Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense No Stress

04 de março de 2011 41

Nada como um joguinho de início de rodada e turno, sexta-feira à noite, pré-Carnaval, com uma vitória simplesinha e dilatada, sob comando de um treinador interino, para retomar o caminho da paz e fugir da confusão.

O 5 a 1 do Figueirense sobre o Metropolitano foi o tipo de vitória que pode ser batizada de No Stress Alvinegro.

Que a saída de Goiano foi conturbada, não há dúvida. Ficaram arestas para serem aparadas junto à parcela da torcida.

Mas, gente, foi uma decisão soberana da diretoria. E a chegada de Jorginho não merece ser minada por algo que pode ter sido certo, ou errado, mas é passado.

O novo treinador ganha paz para trabalhar. Terá que mostrar a que veio, é verdade. Mas gostaria de ver se Goiano fosse mal no returno, se os mesmos que o endeusam não estariam questionando sua permanência. Tenho certeza que sim.

Sobre o jogo, tudo dentro do script. Um Figueira soberano, mais time, melhores individualidades, mais qualidade tática e técnica. Jakson é um valor a mais que se apresenta.

 Gostodi Tigre por vencer fora

E o Tigre, depois de bater o Figueira, fez novamente o dever “fora” de casa. Superou o Concórdia e deixou seu aviso: está no páreo, sim, pelo returno também. No outro jogo da rodada, o fator casa valeu para o Marcílio Dias começar com três pontinhos. Ou seja, apesar da vitória, o Figueira viu um rival também vencer em casa e outro, que decidiu e venceu o título, ganhar fora. Segue a “responsa”.

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Rogério Costa diz: 4 de março de 2011

    Castiel, falaste:
    “Mas gostaria de ver se Goiano fosse mal no returno, se os mesmos que o endeusam não estariam questionando sua permanência. Tenho certeza que sim.”

    Mas é claro que sim, é MUITO CLARO que sim, e é justamente por isto que ele era e é endeusado, porque ele treinou este time que da show atras de show e, de vez em quando, erra, nao joga bem, e perde, infelizmente numa final.

    Castiel, tua observacao é totalmente absurda e contraditoria. É exatamente porque ele estava indo muito bem (62% de aproveitamento) que queriamos a permanencia dele, e é exatamente se ele nao estivesse bem que iriamos reclamar tambem, e ele poderia cair sim, como qualquer um. Nao ha nenhum endeusamento gratuito e desinteressado, mas sim uma racionalidade, simples racionalidade.

    Nao tem nada a ver com o Jorginho e os jogadores, serao sempre os representantes do Figueirense e terao que honrar este manto. Agora, se tiraram um tecnico que teve 62% de aproveitamento e saiu so porque nao ganhou um “turno” de um campeonato estadual de um estado relativamente marginal no futebol brasileiro, campeonato que serve muito mais para preparacao para o que importa pra nos, o brasileiro, se tiraram o goiano por quase nada e numa fase boa, entao vamos cobrar o titulo e um time que tenha, no minimo, o mesmo aproveitamento do Goiano, o time preparado para fazer um excelente campeonato brasileiro.
    Se nao tiver isto, #ForaLodetti.

    Obrigado, Castiel.

  • Marcel diz: 4 de março de 2011

    Figueira goleou???
    Grandes coisas. eu quero é novidade.
    Segundo turno é nosso niguem se meta a besta.

  • Rogério Livramento Madruga diz: 4 de março de 2011

    =========O Figueirense vai ser campião do segundo turno, deixou o Metropol Comerciário Criciuma ganhar o primeiro pra poder tirar o Avaí da parada. O criciume metropol é o Jégueville do ano passado lembram? eheheheheh……

  • Catarinense diz: 4 de março de 2011

    Valeu Figueira! Perdemos uma batalha mas não a guerra :)
    Um abraço a todos os catarinenses e ao valente rival Metropolitano.

  • alex diz: 4 de março de 2011

    Caro Rogério, excelente avaliação, coerente e fora do lugar comum que impera no futebol, e mais do que isso, na imprensa esportiva. Entendo a posição do Castiel em pensar no futuro, pois também acho que é importante o apoio, mas a avaliação do blogueiro é simplória, assim como a decisão da Diretoria.
    Figueira sempre.

