Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O (duro) desafio alvinegro

27 de setembro de 2010 107

O blogueiro Silvestre Salvador Júnior colabora com o blog numa avaliação dos desafios que o Figueira e os demais que lutam pela vaga têm pela frente.

Ele faz uma avaliação de acordo com a pontuação, dos adversários, que são classificados, pelos números acumulados, como fracos, médios e fortes.

Quanto aos jogos em casa, podemos ter uma idéia de quem está melhor encaminhado.

E o melhor caminho é o do Coritiba. Tem quatro fracos em casa (Santo André, América-RN, Vila Nova e Ipatinga), dois médios (Paraná e Guaratinguetá) e um forte (Figueirense).

Bahia, América-MG, Ponte Preta e Sport, todos têm três fracos (lembrando que a avaliação é meramente por pontuação) em casa pela frente.

O Figueira só dois fracos (Bragantino e América-RN). Além deles, virão três médios (Duque de Caxias, São Caetano e Paraná) e dois fortes (Bahia e Ponte Preta).

Quanto aos desafios fora, a maioria tem um forte fora, só o Sport, que terá três pedreiras (Ponte Preta, Figueira e América-MG).

Por este levantamento, pode-se concluir como é vital este jogo fora de casa para o Figueira, contra o ASA. Mais um tudo ou nada pela frente.

Bookmark and Share

Comentários (107)

  • COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES diz: 27 de setembro de 2010

    SE ANALISARMOS O QUADRO POPULACIONAL E TERRITORIAL DE SANTA CATARINA, VEREMOS AS SEGUINTES CARACTERISTICAS:

    *CAPITAL:
    BASICAMENTE A REGIÃO DA GRANDE FLORIANOPOLIS:
    FLORIPA/ SÃO JOSE/ BIGUAÇU/ PALHOÇA/ GOV VELSO RAMOS/ ANTONIO CARLOS/ PAULO LOPES

    PIB: 12 MILHÕES
    TERRITORIO: 2038 KM QUADRADOS
    POPULAÇÃO: 820.000 PESSOAS

    DIVIDIDOS ENTRE 2 CLUBES, AVAI E FIGUEIRA, UMA MEDIA DE 410 MIL TORCEDORES.

    * NORTE
    JOIVILLE/SÃO FRANCISCO DO SUL/GUARAMIRIN/SCHORODER

    PIB: 15,5 MILHOES
    TERRITORIO: 2.036 KILOMETROS QUADRADOS
    POPULAÇÃO: 580.000 PESSOAS

    TODOS TORCEDORES DO JEC

    *SUL
    CRICIUMA/IÇARA/ARARANGUA/FORQUILHINHA/NOVA VENEZA/SIDEROPOLIS/COCAL DO SUL/URUSSANGA/MORRO DA FUMAÇA/JAGUARUNA E SANGÃO
    PIB: 6 MILHÕES
    TERRITORIO: 2.100 KM QUADRADOS
    POPULAÇÃO: 450.OOO PESSOAS

    450 MIL TORCEDORES DO TIGRE

    * ESTE DEVE SER O MOTIVO DE SC SER DESCENTRALIZADA, MELHOR PARA O ESTADO, POIS NÃO CENTRALIZA TUDO NA CAPITAL E POR ISSO TEMOS OS 4 MAIORES CLUBES ESPALHADOS PELA REGIÃO LITORANEA E CAPITAL, AONDE OS 4 CLUBES SE EQUIVALEM AO LONGO DE SUAS HISTÓRIAS.

    GOSTARIA DO COMENTARIO DO PESSOAL, E UMA DUVIDA Q SEMPRE RESURGE, SE A GRANDE FLORIANÓPOLIS TIVESSE UM UNICO CLUBE, VISTO Q TERIA A RIVALIDADE COM JEC E TIGRE, ESTE PODERIA SER O MAIOR DO ESTADO, OU A RIVALIDADE ENTE OS DOIS CLUBES DA CAPITAL É O COMBUSTIVEL Q ENGRENA AINDA MAIS ESTE DOIS CLUBES.

    FONTE: SITE DO IBGE/CIDADES

  • Amigo do Tio Silvio diz: 27 de setembro de 2010

    Tem muito cientista querendo achar a fórmula do sucesso, mas a verdade é só uma, Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Joinville se querem algo tem que jogar bola, tirando o Criciúma os demais estão devendo.

  • André diz: 27 de setembro de 2010

    Figueira com 1- wilson; 2- lucas; 3-joão felipe; 4- roger carvalho; 5- igor; 6- juninho; 7- tulio; 8- maicon; 9- willian; 10 Fernandez (roberto firmino); 11- vinícius pacheco

    Pode vir o barcelona …………huahuahuahuahua

  • JUMENTO diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel, bota DURO o DESAFIO nisso.

    O Figueira vai desmaiar contra o ASA.

    Na real, são times da Série INFERIOR a “B” que vão para os “Quintos do Inferno”.

    Vamo que vamo! ASA

    Desde de pequeno quis VOAR – ter e ser ASA

    O que?

  • Maycon ALVINEGRO diz: 27 de setembro de 2010

    Melhor ainda pegar os TIMES FRACOS fora, e os TIMES FORTES dentro de casa.
    TORCIDA + TIME X TIME FORTE… = VITÓRIA ALVINEGRA

    A Matemática é SIMPLES….

    Sem mais,
    #SOBEFURACÃO

  • Engelbert Goller Jr. diz: 27 de setembro de 2010

    Castija, uma equipe que almeja uma vaga na elite do futebol brasileiro, sinceramente nâo pode temer o ASA de Arapiraca, com todo respeito ao ASA, porem o plantel do FIGUEIRENSE é infinitamente melhor que o deles.
    O respeito pela equipe adversaria tem quer existir, porem é encarar de frente e trazer os tres pontos.
    O que é teoricamente mais facil? Ganhar do ASA em Arapiraca ou ganhar do Coritiba no Couto Pereira nos “finalmentes” do campeonato? O jogo de amanha, é ganhar ou ganhar!!! Fernandes, Coutinho e Reinaldo( esse não joga pelo terceiro amarelo) no banco , já seria meio caminho andado, a dupla de ataque Willian e Vinicius Pacheco vão infernizar a zaga do ASA!!! E que venha a macaca!!!

  • Mauricio Avaí diz: 27 de setembro de 2010

    COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES diz:

    27 de setembro de 2010 às 10:49 am
    SE ANALISARMOS O QUADRO POPULACIONAL E TERRITORIAL DE SANTA CATARINA, VEREMOS AS SEGUINTES CARACTERISTICAS:

    *CAPITAL:
    BASICAMENTE A REGIÃO DA GRANDE FLORIANOPOLIS:
    FLORIPA/ SÃO JOSE/ BIGUAÇU/ PALHOÇA/ GOV VELSO RAMOS/ ANTONIO CARLOS/ PAULO LOPES

    PIB: 12 MILHÕES
    TERRITORIO: 2038 KM QUADRADOS
    POPULAÇÃO: 820.000 PESSOAS

    Essas numerações está errada, tendo em vista que faltou colocar, São Pedro De alcantara (os colonos). Se eu não me engano é Alfredo Wagner que faz parte da Grande Fpolis.
    Eu fiz uma pesquisa, hoje a população da Grande |Fpolis tá chegando a 1.200.000.

    Confirma Castiel?

  • Carlos Pelotense diz: 27 de setembro de 2010

    Caro Castiel, se fizer uma pesquisa a fundo, veremos que a maior torcida em terras barriga-verde é da dupla GRENAL. Viajo muito pelo interior desse estado e olha rapaz, é tricolor e colorado a perder de vista.

    Pelotas, RS 27/09/10

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    Infelizmente faltou um dado imprescindível mas lastimavel meu nobre “COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES” muitos, e a porcentagem é grande dos torcedores do sul sao mais torcedores de Gremio e Inter do que do proprio criciuma. Alias, acredito que somente a maioria da populaçao de criciuma torce para o criciuma, o resto sao torcedores dos pampas, infelizmente. Mas pior que o sul do estado é o Oeste, que poderia ter um forte clube que é a chapecoense, mas pelo fanatismo que eu entendo pelos clubes dos pampas, fazem a chapecoense ser o segundo ou até terceiro time, lastimavel. E vale ainda para Lages, que em outras epocas tinha o Inter de lages ou até mesmo o lages, mas a torcida fica fazendo carreata para gremio e inter,
    O engraçado disso tudo que nem inter e muito menos gremio estao pouco se lixando por Santa Catarina, ficam sim tirando sarro de nosso estado por ter torcedores de nossa terra que torcem para time dos pampas.

    Depois a chapecoense cai para segunda divisao e a diretoria inventa um tapetao. Para que tapetao? por que a turma de chapeco nao deixa o estadio livre para quem sabe, um dia, talvez em outra encarnaçao, Gremio ou Inter joguem no Indio condá, dando valor que nao existe pelos times dos pampas para a cidade do Oeste.

    O mais terrivel que ja vi foi chegar ao ponto ver a federaçao catarinense de futebol transferir jogo chapecoense pelo catarinense a pedido da diretoria do time do oeste, devido o jogo no indio condá ser no mesmo horario que um classico entre Inter e Gremio.

