Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora, é Seleção

20 de maio de 2010 12

Sim, sim, tem Série B no sábado, tem Série A no domingo. Mas não poderei acompanhar os jogos de Figueirense e Avaí no final de semana por uma boa causa: estarei grudado na Seleção e no mundo que a cerca, portanto, esta página estará repleta de informações e detalhes de tudo que envolve a preparação dos comandados de Dunga em Curitiba. É a Copa pedindo passagem.

Neste espaço, nas matérias do DC, no meu blog, na telinha do clicRBS, nas ondas da CBN/Diário, na TVCOM, na RBS TV e em toda a rede de impressos do Grupo RBS você poderá acompanhar a largada na cobertura rumo ao hexa.

Eu, o Edmilson Ortiz e o Emerson Souza estaremos lá no CT do Caju para esta cobertura.

Sem secar, hein?
Se Luís Fabiano não se recuperar da contratura, seu substituto, presente na lista dos sete, é Diego Tardelli. Então, neste caso, senhores, não adianta secar. Torçamos pelo Fabuloso.

Direitos iguais?
O leitor Hermes Espindola Jr., funcionário público de Santo Amaro da Imperartiz, argumenta com este colunista: “Por uma questão de equidade, se vamos defender o direito do batedor de pênalti dar uma, duas ou quantas paradinhas quiser, vamos, na mesma linha, defender o direito de o goleiro também dar uma ‘andadinha’?”.

Minha resposta ao e-mail do leitor foi a seguinte: “Meu caro, o pênalti existe mais com o intuito de que o gol saia do que para evitá-lo.”

Criatividade
Cada vez mais os preparadores físicos estão inovando na forma como motivam os seus comandados a atingirem o ápice na forma física. Os franceses, por exemplo, sobem montanhas, na neve, nos Alpes de seu país, num chamado treino em altitude.

TJD
O Figueirense foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva. Hoje, é dia do TJD se pronunciar, a pedido da Federação Catarinense de Futebol, sobre a questão da Chapecoense. O Verdão é mantido na elite? Ou outra solução deve ser tomada. Veremos o que vai orientar o órgão judicante. Pode até devolver a decisão à FCF e, depois, quem se incomodar com a opção, que exija seus direitos.

Contra-ataque
Psicologia – Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, que reunirá, em Florianópolis, os mais renomados profissionais mundiais da área, com representantes de todos os continentes. O evento acontece de 1º a 3 de junho no Hotel Majestic em Florianópolis.

Direito – “Acho que foi injusto. Primeiro, porque eu não fiz o pênalti, quem se jogou foi o Gilberto.” A frase é do goleiro Zé Carlos, na CBN/Diário. É um direito de interpretação. Mas e o cartão amarelo anterior, por fazer cera, hein, Zé?

Sócio não paga – O torcedor do Avaí que for ao Estádio Renato Silveira, em Palhoça, para acompanhar o duelo Avaí x Criciúma, pagará R$ 20 pelo ingresso. Os sócios do Leão, contudo, têm entrada gratuita, desde que apresentem a carteirinha. Esta foi uma decisão pessoal do presidente Zunino.

Em viagem - Pessoal, hoje é dia de deslocamento a Curitiba. Se der, atualizo o blog de lá, no final da tarde.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Ney Lúcio Félix diz: 20 de maio de 2010

    Desculpe-me Castiel mas, a partir de agora deixo de acessar e/ou acompanhar o teu Blog haja vista que os assuntos da seleção não me interessam. É uma cambada de jogadores, que não podem ser chamados de atletas, que mais procuram é os seus interesses próprio e visibilidade para ganhos futuros.
    Não vou dizer que não assistirei aos jogos, se tiver oportunidade e o tempo permitir o farei, no entanto, não deixarei de fazer nada ou me sacrificarei para assistir.
    Se vamos ser representados por um bando de interesseiros por que eu deveria dar uma de patriota?
    Quero mais é que não classifiquem nem na primeira fase. Só assim o resultado do futebol não poderá ser utilizado para enganar o povo e mantê-lo ocupado enquanto o que realmente importa na vida da população continua a não ser resolvido e aproveitam-se do evento para promoverem as benesses em causa própria.
    Copa do mundo, Tô Fora !