  • rob diz: 4 de março de 2011

    E eles estão aparecendo de novo….. calma gente lembram do turno

  • claudia diz: 4 de março de 2011

    Para os avaianos de plantão, digo este bolg é para comentários dos alvinegros, e quanto vcs ganharem o 2 turno o time de vcs tem que primeiro mostrar futebol, vamos ver se é tudo o que vcs avaianos estão dizendo, pois acho que é muita fala dos jogadores do avai, primeiro o Marquinhos, William, e agora o tal de marcinho guerreiro, quero ver, mas falando do meu alvinegro, muita boa vitória, valeu rapaziada.

  • MARCELLO-IBIRAMA diz: 4 de março de 2011

    Esta histórinha eu já conheço, chega na final abre as pernas!!!!! vamo, vamo AVAI MEU QUIRIDU…..

  • MAURINO BASTOS diz: 4 de março de 2011

    1- Já havia demonstrado minha insatisfação pelo que o goiano vinha fazendo. Quando pegou um time melhor treinado, não soube sair das artimanhas adversária. O que me preocupa é quem veio para substitui-lo. Acho que trocaram 6 por 3. O tempo dirá se estou errado. Pra mim o Catarinense já era.
    2- O resultado do jogo de hoje não me surpreendeu. Temos um bom time, o que nos falta éum bom treinador. Devemos muito ao Goiano, tenho certeza que será um excelente técnico, basta rodar mais alguns Km. Só que não podemos esperar por isso. Só que, repito, não contratamos um treinador que precisávamos. Antes do início da série A, trocaremos de treinador. Me cobrem.

  • Rogério Costa diz: 4 de março de 2011

    Maurino, sabes quanto foi o aproveitamento do campeao brasileiro de 2010? 62%, sim, o mesmo do Goiano no catarinense. Claro, vao dizer, mas é o catarinense. E eu digo, com este aproveitamento so nao seria campeao catarinense se nao fosse de pontos corridos, e nao o é. Agora, como dispensar um treinador com aproveitamento de campeao? isto que é ridiculo, e mostra quanto errada foi a decisao.
    Estas criticas devem permanecer, devem ser colocadas, devemos lembrar sim dos erros da diretoria. Nao tem essa de dizer que é passado, passado, presente e futuro convivem dialeticamente, nao podemos pensar no nosso futuro sem analisarmos, no presente, o nosso passado, o que fizemos, o que nao fizemos, onde acertamos e onde erramos, para nao ocorrer novamente, para melhorar.
    Este senhor Lodetti, Castiel, era o presidente quando o e-mail dos socios foi usado para campanha politica ano passado, ou nao foi? e ele abriu uma sidicancia pra saber como ocorreu? logico que nao, pois foi ele quem autorizou.
    Claro que nao tiramos o merito do acesso, de ter segurado o Ygor, de ter ficado com o clube depois de todo pepino da saida da Figueirense Participacoes, mas a saida do Goiano foi sim uma grande M….. que este presidente fez, e fez porque é pavao, quer aparecer mais do que todos, é patrimonialista, acha que o Figueirense é dele. Ele prometeu o Figueirense pro torcedor, e nem Estatuto se tem acesso, sabias, Castiel?.
    Engracado que ele tirou ferias, que homem de coragem e convicção, me lembrou do filme: “matou a familia e foi ao cinema”.

    Segue o barco, mas olho nele, olho nele.

  • Deco diz: 5 de março de 2011

    Alguem ainda tem duvida que a derrota em casa p os carvoeiros nao foi zebra??? Zebrassa, os pes pretos nao tem time pra fazer frente pro FIGUEIRA, o sujeito pode bater mais 100 faltas daquela que nao vai mais acertar uma, depois foi so cera, batiam ate na sombra, coisa de time pequeno mesmo, mas o returno esta ae…vamos ver se esse jorginho consegue fazer alguma coisa, pois jogadores de qualidade o Figueira tem.

    Figueira o melhor time de SC
    Figueira CAMPEAO do RETURNO e DO ESTADO

  • ILUSÃO! diz: 5 de março de 2011

    E os sofredores do estreito novamente são iludidos por uma goleada mentirosa! Metrô, Imbituba e Concórdia brigarão para quem serão os 2 rebaixados!

    Os caras acreditam em qualquer historinha de conto de fadas!

    Vão acabar chorando denovo! Igual no turno!

