Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Resumo da ópera

28 de fevereiro de 2011 51

A conquista do turno por parte do Criciúma não foi boa somente para os fanáticos tricolores do Sul. Foi ótima para o campeonato.

Para o Figueirense, foi a conta de perceber que futebol é traiçoeiro e, no caso Catarinense, equilibrado. A diferença entre os clubes de ponta é mínima. Ficou provado com a conquista justa e inquestionável do Criciúma.

Para o Avaí, principalmente os torcedores, fica o alívio de não ver o maior rival já qualificado às finais. E o desafio de provar que vale quanto pesa.

Para o Joinville, a tese de motivação é a mesma que moveu o Criciúma. Continuo achando qeu o JEC vai correr por fora e, se chegar, será, como diz a gíria, “no susto”. Terá que encaixar a nova configuração de time e ter um pouquinho de sorte.

Para a Chapecoense, o roteiro será o de não perder fôlego na hora decisiva. O Verdão tem condições de atropelar e, quem sabe, aparecer na final.

O Tigre também tem um desafio importante: não relaxar. Se não mantiver a competitividade em alta, pode chegar sem “punch” na decisão.

Dos demais, ficaremos de olho no Brusque. O time do Vale do Itajaí precisa arrumar uma fórmula de render mais e melhor fora de casa. Pode surpreender.

Marcílio, Metrô e Imbituba seguem nos seus trabalhos de formiguinha, tentando supreender.

O Concórdia só um milagre faz mudar o destino. Mas, futebol é futebol.

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • Rodrigo Bobgueira diz: 28 de fevereiro de 2011

    Que sirva de lição, favoritismo se faz é dentro de campo, não adianta jogar bem contra Imbituba, Metro etc… Tem que ter personalidade é em momentos como esse, final, quando o time adversário marca forte e em cima, é que temos que mostrar o recurso o diferenciado, fato que falta ao FIGUEIRA, no ataque. O nosso atacante tem seis gols, ou mais, não me recordo, agora recebendo bola do jeito que ele recebe do Maicon, Fernandes e Breitner é obrigado a fazer. Eu quero ver é fazer gol num jogo como foi o de domingo, onde a habilidade individual tem que aparecer para acontecer algo, daí sim o atacante se diferencia. Temos que contratar um cara diferente lá na frente. De resto tudo certo o time do FIGUEIRA é muito bom sim, por isso chegou em PRIMEIRO. Mas temos que incrementar esse time com algo novo e diferenciado Ok. Grande abraço a todos os ALVINEGROS.
    DESANIMAR JAMAIS. PARABÉNS CRICIUMA BELO BELO JOGO E PELO TÍTULO.

  • Leitora diz: 28 de fevereiro de 2011

    cem gol e SEM título… essa é a barbigueira!
    E tu hein, fora do gauchão e do catarinense… choooorrraaaaaaaaaaaaaaaa

  • Bah diz: 28 de fevereiro de 2011

    CASTIEL, não querendo ser chato, mas já sendo, consultar um dicionário não faz mal a ninguém ok?
    o “punch” que vc escreveu está correto, apesar de não ser a nossa língua, agora, relachar? COM CH? o correto é RELAXAR, do latim relaxare…muda lá vai….

  • Thiago diz: 28 de fevereiro de 2011

    Não deu 9×5 né meu amigo ? AEEHIEUHEIUHEIUEHIEHA… Futebol é Futebol. PARABÉNS TIGRE.

  • IRINEU JOSE NUNES diz: 28 de fevereiro de 2011

    Castiel, o que se vê no time do Figueirense é que alguns jogadores na hora “H” tremem, senão vejamos: No Classico contra o Avai, o Juninho, Tulio, Maicon e td o ataque não jogaram. Ontem contra o Criciuma foi igual, será que tremem na hora de decidirem o jogo e ainda em casa? Além do Ygor, qual outro jogador recebeu proposta para deixar o Figueirense e não aceitou? Acho que mais nenhum, então está na hora de contratarmos alguns jogadores com experiência em decisão e faro de conquistas. PS. Agora os demais times do Estado tem que levar como exemplo o comportamento da torcida do Figueira, que mesmo perdendo, o Criciuma ergueu a taça, festejou e não houve nenhum contra tempo. Espero que caso ocorra isso em outro Estadio a torcida da casa respeite o adversário. Grato pela atenção e vamos atras do segundo turno. Até porque, estamos na série A, e o Criciuma está na B.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    A decisão do returno será no sabado, Avai X Chapecoense, não acredito mais no Figueira, agora sem o Marcio Goiano a coisa vai ficar ainda pior, o Jec e seu envelhecido time, embora sejam bons jogadores, mais a idade pesa. No caso do Tigre, já conseguiu o que queria, agora é um pontinho aqui, outro ali. Penso que o Brusque pode ser uma boa surpresa, o resto vai jogar pelo esporte. Ah, o Metro também é perigoso, mais acho que não vai ter folego.

