Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O fantasma do Créu

05 de fevereiro de 2011 59

Foto: Flávio Neves

Polêmica é com ele mesmo. Por mais que Rafael Coelho carregue consigo uma curiosidade sobre seu desempenho, é em Marquinhos que o clássico tem seu ponto de ebulição.

Ele, simplesmente, garantiu: vai dançar o Créu caso faça um gol. Só esta polêmica já é assunto para mais alguns anos de discussão, caso venha a acontecer (veja matéria no clicRBS).

Veja: se Marquinhos não jogar nada, sucumbir à marcação e o Avaí perder o jogo, a nação avaiana terá levado um direto na ponta do queixo e caído desacordada. Para reerguer-se do nocaute e renascer no segundo turno será mais difícil ainda.

Agora, se Marquinhos encaixar neste clássico, fizer uma apresentação histórica e deixar seu golzinho, então o fantasma do Créu voltará a assombrar os alvinegros.

Aquele jogo emblemático, no Scarpelli, última vitória em clássicos de ambos (fora Copa SC) voltará à memória. Fico imaginando a cada falta próxima à área, a cada investida de Marquinhos na grande área, o palpitar dos corações alvinegros.

Mais que a confiança na segurança de Wilson, nos chutes de Maicon, nos pés e cabeça de Reinaldo, a nação alvinegra está preocupada, sim, com a marcação sobre Marquinhos.

E se houver um pênalti duvidoso, daqueles em que há contato, mas Marquinhos desaba na área deixando a dúvida se foi desequilibrado ou dobrou o joelho? Ou na ânsia de marcá-lo alguém for expulso? Sim, porque deixá-lo jogar, com uma marcação leve é, simplesmente, um perigo. Aí meu amigo, entra a Paixão Futebol Clube e a discussão será interminável.

Como vemos, orbita em torno de Marquinhos a chave deste clássico. Odiado por uns, venerado por outros, tudo o que ele fizer, cada movimento seu, estará sob vigilância.

Chega logo, domingo!

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • Filipe Alvinegro diz: 5 de fevereiro de 2011

    Ele pode ser o centro das atenções para os marketeiros…para os mau carater….para os arruaceiros….mas não para os apaixonados pelo futebol….

    Essa declaração infeliz só faz acirrar os animos das torcidas……e tão enchendo mto a bola desse cidadão….nunca decidiu clássico nenhum….ta querendo pagar de bonzão??

    O FERNAN10 sim sempre decide qdo entra…….mas pra uma imprensa que não transmite o jogo do lider contra o vice lider e passa pra capital, sua maior audiência, jogo de fora pq quis mostrar seu time pro resto do estado…..ai entendemos essa bajulação…

  • Quebra tudo Figueira! diz: 5 de fevereiro de 2011

    Créu tá fora de moda!
    No Scarpelli vai ser 0 BBB11… Bota na Bun… dos Bvaianus!

  • Deco diz: 5 de fevereiro de 2011

    Desde qdo o PAKITA CAI CAI é craque??? foi chutado do santos, se fosse bom ficava la, ainda querem comparar esse sujeito com o FernanDEZ. qta tolice!!!!! Ate o Breitner que ainda é garoto joga mais que esse pela saco.

    FIGUEIRA 4 X 0 CINDERELAS

  • Henrique diz: 5 de fevereiro de 2011

    O Marquinho vai dançar o créuu de qualquer jeito. Pelo gol marcado ou pela Saída do BBBnazi. Acho que vau ser o créu no BBBnazi….

    abraço a todos, avianos e figueirenses.. Esse clássico é o primeiro de muitos esse ano…

    http://campechefatosefotos.blogspot.com/2011/02/final-de-semana-de-gala-ilha-vai.html

  • Marco Santana diz: 5 de fevereiro de 2011

    Não acho interessante encher a bola deste cidadão mau caráter, não é exemplo pra ninguém…….ora, pensei que fosse só eu e SC toda que achavam que ele fica simulando faltas o jogo inteiro…faz parte de sua personalidade….

    Aliás, o Créu que me lembre foi feito pelo Figueirense na conquista do campeonato catarinense desse mesmo ano…

    Vamos lá então, torcer para que o juizão não caia na do Cairquinhos….

