Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os árbitros estão passando vergonha

27 de junho de 2010 20

AP

De manhã, houve um ajuste de contas histórico. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Eis que os ingleses, 44 anos depois, levaram uma espetada do mesmo quilate a qual foram beneficiados na Copa em seu país.

Com algum requinte de crueldade: a bola que não entrou e virou gol para os ingleses serem campeões do mundo, desta vez entrou sem que a arbitragem de Jorge Larrionda validasse para a continuação britânica na Copa.

Começou agitado o dia “copístico”. E continuou com erros de arbitragem. No primeiro gol argentino, claro impedimento.

No caso inglês erro do árbitro e do bandeira. No caso argentino, erro do bandeira. Em ambos, débito na conta da Fifa.

Dona Fifa, dona Fifa, chip na bolae assistente na linha de fundo, nem pensar?

Põe na conta aí, também, a dupla mão do Luís Fabiano. É mole?

Tá ficando ridículo.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Berloque Gomes diz: 27 de junho de 2010

    No dia 20 de maio, dirigente do Cruzeiro dizia, em tom profético: “Larrionda está em fim de carreira”. http://bit.ly/9Znipo

  • glaiton santos diz: 27 de junho de 2010

    Diz pros chorões do mangue que arbitro estrageiro também erra.

  • Valmir diz: 27 de junho de 2010

    Enquanto nos dobrarmos aos “senhores” da Fifa, acatando ordens de construção de estádios, entre outros, estaremos sempre dando o aval a este tipo de situação. Se existe tecnologia compatível e sendo usada em outros tipos de esporte, porque não no futebol?

  • João Floripa diz: 27 de junho de 2010

    Mais uma vez uma arbitragem do primeiro mundo do futebol aprontou. Repito: cadê os comentadores – porque comentaristas não cai bem para a maioria – que relacionavam arbitragem ruim na copa com aqueles países onde o futebol não tem experessão?. Vê se aprendam! Capacidade e habilidade é inerente ao ser humano, independente de onde quer que ele viva. Á falta de tais adjetivos também!

  • Adriano André diz: 27 de junho de 2010

    O pior castiel, é que a midia brasileira adora gols invalidos eu acredito, pois estao falando que o gol duplo de mao, ou melhor o gol de manchete do luis fabiano será o mais lindo da copa. As pessoas que estao falando esta asneira, aceitar um gol desleal como o mais lindo da copa deveriam perder suas credenciais de jornalistas. O pior que o gol do Tevez foi roubado, mas o do Luis Fabiano nao deveria mesmo ser anulado pois foi lindo né…. Na real o luis fabiano deveria sim tomar cartao vermelho, um amarelo para cada mao.

  • Euclides M Dalmarco diz: 27 de junho de 2010

    A questão das arbitragens é crônica. Vem de longe e não há interesse nenhum em resolvê-los. Só isso.

  • Márcio diz: 27 de junho de 2010

    O gol da Inglaterra foi legítimo, mas sinceramente, pelo futebolzinho que a seleção Inglesa apresentou na Copa, não merecia ter chance de passar de fase! Méritos de um time muito bem organizado como o da Alemanha que, enfim, será um verdadeiro teste para a defesa ridícula da Argentina!!! Acho que a Argentina também mereceu a classificação, embora o 1º gol do Tevez tenha sido irregular!!! Até que enfim a Copa começou pra valer nessas oitavas-de-finais, pois a 1ª fase foi muito fraca em termos de qualidade!!! Espero que todas as seleções Sul-americanas, com exceção do Chile, se classifiquem para as quartas-de-finais e vou mais além, espero que as Semi-finais seja totalmente Sul-Americana, pois entendo que o modelo de jogo Europeu está com os dias contados!!! Essa mania de se defender pra só uma vez ou outra atacar está acabando com a beleza do futebol!!! A Copa tem que premiar as seleções que jogam pra vencer e essas seleções são as Sul-Americanas!!!

  • Chip na Bola Já diz: 27 de junho de 2010

    Acho que no futebol não aderem ao uso de tecnologia para ter um espaço de manobra, de interpretação, de favorecimento, de alteração de resultados, etc. Com a tecnologia de hoje, poderia-se resolver de uma vez a questão de bolas que entraram e não entraram, dos impedimentos, das laterais e escanteios, etc. Falta vontade de acabar com a farra, isso sim. Se futebol fosse questão de justiça em cada lance polêmico deveria ser consultado o replay e depois validado ou não o lance. Incrível quanto esforço, sonhos, $ e esperança de milhões de pessoas que é entregue na mão de 3 seres humanos, os vulgos donos do apito.