  • michel diz: 28 de fevereiro de 2011

    A torcida do figayra pode ficar tranquila que o avai vai vingar essa humilhação que o criciuma fez o bigueira passar ontem. Para recuperar a imagem do futebol de florianópolis o grande avai vai ganhar o segundo turno com autoridade.

    bom semana a todas.

  • Rogério Machado diz: 28 de fevereiro de 2011

    Resumo da ópera…
    Nem com a ajuda de um juiz de futebol que eu diria só pode ser corrupto (além de burro…dão muito na cara seus roubos, ontem foi escandaloso… contra o JEC já deu uma “podada” no time de Jlle na hora certa…) e vocês colunistas fazem de conta que não foi nada com medo de perder o emprego…
    Este comentário, sim, é o “Resumo da ópera” já que para vocês falta coragem de escrever (vou ver se vão publicar meu comentário…) acerca dos “roubos” praticados pelas arbritagens pelo lados daí da capital. E não adianta rirem, seus “manézinhos” do Bvaí, porque vocês também dançam a mesma música…
    Fui…!!!

  • Ricardo – TIGRAO EOOO diz: 28 de fevereiro de 2011

    Lá se vai o 1º turno com a vitória do Melhor time do Catarinense até agora, no caso o CRICIUMA!
    Mas, vamos a uma avaliação dos times e suas pretensões no Segundo turno:

    Criciúma: Não podemos relaxar! Com a vaga já garantida na final, podemos fazer alguns testes “pontuais” no time.. uma variação tática, mas sem essa de time reserva! É continuar na mesma pegada, fazer os pontos necessarios, se der ganhar tbm o segundo turno, e trazer a decisão pro HH. Não se pode dar ao luxo de o time perder o entrosamento já adquirido até agora! O time é bom e o favorito a taça!

    Figueirense: Time é uma BOSTA! Ex-Jogador (Fernandes) nem sempre é sinonimo de experiencia! Nas decisões e contra times mais qualificados eles Tremem! Vide Avai e Criciúma. Empatou em casa contra o Avai jogando pior e tomou 2 bucha do Tigre! Agora com a pressão da torcida tbm, vão ter que correr e muito!

    Avai: Com as contratações já com ritmo de jogo, melhorou. Ainda mais com a saida do Benazzi (Não sei como esse cidadão se diz tecnico de futebol!). Vem bem melhor para a segunda parte da competição e com chances de levar o título! Não chegando as finais acho que seria uma grande zebra! E a crise estaria instalada pelos lados do mangue.

    Chapecoense: Realmente um time bom. Mas nao se pode desperdiçar pontos em casa como no jogo contra o Concordia. Se a semi fosse no Indio Condá, dificilmente teriamos a mesma sorte! Provavelmente chegará nas semis novamente!

    Joinville: Tá feia situação por lá! Zaga horrivel! Time envelhecido e sem tesão! Fernandinho fora de forma. Ramon tem que se virar pra comandar o meio de campo. O técnico Giba vai ter que se virar e ajeitar o time com as novas contratações se quiser chegar!

    Brusque: Com a troca de treinador, mostrou um futebol muito superior se comparado ao 1º turno. Venceu com autoridade o Atletico-GO pela Copa do Brasil. Se manter a mesma garra, pode encomodar!

    Metropolitano: Quem sabe os cara se empolgam com a goleada sobre o JEC no fim do 1º turno. Acho o time mto limitado. Fica a cargo do Sr. Joceli dos Santos armar um posicionamento que tire o maximo de cada jogador.

    Marcilio Dias: Tecnicamente bem limitado. Vai ter que aproveitar bem do fator casa. Quase chegou no 1º turno mas acho dificil de isso acontecer denovo com os times já mais introsados. Vai ficar pelo meio da tabela.

    Imbituba: Time muito jovem. Pouca experiencia, tanto do grupo de jogadores quanto do treinador. Briga contra o rebaixamento, mesmo eu torcendo para que isso nao aconteça e o time embale!

    Concóridia: Virtualmente rebaixado a 2ª divisão catarinense. Dificilmente escapa do rebaixamento.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    Penso que nesse 2º os times mais fortes são Avai e o excelente time da Chapecoense, o Figueira é um time semi-morto, do tipo zumbi, o Tigre joga só pela causa, já está classificado. Serão excelentes partidas nesse time que vem fazendo grandes campanhas nos últimos anos com exceção do ano passado, o verdão do oeste é um time para tranquilamente chegar a Série B do Brasileirão. Claro que como torcedor espero um bom jogo, que o leão jogue com determinação, garra e brigando pelo resultado.

