Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A força das torcidas

23 de março de 2010 75

Torcedores do Avaí no treino Foto: Flávio Neves

ATUALIZAÇÃO DO POST (13H)

O Cacau Menezes deu no Jornal do Almoço que a Polícia Militar
acertou-se com as organizadas e estas poderão levar sinalizadores e entrar com instrumentos musicais e uniformizadas.

Pronto, bom para todos. Agora, quero ver a contrapartida. Só incentivarem seus times dentro do estádio, sem confrontos fora.

POST ORIGINAL

Uma pena estes desentendimentos extracampo que impedem uma convivência harmônica entre as torcidas de Avaí e Figueirense.

Falo das torcidas organizadas, claro, já que o torcedor comum, aquele que vai com as famílias, não é motivo de preocupação.

Infelizmente, não houve interesse das organizadas em conversar com a PM. Pelo menos segundo o comando da corporação, somente a Mancha Azul mandou representante para dialogar.

Portanto, não será permitido sinalizadores em nenhum dos lados. Nem tambores, nem camisas, nem nada. Uma pena.

Mas sem diálogo, acabam todos perdendo.

Pelo menos vemos demonstrações de força (positiva, não força bruta) de ambos os lados.

Os alvinegros esbanjam confiança com o momento do time.

A resposta avaiana foi à altura. Mais de 1,7 mil torcedores, medidos por catraca, prestigiaram o último treino do time. Um espetáculo.

Bookmark and Share

Comentários (75)

  • Jumento diz: 23 de março de 2010

    Castile,
    Tens razão.
    É realmente uma pena para ambas as torcidas, pois, nada pode.
    Não pode Sinalizadores!
    Não pode Tambores!
    Não pode Camisas!
    Agora em conversa com um Soldado, após a reunião, ele dissse-me que NÃO fora falado NADA em relação a qualquer impedimento da torcida ROSA em querer vir de mãe!
    Há que se resitrar, Castiel
    O que?

  • Alvinegro diz: 23 de março de 2010

    O desespero dos bananas de pijamas é grande. ha ha ha ha.Foram no treino porque não paga. Não tem dinheiro pra ir no jogo.kaka kaka ka ka ka ka.Esse bvaí só me tras alegrias. ka ka ka ka. Não vai adiantar, vão levar bucha do FIGUEIRA. ha ha ha ha.

  • Rodrigo Silva diz: 23 de março de 2010

    Orgulho fazer parte disso. Fomos ao treino e estavam todos lá em grande número dando aquela força e incentivando os jogadores, com direito a bateria, faixas, bandeiras, clima de jogo mesmo, vibrando e cantando a cada gol marcado tanto pelo time de colete quanto pelo sem colete. Afinal, naquele momento os dois eram o nosso Avaí em campo. Nada paga o grupo de jogadores no gramado se reunir e vir bater palmas pra torcida. Quanto ao título do teu post, acho que ficaria mais específico se fosse “A força da torcida Azurra”, sem precisar mudar nada no texto, a não ser que você esteja falando da “força das torcidas” no sentido genérico, sem especificar qual torcida. Agora se você quiser embarcar a torcida do estreito no balaio desta matéria, pisou na bola.

  • IRINEU JOSE NUNES diz: 23 de março de 2010

    QUANDO É DEGRAÇA O ESTADO FICA CHEIO. COM CERTEZA, AMANHÃ TB VAI ESTAR CHEIO, POIS LÁ VAI JOGAR O MAIS VEZES CAMPEÃO. ESPERO QUE SEJA UM EXCELENTE CLASSICO, QUE VENÇA O MELHOR E QUE OS ENGRAÇADINHOS SE RESPEITEM É SÓ TORÇAM. E UM BOM JOGO.

  • Andrey diz: 23 de março de 2010

    Castiel,

    Brasileiro é memória curta mesmo! No dia 3 de abril de 2009 vc publicou um email que te mandei, narrando situações que envolviam a infelizmente salutar PMSC. Desta vez não se comenta agressões ou quaisquer outros transtornos. Todavia, corre o burburinho na cidade de que a PMSC pretende impedir a realização do Ressacada On Fire, além de impedir o acesso ao estádio com faixas e bandeiras. Se isto for verdade, restará comprovado que se trata de problema pessoal entre o Comandante da instituição citada e a TORCIDA DO AVAÍ! No clássico do turno tudo transcorreu normalmente, tanto que os gambás acenderam sinalizadores enquanto venciam e nada foi comentado. MERECEMOS ISONOMIA! Respeitamos a opção de qualquer cidadão, ainda que a escolha seja o time multicolorido com tons de rosa lá do outro lado da ponte.
    A TORCIDA DO AVAÍ tem o direito de fazer a maior festa de SANTA CATARINA em sua CASA! O descontrole sobre as torcidas organizadas não deve refletir nos demais TORCEDORES!
    Que tenhamos a Ressacada lotada, um belo espetáculo nas arquibandas, um clima pacífico entre as torcidas e que vença o…AVAÍ!
    VAMO VAMO AVAÍ!

