carvalho estava perdido em campo. Penso que, com o volta de Fernan10, a Liberação de Willian, Gaston Ada, Cattaneo e colocando Diego Paulista ao lado de Jeovânio o time possa ter chances!!!

  • Julio Cruz diz: 24 de janeiro de 2010

    Cada ano o time do Figueira vem mais fraco.Mas os técnicos Rb não ajudam. Não da mais pra ficar só na dependência do Fernandes. E o Lucas qdo vai aprender a cruzar? Parece o Cafú!!

  • Boleragem diz: 24 de janeiro de 2010

    A mim vc não engana Castiel, és o tipico comentarista que faz média com a torcida, se 90% tem um pensamento é ele que vc apoia, vai sempre conforme a maré, ou seja, fica em cima do muro! espero a explicação do que pq só o Avai pode vencer o jec la, e baseado em que vc fala isso. Não se esqueça que o Avai jogou com 3 times fracos e jogou 2 em casa ao contrario do Figueira, mais não vais pensar nisso né? pq a torcida não pensa, então é mais fácil fazer um post com 300 coments, e conseguir fama.

  • Arthur Coelho diz: 24 de janeiro de 2010

    Tem neguinho chamando o Avai de Bvaí? De onde tirou isso? Cuidado, este ano poderemos ter o Cgayrense!!Volta Prisco…depois da cirurgia prá curar o tiro no próprio pé!!

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2010

    O Tal de boleragem, não assistiu o mesmo jogo que nós, ou não entende nada de futebol.
    O castiel está certíssimo em seus comentários, e só não foi pior porque nosso técnico infelizmente é fraco. O time do Joinville hoje bem treinado, vai pra decisão tranquilo seja lá com quem for. Abraço.

  • Jefferson diz: 25 de janeiro de 2010

    Dessa vez não deu pra culpar a arbitragem!

  • sherlock diz: 25 de janeiro de 2010

    Fernando Avaiano ninguém mais que vc aqui neste blog faz chacotas,e as vezes insultos aos torcedores do FIG, e agora vem aqui querer pregar a paz que vc mesmo não cultiva? que hipócrita,para de fazer média.

  • Rafael diz: 25 de janeiro de 2010

    Castiel,
    No ano do famigerado CREU, sempre lembrado por vc, o Figueira ganhou o classico do turno na ressacada, e ao final do campeonato foi campeão, lembra?
    Vamos ver.
    Teu filho, torcendo muito pelo Avaí?
    Abs

  • Gustavo Wolfsburg diz: 25 de janeiro de 2010

    O jec finalizou mal no primeiro tempo sempre em cima do goleiro wilson, podia ter matado o jogo…

  • AVAIANO diz: 25 de janeiro de 2010

    Carlinhos, tu aposta muito alto para um time do (baixo) nível do cri-cri. O Avai ganha esse jogo até mesmo com o goleiro sem os 2 braços. Acorda, o time não é mais o de 1991. Mas deixa. Quinta-feira nos hablamos. Queria perguntar para os choveinvillenses qual é a sensação de tomar banho de rio na babitonga nesse verãozão. HAHAHAHAHAHA. Aguardem afobados. Capital têm 2 times e não uma fusão como ai e na terra do carvão. O Avai vai por vocês no seu devido lugar, o de coadjuvante. Esperem.

  • Luís diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel, veja só, aos que defendem a permanência da Figueirense Participações e seu Paulo Prisco sob o argumento de que temem o novo modelo de gestão, este time é deles. Ano a ano, estão conseguindo piorar o “impiorável”. Será que o novo conseguirá ser pior do que tem sido os últimos dois anos e este início do terceiro?

  • Felipe Martinelli diz: 25 de janeiro de 2010

    para esse Fernando Avaiano: nós que chegamos e sentamos na janela.. nao é ao contrário meu caro.. JEC em 33 anos conquistou 12 catarinenses, 10 anos de seria A, 15 anos de serie B, e 5 anos na C, 33º colocado no ranking da CBF e tem a maior torcida de SC e vcs, 100 anos com 13 catarinenses e o primeiro ano na A em toda sua historia(100anos=13estaduais), sem falar no ranking da CBF, q lugar vcs tao mexxxmo? axa que nós Jequeanos estamos sentando na janela?? faixxxx me rir..