  • Bruno Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    Palavras do Lodetti para o Goiano: “Obrigação de ser campeão no 2º turno, senão…”
    Isso que eu chamo de trabalhar sem pressão.
    Já Goiano: “O time está no limite”, e corre uma lágrima.
    Mas o ano não começa depois do Carnaval?
    Arrioooouuu, arriiiooouuu…
    E a torcida geladeira? Que festa sabem fazer não tem? Agora vão pro Remendão só pra corneta, como sempre.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    Castiel, queres o resumo da ópera, o Figueira nadou, nadou e morreu na praia. A decisão será coisa entre felinos, queriam o que de um time que tem como um de seus baluartes como torcedor, um dançarino vestido de rosinha, baita boiolagem. O Scarpeli já virou o salão de festas de muitos times por aí, do Avai, do Tigre, do Jec, do Blumenau, do Duque de Caxias, do Fluminense, entre outros. Quer ver quando os caras começam arrotar vantagem, não tem outro, é ferro na boneca.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    Os jogadores e torcida do Figueira viram o Tigre e falaram A PALAVRINHA MÁGICA: MICAGUEI

  • ricardo b diz: 28 de fevereiro de 2011

    Castiel.
    Já que tu gosta de polemica.
    O que é pior comerçar mau e tentar se recuperar ou começar fulminante e entregar o ouro.

  • Guilherme diz: 28 de fevereiro de 2011

    Rindo MUITO ainda !!!!

  • CRICIUMA SERÁ O JECAVILLE DO ANO PASSADO diz: 28 de fevereiro de 2011

    ======CRICIUMA SERÁ O JECAVILLE DO ANO PASSADO

    O Criciuma será o jecaville do ano passado, ganhou tudo mas chegou na final perdeu pra capital. Mas o Criciuma jogou como time pequeno,fechadinho, fazendo cera etc. Meia duzia de gato pingados na centenário pra comemorar foi ridiculo, um time que nao tem torcida, por isso tá na serie B mesmo e de lá não sai.
    ===A diretoria do Figueirense tem que fazer o seguinte: mandar Goiano, Fernandez amarelão de decisão e chorão embora, mandar Lenny e Reinaldo embora.
    ===Ao invés de trazer aquele panaca do gabriel o pensador que nao pensa em nada a nao ser em grana trazer jogador que resolva na decisão, fernadez e tulio amarelam numa decisão.
    === outra coisa: marketing nao se faz com berros num megafone como faz aquele doido e humorista do Piangers. Marketing quem faz é TIME RAÇUDO E QUE NÃO AMARELA NA DECISÃO.
    =====Em todo caso, foi bom eliminar o Avaí pois com essa vitoria do Criciuma, o segundo turno é do Figueirense.

    ======Aprendam comigo enquanto tou vivo.
    ========Matéria espetacular da RBS sobre argentinos que vem da Argentina pra torcerem pelo Figueirense.
    ==============Não tem razão a torcidinha do Criciuma falar mal da RBS, a RBS dá um espaço no jornal do almoço de Criciuma que é fora de série, o jornal do almoço de Criciuma só fala o tempo todo do Criciuma; é complexo de inferioridade essa choraçada da torcida tigay contra a RBS.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    Engraçado, pelo menos o Avaiano valoriza seus idolos, o que fez o Figueira com o Schuank no domingo??? Sacanagem, ele jogou para quem lhe paga o seu salário, teve torcedor magoadinho com ele o vaiando, logo ele que ajudou a levar o time da praia do cagão ao Vice-Campeonato da Copa do Brasil, coisas de alvinegro dispeitado. Agora querem tiram o Goiano, logo o treinador que levantou o time do Estreito, tirou leite de pedra para levar o time a Série A. Mais é assim, hoje no debate, mais um pouco, a turma inteira brigava. Enquanto isso no sul da ilha, o Silas conduz o time ao mar azul e céu de brigadeiro, como um bom timoneiro que é, e vamos com tudo para o 2º turno, vai dar a lógica, Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de fevereiro de 2011

    O Figueira vai morrer na praia igual ao ano passado, e será no último jogo na Ressacada com um empate, só para ficar mais saboroso. E a imprensa alvinegra saindo bem quietinha do majestoso. Hoje foi sacanagem, não teve praticamente JA ligado ao Esporte, por que será, he, he, he.

  • Alvinegro diz: 28 de fevereiro de 2011

    O Criciuminha gramínea tigay será o Jécaville do ano passado.Ganha tudo mas na final perde.
    O Goiano tem que sair ,não ganhou nada, perdeu a serie B pro coritiba, agora perdeu o primeiro turno e ainda se acha? Esse Lenny , Reinaldo tem que mandar embora, amarelam na decisam igual o Fernandes chorão.
    A diretoria tem que contratar jogadores que resolvam numa decisao , e parar de trazer Gabriel o pensador pra cantar hino que nao resolve nada. E esse Pianger só fica gritando como um louco, isso não é marketing, marketing se faz com titulos.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 28 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    Tem um errinho ali no texto: RELAXAR é com “xis” e não com “CH”… rsrsrs.. Abraço!

  • roberto diz: 28 de fevereiro de 2011

    O resumo da ópera é o seguinte: O AVAI ESTARÁ LIDERANDO COM UMA VOZ DE TENOR,E AS ROSADAS SERÃO INDIVIDUALMENTE A PRIMA DONA,GORDA,LERDA E FALADEIRA IGUAL O TIME DA PERIFERIA. O QUE??????.