    Esse time do Cgayra é fraco (só tem 2 bons jogadores, Maicon e Bruno), não será campeão catarinense e no brasileiro irão envergonhar SC como das outras vezes!

    Quem viver verá!

  • tigrento catimba cerinha diz: 5 de março de 2011

    O pior de tudo é que o limitado time do cri-cri pensa que vai ser campeão, pés pretos abram os olhos! O time de vocês é ruim, futebol feio, o ant-jogo impera, no segundo tempo pararam de jogar, foram amassados por um Figueira que fez sua pior partida e ainda estava desfalcado, bom! deixa pra lá, ver o criciúme jogar é uma agressão aos amantes do bom futebol, vai voltar à série C, podem anotar.
    Obs. Que sufoco para ganhar do Concódia, pelo amor de Deus…

  • Neto Bombinhas diz: 5 de março de 2011

    Sei tudo que o amor
    É capaz de me dar
    Eu sei já sofri
    Mas não deixo de amar
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi…
    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui…

  • Neto Bombinhas diz: 5 de março de 2011

    Pega IVAN só vai ter um lider mesmo não sabendo dos resultados de sabado espero que teu time continue como sempre .

  • Observador diz: 5 de março de 2011

    Incrível a quantidade de profetas e pitaqueiros no blog. O Jorginho nem começou e já estão prevendo sua saída antes da Série A! Acho que o Goiano foi fantástico mas foi demitido e isto é fato. A Diretoria não vai trazê-lo de volta. Trouxe uma identidade ao Figueira, com um toque de bola bonito e envolvente mas que não produzia (leia-se gols) quando enfrentava retrancas. Ninguém mais lembra que o título da Série B escapou nos empates – em casa – com os modestos Sport, Bragantino e Duque de Caxias??? E a gente tinha o Willian e o Reinaldo!!! Estava acontecendo o mesmo no Primeiro Turno. Mas agora acabou, já faz parte do passado. Acorda torcida, vamos apoiar o cara que chegou. Pra que maior aposta que o capitão Márcio Goiano, que provou seu valor?? Atualmente, o Jorginho é o melhor que temos. Deixa o homem trabalhar!!!

  • Bighióla Carvoeiro diz: 5 de março de 2011

    É o tigre rumo a final no H.H., que venha quem vier, com 5 em casa ja ganhamos uma fora, joguinho tranquilo, sem 5 titular, recomeço de leve depois do baile, sem levar nenhum gol, quarta ganhamos la em tubarão e depois vamos fazer o crime no mangue!!!!

    ============ figueira não vai pra final, deve ficar entre jec ou chapecó!!!!!

  • O ANALISTA diz: 5 de março de 2011

    Hoje deu pra perceber a grande diferença que fez Bruno na lateral direita; no jogo contra o Criciúma, O Figueirense estava jogando praticamente com um a menos, pois Leonardo dificilmente era acionado. Infelizmente Márcio Goiano errou, ao lançá-lo numa partida decisiva. Atualmente, a torcida está dividida com respeito à saída daquele que fez um grande trabalho. Abel Ribeiro se saiu muito bem nesta primeira rodada, e ainda sem dois titulares. Com Goiano no comando, o time ainda não venceu fora. Creio que todas as partidas em casa poderão ser vitoriosas. Os pontos conquistados fora é que farão a diferença. Voltando à questão da saída de M. Goiano, pode até ter sido uma decisão acertada, mas a incógnita reside na escolha do novo técnico; Jorginho, no comando, fará melhor do que fez Goiano? E outro fator que eu mesmo questiono, após essa boa partida, comandada pelo interino Abel Ribeiro: Será que Jorginho fará melhor do que o interino?? Após tais questionamentos, concluo que, historicamente, o Figueira foi muito bem comandado por interinos. Primeiro caso, Dorival Junior, que em 2002 seria auxiliar de Muricy Ramalho e no ano seguinte assumiria interinamente e, em seguida, efetivado como treinador. Recentemente, foi o caso de Márcio Goiano, auxiliar de Renê Weber, que passou a ser interino e também efetivado como treinador. Portanto, e se Abel Ribeiro for melhor do que Goiano ou Jorginho? Torçamos então pelo sucesso de Jorginho.

