Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maria vai com as outras em ação

24 de junho de 2010 20

Os mesmos que hoje adotam Dunga como queridinho, em redes sociais e no twitter, para uma suposta guerra à Rede Globo, serão os que voltar-se-ão contra o técnico da Seleção em caso de fracasso.

E o farão sem dó nem piedade. É uma legião de maria vai com as outras, cujo cérebro não resiste à manutenção de uma opinião própria.

Seus conceitos e preconceitos migram de forma proporcional à capacidade neuronal de raciocínio: quase nula. Podem cobrar depois.

Não é uma defesa da Globo, que também errou ao ficar falando em celular durante coletiva (desrespeito). E (se é verdade) ao tentar uma exclusiva na base do “sou mais eu”.

Nem um desagravo a Dunga, que errou ao baixar o nível e ao guardar mágoas vindas lá da década de 1990.

É só uma constatação, de um lado, a respeito dos abobados que adoram encobrir suas frustrações escondidos atrás de uma tela e debruçados em um teclado; de outro, que vivem intensamente uma realidade eletrônica porque, se prestarem atenção no seu mundo real, desabam.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • marcelo diz: 24 de junho de 2010

    Bom dia! Pomba, brother…acho que eu nunca vi um colunista escrever tanta porcaria. Não irei utilizar termos tão “xulos” quantos os teus. Eu não vejo nada de maria vai com as outras. Quanto ao cérebro não resistir a manutenção de opinião própria…puxa, cara..que tiro no pé….sempre gostei de ler teus posts, mesmo que a maioria diga respeito a um futebol “engatinhante” de SC. CONSTATAÇÃO DE ABOBADOS, FRUSTRAÇÕES..o sr. agora atacando de psicólogo…te cuida pois assim como a associação corporativista de jornalistas escreve carta de desagravo, tu podes se processado pelo Conselho Regional de Psicologia por exercício ilegal da profissão.
    Agora, se neste mundo conectado onde as pessoas desfrutam de aparatos tecnológicos como ferramentas, inclusive de trabalho (assim como o sr. ao postar este texto) é viver em um mundo irreal, peça para parar esta porcaria de mundo, pois quero descer….realmente este mundo não é para mim. Abraço!!

  • roberto diz: 24 de junho de 2010

    É verdade a sua afirmação,entretanto não é regra geral, e muitos simpáticos a Dunga neste momento por posições antagônicas á Globo não o são em se tratanto de sua habilidade no comando da seleção,mas isso é muito subjetivo.Cabe lembrar que o povo brasileiro está com o saco cheio deste monopólio da TV brasileira( leia-se Globo) que submeteu os telespectadores a humilhação do “primeiro a novela” com a concordância covarde da CBF,obrigando torcedores a irem aos estádios tarde da noite para ver futebol, tudo isto está no consciente e sub consciente de todos nós,daí esta simpatia pelo treinador. Para cada ação uma REAÇÃO.

  • jorge diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, o grande problema não é da Globo que tenta apresentar materias exclusivas em seus programas esportivos. O grande problema são alguns jornalistas que diuturnamente, achincalham, ofendem e debocham do Dunga, em seus programas, blogs e colunas. E quando encarados de frente, tornam-se pequenos, como realmente são, escondendo-se atrás de suas empresas e associações. Chamar alguém de burro, psicótico, mau educado, tacanho, despreparado, ditador, rançoso, que anda de quatro, que tem uma filha fracassada, cujo único amor é o da mãe, pessoa de mal com a vida, etc. etc…, durante muito tempo, só pelo fato de não ter convocado o Ronaldinho – que nos ultimos tempos não apresentou nada pela seleção – e pelo Ganso e seus dançarinos – cuja atuação em jogos decisivo de seleção nunca podemos avaliar – se torna ridículo e ofensivo. Não se bate em cachorro morto. O Dunga é um vencedor, com alguns defeitos e muitas qualidades. O problema maior é que muitas pessoas não suportar o sucesso de outras.

  • Gustavo diz: 24 de junho de 2010

    Realmente, esse é o problema, antigamente jornalista escrevia o que queria, no máximo ouvia uma opinião aqui outra colá no buteco da esquina, hoje todo mundo comenta, discute, e isso, bem, isso não é bem visto pelos jornalistas, “reis da razão”, “senhores máximos” das opiniões, só eles às possuem, o resto, meros leitores, uma legião de “abobados” iletrados. Parabéns pelo comentário, fez o que Dunga e Alex Escobar juntos não conseguiram.

