Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os empates do Tigre na Série B

25 de junho de 2011 37

Volto à figura de linguagem que uso muito aqui no blog: o copo meio cheio ou meio vazio. 

Por enquanto, o fato de o Criciúma ser o time que mais empata na Série B (junto com ABC e o próprio Sport), pode ser encarado como “copo meio cheio

O motivo é que o campeonato está em seu início, o empate de ontem foi contra o Sport, equipe com potencial de lutar no G-4, o Tigre (no papel) tem time para evoluir e que não é superado por nenhum outro na competição.

 

O copo só vai ficar “meio vazio” se os empates não vierem acompanhados de uma maioria de vitórias em casa (um tropeço sempre há) e de algumas vitórias fora (tem que dar um biquinho aqui e acolá).

 

Ou seja, aquela velha máxima dos pontos corridos de que os pontos dos empates somam, quando acompanhados de uma campanha consistente; e atrapalham se, na hora do desempate, o pouco número de vitórias o prejudicar no confronto direto.

Agora, Guto Ferreira tem de achar um jeito de o time jogar com moral dentro de casa, aproveitar o potencial da torcida do Tigre, da qualidade do time.

Tá só começando.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Eduardo M diz: 25 de junho de 2011

    Discordo de voce. O Criciuma faz uma péssima campanha nesse inicio de serie B. Fez 4 jogos em casa e só venceu um , com um penalti para lá de esquisito , e aos 50 minutos do segundo tempo. Eu sei que você achoi normal , afinal seus comentários tem sempre dois pesos e duas medidas , mas se fosse ao contrário , teriamos lido aquela sua tradicional cronica metendo o pau no juiz.

    O desempenho do Criciuma fora de cada também é pifio. Venceu o fraco Duque de Caxias levando um sufoco enorme no segundo tempo , levou um banho no Serra Dourada e empatou ontem noRecife.

    Não coloco o Criciuma entre os candidatos ao acesso. Ficará na zona intermeidária

  • ZORRO diz: 25 de junho de 2011

    CRICIUME X BVAI, EMPATITE NA CERTA.
    SE OS COLONOS NÃO CAIREM PARA A SÉRIE C, E SE O PESSOAL DO CHINELO RETORNAR PARA O SEU DEVIDO LUGAR, FICARÃO BEM JUNTINHOS. Uiiiii!
    FUTEBOL É ALEGRIA, É GARRA, É FIGUEIRENSE FC.
    TENHO DITO!

  • Tiago diz: 25 de junho de 2011

    Poise castiel, esses empates fora até sap bons mais dentro de casa tem que ganhar.

    Dale tigreeeee

  • Beto Jr. diz: 25 de junho de 2011

    Castiel,
    torcedores “meia-boca” nem 05 min de jogo no
    HH e eles ja começam a vaiar…
    A torcida “CHATA E REPETITIVA” tem que se tocar que
    o Criciume não é nenhum Barcelona e sem o apoio o destino será a “C”.
    Isso tudo é fruto do “namoro” dos criciumes com o mangue,
    ficam se achando os melhores, mesmo antes de jogar…

  • Gustavo diz: 25 de junho de 2011

    Futebol muitas vezes é um esporte sonolento de se ver acho que é o único esporte que existe o empate é uma piada mesmo.

  • ===Roger diz: 25 de junho de 2011

    ====o tigrinho tá com IMPATITE hauhauha
    hoje tem dois jogos de eliti, inter x figueira – avaí x fluminense

  • Gansolizo Alvinegro diz: 25 de junho de 2011

    O time CRI-CRI ainda não entrou no campeonato, ou já está por satisfeito em participar da 2ª divisão!!.

    A ELITE é para quem tem GARRA E CORAÇÃO COMO O FIGUEIRA..!!

    AVANTE.. FIGUEIRENSE…!!

  • Quebra tudo Figueira! diz: 25 de junho de 2011

    Série A é para time grande. O Criciúma ficando na B este ano fará um bom papel.

  • Will Tigre diz: 25 de junho de 2011

    É isto ai Castiel um bom resultado eu considero foi este empate contra o Sport por se tratar de um time favorito ao G4 e jogar fora de casa, agora é ir para o majestoso e matar o Braga.