    Entao meu nobre COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES se fosse apenas dados que voce levantou, estariamos sim muito bem no cenario nacional, mas somos discriminados por nós mesmos que torcemos para outros estados, principalmente para os pampas. Entao rearrume estes teus dados, que sao interessantíssimos, mas que ainda falta algo.

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO diz: 27 de setembro de 2010

    Em relação ao comentário do ‘COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES’, a avaliação é pertinente, porém nem todos gostam de futebol, e no caso dos times do interior a relação torcida/time está enfraquecida, visto que os times destes locais estão em baixa, o que desestimula a cooperação da torcida!

    Em relação de que somente na capital existe a rivalidade entre 2 times de relativa equivalência, e que a fusão poderia talvez incrementar o futebol na capital, pode até ser correta, porém somente se juntarmos a parte branca do cgayra com a parte azul do AVAI! Aí sim, daria para fazer a fusão, e o nome do time novo seria o do time que está na série A atualmente!

  • FIGUEIRA diz: 27 de setembro de 2010

    O FIGUEIRA PEGA O SPORT EM CASA E NÃO FORA.

  • RED BULL TE DÁ AAAASAS! diz: 27 de setembro de 2010

    Cuidado com o ASA, movido a RED BULL…kkkkkkkkkkk

    E tem sofredor do janelense achando que o empate já tá bom…kkkkkkkkkk, time e torcididinha medíocre!

    Vão se engasgar com o osso da ASA de galinha! Eheheheheheheh

    Patéticos!

  • roberto diz: 27 de setembro de 2010

    Lamento dizer (será ?); Os brocolenses também conhecidos como Cgueira,não subirão.O Sport é o clube que vai levar a quatra vaga.MAIS UM ANO NA B,e em assim sendo o Muquifão o ano que vem vai ser igreja evangélica.

  • roberto diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel estás dizendo que o ASA É ADVERSÁRIO FORTE? Fala sério,se borrando pro ASINHA? O FURACÃO? SE PERDER PRO ASA,TEM QUE VOLTAR PRA C,OU SE MUDAR PRA CIDADE DE TOMBOS EM MINAS ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Travolta diz: 27 de setembro de 2010

    Ao rapaz do primeiro comentário…

    Estes números não são tão exatos como 2+2=4.

    É infantilidade afirmar que população da cidade “X” torce 100% pelo time “X”, mesmo este sendo o único clube da região.

    A maior torcida do estado está entre Figueirense e Ahvaicaí. Sendo, indiscutivelmente a do Figueirense a mais regular e mais presente nos estádio.

    A do Cricri pode até ter colocado seus 15 mil em algum jogo, mas é moda, embalo do momento.

    Quero ver fixarem a média dos 8 mil como o Figueirense faz há uma década.

    ……………………………………………………..

    Quanto ao jogo:

    O Figueira tem time de sobra para ganhar deles, mesmo com todos os desfalques. Agora, tem que jogar pra vencer.

    Acho que a saída do Reinaldo faz bem à equipe.
    O Old Fernan10 só não é sacado de vez, porque não tem nenhum outro com a mesma característica.
    William é um jogador importantíssimo, principalmente por ser quase impossível marcá-lo.
    Se o Pacheco pegar o gosto de fazer gols, acho que ele toma a camisa do Reinaldo.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2010

    Para mim, o resultado natural seria 2 X 0 para o Asa de Arapiraca, mais uma derrota saindo definitivamente do G4, daí começarão a se confirmar as previsões já que no sábado perderá para a Ponte Preta, quem viver verá. Já o leão, com o grupo engajado em nome do Neguinho, com responsabilidade vencerá o Flu no Rio saindo de vez da ameaça da zona, com mais uma vitória simples no sábado chegará aos 34 pontos, faltando 13 para continuar na elite.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2010

    Totalmente incorreto, no Sul boa parte dos torcedores nem sabe que o tigre existe, ah, o pessoal de Tubarão com toda rivalidade vai torçer para o Criciúma mesmo????? Já em relação a cidade em sí, a metade nem quer saber de futebol, uma pequena cota gosta de Inter/Grêmio e assim vai. Já no oeste, é todo mundo ou Grêmio ou Inter, estive em Concórdia, só dava camisetas desses times, hoje as maiores torcidas de SC. Os únicos que ainda gostam um pouco dos times daqui são os torcedores de Avai/Figueirense, mesmo assim a maioria torçe para um time do Rio junto, vamos dar exemplos. Sempre vai ter um, talvez como o Gleiton, que goste do Figueira e do Corinthias ou um Botafogo, sei lá. Nos últimos tempos as torcidas só cresceram porque Avai/Figueirense estavam na crista da onda, mais se cairem, deu prá bola. Dentro de SC, é muito difícil Avai/Figueirense crescerem, seja por uma questão regional, de identificação, da reca interior X Capital, e por aí vai.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2010

    Será que ninguém notou a dificuldade do Figueira nesse 2º turno nos jogos em casa e fora. Fora, só derrotas, em casa, vitórias com as calças na mão e uma derrota, está no fio da navalha, na corda bamba, ou se apruma ou morre na praia. Já o leão, me parece que tinha jogadores fazendo corpo mole, ninguém joga mal como o leão vinha jogando e derrepente num passe de mágica tudo começa funcionar em nome do Neguinho. Se é assim, que continue até o final, agora os jogadores estão no compromisso com o resultado, querem ele, então que joguem bola e tirem o time dessa situação.

  • Gustavo Oliveira diz: 27 de setembro de 2010

    Sinceremente, não sei quem avalia deste modo. Acho bem mais lógico que hajam mais pontos garantidos se pegar os mais difíceis em casa (onde têm-se melhor aproveitamento) e pegar mais fracos fora (onde o time da casa também tem mais aproveitamento). Ou seja, a chance de ganhar de um forte em casa é mair do que fora. Embora seja mais difícil ganhar de um time fraco fora, ele continua sendo fraco.

    Eis o que eu penso, particularmente.

  • Márcio diz: 27 de setembro de 2010

    A galera perde tempo discutindo população de uma determinada região do estado, se a maioria torce pro time do Criciúma ou do JEC ou do Avaí ou do brócolis!!! Todos sabemos que catarinense mesmo só no litoral e olhe lá, porque em Criciúma tem mais metido a gaúcho do que sei lá o quê!!! Sem falar no oeste e no planalto que é composto de uma raça metida a besta que tem mais orgulho de dizer que é gaúcho do que ser catarinense, mesmo tendo nascido em Santa Catarina. Portanto, as maiores torcidas do estado devem ser mesmo a do Avaí e a do brócolis!!! Nem Joinville que tem a maior população do estado tem a maior torcida, porque tem muito paranaense e paulista vivendo lá e que não torcem pelo JEC!

  • Gláucia Marrequinha diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel,

    Aqui de casa andei pesquisando no GOOGLE a respeito do ASA.

    Após muitas variáveis acabei achando o siginificado do NOME do ASA.

    Assim lá vai – ASA siginifica “Avai Sempre Avai.

    Nossa!

  • Júlio Cesar diz: 27 de setembro de 2010

    Coisa feia o pólo aquatico apresentado pelo bvai ontem, quero ver quarta no campo “sequinho”, lá em Volta Redonda!!!

  • LANTERNA AZUL diz: 27 de setembro de 2010

    EU VOLTAREI…ME AGUARDEM…

  • Marcel diz: 27 de setembro de 2010

    Interessante, as avaianas tipo jumentas e outras que andavam sumidas começaram a descer do lustre e aparecer todas as purpurinadas aqui. só pq pq depois de tres meses venceram uma.
    Qto ao jog uma icognita tiem entrará bastante modificado, as vezes da certo.
    Esperar pra ver.
    Figueira 2010 série A.

  • COMPARAÇÕES/ 4 GRANDES diz: 27 de setembro de 2010

    apenas fiz um levantamento com base nas cidades mais proximas de joinville, criciuma e floripa, procurando fechar o tamanho territorial, mas é claro q não poderemos considerar q todas as pessoas da cidade vão torcer pro time, pois nas tres regiões existem torcedor de times de outro estado, e existem pessoas q não sabem nem q a bola é redonda, fora as mulheres q só querem saber de novela, mas com esses dados conseguimos fazer algumas comparações.

  • carmen diz: 27 de setembro de 2010

    É só a ¨M¨ do time do mangue ganhar uma partidinha que enche de olho gordo nesse Blog!

    Estavam todos sumidos, quietinhos, nem se manifestavam, agora estao todos na área, mas vamos ver por qto tempo!

    É o que dá ser torcedor de momento, que nao tem amor pelo clube nas boas e ruins situaçoes!!!

    Dá até ASCO!!!! Uii , que ASCO!!

  • LANTERNA AZUL diz: 27 de setembro de 2010

    AMIGOS AVAIANOS, A ESTRATÉGIA JÁ FOI MONTADA:
    VOU LANÇAR OS RAIOS ULTRA-AZULADOS SOBRE O ARBITRO DA PARTIDA, OS NEURÔNIOS AUTOMATICAMENTE TOMARÃO A FORMA DE BANANAS COM LISTAS HORIZONTAIS AZUIS… E… SOB O MEU COMANDO EXPULSARA O WASHINGTON E O CONCA!!
    NO DECORRER DA PARTIDA ORDENAREI QUE DE DOIS PENALTIS MANDRAKES SEJAM MARCADOS A FAVOR DO NOSSO AMADO AVAI, COM ISSO A VITORIA ESTARA GARANTIDA!!!
    AGORA VOU LIGAR AS TURBINAS MANGUEANAS E VOU VOANDO PARA VOLTA REDONDA VER COMO ESTAO AS COISAS!! CAMBIO E DESLIGO!!!

