Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passeio de domingo à Fernan100

20 de fevereiro de 2011 112

É até constrangedor admitirmos que o poderoso JEC, atualmente, não tem condições de fazer frente ao Figueirense. Nem ao Avaí (se este fizer um returno como se espera), nem ao Criciúma, nem à Chapecoense.

A vitória de 3 a 1 do alvinegro foi tão ao natural, tão tranquila, tão controlada, tão simples, que não carece nesta crônica de uma análise tática acurada.

A liberdade dada a Breitner e a Fernandes na frente, a Juninho, Bruno e a Maicon também, foi algo tão suicida que melhor seria não ter entrado em campo e dar o WO.

Nem parecia ser uma semifinal de competição.

Olha, por mais que a estréia de atletas na emergência justifique em parte a submissão do JEC, duvido que a torcida do tricolor do Norte aceite a apatia que o time apresentou. Perder sim, mas suando sangue se possível. Do contrário, é imperdoável.

O JEC entrou na roda e passou zonzo todo o primeiro tempo. O Figueira segurou o ímpeto, se poupou em pleno jogo, já pensando na final. Poderia ter feito cinco, seis, humilhado. Mas respeitou.

No segundo tempo, um gol de Ramon poderia mudar este quadro. Mas até na comemoração não havia empolgação. Impressionante.

O Figueira retomou as rédeas, e restabeleceu a diferença de segurança no placar. E ainda deu um “olé” nos minutos finais.

Repito: constrangedor para o JEC disputar uma semifinal em tais condições de inferioridade.

Dito isso, vamos a Fernan100.

Aliás, 101, já que ele marcou dois gols no jogo.

Este atleta é daqueles que é exemplo dentro e fora de campo. Basta ele tocar na bola que se percebe o refino, o bom trato da gorduchinha, a inteligência na distribuição e a qualidade na conclusão.

Este meia, que ultrapassou hoje o centésimo gol pelo alvinegro, é um caso raro de atleta com identidade junto ao clube, fidelidade a uma torcida, caráter, superação e dedicação.

Merece a homenagem de agora e todas as possíveis e imagináveis.

Sou fã de carteirinha de Fernandes por todos os fatos que expus acima e por mais uma centena que poderia desfilar aqui.

 Arbitragem

Em que pese o senhor auxiliar Rosnei estar com coceira no braço, levantando a bandeira muito rápido e um pouco precipitado no início da partida, o trio foi muito bem. Afinal, como os atletas, árbitro e auxiliar também ficam ansiosos no início de partida.

Consolida nas semifinais o excelente momento da arbitragem catarinense. Parabéns. Este D’Alonso tem excelente posicionamento, faz a diagonal com perícia e, por este motivo, está sempre bem colocado. É árbitro de muito futuro.

Tem uns errinhos pontuais (até achei que houve toque do Wellington no terceiro gol), mas os pequenos tropeços serão arrumados com muita estrada. Pode marcá-lo para novos jogos decisivos.

Bookmark and Share

Comentários (112)

  • Felipe Bastos diz: 20 de fevereiro de 2011

    Diferente de alguns jogadores falastrões que vivem semeando a animosidade entre torcidas, Fernandes mais uma vez mostra que é um homem de excelente caráter tanto dentro como fora de campo. É uma alegria muito grande ver este jogador defendendo o Figueirense Futebol Clube, o legítimo clube originário do coração a Ilha de Santa Catarina, do bairro da Figueira. E para mostrar ainda mais o quanto é magnânime, Fernandes aproveitou a oportunidade em que os holofotes se dirigiram a ele e chamou Albeneir – eterno jogador Figueirense – e dedicou a camisa e o 100° gol à Albeneir. Parabéns mais uma vez, Fernandes. Você não precisa provar mais nada que é realmente Figueirense e cidadão honorário da Ilha de Santa Catarina.

  • solange diz: 20 de fevereiro de 2011

    cuidado para vcs da RBS ñão terem um orgasmo múltiplo com essa vitória… mas deixa, o LEÃO vai mostrar para vcs seus figyairenses quem vai ser o campão do segundo turno, e TRI CAMPEÃOOOOOO

  • Travolta diz: 20 de fevereiro de 2011

    Ano que vem, o Zuzu vende um pedaço da Ressacola para tentar trazer o Fernan100 pro Mangueaí. Eles não têm ídolos, portanto, tentam os nossos.

  • Rogerio diz: 20 de fevereiro de 2011

    =====Foi um treino mesmo, o Figueira TREINOU com o JÉCAVILLE, um time mediocre fora de série (kkk)
    =======Nós queremos golear agora é o Tigay Graminea Esporte Clube Carvoeiro o colessionador de titulos de terceira divisão do nacional que nao valem nada (eu teria vergonha de ter duas estrelas de terceira divisão no escudo)
    ============Olha , se esse Tigay vier jogar aberto na bomboneira do Scarpeli, leva 7 ou 8 coco no lombo.
    ——————————-FIGUEIRENSE O TIME DE SANTA CATARINA, O CLUBE DO POVO, O TIME DA MASSA

  • Furacão diz: 20 de fevereiro de 2011

    Os smurfs já estão estressadinhos….
    Parabéns Castiel,excelente post.
    Fernandes nosso ídolo exemplo de caráter e superação.
    E não adianta falarem da bola que bateu no braço do Wellington,independente disso estaríamos na final.
    Que venha o Criciuma!!!!

  • avaiano da trindade diz: 20 de fevereiro de 2011

    BOMBONERA? 9MIL CABEÇAS EM UMA SEMI?
    AVAÍ TRICAMPEÃO!

  • Siemens diz: 20 de fevereiro de 2011

    Concordo com a estratégia de Joinville. Pra que se matar no primeiro turno, se tem o segundo? Deixa o primeiro turno para os pequenos e ganha o segundo turno. Parabéns ao Inter, JEC, Flu e outros clubes do Brasil por suas felizes estratégias.

  • Kako diz: 20 de fevereiro de 2011

    Tá aí um bom (e único) argumento pra torcida do brocolis ter orgulho: esse cara realmente merece respeito de todos, como atleta, ética, carisma, etc. Mereceu ser aplaudido de pé e se tivesse sido feito em outro estádio, mereceria ser aplaudido por qualquer torcida!

    Uma pena que sua torcida de uma maneira geral não esteja na mesma sintonia que ele.

    Parabéns Fernandes!

