Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um clássico de elite

06 de fevereiro de 2011 24

Primeiro, registre-se que a grandeza de Avaí e Figueirense não existiria sem adversários do mesmo nível histórico, como Joinville e Criciúma, forçando uma qualificação em nível regional.

O Tigre é o time com os mais importantes feitos em SC. O JEC, no espectro nacional, fez apresentações que começaram a dar respeito ao Estado.

E os times da Capital, ancorados nesta rivalidade, souberam crescer. Hoje, ambos estão na elite brasileira. O momento é deles.

E esta dupla abusada, que ousa encarar gigantes brasileiros, mede forças neste domingo.

O Figueirense chega em melhor momento. Ao Avaí cabe beber deste elixir que move o alvinegro, revigorar-se e mostrar que time de Série A nunca pode ser figurante em Estadual.

Ao Figueira, impõe-se o desafio de mostrar-se pujante diante de seu maior adversário. Subjugá-lo e dar um recado: “este campeonato é meu, serei campeão estadual pela 16ª vez e mostrarei quem manda por aqui”.

Aos torcedores, lembro que o clássico, justamente por envolver duas equipes de Série A, estará na vitrina. Fantástico, Globo Esporte, Sportv, Espn, principais sites esportivos, todos de olho. Assim é com Grêmio e Inter, Atlético-MG e Cruzeiro, encontros cariocas e duelos paulistas.

O país está de olho em Floripa: novela principal da Globo, estrelas internacionais, destino turístico venerado, um povo hospitaleiro e, também, futebol de algo nível.

Portanto, senhores façam o que temos de melhor: festa nas arquibancadas e um jogão. Nada de violência, para vender uma imagem ruim para o país.

Sorte a todos, atletas, árbitros, torcedores. E, se for cardíaco, não vá J

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    É isso mesmo Castiel, vamos fazer festa sem violência, se o Figueira perder não é o Fim do mundo, não vamos deixer de ser Furacão, se o avai perder é normal eles já estão acostumados, e violencia verbal a gente deixa por conta do Pakita e do coelhinho.

  • glaiton santos diz: 6 de fevereiro de 2011

    Esse papo de quem está em fase pior quando chega no clássico vence é balela, coisas de antigos como Miguel, Roberto Alves, Balduino e por ai a fora, o Figueira foi TRI campeão e venceu todos os clássicos estando bem melhor, e o rival nem reagiu, Força Figueira Contra Tudo e Contra Todos………….. Pakita e coelhinho, o Peixe morre pela Boca….

  • julaino forte diz: 6 de fevereiro de 2011

    hoje o avai vai mostrar seu futebol,é bom eles se acharem e rirem agora pois na segunda estarao de cabeça enxada!!!só vai da leao o maior de floripa,unico campeao nacional de florianopolis vamos leao!!!

  • MARCELO diz: 6 de fevereiro de 2011

    Vamos fazer um clássico sem violencia, sem provocações.
    Hj quem tem obrigação de vencer é o Figueira, afinal de contas, é o “lider” do campeonato. Ao Avaí resta reagir, e se reagir e vencer, vamos ver qual desculpa o time do estreito vai usar para a derrota. Sim, pq sempre tem uma desculpa!!!!rsrsrs
    Será um grande clássico com clássico, com certeza!!!
    E Créééééu neles!!! Dá-lhe AVAI!!!!

  • Celso diz: 6 de fevereiro de 2011

    Se eu fosse o presidente do Figueira, colocava o time reserva nesta partida, time principal é para enfrentar Chapecoense, Criciuma e Jec

  • Juka Belludo diz: 6 de fevereiro de 2011

    Torcedor do Brócolis é igual peixe… Morre pela boca… Patético esse timeco de garotos que vai apanhar uma surra em casa.

  • roberto diz: 6 de fevereiro de 2011

    Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer a esta Federação incompetente,por ex: è inegável que o clássico da capital é o maior produto do futebol catarinense e assim sendo porque este horário estúpido que impede que todo estado veja o jogo? Ser democrático ? Privilégios se conquistam com competência e nesse quesito Fig e Avai estão a frente ,são times da série A. Idiotas.