  • Sandro Roberto diz: 25 de janeiro de 2010

    B-Gayra, saco de pancadas do Catarinense 2010!
    Recado para Joinville: O Sérgio Ramirez é um homem de sorte! Permitiu a sorte que o JEC jogasse contra o outro time da capital! Se fosse contra o Leão, já tinha perdido o emprego! huahuahuauha
    AVAI CAMPEÃO CATARINENSE 2010 = FATO!

  • jose diz: 25 de janeiro de 2010

    O alexandre COLORROGANTE ! PELAMORDEDEUS ! a que ponto chega o grau de BURRICE , A FALTA DE EDUCAÇÃO DE UM SER ! perguntar quen é JEC quem é FIGUEIRA ! se voce esta aqui comentando , certamente é porque se INTERESSOU pelos dois ! e se sua intenção é tão somente menosprezar os mesmos , lamento não encontrar adjetivos para definir seu ATRAZO sua POBREZA EXISTENCIAL !

  • alex neto diz: 25 de janeiro de 2010

    Alô Sr.Renê Weber pq a insistencia em Ernani e Coutinho,e Geovanio que brigou e fez o q fez pra ser titular deste time e nada, tanto alvoroço pra nao corresponder,ohhh Srs do futebol do Figueira cabeça fria e muito criterio pra contratar por favor, nossa esperança é a volta do ídolo Fernandes e a `aposta` no Gaston Ada, e uma `luz` pro Renê W.,ou seja, estamos encurralados…contudo sempre acredito pois a nação Alvinegra sempre fez e fará a diferença… FIGUERAAAAAA…ABRAÇOS

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    A propósito, se não houvesse uma reca tão grande da torcida e dos dirigentes alvinegros, bem que esse clássico poderia ter público dividido no Scarpeli, quem sabe até haveria reciprocidade na Ressacada. O grande problema é que a turma só pensa com o coração, não com a cabeça.

  • Adriano diz: 24 de janeiro de 2010

    Constatações:
    Figueira está melhor que em Janeiro de 2009, naquela ocasião levamos 3 bagas e fomos dominados o jogo inteiro..
    Jéca está pior que 2009, fraco no meio campo e zaga vulnerável quando atacada..
    Figueira mal escalado deu mole no primero tempo..

  • Fantomas diz: 24 de janeiro de 2010

    É isso aí Castiel. Pelo primeiro tempo
    principalmente, o estrago até que foi bem
    pequeno no pobre Figueirinha. Já estou bem
    ansioso pra pegar o outro representante da
    capital e dar aquele corretivo.
    JEC ESTRIPADOR.

  • SuperAzul diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel, concordo inteiramente contigo, pois mesmo o jec não sendo isso tudo, só o Avaí pode vencê-lo na Arena. O leão está muito a frente dos adversários e esse campeonato tá ficando sem graça, pois antecipadamente já temos o campeão e
    o vice definidos(Avai/jec)……os outros
    são coadjuvantes tentando atrapalhar, mas
    só tentando.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Felipe, tudo bem, vamos falar do passado, o Botafogo teve o Garrincha, o Santos o Pelé, o Inter o Falcão, o Grêmio o Tarcisio, o Avai o Zenon, o Corinthias o Dr. Sócrates. Meu Deus, futebol é momento, essa conversa de feitos passados só serve para convencer os incautos. O Amériquinha RJ um dia já foi um grande clube do Rio assim como o Jec. Abç.

  • emerson diz: 25 de janeiro de 2010

    O relaxamento do JEC no segundo tempo foi uma coisa normal. Já sabia que o fraco Figayra, mesmo com o Célio Amorim no apito, não conseguiria milagre algum.

  • Gláucia Marrequinha diz: 25 de janeiro de 2010

    Castiel, como posso dar um beijo no GlaYton Santos? Até que enfim acordou – Pô demorou, mas dispertou, pois, disse: “Fora PPP chegou a hora”.

  • PROFETA AVAIANO DE CORAÇÃO diz: 25 de janeiro de 2010

    Na boa, o estádio do jeca só lota porque em choveinville não tem p…. nenhuma para se fazer. Ou se vai para o muller ou para a arena. Se tivesse um circo, um parque de diversões, praias, rodeios e touradas, duvido que a colonada iria ver o mini-time do jeca. Vi camisas do grêmio, flamengo e coritiba ontem na torcida do jeca. Ontem mostraram o que verdadeiramente são: time sem expressão alguma.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Arthur Coelho, não é cigueirense, é cegueira mesmo. he,he,he.