  • Fernando diz: 27 de setembro de 2010

    O Figueirense ja não jogou contra o São Caetano?

  • Luiz Carlos diz: 27 de setembro de 2010

    Adriano Andre, tu tá meio perdido nesse teu comentário. No sul do estado, além de torcer pro Criciúma, a grande maioria torce pra times do Rio de Janeiro. Orleans, Tubarão, Laguna, Garopaba, Braço do Norte, Lauro Muller, etc… só dá Flamengo, Vasco e alguns times de São Paulo.

    Tu esqueceu de dizer que em Floripa é que tá cheio de torcedores da dupla grenal. Se bobear tá se igualando a Chapecó.

  • Gustavo Schmitt – São José diz: 27 de setembro de 2010

    Notem como o segundo turno esta muito equilibrado.Até agora não tivemos nenhuma goleada e poucos placares acima de 2 gols de diferença.Saldo de gols fará o diferencial,e nisso o figueira tem de sobra!
    Agora precisamos nos concentrar ainda mais e bater o Asa lá pra pegar a Ponte e embalarmos de vez.
    Fernando Bvaiano apareceu novamente!!! hahahahahaha
    Esse sim é coerente,só aparece em momentos oportunos.
    VAMO VAMO FIGUEIRA!

  • Luiz Carlos diz: 27 de setembro de 2010

    E tem outra: é muita ignorância chamar a maior cidade do Estado de interior.

    Pra que mais interiorano que o povo manezinho?

  • Igor M diz: 27 de setembro de 2010

    Fernando avaiano, o amigo q nos descreveu a situação de nossas regiões, não colocou a região de tubarão na região SUL no levantamento q ele fez.

    eu como morador de CRICIUMA posso dizer no q se descreve nesta população em torno de 450 mil pessoas são formadas pelo imenso aglomerado urbano de CRICIUMA (195 mil/ 233 km2), indice de 0,83 habitantes por km2 e as suas cidades vizinhas, por isso q o TIGRE é um clube q a torcida joga junto.

    pois então, desse agloremado, tirando a porcentagem dos q não acompanham futebol (20%), uns 3% torcedores de outros clubes, mais uns 20% que trocem muito pro tigre e são simpatizantes de outros clubes, o resto, a grande maioria, mais de 50 % é torcedor puro do CRICIUMA, o clube do caldeirão!!!!

    vamo subi TIGREEEEE!!!!!!

    indice de povoamento(habitante /km quadrado)

    São Jose= 1,78
    Florianopolis= 0,94
    Criciuma= 0,83
    Joinville= 0,43

  • Will Tigre diz: 27 de setembro de 2010

    Meu ponto de vista de torcedores de regiões litoral e oeste vejo que nessas regiões existe mts torcedores de clubes com mais repercusão nacional ou torcem pelo de sua cidade e outro,mas o cenario pelo menos aqui no sul esta mudando não se enganem, aqui a coisa esta mudando,quando um time esta em alta logico q todos querem ver este time, fanaticos e simpatizantes; isto acontece em todo lugar aqui no Brasil,quando esta em baixa…só os apaixonados, uma pena mas em todo clube é assim,nosso futebol esta crescendo e as torcidades de Avai,Figueirense,Criciúma,Joinville esta almentando mt tendo em vista melhorias e repercução nacional pois oque leva uma criança a criar amor pelo clube?Titulos,estadios lotados,emoção da torcida, etc… SC esta aumentando relativamente seus torcedores natos e deixando de torcer para clubes de outra cidade para mim seria uma conquista.Vamos lá SC com um futebol crescente ganhando novos torcedores!
    Avai,Figueirense serie A 2011.
    Criciuma serie B 2011.
    Joinville C 2011.

  • roberto diz: 27 de setembro de 2010

    Os brocolinos sumiram, naõ estão querendo botar a asa de fora não é ? Estaõ se borrando todos,o cara que tinha luz no rabo re apareceu, mas amanhã acaba a pilha dele. A TORCIDA BROCOLINA,TAMBÉM CONHECIDA COMO TORCIDA HIENA, RI ATOA E ESTÁ NA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB,ENTÃO RI DE QUE ? C GUEIRA DECEPÇAÕ PRA TODA VIDA.QUARTA FEIRA VOLTAREMOS AO BLOG, AGUARDEM, A GOZAÇÃO VAI SER FEROZ.

  • Julio diz: 27 de setembro de 2010

    Vcs sabiam que os gauchos de floripa estão torcendo pro figueirense?

    é que assim no ano que vem eles vão ter mais um jogo do gremio e do inter pra ver na cidade.

    E pela festa que se viu em fpolis no titulo do inter da libertadores, acho que a metade da população de florianopolis são gauchos.

    Sendo assim a torcida do avai e do figuerense são as menores do estado, proporcionalmente falando.

  • ROBERTO diz: 27 de setembro de 2010

    Esperta esta Gláucia Marrequinha,AVAI SEMPRE AVAI! ACHO QUE ELA MERECE UM PRÊMIO- GLAUCINHA PODE AFOGAR O MARRECO.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2010

    O pessoal do Bigueira já está ficando apavorado sobre a possibilidade de tudo ficar como está, o Figueira na Série B e o leão na Série A, daí eu ia rir muito final do ano, será que vai dar amarelão de novo no natal, he, he, he. A propósito Carmen, eu acho até interessante uma mulher falar de futebol, pena que na maioria das vezes ela sirva mais pra cozinha mesmo, he, he, he.

  • sandro batista diz: 27 de setembro de 2010

    As previsões do fernando bvaianus são tão confiaveis como o notícia que ele deu tendo uma fonte fidedigna que o Dorival Junior havia fechado com o time do mangue. É um maluco de pedra.

  • alex ghisi zapelini diz: 27 de setembro de 2010

    Caro Castiel e blogueiro Silvestre Salvador Júnior. No atual momento 6 times “brigam” pelo acesso, Coritiba, Bahia, America-MG, Figueirense, Ponte Preta e Sport. Porém, não podemos analisar somente dessa maneira ao qual se referem (quais são os times fortes, médios e fracos do campeonato e qual deles irão conseguir o seu objetivo que é o acesso a série A). Nas próximas rodadas, além dos confrontos diretos, teremos erros de arbitragem, suspensões, contusões e desgaste físico dos jogadores. Com isso, os times ficarão cada vez mais vulneráveis, principalmente, no caso de contusões e desgaste físico, pois cada equipe tem seus jogadores indispensáveis e falar de erros de arbitragem é “chover no molhado”. Portanto, são tantos os fatores que interferem no rendimento de cada equipe, que, infelizmente, devemos analisar o campeonato a cada rodada. Enfim, faltando 14 rodadas, acho que é muito cedo para fazermos projeções, visto que, a “briga” pelo acesso está bastante disputada. Abraços.

  • Alfa Centauri diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel,

    Corre a boca pequena lá na cidade do ASA que o Figueirense time PEQUENO.

    Isso me FAZ lembrar daquele CACHORRO de mudança que vai encima do Caminhão: Toca hora é jogado para fora – do G4.

    Virgem!

  • Carlos Cojeka diz: 27 de setembro de 2010

    Essa vitória contra os velhinhos do DF foi mascarada, pelo que eu soube na boca pequena. Glaiton pode confirmar.
    É o que sempre digo: basta chegar um “melhorzinho” que o Bigueira entrega o ouro pro bandido. Exagerei no “melhorzinho”, pq só tem baba na série B desse ano!

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    Irritadinho este Luiz Carlos, nao entendo vc dizer que nao é do interior. Sempre que vou ao sul do estado e falo que sou de florianopolis, as pessoas falam que sou da capital. Nao ha mal algum ser do interior, como tambem tenho MUITO ORGULHO DE SER CHAMADO DE MANEZINHO.
    Agora, estes teus dados de dizer que o pessoal do sul gosta mais do Rio de janeiro, eu nao tinha conhecimento, mas ja cheguei a ver inumeras carreatas de inter ou Gremio principalmente em Maracaja e Ararangua. Como disse, se existe torcedor do Criciuma no sul do estado, estes torcedores estao na propria cidade, pois no resto da regiao sabemos que criciuma é o segundo time, de alguns, pois ainda ha o prospera por exemplo. Quanto a tubarao nao ha nem que relatar, ja que em tubarao existem 3 times, ou dois sei la, sempre estao mudando. Mas no fim sao tudo torcedores dos pampas.
    Como disse, nao ha mal algum torcer para os times dos Pampas, ou do eixo rio, Sao paulo, mas fazer carreatas dos clubes, como se estes fossem se interessar com isto, é demais.

