Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

É torcer para o Avaí não dar um vexame histórico

26 de junho de 2011 47

Foto: Alvarélio Kurossu

A falta de um poder de reação é tão grande e as necessidades de ajustes tão imensas, que já se começa a pensar no pior. Numa campanha vergonhosa do Avaí na Série A. Não sei se já não é o caso de torcer para o Leão não dar um vexame histórico. Algo tipo estabelecer a pior campanha de um time em Série A.

Antes de migrar para o jogo do Avaí com o Flu, acompanhei o primeiro tempo do sofrimento do River diante do Belgrano, lutando para não ser rebaixado. E, no intervalo da Ressacada, acompanhei o drama do rebaixamento deste gigante sul-americano.

Pensei: a luta do Avaí está só começando e o filme já parece ser o mesmo, de rebaixamento.

A luta do River já terminou, de forma doída para seu apaixonado torcedor. Os jogadores choravam compulsivamente. A polícia teve dificuldades para conter os “hinchas” mais desesperados.

 

O Munumental de Nuñes estava absolutamente lotado e tenso. 

Sei, sei, o frio e a chuva de hoje em Floripa,  mais os ingressos caros impediam uma Ressacada lotada. 

Uma pena. 

Um estádio cheio, é uma arena com alma. Para o bem ou para mal, como aconteceu com o River. 

Infelizmente, a recuperação avaiana, se ocorresse, teria que ter acontecido sob frio, chuva e cadeiras quase vazias, pelo menos para um padrão de Série A.

 Pensei no meu amigo Billy Culleton, torcedor do River e do Leão, argentino radicado na Ilha. Quanto sofrimento para um cara só.

 Torci muito pelo River, por causa do Billy. Já vi jogos lá no Monumental, é muita emoção. Infelizmente não deu, o empate em 1 a 1 rebaixou os “milionários” pela primeira vez em 110 anos de história.

 E hoje, pelo Billy, pela Ilha, por esta nação azul, torci muito pela recuperação avaiana. Em vão. É angustiante.

 Aqueles poucos avaianos que enfrentaram o frio, a chuva, a má campanha, eles mereciam uma sorte melhor. Mas falta futebol e conjunto.

 No jogo, claramente o Avaí demonstrou que ainda não possui uma dinâmica de meio-campo. Muitas vezes a ligação direta é a única opção.

 Com Rafael Coelho funcionando de ponta de lança, William teve que ter o dobro de raça e movimentação que já lhe são peculiar, já que era o único jogador efetivamente de conclusão dentro da área. Dava pena vê-lo abandonado.

 Quanto ao Flu, o time de Abel terá que ralar muito para ser protagonista deste torneio. Muito pouca evolução tática e técnica nas mãos de Abel.

 Mesmo assim, a melhor chance da etapa, aos 24 minutos, até sair o gol, foi de Marquinhos, para o Flu.

 Ao Avaí, restou muita vontade, mas um caminhão de passes errados e a bola queimando no pé.

 O quadro era de pressão desordenada do Flu. Mesmo assim, acuado, o Avaí pedia para tomar o gol. E tomou. Dele, Conca.

 Logo depois, o He Man foi expulso. De forma justa, por agressão. Gallo tirou Bruno, o mesmo faltoso de sempre, e botou Cleverson, um movimento inteligente.

 Era o final da etapa, havia mais 45 minutos para tentar algo. Até porque deu uma angustia ver um primeiro tempo inteiro sem uma única chance de gol para o Avaí. Impressionante a inoperância de Estrada e das alas do time.

 Nos segundos iniciais do jogo, Cleverson cruzou para William e quase veio o empate. O vento a favor e um homem a mais poderiamdar um desenho diferente para a segunda etapa, algo mais audacioso. Não foi assim.

 Acontece que Conca continuava em campo e o tricolor carioca mantinha a qualidade com a bola e ameaçava o gol avaiano.

 Uma pena que a qualidade de conclusão de um Conca não é nem próxima quando o autor da jogada é Rafael Coelho. Este já demonstrou que sabe perder um golzinho e, sozinho no cabeceio, ali pelos 11 minutos, testou para fora.