  • Ze Colmeia diz: 5 de fevereiro de 2011

    FIGUEIRA 1 X 0 BVAI
    Gol de mao, impedido aos 48:57 do segundo tempo so pra ver o desespero e xororo das CINDERELAS ROSADAS

    Sera q o PAQUITA cai cai vai ficar de 4 de novo na area???? hummmm…acho que ele (a) ta comecando a gostar disso.

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de fevereiro de 2011

    - Bom dia, Castiel!

    - Bom dia para a grande Nação Alvi-Negra e apenas,

    - Oi, para os Bvaianos.

    - Eles, os palhaços do mangue em 2008 searrombaramsetudo. pois o FURACÃO foi o Campeão.

    - Amanhã a MÁQUINA vai passar por cima desse ajuntamento do mangue.

    - Amanhã, os Catrevas sentirão no cangote o bafo da MAIOR, MAIS FIÉL E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SC.

    - Pra cima DELES, FURACÃO, TRI-CAMPEÃO, 5 X CAMPEÃO NA DÉCADA, heheheh!!!!!!

  • Marcelo diz: 5 de fevereiro de 2011

    Resta ao Marquinhos a só falar mesmo… porque a bolinha que ele tá jogando e a situação do time dele isso nínguem pode contestar… Obrigado Marquinhos, essa reportagem só servirá de motivação não só para a torcida como para os jogadores também. Isso é um jogador que se julga experiente e ídolo???

  • fabian diz: 5 de fevereiro de 2011

    Olha só tenho uma coisa á falar o pakita que se cuida pq o nosso carrapato TÚLIO não vai desgrudar dessa pu.. loira.

    por isso eu canto!!

    E NINGUEN CALA ESSE NOSSO AMOR, E É POR ISSO QUE EU VOU CANTANDO É FIGUEIRA EO , FIGUEIRA EO , FIGUEIRA EOOOO….

  • Leonardo alvinegro diz: 5 de fevereiro de 2011

    Concordo com o Filipe Alvinegro. Esse cidadão é um baita de um mau carater. Nesse jogo dito do “creu” ele provocou de forma grosseira a torcida alvinegra, desrespeitando principalmente mulheres e crianças q estavam no estádio. Muito diferente do Fernandes q sempre tratou com respeito mesmo sendo o carrasco dos avaianos. Fernandes é craque dentro e fora do campo. Mas isso não dá ibope né Castiel.

  • glaiton santos diz: 5 de fevereiro de 2011

    Po Castiel que bom que você colocou outro post só assim a gente esquece aquele post estimulante para o mangue, referente ao créu, não tem trauma nenhum, hoje são 63 vitórias do Figueira contra 43 do mangue, o créu não passou de uma palhaçada do marquinho que nesse jogo ele fez de tudo, até expulsar jogador nosso ele conseguiu, e, isso em um lateral a favor do Figueira, o unico fatasma mesmo é a arbitragem que o marquinho pakita ainda consegue mandar, 11 x 11 eles não conseguem.

  • glaiton santos diz: 5 de fevereiro de 2011

    Esse moleque já senhor chamado marquinho arrumou mais um aliado para falar besteiras, mais RC não esqueça que o futebol de jogador mediano tem vida curta, depois não vá chorar, ainda bem que no Figueirense, as brincadeiras e, provocações vem da parte do torcedor, diretoria e atletas é profissionalismo.

  • Paulo Scarduelli diz: 5 de fevereiro de 2011

    O Marquinhos joga muito.
    Na minha opinião, é o melhor jogador que atua no futebol catarinense desde 2008.
    Pode não “aparecer” no clássico.
    POde ser bem marcado, como foi em Criciúma.
    Mas pode explodir e implodir o adversário.
    Sou avaiano, mas entendo que o Avaí não iniciou bem o ano, principalmente fora do campo. Falou demais. Menosprezou os adversários com declarações infelizes. Senti esse clima no Heriberto Hülse há duas semanas. Toda vez que o Marquinhos tocava na bola, alguns torcedores gritavam “quebra ele!”.
    Espero ver a arte neste clássico: a firmeza do Wilson, os lançamentos certeiros do Zé Carlos, a habilidade do Maicon, a plasticidade do Marquinhos, o cheiro de gol dos dois centroavantes e uma arbitragem perfeita.
    Sou de Criciúma, mas vivo aqui desde 1982. Sinto saudade quando vejo meu pai e meus tios falarem dos clássicos entrer Metropol e Comerciário nos anos 60. Floripa ainda tem o privilégio de ter um clássico local. E é por isso que este jogo fascina tanto.

