Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ainda sem o craque

09 de fevereiro de 2011 47

Para esperar a rodadona da night, apenas uma breve consideração que me assaltou hoje pela manhã. A esta altura do campeonato, já poderíamos ter algum jogador candidato a estrela do campeonato. Mas não há nenhum disparado.

Maicon, do Figueirense, Aloísio, da Chapecoense e Pirão, do Criciúma, me parecem os mais proeminentes. Mas é pouco.

Marquinhos, vitimado pela campanha fraca do Avaí; Chulapa, do Brusque; Ramon, do Joinville. Estes e outra meia dúzia ainda não emplacaram.

Faltou alguém? Discordam? Bom, até a noite, porque a rodada promete.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Eduardo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Concordo, Castiel.
    Só acho que pela idade que tem, o Ramon anda fazendo o que muitos não fariam. Tá jogando bem, e provou que com chuva continua com o mesmo futebol, depois do último jogo. Tirando isso, acho que tais certo mesmo. O Marquinhos veio e falou mais do que jogou. É um bom jogador, mas as vezes a língua é maior que o futebol. Um jogador do nível dele não precisa do que ele anda falando para aparecer na mídia. Quero ver jogando, galego.

  • Jean Moriarty diz: 9 de fevereiro de 2011

    O craque da rodada até agora pertence ao avaê: o Célio Amorim

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    Mais o tumultuador do campeonato já temos, e é disparador o Pakita mais uma vez.

  • Otávio diz: 9 de fevereiro de 2011

    Maicon com certeza, as vezes não aparece muito mais vira todas as bolas do Figueira, tem um dominio inacreditável, e bota a bola aonde quer, como tu mesmo disse, jogando a série A nesse nivel, ele chega a seleção.

  • Rodolfo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Craque do campeonato será o Roni, do Criciúma. Já fez 3 partidas excelentes contra Concórdia, Avaí, Chapecoense e Metropolitano. Até a imprensa de Porto Alegre já notou…. mas em Floripa o pessoal não enxerga um palmo a frente do nariz…. deve ser por isso que o futebol de SC sempre foi historicamente mais forte no interior…

  • Rodolfo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Corrigindo, fez 4 excelentes partidas….

  • Cleberson diz: 9 de fevereiro de 2011

    Tu és um sabichão mesmo né, Castiel?
    Não duvido nada que tu já saiba quem é o craque e não quer nos contar.
    Danadinho…

  • RAYUNO diz: 9 de fevereiro de 2011

    Meu caro Castiel. Inicialmente mues parabens pelas excelente matéria de sua autoria aqui expostas.
    Quanto ao “number one” do campeonato catarinense, muito emboa tenha jogado poucas partidas, mas fico com Rafael Coelho, coelho, 2 vezes escolhido como o craque do jogo.É pouco eu sei, mas tem tudo pra chegar lá!

  • Denis diz: 9 de fevereiro de 2011

    Lateral Direito Bruno (Figueirense) está jogando muito. Mas também não podemos chamar de craque do campeonato.

  • RAFAEL diz: 9 de fevereiro de 2011

    Não sei porque todos os cronistas de Fpolis apontam o Marquinhos como craque. Ora, é de se perguntar aonde ele deu certo a não ser no Avai. Este jogador girou não só pelo Brasil como fora dele e aonde ele aprovou? Acabou voltando ao ponto de partida,(Avai), bom em terra de cego quem tem um olho é rei.
    Se ele realmente fosse um craque estaria no Barcelona ou Real Madri, mas não, ele só joga no time da ressacada e voces cronistas simpáticos as cores azul e branco não cansam em apontá-lo como craque. Eu só imagino como não devem estar se revirando na supultura aqueles que realmente foram craques nesse Pais, vendo tanto incompetente apontando um jogador comum como craque.
    Por favor façam comentários sem cunho clubistico, pois o que esperamos de uma cronica que se diz especializada é um comportamento adequado, isto é, informando, mas não deformando os fatos.

