Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Brasil de brinde

05 de maio de 2010 63

Começa hoje à noite, espremida e perdida em meio às Séries A e B e, em breve, em meio às séries C e D, a Copa SC.

O torneio tem a intenção justa de fornecer calendário aos clubes. Nisso não se questiona nada.

O problema é ele ter o mesmo valor que o Estadual, o que é um absurdo. E não ter nada de Copa, já que não é feito em mata-mata.

Ter uma vaga para a Copa do Brasil e uma à Série D à disposição é desvalorizar o Estadual. E um tiro no pé. Já que os times que estão nas séries nacionais têm que jogar com equipes mistas.

Aí, em tese, qualifica-se para representar SC em importante torneio nacional uma equipe menos qualificada.

Mas o torneio está aí e me parece que o time que visualizou bem a situação e percebeu um atalho importante foi o Criciúma, justamente o estreante de hoje.

Torço muito para o trabalho do Angeloni e cia frutificar. O Tigre forte, é SC melhor no cenário nacional.

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • Fabricio Joaquim diz: 5 de maio de 2010

    Concordo com o seu ponto de vista. A competição mais importante de SC é o Estadual, sem dúvidas. Seria mais justo a outra vaga da Copa do Brasil ser o JEC, visto que este foi o vice-campeão de 2010.

    Eu julgaria mais justo que a Copa SC pudesse liberar duas vagas, sendo uma vaga para a Série C (para aquele clube que for o Campeão) e uma vaga para a Série D (para o clube que for vice).

    Saudações tricolores! Vamos subir, JEC!

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Concordo, dar o mesmo valor a Copa SC é um absurdo completo, mais uma dos nossos dirigentes e seus regulamentos alucinantes. O grande prejudicado será o próprio Figueira, que jogara a Copinha paralelamente a Série B. Para o Avai, tanto faz quanto tanto fez, o time já está classificado. Os grandes beneficiados foram o Jec e o Tigre, pois tem uma clara oportunidade de se classificar para a Copa do Brasil 2011. A propósito, eu sempre achei a Copa do Brasil muito inchada, deveria ser só os Campeões Estaduais, não dá forma que fizeram, virou a casa da mãe Joana, entra quem quer e tem um político forte. Em SP, tem clube que vence o torneio do interior e entra na Copa do Brasil, uma verdadeira vergonha nacional.

  • Rodrigo Silva diz: 5 de maio de 2010

    Essa copinha é a “Copa Café com Leite” só pra o figuera conseguir ir pra Copa do Brasil. Sem o Avaí no páreo vai ficar mais fácil. O certo era ir o Joinville, pra representar bem o estado na competição nacional, já que tinha o segundo melhor time do estado.

  • Jean Moriarty diz: 5 de maio de 2010

    O Célio Amorim pergunta se o avaê vai participar, pois, em caso afirmativo ele manda avisar que vai comprar um novo apito (pois o antigo gastou a “bolinha”) e não vai a consulta com o oculista marcada para essa semana.

  • Araujo diz: 5 de maio de 2010

    Como o presidente lodetti falou, essa vaga na copa do brasil é nossa e ninguem tira, não adianta, criciuma, joinville, mas ninguem tentar q a vaga é nossa e o leão mesmo q ganhe n fica com a vaga, porém axo muito dificil o avai colocar algum de seus atletas principais para disputar a copa sc. vai da figueira e é nois na copa do brasil 2011.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Lá foi a turma da imprensa e do instituto mapa fazer uma médiazinha com o Figueira, pela madrugada, um time que tremeu na hora decisiva, que perdeu quando não podia, não dá para entender. Eu já falei, para mim colocaria jogadores destaque só dos times que chegaram na final, com excessão da artilharia. Como o Willian pode ser o craque do campeonato, se o Figueira nas horas decisivas que precisou dele, naufragou como time de futebol. No jogo com o Jec, na semi-final do 2º turno e na final com o azulão, foi o jogador mais escondido da peleja, quer dizer, só jogou com os chamados clubes pequenos do Estado. Isso é ser o melhor? Como diz o mané, tereria chance da enquete de melhores jogadores terem sido realizados somente com torcedores alvinegros, está parecendo que sim, he, he, he.

