Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre Roni e Fernandes

17 de fevereiro de 2011 46

Duas matérias do DC de hoje merecem destaque. Uma, preocupante para a galera do Tigre. A possibilidade de Roni não jogar (clique aqui e confira) deve tirar o sono de Macuglia. Realmente o garoto é um diferencial, principalmente nos jogos no HH, onde se mostra mais desinibido e produtivo.

A outra é sobre a saída ou não de Fernandes da titularidade (clique aqui e confira). A repórter Paola Loewe fez uma analogia interessante. Será que a mesma efetividade que Breitner apresentou para colocar Fernandes no banco (e até a mesma moral) terá Wellington para fazer o Fernan10 sair do time.

Sim, porque Fernandes voltou bem. E Wellington estava mal. Mas sabemos que Goiano é um tanto conservador no esquema alvinegro, precisando de um ponto de referência na área para girar seu “carrossel”.

Com Fernandes e Héber, esta característica muda um pouco.

Pessoalmente, fico com Fernandes no time.

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Jean Moriarty diz: 17 de fevereiro de 2011

    Na minha opinião, o Figueirense não vai golear novamente o Joinville, visto que a diferença por 2 gols não configura goleada, não é isso ? Isto posto, participo da mesma opinião do blogueiro: fico com Fernandes. Aliás, mantinha o Fernandes e mais 10 juvenis. É bom dar rítmo e experiência aos garotos.

  • FernanDEZ diz: 17 de fevereiro de 2011

    Compre o PPV e faça como as CINDERELAS…assista as finais pela tv.

    FernanDEZ…destruidor de berbigao

  • Mazinho Alvinegro diz: 17 de fevereiro de 2011

    - Bom dia, Castiel!

    - Bom dia para a Grande Nação Alvinegra e apenas…

    - OI! para a penca do CariÂNUS, CriCris, Jegues, Indios e correlatos.

    - Acho que com tantos atacantes de qualidade, o Goiano não irá improvisar o Fernan10.

    - Primeiro que o Fernan10 é meia e deve continuar alternando com o Breitner. Tá dando certo!

    - O Wellington deverá ir pro jogo. É um garoto, tem velocidade e é especialista em bolas altas.

    - De repente, pode aparecer o Lenny como opção no banco.

    - Sobre o Lenny, SE ele reencontrar o futebol jogado no FLU, terá tudo para ser o titular ao lado do Heber.

    - FIGUEIRA!…FIGUEIRA!…A TUA GLÓRIA É LUTAR!!!

  • ZORRO diz: 17 de fevereiro de 2011

    CASTIEL, TU SABES QUE CAMPEONATO SE GANHA COM PLANTEL, O FIGUEIRENSE QUANTO A ISSO ESTÁ TRANQUILO.
    PODEMOS PERDER UM JOGO, POR INJUSTIÇA ESSE PODE SER A PRÓPRIA FINAL. PORÉM, COM CERTEZA ESTAREMOS NELA.
    E CONTINUO QUERENDO AJUDAR OS MAIS FRACOS, SE O BVAI QUISER NÓS EMPRESTAMOS ALGÚNS CRAQUES PARA A GALERINHA DO MANGUE. CHEGA DE CHUTAR CACHORRO MORTO.
    TENHO DITO!

  • sergio bayestorff diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castiel,sabes como ficou a historia ou estoria sobre as cadeiras pintadas de verde no lado da torcida do avai e as imagens das cameras de segurança????não se falou mais nisso, será que tinha imagem mesmo???ou era aquela cameras,SORRIA VC TA SENDO FILMADO

  • Marcio Figer diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castiel, o Héber é e sempre foi homem de área. O famoso camisa 9. Sempre falei isso. Ele faz um baita pivô e finaliza muito bem. Ele estava fora de posição. Quem conhece ele sabe disso. Outra prova disso é os jogos que fez sendo o 9 e os jogos que atuou como Willian atuava. A diferença na atuação das duas posições é gigantesca!