  • RenatoFFC diz: 5 de fevereiro de 2011

    Felipe Alvinegro, parabens pelo seu comentario, vc falou tudo!

    O que foi o créu? a tordidinha azul calcinha sabe? foi uma grande dor de cotovelo, pq a tempos o azul calcinha não ganhava do alvinegro, ganhamos de 3 x 0 la na churrasqueira, sapateamos no simbolo deles..fizemos a festa la…
    e eles vem fazer o créu? hahahahahahaha cambada de iludidos…

    vamos ganhar sim…1 x 0, 2 x 0, não importa…VAMOS GANHAR SIM!

    Espero que os jogadores se comportem, pq a arrogancia, e o mau carater dos azul calcinhas, se brigarem vão levar violencia para as arquibancadas…assim tb quero que os alvinegros joguem bola, vamos detonar as cinderelas…

    AVANTE FIGUEIRENSE…PRA FRENTE FURACÃO!

  • Elano diz: 5 de fevereiro de 2011

    Frase do dia, a arbitragem da cartão para o marquinho e depois pede desculpas, FATO

  • Alvinegro diz: 5 de fevereiro de 2011

    A paquita tá vomitando asneiras antes do jogo. Claro, tá aproveitando agora pra ver se com isso consegue ganhar (mexendo com os brios dos alvinegros)…. Engraçado, falam que desde 2008 o FIGUEIRA não ganha do bvaí. E o bvaí desde quando não ganha do FIGUEIRA??? 2008 tbem (to falando time principal). Bicampeão catarinense, série A, melhor fase da sua história, sem ganhar do FURACÃO. ka ka ka ka. Empatando com penalt mandrake, sempre. Só quero ver depois da surra de amanhã, se a paquita e os bvaianos sofredores de carteirinha vão abrir suas boca de esgoto.

  • Eddie Alvinegro diz: 5 de fevereiro de 2011

    O “Créu” vai ser ouvido lá da ressacada, quando Figueira ganhar a partida!!!!!
    Marquinhos vai amarelar, como tem feito desde o inicio do campeonato.
    Já viu time vencer com apenas um jogador? Eu nunca!
    Boa Sorte ao Marquinhos, só não vale chorar no final!

  • Mauricio Avaiano diz: 5 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    vai ser bonito de ver a dança do CRÉU dentro do curral novamente! E tomara que desta vez os jogadores do cgayra não partam para cima dos jogadores do AVAI! Saibam perder!

    A torcida AVAIANA irá fazer uma grande festa, porém temo pelo pior, pois os JANELENSES sabem tirar sarro da cara dos outros, mas odeiam serem gozados, e geralmente partem para ignorância! Ainda bem que instalaram as câmeras, e quem aprontar tem que ser punido!

    No mais, o Marquinhos é mais amado do que odiado, pois ele joga no time de MAIOR TORCIDA DO ESTADO!

    Abraço.

  • RenatoFFC diz: 5 de fevereiro de 2011

    MAURICIO AZUL CALCINHA..COMO SEMPRE FALANDO BESTEIRAS…
    ME DIZ UMA COISA, QUEM JOGA BOMBA? QUEM JOGA PEDRAS? QUEM MATA TOCEDOR?
    SE VC VAI NOS JOGOS LEMBRA QUE VCS QUEBRARAM E COLOCARAM FOGO NAS NOSSAS CADEIRA?

    SOH PARA TE INFORMAR, ESSAS CAMERAS SÃO PARA VIGIAR VCS..

    ANTES DE FALAR, PENSE!

  • RenatoFFC diz: 5 de fevereiro de 2011

    AHH E SOBRE O CREU..HAHAHAHA SOH AS CINDERELAS GOSTAM DE REBOLAR E BALANÇAR A BUNDINHA…
    A PAKITA LOIRA DA RESSACOLA ADORA ISSO..O CAI CAI DE BUNDINHA PRA CIMA EH A ESPECIALIDADE DELA…

    CLASSICO DO CREU??? CLARO…BI CAMPEÃO EM 2008..QUEM?