  • João Floripa diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, que pisada na bola meu rapaz! Não vou mudar de opinião em relacão às atitudes do Dunga se o Brasil perder a Copa, pois tenho consciência de que apenas uma seleção sairá vencedora. Não existe outra fórmula. O fato é que a poderosa estava acostumada a ver até a cor da escova de dente usada pelos atletas brasileiros, com EXCLUSIVIDADE. Não sendo mais possível, pau em que estiver atrapalhando a “dominância global”. O que é público nunca deveria ter “servido a certos poderes”, principalmente quando o único objetivo á a “fabricação” de audiência. E tenho dito!

  • glaiton santos diz: 24 de junho de 2010

    Po Castiel estou te estrannhando, você também criticando em plena copa do mundo o nosso representante, que coisa feia, parece coisa da nossa imprensa que são uns Maria vai com as outras, porque quando o Figueira ta bem ficam bambando e quando ta mal falam mal e assim acontece com o avai, ta louco que nóia, deixe o homen trabalhar se perder perdeu e se ganhar ele vai continuar sendo nosso idolo como foi nos gramados, po o cara já fez muito pelo Brasil e agora por causa de uma bobagem querem esquecer tudo.

  • Êmone Mattei Neto diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, menos………..não é por aí. Não vai perder a tua credibilidade.

  • RealistaSC diz: 24 de junho de 2010

    Castiel,
    não precisa ser “psicologo”, para “enxergar” o que hoje esta acontecendo! Aos “doutores” e “inteligentes”, gostaria de lembrar que hoje, mais precisamente no período da Copa, o Sr. Carlos Caetano Bledorn Verri ( DUNGA ) é “simplesmente” um dos maiores ídolos para milhões de crianças em idade escolar, desde as bem estruturadas escolas do nosso Distrito Federal até a mais humilde escola ribeirinha do Amazonas, possuem em sua parede um “adereço” que lembre a Copa, o nome DUNGA circula nos pátios como um “idolo” a ser seguido. Que exemplo o Sr. Carlos Caetano Bledorn Verri (DUNGA ), deu as nossas crianças? As desavenças entre DUNGA e qualquer emissora que seja, não justifica tamanha ignorância e falta de educação!!! Se o Sr. DUNGA não possui capacidade de aceitar criticas e/ou opiniões, paciência, mas um pouco de respeito para com as milhões de crianças faz bem!!! Castiel, parabens pelo post!!!
    Saudações!!!

  • danel diz: 24 de junho de 2010

    Acho que tu queres fazer sucesso com os patroes e a expressao se aplicaria mais ao teu pensamento que n tem nada de original. Se n bastasse isto, ainda parece que tu n sabes ler, pois o conteudo dos inumeros emails aponta uma direcao oposta a falacia que tu apresentas. Eh incrivel ver a participacao popular atraves da internet que chegou a liderar o Twitter Mundial. Isto por si so eh um fenomeno que eh ignorado, talvez por razoes obvias. Assim a arrogancia no texto sugere que tudo que tem a marca do povo no Brasil, passa a ser registrado com o inaceitavel menosprezo.Este texto, infelizmente perpetua esta crenca. Segundo FHC, a “elitizinha“ deveria reconciliar com o povo, e como se observa esta missao continua impossivel.
    Tua expressao “Suposta guerra com a Globo“ demonstra estar em falta de sintonia com os fatos descritos na materia publicada na Folha de Sao Paulo no dia 22.06 pelo Eduardo Arruda intitulada “Dunga Corta Privilegios da TV Globo“. Pelo que tem se observado, existe uma relacao muito particular entre a Selecao e alguns jornalistas que parecem sentir-se donos da selecao. Critico de futebol serio nao eh torcedor, deveria ser profissional. Sugiro dar maior destaque a Fifa que ao rever a entrevista do Dunga, n encontrou razoes para punir, o que sugere que o tratamento desproporcional da midia nacional ao fato, tem outras razoes que o fato em si.
    Tive textos, cortados pela a censura local, duvido que este texto serah publicado. Seja democrata e publique.

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 24 de junho de 2010

    A minha maior dúvida é se essa “defesa da honra do jornalismo” é apenas pela ética e pelos bons comportamentos, ou se há interesses comerciais por trás. Dependendo do que seja, tá na hora de a Dona Globo descer do pedestal.

