Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A volta do mais vezes campeão

02 de maio de 2010 250

Avaí é Bicampeão Catarinense

Ele já tinha DNA campeão de nascença, como professa o hino: “Avaí meu Avaí. Da ilha és o Leão, Avaí meu Avaí, Tu já nasceste campeão”.

Mas deixara de ser o “mais vezes campeão” e a perda do posto havia sido justamente para o Figueirense.

A vitória, por 2 a 0, diante do Joinville, trouxe o 15° título catarinense, igualou os feitos do arquirival e realçou com mais brilho a já simples e genial letra de Fernando Bastos e música de Luiz Henrique Rosa.

Um dos hinos mais bonitos do Brasil está dignamente representado. Seu inspirador está na elite, junto com outras belas melodias, como do Fla, Flu, Vasco e Bota, todos de Lamartine Babo, e do Grêmio, de Lupcínio Rodrigues, os mais tocados e bonitos do país.

O Avaí, agora bicampeão, condição que não alcançava há 67 anos, confirma a sensação de que sempre foi um diamante raro, faltava ser lapidado para explodir em beleza no novo século.

Para um grande feito, uma festa de gala. Assim foi na Ressacada. Desde o mosaico à la Camp Nou, no Setor D, com milhares de torcedores cunhando a frase “Raça Leão”, passando pelo show de luzes que ilumina todo o anel da Arena e que faz da casa do Avaí eletrizante e magnética, a Bombonera catarinense.

Tarde/noite perfeita para a nação, começando com sol sorridente, mar de almirante, céu de brigadeiro e terminando com festa na Ilha da Magia, totalmente dominada por seu representante e mais ilustre morador.

O time da raça surgiu como o primeiro levantador de canecos em SC, sim, é novamente o mais vezes campeão, sim, alcança o bicampeonado, sim, faz festa como poucos, sim, mas para tal precisava superar outro time com belo DNA em sua genética.

Tratava-se de 180 minutos contra o também nascido campeão JEC. Um tricolor enfezado, dono de 12 canecos e sedento por recuperar dias de glória.

O problema do representante do Norte residia numa tarefa hercúlea, quase próxima de um milagre: aplicar uma diferença de três gols, dentro da Ressacada, no Avaí. Tudo porque perdera por 3 a 1 o jogo de ida e o time da casa tinha a vantagem de levantar o caneco em caso de igualdade de pontos e saldo. Direito adquirido por ter sido o time com melhor classificação geral no campeonato.

Feito que não ocorreu este ano em todo o campeonato, ninguém foi capaz de colocar três de diferença no Leão. Aliás, sequer aconteceu do time de Azul perder em seus domínios durante toda a competição.

Contra a lógica não há solução. Um banho de bola do Avaí, já no primeiro tempo, que terminou 2 a 0, fez com que a torcida gritasse “É campeão” antes do intervalo. Os gols da festa foram de Roberto e Davi, casualmente dois dos melhores jogadores avaianos na reta final de competição.

No segundo tempo, foi cozinhar o já abatido coelho. Um jogo morno só para constar e aguardar a festa. A nova Ressacada, cada vez mais com cara de Arena, viveu mais um momento de glória em azul e branco. Civilizada, sem invasões, com a taça entregue ao melhor time de SC no momento. Incontestável e justo. Agora, é ir para a Série A com sensação de dever cumprido.

Nota final. Neste post, antes do campeonato começar, eu profetizei: “Avaí será o campeão. O foi, com pequenos sustos, mas quem entende de futebol sabia que era o melhor time. Confira o que escrevi clicando aqui.

Bookmark and Share

Comentários (250)

  • andré diz: 2 de maio de 2010

    Castiel o Avai será sempre o mais vezes campeão…POR DECRETO…..ganhou da federação título citadino e título por wxo………….

  • Seth diz: 2 de maio de 2010

    Eí! Vc aí! Pode ficar parado vendo a festa do Avaí !

  • Leandro Pires diz: 2 de maio de 2010

    Castiel…

    Foi campeão o melhor time do campeonato. Tô querendo ver o chororô de hj.

    Avaêêêêêê bicampeão catarinense. Chora torcida rosada.

  • Diego Napoleão diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, o avai não é o ”MAIS” vezes campeao só pq se igualou ao figueirense o figueirense continua sendo o mais vezes campeão SEMPRE
    Alvinegro até a morte!
    ah e pra lembrar o 1º gol do avai tava impedido

  • Robson – JEC diz: 2 de maio de 2010

    Indignado, não com a perda do título, mas com o mau futebol…
    Eu que pensei que o Samuel não estaria em Joinville depois da “lambança” da semana passada, fui obrigado a assistir este cidadão tomar um “drible seco” no primeiro gol do Avaí. Porque não mandaram este cara embora ainda?
    A zaga do JEC, aliás, é uma “baba”; O Rafael perdeu um gol de cabeça subindo sozinho no primeiro tempo; O único que se salva na defesa e no time inteiro do JEC é o goleiro Fabiano, que soube honrar o lugar do campo por onde já passaram grandes goleiros. Parabéns!
    No ataque, Lima e Cris, não viram a cor da bola o jogo inteiro, que aliás, tiveram atuações apagadas nas duas partidas da final.
    O Rafael Tesser (considerado por muitos como a peça fundamental), errando passe de dois metros na lateral.
    E no segundo tempo, o JEC se entregou de vez, torcendo para o pesadelo acabar, o que é lamentável para um time com as nossas tradições.
    E para refletir: Se o JEC continuar trazendo estes jogadores “de aluguel” que vem para jogar apenas por 5 ou 6 meses, não vai ver o túnel, quem dirá a “luz no túnel”. O segredo… É investir na base, com os juniores jogando um calendário anual, começando pela Copa São Paulo.
    Mas para que tudo isso aconteça é necessário profissionalismo, o que está sendo difícil na última década.
    E a série D vem por aí: Mais um martírio para o torcedor?????????????

  • Maria Augusta diz: 2 de maio de 2010

    Sem dúvida nenhuma o Avaí merece estar onde está… CAMPEÃO CATARINENSE 2010!!! Foi o melhor e não tem choro nem vela… Podem vir alguns torcedores adversários reclamar, gritar e contestar, mas não tem qualquer fundamento! Não teve azarão. AVAÍ CAMPEÃO!!!! PODE GRITAR LEÃO…. AVAÍ MEU AVAÍ. DA ILHA ÉS O LEÃO. AVAÍ MEU AVAÍ…TUJÁ NASCESTE CAMPEÃO!!!!

  • Rafael diz: 2 de maio de 2010

    ahhhh o que a volta do mais vezes campeão,para ne e piada vc dize isso não viaja ridiculo fala isso do medriucre do mangue,so pq ganharão um titulo ELAS SÃO AS BI-CAMPEÃS AHAHAHAAH ,estão se achando muito,muita euforia não da muito certo uma hora cai,mas isso vai acaba,a casa vai cai,começa logo começa o Brasileiro ,volta pra onde não devia te saido…até agora so baterão em bebado

  • emerson diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao Avaí, pelo título e pela festa da torcida. Mas forçou ao dizer: “sem invasões”. Tinha bastante gente dentro de campo depois do jogo.

  • Jotta diz: 2 de maio de 2010

    BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!

  • Seth diz: 2 de maio de 2010

    Castiel. Esqueceste de outro Hino lembrado hoje (antes tarde do nunca!): foi lindo ver toda a torcida do Avaí cantar o Rancho de Amor à Ilha no início ! Outra cena do jogo: aquele jovem senhor de cabelos brancos lavando com lágrimas o vidro do Setor D da Ressacada! Abraços!

  • Renkiller – Avaí, meu Avaí! diz: 2 de maio de 2010

    Está tudo no seu devido lugar, agora. Avaí – O melhor time de SC – fez a melhor campanha nos dois turnos e merecidamente levou o caneco catarinense. Ainda que não estivesse com seus titulares estrelares, mostrou ser o time da raça. Por que quem veste esta camisa, deve honrá-la e se fazer digno de vestí-la. Ponto final no catarinense de 2010 e vamos brigar pela vaga na Libertadores! Ainda temos duas oportunidades – A Sulamericana e o Brasileirão, que pelo desempenho do ano passado, só tem a melhorar. Valeu Avaí! Valeu Chamusca! Valeu Zunino!

    Abraço Castiel!

  • eu ja sabia ! diz: 2 de maio de 2010

    nao tem pra ninguem quem manda nessa ilha e nesse estado é o avai e ponto final . e agora vamos cantar aquela musiquinha que os choroes do estreito tanto gostao !! pra dança créu……♪♪♪ bom e eu tambem queria parabenizar um profissional que é TRI EM SC ! esse cara mereçe toda a atençao ! anotem ai o nome dele ! MAURO O VELHA ! USHAUHSUHAUHSUHAUSHUHAHUAHSUHAUHSUHAHUUHASUHUAHSUHAUSHUHSSH TRI VICE SUAHUSHUAHUHAUHSUHAUHSUHAUSHUHAUSHHASUHAS

  • pedro diz: 2 de maio de 2010

    Castiel! MAis vezes campeão? Eu sei que não és daqui e então te recomendo acessar o site http://catarinense1942.blogspot.com/ e então saberas quem foi o grande heroi hawaiano da conquista do titulo de 1942 e a homenagem ao mesmo com o nome do estadio do mangue.

  • Juca diz: 2 de maio de 2010

    Chupa Charles Fischer, chupa que o limão é azedo.

  • alex diz: 2 de maio de 2010

    Como sempre o JEC demonstrou que é um time pipoqueiro de terceira divisão!!!!!

  • Angela diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao Zunino, ao Chamusca, aos 35 talentosos da equipe e parabéns a nós, torcedores do Avaí na alegria e na tristeza, porque só temos vivido alegrias!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fica meu parabéns também a ti, Castiel, que ajudou (e muito!) a aliviar a angústia da distância de quem não pode estar no Estádio!

  • Mauricio Schneider diz: 2 de maio de 2010

    Avaí meu avaí da ilha formosa cheia de graça…

    Elaiaaa AVAÍ BI-CAMPEÃO !!!

    Chora figuerinha chora… heheh

    Jean Moriarty, Glaiton, Rogério, Emerson , do INterior chupa que é do Avaí… Comemorem juntos que esse título é da capital é do leão…

  • rodrigo diz: 2 de maio de 2010

    o castiel vê se te encherga, a volta do mais vezes campeão o que?

    estavas agoniado pra ver teu time ser campeão pra falar isso né?

    vcs são tudo farinha do mesmo saco, vai dormir vai.

  • Cris Avaiana diz: 2 de maio de 2010

    Soneto da Vitória Avaiana

    E eis que surge com colossal beleza
    Uma figura que traz medo e adoração
    Seria a imagem do triunfo, com certeza!
    A fome eterna do nosso amado Leão!

    Somos todos abençoados
    Fazemos parte dessa azul nação
    Brilho e destreza serão mostrados
    No domingo azul e do “urra” Leão.

    Hoje, temos uma grandiosa missão
    Desculpem-nos os que vem de fora
    Coelho abatido no “Mata Leão”.

    Mas o Leão que aqui habita é de paz
    Somos de raça mansa.
    Que todos vejam como a vitória se faz!!!!!

    Cris Avaiana

  • Cris Avaiana diz: 2 de maio de 2010

    Uma dica para o Rafael….uma aulinha particular de português vai bem….hehehehe…AVAÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

  • Saulo S.S. (AVAÍ) diz: 2 de maio de 2010

    Para o delírio de MUITOS e tristeza de ALGUNS POUCOS:

    O ‘TIME DO BI-MANGUE’ É CAMPEÃO
    O ‘AVAÊ’ É BI-CAMPEÃO
    O ‘CAI CAI’ É BI-CAMPEÃO
    O TIME DA ‘RESSACOLA’ É BI-CAMPEÃO
    O TIME DA ‘MARCA DE CAL’ É BI-CAMPEÃO

    O TIME DA RAÇA É BI-CAMPEÃO
    O LEÃO DA ILHA É BI-CAMPEÃO
    O TIME DE MELHOR ESTRUTURA É BI-CAMPEÃO
    O TIME DE SERIE A É BI-CAMPEÃO

    O RESTO???? Bem, o resto é resto….

    Por aqui, ALLES BLAU!!!

    Nos vemos na Série A, Sul-Americana, Copa do Brasil 2011

  • fabian diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, voce, como jornalista, deveria escrever melhor. O bvai nao é o mais vezes campeao. É um dos mais vezes campeao junto com o alvnegro. Isso se considerarem os titulos por decreto e campeonato citatido de 19eguaranaderolha. E se tiver um criterio de desempate? Sugiro o quem tem mais vitorias em classicos. Entao continua dando Figueira. Parabens a vc Castiel, seu time de SC foi campeao. E meus pesames, seu time gaucho se ferrou.

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 2 de maio de 2010

    Como é bom ver tudo voltando ao seu lugar!! Parabéns AVAI, SEMPRE conseguindo suas conquistas dentro de campo, SEM JANELAS!! O arquirival deve ficar louco, querendo saber como o LEÃO consegue pela porta e eles somente pela JANELA!! Trabalhando honestamente!! Abraço.

  • Evandro diz: 2 de maio de 2010

    Faltando escolas próximas ao estádio Orlando Scarpelli? Não bastasse aquela pichação MEMORÁVEL lá no chiqueirão, com erros grosseiros, ainda vejo torcedores (ou sofredores) daquele timequinho postando comentários que, se não assassinam o Fi-gay-rosense (que anda meio moribundo), assassinam a língua portuguesa… ;)
    Mas é simples assim: O Fi-gay-rosense não sabe usar as LETRAS que lhe dão.

  • Luís diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, esse “título” está indelevelmente manchado pelos gravíssimos erros de arbitragem cometidos contra o Metropolitano em Blumenau, contra o Figueirense na Ressacada, e nos dois jogos das finais contra o Joinville. Gostaria de entender a razão pela qual ninguém toca nesse assunto! Alguém está proibindo, vocês são todos avaianos, ou são desqualificados mesmo? Por que os dois pesos e duas medidas, Castiel? Afinal, fosse o contrário, ou seja, fossem quatro erros crassos cometidos contra o Avaí, teríamos uma choradeira digna de nota, tal qual ocorreu no clássico do segundo turno, em que não se falou em outra coisa na subimprensa catarinense. Irás tentar explicar, Castiel, ou ao menos virá um post observando as “pequenas ajudas” dadas ao Avaí? Como o Carlos Eduardo Lino, que era o melhor que tinha aqui e era o único com culhão para tocar o dedo na ferida, merecidamente livrou-se dessa pequenez toda e está no Sportv, és minha última esperança em ver respostas para essas perguntas e elevado o nível da imprensa catarinense, já perto da sarjeta! Abraço!

  • Mauricio Avaiano diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao AVAI e sua imensa torcida que lotou a belíssima Ressacada! Parabéns também ao time do JEC que não desistiu nunca e soube perder de cabeça erguida!! Agora é rumo ao tri!! Abraço.

  • MARCELO diz: 2 de maio de 2010

    CHOREM ALVINEGROS, BI CAMPEAO, SEM JANELA E TAPETAO!

  • AO CABEÇA INCHADA ANDRÉ diz: 2 de maio de 2010

    Parece q esqueceu q o Figay entrou na serie B pela janela, pois se não fosse com ajuda política, morreria na série C , o q alías combinaria perfeitamente: FigayrenC. O Avai foi campeão da série C, sem entrar pela janela, passou pela B, portanto entrou na série A HONESTAMENTE. Figay vai cair pra C, pois não existe mais o “esquema das letrinhas” kkkkkkkkkkk Parabéns Leão Campeão Catarinense 2010.

  • João Prim diz: 2 de maio de 2010

    Só para dizer que eu já sabia… Vi essa frase criativa na ressacada hoje pela TV aqui em Jaraguá do Sul.
    Agora marcar no blog do Castiel e receber todas as choradeiras durante a semana dos “Derrotados”. Nem tanto do JEC, pois estes ficaram felizes com o Vice-Campeonato. Choro maior que vem do ESTREITO, BIGUEIRAS… Chora bananeira, bananeira chora, chora bananeira que o título já está na Ressacada… Nem rimou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joca diz: 2 de maio de 2010

    SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!! SILÊNCIO!!!!
    HÁ QUE SE RESPEITAR O ETERNO MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC, BICAMPEÃO ESTADUAL, E ATUAL REPRESENTANTE DE SC NA ELITE NACIONAL!!! CALEM-SE OS MEDIOCRES!

  • AO CABEÇA INCHADA ANDRÉ diz: 2 de maio de 2010

    Parece q esqueceu q o Figay entrou na serie B pela janela, pois se não fosse com ajuda política, morreria na série C , o q alías combinaria perfeitamente: FigayrenC. O Avai foi campeão da série C, sem entrar pela janela, passou pela B, portanto, entrou na série A HONESTAMENTE. Figay vai cair pra C, pois não existe mais o “esquema das letrinhas” kkkkkkkkkkk Parabéns Leão Campeão Catarinense 2010. Chuppaaa Figay e Jegue.

  • Aloisio luiz diz: 2 de maio de 2010

    O Rafael,eu tenho pena de voces sabe,É A VOLTA DO MAIS VEZES CAMPEÃO SIM SENHOR,E NO CAMPO,sem invasão de campo,terminando jogos antes do tempo,comprando arbitragens e tudo mais que tu ja sabes,e quando eu digo que tenho pena de voces,é porque voces não vão mais subir,com uma divida dessas de 11 milhões acabou pra voces,tem que se contentar com serie B e olhe lá,tomar cuidado para não cair para serie C porque seria o fim e como eu acredito em castigo,como voces não ganharam o direito de disputar e serie b PARA ESTAR NA SERIE A,acho que este ano vamos ter mais um rebaixamento em sc e sera de voces para serie C.Já olhasse a festa que nossa torcida esta fazendo,da inveja não dá,mais voces nunca sabem fazer festa assim,invadem campo sempre,espera que um dia voces vão aprender a comemorar.AVAI MEU AVAI,TU JA NASCESSE CAMPEÃO.

