Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atacantes dizem presente

06 de fevereiro de 2011 94


O 2 a 2 desta noite entre Figueirense e Avaí foi assinado pelos atacantes. Heber e Wellington marcaram para o alvinegro; Rafael Coelho e William, anotaram para o Avaí. Estas duas linhas definem o que foi o jogo. Os craques Marquinhos e Maicon não fizeram a diferença. Os atacantes compareceram. Resultado justo.

Dito isto, vamos aos porquês em alguns nomes e detalhes que destaquei.

Figueirense

Goiano e o time

Não contava com a pouca efetividade de Breitner em seu esquema. O sumiço do atleta que deveria dar velocidade no segundo passe prejudicou suas pretenções. Maicon, inspirado, Ygor, presente e dinâmico, e Héber, interessado, salvaram a lavoura. O resto do time foi obscuro, com a nota destoante para Túlio. Não pela falha no gol, mas pelo conjunto da obra.

Na segunda etapa, o pecado de não ousar. Fernandes caia de maduro para entrar desde o início, só pintou aos 23 minutos. Apostou na mesmice para garantir um empate vantajoso. O futebol puniu com a virada do adversário. O Figueira buscou o empate, num jogo que deveria ter imposto seu ritmo. Estranhamente, Goiano retirou Maicon, o melhor do time. Deve ter sido por cansaço ou lesão, mas não ficou claro, assim como a ausência de Reinaldo. Ficou a impressão de que o algo mais, aquele que vem do banco, ficou em débito neste clássico.

Heber

Na ausência de Reinaldo, poderia sumir. Ao contrário: cresceu. Quando a chance apareceu, caixa! No segundo tempo, decaiu com o time.

Maicon

Como eu disse no post de avaliação dos jogadores logo abaixo deste, será lembrado para a Seleção Brasileira se mantiver o rendimento no Brasileiro. O toque para o primeiro gol alvinegro foi magistral. Sua participação no jogo foi efetiva. O time não esteve a sua altura. Substituído? Por quê?

Fernandes

Entrou tarde, mas disse presente. Articulou e provou com ações que Goiano demorou a apostar nele.

Avaí


Vágner Benazzi e o time

Benazzi tem consciência de suas limitações e potencialidades. Fez um esquema de proteção no primeiro tempo, sacrificou Marquinhos e apostou nos contra-ataques, que não aconteceram no tempo inicial. A estrela de Rafael Coelho salvou no primeiro tempo garantindo o empate. Fabiano e William sentiram a falta de ritmo.

Na segunda etapa, o contra-ataque proposto por Benazzi surtiu efeito e a bola rápida de ligação foi parar em William. Aí, é caixa. Quando parou em Maurício Alves, no final, para decidir o jogo, aí não é caixa, mas aí não é novidade. Poderia ter sido a vitória. As subsituições foram bola de segurança. É um treinador matreiro, tem poucas cartas na manga atualmente, mas sabe usá-las. A postura do time foi boa, o empate, na tabela, não ajudou.

Marquinhos

No primeiro tempo, não fez a diferença. Foi burocrático, prejudicado pela função de marcação que lhe foi atribuída. No segundo tempo o panorama não mudou. Dele, se espera muito mais. Mas valeu sua entrega. Defendeu com raça.

Rafael Coelho

Marcou seu gol em clássico, puxou o empate numa partida que se avizinhava complicada. Contra o ex-clube. Incomodou, participou de contra-ataques, não se omitiu, cabeceou no poste, enfim disse a que veio. Precisa dizer mais?

William

Apareceu como fator surpresa na partida e, por este motivo, estava visivelmente fora de ritmo. Agora, ritmo não tem relação com efetividade. Experiência e boa colocação resultaram no segundo gol avaiano. Por este motivo, com ele o Avaí é um, sem ele o Avaí é outro.

Arbitragem

 Olha o detalhe, senhor Ronan. A cor do uniforme para apitar este jogo tinha que ser amarela, ou vermelha. Aquele misto de lilás, puxando para o azul, confundiu com o uniforme do Avaí e ficou estranho num clássico em que o outro time veste azul.

Fora isso, um comportamento discreto, falhas técnicas compreensíveis para um iniciante em clássicos e na parte disciplinar, aguentou os momentos de pressão. Errou feio na expulsão de Gian, que sequer fez falta.

Noves fora, dá para dizer que foi aprovado.

Bookmark and Share

Comentários (94)

  • Zé da Pomba diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel!

    O Figueira começou o jogo como um “Espermatozóide” – correndo como se fosse um PINTO louco.

    O Avaí, MAIS experiente, foi COZINHANDO e COZINHANDO e chega ao Empate – aliás, já esperado.

    Depois, imprime o seu Ritmo, que é de Série “A”, vira o jogo – EMPURRANDO mais um GARAPUVU, o Segundo.

    Aloha!

    O esquálido, Faço, sem tesão e quase Parando, o Figueira, por PURA sorte acerta uma CABEÇADA e empata o jogo.

    Ai o MARQUINHOS, chama a rapaziada no meio de campo e diz:

    Vamos parar com a brincadeira. Pediu levou e quem deslocar tem a preferência.

    Ai não deu OUTRA:
    Rafael Coelho coloca a BOLA na trave.
    Gian é expulso
    Rafael Coelho é puxado…. etc, etc, etc.

    Na sequência (SEM TREMA) novamente o Marquinhos libera a “rapeize”:
    Ah! Olhem só – Nós estamos com um a menos, QUE fique, então, no EMPATE mesmo.
    Gente, eles EM CASA são isso ai – incompetente mesmo.
    Que tontos!

    Aloha!

    Em tempo: Os atacantes COMPARECERAM – com presentes e presenças.

    Avaí meu querido :) 8) :).

  • Angelo Oliveira diz: 6 de fevereiro de 2011

    Viu que o Marquinhos reclamou de ti na entrevista dele depois do jogo? Se com um empate já deu esse chororô, imagina se tivesse perdido.
    Coitadinhos dos azuizinhos, eliminados.

  • guto diz: 6 de fevereiro de 2011

    Oi Castiel, excelente jogo. Primeiro tempo do figueira, sagundo do Hawaii. Agora, vc esqueceu de um dos grandes jogadores do figueirense neste jogo. Pra mim, com Ygor e Maicon, os melhores do time: Bruno. Túlio muito mal. O seu desempenho está sobrecarregando a zaga, até pq Breitner não ajuda. Se não acontecer uma tragédia, a final do Catarinense vai sem entre o furacão e os catadores de berbigão.

  • Alvinegra diz: 6 de fevereiro de 2011

    MARQUINHOS, cade o créu??
    Figueira invicto, Figueira Líder!!!
    FIGUEIRA MEU AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • Luiz Goulart diz: 6 de fevereiro de 2011

    E o AVAI ainda não esta completo, falta extrear vários jogadores,
    enquanto isso o time de rosa é só isso.
    Pelo visto já se sabe quem vai ser campeão ou melhor tri-campeão, o AVAI
    é claro.

  • André Michel diz: 6 de fevereiro de 2011

    Esse avai é uma piada mesmo, vão aprender a ser mais humildes.
    bando de mocinhas!!!!
    vamos Figueira!!!!!!