  • guto diz: 5 de março de 2011

    EU só queria lembrar para os torcedores do hawaii que em 2008 a gente ouvia o grito é campeão na ressacola e a chapecoense detonou o time do mangue com gol de bicicleta. Ou vcs já se esqueceram????? Cada macaco olha pro seu rabo. Mal negócio pro mangue o furacão não ter ganho o turno. Holofotes pro mangue. Deixa a gente trabalhar.

  • Dá-lhe Tigre diz: 5 de março de 2011

    Hugo, o “Time da Raça” é o Próspera! hehe

    Falar nisso, para os que gostam de história é legal lembrar que a cidade de Criciúma era conhecida como a capital do futebol catarinense com 4 times competitivos na época. Metropol, Atlético Operário, Comerciário e Próspera.

    Destes o Metropol foi o grande time de Santa Catarina em nível nacional à época, só sendo superado 2 décadas depois pelo seu rival Criciúma (antigo Comerciário).

    Não conheço os dados do Próspera, mas todos os outros três times tem melhor retrospécto em confrontos diretos contra o Avaí. O mesmo deve se dar com o Figueirense.

    Concordo com alguns comentários acima numa coisa, o que importa pros clubes catarinenses são os campeonatos nacionais. É claro que ser campeão catarinense é bom e eu ficarei feliz se meu time ganhar, mas muito mais se estiver bem preparado para entrar com tudo no brasileirão e Copa do Brasil do ano seguinte.

    Que Avaí e Figueirense acertem o time para ao menos se manterem na série A, e quem sabe beliscar uma Sul Americana (Libertadores acho difícil no momento); Criciúma para conquistar o acesso para a A, e quem sabe mais um título; Joinville e Chapecoense (dá até pra um deles ser o campeão da terceirona) o acesso para a B e que outro catarinense (Brusque, Metropolitano ou Marcílio Dias) suba para a C. Vamos deixar de ser o 0 da 101 em termos de futebol. Aliás, já deixamos, ao menos momentaneamente; agora vamos consolidar esse feito.

    No catarinão, não tem nada ganho por ninguém, nem pelo campeão do turno (a vaga na Copa do Brasil já valeu o 1o trimestre do ano), muito menos a definição do returno.

    Saudações tricolores!

  • Tombense diz: 5 de março de 2011

    Eles voltaram….

    “Valeu Bigueira!” —”Temos um bom time …”

    A tombense meteu 5 no Metropol, KKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e o cavalo paraguaio de S. José também.

    LEÃO!!!

  • Gustavo Tedesco diz: 5 de março de 2011

    Rogério Costa falou tudo lá em cima. Falou bobagem, Castiel, tá faltando seriedade nos posts, hein? Superficialidade imperando…”vamos dar paz ao novo treinador” claro, é óbvio, mas queres que a torcida engula essa manobra obscura assim? Sugeres que devemos ignorar, nos fazer de bobinhos? O clube não pertence a diretoria, pertence a todos nós, que o suportamos com nosso dinheiro e nossa voz. A chegada do Jorginho não é, TODOS SABEM, uma troca de treinador com o objetivo de elevar a competitividade do nosso clube, mas, sim, uma solução frente a um problema que nós da torcida desconhecemos.
    Qual seria? Os reforços na utilizados? Pressão dos empresários e parceiros do clube? Pura vaidade do nosso presidente pavão?
    Eu não faço a menor idéia, e nem em Florianópolis estou para acompanhar de perto, mas me ofende simplificar as coisas a esse ponto, caro blogueiro!
    Sigo lendo o blog, que muito me interessa, mas de tempos em tempos me decepciono ao perceber que tens escrito o que “convém” e o “fácil de digerir”.
    Por fim, reafirmo que o fizeram com o Goiano foi nojentoe ainda bem que as pessoas se indignaram! Só o que faltava o descaso perante ta; injustiça na frente dos olhos de todo mundo!

    Abraços!

  • Kruger diz: 5 de março de 2011

    Fico impressionado com a raivinha que as torcidas de Floripa tem do Tigre.
    Deve ser porque ninguém de lá fez gol no Tigrão.

    No Hawaiii enfiamos 2 bucha no 1º turno, e os clientes VIP ainda estão chorando;
    Contra o FiGAY enfiamos 2 bucha na fase classificatória e mais 1 na final, dentro do salão de festas, e os fregueses ainda estão chorando.

    O que mais vocês querem? Parece mulher de malandro, quanto mais apanham, mais choramingam.