  • Filipe Alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    Excelente constatação…..foi ridiculo o jogo…humilhação total do alvinegro….ninguém hj faz frente ao furacão em SC!!!

    FERNAN100 É O CARA…MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DE SC!!! MAIOR ÍDOLO ALVINEGRO……..PARABÉNS PARA O PRÍNCIPE DO SCARPELLI!!!!!

    Aos demais secadores…..smurfs……chorem…uHAUHuhauhAUHuhauhauhUHAuhA

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    10 X 10 FERNAN DEZ

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    Figueira é Paixão, não é Moda nem Fanatismo……

  • Alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    FIGUEIRA rumo ao título!!! enquanto isso na arregaçada os cabeças de carangueijo estão tremendo. Tem obrigação de ganhar o returno, do contrário estão fora da final. Cosa linda, secaram, secaram e não deu, kkkk, vão ter que guardar os foguetes, mais uma vez, ha ha ha. Chora gambazada, estão tudo com dor de cabeça, ka ka ka ka, morram de inveja do FURACÃO como nos últimos 30 anos.

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    Maicon continua assim…… O trem pagador voltou

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    próximo contratado do avaibis ou do criciuymas, MAICON, mais primeiro ele sai para brilhar no mundo, quem sabe Seleção, porque não, já foram tantos né[[[….

  • Marcelo diz: 20 de fevereiro de 2011

    Huahuahuahua… Siemens, seu comentário é impagável! Não consigo parar de rir… kkkkk… mto boa!

  • Taciano Andrade diz: 20 de fevereiro de 2011

    Castiel Mô Kiridu, não entendi o fato de aparecer Smurfs neste post, mas vamos lá ,
    Fernandes é exemplo de atleta e cidadão, assim como Wilson, Reinaldo, M. Goiano e tantos outros que formam o elenco do Figueira.
    O Figueira limpou o salão, ajeitou as mesas, liberou a pista, contratou a banda e convidou o JEC pra dançar e o baile foi lindo a exemplo do que aconteceu na fase de classificação. Futebol de toque de bola com objetividade, controle da cituação e acima de tudo respeito ao adversário, talves isto seja o grande diferencial do Figueira nas mão do MG, é saber vencer.
    Abraços.

  • Ruy Bicudo diz: 20 de fevereiro de 2011

    Que me desculpem os meus amigos AVAIANOS … mas a única MÁQUINA que devasta qualquer gramado chama-se FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

  • Anderson diz: 20 de fevereiro de 2011

    Alguem ontem no post do castiel falou de zebra hj no scarpelli?

    e a desculpa do Siemens ali foi ótima
    Usarei quando for preciso UYGASDUYASGDU

    Parabens a você Fernandes

  • Derner Alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    UMA PERGUNTA O BAVAI JOGOU COM QUEM ESSE FINAL DE SEMANA……HOJE UM TREINO CONTRA O JECAVILLE.

  • Leônidas diz: 20 de fevereiro de 2011

    Como é que é Fernan100, esta a mais de uma decada nesse time, o Rogério Ceni que é goleiro esta a doi gols do centésimo, pra que tantas glórias a um meia atacante…
    Outra coisa, que pena qu e o Joinville não acerte mais mesmo, da saudades que por muitos anos o escarpeli era o salão de festas do Jec.

  • alvinegra diz: 20 de fevereiro de 2011

    tem algo pra comentar? não né? FIGUEIRENSE O MELHOR DE SANTA CATARINAAAAAAAAAAAA
    FERNAN101 ÍDOLO CATARINENSEEEEEEEE

    BVAI: VERSONHA NACIONAL

    FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVORRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • roberto diz: 20 de fevereiro de 2011

    Esta de idolatrar jogador que levou 13, eu disse treze anos para fazer 100 gols num clube que jogou todos os anos pelo menos 50 partidas é demais. É bom sujeito? È, sem dúvida alguma,mas chamar de craque o jogador de um clube só porque nos outros não deu certo e voltou é muito fanatismo. Ao Fernandes digo, PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO E PELO DEDICAÇÃO A CAMISA QUE VESTE.ÈS UM EXEMPLO PELAS VIRTUDES QUE POSSUES MAS NA MINHA CONCEPÇÃO NÃO ÉS CRAQUE.

  • Luizão Alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    Pois agora!!!

    O Smurfetes vem aqui falar de algo que eles nunca tiveram na vida… A querer falar da “galega paquita” que ídolo na churrasqueira tamanho GG. Para mim é um baita de um chorão. Se fosse o baita jogadora que os Smurfs dizem que ele é (KKKKKKKKKKK) tinha ido pra outro clube e não no Bvaê. Chorona!!! Deixa o Daniel do BBB11 ver ele que vai logo dizendo: “veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeado”.

    Hoje foi lindo de ver… o JEC veio para disputar uma semifinal e não jogou. Em tempo ainda vi o Fernandes completar o 100º gol. Viva, parabéns… merece mesmo. Não desce de helicóptero e quando se refere a várzea do outro lado da ponte, ele fala AVAI. Educação , respeito e bom senso levam a isso… amado e idolatrado pelos torcedores ETERNAMENTE.

  • nega do leite diz: 20 de fevereiro de 2011

    avaiano com dor-de-cotovelo é coisa linda de se ver!

    debatam-se aí com esse MIMIMI sem fim, vendo a festa do mais querido.

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    Craque, a gente FAZ

  • P/ Travolta diz: 20 de fevereiro de 2011

    Travolta, não dá pra eloe vender parte da Ressacada, pois o estádio é do goveno do estado!! Eles não tem nada!!!

  • JULIANO diz: 20 de fevereiro de 2011

    o mais impressionante nesses avaianos é quando eles querem falar de público !!!

    ano passa contando as duas semifinais que o avai fez, deu 12.000,00, contando as duas, média de 6.000 por semifinal.

    se quiser discutir, quem tem o torcedor que mais jogou tênis, eu ainda brinco, agora discutir sobre público. é melhor pararem por aqui !!!

    FERNAN10 É O CARA !!!!

  • claudia diz: 20 de fevereiro de 2011

    Os Avaianos estão todos com dor de cotovelo, esta estorinha que o primeiro turno é dos pequenos é papo para quem nao chegou lá, ainda nao ganhamos nada, mas com muito futebol, humildade e toque de bola extraordinário, chegaremos lá, lá sim campeões do primeiro turno, nao adianda ficar falando antes como fizeram alguns jogadores do um outro time aí, que disse o seguinte: me desculpe o Figueirense mas o tri campeonato é nosso. Podem até serem campeoes, mas primeiro tem que mostrar em campo e por conseguencia falar depois, merecemos sim chegar lá e levar o primeiro turno, melhor campanha e melhor futebol até agora é nosso.

