Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clássico ainda é clássico

27 de janeiro de 2010 81

Clássico é clássico, certo?

Pois a máxima “clássico é clássico” tendia a mudar para “clássico era clássico” quando o assunto envolvesse o Criciúma com o time que estava só tomando lambada no torneio.

O empate em 2 a 2 com o Avaí, primeiro ponto do time na competição, mostrou que clássico ainda é clássico. Aliás, clássico é sempre clássico.

Para o Avaí, um tropeço num momento em que JEC e Chapecoense venceram. Deu mole no segundo tempo, provavelmente sentindo o campo pesado nesta volta de pré temporada. E insistindo em algumas peças que estão devendo.

Excetuando os primeiros minutos com uma pequena blitz do Tigre, o Avaí logo equilibrou as ações no primeiro tempo, passou a criar mais situações e chegou até a parecer que encaminharia uma vitória tranquila. Pura ilusão.

O azurra abriu 2 a 0 com Emerson aproveitando a forma infantil como a zaga acompanhava as ações do zagueiro.

Quanto à arbitragem, houve duas reclamações de pênalti por parte do Criciúma. Mesmo vendo repetidas vezes na RBS TV não vi pênalti em nenhum dos lances.

Na segunda etapa, na base da raça, na base da camisa, o Tigre fez mais uma blitz e achou seu gol primeiro gol.

Um salve para este jogador  Diego Felipe, que garantiu o segundo gol também. Junto com Allan, que não atuou, são ótimos valores. O Tigre tem matéria-prima para melhorar. Basta Everton Cezar e Moscatelli resolverem jogar bola. E, claro, além de Anderson que chega, contratar uma dupla de zaga e um atacante. Apenas não sabemos se há tempo hábil e capacidade psicológica.

O Avaí, que teve Eltinho expulso, pagou caro alguns pecados. Quatro principais forçam perguntas e reflexões? Por que Eltinho, já pertencente a outro time, entrou em campo? Só poderia dar nisso. Por que Davi segue como titular? Por que Luiz Ricardo tem cadeira cativa? Se Zé Carlos continuar espalmando para dentro da área todas as bolas, não sair do gol nos cruzamentos e fizer perigosos golpes de vista, seguirá o goleiro Renan no banco?

Joinville “ao natural”

Os árbitros catarinenses vieram fora de forma, desatentos, mais do que já ocorria nas temporadas anteriores. Acompanhei JEC 3 x 2 Brusque e o árbitro Luiz Olando de Souza conseguiu expulsar um jogador, Paulinho, por uma falta que ele não cometeu. E deu um pênalti para lá de mandrake a favor do time da casa, que quase complicou o tricolor do Norte.

No jogo, uma vitória que costumamos chamar de “ao natural”. Jogo resolvido no primeiro tempo, com gols de Cris, e uma bucha de Lima na segunda etapa.

Tudo que observamos se confirmou: o JEC era superior e não teve dificuldades no quesito futebol.

No quesito arbitragem, novamente o Brusque, por coincidência, se deu bem. E Viola guardou dois gols. Segundo ele, acumula 999. Assim, muita gente vai chegar logo logo ao milésimo gol. É dose.

E o Verdão segue na luta, precisando ainda de um resultado fora de casa para entrar na briga do turno.

Bookmark and Share

Comentários (81)

  • Taciano Andrade diz: 27 de janeiro de 2010

    Castiel Mô Kiridu!!!! O que foi isso em Criciuma???? Achei que depois da pressão do Tigre o avai ia deslanchar un atrás do outro e o depois de 2×0 o tigre empatou…mas não se enganem otime do Criciuma é Horrivel…Parece um time de pelada!!!! Agora e ir pro Scarpelli e torcer pelo figueira.. vai a 6 pontos e encosta na parte de cima da tabela!!!!

  • Ricardo diz: 27 de janeiro de 2010

    O time do Criciúma uma aberração do futebol, muito ruim, se não fosse o Eltinho pensar muito no inter ele não teria feito a falta, no final das contas o mistão do Avai com 1 a menos conseguiu segurar o empate e merecia a vitória, perdeu cada gol feito… Leão Bi Campeão!!!!

  • Mazinho diz: 27 de janeiro de 2010

    O Tigre lanterna e banguela, caindo aos pedaços consegue marcar seu primeiro pontinho encima do time do mangue, ah, ah, ah, ah!!!! Que duas nabas!!!

  • Fabio diz: 27 de janeiro de 2010

    Classico aonde??? Tem que parar de inventar coisa. Classico é o de Florianopolis. Qto ao jogo, a Diretoria do Avaí esta de sacanagem. Jandson, Roberto e Davi é brincadeira de mal gosto. Ahhh, mais é o time Reserva. Catiel, esses nem pra reserva. Vamos gastar uniforme com gente que não vimos jogar. Esses comprovadamente não servem pra um elenco de top 20. A defesa tem salvo o time e só um cego nao vê. O time do Cricri é MEDIOCRE. E mesmo assim empatamos. Chega de pensdar como time pequeno e pensar que empate com o lanterna é mal resulatdo. O Avaí empatou contra Junventus e Cricri. Lamentavel. Acorda Zunino!

  • Berloque Gomes diz: 27 de janeiro de 2010

    O Avaí perdeu um jogo fácil. Mesmo quando o jogo estava ainda em 0 x 0 dava pra ver que o jogo seria fácil pro Avaí. Os dois gols saíram naturalmente. É claro que a expulsão do Eltinho mudou o jogo. Mas o Criciúma mostrou que, se continuar assim, vai ficar lá embaixo na tabela. E a comissão técnica do Avaí tem que conversar com os jogadores pra ver se eles se tocam que expulsões prejudicam o time. Se o Avaí jogar apenas mais ou menos, chega fácil na final. Provavelmente contra o Joinville.