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 24 de junho de 2010

    Danel, isso é assim pela lógica fascista do corporativismo. Como diria aquele famoso escriba, unem-se até na merda. Veja Paulo Henrique Amorim e Azenha. São dois ex-globais, mas quando estavam lá eram capazes de proferir editoriais tal o que Tadeu Schmit fez no Fantástico, porém, hoje, posam de críticos do sistema. Nada contra, isso é bacana, essa suposta revisão de valores, mas exala um cheiro de oportunismo, não achas? A imprensa só será livre no Brasil quando puder falar sem telepronter de patrocinador. Isso vale, inclusive, para os jornalistas e articulistas de maior porte, como um Kfouri, um Jabor, ou mesmo um Moacir Pereira daqui. Todos têm os seus interesses. E isso é assim mesmo, é a roda que move o mundo. A minha grande bronca nessa conversa toda é que, mesmo se sabendo que estão aí por interesses, que têm que pagar as suas contas, que têm pão pra comprar, que têm filhos pra criar, posam de bons moços e imparciais. Que o sujeito se venda pra quem quiser, mas não minta, não tente nos fazer de bobos.

  • Rodrigo Alvinegro diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, concordo com seu texto!! eu estou do lado do dunga em tudo , mesmo se perder, pois acho que ele levou somente “atletas” para a seleção brasileira e não “cachaceiros”. Se ele perder? paciência , pois o que importa é a coerência do projeto. O que não concordo é como ele está agindo na frente das câmeras, pois ele pode não gostar da globo, assim como eu não gosto, mais poderia ser pelo menos educado… .pois acho que para criticar algo ou alguem precisamos de duas coisas básicas: 1) conhecimento de causa e 2) e educação para fazer isso. abç

  • Diaba diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, poderoso!

    Péra lá.

    A HISTÓRIA que está sendo contada não é essa.

    A Senhora Fátima Bernanrdes AVANÇOU o sinal.

    O Brasil inteiro sabe o que ELA quis fazer – EXCLUSIVIDADE.

    Ai, foi um abraço para a Gaiteira.

    Dá-lhe DUNGA!

  • Fudêncio – Passo Fundo/RS diz: 24 de junho de 2010

    Castiel, meu Brother,

    A GLOBO esta queimada no Brasil.

    Ninguém aguenta mais.

    Amanhã vamos ter um PERCENTUAL de audiência – aliás está correndo no BRASIL isso.

    Isso é igual a uma PESTE.

  • Zé da Pomba diz: 24 de junho de 2010

    Castiel!

    Estou aqui na África do Sul e já vi a polêmica no POST.
    Tudo é uma questão de interpretação.
    Agora, fostes MUITO cruel.
    Acho que os portuguese lendo o POST, vão SUGERIR que PORTUGUAL detone o BRASIL de vez.
    Ui!

    Ainda tenho a lembrança do que me disse o saudoso “Tadeu 15″ – Ex- Guapo dos Pampas, quando inquirido por mim do seu pseudônimo:
    “Olha ‘Zé da Pomba’ eu adentro – penetro, no BLOG porque MUITOS escritores famosos do BRASIL também tinham pseudônimos e escreviam para não serem persseguidos por ARAPONGAS da hora, não tem”.

    Por analogia, NÃO é que o “viadinho” tinha razão.

    Quando Castiel, colocas dessa forma:

    “[...] de um lado, a respeito dos abobados que adoram encobrir suas frustrações escondidos atrás de uma tela e debruçados em um teclado; de outro, que vivem intensamente uma realidade eletrônica porque, se prestarem atenção no seu mundo real, desabam”.

    Quem não te entende, pensa ERRONEAMENTE que estas Fechando o DIÁLOGO.
    Tudo bem, que pegasse PESADO mesmo: abobados, fustrados, escondidos…, mas, nunca de FECHASSE, né.

    Neste instante, desenterro GANDHI (1985) do Livro “Hoje a noite, há liberdade”:

    “Não quero que a minha casa fique cercada de muros e que as minhas janelas fiquem fechadas. Quero que as culturas de todas as terras soprem sobre a minha casa tão livremente quanto possível. Mas recuso ser derrubado por qualquer uma delas”.

    Veja, com isso quero que estejas sempre ABERTO para o contraditório, NÃO como o “Mazinho” que ali já é uma questão de ROSCA.

    Avai meu querido!

  • Sandro Batista diz: 24 de junho de 2010

    Poxa ZÉ DA POMBA, me emocionei ao ler a frase de Gandhi, aqui por ti descrita. Se não não fosses um avaiano te daria um abraço. Brincadeirinha. Mesmo assim fiquei sabendo que és parecido com um trator: feio, amarelo e com a roda grande. Abraço.

  • JUMENTO diz: 24 de junho de 2010

    Caro Castiel,

    AGORA está explicado do porquê da GLOBO estar detonando o DUNGA.

    ELE dão deu exclusividade.

    Eu sou CATARINA, mas, é nessa hora que tem-se que torcer o braço para o GAÚCHO MACHO.