  • claudia diz: 5 de fevereiro de 2011

    Deixem o Babaca falar o que quiser,pois a boca é dele, e ele coloca e poe pra fora o que quiser, fala porque nao tá jogando nada, pois se jogasse o santos nao ia dispensar, e até agora só cavou penalti, anti profissional pois quem é profisional nao fala as besteiras que esse amarelo anda falando. E digo mais nao vai jogar nada, nem ele nem os outros avaizinhos que entrarem em campo.

  • Carlos Rogério diz: 5 de fevereiro de 2011

    Segundo reportagem do DC 2/4/2008, a CBF orientou os arbitros: “Um jogador deve receber amarelo se, na opinião do árbitro, fizer gestos que são provocativos, para ridicularizar ou inflamar.” O estopim foi justamente este tal jogador que agora assutosamente promete fazer a mesma coisa. Seria semelhante a um jogador prometer entrar em campo, dá um carrinho do jogador adversário e receber um cartão vermelho, pensando: e daí, vou expulso, mas o outro sai e maca. E a coisa ficar por isso mesmo, sem punições. Ah, me esqueci que esta mesma turma tentou assassinar o Sr Ivo Costa em 2008 e nada aconteceu… E a imprensa ainda abre espaço para este tipo de jogador lanças tais provocações ilícitas.

  • Didi diz: 5 de fevereiro de 2011

    Vai ser bonito demais ver a dança do CRÉÉÉÉU dentro do CURRAL! huahuahauhauhauhaua
    Quero só ver!!!! Saibam perder torcida do CURRAL!
    O Leao da Ilha acordou, e esta de volta para assombrar voces!!! uahuauahuhauhauhauahuahuauahua
    AVAI, o TIME DE MAIOR TORCIDA DO ESTADO!!!

  • Edemilson diz: 5 de fevereiro de 2011

    Realmente, mais uma vez, o Marquinhos pisou na bola. Pois por mais que o time vem evoluindo, ainda não fez uma grande partida. Mas infelizmente a arrogância e a soberba dos dirigentes avaianos parece esta contaminando também os jogadores, já que são inúmeras as declarações infelizes de jogadores(Willian, Marquinhos, R. Coelho, Batista, etc,…) antes e após jogos que só fazem instigar ainda mais o adversário, e o resultado na maioria das vezes esta sendo o pior possivel(que diga o rabisco de treinador Verdini com suas delcarações as vesperas do jogo com o Tigre). Logo Marquinhos, R. Coelho, Batista, menos blá blá blá e mais futebol, já que em campo infelizmente o Avaí ainda nã demosntrou nada.

    No mais espero que o clássico seja tranquilo entre as torcidas, e que o Avaí vença jogando um belo futebol(respeitando o adversário e sua torcida), já que como se diz: “cautela(e humildade) e caldo de galinha não faz mal a ninguém!”

    Abraços

  • Mauricio da Silva diz: 5 de fevereiro de 2011

    Para o conhecimento dos menos favorecidos pela informação, 0 Figueirense é o maior vencedor em clássicos pelo Campeonato Estadual com 62 vitórias contra 42 do time adversário e 56 empates, Sao 20 (Eu disse 20) vitórias á mais. Chupa essa Gambazada….. Quanto a esse Cai-Cai, fica por conta da seriedade da arbitragem.

  • glaiton santos diz: 5 de fevereiro de 2011

    O destino do rafael coelho vai ser o mesmo do Fantick…….

  • Mauricio Avaiano diz: 5 de fevereiro de 2011

    RenatoFFC,

    quem SEMPRE escreve besteiras!

    A diferença da nossa torcida da de vocês, é que o bandido que fez aquilo lá em Criciúma, no caso da bomba, está preso, e os bandidos da turma de vocês, aindam estão soltos!

    Pois vocês jogam pedra, jogam guarda chuva, sapato, rádio de pilha, jornal molhado, jogam bomba, batem em policiais e invadem o gramado antes do jogo terminar!

    Abraço.

  • Travolta diz: 5 de fevereiro de 2011

    É um idiota mesmo. Obrigado, Pakita! O Goiano deve estar no hotel da concentração nesse exato momento, mostrando essa tua entrevista ao som de Rocky Balboa. Amanhã nem vês a cor da bola.

    Vai sonhar com o Ygor até a aposentadoria.