  • glaiton santos diz: 17 de fevereiro de 2011

    Isso é com Goiano e, o resto é com a Torcida, Vamos apoiar muito, contra tudo e contra todos, o interessante é que o programa de esportes da RBS vai falar das semi finais, se não estou enganado será hoje, e o convidado é o marquinho Pakita, realmente a RBS escolheu seu time.

  • Travolta diz: 17 de fevereiro de 2011

    É uma pena o Fernandes não ter a movimentação do Breitner, porque de longe o F10 joga mais que ele.
    Sinceramente, eu começaria com aquele meio: Ygor, Túlio, Maicon e Breitner. No ataque: F10 e Heber. Tirava a vaca braba do Wellington.
    No decorrer da partida, caso as coisas se complicasses, eu modificaria o esquema.

    É isso.

    Outra coisa: O Heber é CENTRO-AVANTE. Pode ver que ele não se movimenta tanto como, por exemplo, o William, do ano passado. Acho que se o Lenny confirmar o bom jogador que é, a dupla será Lenny e Heber.

  • alex em casa mando eu diz: 17 de fevereiro de 2011

    Bom dia, Casteil! Se fosse o caso em vez de Wellington o na disputa para a posição o Reinaldo, aí sim, poderia o Márcio Goiano ter alguma dúvida, pois esse Wellington mostrou que além de estar passando por mal momento, também é psicologicamente vulnerável, contra o Marcílio dias e Criciúma poderia ter sido expulso. O Wellington nas vezes que entrou de titular “não rendeu”, portanto, é jogador de 2º tempo, sua função é de “segurar” a zaga adversaria e posicionamento nas bolas paradas alçadas na área (escanteios e faltas), assim resolveu alguns jogos. Porém, ainda falta para ele o dominio de bola, as qualidades que o Reinaldo apresenta. O Fernandes também não suporta 90 minutos, porém, em algum momento sabemos que ele resolve, e quanto antes o Figueira “fizer” o gol, facilitaria e muito o “desenrolar” do jogo. AVANTE FURACÃO!!!

  • Bruno Avaiano diz: 17 de fevereiro de 2011

    O Gayton, faz tempo. Agora em posts anteriores escreveste que não se comenta do AVAÍ. Tu és o maior comentarista meu caro. Faz uma retrospectiva, não tem um post teu que não escreves do GLORIOSO. Teu pai te bateu para torcer pro time das Barbies não é? Isso só pode ser paixão recolhida, amor que virou ódio.

  • helio diz: 17 de fevereiro de 2011

    Vamos respeitar o joinville até a hora do jogo, e quando a bola rolar, eles que se cuidem, o negocio e partir pra cima deles e matar o jogo logo, pois o joinville quer queira ou não é time grande e se vacilarmos, um abraço pro guaitero eles vão nos atropelar, portanto muito cuidado e não dar chance em nem um segundo pois eles possuem qualidades tambem, quanto aos titulares vamos deixar por conta do tecnico, é quem lida com os jogadores e sabe quem deve sair jogando. O figueira deve sim fazer de tudo para ganhar este turno, pois do jeito que os adversários estão se reforçando, teremos um segundo turno disputadissimo, é melhor garantir a vaga para a final logo, sem vacilos alvinegros forever!

  • Macarrão Bobgueira diz: 17 de fevereiro de 2011

    Todos tem vaga pra jogar, o problema é que só 11 jogam… na minha opinião o sistema conservador do goiano é mais que acertado, não pode inventar num jogo decisivo. Se ele não jogar no começo com certeza entra no segundo tempo pra segurar mais a bola que no meu entendimento é o que fernandes faz de melhor. Não adianta fazer tempestade quando estamos numa calmaria… TÁ CERTO O COMANDANTE GOIANO. ele tem a base na sua cabeça e assim o deve fazer… não adianta fazer picuinha pq o avaí vai secar só pela TV… (alguns vão estar no estádio tb, mas faz parte).