  • Rafael diz: 25 de janeiro de 2010

    Foi tu mesmo que escreveu isso castiel? Eu ein!

  • Andrey Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    O primeiro tempo foi palhaçada! A gambazada estava apavorada! Chocolate foi pouco! E olha que o Jecaville não é uma brastemp hein! Bem disse o Seu Cunha, de graça é caro para assistir Pé Sujo X Gambazada! Deusolivre! A profecia está se concretizando: lá vai o timeco do estreito ladeira a baixo! Rumo à série C, local de origem!
    Dia 04 de fevereiro iremos separar os homens das crianças! Um massacre está sendo anunciado! Estarei lá pra ver e comemorar com meu AVAÍ!!!

  • Jean Moriarty diz: 24 de janeiro de 2010

    Analisando de cabeça fria, inegável que novamente (pelo 3º ano consecutivo !) o grupo foi muito mal montado. Quem é o infeliz que contrata esses arremedos de jogador de futebol ? E que técnico é esse que em 2 meses não conseguiu dar um mínimo de conjunto ao time ? Alô diretoria: não repitam Roberto Fernandes ! A hora de dispensar jogadores e técnico é agora, para dar exemplo, ou no mínimo assustar. Só resta esperar pelos 6 pontos (certos) contra o time do mangue (se não formaos garfados, claro).

  • carlinhos diz: 25 de janeiro de 2010

    Peço aos torcedores do Figueira, pra não
    ficarem tristes, pois dia 27 o Avaí pode vir
    com seu time A,B,C ou D que será devidamente
    fulminado pelo tigre!!

  • ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO diz: 25 de janeiro de 2010

    o marcel so que comentar quando saber quem é o presidente da pocilga kkkkkkkkkkkkk

  • Élbio diz: 25 de janeiro de 2010

    Grupo de jogadores medíocres, treinados por um técnico limitado, formando um time de m…Não vamos chegar a lugar nenhum, ou alguém tem ilusões? Se têm, aguardem.

  • Joaquim diz: 25 de janeiro de 2010

    O nosso treinador brevemente será apelidado de Branca de Neve. Tem muito anão no Figueira. Com o campo pesado, como ocorreu nos dois últimos jogos, vira jogo de um time só. Tirem o Prisco e, então, seremos o Joinville dos últimos anos, nos próximos dez anos.

  • Jumento diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel! Brincadeira a parte mas este não é o Figueira que nós os Avaianos conhecemos. Fez um primeiro tempo de “moleque”, só no segundo tempo reagiu, mas já era tarde. Gás pimenta neles!

  • Jumento diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel o Figueira com este time afasta a turma da Procissão do Inferno (GlaYton Santos, Tadeu Kinke, Marcel, Fê e CIA) do BLOG, eles não aparecem tão cedo, né? Que pena! Tão curtindo o fel da língua!

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Faltam estrear no Avai: Emerson, Patrick, Marcinho Guerreiro, Batista, Fredson, Sávio, Robinho, Caio, Vandinho e por ai vai. Quer dizer, mesmo com o 2º time o azulão só esta atrás do Atlético que já já fica pelo caminho. Para a nossa alegria o Figueira já morreu na praia, pelo jeito é novo créu no Scarpelli, né Boleragem (Gleiton). he,he,he.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    A “maquina do Estreito” enferrujou, tomou um passeio para os chucretes na Manchester. Pelo jeito estão aí os 2 finalistas, Avai X Jec, os melhorzinhos do Estadual.

  • A MAIOR TÊM QUE RESPEITAR diz: 25 de janeiro de 2010

    Castiel, concordo com vocês. Ontem assistindo aquele primeiro tempo de jogo, tive a impressão de que nunca tinha visto o Figueira ter montado um time tão ruím. Bateu a tristeza.
    O segundo tempo melhorou um pouquinho, mas acho que 70% desse time pode ser dispensado. Só me permita discordar da sua devoção ao time do mangue, pois na minha opinião, não têm muita coisa melhor do que o Alvinegro, para você achar que podem nos humilhar no clássico. Eles também precisam melhorar muito.