  • Quebra tudo Figueira! diz: 20 de fevereiro de 2011

    Foi um final de semana perfeito na Ilha: muito sol e futebol de primeira qualidade!
    Respeitando os adversários, porém mostrando sua força e diferencial chegaremos nas metas traçadas!
    Quebra Tudo Figueira!

  • Já era previsto! diz: 20 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    o JEC já tinha demonstrado em casa que era o mais fraco dos semifinalistas, pois vinha de uma goleada de 4 para o Metrô!

    E conseguiram deixar a zaga pior do que tava, pois estes dois gordos e velhos que contrataram são simplesmente ridículos!

    Mas o pessoal da capital tá viajando, achando que este tme do figayra é grandes coisas! Tem 2 baitas jogadores somente: Bruno e Maicon, pois o resto dos jogadores são meia boca!

    A final do primeiro turno ficou entre os 2 melhores desta primeira fase, sendo que acho o Criciúma mais time, porém o time da janela tem a vantagaem de jogar em casa e pelo empate!

    O segundo turno deve ficar entre Criciúma (novamente) e Avai, pois jogam no segundo turno 5 partidas em casa e 4 fora!

    Abraço.

  • O Unico Time de Floripa diz: 20 de fevereiro de 2011

    Quero aqui dar os Parabéns ao Goleiro do Tigre e, o Goleiro do JEC, tem futuro…

  • Pedro Siqueira diz: 20 de fevereiro de 2011

    Castiel esse pessoal do mangue tá com dor de cotovelo, o idolo deles. o Marquinhos paquita chorão marcou quantos gols no time dos smurfs?
    Perguntar não ofende , o avaí jogou com quem esse final de semana?

  • jec jec jec diz: 20 de fevereiro de 2011

    Diferente da torcida mais arrogante do estado a do figueirense, eu como torcedor do jec admito que o figueira jogou melhor e mereceu ganhar. agora estamos todos torcendo pelo tigre. se o tigre não conseguir o titulo no segundo turno irei torcer desde do inicio para o time que tem o melhor elenco do estado o avai, preferi ver o jec fora da final do que ver esses arrogantes vencendo a final e sei que contra o avai eles não tem chance poís o time do avai é muito superior.

  • jeferson regis diz: 20 de fevereiro de 2011

    vamos comemorar, pois temos motivos para isso, qt ao fernandes ex de luta, vida, pai irmão e profissional, castiel por favosr me confirme se é verdade q o fernan100 nunca foi expulso em uma partida?
    se for verdade + um louvor a esse grd idolo alvinegro

  • jairo diz: 20 de fevereiro de 2011

    o avai na semifinal ano passado colocou 17:237 torcedores, o que deu com a mini torcida do bigueira hoje , estava na praia do cagão, hahaha. ainda querem discutir quem tem a maior torcida, por isso que sempre seraõ os eternos iludidos.

  • almir diz: 20 de fevereiro de 2011

    ESTA bom a média de gols do fernandes. esta quase alcançando a média do gols marcados do rogério ceni. a unica diferença é que o rogério é goleiro.ahsuahsua.

    éterna piada de sc o time do brocolis.

  • Fora de Série diz: 20 de fevereiro de 2011

    O que mais me deixou encucado foi a pequena torcida do Jecagão fazendo a maior festa quando já estava de 2 a dois a zero para a Máquina.
    Será que eles acreditam em papai-noel?
    Será que estavam maravilhados com a qualidade do futebol apresentado na tarde de domingo pelo Furacão?
    Ou estavam vibrando porque naquela altura do jogo estava só de dois?
    Vai saber!

  • Renato Kammers diz: 20 de fevereiro de 2011

    É, secaram, secaram e não deu. Voces já notaram que o avai é o time do futuro. Sempre fica pra depois. O segundo turmo é deles, a proxima partida é deles, o próximo ano é deles, a próxima década é deles. Falaram que no primeiro turno, o JEC levou de quatro do Figueira para derrubar o técnico, e agóra, quem vai cair?

  • Juliano diz: 20 de fevereiro de 2011

    jairo diz: o avai na semifinal ano passado colocou 17:237 torcedores

    a súmula diz: o avai colocou 5.930 torcedores na semifinal do primeiro turno

    eu digo: o Jairo é Louco

  • Prof. Pasquale diz: 20 de fevereiro de 2011

    Engraçado o pessoal falando da média de gols do Fernandes… Comparando com Rogério Ceni que joga desde início da década de 90.
    E o Paquita Menstruada? Ninguém sabe… Ninguém viu.

  • soled diz: 20 de fevereiro de 2011

    A nossa torcida não foi porque ja sabiam do resultado. Domingo iremos só para comemorar. chorem bobões

  • Ideraldo – Brasilia diz: 20 de fevereiro de 2011

    Sonhem com o segundo turno, pois o primeiro já foi…e estamos de olho tb no segundo…FIGUEIRAAAAAAAAAA!!!!!!

  • Pedro Siqueira diz: 20 de fevereiro de 2011

    Esse Jec Jec Jec, não seria ( JÉCA, JÉCA, JÉCA) TORCE PRA QUEM? , chamar a torcida do Figueira de arrogante, é o cumulo, ele devia mudar pro sul da ilha, e não esquece de trazer allguma coisa pra espantar os insetos do mangue.

  • Furacão diz: 20 de fevereiro de 2011

    jec parabens pra ti e pra toda tua família…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Êmone diz: 20 de fevereiro de 2011

    A superioridade do Brócolis fui incontestável, mas o terceiro gol foi irregular. Ao comentário infeliz do Rogério, falando mal das estrelas do Tigre, só posso dizer que parece inveja esta amargura toda. Quem não tem, tenta desqualificar quem tem.

  • Amir Goulart diz: 20 de fevereiro de 2011

    INJUSTIÇA! Ijustiça falarem que o Avaí não tem Ídolos. E o Roberto, o Marcinho Guerreiro, o Rafael Coelho, O Rudney… Respeitem o time da SAUNA AZUL…………..