  • Vinicius diz: 2 de maio de 2010

    Que festa linda. Este AVAÍ faz coisa. Tudo de primeira. É bonito de ver um time que joga com seriedade e competência. Hoje Santa Catarina parou para ver o AVAÍ jogar. Inclusive os secadores rosados. E aqueles que gostam de prever o futuro?? Estes nem apareceram. Gostei de ver o Joinville. Mesmo sabendo que não tinha condições de superar o AVAÍ, jogou com lealdade. Em nenhum momento apelou, diferente de outros times que estão chorando por aí hoje. Falou bem quando não teve invasão, pois foi isso que se viu. Torcedores comportados festejando nos seus devidos lugares: Na Arquibancada. Quanto ao “gol impedido”, é bom lembrar que braço faz parte do corpo o que fazia com que o Roberto estava no mínimo na mesma linha, ou seja, não houve impedimento. Mas mesmo assim, o AVAÍ sobrou em campo novamente. Agora é só festa. Ainda bem que a campanha “FICA ZUNINO” deu certo. Ele ficou e fez do nosso AVAÍ o time mais vezes campeão do estado. Único e legítimo representante catarinense na Série A do Brasil. Abraços e vamos comemorar.

  • Rodrigo Cuneo diz: 2 de maio de 2010

    É isso aí Castiel… mas não dá para comparar… mais vezes campeão… será sempre o Leão… o time com melhor campanha catarinense na Série A… e com apresentações que encantaram a tudo e a todos… Vamos avaê… vai pra cima deles leão.. com os pés no chão… agora é ir pro Brasileiro com raça.. time de guerreiros!!! e o Santos? Marquinho não gosta de festa, como dizia o Miguel Livramento ainda na campanha de despedida do leão da série B. Mostrou que não é impossível bater o Santos na Vila.. pra cima deles na SULAMERICANA também… Cuidado com os meninos da ILHA… estão chegando contudo!!! Um abraço e uma bela e azul semana…

  • alvinegro diz: 2 de maio de 2010

    campeao de nacença!?! humm . da licença neh
    campeao por decreto (jogando apenas um jogo) nao vale
    como o titulo de 1942 , fala ai como foi !?!!?!!

    FIGUERENSE SEMPRE SERA O MELHOR
    ex.
    3 ex- jogadores na seleçao – michel bastos
    andre santos
    felipe luis

    dis ai tem a algum ex-avaiano convocado para a seleçao?
    nao , ah pois eh
    começa por ai

  • Rogério Costa (Tapetão 2010) diz: 2 de maio de 2010

    Bvaianus, parabéns pelo título, mesmo com toda a ajuda dos juízes, auditores, procuradores e TJD, conseguiu ser melhor.
    O Figueirense perdeu este título no empate contra a Chapecoense, já disse. O Bvaí, com mais um ou outro reforço, pode disputar o título do brasileiro, se nenhum dos craques for para o Barcelona ou Inter de Milão.
    Agora fica para o Figueirense ganhar esta copa SC e ir ano que vem para a Copa do Brasil, onde tem tradição. Apesar disto, o principal este ano sempre foi e continuará sendo o retorno à série A, nossa condição histórica conquistada nos últimos anos.
    Fica a disputa pelo titulo de mais vezes ISOLADO para o proximo ano, vai ser bom. Castiel, menos, o mais vezes ainda é o Figueirense, junto com o Bvaí. É salutar esta disputa, mas não empurre de qualquer jeito o teu time pra “glória”, só porque perdeste lá?
    Em determinados momentos, nos dez anos de humilhação do Bvaí, ficavamos sem graça, porque não tinhamos adversário a altura, ninguém fazia cósegas e só perdiamos o campeonato quando muita coisa dava errado. Dez anos de humilhação, pois os Bvaianus nem nas finais chegavam. Parabéns, ressucitaram, azar para os psicólogos da cidade.
    O Figueirense tem foco: VOLTAREMOS 2010!

  • Rodrigo Silva diz: 2 de maio de 2010

    Avaí Campeão de novo! O Mais vezes, como nunca deveria ter deixado de ser. Time jogando com raça e técnica e a torcida deu mais um show como esperado. Série A e Sulamericana nos esperam e o time tem muita qualidade, inclusive com muitas disputas de posição que só vão fazer o time melhorar.

    O figuera já teve seus 4 aninhos de mais vezes campeão, já tá bom demais, dada a história do clube daqui a muitos anos quando fechar as portas, vai pelo menos poder dizer que foi o mais vezes campeão por 4 anos e série A por 7 anos.

    Se a gente soubesse que o JEC era essa “baba”, deveríamos ter escolhido disputar o título com eles ano passado. A chapecoense pelo menos venceu o Avaí dentro da casa dela.

  • Maria Augusta diz: 2 de maio de 2010

    Gostaria de lembrar o Rafael (6:41), que no ano passado vários torcedores adversários tentaram ridicularizar a conquista do campeonato catarinense do Avaí e disseram também que o time seria rebaixado no Brasileiro. O que aconteceu? Avaí terminou o campeonato em 6º lugar. O melhor catarinense até hoje!
    Não adianta ficar aí “secando”! Não é assim que vocês “bebados” (como foi dito pelo próprio Rafael) conseguirão ganhar ou tirar a graça do Avaí!!!
    Calados agora! Quando se perde, silencia. Grita quem ganha!!!

  • joão diz: 2 de maio de 2010

    MAIS VEZES CAMPEÃO? NÃO SEI DAONDE.. ANTES DISSO VOCÊS TEM QUE PASSAR PELO FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE!! O TIME MAIS GLORIOSO DO ESTADO, O MAIS QUERIDO, O QUE TEM A MELHOR E MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA! SÓ FORAM CAMPEÕES POR ESTAREM JOGANDO COM 12 EM CAMPO.. (SIM 12, PORQUE O JUIZ TAVA MAIS PRA JOGADOR DO AVAI DO QUE JUIZ) PÊNALTYS MANDRAKES!!!
    FIGUEIRENSE 15 VEZES CAMPEÃO CATARINENSE (SEM PÊNALTYS MANDRAKES A FAVOR!)
    FIGUEIRA ATÉ MORRER!

  • Ivan diz: 2 de maio de 2010

    Só p refrescar a memória do torcerdor Rafael do bgueirinha, nós fomos o mais vezes campeão por 60 anos, vcs conseguiram ficar dois anos!!!….kkkkkk…isso sim é ridículo, se liga mano, hj somos superiores a vcs, o pior cego é aquele que não quer enxergar!!…LEÃO BI-CAMPEÃO!!…BI-CAMPEÃO!!…BI-CAMPEÃO!!

  • Rafael diz: 2 de maio de 2010

    Maria Augusta.. 29 anos de série B te lembra alguma coisa????????

  • Figueira diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, só falta colocares a camisa azul e branca, ir para a Beiramar buzinar e comemorar. Esperava mais imparcialidade jornalística de tua parte. Mas fazer o que ? Ano passado a Chapecoense vendeu a final para o Avaí, era o melhor time e amarelou no jogo mais importante. Esse ano, após um primeiro turno surpreendente do Joinville, deixou escapar a vitória em casa e veio só cumprir tabela na ressacada. Lamentável. Meu figueira é que chegou longe demais, com um plantel fraco e com a estrutura administrativa ruindo…

  • JUMENTO diz: 2 de maio de 2010

    Castiel,
    O AVAI é O CAMPEÃO e o BI do século.

    Castiel, NÃO dá mais mais falar porque estou ROUCO e trepado numa Figueira – árvore!

    O que?

  • Bruno Avaiano diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns a nação avaiana.
    Chupa que o Leão é grande.

  • Carlos Silveira diz: 2 de maio de 2010

    O avai ganhou o titulo mais sem emoçao dos ultimos tempos.
    Quero ver se esse elenco vai fazer ‘bonito’ no brasileiro nesse ano.

  • João Otávio diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao Avaí pelo título mais que merecido. Mas agora vem a Série A e o buraco é mais embaixo. Boa sorte ao Avaí.
    Saudações do tricolor do sul.

  • emerson diz: 2 de maio de 2010

    Abri a página do “AN” e o som está no alto, e só veio aquele urro do leão… levei um puta cagaço aqui na cadeira. Agora vem a série A, e o Grêmio Prudente é o bicho.

  • Leandro Palhoça diz: 2 de maio de 2010

    Castiel,
    Um time que vem sendo arrumado desde 2007, arrumando a casa, botando as contas em dia, acertando detalhes de estrutura, bons contatos etc. Tudo isso sem amarrações políticas e jogos de palavras.
    Sinto ainda que, o time de maior torcida, e sem títulos protestados, ganha cada vez mais força com a secação dos da coloninha.
    Trabalho e Justiça = Sucesso.
    Uma boa semana para todos!

  • carlos eduardo diz: 2 de maio de 2010

    vergonha. esse meu time (JEC) deu vexame no desterro. time ser vergonha de mercenarios. sugiro ao presidente colocar todo mundo para correr. humilhante a derrota. a cidade não merece isso.

  • carlos eduardo diz: 2 de maio de 2010

    so para lembrar os mediocres do avaizinho. agora são 77 vitorias do JEC e 51 do avaizinho.

  • Danilo diz: 2 de maio de 2010

    Engraçado como ainda tem gente com essa historinha de “uma hora cai,mas isso vai acaba”!!! Eles estão devendo o cú das calças, tão na série B, não chegaram nem sequer na final e ainda por cima ficam lendo os posts do Avaí campeão??? Realmenta tá faltando o que fazer e dizer lá pras bandas do Estreito. Acorda torcidinha…
    LEÃO!!! A festa é nossa!!!

  • Marcelo diz: 2 de maio de 2010

    Merecido sem duvidas o titulo para o Avai, mas revejam o seu RBSCOP que não ficou bem na imagem pela TV, tentem melhorar pelo menos para mostrar que vcs tenham capaciade de usufruir desse equipamento, no mais esperamos que Joinville seja respeitado tanto da impressa da capital quanto da nossa que tem veiculos de comunicação torcendo contra, nosso desejo é ser campeão da serie D para subir uma posição na Tabela, e se vierem aqui sempre o Limão será azedo.

  • marquinho alvinegro diz: 2 de maio de 2010

    parabens avaianos , se aquele empate dentro da ressacada nao favorecese ! quanto ao bi campeonato faz 67 anos que isso nao acontecia, imagina quantos anos nao sabem o que e gritar tri campeao. a torcida do figueira ja esta canssada de gritar campeao e isso nao faz muito tempo.94-99(casquinha em cima do avai) tri-2002-2003-2004-2006 e 2008.ainda vimos o figueira disputar uma final de campeonato nacional e ser campeao da copa sao paulo de juniores.ainda somos o mais vezes campeao , ainda somos o orgulho de santa catarina, ainda somos a maior torcida e a mais apaixonada de sc. um abraço castiel e parabens pelo blog.

  • Antônio D”Acampora diz: 2 de maio de 2010

    Gosto mais do Figueirense. Porém deixo o meu grande abraço para toda a turma do Avaí, no momento o melhor “team” de Santa Catarina; além de, também, deixar, mais uma vez, o título na Capital. Parabéns, Leão, você bem mereceu. Espero que faça um bom campeonato Brasileiro e uma boa copa Sulamericana.

  • Jean diz: 2 de maio de 2010

    http://www.historiadosclubesnacionais.blogspot.com

    Tarde/noite perfeita para a nação, começando com sol sorridente, mar de almirante, céu de brigadeiro e terminando com festa na Ilha da Magia, totalmente dominada por seu representante e mais ilustre morador..

    Cade a ética profissional??

    Não somos MORADORES.. Mais ele quase disse que não representamos a ILHA. Preconceito declarado da emissora?

    Se o cara não é bom de interpretação, não ve que o texto dele é totalmente encardido!!!

    Ouça essa parte do RANCHO DE AMOR A ILHA:

    Ilha da velha FIGUEIRA, onde em tardes fagueiras vou ler meu jornal… Nem preciso dizer mais nada!!!

  • Luizao diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns Avaí !
    Apesar de ser figayrense roxo, me deu vontade de virar a casaca, ui …
    Fiquei todo arrepiado com o gol do roberto, ui que home !!

    beijocas do figayra !!

  • Fernando diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao avai, façam muita, mas muita festa mesmo, afinal, suas conquistas limitam-se ao território catarinense… nada mais justo que fazerem toda festa possível, pois se for esperar por algo maior, a espera será eterna… kkk

  • Maurio Borges diz: 2 de maio de 2010

    Avai conquistou mais um título. Agora são 13, verdadeiramente. Os outros dois títulos foram “dados” pela federação. Venceu o citadino mas não disputou a final contra o Caxias de Joinville em 42. Faz muito tempo! Saudações Surfigueira.

  • oliveira201 diz: 2 de maio de 2010

    O Rafael, se vc diz que só batemos em bebado, batemos no Bigueira também, porém nem vc’s bateram no JEC, parabéns ao meu AVAI e ao JEC que bateram o Bebado do Estreito.

  • Alô Doutor diz: 2 de maio de 2010

    Com 11 penaltis a favor e nenhum contra;
    Com árbitro alugado e com um pênalti mandrake para empatar com o Figueira;
    Com toda a imprensa a favor;
    Alô Doutor!!!!! Parabéns aos aVAIanus

  • Jorge dos Santos diz: 2 de maio de 2010

    Buáááááá! A gente só tem campeonato catarinense pra comemorar, e agora, nem isso! A gente nunca ganhou nada além de SC… Buááááá. Ninguém cala o meu chorôrô!

  • melinda diz: 2 de maio de 2010

    PARA NÉ CASTIEL,MAIS VEZES CAMPEÃO UMA MERDA ELE SIMPLESMENTE SE IGUALOU AO FURACÃO DO ESTREITO,E ISSO SÓ ACONTECEU E TODO O ESTADO SABE,QUE FOI SIM PELA GRANDE AJUDA DE ÁRBITROS,FEDERAÇÃO E TJD,SENÃO O BICAMPEONATO DEPOIS DE PUUUUUXAAAA………….67 ANOS?NÃO VIRIA E ISSO É OBVIO.AINDA BEM QUE NÃO TORÇO PELO TIME DO MANGUE,POIS SENTIRIA MUITA VERGONHA DE USAR UMA CAMISA CUJO TIME FOI DEMASIADAMENTE AJUDADO E ISSO NINGUÉM PODE NEGAR NÃO,SEJAMOS REALISTAS OK? ABRAÇOS A TODA GALERA ALVINEGRA.
    PS.DESDE JÁ AVISO AOS OUTROS TIMES DO ESTADO PARA TOMAREM CUIDADO NO PRÓXIMO ANO,POIS ELES JÁ VÃO QUERER QUE AQUELE TIME SEJA TRI CAMPEÃO PARA FICAR COM O TROFÉU DE VEZ NA RESSACOLA,COMO FOI DITO POR UM RADIALISTA HOJE.TODO CUIDADO VAI SER POUCO…………………………………………………..

  • Cielavaiano diz: 2 de maio de 2010

    Urrrrrrrrrraaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooo ,Bi campeãooooooo Catarinense ,o mais xxxxxxxxxx CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !Parabens ao Jec pelo 2 lugar pois ficaram na frente do Bgayrinha !

  • Lucas diz: 2 de maio de 2010

    Só sei q o Figueira qdo tava na série A batia no Avaí o tempo inteiro…nem tinha mais graça…
    Ao passo que, nesse efêmero momento de elite, o avaí não consegue ganhar do Figueira(Pelo contrário só não perdeu dois jogos na Ressacada em 2009 e esse ano por erros de arbitragem).
    Ao contrário dos torcedores e da imprensa, estou otimista com o time que o Figueirense está montando.
    Com mais uns 2 titulares e uns 3, 4 para compor elenco, subiremos com certeza…
    Já o avaí não sei se fica na série a.
    Nem sempre terá a arbitragem para salviá-los…
    pq nao reclama do Delfim agora?

  • Jean Moriarty diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao avaê: Campeão Catarinense de COBRANÇA DE PÊNALTIS/2010.

  • Jonas diz: 2 de maio de 2010

    Em matéria do Jornal A Gazeta, foi anunciado que o Avai havia sido proclamado por DECRETO da Federação Catarinense de Futebol o campeão de 1942. No jornal foi publicada a foto do presidente do Avai: CELSO RAMOS. É bom lembrar que era presidente da Federação neste ano o senhor ADERBAL RAMOS DA SILVA e o governador do Estado (interventor) era o NEREU RAMOS.
    É bom resgatar a história de vez em quando.

  • Roger Sagaz diz: 2 de maio de 2010

    O Mais vezes campeão é o jec,.
    Avai 87 anos 15 titulos, 01 titulo a cada 5,8 anos arredondemos para 06 anos.
    Jec 34 anos 12 titulos 01 titulo a cada 2,83 anos arredondemos para 03 anos.
    Avai 87 anos – Jec 34 anos = 53 anos de diferença qual a conta que fazem para dizer que são mais vezes campeão.
    nenhum time catarinense vai alcançar o feito do time do norte catarinense, 8 titulos seguidos OCTACAMPEÃO.
    E nem descrevo ainda as 06 finais que disputamos, olha que estou sendo modesto.