  • AVAI UBER ALLES diz: 5 de maio de 2010

    Também torço para que o cri-cri volte ao centro dos holofotes, ou seja, que jogue no mínimo uma série B e belisque uma A. Para tanto, precisam aprender que 1991 está há quase 20 anos atrás e o mundo andou, portanto exige que o time evolua. Já essa copinha, por favor, nem copa deveria se chamar. É um torneizionho ridículo criado apenas para que os times incompetentes e sem calendário tenham o que fazer durante o ano.

  • Mauricio Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Castiel, pelo menos as rádios vão transmitir os jogos?? E com AVAI e Cgayra sem os times principais para disputar esta copinha, a disputa deve ficar entre o Jec, Criciúma e Metrô!! Abraço.

    Nota do editor: sim, as rádios transmitem

  • glaiton santos diz: 5 de maio de 2010

    Concordo e o pior avai e Figueira tem que ter dois times enquanto uns desistem do campeonato.

  • Newtonfd diz: 5 de maio de 2010

    Castiel, concordo com voce, é ridiculo eles darem o mesmo valor para as duas competicoes, até porque todos sabemos que ela deveria servir pra no MAXIMO dar outra vaga na D pra alguma das equipes do interior.

    agora, eu vou ficar contente se der o cricri (sou avaiano) pois creio que ao menos ele tem condicoes de fazer uma CB e nao nos envergonhar iguaçl o time de chapeco que tomou 6 sapeca iá iá

  • carlos Alberto da Silva diz: 5 de maio de 2010

    Até nisso o jec leva asar, foi campeão da Copa Santa Catarina, não tinha vaga para a copa do Brasil, este ano é vice campeão e também não leva a vaga. Se contar, ninguem acredita.

  • glaiton santos diz: 5 de maio de 2010

    A FCF não tem capacidade para conseguir mais uma vaga para SC na Copa do Brasil ai faz essa média com os frouxos do Interior.

  • sem o avai nois consegui ! diz: 5 de maio de 2010

    é isso aew galerinha do estreito ,agora fico mais façil pra nóis jogar a copa do brasil ano que vem ! pq se o avai fosse levar esse campeonato ai a serio ai sim o bixo ia pegar pro nosso lado….

  • Alemão diz: 5 de maio de 2010

    CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES!!

    O Figueirense é um que tinha que agradecer por esse campeonato.

    Pra quem só tem o estadual e série B, é uma grande chance de jogar a copa do brasil, torneio onde conseguiu o seu maior título – ao menos no site alvinegro consta como título – o vice-campeonato em 2007.

    Na verdade, tá na hora de SC lutar por mais uma vaga na Copa do Brasil.

    É isso aí…

  • Alemão diz: 5 de maio de 2010

    RETIRO O QUE DISSE ANTERIORMENTE SOBRE MAIS UMA VAGA NA COPA DO BRASIL PARA SC!!

    Um estado onde o seu principal representante do momento no futebol, no caso o Avaí, o time da elite, idolatrado por estar entre nos grandes do Brasil, cai na terceira fase da copa do brasil e ninguém, absloutamente ninguém, seja da torcida ou imprensa esportiva, faz algum tipo de cobrança pela campanha fraca, tem que deixar uma vaga para um torneio de segunda categoria mesmo.

    Como a exigência é baixa, a seletiva e o time a participar também não precisam estar em um patamar superior.

    Muito simples!!

  • William Tigre diz: 5 de maio de 2010

    Bom para quem acha que a vaga na Copa SC ja ta nas mão do Bgueira ta mt enganado vão ver o Tigre não vai com tudo!Quanto as duas competições importante para o nosso futebol a representatividade nacional sendo 2 clubes.não concordo com amigos do blog em postar que o segundo do estadual leva a vaga se este se dizer o segundo melhor do estado então que ganhe, se mostre agora o melhor a levar a vaga e não ontem assim foi nas finais o primeiro turno o Joinville foi uma coisano primeiro turno e no segundo outra sinceramente acho que as finais deveria ser Bgueira e Bvai que naquele momento estava melhor!Estou confiante que o Tigre vai ganhar a Copa SC!O peso das duas taças fica em relevancia pelo calendario de clubes de serie A e B fortalecendo assim clubes que no momento passam por dificulades da C e D no caso o Criciuma EC que precisa voltar a elite precisa de vitrine oque leva os patrocinadores a investirem para alcançar tal feito.
    Abraço

