Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alvinegros: prontos para a final?

30 de setembro de 2010 84

Já está bem batida a famosa chamada: “Cada jogo em pontos corridos é uma final”.

Embora seja verdade, está tão martelado, que não impacta mais.

Neste caso de Figueirense e Ponte Preta, contudo, a partida é “mais final” que as outras.

Os motivos o torcedor alvinegro está cansado de saber: distancia-se da Ponte Preta, adversária direta pelo G-4, em sete “gloriosos” pontos caso vença.

Outra: não permite aproximação de Sport, São Caetano e Portuguesa, ou seja, consolida a visão única de presença no G-4, que é o objetivo primordial. Mais: estes três times têm potencial para incomodar, logo é uma chave de segurança.

Mais uma: de brinde, volta o foco para a luta pela liderança. O que deve ser conseqüência, não objetivo.

Por estes motivos e mais muitos outros que poderia elencar aqui, espero que a preleção do Goiano para amanhã seja de Copa do Mundo.

Também acho que, menos de 12 mil no Scarpelli, será uma afronta a importância da partida.

Contudo, dá para confiar nos alvinegros, eles comparecem em massa. O que se espera, ainda, é o total entendimento do quão especial é a partida.

Para isso, é preciso incentivo nos 90 e tantos minutos que houver. Mesmo se o time não estiver bem, ou (bate na madeira três vezes) sair atrás no placar.

Abafem a meia dúzia de chatos insanos das cadeiras “caras” e transmitam força aos atletas.

Esta será a mais importante final de todas para o alvinegro. Até agora.

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • Otávio diz: 30 de setembro de 2010

    Vamos lotar o Scarpelli e ultrapassar o Cricíuma na média de público, já que o time do sul da ilha já foi ultrapassado, isso tu não falas né Castiel?

  • Júlio Cesar diz: 30 de setembro de 2010

    Castija, a MAIOR E MAIS FIEL de SC, esta sempre pronta para apoiar o FURACÃO!!! Amanha no SCARPELLI estaremos juntos com toda a FAMILIA ALVINEGRA fazendo uma grande festa e empurrando O MAIS VEZES CAMPEÃO para mais uma vitoria!!! Meu palpite?

    Publico:
    12.836 alvinegros;
    23 paulistas
    12 bvaianos recalcados secadores
    60 profissionais da imprensa

    Resultado: FURACÃO 2 X 1 macaca

  • Jean Moriarty diz: 30 de setembro de 2010

    Esse título do post caberia também no anterior, ou é somente o Figueirense que disputa um campeonato de pontos corridos ? Mas, voltando a partida, penso que tem de haver uma chamada em particular de alguns atletas (William, Reinaldo, Firmino) pelo Márcio Goiano para perguntar o que está acontecendo. Ora, não é preciso ser João Saldanha para saber que num ataque que não marca gols, dificilmente este time logra êxito na competição. Há um claro sobrecarregamento de outros setores da equipe em busca dos necessários gols. Partida dificílima, pela já tradicional retranca adversária quando jogam no Scarpelli..

  • Junior Joinville diz: 30 de setembro de 2010

    Vou sair de Joinville Sexta as 17:30hs. NÃO PERCO ESTE JOGO OU MELHOR, NÃO PERDEREMOS ESTE JOGO DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!!!!

  • Engelbert Goller Jr. diz: 30 de setembro de 2010

    12.000 no SCARPELLI, para nos ALVINEGROS é rotina, sabes disso né Castiel? É logico que momentaneamente estando na B, em alguns jogos a média diminui um pouco, mas nunca diminui tanto quanto os numeros vergonhosos da ressacola!! A torcida modinha e soberba do mangue, vai ter que ‘ COMER MUITO FEIJÃO” para nos alcançar!!!

    Ah!!! Ta bom… então tem bvaiano dizendo que prefere perder pro Fluminense, do que ganhar do Asa, continuem com as suas ” inteligentes preferencias”, pois ano que vem terão a grande chance de ganhar do Asa tambem!!! Bando de soberbos!!!

  • Du (Biguaçu) diz: 30 de setembro de 2010

    Eu sou das cadeiras “caras”, nem tão caro porque sou estudante. uhauahuhuhauh

    O pessoal do Setor A e C é complicado mesmo, mas nesse momento temos que apagar eles da memória e apoiar o time, assim ofuscando esse pessoal que se diz torcedor. São poucos torcedores que estragam a nossa imagem.

    É isso aí Figueira, a série A é logo ali.

    Faltam 6 vitórias.

    Abraço.

  • glaiton santos diz: 30 de setembro de 2010

    É isso ai 15 Mil Alvinegros torcendo eu disse torcendo, vair só o Castiel que virou avaiano ahahahhahha brincadeirinha

  • Guri diz: 30 de setembro de 2010

    Nem vou perder tempo comentar Série B.
    Só quero que a macaca derruba a figueira.
    Porque no fianl todos sabemos que vai ficar como está.
    A terra é azul de AVAI.

  • Mendes diz: 30 de setembro de 2010

    Enquanto la na periferia comemoram derrota por 1 x 0 , os ALVINEGROS vao ao estadio pra realmente apoiar o FURACAO, amanha todos os caminhos levam ao MAJESTOSO, 15.000 torcedores empurrando o time pra mais uma vitoria e a consolidação definitiva no G4, espero que os atacantes do FIGUEIRA estejam inspirados.
    Q venha a macaquinha, de consolo vai levar banana.

    TORCIDA ALVINEGRA, A MAIOR E MAIS FIEL DE SC.

  • Filipe Alvinegro diz: 30 de setembro de 2010

    Amanhã todos os caminhos levam ao caldeirão do estreito!!!

    FIGUEIRAAAAAAAA VAMO SUBIRRRRRRRRRRRRRRR

  • Travolta diz: 30 de setembro de 2010

    Acho que amanhã passoamos dos 14 mil.

    Outra coisa!

    O principal objetivo sempre foi o acesso, portanto, vamos lutar para chegar aos 64/65 pontos o mais cedo possível. Daí para frente, é pensar em título.