  • MacGregor diz: 28 de fevereiro de 2011

    Avaí = Copa do Brasil 2011
    Criciúma = Copa do Brasil 2012
    JEC ou Chapecoense = Copa do Brasil 2013
    figuera = Copa do Brasil 2200

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 28 de fevereiro de 2011

    Se o JEC chegar lá e fizer a final com o Criciúma, já tô até vendo neguinho protestando e dizendo que isso não é clássico… rsrsrs

    Mas, até que seria bom ficarem de fora avaí e figueirense. Inclusive pra eles, que baixariam um pouco a bola e levariam um susto que serviria pra acordá-los pro campeonato brasileiro.

    Só que parte da imprensa ficaria órfã também.. heheheehe

    Fico agora torcendo para uma final com clubes do interior (JEC ou Chapecoense X Criciúma)… hahaha.. só pra ter o prazer de ouvir a choradeira vinda da ilha e arredores… hehehe

  • Coelho diz: 28 de fevereiro de 2011

    Bom vai começar o returno
    Leão banguela não chega
    Os pé preto ganharam o título e acabou , ta bom pra eles.
    O jeca não tem chance
    Os indios, antes eles de que qualquer um desses acima.
    Furacão Campeão e vamos pegar os pé preto na final e aí é
    leãozinho banguela, tigrinho peludo vão se F…., porque aqui só furacão que vai vencer.

  • Wolfgang Amadeus diz: 28 de fevereiro de 2011

    Caro Castija:
    Primeiro lugar – aula de gramática > relaxar é com x, querido!
    Mas, vamos ao que interessa>
    Cadê o Barcelona do estreito?
    Mika-guei de rir.
    Puta salão de festas, os adversários ficam aliviados quando sabem que a final é no remendão.
    FICA MAIS FACINHO.
    hahaha
    FICA MARCIO “VIMCOBRAR” GOIANO, FICA, hahaha.
    Segundo turno já tem dono, nem vem que não tem. É do glorioso. E ponto final.
    Ninguem tira este segundo turno do legítimo representante de SC na série A.
    Bando de barbies cagonas e remelentas, hahaha.
    (tigre comeu brócolis no “calvão”).

    FI-GAY-RA > TIME PIADA PRONTA

    Nota do editor: peço desculpas pelo erro. Já arrumei no post, obrigado pelo aviso.

  • Aninha Bona diz: 28 de fevereiro de 2011

    Eu acho incrível como a imprensa da capital em momento algum fala que a derrota do figayra foi ocasionada pelo fato do time ser horrível…não, agora é pq o campeonato é equilibrado hahah faça-me o favor castiel!!
    ahh e muito obrigado por seres prepotente em relação ao timeco do estreito motivasse e muiiiito o avaí!!
    bem feito, tomou até do anjo loiro!!! agora tá bravinho com o avaí né???

    ahh e só mais uma perguntinha: cadê o cracasso do campeonato? o melhor meio disparado do campeonato??
    deve tá vendendo pipoca ´hahahha

  • Taciano Andrade diz: 28 de fevereiro de 2011

    Sabias palavras Casteil, somente uma pessoa com uma mente pequena e obtusa, não irá concordar com vc, mas, não se assute, elas existem e não são poucas. O título do tigrinho(que a tempo não ganhava nada, nem rifa de igreja) foi bom para o Figueira como tu mesmo coloca e deixa os Bavaianos, JequeDanos e Chapecoenses com as barbas de molho, pois o Glorioso Furacão ira jogar todas as fichas no returno e procurar se manter na ponta da tabela para poder decidir em casa, mas se não der vale a pena lembrar a ultima decisão fora em Criciuma, e pergunto quem foi campeão Catarinense????

  • Realista! diz: 28 de fevereiro de 2011

    Ainda estou aguardando DESCULPAS do pessoal do vestidinho ROSA que me xingou e disse que não entendo de futebol!

    E aí, cadê vcs, estão escondidos de VERGONHA? Igual a TATÚ? KKKKKKKKKKKKK

    Sempre falei, este time do estreito era mentiroso (alguns SEM NOÇÃO NENHUMA, afirmavam que o AMARELENSE era imbatível dentro de casa e que era um dos melhores times do Brasil!!! kkkkkkk), e que possuía somente 2 bons jogadores (Bruno, que não jogou e o Maicon)!

    E tinha uns LOUCOS VARRIDOS que falavam que o Maicon jogava em qualquer time DE PONTA DO BRASIL e era jogador de SELEÇÃO!!! ????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PURA EMOÇÃO E ILUSÃO, pois como falei, o Maicon é um grande jogador, mas calma não é para este DELÍRIO TODO!!

    Segue abaixo minha análise que fiz antes da FINAL DO PRIMEIRO TURNO!

    “Castija,

    percebe-se nos teus comentários a tendência para o time que torces!! PURA EMOÇÃO!!

    Visto que eu somente gosto de futebol, sem preferências clubistas, segue abaixo minha análise feita com coerência e deixando o coração de lado!

