Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Codeloco

13 de fevereiro de 2011 42

Existem times, como Inter, Grêmio, Flamengo, Corinthians, que têm uma magia sem explicação. O futebol e eles se relacionam numa lógica diferente dos padrões táticos e técnicos. O Avaí é assim. A lógica avaiana é própria, incomparável, inigualável, instigante e empolgante. Uma camisa que, quando tudo e todos demandam contra, fala por si. Só esta mística explica o 4 a 3 e a vitória deste sábado.

Dito isto, vamos a mais verdades.

Com todo o respeito à comunidade de Concórdia, não é possível pretender fazer parte da primeira divisão catarinense com uma praça esportiva neste nível.

E não estou falando de dimensões diminutas de público. Falo das condições do gramado. Conheço muitos campos amadores pelo Estado em condições bem melhores.

E chuva não é desculpa.

Independente disso, não é desculpa para que um time de nível de Série A não patrole uma equipe humilde.

Simplesmente, o Avaí deveria dominar, subjugar e abater o adversário.

Não foi o que se viu. Até faltar luz, o 1 a 1 era o resultado de um jogo sofrível tecnicamente e podre taticamente.

O golaço de Marquinhos era um peixinho num oceano de mediocridade.

O empate do time da casa foi algo fortuito, um contra-ataque em meio a um deserto de criatividade.

Depois, a saída de Marquinhos por lesão e um jogo absolutamente doido. Codeloco.

Simplesmente não há como fazer crônica de um jogo destes.

O importante é que times como o Avaí são assim. Em meio ao caos, sob pressão e sem um comando técnico de bom calibre, sobressaem duas coisas: a tradição e a qualidade individual.

Desde que William entrou e Rafael Coelho disse presente, a vida avaiana é outra.

Não isenta a precariedade tática. Mas serve de consolo e de certeza. No returno, o Leão vem aí…

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Orgulho Azul diz: 13 de fevereiro de 2011

    Castija, disse td brother.

  • TAI O TRI-CAMPEÃO diz: 13 de fevereiro de 2011

    Com o AVAI é tudo complicado, mas não faz mal.
    Na metade do primeiro turno o time de rosa (figueyra)
    tinha 12(doze) pontos e o AVAI 1(um).
    Agora eles tem 13(treze) e o AVAI 11 (onze).
    Nem precisa dizer quem vai ser o campeão do estado,
    o AVAI é claro.
    Ente tempo, que golaço o do MARQUINHOS, gol de craque.

  • roberto diz: 13 de fevereiro de 2011

    Em poucas palavras dissestes tudo Castija,ótimo comentário. Agora que a GAMBAZADA mordeu o foguete, ah mordeu! de vez enquando aqui no bairro se ouvia um folgadinho porém apressado querendo fazer graça,NÃO DEU!. mas faltou dizer: É muita ousadia da torcida de Concórdia quere chamar o AVAI de timinho só porque estavam a frente no placar naquele chiqueirão,alguém te que dizer pra aqueles botocudos que o jogo só acaba qdo termina. LANTERNA????????????.RELAXA OH MÚMIA,COMO DIZ O BATMAN.O QUEEEEEEEEE???????????????.

  • carlos alvinegro diz: 13 de fevereiro de 2011

    Que raça? que tradição tem o time do mangue, o jogo de ontem foi de dois times pequenos, o unico time grande do estado é o furacão o resto são minusculos. havai, criciuma. jecaville nunca ganharam nada são os zero a esquerda do futebol catarinense, sempre envergonharam o estado com falcatruas e viradas de mesa. Castiel tu eís um torcedor do mangue inrrustido te assume de uma vez.

  • RAYUNO diz: 13 de fevereiro de 2011

    Meu caro Casiel:
    Há muitos anos assisti um filme DE GUERRA denominado PUNHADOS DE BRAVOS. Naquele filme mostrou a determinação a garra o sangue , suor e lagrimas, para que os americanos cumprissem com êxito sua missão numa grande batalha na qual sairam vencedores.
    O Avai é assim como você muito bem definiu. Quando menos se espera, ele ressurge das cinzas.
    É esta força misteriosa, que o impulssiona para vencer nas grandes dificuldades. Parabés BRAVOS GUERREIROS LEÕES AVAIANOS!
    “TAMO JUNTO”.