  • Berloque Gomes diz: 25 de janeiro de 2010

    JEC 2 x 1 Jegue

  • Ademir Allysson diz: 25 de janeiro de 2010

    Ridículo o meio campo do Figueira. Contratam 10 jogadores pro meio campo e não tem um armador no banco. Essa parceria é furada. FORA PPP !!!!

  • eduardo diz: 25 de janeiro de 2010

    pra honrar a camisa ninguem melhor q os jogadores da base, pra perder gol igual ao Junoir Ruinzão, pega o atacante do imbituba…
    mais um ano q é pra torcer pra não cair pra C.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    É Boleragem, realmente o Mano falou isso e tomou 3 na Ressacada com direito da olé e não conseguiu vencer no Pacaembu. Qual foi a colocação mesmo dos 2 times no Nacional, acho que agora ele conhece. Já em relação ao teu time, não estais valorizando demasiadamente a Série B não? Seria um prenuncio do que vem pela frente com a Série C? he, he, he.

  • Marcel diz: 25 de janeiro de 2010

    So vou fazer comentários sobre o figueirense depois que ficar acertado quem ira comandar o clube. Está muito demorada esta transição.

  • Nego Mamador diz: 24 de janeiro de 2010

    Seu Castiel, o Figueira treina – treina, inclusive de portas fechadas, mas não adinata. Mesmo assim ainda perde? Será que não aprendem nada? Será que não se ensina nada, nem uma joga ensaiada do tipo da VACA? Meu “deuses”!

  • Edson diz: 24 de janeiro de 2010

    Mais uma vez o Joinville foi prejudicado pelo seu tecnico, o Ramirez nao sabe mexer no time, cada vez que ele troca jogador o time cai de produçao. Mas ainda é cedo para saber quem vai chegar lá…

  • Boleragem diz: 24 de janeiro de 2010

    Outra coisa que pecas, é justamente em relação ao Avai, nesses 3 jogos de ambas as equipes vc viu superioridade do Avai em relação ao Figuera? pq não falas o mesmo do Avai? tens que seguir as normas da empresa? ou não tens opinião? no jogo AvaixChapecoense o que vc viu? eu vi a chapecoense um pouco melhor que o Bvai o jogo todo, porém, com um penalti inesistente o Bvai vence, e ai te pergunto, pq o Bvai é tão superior como dizes? jogou com o time principal e ai? lamentavel sua atitude!

  • Boleragem diz: 25 de janeiro de 2010

    Com 3 rodadas ja temos o campeão e o Vice galera do Blog? saberiam me informar os resultados da próxima mega sena? Respeitem o time com maior títulos em SC, JEC e Bvai jamais chegaram perto, o Bvai mesmo em clássicos só perde para o Figueira, os numeros estão ai. Engraçado falarem em goleada, na minha televisão estava 2×1 e o Figueira perdeu umas 3 chances claras de empatar e até virar, ou será que eu vi outro jogo? então não sei pq tantos xingamentos, seria pq é o + vezes campeão do estado?

  • Marco Andrade diz: 24 de janeiro de 2010

    Boleragem. Vai chorar na cama que é lugar quente. A diferença entre o Avaí e o teu time se esplica olhando a tabela do campeonato. Qto ao penalti que vc sofredor diz q não houve, é bom escutar outra vez a entrevista que Mauro Ovelha deu pra CBN. Se teu time tem cinco, seis, sete,… pra entrar o Avaí também tem, e mesmo sem eles vem pontuando. Só pra lembrar, temos encontro marcado aí no estreito. Quem pode mais chora menos. To sorrindo atôa, é q a vida no sul da ilha anda muito boaAvaÊ. Abraço

  • glaiton santos diz: 25 de janeiro de 2010

    Esse Fernando é tão ignorante que ele pede que divida o estádio, e ai quem sabe o avai faria o mesmo, da um tempo e olha quem deu mais publico em casa e fora até agora mané, e outra se é para vocês depredarem tudo e colocar fogo nas cadeiras acho que nem deveriam dar nenhum espaço, arrogante e iludido.