  • 6X0 ETERNO diz: 25 de junho de 2011

    Como esse pessoal do time do Uran gosta de comentar sobre O TODO PODEROSO TIGRÃO, hein?É o que dá timeco sem expressão, história e glórias, a única coisa a fazer é torcer contra o MAIOR DE SC.Esse tal de Beto Jr. é uma piada, primeiro olha sua ridícula torcida(que só apóia quando está ganhando), prá depois vir falar alguma coisa mané.Tem mais, o clube está saneado, equilibrado financeiramente(bem diferente do Uran FC), e vai se acertar.Quanto ao tricolor do extreito, pode ter certeza que na hora que a sorte virar(porque êta timeco ruim), vão sumir, e ficar corneteando o treinador, que está tirando “leite de pedra”.Não esqueçam 2008.O Tigre vai crescer na competição, enquanto o time da árvore, a tendência é CAIR NA REAL, e brigar para ficar na A.Figueirense o time in: passado inexistente, presente inexpressivo e futuro incerto.Espero que dessa vez, meu comentário seja publicado.

  • doxer diz: 25 de junho de 2011

    olá
    vou fazer um comentário pelo atacado, respondendo todos de uma vez: Eduardo; ZORRO, Beto, Roger, Ganzolino, “Violença” Quebra Tudo:
    Vá cuidar da Mônica Eduardo; Zorro, o Tonto és tu; Beto, procure o papai ou o Rockfeller; Ganzolino, vá procurar o pato ou o gaguinho; Róger, porquê o Ultraje?; e “VIOLENÇA” quebra tudo, tá no blog errado, vá para o KFC, onde podem te quebrar tudo! Sujeitos, alegria de vocês é vir para cá para tentar incomodar os torcedores do Tigre. Procurem suas turmas. Ô povo ressentido!
    Castiel, pessoalmente vejo que seus textos são melhores, honestamente não gostava deles. Quanto as observações ao Time que onde estiver será o mais querido, concordo plenamente. Daqui para frente é necessário ganhar todas em casa. O treinador é fraco e retranqueiro. Mas o time tem bons valores individuais. Quando houver repetição do mesmo grupo em cinco ou seis rodadas (coisa que ainda não aconteceu) acho que as coias entrarão nos eixos. Com ou sem Guto Ferreira.
    abraço

  • Pedro Siqueira diz: 25 de junho de 2011

    Esse, 6 x 0 eterrno, que não é macho, se fosse colocaria o nome. não assume, sai do armário tigre banguela. Faz quanto tempo que esse timeco não ganha um título? Tu vive de passado, mora numa cidade que tá em decadência, não tem mais time e fica se achando, que interessa é o momento, e agora é do FIGUEIRA (é uma árvore claro, e muito bonita e magestosa), enquanto “CRICIÚMA não passa de uma espécie de capim” É melhor ser árvore ou capim?

  • luiz saulo luckmann diz: 25 de junho de 2011

    qualidade do time? vamos combinar que uma das coisas que o time do criciuma não sabe é jogar futebol. Ô timequinho ruim de bola. vai cair para a C mais uma vez.

  • Quebra tudo Figueira! diz: 25 de junho de 2011

    Haha… queres apostar quanto Doxer (parece nome de cachorro)… que o primeiro a ser cortado da seleção será o Roni… jogou muito no catarinense… na série B é meia-boca e pra seleção é muita pretensão.
    Resumindo se o craque não serve para jogar no Furacão, o timinho vai continuar na Série B e se dê por satisfeito.

  • lorizete soares diz: 25 de junho de 2011
  • 6X0 ETERNO diz: 25 de junho de 2011

    6X0 1988 Camp. Catarinense
    6X0 1989 Camp. Brasileiro
    Pior que viver de passado, é:Não ter passado prá se orgulhar, não ter presente pra comemorar e não ter futuro prá se alegrar.É MUITA HUMILHAÇÃO, É MUITA SURRA, em cima do time IN.

  • alex sardá diz: 25 de junho de 2011

    _como este pessoal da terceira torcida do estado gosta de vir xeretar as coisas do tigre o eduardo, pedro e luiz sou da palhoça
    e vou dizer pra voces que se voces respeitasem o interior talvez voces tivesem torcida lá mas com a prepotencia de voces só tem torcida na capital e suburbios nos arredores por isto ficam atras de tigre e jec em torcida e logo vão estar disputando com a chapecoense em nosso estado com relação ao passado é bem coisa de mané não respeita nem o proprio vai respeitar o dos outros

  • Hierarquia das Cidades diz: 25 de junho de 2011

    De acordo com a classificação do IBGE:[1][2]

    Metrópoles globais: Rio de Janeiro e São Paulo.

    Metrópoles nacionais: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Metrópoles regionais: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.