    Alias, Ja diria Juca kfouri em um palestra na Assembleia legislativa ha uns 3 anos. “O pessoal de Santa Catarina fica reclamando do bairrismo em relaçao a midia de Sao Paulo com seus clubes, defendo seus clubes e deixando o pessoal dos outros estados revoltados por nao darem atençao para eles. Bem, voce nao irá ver a midia de florianopolis falar do Palmeiras, ou Corinthians nao acha? Entao, por que o pessoal de Sao Paulo tem que falar do pessoal do sul?”. E continuando o que o Juca disse: “O Problema é que voces de Santa Catarina ficam revoltados com o bairrismo, mas, ao chegar na assembleia legislativa, me deparei com a primeira pessoa que vi, disse juca kfouri, e perguntei qual é o seu time de futebol, e para minha surpresa o rapaz disse que torcia para o Flamengo”. Entao, como querem defender seus clubes se voces mesmo ficam falando que torcem para Flamengo, Vasco, Gremio, Corinthians, Inter… somente no dia que derem valor para os clubes de santa catarina que voces terao alguma repercursao no cenario nacional”. (palavras de Juca Kfouri).

    Mas ja disse nao tenho nada contra, eu mesmo na epoca em que o Avai estava na serie C do brasileiro, eu tinha como time para torcer o Vasco da Gama. Hoje, nem sei mais onde fica o Vasco, nem quem sao seus jogadores, pois sou avaiano somente.

  • Gustavo Tedesco diz: 27 de setembro de 2010

    O Luis Carlos, nao fala bobagem…soh o fato de ter essa cisma de “nao somos do interior” ja é típico de quem é do interior. Pelo amor de Deus, qualquer pessoa que saia de Joinville e vá morar em Florianópolis percebe como Joinville é pacata e com jeito de cidade pequena. Florianópolis é uma cidade internacional, com gente de todos os lugares, grandes universidades, instituições de toda ordem e grandeza, realmente nao tem como comparar. MAAAAAAAAAAAAAS antes que voce pule da cadeira, isso nao quer dizer que uma seja melhor do que a outra, cara. Vai ser recalcado assim lá longe, cada macaco no seu galho, sejamos realistas!!!! Essa rixa é uma grande tolice. Nós estamos todos no mesmo barco…saia de Santa Catarina e vão te zoar e zoar teu estado, dizer que aqui nao tem futebol, e daí vais perceber que estamos todos do mesmo lado, e desejar que Avaí, Figueirense, Criciuma, Marcilio, Chapecoense, Kindermann, nao importa qual, mostre nossa grandeza pro resto do país!!!!
    SOBRE FURACÃO!

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    E para finalizar, ha um erro no que juca kfouri disse no discurso, Em santa catarina a midia daqui cita e dao valor sim aos times de Sao paulo por exemplo no noticiario local, um exemplo foi no dia do Aniversario do Corinthians, que é o mesmo dia do aniversario do Avai, e no globo esporte local colocaram o simbolo dos dois clubes com um sonoro parabens.

    Ao contrario do pessoal de rio e sao paulo, que nem falaram do aniversario do Avai, ou do figueira, ou criciuma, ou seja la qual for o clube de Santa catarina.

  • GANJA DE ALVIROSA diz: 27 de setembro de 2010

    ASA 5 X 0 CGAYRA JANELENSE F.C

  • Os Gozadores FC diz: 27 de setembro de 2010

    Ola! Pessoal.
    Futebol é coisa séria, mas tem que ser para os dirigentes e jogadores.
    Para nós torcedores comuns o importante é a diversão, momentos de prazer e falando em prazer, quem não gosta de dar uma gozadinha?
    Pensando nisso criei o blog OS Gozadores, para que nele a gente possa dar aquela gozadinha nos nossos adversários e rivais.
    Convido os amigos a darem uma passadinha lá e deixar uma mensagem, também deixo o convite para aqueles que quiserem fazer parte do blog como autores é só solicitar através do e-mail a inclusão, serão bem vindos ao time dos gozadores.
    Obrigado e vamos gozar… Tô esperando vocês lá.
    http://osgozadoresfc.blogspot.com

  • ALVINEGRO REALISTA diz: 27 de setembro de 2010

    ESTAMOS SENDO HUMILHADOS DESDE 2008. VIMOS O AVAI SUBIR ENQUANTO NOIS CAIMOS, VIMOS O AVAI FAZER A MELHOR CAMPNHA NA HISTÓRIA DE UM CLUBE CATARINENSE EM UM CAMPEONATO BRASILEIRO, VIMOS O AVAI COLOCAR O PRIMEIRO JOGADOR DE UM CLUBE DE FLORIANÓPOLIS NA SELEÇÃO BRASILEIRA, VIMOS O AVAI DISPUTAR UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL, COISA QUE N CONSEGUIMOS EM 89 ANOS DE HISTÓRIA, E ESSE ANOS NOS ILUDIMOS AXANDO QUE A HUMILHAÇÃO IRIA ACABAR E VOLTOU TUDO AO NORMAL, AVAI NÃO CAI E MEU FIGUEIRENSE N SOBE. QUE PENA QUE NÃO TORÇO PARA O AVAI.

  • Júlio Cesar diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel, temos plantel para vencer o ASA sem dificuldades, porem a minha preocupação é uma só:

    “TRIO CEARENSE APITA ASA X FIGUEIRENSE”

    Veja quem apita o confronto:

    1º árbitro: Cleston Santino Pereira
    Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Armando Lopes de Souza
    4º árbitro: Flávio Feijo de Omenal
    Observador: Hercules Martins

    TODOS CEARENSES… como sempre Castija… o FURACÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… mais um juiz caseiro, não vai ser facil de aguentar!!!

  • Engelbert Goller Jr. diz: 27 de setembro de 2010

    Em Volta Redonda, vai ser futebol ou pólo aquatico? Se for pólo, o time do mangue com certeza vai se dar bem… agora se for futebol, deu “zica” faz tempo que o bvai não sabe o que é!!!

  • CHORENSE F.C. diz: 27 de setembro de 2010

    Castija, já tem sofredor do time da janela dando desculpa de possível derrota para o trio de árbitros! KKKKKKKkkk

    O cgayra sempre foi um dos times mais beneficiados pela arbitragem e ficam o tempo todo chorando quando tem um errinho contra!!

    São uns comédias e muito patéticos! Tem cara e torcida de time de terceira divisão!

    Parem de chorar e vão jogar bola! Já tá ficando chato todo tempo reclamando da arbitragem!

    Isso é desculpa de time mediocre!

  • Rogerio alvinegro diz: 27 de setembro de 2010

    FIGUEIRENSE É O ÚNICO TIME GRANDE EM SC

    O RESTO É TUDO DE TERCEIRONA E SEGUNDONA, RECOLHAM-SE A SUA INSIGNIFICANSAS

  • Caga Lata diz: 27 de setembro de 2010

    Olha aqui oh – Marcel e Carmem:

    Quimicamente falando, vocês estão muito ácidos.

    Já – já – tomando água, que é base.

    Deu!

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de setembro de 2010

    - Os suburbanos do mangue estão fora de suas respectivas tocas, éh?
    - Saibam que irá iniciar outra fase de “vacas-magras” ou seria “berbigão-magro”?, heheheh!!!!
    - Com essa bagaçada, esse timeco periférico vai pra zona sem direito a retorno.
    - Amanhã teremos ASA em pó, pois a MÁQUINA irá truturá-los.

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    Engelbert Goller Jr. Não seja maldoso, pode deixar que ja está tudo armado para nós avaianos ta. O Zunino ja ligou para Sao Pedro e acertou que dos 6 jogos restantes do Avai na ressacada 5 jogos será com tempo será chuvoso. Sao Pedro deixou claro, que contra o Santos o tempo será seco, nao tem hipotese alguma de chove, pois Neymar ligou e ja deixou claro que Avai X Santos é com tempo seco. E Neymar é quem manda.

    Alias, fiquei sabendo que o BIG MAC que o Neymar comeu no Burguer King nao foi pago. Quem paga é o Dorival.

  • Júlio Cesar diz: 27 de setembro de 2010

    O bvai sendo historicamente conhecido como a equipe mais favorecida por arbitragens tendenciosas, ou seja, expulsões, penaltis inexistentes e outras falcatruas extra campo, não me admiro ao aparecer bvaianos defendendo a arbitragem “caseira” pelo Brasil a fora!!! Isso é que dá… time pequeno e sem torcida, se não tiver a ajuda da arbitragem, não consegue sair da m…!! Campeonato catarinense, com a ajuda do barbudo, não pouparam ninguem, Metro, Brusque e Juventus que o digam!!! O castigo vem a cavalo… final do ano conversamos!!!

  • André diz: 27 de setembro de 2010

    520 mil torcedores do JEC 450 mil do tigre.huahuahuahuaua

    a torcida do norte é para o coxa; pro Atético PR…e principalmente pro Flamengo que se vier jogar em joinville enche o estádio

    no sul do estado são gremio e inter…o restinho é criciuma

    huahuahuahuahauahuahauahauahaua

  • Marcel diz: 27 de setembro de 2010

    Carmem, bem isso, apareceram as margaridas. Estavam todas sumidas a séculos derrepente voltou essas corjas de siris. Faziam tanto tempo que não apareciam aqui que meu monitor ficou até esverdeado de mofo .
    Mais alegria deles é uma rodada só, na prx. ja se madam pro buraco do mangue.