  • Goiano – assador de coelho -. diz: 20 de fevereiro de 2011

    Engraçado, só porque temos um futebol de encher os olhos e humilhamos os adversários nos chamam de arrogantes, cricúme, jeca, bvaê superem esse complexo de inferioridade que choradeira chata, BUAAAAAAAAAAAAA…

  • Goiano – estripador de tigrinho -. diz: 20 de fevereiro de 2011

    Vamos matar o tigre sem unha a sarrafada, sem dó nem piedade, agora o jogo vai ser em um gramado de verdade não na lama, vamos ver se o time do carvão vem para o jogo ou vai ficar na retranca de novo com medo de levar uma biabada, pés pretos, a coisa tá feia pra vocês, se correr o bicho pega s
    e ficar o bicho come, FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE O MAIOR TIME DE SANTA CATARINA, o resto só tem papo.

  • Alex – Joinville diz: 20 de fevereiro de 2011

    Meu caro “Fora de Série”, a torcida do JEC continuava a fazer festa, simplesmente por ser uma torcida fiel ao seu clube. Nos últimos anos tem sofrido muito, mas continua sempre comparecendo. Quanto ao resultado do jogo, foi justa e incontestável a vitória do Figueirense. Mas agora, o Castiel dizer que um gol irregular (bola ajeitada com a mão no terceiro gol) foi erro pontual do árbitro, aí já é demais. Na própria transmissão da RBS, o Semensatti disse que com esse erro a nota final do Sr. Dalonso, diminui e muito. Agora é esperar pelo segundo turno. Valeu!

  • Felipe Alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    Figueira na final… “côza ‘mai linda mô kiridu!”

    E os cinderelas do manguezal estão com inveja… muiiiita inveja… que pena!

    Que venha o tigrinho… vamos papar vcs tb! (Já eliminamos o série C.. só falta paparmos o série B)

    Fernandes 101 gols! O quê?!
    Chorem cinderelas… chorem!!!

    OBS: Comprem o PPV para assistirem a final do catarinense (é a única coisa que resta pro pessoal da coXXtera!)
    hahahahah

    QUEBRA TUDO FIGUEIRA!!!

  • Jeff diz: 20 de fevereiro de 2011

    #BOMBA!!! Figueira escala jogador irregular que não estava no BID da CBF e vai perder vaga na final!!!

  • Stark diz: 20 de fevereiro de 2011

    Cara, tú acreditas que tem avaiano no post escrevendo uma meleca aqui e outra ali ?? Caramba, o manguezal está precisando é de tratamento. Se duvidar tinha avaiano no OS emocionado com a história que o Fernadez escreveu em sua carreira. Mas, o mangue tem o vandinho, a paquita nervosa e agora tem o mau caráter (conforme o presidente zunindo)!!!

    Quando chega neste estágio é porquê a coisa tá feia !!!

  • Goiano – estripador de leão banguela-. diz: 20 de fevereiro de 2011

    Penca do berbigão vocês devem lutar pela segunda melhor pontuação dos turnos, o que é difícil para quem terminou o primeiro turno na rabeira, pois lamento dizer que o segundo turno também é do Figueira com direito a goleada no parquinho do mangue.

  • Deco diz: 20 de fevereiro de 2011

    A mini torcida azul CINDERELA assistiu nao um jogo de futebol, mas sim um espetaculo, um show de bola no timinho do interior, assistiram sim, secaram mas nao adiantou… a maquina esta passando por cima de todos, deixou a cereja do bolo p ser la no mangue, vai acabar com a festinha das CINDERELAS la na ressacola, vai meter bucha no Bvai em pleno manguezal…
    FERNANDO AVAIANO LAMBEU O SACO DO JEC, agora vai lamber o saco dos pes preto….tanso

    Agora diferença do FERNAN100 e o Pakita neh???
    Um é exemplo de carater e dignidade, outro so fala besteira e dança ilarie….bem cada um tem o Idolo que merece mesmo neh??

    Faça como o Bvai, compre o PPV e assista as finais pela tv…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Chapeoense diz: 20 de fevereiro de 2011

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a torcida do Figueira , pois sem dúvidas é na atualidade o melhor time de SC. Vem provando isso desde a série B em que fez ótima campanha. Tive oportunidade de ir ao jogo hoje e presenciar um belo futebol.

    Nós aqui de Chapecó estamos contentes dentro da nossa realidade pois temos uma equipe competitiva que soube enfrentar o tigre de igual pra igual dentro de Criciúma. Ate merecíamos uma melhor sorte ontem.

    Acho que o Figueira é favorito ao título, mas o Tigre será um ótimo adversário.
    Quanto a torcida do Avai, fiquem tranquilos pois tambem tem um ótimo plantel e vao se recuperar no segundo turno. Pena que a estréia vai ser com derrota em Chapecó.

  • Stark diz: 20 de fevereiro de 2011

    Voce tem razão nobre jornalista, uma das razões que distingue a carreira do Fernadez é que ele demonstrou todos estes anos um equilíbrio singular entre profissão e vida pessoal. É um cara equilibrado, tipo familia.

    Parabéns Fernadez !!! Voce agora é Dez x Dez !!! Voce é 100 !!!

    Assim que sair a camisa comemorativa, lá estarei eu para prestar-lhe mais esta homenagem !!!

    A nação alvinegra te agradece por todas as alegrias que proporcionastes. Nem sempre foram flores, mas voce estava lá honrando a Nação Figueirense … e como diz o José Augusto Alano: “Te orguuulllha nação Figueirense. Esssste é o Teu Time. Esssste é o Figueira !!!

  • Travolta diz: 20 de fevereiro de 2011

    O quêêê?

    O Bêva colocou 17 mil na semi do ano passado? HAHAHAHAHAHAHAHA!

    MORRI!

    Outra coisa: Aos abobalhados que falam que o F10 precisou de 11 anos para fazer 100 gol:

    Queridos, esse 11 anos são desde o primeiro jogo dele como profissional do Figueirense. Ele saiu, foi para Coreia, Catar, etc.
    Façam as contas pelo número de partidas que ele disputou: Umas 350.
    Convenhamos, que para um cara que se machuca o tempo todo, é meio-campo, tá numa ótima média: a cada 3, 4 partidas é um gol.
    Mas explicar isso para quem venera o Pakita menstruada é complicado.

  • Ideraldo – Brasilia diz: 20 de fevereiro de 2011

    Falou tudo Chapecoense…torci para voces ontem…

  • Marcelo alvinegro diz: 20 de fevereiro de 2011

    Com certeza uma estátua do fernan10 no escarpeli seria pouco, pelo caráter,dedicação e amor pelo clubea qual ele tem. Fernan10 um exemplo, fora e dentro de campo abraço e tudo de bom a ele.

