Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A primeira decisão

29 de janeiro de 2010 25

Maurício é opção de ataque atleticanaDeste jogo, entre Atlético-Ib e Joinville, sai quase com certeza o primeiro dos quatro melhores que vão decidir o turno.

Estamos entrando na quinta rodada, de nove, e o vencedor do jogo de Ibirama, que for a a 13 ou 12 pontos, não vai ficar fora do grupo dos quatro melhores.

No ano passado, o quarto colocado, o Brusque, chegou com 15 pontos. No returno de 2009, o JEC chegou em quarto com 16 pontos.

Ao Figueira, que só tem quatro pontos, só não se sepultam as chances porque em futebol isso não existe.

Tigre e Juventus já eram.

Todos os demais estão no páreo pelas quatro vagas.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Fernando Avaiano diz: 29 de janeiro de 2010

    Uma coisa eu me pergunto, será que valeu a pena o Prisco vender os principais jogadores alvinegros, secando a galinha dos ovos de ouro, já que o time encontra-se na 2ª divisão. Em relação ao leão, percebo que o homem forte da LA e o Zunino tomam a mesma atitude do outrora homem forte alvinegro. Será que essa turma só quer tirar o seu, pelo jeito é verdade, os torcedores que se lasquem. Eu nunca vi um clube renovar o contrato de um jogador por 3 anos como fez o Avai para em seguida vendê-lo na 1ª oportunidade. Por acaso, o contrato não teria valor jurídico para obrigar que o jogador continuasse no clube. O Marquinhos, o Eltinho, o Willian, todos foram assim, apenas o Muriqui encerrou no final de 2009. Por acaso, o leão deve para esses jogadores a sua colocação no Brasileirão ou eles é que deviam dar graças a Deus a oportunidade de jogar na elite, por um time que lhes deu toda condição de atuar. O Avai recuperou o Léo Gago, no último jogo o cara nem se dignou a viajar para o nordeste, preferiu se apresentar antecipadamente ao Vasco. Tem horas que me pergunto se vale a pena essa paixão toda?

  • marcelo diz: 29 de janeiro de 2010

    Castiel, vou ainda mais longe, acho que se o JEC ganhar, e eu como um bom jequeano espero que ganhe, entra com a moral no quadrangular de ter derrubado o ultimo invicto em territorio inimigo, caso o resultado for ao contrario, espero que não, também dará uma grande moral ao Atletico, pois derrubou, oque me parece, um dos mais cotados para levar este primeiro turno.

    abraços e FELIZ ANIVERSÁRIO AO NOSSO GLORIOSO JEC.

    nota do editor: Marcelo, o Imbituba está invicto em casa também

  • Fernando Avaiano diz: 29 de janeiro de 2010

    Esse Estadual só serve para uma coisa, como estatística e para preparar os times para o Brasileiro. O campeonato é fraco, agremiações falidas e amadoras, estádios piores ainda. O nível dos times está abaixo da crítica, o regulamento deplorável, ou alguém consegue entender que o time que fizer mais pontos no turno e returno pode não ser o campeão, ainda terá que disputar vários jogos eliminatórios. Etâ, Delfinzão velho, só mesmo nós para ficar prestando atenção num torneio como esse. Realmente, o cara que “inventou” esse regulamento é um artista, traquilamente podia entrar para equipe do Bacen.

  • Edson diz: 29 de janeiro de 2010

    Fernando Avaiano, infelizmente os nossos times por melhores campanhas que façam, sempre tem alguem bancando o time, e que uma hora que recuperar o dinheio investido, isso aconteceu com o Figueirense, com o Avai, e com qualquer time que venha a ter vissibilidade, ainda somos formadores de jogadores para os times Grandes, por melhor campanha que o Avai tenha feito no brasileirão, a nivel Brasil sempre vai ser um time pequeno ou medio, veja o exemplo do Sao Caetano, chegou a fazer final de Libertadores, e olha onde esta hoje…Mais uma coisa, o salario que o Marquinho deve estar ganhando no Santos o Avai nunca teria condiçoes de pagar…se no Avai ele ganhava 30 ou 40 mil, no Santos vai no minimo pelo dobro…e ai quem segura o jogador????

  • emerson diz: 29 de janeiro de 2010

    Meus palpites para a rodada que se aproxima: Juventus 0 x 2 Criciúma. Chapecoense 2 x 1 Brusque. Metropolitano 1 x 1 Figueirense. Atlético-IB 1 x 3 JEC. Avaí 3 x 0 Imbituba. Arrisca os palpites, Castiel?

    Nota do editor: boa aposta a sua. Tenho dúvidas sobre Ibirama.