 Do outro lado, aos 19, quase Conca mata o jogo, novamente sozinho na área. E teve outra chance aos 24. Percebam o contraste na produção.

 Até quando fazia coisa direitinho, como num cruzamento de Ken para William, a boa conclusão passou raspando pela linha de fundo, mostrando que a fase é realmente complicada.

 Difícil aponar uma solução. É um time absolutamente insuficiente para a exigência da competição.

 E ficou no ar o grito das arquibancadas, um tanto cruel: “Zunino, cadê o dinheiro? Com este time vou cair no Brasileiro”.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Gentil diz: 26 de junho de 2011

    Time fraco tecnicamente + diretoria que se da ao luxo de disputar um campeonato simplesmente sem a presença da torcida no estadio.

    Nao criam uma mobilizaçao sequer, cobram R$ 80,00 de ingresso com o time na Lanterna da competiçao, isto é um aborto completo, beira a loucura. Jogam contra o proprio clube. Nao da pra entender.

  • Marcel diz: 26 de junho de 2011

    É obvio que vai cair. Até ai nada de mais, afinal o lugar deles é nas sub divisões, só que não admito que esse timizinho envergonhe o meu querido Estado. Jogar a maior parte do tempo com um jogador a mais, em casa diante de um decadente fluminense e nem conseguir um empate. E vergonhoso para a imagem da minha querida Sta Catarina.

  • Rogério diz: 26 de junho de 2011

    só contrataram perna de pau, aí deu no que deu. A maioria desses jogadores aí do Avai não joga nem em times pequenos do interior como Criciuma e Chapecoense. NEVOU EM SANTA CATARINA PRIMEIRO MAIS UMA VEZ, AGORA, MAIS UMA VEZ PASSAMOS O RIO GRANDE DO SUL QUE JÁ ESTAVAM PREPARANDO TODA UMA MIDIA POR CAUSA DA NEVE.
    SÓ O FIGUEIRENSE ORGULHA SC

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2011

    Zunino, aproveita enquanto estás vivo pra viajar com tua família, curtir os teus netos. Dá pena ver um homem honrado e trabalhador passar por situação tão constrangedora em nome de um delírio como o futebol.

  • Canela diz: 26 de junho de 2011

    VEXAME HISTÓRICO, TENS ALGUMA DUVIDA Ó NO POMBO, ESSE bvai FAZ COISA, MEN COM MENOS UM, DIGO MENOS UM PORQUE JÁ ERA A TARDE (pm) É O JUIZ SÓ EXPULSOU UM (01).

    MENOS UM PROBLEMA POIS AGORA O bvai SAI DO SALDO NEGATIVO DE 13, FOI PRA 14.

    CHORA MIGUELZINHO
    CHORA ZUNINHO
    CHORA TORCIDINHA AMARELINHA (AQUELA DA PILHAS RAYOVAC)

    ESTÁ ESCRITO ES LA PILA TRADUZINDO É A PILHA
    NO REGAREGAR NI EXPONER AL FUEGO 1% PUENTO FABRICADO NA RESSACOLA.

    OBS: MEN O VENTO SUL AJUDOU.

  • Eduardo M diz: 26 de junho de 2011

    Resumindo a situação , o Avai fez um ponto em sesi rodadas. Irá precisar de 44 ou 45 em 96 possiveis. Isso significa dizer que , nas 32 rodadas que restam , o Avai vai precisar de uma campanha de time que fica em sétimo lugar. Isso dá mostras de como a tarefa do time é , nesse momento , com esses recursos técnico , impossivel.

    A proposta do Fluminense foi interessante. Recheou o meio de campo com jogadores de habilidade , que jogam tocando a bola , chegando assim com mais facilidade no Rafael Moura. O Avai não conseguia criar. Ia na base do chuveirinho.

    No segundo tempo , o cenário foi o mesmo. O Fluminense teve várias chances de aumentar o placar. A expulsão do Rafael Moura tornou o jogo mais dificil para o tricolor do que parecia ser.