  • AVAÍ O REQUISITADO diz: 5 de maio de 2010

    04/05/10 – 13h15 – Atualizado em 04/05/10 – 13h15
    Grêmio planeja realizar torneio durante a pausa para a Copa do Mundo
    Tricolor gaúcho, Avaí, Vasco e um clube ainda a ser definido disputariam um quadrangular em Florianópol
    A diretoria do Grêmio pretende realizar um torneio quadrangular em Florianópolis, durante o recesso para a Copa do Mundo da África do Sul, entre 11 de junho e 11 de julho. A disputa ocorreria no período de uma semana, mas ainda sem data definida.
    ENGOLE BIGUEIRA E JANELENSE FUTEBOL CLUBE, Q INVEJA. AVAÍ MANIA MANDA LEÃO DA ILHA
    .Segundo o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, Vasco e Avaí já aceitaram o convite. Os jogos seriam realizados no estádio da Ressacada. Além da confirmação de uma quarta equipe, que não seria de Santa Catarina, falta conseguir um patrocinador. Os clubes tentam garantir a receita necessária para a realização das partidas a partir de um acordo de transmissão com alguma emissora de televisão

  • Jean Moriarty diz: 5 de maio de 2010

    Roubaram tanto em favor do avaê, que sabiamente a Federeca está “igualando” as duas competições, visto que todo o estado de SC agora estará “de olho” em cima da arbitragem durante os jogos com o avê, e, portanto, há grande chance de que honestamente se faça justiça e que desta vez vença o melhor, qual seja, o Figueirense F.C (até porque, junto com o Criciúma, é quem realmente sabe jogar a Copa do Brasil) .

  • TORCIDA SÉRIE B diz: 5 de maio de 2010

    SÉRIE B – Sábado
    16h – São Caetano x Figueirense – Anacleto Campanella
    Osso duro.
    Socorro Azulão nãooooo……………………………………………………………………………………………………………………….

  • Cesar diz: 5 de maio de 2010

    Olha! Realmente essa “Copa SC” é prejudicial para os times que disputam competições do Calendario Brasileiro, seja Figueirense, Bvai, Criciuma e Joinville. Isso porque para esses times é preciso pelo menos duplicar sua estrutura de planilha de custos. Veja o Figueirense e o proprio Bvai, que são as maiores do estado, colocar os times em campos mau tratados, torcidas hostis, contra alguns clubes que estão longes de ser profissionais, no meu ponto de vista é rasgar dinheiro, se houvesse como, tiraria meu time desta competição, até como forma oposição a esse modelo.

  • Cai na real Glaiton ton diz: 5 de maio de 2010

    glaiton ton,

    Cai na REAL. O AVAÍ JÁ TEM mais de uma equipe.
    Quem tem que se preocupar com isso são vocês que tem um timinho e que logo, logo já fica sem os melhorzinhos porque são emprestados… hehehe
    Até o ‘craque’ do campeonato é da tombense…

    E falando em tombense, tombo, tu que és o cara, cadê aquela super arena com túnel pra coloninha e tudo? Vocês estão fazendo em Marte????

  • Guri diz: 5 de maio de 2010

    Esse Jean Choriarty é uma piada, acho que está apaixonado e quer ter um caso com o Célio amorim, o “homem” não esquece o cara um só instante, isso já virou amorroida. kkkkkkk, te liga o cara! e para de ser chato.

  • marco diz: 5 de maio de 2010

    Se o Estado é o mesmo, os times são os mesmos, a federação é a mesma, a roubalhera é a mesma, o chororô é o mesmo, então, não vejo como a copa santa catarina ser desvalorizada. É igual, ainda mais agora com vaga à copa do Brasil. Poderia ser chamado de campeonato catarinense 2, o absurdo continua.