  • Edson diz: 25 de janeiro de 2010

    BOLERAGEM – Somos time de serie D, mas voce vir dizer que o teu timeco e time grande, é uma piada…se liga mané, ano que vem nos encontramos na Serie “C”…

  • RODRIGO diz: 25 de janeiro de 2010

    Meu Figueira afundou de vez, o que estão fazendo que até pouco tempo atrás era o mais respeitado do estado!!! Gostaria relatar aqui que à última vez que vi o Figueira atuando como time grande foi no campeonato de 2008 quando era dirigido pelo técnico Gallo!! Castiel porque você não gosta do Gallo??? Por mais que vc nao aceite foi nosso último técnico campeão…tire essa magoa do coração!!!

  • alvinegro_indignado diz: 25 de janeiro de 2010

    vao ser repetitivo, explico; no primeiro tempo, com 8 campo o figueira nao viu a cor da bola. no segundo tempo, agora com 10 em campo e com um pouco de acomodação do joiville merecia ate o empate.
    espero que o técnico do consiga ter enxergado que o marquinhos é muito bom..de papo, o ernane tb, mas para ele a bola tem que ser quadrada e o coutinho joga muito, mas bolinha de gude

  • carlinhos diz: 24 de janeiro de 2010

    Ficou barato, mas de qualquer maneira foi
    uma bela sapatada do JEC!O tigre está mal mas o time da comunidade do estreito está no mesmo patamar! A imprensa tendenciosa é que tenta esconder isso.

  • Leo Trago diz: 24 de janeiro de 2010

    A briga do morto com o falido, o morto na Serie D e o Falido na B com impasse na sua gestão! Ficou bem claro, não chegarão a lugar nenhum com estes times fracos e despreparados , Avai e Chapecoense devem decidir novamente o Delfim Cup!

  • Guilherme diz: 25 de janeiro de 2010

    Eee ooo créééu ja está ensaiado, apenas esperando o dia do clássico… HAuihUIhuHuiAhuiAAhHAuiu…
    Não me canso de rir desse figueirinha.

  • marco diz: 25 de janeiro de 2010

    Da-lhe Castiel, cara a Maquina do Estreito aos poucos vai engrenar, como disse o Taciano, a hora que o maestro camisa 10 entrar em campo juntamente com os gringos, o bicho vai pegar. Gostei muito do segundo tempo, estamos no caminho certo. Temos que levar em conta que os outros times estão mais entrosados que os times daqui, que passaram por reformulação geral. Avante Furacão.

  • Paulinho Babydol diz: 25 de janeiro de 2010

    Marcel está arredio – um fera com a demora na transição. Pelo jeito vai demorar para postar poque no Figueira tudo está igual o Glaiton Santos – uma tartaruga.

  • Avaiano diz: 24 de janeiro de 2010

    Resumo: Perdeu! hahahha

  • marcos diz: 24 de janeiro de 2010

    FIGUEIRA MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE TRANSFORMOU-SE NUM TIMECO. A TENDENCIA É CADA VEZ MAIS CAIR NO FUTEBOL BRASILEIRO ATÉ FECHAR SUAS PORTAS. ESTE ANO CAI PARA A Serie C.

  • Salvador diz: 25 de janeiro de 2010

    É Bruno, faço das tuas, minhas palavras!Jogo se ganha no CAMPO, não em bate boca furado de torcedor que acha saber tudo. Acredito que o AVAI tem tudo para ser bicampeão, mas no futebol o improvável por vez vira realidade. Respeitar os rivais é sinal de sabedoria. Vamos rir dos resultados de cada rodada, porem o campeão só se saberá depois da final. Não vejo grande superioridade em lugar nenhum, a continuar assim lutaremos TODOS para não cairmos de nossos campeonatos (A,B,CeD).

  • marco diz: 25 de janeiro de 2010

    Castiel, outra coisa que se deve anotar é que estamos na 3º rodada e é complicado isso. Depois das férias é dificil mesmo. No Brasil inteiro os estaduais estão com baixa qualidade tecnica ainda. Aqui não seria diferente. Não vi nenhum jogo bom até agora, só briga de fice mesmo. Só alguns iludidos para encher a boca quando falam de seus times, que estão jogando com força maxima contra nós aqui da capital, que estamos em fase de testes com os dois times que foram completamente renovados.

  • maycon diz: 24 de janeiro de 2010

    Um fraco e um mediocre esse é o resumo do jogo.
    o joinville vai brigar pra chegar entre os 4, o figueira ainda tem que contratar jogadores para pelo menos ter um time.