  • Vander Avaiano diz: 6 de fevereiro de 2011

    Nossa como falei sobre isso ano passado!

    Um clássico entre Avai e Figueira, ambos na série A e o Brasil vendo que não somos o zero da 101 e sim temos um dos mais belos clássicos deste país.
    Então que vença o melhor (eu espero uma vitória do meu Leão) mas se o Figueira ganhar que a festa no estádio é que seja o destaque e nada daquelas sandices de torcida organizada esperar uma torcida sair para se confrontar com a outra. É só o primeiro de no mínimo 4 clássicos que teremos.
    Aos apaixonados torcedores desejo muita sorte e a Federação… po 19:30h ninguém merece… e a arbritragem… deixa pra lá!.
    Um abração a todos, boa sorte e vamo vamo AvaÊ!!!

  • MAURINO BASTOS ( ÚNICO DE SC 8 ANOS NA SÉRIE “A diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel, depois do que o Cinderela do Lixo disse e a insistência da mídia, inclusive vc, fazerem de tudo para incitarem as duas torcidas, vc acha que vai ser um clássico tranquilo? O agora sua conciência está pesada? A diretoria do Figueira que abra o lho, a torcida assassina vai destruir novamente o estádio. Tem que filmar e cobrar os prejuizos principalmente de quem está fazendo essa palhaçada de por uma torcida contra a outra. Depois vão dizer que a torcida do Figueira e/ou Avaí são arruaceiras. Arruaceiro é esse jogadorzinho papa berbigão do banhado e essa mídai incompetente.

  • claudia diz: 6 de fevereiro de 2011

    Esse tal de marquinhos já falou demais, fica provocando os jogadores do Figueirense para revidarem, mas os nossos jogadores são da Elite, em time e carater, nao precisamos ficar provocando antes da partida para ganhar jogo, e esse coelho, que se cuide, vai ser vaiado desde o início ao fim do jogo, portando nao vai jogar nada. Sorte meu FIGUEIRA, mas ganhar esse jogo.

  • Fabian diz: 6 de fevereiro de 2011

    Galera, apesar da provocação da Paquita grávida, e de saber que tem um monte de alvinegros loucos pra cruzar com ele na rua, vamos em paz, é só um jogo de futebol, que nem sempre vence o melhor, senão já saberíamos quem venceria……….da-le figueira…..

  • Dacio JEC diz: 6 de fevereiro de 2011

    Roberto, não viaja filho, quem te disse que todo estado quer ver esse crássico, as 17:00 vao jogar os dois clubes que começaram a caminhada para Santa Catarina ser reconhecida (conforme o Castiel Comentou), liga a Tv e assiste um jogo de verdade, Sds Tricolores

  • Mauricio da Silva diz: 6 de fevereiro de 2011

    Muita exposição dessa Pakita erótica. Adora aparecer, além de cai-cai, ilude a arbitragem com lances como no clássico onde o mesmo cavou a expulsão de um jogador do Figueirense, determinando uma diferença a seu favor, e em um clássico é fundamental. Esperamos que a arbitragem tenha coragem de aplicar cartão amarelo/vermelho no caso desse jogo sujo ser utilizado. Esperamos uma arbitragem que nao interfira no resultado final do jogo.

  • Fran diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel, volto a comentar aqui simplesmente porque é impossível ficar calada diante de um comentário tão incitador como o do Maurino Bastos. Sou torcedora do Avaí e por tabela, e o Maurino acabou de me chamar de assassina ou entendi mal?? É o mesmo que eu cham-a-lo de ladrão ou drogado porque outro dia vi um torcedor do figueira ser preso por roubo ou droga. Nunca julgue um todo pelas atitudes de alguns. E é isso que vem acontecendo e incitando as torcidas. Por que não ficar só nas brincadeiras??? Quer dizer que o fato do Marquinhos dizer que “se” ele fizer um gol, vai dançar, isto é ofensa??? O Castiel escrever que o figueira tem que dizer “este campeonato é meu, serei campeão estadual pela 16ª vez e mostrarei quem manda por aqui”, também é ofensa??? Gente, vamos desarmar os espíritos e curtir o clássico. É apenas um jogo e amanhã a vida continua. Sinceramente, isto já tá virando palhaçada.