    PARABÉNS AO AVAI, CAMPEÃO POR MÉRITOS, CLUBE CATARINENSE QUE DISPUTA A SERIE A, ONDE REPRESENTA O ESTADO, NOSSA LUTA CONTINUA, PARA VOLTARMOS A ONDE NUNCA DEVERIAMOS TER SAIDO, A ELITE, SERÁ UMA TRAJETÓRIA DOLOROSA, CHEIA DE ENCALÇOS, ALEGRIAS E TRISTEZAS, MAS VENCEREMOS PORQUE NASCEMOS CAMPEÃO, QUE A POLITICA NUNCA MAIS NOS FAÇA A REGREDIR, UMA BOA NOITE A TODOS.

  • Sérgio Murilo diz: 2 de maio de 2010

    O mais vezes campeão voltou, chupa essa barbie.

  • Feinda FigueirenCe diz: 2 de maio de 2010

    Vergonha de usar a camisa por ter o time ajudado… Se for assim, NOSSA TORCIDA (FigueirenCe) não usa mais camisa:
    1. Acesso a B a convite (8º colocado…);
    2. Acesso a A invadindo 15 minutos antes do fim da partida;
    3. Título de 99 muito roubado;
    4. Sem contar as desse ano: vitória sobre o brusque com 3 jogadores a mais e dois pênaltis; empate com o Avaí aos 49 minutos (jogo de 48 min)…
    Mas um título eles não tiram da gente: o do CHORORÔ! E ninguém CALA, NOSSO CHORORÔ!

  • Avaianaaaaaa diz: 2 de maio de 2010

    Ha Ha Ha.. Os Brocolenses tão com dor de cotoveeelo, é?
    hahahahaha
    EI BIGUERAAAAAAAAAAAAAAAA V. T. n C*&¨%. LEÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO EOOO!!
    Agoraaa engole essaaaa …
    hahahahaa

  • Fábio diz: 2 de maio de 2010

    não perderam em casa porque roubaram o figueirense com aquele pênalti
    erros da arbitragem a favor em 5 dos últimos 6 jogos, coincidência?
    e sem invasões? faz-me rir né
    e outra, título citadino e wo contam?

  • Gláucia Marrequinha diz: 2 de maio de 2010

    Hoje Campeão
    Hoje também BiCampeonato.

    Amanhã, o AVAI ruma ao TRI!

    Já , Já, para desespero ROSA!

  • Eduardo diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, algum pertubado sem nada para fazer rackeou o site do Avai, pode entra la e da uma olhada, o desespero é tão grande que chegaram até esse ponto.

  • Lucas Figueira diz: 2 de maio de 2010

    Já vamos para 3 anos sem vencer o avaí, e desde 2008 já são: 3 DERROTAS E 5 EMPATES… SENDO DUAS CHINELADAS LEVAMOS EM PLENO SCARPELI… VERGONHA ESSA DIRETORIA!

  • Eduardo diz: 2 de maio de 2010

    Agora acho que ja resolveram a questão do site!!!

  • luciane diz: 2 de maio de 2010

    O primeiro gol tava impedido? tudo bem, fizemos outro… então ganhamos de 1 x 0 kkkkkkk, isso porque poderíamos perder de 2…kkkkkkkk Ainda bem que não teve penalte, pois se tivesse nós seríamos campeões por roubo? kkkkk Voces alvinegros(a maioria) jamais vão admitir que ganhou o time mais consistente do campeonato: AVAI!!!! Olha o absurdo: já estão dizendo que voltaremos para serie B… Deixa o campeonato começar e chegar pelo menos na metade, só faltava essa… A dor de cotovelo esta grande. Parece que vamos ter outra semana de fortes chuvas em Florianópolis, principalmente na parte continental da ilha. Para voces alvinegros, a torcida azul canta: EI VOCE AI, PODE FICAR PARADO VENDO A FESTA DO AVAI…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leitora de Comentários diz: 2 de maio de 2010

    BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!BICAMPEÃO !!! !!!

    Série A, Série A AVAÍ É SÉRIE A
    Série B, série B, FiGAYrinha é série B HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    UUUURRRRRAAAAAAAAAA

    LEÃO Ê O, LEÃO Ê Ô Ô, LEÃO Ê Ô Ô, LEÃO Ê Ô Ô, LEÃO Ê Ô Ô

  • Leitora de Comentários diz: 2 de maio de 2010

    ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DA POMBA:

    É NÓS NA FITA……..

    UUURRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • marcelo diz: 2 de maio de 2010

    QUERIA DEIXAR BEM CLARO QUE O FIGUEIRENSE CUNTINUA SENDO O MAIS VEZES CAMPEÃO, MAS INFELIZMENTE AGORA DIVIDE COM O TIME DO MANGUE!!!!!!

  • Sérgio Murilo diz: 2 de maio de 2010

    AVAI
    Melhor ataque!
    Melhor defesa!
    Mais vitórias!
    Menos derrotas!
    Maior número de pontos no campeonato!
    Invicto em casa!
    Só poderia ser campeão.
    Fica dificil de acreditar que possa ter alguém que queira contestar a superioridade do AVAI

  • O CATARINENSE diz: 2 de maio de 2010

    Depois de acompanhar o jogo do Santos e Santo Andre pela Tv., percebi pq. a federação Catarinense trouce esse arbitro para dirigir o classico…..? coitado Santo Andre…

  • MARCELO diz: 2 de maio de 2010

    TÍTULO CITADINO CONTA COMO TÍTULO ESTADUAL? SE CONTAR É, JUNTO COM O FIGUEIRENSE, O MAIS VEZES CAMPEÃO.
    MEMÓRIA CURTA CASTIEL.

  • Luciano diz: 2 de maio de 2010

    Primeiro que o avai nao era para ter chego nem nas finais se o juiz tivesse dado penalti ao metropolitano. E so chegou na fina pq fez gol de penalti mal marcado contra o figueira. Afinal so bateram em bebedo mesmo, pois nao conseguiram ganhar do figueira. Castiel seja profissional e nao avaiano de carteirinha

  • luciano diz: 2 de maio de 2010

    em final de copa do brasil so um time da capital chegou….. so o figueira conseguiu ficar 7 anos seguidos em serie A. Castiel so posta aqui o que ele bem entende…… mal profissional, avaiano de merda

  • Fabio – Candoi-PR diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, apesar da superioridade do Avaí neste campeonato ser GRITANTE, o elenco precisa de reparos em algumas posições (Ataque e meias de criação). Mas mesmo assim, se hoje fosse preciso vencer de 10 x 0, faria tamanha a supremacia. Qto ao que disse o RObson de Joinville: É muito dificil se reerguer pq os jogadores de qualidade não querem jogar uma serie D. Portanto, o JEC acaba ficando na mão de boleiros e o final da historia é ese ai. Series A e B ainda dão sustentação para vc ter um clube saudavel. O resto é resto!!!

  • BELIQUI diz: 2 de maio de 2010

    NÃO SOU DAQUI, MEU TIME É CAMPEÃO DO MUNDO E MT MAIS…SÓ QUERIA SABER O QUE ESSES BIGAYRINHAS ESTÃO FAZENDO AQUI NOS ASSUNTOS DO LEÃO. LIXEN-SE NA SEGUNDONA KAKAKAKA..

  • dgotma diz: 2 de maio de 2010

    Rafael quanto rancor em seu coração, quanta inveja, e quanta burrice. Fazes parte de tua torcida sem instrução. Ainda por cima tomas veneno esperando o teu rival morrer, que pena de você, pobre de espírito !! Quem não deveria ter saído de algum lugar era o teu figueirenC, pulou a janela da série C naquela copa João Havelange, e depois fez a festa com o alfabeto do estado. Tio PPP deixou vocês sem verba, sem estrutura, sem arena e com uma baita dívida. Só uma coisa o FGTS ta atrás de vocês !!!! CUUUIDADO !!!!!

    P.S: EI VOCÊ AÍ PODE FICAR PARADO VENDO A FESTA DO AVAÍ !!!!!

  • Renato Alvinegro diz: 2 de maio de 2010

    Parabenizo o Avaí por igualar o Figueirense em estaduais, mostrando mais guerra ano que vem para desempatar. Nessa final o Joinville não viu a bola quase, pelo menos não choram mais né, ainda mais com os penaltys que vão e vem nessa vida.
    E será uma Série-A que se o Avaí não reforçar um time com Caio e Davi de armadores, apesar de estarem melhores, e Uendel de lateral, vão ter a ilusão do Figueira campeão em 2008, que é o melhor e se fo**

  • ivanir diz: 2 de maio de 2010

    Castiel, quero fazer somente duas observaçôes:

    1° No primeiro turno vimos um esforço desesperado para que o time do norte fosse campeâo, como foi.
    exemplos, os ultimos três jogos incluindo o vergonhoso empate na final. Sem contar a tentativa desesperada de tirar a partida de hoje da ressacada, ainda tinham esperaças…….

    2° A mudança do time do avai, com as ausencias de Batista, Leonardo, Vandinho, Savio. Nâo fosse assim acho que nâo seriamos campeôes. Isso prova que o treinador não é o único que sabe das coisas, as vezes tem que ouvir opiniôes de fora também.

    Dito isto: Agora é só comemorar. Dalhe AVAI……………..

  • Roberto Felisbino diz: 2 de maio de 2010

    nos somos o mais vezes campeão catarinense pq temos 16 titulos,15 na primeira e 1 na segunda divisão coisa q o tombense não tem perderam para o bec e viraram a mesa pra poder subir.chora janelense.

  • Vanessa diz: 2 de maio de 2010

    urraaaaaaaaaaaaaa leao!

    morraaaaa de inveja hehehe

    dale avai!!!

  • Claudia diz: 2 de maio de 2010

    Olá Castiel!!! Olá colegas do blog…. Enfim podemos soltar o grito da garganta… É CAMPEÃO!!!! Pode chorar, mas eu não volto pra vc… Essa é a musica mais tocada nos extreitxu…
    E vai começar o blá, blá, blá…. Na Série A não vai aguentar, tartaruga no poste (é ninja..), bate e volta (na verdade é bate e fica..), flanelinha (e guardaremos a vaga deles até eles conseguirem, voltar…. Se conseguirem, claro!)
    Mas falem, falem muito… Quanto mais falam mais gostosa fica a conquista!

    Urrrraaaa Leãooooo
    \o/

  • Eduardo diz: 2 de maio de 2010

    Comemora Avaí! Comemora porque o Catarinense é uma ilusão e vão fazer como o Figueirense em 2008. Achava que porque foi campeão catarinense tinha um bom time. Muito ruim esse time do Avaí! E continuem indo na ilusão da CBN que diz que o Avaí tem elenco, porque não tem!

  • Fernando diz: 2 de maio de 2010

    Castiel,

    A volta do Campeão não,nós eramos o atual campeão,ou seja a continuação do campeão
    valeu,tudo é festa na ilha….pelo lado continental só choro……

  • Jota R diz: 2 de maio de 2010

    Rafael………primeiro, vá aprender a escrever; no Mobral tem curso grátis. Segundo, vai la no teu cube e fala com o seu fisioterapeuta, para cuidar do teu cotovelo.

  • avaiano sto amaro diz: 2 de maio de 2010

    Prezado Castiel parabéns pelo post…IRRETOCÁVEL, estive lá e constatei td isso!
    Abraço pra NAÇÃO AZURRA!
    (Nem vou falar nada dos “outros”, pq não vejo NINGUÉM NA NOSSA FRENTE!
    URRA LEÃO, BICAMPEÃO!

  • SABE TUDO diz: 2 de maio de 2010

    julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz:

    14 de janeiro de 2010 às 6:38 pm
    Castiel, bom retorno a rotina. Viu, você não deu como favorito os multicoloridos do estreito, a revolta está formada. Somente um individuo totalmente desinformado, não terá o Avaí como franco favorito ao catarinense 2010. Você está absolutamente correto em seus palpites Castiel, aqueles outros não aprendem mesmo, eles acertam tudo, tanto que em 2009, ficaram de longe vendo a festa do leão. Urra Leão !
    Obs:Parabéns Castiel, vc acertou. AVAI CAMPEÃO. URRA LEÃO! VENCEU O MELHOR

  • Seu Cunha diz: 2 de maio de 2010

    O mais vezes campeão VOLTOU.

    Na verdade o Avaí sempre foi o mais vezes campeão, são 52 títulos. Agora também é o mais vezes campeão estadual.
    15 vezes campeão estadual da 1ª divisão e 1 vez campeão da 2ª divisão.

  • Jefferson diz: 2 de maio de 2010

    O AVAÍ SERÁ PUNIDO PELA INVASÃO EM CAMPO HOJE NA COMEMORÃÇÃO. TINHA ATÉ BANDEIRA DA TORCIDA ORGANIZADA NO MEIO DO CAMPO. ESPERO QUE O TAL PROCURADORZINHO QUE PRESTA SERVIÇOS AO AVAI E ENTROU COM UM PROCESSO CONTRA A “INVASÃO” NA ARENA JOINVILLE NO PRIMEIRO TURNO FAÇA O MESMO.
    AH UFA FINALMENTE CONSEGUIRAM SER BICAMPEÕES DEPOIS DE 67 ANOS(KKKK) ASSIM O MIGUEL LIVRAMENTO E VCS AVAIANOS PODEM MORRER MAIS FELIZES POIS NUNCA TINHAM VISTO ISSO ACONTECER. QUEM SABE CHEGUEM UM DIA A SEREM OCTACAMPEÕS.

    ABÇS.

    JEC O ÚNICO OCTACAMPEÃO CATARINENSE!!!

  • Vitorino diz: 2 de maio de 2010

    castiel, não esqueças de mencionar a torcida cantando o Rancho de Amor á Ilha. Foi de arrepiar…Bi-Campeão!!!

  • Trombeta Tricolor diz: 2 de maio de 2010

    SÓ TEMOS QUE DAR O PARABÉNS AO AVAÍ, CAMPEÃO COM PROPRIEDADE E SOBRANDO, MAS É TRISTE VER O MEU JEC JOGANDO COMO SE FOSSE UM TIME DE MORIBUNDOS EM CAMPO, SEM SANGUE (EXCETO 3 OU 4 JOGADORES) DEU NÉ NEREU? VOCÊ É NOSSO HERÓI, MAS BUSQUE UMA PARCERIA DO TIPO DO AVAÍ PARA QUE NÃO FIQUE TUDO EM CIMA DE VOCÊ, E VAMOS COMBINAR, OU SOMOS UM CLUBE PROFISSIONAL OU ENTÃO VAMOS SAIR DE CENA E DEIXAR QUEM REALMENTE QUER FAZER O FUTEBOL DE ALTO NÍVEL, COMO OS TIMES DA ILHA, A HORA É AGORA, VAMOS BOTAR O DEDO NA FERIDA, VALEU AVAÍ ISSO É SER PROFISSIONAL!

  • LEÃO DA ILHA diz: 2 de maio de 2010

    Venceu o time q somou mais pontos durante o campeonato. Justiça foi feita. AVAÍ CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Agora vamos pensar no campeonato brasileiro da série A de AVAÍ, enquanto o bigueira vai pensar na dureza da série B , de Bigayra, Brocolense, q entrou pela janela, seu janelense.Vai cair para a série C, para aprender a entrar pela porta da frente, mas vai ser difícil a série C, vai morrer de tanto tentar, para voltar a ser Bigayra.

  • JEGUEIRENSE diz: 2 de maio de 2010

    Jegue não jogou, deu coices. Foi muito tristee……………………………………………………………………………………………
    Vai disputar a série D do campeonato brasileiro, q tristezaa………………………………………………………………………….
    Enquanto nós do Estreito, Figueira vamos jogar a série B do campeonato brasileiro, q belezaa……………………………..

  • Cielavaiano diz: 2 de maio de 2010

    Agora vai começar a ladainha ,que o Avai não tem elenco,é fraco e bla bla ,vai cair no Brasileiro e bua bua bua é sempre a mesma historinha pra boi dormir ! Caro Brocolinos ,deixem o Avai e cuidem daquele amontoado que vçs chamam de time ,pois a serie B vai começar e depois não vão dizer que eu não avisei :O timeco de vçs vai cair pra C ,podem apostar ,depois não me venham com choradeira! Ah antes que eu me esqueça :EI VOÇE AÍ ,PODE FICAR PARADO VENDO A FESTA DO AVAI !Uraaaaa Leãooooo ,o + x CAMPEÃO ,15 NA 1 DIVISÃO ,1 NA 2 E UM CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE C !Chora bgayra !

  • Fernando vieira diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns nação azurra pelo bi-campeonato !!!! E para a turma do bgayra/brocules : Era era era … .. .. Do Bgayra rumo a Terceirona !!! Rsrsrsrsrs

  • Edson (JEC) diz: 2 de maio de 2010

    Parabens ao Avai, Parabens ao JEC, perdeu de cabeça erguida, nao deu nenhum ponta pé, jogou limpo, agora vamos partir para a nossa ardua caminhada rumo as series superiores do Brasileirao, este é o nosso objetivo do ano.

  • Edson diz: 2 de maio de 2010

    Ao Robson – Cara vai torcer para outro time e deixa de torcer para o JEC…Mesmo perdendo sabemos que o time nao é ruim, meu caro, perdemos para um time de serie “A”, mas passa a receita para o NEREU MARTINELLI, para contratar craques para disputar a serie “D”…

  • Jean Welter diz: 2 de maio de 2010

    Para o “joão-sem-braço” do Emerson, sem invasão… significa sem invasão antes de acabar o jogo, como costuma fazer a torcida de time pequeno (entendeu?). Não se faz de GAMBÁ pra poder viver, oh do Brócolis, pulador de alambrado!!!
    Da-lhe mais vezes campeão, É o meu Avai!!!!!!!!!!!!