  • samuel diz: 13 de fevereiro de 2011

    O Concordia é ruim, o treinador pior ainda…Quando equilibrou o jogo e ja sufocava o avai veio a DIARREIA CELEBRAL do treinador do time de Concordia. TIROU O ATACANTE ABEL (O MAIS LUCIDO JOGADOR DELES) E COLOCOU MAIS UM JOGADOR DE DEFESA…Chamaou o avai pra cima liberando os zagueiros e laterais do avai. Vai ser BURRO assim la em Concordia néoooo….

  • Gauderio diz: 13 de fevereiro de 2011

    O CADELOCO, ta é loco mesmo, ta longe de ser cronista e conhecer futebol, além de tdo corajoso em ter opinião sem relação. O galo literalmente deu um banho de bola no AVAI, AVAI que tem sigla propria, ASSOCIAÇÃO DOS V…. ANONIMOS DA ILHA, HEEHEHE, vc querer julgar o galo, time que depois de 16 anos volta a 1ª, time modesto sem muitas condições financeiras, meu amigo com dinheiro se faz futebol, se compra juiz e define um campeonato mundial, se compra vaga, se libera uma multa de transito, com dinheiro se faz tudo, deixa de ser hipocrita e querer diminuir o âmbito de um time guerreiro como o galo e com algumas deficiências por questões financeiras. Vc’s como o timão cheio de estrelas estão um pouco longe das primeiras colocações e vamos por qto tempo farão parte da serie A do brasileiro. É o quarto consecutivo que damos uma banho de bola mesmo com um time modesto, e deixamos de somar 12 pontos já por uma arbitragem vergonhosa que temos. Como podem uma federação colocar um arbitro de Imbituba concorrente direto do galo no descenso para a segunda divisão, é so no catarinense que acontece isso mesmo, é uma VERGONHA.

  • SuperAzul diz: 13 de fevereiro de 2011

    Mais um treino de luxo, pra esquentar as turbinas pro returno!
    Quem será nosso adversário na grande final???

  • Wolfgang Amadeus diz: 13 de fevereiro de 2011

    Não é à toa que o Avaí faz “côsa”.
    Pegaste o espírito, hein, Castija? Mesmo sendo gaúcho captaste a essência avaiana.
    O Avaí é assim mesmo, quebra todas as leis de Murphy.
    E as barbies devem estar amendrontadas.
    Putz, segurar Marquinhos, William, Rafa Rabbit e Estrada não vai ser moleza, não.
    Ô time bom! Campeão do 2 0 turno e do catarinense com um pé amarrado. SUPERIOR.
    Mas achei legal a tática da diretoria de deixar os mais fracos divertirem-se no 1o turno.
    Senão iria perder a graça.
    E vou dizer mais, a unica coisa destoante no Avaí é o técnico Vagner “fanfarrão” Benazzi.
    A hora que ele sair .MÔÔÔ Deus, não tem pra ninguem.
    AVAÍ-TRICAMPEÃO CATARINENSE, ….alguem duvida???? Acho que não.

  • Hélio diz: 13 de fevereiro de 2011

    RAY BUNDIO, Falastes tudo e não disestes nada, faltou qualificar-lhes de BASTARDOS INGLORIOS, o moquirdo mundio não diz besteiras, mais um poquin ingualaria os, aos meninos da sujb 20, paixão futibolistica faz mau ao coração.

  • Alvinegro Feliz diz: 13 de fevereiro de 2011

    “Existem times, como Inter, Grêmio, Flamengo, Corinthians, que têm uma magia sem explicação. O futebol e eles se relacionam numa lógica diferente dos padrões táticos e técnicos. O Avaí é assim…..”

    Castiel, eu li, reli e ainda não acredito que escreveste isso. Vou reiniciar o computador, pois deve haver alguma falha no sistema.

  • marcos diz: 13 de fevereiro de 2011

    A ANOS O AVAÍ NÃO UM GRANDE TIME COMO O ATUAL. MELHOR QUE O DE 2009. PRECISA APENAS ACERTAR ALGUNS PONTOS COMO A SAIDA DE BATISTA ,QUE DESTOA NESTE TIME E A CONTRATAÇÃO DE UM TREINADOR TIPO GENINHO. Agora por favor NÃO INVENTEM SILAS que é um despreparado e que apenas foi bem no brasileiro porque a imprensa MONTOU ,ESCALOU E DETERMINOU O PADRÃO DE JOGO DO TIME. No gauchão pegou uma baba porque o inter deixou, depois fracassou no flamengo e continua desempregado. Péssimo treinador, criador de casos e pessoa que não demonstra a menor confiança. SILAS NÃO.

