Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ou simplicidade, ou caixão para o Avaí

27 de junho de 2011 46

Do jeito que está, pode rezar por um milagre

Com orçamentos apertados, grupos de jogadores justinhos, existe uma só possibilidade de times que não lidam com cifras milionárias terem boa participação em Série A: é ter um time ajustadinho, abrigado por um clube muito bem administrado.

Não há outra saída. O time ajustadinho se consegue ou pela ingerência de um empresário, ou pela estrutura do próprio clube. E, numa fórmula híbrida, pela junção das duas coisas. É a configuração atual do Figueirense.

No alvinegro, funciona bem. Não há certeza nenhuma se o clube resistirá na Série A. Mas há certeza de que as ações estão dentro de um padrão aceitável. A diretoria não inventa, cada um no seu lugar. Investidores investem, treinador treina, jogador joga, marketing divulga, fisiologia, psicologia e DM tratam atletas, departamento amador cuida da base, etc, etc, etc. Cada um na sua.

No Avaí, não. Você vê jogador treinando em separado que não rompeu contrato. Vê empresário, antes descartado, voltando. Vê a torcida clamando por ingressos baratos sem ser atendida. Vê o futebol em uma confusão e, no entanto, o responsável por este setor sequer é importunado. Vê técnico tentando começar um trabalho, mas emperrado nestas situações nebulosas. Já se perguntou por que Marquinhos Gabriel e Robinho não foram usados contra o Flu?

Continuo com a máxima boa vontade para com o Avaí. Sigo achando que, com os ingredientes (jogadores) à disposição, dá para fazer um sopão (time) de boa qualidade, nutritivo. Mas isso só será possível com simplicidade. Deixando o cozinheiro (técnico) agir, limpando a despensa de verdade, abrindo o restaurante (Ressacada) para o povo. Cada um na sua. Todos lutando pelo clube e não por seus interesses.

Só que esta simplicidade não prospera. Com o que a utopia de ver o time ter condições de disputar a Série A já é algo que habita o terreno do milagre.

Infelizmente.

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Rodrigo diz: 27 de junho de 2011

    Simplicidade?!

    Existe essa palavra no vocabulário da torcida do bvae?

    NOT!

    Ou seja… CAIXÃO!!!

    hahahah

  • Betão diz: 27 de junho de 2011

    Caro Castiel… Os torcedores estão reclamando do valor dos ingressos?
    Pelo que eu sei o valor do Ingresso (R$50,00) é o mesmo nos dois times da Capital. Porque os torcedores do Figueirense não reclamam do ingresso? Porque não reclamam do tempo ruim, do horário do jogo, etc, etc etc???
    Deu de desculpas, torcida que só vai contra Flamengo, Corinthians e time grande…

  • Leandro Criciuma diz: 27 de junho de 2011

    Este ta morto, o Avaí ja era, um a menos a envergonhar SC… Vai voltar pra serie B, e depois quando voltar a realidade e estar mergulhado em dividas vai cair pra serie C… lugar que nunca deveria ter saido.

    O Figueirense é o proximo, o Barcelona Catarinense vai cair na real daqui pra frente, vai se debater bem mais do que o Co-irmao avai, mas torcemos pra cair tambem e voltar pra Serie B, e depois cair pra C, subindo assim o Caxias, depois de mais de 10 anos pagando a conta por subir pela janela!

    Tigre subindo pra serie A, nao importa por que caminhos, ou se é comprando quem é que seja, vamos subir e vai voltar as coisas para os seus lugares!!! Tigre, o maior campeão de SC na serie A.

    Figueira e avai na B ou na C, lugar de onde nao deviam ter saido.

    Choro abaixo….