  • Cielavaiano diz: 2 de maio de 2010

    JEFERSON ,não te preocupa com isso ,pois o Delfin vai tambem depor a nosso favor assim como fez com vçs !E no mais cresça e apareça ,pois o teu time não é pareo pro Leão ,pois vai as estatisticas só nesse campeonato:5 jogos 3 vitorias ,1 empate ,1 derrota contra o Jec e na soma total de gols Avai, 13 x 6 pro leão !No mais boa sorte na serie D e saudações do + x CAMPEÃO !

  • Edson diz: 2 de maio de 2010

    Para aqueles Jequeanos que criticam o JEC, por favor mudem de time e vao torcer para outros times…CORNETEIROS…eu sou JEC na alegria e na tristeza…parabens ao JEC, em nenhum momento praticou anti-jogo…jogou dignamente, e ja estou vislubrando dias melhores ao nosso amado JEC…

  • Fernando vieira diz: 2 de maio de 2010

    Bi campeão com justiça rumo ao tri em 2011 !!! Vamo vamo Avai !
    Broculinos do Bgayra Morram de inveja e dor de cotovelo !!!
    Cuidado com a serie C !

  • Ezequiel diz: 2 de maio de 2010

    UNICO TRICAMPEÃO CATARINENSE DA CAPITAL FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE.
    desculpe-me avaianos mais nao tem como nois chora, nois somos tricampeão e bicampeão ;/ desculpa ae, saudações figueirense para voces avaianois ;/

  • canasfigueira diz: 2 de maio de 2010

    Bateram o record mundial, 67 anos sem ser bi.

  • Tonha do Tabaco diz: 2 de maio de 2010

    Castiel meu lindo!

    Aqui na Suíça-Genebra já estamos comemorando esta faceta do AVAI – campeão de 2010 e BI.

    Veja, os Suíços estão dizendo que a expressão inglesa “OK” (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, nos EUA.
    Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa “0 killed” (nenhum morto), expressando sua grande satisfação. Daí surgiu o termo “OK”.

    O Avai hoje no BRASIL-SANTA CATARINA-FLORIPA foi OK.
    Castiel!

    Nos chega aqui que o Domingo foi de emoções.
    O Torcedor saiu de casa pintado para a partida, como se sai para a GERRA – no bom sentido.
    Dançou e cantou o hino.
    Distribui “lençóis” para os SECADORES, em especial para aquele “pessoalzinho” depois da PONTE – os ROSINHAS do FIGUEIRA, chorarem.
    Posso imaginar os DECIBÉIS que foram os GRITOS de GOL das arquibancadas.
    O do ROBERTO então – não LA, que massa!
    Não há craque mais completo, nem mais infalível do que o TORCEDOR, Castiel.
    O domingo vai terminar para a torcida do AVAI em glória.
    As ruas de FLORIPA na Segunda-Feira terá o AZUL tremulante, da mesma cor do CÉU, com o VENTO SUL da vitória
    Avaí meu “TESÃO”!
    Rumo a TRI

  • A ARANHA diz: 2 de maio de 2010

    Ih!
    Não é que o Seu Cunha tem razão!.

    O Avai tem 52 títulos.
    É o mais vezes campeão estadual – 15 vezes campeão estadual da 1ª divisão e 1 vez campeão da 2ª divisão.

    Os ROSA do Figueira SÃO VICE-CAMPEÃO da 2ª DIVISÃO – que Horror! Perderam para o Blumanu EM CASA, pode?

  • Caga Lata diz: 2 de maio de 2010

    Casteil,
    O AVAI hoje estava endemoniado!

    Botou o JEC no bolso.
    Ah! E se fosse o Figueira?
    Ai botava na cola.

  • Alfa Centauri diz: 2 de maio de 2010

    Meu,
    Forma doi Garapuvus na meta do Jec.
    Que coisa mais graça.
    Agora vamos nos recompor e pegar o TRI.

  • Sérgio Murilo diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao Trombeta Tricolor, soube perder e reconhecer que futebol não é só time bom e sim organização. E nesse quisito o AVAI está dando um banho.
    Parabéns AVAI!
    Parab;rns JOINVILLE!

  • Diego diz: 2 de maio de 2010

    Nenhum comentário sobre mais um gol irregular para o Avaí Castiel?

    hahahahahah

    Comédia!

  • Jean Moriarty diz: 2 de maio de 2010

    A diretoria do avaê agradece a todos os árbitros, especialmente ao sr. Sávio H. Espínola (que nos “presenteou” com mais um pênalti salvador contra nosso algoz), sem os quais esse sonho acalentado por 67 anos (pasmem, é isso mesmo, 67 anos !) não se tornaria realidade. Aproveitamos a oportunidade para implorar aqui neste espaço, para que esses “presentes” dos deuses que tanto bem nos fizeram, perdurem por todo o campeonato brasileiro, pois tememos o pior. E viva o(s) PÊNALTI(S) !!

  • COELHO diz: 2 de maio de 2010

    se duvida o avai mereceu o bi, mas por favor Rudinei não pode ser o titular na serie a, vamos rumo ao tri. eles devem estar com uma inveja danada. E NINGUEM CALA O NOSSO AMOR E É POR ISSO QUE EU VOU CANTANDO SÓ PRA TI LEÃO……..

  • Paulo Tigre diz: 2 de maio de 2010

    ganhar o catarinense e’ o mesmo que vencer uma eleicao pra sindico….nao vale NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!..o melhor titulo deles ‘e uma serie C

  • Márcio diz: 2 de maio de 2010

    Avaí, Bi-Campeão Catarinense!!! E pros chorões do time do estreito, uma informação: o Avaí é sim o mais vezes campeão de SC, pois tem 16 títulos estaduais, sendo 15 da 1ª divisão e 1 da 2ª divisão, coisa que o time do estreito não conseguiu em 1987, pois perdera pro Blumenau e tiveram que mudar a regra pra subir o vice-campeão também! Mas como a torcida de vocês comemora até vice-campeonato, sei lá!!!! O Campeão voltou!!!!! Parabéns à Diretoria Avaiana, à Comissão Técnica, aos jogadores e a torcida do Avaí que deu um show nas arquibancadas!!!!

  • Paulo Tigre diz: 2 de maio de 2010

    se nao, por que eles usam aquela UNICA estrela na camisa!!!!…vao mudar….NAO…logo ‘e o melhor titulos deles…….

  • coelho diz: 2 de maio de 2010

    somos os mais vezes campeão 15 + 1 = 16

  • Mario L. Nascimento diz: 2 de maio de 2010

    Parabéns ao Avaí pela conquista merecida. O título ficou em boas mãos. Ficou com o melhor time. Parabéns aos torcedores e dirigentes. Sorte ao Leão na série A. Que represente dignamente o estado no maior campeonato do país.

  • Rodrigo Silva diz: 2 de maio de 2010

    Avaí está no caminho certo. Foi campeão e já trouxe vários reforços de qualidade para a série A. Para não cair na ilusão igual o figuera e achar que só porque foi campeão tinha time de série A, não reforçou e foi REBAIXADO. Agora não volta mais, infelizmente.

  • Adair M. Junior diz: 2 de maio de 2010

    Venceu o melhor!!! fez 2×0 e resolveu o jogo, depois só esperou pra comemorar, parabéns a todos nós avaianos.
    E só p/ lembrar ao Ezequiel que escreveu que o time do Estreito é o único Tricampeão da Capital. sugiro que ele vá se informar para não falar besteira!! pois o Avaí sim é o único TETRACAMPEÃO CATARINENSE DA CAPITAL, portanto também foi tri.

  • Michael diz: 2 de maio de 2010

    O Tigrão do sul continua na frente no ranking! Podem ganhando estes campeonatinhos catarinenses que não valem nada! Quero ver jogarem uma libertadores, como o Criciúma!! Vamos ver daqui a 3 anos quem vai mandar!!!

  • Márcio diz: 2 de maio de 2010

    Informação pros bobões torcedores do time do estreito: vcs querem gozar que o Avaí levou 67 anos pra ser Bi-Campeão, mas esquecem de estudar que o time do estreito levou 64 anos pra conseguir o feito! Ficou de 1936 a 2002 sem conquistar o Bi-Capeonato, então a gozação de vocês não é válida! Avaí, Bi-Campeão e o mais vezes campeão novamente de SC!!!!

  • Cristiano Ribeirão da Ilha diz: 2 de maio de 2010

    O que eu acho mais legal é os figueirinhas Rodrigo,Pedro,Rafael , Diego napoleão e outros tolinhos
    ficarem olhando nossa FESTA …. Vão dormir seus ISTOPÔS …. vcS são da SEGUNDA DIVISÃO levaram
    um CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU NA RESSACADA e tiveram que ver o LEÃO SER CAMPEÃO O MAIOR …
    KKKKKKKKKKKK ……

  • Cielavaiano diz: 2 de maio de 2010

    Ao JEAN CHORIART : Chupa ,chuuuuuupa essa manga ,que nós somos Bi campeões ! JEAN CHORIART ,em 99 no assalto do seculo ,foram 19 penaltis afavor do time das letras e das janelas ,portanto Chuuuuupa e chooooora JEAN CHORIART !URRRRAAAAAAAA LEÃOOOOOOOO ,o + x campeão !

  • Cielavaiano diz: 2 de maio de 2010

    Agora vou dormir ,e acordar não vendo ninguem na minha frente , e parabens ao Jec que terminou na frente do amontoado do istreitcho ! Eu quero ver a hora que esse amontoado pegar o Santo André ,vai ser uma sapatada !UUURRRRAAAAA LEÃOOOOOOOOO,O + X CAMPEÃO !

  • Junior diz: 2 de maio de 2010

    Como eu gostaria de saber o time que o Luiz que postou as 7:22 hs. Quanta mágoa, rancor no seu coração meu filho, é sempre assim, o time que está na série “A” é, digamos assim, “não tanto prejudicado”, ou esqueceram os diversos títulos que o Falideirense conquistou durante os anos que esteve na elite. Vai dormir que a cama á quente seu chorão.

  • avaianarv diz: 2 de maio de 2010

    O nosso AVAIZÃO AVAIZAÇO deu um show de bola!!!!!!!!!!
    URRA LEÃO URRA LEÃO URRA LEÃO URRA LEÃO
    Vamos festejar!!!!!!! abraços avaianos a todos

  • Andre Ribeiro diz: 2 de maio de 2010

    Mais vezes campeao??o bom eh que tu sabe contar né (Y),nota 10 em matematica !!!
    E que historia eh essa de torcida mais fiel ! Os torcedores só saem com a camisa quando time ganha,e ainda se acham fiel ?
    HA,voces avainos sao muito engraçadinhos.
    E diz ai,quando que vao apresentar oficialmente o mais novo membro da equipe, Célio amorim ?
    Eainda tem capacidade de dizer que foram prejudicados pelos arbitros o campeaonato inteiro!
    VOCES SÃO TUDU UNS COMÉDIA !
    HA

  • O Analista diz: 2 de maio de 2010

    O Avaí venceu com sobra, poderia ter ganho com maior placar. Seu post do mes de janeiro esteve quase perfeito, quando chegou a mencionar, além do favoritismo azurra, Viola, que não chegou a deslanchar. Por que quase perfeito? Justamente por ter citado a repeito do Figueirense: “o problema será o fraco ataque (mesmo com a chegada de Willian)…”. Quanto às poucas peças de reposição do meio, que foi citado, tudo bem; mas, na verdade, o Figueirense, ao final do turno, teve o melhor ataque, com artilheiro do Campeonato – Willian – que só estreou pela quinta rodada. Se tivesse a excelente defesa do Avaí, seria outra história. De falar em defesa, arrisco opinar que o Avaí possui uma das melhores defesas do Brasil.

  • Leandro Avaiano diz: 2 de maio de 2010

    Não entendi oque os torcedores do Tigrinho tão fazendo aqui…
    Quando tiverem mais de 10 titulos do estadual, falem algo.
    AAAAAAAAAAAAA. Não se inludam com o Seu Antenor… Ele já colocou seu rico dinheirinho no Tubarão anos atras, e cade o Peixe???

    Como diria o Marquinho Santos: RESPEITA…RESPEITA PORRA… É SÉRIA A…

  • felipe (JEC) diz: 3 de maio de 2010

    avai 100 anos = 15 titulos
    figueira 100 anos = 15 titulos
    criciuma 60 anos = 8 titulos

    JOINVILLE ESPORTE CLUBE 34 anos = 12 titulos

    33º ranking CBF.. e vcs????

    sem mais..

  • Seu Cunha diz: 3 de maio de 2010

    Não entendo, pra mim o Avaí é bi-campeão e não fazem 67 anos que não é, fazem 6 horas. KKKKK
    http://nobreazurra.blogspot.com/2010/05/o-mais-vezes-campeao-estadual-voltou.html

  • Cyd diz: 3 de maio de 2010

    Jean, a figueira do Rancho de Amor à Ilha é a da Praça XV de Novembro e não é a mesma que deu origem ao nome do teu time. Aproveite os dias que faltam para começar a Série B 2010 e estude um pouco de história. Creio que o próprio site do teu clube ofereça esta informação, ok?
    Parabéns pelo blog, Castiel.
    Parabéns à comissão técnica azurra e ao nosso elenco pela bela campanha!

  • O ceu e azul diz: 3 de maio de 2010

    Caro amigo , Paulo ( tigre ??!?? ) E Marcio , rsrsr primeiramete , para uma conversa de alto nivel . Faço o seguinte questionamento . Vcs ja arrumaram a cobertura do estadio de vcs ??? Aquela mesma q foi arrancada pelo vendaval . rsrs Segundo , nao tirando o merito da conquista da taça do copa do brasil. Mais quando vcs ganharam a copa , o contexto era muito diferente, os ” grandes clubes ” , nao valorizavam e nem priorizavam a copa do brasil como e hoje . Mesmo naquela epoca ja dando uma vaga para libertadores. Entao Jogar um campeonato hj e muito diferente do inicio dos anos 90 . Para vcs conseguirem isso de novo , o Sr. Angeloni , tera q ter algumas aulinhas de administração de futebol com o o MESTRE Zunino . E vcs que apenas jogam a Serie C e catarinense desvalorizando o campeonato . Ja que e tao sem valor e “facil ” , pq nao chegaram na final . !!!!!!! saudações Avaianas , Aloha e Bi- Campeão !!!!!!!! E o Bgueira nao cantara mais , o mais vez campeão de SC ,rsrsr esta foi a melhor . Aprenderam com a gente o canto nos anos 90 ..rsrsr

  • RafaelAVAIIIII diz: 3 de maio de 2010

    Para os que ficam enchendo o saco por causa dos pênaltis, inclusive esse tal de Jean Moriarty.
    Fonte: blog do Leão da Ilha.

    Os números reais estão abaixo. Tanto Avaí quanto Tombense tiveram 8 penalidades a favor, veja:

    penaltis avai

    chapecoense (turno)
    figueirense (turno)
    joinville (turno)
    atletico ib (semi turno)
    atletico ib (returno)
    brusque (semi returno)
    figueirense(final returno)
    joinville (final do estadual)

    tombense

    imbituba (turno)
    brusque (turno)
    juventus (turno)
    chapecoense (turno)
    chapecoense (turno)
    imbituba (returno)(não converteu)
    brusque (returno)
    brusque (returno)

    O detalhe é que o Avaí teve 3 partidas a mais, portanto em média, o time do Estreito teve mais penalidades.

    Vou levantar mais números do estadual e depois publico aqui no blog. Tenho impressão que o JEC teve mais penalidades ainda.

    Nr: Se o Célio Amorim marcar 11 penalidades para o Avaí nesta final conseguiremos igualar a incrível marca de 19 penalidades assinaladas em favor do Tombense no Campeonato Catarinense de 1999.

  • Andersom diz: 3 de maio de 2010

    Dexa rafael,queo ve esses puto find ano,no brasileiro,vao sofre pra se manter!
    Eles rezam pra nois nao ir pra serie A denovo,pq tem medo,sabem que ja seriam 6 pontos ganho pra nos!
    Se prepara gambazada,que um dia se ganha ,outro se perde!!
    a hora de voces vai chegar !
    OOOOOOOOOOOO,todo avaiano eh cuzãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao _)_

  • Antonio diz: 3 de maio de 2010

    BOA GURIIIIIIIIIIII
    O MELHOR SE SANTA É,SEMPRE FOI ,E SEMPRE SERA O NOSSO FIGUEIRENSE ADORADOOOOO

  • Tombense diz: 3 de maio de 2010

    Parabéns pela raça, técnica e determinação do time do Avaí, mostrou não só que tem um time, mas que tem banco a altura, elenco diferenciado. Chora tombense, aproveita a sérieB, que o ano que vem tem série C. Dá-lhe chororô!!!!! Torcedores do joinville comemorem o Vice vcs merecem!!!! 15 títulos, rumo fácil ao tri-campeonato!!!!!

  • leo diz: 3 de maio de 2010

    Castiel, é verdade que aqui só pode publicar textos ofensivos ao Figueirense, e nada que seja contrario (mesmo que verdadeiro) ao Avai??

    Parabéns ao clube mais sem alma do sul do Brasil.

    1) O único clube que consegue fazer campanha de acesso com 6 mil torcedores por jogo de média de público (média inferior à do Figueirense FC no Catarinense 2010, sem disputar qualquer decisão em seu estádio) e ainda ser elogiado pela RBS.