  • leonardo diz: 26 de junho de 2011

    É como disse um blogueiro carioca quando o Silas falou que o avai perdeu para o flamengo de 4 X 0 porque jogou com o time B.
    Contra nós o avai jogou com o time C, pois o time B está focado na copa do brasil, e time A eles nunca tiveram.

  • Davi from Salvador diz: 26 de junho de 2011

    A torcida modinha ja abandona o time…
    A imprensa tornou os avaianos megalomaniacos.
    Eu adoraria ver novamente aquelas disputas de publico por jogo.

    O mais legal é ver escrito na arquibancada do está da prefeitura de Florianopolis:

    “A maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina”.

    A arquibancada desmente.

    Apavoras!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 26 de junho de 2011

    - Crááááh …cráh! …cráh! ..cráh! .. cráh!!!!!

    - Créu!!! – em slow motion….

    - Nenhum dinheiro do mundo paga esse prazer, .. hehehe!!!

    - Esse é o tipo de garapuvu de 500 anos. Grooooosso!!!!! … hihihihihi!!!!

    - Nem com um a mais Eu não consigo!

    - Esses lanternitos….

    - Isso tudo é pacabáááhhh!!!!!

  • Luiz Alvinegro diz: 26 de junho de 2011

    Falou tudo, Castija….

    Não há mais nada a falar………..

    #VERGONHADESANTACATRINA

    #SILENCIONACOSTEIRA

    Só tenho pena de meus vários amigos Avaianos, eles não merecem.

  • outdoorfluminense diz: 26 de junho de 2011

    Vai ter outdoor na costeira? Afinal, é o amado fluminense. Se borram quando vêm um F e um ense pela frente. Por trás. Pelos lados. Chupa, chupa que o berbigão é doce como o mingau que se come frio. Acabou a pilha. Já é o segundo pior início de Série A. Por enquanto. Desse jeito chega logo a PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA.

  • ALEXANDRE diz: 26 de junho de 2011

    É TRISTE VER QUE O AVAI AFASTOU SEU TORCEDOR DO ESTADIO,PODIA TER SOL QUE DAVA O MESMO PUBLICO! POR QUE ESTAMOS MAGOADO COM ESSES MERCENARIOS. O TIME NAO É TIME O GALO NAO É TREINADOR O RESTO É RESTO MESMO,TEM JOGADOR NO AVAI QUE NAO JOGA A SERIE B. DO TIME TITULAR GOSTEI DO PEDRO KEN,O WELDON FILIP E WILLIAN SÓ SE QUER FICAR NA SERIE A CONTRATA O RESTO…

  • AUGUSTO diz: 26 de junho de 2011

    Nao tenho duvidas que será um grande vexame!

  • Canela diz: 26 de junho de 2011

    ZUNINO CADÊ O DINHEIRO QUE A AMARELADA TORCIDA DA RESSACOLA TANTO RECLAMA.

    RESPOSTA ESTÁ NO BARCELONA DO MANGUE, É SÓ ISSO MESMO QUE O TIMECO TEM, OU SEJA MEIA DUZIA DE CABEÇAS DE BAGRE. TANTA SOBERBA, ERA O TIME DOS SONHOS, ERA O MELHOR, TAMBEM PARA GANHAR DE MARCILIO DIAS, CONCORDIA, ERA MESMO UMA SELEÇÃO, SOMENTE ESQUECERAM DE DIZER AQUILO O TORCEDOR/REPORTER QUE HOJE DEVE TOMAR TODA A CARTELA DE CARDENAL, SEMPRE DIZ E TIME PARA DISPUTAR A LIBERTADORES DO SERTÃO.

    CHORA MIGUELZINHO
    CHORA ZUNININHO
    CHORA AMARELINHOS DA #SILENCIONACOSTEIRA
    #SEMVITORIANARESSACOLA
    #SOMENTEUMPONTO
    #SEMDINHEIRONACOSTEIRA

  • Dico Alvinegro diz: 26 de junho de 2011

    Castiel, mô pombo!

    Não fique tristinho pelo time do mangue,. ELES não fazem por merecer. É só cipoada meu.
    Faça como eu. Tome uma gelada e relache, hehehe…
    Dos 18 pontos a serem conquistados, eles conseguiram umzinho, visse?
    ELES, voltarão para a BZONA, de cujo lugar, ELES, nunca deveriam ter saido. Timinho mentiroso.. kkkkk!!!!