  • Honorífico diz: 27 de junho de 2011

    Independente da questão administrativa e restringindo-se apenas às questões táticas,o time às vezes comporta-se com estivesse num campo do tamanho da Amazônia,tal é a distância entre os jogadores na hora de articular as jogadas.
    Não bastasse isso,os deslocamentos estão sendo realizados sem a sincronia necessária para o êxito no momento dos passes.Analizando-se individualmente cada jogador,na minha opinião,o time tem totais condições de manter-se na 1 ª divisão do Nacional se cada jogador mantiver a concentração no jogo e não em questões paralelas.

  • Fausto Junior diz: 27 de junho de 2011

    Excelente análise Castiel, parabéns.

  • Willian Lofy diz: 27 de junho de 2011

    Peraí…

    Mas o #FicaZunino não era o “MAIOR DIRIGENTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE SC”?

    Uma coisa é certa: O Bvaí só conseguiu subir da B para a A quando o #FicaZunino se afastou do futebol!

    De 2003 até o início de 2008 Zuzu só nos deu alegria! Era uma lambança seguida de outra!

    Ficou afastado por uns anos, quando Moisés Candido e Luiz Alberto assumiram o futebol, para a tristeza da Nação Alvinegra.

    Agora não… ele voltou! E voltou forte!

    Inclusive colocou o filho Gabriel para intermediar negociações (…) de jogadores.

    Por isso eu canto: “OoOoOoOoOo… o Zunino voltoooooooooooou!”

  • gilson pereira diz: 27 de junho de 2011

    O alce da ilha vai bem muito bem para série C em 2012.
    O alce do sul vai bem, só que nesse ano pra série C.
    E o com furacão alvinegro fica na série A e se classifica pra libertadores.

  • Gansolizo Alvinegro diz: 27 de junho de 2011

    A
    V
    A
    I

    C
    A
    I .. kKKkkKKkkkKkkKK

  • Alvaro AVAINO diz: 27 de junho de 2011

    Castija pelo amor de DEUS, cara quem coloca SEU CREYSSON ,pra arma jogada esperava oq? ja não sei mais oq dizer e esperar do time eu dou esse time drem tem como rebaixado…. maasss, AVAI PAIXÃO PARA TODA VIDA, isso eu não deixar…

  • Medina diz: 27 de junho de 2011

    BVAÍ ” A lanterna é nossa e ninguém tasca “”

    Tigre Banguela—-serie C é teu lugar (de onde nunca deveria ter saido)

    Bvai e Carvoeiros as vergonhas de SC

  • Mendes diz: 27 de junho de 2011

    Comedia é ver os carvoeiros sofrendo de empatite, atras de abc, boa, americana….só timaço…e ainda sonham em ir pra serie A….com esse timinho se nao ficar com a lanterna da serie B, ja sera uma gloria p os pes pretos.
    Criciuma, rumo a permanencia na serie B…..huahuahuahuahauhauahuahau

  • Facilzinho diz: 27 de junho de 2011

    Castiel: Na quarta-feira é facilzinho ganhar do Grêmio, qual a sugestão no placar?

  • kaia diz: 27 de junho de 2011

    VAMOS DE SIMPLICIDADES,GOSTEI ,COMO VC SE EXPRESSOU CASTIEL,COMO UM COZINHEIRO PODE FAZER PRATOS DE PRIMEIRA SE NÃO CONHECE E NÃO SABE COMO USAR OS INGREDIENTES .TINHAMOS UM QUE SE NÃO EMBOLOROU TUDO ,COLOCOU VINAGRE NO RESTANTE COM AJUDA DA DIRETORIA .ESSE QUE CHEGOU NÃO PODE PAGAR O PATO NA COZINHA TEMOS QUE AJUDA-LO NOS PRIMEIROS MOMENTOS ,VAMOS COLABORAR QUE TAL COMECE COM A LIMPESA NÃO NESCESSARIAMENTE NOVOS CONDIMENTOS É SÓ DAR UM BANHO DE OTIMISMO NESSES QUE AI ESTÃO ARRUME A MESA COM CARINHO,E PARA UM BOM FOGO TROQUE A MARCA DO GAZ COM NOVO GAZ VAMOS ERGUER O AVAI EU GARANTO
    EU SEMPRE DISSE DIGO E VOU SEMPRE DIZER AVAI ATÉ MORRER

  • FUSÃO AVAI E TIGRE diz: 27 de junho de 2011

    SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO.

