Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quanto custa ser avaiano?

29 de dezembro de 2010 11

De todos os clubes  catarinenses, o que mais deixa expectativa com os preços que vai praticar na relação com o sócio é o Avaí. O motivo? A Ressacada é o único estádio que requer de seu freqüentador em dias de jogos pelo menos 6 horas do dia do torcedor entre deslocamento e volta para casa.

Explico: jogo às 16h, o cara sai às 14h e retorna às 20h (quando tudo dá certo, escoamento da pista dupla etc. Em grandes jogos, o tempo é bem maior de deslocamento).

Mesmo assim, a torcida avaiana, por ser apaixonada, passa por cima da limitação.

O que o torcedor avaiano não passou por cima foi dos altos preços praticados na Série A. Seu protesto foi afastar-se da Ressacada, mesmo em grandes jogos. O recado foi claríssimo, nítido.

O preço baixou na hora do aperto, a Ressacada voltou a encher.

Agora, no Estadual, baixou um pouquinho (bem pouquinho), confira clicando aqui a informação oficial no site do clube.

Novamente, a postura deste espaço é de respeito às decisões do clube, que não foi unânime (20 conselheiros contra 10 votos contra).

Se houver desacordo, a resposta é do próprio torcedor, que deixa de ir ao estádio. A diferença é que, no Estadual, dificilmente o Avaí passará o aperto que passou na Série A.

Pelo contrário, deve lutar pelo título. Resta saber se uma boa campanha será suficiente para garantir uma média de público consistente e uma adimplência que não surja só numa eventual decisão.

Não é admissível a Ressacada com média de público inferior a 10 mil torcedores em Estadual e a 15 mil em Brasileiro. Porque o Avaí é “torcedordependente” em seu rendimento. O time depende do calor da torcida e o estádio frio se reflete no desempenho em campo.

Uma coisa é verdade. O Avaí tem primado pela qualidade em seu estádio. Obras constantes de melhoria, banheiros, bares, enfim, apresenta um produto de ótimo nível.

Agora, a torcida que faz o caldeirão ferver ainda não pode pagar estes valores. Não há um setor só para o povão. Então, ou estes ficarão de fora no Estadual, ou aparecerão na “hora do aperto”, convocados em situação de desespero.

Em suma, segue o impasse e a discussão vai ressugir em breve. Fato é que o Avaí tem potencial para terminar o Estadual com média de público superior a que sempre termina. Seus competidores são, obviamente, JEC, Tigre e Figueirense.

No Estadual, verificaremos os preços praticados pelos demais e a média. Aí teremos uma base comparativa. Mas, de antemão, pela questão de deslocamento, já se sabe: é mais caro ser avaiano que ser fã de outro clube no Estado.

 

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • ALBERT diz: 29 de dezembro de 2010

    ABSURDO ESSES PREÇOS, EU PENSEI QUE A DIRETORIA IA SE LIGAR QUE QUEM FAZ ESSE TIME É A TORCIDA, E FICOU CLARO ISSO ESSE ANO, LIVRANDO O TIME DA B. E O QUE ACOINTECE ESSE ANO?? QUEM VAI PAGAR 80 OU 50 PARA VER CONCORDIA, MARCILIO DIAS, JOINVILLE, IMBITUBA CRICIUMA??? TO LARGANDO DE MÃO E JA LANÇO A CAMPANHA #NAOSOUMAISSOCIO ESSES DIRIGENTES TEM QUE SE LIGAR QUE QUEM FAZ ESSE TIME É A TORCIDA E A MAIORIA N TEM ESSE ABSURDO DE DINHEIRO PARA INVESTIR. FALO AVAÍ RUMO A SÉRIE B 2012!!!!

  • Adriano Andre diz: 29 de dezembro de 2010

    Infelizmente nossos times ainda nao sabe o que é profissionalizaçao. Achar que vender camisa ou canecos e chaveiros é marketing e uma boa forma de arrecadar dinheiro é ser muito amador. Infelizmente sao poucos os times no Brasil que sabe explorar a marca, que sabe vender produtos, e quando digo produtos levo em consideraçao o mundo da moda por exemplo que rende bilhoes anuais no Brasil, e, os clubes de SC quando pensam em explorar ficam criando roupas ridiculas como se fosse uniforme feminino. Se pensarem somente na moda, ao contratarem um estilista em nivel nacional iriam ver o que é ter retorno da marca. Outra forma que nao é explorada nem por Avai nem por Figueira sao os seus estadios. Ja se foi a era do elefante branco. Estadio de futebol tem que ter mais do que apenas cadeiras, um camarote e um restaurante. Tem que se pensar grande, ainda mais se levarmos em consideraçao que no sul da ilha nao tem shopping center, o avai, o avai nao explora este mercado. Como tambem, pela proximidade do aeroporto nao pensou ainda em ter uma parceria com hotel 5 cinco estrelas para aquela regiao.
    Bom Castiel, eu teria inumeras fontes de renda para os clubes de futebol, ao meu modo de ver, valor de ingresso, patrocinio de camiseta e o dinheiro dos socios seriam apenas um incremento que eles teriam em suas receitas.
    É um absurdo o Avai ter o esportista da atualidade mais querido do Brasil como seu torcedor e nao saber explorar isto. O Corinthians somente para se ter ideia, contratou o Ronaldo e com este jogador irá conseguir construir sua arena, um belo retorno, isto por que Ronaldo nao é torcedor do Corinthians, mas sua presença como esta camisa, mesmo nao jogando engrandece os inumeros investidores que ficam loucos para investir neste grande jogador. O que diria do Guga entao sendo explorado no Avai? Voces poderiam imaginar como iriam engrandecer a marca Avai? Nestor lodeti presidente do figueirense saberia, tanto que brincou com Guga e pediu para ele ser torcedor do time do Estreito por apenas um mes, seria o suficiente para alavancar milhoes no alvinegro do estreito.