  • ZORRO diz: 9 de fevereiro de 2011

    CASTIJA, O CRAQUE ESTÁ NO BANCO! MARCIO GOIANO É O NOME DO GAROTO.
    SÓ RESTA LEVANTAR A TAÇA DE MANEIRA INVICTA.
    SE O TIGRE NÃO NOS DERRUBAR JÁ PODES MANDAR FAZER A FESTA.
    FLORIPA FIGUEIRA FIGUEIRENSE
    FLORIPA, TUA FIGUEIRA TUA PRAÇA É TEU ORGULHO.
    SÓ ESSE TIME PARA NASCER NO DIA DOS NAMORADOS!

  • ZORRO diz: 9 de fevereiro de 2011

    O BVAI ESTÁ QUERENDO CONTRATAR O PIRÃO, PIRÃO COM CARANGUEJO DO MANGUE DA SAMBA.

  • Tiger Robocop diz: 9 de fevereiro de 2011

    Da parte do Criciúma posso dizer que estão se destacando, além do Pirão, Andrey e Roni.

    Dá-lhe tigre hoje! 3 x 0!

  • LORIZETE SOARES diz: 9 de fevereiro de 2011

    Marquinhos é craque? Já vestiu a camisa da seleção em uma copa do mundo? ja foi campeão de libertadores, ja foi eleito o craque do campeonato brasileiro? ja foi campeão brasileiro, o que marquinhos ganhou no cenario nacional??? Se marquinhos é craque o que esta fazendo no Avai?? porque não esta na europa?? ah voces cometárista duvidam da inteligência dos torcedores que ja é pouca. Santa catarina nunca teve craque, o futebol tirando o Criciúma sempre foi uma piada, o Avai fazia 30 anos que não saia do Estado de SC. onde estava o figueirense nas decadas de 80 e 90??? isso que o campeonato Brasiliero tinha até 64 times e nem Avai e Figueirense participavam. Mas vou te dar uma dica do Craque do campeonato. Sera os Juizes que ja foram orientados que na duvida favoreçam os times da capital.

  • Jerônimo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Ah, tá bom!

    Só porque o Marquinho e Avaí não estão jogando nada o Catarinense fica sem craque?

    É brincadeira ter que ler estes comentários…

  • JECeano diz: 9 de fevereiro de 2011

    Ramon é craque e fez até agora o gol mais bonito do estadual, concorda Castiel? Abraço.

    Nota do editor: foi lindo mesmo

  • Adriano alvinegro diz: 9 de fevereiro de 2011

    Estou admirado, pois seus olhos brilham pelo Rafael ruim Coelho Gordo que parou no mangue. Esqueceu dele? Ou vc só enche a bola em clássico? Só falase em Avaí, enaltesendo o mangue. Enquanto Heber e Welintom fazem gols todo jogo.
    Sabe o que é isso? É não conhecer o futebol…

  • Juliano diz: 9 de fevereiro de 2011

    Se o craque pode ser um goleiro, sem dúvida este é o Marcio Kesseler do Marcílio Dias. O cara faz milagre.

  • SuperAzul diz: 9 de fevereiro de 2011

    Castiel, o Rafael Coelho sempre foi bom jogador, mas não empolgava.
    Depois da passagem pelo Vasco, parece que amadureceu e nota-se
    uma grande evolução em seu futebol.
    Sei que vestir a camisa do Leão pesa muito, mas aos poucos ele se
    acostuma e aposto nele pra craque do campeonato!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Quebra Tudo Figueira! diz: 9 de fevereiro de 2011

    E o Chuveiro Soares ai de cima heim!
    Que bronca da tua Capital (pois ela é dos Catarinenses) mano!
    Que comentário desagradável!

  • Evandro Otavio diz: 9 de fevereiro de 2011

    Craque nem existe jogando em SC, existem cracas, resto, a sobra… Marquinhos se fosse profissional nao seria dispensado do Santos, Ramon veterano ninguem quiz, Reinaldo ninguem quiz, Sherek niguem quiz… é brincadeira… Voce só pode estar de gozaçao… Falar nisso que infeliz as declaraçoes do torcedor Marquinhos Santos do Avai , este simé o fiel representante dos vandalos quem , ja mataram um torcedor do Joinville, estouraram a mao do seu Ivo, quebram catracas, … francamente pra fazer isso só usando CRAQUES, HAHAHA

  • Alvinegro diz: 9 de fevereiro de 2011

    Querem apostar quanto que no segundo turno o Bvaê vai ganhar dois ou três jogos (Pênalt Mandrake) e vão colocar a paquita lora como o kraque do catarinense???…aguardem….