  • Marcos diz: 5 de maio de 2010

    Castiel, acho que a Copa Santa Catarina tinha que ser uma copa mesmo, como é a Copa do Brasil. Jogando apenas nas quartas-feiras assim os times que estão nas séries A, B, C e D poderiam tentar esta vaga. Os times que seguiram na Copa do Brasil e nas libertadores tem o mesmo problema a partir de domingo, mas vão jogar. Falar que é um absurdo que o campeão da copinha ganhe uma vaga , é a mesma coisa achar que o campeão da Copa do Brasil tenha uma vaga para a libertadores. E pior, o campeão da Sul-americana agora também da uma vaga para a libertadores. Tudo isto é feito para que os times que não se classifiquem para libertadores também tenham um calendário maior. Acho que é isto que pretendem com esta copinha. Se eu tiver errado, favor me esclareça melhor.
    Abraços

    Obs. Acho que ter um campeonato estadual apenas com os times grandes do estado não fica bom, a desistência do Atlético é um ponto que temos que ficar atentos.

  • Paulo diz: 5 de maio de 2010

    Sugiro que para a Copa SC valer alguma coisa e ao mesmo tempo não desvalorizar o já combalido estadual, que o campeão da copinha jogasse uma melhor de duas partidas com o vice-campeão do estadual. Caso o vice do estadual ganhasse a copinha, já se classificaria diretamente para a Copa do Brasil.

  • Sherlock Homes diz: 5 de maio de 2010

    Castiel,

    Se a COPA do Brasil vem de brinde, parabéns.

    Agora, o Glaiton é um chato ou está cheio de chato.
    Pô, dá um tempo Glaiton ROSA, até paraces com o “Mazinho” que é o Tadeu 15, nosso freguese de carteirinha.

  • Renato diz: 5 de maio de 2010

    concordo…pela primeira vez…mas que o tigre eh forte não…como falaram..faz quase 20 anos que eles ganharam a CB..agora não fazem mais nada…Essa Copa deveria ser depois de julho…colocar dois jogos na mesma cidade como domingo , figueira e avai…naum vai dar certo.mas vamos que vamos…espero que o alvinegro ganhe essa copinha e ganhe a serie B….Como fizeram la do outro lado da ilha…3 colocado tb levanta taça de campeão!!! kkkkkkkkkabraços

  • Prof. Nelson diz: 5 de maio de 2010

    Discordo do post. Tem um pensamento monopolista. A copa do Brasil é a unica chance que um clube pequeno tem para se promover ou crescer. A copa Santa Catarina tambem vai dar essa chance para outro clube conquistar seu espaço. Se um campeonato para ser interessante só se for disputado por grandes clubes, decretaremos já a falencia de muitos clubes, o desemprego de diversos profissionais, o desinteresse pelo esporte nas rregiões mais pobres e uma serie de consequencias. Será que quem nasce pobre não pode ter uma chance na vida?

  • Joáo Schultz diz: 5 de maio de 2010

    O problema é que SC tem apenas duas vagas na Copa do Brasil, o que é impossível entender já que muitos outros estados possuem muitas outras vagas e privilégios. É SC sem representação e força política omo sempre foi.

    O Criciúma por exemplo que ja foi campeão da CB poderia entrar automático ou en’~ao que se disponibilizasse outra vaga, ficando duas p melhores do estadual e 1 p copa SC, enfim…

    o futebol de SC é grande e deve come;car a ser tratado como tal.

  • Diego SSS diz: 5 de maio de 2010

    O que se deve discutir é essa veronha de duas vagas para SC, é a força dessa bela federação de futebol, times pequenos e mediocres disputam todo ano essa competição, Rio e São Paulo colocam varios times enquanto SC só tem dois.

    No minimo três, campeão de SC, da Copa e o melhor time nos ultmos anos, 5 ou 10 deve – se colocar um indice.

    é uma vergonha

  • emerson diz: 5 de maio de 2010

    Cri-cri não tá com nada. Cidade pequena cujo time já era. A vaga fica com Jec ou Metropolitano, este último sim uma promessa de futuro vitorioso. Agora, vou corrigi-lo, Castiel: essa copa SC não vai ficar esprimida entre as séries C e D, porque estas começam após a copa do mundo, e a copa SC acaba um dia antes da final da copa do mundo, ou seja, os nossos representantes nas séries C e D não vão sofrer com a disputa de competições paralelas.