  • Sérgio Murilo diz: 24 de janeiro de 2010

    Coitado do Boleiragem, não consegue enxergar o óbvio.
    O time das barbies é fraco, os jogadores que ainda não entraram são totalmente desconhecidos, as famosas apostas, menos o Fernades, é claro.
    Fazia tempo que eu não via um time tão mediocre como esse do Figueira.

  • jsdfhasjdkfhasjkdh diz: 24 de janeiro de 2010

    Eu sou figueirense mas acho que o time não deve ser time de consertar erros no segundo tempo, como tem feito o Renê Weber nesses três primeiros jogos do catarinense. Tem que sair ganhando desde o começo e vestir a camisa de verdade. Um time que joga meio tempo (ainda mais quando o meio tempo é o segundo) não vai subir pra série A.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Carlinhos, espero que vc. apareça por aqui na quinta, não vale se esconder hein, he,he,he. Eu respeito o Tigre por sua tradição e história, pelo jeito os dirigentes atuais dessa agremiação não. Sinceramente espero que o time cresça de produção, entretanto, que não seja no jogo com o leão.

  • Jequeano diz: 24 de janeiro de 2010

    Timinho do mangue fedorento, pode esperar, tua hora vai chegar. Qto ao Bigueira, é pior que o Criciúma. Simplesmente MEDÍOCRE.

  • walmir diz: 25 de janeiro de 2010

    quero lembrar ao gaucho Alexandre colorado que o FIGUEIRA METEU 4 N INTER EM PLENO beira rio, lemraste o malaco

  • Luís diz: 24 de janeiro de 2010

    Castiel, os que defendem a permanência da Figueirense Participações, e seu Paulo Prisco,

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Calma Édson, vocês entraram agora no ônibus e já querem sentar na janela. Todos nós torceremos para o Jec no nacional, que sabe até um biquinho como Vice-Campeão, não precisa dessa arrogância toda. Muito bem, ganharam de um time tipo Steve Osten (Cyborg) – semi-morto, agora tem que provar contra os melhores, até o fim, não vale entregar a peteca pelo caminho.he,he,he.

  • emerson diz: 24 de janeiro de 2010

    Uh, terror, o Lima é matador!!!!!

  • PROFETA AVAIANO DE CORAÇÃO diz: 25 de janeiro de 2010

    Vamo com calma ai rapeize. O joinville ontem mostrou que é um time fraco e de pouca agressividade. O brócolis poderia ter virado o jogo tranquilamente no segundo tempo. Jec adotou postura daquilo que é, time pequeno. Criciuma 1991 sem comentários. Já falei para pararem de comemorar um título de 20 anos atrás que talvez as coisas comecem a melhorar. Cuidado, quarta feira vem nova surra.

  • Boleragem diz: 25 de janeiro de 2010

    Ah e só para lembrar, no 2° tempo foram 12 Finalizações do Figueira, contra 3 do JEC, quem foi massacrado mesmo? ou será que a inveja deixa gente tolo? afinal, time de série D, quando ganha de time grande deve dar um gostinho de “ser bom” né? entendo o lado dos JEC.. já o Bvai, quem é Bvai mesmo? Mano Menezes qd perguntado quem era o Bvai, ele disse que não sabia o que era? o resto vcs ja sabem, a cada 30 anos o Bvai consegue um acesso, e cada 11 anos ganha um estudual, pra bom entendedor..

  • Márcio diz: 25 de janeiro de 2010

    Como torcedor do Avaí estou bem tranquilo quanto a caminhada rumo ao Bi-campeonato do Leão da Ilha, pois os adversários são fracos! O JEC que parecia ter um dos melhores times não soube golear o figuerinha que tem um time ridículo! É só o Avaí jogar sério que será campeão de novo!!!

  • Oliveira diz: 25 de janeiro de 2010

    Ficou barato… mais foi um MASSACRE no 1º tempo. No 2º, normal a acomodação, até porque, perdeu peças importantes por lesão. Parabéns a maior do estado. De novo, mais de 8 mil torcedores demonstrando sua paixão. No quesito público, SOMOS IMBATÍVEIS.

  • Jota diz: 25 de janeiro de 2010

    Engraçado é que todos aqui estão falando que o time do Figuera é horrível e o Jec, tomou pressão no segundo tempo deste time horrível??? Será que o Jec é esta seleção que estão comentando??? Eita campeonato ruim mesmo, dois timecos!!!