    #FUSÃOTIGRELEÃO

    #FUSÃOTIGRELEÃO

    #FUSÃOTIGRELEÃO

  • Batfino diz: 27 de junho de 2011

    Pra festa junina.

    Olha o avai tricampeão aí minha gente – É mentira.
    Olha o avai campeão da Copa do Brasil aí minha gente – É mentira.
    Olha o avai na libertadores aí minha gente – É mentira.

    Olha o avai caindo aí minha gente – É verdade.

    Sua balas não me atingem.

    Batfino

  • ZORRO diz: 27 de junho de 2011

    CASTIJA TEUS COMENTÁRIOS SOBRE OS NÚMEROS DO FIGUEIRA CONTRA OS GAÚCHOS FUNCIONOU. COM CERTEZA USARAM TUAS PALAVRAS PARA MOTIVAR OS JOGADORES COLORADOS. NÃO QUE EU ACHE QUE SEJAS CULPADO, PORÉM, PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!
    POR FALAR EM CANJA (OU SOPA), ESSE TEU PRATO PODERIA SER COM “GALO”, UM CANJÃO. UMA DICA PARA A TURMA DO CHINELO:
    ESSE CARA É O PIOR TREINADOR QUE PODERIA APARECER NA RESSAQUEDA. COM O SILAS CHEGUEI A PENSAR EM MUDAR DE CIDADE (CONQUISTA DA COPA DO BRASIL), GRAÇAS A DEUS, OU MELHOR, GRAÇAS AO VASCO NÃO FOI PRECISO, AGORA, COM O CARA DA CRISTA, VAI SER SÓ ALEGRIA.
    TENHO DITO!

  • Batfino diz: 27 de junho de 2011

    Alguém pode postar a música junina que o tarrafinha fez para o avai? passou ontem na CBN DIÁRIO.

    Suas balas não me atingem.

    Batfino

  • jj diz: 27 de junho de 2011

    o timinhos sem vergonhas estes da “capital”!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Macarrão Bobgueira diz: 27 de junho de 2011

    pois é, de certa maneira concordo com o zorro, podias ter falado de estatisticas depois do jogo, antes foi como ” dar ” um incentivo pro time do inter, que já é um ótimo time por si só, imagina motivados, ainda mais depois de alguns revés… mas tá certo, é assim que a gente ve quem é quem… motivando os azuizinhos e os times que jogam contra o alvinegro. claro esqueci que só podias ser colorado mesmo. tava com medinho é? ehehhehehehe saudações alvinegras. e nós vamos pra cima do santos, ganhar pra garantir os pontinhos pelo menos dentro de casa… 1×0 é goleada pra nós!!!! batalha difícil mas não impossível, eles estão cheios de desfalques IMPORTANTES. é hora de aproveitar e impor nosso jogo dentro de campo… lá do lado dos azuizinhos o negócio tá pelando mesmo, já tão até arrumando culpados, coitado dos caras, nem caiu e já tão levando a culpa pela má organização desse ano principalmente da diretoria.