  • Criciuma SC diz: 27 de setembro de 2010

    Rogerio alvinegro,

    menos menos…

  • Engelbert Goller Jr. diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel,
    4.160 bvaianos na ressacola domingo 18:30 hs, isso por que momentaneamente estão na A, imagina ano que vem, jogando na B contra o Ituiutaba ou o Aguia de Maraba, com certeza a torcida modinha que é minuscula, pode ser exterminada!!! Tá bom a desculpa é a chuva? As bonecas são de açucar?
    Para néhh ohhh… sempre inventam alguma coisa:
    – Muito frio, muito calor, muita fila, pouca fila, vento sul,vento norte, muito borrachudo, pouco borrachudo, querem me enganar? CONTA AQUI PRO “BUNEQUINHO”!!!

  • Luiz Carlos diz: 27 de setembro de 2010

    Adriano Andre, vc pegar Araranguá como exemplo de todo o sul do Estado aí vc tá de sacanagem.

    Araranguá fica no extremo-sul do Estado, e francamente, a divisa do SC bem que poderia ser no rio araranguá, pois dali pra baixo é uma vergonheira. Em sombrio até tem uma torcida do Corinthians, a Fiel Sul, mas são poucos. No ano passado eu até passei por eles na BR, estavam indo pro jogo do corinthians contra o avai.

    Quanto ao sul do estado torcer pra clubes cariocas, vc não saber disso até parece que mora em outro planeta, dá licença.

    No tempo do Roberto Dinamite, o Vasco vinha fazer amistoso em Criciúma, tinha carreata acompanhando o Vasco da BR 101 até no centro, isso em amistoso.

    O Flamengo quando era campeão congestionava a Av. Centenário.

    Mas, quando o Criciúma começou a disputar campenatos da primeira divisão, lá nos anos 80, isso diminuiu bastante, e hoje a grande maioria torce mesmo é pro Tigre.

    Claro nas outras cidades aqui da região, muitos ainda torcem pra clubes de maior expressão, tanto do Rio como também de SP, depois que os clubes paulistas começaram a ganhar títulos, apareceu muito torcedor de time paulista por aqui assim como em outras regiões do Estado.

    Em Orleans, por exemplo, a metade da cidade torce pro Flamengo e a outra metade torce pro Vasco. E muitos destes também torcem pro Criciúma.

    Qualquer torcedor que gosta de futebol com certeza sabe de tudo isso que to falando, da história do futebol em nosso Estado e de como já se torceu com fanatismo por times cariocas em nosso Estado, em Criciúma particularmente.

  • Feliz diz: 27 de setembro de 2010

    NAO VAO SUBIR E VAO LEVAR UM TACO DO ASA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio César diz: 27 de setembro de 2010

    Olha pessoal, na semana passada estive em várias cidades na região de Criciúma a serviço e pude constatar como o povo dessa região é apaixonado pelo Tigre.

    Passei em Laguna, Jaguaruna, Orleans, Urussanga, Siderópolis, Içara e Cocal do Sul. Eu diria que o torcedor da região sul, principalmente da região carbonífera, é o mais fanático por futebol em Santa Catarina.

    Claro que sempre tem o Flamenguista, o Vascaíno, como disseram aí, mas o povo pega junto mesmo é com o time do Criciúma, de cada 10 carros 5 tem um adesivo do clube na traseiro do veículo, principalmente agora que os sócios estão recebendo um adesivo com um coração escrito “Minha Paixão”. Sem contar os ônibus e outdoors dá campanha que o novo presidente tá fazendo por lá.

    Em Jaguaruna tem uma turma lá que é sócio e vai a todos os jogos do Tigre, e a cidade de Jaguaruna fica a 50 kms de Criciúma.

    Fiquei com inveja de não ter isso aqui em Blumenau.

    Parabéns ao Tigre e ao povo que sabe dar valor ao que é nosso. Acorda Blumenau.

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    É luiz Carlos esta vergonheira toda é vista em todo nosso estado. Infelizmente temos que conviver com isto. Mas, ja diziam que o sol nasceu para todos né… Mas, isto nao é exclusivo de Santa Catarina, existem outros estados no Brasil que apresentam situaçoes piores do que a nossa, ao ponto de ja ocorrer jogos do Flamengo, vasco e corinthians em outros estados para conseguir mais renda.

    Mas, independente disto, eu até entenderia torcer para outros clubes, no caso de figueira, avai, chapecoense, joinvile, ja que de titulos expressivos a nivel nacional somente o meu Avai conseguiu a serie C, que sejamos coerentes, nao é algo tão brilhante assim.

    O que nao entendo é o Criciuma, por ter titulos de serie B, serie C, e principalmente um de Copa Do BRasil, titulo este que nao é para muitos, e é um titulo nacional. Mas faz parte do futebol.

  • Christian diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel, só uma pequena correção: o Figueira já jogou as duas contra o S. Caetano (venceu ambas por 1×0).
    Com relação ao blogueiro que afirmou serem 820.000 pessoas na RM de Fpolis, faço uma correção: a população estimada da região é de 930.000 habs. distribuídos por 22 municípios, da chamada área de expansão da RM de Florianópolis; Garopaba, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Leoberto Leal, Major Gercino, Paulo Lopes, Águas Mornas, Anitápolis, Rancho Queimado, Angelina, São Bonifácio e Canelinha; além do núcleo metropolitano composto por Sto Amaro, Biguaçu, S. José, Palhoça, A. Carlos, Águas Mornas, Gov. C. Ramos e S. Pedro de Alcântara e é claro Floripa). ASsim como a região Carbonífera (engloba Criciúma são menos de 400.000 habs, porque existe a RM de Tubarão e elas não estão conurbadas). (RM de Santa Catarina – Lei Complementar 495 de 26/01/2010).
    Com relação ao Figueira, é que nem disse o capita, cada jogo é uma decisão, até o Vila Nova é pedreira meus amigos!
    Mas amanhã vamos pegar o Asa e decolar para o acesso!
    O que…

  • ANGUABERTO GOELA diz: 27 de setembro de 2010

    É impressionante como estes brocolinos sabem das coisas do AVAI, após os jogos eles sabem até a escalação do time,a demora na fila,se tinha mosquito ou não,estou desconfiado que este pessoal de tanta saudade que tem da série A não resistem e vão lá pro nosso ESTÁDIO, lindo e limpo, acho até que vão pra torcer pro Leão.HAJA SAUDADE DA SÉRIE A. MAS NÃO CRIEM” ASA” AMANHÃ VAI SER O VÔO DA GALINHA,VÃO VOLTAR PRA QUINTO.

  • ABC DO CONTINENTE diz: 27 de setembro de 2010

    Nem matematica basica essa turma sabe…
    Ensinar numeros pra quem não sabe ler, não tem futuro.

  • alex ghisi zapelini diz: 27 de setembro de 2010

    MEU DEUS! O que uma vitória faz, os avaianos estão todos engraçadinhos. Agora está tudo bem, o time tá excelente, o técnico é o melhor, etc…. Acordemmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nas próximas rodadas, jogam contra Fluminense (Fora), São Paulo (Casa), Palmeiras(F), Flamengo(C), Atlético-MG (F) e Goiás(F). Destas, as 3 últimas partidas são confrontos direto contra a rebaixamento, portanto, começem a guardar as energias para torcer pelo Avaí.

  • Marcos diz: 27 de setembro de 2010

    adriano andre, carreata do inter teve em floripa no mes passado, no titulo da libertadores.

    e pra que pior que ver a ressacada com quase 4 mil gremistas ou o scarpelli em 2002 tomado por camisas vermelhas do inter, que iniciavam do lado direito das cadeiras cativas e iam até no inicio daquela parte alta da arquibancada central do scarpelli? Lembra disso? Tinha mais torcedor do inter que do figueirense naquele jogo, válido pela copa sul americana.

  • Alvinegro diz: 27 de setembro de 2010

    o flusão vem aí, depois o Emelec……..

    VAICAí…

    VAICAí…

    VAICAÍ…

    VAICAí…

    VAICAí…

    VAICAí…

    O QUE.

  • Canela diz: 27 de setembro de 2010

    Nada contra, mais vamos para com a ignorância, capital é para disginar a cidade em que o Governo central está instalado, nasci e moro na capital e não por isso deixo de gostar de cidades chamadas de interior, e onde tenho grandes amigos e parentes, agora existe o fato de o pessoal da região serrana e extremo oeste torcer por times do RS, tais como Inter/Gremio etc., isto ocorria auiq na capital , quando todo manezinho torcia por algum time carioca, isto até os times de SC, começarem a aparecer no cenário nacional.Abaixo vem um pouco de gozação:

    A Sra. Glaucia(tá mais para, Glaucia Gal…….ea) deveria estar nestas horas a passar roupa, ou melhor, lendo um bom livro(Culinaria ou de Tricô).Para os que trocem pelos times do RS, ou são nascidos Lá ou são uns abobados da punh…, e todos os anos estão aqui, naquela grande festa, lá na beira-mar com diversas cores (nada contra e nem a favor)
    Tem outro que está desde ontem postando o mesmo texto, e ainda se diz alvinegro realista, mais pelo seu QI ali demonstrado, não o é, e pelo visto o namorado (com O) é quem faz as postagens, e quando este sai para dar um pega numa coisa descente, o abobado fica repetindo o texto gravado, sem noção, sem cultura, sem razão, e pelo visto sem um time para torcer na série A/2011, porque o Bvaicai, vai voltar pra ZONA.
    Isto é praga, não pagarão as promesas, tem gente dizendo que não é só promessa que está atrasado pelos lados da ressacola, tem outras coisas atrasadas por, o pessoal tá chiando, falta grana pras ….Colas, com pinga.
    Lá no Rio a Trocida modinha vai está em casa, com aquele monte de panos coloridos, ou será que vão lá para a Praça Mauá, fazer concorrência, cuidado lá o bicho pega amarelada.