  • Deco diz: 13 de fevereiro de 2011

    O timinho do mangue tomou um banho de bola do Concordia, nao fosse o inacreditavel FC as CINDERELAS iam sair tomando OLÉE do modesto Concordia, uma verdadeira INJUSTIÇA com o galo do oeste, pois o timico la da periferia da ilha nao fez nada pra merecer essa vitoria.

  • MAURO diz: 13 de fevereiro de 2011

    CASTIEL, PUXA SACO DA TURMA DO BVAI. TAMBEM VIVE BABANDO O OVO DO MARQUINHO PAQUITA. FERNANDES É NO MINIMO 1478 VEZES MELHOR DO QUE O MARQUINHO PAQUITA. ALIAS O GOIANO DEVERIA SACAR O MAICON DO TIME E COLOCAR O FERNANDES MUITO MAÍS JOGADOR E MAIS ESFORÇADO O MAICON AXA QUE FUTEBOL SÓ SE JOGA COM BOLA NO PÉ.

  • Volta_Nicácio diz: 13 de fevereiro de 2011

    O Sr Carlos Alvinegro é um Fanfarrão! Dizer que Avaí, Joinville e Criciúma nunca ganharam nada… Começou o desespero das Barbies… Cadê o Furacão?…ou melhor a Coca -Cola 2L, acabou o Gás!!! KKKK

  • Felipe Anderson diz: 13 de fevereiro de 2011

    “carlos alvinegro diz:
    13 de fevereiro de 2011 às 9:04 am
    Que raça? que tradição tem o time do mangue, o jogo de ontem foi de dois times pequenos, o unico time grande do estado é o furacão o resto são minusculos. havai, criciuma. jecaville nunca ganharam nada são os zero a esquerda do futebol catarinense, sempre envergonharam o estado com falcatruas e viradas de mesa. Castiel tu eís um torcedor do mangue inrrustido te assume de uma vez.”

    HUAuhhuAUHAuhAAUHUAHAUHAUH é sério isso? huaUHhauHUAHAHUAAHUAUHAUHAHUAUHAUHAHUAHUAuhAuhAuhAUH O q foi q o Tombense ganhou alem de catarinense? Vai me dizer que vice de copa do brasil é titulo? huauhauhaaUHAHUAHUAHUAhuAhuAhuAhuAhuahuahuAhuAhuAhuAAUHAHUAHAUHAUHAUHAUH Avai, Criciuma e Joinville com viradas de mesa? E aquele acesso da B catarinense pra A como segundo colocado quando subia apenas o campeao? E a invasao de campo antes do jogo acabar em 2001? E Subir da C pra B sendo convidado em 2000??? Han? Deveria ter vergonha de ter postado uma coisa dessas. Vai dormir vai.

  • PAULO diz: 13 de fevereiro de 2011

    CARLOS ALVINEGRO. JA BATEU O DESESPERO, JA ESTÃO COM A CUECA ROSA BORRADA,HAHAHAHA.

  • Ronaldo Matos diz: 13 de fevereiro de 2011

    Esse avai faz e continua fazendo coisas. Tens razão castija, não pode se menospresar o leão da ilha em qualquer circunstância, pois jogar futebol naquele péssimo (estádio) é lamentável pois prejudica mais o time de melhor qualidade técnica. Foi mais uma virada emocionante e o segundo turno, tem leõa forte e provavel campeão estadual, pois a ganbazada ja esta caindo na tabela, hehe. Fizeram festinha antes da hora e estão se dando mal.

  • Marcelo diz: 13 de fevereiro de 2011

    “Existem times, como Inter, Grêmio, Flamengo, Corinthians, que têm uma magia sem explicação. O futebol e eles se relacionam numa lógica diferente dos padrões táticos e técnicos. O Avaí é assim…..”

    Huahuahuahua… juro, tento parar de rir, mas ‘tá difícil… Existem 12 paixões no futebol brasileiro (nem preciso dizer quais, basta comentar que nenhuma é de SC!), o resto é coadjuvante, segunda opção.

    Tente achar um único avaiano ou alvinegro que não seja nascido em Floripa e vc vai entender… um time que tem magia movimenta mais do que apenas a cidade-sede.

  • Mauricio Avaiano diz: 13 de fevereiro de 2011

    Olha Castiel,

    enquanto não chovia forte durante o primeiro tempo, o AVAI mostrou porquê é o atual BICAMPEÃO DO ESTADO: MASSACROU o Concórdia, onde já poderia ter definido no primeiro tempo o jogo, que com todo o respeito, realmente não tem condições de disputar a primeira divisão do catarinense, não pelo time ou cidade, mas devido às precárias condições do campo! (É nesse campo que uma famosa SUINOCULTORA cria porcos??)