  • JUMENTO diz: 20 de fevereiro de 2011

    Alegria “ROSADA” sempre dura pouco.

    Já, Já o Criciúma vai lhes dar um CORRETIVO.

    O que?

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    Dizem por ai que o avaibis é o unico time da ilha, dizem por ai que o avaibis tem a maior torcida, bom e dai, eu sou Figueira por Paixão da ilha da velha Figueira Tradicional.

  • Rogério Costa diz: 20 de fevereiro de 2011

    … no coments, no coments, Castiel. Simplesmente Finalizou os JECAS, ao natural.
    Mas o jogo com o Criciúma vai ser mais difícil, eles virão mais preparados, todo cuidado é pouco, parte da torcida já acha que somos campeoes, cuidado, estamos no caminho.
    Agora, que foi aquela palhaçada do Bruno levar aquele cartao ridiculo né? agora está fora da decisao, que dureza.
    Mas no meio da semana temos ainda o jogo do século, Bvai e Vilhena, cuidado heim?

    Série B e tapetao, paixão pra toda vida!

    Saudades do Sem Janela Nao consigo.
    * 2008
    + 2010

  • glaiton santos diz: 20 de fevereiro de 2011

    jeff, o unico time que contratou ontem e colocou pra jogar hoje, foi o JEC, Bomba mesmo é assunto la pra turma do carianus…

  • Mendes diz: 20 de fevereiro de 2011

    Heber e Reinaldo… os aniquiladores

    Breitner melhor que o PAKITA…FATO

    Fernan100…destruidor de berbigao

    Maicon… o Maestro

    Juninho e Bruno…Velocistas

    Igor e Tulio… Caes de Guarda

    R. Carvalho e J. Paulo…nao passa nem pensamento

    Wilson…O Muralha

    Marcio Goiano…o estrategista

    FIGUEIRA…o melhor time de SC

    Torcida do Figueira…a MAIOR e MAIS FIEL DE SC

  • Canela diz: 20 de fevereiro de 2011

    Tem cada tanso bvaiano, aqui no blog, dizer que o Fernandes, não é craque, só mesmo uma torcida que tem um jogador paquita, nas rodas do Estreito, o apelido é outro OLHOS DE CORVINA, (muita cerveja nos Ganchos) daí os olhos vermelhos ou não é……….
    bvaianos calma de o segundo turno tem festa no salão de festas do Figueirenes, aguardem.

  • Ideraldo – Brasilia diz: 20 de fevereiro de 2011

    Sobre o fernandes…o time do mangue ou algum outro tem alguém com essa marca, recentemente ??? e ele nem centroavante é….

  • CRICIUMA SC diz: 20 de fevereiro de 2011

    BEM DEU A LOGICA, PORÉM AGORA O BURACO É MAIS EMBAIXO ESSE TIMINHO JA LEVOU PAU AQUI EM CRICIUMA ESSE ANO, JA TIRAMOS A INVECIBILIDADE DELES NO CAMPEONATO AGORA VAMOS TIRAR A INVENCIBILIDADE DELES NO FAMOSO CHIQUEIRÃO.

    CRICIUMA MAIOR CLUBE DE SC, TIME COM TITULOS NACIONAL E JA COLOCOU JOGADOR NA SELEÇÃO. COISA QUE O TIMINHO DO FIGUEIRENSE NUNCA FEZ EM 85 ANOS DE HISTÓRIA, ALIAS NUNCA TIRARAM PASSAPORT POÍS NUNCA DISPUTARAM UMA PARTIDA INTERNACIONAL.

  • Christian diz: 20 de fevereiro de 2011

    Já escrevi isso antes e vou repetir: é um enorme prazer ir ao estádio e presenciar o maior artilheiro da história de seu clube em atividade, desfilando um grande futebol, com humildade e profissionalismo invejável, Fernandes merece todas as homenagens de nossa imensa torcida. Qualquer atleta que faz 100 gols por um clube hoje em dia merece ser respeitado e ovacionado. No caso dele merece uma estátua no Scarpelli.
    Vamos a final e com pé no chão e com esse grande futebol seremos campeões.
    Aos avaianus ficam as perguntas: se eu não me engano, entre idas e vindas o marquinhos está a uns dez anos no avai, quantos gols ele já fez? são mais de cem? quantos por temporada?
    Mais respeito e menos inveja né meus queridos!
    E o mais bonito, os torcedores do jec e do avai (histórico de homicídio e bomba decepando mão) dizendo que vão torcer pelo tigre, quanto desespero!
    É um arco íris lindo de se ver!

  • Anderson diz: 20 de fevereiro de 2011

    Bah o comentario do cara que Torce para a Chapecoense ali muiiito sensata e inteligente
    Um exemplo raro de bom torcedor

    Eu posso ser campeão do turno e você ai do outro lado da ponte?

  • Ramon diz: 20 de fevereiro de 2011

    Cuidado FernanDM que nós temos o Henik. É 1 dividida e mais um ano na arquibancada.

  • marcel diz: 21 de fevereiro de 2011

    Média de público do turno. (sem contar os jogos finais)

    CLUBE TOTAL PÚBLICO JOGOS MÉDIA/POR JOGO
    1) FIGUEIRENSE 42.446 5 8.489
    2) JOINVILLE 30.254 5 6.050
    3) CRICIÚMA 19.949 4 4.987
    4) CHAPECOENSE 23.324 5 4.664
    5)E ÚLTIMO MANGUE 14.968 4 3.742
    Fonte: Federação Catarinense de Futebol.
    PS. No site tem as súmulas individuais, eu tenho um programinha via excel que faz os cálculos rapidinho, não vou aqui colocar o programa, pois a turma do mangue na sua maioria não possui nem o ensino básico completo. Então que calculem nos dedinhos se quiserem contestar.

    Obs técnica. O Figueirense teve o clássico em casa. Mesmo considerando que havia duas mil cinderelas como visitantes descontando as mesmas assim mesmo o Figueirense fica com a melhor média.

    Obs 2) Os preços dos ingressos tem variações. Pesquisei as médias. Figueirense e Criciúma cobram o ingresso em média 40,00 reais, Joinville e Chapecoense 30,00 reais. O mangue cobra em média um pouco mais caro 50,00 reais ( é o que da cobrar caro sabendo que sua torcida é de baixa renda.