  • Marcelo diz: 26 de junho de 2011

    A diretoria do Avaí merece cair pra Série B. Sao muito oportunistas, expulsaram a torcida do estadio, onde ja se viu nao fazer uma promoçao com o time em ULTIMO LUGAR. Zunino, pede pRA SAIR!

  • valmor s. bitten diz: 26 de junho de 2011

    INFELISMENTE NOSSA DIRETORIA SÓ “REFORÇOU” O TIME COM PERNAS DE PAU.
    - NÃO ENTENDO COMO TRAZEM ESTE LATERAL DIREITO – DANIEL – QUE DEPOIS DE VARIAS TESTES NO
    INTERNACIONAL – RS. SEGUNDO A IMPRENSSA LOCAL, NÃO SABE DRIBLAR, NÃO SABE CRUZAR, NEM CABECEAR.
    FOI CORRIDO DO INTER E NOSSO AVAI ABRAÇOU, QUEM GANHA COM ISTO ?

    VALMOR.

  • Justos Carvoeiro diz: 26 de junho de 2011

    avai ja era, agora só basta saber em q rodada ele vai cair.

    no fim o figueirinha ja fez um pouco de gordurinha, mas ja ta levando 2 buxa do inter.

    no fim torço pro figueira ficar na A pra levar um pau do tigre ano q vem.

    figueira e avai,

    ================ preste atenção ====================================================== ===========================================

    ninguem torce pra vcs no interior, esquece esse sonho….

    39 min do primeiro tempo
    Inter 2 x 0 figueira

    prefiro até q torcem pra inter e gremio e time de outros estados do q pras essas duas perebas.
    tchau

  • Breno Silva diz: 26 de junho de 2011

    O grande erro de 2011. Um crime, imperdoavel

    Ter, da mais triste e imbecil das maneiras (voltando com os valores abusivos no inicio do ano) expulsado novamente todas estas pessoas, outrora abandonadas, e que em 2 jogos mobilizaram-se para levar quase 40.000 torcedores ao estadio da Ressacada para salvar o time em 2 jogos no final de 2010.

    17.800 oficialmente e exatamente divulgados em cada, com quase 20.000 tranquilamente de publico presente no total.

    Avaí 3 x 0 Atlético GO

    http://www.youtube.com/watch?v=SjLbhbMsv2Q

    Avaí 3 x 2 Santos

    http://www.youtube.com/watch?v=dQcX1fT-Slo&feature=related

    Como uma diretoria em sã (ou insana) consciencia, consegue simplesmente nao aproveitar este potencial de publico que se humilhou e aceitou voltar ao estadio para salvar seu time do coraçao, após ser enxotado durante todo ano, claramente num ato de oportunismo completo, e no ano seguinte, praticar os valores que outrora colocaram o clube numa situaçao ruim?

    Muitas dessas pessoas, hoje poderiam ser futuros sócios do clube. Comprando camisas, criando o costume de voltar aos jogos, chamando familiares, amigos, fazendo a torcida reacostumar-se a frequentar a Ressacada, com um valor justo.

    Onde estava a mobilizaçao pro jogo do Flu? Nao se viu.

    Se dar o luxo de jogar o campeonato sem torcida?

    Como aceitar que depois de ter a prova da diferença que uma torcida faz no estadio, uma diretoria pratique R$ 80,00 de ingresso com o time na Lanterna?

    Por puro orgulho.

    Silas, Gallo, jogadores, time, tatica, escalaçao, isso tudo se ajeita, cada um tem sua opiniao.

    Mas o grande problema do clube está fora de campo. Nao consigo sequer discutir os outros fatores, quando tenho a certeza que o principal motivo de tudo que está acontecendo com o clube é o afastamento absurdo que acontece entre ele, e sua torcida. E nao fazem simplesmente nada para que isso melhore.

    A unica coisa que resta a um clube fraco é o apoio de sua torcida nos jogos em casa, e nem isso temos.

    Depois querem reclamar do que?