  • Renato diz: 23 de março de 2010

    Parabéns avaianos, afinal, deve ser um sufoco ganhar do Maior campeão do Estado né?
    Mesmo na série-A ainda não nos venceram em 3 jogos… e o Figueira na Elite cansou de ganhar, perdia 2 mas ganhava 8.
    Falar em treino, jejum… depois de uma década ganharam estadual dai foram no treino desesperados antes de enfrentar a Chapecoense.

  • juliano diz: 23 de março de 2010

    INCOERÊNCIA – s.f. Estado do que é incoerente.
    Discrepância, falta de lógica, inconseqüência.

    Olha, Olha, aquele que não gosta de torcidas organizadas, que sempre criticou, que sempre reprovou, mudou de lado, AGORA ESTÁ A LAMENTAR. (não e que o mundo gira mesmo).

    Fonte: Blog do Castiel, no Clic RBS

    …………..

    não vamos nos admirar, se um dia ele postar uma foto, segurando um boné da “mancha azul”, cercado por integrantes da mesma, e sorrindo. “OLHA A BOMBA CASTIEL”

  • Lucas Winckler diz: 23 de março de 2010

    Caro Castiel, procede a impressão/informação que o Avaí tem uma torcida no mesmo estilo das torcidas gaúchas? Qual a opinião do blogueiro?

    Nota do editor: tirando este ano, que está fraco pela pouca presença de público, a torcida do Avaí faz a diferença, passa uma energia vibrante, parecida com os argentinos e os gaúchos

  • 48′:57” diz: 23 de março de 2010

    Tadinhos dos pobrecitos e descamisados do mangue.
    O treino foi gratuito, éh? – Entendo! – É a única maneira de ir na ressacola.
    Amanhã terão que ficar de fora, né? – No hay plata!.. Entendo!!
    Esse Zuzú é olho grande, né? – Entendo! – ele é o DONO.
    Mas… vocês (rebanhos), não entendem nada, seus omissos e acomodados!!!

  • Rennan diz: 23 de março de 2010

    Caro Castiel,
    Você que é um jornalista super bem informado, poderia nos dizer porquê a PM de Santa Catarina trata de maneira diferenciada as duas torcidas da Capital? Por que no Scarpelli foi liberado o uso de sinalizadores e na ressacada não, por exemplo???

    Nota do editor: segundo a PM, para este clássico as organizadas não aceitaram comparecer a reunião (que houve no clássico anterior). Só foi a Mancha, então, na falta de conversa, proibiu-se tudo. Essa a versão da PM

  • Marcel/ctba diz: 23 de março de 2010

    Olha não moro mais nessa querida ilha. Mas mesmo que morasse jamais pagaria 100 reais por um ingresso naquele banhadão. Aliás já que o ingresso é tão caro será que pelo menos o torcedor tem direito a um kit-repelente?? Dalhe Figueira.

  • Carlos Cojeka diz: 23 de março de 2010

    Esse Avaí fax côsa mesmo. Já ouvi falar que a festa na bombonera foi linda. Parabéns à torcida do Leão. Estive em viagem e não pude ir ao evento, uma pena. Que amanhã façamos um belo espetáculo, apoiando o glorioso e raçudo LEÃO.

  • 48′:57” diz: 23 de março de 2010

    O bvai, legítimo paraguaio até no nome, vem de sufocos contra os fortes: Cricri, Juju e de uma derrota contundente do super Zimba. E olhem que o time do mangue paraguaio, quase leva um gol antológico do meio de campo.
    Assim sendo e seguindo a lógica, a Máquina do Estreito irá arrochar, comprimir e zipar esse corpo estranho da Ciudad del Est, sem direito a soltar gases intestinales, huashuashuas!!.

  • Mauricio Avaiano diz: 23 de março de 2010

    As Barbies Rosadas morrem de inveja da MAIOR TORCIDA de SC! Amanhã vão tomar um sacode do time da ELITE e MELHOR do estado!! Estão com dor de cotovelo pois terão de pagar R$ 60,00 para ver time de série A, porquê no Chiqueirão do estreito para ver time de segunda é somente R$ 1,99!!

  • Fabio – Candoi-PR diz: 23 de março de 2010

    Castiel, aos colegas da Central do Extreito, amanha o jogo não define, apenas encaminha. Portanto, mesmo que o Leão aplique uma sonora goleada o returno não estará definido. Definirá, em tese o local da final. Muita hora nesta calma… as gazelas estão euforicas pq ganharam do metropolitano. Menos!!! O clube achou 11 jogadores e nada mais. Alias, ainda não tem pareciro, presidente e etc etc etc. Te gente que mal chegou e já ta de saida. Homi bom esse Lodetti ex-STJD de SC. Pra vc ver o nivel do STJD que tb teve o Titerix, aquele da camisa desrespeitosa da Copa do Brasil. A Justiça tarda mais não falha. OBRIGADO MEU DEUS. Boa Serie B proces!! Volta Comandante!