    Obs. Pessoal.
    Tenho que dar meus méritos para o Joinville, pois embora tenha se classificado em último para o quandrangular teve uma média muito boa, provando de uma vez por todas que é realmente a segunda maior torcida do estado, perdendo obviamente só pro figueirão. Criciúma e Chapecoense brigando para ver quem é a terceira e quarta maior do estado.

    Segundo. Algumas pessoas poderam dizer aquele velho clichê ” futebol é momento”, é verdade em partes. Pois o Figueirense ficou na liderança isolada só por tres rodadas, ele não foi lider durante a maior parte do tempo, tão pouco de ponta a ponta.
    Finalizando, parabens figueira e torcida alvinegra.

  • Rapaz do estreito diz: 21 de fevereiro de 2011

    O time do Mangue FC ta com muita, mas MUITA, inveja… O MAIOR IDOLO DELES É UM JOGADOR DE TÊNIS
    isso sim é ter um time de futebol fracassado

  • Otávio diz: 21 de fevereiro de 2011

    O ano passado no primeiro turno a semifinal foi avai X atletico-ib, publico pagante de 5891, e do segundo turno foi avai X brusque, publico pagante de 6511.

    fonte: http://fcfs.no-ip.org:8245/SUMULAS/DIVIS%C3%83O%20PRINCIPAL2010/47/images/pg_07.jpg

    http://fcfs.no-ip.org:8245/SUMULAS/DIVIS%C3%83O%20PRINCIPAL2010/95/images/pg_07.jpg

    Tá bom, eu continuo dizendo e os números provam, o Figueirense é a maior e melhor torcida desse estado.

  • Oscar Neiros diz: 21 de fevereiro de 2011

    Comentario retirado do orkut das cinderelas no jogo de hoje…como podem ver as cindis estao msm preocupadas com o FIGUEIRA….KKKKKKKKKKKK

    Fred 18:49 (4 horas atrás)
    .. . esse merda do maicon ta jogando muito,alias
    … perdi meu tempo vendo esse jogo hoje,o bigayrremse
    … humilhou o jegue,botou eles pra dançar

  • Johny diz: 21 de fevereiro de 2011

    Jumento (o nome ja diz tudo neh???)

    Vc ta Fazendo como o FERNANDO BVAIANO, lambeu o saco dos JEGUES, agora vai lamber o saco dos carvoeiros…coisas de CINDERELAS….uii

    o que??

  • Canela diz: 21 de fevereiro de 2011

    Como já disse, aparece cada burro aqui no blog, agora este tal de Criciúma SC, vem dizer que eles colocaram jogador na seleção, e o Figueira, não até porque não tem “Passaport”, já colocamos sim jogadores do Figueirenes na seleção mais os mesmos tiraram foi PASSAPORTE, André Santos, Felipe, Michel Bastos… mais repito foi com passaporte, avaiano enrustido, vão torce e é muito bom que torçam pelo Criciuma, não queremos Coloridos arco-iris, torcendo de Mais Querido de SC. o FURAÇÃO DO ESTREITO. Amarelada do mangue, calma dia 6/03/2011, está chegando.

  • deodesio diz: 21 de fevereiro de 2011

    olha tao elogiando demais o fernandes e o figueirense ate exaltam comos e ja fosem campeao ,olha o unico que morre na vespera é o peru…se esqueceram rapido do sarrafo que o criciuma deu no figueirense 2×0 no heriberto hilse..entao agora espere que o criciuma vai repetir o placar la no scarpeli..ai vamos ver o que a imprenssa da capital vai falar…ate la..um abraco a maior torcida do estado..torcida do tigreeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Vanessa diz: 21 de fevereiro de 2011

    Ganhar do JEC é bom demais!!! Lava a alma dos anos 80. E Fernandes agora é FERNAN10² + 1 e mais quantos vierem, e de preferência na #ressacola.

  • TIGRUDO diz: 21 de fevereiro de 2011

    NAO CONTEM VITORIA ANTES DO TEMPO, OLHEM NO RANKING DA CBF ESTAMOS A ANOS LUZ A FRENTE DE VOCES!
    JA LEVARAM 2 AQUI E VAO LEVAR MAIS PAU AI, FIQUEM ESPERTOS VAMOS SER CAMPEOES AI DENTRO

  • PRICILA diz: 21 de fevereiro de 2011

    QUE PUBLICO RELINHO, A MINI TORCIDA ROSADA NÃO SABIA QUE O FIGAYRA JOGAVA HOJE. TIME PEQUENO TORCIDA PEQUENA SÓ PODERIA DA NISSO.

  • Cleber diz: 21 de fevereiro de 2011

    A torcida do figayrense está se achando muito cedo, vamos esperar e ver o que acontece, provavelmente o mesmo do ano passado com o Avaí, campeão estadual, e depois o resto do ano brigando pra não cair no brasileirão.
    Ou vocês acham que o campeonato catarinense é grande coisa? É um lixo, a qualidade técnica é ridícula, você assistir a um jogo do campeonato carioca como Botafogo x Flamengo, ou Santos e Corinthians ontem, isso sim que é futebol. O Tempo nos dirá como é “forte” esse time do Figayra.

  • JUMENTO diz: 21 de fevereiro de 2011

    RESPOSTA ao Johny

    Lidão! Sou como muitos:

    Se o FIGUEIRA jogara contra BARATAS/PERCEVEJOS/TRAÇAS, somos todos BARATAS/PERCEVEJOS/TRAÇAS.

    O que?

    Ah! O Criciúma já empurrou 2 Carvão em vocês e esperamos que empure MAIS.

    O que?

  • Coelho diz: 21 de fevereiro de 2011

    Podiam juntar os times do jecagão, pés-preto e leão banguela do mangue e talvez eu disse talvez possa ter um equilibrio dentro e fora de campo.
    FIGUEIRA melhor time de SC
    FIGUEIRA maior torcida de SC
    FIGUEIRA melhor jogador de Sc FERNADEZ 101
    Um abraço aos torcedores do Verdão do Oeste que mereciam estar na final.

  • Guilherme diz: 21 de fevereiro de 2011

    É incrivel como a inveja toma conta aqui,
    falando nisso, quanto foi o jogo dos smurfs ontem? jogaram? A TA NEM CLASSIFICARAM…
    sem mais!

    FERNAN100 (+1)
    pra cima deles FURACÃO!