    Vejam a tabela e notem que o Coritiba tem uns joguinhos bem encardidos. Não estranhem se a liderança vier antes do esperado (assim como já aconteceu).

    Se não der o título, beleza! Já fico feliz por dar apenas um passeio na segundona, porque teve gente que MOROU lá.

    Desespero do Mangue.
    Desespero do Ahvaicaí.
    Desespero do Miguel.
    Desespero do Cariânus.

    LOL!

  • Renato diz: 30 de setembro de 2010

    Não tenho prova a noite, então sairei da aula para presenciar o Furacão hehe, que caindo de rendimento, é vice-líder.
    10 mil pessoas é normal, vindo de 3 derrotas botamos mais de 8 mil contra o Brasiliense e dia de semana as 10 da noite com o Guará foram umas 9 mil.

    AVANTE PELOS CAMINHOS DA GLÓRIA.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    O Resultado será Ponte Preta 2 X 1 Figueira, sempre acontece isso quando o time do Scarpeli pega um time mais pegador e de mais qualidade. Podem anotar aí, o time alvinegro terá um expulso após jogada violenta e perderá o jogo, com vitória do Sport, Curitiba e do América Mg, a diferença para o 5º colocado se reduzirá a 1 misero ponto, é só empatar umazinha que pof, vai para o inferno com balde, leite, sombrinha, tudo. O que caga o time deles é a petulância, a falta de humildade, o sapato alto, vão perder porque se acham o Real Madrid dos Trópicos, não digam que não avisei. Abç. e boa sorte, he, he, he.

  • alex ghisi zapelini diz: 30 de setembro de 2010

    Boa tarde! O Figueirense venceu fora de casa o ASA-AL, portanto, pode se dar ao “luxo” de até empatar o jogo contra a Ponte Preta, é óbvio que, com a vitória, aquela tal “gordurinha” será bem vinda novamente. Os outros 3 times que estão próximos ao G-4, Sport, São Caetano e Portuguesa, o Figueirense somente joga contra o Sport. Porém, como a Serie B está bastante equilibrada, na rodada passada tivemos vários resultados inesperados, cito como exemplo, Bahia 2 x 4 ICASA e como a cada rodada teremos pelo menos 1 confronto direto, as posições no G-4 se alterarão frequentemente. Enfim, a cada rodada as projeções serão meras especulações, e a pergunta feita pelo castiel, “Alvinegros: prontos para a final”, serve para todos os 8 postulantes a série A, de acordo com a análise do Castiel (Coritiba, Figueirense, Bahia, América-MG, Ponte Preta, Sport, São Caetano e Portuguesa, lembrando que até a rodada passada tínhamos somente 6 postulantes (Coritiba, Bahia, América-MG, Figueirense, Ponte Preta e Sport).

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    A pontuação nessa Sërie B para classificar, pelo menos os 4 primeiros será acima de 65 pontos, o desenho está traçado. Já para escapar na Sërie A, algo como 43 ou 44 pontos, eu penso que dá para o leão, vencendo 5 partidas e empatando 2 alcança 45 pontos, mais que suficiente senão vejamos: Vitórias contra Atletico Go, Flamengo, Santos, Goiás, e SP. Empates contra Goiás e Botafogo, coloco como incógnitas o jogo com o Palmeiras e Atlético Pr, o time do Paraná principalmente, é última partida, nem sobe nem desce, dependendo do jogo, só servirá para o leão, e derrota certa para o Corinthias, Inter.

  • Marcelo diz: 30 de setembro de 2010

    “Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 2:09 pm

    O Resultado será Ponte Preta 2 X 1 Figueira, sempre acontece isso quando o time do Scarpeli pega um time mais pegador e de mais qualidade. Podem anotar aí, o time alvinegro terá um expulso após jogada violenta e perderá o jogo, com vitória do Sport, Curitiba e do América Mg, a diferença para o 5º colocado se reduzirá a 1 misero ponto, é só empatar umazinha que pof, vai para o inferno com balde, leite, sombrinha, tudo. O que caga o time deles é a petulância, a falta de humildade, o sapato alto, vão perder porque se acham o Real Madrid dos Trópicos, não digam que não avisei. Abç. e boa sorte, he, he, he.”

    Nós petulantes e arrogantes? Falta humildade?!
    Fernando Bvaiano, sei que é difícil tentar fazer com que você aprende algo (começando pelo time que tu torces), mas vamos lá: a psicologia Freudiana já falava em projeção. Sabes o que é isso? É a capacidade que o homem tem de enxergar nos outros seres humanos aquilo que é inerente à própria natureza do seu caráter. Falando pros smurfs entenderem, tás chamando os outros do que tu e toda tua corja é: invejosa, recalcada e cheia de soberba, que chega a dormir meia noite na terça pra secar nossos jogos. Tsc tsc…

    Um time de pegada e mais qualidade?! Que o teu, até concordo. Que o nosso, JAMAIS! Ganhamos deles lá em Campinas já, com árbitro expulsando o Lucas numa jogada em que ele recebeu penalti, quando o jogo já estava 1×0 pra gente. Lembras disso, ou tua memória seletiva não tá deixando?!

    Pra acabar, cuidado hein! Tás cuidando demais do time dos outros, enquanto o tricampeão São Paulo vem aí, disposto a se recuperar das duas derrotas seguidas que sofreu. Adivinha pra quem vai sobrar!!!

    Abraço pra grande nação alvinegra!
    Sexta é 2×0 pra gente, com Willian desencantando!

  • JUMENTO diz: 30 de setembro de 2010

    Castiel,

    Essa PERGUNTA é muito difícil.

    É tão difícil quanto PASSAR no exame da OAB.

    Agora, como diz a “Maria” do AVAI”:

    “Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.
    Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá”.

    Esse é o DILEMA do Figueira, que aliás isso é até Bíblico: do mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

    O que?

  • De Maca diz: 30 de setembro de 2010

    Saudações Alvinegras!!! Estou internado aqui no Hospital de Caridade (tô que nem o avaí, logo acima da zona) mas vou ter de dar um jeito pra ir nesse jogo. até de maca pra ajudar o meu Figueira!!!! Vamos lá, Furacão!!!! Rumo ao nosso lugar!!!