  • Joao Pedro diz: 6 de fevereiro de 2011

    O Marquinhos ta mais que certo em reclamar de voce castiel… Tu é fig**rense, so nao quer revelar. Ve se tu posta com mais equilibrio.. JUIZ SAFADO , expulsao ridicula o cara nem encosto na boneca do heber, seila quem…

    E as rosadas que comentaram nao foram no jogo PIJAMADA ? Ficaram em casa comendo amendoim e escutando na rádio que voces tanto gostam, e eles tanto gostam de voces ? EI RBS….. VAI…… Castiel, quando comentares pros dois lados, quem sabe algum avaiano goste de ti… ALVI ROSA ESVERDEADO DISFARCADO.

    Sorte de voces, que o cara que entro era muito ruim e perdeu aquele gol aos 46, ficaram todas borradinhas né BARBIES ? O MONSTRO DO CREU ASSOMBRA VOCES, E DESDE DELE VOCES NAO CONSEGUEM MAIS GANHAR DA GENTE , KKKKKKKKKKKKK

    Estamos eliminados, mas nao estamos fora DO CAMPEONATO, AVAI TRI, EU ACREDITO. Castiel, oq tu fala so da mais motivacao pros avaiano, ninguem liga pra ti, pode continuar quebrando o avai, so nos da mais forca…

  • Sandro Roberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    CASTIEL!
    Da próxima vez, nem de brincadeira vc inventa esse 9 X 1.
    Respeita o Leão.. Não foi desta vez!
    O Breitner não jogou porra nenhuma pq viu o Marquinhos em campo e se lembrou que era reserva do reserva no time em que o MArquinhos brilhou!
    No 2° turno com força total só vai dar Leão!
    Só para constar: SÓ O AVAI ESTÁ SUBINDO DE PRODUÇÃO! O RESTO TÁ VIRADO NUMA PELADA!

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    Olha resumo, o avai pratica o anti futebol, isso ta na cartilha da ressacada, se jogam toda hora e, jogam a arbitragem contra todos, e o pior, tem o apoia da imprensa catarinense, marquinho um vagabundo, mais um dia a mascara cai, agora sobre o meu Figueira, só lamento o Goiano tirar o Maicon para colocar um lateral no meio, avai ELIMINADO……..

  • marcos diz: 6 de fevereiro de 2011

    HOJE DEU PARA VER QUE TEREMOS UM TRI CAMPEÃO. BANHO DE BOLA, MELHOR ELENCO E O TIME DAS ROSINHAS APENAS APRONTOU UMA CORRERIA. A E QUANTO AO FERNANDES PODE VIR A SER UM BOM AUXILIAR TECNICO PORQUE PRO FUTEBOL JA DEU MEU CARO. AVAÍ FACIL TRI CAMPEÃO.

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    E só mais um detalhe, o arbitro se prejudicou sozinho, não expulsando o jogador do avai antes, não fez porque o cara já tinha amarelo, ai a avaianada comeu do próprio veneno, wiliam e marquinho dois vagabundos que praticam anti jogo, parabéns rafael coelho continua assim que você teve boa escola.

  • Zéluis diz: 6 de fevereiro de 2011

    Olá Castiel, postei no meu twitter que no futebol não se acha nada de diferente pra ler ou ouvir. Parabéns pelo comentário, cuidado pra não ser despedido, pois está desafinando com o resto da “banda”. Sem sacanagem, parabéns mesmo.
    Ps. Sou Figueira e estou puto com o resultado.

  • Sérgio Murilo diz: 6 de fevereiro de 2011

    Se não ganhou agora, o Cgayra não ganha mais, o time do Avaí é muito superior e tem gente boa para entrar.

    O time das barbies se mostrou fraco e amarelão.

  • Sandro Boberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    Sandro…Bvai subindo de producao e continua na lanterna???? KKKKKKKKKKKKKK
    na verdade era pra ser 10 x 0 …pq o Pakita vai sonhar com o Igor, outra coisa, o Pakita ficou putinho com o castija, Breitner joga mais que o Pakita, coitado ja esta apavorado, daqui a pouko nem o Bvai vai querer ele pra jogar.

    CINDERELAS ELIMINADAS
    CINDERELAS ELIMINADAS
    CINDERELAS ELIMINADAS
    CINDERELAS ELIMINADAS

    CCCRREEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • guto diz: 6 de fevereiro de 2011

    O furacão dominou amplamente o meio campo. No primeiro tempo, o Hawaii não viu a bola. Achou um gol. No segundo, só contra-ataque. Só o Hawwaii está subindo de produção? Também, do jeito que estava não tinha como piorar. Quanto ao juiz, o único erro foi aos 42 do segundo tempo. O Marquinhos queria apitar o jogo e merecia ir por chuveiro antes. Estamos jogando pro gasto. O meio campo do mangue é uma piada, sem falar da zaga. Entrávamos na área como queríamos e não fomos competentes pra fazer os gols. Vamos ver como o mangue vai jogar nestes times fechados e que jogam no contra-ataque.

  • Sandro Roberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    AVAI EVOLUINDO… RESTO DO ESTADO COM AS BARBAS DE MOLHO!

  • JUMENTO diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel o nosso AVAI não estava com tanta FOME assim.

    Apenas quis que Rafael Colhe e o Batoré caribassem a meta do Figueira.

    Apenas COLCOU suas grarras e ARRANHOU as costas do Figueira.

    Na próxima, lá no MONUMENTAL “La Bombonera”, eles vão ver como se dança VERDADEIRAMENTE o Créu.

    Hoje o Avai só jogou para cumprior tabela, pois, como se SABE, se deu ao luxo de desistir do 1º Turno quando nas duas primeiras rodadas cola os SUB – 20 (reservas).

    O que?

  • Daniel diz: 6 de fevereiro de 2011

    Então Castiel… teu time do estreito não ia golear, massacrar, passar por cima??
    O que tu tinha dito mesmo?? Ahh!!! 9×1 pro rosados do estreito!!
    Cadê a goleada??? Cadê o massacre?? Cadê o melhor time do estado?? Cadê os 9×1??
    Quase perderam ainda!!!
    Isso porque o Avaí ainda tem jogadores pra estreiar!!!

    Sinto muito em te dizer Castiel, mas vamos ser TRII !!!
    Não adianta tu ficar secando!!

  • Luiz diz: 6 de fevereiro de 2011

    Ao arrogante, e sempre deselegante “zé da pomba”, só digo:

    Olhe a tabela, depois diga alguma coisa.

    Clássico é sempre assim, só não ve quem não quer.

    Figueira no caminho certo, líder.

    Avai, firme no “G9″.

    Comparem as campanhas, isto os avaianos nem tocam.

    Alias, onde está o “créu” ???????

    Mais respeito e educação, para ambas as torcidas, seria muito bom.

    Saudações Alvinegras.