  • Romeu Botelho diz: 17 de fevereiro de 2011

    Na milha opinião o Fernandes é que o verdadeiro jasom da ressacada então deveria deixar ele pronto para o jogo do segundo turno,pois lá ele já faz coisa. ahahahahahahahahahahahaha

  • roberto diz: 17 de fevereiro de 2011

    Pois é,ontem começou a COPA DO BRASIL, jogos televisionados ás quartas fazendo com que os campeonatos estaduais parem. ALGUÉM VIU OU OUVIU FALAR DA PARTICIPAÇÃO DA BRISA DO SUBURBIO ? NÃO” NÉ”, A PRAIA DELES É A DO CAGÃO. BRISA DO ESTREITO, UM CONFORTO MELÓDICO REBOLATIVO.Prestem atenção! VÃO PERDER A VAGA PRO JEC.QUEM VIVER VERÁ.

  • Rogério Costa diz: 17 de fevereiro de 2011

    Quem precisa ganhar a partida é o Jeca, não o Figueira. Então o esquema tem que ser montado para matar o jogo nos contrataques, e não aquele “Soca adversário no campo deles”, que é mais arriscado. É claro que jogando em casa a tendencia é o Figueira tomar iniciativa e tal, mas o Jeca precisará tentar algo mais do que ficar lá atrás esperando o Furacão arrasá-los.
    No entanto, há que se considerar a ausencia do Maycon no útimo jogo, sem ele foi uma coisa, com ele pode não ser a mesma coisa.
    Eu manteria o mesmo time de Criciuma, até colocando o Leny no lugar do Welington. O Fernan100 é meia, não atacante, revesa com o Breitner.
    Este esquema com o Fernan100, 2-6-1 será útil em jogos difíceis dentro ou fora de casa no Brasileiro. No catarinense é o famoso “Soca adversário no campo deles”, mesmo no nosso salão de festas. Por falar nisto:

    Série B e Tapetão, Paixão pra toda vida!!!!!

    Saudades do Sem Janela Não Consigo!
    * 2008
    +2010

  • IBOPE! diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castija,

    tu já percebeu que quando não colocas assunto sobre o BICAMPEÃO ESTADUAL, não dá IBOPE nenhum?

    Sem o MAIOR E MELHOR TIME DE SC na semi final do primeiro, ficou sem graça a disputa, porém, ficou mais disputada, pois não há FAVORITOS!

    Qualquer um dos 4 semifinalistas podem ser o campeão do turno!

  • André AVAINO diz: 17 de fevereiro de 2011

    Time limitado e com poucas peças de reposição, não tão vendo isso pq eh catarinense
    se tiverem azar de machucar o maicon, ygor, e mais alguma peça, como o avaí ano passado, sofrerá mto pra botar o time nos trilhos, e até pra manter na série A, esse time não tem experiencia na série A, mas vamos ver neh
    não adianta se iludir como fizeram em 2008 jah vou avisando
    abraços

  • Stark diz: 17 de fevereiro de 2011

    Sempre Fernades, pois tem leitura do jogo. O Breitner é disposto, corre pra lá e pra cá, mas falta um pouco de experiência.

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 17 de fevereiro de 2011

    Perguntar não ofende:

    Se o jogo no CHIQUEIRÃO DO ESTREITO estiver empate e faltando 2 ou 3 minutos para acabar a partida, a TORCIDA INVASORA E JANELEIRA vai invadir o campo como SEMPRE FEZ???

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!

  • Falcão diz: 17 de fevereiro de 2011

    O Oba-Oba vai derrubar o Figueirense contra o JEC. E tá falado.

  • JUMENTO diz: 17 de fevereiro de 2011

    Caro Castiel, pelo que se SABE os DOIS são BICHADOS.

    O que?