  • Paru diz: 26 de junho de 2011

    Não sei não! Mas acho que o Bigayra tá voltando ao normal. 2 a zero pro inter e o Bigayra não chutou uma bola em gol.
    Não sei não, mas acho que as barbies ainda vão chorar muito este ano!

  • Caio diz: 26 de junho de 2011

    Aquelas pessoas que lotaram os jogos da promoçao ano passado nao sao modinhas, ou oportunistas. Sao avaianos, muitos deles apaixonados como nós.

    Estas pessoas existem de fato, gostariam de ir em mais jogos se lhes fosse permitido. Já foi provado.

    Muitos nao podem, ou nao querem pagar a sociedade, firmar o compromisso mensal. Nao vejo mau nisso.

    Sócios geram receita fixa por mês, é valido, é o correto. Mas esta receita nao faz pressao no adversário, nao faz pressao para o juiz marcar um penalti duvidoso, nao apoia o clube.

    É necessario torcida no estadio, e pronto.

    Nao se pode simplesmente querer um clube só para sócios, principalmente quando os valores sao assim altos, e se dar ao luxo de nao contar com o torcedor de ingresso, que já provou de todas as formas que gostaria de ir ao jogo, se fosse possivel.

    Enquanto continuarem com esa politica abusiva e imbecil de Sócios, a coisa só tende a piorar. Estao confiantes demais que no final do ano basta fazer o restinho de feira total e pronto.

    Mas quem garante que a torcida vai comprar a idéia denovo? Quem garante que os resultados virao? Deu certo uma vez, mas mao é uma regra. Nao sei da onde vem tanta confiança assim.

  • Tulio diz: 26 de junho de 2011

    pois ééééé, oque me dizem caros AVAIANOS, quando na final do catarinence, falaram que os dois representantes na copa do Brasil de 2012 Chapecoense e Criciuma , serão um fiasco total, e agora como fica, estão tomando o proprio veneno, pagando com a propria língua, massacrando a torcida, vergonha total p/ os Catarinenses, mais vergonhoso que isso, me apontem….Rumo a série B B B B B B B B , kakakakakakakakakakak

  • Marcos diz: 26 de junho de 2011

    Realmente para o avai não tem mais volta. Criou-se uma serie de erros que num time de divisão maior não pode acontecer e é fatal. Os pontos que restam na competição não serão suficientes para salvar o avai, pois a sua media e muito baixa. Vai cair e só espero que não leve 10 anos para retornar. Espero também que na serie B os preços de ingressos seja compatível pois alem de cair ainda conseguiram afugentar com a torcida. Pobre avai, fizeram o estádio e esqueceram do time.

  • Paulo de lucca Tigre diz: 26 de junho de 2011

    como é gostoso ver o Havai se atolar mais ainda e o Figayra levar bucha do inter…..que FDS sensacional!!!!!

  • Osvaldo diz: 26 de junho de 2011

    Nossa… esse é o todo poderoso avai?! Vergonha de Santa Catarina da isso,o avai se acha o melhor time do mundo a torcida tambem não tem respeito, educação a onde vai sempre arruma confusão em Criciuma arrancaram a mão do seu Ivo mataram uma torcedor do Joinville, tenque ser rebaixado timeco!

  • Justos Carvoeiro diz: 26 de junho de 2011

    final de semana e só o tigre pra salvar os catarinenses,

    afinal,

    na série B deve subir o mais forte como o tigre e na série A deve cair os mais fracos, como o avai e o figueira, mas vou torce pra ver se fica ´pra levá um paú´ do TIGRE na série A de 2012.

    27 min: 27 seg do segundo tempo,
    Inter 3 x 0 figueira

    kekehouve quebro a maquina do estreito

  • Thiago Canal diz: 26 de junho de 2011

    eu estou dando muita risada do AVAI! kkkkkkkkkkk!!! isso é para aprender a ter mais humildade… agora o `espetacular` jogador Wilian esta onde ele sempre devia estar… estou rindo muito!! Não era o Avai que só se preocupava com competiçoes importantes como Copa do Brasil e Serie A, kkkkk! isso só foi desculpa para o vexame no Catarinense!!!