    Capitais regionais A: Aracaju, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís, Teresina e Vitória.

    Capitais regionais B: Blumenau, Campina Grande, Cascavel, Caxias do Sul, Chapecó, Feira de Santana, Ilhéus/Itabuna, Joinville, Juiz de Fora, Londrina, Maringá, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Montes Claros, Palmas, Passo Fundo, Porto Velho, Santa Maria e Vitória da Conquista.

    Capitais regionais C: Araçatuba, Araguaína, Arapiraca, Araraquara, Barreiras, Bauru, Boa Vista, Cachoeiro de Itapemirim, Campos dos Goytacazes, Caruaru, Criciúma, Divinópolis, Dourados, Governador Valadares, Ijuí, Imperatriz, Ipatinga/Coronel Fabriciano/Timóteo, Juazeiro do Norte/Crato/Barbalha, Macapá, Marabá, Marília, Mossoró, Novo Hamburgo/São Leopoldo, Pelotas/Rio Grande, Petrolina/Juazeiro, Piracicaba, Ponta Grossa, Pouso Alegre, Presidente Prudente, Rio Branco, Santarém, Santos, São José dos Campos, Sobral, Sorocaba, Teófilo Otoni, Uberaba, Varginha e Volta Redonda/Barra Mansa.

    depois,

    Centros sub-regionais A

    Centros sub-regionais B

    ————————————————————-

    Centros de zona A

    Centros de zona B

  • Carlos Ziggy diz: 25 de junho de 2011

    Novos soberbos, os criciumenses acham que com esse remendo chegarão a elite. Vão colocar mais um rebaixamento na listinha, afinal foram quatro na última década.

  • jose ernesto diz: 26 de junho de 2011

    Acho uma falta de visão esta opinião de que os clubes da capital só tem torcida na capital , eu sou do sul do estado e sou figueira , e tenho certeza que a maioria torce para o sucesso dos dois da capital na serie A , isto é uma unanimidade entre os torcedores que torcem ou são sinpaticos a clubes de outros estados , é claro que existem senpre os radicais mas isto é normal em todo lugar mas o futebol do estado tem a preferencia .

  • Paulo/S.José diz: 26 de junho de 2011

    Post do tigrinho, o felino desdentado da capital da pirita!!!!!! Quem se interessa? Disputa o que? É de onde? Tem alguma torcida no estado?
    Tchau….

  • Visconde de Calabaia diz: 26 de junho de 2011

    É isso aí João Ernesto, nada de carreatas. Seria muito bom ter os 3 times na A. Já está perdendo a graça com o Avaí afundado no mangue…Vamos emprestar pro tigre o Welinton e pro avai o Dudu. Brincadeirinha, a gente se odeia mas se ama….

  • 6X0 ETERNO diz: 26 de junho de 2011

    O tal José Ernesto, só pode estar de brincadeira, ou de papo furado, pois não conheço uma única pessoa aqui do interior que torce pros timecos da capital.Pois somente se o sujeito for muito obtuso ou sem-vergonha na cara vai torcer para quem vive desmerecendo o interior do estado.Como eu disse anteriormente, aguardemos, pois o time da árvore do Uran, só jogou contra quem está passando por turbulência, a exceção do São Paulo, qdo. se limitou a dar chutões e pontapés o jogo inteiro, levando o justo pagto. no final.Hoje já vai levar uma surra, prá coisa ir ao seu devido lugar.O Uran, por sua vez, não tá nem aí, pois o timeco de aluguel faz das tripas coração pra pagar os seus atletas, e ele depois vende sem dar qualquer satisfação para os trouxas.Esperar o quê de uma torcidinha ridícula, que coloca outdor, por ser VICE da Copa do Brasil, quando Paulista e Santo André já haviam ganho, pois a partir de 2003, com o campeonato de pontos corridos e a abertura de mais vagas para Libertadores, os times pequenos como avaí e figueirense passaram a ter reais chances na competição, mas jamais conseguindo nem de perto chegar onde o TODO PODEROSO TIGRÃO já chegou.Libertadores, vcs. sabem o que é isso?Não?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • doxer diz: 26 de junho de 2011

    desculpe quebra tudo…entendo que sua erudição não alcance o que significa doxer. E por mim, vais continuar com seu pensamento canino, não sou eu quem vai te retirar da ignorância. Num dia como hoje, chuvoso e monótono, podes também pescar algum siri com jererê na praia do cag*o ou ficar assitindo o KFC para ver quebrarem tudo. Enfim, procure um blog que seja da tua turma.
    abraço “quirido”

  • Leandro FFC diz: 26 de junho de 2011

    Ainda tentam se comparar com FURACÃO….. só tentam……

    Vcs vão “morrer” na série B, isso se não cair pra C, aonde é o lugar que vcs nunca deveria ter saido!