    EVANDO neles!

  • Fernando Avaiano diz: 17 de fevereiro de 2011

    Só sei que o nosso Tigre vai ser o Campeão do 1º turno, quem sabe não temos uma disputa entre felinos pelo Catarinão, o Criciúma vence o 1º turno e o Avai o 2º, mais do que justo. Será que teremos amarelão em acão já no domingo. Abç.

  • Dá-lhe Figueira! diz: 17 de fevereiro de 2011

    O que as cinderelas, agora ex-viúvas do Silascou estão fazendo aqui? Aqui é só pra quem está na semifinal. Vão pagar o dízimo pra pagar o salário do Pastor vão! uahuahahahhahuauhauha

  • Juvenal Azurra diz: 17 de fevereiro de 2011

    Foi só colocar uma postagem sobre o Avaí “A NOVA ERA SILAS” que os comentários bombaram.
    Avaí repercute.
    Ao contrário das notícias sobre o timeco do estreito.

  • ZORRO diz: 17 de fevereiro de 2011

    CARO COLEGA “SE JANELA E SEM TAPETÃO” (OS MAIS ANTIGOS SABEM QUE VCS NÃO TINHAM JANELA, PORÉM, PASSAGENS SECRETAS JUNTO AOS HOMENS DE PRETO), SE FALTAR ALGÚNS MINUTOS INFELIZMENTE NÃO POSSO RESPONDER PELA MASSA. FOI ASSIM NO EGITO, FOI ASSIM NAS DIRETAS JÁ!
    O QUE POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA É QUE NÃO VAMOS COLOCAR FOGO NAS CADEIRAS E MUITO MENOS FUMAÇA DO “GATO FELIX” NO VESTIÁRIO DO JEC. LEMBRAS DO QUE TEU EX PRESIDENTE FEZ.
    SOMOS UM TIME ELEGANTE, DEMOCRÁTICO E VENCEDOR!
    TENHO DITO!

  • Leonardo alvinegro diz: 17 de fevereiro de 2011

    andre avaiano só pra tu saber o Figueirense é o time catarinense com mais participações na primeira divisão do brasileiro. Contando 2011 são 13 participações contra 7 do Bvaí. Vem pra cá dizer q não tem experiencia.

    Farinha de mandioca cria gente tola né.

  • glaiton santos diz: 17 de fevereiro de 2011

    Aqui em Floripa não tem OBA OBA, o trabalho no Figueira está tranquilo, exeto a imprensa azul que estão em todas as radios e tvs, e ainda falando besteiras como sempre para tumultuar nosso ambiente, só que estamos lacrados e experientes nesse assunto, Contra Tudo e Contra Todos e sem simulações, como é o costume do mangue.

  • glaiton santos diz: 17 de fevereiro de 2011

    juvenal, noticias de crimes, sacanagem, mentiras e, essa volta do $ila$ da forma que ele saiu, realmente repercute muito no Brasil.

  • Mazinho Alvinegro diz: 17 de fevereiro de 2011

    - Oras, Juvenal, nem a pau!!!

    - Acontece que quando a “Cosa” é hilária, cômica, comédia, todos querem tirar uma “casquinha”.

    - Assim é o Bvai, sempre um motivo para um Alvi-Negro sorrir. Iiiiihh…..rimou. heheheheh!!!!

  • Vado Black & White diz: 17 de fevereiro de 2011

    O que fazem os catinguentos-do-mangue aqui no post dos semifinalistas?

    Ainda não caiu a ficha que vocês estão ELIMINADOS do turno?

    Mantenham-se quietinho aí nos cafundós da nossa ilha Alvi-Negra. Não se mecham para amenizar o odor.

    Vão catar berbigão, caranguejo, pegar na cobra ou coisas do gênero para passar-tempo.

    kkkkk!!!! Cinderelas forever…kkkkk!!!!

  • DIABA diz: 17 de fevereiro de 2011

    Querido Castiel!!!!!!!!!!