  • MC Figueira diz: 5 de fevereiro de 2011

    O Pakita diz que vai dançar o Créu, isso é bom, no ano que o Pakita dançou o Figueira foi Campeão e, a torcida comemorou, enquanto isso o rafael esquecido coelho esquece o nome do time que colocou o primeiro pão em sua mesa.

  • jose lodetti diz: 5 de fevereiro de 2011

    PAULO SCARDUELLI sou do sul do estado , e tenho a mesma opinião , sou figueira (não porque um menbro de minha familia é presidente ) justamente pelo fato de ter o previlegio de viver um classico que só floripa pode ter , com certeza o futebol da capital esta acima do interior por este fato dois clubes na cidade , e nós da região mineira e criciuma em particular que já teve nada mais nada menos que 4 clubes no estadual e o grande METROPOL , pagamos um preço alto por isso , mas quem sabe o provincianismo de criciuma bem como de todo o interior do estado seja repensado , e tenhamos de volta a rivalidade e o charme que somente o talento dos manés preservou e ai teremos verdadeiramente um futebol emocionante .

  • glaiton santos diz: 5 de fevereiro de 2011

    O peixe morre pela boca, vai falando vai pakita e coelhinho…..

  • josé ernani freitas diz: 5 de fevereiro de 2011

    O Marquinhos passa a impressão de ser uma pessoa inteligente, sensata e educada, por isso, não acredito
    que ele seja capaz de tamanha vulgaridade. Se ele fizer, cairá no conceito de muita gente, por esse Brasil
    afora.
    Ele deve estar fazendo essa promessa, para animar o jogo, o que na minha concepção, não é necessário,
    por tratar-se do maior clássico de SC e com dois times da série do Brasileirão/2011, fatos que por si só,
    garantem lotação plena do Estádio.

  • MARCOS diz: 5 de fevereiro de 2011

    SÓ SEI QUE EM MATÉRIA DE CLASSICOS QUEM É O FREGUES NESSA HISTÓRIA É O BVAI, INCLUSIVE DENTRO DA RESSACOLA, ENTÃO MELHOR É VCS BAIXAR A BOLINHA QUE ANDA BEM PEQUENINHA, QUANTO A DECLARAÇÃO
    DA PAQUITA ATÉ ACHO LEGAL PIOS É UM INCENTIVO A MAIS PARA O CLASSICO.

  • glaiton santos diz: 5 de fevereiro de 2011

    Pakita não aguentou o tranco ai começou a mentir.

  • RenatoFFC diz: 5 de fevereiro de 2011

    mauricio, agora tenho certeza que vc tem 4 anos..2008, 2009, 2010 e 2011 conta?
    Vc não tem moral nenhuma para falar de nossa torcida…me diz uma coisa, o guarda chuva matou alguem? a pedra de vcs matou um torcedor do jec, a pilha matou alguem? a bomba matou alguem? a sua bomba matou…
    e lembrando, aquela bomba jogada no classico ano passado não machucou nenhum jogador pq não pegou…

    mas agora eh passado…vamos ver amanha…espero que a torcidinha do mangue nao saia do estreito quebrando tudo…

  • marcel diz: 5 de fevereiro de 2011

    Fantasma????? cara de bruxa ele tem.

  • Cielavaiano diz: 5 de fevereiro de 2011

    Amanhã é CRÉU e silencio no CURRAL !

  • Neto diz: 5 de fevereiro de 2011

    amanha o galego vai dançar na boquinha da garrafa .Figueira campeão 2011

  • Mauricio Avaiano diz: 5 de fevereiro de 2011

    RenatoFFC,

    tu é ruim de interpretação né criança!

    A violência independe se mata ou aleija!! O problema é a violência!

    O bandido que fez aquilo com o seu Ivo está preso, e os bandidos que tem na tua torcida que jogam bomba e pedra, só não mataram ninguém por enquanto! Vão continuar fazendo até acontecer mais uma tragédia?

    Por isso as câmeras instaladas para proteção do público que só vai para torcer e se divertir, é sim para vigiar as duas torcidas, pois existem vagabundos na minha como existe na tua!!

    Então não vem para cá escrevendo besteira (geralmente é o que sabe fazer), pois a tua torcida não é formada só por padres e freiras não!

    E outro janelense sem instrução, escreveu que o Cgayra tem 20 vitórias na frente do AVAI! Totalmente desinformado!