  • André AVAIANAÇO diz: 9 de fevereiro de 2011

    A para com isso, o pessoal fica falando q a imprensa eh azul e branco, e esquecem do teu 9×1, ficam reclamando do juiz toda hora, sem justificativas nenhuma, torcida apaixonada não sabe analisar o futebol.
    no clássico por exemplo ele errou em expulsar o gian, nem falta ele fez no lance da expulsão, porém deveria ter expulsado o diogo orlando e o túlio, mas mesmo assim não fico falando q prejudicou o avai, pq não foi má intenção, time do interior fica se gabando pelas conquistas antigas, tá certo, criciuma eh realmente o time mais vencedor de SC, eu admito, mas hj os tempos são outros, a capital reina no futebol de sc e todos sabem, talvez o criciuma volte ano que vem pra série A e melhore ainda mais o catarinense que ainda promete MTO esse ano.
    Marquinhos até agora não jogou nada mesmo, tbm admito, mas vcs vão ver o q ele pode render, se todo mundo acha ele um jogador comum pq ficam com medo qnd ele joga e comemoram qnd ele não joga?
    ngm até agora mostrou um futebol de alto nivel mesmo, então não tem craque, pra mim o craque do brasileirão eh o andrey do criciuma até agora, e o maicon do figueirense tbm, e se o rafael coelho continuar assim, tem tudo pra chegar lá.
    abraço

  • Fernando diz: 9 de fevereiro de 2011

    Hahahaha galera toda chorando por que nao tem um ídolo como o Marquinhos no time. Ele fala demais? Fala. Mas por que não tem medo, ao contrário dos alvinegros medrosos. E o Maicon pode até vir a ser o craque do campeonato, mas seleção? hahahahaha que piada. No máximo seleção do campeonato
    E pra deixar avisado a vocês.. Rafael Coelho vai ser craque e artilheiro do campeonato, anotem ai.

  • Rodrigo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Boa tarde Castiel, concordo contigo que os grandes jogadores ainda não estão desempenhando o seu melhor futebol, mas credito isso, ao incicio de campeonato e ao desentrozamento da maioria dos clubes. Mas se hoje tivesse que indicar o melhor futebol apresentado, sem dúvida votaria no Maicon do Figueirense, o que esse cara faz com a bola é brincadeira, e gostei tbém do atacante da Chapecoense Aloisio, bom jogador. Um abraço.

  • Mauricio Avaiano diz: 9 de fevereiro de 2011

    Olha castija,

    craque no nosso estadual só tem um, o Marquinhos Santos! Porém, não jogou ainda 50% do seu real futebol!

    Em todos os times tem alguns destaques:

    Criciúma: o excelente jogador Roni e o versátil Pirão;
    Jec: Ramon (mesmo velhinho joga muito) e Eduardo;
    Brusque: Têti, William e Chulapa (ainda incomoda);
    Chapecoense: Aloisio;
    Janelense: Bruno e Maicon (um bom banco para o galego).

    E o MELHOR TREINADOR no MOMENTO, o Márcio Goiano, pois fazer este timinho AMARELÃO meia boca subir para a elite e ficar nas primeiras colocações no catarinense, é coisa de bruxo!

    Tá tirando leite de pedra, mas no segundo turno cai na realidade!

    Abraço.

    Nota do editor: Bom levantamento. Esqueci do Têti, né?