  • Frank Botega diz: 27 de janeiro de 2010

    Falta qualidade? Sim. Mas raça não!!! O Tigre é raça, sempre foi. Nunca nos matarãO! Dalhe TIGRE…

  • avaiano sto amaro diz: 27 de janeiro de 2010

    Depender do Roberto e do Luis Ricardo na frente… fala serio… O q esse Luis Ricardo tá fazendo? Só faz gol qdo o jogo tá morto… erra gol embaixo da trave…uma hora é lateral, em outra é “atacante”… O Rodrigo Thiesen é classudo … vai arrebentar na serie A… mas não esqueçamos (Estamos sem os 2 laterais, sem meio de criação e sem ataque… só o trio de zaga é oficial e o Zé Carlos que abra o olho.. pq o Renam promete… é isso… Mas o campeonato é nosso … a bagunça será só neste turno… aliás é vencendo esse turno não precisa fazer mais nada… se cansar pra q? Mesmo sendo campeão dos dois turnos, não vence – vão ter q achar um time pra jogar a final (indice tecnico…).. Esse Delfim…

  • Gustavo diz: 27 de janeiro de 2010

    E o Atletico continua lider sem fazer força……

  • Ricardo diz: 27 de janeiro de 2010

    “Quanto à arbitragem, houve duas reclamações de pênalti por parte do Criciúma. Mesmo vendo repetidas vezes na RBS TV não vi pênalti em nenhum dos lances.”

    Agora so falta tu concordar com o cavador ROberto cai-cai e dizer que a arbitragem prejudicou o Avai…….

    Ate teu companheiro Roberto “em cima do Muro” Alves disse que foi penalti no primeiro lance.

    DOIS penaltis clarisssimos nao dados para o CRiciuma………

    Que conseguiu empatar mais na vontade do que na qualidade.

  • Claudia diz: 27 de janeiro de 2010

    Castiel… Estou me assustando com o “novo” time do Avaí… Meu Deus… Rudney, Rodrigo Thiesen, Zé Carlos… O coração quer o título, mas a razão… Tem muito que melhorar…
    Técnico medroso, time ruim… Mas vamos Leão.. Bora queimar minha lingua!

  • Vinicius diz: 27 de janeiro de 2010

    Célio Amorim….

  • Diogo Coelho diz: 27 de janeiro de 2010

    Davi… sem comentarios
    4 sagueiros… sem comentarios…
    Medina só as 43… sem comentarios…
    Gramado ruim…
    Zé Carlos… não estou acreditando nele…
    Chamusca… até agora só mostrou que não tem estrela e capacidade tecnica…
    Dinheiro dos torcedores a diretoria explora de todos os jeitos e dinhero para segurar jogador ou trazer jogadores de alto nivel nadaaaaaa
    Comprar jogadores bichados, deu certo com Leo gago, mais não gosto disso…

    Que Deus ilumine o Avai e que no fim tudo de certo…

  • felipe diz: 27 de janeiro de 2010

    cadê o azulzinho? ta chegando a hr de separar homens de ratos.. e vai ser ai no curral.. vamos atropelar o melhor time do mundo.. hauhsuhuhsa.. JEC rumo ao titulo.. contra tudo e todos..

  • roberto diz: 28 de janeiro de 2010

    è nisso que dá qdo se joga tudo fora (vender o time) e com arrogância dizer que teremos um time ainda melhor.O Avai não é nem sombra,mesmo c/ titulares,do que era. jogadores comprovadamente ruins(roberto,davi,jandson,etc),mas o ZUZU e seu diretor de fut, estão vendo algo que só eles estão enxergando,o pior é que os sócios estão sendo conclamados a acreditar em papai noel.Ainda que sejamos campeões do estadual,isto que está aí não é time,é um desrespeito a uma mensalidade tão alta.Do jeito que está teremos um péssimo ano.

  • DeGuGa diz: 28 de janeiro de 2010

    “Quanto à arbitragem, houve duas reclamações de pênalti por parte do Criciúma. Mesmo vendo repetidas vezes na RBS TV não vi pênalti em nenhum dos lances.”

    Com todo respeito, Castiel, tá na hora de aumentar o grau do óculos ou então comprar um….

  • jansen diz: 28 de janeiro de 2010

    correção : foi o paulinho dias q foi expulso de forma absurda pelo luis orlando . Viola tentou cavar penaltis, chutou uma bola em protesto na direção do bandeirinha, agrediu covardemente o carlinhos e ficou apenas com um amarelo, 999 gols ? tá bom , gol de showbol tá valendo e de Winng Eleven tbm.

  • Josefá – Brusque/SC diz: 28 de janeiro de 2010

    Alô Fabio….vc tá certo sobre clásscio…o maior de Florianopolis é Avai e Figueirense…pq em santa catarina com certeza tem outros clássicos muito maiores…como vai ser o maior do estado com torcida só em fpolis né??????

  • Taciano Andrade diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel, Zé (cana) Carlos não pega no gol nem no time do condomínio, mas que bom que ele está no avaibis e barrando o Renan, por força da LA Sport, por que por futebol era reserva no Boa União…

  • Dr. Hiena diz: 28 de janeiro de 2010

    Criciuma é um candidato potencial ao rebaixamento!! Time fraco e sem nenhum entrosamento, vai ser o saco de pancada deste campeonato!!! É o tigre de bengala!!!