    O JANELENSE F.C. tem oito vitórias a mais que o LEÃO na história dos quase 90 anos de clássicos, sendo que somente ultrapassaram o bicampeão em vitória e títulos, depois de 2004!

    Sendo que o AVAI possui 45 gols na frente, ou seja, AS MAIORES GOLEADAS FORAM APLICADAS PELO MAIOR DE SC!

  • Luiz Miguel diz: 5 de fevereiro de 2011

    Com os dois bandeiras que foram escalados, o Sr. Kléber Lúcio Gil, reconhecidamente, de família alvinegra (parente do Almir Gil, ex jogador do fi g a yrense) e ex integrante de torcida organizada deles…

    Este cidadão é primo de um amigo meu e, segundo este amigo, ele é daqueles alvinegros fanáticos…

    E o outro Sr. Marco Antonio Martins, morador do Córrego Grande e sabido por todos que é alvinegro fanático.

    Diante disso terá outro resultado, senão a derrota????

    Como o Zunino deixa uma coisa dessas????

    Será que é coincidência colocá-los pra apitar o jogo no curral????

    Vamos ver a mesma cena de 1999???

    DIRETORIA BURRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    DIRETORIA INCOMPETENTEEEEEEEEE QUE PERMITE ISSO!!!!

    ABRE AS PERNAS PRO DELFIM ZUNINO, ABRE.. QUE ELE COLOCA SEM MARGARINA, SEM NADA…

    Até acreditava que poderíamos chegar lá e vencer aqueles trouxas, mas diante da escalação desses dois bandeiras, perdi as esperanças…

  • Coelho diz: 5 de fevereiro de 2011

    O Marquinhoinho é não joga nadafoi dispensado pelo Santos não era qualificado para jogar lá restou o mangue pra ele.. O rafael coelho veio pedir para voltar pra Maquina Alvinegra sabe que Figueira tem mais time , tem a maior torcida, mas a gente dispensou não era quaalificado pra jogar aqui, foi pro mangue. Esse timeco do mangue vai levar uma goleada amanhã.
    Quebra tudo Figueira

  • sou alvinegra diz: 5 de fevereiro de 2011

    muito boa noite a grande nação alvinegra,amanhã todos os caminhos levam novamente ao scarpelão.vamos torcer e vibrar com o glorioso Figueira e sair de lá com uma linda vitória,seja de qualquer placar,vai ser positiva ao furacão do estreito,a máquina alvinegra.muita paz entre as torcidas,e que as palavras ditas pela paquita erótica hawaiana cavadora de penaltis,sirva de insentivo a nossos jogadores e não motivo de briga entre as torcidas.Ele foi muito infeliz,mais o que esperar de um cidadão que se diz jogador e quando está num time chora pelo outro?….Avante Figueirense,pra frente furacão.

  • Mauricio Avaiano diz: 5 de fevereiro de 2011

    Segue novamente aos desinformados e de baixa escolaridade!

    Se não souberem interpretar, peça para qualquer AVAIANO acima de 5 anos que ele te ensina:

    Abaixo últimos clássicos (Faltam os dois empates de 2010):

    Nº DATA AVA X FIG LOCAL COMPETIÇÃO
    390 22/11/2009 3 x 0 Estádio da Ressacada Copa Santa Catarina
    389 31/10/2009 2 x 0 Estádio Orlando Scarpelli Copa Santa Catarina
    388 15/03/2009 1 x 1 Estádio da Ressacada Campeonato Catarinense
    387 05/02/2009 1 x 1 Estádio Orlando Scarpelli Campeonato Catarinense
    386 30/03/2008 2 x 0 Estádio Orlando Scarpelli Campeonato Catarinense
    385 10/02/2008 0 x 3 Estádio da Ressacada Campeonato Catarinense

    RESUMO: Desde fevereiro de 2008 (última vitória das Barbies sobre o Leão e o Cgayra ainda estava na série A, foram: 8 jogos, 1 v do Cgayra, 3 v AVAI e 4 empates)! São 3 anos sem perder para o time janeleiro!

    E só para mostrar imparcialidade, o time do Cgayra está 8 vitórias na frente do LEÃO na história dos clássicos e não 20 como apregoam os iludidos, porém o BICAMPEÃO ESTADUAL tem 45 GOLS a mais!!

    Ou seja, além de serem fregueses nos últimos 3 anos, são o NOSSO SACO DE PANCADAS!!