  • Luís diz: 9 de fevereiro de 2011

    Nos dois anos em que o Figueirense esteve na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, estreiou no Campeonato Catarinense em uma segunda-feira, exsurgindo a hipótese de que isto tenha sido feito de propósito, para promover uma “gozação”. Curiosamente, este ano de 2011 em que o Figueirense está na Série A do referido campeonato, não estreiou na segunda-feira. Aliás, não constatei qualquer outra equipe estreiando em jogos em segunda-feira que não o Figueirense e justamente nos dois anos em que jogou a série B.
    Não tenho dúvidas, a coisa foi feita de modo premeditado e com o intuito de promover chacota.
    Mas a grande pergunta é, quais pessoas foram responsáveis por isso?
    Sei que repórteres esportivo não costuma fazer reportagens investigativas, mas quem sabe, pela grande repercussão que teria, seria um grande “furo de reportagem”.
    Alguém se habilitará?? Não creio. As pessoas que fizeram isso, com certeza, são detentores de grande poder dentro do futebol catarinense, e a represália com certeza viria.

  • Alvinegro líder diz: 9 de fevereiro de 2011

    O “Krake” é sempre o galático do mangue, a paquita reluzente que não colocou o Ganso no banco do Santos e não ficou pra libertadores 2011 pq não quis. Preferiu vir jogar no Havaê – kkkkkk. O mesmo que fracassou no Flamengo, São Paulo, Atlético MG, Bayer – e sempre volta pro mesmo buraco, pra ser bajulado por parte da imprensa esportiva da ilha (que com certeza não fazes parte caro Castiel). Que empresário bom esse do Marquinhos…

  • JEC SEMPRE JEC diz: 9 de fevereiro de 2011

    Porque não deichamos o campeonato acabar pra depois discutirmos.

  • Tigrão diz: 9 de fevereiro de 2011

    JECeano, não concordo com você.

    Pra mim o gol mais bonito do catarinão até agora foi o do Diogo Oliveira, do Criciúma, contra o Concórdia. Chapelou o zagueiro e tocou no canto do goleiro antes da bola cair ao chão. Golaço!

    Aliás, se ele não tivesse no DM, possivelmente seria o craque do catarinão no momento.

    Abraço!

    Nota do editor: Isso eu concordo

  • Seu buneco diz: 9 de fevereiro de 2011

    ÔÔÔ Lorizete taz nervosa nega? Te acalma que tua hora vai chegar!
    Seremos TRI!!!!!!!!!

  • Marcelo Alvinegro diz: 9 de fevereiro de 2011

    Gostei mto do comentário do André Avaianaço,tb acho q o Marquinhos pode render mto mais e vir a se tornar o craque,Rafael Coelho tb é forte candidato!! Mas por enquanto acho q está entre o Maicon e Bruno (Figueira),Têti (Brusque) e Rony (Criciuma)!!
    Abraço à todos

  • Alemão diz: 9 de fevereiro de 2011

    MARQUINHOS CRAQUE? TÃO DE SACANAGEM!!

    Se considerarmos a nível estadual, até pode ser. Para o futebol de SC, dentro das fronteiras, ele pode ser considerado craque. Mas cruzou para o Brasil afora, não passa de um bom jogador para médio.

    Da mesma forma o Fernandes: pra SC, é um grande jogador. Até porque craque não faz 300 jogos com a camisa do Figueirense, e sim com grandes clubes do futebol. Além de participar de grandes campanhas e ganhar títulos importantes, e não somente estadual.

    O próprio Ramon por exemplo chegou em um patamar muito maior que os dois considerando o futebol brasileiro. Na sua grande fase no Vasco até poderia ser chamado de craque a nível nacional.

    É isso aí…

  • Stark diz: 9 de fevereiro de 2011

    Maicon … disparado !!!

  • Alemão diz: 9 de fevereiro de 2011

    É BEM SIMPLES!!

    É só ver os grandes ídolos dos dois times da capital: Marquinhos e Fernandes.

    Fernandes é um grande ganhador de estaduais. Se bem que como esse é o principal título que o Figueirense consegue ganhar, não é a toa que tem esse amor todo.

    E o Marquinhos até ganhou hoje só tem um estadual pelo Avaí e os títulos com o Santos ano passado, onde era reserva.

    Ou seja: nas conquistas onde realmente foram protagonistas dos times, não passaram das fronteiras catarinenses.

    É isso aí..

  • jader diz: 9 de fevereiro de 2011

    Anota aí: acho que o Rafael Coelho vai detonar nesse campeonato.

  • Moises diz: 9 de fevereiro de 2011

    Roni do Tigre.
    Ta jogando milhoes!