    Como postasse duas “Nabas” atravessadas, resolvi, então, falar por SILOGISMO.

    Para os alnalfas depois da PONTE, decodifico:

    O SILOGISMO, é o raciocínio dedutivo estruturado formalmente a partir de duas proposições, ditas premissas, das quais, por inferência, se obtém necessariamente uma terceira, chamada conclusão.

    Assim, com relação ao POST “Sobre Roni e Fernandes”, eis o exemplo, mais apropriado:

    “Os jogadores do Criciúma e do Figueira são pernas-de-pau; Roni e Fernandes são jogadores do Criciúma e do Figeuira, respectivamente; logo, ambos são perna-de-pau”.

    Virgem!

    Que mais graça!

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!!! diz: 17 de fevereiro de 2011

    ZORRO (KKKKKKK),

    pelo timeco que torces, tas é mais para SARGENTO GARCIA, ou TONTO, o CAVALO PARAGUAIO!! kkkkkkkkk

  • Alvinegro diz: 17 de fevereiro de 2011

    As cinderelas vão assistir de camarote o JOGÃO no domingo dos semi-finalistas e, claro, já que estão E LI MI NA DOS, vão secar o FURACÃO. Mesmo com tudo isso o FIGUEIRA vai passar o rodo no JEC e pegar quem vier pela frente pra garantir o título deste turno. Já o Bvaê terá que ser campeão do 2º turno, só assim conseguirá chegar até a final, porque, caso o FIGUEIRA vença o 2º turno, o bvaê já era, índice técnico perde até pro Metro. kkkkk bvaê piada eterna e sofredores eternos. ha ha ha.

  • Beto Jr. diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castija,
    o que sobra no Breitner, agilidade, velocidade e folego, falta no Fernandes. E vice-versa o que sobra no Fernandes, experiencia, liderança e visão de jogo, falta no Breitner. Os dois completam o FURACAO…
    O FURACAO precisa dos dois e a movimentacao promovida nos jogos, com relacao aos dois, tem dado resultado, vamos deixar o GOIANO trabalhar… para o desespero do time do mangue!!!!!

    O FURACAO VOLTOU…

  • Beto Jr. diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castiel,
    posso fazer uma perguntinha???

    _ SEMANA DE SEMI-FINAIS DO TURNO DO ESTADUAL
    E O GLOBO ESPORTE TRAZ O PAQUITA E O RAFAEL VA$CAINO COELHO
    MOSTRANDO AQUILO QUE VÃO USAR SEMANA QUE VEM??
    _ FICARIA MENOS EXPLICITO A PREFERENCIA DA TUA EMPRESA
    PELA EQUIPE AZULADA, SE O PROGRAMA DE HOJE, FOSSE APRESENTADO
    NA SEMANA DO JOGO DELES, NÃO ACHAS??

    O FURACAO VOLTOU…

  • Christian diz: 17 de fevereiro de 2011

    Fernandes vem na boa e o Wellington entra bem na segunda etapa, em jogo pegado e decisivo é até temeroso sair com ele (Wellington) desde o começo, leva cartão de graça e é meio esquentado. Fernandes em boa fase, é ele e mais dez.
    Pow mencionaram o evando… conseguiu ser anulado pelo Vinicius (hj no Brusque) no clássico do Ramon – 3X0 só pra refrescar a memória.
    Essa foi boa!

  • Cesar diz: 17 de fevereiro de 2011

    DIABA,

    Vc deve ter estudado a semana inteira para desifrara, o enigma da palavra “SILOGISMO”. Francamente, explicações e aulinhas bestas sobre significados de palavras neste blog, não combina. O importante é se comunicar, vc quer dar aulinha vai para o colégio.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Cindis eliminadas!!!!!