  • Júlio Cesar diz: 27 de setembro de 2010

    ALVINEGROS e bvaianos, o comentario anterior do Julio César, não é o meu, ele é de Blumenau e eu aqui de Floripa!! Saudacoes Alvinegras!!!

  • jose ernesto diz: 27 de setembro de 2010

    CONPARAÇÕES/4 GRANDES sem duvida a rivalidade e o principal conbustivel que faz com que os clubes se fortaleçam no futebol , infelismente pelo fato de uma fusão feita en joinville ter resultado em um certo sucesso no inicio sucesso este mais pela fragilidade dos adiverssarios que grandeza do proprio clube e hoje esta na serie D regrediu , outras cidades seguiram esta insensatez enpurrando goela abaixo do torcedor esta ideia provinciana de se criar criar um clube forte o que não aconteceu ,e a prova esta ai , carlos renoux e paysandu deram lugar ao brusque que ganhou um titulo estadual andou caindo para a segundona , fecharam palmeiras e olinpico para dar lugar ao blumenau que ja morreu faz tenpo ,o ferroluz com ferroviario e hercilio (hercilio que voltou ) deu lugar ao tubarão que ora e atletico ora e cidade azul mas nunca ganhou coisa alguma ou seja nunca passou de uma sardinha , e em criciuma temos o maior exenplo que clube unico não da certo a cidade ja teve 4 clubes no estadual entre eles o METROPOL , e mesmo tendo um clube que ganhou titulos a nivel nacional nã se firmou despencou para a serie C definhou e se dependesse da torcida fecharia as portas , tanto isso e verdade que precisou de um salvador que abrisse a carteira para se manter vivo , conclusão somente a capital não fez esta besteira e o resultado esta ai para quem quiser ver avai e figueira vieram da C para a A ou seja evoluiram portanto esta na hora do interior repensar a volta da rivalidade no seu futebol , sou do sul do estado e meu clube e FIGUEIRA , quanto ao fato te o pessoal da capital pensar que aqui se torce para os dois de porto e porque não conhecem o sul do estado temos torcedores de todos os clubes .

  • Canela diz: 27 de setembro de 2010

    Para um melhor esclarecimento, aos amarelos de Criciúma, e por sinal uma bela cidade, pois tem mais mulher do que homen, com a graça de Deus, está cidade foi uma das primeiras a ter trocida organizada do Gremio/POA, pois tinha dois times cacarecos (Ferroviario/Comerciário), ai em 1977 fundaram o Criciúma, que jogava de azul e branco, o mesmo acontecendo em Joinville (cada Galega), que até 1976 existia o (Caxias/America) e da fusão surgiu o JEC, já aqui na cidade de Florianopolis, a coisa é diferente, pois os dois clubes Figueirense o mais vezes CAMPEÃO DE SC(12/06/1921) e o Avai ou Avhay(01/09/1923) porra, mais um ano e seria 24?, sempre tiveram está rivalidade, até a metade da década de 80, as torcidas entravam juntas, sentavam juntas (no Scarpelli) e ficam de pé juntas (Pasto do Bode), mais para a desgraça dos amantes do bom futebol, surgiram as tais, torcidas organizadas, aí as brincadeiras acabaram, e que por sinal os torcedores de Criciúma e Joinville, o sabem disso, (a bomba e a pedradada), aqui na Capital só temos problemas mesmo é com os ditos comentaristas, tem cada um, tem uns dois aí, que não é mole ouvir, acham que sabem de fubetol, sabem nada, nunca jogaram, (tem um até que Costurava), tem outro que diz ser Paula Ramos, porem este time acabou a mais de 40 anos, mais fica a duvida, porque o referido faz cada comentário, deve ser pelo DNA (data nascimento avançada-), tá mais para Gaga Bueno ou Luciano Do Valesquecido.

  • Adriano André diz: 27 de setembro de 2010

    Caramba, nao sou mãe Dinah, mas dou minhas acertadinhas. Falei no domingo que o Sandro, jogador do Coritiba poderia vir para o Avai depois que foi dispensado por ter sido preso por embriaguez, e nao é que acertei? O cara está desembarcando em floripa. Agora, só espero que este Sandro jogue mesmo o futebol que o Luis Alberto disse antes do jogo contra o Vasco na primeira fase.

    Ai, a turma de criciuma ja vai soltar uma né… ja vão dizer no sul que chegou o companheiro ideal para o Zé carlos.

  • Engelbert Goller Jr. diz: 27 de setembro de 2010

    “Avaí contrata meia afastado de clube da Série B por embriaguez”

    http://www.futebolinterior.com.br/all_news_clubes.php?id_clube=109

    Eiiiiiiiiiaaaaaaaaa!!!!! Ta chegando mais um pro DM do bvai… o EL DIVINO agradece!!!! Dava até pra aumentar um “pokinho”o valor dos ingressos, pros tansos dos bvaianos pagarem os “wiskinhos”da rapaziada!!!!! Eu me divirto…kkkkkkkkk

  • Igor M diz: 27 de setembro de 2010

    Adriano Andre, axo q vc nunca veio a CRICIUMA, mas olha o comentario do Julio Cesar e sente como é!!!!!

    Para o amigo christian, a região sul divide-se em 3 microregiõs, sendo q duas copletamente abraçam o TIGRE=

    - Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) composta pelos Municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga e Cocal do Sul.

    - Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) composta pelos Municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo, Morro Grande, Passo de Torres e Ermo, Balneário Gaivota e Balneário Arroio Silva.

    ja na terceira região, q é a de tubarão, existe a rivalidade por causa de tubarão, mas em municipios desta região como Orleans, Braço do Norte, Jaguaruna, Treze de Maio muitos são torcedores do TIGRE.

    portanto o TIGRE representa mais de 500 mil habitantes,

    CRICIUMA, o CLUBE com a maior e mais apaixonada torcida do estado

  • SEM SÉRIE B NÃO CONSIGO!!!!!!!!!!!!!!! diz: 27 de setembro de 2010

    Castiel, que coisa linda, o meu Bvaí está rondando a zona, pqp que loucura. Eu nem acreditei quando vi o placar de 5 a 0, sim, porque eu não tava vendo o jogo, não, eu tava vendo os jogos da série B que eu gravo, porque eu amo série B. Pra mim foi um final de semana horrível. O Figueira voltou a ser impossível, o meu Bvaí ganhou do Cerá, meu Deux, que que tinha que chover daquele jeito no meu querido mangue?
    Mas tem nada não, eu vou curtindo aqui o Post de Série B, eu e meus queridos colegas Bvaianus, Castiel, ja viste quanto Bvaianus aqui num post de Série B, o quê?

    SÉRIE B E TAPETÃO, PAIXÃO PRA TODA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Deco diz: 27 de setembro de 2010

    Ixxxxiiiiii…mais essa agora…ninguem quer jogar no time do mangue…sabem que é furada…..KKKKKKKKKKKKKKKK

    “Zico confirmou que foi informado por uma pessoa ligada ao clube catarinense sobre o interesse no veterano atacante. A decisão de deixar a Gávea, no entanto, ficou com Leandro Amaral, que resolveu não deixar o Flamengo

    Através de sua assessoria de imprensa, Leandro Amaral afirmou o desejo de permanecer na Gávea.

    — Não tenho nenhuma intenção de deixar o Flamengo. Estou me sentindo muito bem fisicamente e continuo a disposição do Silas para ajudar a equipe. Esse é meu único foco no momento -— disse o atacante.”

    Pra ver como ta a moral do time azul calcinha….KKKKKKKKKKKKKKK
    Comediaaaaaaaaa

  • Joao diz: 28 de setembro de 2010

    Baboseira!
    Está sendo computado jogo do figueira contra o sao caetano, sendo que os times já jogaram entre si duas vezes.
    Nao está sendo computado o jogo dificilimo com o sport aqui.
    Ou seja, vários erros!

  • rogerio diz: 28 de setembro de 2010

    ====================ATENÇÃO GAUCHOS==========================
    os torcedores de gremio e inter aqu de SC são gauchos que vieram morar no nosso estado maravilhoso
    ja que o de voces é uma porcaria; sao filhos de gauchos tambem que moram aqui, aí voce quer que eles torcem pra quem?
    domingo numa radio de floripa uma gaucha telefonou e dise que o primeiro time dela era o Figueirense e o segundo o inter
    e aí como explicar?
    Eu sou natural de curitiba mas sou torcedor do Figueirense, nao tem nada a ver.