    Se o blogueiro acompanhasse mais os jogos do Criciuma saberia que Roni esta muito melhor que o Pirao.
    Hoje creio que tera oportunidade, contra o Figueirinha…

  • Luiz diz: 9 de fevereiro de 2011

    Parabéns, Mauricio Avaiano……

    Foi sútil na sua gozação com o Figueira. Mas deixou claro quem é o melhor no momento….

    Tenho certeza que o Bvai vai se dar melhor no segundo turno, não que seja meu desejo, é claro…….

    Ai vamos ver quem será o melhor ao final do campeonato…….

    Saudações alvinegras

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    O catarinense ta na moda Krac Nem Pensar, mais vai surgir uma nova promessa que ainda não vingou, o Pakita, ele ainda chega lá……

  • Alvinegro em Joinville diz: 9 de fevereiro de 2011

    Como já foi dito, é muito cedo para saber quem é o craque do campeonato…

    Mudando de assunto, Castiel, por que o Clicrbs usa a palavra clássico a três por quatro? Desde quando metropolitano e marcílio dias, criciúma e imbituba, chapecoense e concórdia são clássicos?

    O clássico-mor é FIGUEIRENSE e avaí! E podemos considerar FIGUEIRENSE e jec, FIGUEIRENSE e criciúma, avaí e jec, avaí e cricúma, jec e criciúma também como clássicos, embora de menor magnitude…

    Que mau uso do termo, hein?

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    Agora o Rafael coelho empolga ahahahhahha coisas de avaianos, ele foi o artilheiro da B pelo Figueira antes do fracasso no Vasco, mais até agora só vi nele empolgação e superação, mais nada, parece que o Evando vem para tirar o lugar dele.

  • Mazinho Alvinegro diz: 9 de fevereiro de 2011

    - O Cracasso do campeonato chama-se “maestro” Maicon, do FURACÃO. Esse é o cara!

    - Ninguém tem, nem de perto, o domínio da bola e a visão de jogo que tem esse garoto.

    - O melhor ataque do campeonato é o do FURACÃO. Porquê?, porquê?, Héim? héim?

    - Por que o Maicon está sempre colocando nossos atacantes “na cara do gol”.

    - A Pakita-Kalva, só sabe “reinar” e “simular” perante o árbitro.

    - Agora , ELA, deu para fazer beicinhos para o Castiel, por não ter gostado daquela análise dos 9 x 1.

    - Outra:

    - Um “profissional” (Pakita-Kalva), que DENIGRE o outro colega (Brietner), gratuitamente, tinha que ser banido do

    - futebol por falta de: Profissionalismo, de ética, de companheirismo, de caráter, de socialização, de TUUUDO.

    - Fui!!!!

    - Queeeeebraaa tuuudo (no bom sentido), meu FURACÃO Malvado!!! …hehehehe!!!!

  • juliano diz: 9 de fevereiro de 2011

    pois he glaiton vai nos dizer que você nao queria o rafael coelho no figaya hahahahaha mais mofas que ele vai ser nosso fera com marquingo e evandro no fundo sabemos que és um despaitado por nosso avai que tanto te preocupa seus comentario sao comraiva e agresivos nao fique nervoso pq se nao vais ficar cheio de rugas hahahahaha ha esse avai faz coisaaaaa faz a torcida do berbigão ficar nervosos…

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    A torcida do mangue insiste em dizer que o time principal ainda não entrou em campo, então eu pergunto, o que vão fazer com esses perdedores, quando tiver o time principal? uma coisa ta certa o coelho vai pro banco, porque o novo contratado não aceita banco e faz guerreinha de ciumas no grupo.

  • Diogo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Célio Amorim, craque do campeonato pelo Avaí! Fato

  • glaiton santos diz: 9 de fevereiro de 2011

    O clássico na verdade só serviu para ver como o time do mangue vai enfrentar os clubes do Brasileirão, vai ser uma retranca danada e, saindo nos contra ataques.

  • Feliz diz: 9 de fevereiro de 2011

    É o Fernandez, Dez no DM, DEZ no banco, é o podre do campeonato.

Envie seu Comentário