  • Joao Pedro diz: 6 de fevereiro de 2011

    Sandro Boberto, só te digo 5 coisas;

    1- Aprende a escrever
    2- Olha a tabela, e ve quem ta na lanterna.
    3- Se tu acha que o Breitner é melhor que o Marquinhos, tu é cego, ou é torcedor que nao admite que o marquinhos é mt bom.
    4- Estamos eliminados, mas o RETURNO vem ai, podem ja ir se cagando…
    5- Era pra ser 10×0 ? É, AGORA EU VI QUE TU É CEGO MESMO…

  • Furacão diz: 6 de fevereiro de 2011

    Coitados desse avaianos…
    Falavam da rapaziada do figuera o ano passado e voltamos para Série A.
    Mas adorei que quem levou o Creuuuu foi a pakita.Muita soberba!!!
    Então tá esperamos vcs no segundo turno…
    Com a máquina que está chegando o Avai….kkkkkkkk
    Ah e a expulsão não existiu.

  • djoni alvinegro diz: 6 de fevereiro de 2011

    Maicon saiu pra não correr o risco de receber o 3º amarelo. Goiano sabe que o campeonato não acaba no clássico!
    Os zagueiros tem substitutos a altura, senão melhores!
    Enfim, esperava a vitória, o Bvaí ao que parece é dependente de um Rafael Coelho (se marcar esse não sai mais nada) conseguiu o empate no erro do Figueirense.
    Do lado do Figueira, Bruno foi infernal, achei que jogou muita bola. Maicon tb foi muito bem!
    Do lado do Bvaí, Marquinhos?? Who?? esse é o futebol do anjo loiro?? Fala mais do que joga, é mascarado (como diz o Romário “de boca fechada é um poeta”)… e Rafael Coelho realmente destacou-se!

  • Johny diz: 6 de fevereiro de 2011

    Sergio Murilo,
    O Furacao vai deixar pra ganhar la ressacola, o salao de festas, tera prazer de eliminar as CINDERELAS la no manguezal….PARABENS ao Pakita, idolo dos Bvaianos, falou um monte de merda, nao jogou nada, alias nunca JOGOU NADA e ainda no final do jogo saiu jogando purpurina pra cima, falando mal do Castiel, é o que da ficar enchendo a bola desse pela saco….ahhh sergio murilo, uma pergunta sofredor….se o Bvai é tao superior pq esta na lanterna??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tsc tsc
    O triste é ver o Figueira empatar com um timinho de segunda.

    aahhhh eliminadassssss

  • André diz: 6 de fevereiro de 2011

    Eliminado…………..e só……………..

    Ganhem o segundo turno se quiserem algo no catarinense………….

  • Mauricio Avaiano diz: 6 de fevereiro de 2011

    Esse Ronan é mais um LOS da vida!

    Normal, o Cgayra SEMPRE BENFICIADO pela arbitragem, e o bicampeão não deixando o FREGUÊS se animar!

    No segundo turno com o estréia de 5 jogadores titulares, o LEÃO vai atropelar!

    O CAVALO PARAGUAIO, vulgo AMARELENSE não vai ganhar o turno e vai levar pau no segundo!

    KKKKKKKK, esse era o ‘timaço’ que iria golear o MAIOR DE SC?? Time mentiroso e amarelão!

    É como falou o Rafael Coelho, quem ganhou ganhou do AVAI, quem não ganhou, não ganha mais!

    AVAI, rumo ao TRICAMPEONATO!

  • djoni alvinegro diz: 6 de fevereiro de 2011

    Mais um comentário do jogo, Marcio Goiano tá expondo demais nossa zaga, estava claríssimo que o Bvaí iria explorar justamente o contra-ataque! Enfim, M. Goiano já sabe o que corrigir, pois nos ultimos gols tomados pelo Figueirense, acredito que 80% foi por exposição demasiada da zaga!

  • Mendes diz: 6 de fevereiro de 2011

    CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
    1 Figueirense 13 7 3 4 0 19 9 10 61.9 (luta pelo titulo do turno)
    9 Avaí 5 7 1 2 4 5 11 -6 23.8 (CINDERELAS ELIMINADAS)

    DOIS TIMES DE PONTA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CCCREEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Romeu Botelho diz: 6 de fevereiro de 2011

    porrrrrra olha a tabela tem que falar mais alguma coisa?

  • Romeu Botelho diz: 6 de fevereiro de 2011

    Mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é que vergonha o time de voçês com um monte de time fraco amanha vai passar na tv para todo mundo ver lanterna sim ,mesmo vencendo o proximo jogo não passa niguem que vergonha

  • Sandro Roberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    Pra quem ia massacrar o Avai no lixão da praia do cagão… Pra quem tem o time nove vezes melhor… Pra quem é líder e enfrentou o Avai, um quase lanterna…

    O BGAYRA não jogou nada, tremeu na base, e ainda teve que correr atrás do empate!

    Avai crescendo e o resto parado no tempo!

    P.S.: Reinaldo AMARELOU

  • JP diz: 6 de fevereiro de 2011

    SO ESPEREM O RETURNO, JA COMECEM A FICAR BORRADINHAS… UEEE, SE SOMOS VICE LANTERNAS E NOSSO TIME EH HORRIVEL E O DE VOCES EH O MELHOR DO BRASIL PORQUE NAO GANHARAM E AINDA TOMARAM UM SUFOCO ?

  • Sandro Batista diz: 6 de fevereiro de 2011

    Árbitro pipoqueiro. Ficou com medo de expulsar o diogo orlando que agarrou o bruno pela camisa e ja tinha amarelo. E ainda falam mal da arbitragem. Mesmo assim gostei da arbitragem. A paquita foi peitar o juiz e levou amarelo de cara. Pronto. Botou as barbas de molho. Foi um jogo bonito. O lider contra o vice-lanterna. E esse papo que ainda tem gente pra entrar não cola mais. O time é isso e pronto.

  • Realista sem emoção! diz: 6 de fevereiro de 2011

    E aí Castija,

    te ferrasse neste final de semana hein!

    O teu time do RS perdeu, e o teu timeco de SC, o Real Madri dos trópicos, a máquina de fazer churros não conseguiu ganhar do LEÃO novamente! KKKKKKKK

    Mesmo com a ajuda do juíz o time amarelão, nosso freguês se estrepou! KKKKKKKKK

  • Sandro Batista diz: 6 de fevereiro de 2011

    Concordo com o sandro roberto. O bvai esta crescendo mesmo. Parece uma cola de cavalo, cada vez crece mais para baixo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • josé ernani freitas diz: 6 de fevereiro de 2011

    Bom jogo, com superioridade ora de um, ora de outro, 4 gols, 2 pra cada lado, sem briga maior entre as torcidas,
    sem dança do créu, nem outro tipo de baixaria. Isso tudo, é muito bom e demonstra claramente que nosso
    Estado, além de bonito por natureza, tem um povo bem educado e feliz.
    Quanto ao resultado em si, pela tabela, foi melhor para o Figueirense, mas isso, não desmerece a boa performance
    do Avaí, que esteve à altura de seu poderoso contendor. No fundo, os dois saíram ganhando.

