Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A (possível) queda do Avaí é a mais calma que já vi

27 de setembro de 2011 78

Amanhã, em post, quero avaliar as metas alvinegras dentro da Série A. Acho uma discussão interessante e que, pela manifestação dos blogueiros, vai dar uma “febre” do que pensam. Mas disse amanhã. Hoje quero entrar pela última vez em um assunto que diz respeito ao Avaí.

Acontece que eu até acho normal um clube que cometeu erros de planejamento o ano inteiro ser rebaixado. Aliás, é tão normal, que não precisa ser um clube médio ou pequeno para desandar a maionese, já vimos esta história com Grêmio, Atlético-MG, Vasco, Botafogo etc.

O que não entra na minha cabeça, e talvez seja algo inédito (blogueiros, me digam se houve situação igual) é ver um time aceitar o rebaixamento de forma tão passiva.

Falo, claro, de times com torcida. Um América-MG, um time de empresários paulista, um Brasiliense, etc, tudo bem. Vai para o saco e ninguém ou pouca gente grita.

Agora, em casos de times com torcida, ninguém caiu de forma “leve”. Sempre há choro, desespero, pressão, atentivas milagrosas, enfim é algo brigado até o fim.

A horas que o chamado “milagre” precisaria ser tentado pelo Avaí. Chamo de milagre chamar um técnico só com a missão de tentar algo sobrenatural (sei lá, um Joceli, um Belmonte). Dizer claramente para a torcida: “erramos”. E “vamos tentar um milagre juntos?”

Aí lota a Ressacada, faz um auê e, se der a lógica, que é cair, pelo menos caiu de pé. Daí retoma o planejamento para o outro ano.

Mas não, a torcida já largou de mão, o discurso continua o mesmo, ações da direção demonstram que o grupo está sendo preparado para a Série B. Enfim, é a queda mais tranquila que eu já vi.

Bookmark and Share

Comentários (78)

  • Du (Biguaçu) diz: 27 de setembro de 2011

    Sugiro o Mário Sérgio ou o Pintado. Ok?

  • Medina diz: 27 de setembro de 2011

    Como vc mesmo falou Castija…”Em casos de times com torcida” ou seja…o Bvai nao entra nessa…ja que a torcida do time do mangue só aparece na boa…nao é a toa que é chamada a popular modinha…os gatos pingados ja abandonaram o timeco faz tempo….

  • Guizumba diz: 27 de setembro de 2011

    Planejamento fraco, time sem estrutura.

    O que esperar? Série B.

    Pelo jeito vai vir mais um tri-campeonato pro Figueira.

    Como bom Alvinegro tenho que admitir, esse Hawaii só me da ALEGRIA HEEHEHEHEH

    Abraxx

  • Roberto Criciuma diz: 27 de setembro de 2011

    O bom filho à casa torna…

    Avaí na série B!

    A torcida do Avaí não faz nada porque está com saudade de casa, a série B. 3 aninhos na A já está bom para as últimas DUAS gerações avaianas, que nunca tinham vista o time fora da B…

  • Beto Jr. diz: 27 de setembro de 2011

    “Falo, claro, de times com torcida. Um América-MG, um time de empresários paulista, um Brasiliense, etc, tudo bem. Vai para o saco e ninguém ou pouca gente grita…”
    CASTIEL, ACRESCENTA A ESSE GRUPO,O AVAI, TIME DE TORCIDA “FICTICIA” SEGUNDO DADOS DA PESQUISA FEITA PELA ” CHUTI & ASSSOCIADOS”…
    A SOBERBA E A ARROGANCIA OS IMPEDE DE FAZER UMA MOBILIZAÇÃO PARA TENTAR SALVAR A EQUIPE, ISSO É NITIDO, PREFEREM “ATACAR” E “SECAR” O RIVAL, DO QUE MOBILIZAREM-SE PARA UMA TENTATIVA DE SALVAÇÃO AZULADA!!

    Se tu ainda não tens dados suficientes, existe uma mobilização para que no jogo contra o Cruzeiro, os azulados de alguma maneira “forcem” a perda do mando de campo, para que os ALVINEGROS não façam a festa do classico na ressacada, como ja alertou um blogueiro em um dos post’s anteriores. Se isso realmente ocorrer Castija, vai ser uma das maiores vergonhas para SC.
    Querem “aparecer”? Que se mobilizem, mostrem que tem força, e tirem o avai dessa situação!!!