  • Salvador (AVAI) diz: 29 de janeiro de 2010

    Eh Fernando, ando pensando as mesmas coisas que tu. Tenho lido os posts do Taciano e também compartilho com a angustia dele. Será que nunca mais veremos gente envolvida na administração dos Clubes por amor? Certo que o dinheiro é necessário, mas tínhamos de vender TODOS os jogadores que vendemos? Na verdade desconfio que nossos antigos jogadores, ou não gostavam de jogar no AVAI, ou era questão de honra sair para demonstrar que fizeram um bom campeonato. Vejamos o caso do Willian, que implorou que qualquer um time dito grande o levasse embora. Eu como profissional que sou na minha área, claro que gostaria ter meu trabalho reconhecido e ser convidado a trabalhar em uma grande empresa com um salário bem maior! Mas sinto que as atitudes foram precipitadas. Os dirigentes e os próprios jogadores transformaram o AVAI na dispensa de meia dúzia de clubes ditos grandes! Os mesmos jogadores que ano passado juravam amor eterno a nossa torcida, não acreditaram que este ano poderia ser um ano de realizações ainda maiores! Hoje concordo com a fala do Silas ao sair: “o AVAI vai brigar para ser melhor que quatro times no Brasileiro de 2010″. Tomara que em 2011 ainda estejamos na série “A”. Estou começando a vislumbrar a possibilidade de a desgraça bater em nossa porta, assim como bateu na casa de nosso co-irmão. Abço.

  • roberto diz: 29 de janeiro de 2010

    Fernando, então vc não sabe por que o Avai faz contratos longos (3 anos) e depois vende o jogador no ano seguinte? Vc fazer uma pergunta desta? è para estabelecer uma multa rescisória alta,pois a intenção é fazer negócios desde o ínicio,”seu tanso”.O Avai hoje é um balcão de negócios,e a instituição (clube) é o suporte que precisam.CONTINUE pagando sua mensalidade.” desilusão/desilução/ Danço eu/dança vc/ na dança da enganação.”

  • Roberto diz: 29 de janeiro de 2010

    Que pergunta hein Fernando? Contrato longo multa rescisóri maior,poi o NEGÓCIO é vender jogador,ou seja,ter um clube, instituição que legitime os negócios, com o dinheiro dos SÓCIOS,esta é a maior MAMATA descoberta por empresários nos últimos tempos.CONTINUE PAGANDO SUA MENSALIDADE.(ELES NÃO AGRADECEM).

  • Roberto diz: 29 de janeiro de 2010

    Avaianos! O Figueirense de hoje é o AVAI de amanhã,quem viver verá.A menos que haja uma reviravolta no “modus operandi” do clube,mas com Zunino e Espindola mandando,isto não vai acontecer.

  • Edson diz: 29 de janeiro de 2010

    E hoje o nosso amado JEC esta de aniversario…Parabens a todos os Jequeanos…

  • carlinhos diz: 29 de janeiro de 2010

    Pelo visto até agora, o título do turno fica entre JEC, ATLÉTICO, METRO e CHAPECOENSE!
    PARABÉNS ao JEC pelo seu 34º aniversário!!!

  • glaiton santos diz: 30 de janeiro de 2010

    Olha, o Fernando avaiano caiu na real, parabéns cara ta melhorando, e a LA agora é curitiba ou coritiba, da na mesma, uma é a cidade do cara e outro é o time do cara, bye bye avaizinho freguês, e não diz que não foram avisados.

  • balthar marques diz: 30 de janeiro de 2010

    andei lendo o regulamento do catarinense. ave maria!! para entendê-lo é preciso estudar pi tágoras e extrair a função exponencial da hipotenuza!

  • Nelson Andrade Fo. diz: 30 de janeiro de 2010

    Tem gente se precipitando e falando besteira, o que não é novidade. O Presidente João Nilson Zunino é um homem sério, responsável e um eterno apaixonado pelas cores do Avaí. Está fazendo neste clube o que jamais algum Presidente que por lá passou teria a competência para fazer. O time está invicto no campeonato, numa excelente colocação, e já começou o choro. Querer comparar com o time do Estreito, aí já é demais. Será que estes mal-humorados e pés frios não sabem que estamos no início de uma temporada, com apenas 4 rodadas do campeonato. Está certo que tem algumas coisas para corrigir mas, fazer disso uma guerra, e pior, antecipando a derrota. Calma pessoal. O glorioso Avaí é uma verdadeira muralha e para balançar é preciso muito esforço dos adversários.

  • Guru Avaiano diz: 30 de janeiro de 2010

    Essa diretoria sangue-suga do AVAI deveria se espelhar nos demais clubes do estadual e cobrar ingressos mais acessíveis. Vejam os preços praticados pelo Criciúma. Uma arquibancada custa R$ 30,00 e no AVAI é somente R$ 60,00, um verdadeiro roubo. O PROCON ou o Ministério Público deveria intervir nesse estelionato descarado. Provavelmente será mais vantajoso o torcedor avaiano assistir aos jogos fora de casa, se tiver uma família grande. Fora Zunino, onde está o dinheiro da venda dos oito jogadores vendidos?

