Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O nebuloso ambiente pré-Copa

31 de maio de 2010 19

Me digam um. Só um. O time que está jogando o fino na bola, seja na Série A ou na Série B? Nem o Santos (sem Robinho, é verdade) está encantando.

Até para a Copa o que verificamos são prognósticos. Uma “possibilidade” de a Argentina ser irresistível com Messi, mas a igual chance de ser um desastre defensivo e tático sob o comando de Maradona.

Um Brasil certamente com qualidade individual em posições isoladas, mas sem o brilhantismo de Kaká em alta, com um Robinho sem previsão, apenas um excelente time, o que é pouco para o Brasil.

Uma Espanha amarelona, ou com imposição? Uma Itália competitiva, ou inconseqüente?

Algum africano maluco vai brilhar? Um homem só muda o destino de Portugal?

O que temos, apenas, são tendências.

Nos brasileiros, nenhum dos líderes  encantam. Nem Corinthians, nem Bahia. Apenas aproveitam melhor as chances, as circunstâncias.

Por este motivo, ressalto que os detalhes fazem a diferença.

No caso avaiano, quarto colocado, a questão é reencontrar o bom futebol de algumas peças, retomar a dinâmica de jogo produtiva e recuperar logo Vandinho e Sávio.

Parece simples, mas não é. Uma tarefa complicada para Chamusca.

No caso alvinegro, a questão é mais complexa ainda. É de decidir logo se Goiano serve ou não. Não se deve esperar o “próximo jogo”. Ou se tem firmeza, ou parte para outra.

Digo isso porque o grupo é este que está aí, com uma ou duas contratações que virão de acordo com o que o treinador indicar. Ou seja, Goiano, ou outro técnico, vão pedir o reforço.

E clarear como funciona o departamento de futebol alvinegro. Posso estar enganado, mas este ainda não está configurado claramente, temos consultores na área, não diretores, o que é um tanto nebuloso.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Eduardo Medeiros diz: 31 de maio de 2010

    Castiel, muito bem observado seu post. Vejo torcedores tecendo críticas como seus times fosse seleções. A análise tem que ser com base na realidade, não no sonho, no que vc imagina deveria ser seu time. É mt passionalide, parabéns pela opinião baseada na razão.

  • Jean Moriarty diz: 31 de maio de 2010

    Mais do que contratações (não digo que não as precise), o Figueirense precisa de mudança de atitude. Senão, como explicar o que está produzindo um Wiliam, um Lucas, mesmo um Fernandes. São jogadores de inegável talento e de bons serviços prestados ao mais vezes campeão. Já, o bundudo centroavante Nicácio, esse, e mais o tal de João Paulo, devem ser mandados embora rapidinho. Muito ruins com a bola no pé. Aliás, faz tempo que não aparece por aqui um centroavante ao menos razoável. Já em relação ao avaê, tudo que sei, é que se não tiverem a “providencial” ajuda da arbitragem, “caem de boca” na série B/2011. Portanto, rezem (e muito) para São Edilson (padroeiro dos dependentes da arbitragem) para que sejam ajudados em todas as partidas restantes.

  • roberto diz: 31 de maio de 2010

    A copa do mundo há muito tempo perdeu o charme,o fascínio que exercia sobre o povo brasileiro e digo povo pois conseguia encantar e mobilizar todos. Hoje a copa é apenas um ritual monótono de jogadores mercenários de pouco talento e apelo pessoal, produto de mídia com interesses comerciais.Pessoalmene e pelo que leio sobre o envolvimento geral,a maioria está pouco se lixando se ganha ou se perde,no âmago das pessoas está havendo preocupações muito mais sérias e legítimas em relação ao mundo,e, em assim sendo significa dizer que estamos progredindo.

  • Pablo diz: 31 de maio de 2010

    E aí Castiel?

    Quando falo costumo a me referir ao meu time e esqueço os os outros. Como sou avaiano desde que nasci e sou sócio há muito tempo então é deste que vou falar. Para ser sincero estou preocupado, pois faz algum tempo que não jogamos bem ( Caio, Rudinei, Patrick e outros ), estão errando passes e muitos que parecem primários dos futebol. E na minha visão esta é a principal parte onde nosso time está pecando. Onde estão Marcelinho, Rivaldo, Sandro, etc???
    Temos que abrir os olhos imediatamente e corrigir nossos problemas na parada da Copa, pois com certeza os adiversários farão isto e teremos uma série A bem mais forte na volta.

    Abraço!

  • Pablo diz: 31 de maio de 2010

    Oh Jean Moriarty,

    Vai cuidar do teu time que é mais vezes campeão em ajuda/apito amigo e tapetão de SC. Até quando cairam para segunda divusão de SC tiveram que virar a mesa para voltar, então lava essa boca para falar do Avaí.
    E cuida ao agorar porque a série C não está longe para voces não.