  • Pablo diz: 28 de janeiro de 2010

    Tá difícil galera! Este time do Avaí não é nem sombra dos dois anos anteriores. Se não for feito algo e urgente (mais um volante, novo lateral esquerdo, dois meias porque os do avaí não existem e dois atacantes bons) vai tudo por água abaixo. O que aconteceu ontem é só uma amostra do que teremos que passar dutante o ano se não pararem de vender nossos bons jogadores e repuserem. Como avaiano, socio há muito tempo, mostro minha grande insatisfação! Alerta ligado!!!!

    Abraços.

  • Heron N Linhares diz: 28 de janeiro de 2010

    Olha aqui meus amigos, campo muito pesado e começo de temporada, tudo isso nós sabemos ,mais precisamos urgente de um lateral esquerdo para o lugar do Eltinho, esse golero pode voltar pro Criciuma ele é muito ruim, esse rudinei pode ir pro time B e o Davi também não ta jogando nada, então quer dizer…o AVAI empatou em criciuma com menos 4 jogadores ta bom!Acorda diretoria precisamos de jogadores com mais qualidades, esses timinhos de sc vão dispultar o que?Nós temos estadualzinho, copa do Brasil, sul-americana e Brasileirão!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mauricio – Avaí diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel,

    Acho que você falar dessa forma pura ilusão, não seria a palavra correta. O avaí atuou muito bem contra o Criciuma. Com tranquilidade fez 2 x 0, infalível zagueirão Emerson. Mas com a expulsão do Eltinho, ficou muito claro que o cricíuma viria com tudo pra cima. Agora o Diogo Coelho falou tudo… Esse nosso técnico está sem confiança nenhuma, caga e não sai da moita, Colocar o Medina no final do jogo?! Isso é uma palhaçada. Me desculpa, mais o Zé Carlos não consegue jogar mediante pressão, pra mim não é jogador pra vestir camisa do Avaí, Renan Jà. Zagueiros estão cumprindo com o Dever. Agora do meio pra frente ta complicado. Quero ver batista ageitando aquela cabeça de área, saindo pra jogar com sávio, sávio colocar Vandinho na cara do Gol. Willian acho que tbm está voltando, fecho Bi-campeão Catarinense 2010.

    Agora esses comentários do figuera, Joinville não chegam nem perto do que mostramos ano passado. O que construimos não foi à toa, foi na raça no suor. Agora esses times de série B, C e D, não tem moral nenhuma pra desmerecer o elenco do Avaí. Estamos destruturados, estamos recompondo as peças aos poucos. Somos um time que não conseguriamos segurar esses jogadores como Muriqui, Marquinhos, Leo Gago, Ferdinando, Martini, Eltinho da forma como eles brilharam em 2009. È o objetivo de cada jogador querer crescer profissionalmente. Portanto, times catarinenses tem que respeitar o Avaí querendo ao não somos o atual campeão catarinense, estamos na séria A, vamos disputar Copa do Brasil, Sul-americanas. Vamo Vamo Avaê…

  • roberto diz: 28 de janeiro de 2010

    Antes que esqueça.O Avai e seu presidente e a LA não diferem muito em termos de gerenciamento do Figueirense,os métodos são os mesmos, ganhar dinheiro, enquanto os sócios através de suporte financeiro (mensalidades) garantem a instituição .Assim fica fácil, pagar para que outros levem o lucro, lucro este, que não repartem com os sócios, com os sócios fica apenas a angústia de ver seu clube ser usado. Atenção AVAIANOS temos o exemplo aqui do lado,pior cego é aquele que não quer ver.

  • Zé da Pomba diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel! Conforme projeções, o EMPATE fora por mim computado em post anterior. Tudo certo, agora, com 1 a menos o AVAI é uma BAIANA – roda e roda muito. Aja saco! Em tempo: Hoje tem Atlético. Eles estão sós. O Presidente “Norton Boppré” licenciou-se – o Primeiro Vice-Presidente “Gercino Correa” declinou de assumir – o Segundo Vice-Presidente “Carlos Aragão” pegou o ROJÃO, o PEPINO do grosso e não do FINO. Vai Garapuvu lá. Ui! Avaí meu querido.

  • Êmone Mattei Neto diz: 28 de janeiro de 2010

    Fazer jogo as 22:0 Hs em um campeonato estadual é coisa de maluco. Para quem mora fora de Criciúma (no meu caso em Braço do Norte), fica impossível. Depois ficam se queixando porque os estádios estão vazios.

  • Adriano – Florianópolis diz: 28 de janeiro de 2010

    Olá Castiel, pertinente sua abordagem sobre a “lambança” do Luis Orlando Scarpelli ontem no jogo em Brusque.
    Expulsou o jogador que não fez a falta e deu um penalti mandrake pro Brusque.
    QUE VERGONHA. O pior é que o mesmo não sequer pegará uma “geladeira”. E como diria aquele comentarista. E assim caminha a mediocridade.

  • Tigre do Sul diz: 28 de janeiro de 2010

    “Quanto à arbitragem, houve duas reclamações de pênalti por parte do Criciúma. Mesmo vendo repetidas vezes na RBS TV não vi pênalti em nenhum dos lances.”

    PIADA, se fosse o inverso tinha um post só sobre isso. VERGONHA. Roubaram o TIGRE.

  • Marciano diz: 28 de janeiro de 2010

    “Quanto à arbitragem, houve duas reclamações de pênalti por parte do Criciúma. Mesmo vendo repetidas vezes na RBS TV não vi pênalti em nenhum dos lances.”