    2) O único clube “mais vezes campeão” (como quer fazer crer o Sr. Castiel) contando 2 titulos citadinos (anteriores à Federaçao Catarinense, fundada em 1927) transformados em estaduais, no canetaço, pelo Delfim de Padua Peixoto Filho nos anos 80, e ainda 1 titulo DECRETADO PELO GOVERNADOR (que, por sinal, deu o nome ao seu estadio)

    Por falar em estadio, é também:

    3) o único clube de SC que ganhou um estadio por DOAÇÃO atraves de uma lei municipal. Quanta honra Sr. Castiel.. Merece um post?

    4) O único clube que consegue ser freguês dentro da “própria” casa para o rival (fato inédito em todo o Brasil) e ainda tem a cara de pau (respaldada largamente pela imprensa vendida) de propagar que no “seu” estádio ninguém os vence.

    5) O único clube de SC que sempre disputou Campeonatos Brasileiros no estádio do rival (construído com muito suor e às custas de logos anos de jejum de titulos), porque nao possuía patrimonio para poder fazer frente às pífias exigências da CBF nos anos 70/80.

    6) O único clube que se diz “grande” em Santa Catarina que, de 1945 até 2008 – MISEROS 63 ANOS – conquistou 4 (QUATRO) títulos estaduais. Que DNA de campeão, Sr. Castiel… não poderia concordar mais (pena que tenho cérebro).

    Aliás, quanto ao cérebro, suponho que também o possuas. Assim sendo, diante dos fatos postos à frente de teus olhos, para escrever tamanha besteira, só há duas opçoes: a cegueira passional ou a cegueira proposital. Apostaria na segunda. Podes nos esclarecer o ponto?

    7) O único clube que se diz “grande” em Santa Catarina que nao consegue colocar 200 pessoas fora de casa na final do campeonato – pelo segundo ano consecutivo -. (A propósito, nao vai sair um novo post pra essa fiel torcida, sr. Castiel??).

    Todos sabemos das suas preferencias clubísticas. Só esperamos um mínimo de respeito à maior instituiçao esportiva de Santa Catarina, o dono da maior torcida catarinense – o verdadeiro mais vezes campeão, sem maracutaia, o glorioso Figueirense FC -.

    Abraços.

  • roberto amaral diz: 3 de maio de 2010

    hoje é meu dia estou completamente apaixonado pelo Avai este time que gosto de coração muita alegria neste dia éra tudo que esperava dale meu avai tu ja naceste campêao este time me da orgulho

  • Manezinho da Ilha diz: 3 de maio de 2010

    Gostaria de lembrar ao sr. João Otávio (2 de maio de 2010 às 7:54 pm) que o “tricolor do sul” ficou em oitavo lugar no campeonato brasileiro do ano passado, e o Avaí ficou em sexto. Se o buraco é mais embaixo, então vocês é quem devem tomar cuidado.

  • DAVI O MATADOR diz: 3 de maio de 2010

    Decisivo, não atuou em parte da competição, mas quando jogou, fez a diferença. Davi marcou o gol de empate no clássico contra o Figueirense na final do Returno, abriu o placar no primeiro jogo contra o Joinville, na Arena, e fechou o marcador na segunda partida, na Ressacada. Obrigado Davi, és um verdadeiro Leão Campeão.
    AVAÍ O MELHOR DE SANTA CATARINA.
    AVAÍ MANIA, A ONDA Q TDOS PEGAM NO MOMENTO É A DO LEÃO DA ILHA. TUDO AZULL…………………………………..

  • sergio bayestorff diz: 3 de maio de 2010

    OLHA , NUNCA VI TANTA DOR DE COTOVELO COM HJ AQUI.A INVEJA É UMA M………..

    SOMOS OS MELHORES SIM!

  • Mauro diz: 3 de maio de 2010

    Nap esqueçam de convidar o Celio Amorin(2 penalty em criciuma),Jose Acacio(1 penalty contra o metro)e Salvio Espinola(1 penalty no Joao Paulo no classico)para a festa eles foram de grande importancia para essa historica conquista. Que vergonha titulo por decreto em 42.

  • REI LEÃO diz: 3 de maio de 2010

    Muito bom dia Castiel, saudações avaianas.
    Como dizem alguns, EU JÁ SABIA!
    Não se poderia esperar outra do melhor time disparado e apenas se confirmou a lógica, o esperado, o óbvio. Bom, depois do dever cumprido, atenções voltadas à sulamericana e brasileirão. VALEU BRAVO LEÃO, É SÓ ALEGRIA.

  • Joao FFC diz: 3 de maio de 2010

    DAONDE TÃO TIRANDO ESSE MAIS VEZES CAMPEÃO????

    TO VENDO AINDA 15 TITULOS PRA KDA LADO…

    67 ANOS auei hAU EHuia heiuaHEIUAh eiuha IE Haiu ehaUIHEIUAh eH

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se iludam com esse time, a Sul-Americana vem aí…

    AIEHAuiheuiHAEIHaieh ROCKENBACK mandou um ABRAÇO PRA VCS
    auiehuiaHEIUhaiuehAUIEHUIaheiuH

  • junior “” A “” VAIANO diz: 3 de maio de 2010

    la la la la la, la la la la…. É DE MORRER DE RIR….HAHAHAHAHAHA

    FICAMOS MUITO TEMPO GUENTANDO OS PEQUENOS ROSADINHOS DO ESTREITO, AGORA O UNICO TIME DE FLORIANOPOLIS MOSTROU OQ É SER CAMPEAO!!!

    LEMBRANDO: O FIGAYRENSE OU JANELENSE ESTÁ COM QUASE 20 MILHÕES DE REAIS, EU DISSE: 20 MILHÕES DE REAIS PRA PAGAR E O AVAI ACABOU 2009 COM LUCRO. NÃO FOI SOMENTE FINANCEIRO NAO E TODOS SABEMOS DISSO.

    ME FALEM TORCEDORES PONEIS DO ESTREITO… É O AVAI OU O TIMÉCO DO PROGRAMA SOLETRANDO QUE MERECE A SERIE “” A “” ?

    QUAL ESTADIO MAIS MODERNO E MAIS ELEGANTE?

    QUAL MAIOR TORCIDA?

    QUAL TIME GANHOU TUDO EM CAMPO E NAO USOU QUAISQUER ABERTURA PARA ENTRAR?

    GUENTAMOS MUITA GOSAÇÃO DE VC´S LEMBRAM?

    AGORA É NOIXXXXX VAGABUNDOS.

    E SE PASSAR NO CENTRO DA CIDADE COM CAMISA E SE ACHANDO PODEM ESPERAR, O LEÃO VAI URRAR!!!!!!

    2010 JANELENSE VOLTA PRA ONDE JAMAIS DEVERIA TER SAIDO. APOSTAS????? SEGURO TODAS!!!!

    AVAI FUTEBOL CLUBE – O GRANDE CAMPEÃO DO ESTADO!!!!!

    CASTIEL, UM RECADO PRA VC: TU NÃO TORCE PRO AVAI NAO, NEM ME VEM COM ESSE PAPINHO RAPAIZ. VAI TORCER PRO TEU TIME DE BAMBI DO RIO GRANDE DO SUL. VC´S SÃO PRECONCEITUOSOS DEMAIS PRA TORCER POR UM TIME TÃO HUMILDE NAO É?
    GAUCHO SÓ FALA BEM DE SANTA CATARINA QDO VEM PRA PEGAR ONDA!
    TORCE PRO INTER E NADA NO RIO JACUI MANÉ!

  • roberto diz: 3 de maio de 2010

    JEAN MORIARTY!Vc está reconhecendo o AVAI como algoz do teu time? ói,ói ói,o cara entregou os pontos.

  • RealistaSC diz: 3 de maio de 2010

    Após o termino da partida a DIRETORIA do time azul anunciou o mais novo patrocinador: PENALTY !!! E começa a campanha para a mudança do mascote: de leão para GATO !!!
    Sem penalti não consigo!Parabens a Federação Catarinense e ao TJD, pelo “IMPARCIAL CAMPEONATO”.
    Saudações!!!

  • Nelson diz: 3 de maio de 2010

    O Mais vezes campeão no Canetão e no WO! A Imprensa Azul está feliz! Campeão sem contestação e sem erros de arbitragem! Vergonha!

  • Jean Moriarty diz: 3 de maio de 2010

    Um campeonato para ser esquecido. Onze pênaltis, sendo 5 deles flagrantemente roubados ! E, para coroar esse que já ficou conhecido como “campeonato catarinense de cobranças de pênalti”, no último jogo, aparece o tal de Roberto em completo impedimento, chuta para as redes e, como sempre, o péssimo árbitro valida o gol ! Dizer mais o quê ? Fosse um campeonato sério, no 2º pênalti inexistente concedido (ou presenteado) ao avaê, o campeonato “melaria”.

  • Felipe Dias diz: 3 de maio de 2010

    Para o FuGAYra, muito mais ROSA agora ficou o “Time do FOI”:
    FOI o mais vezes campeão (embora por muito pouco tempo na história, o título por decreto é nosso),
    FOI da série A, agora é da B e vem a C aí gente….,
    FOI um dia bem estruturado,
    FOI quase o estádio da Copa,
    AGORA a atualidade,
    É o mais endividado… 18 milhõezinhos e agora SEM letrinhas.
    É do torcedor que conta vantagem antes do tempo,
    É o time da mãe Dinah… (vamos começar anotar as previsões, tartaruga no poste, na 20ª rodada estará rebaixado, saco de pancadas, o que mais?)
    Fui, não FOI.

  • Sandrão – Joinville diz: 3 de maio de 2010

    Parabéns aos avaianos pela conquista!
    Temos que reconhecer que perdemos para o melhor time de SC na atualidade, assim como têem que reconhecer que perdemos o título de cabeça erguida, sem jogadas violentas e sem ofensas.
    Tenho certeza de que uma grande lição foi aprendida pelo Joinville E.C., e que a reestruturação será inevitável.
    Vamos ver como se saem JEC e Avaí nas outras competições durante o ano. O avaí com a responsabilidade de buscar na série A um resultado semelhante ao que fez no ano passado. O JEC com a responsabilidade e o dever de classificar-se para a série C e fazer jus à torcida apaixonada que tem!
    Caminhos opostos e difíceis para os 2, mas acredito que ambos se prepararam bem para isso durante a competição do Catarinense 2010.

  • glaiton santos diz: 3 de maio de 2010

    Bvai o Time do FOI – FOI campeão mais não consegue ganhar do Figueira.

  • ALVINEGRO diz: 3 de maio de 2010

    Êta imprensa Avaiana!!!! Mais vezes, quer dizer mais que todos os outros, o que não é verdade e isto é FATO!!!!

  • Pablo avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Tem uma cambada de alvi-negro rosado invejoso … hahahahaha. Isto que é bom de ver, estes otários aqui chorando, logo eles que ganharam para mais de 4 títulos roubados, vergonhosos!!!
    Vão dormir vão o chorões e curvem-se ao nosso time que nunca deveria ter deixado de ser o mais vezes campeão!

    VAMO VAMO AVAÊÊÊÊ!

  • Rafaela diz: 3 de maio de 2010

    esse meu avaí “fax côsa”… mas é só alegria, faz nosso coração pular de alegria e vibrar com tanta mais tanta emoção que enche nosso peito de alegria e nossos olhos de lágrimas!
    É isso ai leão GARRA e PERSEVERÂNCIA sempre fizeram e fazem parte de você!
    Parabéns ao elenco todo, desde presidente, técnico, e todo comissão, jogadores (sejam titulares e reservas) e enfim a toda a equipe pelo empenho e dedicação e obrigada por encherem nossos corações avaianos de tanta alegria!
    e que venha a séria A!

  • Guilherme diz: 3 de maio de 2010

    Eu sugiro que todos voltem ao link que o Castiel colocou ao final de seu post remetendo aos comentários iniciais sobre quem seria campeão. Vale a pena ver os primeiros comentários dos torcedores do estreito….

    ————————————————————————-
    rodrigo alvinegro diz:
    14 de janeiro de 2010 às 8:27 am

    Nem com a cabeça fria, consegue voltar sem falar asneiras!

    Entrega a faixa pro avai então, sabichão!

    ————————————————————————
    Guilherme Silveira da Silva diz:
    14 de janeiro de 2010 às 8:31 am

    Castiel, você tem certeza que o Avaí será o campeão? Nunca vi isso no futebol, pode ser o favorito, eu disse favorito, agora dizer que ele será o campeão do catarinense é muita falta de vergonha na cara. Começar um post com um título desses é provar que não conhece o futebol. No futebol existe sim favoritos, mas uma afirmação dessa sem nem ao menos ter começado o campeonato é forçar a barra.

    ————————————————————————

    emerson diz:
    14 de janeiro de 2010 às 8:43 am

    Nada melhor do que começar o ano contando uma boa piada, Castiel. Avaí Campeão kkkkkkkkk Já enviou o currículo para trabalhar no Casseta e Planeta?

    ————————————————————————

  • M. Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    CITANDO:

    “Ezequiel diz:
    2 de maio de 2010 às 10:30 pm

    UNICO TRICAMPEÃO CATARINENSE DA CAPITAL FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE.
    desculpe-me avaianos mais nao tem como nois chora, nois somos tricampeão e bicampeão ;/ desculpa ae, saudações figueirense para voces avaianois ;/ ”

    Seu tanso! O Avaí é tetracampeão!! hahauhauhauhuahuahua
    O Figayra nunca foi!! rsrsrsrsrs

    AVAÍ ÚNICO TETRACAMPEÃO CATARINENSE DA CAPITAL.

  • Jean Moriarty diz: 3 de maio de 2010

    Em tempo: Para quem não tem o (bom) hábito da leitura, as palavras e frases tem muitas vezes seu sentido trocado. É um erro bastante comum.

  • William Tigre diz: 3 de maio de 2010

    Parabens ao Bvai pelo titulo mostrou ser a melhor equipe de Santa Catarina ganhando o titulo erros de arbitragem?? ate pode ser sabemos que a arbitragem é oque estraga nosso futebol catarinense mas na minha opniao realmente o grupo dos mangues é melhor atualmente meritos (Zunino)grande proficional.Quanto a bonbonera uhauhsa é demais… mas td bem a festa é de vcs chamam doque quiser.Para não deixar barato um sarrinho é bom preparence para a “B” ano que vem pq brasileiro hum… Otimo ano que vem estamos todos na “B” isso se o Bgueira não cair!uashuahs

    Abraço!

  • Mauricio Schneider diz: 3 de maio de 2010

    Carlos Silveira, espero que leia o comentário.

    Bom concordo com você plenamente, referente final sem nenhuma “EMOÇÃO”. Lógico, Avaí jogou a final sozinho, não deu chances para o JEC, entrou em campo já abatido diante do Avaí. Esperava uma final cheio de suspresas e raça da parte do Joinville.

    Mas enfim… O que deu foi o Leão, onde decidiu em Joinville o título do catarinense de 2010.

    Mais uma vez.

    AVAÍ MAIOR E MELHOR DO ESTADO!

    AVAÍ MELHOR ESTRUTURA!

    AVAÍ SÉRIE A!

    AVAÍ SULAMERICANA!

    AVAÍ BI-CAMPEÃO CATARINENSE 2010.

    Quem vai retrucar isso? FIgueirense ? Críciuma? Ou o cansado e falível Joinville?

    Ninguem cala esse nosso amor… Avaí !!!! COisa linda

  • Ricardo diz: 3 de maio de 2010

    Esse mandou bem:
    (faltou ainda falar do penalti ROUBADO em Jville e outro ROUBADO -impedimento- na ressacola)
    Luís diz:

    2 de maio de 2010 às 7:22 pm
    Castiel, esse “título” está indelevelmente manchado pelos gravíssimos erros de arbitragem cometidos contra o Metropolitano em Blumenau, contra o Figueirense na Ressacada, e nos dois jogos das finais contra o Joinville. Gostaria de entender a razão pela qual ninguém toca nesse assunto! Alguém está proibindo, vocês são todos avaianos, ou são desqualificados mesmo? Por que os dois pesos e duas medidas, Castiel? Afinal, fosse o contrário, ou seja, fossem quatro erros crassos cometidos contra o Avaí, teríamos uma choradeira digna de nota, tal qual ocorreu no clássico do segundo turno, em que não se falou em outra coisa na subimprensa catarinense. Irás tentar explicar, Castiel, ou ao menos virá um post observando as “pequenas ajudas” dadas ao Avaí? Como o Carlos Eduardo Lino, que era o melhor que tinha aqui e era o único com culhão para tocar o dedo na ferida, merecidamente livrou-se dessa pequenez toda e está no Sportv, és minha última esperança em ver respostas para essas perguntas e elevado o nível da imprensa catarinense, já perto da sarjeta! Abraço!

  • Fabio Picolottoto diz: 3 de maio de 2010

    Olá!
    Parabéns ao Avaí por mais esta conquista merecedíssima por sinal…
    Parabéns ao Zunino, a LA SPORTS que soube contratar repondo as peças que saíram…
    É assim que faz futebol… com planejamento.
    Abraços

  • Adriano Azevedo diz: 3 de maio de 2010

    Tem um tal de luis (chororo) que falou que o titulo foi manchado pelos erros gravissimos. é meu caro luis, foram gravissimos mesmo, principalmente o do seu LOS que realizou a maior lambança do futebol brasileiro na ressacada, lembra? Caso ocorresse a espulsao do jeovanio, o saco seria grande nos rosados naquele jogo. Entao rapaz, respeite, seja humilde, e aprecie o que faz uma boa administraçao, como eu apreciei quando paulo prisco estava no time do brocolis. Voces como torcedores deveriam sim, é pedir para abrir uma sindicancia e averiguar como um time que possuia um superavit ao final de 2008, apresentou um deficit de 11milhoes em 2009.