  • Hélio Antunes deSouza diz: 27 de junho de 2010

    Desde que ocorreram alguns erros absolutamente absurdos no futebol brasileiro que fiquei com um pé atrás em assistir partidas pela tv ou no campo que penso em uma solução técnica. O que não entendo é a falta de interesse na FIFA em resolver isso. Temos tecnologia disponível para corrigir praticamente em tempo real os problemas de impedimento e de bola que entrou, basta ter uma mesa como nos outros esportes com um computador com imagens das linhas do campo, onde o Juiz reserva poderia rapidamente dar a solução do problema

  • Mazinho diz: 27 de junho de 2010

    - Olhem!!
    - Se entrar a tecnologia em campo vai acabar com as articulações, os arranjos, composições, negociatas, falcatruas, janelas e tapetões.
    - Dessa ferramenta (arbitragem) a cartolagem jamais irá abrir mão.
    - Lembrem-se que o futebol é movido por mega-patrocínios e ás vezes tem que ser “direcionado”.

  • Adriano André diz: 27 de junho de 2010

    Nao sei por que estao fazendo tantos alardes aqui em no Brasil por causa dos jogos de Argentina e Alemanha? Roubaram em favor do Brasil contra costa do marfim, e no Brasil apenas riram, chegaram a comentar que por ser um gol bonito, bonito? nao deveria ser anulado. Alem de ser um gol roubado, ainda chegam a dizer que poderá ser o gol mais bonito da copa. Só aqui no Brasil mesmo para falarem esta asneira. Enquanto nao falarem que Costa do Marfim foi roubada contra o Brasil, nao adianta falar mais nada. Alias, se o Brasil for eliminado por erro do juiz nao poderemos falar nada, pois Costa do Marfim tbem pode ter sido eliminada por culpa do juiz tbem.

  • Joaquim Ferreira diz: 28 de junho de 2010

    Só quero fazer aqui uma correcção:
    No Mundial de 66 a bola que foi validada para os Ingleses, foi provado que entrou. Quando se escreve algo deve-se tentar investigar a veracidade de todas as afirmações que se fazem. Foi provado há muito tempo e agora também recorrendo a tecnologias multimédia que a bola na altura realmente entrou e que a decisão foi acertada. è vergonhoso nos dias que correm não permitirem o uso das câmaras para evitar erros tão grosseiros como os do Jogo da Alemanha – Inglaterra e da Argentina – México. Numa era em que as selecções, as equipas, os treinadores e jogadores investem na melhoria de estratégias inovadoras e gastam fortunas para o fazer, a arbitragem continue tão arcaica com há 100 anos atrás e elimine das competições equipas com erros tão graves e desenvergonhados.

    Nota do editor: não há esta confirmação. Pelo contrário, a própria BBC (que é londrina, hein?) fez documentário admitindo que a bola não entrou, inclusive com universidade fazendo a angulação do lance. Quanto mais não baste, qualquer imagem disponível demonstra que não entrou.

  • diego Damiani diz: 28 de junho de 2010

    Adriano Costa do MArfim André,
    Então não vimos o mesmo jogo… roubaram para o Brasil ????
    Os outros (2) foram ilegais também?

  • Fernando Avaiano diz: 28 de junho de 2010

    Bem, está aí um time que eu admiro, a boa e forte Alemanha. Pena que é um time que oscila muito, mais é o melhor da Copa até agora, um time frio e calculista que sabe jogar como ninguém no contra-ataque. Pena que os 2 melhores times da Africa vão se eliminar, a Argentina com os craques da frente, com jogadores fabulosos como Messi, Veron, Aguero, Teves e uma defesa não tão forte, e a Alemanha do bom volante Oziel, esse sim um cracasso do torneio, a grande revelação do torneio até agora. Outros jogadores fantásticos são o Muller, o trombador Klose, o Podolsdi, entre outros difícil de pronunciar ou escrever. A propósito, para mim o Campeão do Mundo sai do jogo dos hermanitos com a boa equipe da Alemanha, o Brasil não mostrou a que veio até agora. Acho que até passa pelo Chile, Holanda e Uruguai, mais é um torneio de cartas marcadas, ou se tem uma virada de 180º ou já está definido. Por fim, o que dizer do jogo Alemanha X Inglaterra, um dos melhores dos últimos 30 anos, um daqueles jogos em que vale ser aficcionado pelo futebol, talvez um dos 45 minutos melhores das histórias de Copa do Mundo. Gostei muito do jogo do Uruguai e dos emocionantes Argentina X México e Gana X USA, realmente nem tudo está perdido no mundo da bola.