  • marco diz: 20 de maio de 2010

    Sem secar – Fabuloso sem dúvidas
    Direitos iguais – O penalti é penalti, é quase gol. É um castigo bem aplicado
    Criatividade – Como o nome já diz, criar uma atividade com certeza mantém a forma fisica
    TJD – Chapecó em festa com certeza
    Psicologia – Não ganha jogo
    Direito – Ninguém faz penalti nunca, pode notar, nunca foi penalti
    Sócio não paga – Sempre tiram sarro por aqui, que jogamos na palhoça(figueirense). A lingua não tem osso.
    Em viagem – Devagar se vai ao longe, chega depois, mas chega.

  • Adir Júnior diz: 20 de maio de 2010

    O Zé Carlos falou, sim, sobre o cartão amarelo, na mesma entrevista. Por uma questão de respeito ao bom jornalismo (para variar só um pouquinho do costume) seria interessante informar a posição do jogador e não lançar uma pergunta como se para ela não houvesse resposta, senhor Castiel.

    Para ele, com o que concordo, não é obrigação do goleiro substituir o gandula, e o juiz exigiu que ele fosse pegar a bola. E mais: só com time pequeno um cartão por cera é dado aos 30 do primeiro tempo. Fosse o goleiro do Cruzeiro, o cartão viria aos 43 do segundo tempo.

    Zé Carlos, ao contrário de boa parte das expectativas pelo seu histórico complicado (inclusive as minhas) tem se saído maravilhosamente bem na meta avaiana, inclusive com ímpar responsabilidade. Levantar questionamentos sobre a sua titularidade é coisa para quem não está assistindo aos jogos ou tem outros interesses.

  • João Carlos diz: 20 de maio de 2010

    Mô Querido, TJD, favor mandar, tbém, uma “PIZZA GIGANTE” para o endereço que segue: Arena Condá, Chapecó!!! A torcida do Verdão do Oeste agradece. Quem Paga??? Essa é por conta da casa, pois o “Interior” tbém merece!!!!

  • newtonfd diz: 20 de maio de 2010

    “Sócio não paga – Sempre tiram sarro por aqui, que jogamos na palhoça(figueirense). A lingua não tem osso.”
    é marco , mas só jogaremos lá UM JOGO da copa SC com time B, pra nao estragar o TAPETE de serié A que se encontra na ILHA.

    Ainda bem que lembras que teu time é o do estreito.

    alias nao entendo essa revolta, se a torcida entitula um time como o furacão do estreito, e a outra como o leao da ilha, fica claro pra mim qual time é daonde!

    abraco

    hahahahahahahahahaa

  • Ricardo diz: 20 de maio de 2010

    Para o Adir:
    Tá achando bom o Zé Carlos? Ótimo! Fica com ele!
    Jogador que só sabe dar desculpas e reclamar.
    Na minha opiniao, a saída dele é mais um reforço pro avai, assim como foram as saidas de Vandinho e Sávio.
    Tenho dito!

  • Carlos Teger diz: 20 de maio de 2010

    Caro Ney Lúcio Félix, tu ainda acreditas neste discurso político, desde que me lembro quando estava no terceiro ano (2º grau) já se falava nisto, nos idos de 79: “O futebol é a enganação para a população que precisa disto, daquilo e mais…”. Cara, de coração, abre um pouco mais a tua mente, tenta separar as coisas e da próxima vez vota melhor. Parece discurso de teoria da conspiração, pra escrever isto, desculpe-me, não gostas de futebol.

