Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 maio 2010

Às mamães avaianas, com carinho

09 de maio de 2010 122

Mamães entraram em campo com o time. Foto: Flávio Neves

No dia em que as mamães avaianas entraram com os jogadores em campo, o Leão transformou o primeiro domingo de maio em festa com uma vitória de 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente.

Aos 10 minutos, Emerson, o zagueirão, apareceu na área para abrir o placar.

William empatou para o Grêmio Prudente, mesmo com o Avaí tendo o domínio territorial.

O problema do time da casa residia nos passes errados. Típico de um jogo de largada numa competição onde o equilíbrio é a marca entre os 20 times.

Mesmo assim, com problemas normais de um primeiro jogo, o Avaí ainda construiu duas boas chances de gol, com Roberto e Caio.

Foi Roberto quem puxou um contra-ataque, aos 36 minutos, e sofreu uma falta do zagueiro Paulão, último homem, que levou o vermelho.

Aos 43 minutos, novamente ele, Emerson, um leão no Leão, restabeleceu a verdade na partida. Vantagem para o time que era melhor em campo.

Para melhorar as coisas, Carlos Eduardo levou o segundo amarelo e o Prudente teve o segundo expulso. Estava aberto o caminho para a sacola de gols.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Roberto fez o terceiro gol, mostrando que a alegria das mamães estava garantida.

Aos 16 minutos o técnico Chamusca, sem dó nem piedade do adversário, retirou Émerson Nunes e colocou em seu lugar o atacante Christian. O Avaí abdicou do 3-6-1 para 4-4-2 em busca de saldo.

Aos 20 minutos a modificação já surtiu efeito e, o que era uma vitória tranquila, se transformou em goleada com o gol de Caio.

Ele deixou mais um, aos 27 minutos, e completou uma mão cheia de gols.

Emerson, aos 46 minutos, fez seu terceiro gol no jogo e vai pedir gol no Fantástico hoje.

O fato de afastar o fantasma de um tropeço na primeira rodada, foi fundamental na estreia do Avaí.

Numa tacada só, o time acumula três pontos, coloca cinco gols de saldo e manda um recado para os supostos “grandes”: sou elite, fui sexto colocado no campeonato passado e voltei para ser novamente a mosca na sopa.

Bookmark and Share