  • sempre avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Começa efetivamente contra a Ponte a permanencia do brocolense na série baixa.ladeeeeeeeeeeeeeeira…

  • VAMOS GANHAR, TENHO A SOLUÇÃO! diz: 30 de setembro de 2010

    Sexta, contra o fraco time da Ponte Preta, ganharemos fácil, apesar que geralmente amarelamos quando precisamos ganhar!!

    Mas não dá nada, qualquer coisa nós invadimos o campo como sempre fazemos quando queremos garantir algo melhor na competição: foi assim em 1994 contra o Criciúma, em 1999 contra o avai e em 2001 no acesso para a série A! E também se não der, conseguiremos alguma janela ou talvez algum convite da CBF, igual ao ano que saímos da C para B!

    E não entendi o meu amigo de nome destrocado, Engelbert Goller Jr, como é que é rotina botar 12.000 pessoas no estádio se nossa média é menor de 8.000?? Me explica aí gênio! É aquela mesma conta das letras?? Ehehehehe, tu deve ser muito inteligente mesmo! Sou teu fã, rei da matemática! kkkkkkkkk

  • vanyalvinegra diz: 30 de setembro de 2010

    Julio Cezar 2×1 não né,que tal 5×1 para o nosso furacão hein?
    Amanhã o meu furacão vai quebrar tudo e despacha a macaca ok
    Quebra tudo figueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • kmila diz: 30 de setembro de 2010

    Ponte Preta 2 x 0 Figayra
    SOU PONTE DESDE PEQUENA KKKKKKKKKKKKKKK

  • RODRIGO ALVINEGRO diz: 30 de setembro de 2010

    Com humildade e garra chegaremos lá!! ainda falta muito, porém estamos no caminho certo.

  • ozzy diz: 30 de setembro de 2010

    Saindo totalmento do assunto, Silas se apresenta na segunda feira na ressacola. Aguarde.

  • Quebra tudo Figueira diz: 30 de setembro de 2010

    Fala Nação Alvinegra,
    temos que admitir que o nosso futebol, embora estejamos na 2 colocação, é deveras mediocre, temos que ficar na Série B mesmo, vou ao Escarpeli e vou com a camisa do time do mangue por baixo para ver se dar sorte para o nosso time, dizem que com a camisa do avai por baixo vai dar sorte para nós. Mas acho que não vamos subir, vamos ficar mais uma vez na série B, pelo menos vamos disputar alguma posição decente. Um abraço a todos, mas a verdade tem que ser dita.

  • samuel diz: 30 de setembro de 2010

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahah, aiiiii meeeuuuu Deuuuxxxx, esse Fernando Bvaiano é uma figura das mais
    fora da casinha que eu ja conheci. Então o avai vai vencer todas dentro de casa? Vai fazer 6 vitórias? Em 12 jogos? Olha Fernando Bvaiano, ja se passaram 26 jogos e teu time somou 7 vitórias, quer dizer então que o avai vai fazer em 12 jogos, o que fez até agora em 26? Olha, estou realmente imprecionado com a recuperação do AVAI….Cara, em 26 rodadas fiseram 7 vitórias, agora irão fazer 6 vitórias em 12 rodadas? É realmente a vida do AVAI esta facil, facil na serie A deste ano.

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de setembro de 2010

    - O Maior de SC estará em campo amanhã para detonar a macaca.
    - 1 x 0 já é goleada, mas meu palpite será mesmo 3 x 0 p/FURACÃO.

    - Bvaianos suburbanos, periféricos e interioranos, atenção!

    - Amanhã quero todos vocês em seus confortáveis pijaminhas, com seus “raidinhos” ligados.
    - Todos torcendo para mais uma vitória da MÁQUINA DO ESTREITO.
    - Ah!
    - Hiiiiii!!!, ai, “mô Deus”, agora é o São Paulo que vem enfurecido.
    - Nãããão!!..Mais uma chinelada….Nããããooo.., Aí, eu chóóóóro… heheheh!!!

  • Medina diz: 30 de setembro de 2010

    La Vem o Fernando Bvaiano (MAE DINAH DO PARAGUAI) falando asneiras, primeiro falou q o Figueira ia perder p o brasiliense e asa, falou tbem q o time do mangue ia ganhar do fluzinho, como podem ver, esse coitado ja nao tem mais pra onde correr.

    E agora Vitórias contra Atletico Go, Flamengo, Santos, Goiás, e SP do time do mangue??? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fexa o caixao, o Bvae ja ta morto.

    Vai vender rifa pra pagar o pano de chao vai Fernando.

  • Macaca diz: 30 de setembro de 2010

    Amanhã vai ser moleza!
    Esse time do figayra é uma baba!
    E se o talismãe do time jogar então… vai ficar mais fácil ainda!
    ATENÇÃO GAMBAZADA!
    Amanhã tem chororô no curral!
    Sofre furacão… sofre furacão!
    Figayra 0 x 3 Ponte

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de setembro de 2010

    - O JUMENTO está coberto de razão.
    - É por isso que o Bvai está nadando na merda.
    - Também!
    - Ali não sai nada, só entra!……Uiiiiii!!!

  • Júlio Cesar diz: 30 de setembro de 2010

    ALVINEGROS, agora fico mais tranquilo, o ” Mãe Dinah ” , Fernando bvaiano, em mais um de seus surtos psicoticos, fez a previsão que o FURACÃO vai perder, como o ilustre torcedor do time do mangue, não acertou uma desde o estadual, a nossa vitoria é de praticamente certa!!!
    Mazinho, manda um chazinho de picão pro Fernandinho, com o termino do campeonato se aproximando, as alucinações estâo piorando, acredito que sejam frutos das milhares mordidas de borrachudos que ele vem acumulando ao longo dos anos!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Primeiro Marcelo, para você ensinar alguma coisa, seria de bom alvitre, aprender a escrever, meu Deus, dá um dicionário para esse fera, nada que um bom Aurélio não resolva, he, he, he. Querer o que, tinha que ser analfa mesmo!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Eu acho legal o cara confiar no seu time, é o mínimo que deve acontecer, mais a realidade diz outra coisa: Vai dar Ponte 2 X 1 Figueira, depois não digam que avisei. Quanto ao Avai, jogo difícil e incardido, olha, 1 X 0 para o leão já está muito bom, nessa altura do campeonato o que interessa são os 3 pontos.