    Amanhã vou de BAND.

    O que?

  • Adriano André diz: 25 de junho de 2010

    Já disse e volto a dizer. Hoje começa a queda da Dunga (tomara). Mas independente do resultado de hoje…

    BRASIL – RUMO AO HEXA EM 2014, POIS NAO CONSIGO TORCER PARA UMA SELEÇAO COM UM TECNICO TAO BABACA COMO ESTE DUNGA…

    E nao venham os otarios de plantao falar que isto é falta de patriotismo, pois um time de futebol nao tem nada a ver com patriotismo.
    Patriotismo sim é saber cantar o hino nacional, representar a naçao nas forças armadas, ser etico com o proximo, astear a bandeira nacional em data que nao seja copa do mundo, respeitar a data de 7 de setembro, entre outros, e isto eu faço ou ja fiz.

    O que fico chateado com este povo mesquinho amiguinho do Dunga, é que enquanto ficam torcendo para esta seleçao de babacas com jogadores com a cara de seu tecnico, tanto é verdade que o otario crente do Kaka alem de ser expulso em campo, nao conseguiu se conter e inventar briguinhas tbem com jornalista que apenas falou a verdade, Kaka está contundido oras, ou nao está, enquanto ficam torcendo para esta palhaçada, milhares de brasileiros estao sofrendo com a catastrofe em alagoas e pernambuco, e nós, catarinenses babacas que somos, ja que recebemos total apoio nacional em 2008, nao estamos nem ai, ou pelo menos nao se fala em um campanha para ajudar aqueles brasileiros que estao sofrendo, que nos ajudaram em 2008 e que hoje precisa de nós.

    É apenas um desabafo de um catarinense, manezinho da ilha, que ja ajudou com as contas bancarias que foram colocadas a disposiçao, mas que nao vê uma iniciativa sequem do povo de santa catarina, que na qual, quando precisou em 2008 foi acolhido por todo o Brasil. E agora, uma catastrofe que pelo se vê em noticias é pior do que ocorreum no vale do itajai e nao ha iniciativa catarinense para ajudar.

  • almanaque do roberto diz: 26 de junho de 2010

    Samba da Globalização (Arlindo Cruz)

    Uma Grande Família assim
    Vira Zorra Total
    Quando rola um auê

    Sai até no Jornal Nacional
    Vale a Pena Ver de Novo
    No Globo Rural

    É Casseta de outro Planeta
    Com Estrelas dando
    Bom Dia Brasil

    É Fantástico ver o Faustão
    O Jô e o Didi
    Juntos num Caldeirão

    Da TV Xuxa até Altas Horas
    Eu pude notar… novidades
    E o Globo Esporte Espetacular

    Globo é notícia
    É Jornal da Globo

    Profissão de Repórter
    É chegar na frente

    E o filme depois da novela
    Deixa a Tela Quente

    Mas quem te viu
    Quêm te vê Globinho
    Como você cresceu

    Assisti hoje no Vídeo
    O Show que você deu

    Globo Repórter é BBBeleza
    E pra ser Mais Você
    É muita Malhação

    2010
    É com a bola nos pés
    E o controle na mão

    - Vai ter eleição!

    Nossa Copa vai dar Brasil
    Salve a Seleção!

    E o povo escolheu a Globo
    Isso é Globalização

    Nossa Copa vai dar Brasil
    Salve a Seleção!

    E o povo escolheu a Globo
    Isso é Globalização

    http://www.mpbfm.com.br

  • MAURINO BAsTOS diz: 28 de junho de 2010

    Castiel, mais uma vez não concordo com seu pensamento, ou melhor, não concordo com sua generalização. Acredito até que seu comentário tenha sido encomendado por seus speriores, por terem percebido o clamor do brasileiro autêntico, sincero, honesto, lutador, indignado por ter que engolir goela abaixo tantas besteiras e indecência vinda da Redo globo e quem os defende. Esses sim, estão procurando deturpar a rasteira dada pelo Dunga à essa Rede televisiva. Pra mim, só o fato do Dunga ter tido a ombridade de recusar servir-se de fantoche, merece aplausos e nem precisa traser a taça, nosso objetivo maior, ele já deu uma lição que todos que se indignam com a petulância da Globo. Gostaria de, se tivesse oportunidade, dar-lhe pessoalmente os meus parabéns. As palavras de baixo calão proferidas por ele são menores que a falta de educação do Escobar que numa entrevista, estava atendendo o celular, o que considero um desrespeito e uma grande falta de educação. Para as crianças, suas palavras são menores ainda que os programas pornográficos desse canal de televisão.

Envie seu Comentário