    E também só para constar, somente quando entraram na série A pela JANELA, depois de outra JANELA da C para B, é que começaram a igualar e até ultrapassar o LEÃO em número de vitórias e títulos! Mas nos últimos anos já voltou tudo ao normal com o AVAI assumindo novamente a hegemonia do futebol catarinense!

    A maioria dos torcedores do Cgayra são de 2001 em diante, pois antes disso, o LEÃO tinha mais vitórias e mais títulos que o JANELENSE! Ficamos mais de 80 anos na frente deste timeco do estreito!

    Dêem graças a DEUS às inúmeras JANELAS, CONVITES, COMPRAS DE CAMPEONATOS, VIRADAS DE MESA e INVASÕES DE CAMPO, pois senão ainda estariam no limbo do futebol!

    Abraço.

  • Alvinegro em Joinville diz: 5 de fevereiro de 2011

    Alguém poderia me dizer em que time, fora o avaí, o Marquinhos jogou bem?

    Será o clássico do Série A FIGUEIRENSE contra o eterno Série B avaí!

    Vitória do FURACÃO, a não ser que o costumeiro apito amigo venha ajudar a cacalhada do manguezal…

  • Oscar Neiros diz: 5 de fevereiro de 2011

    Cielantavaiano,
    as cinderelas ficam com o creu (creu=sinonimo de ignorancia) enquanto o FIGUEIRA e a MAIOR TORCIDA DE SC fica com o titulo, qto ao PAKITA CAI CAI deixa ele falar as asneiras dele (so fala asneira) Igor vai ser o pesadelo do PAKITA EROTICA pro resto da vida…KKKKKKKKK

    Figueira 9 x 0 CINDERELAS ROSADAS

  • MAURINO BASTOS diz: 5 de fevereiro de 2011

    Pensando melhor, tomara que o Paquita perna de pau, dance o créu mesmo amanhã. Da última vez que fez isso, fomos campeões.

  • luciana luli furacão diz: 5 de fevereiro de 2011

    É uma vergonha a televisão dar ibope para um jogador com esse nível. Um profissional sem nenhum respeito pelos seus adversários. Por isso voltou para esse timinho, pois jogador inteligente não dá declarações nesse baixo nível como esse camarada deu. UMA VERGONHA…Que profissional é esse nivel zero e sem carater.

  • Teco diz: 5 de fevereiro de 2011

    Total de Clássicos: 391

    Vitórias do Figueirense: 138

    Vitórias do Avaí: 126

    Empates: 127

    Gols do Figueirense: 504
    Gols do Avaí: 544

    Clássicos válidos pelo campeonato catarinense: 160

    Vitórias do Figueirense: 62

    Vitórias do Avaí: 42

    Empates: 56

    Gols do Figueirense: 181
    Gols do Avaí: 156

    Clássicos disputados no estádio Orlando Scarpelli*: 84

    Vitórias do Figueirense: 35

    Vitórias do Avaí: 14

    Empates: 35

    Gols do Figueirense: 88

    Gols do Avaí: 66

    * Somente jogos válidos pelo campeonato estadual

    E as CINDERELAS ainda querem vir arrotar cebola….KKKKKKKKKKKK

  • Zeca Urubu diz: 6 de fevereiro de 2011

    04/02/2011 | 19h06min

    Marquinhos Pakita, do Avaí, diz que vai dançar Ilariê Ilariê se fizer gol no clássico
    Meia prefere Figueirense sempre na Série B do Brasileiro

    O que???

  • elson figueira diz: 6 de fevereiro de 2011

    ao invez do creu a cinderea do marquinhos vai dançar na boquinha da garrafa

  • Zé da Pomba diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel!

    Estou aqui no RIZINHO – que de rio não tem nada, assisitindo Ben Harper.

    Baita SOM.

    A Skol é a minha amiga.

    Ah! Avistei algumas “Mães” do estreito que se aventuiraram vir para ILHA.

    Pode?

    Sobre o POST – tem-se a dizer que o “Fantasma” do Créu sempre existe, e está ATRÁS deles – literalmente.

    Amanhã tem “NÓS” – o Glorioso AVAI, vai invadir o ESTREITO, ou melhor o “Parque de Diversão da XUXA” – vamos destruir ELES – o Figueira.

    O LEÃO está com FOME, Castiel – muita FOME.