    Vamos Chapecoense, Rumo a Serie B !

  • Eduardo Ferreira diz: 26 de junho de 2011

    AVAI..Time Vagabundo…

  • jr diz: 26 de junho de 2011

    o pessoal de florianopolis fala tanto do interior, que o poder esta em floripa e estao reclamando d 80,00 reais. kakakakakakakakakak. sabemos qual a torcida mais apaixonada do estadodtalhe tigreeeeeeeeeeeee

  • Alvinegro em Joinville diz: 26 de junho de 2011

    Engraçado, os torcedores do timeco que é apenas COADJUVANTE DA SÉRIE B, estão se achando… O time deles sofre de empatite aguda (quase crônica), e vêm zoar dizendo que salvaram o futebol catarinense no fim de semana? Meu chapéu! Como dizem aqui em Jlle.: voltem pra casinha!!

    Ah, deem uma olhada na tabela da Série A e vejam que o FURACÃO está a apenas 1 ponto do G-4…

  • Liz diz: 26 de junho de 2011

    Vou torcer para que seja o maior vexame de Santa Catarina, porque os 2 times da capital são muito favorecidos por boa parte da imprensa…
    torço para que o Criciuma suba para a A e o Joinville e a Chapecoense para a B… ai sim estará bom!!
    e quem sabe em 2012 as coisas melhorem para a nossa Santa e Bela Catarina que merece muito mais!!!

  • nascimento diz: 26 de junho de 2011

    Ao assitir o ultimo jogo, pude analisar jogadores sem condicoes de jogar no Avai, por exemplo: Bruno,Julinho,Strada e Fabio Santos. Como sempre acontece,sai treinador entra treinador e nao muda quase nada, alem de escalacoes sem qualquer condicoes de render ao time, vejam o caso do Rafael Coelho lancado no meio, da pena do Jodador. O caso do Mauricio Alves e pior ainda, so lancam no final do jogo quando o time quer um milagre.Os treinadores que o Avai contrata gostam de imitar o treinador demitido, isso posto, nada muda. O que amedronta e que ate hoje nao vejo uma jogada ensaiada, um batedor de falta,um lider em campo, um cabeceador na area adversaria, por fim nao vejo entrosamento nenhum. COM A PALAVRA O BOM DIRETOR DE FUTEBOL, MAURO GALVAO, repito, bom diretor, precisamos E de um otimo, PRESIDENTE.
    Quanto aos torcedores da coloninha, esclareco que historicamente o Leao nunca foi rebaixado, entao nao sabemos o que e CHORO.

  • Arthur diz: 26 de junho de 2011

    Cara torcida do meu Avaí: não tem mais jeito.Podemos apenas esperar que não caiamos vergonhosamente e sim lutando até o final. Infelizmente isto que vemos começou já, acreditem, no final de 2009.Já nêste ano, o Roberto, trazido pelo Moisés, acabou dando ao Avaí o ânimo que os outros jogadores precisavam e o time conseguiu um honroso sexto lugar. Mas ao final dêste mesmo ano, o Avaí pensou em , imaginem, internacionalizar a “marca”, mal emjambrada dentro do próprio país. Para tanto contratou um tal de Fábio Araújo, segundo dizem, nada afeito a futebol, como “consultor”.Nêste ponto já deu de ver aonde iríamos parar. Em 2009 jogaram muitos reservas de 2008 e Deus iluminou o Roberto.Em 2010, Deus teve pena no final.Em 2011, Êle viu tanta besteira que chamou o nosso anjo da guarda e lhe deu ordens expressas de “não interferir” para não por em jôgo o seu “bom nome”. E agora, não tem jeito, pódem jogar a toalha. A saída seria vender a alma, só que depois o comprador “cobra”, e com muito juro.
    Precisaríamos de um psiquiatra na Ressacada??

  • Rafaalvinegro diz: 26 de junho de 2011

    http://twitter.com/#!/jeehrebelo

    Castiel vale a pena investigar. A torcida modinha atacou novamente, vem ai um vexame histórico para SC, não irão fazer 20 pts.