  • Michael diz: 21 de fevereiro de 2011

    Vamos invadir o chiqueiro e ganhar deles, com chuva ou sem chuva!!!
    Os rosinhas do exxtreito vão ver oq é torcida, não modinha!!!
    Outra tem um zé roela ai pra cima que disse que não teria duas estrelas de terceirona no peito.
    Primeiro que temos uma que vocês são vice, a outra é da segundona e a outra da terceirona.
    Os pés pretos aqui pelo menos tem 3 nacionais!!! kkkkkk
    Pior é esses bambis rosa calcinha, viceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    Seus derrotas!!!
    Vcs não esqueceram dessa derrota!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 21 de fevereiro de 2011

    - Bom dia Castiel!

    - Bom dia para a Grande Nação Alvinegra e apenas..

    - OI!, para a Penca periférica do Mangue, CriCris, Jegues, Indios e Correlatos.

    - A Máquina jogou pro gasto e depois administrou o resultado se economizando para o próximo domingo.

    - Alguém aí poderia me dizer como o time do JEGUE se classificou? Que timinho ruim, creeedo!!!

    - Ah!

    - Só para alguns tansos!

    - Quem canta vitória antes e durante o jogo é a Penca do Mangue. Lembram contra a CHAPÊ?

    - Nós, Alvi-Negros, vamos respeitar o Tigre-Banguela, porém vamos partir pra cima.

    - O empate nos favorece, porém a vocação do nosso time é jogar pra frente.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 21 de fevereiro de 2011

    Sou JEC e vou continuar sendo até a morte!!!

    Mas,

    Infelizmente sou obrigado a concordar com o teor do post Castiel… uma pena!

    Parabéns ao Figueira…. e pé no chão galera…. pra ganhar do Criciúma será um pouquinho mais complicado!

  • alvinegrodoestreito diz: 21 de fevereiro de 2011

    PRA TORCIDA DO MANGUE, COITADOS, SÓ FALO COM QUEM ESTÁ JOGANDO NO MOMENTO!!! PARA OS CRICIUMENTOS SÓ TENHO A DIZER QUE VOCÊS SÃO FREGUESES, A HISTÓRIA NOS MOSTRA, É OU NÃO É?????????
    ABRAÇOS E ATÉ A FESTA DE DOMINGO NO ESCARPELÃO!!!!

  • JECeano diz: 21 de fevereiro de 2011

    Castiel, vc falar que não podemos fazer frente ao Figueirense no momento eu até concordo, mas ao Avaí(perdemos de 2×1 graças ao árbitro, fato), ao Criciúma(empatamos em casa, normal num clássico), e a Chapecoense(ganhamos em casa) vc está forçando. Agora realmente estou preocupado depois do que vi ontem. O time vai ter que melhorar muito, mas muito mesmo se quiser alguma coisa neste campeonato. O time tá sem esquema de jogo, desentrosado. Tem reforços para estrearem ainda, vou esperar pra ver no returno se a coisa engrena. Vamo JEC!

  • fabian diz: 21 de fevereiro de 2011

    ONTEM FOI HUMILHAÇÃO, SACANAGEM, BANHO DE BOLA, PARECIA BARCELONA CONTRA INFANTIL DO JEC…

  • guto diz: 21 de fevereiro de 2011

    O figueira só perde o turno se houver uma catástrofe, se o mundo acabar. O futebol jogado pelo time do estreito é muito superior aos outros times. Quando perdemos para o cricri, o resultado não poderia ser mais injusto. Perdemos uma enormidade de gols. Digo mais, vão ter que comer muito berbigão pra tirar o returno de nós. Quero ver o Hawwaii jogando aberto contra a gente na arregaçada, precisando ganhar pra ficar entre os quatro. Credo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pro Marcel diz: 21 de fevereiro de 2011

    Esquecesse de dizer nesses seus cálculos os não pagantes, ou seja, as organizadas.
    Aqui as organizadas pagam.
    Outra ano passado tivemos a melhor média de todas as divisões, n’so na terceirona tivemos melhor média que vcs na segundona e os azuizinhos na A.
    E p/ o cara aqui de cima, cadê a estatística comprovando a freguesia?

  • Edson diz: 21 de fevereiro de 2011

    Realmente o Figueirense foi superior, mas achei que o JEC foi muito CAVALHEIRO no jogo, nao chegou junto, nao digo em fazer falta violenta, mas dar uma arrepiada para por respeito, parecia que o JEC, estava morrendo em campo, ALIAS DEVERIAM COBRAR INGRESSO DO TIME DO JEC, parece que foi para assistir o jogo e nao para jogar…Mas vamos lá o que vale mesmo é o resultado final la na frente. Vamos que vamos JEC.

  • RODRIGO diz: 21 de fevereiro de 2011

    Ao time das letras, que subiu pala janela da c pra b(ou melhor comprou a vaga com seu dinheiro caro contribuinte) ficar desdenhando os titulos nacionais do tigre só pode ser muita inveja de quem nunca ganhou um titulo nacional mesmo. Respeitem o tigre . A MAIOR TRADIÇAO CATARINENSE ! A CAMISA MAIS RESPEITADA DE SC. Domingo 2×0 na casa dos rosados !

  • Fernando Avaiano diz: 21 de fevereiro de 2011

    Não esqueçam do Figueira na Copa do Brasil, só não sei com quem, he, he, he. Ganhar do Jec, até o time da minha rua ganha, eu quero ver é derrubar o leão, nem com o barbudo conseguem!

  • caio blumenau diz: 21 de fevereiro de 2011

    as cinderelas tem razão colocaram 17.237 em todo campeonato de 2010 kkkkkkk piada pra toda vida… quebra tudo figueiraaaa

  • Kahl diz: 21 de fevereiro de 2011

    Não sei o porque de tanta euforia por parte da torcidinha do estreito em torno do gol de número cem feito pelo Fernandes.
    Com 11 anos de casa, o Fernandes tem praticamente o mesmo número de gols que o Rogério Ceni tem pelo São Paulo, e olha que um é goleiro. Isso é coisa de torcida que não tem nada para comemorar.

  • Leônidas diz: 21 de fevereiro de 2011

    Fernandes craque? Nunca vi um craque permanecer mais de uma decada num time pequeno sem chamar atenção dos grandes times, e levando esse tempo todo pra fazer 100 gols! Bom jogador sim, craque não.
    Pode ser o maior idolo pra voces ai, não querer dizer que é o maior idolo de SC.
    Furacão… cuidado heim! O único furacão que conheço é o da natureza, e esse sim é perigoso, ainda mais quando se mora em uma ilha.