  • Daniel Chapecó diz: 5 de maio de 2010

    Ano passado, com a Chapecoense vice-catarinense, chiaram que a segunda vaga na Copa do Brasil deveria ser da Copa SC, visto que a Copinha levava do nada a lugar nenhum. Agora tem-se a vaga na Copa SC e reclamam também.

    Esse é o problema da “imprensa catarinense”. Se Avai e Figueira não conseguem as vagas, reclamam. Assim o futebol do interior nunca será forte.

    Que tal voltar aos anos 20? Voltem com o citadino de Floripa. E que este seja o Campeão Catarinense e justo representante estadual em tudo que se imagine de futebol!

    Seria a glória para a RBS.

  • Luisão diz: 5 de maio de 2010

    COMPLETAMENTE inútil, sem graça e fora de hora esta tal Copa SC. Um absurdo mesmo…. É resultado de elocubrações de uma mente oca e desprovida de idéias, inviável economicamente. Sem atrativos… Nem oferecendo vagas para a Copa do Brasil e para a série D consegue despertar interesse.
    EU NÃO VOU VER, NEM OUVIR E NEM QUERO SABER OS RESULTADOS DESTA PORCARIA DE COMPETIÇÃO.

    Idiotas!

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Caso o Avai optasse em não disputar a Copinha, ele poderia ou é obrigado pelo regulamento a jogar? Eu não vejo nenhuma utilidade, nem para testar jogadores já que a turma dificilmente vai se empolgar e colocar o pé no fogo. Só servirá para a turma que ainda briga pelo ingresso na Copa do Brasil. Essa Copinhaaaa!

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Bem, tem algo que eu não tinha pensado, o Jec merecia ir por ter sido o 2º colocado, sem o Avai a turma da FCF vai fazer de tudo para o Figueira ocupar a 2ª vaga. Penso que o pessoal do tigre e do Jec tem que tomar o máximo de precaução com esse fato, principalmente em relação a arbitragem e o direcionamento de jogos. Ressalto também, que talvez dessa forma finalmente o alvinegro da praia do cagão consiga vencer o Avai num clássico, he, he, he.

  • patricia diz: 5 de maio de 2010

    não concordo…tigre não mostrou nada…imbituba veio com sorte..e avai e figueira com times B…joinville..ta quebrado…e o resto…puffff…o tigre se não ganhar essa desiste de tudo…
    Figueira ganha essa copinha.

  • João Rubens diz: 5 de maio de 2010

    Castija, sei que não tem nada haver mas como que o Wilson foi o melhor goleiro, se passou parte do campeonato lesionado?
    Responda-me por favor!

  • roberto diz: 5 de maio de 2010

    A outra vaga da Copa do Brasil será do Criciúma,por uma razão muito simples,estão formando um elenco muito forte e sem a preocupaçaõ de um campeonato paralelo.Vou torcer pro Pé Sujo levar esta, acho até um clube mais simpático.O Fig não tem cacife pra bancar duas competições e corre o risco de cair para C.Não pensem que o S.Caetano vai ser moleza. Campeão do interior paulista. O Brócolis já vai começar na panela,não quero nem ler o Choriarty.

  • Roberto diz: 5 de maio de 2010

    A grande piada do futebol catarinense que já é uma bosta.” Wilson melhor goleiro”,então vamos ver qtos frangos este ano vai tomar na B.ZÉ CARLOS NÃO ESQUENTA NÃO,QUEM CONHECE FUTEBOL E NÃO FAZ POLITICALHA COM O MESMO SABE QUE VC FOI O MELHOR.COMO DIZ O FILÓSOFO, DOCTOR WALKING SHIT, OPINIÃO É IGUAL A BUNDA TODO MUNDO TEM,MAS ALGUNS ZELAM POR ELA.

  • Guto diz: 5 de maio de 2010

    Castiel, não compreendi o seguinte trecho do teu post: “qualifica-se para representar SC em importante torneio nacional uma equipe menos qualificada.”

    Do mais, concordo com a ideia central do teu comentário. Só tenho uma dúvida: sabes que a dupla da capital foi contra esse regulamento da Copa SC. Sendo assim, a pergunta que sobra é a seguinte, pq ninguém da imprensa reclamou disso em novembro passado?! Agora, na abertura da competição, não adianta nada jogar para a torcida!