  • marcel diz: 6 de fevereiro de 2011

    Invictos e lider. isso que importa
    avaibis já é passado.
    vamos pra cima dos tigrinhos

  • Sandro Batista diz: 6 de fevereiro de 2011

    Eles dizem que o time deles esta crescendo, já possuem 5 pontos. E o lider tem APENAS 14 pontos. Quase 3 vezes mais. Isso que é crecimento. Nem as empresas do Eike Batista CRESCEM tanto. Além de cegos agora ficaram burros também.

  • marcel diz: 6 de fevereiro de 2011

    E do marquinhos reclamar, normal. cinderela só sabe chorar.

  • Jonas Alvinegro diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel, sempre acompanho teu blog, porém n poderia deixar passar em branco teu post sobre figueira 9×1 bvai. No meu ver prejudicace o figueira com esse post, poís com certeza o bernazi usou isso na pré eleição para insentivar o time do mangue. Portanto solicito que no proximo post anti jogo não escrevas mais essas besteiras. pra mim no fundo tu é torcedor do bvai e fizece isso para insentivar teu timinho. abraço.

  • Tonha do Tabaco diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel meu lindo!

    Acabei de chegar do show do Ben Harper, pois, não consegui ingresso para o Clásico e nem de Sábado.

    O “Traca Peidos do Estreito” não conseguiram ganhar do Avai, é?

    Poxa! E olha que o Avai nem TAVA ai para esse 1º Turno.

    Seti que o Rafael Coelho penetrou lá, né.
    Depois foi a vez do Batoré, també.

    São ruim essa curriola do Figueira.
    São capazes de perderem o 1º Turno, queres ver castiel?

    Cruzes!

    Avaí meu “Tesão” :) 8) :) 8) :).

  • Guilherme diz: 6 de fevereiro de 2011

    É Castiel, seu placar de comparação entre times foi 9×1 para o Figayra. Em campo não foi bem assim.
    Falooo

  • marquinhos alvinegro diz: 6 de fevereiro de 2011

    marquinho vaz ter que deixar o creu pra estercada, mas nao esquece que quem manda la dentro e o furacao. Figueira invicto, Figueira lider. A desculpa, o Igor nao deixou tu jogar.

  • BIA ALVINEGRA diz: 6 de fevereiro de 2011

    CASTIEL, É VERDADE O BUATO QUE ESTA CORRENDO QUE O REINALDO NÃO JOGOU POR PROBLEMAS EXTRA CAMPO?

  • Romeu Botelho diz: 6 de fevereiro de 2011

    ELIMINADO CREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. SÓ TEM UM LIDER KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avaiano Foda diz: 6 de fevereiro de 2011

    O Bigayra vem aqui se achar pq faz dois anos que é mero coadjuvante…
    Time sem glórias do tapete e da janela… kkkkk
    Cadê os 9 a 0 que estavam falando antes do jogo, né Castiel?????
    kkkkk avisem pro Fernandes que ele tava ridículo… se jogava toda hora… kkk
    Isso que o Avaí ainda não estreou todos os jogadores …
    Quem ri por ultimo ri melhor.

  • CRICIUMA SC diz: 6 de fevereiro de 2011

    NA VERDADE O TIME DO AVAI MOSTROU MUITO MAÍS QUALIDADE JOGADORES MAÍS EXPERIENTES É UM SÉRIO CANDIDATO AO TITULO, ACREDITO QUE POSSA FAZER A FINAL COM O CRICIUMA. O TIME DO FIGUEIRENSE, MOSTROU MUITO PREPARO FISÍCO E CORRERIA PORÉM UM TIME DESSARUMADO SE RESUME COMO UM TIME DE JOGADORES MUITO BEM FISICAMENTE MAS NÃO PASSA DE UM AMONTOADO, CASTIEL VC DEVE TER VISTO OUTRO JOGO POÍS ESSE MAICON QUE VC TANTO FALA SE RESUMIU A UM PASSE DE 2 METROS Q ORIGINOU NO PRIMEIRO GOL DO FIGUEIRENSE NADA ALÉM DISSO NÃO ROBOU UMA BOLA E ERROU 5 PASSES.

    E DALHE TIGRE O MAIOR TIME DE SC.

  • VIOLÊNCIA! diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    cheguei do jogo no curral agora!

    Quero ver se a impressa imparcial vai falar da tocaia que a torcida do Bgayra fez no final do jogo contra a torcida do Avai!

    Se ninguém se machucou é porquê os anjos estavam de plantão!

    Até quando esta violência continuará??

    Pode apostar, na Ressacada vai ter a mesma recepção e tenho certeza que a impressa vai divulgar o confronto e dizer que a torcida do Avai é de briga!

    Se a confusão tivesse acontecido na Ressacada já estaria na mídia!

  • alex diz: 6 de fevereiro de 2011

    Caro Castiel, no lance do Gian ele fez falta sim, tanto que ele gira o corpo porque a perna dele chocou-se com a do Elber; aproveita para esclarecer a alguns AVAIANOS que o 9×1 da tua crônica anterior não era uma previsão do placar do jogo, e sim uma comparação entre os jogadores de cada posição.
    E ainda temos que aguentar o Marquinhos falando de arbitragem e de reserva no Santos, mas pelo menos desse assunto ele conhece, já que ele era um deles…
    Chora AVAIIIIIIIIIIIIIIII…

  • Lucia diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel, volto a questionar a tua avaliação de 9×1, na comparação entre os jogadores do Avaí e do outro time. O comentário do Senhor Sandro Batista foi confuso, como é o BIGAYRA; se o juiz amarelou, por que expulsou um jogador que nem sequer fez falta? E que papo é esse de que não cola disser que faltam jogadores? O teu bigayra é que tinha obrigação de vencer o vice-lanterna, para essa posição o Avaí está com um timão. Falta adaptação de Arthuro, William, Fabiano e a entrada do colombiano Estrada. O que já tem porcaria, e pronto, é o bigayrense. O que é engraçado é a capacidade de memória de uma ameba que têm os torcedores do timeco do Estreito. No primeiro turno do ano passado, o AVAÍ ficou entre os quatro, e o bigayra ficou em sexto; nenhum dos dois levou o turno. Então, cambada, vão baixando as orelhas e parem de se achar. Neste ano, nem o nosso AVAÍ nem o nojeira do Estreito levarão o campeonato catarinense. Eu acho o máximo, quando eles enfatizam a posição de vice-lanterna do Avaí, mas não sabem dizer por que não venceram o clássico no lixão do Estreito. E os torcedores do bigayra que não se garantem e precisam passar de carro e jogar pedras em torcedores do AVAÍ que estavam na calçada. Como sempre, mesmo na vice-lanterna, o AVAÍ incomoda kkkkkkk, seus otários!!!!

  • Sandro Batista diz: 6 de fevereiro de 2011

    O camarada que tem um nick chamado VIOLÊNCIA, quer o que. Noticia o que ninguem viu e já prepara a sua tocaia com antecedência para o jogo na churrasqueira de tijolinho avista. Meu camarada, vai cagar no mato pra ver se o urubu te pinica.