    Wilson/Andrey – O Andrey é o melhor goleiro do campeonato e mais experiente por ter jogado em vários times de ponta no brasil. Figueirense 0 x 1 Criciúma.

    Leonardo/Fábio Santana – Não há comparação, pois um jogou todo o campeonato o outro é apenas a única peça disponível na posição. Falta plantel. Figueirense 0 x 2 Criciúma.

    João Paulo/Rogélio – Dois zagueiros de médio para fracos. Se jogassem no mesmo time, a escolha seria quem pegasse a camisa primeiro. Figueirense 1 x 3 Criciúma.

    Roger Carvalho/Toninho – O Toninho é o melhor quarto zagueiro do campeonato até o momento. Roger Carvalho é zagueiro normal. Não fede e nem cheira. Figueirense 1 x 4 Criciúma.

    Juninho/Pirão – Juninho vem fazendo um bom campeonato catarinense, porém é pequeno e fraco fisicamente. Pirão é um dos melhores jogadores do catarinense, porém está jogando improvisado, visto sua qualidade e versatilidade. Empate. Figueirense 2 x 5 Criciúma.

    Ygor/Carlinhos Santos – Carlinhos Santos é o melhor cabeça de área do estado disparado. Igor, tá até jogando bem no Figueira, porém nos outros clubes onde passou, sempre foi banco. Só é titular no Figueira porquê não tem jogador melhor no plantel. Figueirense 2 x 6 Criciúma.

    Túlio/Mika – Túlio é ex-jogador e ultrapassado.Chega sempre atrasado nas divididas e não consegue quase nunca roubar bola ou desarmar jogada. Mika é mais jovem, mais veloz e tem mais força, porém está muito inseguro e ainda é imaturo. Empate. Figueirense 3 x 7 Criciúma.

    Breitner/Roni – Esta comparação é covardia. O Roni é junto com o Maicon, o melhor jogador do campeonato. Breitner é aprendiz de jogador ainda. Figueirense 3 x 8 Criciúma.

    Maicon/Pedro Carmona – Maicon está apresentando um futebol que ninguém imaginava que ele possuía. Tá comendo a bola, porém, longe de ser craque. Pedro carmona é fraco. Figueirense 4 x 8 Criciúma.

    Fernandes/Valdo – Fernandes é um baita jogador, porém, está na fase descendente. Valdo, jogador novo e que pode um dia ser destaque, mas ainda não aprensentou grandes coisas. Figueirense 5 x 8 Criciúma.

    Héber/Schwenck – Héber precisa mostrar ainda se vai ser um bom jogador, mas a princípio é mais uma promessa. Schwenck, é trombador e finalizador, mas nada demais, porém, é mais experiente. Figueirense 5 x 9 Criciúma.

    Goiano/Macuglia – Goiano vem fazendo um bom trabalho desde o ano passado no Figueira e também neste ano, mas precisa mostrar se é treinador de um time só. Precisa treinar um time maior e adquirir experiência. Macuglia é o Macuglia, vai treinar sempre times de segunda e terceira divisão. Figueirense 6 x 9 Criciúma.

    Abraço.

  • AMARELETION, AMARELETION!! diz: 28 de fevereiro de 2011

    Vamos cantar, no SALÃO DE FESTAS DE SC:

    AMARELETION, AMARELETION, AMARELETION, TION, TION, TION!!! KKKKKKKKKKKKK

    CAVALO PARAGUAIO!

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 28 de fevereiro de 2011

    Castiel,

    a mais bela ilha do Brasil amanheceu maravilhosa e sem aquela poluição visual que estava antes de domingo, onde a menor parte da nossa cidade e mal vestida usa como camisa, mas não passa de um pano de chão feio e fedorento!

    Os 65% da GRANDE FPOLIS (lúcidos) estavam muito sorridentes, felizes e esperançosos, esperando o início do segundo turno para fazer a FINAL CATARINENSE DE FELINOS!

    E olha que no jogo de domingo, no SCARPELLI-PARK, o juíz e os bandeiras tentaram de todas as formas dar o título ao Cgayra! Mas eles estavam desfalcados, pois se o LOS, Célio Amorim, Zé Acácio e Bezerra estivessem em campo, com certeza daria o time do estreito!

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!

    Abraço.

  • Rodrigo alvinegro diz: 28 de fevereiro de 2011

    Fernando avaiano!! a soberba prejudicou o time do figueira. Agora vai prejudicar o seu. Antes de querer antecipar a final Avai e criciúma o time do lodo tem que sair do rebaxamento do catarinão!! kkk.