  • Marcel diz: 31 de maio de 2010

    A sorte do avaizinho é esse pit spot que o campeonato tera para a copa. Ai eles poderam recorrer aos terreiros nesse tempo, e fazer um contato com o departamento de arbitragem da cbf. Nesse quesito tenho que admitir, eles são expert. Qto ao figueira vencendo a prx. não é mais que obrigação estara no pareo novamente.
    E por fim a seleção, niguem está muito interessado, pelo menos por enquanto.

  • Guilherme diz: 31 de maio de 2010

    O Vandinho ta bixado ou é impressão minha? ele joga uma partida e fica 2 meses parado… está assim a muito tempo.
    Alguem sabe qual seria a contusão real do Vandinho?
    Falo.

  • Miguel Kretser de Sousa diz: 31 de maio de 2010

    LODETTI, VIDA LONGA NO TEU figueirinha…. É o que merece a nação alvinegra..FERROOOOOOOO!!!!!!!
    Jogador recebendo R$ 1.000,00 é pra time da série “C”.

  • Márcio Rastelli diz: 31 de maio de 2010

    Curiosidades! Alguém me ajude por favor? Quantos pontos precisará o “mais vezes campeão”, junto com o Avaí é claro para se livrar da Série C? Já fizeram as contas? Contas? Contratações? Precisará de dinheiro, pelo que se sabe, não há. Temo pelo futuro do futebol catarinense…sem representante na Série B em 2011. A menos que uma janela se abra, já que a arbitragem na Série B não pensa em agir como no estadual. Ou tem árbitro alvi “afro descendente”? Mesmo assim, fico com pena do treinador, ser culpado pela incompetência da diretoria e do time ruim.

  • Nelson Jorge diz: 31 de maio de 2010

    Castiel realmente não tem nenhum time jogando o fino da bola, mas jogando “grosso” tem varios! O nosso amigo Jean Malucart voltou, e como sempre falando besteiras. O jogo Brasiliense e Figueira no sabado foi umas das piores peladas que eu ja tive o disprazer de ver até hoje, e olha que ja tenho 46 aninhos. E volto a afirmar aqui, se não contratarem urgente, é serie C na certa. Quanto ao nosso Avai, mesmo jogando mal, é verdade, esta em 4º lugar, se jogar bem todas, vai ser campeão; nenhum time consegue jogar bem todas as partidas.

  • Alfredo diz: 31 de maio de 2010

    Lodetti ainda não fez NADA DO QUE PROMETEU! CADÊ o aporte financeiro de 5 milhões? chegaram a falar até que já tinham arrecado c/empresários perto de 20 milhões? e a turma dos blogs alvinegros (três patetas) incendiaram a torcida contra a antiga diretoria e APOIARAM SIM ESSA QUE ESTÁ AÍ SEM CONHECIMENTO SOBRE SUAS AÇÕES, PROJETOS,INVESTIDORES, CONTRATAÇÕES…

    Daí AGORA vendo o barco afundar tentam MUDAR O FOCO! será que eles não sabem que mensalidades de sócios e vendas de camisas servem apenas p/ manutenção do estádio, CT, AJUDAR A pg funcionários, jogadores, categoria de base(QUEREM ACABAR/ JÁ TO AVISANDO ANTES) e E NÃO É DESSE DINHEIRO (NUCA FOI) que se contrata JOGADOR.

    A “culpa” ainda vai cair na torcida e técnico! DIRETORIA NOVA QUE PROMETEU TANTO DAÍ NÃO COBRAM? PQ? HUMMMMMMMM teve emprego, $$$$$$$$$ p/ jornal e assim vai…

    Trocaram o certo pelo duvidoso e até o momento NADA! SERÁ que Uram vai deixar desempregados 22 ou 25 jogadores que precisam ser dispensados? lógico que não. Nunca vi time c/ Consultor chegar em algum lugar ou vc tem diretor de futebol remunerado p/ estar no dia a dia do clube ou COLOCA NOMES FAMOSOS (RENAN DEL ZOTO FEZ O QUÊ ATÉ AGORA PELO FIGUEIRA?????) E os mais novos torcedores acreditaram… Coitados!!! este ano será APENAS P/ LUTAR P/PERMANECER NA SÉRIE B, se NADA FOR FEITO (CONTRATAÇÕES E DISPENSA DE 20 JOGADORES PELO MENOS). LODETTI entende muito é de viagem p/ exterior!!! apenas isso! NUNCA ADMINISTROU NADA! VERGONHA!