  • RealistaSC diz: 20 de maio de 2010

    Castiel,
    sou sincero em te dizer que seleção brasileira, na minha opinião ,é parceira de 03 ( tres) segmentos da sociedade:
    1. Imprensa – com suas jogadas de marketing, promoções ” mirabolantes”, coberturas etc… alcançam numeros impressionantes no IBOPE, que logo, é o seu objetivo;
    2. Comercio – todo tipo de mercadorias são vendidas, desde apitos verde e amarelos, até veiculos com edição limitada, e convenhamos vendem muito, portanto o comercio tambem atingiu seu objetivo;
    3. Politicos – Ah! Esses sim… fazem de tudo para que o povo seja “patriota” como eles, vamos esquecer tudo,porque o Brasil vai ser hexa, e o resto? E as falcatruas?A corrupção correndo solta? Os favorecimentos ilicitos? Tudo é esquecido, e esse é ou não é, o objetivo “deles”???
    Castiel, sabes uns dos poucos jogos que assisto na copa? Argentina e Brasil, na minha “ignorância futebolistica”, acho que é o unico adversário que o Brasil realmente põe raça e joga por amor a camisa, porque nos demais jogos o que os atletas visam são os seus” interesses próprios e visibilidade para ganhos futuros”, como disse o nosso amigo Ney Felix!!! Vou ficar com o nosso Campeonato Catarinense e o Brasileiro, na minha opinião é muito mais emocionante!!! Boa sorte na tua cobertura da Copa e muito sucesso!!!
    Saudações!!!

  • JUMENTO diz: 20 de maio de 2010

    Castiel,

    Como é que é:
    Tem Série B no sábado?
    Tem Série A no domingo?

    Ora iiso é de LEI.
    Claro, tu já visse MISSA boa ser no Sábado?
    Eu nunca.

    O que?

  • Alfredo diz: 21 de maio de 2010

    Parabéns ao presidente da associação dos clubes de SC/ Dr. Zunino. Será pq ele trabalhou p/ a Chapecoense permanecer na elite do estadual? algo a ver c/ a decisão do ano passado? quando seus jogadores (verdão) entraram sem a mínima vontade em campo? e aceitaram a derrota? Será que houve alguma negociação? Salários atrasados? vaga na Copa do Brasil? Interessante o SENHOR TRANSPARÊNCIA QUERER A PERMANÊNCIA DO VERDÃO! SERÁ PQ? DEVENDO ALGUM FAVOR SENHOR ZUNINO?

    Ah e será que alguém da “imprensa esportiva/ops azul” irá lembrar disso? (falar em rede? ou como na segunda feira o JA nem mostrou a penalidade e o gol legal do Cruzeiro? e NENHUM COMENTÁRIO do comentarista? será pq? empresa do Zunino anuncia onde? RBS? ( espero não receber censura!) ABS.

  • Márcio diz: 21 de maio de 2010

    Sei que a matéria escrita não é à respeito da virada de mesa que a Chapecoense está envolvida!!! Pensei que esse tipo de coisa estava banida do futebol brasileiro, mas pelo visto, a política fala mais alto!!! Se o torcedor da Chapecoense (se é que existe mesmo, porque na minha opinião são tudo gaúcho e torcedor de Grêmio e Inter) tiver um pouco de dignidade, torceria para o time jogar a 2ª divisão ano que vem e tentar voltar pra elite dentro de campo!!! Se acontecer isso, o campeonato vai virar a casa da mãe Joana, porque os demais clubes que forem rebaixados se sentirão no direito de protestar contra novos rebaixamentos!!! E ainda vamos ser sede de Copa do Mundo! Como dizia o Renato Russo, que país é este!!!! Está na hora de começarmos a valorizar a honestidade, a ética e a dignidade!!! Se não fizermos isso, com que moral poderemos reclamar dos roubos que os políticos fazem lá em Brasília?

  • glaiton santos diz: 22 de maio de 2010

    Eu e o Presidente do avai queriamos a chapecoense na primeira.

Envie seu Comentário