    Ah, mandar um Salve para toda galera do Avai, para o time mais vezes campeao.
    Ah, salve castiel pelo belo post.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Na realidade o Avai FC é o mais vezes Campeão Estadual, tem 16 títulos, sendo 15 da 1ª divisão e 1 da Segundona do Catarinão, título que por sinal nosso co-irmão não tem. Portanto, o leão da Ressacada é o bicho papão de títulos de SC. O que posso dizer, faltam 365 dias para o tri-Campeonato, he, he, he.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Poxa, e depois falavam que a gente era víuva, essa eu nunca ouvi, torcedor alvinegro viúva do Roberto, he, he, he. Paga quem quer, fica quem pode, enquanto o Bigueira era a cigarra cantando em cima da árvore bela e faceira, a formiguinha Avai trabalhava, trabalhava. Hoje somos de fato os melhores de SC e ponto final, se bobearem conquistamos a taça Marcílio Krueger definitivamente o ano que vem. Que venham as conquistas, que venham as grandes campanhas, que venham os reforços. Na minha opinião, com o Pará, o Rivaldo, faltam para o Avai um lateral direito, 1 meia de ligação, 1 meia de contensão (volate marcador), tipo Marcinho Guerreiro e 2 atacantes, isso para o brasileirão. Já o Chamuska, realmente melhorou 100%, mais ainda tem qua acreditar mais no azulão, tem que entender que somos 6º melhor time do Brasil e temos potencial para chegar entre os 4. Abç.

  • andré diz: 3 de maio de 2010

    Vejo que fizeram até uma comparação entre penaltys…porém…não foram as penalidades marcadas que fizeram a diferença pro time do mangue….Foram as não marcadas.
    Em especial…no clássico do returno: Arrancaram a camisa do Firmino na área (vergonha)….Em blumenau (lá não vou nem comentar o Avai jogou com 3 goleiros); Contra o Brusque (credo – igual aquele penalty na semi do returno foram marcados uns 8 pro avai). Deixo de comentar o penalty pro Ibirama pois time que leva de 5 não pode reclamar

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Carlos Eduardo, o melhor sempre desperta ciumes nos incompetentes. Quem quer se tornar como um Avai vencedor, tem que fazer o dever de casa, se organizar financeiramente e estruturalmente. Em relação ao resto do Estado, que eu saiba o oeste e meio oeste sempre foram mais Grêmio/Inter do que outra coisa. No norte, a velha e boa reca de Floripa perpetua. Em Blumenau e Itajái, a velha rixa com os manezinhos. Só fica faltando a grande Floripa até Tijucas, aí meu querido, o leão é insuperável, deu para ver ontem na beira-mar porque todo mundo diz que o leão tem a maior torcida de SC, parecia que a ilha toda estava lá vibrando com a carreata da vitória.

  • AVAIANO diz: 3 de maio de 2010

    Alvi-rosas, o telhado de vocês é de vidro, portanto não atirem pedras no telhado alheio. Em que pese os inúmeros erros de arbitragem ocorridos, dentre os quais o Avai também foi vítima, a taça não merecia melhor destino senão a Ressacada, vide a campanha no somatório geral. Erros daqui e erros dali, não sujam uma campanha impecável de ponta a ponta. Francamente, nenhum time de SC faz frente ao Avai atualmente. E vamos falar de passado então? O que dizer do assalto de 1999? Menos chorôrô. Quitem as dívidas, voltem para a C e subam de forma ética para A e depois discutimos. PS: A beira-mar estava linda ontem a noite, a torcida de elite deu um banho.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Meu Deus, a dor de cotovelo impera do outro lado, primeiro diziam que o Figueira não perdeu para o Avai, também não ganhou e de quebra viu o rival fazer a maior festa que a ilha já viu pelo Bi-Campeonato. Agora vem questionar o título falando em penaltis e impedimentos, engraçado é que o lance do Roberto no jogo com o Jec ninguém falou, jogador empurrado, jogada capital a ser marcada. Sinceramente, eu não enxerguei impedimento na outra jogada do Roberto, jogador veio da linha de fundo e cruzou para trás, para outro jogador que estava atrás da linha da bola. O penalti em Joinville foi claríssimo, o jogador pegou na bola e na perna do companheiro, não restava ao Bezerra, alvinegro de carteirinha, assinalar a jogada capital. É mais fácil ver defeitos do que as virtudes do vizinho para minimizar a própria incompetência, é a famosa inveja do alheio. Você vê alguém com dinheiro, um bom carro, uma boa casa, ou você pergunta, de quem que o cara roubou ou você diz, poxa, aquele cara é trabalhador, conquistou seu espaço. É a mesma filosofia dos gatunos hoje em dia. Talvez o Ricardo, alvinegro, seja adepto dessa teoria!

  • Rodrigo Silva diz: 3 de maio de 2010

    Campeão de novo. A festa foi grande. Engarrafamento na beiramar as 10 da noite na carreata do mais vezes campeão. É 1 dia de comemoração e amanhã já começamos a concentração para estrear na ELITE do futebol brasileiro. Castiel: O que achou dos reforços contratados até agora? Acredito que já agregou bastante nas posições onde havia alguma deficiência (lateral esquerda e ataque). Se os jogadores contratados encaixarem o Leão tem tudo pra fazer bonito mais uma vez.

  • Jean Moriarty diz: 3 de maio de 2010

    Leiam a coluna do Cacau, notória avaeano, de ontem (Tá Longe é o título da nota) e me digam se dá para discutir com os torcedores do maior e melhor de SC. Apesar de avaeano, ele (Cacau) não é burro, daí a sua sábia constatação. Leiam, sei que é difícil, mas vale a pena. É irrefutável.

  • Marcelo diz: 3 de maio de 2010

    Tudo Azul em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul….fim de semana perfeito para as torcidas irmãs!

  • emerson diz: 3 de maio de 2010

    O Guilherme foi fundo nessa pesquisa… rsrsrs. Realmente, o Avaí foi bi. E se continuar nesse ritmo, pode ser tri, tetra, penta… Por que não? O Avaí, hoje, é o clube mais sério de SC. Querendo ou não, temos todos que bater plamas. Os caras merecem. O JEC também era merecedor, mas o Avaí já vem num embalo desde o ano passado. Parabéns, Avaí. Lutaremos mais forte para ano que vem tentar desbancá-los. Resta-nos a tentativa de subir para a série C este ano. Este sim é o nosso grande objetivo em 2010.

  • Caga Lata diz: 3 de maio de 2010

    Resposta ao CYD!

    Sem essa de dizer:
    “a figueira do Rancho de Amor à Ilha é a da Praça XV de Novembro e não é a mesma que deu origem ao nome do teu time”

    PÀRA lá!

    E sai para lá.

    Nós é que decidimos qual é a FIGUEIRA.

    Vocês só SECAM, tá legal!

    Avai 16 títulos estaduais (15 da 1º Divisão e 1 da 2º Divisão estadual).
    Avai 1 título de Campeão Nacional da Série “C”

    Mais vezes campeão.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Olha, embora alguns tenham vaiado o Delfim, posso dizer agora que todo mundo tem direito ao perdão. Vai ver o homem colocou a mão na consciência, viu o mal que estava fazendo favorecendo o Figueira perpétuamente, afinal os outros clubes também merecem apoio. Se o homem quer se redimir de seus pecados, ótimo, o Avai tem coração grande, sempre cabe mais um. Quanto ao nível das arbitragens, embora um ou outro erro do Célinho, principalmente em não assinalar o penalti do Roberto, podemos dizer que o nível esteve bem nos jogos finais com ele e com o Bizerra. Agora sim SC está entrando nos eixos!

  • Jean Moriarty diz: 3 de maio de 2010

    Pra encerrar: O que foi a “festa” da torcida “que zurra”. Pífia. Meia dúzia de carros (IPVA vencido certamente) buzinando. Uma dúzia de bêbados gritando. Pequena como o clube. Também, campeonato roubado, poucos queriam dar a cara “a tapa”. Em casa a vergonha é menor.

  • Mauricio Schneider diz: 3 de maio de 2010

    Luciano,

    Você está sendo muito rudi perante suas palavras, qual seria sua maior indignação eim?

    Xingar uma pessoa dessa forma em um pleno blog, tendo em vista que a pessoa não tem nem como se defender.

    Te enxerga torcedor violento !!!

  • Felipe Dias diz: 3 de maio de 2010

    O Glayton está tão perturbado que não consegue ter mais idéias, pobre sofredor. Avaiano na infância que o pai desdenhou…

  • Salum diz: 3 de maio de 2010

    Quanto chororo, PARABÉNS AVAI, URRA LEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rumo ao TRI!!!!!!!!!!!!

  • AVAIANO em tempo INTEGRAL diz: 3 de maio de 2010

    O indivíduo que vê seu time sendo eliminado em casa por um ‘tal’ de Duque de Caxias (???), vê seu time marcando amistosos com um ‘tal’ de TOMBENSE (???), vê seu time solicitando ‘helps’ para obter um acesso e um campeonato e ainda por cima vê o rival recuperando a hegemonia, acaba por entrar em um colapso mental incrível e ao mesmo tempo horrendo, mesclado com muita inveja e chorôrô. Que o campeonato estadual está marcado por péssimas arbitragens, não há duvidas, todos foram prejudicados. À parte disso tudo, me respondam gambazada, quem mereceria este título se não o glorioso alvi-celeste da ILHA? O ÚNICO que teria chances seria o JEC, e mesmo assim levou 3 LAMBADAS do Avai. A taça ficou no endereço certo, encerrem este oba-oba de dizer que o Avai foi beneficiado pela arbitragem. Se houve algum benefício em prol do Avai, está relacionado ao péssimo nível técnico das equipes de SC de forma geral, esta sim, a única benesse em para o Leão. Abraços da torcida superior.

  • cristiano vieira diz: 3 de maio de 2010

    Bom dia Castiel,

    AVAI, MAIOR CLUBE DE SANTA CATARINA E PONTO FINAL. O RESTO É RESTO E CHORORÔ!!!!

    PARABÉNS AVAI, RUMO A LIBERTADORES (pelo menos) E AO TRI ANO QUE VEM.

    Grande abraço a essa imensa nação azurra. Que céu azul lindo hoje não!!

  • Renato diz: 3 de maio de 2010

    ao time do mangue soh resta dar s parabens…depois de quanto tempo mesmo?….

    eu nasci em 1981..vi meu time ganhar 7 vezes…nossa…tri em 2002 2003 2004 2006 e 2008! nossa..

    espero que o avaiano que tenha mais de 70 anos esteja feliz…parabens!

    ao time da moda…reze muito…pois daqui a pouco acaba…

  • Diaba diz: 3 de maio de 2010

    Castiel,

    Veja que situção HILÁRIA.

    Como você bem o disse no INSPIRADO POST:

    “A volta do mais vezes campeão”.

    Ou seja, ENQUANTO o Avai VOLTA a ser o mais vezes campeão, o Figeuirense VOLTA
    a SOFRER com uma DÍVIDA de R$ 12 milhões.
    Nosso informantes ainda dizem, PASMEM – olha, NÃO é com UM somente, mas, com TRÊS credores (dois são a União e o terceiro é o município).

    Pode?

    Avai mais vezes campeão.

  • roberto diz: 3 de maio de 2010

    JEAN MORIARTY acertastes na mosca,quem não tem o hábito da leitura não tem vocabulário e escreve palavras cujo significado desconhece.És um “môstro’. Para teu consolo se é que vai ser,vou torcer para o Figueira subir pra a A,nós avaianos naõ aguentamos mais tanto “choro sem arte.”

  • JUNIOR AVAIANO D+ diz: 3 de maio de 2010

    CRÉUUUUUUU

    CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    AHuhaUhuahuhaUH

    DANÇA NOSSA MUSICA BIXALENSES DO ESTREITO

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 3 de maio de 2010

    CASTIEL, NOSSO AVAI ARREBENTOU NO CATARINENSE!!! PARABENS PARA TODA A NAÇÃO AVAIANA ESPALHADA PELO MUNDO!!!

  • glaiton santos diz: 3 de maio de 2010

    Fernando do mangue vai comemorar vai meu caro, chega de abrobrinha.

  • glaiton santos diz: 3 de maio de 2010

    Digo ABOBRINHA ta Fernando do mangue…….

  • Arthur FELIZ diz: 3 de maio de 2010

    Difícil acreditar que os do MST (Movimento dos Sem Time prá Torcer)continuem a tentar desqualificador o título do Avaí, o melhor em todos os quesitos. O campeão do século XX. O detentor de mais campeonatos catarinenses, mal acompanhado por um outro time.O de melhor estádio, futura melhor arena,e de sua propriedade, sem “sócios” exploradores (aliás, torcida adversária, preste atenção: vocês estão prestes a colocar o patrimônio nas mãos de terceiros.Sabiam??).Robson, que triste tentar desmerecer o banho de bola.Rogério,cócegas é com “c” e não cósegas.Além de reclamar … . Alô doutor, que reclamação, hem? Coloque o nome pois anonimamente é terrorismo.E que dôr de cotovelo, hem? Melindinha, que feio? Assim você parece mais a “melindrada”. Somos sim, os campeões (inalcançáveis ) do sec.XX e estamos mal acompanhados como “o mais vezes campeão”. Roger, realmente , se houver o título de “mais vezes campeão em menor espaço de tempo , este título é do JEC. Aliás, no blog do JEC eu vaticinei, em fevereiro, que , se os torcedores se associassem e ajudassem o Nereu e o Fontan, êstes fariam o JEC voltar aos bons tempos.Continuem ajudando e vão ver coisas melhores.O JEC é vice e com todas as honras.Só perdeu porque o Avaí está sobrando em elenco. Bom, agora me dêm licença que vou continuar comemorando o BI.Mas amanhã será um novo dia, com apresentações de mais reforços pois as competiçoes exigem elenco ainda mais qualificado e com reposição sem baixar o nível. Castiel, o teu blog tá bombando.Parabéns.

  • MARCOS H. diz: 3 de maio de 2010

    ESSE AVAÍ FAZ COISA!

    VOLTAMOS….

    - Somos incontestávelmente o representante de SC na elite do futebol..

    - Fomos o 1º Catarinense a conquistar um título de uma das 3 divisões nacionais.

    - O time mais vezes Campeão do Estado! (sempre fomos! deixamos de ser por 4 anos, mas já voltamos)

    - Temos a melhor colocação de um catarinense na SERIE A, 6º colocado em 2009 (sem perder pro campeão, flamengo)

    - O PRINCIPAL…. —————> ESTAMOS INVICTOS HÁ 8 JOGOS <————– o pessoal da Serie B, o FIGAYRA, virou freguês.

    - Pouca gente observou mas desde março de 2008, contando Catarinense e Copa Santa Catarina, eles não conseguem sequer 1 vitória contra o LEAO. Tá Facil!

    Abraço aos avainos! Mas ao pessoal da Serie B tambem, pois da uma pena deles, tiveram os “15 minutos de fama” nesses ultimos anos mas já sumiram de cena, acabaram!

    DALHE AVAÍ, BICAMPEÃO E RUMO A LIBERTADORES!!!

  • glaiton santos diz: 3 de maio de 2010

    É diaba o bom é que você sabe a quem nós devemos e se você é tão esperta assim sabe também que a divida que o Figueira tem com o municipio é a mesma que vocês tem, e que ficaram com ciumes porque para o Figueira parcelaram em 300 vezes e a de vocês foi parcelada em 150, mais agora já está tudo certo.

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Alguns pontos para reflexão, SEM TIRAR O MÉRITO da conquista do Avaí. Legítimo campeão catarinense de 2010.

    1) Sobre o número de títulos: o Avaí tem 3 que não poderiam ser considerados. 2 deles quando a FCD nem existia e os campeonatos eram somente entre clubes da capital (1924 e 1926). Não foi campeão estadual e sim citadino. O de 1942 foi dado sem que tivesse jogado a final contra o América. Na época o time de Joinville tinha vários de seus atletas a serviço do exército, por conta da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Estes não foram dispensados para o dia do jogo. O América pediu a marcação de uma nova data, dado o motivo de força maior, informado por telegrama. Ao invés de marcar uma nova data, a FCD decretou o Avaí campeão.

    Os títulos do Figueirense de 1935 e 1936 também não foram disputados por times de todo o estado. O que a FCF considera como campeonato estadual foram novamente os campeonatos citadinos de capital. Na época a FCD não estava sequer filiada à CBD. Quem representava SC era a ACD, uma vez que não havia clubes do interior filiados à FCD e a CBD reconhecu a ACD como representante do estado.

    Se levarmos em conta essas consideraçõs (históricas, não especulativas), o Figueirense tem o maior número de títulos verdadeiramente estaduais, com 13. Avaí e JEC têm 12 cada um. Em seguida vem o Criciúma com 9.

    2) Favorecimento da RBS ao Avaí: é a coisa mais flagrante e mais abjeta do ponto de vista do jornalismo. Não há como se tirar o mérito do Leão pela conquista. Nem como negar que o seu time é o melhor do estado no momento. Mas o que se assiste é um festival de achaques ao bom jornalismo para favorecer ao time da ilha. Peguem as manchetes das notícias. Há várias formas de se escolher uma manchete para uma dada notícia. Em TODAS as manchetes é ressaltado o aspecto positivo da notícia quando ela envolve o Avaí. E também em TODAS é ressaltado o aspecto negativo quando se trata dos outros, principalmente Figueirense e Joinville.

    Este blog mesmo, é um exemplo. Até um certo ponto eu ainda pensava que era de um jornalista. Demorou, mas percebi que é de um torcedor. Não é, portanto, isento. Nada contra, inclusive porque o texto é muito bom e o resultado é o grande número de comentários. Mas isso deveria estar explicitado. O que diz lá no anúncio do Blog é “As polêmicas do mundo esportivo, com destaque para o futebol, são o tema do Blog do Castiel, titular da coluna Pódio do Diário Catarinense”. O que se lê é um festival de parcialidade sempre a favor do campeão de 2010 e representante catarinense na elite do futebol brasileiro. Repito, nada contra. Mas não se deve tentar enganar o leitor dessa forma.