  • Rafael diz: 27 de setembro de 2011

    “Agora, em casos de times com torcida, ninguém caiu de forma “leve”. ”

    Castiel, o time de torcida que você fala é o Bvai? Torcida que em um Bvai X Gremio precisando do resultado deixa o seu estádio vazio? Torcida que fica dizendo que só vai se o ingresso for a 1 real?

    Se por acaso o ingresso baixar de preço os torcedores deveriam ter vergonha de ir. Isso só desmerece o time e mostra o valor baixo que o time tem…

    Olha Castiel pra mim esse time não tem torcida!

    Torço sinceramente para o Avai cair, pq se com uma campanha mediocre dessa ainda ficar na serie A só desvaloriza o padrão desse tão belo campeonato.

    Abraço.

  • Renato diz: 27 de setembro de 2011

    Ô meu Amigo,
    Sou Avaiano mais vim agora aqui falar que a torcida não faz nada é facil e deixa pra torcida do figueira se deitar.
    Vou te lembrar de algumas coisas que levam a isso:
    1 – correram com a torcida
    2- ingresso mais caro do Brasil,
    3- Filas quilometricas,
    4- campionato catarinense horrivel,
    5 O clube só busca lucro,
    6- o Zunino quer passar o bastão mas não tem pra quem,
    7- a parceria da LA abraçou o Coxa e deixou o refugo aqui,
    8- Ser Semi finalista na copa do Brasil foi um tiro no pé,
    9- Venderam o que era bom e gastaram o dobro pra trazer bagasseira,
    10- a ZAGA é a pior de todos os campionato A,B,C,D e não botam três zagueiros,
    11- O Silas pulou fora, marquinhos… ai veio GALO, TONINHO CECILIO, BATISTA DIRCEU,ROBINHO, RAFAEL COELHO, DANIEL, PARÁ, ARTURRA, ESTRADA, FABIANO, PEDRO KEN, FORA OS BICHADO QUE NÃO saem DO DM E AI TU QUERES O QUê.
    Não vale apena nem chingar mais é ir pra B e trocer pra conta que fizeram que não deve ser pequena não impurrar o time pra C.
    A bastante tempo que eu escuto que não é mais o ingresso do jogo a principal renda e porque então não fizeram ingresso mais barato porque correram com a torcida.
    tenho pena do Willian, Lincon e até do Zunino que fez tanto pelo Avai, mais o AVAI só esta colhendo o que plantou pois ainda é um time pequeno querendo jogar como grande sem zaga e tomando 2 gols por partida.
    PORRA BOTA TRÊS ZAGUEIRO E VÊ O QUE DÁ primeiro defende não leva gol e depois vai montando um time.
    NO BRASIL UM TIME DE FUTEBOL NEGAR A TORCIDA É COMO UM FILHO NEGAR O PAI e foi o que fizeram.

  • sonia diz: 27 de setembro de 2011

    È, o pintado é uma boa, ja que o time deles ta cheio de cabeça de bagre.
    Mas deixando a brincadeira de lado, eles disseram que preferiam cair para série BBBB do que perder o clássico, pois então, eles estão satisfeitos. Então se preparem, e voltem em 2013, como eles já estão dizendo arrogantemente, com mais uma estrela no peito. Afinal, como eles dizem também, nunca cairam

  • Canela diz: 27 de setembro de 2011

    Lembram-se da carroça sem freio do Ceara, pois bem naquela época comentei que o Avaicai era uma canoa furada do mangue, agora vejo que era uma canoa furada muito grande pois tinha quase 60 remando (contra) fora o torcida modinha e mais uma meia duzia de experts em futebol.
    Cai já nas 3 rodadas a seguir
    Agora uma verdade tem um excelente ator pois com as lagrimas ao final do jogo o Batore e o Paquita loira tava um espetaculo.
    CAI CAI CAI CAI CAI bvaizinho.

  • EDER Dias diz: 27 de setembro de 2011

    Falta de planejamento, somado ao amadorismo e baixa qualidade de elenco, apontam para uma queda inevitável para séie B. E não adianta a camisa da Madre Paulina para guarnecer a meta Avaiana, pois a reza e milgare, ajudam aqueles que têm fé.