    Sobre o Cvaí acham que c/ Roberto, Rudnei , Marcinho, Patrick, Zé Carlos, Marcinho Guerreiro todos c/passagem pelo futebol de SC (TIME C/ JOGADORES DO PASSADO QUE AQUI NUNCA FIZERAM GRANDE SUCESSO) VÃO DISPUTAR O QUÊ? LIBERTADORES? E o doídoí Sávio e Vandinho? NADA. Cvaí irá penar p/ permanecer na A!

    ABRAÇO

  • Alex diz: 31 de maio de 2010

    Diante do elenco que tem o Avaí, acho que o Chamusca está fazendo um excelente trabalho, temos um bom atacante, um primeiro volante que da consistência, um golero com uma excelente reposição e uma boa dupla de zaga, ainda falta mais, falta mais opçoes, especialmente no meio de campo.
    Quanto a copa do mundo, não acredito que os jogadores estejam jogando apenas por dinheiro, é notório que eles estão dando seu melhor, ganhamos tudo que disputamos depois da copa, infelizmente, com um sistema de eliminatória simples, um simples erro é fatal e nem sempre o time que jogar melhor vai ganhar.

  • Eduardo M diz: 31 de maio de 2010

    O campeonato te 38 rodadas sim , é uma verdadeira maratona , mas já podemos colocar Corinthians e Fluminense como os times mais seguros atualmente. Não por um acaso são os times dos melhores treinadores do país.

    O Avaí luta apenas para se manter na primeira divisão e nada mais.

  • Eduardo M diz: 31 de maio de 2010

    ANOTEM :

    O novo técnico do Flamengo será Luis Felipe Scolari.
    O clube já acertou as compras dos direitos do atacante Kleber e do meia Valdivia.

    AGUARDEM 15 DIAS

  • Andre diz: 31 de maio de 2010

    VOU RESUMIR TUDO:

    Seleção: Péssima, só jogadores europeus e se ganhar não será pela qualidade e sim pela falta dela nos adversários.
    Figueira: Não sobe, time horrível, desacreditado, sem grana e fraco,
    Avaí: time tb ruim, se mostrou que não vai ter força alguma esse ano, se não cair pra B, vai ficar mto próximo…
    E o que eu faço? Bom, vou trabalhar né, pq futebol só dá dinheiro pra quem vive dele…torcedor só paga….e o retorno é pífio…

  • Carlos Cojeka diz: 31 de maio de 2010

    Castiel, disseste tudo (Avaí): “retomar a dinâmica de jogo produtiva e recuperar logo Vandinho e Sávio”.
    O Avaí estava jogando bem com esse time. Não pode ter desaprendido. É só treinar um pouco mais de finalização que voltaremos a brilhar (fizeram isso com o Muriqui ano passado).
    Abraços.

  • MoaFig diz: 31 de maio de 2010

    Vergonha é pouco para um clube que conseguiu ficar na elite por bons anos. Mas, o que esperar de um Lodeti “viajado” e cia “LIMiTADOS”? É muita incompetência para tão pouco tempo. ATENÇÃO conselheiros e torcedores atuantes: é hora de agir. Ou vamos esperar que chegue ao fundo do poço? Depois não adianta chorar!

  • Mauricio Avaiano diz: 31 de maio de 2010

    Esses torcedores do JANELENSE ainda ficam chorando de arbitragem!! Caras de pau, o time mais ajudado na história de SC e ficam falando asneira!!

    Por isso suas maiores conquistas foram por falcatruas, com a conivência da FCF e de Bezerras, José Acácios, Célio Amorins, Margaridas e LOS da vida!!

    Irão voltar de onde NUNCA deveriam ter saído….a série C!!

  • JUMENTO diz: 1 de junho de 2010

    Castiel,

    Pertinente a observação – NEBULOSIDADE.

    Ninguém está jofgando nada – nem Seleção nem Série “A” nem a falfadada Série “B”.

    Aliás, o que presta AINDA é o AVAI – só.

    Agora o Ilário fica por conta da COR “ROSA”.
    Vejam até na POLÍTICA estão imitando o desastrado e incompetente FIGUEIRA:

    “Impulsionados pela posição de Angela Amin nas pesquisas, o deputado federal João Pizzolatti, o deputado estadual Joares Ponticelli, presidente estadual; e o ex-prefeito Vilmar Zandonai, de Aurora, aderiram ao COR-de-ROSA durante o encontro das mulheres e da juventude progressista, em Balneário Camboriú.
    O Pizzolatti foi alèm, em discurso, que o PP vive um momento nestes tons”.

    O que?

    Como diz um tal de “Zé da Pomba” ai no Blog:
    Ai EU Fujoooooooooooo!

    O que?

Envie seu Comentário