  • Maurício Gil – Floripa (SC) diz: 23 de março de 2010

    No Scarpelixo pode tudo, na Ressacada pode nada.
    Dois pesos, duas medidas. Esse coronelzinho está de marcação com a torcida avaiana.
    Querem acabar de vez com o que de mais bonito há no futebol: as torcidas, as bandeiras, as faixas, papel picado, a festa enfim. Querem matar o futebol.
    A PM catarinense está prestando um grandíssimo desserviço ao futebol da capital. Eles não querem é trabalhar, fazer o seu trabalho que é justamente dar segurança ao espetáculo, como sempre foi feito. Querem ficar de papo.
    Na próxima vez, proiba-se a ida ao estádio.

  • Fabio – Candoi-PR diz: 23 de março de 2010

    Castiel, uma coisa vc vai ter que concordar comigo, o Tombense esta com a corda no pescoço e caso não vença o returno a cobra vai fumar. Pois sem Presidente, dinheiro e um parceiro para fazer frente ao pelotão de cima da serie B, vc acha que ah riscos de perdemos uma vaga na serie B? Abraços!! Volta Comandante! Nada é tão ruim que não possa piorar.

  • Diego diz: 23 de março de 2010

    Castiel,

    Essa informação é mentira. A Gavioes foi sim à reuniao e mesmo assim eles (PM) resolveram proibir.

    Agora o Zunino conseguiu mecher os pauzinhos o liberou o ROF. Enquanto a torcida alvinegra, como sempre, é prejudicada e não poderá executar a festa, resultado de um arrecadação de 2000 reais.

    É um absurdo e muito injusto. A imprensa deveria se pronunciar no tocante a esta diferença de tratamento.

  • Marcelo Vieira diz: 23 de março de 2010

    Castiel só existe um clube de futebol em Santa Catarina. e esse clube é o Ava, o bgueira acabou junto com Paraiso.
    Chora Brocolis!!!!!!

  • Maurício Gil – Floripa (SC) diz: 23 de março de 2010

    E tem outra coisinha, bastante estranha, nesta palhaçada toda : o coronelzinho chamou as torcidas, a do AVAÍ compareceu, a rosada não. E o Avaí é que é o punido ?!?!?
    Puna-se quem não compareceu!!!
    Faltou conversa, seu Castiel, porque os rosadinhos ficaram envergonhados e não foram à reunião.
    E você não comenta sobre isto, seu Castiel?

  • alexandre diz: 23 de março de 2010

    Castiel, teu cometário ensaboado me decepcionou. Ao não criticar a postura ditatorial da PM, mostraste consentimento (quem cala consente). Não esperava isso de ti. Apenas te limitasse a dizer que é uma pena e numa resposta a um comentário falaste que essa é a versão da PM. Eu não tenho nada a ver com torcida organizada e não poderei levar meu sinalizador porque a PM não gostou de ter sido desprezada pela torcida organizada do Estreito. Reclamar de mordaça à imprensa é fácil, mas fazer o papel da imprensa séria é mais complicado. PM diz que convoca TOs, a do estreito não vai, e eu pago o pato? É justo? A RBS, que se diz imprensa que está ao lado do cidadão, vai se calar? Covardia, medo, ou interesse? Espero que tua postura seja diferente. Um abraço.

  • A ARANHA diz: 24 de março de 2010

    Oba!
    Hoje terá farra do Boi!
    Explicando:
    O AVAI vai botar o Figueira na RODA.
    Ulalá

  • Alfa Centauri diz: 24 de março de 2010

    Ai!
    Ui!
    Credo!
    Minha nossa!
    Hoje o Avai dança o CRÉU!
    Dadinho do Figueira.

  • alexandre diz: 24 de março de 2010

    A Diretoria do Avaí tem uma excelente oportunidade de mostrar que está ao lado do torcedor oferecendo algo em troca pelo ingresso mais caro do Brasil. Basta mostrar que a Ressacada é a casa dos Avaianos e quem manda lá somos nós, não a PM. Se a Diretoria não nos garantir a entrada com sinalizadores, cartazes, faixas, caixões e outras manifestações pacíficas, não irei mais ao campo. Fico em casa no PPV. Com a palavra a Direitoria.

  • Filipe Alvinegro diz: 24 de março de 2010

    E agora castiel…nosso amigo diego falou que a gaviões foi sim…e a PM? Ela que prove que a organizada do figueira não tenha ido!!!

    PMSC = VERGONHA!