  • Emídio Jr. diz: 27 de junho de 2011

    Castiel,
    eu que normalmente não concordo com seus posts, tenho a obrigação de dizer que , neste, vc acertou em cheio. A libertinagem corre solta pelos corredores da Ressacada. O estado absolutista avaiano impera com o apoio de uma burguesia minoritária e, juntos, ignoram os clamores da plebe. Alguns nobres que ousaram bradar contra o “Rei” tiveram suas cabeças cortadas ou foram obrigados a capitular antes que assim ocorresse. Os episódios envolvendo Moisés Cândido e Alexandre Espindola retratam meu comentário. Quanto a Moisés Cândido, seu “erro” foi avisar que não poderiam errar como erraram sob pena da queda ser eminente. E não o ouviram. O duque da Estância, Sir Mauro Galvão, mais parece um eunuco, dada sua insignificância inoperância.Os episódios recentes envolvendo o Menestrel Galo e o Feudo dos preparadores físicos deveria ser restrito aos calabouços da Ressacada, no entanto ecoaram para fora das muralhas da mesma. Ninguém se entende e nós torcedores, somos os Bobos da Corte na mão do Rei Sol que acha que “o AVAÌ é ele”.

  • João Inácio diz: 27 de junho de 2011

    Boa noite,

    Enquanto haver uma luz no final do tunel, temos chances de melhorar, o Avai é grande

    atenciosamente,

    JOCAvaiano

  • Anderson Sanches diz: 27 de junho de 2011

    Irei falar apenas uma coisa, o time do AVAI e melhor que o time do figueirense, estes mesmo comentarista que estão agora a falar mal ate a semi final da copa do Brasil era só elogios ao AVAI, e estes mesmo podem daqui a 4 ou 5 rodadas só falar bem do AVAI falando que o time se organizou o que vai ser uma baita mentira, acho que o jornalista tem que fazer o seu trabalho e comentar, pois não conheco nenhum jornalista salvo o Kajuru que fala a verdade, o restante e oportunista de momento, e quando estão na radio e falam pera pegar a gravação e colocar não colocam, mais beleza cada um ganha a sua vida da maneira que acha mais facil e a do jornalista e sendo oportunista com o momento, pois com certeza no final do campeonato vão estar falando que o FIgueirense e o Avai foram desorganizados que contrataram errado, pois ambos vão brigar para não cair.

  • ZORRO diz: 27 de junho de 2011

    MACARRÃO, UM GRANDE ABRAÇO MÔ POMBO!
    EMIDIO JR, PORRA, MATOU A PAU! TU NÃO ÉS FRACO.

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de junho de 2011

    - Anotem aí!

    - Depois da “chinelada” que o Bvai vai levar do Grêmio, heverá promoção resto-de-feira contra o Bahia lá na Ressaqueda.

    - A Diretoria gananciosa do mangue, vai apelar para os torcetansos motivarem o imotivável time do subúrbio.

    - Claro que a turma da “penca” , não os modinhas, irão comparecer, numa vã tentativa de reverter essa fase adversa.

    - SE o time voltar para os trilhos (difícil, mas não impossível), ELES, os torcetansos, serão descartados novamente.

    - Ah!

    - Além do sopão (mistureba) sugerido, dá para inventar um ensopado de cabeças-de-bagre… heheheh!!!

    - Fica! Zunino pai,
    - Fica! Zunino filho, Graaaande empresário!
    - Fica LA,
    - Fica! Gallo,
    - Fica! Rafa-G-Coelho,
    - Fica! Batoré,
    - Fiquem todos!!!!!
    - Não abandonem a Bateira-Furada. Ainda existe uma luz-azul no final do túnel.

  • Ricardo diz: 27 de junho de 2011

    Como o mundo dá voltas hein? Cuidado, falando desse jeito do time dos patrões estás correndo sério risco de perder o emprego!
    Aos poucos as coisas vão voltando ao seu lugar: o Figueira em alta, mesmo depois desse último jogo, e os bananas de pijamas caladinhos!!! kkk

    #BrilhaLanternaAzul !!!