  • kkkk diz: 6 de fevereiro de 2011

    serio.. os favelados catadores de moeda falarem invicto e lider.. serio.. sao uns baita de uns cagao..

    kkkkkkk

    n iam ganhar porra???

    cambada de cagalhao

  • Sandro Batista diz: 6 de fevereiro de 2011

    Tragam o GARDENAL da lúcia que a mulher piorou de novo. Com um destempero deste, uma coleção de palavras de baixo calão e uma facilidade enorme de menosprezar os oponentes, eu acredito que suas opiniões, que para mim mas parecem uma descarga de rancores, frustrações e ódio com o seu semelhantes, nem deveriam ser publicadas. Baixa o nível o blog e ele perde o seu sentido que é discutir futebol.

  • MAURINO BASTOS ( ÚNICO DE SC 8 ANOS NA SÉRIE “A diz: 6 de fevereiro de 2011

    Ué? o Paquita Cinderela não jogu? Ele não ia arrebentar? O Messi amarelou como de costume? Pra vcs foi como se tivessem vencido, empatar com o lider INVICTO do campeonato. Brincadeiras a parte, Um empate foi justo pelo que fizeram as duas equipes. Principalmente que do outro lado estava um técnico fadado a esse resultado. Agora é esperar o returno para fazermos a festa no nosso salão nobre. Lá eles não virão retrancados, aí bicho pega.

  • Fran diz: 6 de fevereiro de 2011

    Alex, tu devias estar no estádio, pois na TV passou o lance da expulsão umas 5 vezes e de vários ângulos. O Gian tirou o corpo da jogada e sequer tocou no jogador do figueira que se jogou “bonito” no lance. Paixão tem limites, e não deve ser tão cega.

  • Pedro Silva diz: 6 de fevereiro de 2011

    Disse antes do jogo que a defesa do Figueira é um fiasco. Márcio Goiano está acabando com dois atletas, Túlio e Igor, pois nenhum deles sabe de quem é a responsabilidade de marcar e por isso essa deficiência na frente da zaga. Além do que, os dois zagueiros em todos os jogos estão entregando pelo menos um gol para o adversário. Breitner é apenas esforçado mas falta-lhe força para ganhar as jogadas. O Centroavante precisa ser apresentado à bola e participar do jogo, mas parece que não é a praia dele. Quanto ao Fernandes, que o missivista diz que estava caindo de maduro para entrar, só se fosse num jogo de veteranos, pois tenham dó desse rapaz e o aposentem antes que o ridiculo lhe caia sobre a cabeça. Quanto ao time do outro lado não o vi. Tivesse o Figueira jogado acordado e os dois gols não existiriam. Quanto a decisão do turno temo pela burocracia do desajeitado Figueira.

  • luciane diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel,
    Não quero nem comentar sobre o jogo, que foi como deveria, jogado, corrido e limpo. Erros de arbitragem? Normal! Já estamos acostumados! Enquanto o “barbicha” estiver na frente da Federação, não podemos esperar nada de bom!
    Hoje estou aqui apenas para dizer, que frequento a Ressacada a anos, já fui a muitos jogos(quase todos) lá e já soube de algumas brigas, principalmente em clássicos, mas normalmente, depois de provocações.
    O que presenciei hoje é coisa de bandido, de marginal, que para mim, de hoje em diante, é como serão chamados os torcedores do Figueirense.
    Meu irmão estava indo para o jogo, quieto e sozinho, uma cambada de marginal o jogou no chão, chutaram e arrancaram a camisa dele, rasgando-a toda, Sei pq me ligaram para dizer e saber como ele estava (mas ainda não tinhamos nos encontrado).
    No final da partida, após a torcida do AVAI ser liberada, seguimos eu, minha irmã e minha filha(08 anos) para pegarmos o carro, na nossa frente, ia um homem e um casal, com camisa do Avai, (nós não estavamos uniformizadas) qdo do nada surgiu um bandido, com capacete na mão e bateu com tudo na cabeça do avaiano, em seguida vieram mais MARGINAIS e bateram na mulher, no outro cara.
    Castiel, eu presenciei a cena, afirmo que não houve sequer uma provocação dos avaianos citados, eles estavam de cabeça baixa, seguindo em silencio. Não consigo colocar o que sentimos, o horror da cena, não cosigo!
    Além de termos que aguentar a sujeira dos banheiros (porque até um chiqueiro é mais limpo), não podemos nem ir para casa em paz.
    Qdo o jogo é na Ressacada, eles encontram banheiros limpos, segurança e circulam com suas camisa fedorentas livremente.
    Queria deixar meu protesto em relação as condições oferecidas a torcida visitante, queria dizer em alto e bom tom, que MARGINAL deve estar na cadeia.
    A muitos anos não ia no Escarpelixo, e com certeza nunca mais irei, pois preso pela minha vida e de minha filha.

    A Ressacada dá de 100 a zero neste estadio!
    Os avaianos dão de 100 a zero nestes marginais!
    O Avai é dá de 100 x zero em edução!
    Cambada de BANDIDOS!

  • DIABA diz: 6 de fevereiro de 2011

    Essa turma do Figueira NÃO aprende nunca.

    Time fraco o de HOJE, que nem vai chegar no 1º Turno – fica de VICE.

    Aliás, isso é a especialidade deles.

    Nadam – nadam e morrem na PRAIA do Cagão

  • Christian diz: 7 de fevereiro de 2011

    Olha, o empate foi justíssimo, o Figueira teve mais volume de jogo, mas o avai conseguiu se superar e é por isso que o clássico da Capital é o único embate de gigantes legítimo do nosso estado. Nunca vai haver de fato um favorito. Ano passado foi a mesma coisa com os azurras com um melhor time. Equilíbrio puro, desde 2009 só empates. Pra quem ama o futebol catarinense e a história rica do clássico, foi um dos melhores jogos dos últimos tempos. Imaginem os embates na série A.
    Só merecíamos um árbitro melhor pois esse Ronan só o click rbs pra elogiar.
    Festa muito bonita das torcidas dentro do estádio.
    Com relação as organizadas ninguém é santo e ponto!

  • Márcio diz: 7 de fevereiro de 2011

    O Avaí calou a boca dessa torcida babaca e prepotente!! cadê o vareio que esse timeco ia dar mno Leão da Ilha? Torcida revoltadinha, é só ver quando sai gol deles, se viram pra torcida do Avaí e começam a despejar todo o seu veneno! Vocês não sabem que isso é apenas um esporte? Minha vida não muda nada se meu Avaí ganhar ou perder, mas pra vcs parece o fim do mundo! Se esse timeco de vcs é líder e sofreu pra empatar com meu Avaí em fase de entrosamento, aguardem o 2º turno que veremos se vcs são isso tudo que o Torcedor Castiel pintou antes do jogo!!! 9×1?!!!!kkkkkkkkkkkk Castiel, menos torcida e mais jornalismo! Ano passado quando o Avaí era infinitamente superior a esse time de m do estreito, vc posou que não havia favoritos!!! O Avaí vai chegar no 2º turno! Isso é um aviso pro nosso presidente parar de fazer essa palhaçada de colocar time sub23 no início! Perdemos 6 pontos em casa que estão fazendo a diferença agora!!!