    Aqui perto de casa tem um campo de pelada onde o pessoal no final de semana bate bola, e o nosso ‘carecão’ é melhor que aquele CHARCO!

    Só para se ter uma idéia, no returno, no jogo da volta, jogando no MELHOR ESTÁDIO DE SC e um do MELHORES GRAMADOS DO BRASIL, o LEÃO vai fazer o que o Vasco fez com o Amériquinha/RJ!!

    E o quê foi aquele golaço do craque Marquinhos, MELHOR JOGADOR DE SC e UM DOS MELHORES MEIAS DO PAÍS??

    Realmente, foi GOL de PLACA e de quem CONHECE MUITO DE BOLA! Vai ser o GOL DO FANTÁSTICO!

    Abraço.

  • Tio Silvio diz: 13 de fevereiro de 2011

    Catiel,

    Tu comparaste o Avaí ao Grêmio, Internacional, Flamengo e Corinthians??

    Bom, depois dessa está comprovado que o Castiel é avaiano. Pois, o amor é cego……..

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO! diz: 13 de fevereiro de 2011

    Carlos Alvinegro,

    acho que és um ET e chegasse no planeta terra ontem!!

    Não conheces a história do teu timinho, o REI DAS LETRAS, DAS VIRADAS DE MESA, DOS CONVITES, DAS INVASÕES DE CAMPO, DAS JANELAS, DOS TAPETÕES e COMPRAS DE CAMPEONATOS??

    AVAI, Criciúma e Jec nunca ganharam nada?? kkkkkkkk

    O quê o teu time das BARBIES ganhou?? KKKKKKKK

    O Cgayra é conhecido aqui em SC e no Brasil (se é que algúem conhece o time da árvore fora de SC), como JANELENSE!!

    Vai te informar melhor e pára de escrever ASNEIRA no blog! Só podia se sofredor do time da praia do cagão mesmo, TODOS SEM NOÇÃO!

  • Adriano alvinegro diz: 13 de fevereiro de 2011

    Castiel, és um coitado. Ridícula matéria, esse time do Concórdia é um time amador, e você vem dizer que o Avaí tem camisa, tradição, em que? Quem conhece o Avaí? Wilian? Dispensado do Grêmio, Rafael (gordo) dispensado do Vasco, tradição só se for de trazer jogador que nunca jogou em time grande, Marquinhos idolo? Eterno banco de qualquer time mediano, se enxergar vai, e ve se coloca uma matéria desente, para de encher a bola desse timeco, porque esse ano ele caí, vou guardar essas tuas matérias, e vou jogar na tua cara durante o campeonato brasileiro….um abraço

  • JECeano diz: 13 de fevereiro de 2011

    Cara, como tem torcedores soberbos neste blog, com disse o camarada ali de cima, paixão futebolística faz mal ao coração. Se deixam levar pela emoção e perdem a razão. Aqui em Santa Catarina COELHO, TIGRE, LEÃO E FURACÃO são os 04 grandes históricamente. Em momentos distintos mas que não alteram os fatos. Temos que parar de ficar menosprezando uns aos outros, isto não leva a nada. Ainda quero ver nosso G4 na série A, seria fantástico! Mas me desculpem, este ano é do JEC!Hehe!

    Obs: Castiel, forçasse no teu texto, tu não se controla. Confessa logo que tu é avaiano! Abraço!

  • CRICIUMA SC diz: 13 de fevereiro de 2011

    CARLOS ALVINEGRO. É por essas e outras que nenhuma outra torcida do estado torce pelo figueirense porque são a torcida maís arrogante do estado. QUEM NUNCA GANHOU NADA FOI O FIGUEIRA, O TIGRE JA FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C E SÉRIE B ALÉM DE UM TITULO DA COPA DO BRASIL. AVAI JA FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C. CRICIUMA JA COLOCOU JOGADOR NA SELEÇÃO BRASILEIRA ASSIM COMO O MAIOR RIVAL DE VCS O AVAI.

    FICA UMA PERGUNAT A VC. QUANTOS TITULOS NACIONAL O FIGUEIRA TEM? O FIGUEIRA JA TEVE ALGUM JOGADOR NA SELEÇÃO BRASILEIRA? É INFEZLIMENTE VC NÃO VAI PODER RESPONDER ESSAS PERGUNTA POÍS A TORCIDA MAIS ARROGANTE DO ESTADO NUNCA TEVE ESSE PRAZER.