  • Engelbert Goller Jr. diz: 30 de setembro de 2010

    “Mô quirido”, VAMOS GANHAR, TENHO A SOLUÇÃO! ,
    como, uma equipe que segundo pesquisa RIC tabajara encomendada é a maior do estado e momentaneamente estão na serie A, me colocam na ressacola 4.160 no penultimo confronto???
    A torcida ALVINEGRA, MAIOR E MAIS FIEL DE SC, não precisa de pesquisa, vai no SCARPELLI amanha que vaz ver a ” matematica” com teus proprios olhos!!!
    bvai na serie A, publico de 4160 , vergonha para SC

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Poxa, que horas é o jogo amanhã, quero assistir no Dona Delícia, já que por acaso vou lá nessa sexta, quem sabe uma torcidinha extra pelo time da capital, afinal eu desejo que o Figueira se de bem … ,he, he, he.

  • Carlos Cojeka diz: 30 de setembro de 2010

    Castiel, começaste bem, mas terminaste mal. Explico transcrevendo e rebatendo:

    1 – “Para isso, é preciso incentivo nos 90 e tantos minutos que houver. Mesmo se o time não estiver bem, ou (bate na madeira três vezes) sair atrás no placar.”
    - Castiel, tu não conheces a torcida geladeira? Ainda mais se tomar um gol: a casa cai e a vaia pega.

    2- “Abafem a meia dúzia de chatos insanos das cadeiras “caras” e transmitam força aos atletas.”
    - Meia dúzia de cornetas, Castija? Ou meio estádio? Isso para ser bonzinho com os coirmãos. Eles mesmo sabem do que falo, pois é a pura verdade.

    No mais, o palpite do F. Avaiano é plausível. William Batoré vem aí, além do São Martini, muito melhor do que o FrangWilson. Ops!

  • Engelbert Goller Jr. diz: 30 de setembro de 2010

    Semana passada, na decisão da Terceirona da Capital, onde o Florianópolis bateu o Cachoeira por 3 a 2 e conquistou o título, a torcida presente era nitidamente superior aos 4.160 bvaianos que no domingo “invadiram” a ressacola.
    E não tem desculpa, a chuva era em toda Floripa… quero ver ano que vem, os azulados novamente na B , e jogando com o Ituiutaba e o Aguia de Maraba, com certeza, teremos o Fernando bvaiano e mais meia duzia de “gatos pingados”, completamente atordoados com os ataques das muriçocas!!!
    Minha sugestão é que devem alugar para a Igreja Universal fazer os encontros, quem sabe com ajuda divina a ressacola encha…kkkkkkkkk
    Amanha no SCARPELLI, vai dar o normal, de 13.000 a 16.000 ALVINEGROS, e pra “inticar” com o Castija, o placar de sabado na ressacola sera bvai 0 x 6 SÃO PAULO…kkkkkkk

  • ricardo diz: 30 de setembro de 2010

    COXA LÍDER!
    Figueira VICE!

  • alex ghisi zapelini diz: 30 de setembro de 2010

    MEU DEUS! Os secadores são tão engraçados!!!! Quer dizer que a situação do Avaí é melhor que a do Figueira na próxima rodada. O Figueirense irá perder para a Ponte Preta e o Avaí irá ganhar do São Paulo. Realmente, é bem mais fácil ganhar do São paulo, heheheheehehehe. Neste jogo, o Figueirense poderá se dar ao “luxo” de empatar o jogo, já o Avaí, somente a vitória. Nas próximas rodadas, o Avaí terá 3 confrontos diretos contra o rebaixamento (Flamengo-”em casa”, Atlético-MG e Goiás – “fora de casa”), assim, passado estes jogos, o Avaí poderá saber qual a sua verdadeira situação na Serie A. Já o Figueirense, terá os confrontos diretos contra Ponte Preta e Bahia “em casa”. Como podemos ver, a situação do avaí é bem mais fácil, e os secadores ainda tem a coragem de falar que LADEIRAAAA!!! serve ao Figueirense. Enfim, deve-se analisar os fatos com a razão e não com a emoção.

  • Quebra Tudo Figueira diz: 30 de setembro de 2010

    Quebra tudo Figueira diz:

    30 de setembro de 2010 às 3:38 pm

    “Fala Nação Alvinegra,
    temos que admitir que o nosso futebol, embora estejamos na 2 colocação, é deveras mediocre, temos que ficar na Série B mesmo…”

    USAR O CODINOME DOS OUTROS É FEIO… MOSTRA A CARA AI BVAIANO.

  • ifm diz: 30 de setembro de 2010

    Todos os caminhos levam ao Scarpelli na sexta feira. Figueira 2 x 0 (time do goleiro ridículo).

    Tenho tambem a solução para vitória dos caçadores de lama. Matem torcedores adversários com pedradas, dilacerem a mão de mais alguem, toquem fogo em cadeiras, joguem bombas e morteiros, acompanhem torcidas deliquentes em ataques covardes, invadam campo e agridam com gandulas travestidos, etc, etc, etc ,etc…Bando de alucinados…

  • Travolta diz: 30 de setembro de 2010

    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 4:33 pm

    “Primeiro Marcelo, para você ensinar alguma coisa, seria de bom alvitre, aprender a escrever, meu Deus, dá um dicionário para esse fera, nada que um bom Aurélio não resolva, he, he, he. Querer o que, tinha que ser analfa mesmo!”

    És e tens a cara to teu time, rapaz!

    Prepotente, arrogante e com muita preocupação com que os outros fazem.

