Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 6 maio 2010

Rápido Raio-X

06 de maio de 2010 16

Copa SC
Muita hora nessa calma, hein Tigre? Levar uma lambada, por 3 a 1, do Brusque, não é mole, mas é um início de trabalho. Não esqueçam que é preciso montar uma base para a Série C. Os problemas detectados na Copinha podem ser sanados em tempo para o Brasileiro.

Série B
O levantamento que está sendo feito pela nova direção do Figueirense será meticuloso, lento, gradual. Ponto. Portanto, não esperemos fórmulas milagrosas e rápidas para limpar um grupo inchado, engessado por contratos atrelados a terceiros.
Ainda fica um sentimento de que, apesar desta radiografia ser intrincada – e por vezes assustadora segundo divulga quem assume o clube -, de que a nova direção pode vir a público e colocar o pingo nos is sobre projetos a longo e médio prazos e sobre plano imediato para a competição.
O Figueira tem um ótimo técnico e um bom ataque. O meio, sem lesões, dá para o gasto. Mas o campeonato é longo e precisamos avaliar os meia e volante que chegaram para verificar a consistência, do contrário este será novamente o calcanhar de Aquiles da equipe. As alas estão bem servidas, mas falta um reserva à altura, o mesmo para o gol se houver necessidade de substituir (e sempre há ao longo do torneio).

Copa do Brasil
É forte a sensação de que era uma competição para o Avaí chegar tão longe quanto o fazem Atlético-GO e Vitória.
O título cai no colo de Grêmio ou Santos. Mas o formulismo permite aos outros dois sonharem com o título.

Libertadores
O Cruzeiro aparece com pinta de campeão. O São Paulo trouxe Fernandão, mas, se engrenar, será para o Brasileiro. Nos mata-matas entre Brasileiros, nunca há favoritismo, a conjuntura e o detalhe é que resolvem e foi o que aconteceu na classificação do Flamengo. Espero estar errado, mas o Inter terá que suar muito para passar o Banfield, acho difícil. O Estudiantes, junto com os brasileiros, é um dos favoritos.

Série A
Para usar o termo popular, por enquanto é tudo japonês. Esperemos que o Avaí, mais acostumado à disputa, comece com regularidade, evitando o sofrimento do ano passado. Tenho uma opinião para esta temporada: cai um ou dois dos chamados “grandes”. Qual? Aí depende do que mostrar menos disposição e habilidade nos reforços ao longo da temporada.

Bookmark and Share

Identidade é essencial

06 de maio de 2010 76

Foto Ricardo Duarte

Feita a menção honrosa à beleza avaiana, no post abaixo, vamos à apresentação do uniforme de 2010. Temos muitos pontos positivos no lançamento, e um pequeno porém. (veja mais detalhes e fotos no clicRBS).

 

A questão que me incomoda se refere ao abandono das listras tradicionais, o que fere a identidade do time justamente na disputa da elite. Ainda não vimos como interagem estas listras largas com o patrocinador, portanto fica a ressalva.

 

Sou sempre pelo tradicional no uniforme 1, claro que com detalhes ao critério do estilista, mas sem dar um ar de La Coruña ao clube que tem de parecer Leão da Ilha.

 

Falava que havia detalhes interessantes. O primeiro é o fato da parceria ser com a Fanatic, empresa local, que gera empregos por aqui e que garante royaltis mais benéficos ao clube.

 

O material também é de excelente qualidade e de fácil distribuição regional. Os agasalhos, a linha retrô, a linha social e o terceiro uniforme todo azul ficaram bonitos.

 

Outra questão é a numeração fixa. Mostra um princípio, um Norte, uma indicação de que o clube preza o planejamento, a relação duradoura com os profissionais e que tem uma visão de marketing integrada.

Bookmark and Share