    EU SOU SERIE A, E VC ?

  • P.Ghizone diz: 26 de junho de 2011

    Concordo com o José Ernesto, talvez tirando Criciúma, os times da capital, principalmente o Figueirense possue não apenas mais simpatizantes, mas sim MUITO MAIS simpatizantes no sul que o insonso tigrinho. Moro em Tubarão e viajo a trabalho na região que vai de Braço do Norte até Criciúma, inclusive Serra. O pessoal dessa região “c… e anda pro tigre”. Já o Figueirense conta com a simpatia de muita gente, pelo longos anos que representou (e bem) o estado de SC, e claro por ser u clube catarinense mais conhecido no Brasil.

  • doxer diz: 26 de junho de 2011

    Sr. José Ernesto
    em outros momentos já lhe respondi, e espero tenha sido na mesma erudição que o sr. um vez fazendo prata de familia tradicional do sul, que ajudou a fundar o sul, como o sr mesmo disse e que produz o que nos alimenta diariamente, alias, agradeço imensamente isso, deveria saber que uma pessoa troca de cidade, de aparência e mesmo de casamento, mas não deveria trocar de time. Tenho dito ao Sr.
    Para os demais que pensam que os times da capital têm torcida no interior do estado, vale a sugestão de que conheçam melhor o estado onde vivem. Há dois ou três “gatos pingados” torcedores do Figueirense e do Avaí espelhados pelo interior do Estado e quase sempre pessoas ligadas a familias na capital.
    Aprendam, por favor, a especificidades do nosso Estado. Talvez o unico estado da federação que se aproxima dessa diferença seja o Paraná, ou seja, lá os times da capital também não têm torcida expressiva no interior.
    E por ultimo, continuo dizendo para todos que procurem postar comentários entre a turma de voces.
    abraço

  • Aroldo diz: 26 de junho de 2011

    P.Ghizone,

    vc só pode estar de brincadeira,

    acho q vc deve viajar só pro sul da ilha mesmo,

    olha, se vc passar de paulo lopes e vim em direção ao sul, inclusive a serra, deve encontrar o maximo 1 ou 2 tocedores da capital, q devem ter nascido la.

    a grande maioria é criciuma, se não for criciuma torce pra times de outro estado, mas as nossas duas perebas da capital, só manezimnho mesmo q trocem.

  • doxer diz: 26 de junho de 2011

    P. Ghizone (e demais corneteiros de vistas curtas, Eduardos, Quebras Tudo, Ernestos e afins)
    Sujeito falar que os times da capital tem torcida maior que a do tigre no Sul é de uma ignorância absurda. Claro, entendo a aversão ao Criciúma para quem é de Tubarão e acredita que reside na maior cidade do Sul. Acordem, vocês não estão mais na década de 1970, prezadas viúvas de Zenon e Balduíno. O Figueira fez bonito representando SC no nacional? Quando? na década de 1970 até mesmo a capital era muito provinciana (e em vários aspectos ainda é). O Figueira e o Avaí entraram no brasileiro na década de 1970 dado a Campanha da Ditadura Militar: onde a Arena vai mal, um time no Nacional. Além disso, o publico que conquistaram no Sul se resumem aos municípios ao redor da “Grande Tubarão”, ou seja, potencias catarinenses com Grao Pará, Rio Fortuna e Armazém, para parar por aqui e não ofender (não é minha intenção, mesmo!) os colonos dessas agradáveis pequenas cidades que não sentem vergonha de onde são querendo se passar por grande, ou pior, negar a própria região.
    abraço

  • 6X0 ETERNO diz: 26 de junho de 2011

    É como eu ia dizendo, bastaria pegar um time mais arrumado, e o tricolor do exxxxtreito, time falido do Uran, iria cair na real.Por rnquanto 4X0, sem dar um ÚNICO CHUTE EM GOL.Nossa como faz bonito esse time hein?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCaindo na real.Êta torcidinha ridícula essa, ao invés de criticar o TODO PODEROSO TIGRÃO, fiquem preocupados pois amanhã, é segunda……………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcus, carvoeiro sim senhor! diz: 27 de junho de 2011

    Galera da capital: fiquem tranquilos! No fim, tudo dará certo!