    “mais a realidade diz outra coisa(…)”

    MAIS a realidade diz outra coisa? MAIS?

    Não seria MAS, senhor manguezal?

    Vai aprender a escrever TU!

    Amanhã, faz o seguinte:

    * Veste aquele teu pijaminha azul desgastado por traças e com cheiro de mofo.
    * Depois das 8h, liga na CBN, já para dar aquele esquenta.
    * 8 e 30 pega todo o teu kit macumba com galinha, vela, chocalho, cachimbo, bacia de barro e flor.
    * 9 horas, podes ligar a TV.
    * Aprenda como fazer um estádio lotar sem fazer ingresso 60%OFF.

    E seca, mas seca com toda vontade do mundo! Seca porque tá dando certo!

    Ué? Cadê os 2 x 0 contra o Flu??????

    Chora (Pô, a lista de chorões tá muito grande)

    Mangue.
    Barcelona da Tapera.
    CariÂnus.
    Miguel.
    Medina.
    Neguinho.
    Fernando Ahvaicaiando.

    Depois de um dia difícil, nada como ver o desespero de uns.

  • NÃO ENTENDI… diz: 30 de setembro de 2010

    Fernando Avaiano diz:

    30 de setembro de 2010 às 2:20 pm
    A pontuação nessa Sërie B para classificar, pelo menos os 4 primeiros será acima de 65 pontos, o desenho está traçado. Já para escapar na Sërie A, algo como 43 ou 44 pontos, eu penso que dá para o leão, vencendo 5 partidas e empatando 2 alcança 45 pontos, mais que suficiente senão vejamos: Vitórias contra Atletico Go, Flamengo, Santos, Goiás, e SP. Empates contra Goiás e Botafogo, coloco como incógnitas o jogo com o Palmeiras e Atlético Pr, o time do Paraná principalmente, é última partida, nem sobe nem desce, dependendo do jogo, só servirá para o leão, e derrota certa para o Corinthias, Inter.

    NÃO ENTENDI… O avaí vai jogar 02 (DUAS) VEZES COM O GÓIAS???????? Pois o nosso PROFETA FERNANDO BVAIANO afirma que o avaí irá vencer o Góias e depois empatar. SERIA O FAMOSO JOGO DE 06 PONTOS, COM O AVAÍ GANHANDO 04 OU DE QUATRO???????

  • LANTERNA AZUL diz: 30 de setembro de 2010

    EU AVISEI QUE AQUELA FESTINHA ANTES DO JOGO NÀO IRIA DAR CERTO!!! TA LOKO FORAM 19 LITROS DE JOHNNIE WALKER BLUE E 9 LITROS DE CURACAO BLUE E AINDA QUERIAM MAIS!!! DESSE JEITO VAMOS FICAR JUNTOS MAIS RAPIDO DO QUE IMAGINAVA.
    O MAIS EMPOLGADO, FOI O NOSSO MAIS NOVO PUPILO, TAVA COM UMA “SECURA” DE DAR DÓ!!! COITADINHO, TÃO INGENUO, PRATICAMENTE UMA CRIANCINHA DE TÃO INOCENTE!!!
    SABADO, AMADOS AVAIANOS, DOU A MINHA PALAVRA QUE VIREI PARA FICAR, UM ABRAÇO DO SEU SEMPRE COMPANHEIRO… CAPITÃO LANTERNA AZUL!!
    CAMBIO E DESLIGO!

  • Feliz diz: 30 de setembro de 2010

    A final vai ser triste, 5ºcolocado e NAO VAO SUBIR.

  • André diz: 30 de setembro de 2010

    Aviso aos Avaianos…em caso de vitória do Figueira neste jogo aconselho os nobres amigos a procurarem pacotes turísticos para dezembro..pois a festa será grande…será a alegria do povo na elite…contra tudo e contra todos….O Figueira valente….povão….amor….Não precisa o Avai cair….não é bom para o Estado…..Bom seria termos dois na A e dois na B…..quem sabe assim teremos mais vagas na Copa do Brasil e mais respeito da CBF…Tem federação que tem um time na A igual a SC e tem 4 ou 5 vagas na CB…..Por fim, este é o segundo ano na B do Figueira e é o segundo ano que luta pra subir…nunca pra cair….mostra que tem força…………….

  • Dudu diz: 30 de setembro de 2010

    Não perco esta partida de jeito nenhum, como aquele fanático que esta internado e vai de maca, vou faltar a prova e… pode até chover “canivete”, estarei lá dando o maior Apôio!
    Quebra tudo FURACÃO! Equipe de Guerreiros.
    Detalhe: Torço para que o time do mangue não caia, afinal jogar a série A sem eles não vai ter graça nenhuma!

  • Canela diz: 30 de setembro de 2010

    Castiel, o moderador não poderia tambem ser tradutor ? Porque este tal Jumento, escreve cada coisa, acho que nem ele entende, pelo visto este quadrupede, anda comendo ALFAFA LA DO PARAGUAI (QUEIMANDO), cuidado, por que quando faltar a do Paragua, pode misturar com bosta de vaca e pasto do bode, que o efeito segundo os especialistas deverá ser o mesmo, bom com uma inteligência dessas, não remédio que de jeito, ou então o cara bebu agua do parto, bateu a cabeça ao nascer, ou coisa parecida, mais pelos comentários azulzinhos, parece que a maioria tambem come da mesma ALFAFA.
    FAZENDO AS CONTAS DO BVAI
    EM 26 JOGOS FORAM 7 VITÓRIAS= 37,1%
    ENTÃO FALTANDO 12 JOGOS
    37,1% DE 12 = 4,4 VITÓRIAS É TÁ DIFICIL DE CONTINUAR, JÁ PRA Z O N A

  • Canela diz: 30 de setembro de 2010

    Castiel, refis os calulos, e as coisas pioraram para o Bvai da ressacola, veja os comparativos abaixo:

    Bvai 26 jgs 7 vitorias = 26,9%
    12 jgs à 26% = 3 vitórias ( mais uns empates no maximo 42 pontos ZONA)