    FIGUEIRENSE O TIMÃO DE SC – É LINDO O MEU FIGUEIRA CONTAGIANDO E SACUDINDO ESSE ESTADO

  • samuel diz: 28 de setembro de 2010

    O sandro”prezo por estar embriagado em curitiba e dispensado pelo mesmo” esta vindo pro avai para fazer parceria com, RUDINEI, DAVI, VANDINHO, ELTINHO, ZÉ CARLOS, PATRIK, GABRIEL, PARÁ, MARCELINHO ENTRE OUTROS…
    O avaiano que quiezer conferir é só da umas voltinhas a noite ali pelo KOBRASSOL, CAMPECHE, LAGOA E AV. MAURO RAMOS…
    E ai FERNANDO BVAIANO, trabalhando muito heinn, post as 13:51, 14:00, 14:02 e 17:01 cara, cuidado com o estresse…
    Tu tem um amor escondido pelo ALVINEGRO FERNANDO BVAIANO, todos os eus comentarios vc fala no ALVINEGRO e detalhe, uma linha falandodo avai e quatro cinco falando do FIGUEIRA. É uma verdadeira PAIXÃO ESCONDIDA.

  • samuel diz: 28 de setembro de 2010

    Kakakakakakkakakakakakkakakakkakkakakkakaakakaka, pessoal, entrem no SITE DO FUTEBOLINTERIOR e vejam la a MANCHETE da nova contratação do avai. Kakakakakakkakakakaakakakakakakakakak, ja não bastasse os AMIGOS DO QUISUCO QUE TEM LA…
    Ai ai, eles tem que vencer 6 em 13, sendo que em 25 venceram 7…Esta facil facil, néooooo…

  • samuel diz: 28 de setembro de 2010

    Caso percam para o fluminense, que convenhamos não é nada improvavel, o avaitinga tera que em 12 jogos, vencer 6…
    Sempre é bom lembrar a rapaziada do mangue, que até agora o avai disputou 25 jogos e venceu 7, então avaliando os numeros e rendimentos do time do mangue, as espectativas são realmente bastante pra não dizer DISESPERADORA, para conseguir permanecer na seie A.
    Ja o meu figueira, em 14 jogos tera que vencer 7, em 24 disputados até agora, vencemos 11, então pelos numeros e possibilidades convenhamos, esta mais facil o meu figueira estar na elite de 2011 do que o coitado do vizinho…Ó, é OBVIO, é só olhar os jogos a frente de cada um…

  • Alvinegro diz: 28 de setembro de 2010

    Manchete: Avaí contrata o meia Sandro, dispensado pelo Coritiba

    Agora vai, escalação perfeita: Zé Carlos, Buia, Sandro e Pelezinho, o time da cachaça.

    O El divino vai bombar….Literalmente. :o))

  • Deco diz: 28 de setembro de 2010

    “Avaí contrata meia afastado de clube da Série B por embriaguez”

    “O meia Sandro, que estava afastado do elenco do Coritiba, por ter sido pego dirigindo embriagado e batido o carro, é o novo reforço do Leão.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O Bvae deveria mudar o nome do clubinho….CAXAXAS FUTEBOL GLUB GLUB….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É OU NAO É O TIME COMEDIA???

  • Alvinegro em Joinville diz: 28 de setembro de 2010

    INFORMANDO MELHOR: A região de Joinville (Joinville, S. Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Itapoá, Garuva, S. João do Itaperiú e Barra Velha) tem cerca de 620 mil habitantes. Fora da cidade, quase ninguém torce para o JEC (sei do que falo, pois conheço bem os outros municípios ao redor). Aqui, muitos não torcem para o JEC (gente que veio de fora e até joinvilenses). Dos 500 mil habitantes, talvez, chegue à metade ou um pouco mais o número de torcedores. Em Jaraguá do Sul/Guaramirim, quase ninguém torce também.

    Não posso falar sobre a região de Criciúma, por apenas conhecê-la de passagem.

    Sobre a Gde. Fpolis, ela é mais abrangente do que foi colocado, em número de municípios, e tem cerca de 1 milhão de habitantes (conferir no site do IBGE). Uma pesquisa apontou que 56 por cento são alvinegros, 34 são avaianos e 10 não torcem para nenhum dos dois. Fora que o FURACÃO tem bom número de torcedores nas regiões de Baln. Camboriú/Camboriú, Tubarão e Lages.

    Se alguém que tirar outras conclusões…

    E nada melhor do que uma rivalidade sadia em Figueirense e Avaí. Não é a toa que ganharam 7 dos últimos 10 estaduais, estão entre os principais clubes do País e possuem as melhores colocações de times catarinenses na Série A. O JEC é semelhante ao Paraná Clube: uma fusão que deu muito certo no início e, agora, não está lá essas coisas (são 9 anos sem títulos e tentando vaga na Série C). E a fase áurea do Criciúma já se foi há um bom tempo.

  • Pablo diz: 28 de setembro de 2010

    NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: O BIGUEIRA ESTÁ TENTANDO CONTRATAR O MEIA PEDRINHO (EX-VASCO, TOMBENSE, … ETC…). O PROBLEMA É QUE PARECE QUE ESTE JOGADOR JÁ DISPUTOU CAMPEONATOS POR MAIS DE DOIS TIMES NO ANO CORRENTE. MESMO ASSIM A DIRETORIA TENTA A CONTRATAÇÃO (TIME DE VARZEA É ASSIM MESMO…) HAHAHAHAHAHA.

    HAHAHAHAHAHA….

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de setembro de 2010

    - A tecnologia “total-flex” está em alta no Bvai.
    - “Pode encher!”
    - Pode ser Pinga, whisque, vodka que está tudo dominado, hehehe!!!
    - Agora chega mais um (Sandro) para a compor “penca-do-mé”..
    - A ladeira continua desenfreada.

  • roberto diz: 28 de setembro de 2010

    O Deco que todo mundo sabe quem é (G.S) reclama do Castiel qdo se acha ofendido, entretanto se dá o direito de atacar a moral de um jogador de futebol que merece tanto respeito qto ele,se o cara fez M… é problema dele com o clube.Cuidado cara, vc as vezes passa do limite e isto tem custo.Cuidado com acusações a honra.

  • Felipe Dias diz: 28 de setembro de 2010

    Bem da torcidinha geladeira mundialmente conhecida, devido ao vestidinho ROSA, bando de bambies.

    Rogerio alvinegro diz:

    27 de setembro de 2010 às 6:35 pm
    FIGUEIRENSE É O ÚNICO TIME GRANDE EM SC

    O RESTO É TUDO DE TERCEIRONA E SEGUNDONA, RECOLHAM-SE A SUA INSIGNIFICANSAS

    O cara não CANSAS não? Não entendeu? Quer que eu desenhe?

  • Thiagão Alvinegro diz: 28 de setembro de 2010

    Eu odeio o mangue mas concordo com a análise dos mangueanos e dos amigos alvinegros.

    Me dói no coração ver esse pessoalzinho do oeste, serra e sul de SC torcendo pra times gaúchos, se achando mais gaúchos que catarinense, não usando a bandeira do nosso estado nos jogos. Pra mim esse pessoal deveria ser anexado ao RS porque é vergonhoso, que um estado MUITO MAIS LINDO que o RS que é SC, muito mais ordeiro, com índices econômicos de primeiro mundo A FRENTE do RS, não tenha orgulho de sua terra.

    Quem é catarinense é realmente o pessoal do litoral. Eu diria que os verdadeiros barriga verdes são nós aqui da grande floripa e os amigos da grande joinville e norte de SC. Esses sim são bem catarinenses, tem raízes européias catarinenses bem definidas.

    O pior é que esses catarinas metidos a gaúcho nem se tocam que os próprios gaúchos riem deles, os consideram abaixo deles e riem por com desdém por ter torcedores deles por aqui. Até mesmo de nossas mulheres eles riem dizendo que elas são fáceis e que pegam geral! E os oestinos, serrenses e sulista de SC não se tocam!!!!

    Fora Oeste! Fora Serra! Fora Sul! Vocês não honra a pátria barriga verde! Os gaúchos riem de vocês e os consideram abaixo!

  • JUMENTO diz: 28 de setembro de 2010

    Castiel!

    O DECO está metindo – ninguém no Avai bebe cachaça.

    Pára DECO.

    Oh! Tão dizendo que o DECO está a um palmo dqa Hérnia de Disco.

    O que?

  • Tiririca diz: 28 de setembro de 2010

    Marcos diz:

    27 de setembro de 2010 às 9:23 pm
    adriano andre, carreata do inter teve em floripa no mes passado, no titulo da libertadores.

    e pra que pior que ver a ressacada com quase 4 mil gremistas ou o scarpelli em 2002 tomado por camisas vermelhas do inter, que iniciavam do lado direito das cadeiras cativas e iam até no inicio daquela parte alta da arquibancada central do scarpelli? Lembra disso? Tinha mais torcedor do inter que do figueirense naquele jogo, válido pela copa sul americana.

    —————————————————

    Esse jogo aí que teve mais torcedor do Inter que do Figueirense foi pela Sul-Minas e não Sul-Americana.

    MAS VO TE CONTÁ. TEM MAIS TORCEDOR DO INTER E DO GREMIO EM FLORIPA DO QUE EM CHAPECO.

    E os manés ainda tem coragem de falar do oeste. Floripa tá virando o novo oeste, colonizado por gauchos.