  • Andre diz: 26 de junho de 2011

    Pra conseguirmos atrair novamente a torcida ao estádio, com essa campanha de merda que estamos fazendo, só com ingresso barato mesmo..
    Foram muitos anos penando na série B para conseguirmos um público fiel de 5 ou 6 mil cabeças que estavam lá com chuva ou com sol.
    Após o acesso esse número havia aumentado bastante, e em 2009, acho que tinhamos até uns 8mil fanáticos sendo que muitos inclusive seguiam o Avaí fora de SC…

    Incrivelmente a diretoria fazendo merda atrás de merda conseguiu expulsar do estádio muita gente e agora nossa média de fieis torcedores deve estar em 3 mil apenas..
    Na série A, com via expressa sul, elevado da seta e tudo mais nos favorecendo, nossa torcida não tem mais a vontade de ir aos jogos…
    Isso é bizarro.

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2011

    Venho falando exatamente isso com o pessoal nesta última semana.
    É o início do campeonato, muita coisa ainda pode mudar… mas com mais 3 ou 4 rodadas nesse ritmo, o Avaí não se recupera mais, não… difícil tirar a diferença mais tarde, tem que contar demais com a sorte, esperar pelo erro dos outros.
    O Figueira tá fazendo uma campanha razoável até aqui, mas de novo: é só o início. E o Jorginho que pare com essa retranca, que senão a gente se lasca.
    Abraço!

  • SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!!!!!!!!!! diz: 26 de junho de 2011

    … e NEM com chuva eu consigo mais!
    NEM com apito amigo eu consigo mais.
    NEM com um a mais eu consigo mais.
    NEM com tribunal amigo eu consigo mais.
    NEM com Aderbal amigo eu consigo mais.
    NEM com ” mais” de 4 mil eu não consigo mais.
    NEM com liberação de pista eu consigo mais.
    NEM com Programa do Biguel ajudando eu não consigo mais.

    Só resta rezar pra não fazer pior do que o Ibis, aí seria o verdadeiro AVAIBIS.

  • Fred Rosar diz: 27 de junho de 2011

    Zunino cadê o DINHEIRO? COM esse time vai cair no Brasileiro!!!KKKKKK e segundo boa parte da imprensa o Cvaí não tinha o melhor elenco dee SC? perdendo 7 partidas no estadual? p/ ganhar em casa de times pequenos de SC sempre precisava de penalidade e expulsão do adversário??? kkkkkkkk!!!! Mais iriam meter o pau no time do cara que patrocinia vários programas da empresa de comunicação? E sendo Zunino o presidente da Federação de Clubes de SC? Sendo que tal empresa de comunicação estava p/ perder o direito de transmissão? Daí ganhou “eles” tinham que elogiar quem? O time do Zunino!!! E o pior que a torcida acreditou? Que tinha o melhor elenco? kkkkkkk AGORA QUE DESCOBRIRAM QUE O TIME É FRACO? E ainda queriam “carinho”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk logo,logo sabe que vai acontecer na ressacola? Invasão, pedras atiradas, bombas… como já aconteceu pelo estadual mais daí no TRIBUNAL e imprensa, sempre protegiam o time do mangue, será pq? Fica ZUNINO!!! KKKKKKKKK ABS.

  • IONE diz: 27 de junho de 2011

    REALMENTE É MUITO AZAR…..GENTE O LEÃO….O FAMOSO AZURRA….FAZ TEMPO QUE RECEBEU NOVO NOME É O
    AZARÃO…..JOGA,JOGA, MAS NÃO CONSEGUE LARGAR A LANTERNA DA MÃO…..COITADO DO LEÃO……MESMO COM
    UM JOGADOR A MAIS,NÃO TEVE CONDIÇOES DE MELHORAR A SITUAÇÃO….

    AVAIANOS JOGAM EM CASA…COM UM JOGADOR A MAIS…MESMO ASSIM AUMENTAM O SALDO NEGATIVO -14…..
    SERÁ ONDE ESTÁ O LEÃO….CONGELADO NAS SERRAS CATARINENSES….ACEDITO QUE SIM…
    E O GALO AINDA NÃO CONSEGUIU CANTAR ..É A COISA ESTÁ FEIA MESMO….