  • RAPOSÃO ALVINEGRO diz: 27 de junho de 2011

    Os colorados que se acalmem com a tal “estatística” do CASTIJA.
    Gauchada revoltada HEIM…….Não fizeram mais do que o dever de casa em vencer o Figuera.
    O nosso AMADO FIGUEIRENSE É ESSE MESMO.Quando o tal colorado ou gremio necessitam vencer, quem vence somos nos. E pode verificar nas estatísticas do Castija de que qdo perderam pontos para o Figueira NÃÃÃÃÃÃO FORAM CAMPEÕES. Por isso mais respeito.
    Calma que tem a volta, seus coxa colada.

    “Prefiro PERDER no Beira Rio para o Inter, do que perder no BEIRA RIO PARA O CEARA”. rsrsrs
    Fui……..

  • marcelo cardoso diz: 27 de junho de 2011

    ESCREVAM O QUE QUISEREM ,TIREM SARRO DO AVAI … MAS FINAL DO ANO VAMOS VER QUEM VAI ESTAR SORRINDO !!!!!!!!

  • Morro do Céu diz: 27 de junho de 2011

    Zunino você é meu ídolo……………..

  • joeleão diz: 27 de junho de 2011

    Os Figayras que comecem a viver a realidade. 1° de quatro que é pra ficar gostoso, e depois meus amigos é só relaxar e gozar…..que nem avai nem figayra fica…Mas meu sangue é azul, e avaiano nunca desiste…

  • Leandro FFC diz: 27 de junho de 2011

    Em um caixão cabe o zunino e toda torcida do avai, de tão pequena que é!

    Eu sou a favor da fusão entre criciuma e avai, já tenho o nome: AVAUMA, assim com 4mil da ressacola e 5mil do campo que não dá pra plantar batata ( heriberto hilse), chegará à 9 mil!!!! Ah, esqueci o jogo só pode ser jogado em uma cidade, então a sede será em Garopaba, vai dar mais torcida……

    EU SOU SERIE A, E VC?

    EU TENHO A MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DE SC, E VC?

    FIGUEIRENSE, O MAIS QUERIDO!!!!!!

  • Gansolizo Alvinegro diz: 27 de junho de 2011

    MEU CARO JOÃO INÁCIO, ESTA TAL LUZ NO FINAL DO TÚNEL AVAIANO, NADA MAIS É DO QUE UM BAITA TREM ((((( LOCOMOTIVA DA SEGUNDONA )))) VINDO DE FRENTE..KkkkKKKKkkKK

    QUEM SABE DESTA MANEIRA, VOCES FINALMENTE PARTICIPEM DA ” LIBERTA + DORES “!!!!

    Saudações ALVINEGRAS!!

  • Lanterna Azul: eu voltei diz: 27 de junho de 2011

    Repita dez vezes rapidamente e sem parar:

    Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo; Ficagalo;

    Série B e tapetão, paixão pra toda vida!

  • JULIANO COELHO diz: 27 de junho de 2011

    O AVAI REALMENTE TEM UMA LUZ NO FIM DO TUNEL !!! SABE QUAL ???

    A SUA LANTERNA ACESA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A CAMPANHA CONTINUA : AGORAVAI, VAI PARA A SEGUNDONA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • AvAiAno diz: 27 de junho de 2011

    DEPOIS DESSE FIASCO TO CANCELANDO MEU TÍTULO DE SÓCIO E QUERO QUE O AVAÍ SE EXPLODA JUNTO COM SEU PRESIDENTE E ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE. PARABÉNS AO FIGAYRENSE…

  • Mário Avaiano diz: 27 de junho de 2011

    O que me consola é que o Brócilis tambem irá cair…

  • Osvaldo diz: 27 de junho de 2011

    É triste vê esse time do AVAI completamente desfigurado. Não se vê toque de bola, não existe jogadas ensaiada, não temos bons cobradores de faltas, não vemos raça dos jogadores, não tem comando técnico administrativo. Não poderíamos esperar outra situação. O clube continua pagando salários de jogadores altissímos para não jogarem, pois os reservas não tem qualidade técnica para substituir os titulares. Porque então mante-los no clube? Proponho um bolão, façam suas apostas para o placar do jogo entre GRÊMIO X AVAI. A certeza é de que receberemos mais uma goleada. Façam suas apostas. Fora Mauro Galvão! Fora inerte Zunino! Já deu tua bolinha, sua mumia incompetente.