    Com todo respeito, Castiel, Tás a Usar Colírio Alucinogico mô Quirido hehehe…

    Abração E Cuidado com esses Colírios podem causar cegueira hehehe….

  • carlos Alberto da Silva diz: 28 de janeiro de 2010

    varios torcedores da leoa disseram que era 3 pontos garantidos.
    E a agora, cade as leoas.

  • Claudio diz: 28 de janeiro de 2010

    Garfaram o TIGRE… dois penaltis é brincadeira sr Célio Amorin!!!!

  • Edson diz: 28 de janeiro de 2010

    Vi o Jogo do JEC X Brusque e o do Avai e Criciuma, no jogo do JEC o juiz só nao ferrou com o JEC pq nós ja estavamos ganhando de 3 a 0, foi uma vergonha o que o assoprador de apito fez no jogo, e tambem acho que o juiz prejudicou o Criciuma, eu vi penalti…Resumindo, espero que nao seja um campeonato decidido pelos assopradores de apito. O primeiro turno esta em aberto, nao aposto em ninguem ainda…e voce Castiel, ja aposta em alguem??

  • carlinhos diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel, o gramado estava pesado para os dois times e não só para seu querido Avaí !!!!!
    Tu achou que não houve pênalti!! Já sabia que dirias isso, afinal era contra um dos
    times da côrte. Foi um bom jogo e pelas circunstâncias da partida, o Avaí deve ter voltado
    pra casa, feliz da vida!!!!!

  • carlinhos diz: 28 de janeiro de 2010

    Realmente Castiel, clássico é clássico e vice-versa!

  • marco diz: 28 de janeiro de 2010

    Bom dia Castiel, o futebol apresentado aqui em santa catarina até agora, ainda está longe do
    ideal. Mas aos poucos vamos vendo melhoras. Agora ontem, eu não sei se foi o tigre que melhorou ou se o avai que piorou no segundo tempo. Mesmo assim é dificil de ver qualidade
    em um gramado como aquele, horrivel, parecendo campo de várzea. Cara, o que aconteceu com o time do Criciuma, que lástima, ainda falam do furacão….tsc..tsc..tsc…

  • emerson – joinville diz: 28 de janeiro de 2010

    Sinceramente, clássico para mim pode ser entre times de diferentes cidades. Se não for assim, Barcelona x Real Madrid, Flamengo x Corinthians, Malwee x Krona (futsal) etc. não são clássicos. Criciúma x Avaí será sempre um clássico, e ainda bem que dessa vez terminou empatado.

  • Paulo de Lucca diz: 28 de janeiro de 2010

    Chora manezada do mangue da ilha…..mesmo com o tigre de ferias (so voltaremos daqui 10 anos) empatamos…..ainda com dois penaltis roubadas….Castiel, voce esta cego meu amigo

  • osley diz: 28 de janeiro de 2010

    com luiz orlando de souza os times da capital não precisam nem jogar quando vi oque ele fez no lance da expulsão do jogador do joinville desliguei a tv na hora e não vou mais na arena no estadual se ele continuar apitando passa ano ele continua cada vez pior (…)

  • Márcio diz: 28 de janeiro de 2010

    Nossa, estou morrendo de preocupação com os comentários dos torcedores do time da favela e do tigrinho de bengala!!! O Avaí, ainda sem o time que deve ser o titular no 2º turno deu um banho no tigrinho no 1º tempo até que o imbecil do Eltinho ser expulso! O que tem na cabeça a comissão técnica pra escalar um jogador que já estava negociado? Só podia fazer besteira como fez! E pra torcida do tigrinho: dá pena de vocês: esse time vai cair pra 2ª divisão do Catarinense! E pra torcida da favela: vocês nem time tem e a única coisa que resta a vocês é torcer contra o nosso Glorioso Avaí! Aquele que em apenas 1 ano fez aquilo que vocês não conseguiram em 7 anos! Tanto é que nossos melhores jogadores estão aí espalhados pelos maiores clubes do Brasil! Enquanto isso o ídolo de vcs é um tremendo bichado que jamais algum time grande o quis!!!!

  • Tigrense diz: 28 de janeiro de 2010

    Glorioso TIME DO GUGA, que tem só 1 série C? PIADA…..com o apito amigo o time do guga vai longe mesmo..mas na série A não será assim. E com o zé cachaça no gol a alegria dos ataques adversários estará garantida.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de janeiro de 2010

    Pois é, cada um tem a sua cruz, a torcida alvinegra tem o Coutinho, Marquinhos, nós temos o David, o Leonardo, o Thiesen, o Uendel e o Zé Carlos. A propósito, pelo jeito a liquidação avaiana ou balaio continua, é só alguem levantar o dedo e levar. Essa do Eltinho é a piada do ano, bastou o Inter falar e levar, ou seja, foram-se os bons, ficou a cacalhada.

  • Mendes diz: 28 de janeiro de 2010

    Ainda tem amigos q acham que o Bvai vai ser campeao. Com esse timinho de varzea ae? os azul calcinha ja andam apavorados, mas empatar com o timinho do cricri, vai ganhar de quem?? da chapecoense claro, com penaltyzinho arranjado. Tsc tsc…falando em penalty, q vergonha foi aquela no classico dos felinos (uiii) hein??? o presidente do cricri deveria registar um BO, assalto a mao armada, dois penaltys claros, q vergonha!!! so isso p os bananas serem campeoes e olhe la, com esse timeco, nao vai longe.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de janeiro de 2010

    A diretoria Avaiana tem certeza que vai entrar com esse time na Copa do Brasil e Sulamericana. Acho que vou ter que me preparar para tomar uns talagaços esse ano, o meio campo é ruim de dar dó. Mandaram o galego e o Gago embora e trouxeram o “baita” jogador David. Meu Deus, estamos bem arrumados mesmo! O time precisa de um meia cancha camisa 10 e um ou 2 atacantes.