  • SuperAzul diz: 13 de fevereiro de 2011

    Só comentários toscos!! Gente que não entende que o Avaí
    deixou de ser um clube meramente estadual, caseiro.
    A visão leonina atual vai além da simples conquista de um
    Catarinão. Não podemos nos deter a meros detalhes em
    derrotas ou resultados apertados contra os Brusques,
    Imbitubas ou Concórdias da vida!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • roberto diz: 13 de fevereiro de 2011

    Samuel! DIARREIA CELEBRAL ? é pra matar,teve outro aí que pede para o Castiel ser mais DESENTE nos comentário. È dose. Vejam os senhores,todos torcedoress da brisa rosada do subúrbio,também conhecida como Barbielandia. Mas no quesito rebolation elas são muito boas. SAMUEL VÁ “CELEBRAR” A DIARRÉIA.

  • Juvenal Azurra diz: 13 de fevereiro de 2011

    NÃO ADIANTA CONTEMPORIZAR.
    OS DOIS ÚNICOS TIMES CATARINENSES QUE TÊM TÍTULOS NACIONAIS SÃO AVAÍ E CRICIUMA.
    O RESTO É RESTO.
    CRICIUMA E AVAÍ SÃO OS DOIS TIMES COM MAIOR EXPRESSÃO NACIONAL.
    ISTO NEM SE DISCUTE.
    E PONTO FINAL.

  • tombense diz: 13 de fevereiro de 2011

    Esse AVAI faz coisa !!!!

    E a turma da praia do cag*** ????
    É ladeira abaixooooooooo tombense

  • luciane diz: 13 de fevereiro de 2011

    Castiel,
    Voce acertou em muita coisa no seu post, o Avai faz “côsa”.
    Ano passado qdo o Benazzi foi contratado, não via nele a cara do Avai, há quem ache que foi ele que fez o Avai permanecer na série A, para mim, puro engano. Os jogadores, depois de conseguirem seu intuito(tirar Sávio), criaram vergonha na cara e conseguiram a permanência. Naquele momento, pode ter certeza, se ficassem sem técnico, iriam permanecer na serie A da mesma maneira.
    Hoje, metade do campeonato catarinense se foi, e continuo achando que Benazzi não é a cara do Avai, claro, fico com Benazzi se a troca for por Silas. Técnico para mim é aquele que libera o time, joga para frente, fez um gol, quer o segundo, o terceiro e quantos der para fazer. Fazer um gol e chamar o adversário para nossa área é burrice.
    O Avai precisa acertar muita coisa, dentro e fora do campo, a torcida sabe, não somos cegos. Claro, não perdemos a chance de gozar dos barbies, que até agora (17:38 hrs de 12/02) está se mostrando um cavalo paraguaio, lider desde do inicio e agora já é o terceiro.
    Ao torcedor mais acima que disse que Criciuma, Joinville e Avai não possuem nada, aconselho a ler a história do futebol catarinense e depois vir aqui comentar. Até o momento (pois espero que o Avai possa se igualar ou ultrapassar), o time de maior expressão em titulos e participações é o Criciuma. Qdo falamos que os torcedores do figueirense só lembram o que querem e são sonhadores é por estas besteiras que tanto falam e escrevem.
    Posso estar enganada, pois futebol não se faz previsão, mas o titulo deste campeonato será disputado por Avai e Criciuma. O Figueirense, com todo o time de craques e o “furacão” que arrasaria com os outros times se transformará num vento sul, daqueles que ameaçam mais do que fazem.

  • Felipe diz: 13 de fevereiro de 2011

    hahahahahah
    os torcedores do cinderela manguezal FC estao felizes pq venceram do lanterninha?!
    hahahaha
    que piada!!!
    hahahaha
    nao eh a toa q estao la embaixo da tabela!!!

    CHOREM ELIMINADOS!!!

    FIGUEIRA LIDER.. AVAI ELIMINADO.. QUE DELICIA!!!

    QUEBRA TUDO FIGUEIRA!!!

  • Mauricio da Silva diz: 13 de fevereiro de 2011

    HA….HA….HA….. Castija, nao apela……
    Assim vc se entrega, comparar o time das sandálias com
    times, como Inter, Grêmio, Flamengo, Corinthians…..
    Vc ta fazendo igual ao ano passado comprando a churrasqueira
    com a Bomboneira….HA…HA…HA……
    PIADA ETERNA………

  • glaiton santos diz: 13 de fevereiro de 2011

    Criciuma SC é por isso também que não vejo ninguém torcer pelo teu time, Figueira é Figueira…..

