Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Minicopa América

29 de junho de 2010 17

AFP

No jogo da manhã, os irmãos paraguaios mantiveram viva a possibilidade de uma “Copa América” nas semifinais.

Seria engraçado, não? Consolidaria a ideia de que o melhor futebol do mundo não “é” o Europeu e, sim, “está” na Europa.

Ou seja, todos os melhores valores que temos, mais os asiáticos, mais os africanos e outros menos votados jogam, a custa de muitos euros, naquele continente, turbinando um futebol que, sem este aditivo, viraria secundário.

É uma tese. Mas, confesso, meio tosca. Se acontecer (e nem é tão provável assim), pode ser considerado só coincidência.

No jogo da tarde, o “puto maravilha” não resolveu para Portugal. Olhou-se bastante no telão, arrumou o cabelinho armado, mas gol, que é bom, não fez. E a Espanha segue no torneio.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • flavio diz: 29 de junho de 2010

    Eu acho impressionante a quantidade de brasileiros torcendo pra Espanha! Que laços ela possui conosco? Portugal que possui semelhanças com o Brasil, ninguém torce!!! Vão lá pra Argentina, Chile, Uruguai, que eram colonias espanholas e perguntem pra quem eles torceram! Para a Espanha!! E aqui, os babacas torcendo ao contrario. Claro que primeiro o Brasil, sem duvida, mas poderíamos torcer para nossos irmaos portugueses. Lastimavel….

  • Mazinho diz: 29 de junho de 2010

    - Imaginem esse guri em casa, deve gastar todos os espelhos.
    - Assim fica difícil alguém torcer para os portuga.
    - Só podia dar em nada a naba.
    - Parabéns para a FÚRIA que acabou com o jogo só no toque-de-bola.

  • Jordan diz: 29 de junho de 2010

    Irmãos portugueses? Esse pessoal que disse que tá torcendo por Portugal só deve tá de brincadeira. Tudo bem se for descendente de portugueses, tenho o respeito. Agora eu torço pelo futebol, primeiramente, o que a Espanha jogou muito mais. Portugal depende só de um jogador, não jogou nada, não sei nem como se classificou, time tosco!
    Depois do Brasil, sou Alemanha, e depois sou aquele que jogar melhor futebol.

  • Felipe diz: 29 de junho de 2010

    Olha, o melhor futebol ESTÁ na europa, e o problema é deles (indiretamente nosso, mas nem tanto visto que quem fica com o caneco somos “nozes”). Lá tem o limite de 3 estrangeiros por time, ok, mas isso é um faz de conta. Qualquer um que fica la algum tempo já ganha cidadania e pode jogar como “local”.. O que acontece? não dão chances ao povo deles jogar.. isso começou a ficar bizarro la por 97/98 e agora estão colhendo os frutos. Enquanto isso, aqui no Brasil “pirralhos” ja estão aprendendo desde cedo a jogar finais de campeonatos.

  • Andre diz: 29 de junho de 2010

    Olha, com relação à torcida brasileira torcer pra seleção A ou B por causa de “laços”… Nada a ver! Ué, famílias de origem italiana, japonesa, alemã, espanhola, até vai simpatizar com essas outras seleções, mas torcer não hein! Salvo quem não é nascido no Brasil, o negócio é torcer pro BRASIL mesmo, somos brasileiros afinal de contas! Podemos até ter um pai, um avô ou bisavô vindo de outro país, mas nunca esqueçamos que a terra abençoada em que vivemos é a que nos acolheu e que nos dá a oportunidade de vivermos bem! BRASIL RUMO AO HEXA!!!

  • almanaque do roberto diz: 29 de junho de 2010

    A maldição da Nike

    Ronaldinho não foi convocado para a seleção brasileira. Cannavaro, Drogba e Ribery foram eliminados na primeira fase. Nas oitavas de final, foi a vez de Rooney e Cristiano Ronaldo. Nenhum dos garotos-propaganda conseguiu escrever o futuro, como é o mote da campanha de 2010 da multinacional da vestimenta esportiva dos EUA. Kaká, Messi e Villa, meninos da concorrente Adidas, continuam na corrida.

    http://www.tupi.am

  • Gian diz: 29 de junho de 2010

    Irmãos portugueses?? Você aprendeu história?? Fomos COLÔNIA de portugal, explorados por séculos!!! Vamos torcer sim, pela ESPANHA.

  • Mazinho diz: 29 de junho de 2010

    - Quentinha!!!!
    - Me chegou a informação que o Zé-da-Pomba perdeu o rumo em Joburg.
    - Aconteceu que “ele” ao adentrar em uma comunidade Zulu conheceu a vuvuzela e se emocionou.
    - Começou a tocar a vuvuzela do zulú e viciou, pooodee??
    - Segundo informantes, “ele” não quer mais saber da copa e nem do blog.
    - O quê uma vuvuzela do Zulú não faz, heheheheh!!!!! Esses calcitos!!!!