  • Guri diz: 28 de janeiro de 2010

    Estou escutando o debate diario e a mesa estava abordando o que eu ia comentat aqui sobre a saida dos jogadores do AVAI. O seu L.A e a tal da parceria faram varias vezes que só iam negociar uns 3 ou 4 jogadores até agora já foram 9 titulares e o Miguelzinho acabou de falar q o Vandinho nãop vai jogar no Avai, está sendo negociado só vai se recuperar e depois vai embora, eu pergunto o avai agora virou hospital, vitrine ou laboratorio? e da-lhe aumento de ingresso e mensalidade, será que vão botal tudo a perder o q foi conquistado até agora, levou tantos anos pra sair do buraco e em tão pouco tempo vão cair de novo! não quero isso e nem a nação avaina quer. Não façam oque fizeram com cocoirmão da praia do cagão.

  • roberto diz: 28 de janeiro de 2010

    O “crube” Avai está negociando tudo e todos,mas vamos em 2010 ser mais fortes que o “Framengo”(do Piauí) ou “Fruminense”(Feira de Santana). Meus amigos, vamos ter enormes dificuldades no nacional, o que eles (diretoria) estão fazendo, e falando,não não condiz com os fatos e a realidade.É inadmissível que um clube que não conserva nem metade de um time vencedor, queira cobrar mensalidades escorchantes. Atenção Presidente Zunino! No momento apropriado estaremos cobrando na PORTA DO ESTÁDIO. OLHA O PARANÁ CLUBE GENTE!!!!!

  • Sergio Junior diz: 28 de janeiro de 2010

    Perfeito, seu comentario. Hoje voce é unico comentarista esportivo que leio e escuto sobre nosso futebol. Vendem nossos craques para diversos times Brasileiros( o Avai nao leva nada), aumentam a mensalidade, em campo vimos um time de fim de feira. Insistir com Ze Carlos, Caio, Leonardo e essa meia cancha com os peladeiros Rudney, Rodrigo Thiesen e Davi que nao tem qualidades nem disposiçao so podia dar o tigre banguela. O tigre nao ganhou, porque nao vai ganhar de ninguem. Que pessima pelada! Vou rever minha decisao de continuar socio patrocinando mediocridade e gastar o dinheiro em livros. Se o Avai é o melhor, pelo que vi ate agora, Cri, JEC, Bgayra o futebol Catarinense vai em breve voltar a ser figurante no cenario nacional.

  • Êmone Mattei Neto diz: 28 de janeiro de 2010

    Verificando os lances do jogo de Criciúma, por diversas emissoras de TV, não temos dúvidas: dois Pênaltis escandalosos. Queres um endereço de um oftalmologista? Hehe.

  • Fabio diz: 28 de janeiro de 2010

    emerson – joinville, colega aqui na grande Florianopolis a galera não acha isso. Não damos importancia para jogos entre interior x Floripa. O negocio é o classico da cidade e campeonato brasileiro! O resto é resto. Estadios ruins, Arbitros ruins A torcida do Leão ta fula da vida pq deixamos de levar 4 pontos de times semi-profissionais (Criciuma e Juventus). UMA VERGONHA! Mesmo com um time de reservas e alguns possiveis titulares era pra vencer BEM. Mas o bicho vai pegar na 6 rodada. Já falei e repito, vencer os times do interior não dá ibope nem pra Avaí nem pro coirmão. O classico legitimo é o unico produto rentavel do campeonato, quer queiram ou não.

  • Francisco diz: 28 de janeiro de 2010

    “Falta qualidade? Sim. Mas raça não!!! O Tigre é raça, sempre foi. Nunca nos matarãO! Dalhe TIGRE…”.

    HAHAHAHAHA. Isso ai é síndrome de grêmio por parte dos carvoeiros? Tão querendo imitar a torcida do grêmio agora e imputar ao tigrinho características do tricolor gaúcho? Pelo amor, vejo qualquer coisa. Acham legal a torcida do grêmio a ponto de imitá-la descaradamente. “Tigre é raça… Nunca nos matarão”. Agora vocês também viraram o “imortal tricolor”? TSC.

  • Francisco AVAIANO diz: 28 de janeiro de 2010

    Olha ai Castiel! “Clássico é clássico” somente para os times do interior quando jogam contra o Avai ou Figueirense. Me refiro ao JEC e ao Criciuma. Para a dupla da capital jogar contra estes dois é jogar contra os 2 menos piores do resto de SC. A oposição pode falar o que quiser, mas esta é a mais pura realidade. O único jogo de rivalidade forte em SC e uma das mais acirradas do país é Avai x Figueirense. Posso perder o campeonato para todos os times, mas quero meus 6 pontos contra o figueirense acima de qualquer coisa, e acredito que a recípocra é a mesma. Mas beleza, sempre existiu e sempre existirá um rancor – que eu chamo de inveja – que o pessoal do interior de SC alimenta contra quem vive na beira da praia (leia-se Floripa). Sempre existirá essa richa Capital x Interior. Faz parte! Avai rumo ao bi!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de janeiro de 2010

    Daqui a pouco eles vendem o estádio, a camisa, o escudo, tudo. Já pararam para pensar que foram vendidos 9 jogadores do plantél do leão. Essa do Eltinho é gozação, o cara ser contratado pelo Inter para ser reserva, dá licença. Ele por acaso não tinha recém renovado com leão, bastou o colorado gaúcho tocar a sineta que o homem já vai correndo ou seria o Luiz Alberto/Zunino aprontando das suas. Eu fui o cara que mais defendeu o nosso Presidente em todos os momentos, inclusive quando quase caiu para terceirona, agora fazer o que estão fazendo é para o nego nunca mais pisar no estádio, querem fazer igual ao Figueira. Parece que estão com saudades do clássico na segundona ou terceirona!