  • kakapinho diz: 27 de junho de 2011

    RESPOSTRA PARA LEANDRO CRICIUMA – Em primeiro lugar meu querido, não entramos pela janela para disputar a série A em 2001, pois ganhamos dentro do campo o CAXIAS, faltando 01 minuto para terminar o jogo torcedores(alguns) começaram a invasão, e isto prejudicou o final do jogo e o Figueirense que nao teve culpa. São por essas razões que nao vou torcer para o seu time voltar para a série A, pois vcs são prepotentes e soberbos, só porque um dia ganharam o Copa do Brasil, primeiro meu querido, torça para o seu time, que não está muito bem, depois saia falando asneiras. Bando de Palhços.

  • leo diz: 27 de junho de 2011

    Ingressos na Ressacada: 50 reais e 80 reais.

    Ingressos no Scarpelli: 50 reais e 100 reais.

    ingressos caros? sim, sao caros. mas no Scarpelli sao mais caros ainda e a torcida, apesar de reclamar, nao usa isso como desculpa. vai a campo, enche as fileiras de socios, e pronto

  • leo diz: 27 de junho de 2011

    e continuamos a unica torcida de time grande de SC

    aqui nao tem fila, nao tem frio, nao tem chuva, nao tem ingresso caro, nao tem mosquito…. aqui é o Figueirense: nao temos desculpas, temos torcida.

  • Beto Jr. diz: 27 de junho de 2011

    Castija,
    vamos esperar qual vai ser a
    postura do FIGUEIRENSE diante do
    Coritiba no Couto Pereira na proxima semana.
    Depois conversamos…

    Quanto ao bvai… não gasta teu precioso tempo…
    A PROPRIA SOBERBA E A ARROGANCIA OS COLOCARAM NESSA SITUAÇÃO!!!

    #REBAIXAMENTONOMANGUE

  • EVAN diz: 27 de junho de 2011

    ME DESCULPEM AS PESSOAS DECENTES QUE VEM AQUI FAZER COMENTÁRIOS ATÉ HUMORISTICOS, MAS ESSE CARVÃOFERANDO ME TIRA DO SÉRIO. ABRAÇÃO AOS LÚCIDOS.

  • Justos Carvoeiro diz: 27 de junho de 2011

    mauro jr diz:

    27 de junho de 2011 às 12:46 pm
    E para vc Marcus, carvoeiro sim senhor! eu reforço oq ja disse antes
    há 20 anos vcs soh falam a mesma coisa, e agora? oq vcs conseguiram nesse ultimos anos?
    tu acha que mais 2 decadas vcs querem ta falando a mesma balela?
    é mto simples chega aqui e se vangloriar oq conquistaram ou que participaram em 1900 e sei la oq…
    na boa teu criciuminha passa por uma vergonha terrivel, nao chega nem perto dos times da capital, vc ate ano passado tavam na serie C!!!! para neh… primeiro tenta ganha um estadual (que faz tempo neh que nao ganha) ou entao se garantir entre os 4 da serie B, pq em nono nao sobe nao. SOH LAMENTO!
    ———————————————————————————————————-

    ESSA É A MAIOR INVEJA QUE TA NA CARA, Q SE PODE VER NA CARA DE UM SER DA CAPITAL…

    COMO QUEREM DIZER QUE FAZEM 20 ANOS Q O CRICIUMA NÃO FEZ NADA, SE VCS NUNCA FIZERAM E ATÉ HJ NÃO FAZEM NADA.