  • Erasmo diz: 24 de março de 2010

    O Castiel nao vaz fazer comparaçao entre os jogadores do avai e do figueirense posiçao por posiçao? Tu sempre se deu mal com essa comparaçao.Lembro muito bem no classico na ressacada de 2008,deu 11×2 pro avai ,na tua comparaçao,e no campo foi quanto mesmo?Esse espaço tem que ser democratico,por so tem a foto da torcida deles ontem no treino, a nossa tambem foi. Nao é ciumes nao! Isso e fato ! Mais isso vai mudar podes ter certeza.

    Nota do editor: neste clássico fiquei devendo, ontem trabalhei o dia todo, muito e não consegui construir o post. Hoje terá cover it live, aí passou o timing. No próximo rola. E, como vc disse, eu erro sempre…rsrsrsrs

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Será que é isso mesmo que aconteceu Castiel ou começaram o trabalho extra campo para intimidar nossa torcida? sei que o medo de perder esse jogo para o Furacão leva os azuis a apelar para todas artimanhas possiveis.

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    O bom disso tudo é que o Glorioso Alvinegro mesmo na série B continua sendo respeitado pelo Brasil a fora, ho je cedo recebi de um amigo de JoINVILLE o Jornal de Porto Velho na Amazonia, jornal esse que da muito destaque ao futebol Carioca e Paulista e em muitas vezes eles falam também do futebol do sul do país, e para minha alegria eles deram destaques para Inter, Grêmio E o Figueirense, é mole ou que mais, eles comentam sobre desfalques qual o adversário do time no Catarinense, e não é pequeno o espaço não, e dos outros nada.

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Só o Figueira para motivar os bananas de Pijamas, mais que coisa feia bvai, pensei que era só a arbitragem que se usava extra campo, agora até a imprensa e o pior a PMSC, acho que vai ser uma batalha campal anti crise, motivada pelos meios de comunicação e a PMSC.

  • andré diz: 24 de março de 2010

    Castiel…nem sempre foi assim. Me lembro do primeiro clássico na ressacada em que fui na década de 80. Passamos pela frente da torcida do Avai e fomos conduzidos por torcedores do Avai mesmo estando com a camisa do Figueira. Nenhuma agressão, apenas gozação e brincadeira. Ao final, bebemos juntos Avaianos e Alvinegros no Bairro José Mendes ao som de um bom samba. Vejo que os timesse profissionalizaram e cresceram, FLORIPA MERECIA de presente neste aniversário, um grande palco para abrigar essa multidão que ama estes dois clubes, infelismente, aarena do Figueira está no papel e o poder público massacra o sul da ilha e os torcedores do Avai com problemas crônicos de trânsito. Um grande jogo, disputado na bola, uma festa na arquibancada, mas acima de tudo PAZ nas torcidas, afinal, como digo sempre: adversários sempre, inimigos jamais!

  • rogerio diz: 24 de março de 2010

    aviso aos torcedores do avai e do figueirense aguardem o resultados sem comentario violentos melhor assim quem sabes terá mas sorte….

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Estão querendo fazer do jogo a continuação da prossição do Senhor dos Passos tendo em vista que não teve nenhum incidente ahahahhaha e o Castiel acredita nessa história da PM, logo tu Castiel, aguardem o brasileiro Flameng, Grêmio e outros vão vir aqui deitar e rolar e o manezinho da ilha e do continente vão ter que aplaudir, Palhaçada vão prender bandidos vão PM até agora não prenderam o ladrão do meu estabelecimento.

  • Alexandre (Joinville) diz: 24 de março de 2010

    Castiel, as torcidas organizadas, QUANDO querem fazer aquilo para o qual foram criadas – ou seja: torcer, vibrar, fazer festa, cantar, empurrar o time e os demais torcedores – são algo bom. Porém, tanto Mancha Azul quanto Gaviões Alvinegros (e também União Tricolor, Fúria Marcilista…) têm, por vezes, enveredado pelos caminhos da violência e da provocação desnecessária. É toda a torcida ou são alguns? No meu entender, não importa. “Uma laranja podre estraga a caixa toda”, já disseram. Se as torcidas organizadas fossem o que eram para ser, não teria problema. Quanto ao jogo, aposto no meu Furacão do Estreito! Vai dar festa alvinegra hoje lá no Mosquitódromo de Carianos… DÁ-LHE, FIGUEIRA! Este, sim, é o time da MAIOR TORCIDA DE SC!!! (que tal provarem o contrário com números?)

  • Pedro Kinder diz: 24 de março de 2010

    como força das torcidas se no “classico” (entre aspas pq nao tem emocao alguma) anterior os dois times colocaram menos torcida que um unico time que foi o joinivlle….para ne castiel, para de mentiras e dizer que avai e figueirense tem grandes torcidas….so pra RBS mesmo, que pensa que o futebol em Sc é igual ao RS….lamentavel

  • Jumento diz: 24 de março de 2010

    Castiel!
    Na linha do será que SAI ou será que VIRA lider, tem-se a dizer que:
    1) O Avai SAI LIDER como nunca.
    2) O Figueira VIRA – a lata e chuta o balde. Em outras palavras, será a presa – farra do BOI avaiana.
    O que?