    Vai arranhá-lhos – a começar pelas COSTAS – eles adoram.

    Depois é sóm BAFORADA e MORDIDA na ORELHA.

    Castiel, sabes qual é o MEU medo?????

    É que depois de o AVAI devorá-los, o LEÃO, insaciável, resolva devorar a TORCIDA, também.

    Ui!

    Avai meu Qureido :) :) :) :8

  • roberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    Se eu fosse o Marquinho iria procurar o Glaiton depois do jogo e saber desta paixão que o cara tem por ele.

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    Esse papo de quem está em fase pior quando chega no clássico vence é balela, coisas de antigos como Miguel, Roberto Alves, Balduino e por ai a fora, o Figueira foi TRI campeão e venceu todos os clássicos estando bem melhor, e o rival nem reagiu, Força Figueira Contra Tudo e Contra Todos………….. Pakita e coelhinho, o Peixe morre pela Boca….

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    Roberto se o Pakita me procurar diz pra ele vim de frente e ficar em pé, se vier de nadegas e cair como ele sempre faz, vai levar uma gratinada daquelas…….

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    Roberto e por falar nisso o Pakita também não esquece o Figueira, seria o mesmo amor do coelhinho, o amor recolhido por não ser aceito no Furacão?

  • sandro silveira diz: 6 de fevereiro de 2011

    Vamos fazer uma comparação entre Marquinhos e Fernandez,quais os times q o Marquinhos e o Fernandez jogarm

    Marquinhos: Avai,Bayer da Alamanha,Flamengo,São Paulo,Atletico Mineiro,Curitiba,Santos.

    Fernandez:Bigayrense ?????????????????????????????????????? e acho q duas semanas fazendo tetes no Palmeiras.

    Acho q nem da p comparar quem é mais jogador né?

  • fabian FFC. diz: 6 de fevereiro de 2011

    mauricio, vc tem que ter certeza das coisas que vc fala, pois aquela pessoa que fez aquele horror em criciuma, com aquele torcedor que estava prestigiando seu time e sem ficar tirando sarro desses vandalos que são esses torcedores do time do mangue, ele está solto e curtindo a vida enquanto a filha sofre pela perda de um ente querido.

    AGORA SÓ VOU TE FALAR UMA COISA, QUERO VER SE VC VAI TER PEITO DE VIM NESSE BLOG SEGUNDA-FEIRA FALA ALGUMA COISA, DEPOIS QUE O TEU TIME TOMAR UMA GOLEADA HJ.

    ABRAÇO ALVINEGRO ENRRUSTIDO!!!!!

  • Raphael Righetto diz: 6 de fevereiro de 2011

    MOLEQUE!!

    É uma pena que um comentário infeliz como esse gere tanta discórdia e discussão e possa virar um gatilho para coisas muito ruins…

    O Marquinhos, ultimamente, como jogador, está se tornando um ótimo torcedor, está errando feio nas palavras e atitudes (o que dizer de um choro, captado por uma câmera, que o tirou do Santos??)
    Tenta incentivar sua torcida, que só levou pau esse ano, do jeito errado, e pode gerar um grande problema para os torcedores de bem, polícia e todas as pessoas que trabalharão no jogo.

    Se ele faz um gol e faz a dança, o estádio vem abaixo, vai dar briga com certeza, “torcedores” vão se caçar nas ruas na saída, torcedores de bem terão problemas, e a polícia vai ser obrigada a intervir. Aí depois vem as cenas de abuso de poder, e tudo mais… Está tudo ligado, conectado!

    Caso ele faça o prometido, muita coisa pode decorrer dessa atitude infantil.

    É uma pena, mas, se algo acontecer, não teremos como responsabilizá-lo, PORQUE INFELIZMENTE INCITAR PODE, SER RESPONSABILIZADO NÃO!

    INCENTIVE SEU TORCEDOR JOGANDO BEM, GANHANDO OS JOGOS, E NÃO AGINDO COMO MOLEQUE!!

  • Furacão diz: 6 de fevereiro de 2011

    O marquinhos já começou a rivalidade antes do jogo com o seu comentário infeliz.
    O alvo é Rafael coelho mas agora ele já consegiu o destaque.
    As camêras vão estar dentro do estádio,umpouco mais afastado tudo pode acontecer.
    Muito Infeliz!!!!!

Envie seu Comentário