    A turma do brócolis goleia esses times q brigam contra o rebaixamento e eles se iludem e acham que tem um timão… aí enfrentam o Tigrão e amarelam.
    Camisa pesa sim, vocês só ganham em casa e ainda dessa turminha de baixo da tabela. Nem com juiz roubando na cara dura, com 1 a mais deram conta.

    Já o Hawaii apanhou de todo mundo no 1º turno e agora o campeonato vai começar (dizem eles). Então camaradas, esperem esse timeco caseiro de vcs fazer alguma coisa primeiro, vcs são muito “ejaculação precoce”…
    Falam falam falam,… mas só na véspera.

    Mas,… continuem choramingando, a gente escuta….
    Aliás, o pai tem que ouvir seus filhotes e dar razão a eles,… porque além de filhos, são nossos principais fregueses.

  • Neto Bombinhas diz: 5 de março de 2011

    Sambinha da feijoada do cacau é de avaiano

    http://www.youtube.com/watch?v=CxDLPl5fNaM

  • SuperAzul diz: 5 de março de 2011

    Todo time que o Jorginho dirige, é desse jeito mesmo!
    Começa a todo vapor e termina de forma deprimente!
    É a sina do Jorginho, é a sina do Figueirense!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • roberto diz: 5 de março de 2011

    As rosadas voltaram,até o Maurino De pijamas Bastos deu as caras,onde vcs estavam mesmo? Escondendo não vale! Qto a vitória de ontem é o mesmo de ter perdido uma namorada linda e arranjado um tribufú. Este pessoal da periferia rosada rebolativa é piada pronta, nem ser discretos eles sabem, cheguem devagarinho quem sabe agente não nota. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • —CRICIUMA METROPOL COMERCIARIO ATLETICO OPERARIO diz: 5 de março de 2011

    ——–RECADO AOS CRICIUMAS-METROPOL-ATLETICO OPERARIO TIME SEM IDENTIDADE
    Em 6:10, até o Jorginho sabia que a maior torcida do estado era daquele time maravilhoso:

    http://www.youtube.com/watch?v=yHMwE_e6_Xk&feature=player_embedded

  • roberto diz: 5 de março de 2011

    Este goleiro rosado ainda vai nos dar muitas alegrias. Contra o Pé Sujo tomou um GAVIÃO SEM ASA que nem as penas ele viu,ontem passou um colibri mansinho cheirando as rosas e ele ficou admirando a paisagem,que maravilha! Este também se aposenta no Brócolis a exemplo do FernandeZ o grande herói do time que peida na farofa.heheheheheheheh.

  • alvinegro do interior diz: 5 de março de 2011

    Na boa mas acho que ninguém aguenta mais estes torcedores do criciúma com toda sua ESTÓRIA, com “peso da camisa”, com não sei mais o que.
    É um time e uma cidade que merecem respeito em se tratando de futebol, porém vivem muito do passado, talvez por isto não conseguem se firmar em divisão nenhuma. É incrivel a quantidade de acessos e quedas deste time.
    Uma pergunta onde estava o “peso da camisa” na final de 2008?

  • Bighióla Carvoeiro diz: 5 de março de 2011

    O figueira é o próprio time da carrocinha, só bate em cachorro abandonado!!!!

    Me admiro muito é a persistencia de alguma parte da torcida, levaram duas pauladas do maior de SC ainda insiste em dizer q o time não tem time. Meus amigo o tigre além de ter muito mais futebol que o figueira ainda tem elenco.

    ============ O CRICIUMA tem um time competitivo, eficiente e elenco, ingredientes para ser campeão catarinense e subir para série A, só espero q o figueira pare de querer se aparecer em cima dos cachorros mortos e mude esse time de donzelas de salto alto, pq senão em 2012 vão ta na B devolta e não vão poder ser nossos fregueses e dos avai na série A de 2012-2013-2014-2015-2016…………………..

  • Uidelfonso POA diz: 5 de março de 2011

    Mas bah tche, olha este blog que achei!!!!!

    Não vou perder a oportunidade de dar parabéns ao maior e melhor time de Santa Catarina, o CRICIUMA, pela conquista do turno, nós aqui em Porto Alegre gostamos de ver o time que é do SUL voltar pro seu devido lugar, pois é o unico em SC que tem camisa e é respeitado em todo o Brasil, mas é claro, em cima do meu GREMIO ele não vai mais ganhar a copa do brasil não!!!