  • Salvador (Avai) diz: 24 de março de 2010

    Só faço uma pergunta: onde anda o Ministério Público que permite tamanho ABSURDO?

    A PM de SC agora tem poderes para legislar, julgar e executar?

    Determinar o que pode e o que não pode?

    Senhores Promotores de Justiça, por favor, é nas pequenas coisas que se começa a cercear a liberdade de um povo.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Tem um velho ditado que diz: quem ri por último, ri melhor. Bem, eu quero ver se a turma do Bigueira vai estar por aqui amanhã, normalmente o pessoal da Coloninha não tem aquilo roxo. Faltam pouco mais de 12 horas para o Créu, he, he, he.

  • Leao Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Responda essa, Castiel. Nao entendi, se as desorganizadas dos multicolores não aceitaram comparecer a reunião (que houve no clássico anterior). Porque so foi a Mancha, então, porque nao liberar a festa para a Mancha? Quer dizer se no proximo jogo no Chiqueirao a Mancha nao for nao havera festa por parte das torcidas organizadas , nem sinalizadores?

    Nota do editor: eu acho tanta coisa errada, que precisaria escrever um livro aqui para te responder. Mas parece que se entenderam, né?

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Um bom palpite para o jogo é Avai 3 X Figueira 1, é o resultado mais coerente para diferenciar as crianças dos adultos. O alvinegro vai apanhar, no bom sentido, dentro das 4 linhas para o leão e a torcida vai tomar uma sova, no bom sentido, em relação a animação provocada pelos azurras na Ressacada, tudo no clima da mais absoluta cordialidade. No final da noite, lá por volta da doze badaladas, estaremos no bar comemorando e gozando mais uma vez nós antigos fregueses de batalha, quem viver verá. he, he, he.

  • Alvinegro diz: 24 de março de 2010

    Duas perguntas: o bvaí se borra hj e na final do returno ou campeonato? ou ganha hj pra dar falsa impressão e se borra todo no final??? kkkkkk

  • Inignado diz: 24 de março de 2010

    Uma só pergunta pq a PM não impôs essa regras quando o clássico foi no remendão ?

    Em Newton… a PM tem que ser neutra em todos os lugares, não é por eu fui de uma torcida organizada em um certo tempo, que eu teri que prejudicar a torcida adversários para sempre.

    Um abraço pro Ministério Público, que vê esse abusa da PM e não faz nada, sendo que é seu dever.

  • reger diz: 24 de março de 2010

    glaiton converssaremos depois do jogo faço questão de te emcontrar aqui no blog ok

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    É mais fácil se proibir a livre manifestão do que fazer o seu trabalho de ostensão, previnindo eventuais conflitos, algo muito semelhante queriam fazer ali pelas imediações da praça da alfandega, ainda bem que a Prefeitura voltou atrás. Daqui a pouco se proibe os jogos ou se faz sem torcida, ficaria muito simples para a PM. Todos tem que fazer o seu papél, o cidadão torcedor que paga, assistir o jogo sem incomodar ficando no lugar destinado, cada um na sua, agora os homens da segurança são pagos para garantir a nossa integridade. Portanto, proibir por proibir sem arrumar uma solução que seja boa para todos, é uma simples válvula de escape para atestar a própria incompetência.

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Lá vem o tal de Pedro Kinder Ovo falar m……. vem pra ca cara, venha ser Feliz.

  • To Louco diz: 24 de março de 2010

    Rogério explique-se melhor……

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Pedro Kinder, qual é a série do joinville mesmo, he, he, he? Até o Governo do Estado vocês vão perder, vai Ser Dário (PMDB) ou Angela (PP). Nem isso vocês conseguem mais fazer, he, he, he.

  • AVAIANO diz: 24 de março de 2010

    Pedro Kinder Ovo, Avai x brócolis realmente não deve ter emoção nenhuma para vocês que moram no interior e demais regiões e que torcem para o grêmio ou para o inter. Realmente, SC é um estado atípico. Entretanto, na região da grande florianópolis, que é uma região onde mora mta gente, avai e brócolis são unânimidade e dividem esta grande região de SC ao meio, é como palestinos x israelenses. A rivalidade aqui é intensa, só não abrange uma área tão grande como outros clássicos do Brasil. Tu realmente não deve entender porcaria nenhuma de futebol de SC para falar uma asneira tamanha. Te dou um toque: vem para Floripa em dia de clássico para ti ver o que é rivalidade. Acompanha o pré-jogo, o jogo e o pós-jogo. Sentirás a tensão. Quanto ao JEC, te digo o seguinte: o Estádio do brócolis é TODO cadeiras, ou seja, logicamente, os espaços diminuem. Do contrário, se o Estádio do brócolis fosse como antigamente, só arquibancadas, teriamos mais de 25 mil pessoas num clássico, tanto na Ressacada quanto Scarpelli. Adiós.