  • O ASTRO diz: 27 de junho de 2011

    Como falam besteiras nos comentários deste Blog, é de arrepiar.
    Ao invés de analizarem os jogos, táticas, postura das equipes, ficam com picuinhas de “fui melhor”, levou 7 x 0, etc, etc, etc,.
    Futebol é uma gangorra e assim vai ser sempre entre dois rivais:
    Hoje, vejam, o grande River foi rebaixado na Argentina.
    Santa Cruz do PE em que série está?
    Bahia e Fluminense já estiveram na 3ª divisão.
    Onde andam Paissandu, Remo, Juventude, Guarani?
    Parem de ficar debochando uns dos outros e procurem comentar um pouco mais de futebol, que é a finalidade do Blog ( Castiel deveria não divulgar este besteirol de provocações e palhaçadas ).
    Vou, é claro fazer meu comentário de ASTRO:
    AVAÍ: Tem cara de time pequeno, sempre será pequeno, seu torcedor é acostumado a sofrer e gosta disto, dá uns lances de time grande, como Bangú e outros por aí já deram, mas com certeza seu lugar é na segunda divisão. Com aquele sofrimento, muito vento sul, gols de penaltis e tudo mais. Aliás hoje dois ingredidientes que o Avaí adora se fizeram presente, adversário com 10 jogadores e vento sul. Se já não está mais ganhando com tudo isto é sinal de queda eminente.
    FIGUEIRA: Acha que tem time, mas não tem e hoje entrou de salto 16. Só que tem e sempre teve postura de time de Série A.

  • samuel diz: 27 de junho de 2011

    Olha aquele time que se recuperou de forma surpredente depois de varias derrotas tinha uma diferença muito grande em relação esse time de hoje, estava jogando muito bem, sempre até melhor que os adversarios, era só uma quetão de tempo vir as vitórias e não foi atoa o sexto lugar da quele time. Ja este time de hoje é uma verdadeira carecatura de um time de futebol, alem de qualidade bastante duvidosa, acompanhando ainda a uma serie de problemas internos, as coisas pro avai estão realmente bastante complicada. Quando vi o Rafael Coelha armando jogadas como um meia pensei, sera mesmo que o Gallo sabe quem é o Rafael Coelho? De resto, acho que o rebaixamento esta logo ali, pois o time não mostra nenhuma força de recuperação, nem na raça e nem na qualidade( essa mesmo ?)…

  • samuel diz: 27 de junho de 2011

    O que mas me impressinou foi ver o time do avai mesmo com um a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, levar um verdadeiro banho de bola do flu, e convenhamos, o resultado era pra ser bem mais, imagina se o Rafael Moura não tivesse sido expulso? Agora vem o gremio…

  • Antonio Sertich diz: 27 de junho de 2011

    Eis meu comentario, duplamente alvinegro que sou:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Kairá Kairá Kairá pra segundona !!!

  • rafael diz: 27 de junho de 2011

    Teu tópico tá errado Castiel, o correto é: É torcer para o Avaí dar um vexame histórico

  • samuel diz: 27 de junho de 2011

    MOMENTO BEM APROPRIADO…

    AVAI PRESENTEIA A DUPLA SERTANEJA CHITAOZINHO E XOROR’O…

    AVAI, CHITAOZINHO E XORORO…

  • Hugo diz: 27 de junho de 2011

    Na boa…acho que 2 clubes já estão se cacifando com força para disputarem a série B ano que vem: Avaí e Atlético/PR.

    São dois clubes médios do futebol brasileiro, sem dispor do poderio financeiro de um grande do eixo RJ-SP, por isso suas torcidas nem podem esperar a contratação de um jogador diferenciado que pudesse ajudar a modificar a presente situação.

    Os demais 18 clubes, lutam para fugir das outras duas vagas.

  • hauhauahuhau diz: 27 de junho de 2011

    http://www.avaicombr (só um ponto, que nm o time)!
    uauhauhauahuahuahua
    hahauhauhauhauaha

    uuuh lanterna do car******

    huahuahuahuaha
    hauahuahuahuahauhauha

Envie seu Comentário