    Nós estaremos na “A” e vocês na “B”, como sugere o ranking da CBF!

    Abraços de um torcedor do TIME DE SC!

    DÁ-LHE TIGRE!

  • Leandro Criciuma Feliz – 0×1 e 4×1 diz: 27 de junho de 2011

    Essa serie B ta pilado, nosso time em crise nao saiu da 8a posição, se ganhar terça ja fica na porta do G4, e arrumando algumas peças dai ja era!!! Tigre Bi Campeão da Serie B!!!

  • aex palhoça diz: 27 de junho de 2011

    _pessoal da capital boa segunda pra voces analgésico avontade gelo no saquinho
    repouso nem presiso falar pois é oque voces mais sabem faser e dalhe Tigre

  • jose ernesto diz: 27 de junho de 2011

    Sr. DOXER se sou de familia que tem raizes aqui no sul do estado e uma delas participa ativamente do futebol do estado tendo juizes dirigentes da federação e presidente de clube de serie A (eu escrevi serie A ) se o primeiro politico a dirigir mais inportante cidade do sul do estado faz parte de minha familia se minha descendencia é cem por cento de um pais europeu , é por tudo isso que tenho respeito por minha capital pelo seu povo que tem sua cultura que é açoriana e européia como a minha e portanto a valorizo assim como tenho certeza que com eles não é diferente , jamais vou tachalos de marisqueiros analfabetos como voce se refere aqui , se não tenho diploma universitario não me considero analfabeto , respeito quem o conquistou e tenho certeza que me respeitam tanbém porque a sabedoria a gradeza de um ser esta espressada em sua humildade acima de tudo , voce deve ser mais um recalcado insatisfeito que enbora tenha um diploma vem aqui fazer declarações de menosprezo as pessoas bem o perfil deste tipo de gente , mas o resultado esta ai acima varios comentarios me dando apoio com certeza pessoas que analizam o futebol e os fatos com razão com conhecimento com inteligencia de bem com a vida que gostam do nosso estado de nosso futebol de nossa gente ……….de si mesmo .

  • doxer diz: 27 de junho de 2011

    Sr. Ernesto
    não vou polemizar com o sr. especialmente depois do “carteiraço” explicitado em ter juízes dirigentes da federação – a única que tem uma sede numa cidade do interior e que serviu de modelo para taça do catarinense, muito bonita por sinal..rs.. – que são parentes e tal. Em nenhum momento eu me coloquei como diplomado ou coisa que o valha. Esse blog é para discutir futebol e não tradição familiar ou vida profissional de quem quer que seja. Falei marisqueiros analfabetos para alguns blogueiros que cá chegam e ofendem ostensivamente a torcida do tricolor mais querido do Estado. E mantenho minha opinião como indica meu nick name. Não estou certo de quem lhe dá apoio. Por ultimo, sustento também que não se deve trocar de time. Mas é apenas minha opinião, que aqui não é melhor nem pior que a sua, é apenas diferente. Desculpe, mas não tenho mesmo paciência para outra coisa aqui que não seja discussão futebolística, isso implica dizer que não vou me manisfestar sobre cartolagem ou tradição familiar. Eu não preciso disso.
    obrigado
    Passar Bem, de coração.

  • jose ernesto diz: 27 de junho de 2011

    Sr. DOXER toda ação resulta em uma reação , voce usa a palavra erudição a todo momento , quando citei a impremsa do sul do nordeste voce me ironizou , ora todo mundo entendeu que me referi a impremsa do sul e do nordeste , sem duvida este espaço é para discutir futebol não é para aprender portugues logo isso me fez pensar que voce é doutorado em portugues ou qualquer coisa neste nivel , mas nada como o tempo para resolver as coisas , UM VEZ FAZENDO PRATA ? o que voce quiz dizer com isso ? Avai e Figueira não estão ESPELHADOS ?……é o BOXER quanto mais magro….mas voltamos ao futebol nunca mudei de clube porque meu clube nunca mudou de nome ou cor de camiza não precisou disso , mas não é por isso que vou deixar de apoiar os clubes do nosso estado , o que penso é que o futebol do sul do estado em especial criciuma deveria ter mais que um clube por ter uma grande tradição no futebol em termos de clubes.

  • doxer diz: 28 de junho de 2011

    Sr. Ernesto, muito obrigado pelos preciosos esclarecimentos.
    Os dois desejando falar de futebol, qual seu palpite para o jogo de hoje à noite entre Criciúma e Bragantino?
    abraço

Envie seu Comentário