  • Everton Alvinegro diz: 24 de março de 2010

    Castiel, teve um jogo do metropolitano que a RBS transmitiu pra região de blumenal por motivo das fortes chuvas, alegaram na epoca que por esse motivo o pessoal nao teria condições de sair de casa.
    pergunto-lhe: teria chances da RBS transmitir o classico pra ca?
    um abraço..
    ps: avai 2 x 3 figueirense.

    no aguardo..

    Nota do editor: clássico não será transmitido pela RBS TV. Te aguardo no cover it live. Ali rola uns links secretos, para ver pela internet

  • Clovis diz: 24 de março de 2010

    O timeco do mangue sempre fez sujeira contra os ALVINEGROS. Recordo de um clássico que todos foram orientados a procurar o Procon por causa do preço abusivo e os ingressos fora tomados “de assalto” das mãos dos que entravam na Churrasqueira. Absurdo total!
    R$ 60,00 pra ver o Figueira é justo, já que o show será imperdível. Quem for, verá.

    bvai 0 x 2 FIGUEIRA

  • Paulinho Baydoll diz: 24 de março de 2010

    Ai, Castiel,
    Estou emocionado com este jogo de hoje.
    Será a nossa VINGANÇA “salamaligna”!
    O Avai não perde.
    O Figueira não ganha.
    Tás me entendendo?
    Um EMPATE, está também de bom tamanho, pois, a chuva está castigando o gramado.
    De acordo com um torcedo MANEZINHO da ILHAS, o resultado poderá ser este:
    “Não Ganhemo nem Perdemo, Empatemo, assinado: Celso Nicodemo”
    Ufa!

  • Seu Creison – son – son – son diz: 24 de março de 2010

    Seu Castielli, chegou-se o momentio!
    Alô torcídias!
    Vamio que vamio!
    Duas forcias que se atraiem-se
    Em campios opóstios vão-se degladiar-se para vege quem é o melhore-se.
    O Avai porge jogar-se em Casia, leva-se a melhore.
    Já os fráquios do Figueirensos, que sãoge Vice, vãoge tentar-se se aproveitar-se do Avai, poisge são Franquisos atiradories.
    Já que estão-se na mérdios, não custia levar-se outrios com elios.
    O Avai não pódie cair nessias de anti-jogio.
    Nada de porradia para ninguém ir espúsio, pois, além de serge série “A”, tenge o melhori futeboli.
    Vamio se impor o ritmo de Campeão.
    Atégi daqui a poquio torcídia Avaiania e boiolios do Figueirensos!

  • Mario L. Nascimento diz: 24 de março de 2010

    O maior clássico de SC teria tudo para ser uma festa para o jogo mais importante do segundo turno até agora. Os dois com chances de sair da rodada como líder, os times e as torcidas motivados, enfim, tudo para transformar o jogo em um espetáculo.

    Infelizmente a ausência de algumas torcidas em encontro que deveria nortear os comportamentos para o jogo mostra a disposição dos dirigentes dessas verdadeiras quadrilhas. Não estão a fim de espetáculo. Estão a fim de confusão e violência. Seu lugar deveria ser a cadeia.

  • ricardo avai diz: 24 de março de 2010

    glaiton cuidado estas se chando muito confiante esperas que veráz

  • jair diz: 24 de março de 2010

    glaiton nao achas que estas muito confiante esperas que veráz cuidado quem canta vitoria na vespera se da mal… até

  • Marquinhoavaiano diz: 24 de março de 2010

    Espero uma grande festa com ou sem torcida organizada. Como o André (torcedor do Bigueyra) sou do tempo que a coisa não passava da provocação (inticar), e no dia do jogo era comum olhar pros carros e ver torcedores dos dois times. Agora temos proibições. Não sabemos mais o significado da palavra respeito, temos que ser tutelados pelo Estado (PMSC), tudo porque alguns de noX vamos pro estádio pra brigar.
    Também entendo que a proibição não tem amparo legal, mas convenhamos ser necessário alguma medida para conter os brigões. Eu mesmo vou sozinho ao jogo não tenho coragem de levar a família. Onde fomos parar!?
    Abraços e muita PAZ a todos.
    Quem sabe numa próxima o clima seja menos hostil.

  • marco diz: 24 de março de 2010

    Atualiza essas informações Castiel. Pelo que se sabe está liberado, inclusive os fogos de artificio. Os dois membros das organizadas estão em reunião com o comando da PM e a Paz está selada para hoja à noite.

  • Carlos Cojeka diz: 24 de março de 2010

    Castiel, no último clássico, lembro que fizeste um post assim: Golias leão x Davi povão. Tal título dava o Avaí como favorito e causou bastante furor nos debates. Agora, o favorito é o Figueirense. Não vais fazer alguma matéria a respeito?