    Abraço,
    Guto

  • Carlos Heidenreich diz: 5 de maio de 2010

    Federeca fraca.tinha que ser 3 vagas.2 para o estadual e uma para a copa SC aí sim.PR tem no mínimo 3 vagas RS tem 4 ou 5 só a nossa federeca é que tem 2.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2010

    Do jeito que votaram no prêmio de destaques do campeonato, daqui a pouco eu vou reinvidicar a remuneração desses pseudo comentaristas, não entendem nada de futebol. Realmente fica difícil entender a inclusão do Wilson no gol e do Firmino no meio. O Willian fez um bom campeonato até as semi do returno, ali pipocou litelalmente. Apontar o cara como craque do campeonato foi uma tremenda média com os alvinegros. Deveria ser que nem o brasileirão, venceria o cara com as maiores médias, valendo mais as finais do campeonato. Apontar 3 jogadores do alvinegro foi demais, colocaram o Firmino como revelação, um absurdo, revelação foi o Thiesen e o Willian como craque, craque foi o Roberto, o David, que decidiram o título para o leão. Mais sei bem o que vão dizer, é questão de opinião. Para mim, uma grande pizza, média mesmo, as viúvas do Willian, do Firmino, do Lucas, estavam por aí em ação.

  • Prof. Nelson diz: 5 de maio de 2010

    Sr. Jean Moriarty, por favor, pede licença; nem que seja licença maternidade, e vai chorar as lagrimas do parto quietinho. Que coisa chata “mô quirido”!

  • claudio manuel da silva costa diz: 5 de maio de 2010

    Quem desdenha da copinha (e da recopinha, é claro para o campeão) não foi campeão antes, certamente. Vejo o Marcílio Dias sucumbido na 2a divisão do Catarinense, a Chapecoense voltando após cair e o Criciúma apostando todas as fichas nesta competição. Após adotar o Cílio querido nestas paragens sulinas (Itajaí-SC) tive os melhores momentos quando por duas vezes fomos campeões. Antes, em minha terra natal – guanabara (faz tempo, né), só tinha ouvido falar do Criciúma. Profclaudio.

  • edinho tigrão diz: 5 de maio de 2010

    tambem concordo com o castiel , mas sabemos o criciuma campeão da copa sc ,teremos ano que vem o unico clube capaz de levar sc novamente ao cenario nacional . da-lhe tigre !

  • Amauri Jr. diz: 5 de maio de 2010

    Castiel,
    A Copa do Brasil deveria ser disputada pelos times d a série A, B, C e D(neste os vinte primeiros), como é na Europa (Espanha, Itália, França, Inglaterra etc).
    Jogam os 20 da AxD e BxC na primeira rodada; na segunada rodada é sempre os série A que pasaram contra os de menor série que Também passaram e assim sucessivamente. Valorizaria a Copa da Brasil. Na Itália se não me engano é Inter e Roma que disputam a final nessa semana.
    A Copa SC , deveria ser disputada por todos, e dar vaga para série D do Brasileirão, já que na C os clubes só vão por aceeso da série D. Para os clubes Catarineneses que já estão na série A,B e C serveria para treinar e grupo

    Amauri Jr.

  • samuel diz: 5 de maio de 2010

    Isso ai não vale nem a pena conssentrar, viajar um dia antes, treinar e gastar dinheiro. No caso do figueira, poderia pegar o pessoal do bac, dar uma graninha por jogo, tipo 100,00, e o resultado viria normalmente…Tirando pelos times do catarinense ???? A copa libertadores do sertão a desculpa sc vai ser…COISA HORROROSA NÉOOOOOO. Sugestão de pre,co de ingresso. 1,00 0,50 e 0,10 ta caro ainda néoooo…

  • Rodrigo diz: 5 de maio de 2010

    Por que não fazem um jogo entre o campeão da Copa SC e o Vice do Estadual?
    Isso geraria renda, seria um atrativo para o segundo colocado do Estado e também para o time lutar pela Copa Santa Catarina.
    Jogo de Ida e Volta, por sorteio… sei lá… algo do genero.