  • Davi Campos diz: 28 de fevereiro de 2011

    CAstiel, Leia a manchete do DC de Hoje: Sem titulo e sem copa do Brasil !
    Esse titulo deve ter sido feito para um jornal local tipo Diario da Capital e nao para um jornal que SE DIZ estadual onde esquece que o que o estado quer saber e quem foi campeao e nao se o Figueirense foi ou nao para Copa do Brasil… isso so mostra como a imprensa da capital e tendenciosa e parcial e a provocacao que esta tomando conta dos estadios de SC onde a cada jogo a RBS e ovacionada com gritos de parabenizacao pela parcialidade impar que faz!!!
    Isso ainda pode ir longe se nao houver uma volta ao juramento feito na faculdade na diplomacao de jornalismo… ou sera que o povo ai nao fez a faculdade?? no juramento fala-se em falar ao publico no coletivo e manter a imparcialidade… coisa que nao vemos nos meios de comunicacao da RBS!!!
    Por que isso??? sabe me explicar??? o Estado de SC merece respeito e dignidade!!

  • MAURICIO “NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA” diz: 28 de fevereiro de 2011

    NENHUM E NUNCA FOI CAMPEÃO, POR ISSO NÃO FOI DIFÍCIL SUBSTITUÍ-LO.não tenho nada contra ele, mas é UM TREINADOR INEXPERIENTE DEMAIS E JÁ PERDEU 2 TÍTULOS EM MENOS DE 1 ANO(série B e o turno) NÃO ESTOU CRITICANDO SOMENTE AGORA APÓS A DERROTA, DESDE A SÉRIE B TENHO FALADO…SE A DIRETORIA TIVESSE TROCADO TERIAMOS NO CURRÍCULO UMA SÉRIE B, DIRETORIA COMPETENTE NÃO SE DEIXA LEVAR PELA EMOÇÃO DE TORCEDOR FÃ.O SR.GOIANO “CAPITÃO” JÁ DEVERIA TER CAÍDO QUANDO EMPATOU EM CASA COM O TIME DA RESSACADA, QUE ESTAVA MORTO,MAIS ELE COM SEU ESTILO PREVIZIVÉL CONSEGUIU RESSUSCITAR UM TIME MORTO.ATÉ QUANDO VÃO PENSAR PEQUENO,ATÉ QUANDO VÃO PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE FICA GOIANO.PERDEU TÍTULO E JOGOU MAL EM TODAS AS DECISOES.E AGORA QUER CULPAR O GAROTO LENNY ,QUE NEM ENTROU E O GRUPO QUE ATÉ ENTÃO ELE AFIRMAVA SER QUALIFICADO, QUE ELE ASSUMA, NÃO TEM VARIAÇÃO DE JOGO É SEMPRE MARCADO FACILMENTE POR BONS TIMES.graça e paz

  • maurcicio diz: 28 de fevereiro de 2011

    a torcida do figueirense é a maior culpada por que fica com essa palhaçada de ” fica goiano”, tudo por que estão PEGANDO O SR.RENER WEBER COMO BASE PARA DIZER QUE O TECNICO “CAPITÃO’ GOIANO É BOM, MAIS O SR RENNER WEBER NUNCA FOI CAMPEÃO E NUNCA FOI TREINADOR EM LUGAR NENHUM,POR ISSO NÃO FOI DIFÍCIL SUBSTITUÍ-LO, NOSSA TORCIDA SE SATISFAS COM UM ACESSO QUE ERA OBRIGAÇÃO PARA UM TIME COM A ESTRUTURA DO FIGUEIRA.não tenho nada contra MARCIO GOIANO COMO PESSOA, mas é UM TREINADOR INEXPERIENTE DEMAIS E JÁ PERDEU 2 TÍTULOS EM MENOS DE 1 ANO(série B e o turno) NÃO ESTOU CRITICANDO SOMENTE AGORA APÓS A DERROTA, DESDE A SÉRIE B TENHO FALADO…SE A DIRETORIA TIVESSE TROCADO TERIAMOS NO CURRÍCULO UMA SÉRIE B, DIRETORIA COMPETENTE NÃO SE DEIXA LEVAR PELA EMOÇÃO DE TORCEDOR FÃ.O SR.GOIANO “CAPITÃO” JÁ DEVERIA TER CAÍDO QUANDO EMPATOU EM CASA COM O TIME DA RESSACADA, QUE ESTAVA MORTO,MAIS ELE COM SEU ESTILO PREVIZIVÉL CONSEGUIU RESSUSCITAR UM TIME MORTO.ATÉ QUANDO VÃO PENSAR PEQUENO,ATÉ QUANDO VÃO PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE FICA GOIANO.PERDEU TÍTULO E JOGOU MAL EM TODAS AS DECISOES.E AGORA QUER CULPAR O GAROTO LENNY ,QUE NEM ENTROU E O GRUPO QUE ATÉ ENTÃO ELE AFIRMAVA SER QUALIFICADO, QUE ELE ASSUMA, NÃO TEM VARIAÇÃO DE JOGO É SEMPRE MARCADO FACILMENTE POR BONS TIMES.graça e paz

  • CRICIUMA SERÁ O JÉCAVILLE DO ANO PASSADO KKKKKKK diz: 28 de fevereiro de 2011

    KKKKK CRICIUMA SERÁ O JÉCAVILLE DO ANO PASSADO, GANHARAM TUDO MAS NA FINALque vale mesmo PERDERAM. KKKK
    o criciuma é o time abelha, só faz cera, o andrey e o xuenc então era no carrinho da maca o tempo todo.