    Nota do editor: sinceramente? Não acho o Figueira favorito. Se não fores no jogo, aparece no cover para zoar…abs

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Melhor assim que a PM reviu e alterou o procedimento, agora podemos de fato sermos torcedores com bandeira, chocalho, sinalizadores, papel picado, etc. A festa fica mais bonita dessa forma, já temos que suportar a chuva, o ingresso caro e o trânsito para Ressacada, mais essa seria um pouco demais. Penso que o pessoal derrepente se conscientizou que a melhor coisa é fazer as coisas dentro da regra, sem violência e com os órgãos de segurança garantindo a nossa integridade física. Bem melhor assim, agora podemos nos preocupar com o que de fato é importante, com o futebol bem jogado e em torçer.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Avaiano, não dá bola para o Kinder Ovo não, no dia que ele assistir um clássico Avai X Figueira ele vai ver e sentir o que eu estou falando. Eu já presenciei milhares de jogos na Série A do meu time, considero o jogo mais importante de todos este jogo da cidade, é o campeonato dentro do campeonato. Ademais, vencer um clássico tem um sabor especial, afinal você está ganhando de um irmão que está bem ali do seu lado. A gozação é outra, o sentimento é outro, é a turma se escondendo de um lado e aparecendo do outro, não tem como se esconder.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    o comandante da PM de Imbituba postou o comentário que reproduzo abaixo:“Gostaria de agradecer à grande Nação Avaiana que compareceu e lotou as arquibancadas do Estádio Emília Mendes Rodrigues em Imbituba. A Torcida do Leão deu um banho de civilidade em Imbituba. Nenhum fato foi registrado pela Polícia Militar envolvendo os Torcedores do Avaí. O registro fica pela paciência e exemplo de comportamento. … Se o time do Avaí não foi bem em campo não se pode culpar a massa Avaiana que fez bem a sua parte”.

    Espero que os mesmos dizeres sejam ditos das 2 torcidas que comparecerão na Ressacada, não levem em conta as provocações do Gleiton e Cia que só querem tumultuar o ambiente, façamos um espetáculo pacífico dentro das regras do jogo, é o que desejo para todos que se dirigirão ao sul da ilha.

  • Torcedor sem grana para ir ao jogo! diz: 24 de março de 2010

    Castiel, vc poderia me informar se o clássico Avai x Figueira vai passar em PPV?? Aguardo tua resposta! Abraço.

    Nota do editor: sim, passa no ppv. Se não fores, aparece no cover it live aqui do blog, é bem legal e movimentado, dá para discutir os lances e zoar bastante.

  • Willian Lofy diz: 24 de março de 2010

    Fernando Avaiano, só faltou você dizer que o tal Comandante da PM em Imbituba é AVAIANO doente, nascido em Capoeiras. Falo isso porque ele é um grande amigo meu… nos formamos juntos na faculdade de Direito.
    A Mancha poderia ter feito o DIABO lá que ele falaria mil maravilhas da torcida do time dele.

  • Willian Lofy diz: 24 de março de 2010

    Gostaria de parabenizar a RGS, digo… RBS, pela “sábia” decisão de transmitir para todo o estado o “imperdível clássico” entre JEC x METRO. Isso mesmo… a RGS, digo RBS, deixa de transmitir o MAIOR E ÚNICO CLÁSSICO DO ESTADO DE SC, que está valendo a LIDERANÇA DO RETURNO para transmitir um jogo sem qualquer expressão histórica, nem mesmo que valha algo relevante no momento!! Depois reclamam quando o povo do Oeste torce para Grêmio e Inter… RIDÍCULO! E pra Blumenau, vão transmitir o jogo do VASCO! Incrível! Isso, na minha opinião, só prova que a RBS não tem compromisso algum com Futebol Catarinense.

  • Gláucia Marrequinha diz: 24 de março de 2010

    Castiel,
    Como eu amo a Avai, estarei lá de bandeira em punho.
    Vamos emplacar 2 gols neles.
    Agora, não sei porque, MAS, sinto que te odeio Figueira.

  • CABRA diz: 24 de março de 2010

    É realmente o FIGUEIRA é o FAVORITO [...]

    a permanecer na VICE-liderança.

    Pô não deixam eu acabar a frase e adoçar o bico!

  • Trombeta Tricolor diz: 24 de março de 2010

    O Lofy (ou seria Loquy?) se você é tão fanático por um desses “grandes” da ilha pq você não vai a Floripa assistir? esse jogo do Jec X Metrô é o 1o jogo transmitido para Joinville em TV aberta meu caro, e sabe pq eles (RGS ou REBS) não mandam + jogos na TV aberta para Joinville, pq a Manchester é a que mais compra PPV do catarinense, sabe né? o dinheiro está aqui né amigo?