  • israel diz: 29 de junho de 2010

    Babaca é você Flávio; você e mais metade do Brasil. Os portugueses vieram aqui mataram um bocado de índios, acabaram com o pau Brasil, trouxeram a escravidão, começaram a nossa dívida externa e por aí vai, e você vem com esse papinho de pátria co-irmã? Torcer para os portugas nunca. Quero que eles se explodam, quero mais é que a economia deles quebre e que eles passem um pouco de fome. Torço até para os hermanos, mas para os lusitanos jamais. Não tem preço ver a biba do Cristiano Ronaldo chorando, tristinho pela derrota. Chuuuuuuupa Cabral, chuuuuupa D. Pedro, chupa Roberto leal. Outra, se estão com peninha dos “manuéis”, vão pra lá puxar o saco deles oras pois pois.
    ps: Chuuuuuuuuuuuupa Euzébio!!!!!!

  • Renato Hickel diz: 30 de junho de 2010

    Se torce pra quem se tem simpatia Flavio. Como vamos torce pr’um time mediocre e quem tem um pavao que, na minha humilde opiniao, eh somente mais um jogador e nao merece nem metade do que a Nike (estupidamente) paga a ele? Alem disso, o Brasil nao foi soh colonizado pelos Portugueses (muito pelo contrario) e tem sim uma forte influencia (e colonia) espanhola. Cristiano Ronaldo? FORA!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2010

    Nada contra Portugual, mais eu sou brasileiro e ponto final. Não torço para nenhuma outra seleção no mundial, só espero um bom jogo, só isso, e que os canarinhos cheguem a final, seja com quem for. Quanto a Espanha, Holanda, Gana, tudo seleção meia boca, juntando todas não dá um Brasil. Quanto as preocupações, pelo menos 1 delas vai ser eliminada no sábado. Sinceramente não sei se é melhor enfrentar a Alemanha na final, talvez devessemos torcer para nossos fregueses atuais de caderninho, os hermanitos da bacia do prata.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2010

    Pois é, andei pensando sobre o Michel Bastos e um comentário em outro post, será que o guri não está sendo sacrificado no seu jogo pela seleção? O Sizenando recebe todas as bolas, os meias caem pela direita, a esquerda é muito ou quase nada acionada. Não sei se é questão de estratégia, seria como colocar o Robinho no meio e o Nilmar na frente. Claro que a atitude de um lateral subir e o outro ficar exige muito treinamento e jogos, não é tão fácil assim. Penso que o Ramirez deu um toque no meio, não pode jogar contra a Holanda, mais é muito melhor do que o indisciplinado Felipe Melo. Já o elano, realmente faz muita falta, tem um excelente passe e no esquema da seleção é importantíssimo, foi muito infeliz a entrada daquele Mike Tyson de Gana no nosso jogador, pode tê-lo tirado da Copa. Quanto ao Kaka, é preciso mais alguns jogos, ele está visivelmente contrariado (pressionado) com sua atual situação física, se não fosse tirado no outro jogo ganhava mais um cartão vermelho. Na zaga, tudo bem, tudo muito bom, o mais fraco, se podemos dizer assim, é o Ruan, muito mais lento do que o Lúcio. Já o Júlio, esse é o melhor goleiro do mundo, sem sombra nenhuma de dúvida. A seleção mais temida: Alemanha, a que reune os principais craques: Argentina, o resto, ah o resto, é tudo Japonês. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2010

    Corrigindo, não foi de Gana que o Elano foi detonado, foi dos jogadores (lutadores) da Costa do Marfim. he, he, he.

  • emerson diz: 30 de junho de 2010

    Primeiro sou Brasil, porque sou brasileiro. Depois sou Alemanha, porque sou “choinvillense”. Quanto os portugas, quero que continuem apanhando no futebol.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2010

    Eu achei engraçado jogadores como os narcisistas Cristiano Ronaldo, Del Pierro, Beckram, Canavarro, entre outros, mais preocupados em aparecer bem nos telões do que jogar futebol. Em compensação o feio Oziel ou o bagulho do Teves, estão jogando o fino da bola. Será que o torcedor prefere um jogador daqueles chamados bonitinhos, do que alguém que realmente jogue bola de fato. Na Copa passada, o Riveri da França era feio pra mais de metro, mais o que o cara tinha de parecido com o drácula, era bom de bola. Atualmente, parece que a mídia prefere alguns tidos como bacanas do que aqueles que se esforçam. A propósito, que feio aquilo dos Ingleses após a eliminação para Alemanha, pareceu o Brasil em 2006, quando o Ronaldo Gordo, Roberto Carlos, Adriano e Cia foram para boate comemorar a eliminação brasileira. Depois a turma reclama do Dunga, está mais do que certo ele e sua disciplina militar estilo Felipão, pelo menos temos alguma chance nessa Copa.

  • Mazinho diz: 30 de junho de 2010

    - Essa copa-cata-níquel do Carianos não vai dar em nada.
    - O Bvai está em crise, perdendo jogadores para times poderosos da série B e Koreia.
    - A turma dos calcitos estão duros, desanimados, e já estão organizando protestos..
    - A NABA está desgovernada, sem freio e a ladeira parece não ter fim.
    - Vai ter mais visitante, pode me cobrar depois.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de julho de 2010

    Para com isso Mazinho, é Copa meu filho, é Copa. Até concordo que é um torneio que não leva a nada, a não ser colocar os jogadores para jogar (treinar). Ninguém espera resultado em algo assim, o Grêmio levou 2 do Curitiba e tem um time muito melhor. O resultado é o que menos conta nessa inter-temporada. A propósito, é importante que o Figueira coloque seus jogadores também para jogar em amistosos, é condição sine qua non para realizar um bom torneio no retorno da Copa.

Envie seu Comentário