    Abraços barrigas-verde

  • felipe mathias diz: 5 de março de 2011

    Eu fui ao jogo torcer pelo Figueirense. O Márcio Goiano saiu, aplausos e reconhecimento para ele, mas o Figueira continua sua história. Agora, atribuir a ele o acesso, é desprezar o plantel que o Figueirense tinha, o esforço da diretoria em manter todos os jogadores, a coragem que o Lodetti e demais membros da diretoria tiveram em assumir o clube, sem jogadores registrados no clube, sem crédito na praça e com um horizonte difícil pela frente. Criticar por uma decisão é direito de qualquer um, muito embora não se deva esquecer, também, que ao enfrentar os dois adversários reais no 1º turno (Avai e Criciúma), o time travou e empatou e perdeu (2 vezes). O Goiano é um grande cara, um técnico de futuro, mas ainda está verde. Cumpre a nós torcer pelo sucesso do Jorginho e, caso ele não ocorra, cobrar um técnico que atenda às expectativas.
    Menos demagogia e mais preocupação com o Figueirense Futebol Clube. E o Figueira está vivo.

  • MAURINO BASTOS diz: 5 de março de 2011

    Sr. Roberto Costa:
    1- Esses números não dizem nada, quando tivemos medo dentro de casa de enfrentar um time um pouquinho melhor que os demais.Sou fã incondicional do Goiano. Porém não é por isso que vou passar a mão na sua cabeça. Ele contribuiu sim para as duas derrotas contra o Criciuma, principalmente essa última. Analise o jogo e concordarás comigo. Escalou mal, colocou jogadores fora da sua real posição, etc. Acho que precisamos de um treinador que tenha artimanhas para sair das retrancas armadas pelos adversários. Isso ainda falta ao Goiano, convenhamos. Agora trazer esse Jorginho é que também não concordo. Preferiria que tivesse ficado o goiano, pelo menos ele poderia ter aprendido com os erros cometidos até então. A sua saída todos sabem que não foi somente o resultado de domingo, eles estavam esperando somente essa oportunidade para demiti-lo. Ele já teria sido demitido antes, se nossa torcida não tivesse reagido contra. Agora que ele errou ah isso errou e feio. O Cricri não tem time pra ganhar de nós no Scarpelli, isso que me irrita. No que se refere ao Pavão concordo c/ vc em tudo. ele esttá tão preocupado com o time que foi viajar. Ele sim que teríamos que tirar primeiro. Agora só nos resta torcer para que esse treinador nos surpreenda, o que acho difícil. Pra mim o Catarinense já era, a Série A, tenho medo.

    2- Sr. Roberto:
    Tenho coisas mais importantes do que ficar escrevendo a todo instante. Enquanto estavas nos secando, eu estava na viajando para o exterior o trabalho, coisas que não existe no manguezal, a fossa da ilha. Aqui se trabalha, não sou vadio e não me escondo.

  • Alvinegro Feliz diz: 5 de março de 2011

    A turma do carvão continua com o foguetório, após a conquista de um simples turno. Parece até que ganharam uma espécie de copa do mundo.
    Mas até entendo tamanha euforia, afinal foram anos, anos e anos no total ostracismo, renagados ao submundo do futebol e por pouco, muito pouco, não fecharam as portas.

  • Diego luiz dasilva diz: 5 de março de 2011

    olha não serve de nada golear time pequeno e chegar na final e perde em casa com um vantagem enorme
    sou realista e acho que o nosso figueira percisa aprender a conviver com a pressão de um final se não for assim numca vamos ganhar nada muito significativo
    se lembra da final do copa do brasil contra o flu
    a historia se repetiu agora na final do turno
    não acho que a escolha do jorginho seja a melhor aliaz acho que logo logo vamos trocar de tecnico !!!!!!
    espero apenas como torcedor que o resultado venha
    porque se não vier e a diretoria manter ele eu vou ter certeza que a diretoria não gostava do goiano
    abraço

  • [CEC] Igor diz: 5 de março de 2011

    ao alvinegro do interior,

    agradeço pelo elogio a cidade, mas lembrando tambem q não só por futebol nossa região merece respeito, assim como outras importantes cidades de nosso estado.

    o peso da camisa estava no mesmo lugar q estava domingo no escarpeli!!!!!!!

    respeitando o figueirense, q na ultima década tem sido o nosso maior adversario no estado, só posso dizer q se o CRICIUMA vive do passado, é pq teve um passado muito marcante, um passado muito maior que outro clube catarinense, ai tudo bem, concordo quando falam que vivemos do passado.