  • Márcio diz: 28 de fevereiro de 2011

    Será que dessa vez os arrogantes torcedores do time do estreito aprendem a lição que não se deve cantar vitória antes da hora? Sumiram os malas de sempre: Glaiton, Mazinho, Marcel, etc. A máquina enferrujada não ia atropelar o tigre?!!! Não torço pro Criciúma, mas foi bom ver o tome do estreito perder! Tiveram a chance de ganhar o 1º turno, mesmo com árbitro roubando a favor e tudo, mas no 2º turno esse timeco não tem vez! O Avaí melhorou muito e ainda tem o bom time da Chapecoense e o Joinville na briga, portanto, acabou a moleza pra esse timeco do estreito! Engraçado, até antes do jogo, o time jogava o “fino da bola” bastou a derrota e o técnico admitiu que o time é limitado!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk Chora brocolinos!!!

  • SERGIO diz: 28 de fevereiro de 2011

    GOIANO FORA!ISSO É SACANAGEM

  • roberto diz: 28 de fevereiro de 2011

    Se é pra naõ ter as rosadas,Glaiton Babão,Choriaty Chorão, e todas as outras reboletes lá do MUQUIFO DA CHORADEIRA, dando explicação então não tem graça,apareçam amarelentas vcs estão fugindo.Mostrem que vcs são rosadas, filhas da brisa da periferia. TEMPLO DO FUTEBOL CATARINENSE KKKKKKKKKK,SALÃO DE FESTAS DOS VISITANTES.

  • Zé Curió diz: 28 de fevereiro de 2011

    Resposta do Goiano ao Presidente quando foi cobrado pela derrota e ameaçado se não ganhar o segundo turno:

    Mas Senhor Presidente, olha bem o que eu tenho pra botar em campo e me diz se dá pra fazer melhor:

    Wilson– Já foi um grande goleiro, temos respeito a ele, mas senhor Presidente, até o terceiro goleiro do AVAÍ é melhor.

    Leonardo– Leo tem potencial, mas não se sabe se vai sentir alguma coisa depois da final, o garoto é quase um fraldinha, acho que tá tremendo até agora o menino.

    João Paulo– Bruxo, o zagueiro é de confiança, mas falha em bolas aéreas, 89% dos combates dele resultam em falta pro outro time, não sabe sair jogando e o goleiro não confia nele, mas presidente ele é rápido…ah isso é, com a varinha de bruxaria na mão…ah é rapidinho!

    Roger Carvalho– Eficiente, titular em qualquer equipe de ponta do país, bem das pontas sabe presidente, tipo lá na ponta de cima no Amapá, 95% dos desarmes dele resultam em falta pro outro time, não sabe sair jogando e o goleiro não confia nele também, e não tem varinha de bruxaria.

    Juninho– Juninho, o melhor lateral-esquerdo da competição de cruzamentos não feitos por partida, eu ensino mas o rapaz não aprende que tem que ir na linha de fundo cruzar senhor presidente, ah é o melhor da competição também na arte beijar cabeças, isso ele faz como ninguém.

    Ygor– Ygor é superior no quesito marcação de faltas, é só ele chegar perto e o juiz nem espera ele bater, já apita pois sabe que vai fazer a falta mesmo! Mas no passe e no apoio é diferente, lá ele não faz falta, lá ele só atrapalha, já disse que ele não vai virar armador.

    Túlio– Túlio passou por momento instável, mas já recuperou sua maior qualidade, que é o cai cai. Isso mesmo Senhor Presidente, é outro que pensa que é armador, mas na verdade só vive no chão, quando não é cavando uma falta, é fazendo uma falta.

    Breitner- Breitner é uma das revelações da competição, compramos o filme revelamos e agora vimos que a foto queimou, o rapaz é esforçado, mas Senhor Presidente é só isso.

    Maicon– Superior a todos os outros meias do campeonato quando o assunto é jogo de cintura dura, Senhor Presidente se o Senhor me der um armador até que o rapaz podia compor equipe, mas fazer do rapaz o criador de jogadas é forçar a coroa, digo pra ele só tocar de lado que tá bom, mas mesmo assim é só alguém encostar e ele não sabe o que fazer. Mas é o atual craque da competição no quesito sobrancelhas o Senhor não acha?

    Fernandes– Não há comparação é disparado o mais importante para a nossa loja de camisas, criativo e eficiente, essa nova modinha de fazer 100 gols que os senhores bolaram vendeu muito bem…pena que ele não corre mais né Presidente.

    Héber– Senhor Presidente…Ohh Senhor Presidente…vamo falar sério né, o Senhor quer o que do rapaz?