    Outra coisa que deve ser observada é a disponibilização de imagens de lances polêmicos. Quando o Avaí é prejudicado, aparecem imagens de 537 ângulos diferentes para provar que a arbitragem errou. Quando o prejudicado é o adversário, imangens genéricas, de longe. Isso quando o lance não é mostado apenas depois do ponto polêmico.

    O Avaí não precisa disso. O que todos em SC precisamos é de um jornalismo sério, honesto e imparcial. Fica melhor para todo mundo. E o exemplo está dentro de casa. No Rio Grande do Sul o grupo RBS mantem a neutralidade em relação a todos os clubes. Há espaço para os torcedores (lembro do Paulo Santana, gremista) mas todo mundo sabe as suas preferências e ninguém espera deles imparcialidade. Fora isso, a linha de jornalismo é a da imparcialidade, como tem que ser.

  • Alemão diz: 3 de maio de 2010

    SÓ UM LEMBRETE:

    Os que já tiraram o adesivo de “FIGUEIRA, SÉRIE A”, não esquece de tirar o “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO”

    AH! E avisa pro marketing alvinegro que tem que tirar o “MAIOR CAMPEÃO DE SC: 15 TÍTULOS” do site do clube, senão vai começar a ficar feito.

    É isso aí…

  • Renato diz: 3 de maio de 2010

    kkkk…
    hj um avaiano veio me dizer..”esse avai soh me dar orgulho”..

    e eu perguntei, “desde quando?”

    sempre..kkkkkkkkkkkk….faz 2 anos que o avai ganha o catarinense 2x..e vai pro segundo ano pra serie A…
    tem mais aguma coisa? grande orgulho!!!!

    parabens…time do mangue..time da moda..time do cai cai…time da bomba!

  • Rogério R. diz: 3 de maio de 2010

    Aos secados da série B, meus pesames. Sim, isso mesmo que vocês leram, meus pesames! Por que? Porque deve ser triste torcer pra um time falido, que tem como tradição titulos roubados ( como em 99 ), invasões de campo ( nem preciso comentar.. rs ) e uma “subida” da série C pra B de modo Original, pela JANELA, pois capacidade para ter conquistas dentro do campo e nas arquibancadas, vocês não tem! Agora que saiu o PPP, deixando apenas de 11 as 18 milhõeszinhos de dividas para o time de vocês, só vejo um destino. Sabem qual?? Ahh sim, o mundo da voltas! Me recordo de imagens da rbstv da torcida do Bigueirense pulando no lado de fora do estadio ( isso mesmo, no lado de fora ), após ter saido o anuncio da eventual “virada de mesa” conquistada históricamente e com muita glória pelo Bigueira. No entando, o mundo da voltas, e para vocês ainda não acabou, pois série C é o seu DESTINO, vão voltar para onde não deveriam ter saido. Talvez assim, irão aprender o que é ter uma glória dentro de campo e nas arquibancadas ( e não invandindo o campo ). Hoje, as coisas estão voltando ao normal, o maior clube de Florianópolis está no seu lugar, mas ano que vem irá recuperar o até então titulo de Mais vezes Campeão de SC.
    Parabéns ao Avaí Futebol Clube pela 15º conquista conquistada e o Bi-campeonato dentro do campo, mas com o apoio da maior torcida de SC fica facil né amigo?! hehehe

    Abraços aos Avaianos!. E aos Bigueirenses… Bom, o que me resta é desejar[ironico] boa sorte [ironico], pois vão precisar daqui pra frente! rs[realista].

  • rafael diz: 3 de maio de 2010

    avai meu avai tu es campeao novamente
    parabens 15° titulo. quero ve os gamba fala que tem mais titulo que nois agora

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Renato, pelo menos eu não sou do time do chororo e da dor de cotovelo. Abç. meu amigo, estou feliz demais com o Bi, recuperamos a hegemonia em SC, que sempre foi nossa por Direito.

  • Diego SSS diz: 3 de maio de 2010

    15 < que 15 ,Castiel, vc é um sensacionalista barato!!!

    Até algum dia.

  • Clóvis diz: 3 de maio de 2010

    Parabéns ao avaí, aos arbitros de SC e os de fora pelo título. É Castiel, ainda bem, não houve invasões, nem bomba, nem mão decepada! Convenhamos, com tudo a favor, incluindo a imprensa, fica bem mais fácil. O avaí não perdeu em seus domínios, mas também não ganhou do figueirense. Aliás, desde que entrou na ‘A’ não nos venceu, nem dentro nem fora de casa. Agora é hora de esquecer tudo, como de costume, quando é a favor do avai, penalti não marcado para o metropolitano (mudaria o mando de campo na semi), o clássico (um penalti marcado outro não). Nunca mais podem falar de 1999, pois se aquilo foi considerado vergonhoso pelos torcedores avaianos, não tenho palavras para descrever o que ocorreu este ano. Agora é bola para frente, lembrando sempre que na série ‘A’ não vai ter apito amigo.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Quando o cara começa a escrever como fez o Mário Nascimento, é querer justificar o injustificável. Meu amigo, eu só tenho 3 palavras para dizer, que você não conhece: Avai Bi-Campeão, he, he, he. Eu parabenizo a RBS pela cobertura da final, realmente foi demais. O problema são os ohos de quem vê, bem antigamente quando o alvinegro tinha time, a emissora era reconhecida como a mais competente, foi só o Avai vencer e mudar a ótica da coisa e pronto, para o capitão Nascimento é a pior do mundo. O Figueira também foi Campeão numa época que o Campeão Citadino de Floripa disputava o título com o Campeão do Interior, então tudo é balela, tem que retirar todos os títulos do Avai/Figueira da época. Tem nego que não tem o que dizer e não aprende, o melhor é ficar quieto, até porque o meu ouvido não pinico!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Bem Jean, vai ver os Citroens, Hondas, Ferraris, etc, eram obra da minha imaginação. Realmente, farinha de mandioca faz gente tola lá nas bandas da praia do cagão. Agora, para o Gleiton, que engraçado você estar comentando num post azurra, sempre fosse o primeiro que criticava quando a gente entrava no Site do alvinegro. Aqui, se eu quiser falar besteira, posso falar, o assunto é meu time. Aonde está o seu, ninguém sabe, ninguém viu. Talvez assistindo o leão ser Bi-Campeão Estadual e ser o representante dos Catarinenses na Elite do futebol. Abç e até breve, nos vemos em 2011, he, he, he.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Não foi isso que falou o comandante do corpo de bombeiro Jean, para ele tinham em torno de 10 mil pessoas na beira-mar. O pessoal dos edifícios vizinhos ao Kochichos, todos abriram as janelas e colocaram sua bandeira para fora, o nível da torcida azurra é outro, já próximo ao estádio do co-irmão, os caras tem como vizinho o pessoal da central de flagrantes, he, he, he.

  • Christian diz: 3 de maio de 2010

    Bom, o mais vezes campeão ainda é o Figueirense, agora com a companhia do avai (segundo a FCF), o que importa é que fechamos a primeira década do século XXI com mais títulos e vitórias em clássicos …
    Aliás Mario Nascimento, belo comentário, sintetizasse tudo e mais um pouco, parabéns!

  • Willian Lofy diz: 3 de maio de 2010

    Só faltou dizer que 15 títulos do Havaí, 2 (DOIS) foram por decreto do Sr. Delfim (alô dotô!) e outro por WO em 1942 (quando o interventor do estado, Sr. Aderbal Ramos da Silva, aquartelou todo o time do América-Joinville e os impediu de jogar a final).

  • Klaus diz: 3 de maio de 2010

    Boa tarde a todosinclusive vocês aBaianos,

    Mais vezes campeão? Ah tá certo,são 15 vezes campeões catarinenses de futebol junto com um tal de Figueirense F.C. sendo que este F.F.C começou a disputar o Campeonato Catarinense da primeira divisão alguns anos depois,sendo que este tal Figueirense não fez e faz tantos aniversários de décadas sem títulos,sem ganhar isso,aquilo.
    30 anos fora da série A,20 e poucos sem ganhar do F.F.C no Scarpelli,sendo que o inverso ganhar no “Estádio” churrasqueira localizado nos mangues do Sul da ilha é mais do que normal,mais vitórias em “clássicos”,sendo que em um passado recente nem era mais tão clássico assim já que os ditos cujos ficaram 11 anos sem ganhar nada,sabe oque é NADA? Pois é,oque comentar sobre essa façanha do Argthvai!

    Oque dizer de um dito “clube” que tem como material esportivo uma tal de FANATIC? Oque é isso? A foto dos jogadores visitando a “fábrica” da marca renomeada diz muito bem a estrutura da empresa,é a cara do time que vesti suas tas confecções. tsc,tsc
    Pra finalizar e resumir caros amigos Catarinenses. O AVAI SEMPRE FOI,É E SERÁ FRACO,não ganham nem de um “time de série B” ué…cadê o poder,cadê o time Bi Campeão,cadê o tal “série A”????

    Abraços,nadem muito,bastante,ralem pacas para um dia quem sabe vocês chegarem a um nível,categoria,grandeza,do FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE,MAIOR DE SC E ORIGINALMENTE O MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE DE FUTEBOL.

    Paz.

  • ALMIR diz: 3 de maio de 2010

    SERA QUE O FIGUEIRENSE VAI FICAR MAIS 28 ANOS CONSECUTIVOS SEM DISPUTAR A SÉRIE A?

  • Berloque Gomes diz: 3 de maio de 2010

    A inveja é mesmo uma titica. Mas disfarçada de brócolis. Festa linda na Ressacada. Mas o jogo foi tão fácil que a torcida nem se esforçou em empurrar o time, como no ano passado. E, como no ano passado, o céu estava azul e branco. Ano que vem é o tri.

  • Alvinegro Feliz diz: 3 de maio de 2010

    Ganhar catarinão e do jeito que ganhou(ah, as arbitragens) é mole. Quero ver na sulamericana e brasileirão, onde vão parar.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de maio de 2010

    Klaus, lamento que você não conheça a história do futebol Catarinense, o Figueira é mais velho do que o Avai, começou a disputar o campeonato da liga antes do que o leão. Quanto a ficar longe de títulos ou da Sërie A, isso o alvinegro conhecia muito bem, também ficou 18 anos sem ganhar um único Estadual e um longo tempo sem entrar para a elite. Mais veja bem, qual foi o resultado de tudo isso, perda de patrimônio/jogadores, dívida de 20 milhões, descenso para Série B. A propósito, curtiram muito o barulho que fizemos ontem em Floripa, nunca aproveitamos tanto. Abç

  • Marcelo ViEIRA diz: 3 de maio de 2010

    EI VC AI… DO BROCOLIS / BIGAYRA : PODE FICAR PARADO VENDO A FESTA DO AVAI F.C. ! INVEJOSOS, NAO TEM MAIS O QUE FAZER NAO !!! FIQUEM FRIO QUE ANO QUE VEM TEM MAIS : TEREMOS O TRI-CAMPEONATO…. DISPUTAREMOS :
    COPA SANTA CATARINA, BRASILEIRAO SERIE A E SULAMERICANA 2010 E A COPA DO BRASIL 2011 …..
    E VCS ROSALINOS, O QUE VOCES TEM ??? JAJAJAJAJAJA TOMBENSE x MAFRENSE o classico regional rsrsrsrs
    E NINGUEM CALA …. ESSE NOSSO AMOR, SO POR TI LEAOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO” “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO”
    “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO” “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO”
    “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO” “MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO” COM MERITOS !

  • Fabricio Joaquim diz: 3 de maio de 2010

    Meus nobres,

    Creio que o Mario L. Nascimento disse tudo. E o Tesser, foi visível que ele estava jogando no sacrifício… mesmo assim, acredito que seja contratado pelo Avaí como reforço para o brasileirão.

    Primeiramente, quero parabenizar o Avaí pelo título. Sem dúvidas, é o melhor time de SC atualmente. O meu JEC, como sendo hoje um time de série D, mostra que os bons tempos estão próximos. Ano passado tinha condições de disputar a final e não chegou pois todos sabemos. Esperamos que consiga o acesso para a Série C de 2011.

    Comemorem bastante, nobres avaianos, pois fazia tempo que não eram Bi-Campeões. Quem sabe um dia ainda consigam o feito do JEC, único Octa-Campeão de SC. Enquanto isso, esperamos que cada clube de SC continue representando bem o nosso futebol pelo Brasil.

    Saudações tricolores e até 2011! VAMOS SUBIR, JEC!

  • 100%AZURRA diz: 3 de maio de 2010

    Vamos parar de discutir com o pessoal da Favela, avaianada…até mesmo pq não temos que discutir c quem não esta em nosso patamar…eles são inferiores e com muita INVEJA em seus corações…a dor de cotovelo e o barulho ontem a noite ainda dói e forte na cabeça deles…vcs nem imaginam o quanto….

    E essa dor que eles sentem, passa a ser RAIVA já…e ela é até certo ponto compreensivel….ontem mostramos pra eles como se faz futebol e quem é que manda nesse estado….Cagamos na cara e pisamos em suas cabeças…estamos ai, série A para disputar,sul americana, copa do Brasil do ano que vem… eles uma serie B, só que com os cofres vazios e uma divida imensa….imagina o que não deve passar na cabeça deles agora na hora de montar um time pra SEGUNDONA, e não ter recursos financeiros, somente papeis, papeis e mais papeis para pagar…imagina voce amigo avaiano o que eles não veem pela frente???Série C de certeza, que alias, é o lugar de onde eles nunca deveriam ter saido…mais agora não tem mais dimdim publico la, então ja era…nunca mais sobem…e ainda de quebra nos tornamos os + X campeões, e atuais…o MELHOR E MAIOR DE SC….A um milhão de quilometros de distancia deles…

    è meu poderoso Leão, é compreensivel essa tremenda dor que vc causa naqueles corações amargurados….

    E eu que não tenho nada haver com a crise e a fome mundial, quero mais é me DIVERTIR E GOZAR MUITOOO NA CARA DELES….ELES MERECEM….CHUPA FAVELADO…..

    PARABENS MEU LEÃO….O MELHOR E MAIOR DE SC….O + X CAMPEÃO….

  • AVAIANO em tempo INTEGRAL diz: 3 de maio de 2010

    Ainda não pararam de chorar? Imagina então quando começar a série B, de brócolis. Os algozes do time da hortaliça rosa já iniciarão a competição com 3 pontos cada um. Vai faltar lenços para os meigos da coloninha. Tô vendo que os rosas terão que descer para a C para aprender como se sobe para a ELITE dentro da lei. Têm mais. Chega a ser patético essa gentinha falando da Ressacada. Único estádio que presta em SC, com uma estrutura de dar inveja a qualquer time de SC, numa das regiões mais lindas do Estado só poderia ser criticado por quem sofre de recalque, dos brabos. Creio que a inveja já esteja no DNA de quem nasce na coloninha. Ah, tá. Bom mesmo deve ser ter um estádio que é ciceroneado pela coloninha, cagão e monte cristo. Sem comentários para a turma das basculantes. Abraços da ELITE com FAIXA NO PEITO.

  • Saulo S.S. (AVAí) diz: 3 de maio de 2010

    Esse povo ‘do outro lado da ponte’ sempre arranjando artifícios pra desmerecer o título do AVAI (URRA LEÃO!)
    Abrem o baú e ficam arranjando disputas que NÂO VALEM NADA…

    Daqui a pouco vem um e diz ‘Mas em 1815 o FFC ganhou uma partida que valia a Copa da UEFA, por isso somos campeões do tal e tal…”

    Pra eles, uma música antigo do CASSIANO:

    “MAIS UM ANO SE PASSOU E NEM SEQUER OUVI FALAR SEU NOME…”

    Por aqui ALLES BLAU

  • AVAIANO em tempo INTEGRAL diz: 3 de maio de 2010

    É fácil criticar a RBS e a acusar de parcialidade em prol do Avai. Volta a fita. Na época que o brócolis subiu, ou melhor, foi ‘colocado’ na série A, época esta que coincide com o tricampeonato estadual, a RBS tinha sua sede pintada de preto e branco. Agora que o Avai está na crista da onda, e a RBS, como é normal, exalta o time da Capital do Estado, virou bandida e empregadora de jornalistas desqualificados. Me poupem. Quem está sendo parcial? Vocês, rosas, fazem parte daquela parcela da população mal-instruída e malandra, que joga a culpa em todo mundo pelo insucesso próprio e não consegue enxergar um palmo na frente da nariga para ver se não é dentro da própria casa ou barraco que está o erro. Não há como contestar o título deste ano. Chega a ser absurdo, dada a superioridade existente entre o Avai e o resto dos times de SC. Poderiam colocar arbitros armados até os dentes e apitando contra o Avai que levariamos o caneco. Esta é a realidade. Um abraço da torcida instruída e superior da ELITE e com faixa no peito.

  • Diaba diz: 3 de maio de 2010

    Resposta ao GlaYton,

    Obrigado pela resposta.
    Você DEVE ter informações privilegiadas – 300 vezes contra 150 vezes?

    É além de você ser muito gentil, para RIMAR você o o seu Figueira devem ter entrado no FUNIL.

    Beijo na COVANCA!

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Caro Fernando,

    Aprenda a entender o que você lê. Não contestei em nenhum momento o título de 2010, nem o bi 2009/10, ambos merecidos. Como alguns questionaram quem tem mais títulos ESTADUAIS, apenas juntei alguns dados históricos (não é especulação, repito. É história, está tudo registrado) para que aqueles ilustrar aos menos curiosos como as coisas se processavam no passado.