  • Valmir diz: 13 de fevereiro de 2011

    Castiel, e torcida avaiana.
    Se o juiz fosse de primeira linha o avai nunca teria ganho o jogo, pois após o 3 x 1 Concórdia, o juizão pipocou faltas no entorno da área do concórdia até o avaí empatar o jogo, inclusive no 3o. gol do avaí, a falta era á favor do concórdia.
    É palhaçada, o que as arbitragens estão fazendo com o concórdia.
    Esse juiz de sabado é de imbituba, e o avai time da capital, imaginem se ele não ” ajuda” ambos, que geladeira ele não pega.
    Vergonha.
    POR ESTAS E OUTRAS COISAS (politica), O NEGÓCIO é CRIARMOS UM ESTADO NOVO, QUEM SABE O ESTADO DO IGUAÇU.

  • glaiton santos diz: 13 de fevereiro de 2011

    Bvai o unico time que tem resultado moral, e assim os mimados vão seguindo, um dia Bem próximo a casa cai…..

  • Sandro Roberto diz: 14 de fevereiro de 2011

    Castiel, você é um “morde e assopra”
    Ao mesmo tempo que detona o Avai, quer agradar. Nem vou pedir pra vc sair do muro pq vc já pulou para as bandas da praia do cagão!
    E time do estreito? Viu o Leão pela frente e sequer conseguiu ganhar!
    Aos bgayrenses: Se o Avai faz uma sequencia de derrotas, o time é zoado… Se o Avai arruma a casa e faz pontos até fora de casa, aí foi ajuda da arbitragem! Tem cada uma!

  • Stark diz: 14 de fevereiro de 2011

    O Arapiráca, o Anapolina, o América de Manaus e o Ibis também tem essa magia e essa lógica que voce mencionou. Tenha santa paciência nobre jornalista. Fazer esta comparação !!! Agora convenhamos o avaê foi guerreiro e conquistou a sub-vice lanterna num jogaaaaço, em que o lanterna mostrou a espóra afiada.

  • alexandre diz: 14 de fevereiro de 2011

    Cade o Vasco na sua lista ? 2º maior torcida do Brasil (fonte : USP), bi-campeao mundial, 3x titulos sul-americano (sendo um invicto), tetra nacional, varios cariocas, varios torneios internacionais….enquanto isso..o seu timao (hoje timinho) nao passa nem da repescagem da libertadores….falta de imparcialidade hem…abs…

  • Samuca diz: 14 de fevereiro de 2011

    Não sou catarinense e tb não moro em SC. Passei por aqui por passar, mas após ler o que o blogueiro escreveu, só posso creditar ao bairrismo querer inscrever qualquer time catarinense como um time de expressão nacional. Aí te pediria para definir os parâmetros que o levam a afirmar que ALGUM time de SC, seja ele qual for, tenha expressão nacional.

    Como “forasteiro”, vou só lembrar o óbvio sobre o futebol catarinense: o Criciúma ter sido campeão da Copa do Brasil (não lembro em que ano foi, pois já faz tempo…)

  • Luís diz: 14 de fevereiro de 2011

    Este sim, é o legítmo post de um torcedor. Inclusive, poderiam com tranqulidade ser chamado de blog do time azul da ilha. Só falta assumir.

  • aurelio pereira diz: 14 de fevereiro de 2011

    gAMBAZADA, aproveitem prá gritar! Pois, na próxima semana o choro vai ser insuportável! Este timinho do bgayra é muito fraco, ruim que dá dó, só ganhou o imbituba porque os caras haviam almoçado à poucas horas, estavam todos pregados, do goleiro ao ponta esquerda, acho que vou solicitar ao secretário da saúde, que ao reformar o hospital florianópolis, abram uma ala prá maluco ou deficiente visual, prá atender os pirados do bgayra. Eta torcidinha burra e sem memória! APROVEITEM AGORA, POIS O SEGUNDO TURNO JÁ ERA É DO FUTURO TRI-CAMPEÃO – AVAÍ FUTEBOL CLUBE. E TENHO DITO!

  • GLAITON diz: 14 de fevereiro de 2011

    Po aurelio, que ódio bicho, mais por falar em memória quero lembrar que o Figueira já tem o que vocês querem ter, o TRI, eta torcedor de memória curta, Hospital Psiquiatrico pra você já..

Envie seu Comentário