  • jose diz: 28 de setembro de 2010

    THIAGÃO ALVINEGRO nã conheço o oeste nem a serra mas sou do vale do Ararangua e portanto o sul do estado eu conheço , esta rotulaçã que voce faz de nos não procede , e coisa de quem ouviu falar mas nunca morou ou passou por aqui para afirmar isso , sou alvinegro tanbem mas qualquer equipe que vem jogar aqui todos vão torcer para o criciuma tenho certeza disso e logico que senpre vai existir alguns que serão contra ou seja torcerão para flamengo inter vasco etc mas são minoria assim como acontece em floripa , na verdade ficar cobrando isso do povo não acho correto , por exenplo eu como alvinegro tenho dificuldade para aconpanhar o Figueira por não ter uma unica radio aqui que entre em cadeia com as radios da capital ,por ironia vez ou outra uma radio de criciuma coloca o sinal de uma radio de Floripa , dai ficar cobrando ou acusando o sul o oeste a serra por torcer para clubes de outros estados não e uma forma inteligente de mudar o panorama , na verdade o culpado disso tudo e o diretor de marketing de avai ,figueira , criciuma etc estes sim tem que explorar este ramo da inprensa para popularizar o clube , quem não e visto não e lenbrado e jogar a culpa nos outros ou no povo e buscar desculpas pelo nosso fracasso .

  • Pessoal do SUL diz: 28 de setembro de 2010

    To cag. e andando pro thiago alvinegro uahuahuahuahua
    apesar de a maioria do pessoal aqui so sul ser de origem “européia” como tu menciona em joiville, te digo uma coisa,
    grandes coisa tche!!!!! uhahauhaua

    e no mais, se separar tudo q tu disse de SC, pior pra vcs da capital, ia ter menos dinheiro q mandamos pra vcs rachar ai… e ai sim poderiamos nos campeonatos estaduais disputar de igual pra igual com clubes q se equivalem ao TIGRE, como o Gremio e Inter, seria mais interessante mesmo, tu tem razão, pra mim não muda nada, a distancia de POA pra Floripa é quase a mesma, acho q até teriamos mais reconhecimento tche!!!!

  • JoaoFFC diz: 28 de setembro de 2010

    grande eh a “torcida” (leia-se simpatizantes) do clube com nome de ilha neh…

    depois da vitoria sobre o ceará por 5 a 0, vcs vai ser campeões brasileiro, assim xegando na libertadores, e ano ke vem ganham a libertadores, vão para o mundial e serão campeões neh??

    xD

  • Fernando Avaiano diz: 28 de setembro de 2010

    Olha, não sei de onde o alvinegro de “Joinville”, joinville é, he, he, he, tirou essa estatística furada de 53% pró Figueira e menos Avai, he, he, he, está parecendo pesquisa da Dilma, quando chega perto da eleição diminui sensivelmente a margem entre os candidatos, é a famosa pesquisa pra Inglês ver, he, he, he.

  • Fernando Luiz Vieira diz: 28 de setembro de 2010

    Boa tarde.
    Gostaria de lembrar aos participantes que Florianópolis é a Capital do Nosso Estado, todos que nascemos em SC podemos ter orgulho disto. Sou natural de Tubarão, morei em várias cidades daí, Caçador, Joinville, Criciuma, Capinzal e Maravilha, desde 1984 moro em Vitória-ES.
    Tive a oportunidade de estudar na UFSC, assim como muitos outros do interior do estado. Foram gerações de jovens que acorreram a capital e muitos por aí ficaram e hoje seus descendentes são florianopolitanos.
    Florianópólis nos últimos anos, +- 25, recebeu ~moradores que vieram de outros estados, princopalmente do RG, muitas pessoas que foram para aí em busca de oportunidades diversas, devem estar muito contentes pois continuam em grande número.
    Com relação as torcidas, acredito que é a paixão que nos faz adotar um ou outro time, e seguramente o ambiente em que se vive influencia. Não há nada de mais os times do RS terem tantos torcedores no oeste catarinense, a colonização foi feita por gauchos. Para aqueles que tem de 40 a 50 anos na região sul do estado a influência vinha das rádios da capital do país, por isso os times Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo tiveram a adesão quase que total, excessão se faça ao Santos.
    Lembrando que o nosso futebol por muitos anos teve pouquíssima expressão nacional.
    O quadro começa a reverter-se quando o Figueira participa do campeonato nacional de 1973, de lá para cá muito evoluímos, podemos até discutir torcida para os nossos times.
    Torço para que a influência da Chapecoense se perenize no oeste e que no litoral continuemos.
    Um grande Abraço e VAMOS FIGUEIRA, hoje mais um degrau será sudido.

  • Floripa / RS diz: 28 de setembro de 2010

    Cara, Floripa tem uma 3 lojas do Inter e mais umas 3 do Gremio. Nem Chapecó tem isso.

    Essa cidade de fpolis é a capital dos mistos e dos gauchos. A lagoa da conceição em dia de jogo do inter parece Porto Alegre.

    Joinville e Criciúma são as torcida mais autenticas de SC. Estes torcem pro time local de verdade. Isto sim é ser CATARINENSE DE VERDADE.

  • Floripa / RS diz: 28 de setembro de 2010

    Cada vez que tem jogo do gremio e do inter em floripa aparece sempre faixas do tipo “GERAL FLORIPA”.

    Os caras tem até site “gremiofloripa.com.br”

    Chapecó é fichinha perto de floripa.

    Vcs tão é fud***

  • Floripa / RS diz: 28 de setembro de 2010

    Floripa terra sem dono.

    Olha só, tem até briga entre gremista e são paulino nesta cidade dos mistos:

    Vejam só:

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/comentario/id/2322714/local/1/pg/1/contexto/default

    Antes de falar do oeste olhem pra vcs primeiro.

  • ASA VOA E FIGUEIRA MADEIRA CAI diz: 28 de setembro de 2010

    SÉRIE B ASA VOA 2 X 0 FIGUEIRA MADEIRA CAI

  • Leonardo alvinegro diz: 28 de setembro de 2010

    Tiririca a diferença basica do oeste pra capital é q aqui moram muitos gauchos, por isso tem grande torcida aqui. No norte da ilha por exemplo arrisco a dizer q moram mais gauchos do q florianopolitanos. Ja no oeste é o povo nascido em chapeco q torce pros gauchos. Nao honram a bandeira de SC. Nao fiquem bravos comigo, é a mais pura realidade. Ja fui varias vezes a chapecó e pude confirmar isso. Abraços a todos os Catarinenses de verdade.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de setembro de 2010

    Floripa/RS, aonde você tirou essa, he, he, he, mais autentica é, he, he, he, Chapecó e Joinville é???? he, he, he, Joinville não tem Paranaense não e torçe para os times de SP e Chapecó não é gaúcha, engraçado, eu viajei até São Miguel, passando por Concórdia e Chapecó, dá uns 120 Km, o que mais tinha era nego com a cuia na mão e camisa do Inter/Grêmio, em Concórdia era Inter, em Chapecó Grêmio, então essa sua tirada, é pra cagar de rir, he, he, he.Eu até acho que Floripa tem gaúcho, culpa da Eletrosul e de um determinado canal de TV, mais tem muita gente do oeste que o maior sonho da vida é vir morar em Floripa, quando chega nessa cidade não tem jeito, não quer voltar mais para sua terra natal, é a magia do lugar. Também não culpa a turma dos pampas, eu também se morasse naquele Estado, teria como maior concretização de um sonho, morar e viver em Floripa, a melhor cidade para se viver no sul do Brasil em termos de qualidade de vida, natureza, trabalho, e por aí vai, Floripa é a minha cidade, até no futebol somos superiores. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de setembro de 2010

    A única coisa que eu gosto que não é do RS, mais do gaúcho, nisso incluo nossos hermanos Argentinos e Uruguaios, é o autentico churrasco, a parrilhada e um pouco o chimarrão, prefiro o tererê, mais vamos lá, até vai, mais no dia que vocês me verem torçer para times do RS, acabou o mundo, eu sou leão e tenho uma curta simpatia pelo Fla, mais nada, mais se um jogar contra o outro eu sou mais leão 10 X. Detesto aquela coisa de comemorar Revolução, ué, perderam, tomaram um sova do Duque de Caxias e ainda comemoram,prefiro a nossa festa da tainha, do espírito santo, do boi de mamão. Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores. Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá. Floripa é Floripa meu caro, nada como um bom e velho poema para demonstrar o que significa essa cidade maravilhosa para o povo que aqui vive.

  • Marcos diz: 29 de setembro de 2010

    Leonardo alvinegro, o povo nascido em chapecó são filhos de gauchos. Assim como vai ser floripa no futuro, filhos de gauchos nascidos em florianopolis vão torcer pra times gauchos.

    Como disse o tiririca: floripa tá virando o novo oeste.´

    Vcs ficam falando mal dos chapecoenses e tão ficando igual.

  • Leonardo alvinegro diz: 29 de setembro de 2010

    Marcos, sabe qual o sonho de todo gaucho? Morar em Florianopolis. Aqui nasci, aqui moro e daqui não saio pra lugar nenhum. Tudo bem q algum filho de gaucho nascido aqui vá torcer pro gremio e inter, mas o q percebo em chapecó é q deixam de lado a chapecoense pra torcer pra um time de outro estado. Temos o campeonato estadual mais equilibrado e 5 times q podem perfeitamente ficar entre serie B e serie A. O q ta precisando pra vcs é q tenham alguns jogos da chapecoense com os gauchos pra eles irem ate chapecó, fazerem baderna na cidade e tirarem sarro de vcs por torcerem pro time deles ainda.

Envie seu Comentário