Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 fevereiro 2011

Alguém nega que o Figueira seja o favorito?

03 de fevereiro de 2011 55

Fim de férias. O blog está de volta. Em melhor momento, impossível: clássico, o primeiro com os dois times na Série A do Brasileiro (dois aperitivos (pelo menos) dos futuros duelos ocorrerão no Estadual e este é que dá a largada a esta série histórica.

Este espaço nunca ficou no muro e não vai ser agora que ficará. Acompanhei boa parte dos jogos da dupla, vi o momento caótico vivido pelo Avaí, a boa fase do Figueirense e observei sem paixão tudo que ocorreu.

O momento desastroso do Avaí já começou a passar. E o time vai embalar, como este espaço prognosticou, para ser um dos favoritos ao título. Só que o desastre com o time B praticamente terminou com o turno avaiano. O outro favorito, obviamente, é o Figueira. Não levo fé no potencial do JEC para ser encarado como favorito, vejo possibilidade de evolução no Tigre e a Chapecoense, se chegar, será aos trancos e barrancos. Não foge disso.

Por este motivo, o clássico é importante. O Figueira, se vencer, só consolida sua moral. O Avaí, se levar, ganha o ânimo que faltava para engrenar.

Mas, como disse, não sou de ficar no muro. Por tudo que aconteceu até aqui, não há como negar: o Figueirense é o favorito para o clássico.

Só que clássico, muitas vezes, não dá bola para favoritismo. Tem o Marquinhos (só ele já é motivo de respeito ao Avaí) e tem o Rafael Coelho querendo conquistar espaço. Isso pelo lado azul. No lado do Figueira, um conjunto azeitado, um goleiraço, Maicon esbanjando categoria, Reinaldo, experiente, e Fernandes, se jogar, como cereja no bolo. Aliás, o alvinegro esbanja opções: Lenny está apto para entrar no ataque.

Enfim, as cartas estão na mesa. São boas, ninguém está blefando. Haja coração.

Bookmark and Share