  • Lingüiça diz: 25 de janeiro de 2010

    Figueira tá fraco – igual a uma parte da torcida que é conivente com a Direção.

  • Avaiano campeao denovo!!! diz: 25 de janeiro de 2010

    so um recado para o “boleragem“ ali em baixo, se o MANO MENEZES nao conhecia o AVAI, agora conhece bem, é dizer pr ele que foi o que fez um golaço de bicileta no time dele, vlw?

  • Hugo – série A diz: 24 de janeiro de 2010

    Série B do catarinense é logo ali.

    Chora bárbies, é meu leão quem brilha.

  • Êmone Mattei Neto diz: 24 de janeiro de 2010

    Constatações após a pelada de Joinville:
    1 – Arena abandonada
    2 – Figueirense time fraco
    3 – Joinville quando atacado, a exemplo do jogo de Imbituba, não tem um bom time.
    Conclusão: Dois times ruins.

  • Gustavo diz: 24 de janeiro de 2010

    Perder de 2×1 e sair animado é nova hein…
    Figueira só fez o gol porque o JEC se acomodou.
    E ah, o time do Figueira, se contratar mais uns 2,3 reforços EXPERIENTES vai melhorar bastante,pois só a garotada mais jeovanio e fernandes não é o suficiente.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de janeiro de 2010

    Felipe Martineli, quantos títulos estaduais tem Joinville e Floripa, temos muito mais, temos 29. Sim o Jec é uma coalisão de times, só Avai e Figueira tem esse nº, isso sem contar o Externato do Catarinense e o Paula Ramos. Nós dominamos o futebol em SC e representamos inclusive vcs. nacionalmente. Quando eu falei janela, eu quis dizer que o tricolor agora que conseguiu entrar na Série D. Primeiro faça que nem a Chapecoense que subiu dentro de campo para vir aqui falar bobagem, comem sardinha e arrotam caviar. Tem um time até aqui mediocre, que venceu um torneio de 2ª categoria e já se acham os melhores. Imagina se tivessem sido 6º colocado como nós azurras e 7º como os alvinegros na elite.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2010

    Felipe, mais um erro seu, o Avai tem 14 títulos e o Figueira 15, o Jec com sua “badalada grandeza”, não sei da onde, deviam ser mais humildes, tem menos. Além disso, o Jec é uma junção de vários times, Avai e Figueira tem personalidade, são o mesmo time desde o início da história. Depois, quem é o melhor? he,he,he.

  • Taciano Andrade diz: 26 de janeiro de 2010

    hehehehehehehehe.”to se divertindo um monthí, seu ixtepô!!!!” os comentários estão evoluindo a cada dia… Ohhhhh macacada vamos parar com agressões pessoais e falar de futebol!!!!!!! quem tem título disso daquilo, fusão de time e bla bla bla… O post fala dos jogo Jec x Figueira na 3ª rodada do catarinense, vamos tentar nos ater a este fato… Castiel o que faltou ao Figueira sobrou ao Jec, TÉCNICA, pois Tesses e Chiquinho ditaram o 1º tempo, com 4 mudanças,2 no figueira e 2 no Jec o jogo ficou diferente, pois do figueira saiu 2 cabeças de bagre e do Jec seus 2 alas e melhores em campo… além do Ramires ser um medroso nato, que colocou o time na defesa e deu chances do figueira empater e vencer, o que faltou pro figueira vencer foi talento e primor nas finalizações. Em tempo o Jec não é isso tudo, fui ao jogo e há muito espaço nas costas dos alas pois o time marca por dentro e não cobre as alas… se explorarem por ali o Jec dança ao som do Balé Bolschoi!!!!

  • GUILHERME diz: 26 de janeiro de 2010

    caro blogueiro!

    gostaria de saber o por que meu post do dia 25 (ontém) não foi publicado.

    Nota do editor: não tenho como lembrar, são centenas de posts. Normalmente elimino os que ferem princípios de educação. Mande novamente que eu verifico o conteúdo e te dou um retorno

  • emerson diz: 26 de janeiro de 2010

    Tem um detalhe, Fernando: o Joinville só existe desde 1976. E desde que ele existe é o time que mais conquistou títulos. Essa é que é a verdade.

Envie seu Comentário