  • glaiton santos diz: 21 de fevereiro de 2011

    Po Kahl, vocês comemoram titulo de clube de outro estado(fluminense), vocês dão volta olimpica pelo terceiro lugar na serie B, vocês consideram reabilitação no estadual empatando com o metropolitano, porque não podemos comemorar um feito importante na vida do FernanDEZ, vai pro shoping vai cara, Torcida modinha.

  • Luizinho Cardoso diz: 21 de fevereiro de 2011

    Realmente o Figueirense tem um bom time, nada de excepcional, pois, ao contrário, não teria perdido para o Criciúma e empatado com Avai, Marcilio Dias, etc. Acredito que o jogo se decide dentro do campo e ninguém ganha jogo nem perde de véspera. Penso que cada um deveria torcer pelo seu time, comemorar suas conquistas e parebenizar os times do estado por cada conquista, pois isso valoriza ainda mais o futebol de nosso estado. Agora, uma pergunta, o Fernandes é craque???? Por favor, o que ele fez em outros times que não no Figueirense???? Quantas partidas disputou pela seleção brasileira??? Acho que é muita propaganda para um jogador que nunca saiu do Scarpeli.

    Abraços e dá-lhe TIGRE!!!!

  • glaiton santos diz: 21 de fevereiro de 2011

    Ninguém é imbativel, e, O Figueira sabe disso…..

  • Cesar diz: 21 de fevereiro de 2011

    Para a Tigrada,

    Constatei alguns fatos em Criciúma no último jogo com a tigrada, e comento agora:

    1- O jogo foi praticamento todo do figueira, em dois contra-ataques o amarelão marcou, pois no futebol isso pode acontecer.

    2- Atorcida do amarelão, depois de imitar a do FURACAO nos festejos, agora está imitando a torcida de inter e grênio que imitam as torcidas argentinas. FALTA DE PERSONALIDADE.

    3- No estádio do amaralão tem um cara no alto-falante CHATÍSSIMO, ATORDOANTE que para de falar. Igual aos anúncios de rifa de GALINHA em festa de igreja.

    4- Não tem nada para comer na torcida visitante, se forem lá levem a MARMITA.

    Tigrada não levem a mau, são dicas para melhorar.

    Saudações alvinegras, o maior de SC

  • Cesar diz: 21 de fevereiro de 2011

    Leo gatinho banguela,

    O R. Ceni,embora seja goleiro, bate todos os penaltis e faltasno São Paulo, e não são poucos, e o F10 se contunde com frequência. E a Paquita menstruada quantos gols fez?

  • Leonardo alvinegro diz: 21 de fevereiro de 2011

    Para informar alguns idiotas desinformados q estao comparando o Fernandes com o Rogerio Ceni. Fernandes chegou ao Figueirense em 99 mas saiu para outros clubes por 3 oportunidades ficando 3 anos fora. Teve muitas lesões q o deixavam fora por muito tempo, uma delas ficou fora 1 ano inteiro. Em outras oportunidades ficava fora por 6, 8 meses. Então desses 11 anos em q surgiu no Figueira pode-se dizer q jogou mesmo uns 6 anos.
    Fernandes não é só idolo dentro de campo, ele é um exemplo fora de campo tbm, principalmente nas declarações.
    Nunca se viu o Fernandes dançando o créu na frente da torcida adversária ou dizendo q o salário de alguem não paga a ração do cachorro dele como fez o paquita.

    FERNAN10 É O MAIOR DE SC.

  • ed diz: 22 de fevereiro de 2011

    O Nardela fez mais de 150 gols pelo JEC em 10 anos…

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2011

    Pois é, o Ceni tem 13 anos de Sp, marcou 97 gols. Depois os caras fazem festa pq o Fernandes marcou 101, só com uma diferença clara, um é goleiro o outro meia atacante. Eu morro e não vejo tudo, he, he, he.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2011

    Poxa, cada ano tem 365 ou 366 dias, isso quer dizer que o Fernandes jogou 3650 dias e fez apenas 101 gols, baita motivo de festa. É um bom jogador sem dúvida, mais apenas isso, nada demais. Se o Bena tivesse jogado também 10 anos num time só, tinha feito umas 5 vezes mais. Cada um é cada um, para mim seria motivo de vergonha tão pouco!

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de fevereiro de 2011

    Bem lembrado, nobre ed.

    Que saudade daqueles tempos do Nardela. Era um time tão bom! Hoje, infellizmente, está passando por situações que não deveria passar jamais. Torcemos para que o JEC melhore MUITO no returno.

    Saudações tricolores!

  • Leonardo alvinegro diz: 22 de fevereiro de 2011

    Dizer q o Fernandes esta 11 anos no Figueirense é a mesma coisa q dizer q a Paquita esta 10 anos no avai. Fernandes foi contratado em 99 mas saiu e voltou algumas vezes e ficou fora por contusão por muito tempo tbm. Isso tudo é inveja de torcidas q não tem idolos.

  • Cesar diz: 22 de fevereiro de 2011

    Fica a pergunta. QUANTOS GOLS FEZ A PAKITA MENSTRUADA?

    FERNAN10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • leo diz: 23 de fevereiro de 2011

    avaiano da trindade

    sei que estas acostumado com o FIgueirense lotando o seu estádio todo jogo. Mas te pergunto se sabes qual foi o publico das semifinais do avai no ano passado. Sabes? acho melhor nem pesquisar, pois fica claro que teu recalque nao tem fundamento algum, já que teu time raramente passa da marca de 4 mil pagantes em jogo de estadual.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de fevereiro de 2011

    Leonardo, você é ruim de soma, fugiu da escola, entre idas e vindas o Marquinho ficou uns 4 anos no Avai, o Fernandes está a 10 anos, jogando Catarinense, Copa do Brasil, Sulamericana, Brasileirão, segundona, etc, dizer que 101 gols é um feito, tem que chamar de volta o Saul Oliveira que tinha quase 900 gols, daí era queimar o estoque de foguete da cidade. O Fernandes é um bom jogador, técnico e habilidoso, mais foi sim uma forcação de barra pra cima dessa história do ineditismo dos 101 gols. Será que o Figueira fez só isso em todos os tempos, só produziu um jogadorzinho que fez acima de 100 gols. Quando eu falei do Ceni, olha, eu reafirmo, o cara é goleiro, goleiro. Isso beira o ridículo, é vexatório. Ok?

Envie seu Comentário