    FIGUEIRENSE
    25 jgs 13 vitórias = 52%
    13 jgs à 52% = 6 vitorias ( mais uns empates ai teremos uns 67 pts ou seja série A/2011 )

    Já que estes amarelos (de tanto comer a tal Alfafa do Paraguai) gostam de falar em numeros, e de frases de efeitos ai vai uma:

    “É mais fácil um elefante passar pelo burraco de uma agulha do que o bvaizinho ficar na A”

    Já está escrito nas estrelas (aquela da série C ) este ano aquela tartaruga em cima do poste em 2008, Cai, ou seja volta de onde não deveria de saido, (RESSACOLA, RESSAMAGUE, ADERBANHADO etc…)

  • A_”B”_é_o_meu_Lugar diz: 1 de outubro de 2010

    Asa de Arapiraca, que é isso meu quirido??? A macaca vem ai!
    O bgayra se cag…. todo pra ganhar o joguinho, vocês são felizes e não
    sabem, cuidado o tigrinho do sul ainda não voltou da C.
    Não vão subir, e devem agradecer por estar na B, que é o lugar de vocês.

  • marco diz: 1 de outubro de 2010

    Fernando Avaiano diz:

    30 de setembro de 2010 às 2:02 pm
    Eu nunca vi o nego fazer festa com o “P..” dos outros, o Flu nos gozar tem até razão, mais essa turma alvinegra fazendo festa é no mínimo ridiculo…

    CARO FERNANDO,

    Amigo, aqui neste espaço tu és o cara que mais faz festa com o P.. dos outros.
    Tens ainda a capacidade de te rebaixar dizendo que vás ao Scarpelli torcer contra o Figueira.
    Outrora falastes que em 2007 estavas em meio da torcida do Flu, na final da CB e vibraste muito com o gol deles.
    Resumindo:
    Vai te catar ohhh kkkkkkkkkkkkkkk

  • glaiton santos diz: 1 de outubro de 2010

    Marco e os outdoor e a carreata dos aproveitadores, diz pro fernando do mangue diz ahahhahha as faixas da mancha azul nos jogos do Figueira esse ano, acho até que eles já estão se preparando pra voltar ahahahhah

  • Fernando Avaiano diz: 1 de outubro de 2010

    Ué Marcos, eu ganhei ingresso para ir ao jogo, agora preciso pedir autorização pra ti, senão o que acontece, paredão. Por isso, que essa concepção tem mudar aqui nessa ilha de casos e ocasos raros, galera vivemos numa democracia, eu tenho o direito de torcer para quem quiser, é incrível que se vá no Scarpeli com uma camisa do adversário e tenha que levar uma surra, todos tem podem torcer para quem quiser. Na Copa as torcidas se misturam e não há nenhum problema, essa reca tem que acabar, torcedores violentos como o Marcos tem que serem banidos do futebol.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de outubro de 2010

    Tá Samuel, e quem garante que o Figueira terá 7 vitórias em 12 partidas, isso por baixo, é a mesma relação. O Avai joga em casa, é a mesma coisa vocês com a Ponte, se perderem e vão perder, mais uma vez caem na ameaça de ficar fora do G4 que sobe, eu já disse, não adianta 5ª colocação, tem que ter um plus a mais. Pode dizer o que quiser, que eu faço previsões erradas, que eu só erro, eu só quero ver quando dezembro chegar, aonde vão estar os alvinegros e Avaianos, se o Figueira não subir é bom que a turma do Figueira se mude pra China, por exemplo, he, he,he.

  • Martins diz: 1 de outubro de 2010

    Vamos lá torcida apaixonada, aguerrida e fiel do Figueirense, vamos entrar em campo e ajudar o nosso time.

    Alguns torcedores do bvaicaí são realmente engraçados, aparentemente eles possuem alguma mágoa, pois se preocupam mais com o Figueirense do que com o próprio time. Não espalhem, mas eu acho que eles gostariam de ser todos alvinegros.
    Os torcedores do BigTower (demora pra subir, mas cai numa velocidade!) são engraçados, deveriam ir trabalhar de humoristas no Beto Carreiro.

    Quebra tudo Figueira.

  • Zé da Pomba diz: 1 de outubro de 2010

    Castiel, francamente!

    Na FINAL tu sabes como é que é cara!

    ELES se borram todo, embrulham a BANDEIRA, colocan de baixo do braço e SAEM usando-a como se fosse DESODORANTE, dizendo assim oH!

    VOLTAREMOS.

    Ai eu Fujooooooooo!

    Avai meu querido!

  • Paulo diz: 1 de outubro de 2010

    APOIAR SEMPRE E DESISTIR DE TORCER JAMAIS!!!!!!NADA DE VAIAS, NADA DE “CORNETA” E VAMOS FAZER DO SCARPELLI O PALCO DA NOSSA DECISÃO, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO JOGO DO CAMPEONATO!!

  • Estatística CBF diz: 1 de outubro de 2010

    Média de público atualizada:

    1 – Criciúma – 9.605
    2 – Figueirense – 7.842
    3 – Avai – 7.806
    4 – Chapecoense – 4.975
    5 – Joinville – 3.619

    Série C maior que a série B que é maior que a série A

    C > B > A

  • Macaca diz: 1 de outubro de 2010

    2 a 1 para a Macaca, com certeza. Ultimamente, é sempre assim. Perdemos no Majestoso, mas sapecamos o Figueira em Floripa. Desta vez, aposto em gol do ex-avaiano William, assim como outro ex-avaiano, Evando, marcou no ano passado. Podem até subir, mas não será em cima da Macaca. Podem escrever!