  • glaiton santos diz: 28 de junho de 2010

    Só sei dizer uma coisa, o Maradona tem razão, o que bateram no Messi foi uma loucura, e assim foi com nossos jogadores contra a batedora Costa do Marfim.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de junho de 2010

    Se considerar, a porcentagem de craques por metro quadrado, dá Argentina, se for por time, por conjunto, dá Alemanha. O problema do bom time da bacia do prata é que tem uma defesa de satisfatória para ruim e o próprio Maradona, que de jeito nenhum é técnico, é mais um motivador que outra coisa. Eu vejo o conjunto da Alemanha e da saudade do tempo que o Brasil era o Brasil. Provavelmente por culpa do próprio Dunga, méritos na não convocação do Adriano e do Gorducho, mais desprezo por não ter chamado um Ganso, um Newmar, um Ronaldinho Gaúcho. Além disso, nada contra,acho até um bom jogador para time, mais o que está fazendo sinceramente o Michel Bastos na Copa? Que vergonha, uma acessora do jogador fazendo perguntas ao Gilberto Silva indagando o porque o jogador recebe poucas bolas, ou estamos juntos nessa ou não estamos. Essa intervenção da “jornalista” causou um mau estar no seu companheiro de equipe e a todos que estavam na coletiva. Se perde uma Copa também nos detalhes!

  • Macos Castiel diz: 28 de junho de 2010

    Blogueiros, aproveito algumas das boas opiniões postadas aqui amanhã, no Visor da Copa, no DC. Abs a todos

  • marco diz: 28 de junho de 2010

    O futebol é um esporte que sempre viveu desses erros e por isso é tão emocionante. Mudanças como as que já estão ocorrendo, como 32 cameras no estádio e ainda por cima em super slow motion é quase que injusto com os arbitros humanos. Para acabar com essa polemica só mesmo uma TV dentro do estádio, junto ao arbitros suplentes que assim poderiam decidir corretamente no caso de dúvida. Mas imagine só o “rolo´´ que isso iria gerar. Sem falar no tempo que seria acrescentado em uma partida devido essas interrupções; foi, não foi; impedido, não estava; penalti, não foi. Causaria muito atrito. Mas no caso de ontem, com um telão gigantesco no estadio, poderiam tirar a duvida na hora, com um replay do lance…afinal todos iriam ter que admitir…Foi Gol!!!!

  • Adriano André diz: 28 de junho de 2010

    Diego Damiani, o que estou tentando dizer que pimenta nos olhos dos outros é refresco né… Só falta agora vc dizer que o gol mais que roubado do luis fabiano com as duas maos deverá ser o gol mais bonito da copa. Aí sim irei torcer para o Brasil ser eliminado com um gol impedido de mão aos 49 min do segundo tempo.

    BRASIL – RUMO AO HEXA EM 2014, FORA DUNGA.

  • alex ghisi zapelini diz: 28 de junho de 2010

    Agora nas oitavas-de-finais, nos jogos “mata-mata”, os árbitros, aliás, o TRIO DE ARBITRAGEM resolveu cometer erros “grosseiros” tanto no jogo ALEMANHA x INGLATERRA, como no jogo ARGENTINA x MÉXICO. Acho que a FIFA apartir destes fatos deverá tomar sérias providências para o bem do futebol (chip na bola, auxiliares de arbitragem atrás dos gols, etc). Os comentaristas cansam de dizer, errar faz parte do jogo, mas quando se trata de COPA DO MUNDO, onde os melhores TRIOS DE ARBITRAGEM do mundo são escalados, não podemos admitir erros “infantis”, que no caso mudaram a história do jogo. No gol da Inglaterra, todo mundo viu, menos o auxiliar, que a bola ultrapassou a linha do gol em vários centrímetros, GOL “LEGAL”. No lance do gol irregular da argentina, todos são unânimes em dizer que estava em impedimento, mas quero ressaltar que quando o TEVEZ dividiu a bola com o goleiro, o seu joelho se chucou com o ombro do goleiro, portanto seria falta e a jogada nem deveriia ter prosseguimento. Dá-lhe BRASIL, mesmo com esse futebol vexatório, que venha a HOLANDA, abraços.

Envie seu Comentário