    Goiano– Eu fui o melhor técnico da competição até aqui, e se o senhor me deixar aqui eu prometo que levo o time as finais novamente…mas é só o que prometo…mais do que isso eu vou querer:

    1 goleiro: Aleks – o que tenho dá pra banco
    3 zagueiros: Rafael, Emerson e Cassio – os que tenho dá pra treinar
    2 Laterias: Eltinho, Patrik- os que tenho dá pra compor time
    3 Volantes: Marcinho Guerreito, Leo Gago, Fabiano – os que eu tenho até a gente pode emprestar
    2 Aramadores: Marquinhos Santos e…tá bom só ele já tá bom demais – o que temos a gente aposenta
    4 Atacantes: Willian, Muriqui, Mauricio ALvez, Rafael Coelho – os que temos dispensamos

    é isso meu querido presidente…espero não ter assutado muito o senhor mas é a nossa realidade senhor.

  • ROBERTO diz: 28 de fevereiro de 2011

    Acabo de ler que o Goiano foi despedido. Qdo o Márcio subiu o Figueira eu disse aqui no blog que se fosse inteligente iria para outro clube,não foi,sabem por que? Porque é um cara honesto.

  • Medina diz: 28 de fevereiro de 2011

    Fernando Avaiano,
    Vc gosta de gozar com o P** dos outros neh??? o bokt deve estar bom neh???
    Sabe, o time do mangue esta em 8º lugar na tabela, uma derrota pros indios no sabado significa a volta a lanterna, entao baixa a bolinha, tua unica preocupação deveria ser pagar os 10% ao pastor $ila$, so isso ok???

    FIGUEIRA O MELHOR TIME DE SC.

  • Zé Curió diz: 28 de fevereiro de 2011

    E lá se foi a ENGRENAGEM principal da maquina agora é que a coisa vai feder de vez…segundona lá vamos nós…figayra time de porcos…come e vira a gamela…

  • Feliz diz: 28 de fevereiro de 2011

    A maquina de São José se MICAGOU TODA, agora sem o melhor treinador do Brasil, vai virar uma MICARETA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eta time ruimmmmmmmmmmmmmmmmmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avaianada trouxa diz: 28 de fevereiro de 2011

    O que essa avaianada trouxa vem comentar em tópico de time que fez a decisão??? Agora são todos torcedores do Criciúma, esses imbecis???? Vão correr atrás seus idiotas, por que se nós ainda não ganhamos nada este ano, vcs já… a humilhação de ser oitavo colocado em um campeonato que vcs mesmos dizem ter nível baixo!!!! Choro na ressacada este ano vai ser a única realidade… para festejarem, apenas vitórias de terceiros…

  • Eduardo diz: 28 de fevereiro de 2011

    Já começo a ver voltar aos vidros dos carros nas ruas a campanha “VOLTAREMOS” do brocolense além ponte… Aquele adesivo deles não sai de moda.

    JÁ ERA BIGAYRINHA… até o cricri que conquistou hoje o vice-estadual 2011 já sabe: O CAMPEÃO VOLTOU!!!

    DÁ-LHE AVAEEE!!!

  • rodrigo diz: 1 de março de 2011

    Acho que os avaianos falam muito, e jogam pouco . Ja estamos na final e esperando um adversario a altura como foi o figueirense. O avai nem na semi chegou e terminou em oitavo, estão pensando que vai ser barbada o returno ja vão cair na real contra a chapecoense e logo na terceira rodada qdo nos enfrentarem la no mosquiteiro ja estarão dando adeus ao catarinese de 2011.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de março de 2011

    Bem, eu não entro em provocação, vamos ver o que acontece no 2º turno, eu gosto de agir mais e falar menos. Vamos como humildade rumo a nossos objetivos, deixa o Rodrigo achando que o Tigre é o Barça de SC, o Gleiton achava o Figueira o Real Madrid, vamos ver o que vai dar. A propósito, VALEU LODETTI, excelente a contratação do Jorginho, he, he, he.

  • Antonio Luiz diz: 1 de março de 2011

    Este campeonato já é do BONDE DO TIGRÃO SEM FREIO!

  • Felipe criciúma diz: 1 de março de 2011

    Bom, acho que desse time campeão só se fala uma coisa, garra! A Garra do verdadeiro tigre que está ressurgindo.
    Anotem em seus blogzinhos, Como diz a impresa Nacional, o time da camisa e da história mais bela do futebol catarinense estará na série A, pena que não junto com Avaí e Figueirense, pois se ficarem como estão,
    vão ter que esperniar igual ao Avaí ano passado e o Figueira, que ta no Desce/sobe !

    Seria interessante 3 times de SC na primeira divisão, mais chances de uma possível libertadores, já que só o Tigre passou por lá.

    Um abraço a todos, e é engraçado ver os avaiano rindo do Figueira , e nem mesmo na final eles chegaram… mas tudo bem.. eles se matam enquanto nós somos campeões.

    Abraçao tricolores !!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de março de 2011

    Com certeza Felipe, o Tigre será um bom Vice-Campeão Catarinense, o lado bom é que estará na Copa do Brasil 2012 e terá um bom time para Sërie B. Abç.

Envie seu Comentário