  • Alemão diz: 30 de janeiro de 2010

    Olá Castiel, tudo tranquilo? Estamos de volta e vejo que a coisa já tá quente. Avaianos e alvinegros em discussões ferrenhas, colegas do interior se manifestando. É isso aí. O blog a todo vapor como sempre.

    Abraços.

  • Jumento diz: 30 de janeiro de 2010

    O Figueira mordeu a própria língua. Além de ficar fora da primeira decisão, está tão ruim, mas, tão ruim, que ninguém quer mais torcer. O que!

  • O CORNO diz: 30 de janeiro de 2010

    Ok Castiel. Como o post mexeu com meu imaginário, a minha cabeça já começa coçar, por isso, AFIRMO que o AVAI é um dos 4 (quatro) na priemiera decisão. Há quem se identifica com o meu mode ser ser e que possa dizer o contrário? Aguardo respaldo.

  • Mazinho diz: 30 de janeiro de 2010

    Finalmente o cricri ganhou umazinha. Esse garoto Diego Felipe tem 1,85 de pura competência e com certeza irá dar muitas alegrias aos torcedores do tigre banguela. O Ramón jogou muito e também tem muito futuro, pena que o time do Juventus seja tão fraquinho. Parabéns ao JEC pelo aniversário e amanhã todos os caminhos levam a Blumenau.

  • carlinhos diz: 31 de janeiro de 2010

    Muito bom dia, Castiel! Diante do bom e aguerrido time do Juventus, uma vitória e de virada,
    não é qualquer time que consegue! Me atrevo a dizer que com um pouquinho mais de
    entrosamento, pode figurar entre os quatro primeiros! É O DESPERTAR DE UM GIGANTE!

  • Joaquim Saraiva diz: 31 de janeiro de 2010

    É provável que o Fgueira seja rebaixado. Está sem time, sem técnico e sem presidente e, o que poderia manter o time em um bom nível, a parceria com a Figueirense Participações, os conselheiros, retrógrados, estão dispensando. Dos onze em campo eu só vejo jogar o Wilson. A zaga, pobre zaga, do grandalhão Filipe que despacha a bola pra onde o nariz está virado. Logo fará um gol contra. É o pior time que o Figueirense montou nos últimos dez anos. Reflexo da saída de quem entendia do mercado de jogadores.

  • Léo – Caxias do Sul diz: 31 de janeiro de 2010

    Castiel…. a primeira decisão deu JEC…… acho que está bem encaminhada a classificação…. não acha????

    Nota do editor: nenhuma dúvida de que o JEC é um dos semifinalistas

  • fiedler diz: 31 de janeiro de 2010

    Aqui em Ibirama o Atletico não jogou nada , portanto foi justa a vitória do Jec…Saudações Atleticanas…

  • Fernando Avaiano diz: 1 de fevereiro de 2010

    Eu sei do esquema de renovar o contrato a longo prazo para conseguir uma alta multa rescisória, todavia não precisava ser assim. Teve um que falou que o Marquinhos ganhava 30 ou 40 mil, na realidade ele tirava 70 mil e o Avai ofereceu 100 mil mais os direitos de imagem, venda de camisetas, etc. O que fez o jogador, na 1ª oportunidade foi para ser reserva no Santos. O Willian é reserva do Grêmio, o Eltinho é reserva do Inter, o Muriqui do Atlético. O único que ainda é titular é o Léo Gago, é muito estranho que o jogador queira sair de um clube sabedor que será apenas uma opção em outro, mesmo por um salário maior. Afinal o Avai vai ter um grande calendário qualificado em 2010, já que para times médios como Avai, Figueira e Criciúma, a nível de Brasil, disputar uma Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão são um grande negócio. Talvez a mentalidade dos dirigentes e empresários precise mudar também senão seremos eternos fazedores de craques para outros, nós olhamos a menina e os outros que ficam.

    Nota do editor: Fernando, o Eltinho recém chegou ao Inter. O Muriqui fez gol na rodada passada. O Marquinhos jogou. O William está com problemas de documentação. Concordo que não é preciso querer trocar o Avaí a todo o custo, mas eles não são reservas

  • Fernando Avaiano diz: 1 de fevereiro de 2010

    Só tem um detalhe Castiel, o Muriqui entrou durante o jogo, o Marquinhos pq o Geovani estava lesionado e o Ganso com cartão, agora com a chegada do Robinho, é banco. O Eltinho foi contratado pelo Inter pois o reserva imediato não quis renovar. A gente sabe que eram grandes jogadores, mais muito mais no Avai aonde a cobrança não é tão grande. Eu quero ver essa turma em clubes como Vasco, Atlético Mg, Inter Pa, Grêmio e Santos, tendem a ser uma opção do que uma realidade imediata. Com exceção do Inter, todos os outros terão o mesmo calendário que o azulão, será que nesse momento jogar no time da Ressacada não seria uma vitrine melhor.

Envie seu Comentário