  • leandro diz: 28 de janeiro de 2010

    Essa parceria da começando a fazer mal ao Avaí, Luis Ricardo e Roberto não nada. Enquanto estiver essa panela da LA jogando, Medina e Egon nao terão espaço. No Avaí joga quem recebe mais. Cade a gurizada!!!! Bota os Renan`s pra jogar, medina egon, que estaremos com meio caminho andado.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de janeiro de 2010

    Para mim empatar com o Tigre foi o maior vexame do ano. Eu não admito que o azulão jogue tão pouco com um time semi-amador. Se eu fosse técnico, David, Thiesen, Luiz Ricardo, Roberto e mais alguns, iriam embora na 1ª barca. Ressalto, que demora-se para construir alguma coisa, para se ter credibilidade, e daí vem os dirigentes azurras e o Luis Alberto estragar tudo. Pelo jeito, em 2011 não teremos representante de SC na Série A.

  • Gustavo diz: 28 de janeiro de 2010

    O castiel, quais suas expectativas pro jogo de hje do figueirense?

    Nota do editor: acredito que o Figueira terá imensas dificuldades e não será surpresa se perder.

  • emerson – joinville diz: 28 de janeiro de 2010

    Eu concordo, Avaí e Figueirense é o único clássico de SC. São os mais tradicionais. Já se encontraram em finais em “incríveis” duas oportunidades. Quanta tradição!

  • emerson – joinville diz: 28 de janeiro de 2010

    Avaí e Figueirense um dos clássicos mais acirrados do país, Francisco? Acho que você quis dizer sul do país.

  • Nelson Andrade Fo. diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel, você tem toda a razão. Davi, Luiz Ricardo, Jandson, Roberto e o cabeça de área, cujo nome me fugiu no momento e este goleirinho Zé Carlos não podem permanecer como titulares no time do Avaí. Só acho que você omitiu o nome do técnico Chamusca. O Avaí tem que repensar esta contratação. Para mim, técnico de time pequeno. Não faz nenhuma modificação no time, como por exemplo tirar o este tal de Davi que já demonstrou não servir, tirar um atacante e por um zagueiro, jogando com 4 zagueiros. O que êle queria colocando o Medina quando faltavam 3 ou 4 minutos? Que êle salvasse o jogo? Abre o olho Avaí.

  • Tigrense diz: 28 de janeiro de 2010

    Nunca vi um estado em que somando-se os títulos 2 grandões dá uma série C, enquanto o interior tem 3 TÍTULOS NACIONAIS E 1 PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES. O Momento do time do Guga é melhor, mas muitos já disputaram a série A….Grande no cenário nacional não existe nenhum em SC, mas o maior no estado sem dúvida é o TIGRE. O lião banquela já já volta ao seu lugar de sempre, e o pior e que agora nem tem mais os títulos do guga pra comemorar.

  • roberto diz: 28 de janeiro de 2010

    Meus amigos! O Avai descobriu uma mina de fazer jogadores renderem aquilo que não sabem, ou podem, a fórmula é a mesma daquela revenda de carros “seminovos”,Comprar um monte de carros batidos,levar p/ oficina dar aquela “garibada” sem esquecer do principal,PINTURA NOVA,um tune up para limpar os bicos e TARAMMMM.. pronto para rodar,mas não esqueçam tem que passar pela oficina,se tiver ferrugem demora mais um pouco.São mais baratos,e com um pouco de sorte durarão pelo menos um ano, e aí vc passa prá frente com algum lucro.NINGUÉM MERECE.ESTA É A FÓRMULA DA L.A.

  • Taciano Andrade diz: 28 de janeiro de 2010

    Fernando Avaiano, vc lembra ano passado quando falei que a perceira do avai iria ser sua maior desilusão? Que iriam começar a ganhar dinheiro e o time(Clube e torcida) iria sofrer. Começou cedo demais, ainda falei que isso iria acontecer na metade do ano após a copa do mundo. Ledo engano… Lamento informar, mas os dois, avai e Figueirense, apesar de estarem em momentos distintos, vivem a mesma cituação e o pior nosso bom momento durou 7 anos já o do avai se nada for feito apenas 1. O Figueria com o treineiro(filhote de zagallo com Parreira – o bicho teimoso e burro) que tem , e o avai com a parceiro LA Sport – o mesmo que rebaixou o Paraná clube, vão sofrer muito este ano. O Criciuma coitado, deu até pena de ver aquilo em campo ontem, o avai perdeu pra ele mesmo, não soube rodar a bola a aceitou uma pressão desordenada e sucumbiu a ela, Fato que aconteceu em Jville conta o figueira, mas o Jec deu mais sorte que juizo. Fernando em outro blog, vc disse que não concorda comigo quando falo que o Figueira provavelmente perca pro Ibirama, mas se o time jogar o que jogou contra o Jec, vai sofrer uma goleada em pleno Scarpelli. Todos estão falando em início de temporada não é,não entendo,me explica isso o Palmeiras tbém está em início de temporada e é lider do Pulistão, a exemplo de Flamengo e Vasco no Rio, Cruzeiro em Minas e Gremio e Inter no RS. E aqui que é o lider, um time que nem ná série D está, uma palavra para os dois da Capital,…VERGONHA!!!!!