  • Tio Silvio diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    Não delira, meu filho.

    Fora de Florianópolis ninguém sabe da existência desse “clássico”.
    O clássico Bra-Pel, por exemplo, tem muito mais rivalidade…….

  • Goiano – matador de leão -. diz: 6 de fevereiro de 2011

    Os bvaiânus eternos são patéticos, é créu pra cá créu pra lá, porém, esquecem que nesse mesmo campeonato foram humilhados dentro da churrasqueira gigante, a surra que levaram foi tão grande que fugiram do pau apagando as luzes, o terceiro gol foi uma obra de arte, dois bvaiânus eternos levaram um drible seco bateram de frente e desabaram igual dois mamões muchos, chute seco e o terceiro gol do alvinegro estava anotado, o vergonhoso clássico ficou conhecido como clássico do apagão Figueirense 3 x 0 Bva eterno.

  • Gustavo oliveira diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castija, da próxima vez completa o post pois esse ficou pela metade.

  • MÁRCIO MAURINO diz: 6 de fevereiro de 2011

    VAMO LEÃO!!! Hoje só vai dar Marquinhos e Rafa Coelho… AVAI 2 X 0 FIGUEIRA…

    PESSOAL, FUTEBOL COM INTELIGÊNCIA… SEM VIOLÊNCIA…

    Um abraço.

  • Fabio – Candoi-PR diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castiel, o trio de arbitragem mancha a historia do jogo (os tres são alvinegros de carteirinha) Conheço Kleber Lucio Gil dos tempos de Instituto Estadual de Educação e Marco Antonio Martins dos tempos que jogava de ponta direita na Portuguesa do Pantanal. Porque não trazer arbitros de fora para os 2 confrontos??? Outra coisa, a Prosul e Angeloni patrocinar a FCF é algo muito anti etico!! Depois reclamamos do dinheiro na cueca no congresso. O futebol é a vida como ela é!

  • Celso diz: 6 de fevereiro de 2011

    Castil, em um post vc só consegue 9 comentários, tá mal heim!!!
    não sei o que pode ser pior do que isso.

  • Guilherme diz: 6 de fevereiro de 2011

    o Castija fala cos teus chefes ae , porque como que não passma o maior classico do estado na TV ??? coisa estupida dessa RBS que passa todos os jogos dos times la de baixo … reclama co chefe ae castija!!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 6 de fevereiro de 2011

    Querida Fran!

    Não lhe chamei de assassina. A menos que o sapato serviu, aih não posso fazer nada. Agora me reponda, o que vcs falam da nossa torcida? Só não chamam de assassina porque não o somos, esse mérito é somente da sua torcida. Se você não se encaixa nesse perfil, cale a boca. É o que eu faço na maioria das vezes que vcs nos insultam.
    Repito: confirmo com todas as letras o que falei anteriormente. sds

  • LUK JAGER diz: 7 de fevereiro de 2011

    Castiel, só gostaria de fazer um registro.

    É inadmissivel a RBS se deixar pressionar e ñão passar o jogo mais importante de SC para todo o Estado.
    Na semana passada chegaram alterar o jogo do Figueira x Chapecoense para poder passar o Flamengo para a Capital.
    Sinceramente, as vezes não entendo a RBS.

  • Marcello Tarta diz: 9 de fevereiro de 2011

    Castiel, hj é o jogo decisivo! Já até peguei no pé do Zé da Silva que tá lá no Rio…
    Mesmo desfalcado do Reinaldo (e esse é o jogo que ele gosta) e sem zaga, nós vamos pra cima deles, mas vai ser pedreira.
    E que besteirada falou o Marquinhos Paquita depois do clássico hein, o Breitner era o quinto reserva dele é? Até onde me lembro ele era reserva também na maioria dos jogos pelo Santos f.c. O abobado tá pensando que é o Messi?
    Sem mencionar que ele já no bagaço e o Breitner é ainda um guri…O tempo dirá.

    Abraço.
    Tarta

Envie seu Comentário