  • Beto Jr. diz: 17 de fevereiro de 2011

    Castiel,
    tenho ouvido alguns comentarios de que o Jec, não esta
    preocupado com o estadual, que o foco eh a serie C e bla…bla…bla…!!!
    Porem, a movimentaçao nos bastidores, mostra exatamente o contrario,
    a motivaçao esta em alta nos corredores do clube, e o objetivo principal,
    eh surpreender o FURACAO aqui no SCARPELLI.
    Temos convicçao que o plantel do ALVINEGRO eh superior, mas vamos manter
    a humildade e o respeito para com os profissionais que vestem a camisa do Jec,
    e com certeza o estadual de 2011 sera do nosso glorioso FURACAO!!!!

    Enquanto isso la no mangue… o circo ja esta armado…
    a espera dos PALHAÇOS * ( palavra do pa$tor $ILA$ ).

    * http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/04/22/magoado+silas+descarta+treinar+avai+novamente+9465348.html

  • Will Tigre diz: 18 de fevereiro de 2011

    Bom Castiel, precisamos preservar o garoto Roni de lesões futuras, este garoto tem futuro e vai render frutos para o clube portanto na minha opnião entra o Diego Felipe.Aquele que entrou no lugar de Roni e que inclusive fez o 2 gol contra o Figueirense este garoto tb é muito bom jogador e vai abraçar a oportunidade e vai jogar tudo que sabe.

    O Tigre esta pronto e se vier a torcida do verdão… podem vir pq aqui da mesma maneira que respeitamos a torcida do Figueirense vamos respeitar a de vcs.Pq aqui é assim respeitamos quem nos respeita.

    Abraxx a todos Catarinenses e boa sorte a todos!

  • Luiz diz: 18 de fevereiro de 2011

    Pergunta: O que fazem aqui no post as cinderelas do mangue?

    Time eliminado tem que ficar quietinho…..

    Aconselho voces a ficar de olho no técnico de time pequeno que voces contrataram……

    Aproveitem e vão catar berbigão no mangue……..depois e só cozinhar numa latinha no estádio churasqueira……..

    PALHAÇOS…….ops, num fui eu que falei isto, quem foi mesmo?????????

    AAAAHHHHH foi o pastor…………..

    Saudações alvinegras.

  • Fernando Avaiano diz: 18 de fevereiro de 2011

    Pra frente Tigrão, estamos com vocês nesse 1º turno. Eu tenho a impressão que a final do turno será Criciúma X Jec. Abç.

  • Bruno diz: 18 de fevereiro de 2011

    O time da janela preocupado com os jecas..

    Grande clássico mesmo hehehe

    O campeão do primeiro turno ta no jogo do criciúma X chapecoense.

    Obs.: cinderela é aquele “jogador” do estreito treinando de vestidinho rosa hahahahaha

  • Adriano alvinegro diz: 18 de fevereiro de 2011

    Fernan10 no Banco? Para né, seria a maior injustiça no futebol, se acontecer isso MArcio Goiano perde a moral, pois no time do Figueirense ele é titlular absoluto.

  • Marcelo diz: 18 de fevereiro de 2011

    o fedorense tem menos espaço na mídia porque sua torcida é menor, basta ver os espaços na tv dos partidos políticos nanicos
    TIME NANICO TEM MENOS ESPAÇO NOS JORNAIS, TV , ETC, PORQUE DÁ MENOS IBOPE.
    O TRI JÁ ESTÁ A CAMINHO

  • glaiton santos diz: 18 de fevereiro de 2011

    Por falar em espaço é só ver quantos jogos o Figueira passoa na TV quando estava na A e quantos o bvai passou, nós na B passamos mais que o BVA na A, FATO e calma que alguém vem aqui e já diz certinho os numeros..

  • glaiton santos diz: 18 de fevereiro de 2011

    Calma Adriano, a função da torcida é torcer e apoiar, mais sem violencia, porque esse negocio de Faixa ou Tiro no peito não é pra nós.

Envie seu Comentário