  • Felipe diz: 7 de fevereiro de 2011

    ahahhaahah
    esses bvaianus choram mto mesmo…

    MIMIMIMIMIMIMI

    chorem.. podem chorar… foram eliminados e o mais querido FIGUEIRA é lider isolado!!!

    QUE DELICIA!!!!

    QUEBRA TUDO FIGUEIRA!!!

  • SuperAzul diz: 7 de fevereiro de 2011

    Vi alguns alvinegros comemorando o empate, como se fosse uma vitória!
    Creio que mais um pouco de entrosamento o Leão não dará chances aos
    adversários. No próximo clássico não haverá esse tipo de tropeço!!

  • roberto diz: 7 de fevereiro de 2011

    O AVAI TEM UM PROBLEMA GRAVE: BENAZZI, ESTE INDIVÍDUO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM SEGURAR O EMPREGO DO QUE LEVAR O TIME A VITÓRIA. VAI SER DFÍCIL ENGOLIR ESTE RETRANQUEIRO NA SÉRIE A.ESTE CARA É TREINADOR DE SÉRIE B.

  • Sandro Batista diz: 7 de fevereiro de 2011

    O benazzi está certo roberto. é um treinador de série b, treinando um time de nível b. ponto.

  • Stark diz: 7 de fevereiro de 2011

    avaê (arrogante) e torcida do mangue (mais arrogante ainda) -> ELIMINADO(s);
    Prometeram gol e a dança do créu. Bom liberar Hipoglós para o prometedor ELIMINADO;
    Aliás, neste primeiro turno o avaê já estava bem assado de tanto creú que levou, inclusive na ressacola.
    Saíram chorando e reclamando da imprensa, pra ver se chama atenção. Típico de ELIMINADO sem esportividade;
    Torcida ELIMINADA que sai quebrando o estádio -> ELIMINADOS que merecem cadeia;
    Fala-se muito e está ELIMINADO do quadrangular do 1o Turno/2011;

    Vamos aguardar o segundo turno, pois neste 1o o avaê foi devidamente ELIMINADO !!!

  • Marco diz: 7 de fevereiro de 2011

    Estas de brincadeira em aprovar um arbitro que expulsa um jogador sem sequer ter sido falta. É aprovar a mediocridade de uma federação que só tem arbitros ruins e tendenciosos a fazer o que eles querem. Eu nem vi o jogo e nem o lance que gerou a expulsão, mas vc falar que aprova um arbitro que faz isso é induzir a alguns cabeças ocas a acreditar que isso é normal. E não é normal.

  • Leonardo alvinegro diz: 7 de fevereiro de 2011

    Figueira ta mal na marcação. Tulio não está bem na posição. Acho q seria a hora do Goiano pensar num substituto pra ele. A zaga está visivelmente sobrecarregada. O tempo inteiro ficam mano a mano com os atacantes. Mas no geral estamos bem, continuamos na liderança enquanto as cinderelas estão brigando com o Concórdia pra ver quem fica com a lanterna.

    AVAÍ ELIMINADO.

  • Stark diz: 7 de fevereiro de 2011

    1 – O Time precisa acertar a marcação … isso é indiscutível !!! 2 – Os jogadores que finalizam precisam colocar o pé na fôrma !!! 3 – Precisamos marcar gols de média distância. Talento não falta mas é preciso coragem !!! 4 – Falta pouco para a movimentação do Time transformar-se num espetáculo tático. Só movimentação em si não é suficiente. Neste ponto eu apostaria mais um pouco no Fernandez !!!

    Vamos para o quadrangular !!!

    Te orgulha Nação Alvinegra !!! Este é o teu Time !!! Este é o Figueira !!!

  • Jean Moriarty diz: 7 de fevereiro de 2011

    Repararam que sem pênalti, sem vitória ?

  • Alvinegra! diz: 7 de fevereiro de 2011

    Momento mastercard do jogo, gritar:

    E l i m i n a d o s !

    Figueira líder invícto, desculpa aí, vice-lanternas!

  • MARCÃO AVAIANO diz: 7 de fevereiro de 2011

    UÉ, Kd o Banho quo figayra ia dar no Leão? e a superioridade? isso pq o leão falta estrear jogadores e o time do estreitcho está pronto e “entrosado”. ô, a expulsão do Gian foi ridícula, típica de juiz caseiro, e se cuida gambazada que o Leão ta entrosando e não vai ter pra ninguém… RUMO AO TRI… AVAI PAIXÃO PRA TODA VIDA…

    CHORA GAMBAZADA…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..

  • RenatoFFC diz: 7 de fevereiro de 2011

    Bom, acho que tem muita gente ai comentado outro classico…pq eu vi o figueira jogar bem melhor que o azul calcinha…
    gol de empate foi erro da zaga…o coelho ganhou de presente, nem foi jogada de um time…erro nosso…
    o segundo gol..sim, contra ataque, blz…parabens…
    e nosso primeiro gol? jogada perfeita…conclusão melhor ainda…e nosso zagueiro..linda cabeciada e gol perfeito…

    Vão se tratar…avai não tem saida de bola..soh chutão..não sabe sair com os zagueiros…
    Concordo que ataque do avai tinha mais qualidade…marcio goiano foi infeliz nas subtituiçoes…mas falar que o avai foi melhor…para neh…coisa de avaiano arrogante mesmo…
    Eles vieram para empatar…fizeram gol no erro, mais nada…pq jogada mesmo..tão de brincadeira…
    O que falar de um juiz, nunca apitou classico, naum sabe da importancia..marquinhos buneca querendo apitar jogo sempre…primeira jogada do fernandes sozinho, zagueiro puxa ele, ja tem amarelo, tinha que levar o vermelho…eh fato!

    Figueirense erro demais…e esse erro deu empate…o time da gloria, o maior de SC, o que se diz poderoso em nono lugar não ganha de ninguem…

    Luciane e mauricio avaianos…olha soh…vcs se gabam com essa torcida de merda, que vai pra la quebrar nosso patrimonio, quebraram catracas, banheiros, cadeiras, muito educados mesmo…vcs soh sabem xingar..falar palavrões..nem no hino respeitam…grande educação….

    Somos lider…e tigre…tente ganhar quarta!
    AVANTE FIGUEIRENSE..PRA FRENTE FURACÃO!

  • 100%AZURRA diz: 7 de fevereiro de 2011

    É só isso ai que eles tem pra apresentar contra um time desentrosado, e com 5 jogadores pra entrar no princiapl???
    Muito pouco….. fraquinho…… time pra cair no brasileirão….. sem duvidas…..

    Com relação ao todo poderoso Leão, é isso ai…..fomos la, jogamos de igual, contra o “lider”, e ainda por cima demos um sufoco neles, la dentro da favela…..se o Alves n perde aquele gol no final, era caixa……mas tudo bem….ta bom….
    tem a volta…… no campo e fora dele…..podem esperar…..

    Não fui no jogo, ganhei ingresso pro show do BEN, e infelizmente n pude ir ao jogo na favela, mas tava ligado no radinho….. momento alto do show: Ben Harper, colocando a camisa mais linda desse estado, e a massa gritando pra saudar ele e o TODOPODEROSO….. de arrepiar….NÃO TEM PREÇO….