    Vamos Castiel, viver de amadorismo, de venda de camisetas e canecos, de socios que soam para conseguir pagar a mensalidade, mas que amam o clube. Só nao sei até quando nossos clubes irao conseguir sobreviver assim, sem pensar no futuro, sem ter um planejamento estrategico.

    Abraço nobre amigo…

    Ah, vale a dica. Estava por santo amaro estes dias, e fui com um amigo em uma final de campeonato de futsal em Aguas mornas. Só para se ter ideia, o time que foi campeao da segunda divisao de deste municipio, “ESTRELAS”, tinha pelo menos 4 atletas que cairiam como uma luva para avai e figueira. E o campeao da primeira “Fazenda” tinha mais uns 3 atletas. Imaginem, em um municipio de no maximo 5 mil habitantes ja tirei 7 jogadores, imagina como seria neste montante de nosso estado de SAnta catarina.

    OBS. Vale destacar que o jogador Rodrigo Thiensen estava assistindo tambem as finais, o irmao dele é goleiro do Estrelas pelo que sei.

    Feliz ano novo a todos.

  • aurelio pereira diz: 29 de dezembro de 2010

    A impressão que tenho é que esta pseudo (?) casta avaiana(?), está querendo quebrar a cara novamente, depois não venham pedir pelo amor de Deus, para que a torcida compareça ao estádio da Ressacada e empurre o time aos seus interesses. Ano 2010, teria tudo prá ser um aprendizado, mais não, ledo engano, esses trinta maravilhosos conselheiros(?), resolvem o querem no clube, pelo visto, a incompetência ali se instalou, pô, porque não se faz um preço menor para o campeonato estadual e outro um pouco acima para o campeonato brasileiro, até porque, prá ganhar essa baba de estadual não precisa investir tanto, após, ou no decorrer do campeonato estadual, aí sim, se qualifica o plantel e vamos prá luta, pois, no campeonato brasileiro não podemos errar de novo, NÃO É SEU ZUNINO, vê se não faz MERDA de novo!

  • coffeebean diz: 29 de dezembro de 2010

    esta diretoria do Avai não aprende e o que é o pior esta debochando dos torcedores.CONTINUAREI NÃO INDO A RESSACADA. SÓ NÃO ESQUEÇAM QUE DESTA VEZ NÃO TERÁ CHUPADINHA.VAI CAIR? ENTÃO CAIA.

  • poetão azulão diz: 29 de dezembro de 2010

    Foi um ano de amargar/ horroroso e bem sofrido/ e achando que a lição /tinha tudo resolvido/qual foi a nossa surpresa/que a “zelite” avaiana/ porque sei lá não sei/ se achando realista/muito mais do que o REI/ resolveu virar o cocho/ e rechaçar a torcida/dando um pé no trazeiro/ e querendo só dinheiro/resolveu se arriscar/ testar paciencia avaiana/e pra ela dar banana/esquecendo o passado/em verdade bem recente/que se botou de joelhos/ e se fez de penitente/pra esses caras eu digo/como eles são “indecente”/ pra esses “bocó” eu digo/na região do umbigo/dor de barriga/ e com lombriga/não dá uma vez SÓ. A RESSACADA VAI ESTAR VAZIA MAIS UMA VEZ, O ANO QUE VEM.QUEM VIVER VERÁ.

  • Sérgio Murilo diz: 29 de dezembro de 2010

    Gostei bastante das alterações, além de não ser repassada a inflação do ano, ainda vou pagar 05 reais a menos, sem contar que terei 50 % de desconto no mês de meu aniversário.
    Parabéns ao conselho e a diretoria do Avaí pela iniciativa.

    Não bastasse, ainda foram criados planos que favorecem a todos. Melhor que isso só dinheiro achado.

    Parabéns ao conselho e a diretoria do Avaí pelas ações.

  • Osvaldo diz: 29 de dezembro de 2010

    Convoco todos os torcedores avaianos a protestarem. Não vamos aos jogos. Vamos pagar para ver.

  • Tio Silvio diz: 29 de dezembro de 2010

    Ser avaiano custa a saúde do cidadão.

    Imagine vc torcendo para um time que nunca ganhou nada…….
    É muita tristeza pra uma pessoa só!!!!!!!!

  • Joca diz: 30 de dezembro de 2010

    Alguem tem que pagar a estadia dos jogadores no DM neh???
    Sobra sempre pra torcida azul calcinha, qdo o timinho do mangue estiver de novo com a corda no pescoço, bota o ingresso a 5 pila que as cinderelas vao campo ajudar o Bvai a sair do buraco, depois qdo nao precisar mais é so dar um pe na bunda….KKKKKKKKKKK

    Bvai…comedia por toda a vida.

  • Pedro Eduardo (vavo-70) diz: 2 de janeiro de 2011

    não é de acreditar que não houve uma significante desconto nas entrada para que os avainos possam ir lotar a ressacada, o que querem esta diretoria, campo vazio, isto é uma vergonha.

    VAVO-70

  • leo diz: 13 de janeiro de 2011

    “A Ressacada é o único estádio que requer de seu freqüentador em dias de jogos pelo menos 6 horas do dia do torcedor entre deslocamento e volta para casa.”

    ahuhahuhauhuahua que fanfarrao

    nem em CLASSICO SAINDO MEIO DIA DE CASA EU PERDI 6 HRS NA RESSACADA

    e eu sou alvinegro, que quase sempre fico la depois comemorando (por motivos obvios, é raro uma derrota)

Envie seu Comentário