    Nunca fiz elogios a quem quer que fosse (RBS ou outro órgão) quando deixou o bom jornalismo de lado para se juntar à torcida de um ou outro time. Talvez você nunca tenha saído da província para ver como são as coisas em outras paragens. Aliás, nem precisaria sair. Acho que pelo menos pelo rádio você poderia saber de algumas coisas a mais do que somente o teu time. Aliás, hoje com a internet e TV a cabo é muito mais fácil, né? Abra um pouco a tua cabeça, Fernando. Vai te fazer bem.

    E, para o teu ouvido que não é penico, também existem palavras que parece que você não conhece: Joinville octa-campeão. Quando teu time chegar na metade disso, voltamos a conversar.

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Pessoal, me desculpe. Foi uma recaída. Eu já tinha dito que não ia tentar explicar mais nada ao Fernando. Ele até agora não se decidiu em que categoria se enquadra. Se na dos fanáticos que não querem entender ou se na dos que não conseguem entender. Os demais não precisariam ficar lendo as coisas duas vezes…

    Aliás, deixa eu fazer uma correção. A última frase do primeiro parágrafo passou com um erro. Aí vai a frase certa.

    Como alguns questionaram quem tem mais títulos ESTADUAIS, apenas juntei alguns dados históricos (não é especulação, repito. É história, está tudo registrado) para ilustrar aos menos curiosos como as coisas se processavam no passado.

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Klaus,

    o Figueirense disputou o campeonato citadino de Florianópolis, promovido pela LSCDT (Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres) desde a sua primeira edição, em 1924. No primeiro ano, foi punido por ter utilizado jogadores com irregularidades na inscrição e abandonou a competição. O Avaí foi o campeão Florianopolitano de 1924. Em 1925 o Figueira disputou toda a competição e ficou em terceiro. Em 1926, foi quinto. Em 1927 a Liga passou a se chamar Federação Catarinenese de Desportos e o campeonato finalmente passou a ser estadual. O Figueirense foi vice-campeão Florianopolitano. O campeão Avaí venceu o Brasil de Blumenau na final do Estado, conquistando seu primeiro título estadual de verdade.

  • carlos eduardo diz: 3 de maio de 2010

    boa MARIO. Acho que estudamos juntos em Joinville. vc sempre foi brilhante aluno e continua com um excelente discurso

  • XAVIER diz: 3 de maio de 2010

    O MAIS VEZES CAMPEÃO VOLTOU!!

    FIGAYENSE 15 TÍTULOS ESTADUAIS DA 1ª DIVISÃO.
    AVAÍ 15 TÍTULOS ESTADUAIS DA 1ª DIVISÃO E 1 TÍTULO ESTADUAL DA 2ª DIVISÃO.

    QUEM É O MAIS VEZES CAMPEÃO??????

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Salve, Carlos. Agradeço os elogios, mesmo não me achando merecedor.

    Você é aquele da Papelaria Brasil? Irmão do Chiquinho e do Alexandre?

  • Fred diz: 3 de maio de 2010

    Mais vezes Campeão o avaí??? Isso é um desrespeito com o Figueirense, que ganhou seus 15 títulos no campo, e com toda a história do futebol catarinense. Dois títulos citadinos que viraram estadual!!! Um título que ganhou sem jogar a final por que o comandante do exército não deixou os atletas do América de Joinville que serviam ao exército virem jogar na capital a final de 1942 (período de guerra mundial) e o avaí não aceitou nenhuma possibilidade, como de fazer a final em Joinville. Por favor, não vamos manchar a história do futebol do Estado de Santa catarina com esta palhaçada de chamar o avaí de mais vezes campeão. O avaí deveria ter a dignidade de contabilizar 12 títulos estaduais. Engraçado, em 1942 o presidente da Federação era o Dr. Aderbal Ramos da Silva… é, deve ser apenas uma coincidência!!! Vergonhosa e safada coincidência!!!

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Caro Fernando Avaiano,

    desculpe a brincadeira do comentário anterior. Por desatenção acabei não completando. Minha intenção não é ofendê-lo. Como já disse antes, para mim os blogs não passam de converas entre amigos, onde brincadeiras são permitidas. Adversários no futebol não são inimigos.

    Claro que você se enquadra na categoria dos apaixonados (fanático é meio pesado…). Categoria esta da qual também faço parte, obviamente.

    Parbéns ao Avaí pela conquista. Merecida, sem dúvida, pois tem o melhor time e fez a melhor campanha. Creia-me que desde já estou torcendo para uma campanha bonita do Leão na série A. Isso só valoriza nosso futebol. Os outros é que têm que correr atrás. Para chegar onde o Avaí está.

    Abraço.

  • Alvinegro Feliz diz: 3 de maio de 2010

    Avaianos, lembrem-se que nas outras competições a arbitragem não será a “mamãe” de vocês, ou seja, pronta pra tirar do sufoco nas horas dificeis. Um penaltizinho aqui, uma expulsão ali e tantas outras ajudinhas providenciais. A fase de filezinho acabou, preparem-se pra se engasgar com osso.

  • Sérgio Murilo diz: 3 de maio de 2010

    Ser bi-campeão estadual, estar na séire A, ter a melhor estrutura do estado é muito bom.

    Ver a torcida do Cgueira desesperada no chororô é mais que melhor do que bom.

    O legitimo mais vezes campeão.

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de maio de 2010

    Só para não deixar passar em branco, caro Fernando. Você tem toda razão quando diz que eu não conhecia a expressão “Avaí bi-campeão”. Afinal a última vez em que isso aconteceu (23/01/1944) meu pai tinha só 15 anos. Eu nasci bem mais tarde…

    Registre-se que, a exemplo do time atual, aquele Avaí também era muito superior aos demais times do estado. Ganhou o apelido de “Esquadra Azurra” (emprestado da seleção italiana, então bi-campeã mundial) pela facilidade que tinha para derrotar seus adversários. Chegou ao que se considera tetra-campeonato, contando com o de 1942, que não disputou contra o América. O time era Adolfinho, Fateco, Chocolate, Henrique, Magno (Diamantino), Beck, Felipinho, Nizeta, Bráulio, Tião e Saul. Todas as referências históricas colocam esse time como um dos melhores da história do futebol de SC. Os nomes de maior destaque: Adolfinho, Nizeta e Saul.

    Já “JEC bi-campeão” eu ouvi só duas vezes. Em 1979 e em 2001. E ouvi também “JEC tri-campeão”, “JEC tetra-campeão”, “JEC penta-campeão”… Talvez você ouça Avaí tri ou tetra, mas mais do que isso vai ser muito difícil…

  • Julio Cesar Fernandes diz: 3 de maio de 2010

    É Castiel, eu, como fiel e apaixonado avaiano que sou, não poderia ter ficado em cima do muro, assim como você não ficou, em declarar pleno favoritismo ao Leão azul, para conquista do catarinense de 2010. E taí, tinhamos razão, no futebol, quando não ocorre grandes incidentes ou acidentes, os melhores sempre vencem. Agora, já temos um novo sonho para 2011, dentre outros é claro; mais um tri-catarinense em nossa história. Urra Leão !

  • Claudia diz: 3 de maio de 2010

    Olá Castiel… Oi colegas do blog…
    Olha já vi de tudo nos comentários deste post… Mas com certeza o Jean é avaiano enrustido… Rapaz ele comenta mais do que os avaianos de verdade… Dê a mão à palmatória Jean, o time do Avaí está em alta, assim como o alvinegromarcatexto estava entre 99 – 07… Talvez vc agora saiba o que sentíamos, o que tivemos que aguentar estes anos todos….
    Humildade rapaz… Vc sabe que na capital há a gangorra (acho que isso é coisa das bruxas de Franklin Cascaes hehehehe), enquanto um está por baixo o outro curte os louros da vitória…
    AGORA É A NOSSA VEZ!!!!
    Urrraaaa Leããããoooo…
    \o/ \o/

  • Paixão alvinegra diz: 3 de maio de 2010

    OSKAPOSKAOKSPOKAOPSKOP,como sao ingraçadinhos esses miauzinho né !
    Primeiro,criem vergonha na cara ao falar que a arbitragem prejudicou o avai o campeonato todo.(isso foi só uma desculpinha pra todos ficarem com peninha do time da vala!)
    Segundo,que legal eles contam titulos que eram vendidos a troco de colocar a placa com o nome do cidadão no estadio ainda!(santa paciencia né)
    Tercerio,quem é mesmo que tem mais vitórias nos classicos até hoje ?????
    até o numero de empates eh maior que o numero de vitoria dos ralézinhos do valão!

    SÓ um comentariozinho pra nossa amiga CLAUDIA,é uma gangorra sim,só que pro lado de vcs ela nao sobe mais ta,só pra avisar!!!

    FIGUEIRENSE,SEMPRE FOI E SEMPRE SERA O MELHOR DE SANTA CATARINA

    obs: a gurizada da vila promete fazer estragos na Ressacolamangue!!!

  • JECeano diz: 4 de maio de 2010

    Comemorem avaianos, pois o bom momento tem PRAZO DE VALIDADE. QUERO VER SER OCTA SEUS INFELIZES!

  • Joao FFC diz: 4 de maio de 2010

    KKKKKKKKKKK

    AuiehaUIHEAuihe iuaH EIAhe uiaHE UIHAui ehaUI HEIua he

    Não acredito que vcs Bvaianos se contentam com tão pouco mesmo, TITULO DA SEGUNDONA DO CATARINENSE??

    AUIEHUIA heu ia HUI EHAiu ehaUI HEAUI heui HUIEH

    AVAIANO É PIADA PRONTA MESMO !!!

    AuheiuaHEIU HAui ehaUIH EUIA huiehaU EHuiaehUI EH

    é BI, É BI, É BIIIIIXOONNAAAA

  • CORRETO diz: 4 de maio de 2010

    Tudo que é justo e correto nós avaianos ficamos contentes, campeão da segundona do catarinense sim e campeão brasileiro da série C. Pior é entrar pela janela no campeonato brasileiro da série B sem ao menos ter sido campeão pela série C do brasileiro. Que coisa feia Figueira é ser vice da segundona do catarinense e entrar pela janela no campeonato brasileiro. Bigueira e Janelense o teu destino agora é só chorarr………………………………………………….

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de maio de 2010

    Lembrar aos que estão tripudiando sobre o título do Avaí na segunda divisão catarinense que no ranking da CBF os pontos das séries B, C e D também contam. O título foi ganho de forma legítima e tem valor, sim. Menos que um título de primeira divisão, é claro, mas vale também.

    Pode soar meio esquisito se considerar mais vezes campeão contando com o título da segundona, embora este seja incontestável. Diferentemente daqueles em que o campeonato não era estadual, ou daquele que não terminou…

  • Fernando Avaiano diz: 4 de maio de 2010

    Mário, reitero o que disse, o Figueira é mais velho do que o Avai 2 anos, teria obrigatóriamente de estar na frente do leão, na realidade nós somos o mais vezes Campeão com o título da segundona, que por sinal o Figueira perdeu na final com o Blumenau. Em relação aos antigos campeonatos, antigamente a regra era clara, tinha o Campeão da cidade com o campeão do interior, disputam o título. No caso de abandono de um clube, como de fato aconteceu, o leão foi declarado Campeão. Ao somarmos títulos de Joinville contra Floripa, precisaríamos contabilizar os titulos do América, Caxias, Joinville, contra, Avai, Figueira, Paula Ramos, Externato, entre outros. O Jec foi campeão em 78 sem a presença do Avai, que se retirou do campeonato também. Existem fatos e circunstâncias peculiares na história, os times da capital também ficaram muitos anos sem vencer no Catarinão e fora da Série A. Contudo, quando chegaram na parada, vieram com tudo. O absurdo não é a contabilização de títulos, é você ver que somente a Komeco e a Tachibra, empresas Catarinenses patrocinam times Catarinenses, a Seara prefere o Santos e a Consul, durante muito tempo, o São Caetano, porque não o Jec. Assim, sempre seremos o Zero da 101, quando empresas daqui preferem patrocinar time de outros Estados, vemos como a coisa está feia, o santo de casa não faz milagres.

  • Carlos Cojeka diz: 4 de maio de 2010

    Obrigado pelo reconhecimento, Castiel. Bela mensagem. Também foi publicada no DC, né?
    Como reverberado na Bombonera Catarinense, o campeão voltou!
    Esse Avaí fax côsa!!!

  • carlos eduardo diz: 4 de maio de 2010

    Mario. O proprio. moro em Fpolis onde vim estudar computação na UFSC e acabei ficando aqui mas torcendo pelo JEC

  • Robson – JEC diz: 4 de maio de 2010

    Pegando o gancho do Fernando Avaiano;

    Porque a FCF não promove um planejamento em parceria com todos os clubes de SC para que dentro de quatro anos, nosso estado tenha pelo menos 01 representante na série A nacional, 03 na B, 03 na C e 03 na D? Que teoricamente seriam os 10 da primeira divisão de hoje: Avaí, JEC, Figueirense, Criciúma, Metropolitano, Atlético, Imbituba, Chapecoense, Juventus e Brusque. Com isso estes ja teriam calendário garantido para o ano inteiro, com estadual, Copa SC e brasileiro.

    Depois teríamos mais 10 times na segundo a catarinense: Guarani Palhoça, Camboriú, Prospera, Lages (Inter), Caxias, Tubarão, Joaçaba, Concordia, Marcílio Dias, Indaial ou Timbó, etc… que viriam para disputar vaga para a primeirona e Copa SC (por que não, desde que seja campeonato forte).

    Alguns podem pensar: “esse cara tá louco”.

    Justifico minha opinião, porque de que adianta ter apenas um time representando SC em nível nacional. Precisamos pensar grande, nos espelhando em São Paulo que é o estado que sempre teve o maior número de representantes no futebol brasileiro.

    Temos que parar de olhar para o próprio “umbigo”. SC tem amplas condições de estar entre as cinco forças do futebol brasileiro.

    Mas para isso é necessário um pouco de ambição por parte dos dirigentes: FCF, clubes, empresários.

    Quem sabe daí deixaremos de ser o 0 da 101.

  • Claudia diz: 4 de maio de 2010

    Paixão Alvinegra hahahahaha… Pára né.. Claro que não sobe mais pq senão o tombo de vcs será grande!!!!
    Grande não, ENORME!!!!
    Ou 12 milhões é pouco???

    Beijos azurras…
    \o/

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de maio de 2010

    Fernando Avaiano,

    quanto à contabilização de títulos, é pena que a FCF não promova uma revisão, levando em conta outros fatos da história, que passaram a ser mais estudados nos últimos anos. Para ficar apenas em um exemplo, acho que no caso do campeonato de 1942 o título deveria ser creditado aos dois, Avaí e América. O clube de Joinville não deixou de jogar por desistência, mas por impossibilidade e intransigência da Federação. Também não seria justo tirar o título do Avaí porque ele estava lá, pronto para jogar. Que se o divida, então.

    Falando no apoio (ou na falta de) das empresas catarinenses aos clubes do estado, também acho lamentável que empresas que nasceram e/ou têm suas atividades aí não se interessem em patrociná-los. A maior parecela de culpa cabe mesmo aos clubes. A falta de estrutura ou de projetos que possam fazer com que os patrocinadores se interessem é o grande problema. Acho que deveria haver uma maior aproximação como os possíveis clientes. Será que algum dia os clubes se reuniram com a FIESC, por exemplo, para saber o porquê dessa falta de apoio?

    São inúmeros os exemplos de coisas que ficam sem explicação. Recentemente Joinville perdeu um time de vôlei (que era patrocinado pela Tigre). Para onde foi o time? Para São Paulo, patrocinado pela FIESP. Será que a FIESC foi procurada?

    O caso JEC/Consul foi diferente. O futebol nunca fez parte do cardápio de patrocínios do grupo Brasmotor. O São Caetano foi um caso à parte, devido a um pedido pessoal do antigo dono das Casas Bahia, o maior comprador individual da marca. O patrocínio ao JEC parece ter tido uma origem parecida, com viés na política. E foi ela mesma que fez desandar tudo, com a desastrada atuação do então prefeito, o forasteiro Marco Tebaldi.

    A Seara não tem mais o controle empresarial em SC há algum tempo. A marca foi mantida e o esforço dos atuais controladores me parece mais no sentido institucional. Daí os grandes investimentos em patrocínios na área esportiva, em eventos ou instituições de grande alcance. Ainda assim, acho que uma aproximação com uma boa proposta pode sim, render um patrocínio dessa marca, com origem no oeste do estado.

    Voltando à raiz do problema, não vejo um projeto para o futebol de Santa Catarina, além de algumas iniciativas isoladas de clubes. Por mais boa vontade que possa ter, o que a Federação parece fazer é promover as competições. E talvez seja somente esse o seu papel mesmo. Talvez a associação de clubes devesse capitanear outras iniciativas. Posso estar sendo injusto, mas se os projetos de médio e longo prazos existem (da Federação ou da Associação de Clubes), não têm visibilidade. Veja o grande número de clubes que aparecem, alguns até com destaque, para logo em seguida sumirem novamente. Para ficar apenas nos que disputaram finais da primeira divisão nos últimos anos, Caxias, Atlético de Ibirama e Tubarão são exemplos disso. Com um bom projeto de campeonatos, com consistência estratégica, fica menos complicado procurar patrocinadores. Antes que esses projetos apareçam, fica difícil até criticar as empresas. Afinal, sua lógica é o resultado. Se os patrocínios não conseguem oferecer resultados fica difícil convencê-las a investir.

Envie seu Comentário