  • Diaba diz: 5 de maio de 2010

    Respota ao “Edinho Tigrão”!

    Aqui na ILHA você são tigrinho.

    O LEÃO papa e rapa vocês.

    ELE é o único que “Phode”!

  • Fabio – Candoi-PR diz: 5 de maio de 2010

    Castiel, a Copa SC deveria se chamar. Copa do interior de SC!! Os times de Floripa vão estar tão desmobilizados que não haverá nem transmissões de emissoras de radio da Grande Fpolis de seus jogos. Os dois presidentes de clube já avisaram que time titular apenas NO Classico!! Isso prova que sem nós (Time A e Time B) não ha campeonatos em SC!!! Estamos conversados.

  • Paulo Pennaforte diz: 5 de maio de 2010

    Qualquer competição, para ser valorizada [e não apenas para oferecer calendário às equipes fora das séries] precisa proporcionar algum ganho real a quem a disputa. Só para fazer um paralelo, a SulAmericana passou a dar uma vaga na Libertadores; a partir de agora será vista com outros olhos por muitas equipes que sempre a desprezaram, competindo com reservas. Mesmo que possa ocorrer NUM PRIMEIRO MOMENTO o que falas “…em tese, qualifica-se para representar SC em importante torneio nacional uma equipe menos qualificada…”, essas equipes passarão a investir e se qualificar mais exatamente porque vão disputar um importante torneio nacional. É um pouco como a história do ovo e da galinha, concordo, mas vamos primeiro avaliar isso um par de anos para depois formar uma opinião mais firme?

  • Evandro diz: 5 de maio de 2010

    Futebol catarina forte e vigoroso, so tem duas vagas na CB, para que mais? Para dar mais vexame?

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 5 de maio de 2010

    Esta Copa SC é uma JANELA (ops, tem tudo para o JANELENSE levar a vaga) para os mais fracos buscarem uma vaga na Copa do Brasil de 2011!! Porquê para conseguir pela via mais difícil, diga-se campenato catarinense, tem que ter qualidade!! Outra coisa Castija, no evento dos melhores do campeonato o LOS não ganhou nenhum troféu?? Acredito que vai ganhar uma estátua no Chiqueirão do estreito, pois pelo menos o serviço ele fez, problema do Cgayra que o timinho é muito ruim e não conseguiu ganhar do LEÃO!! Abraço.

  • José diz: 5 de maio de 2010

    O homem do charuto é fraquíssimo, esta atirado nas cordas, enquanto nós colocamos 02 representantes na CB, o nosso estado vizinho o Paraná colacou 05 ( Corintians Paranaense, Londrina, Atlético, Paraná e Coritiba) “Deufim”, ta na hora de arregassar as mangas e começar a trabalhar ou então desocupa a moita.

  • jose ernesto diz: 5 de maio de 2010

    ROBERTO a julgar pelas expressões por voce usadas , não me deixa duvidas quanto a sua falta de classe de educação , ignorante mesmo para ser mais claro , e para menosprezar o nosso futebol da forme que fizeste ,ou se é de SC é um infeliz e usa este espaço para desabafar .
    Nosso futebol já que voce não sabe faz parte da serie A do FUTEBOL PENTACANPEÃO DO MUNDO isto desde que passou a ser jogado com esta forma de disputa , já tivemos dois (e poderemos ter em 2011) representantes coisa que estados com cidades e população maior que o nosso não conseguem , sem falar que o Brasil tem quase 30 estados mas só 9 disputam a serie A e nós estamos entre os 9 sem falar que são apenas 20 participantes portanto para jogar na elite do melhor futebol do mundo é preciso ter qualidade pois o funil é estreito , portanto procure conhecer e analizar nosso futebol que tem seus problemas é verdade , mas e quem não tem , mas tem suas qualidades , e esta coisa de cheiro desagradavel que voce se referiu ,é para explicar o conteudo de seu cerebro .

  • roberto diz: 5 de maio de 2010

    José Ernesto li e re-li tua revolta provinciana e continuo com a mesma opinião,se tu te contentas com isso aí e com todos os eventos do campeonato estadual deste ano,és pouco exigente e muito pobre de espírito.Ou será que fazes parte desta bagunça?