  • vanyalvinegra diz: 1 de outubro de 2010

    vcs avaianos são dignos de pena,em vez de ficar se preocupando com o nosso time pq vcs ridiculos
    não fazem ao contrario se preocupam com o de vcs que ta ai caindo a cada partida vão secar aqueles que realmente podem afundar vcs seus babacas secadores de quinta seus m…
    Fernando avaiano vai te f…seu bosta e vc tbm feliz vai plantar batata kmila vc tbm sua ridicula cara cada dia que passa eu tenho nojo de vcs avaianos

  • Stark diz: 1 de outubro de 2010

    Com preços normais dos ingressos vamos lotar o Scarpelli. Para o povo do manguezal … preparem a macumba … é o que lhes resta … hahahahahahahaha

  • Xande diz: 1 de outubro de 2010

    To sentindo cheiro de amarelão no ar.
    Hoje é aquele dia que todo avaiano adora, pois sabemos que, quem rir por último, rir melhor. KKKKKK

  • Du (Biguaçu) diz: 1 de outubro de 2010

    Final do ano vai sair o filem. VAMOS CAIR LEÃO. O gatinho manhoso e chorão voltou.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de outubro de 2010

    Expert em coisas que eu e a torcida azurra adora, he, he, he

  • Carlos Cojeka diz: 1 de outubro de 2010

    Hoje vai ser a Macaca contra o Cavalo Paraguaio do Ixtreitus. Pocotó, pocotó, pocotó. Aiowwwww Silver!!!

  • marco diz: 1 de outubro de 2010

    Fernando Bvaiano, entendesse muito bem o que eu quis dizer.
    Não distorce as coisas e não queira dizer besteiras sobre mim.
    Apenas te mostrei como você mesmo morde a língua muitas vezes.
    Basta o figueirense perder um jogo que és o primeiro a aparecer aqui fazendo festa.

  • samuel diz: 1 de outubro de 2010

    Fernando Avaiano, assim é legal, discutir possibilidades sem ser ARROGANTE e PREPOTENTE é bacana…
    Claro Fernando, não da pra garantir nada, porem eu considero que os jogos do figueira são relativamente mais tranquilos, no entanto isso não garante nada, futebol é jogado e lambari é pescado.
    Eu só não concordei com vc quando falaste que vencendo o São Paulo o avai se garante, meu amigo, seis vitórias podera ainda não servir ao avai, ja tem muita gente achando que o limite sera 48 a 49 pontos.
    Ja na serie B, o pessoal esta apostando em 62 e 63 pontos para ter o acesso, no que não concordo, pra mim sera entre 64 a 65 pontos. Agora a conclusão que tenho mo queriduuuu, é que tanto um como o outro, inicia uma contagem regressiva de cima pra baixo…Avai tera que fazer 6 vitórias e o figueira de 6 a 7 para se garantir.
    Concordas?

  • Salvador diz: 1 de outubro de 2010

    Castiel,

    Tu realmente acreditas que isso é relevante, construtivo ou mesmo engraçado?

    Sou defensor do direito de expressão, mas convenhamos que se não tenho o que falar, fico calado.

    Quando acaba o argumento e se perde a razão, se parte para a agressão:

    “vanyalvinegra diz:
    1 de outubro de 2010 às 10:30 am

    vcs avaianos são dignos de pena,em vez de ficar se preocupando com o nosso time pq vcs ridiculos
    não fazem ao contrario se preocupam com o de vcs que ta ai caindo a cada partida vão secar aqueles que realmente podem afundar vcs seus babacas secadores de quinta seus m…
    Fernando avaiano vai te “”f…seu bosta”” e vc tbm feliz vai plantar batata kmila vc tbm sua ridícula cara cada dia que passa eu tenho nojo de vcs avaianos”

    Abço.

  • samuel diz: 1 de outubro de 2010

    Vc esta dando outra informação errada FERNANDO BVAIANO, perdendo”O QUE NÃO IRA ACONTECER” o figueira não saira do G4, como podera sair se hoje estamos a 4 pontos do quinto colocado? Agora o teu avai sim, perdendo “O QUE É MUITO PROVAVEL” para o São Paulo, podera dormir na zona de rebaixamento. Hoje o Atl.Goianiense tem 2 pontinhos atras de voces e o Goias 3…Quem esta em situação mais complicada então???????? Os numeros NÃO METEM …

  • IMPÉRIO MANDA!!! diz: 1 de outubro de 2010

    Estatística CBF diz:

    1 de outubro de 2010 às 10:06 am
    Média de público atualizada:

    1 – Criciúma – 9.605
    2 – Figueirense – 7.842
    3 – Avai – 7.806
    4 – Chapecoense – 4.975
    5 – Joinville – 3.619

    Série C maior que a série B que é maior que a série A

    C > B > A

    ——————————————-

    Torcida do Tigre é show. Não é a toa que o Criciúma é o maior e mais vitorioso clube de SC.

    A segunda torcida mais bonita do Brasil. A primeira é a nossa claro.

    COXA LIDER!!!

    QUEBRA TUDO COXAAAAAAAAA

    DA-LHE IMPERIO!!!

  • DIABA diz: 1 de outubro de 2010

    Castiel,

    Hoje vamos SECAR em ritmo de Silvio Santos.

    Explicando:

    Quem lembra das suas marchinas, aquela assim oh:

    ” O ‘Batoré’ tái!
    O ‘Batoré´e chegou!
    Para alegrar a Senhora!
    E também ao Senhor!

    Ehehe! Ehehe!
    Ehehe! Ehehe!

    Para alegrar a Senhora!
    E também ao Senhor!

    Quebra tudo MACACA!

  • Alvinegro em Joinville diz: 1 de outubro de 2010

    HOJE TEM:
    Jogão no Scarpellão!
    Do Alvinegro, o mais vezes campeão!
    Do time da maior torcida e maior tradição!
    Que vai voltar à Primeira Divisão do Brasileirão!
    Vai ser muita emoção!
    Mais uma vitória do Furacão!

    JÁ AMANHÃ:
    Joguinho no curralzinho…
    Do timeco azulzinho e branquinho…
    Pouca gente e muito mosquitinho…
    Que vai sair derrotadinho…
    Coitadinho…
    Série B é a sina do bvaizinho…

  • Alvinegro em Joinville diz: 1 de outubro de 2010

    Ah, sobre a média de público: Não dá para comparar quem só jogou 4 vezes em casa – numa Série C que não tem formato de campeonato, mas de torneio – com a maratona de jogos (e custos para o torcedor) de uma Série A ou B! Então, para ficar mais próximo da realidade, que se pegue os 4 melhores públicos de Avaí e Figueirense e se faça a média. Alguém se habilita? Ou que se espere para ver se o Criciúma sobe. Assim, a comparação seria mais próxima da realidade em 2011. Mas só com 4 jogos, num mtorneio mais curto que a Série D… É ruim, hein?