  • Adriano Azevedo diz: 7 de fevereiro de 2011

    O que posso dizer do Classico?

    Apenas agradecer ao tecnico Marcio Avaiano Goiano, por ter facilitado muito para o Avai. Ter tirado Braitner e Maicon foi essencial para o Avai ter melhorado em campo.

    E tambem gostaria de dar os meus pesares ao arbitro, que até a expulsao do zagueiro do Avai estava impecavel em campo. Prejudicou o Avai, acho que viu as cagadas que o tecnico do figueira fez nas substituiçoes, e quis ajudar tirando um jogador do Avai. Deve estar com dor de cabeça da besteira que fez com o gian até agora.

    abraços.

    PS. Benazi, põe os pés do Mauricio Alves na forma, manda ele treinar finalizaçao, ja que adora ser o dono da bola.

  • Líder invicto! diz: 7 de fevereiro de 2011

    Lógico que as cinderelas estão eufóricas, afinal, o vice-lanterna empatou com o líder.
    Mas não se iludam, deixamos a vitória pra Ressacola, lá é mais gostoso de comemorar!
    uahuahhahuauhauhauhahua

  • Quebra Tudo Figueira! diz: 7 de fevereiro de 2011

    Estava lendo o comentário da LUCIANE acima e não pude deixar de comentar:
    Não que eu ache que este tipo de comportamento de “torcedores” do Figueirense seja louvável, muito pelo contrário.
    Porém, lendo o seu comentário até parece que:
    - Um torcedor do Joinville não foi morto quando voltava para casa após um jogo na Ressacada;
    - Que um torcedor do Criciúma não teve a mão arrancada com uma bomba;
    - Que o estádio do Figueirense não teve as cadeiras queimadas após um clássico;
    - Que torcedores do Avai não jogaram fogos de artícificio porque o time visitante empatou o jogo nos descontos;
    - Que ontem no Scarpelli a torcida visitante não quebrou as catracas e o banheiro.
    E sabe porque isto acontece:
    Porque nós torcedores só vimos defeitos nas torcidas dos outros!
    Não lembro de ver você postar neste blog para criticar este tipo de comportamento da torcida Avaina e exigir da Federação e da Justiça imparcialidade.
    Pensa nisto!

  • Rodrigo alvinegro diz: 7 de fevereiro de 2011

    alguns fatos:

    - Somos líder
    - Avaê lanterna
    - Um dos piores jogos do figueira do ano e ainda empatados;
    - Se o túlio não estivesse numa noite desastrosa e não tivesse dado de brinde o primeiro gol do avaê, seria uma goleada alvinegra;
    - A expulsão do zagueiro Gian não foi justa, porém o Roman estava corrigindo o erro de não ter expulsado o Diogo orlando ;
    – Castiel deveria responder as críticas dirigidas a sua pessoa feitas pela Pakita;
    RESUMO: NÃO GANHAMOS , MAIS ELIMINAMOS!!!
    BOTA MÃO NA CABEÇA AVAIANO QUE VAI COMEÇAR…… o reboletion… o reboletion

  • Luizão Alvinegro diz: 7 de fevereiro de 2011

    Daeh rapaziada!!!

    Voltei… seguinte, a Bvaianada já vem aqui esculaxar (com x ou ch)… praqueles tansos analfabetos dá tudo no mesmo. Pelo amor de Deus… o Marquinhos (Paquita aposentada) vem falar o que… chorão, bobiça… A Bvaianada se esqueceu que ele foi liberado pra sumir da Vila Belmiro pq o Santos contratou o Elano… aí vem querer dizer q ele ganhou um paulista, coisa e tal… meeeeeeee… tah e o Roberto Brum e o zagueir Bruno…. me poupem hein o bando de “bananas de pijamas”…

    Returno o Bvaí vai ser o mesmo bosta de sempre… Ñ VAI RENDER NADA… Ontem acharam q ia ganhar… se foderam… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ae Ae Ae… Pau no “ass” do Bvâe eternamente…

  • coelho diz: 7 de fevereiro de 2011

    E L I M I N A D O
    O time do mangue é muito fraco já tá eliminado, e fizeram uma festa por conseguir empatar com lider invicto.
    quebra tudo Figueira

  • Carlos Cojeka diz: 7 de fevereiro de 2011

    Fazia tempo que eu não via um time com 10 meter pressão num time com 11! Só o Avaí mesmo. O Bigueira escapou por pouco. Tem que comemorar mesmo. P.S.: O cara que fez o gol do janelense tava de chuteira ROSA?? kkkkk.

  • glaiton santos diz: 7 de fevereiro de 2011

    O Figueira só quis jogar futebol, o time ta muito bem vamos apoiar.

  • carlos diz: 7 de fevereiro de 2011

    Nossa da de ver a educaçao dos torcedores do avaí… Neste critério, não há COMPARAÇOES… o Figueirense dá de 10 x 0… Não somos nós que botamos fogo em cadeiras, destruimos banheiros ou jogamos bombas… e eu estou esperando o créu, que os jogadores e torcedores falavam tanto! Não deu né? Eliminados…. nada mais justo, para um time medíocre, que não é profissional e que está na vice-lanterna! Vamos lá FIGUEIRENSE, a torcida deu um show, a festa estava muito bonita, LÍDEEEEER!

  • fernando diz: 7 de fevereiro de 2011

    muito mal esse comentarios do senho glaiton respeito acima de tudo e de todos so nao entendo com que castie deixa um comentario desse tipo agerssivo passamal emmm

  • fernando diz: 7 de fevereiro de 2011

    fernnando é que tem gente que sofre muito vom nosso avai e esse glaiton é um deles que nao sabe perder cada jogo perdido é uma choradeira respeito é muito bom ja que o marquinho mostra pra ele o que é vagabundo marquinho o nosso terro que assusta a figayada hahaha

  • maicom diz: 7 de fevereiro de 2011

    nem 11 contra 10 nao ganha hahahahhah avai concontinua assim nao deixa ele gangarem vamos ver que é fregues

  • Karina diz: 7 de fevereiro de 2011

    Marginal é quem está a margem da lei! Generalizar e ofender toda uma torcida por causa de um bando de idiotas truculentos e sem educãção é meio radical. Pergunto: Ofensas generalizadas e discriminatórias também podem ser consideradas como algo típico de conduta marginal?

    É bom ter um pouco de bom senso. Justamente para não passar por esse tipo de situação eu não vou ao “La Berbigueira”, assim poupo do quê reclamar.

    O Marquinhos ao final do jogo: “Vai ser difícil ganhar da gente…” Aí eu digo: “Será que a recíproca também não é verdadeira”?

    Toque de bola, futebol envolvente, entrosamento! Por enquanto parabéns FIGUEIRA meu querido….

    Ah, o Marquinhos que se resolva, ou ele quer ser jogador, ou quer ser árbitro, ser os dois não dá.

    2° tempo depois do Gol Avaiano só ficou Rafael Coelho no ataque, será por quê?