    AMIGO, 20 ANOS FAZEM QUE GANHAMOS A COPA DO BRASIL, AGORA DESSES 20 ANOS PRA CA JA GANHAMOS 8 ESTADUAIS, CHEGAMOS UMAS 15 VEZES NA FINAL, DISPUTAMOS LIBERTADORES, GANHAMOS BRASILEIROS, JOGAMOS VARIAS SÉRIE A E JA TAMOS AI NA SÉRIE A LOGO LOGO,

    OU SEJA, FAZEM 20 ANOS Q GANHAMOS A COPA DO BRASIL E FAZEM 20 ANOS Q DOMINAMOS ESTE ESTADO, TANTO É Q SEMPRE ESTIVEMOS NA FRENTE DO RANKING,

    DIGO MAIS, O AVAI JOGO SÉRIE A EM 2009, 2010 E 2011 E TE TUDO PRA VOLTAR, O BIGUEIRA ATÉ O ANO PASSADO ESTAVA NA B,

    ENTÃO, ANTES DE FALAR DO UNICO Q TEM TITULOS DE EXPRESSÃO NESSE ESTADO, OLHEM PRIMEIRO PRA VERGONHA DOS SEUS 90 ANOS DE HISTÓRIA.

  • miguel diz: 27 de junho de 2011

    estão com pena !!!!!! pena de um time que bota o capitão a treinar no terceiro time , kkkkkkkkkkk esse avai é mesmo um bando de abobados , achão que são superiores a todos , uma merda de campanha em um ano e ja acabam achando que são top, pelo amor de deus vão cair na real , um time de merda , uma torçida que que vai em jogo importante , tudo bem que é o unico time no mundo que tem um estadio para o rival ganhar , isso a rbs não fala , unico time do mundo que tem um campo para o rival ganhar kkkkkkkkkkk , vai avaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

  • EVAN diz: 27 de junho de 2011

    COM CERTEZA NÃO VÃO PUBLICAR DE NOVO, MAS DIZER QUE O FIGUEIRA ESTÁ CERTINHO? ISSO É UM ENGANA TROUXA. ESTÁ CERTIMHO RUMA A SÉRIE B. COM ESSE TIMECO E APRENDIZ DE TREINADOR, MAIS A NOTÍCIA DE QUE VEM AÍ O EX JOGADOR REINALDO? ISSO É PIADA SEM GRAÇA.
    REPITO O QUE NÃO PUBLICARAM, A INSTITUIÇÃO FIGUEIRENSE PODE ATÉ ACABAR, MAS SER FIGUEIRA PARA ETERNIDADE, ISTO SIGINIFCA DEPOIS DA MINHA EXISTENCIA NESTE PLANO.
    AGORA UMA COISA É CERTA, PREFIRO ASSISTIR O FIGUEIRA NA SÉRIE Z, EM CONDIÇÕES DE GANHAR ALGUMA COISA, A JOGAR A SÉRIE A SEM A MÍNIMA OPORTUNIDADE DE GANHAR ALGUMA COISA.
    NAO QUEREM PUBLICAR MEUS COMENTÁRIOS NÃO TEM PROBLEMA, COM CERTEZA O BLOG NÃO VAI ACABAR POR ISSO, MAS NUNCA MAIS PUBLICAREI NADA AQUI.

  • Leandro Criciuma diz: 28 de junho de 2011

    Ao Sr. kakapinho – Para seu entendimento o Criciuma tem os mesmos pontos do figueirense, e o Criciuma perdeu só uma partida… então nao vejo decadencia nenhuma…

    Da-lhe Tigre!!!

  • Batfino diz: 28 de junho de 2011

    O cricri tem os mesmos pontos do FIGUEIRENSE; porém, com um jogo a mais e enquanto o cricri quer subir o FIGUEIRENSE faz pontos para ficar.

    Resumindo, ou a coisa tá feia para o cricri o a coisa tá muito boa pra o FIGUEIRENSE.

    Suas balas não me atingem.

    Batfino

Envie seu Comentário