  • Gláucia Marrequinha diz: 1 de outubro de 2010

    Notável Castiel:

    O pessoal da PONTE andou vendo o JOGO do Avai contra o Ceará.

    Aquele estilo de JOGO em dia de CHUVA apresentado pelo AVAI vai ser utilizado (copiado) CONTRA o Figueira.

    Acho que vem goleada, entaõ!

    Será que passa daquela de 7×1 que o Grêmio aplicou?

    Vermos!

    E

    Torceremos!

  • Júlio Cesar diz: 1 de outubro de 2010

    A MAIOR E MAIS FIEL DE SC, vai mostrar que chuva não espanta o TORCEDOR ALVINEGRO!!! Daqui a pouco todos juntos, com muita garra apoiando o FURACÃO!!!
    O FIGUEIRENSE vai estar mais completo do que nunca, e nosso apoio é fundamental para o bom desempenho da equipe!!! Nos encontramos no SCARPELLI…
    Saudacòes Alvinegras!!!

  • Engelbert Goller Jr. diz: 1 de outubro de 2010

    “Com a força de todos os titulares à disposição do técnico Márcio Goiano, o Figueirense encara uma “decisão antecipada” na luta pelo acesso à Série A. ”
    “É uma decisão, até porque nós sabemos a importância das vitórias nesse momento pra que a gente consiga o objetivo principal. A Ponte Preta é um confronto direto. Uma vitória nos dá tranquilidade porque a gente abre uma distância para a Ponte”, analisa o técnico Márcio Goiano.”

    http://futebolsc.uol.com.br/noticia/11791/6/figueirense-encara-decisao-contra-a-ponte-preta

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE… HOJE, TODOS NO SCARPELLI, EMPURRANDO O NOSSO FIGUEIRA PARA MAIS UMA VITORIA!!

  • Willian Lofy diz: 1 de outubro de 2010

    Alvinegro em Joinville, para complementar o teu comentário, é importante ainda dizer que os jogos da Série C não têm televisionamento, portanto força o torcedor ir ao estádio.

    São vários fatores, além daqueles já bem citados por ti.

    ——–
    Alvinegro em Joinville diz:
    1 de outubro de 2010 às 5:25 pm

    Ah, sobre a média de público: Não dá para comparar quem só jogou 4 vezes em casa – numa Série C que não tem formato de campeonato, mas de torneio – com a maratona de jogos (e custos para o torcedor) de uma Série A ou B! Então, para ficar mais próximo da realidade, que se pegue os 4 melhores públicos de Avaí e Figueirense e se faça a média. Alguém se habilita? Ou que se espere para ver se o Criciúma sobe. Assim, a comparação seria mais próxima da realidade em 2011. Mas só com 4 jogos, num mtorneio mais curto que a Série D… É ruim, hein?

  • feliz diz: 1 de outubro de 2010

    vanyaalvinegra nao chora querida, NAO VAO SUBIR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Júlio Cesar diz: 1 de outubro de 2010

    CHAMA A MÃE QUE O PAI TA DOIDO:

    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 9:25 am
    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 9:27 am
    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 9:36 am
    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 1:50 pm
    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 1:58 pm
    Fernando Avaiano diz:
    30 de setembro de 2010 às 2:02 pm
    Fernando Avaiano diz:
    1 de outubro de 2010 às 9:45 am
    Fernando Avaiano diz:
    1 de outubro de 2010 às 9:47 am
    Fernando Avaiano diz:
    1 de outubro de 2010 às 10:02 am

    Castiel, providencia DOSE DUPLA DE GARDENAL, pro Fernandinho bvaiano os surtos estao ficando cada vez mais
    frequentes!!

  • Luiz Carlos – Bal. Camboriu diz: 1 de outubro de 2010

    Torcida do Criciúma tá fazendo o que as torcidas dos grandes fazem quando o time cai de divisão. Lota o estádio e empurra o time pra sair do buraco.

    Atlético Mineiro, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vasco…

    É nos piores momentos que se vê a grandeza e o fanatismo das torcidas.

    A do Santa Cruz e Bahia também.

    Parabéns pra torcida do Tigre.

    <>

  • Luiz Carlos – Bal. Camboriu diz: 1 de outubro de 2010

    FLUSÃO NO RIO E TIGRE EM SC

  • Fernando Luiz Vieira diz: 1 de outubro de 2010

    Boa noite. Por favor Castiel dê um recado a este IMBECIL que comenta no sport tv aos jogos. Desde quando ele at
    uava aí em Fpolis sempre comentava que o Figueira não é o time que esta merecendo, sempre que assisto algum c omentário sobre o nosso time é de menosprezo. Diga a ele que em Vitória tem alguém que discorda e torce para que ele deixe de trabalhar nos jogos do Figueira.
    Avante Figueira vamos a mais uma vitória.

  • Canela diz: 1 de outubro de 2010

    Castiel, aqueles azuis calcinhas, disseram que contra o ASA foi sofrido, hoje o FURACÃO DEU UMA LIÇÃO
    4 X 2

    SABES PORQUE, DISSERAM QUE O GLOREIRO É AVAIANO, TOMOU 4 OU DE QUATRO

    S O B E F U R A C Ã O
    S O B E F U R A C Ã O
    S O B E F U R A C Ã O
    S O B E F U R A C Ã O

  • A “B”é o teu lugar diz: 11 de outubro de 2010

    Pois é ….
    É o primeiro jogo internacional oficial de um time da capital catarinense em solo estrangeiro
    Nosso Avai entrando para história.

    E o figayra fica na B, não vai subir, cala boca bicharada a B é o lugar de vocês.
    Olha o Bragantino ai gente !!!!!!

Envie seu Comentário