    A Procissão do Inferno segue firme e forte, torço por um excelente campeonato e que seja vencedor aquele que merecer, independente de ser Figueira, Avaí, Criciuma, Joinville….afinal, aquilo que é conquistado sem luta, sem disciplina, sem respeito e dedicação não pode ser valorado!

  • glaiton santos diz: 7 de fevereiro de 2011

    O marquinho brinca com o sentimento das pessoas, aquelas simulações de faltas e cotoveladas que já virou moda entre os jogadores do avai, é um negócio muito perigoso que reflete na torcida, é bom repensar, mais o problema é que a imprensa concorda, ELIMINADOS…..

  • paulo diz: 7 de fevereiro de 2011

    marquinho fiquei sabendo que o glaiton esta apaixonado por você so pode pq o cara nao para de fazer comentario sobre você para de encomodar ele marquinho tas deixando o cara nervoso coitado deve se tremer todo quanto te ve jogando hahahhahah esse marquinho faz coisa quebra tudo marquinho

  • miro avaiano diz: 7 de fevereiro de 2011

    ÃO ÃO AÕ, NO SCARPELIXO NINGUEM GANHA DO LEÃO, ÃO ÃO ÃO NOREMENDAÃO NINGUEM GANHA DO LEÃO.

    AS BARBIS ESTÃO CONTANDO COM O OVO ANTES DE SAIR DA GALINHA. SE PERDEREM PARA O CRICI A COISA VAI FICAR FEIA EM. CUIDADO COM O MEU IMBITUBA. EM.

  • MAURINO BASTOS ( ÚNICO DE SC 8 ANOS NA SÉRIE “A diz: 7 de fevereiro de 2011

    karina!

    Vamos esquecer essa baboseira. Reconheço que generalizar não foi nobre da minha parte, principalmente no quesito marginal. Sei que na torcida Avaiana tem gente boa, inclusive o meu irmão. Agora que é uma torcidinha, arrogante, prepotente, mal educada, falastrona, lá isso é, vc não pdoe negar. O que fazem de melhor é menosprezar um ser humano que nem conhecem, denegrindo sua imagem tanto moral como material. Menosprezando sua situação financeira, o local onde moram, etc. Muitos dos quais inclusive moram no mesmo bairro, outros, moram em locais piores do que alguns da nossa torcida e isso me irrita muito. Onde as vezes perde-se a cabeça e comete-se algo reprovável como essa generalização de marginais.
    Quanto ao marquinhos (assim mesmo, com letra minúscula, o que pode-se esperar de quem não tem personalidade, né? Ele já fugiu da nossa agremiação, falsificou assinatura para jogar no teu time. Então o que fala ou deixa de falar, não tem a menor importância.
    Finalmente, a procissão do inferno vai muito bem obrigado, rezando para nunca encontrar os que já se encontram lá no inferno.

  • Cesar diz: 7 de fevereiro de 2011

    PERGUNTAR NÃO OFENDE.

    Por que sempre que o mangue perde ou empata a culpa é da arbitragem?

    Por que quando não tem um penalti (simulado pelo Marcaicainho) eles não conseguem vencer?

    Por que a nossa imprensa sempre passa a mão na cabeça desse mala sem alça do cai-cai/pakita loira?

    Por que eles não se tocam que o time deles é isso que está aí, um lanterna?

    Por que o mala/pakita loira nunca se firmou em uma grande equipe como o : Felipe Luiz, Chicão,Henrique, Marquinhos Paraná, André Santos, etc… E teve que voltar para esse time de segunda?

  • Márcio diz: 7 de fevereiro de 2011

    Esse seu blog, Castiel, voltou a servir para a turma do time do estreito destilar todo o ódio que eles têm contra os torcedores do Avaí!!! Tenho alguns parentes que torcem por esse time do estreito, mas nem por isso os considero marginais ou idiotas, como vocês torcedores do time do estreito fazem com os torcedores Avaianos!!! Vejo aqui que pessoas como esse revoltado do Glaiton toda vez vem com esse papo chato de que a torcida do Avaí não presta, que só tem marginais, etc. E o pior: o Castiel publica essas idiotices dele!!! Tem uma colega que postou uma coisa que me deixou perplexo: fazer tocaia pra bater num torcedor do Avaí que está sozinho se locomovendo pro estádio pra assistir ao jogo e pegam o cara pelas costas covardemente, batem nele e rasgam a camisa, e o seu Glaiton fica o tempo todo falando que a torcida do Avaí é que é marginal?!!! E ainda tem o fato que ela contou que quando saiu do estádio presenciou um motoqueiro batendo num casal q estava com a camisa do Avaí!!! Eu pergunto a vocês: quem é a torcida marginal?!!! E não venham com esse papo de que a Coloninha não é favela, porque é, mas isso não significa que todos que ali habitam sejam marginais, pelo contrário, há muitas pessoas boas!!! Infelizmente tem cabeça de bagre em todo lugar, portanto, vamos parar de novo com esse ódio contra os Avaianos e essa mania de generalizar e chamar a todos de marginais!!!

  • RenatoFFC diz: 8 de fevereiro de 2011

    Marcio, acho que vc nem deve ser de Fpolis, se não for para de falar besteira! vc ja foi em um jogo na ressacada? nem precisa ser classico, então vai! tanta besteira vc falou!
    Conheça o futebol, depois fale o que vc pensa! isso existe em todo pais, infelizmente existem pessoas que não pensa, cabeça fraca que ainda gostam de bater, de enfrentar…
    Então não fale besteira, pois tenho certeza que o time que vc torce faz a mesma coisa ou pior.
    Nunca fui a favor da volencia, mas todo time tem sua organizada, que torce, briga, etc…os avaianos sairam do estadio quebrando tudo, e gritando palavras “lindas”…saiu na radio que quebraram, ai começa a briga…se eles saem quietinhos, educadamente, pouca coisa acontece.
    E se vc não gosta do blog, acha “idiotice” pq vem? oerder seu tempo pra que?
    Desocupado!
    até

  • Márcio diz: 8 de fevereiro de 2011

    Renato, desocupado é você! Além disso você não entende de interpretação de texto!!! Não isentei a torcida do Avaí, apenas comentei o que uma colega escreveu acima sobre o que fizeram com um rapaz que estava indo pro estádio sozinho e quieto!!! Sou de Floripa, frequento a Ressacada desde 1988 e nunca vi a torcida do Avaí fazer tocaia pra do teu time, até porque a polícia sempre fez um trabalho muito competente!!! Ao contrário de vários torcedores do seu time, não mudo meu humor por causa de futebol!!! Por aqui leio tanta idiotice que dá pena!!! Não se pode generalizar chamando a todos de bandidos e quis chamar a atenção do Castiel, porque esse blog dele tá parecendo mural de despejo de todas as atrocidades que se possa imaginar!!! Nada contra você ou qualquer torcedor do figuerinha, até porque acho idiotice as pessoas brigarem por causa de futebol!!! Sugestão: faça um curso de interpretação de texto porque eu não falei nada que prejudique alguém, apenas alertei para um fato!!!

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    Marcio qual o seu mundo cara, a se o mangue falasse……

Envie seu Comentário