  • glaiton santos diz: 28 de janeiro de 2010

    É hoje, mais será que é clássico também?

  • Taciano Andrade diz: 28 de janeiro de 2010

    Trabalhei em uma multi-nacional por um poríodo e atendia também o PR, lá no interior principalmente no norte quase não há torcida de Coritiba, Atletico, Paraná Clube… eles trocem pra os Grandes de SP, como aqui no estado. Ai o que a imprensa daqui faz o jogo virá clássico. CFZ Imbituba x Criciuma = classico do sul do estado — Atlético de Ibirama x Metropolitano = Classico do Vale do Itajai — Brusque x Jec = Classico do Marreco Florido — Chapecoense x Juventos = Classico verde e bordô…. Vamos parar com isso. Clássico é um Jogo especial, aguardado, diferenciado e não qualquer partida de uma rodada de estadual, senão daqui a pouco vai haver o Classico entre o Porto X Camboriuiense….

  • Carlos Cojeka diz: 28 de janeiro de 2010

    Sendo bem realista, digo que tá bom para o gasto. Com um time misto, o Avaí ainda não perdeu no campeonato. Pelo contrário, disputa a liderança. Está jogando de igual para igual com os mais “preparados”, repito, com o expressinho. O Sávio nem precisa jogar o Estadual. Basta o Vandinho no ataque e alguém no lugar do Davi. Castiel, hoje a noite vais torcer para quem?

  • carlinhos diz: 28 de janeiro de 2010

    O maior clássico estadual é sem dúvida JOINVILLE X CRICIÚMA, por todo o histórico das duas
    equipes! AVAÍ X FIGUEIRENSE é um clássico apenas provinciano, uma espécie de briga de
    irmãos dentro da mesma casa! Pronto, está esclarecido!

  • Marcos diz: 28 de janeiro de 2010

    Tá bom São Paulo X Santos não é Classico, não existe o tal SanSao em São Paulo, nem Inter x Cruzeiro que já decidiram dois campeonatos e muito mais porque o pessoal da ilha acha que classico é somente quando jogam times da mesma cidade. Tudo bem, Tigre x Prospera é classico e Tigre x Avai não é.
    rsrsrs. Coisa de mané.

  • aurelio pereira diz: 28 de janeiro de 2010

    Olha meus caros! Nunca vi, em toda história do Avaí, pior time e técnico. Um cara que não consegue dar padrão de jogo à um time de futebol, com a expressão do Avaí, não pode treinar este time. Meu Deus, sr. Zunino é este time que reservastes para nossa torcida? Time mediocre, técnico pior, onde queres levar o Avaí? ATENÇÃO: Conselho Deliberativo, tá na hora de reagir, senão a vaca vai pro brejo, com corda, bezerro e tudo que tem direito. Atente ao exemplo do time do outro lado, a casa caiu e eles arrotam o que não comeram! Pobres diabos, vão sofrer muito ainda! Se liga, efetive o NEGUINHO(+BARATO) e contrate melhores jogadores! Mande embora, Rudney, Davi, Leonardo, Zé carlos e esta turma da enfermaria(COME E DORME), antes que seja tarde!

  • emerson – joinville diz: 28 de janeiro de 2010

    Concordo com o Taciano Andrade. Clássico é um jogo especial e esperado. Em SC não tem nenhum que se encaixa nesse perfil.

  • Gustavo diz: 28 de janeiro de 2010

    Ok,obrigado por ter respondido minha pergunta.
    Abraço

  • Taciano Andrade diz: 28 de janeiro de 2010

    Classico, não é somente quando jogam 2 times da mesma cidade, classico como o nome falar por si só, é uma coisa especial, aguardado. A imprensa Catarinense coloca qualquer jogo como clássico e não é!!! Avai x Figueirense é classico estadual, pois é um jogo aguardado por toda Floripa e boa parte do estado… CriciumaXJecXChapecoenseXAvaiXFigueira, ou seja a disputa direta entre estes times,são jogos emocionantes e pontuais, pois tratam de jogos entre as principais forças do estado, e botei a chapecoense pelo atual momento…Qual foi o público ontem, e Domingo Jec x Figueira… Vamos esperar o duelo da capital e ver o Públio no estádio média de 15mil pois a ressacada não comporta mais que isso…Classico, independente da situação dos times, lota estádio!!! convençam-me do contrário!!!!

  • Nego Mamador diz: 28 de janeiro de 2010

    Seu Castiel o Avai jogou Mal e Porcamente no segundo tempo. Meu “deuses”! Mas, para desanuviar e nos animar, hoje tem naba. O Atlético já chegou. Meu “deuses”! Castiel responda: Os comentários são ilimitados? Ou seja, podem passar de 500 caracteres? No Post acima, NADA CONTRA, mas, o “Mauricio – Avai” empurrou uns 1000 caracteres por baixo, e ai? Ah! o “Fudêncio” me liga de Passo Fundo dizendo que tás mascarado. Depois dessa tua invensão “WordPress”, NÃO consegue acessar o teu BLOG – há alguma objeção? Algum óbice? Castiel deixa ELE adentrar – é brincalhaõ e gente boa, como o Tadeu Kinze que agora está vindo de LAGUNA, após passar uns dias em PELOTAS, para assistir o jogo do Figueira Cor de Rosa. Meu “deuses”!

  • Jumento diz: 28 de janeiro de 2010

    Castiel o Avai foi muito ruim ontem. Agora, Glaiton Santos pode parar. Hoje não é Clássico – hoje o jogo é para Jurássico. O que?