    PS: Meu então a PMSC está lotada de Avaianos né? o CMD Elieser é Avaibis Roxo(até do conselho já foi ou é sei lá) agora mais esse boneco da Zimba, por isso ainda não pegaram o assassino do nosso torcedor, um garoto inocente morto friamente por Avaianos cruel e covarde.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Esse Trombeta Tricolor é daquele tipo que pertuba de vez em quando, é que nem aquela frieira que aparece no pé de vez enquanto. A propósito, se fosse pela sua majestosa teoria, nem Newton pensou tanto, Froyd explica, o LH não poderia torçer para o Jec, é Governador de SC, ou seja, ninguém que seja autoridade pode gostar de time nenhum. Além disso Chucrutes , o que tem haver o cara morto na BR supostamente por Avaianos com o Avai FC, se o clube fosse responsável por tudo que ocorre fora de suas dependências, estaria FU., se me entende.

  • Marquinho (Tijucas) diz: 24 de março de 2010

    Ai vem mais um classíco uma história a ser contada sem muinto detalhe e sim com muinta raça .guarra amor em torno de um só claro que estou falando do Avai né mas vamos respeitar só um pouquinho na hora que a bola rolar eles vão ver olele olala o vandinho vem ai e o bicho vai pegar…….

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Willian Lofy, isso tem haver com algo que você não conhece, ética e conduta. Eu digo que independente de ser o meu time, acho que o comandante de Imbituba pensou a mesma coisa, se houvesse algo errado com a torcida, eu como autoridade, iria apurar, doa a quem doer. Agora eu digo, com amigos como você, quem precisa de inimigos.

  • Salvador (AVAI) diz: 24 de março de 2010

    Ao Trombeta Tricolor:

    Discutir qual a maior torcida (não vejo como medir isso), qual o maior clássico do estado, quem será o campeão do estadual… tudo bem!!!!

    Mas afirmar que o fracasso da investigação, que deveria apontar o assassino de um torcedor do JEC, é culpa de um Comandante da PM de SC que escolheu um determinado clube de futebol para torcer é pesado! é inconseqüente!

    Lugar de criminoso é na CADEIA, independente de ser torcedor desse ou daquele clube!

    Um abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de março de 2010

    Ei Trombeta, para você não ficar triste, o jogo Jec X Metro é mais interessante que Barça X Real Madrid, é o jogo do ano no Brasil. Só mesmo a RBS para transmitir partida tão importante no cenário mundial. he, he, he. Tudo bem em relação a não transmitir o clássico para a Capital, mais seria um excelente oportunidade do Estado de SC ver como estão seus principais representantes nas Séries A e B. Por isso que a turma do interior prefere Grêmio/Inter, talvez seja essa a segunda intenção.

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Jair não é que estou confiante o Figueira pode até perder que não vai ser nada de anormal, o time do mangue tem plantel bom para o catarinense, mais na minha vida eu sempre acreditei em mim e nas minhas paixões, então vamos confiante para o melhor jogo do catarinense vale tranquilamente 100 reais o resto vale 20 pila.

  • glaiton santos diz: 24 de março de 2010

    Tem muita gente que está dizendo que estou otimista, acho normal isso, mais até agora não dei resultados e nem cantei vitória e com certeza estarei aqui amanhã, se o Figueira ganhar estarei cedo mais se perder vou esperar passar a dor de cabeça para depois aparecer, mais qualquer resultado vai ser normal se tratando de Clássico, Força Figueira.

  • Márcio diz: 24 de março de 2010

    kkkkkkkkkkkkkkk!!! Eu me diverti um monte com o comentário do Seu Creisson!!!! Isso é que anima as partidas! Gozações sem violência, só com bom humor!!! Vamos parar com essa de falar que tal torcida matou fulano de tal, até porque como muitos colegas aqui já frisaram, não há crime sem provas!!! Então, vamos ao estádio torcer na paz, respeitando os torcedores do time adversário e que as duas torcidas façam um belo espetáculo e que vença o melhor, e nesse caso, torço para que seja o Avaí!!!! Já vivemos numa sociedade violenta por demais e o futebl é um lazer que deve trazer alegria para as pessoas e não deve ser motivo pra brigas!!!! Esse negócio de quem tem a maior torcida de SC não é possível comprovar, até porque não foi feita até hoje uma pesquisa séria e que tivesse um universo de pessoas pesquisadas que possibilitasse no mínimo 95% de grau de confiança para os dados obtidos (isso a gente aprende no curso de Administração na cadeira de Pesquisa Mercadológica), portanto é pruo folclore dizer que o Brócolis ou o Avaí, ou o JEC tem a maior torcida de SC!!!

  • Felipe Dias p/ Gayton Santos diz: 24 de março de 2010

    Seu Gayton Santos, o senhor é mesmo um fanfarrão, “não cantei ainda vitória..”, posas de humildezinho, teu passado não te engana, só porque tens levado um fumo atrás do outro, agora não dá uma de galinho, kkkkkk. O discurso mudou, e a tua arrogância do passado? Fugiu?

Envie seu Comentário