    Deve ser por isso q insistem em dizer q vive do passado, mas vamos la, nos ultimos 10 anos figueirense e criciuma chegaram dez vezes a final, méritos ao figueira q foi 5 vezes campeão e o tigre 1, esse ano ja estamos na final e temos q esperar com quem decidir, se ganharmos, ja muda um pouco, trocando o ano de 2001 por 2011 e supondo que o tigre seja o campeão, a coisa ja começa a melhorar, figueirense e TIGRE 5 vezes na final, figuei 5 vezes e tigre duas campeão, esse fato ja vira controversia em dizer q vivemos do passado, mesmo até se não formos campeão.

    Quanto as quedas, mostrando tbem um time de sucesso, houve os acessos, na década de 2000 o tigre teve dois titulos nacionais, série B e série C, e o figueirense tambem deu um pulinho na série B, ficou por la dois anos e voltou, futebol é assim, o tigre ta organizado e tem grandes chances de voltar pra elite em 2012.

    No mais, sei q a história do tigre encomoda vcs, mas temos muito orgulho de comentar sobre isso, eu particularmente respeito o figueira e o avai, sei q se formos analisar, são as 3 maiores forças do nosso estado, então torço pra em 2012 estarem os 3 na série A, muito bom para o nosso crescente futebol catarinense.

  • Alvinegro diz: 5 de março de 2011

    Pergunta que não quer calar:

    A paquita vai cavar outro pênalt hoje ou não?

    o quê

  • RenatoFFC diz: 5 de março de 2011

    CAstiel…tem que ser assim…jogar pra frente…
    espero que todos jogos agora eles jogem bola…serio..e objetivo…

    aos secadores…não tem pra quem torcer e vão secar os outros..ai ai ai…

    quanto deu as cinderelas hj?

    Estaremos na final…pra ganhar!

    AVANTE FIGUEIRENSE…PRA FRENTE FURACÃO!!!!

  • djoni alvinegro diz: 6 de março de 2011

    Amém Castiel
    Pareceu o último jogo do Goiano que conhecemos, futebol bonito, toque de bola…
    Ainda não engoli a saída do Capitão Goiano, mas já que o Jorginho é o técnico vamos apoiar. Embora eu ache que foi uma troca de 6 por 3 como disse meu amigo alvinegro em comentário anterior.

  • jefferson diz: 6 de março de 2011

    Que me desculpem os alvinegros , mas alguns comentarios postados em relacao ao Criciuma nao sao verdadeiros. Em Criciuma perderam por 2×0 , na final levaram em casa e ainda se acham imbativeis ? Se vc for em qualquer lugar do Brasil e perguntar se conheces algum time de SC 60% deles dirao : ” CRICIUMA ” . Como futebol e tradicao se levam em conta os titulos que cada um conquistou por merito . Na historia dos confrontos entre os dois times sao 154 jogos desde 1978 com 57 vitorias do tigre , 47 do figueira e 50 empates . Os numeros nao mentem tanto quanto o ranking da cbf onde o tigre eo trigesimo ( 706 pts) e o o figueira trigesimo terceiro (601 pts) , para que tenham ideia o campeao Brasilerio da serie A ganha 60 pontos , O da seie B 40 pontos . o da serie C e copa do brasil 30 pontos e o da serie D 10 pontos. A diferenca ainda levara alguns anos p/ ser tirada . Somente o que pedimos e um pouco mais de respeito ao time que elevou o nome de nossa SC a nivel futebolistico nacional e unico representante nosso no torneio continental onde fez bonito ficando em quinto colocado . DALHE – LHE TIGRE…

  • FIGUEIRENSE O TIME DE SANTA CATARINA diz: 6 de março de 2011

    ===== FIGUEIRENSE É O MAIOR CLUBE DE SANTA CATARINA, TEM TAMBEM A MAIOR TORCIDA, ATE O JORGINHO RECONHECEU ISTO NESTE VIDEO, EM 6:11
    O Figueirense é o maior time de futebol do estado de Santa Catarina

    http://www.youtube.com/watch?v=yHMwE_e6_Xk&feature=player_embedded

Envie seu Comentário