  • O Analista diz: 28 de janeiro de 2010

    O Criciúma, quando parecia tomar uma goleada, acabou crescendo, e ainda aproveitou bem a expulsão de Eltinho. Quanto aos lances, pelo menos no primeiro, só não foi penalty porque o juiz, muito próximo do lance, não marcou. O jogador avaiano, na tentativa de desarmar o adversário, toca primeiro em suas pernas, derrubando-o; se fosse fora da área ou se fosse contra um defensor, esse tipo de lance, certamente seria anotada a infração. E agora, um fato recente e interessante, e, quem sabe, uma boa notícia para Avaí e Figueira? “DOIS Willians”. Para o Azurra, a devolução, por parte do Grêmio, e para o Figueira, a publicação do nome do jogador no BID.

  • Avaiano da Ilha-Capital diz: 28 de janeiro de 2010

    Vamos ser sincero, classico em SC so Avai x Figueirense, os quais juntos conseguiram o maior numero de titulos juntos. O Avai é o papa taças e o papa titulos, 16 ao todo, incluindo a segundona SC e o Brasileiro. Junto representam 08 anos de futebol na elite nacional, o resto é torneio de interior para saber quem tira pontos dos times da capital. Alias, o lugar que mais gostam. Quem vem a Floripa a passeio, estudo ou fazer politica, nunca mais volta as suas cidadezinhas. Por isso temos a cidade esta inchada e esta a ponto de explodir igual ao tigre de banguela. Parabens, Criciuma e Juventus, aproveitaram por jogar contra nosso time em formaçao e com jogadores sem futuro no Avai FC. Em breve estaram fazendo parte de seus clubes e com o odio mortal contra a Capital. Exemplo Badé(CAC). Feliz quem faz parte da grande Florianopolis, torce por nos e esta proximo a nos, o resto é so continuar torcendo contra nos, mas adorando Floripa e esperando um dia viver na melhor cidade de SC.

  • Ricardo diz: 28 de janeiro de 2010

    O clássico da capital nem se compara ao do que eles chamam de clássico do interior, maior publico, maior repercussão, Leão e Gayra o maior clássico de SC!!!

  • edson diz: 28 de janeiro de 2010

    JA FALEI FAÇAM O CAMPEONATO CATARINENSE SO COM AVAI,FIGUEIRA E JOINVILLE,JA Q OS TIMES PEQUENOS NAO TEM VALOR P VCS…. VIOLA COM 41 ANOS JOGA MUITO MELHOR Q ESSES MANEZINHOS DA ILHA,E AS BAILARINAS.

  • Tigrense diz: 28 de janeiro de 2010

    Avaiano da Ilha-Capital, viva feliz em seu morro. Papa título? só se for na década de 20 e 30…..juntando essas duas nabas da capital só tem uma série C, que é o MENOR TÍTULO do TIGRE, que é conhecido INTERNACIONALMENTE, ao contrário do time do GUGA.

  • Ricardo diz: 29 de janeiro de 2010

    Tigrense, os tempos são outros, hoje em dia não a mais espaços para times desorganizados, se preparem para jogar a segunda divisão do estadual em 2011, e a série D é logo ali ok, esse é o problema de vcs ai, só porque ganharam a Copa do Brasil há quase vinte anos atrás acham que são alguma coisa, o Criciúma seria grande se desde aquela época estivesse na série A estabilizado, por isso vcs merecem estar onde estão hoje, façam que nem o Avai, não contem com participações, não pensem que são grande, tracem metas que possam cumprir, sobre o reconhecimento internacionalmente estas errado, da uma olhada ai: http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2009/11/09/destaque-internacional-para-o-avai/?topo=77,2,18

  • emerson diz: 29 de janeiro de 2010

    Charles Chaplin estava produzindo “Tempos Modernos” na época em que o Avaí era um esquadrão papa-títulos.

  • Tigrense diz: 29 de janeiro de 2010

    Ricardo, grande destque internacional eihn…a foto ao lado já diz tudo TIME DO GUGA, só por isso os smurfs são conhecidos, O TIME DO GUGA…daqui alguns anos nem se lembrarão mais que é o TIME DO GUGA e nem do GUGA

  • Ricardo diz: 29 de janeiro de 2010

    Tigrense, assim como a diretoria do seu time a torcida tbm não aprendeu ainda a cair, e admitir o fracasso continuem com esta soberba, se dizendo os tradicionais mais que na verdade não são nada, quem ganha somos nos aqui da capital, ano que vem não vou precisar ir ai em Criciúma acompanhar meu Avai, já sabes aonde o tigrinho vai para né!!!

  • Tigrense diz: 29 de janeiro de 2010

    Ricardo, fique tranquilo que o TIGRE não vai cair…já o time do guga na série A não escapa, com a base do criciúma de 2007 vai voltar pra série B, e a ressacada vai continuar vazia como sempre. A capital em termos de futebol é um grão de areia no deserto.

  • Ricardo diz: 29 de janeiro de 2010

    Tigrense, com esse time ai tu acreditas que o Cri vai para a Série B? Joga na mega sena que é mais fácil, tem até jogador que nem entrou no vestiário e já foi embora, aliás, até o telhado do estádio ai foi embora, sobre o futebol da capital amigo, Avai e Gayra existem muito antes de seu time nascer, o verdadeiro clássico de SC, a pior coisa é o pobre que se acha rico é o caso ai, e o futebol da capital é a pedra no sapato de vcs colega, chora bastante vai!!!!

Envie seu Comentário