  • Mazinho diz: 5 de maio de 2010

    - Tem muitos Bvaianos (fregueses fiéis) preocupados com a Máquina do Estreito!
    - Vos digo!
    - Essa copa SC não nos interessa, pois nosso foco maior é o acésso para a série A de onde nunca deveríamos ter saído.
    - Caso a Máquina vença a copa SC, tudo bem, porém será um fato secundário, o qual iremos administrar posteriormente para bem representar o nosso estado, já que o último representante lá do interior da ilha foi uma vergonha (NORMAL).

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 5 de maio de 2010

    Para quê o JANELENSE quer voltar para a ELITE (sem JANELA desta vez hein??)?? Para fazer a mesma vergonheira de 2008?? Onde foi o SACO DE PANCADAS do brasileirão?? Cruz credo, fica por aí mesmo para SC não passar por essa fase vexatória novamente!! Como gostam de sofrer esta raça e deixar nosso povo de cabeça baixa!! Vade retro!!

  • christian diz: 6 de maio de 2010

    Sugestão, pega-se todos os clubes das divisões de Santa Catarina, organiza-se um mata-mata ou triangulares rápidos e o campeão desta Copa SC leva uma vaga pra série D, sendo facultada aos times que representam o estado nas séries A, B e C do Brasileiro.
    Vaga na Copa do Brasil, tem que ser pelo estadual, senão daqui a pouco o estadual vai se tornar um laboratório pra Copa SC.

  • ALVINEGRA diz: 6 de maio de 2010

    SEM JANELA NÃO CONSIGO COMO VC É RIDICULO,ISSO É PERGUNTA QUE SE FAÇA PORQUE QUEREMOS VOLTAR A ELITE????
    SC NÃO TEM SÓ AVAIANO…
    NÃO SOMOS TORCEDORES SOFREDORES PORQUE ESTAMOS NA SÉRIE B,PELO JEITO SE TEU TIME NÃO TIVESSE NA SÉRIE A VC SERIA UM SOFREDOR OU NEM SERIA AVAIANO QUEM SABE???
    NÃO PRECISAMOS DA SUA PREOCUPAÇÃO….
    COMO VCS MESMO DIZEM SOMOS SÉRIE A…
    ENTÃO PARE DE FALAR COISAS QUE NÃO VALEM A PENA….

  • Carlos Cojeka diz: 6 de maio de 2010

    Corre à boca pequena que o expressinho do Avaí foi vetado pelos demais clubes, já que tal grupo traria desequilíbrio ao campeonato. O expressinho, depois de vencer o JEC na Arena (freguês), tem causado polêmica por onde passa. O Avaí pensa em jogar a copinha com o seu time juvenil (o de juniores também foi vetado, pois jogariam Carreirinha, Medina e outros felinos).
    Saudações do Bicampeão.

  • jose ernesto diz: 6 de maio de 2010

    roberto mostrei numeros , numeros estes que são verdadeiros , mostrei conhecimento ao contrario de voce que esta apostando no criciuma como canpeão da copa SC , se voce leu varias vezes meu comentario e discorda fazer o que paciencia , podemos mudar a cabeça das pessoas mas não podemos fazer milagres .

  • Jorge de Oliveira diz: 6 de maio de 2010

    Discordo com o colunista quando ele diz que a Copa SC tem o MESMO VALOR que o Campeonato Catarinense.

    Há 3 motivos que indicam que a Copa SC tem MUITO MAIS valor que a Copa SC:

    1) Caso o vencedor do Campeonato Catarinense de 2010 também vencer a Copa SC 2010, o vice-campeão da Copa SC 2010 garante vaga na Copa do Brasil 2011 (e não o vice campeão catarinense).

    2) Caso o indicado para a Série D pela Copa SC 2010 também garantir vaga para a Série D no Campeonato Catarinense 2011, o novo indicado para a Série D, virá da Copa SC 2010 (e não do Campeonato Catarinense).

    3) O campeão da Copa SC garante vaga na Recopa Sul Brasileira (e o vencedor do Campeonato Catarinense não).

    Atenciosamente,
    Jorge Ricardo.

Envie seu Comentário