  • EDER Dias diz: 27 de setembro de 2011

    Falta de planejamento, somado ao amadorismo e baixa qualidade de elenco, apontam para uma queda inevitável para séie B. E não adianta a camisa da Madre Paulina para guarnecer a meta Avaiana, pois a reza e milgare, ajudam aqueles que têm fé.

  • paulinho diz: 27 de setembro de 2011

    Podem falar o que quiser, a torcida do Figueira dá um banho de amor ao time. A passividade do hAvaí mostra o quanto somos maiores. Se nem eles acreditam, não somos nós que vamos acreditar. Enterra logo esse defunto.

  • Torcedora diz: 27 de setembro de 2011

    Não acho que a torcida seja torcida de modinha como o Medina mencionou acima. Sou sócia, maluca e apaixonada pelo meu Avaí, só cansei de ir assitir aos jogos e ver que não há vontade de se manter na série A por parte de jogadores e diretoria.
    Não adianta a torcida querer erguer o time, se não somos nós que estamos dentro do gramado com a bola nos pés e muito menos nós que estamos numa mesa de diretoria.
    Essa aceitação do rebaixamento me assusta muito, porque assim como aceitaram bem o rebaixamento, ano que vem vão aceitar bem o fato de não conseguirmos subir também. Isso sim é triste. Saber que um clube grande como o Avaí faz uma ótima campanha em 2009, em 2010 escapa por um triz da série B e em 2011 é rebaixado sem nem lutar.

  • André diz: 27 de setembro de 2011

    Tragam de volta o Benazzi…ele foi o salvador da pátria no ano passado…

  • Aurélio Avaiano diz: 27 de setembro de 2011

    Sabe, Castiel. Sou Avaiano desde pequeno, com muito orgulho, tradição de família. Orgulho de fazer parte de uma torcida maravilhosa, tradicional, vibrante. E não acho nenhum demérito disputar a série B, caso venha a acontecer. Avaí, Figueirense, Criciúma, são times de série B. E quem não aceita isso é um iludido. Você pode ver que são times que, quando disputam a série A, ficam somente fazendo contas para não cair. É um campeonato em que é impossível para nós sermos campeões. E qual é a graça de disputar um campeonato em que a participação é somente uma aventura? Vamos tomar como exemplo o último jogo: você olha para um lado e vê um Grêmio com Douglas, Marquinhos, Mário Fernandes, e olha para o Avaí e vê um Batista, um Robinho, um Pedro Ken… A disparidade é muito grande. E para “ajudar”, uma diretoria incompetente que “elitizou” a Ressacada, com preços de ingressos fora da realidade de uma cidade de assalariados e trabalhadores do comércio. A única coisa que pode fazer a diferença nestes jogos tão desiguais da série A é o calor da torcida, do povão na arquibancada empurrando o time, o 12º jogador, e não meia duzia de sócios. Finalizando, o Avaí tem que se reforçar para a série B, porque com esse time aí é capaz de ir para a terceirona, como quase foi em 2007, escapando na última partida contra o Ituano. Abraço.

  • Didi diz: 27 de setembro de 2011

    Caro Castiel,
    Como diz, o manezinho da ilha, esse Avai faz coisa. Se não bastasse a inercia da direção do Avai, agora nos torcedores do Leão temos que aturar sandises como a do tal Madina. é, pra muerrr
    Até

  • Diego Alvinegro diz: 27 de setembro de 2011

    Bom dia Castija
    Entendo o pensamento do amigo e concordo que todo time que não tem uma diretoria competente para contratar e dispensar quem merece, acontece isso e digo mais, time que não tem torcida fiel também cai, só não entendo o porque da torcida do Avai não incentiva o time ao contrario da alvinegra que quando caiu lutou junto até o último jogo e com média de púlbico bem superior ao do Avaí atualmente.
    Abraço

  • Jose diz: 27 de setembro de 2011

    Todos os clubes com torcidas que foram citados como exemplo, a excessão do Etc, voltaram à elite no ano seguinte, porque têm uma coisa que os nossos clubes ainda não tem, que podemos chamar de potencial de investimento, os seja, tem condições de lavantar altos patrocínios, e fazer uma Séria B à parte. Não é o caso do Avaí, que vai ter que brigar em pé de igualdade com muitos outros clubes do mesmo porte (alguns até mais fortes). O Avaí não está caindo, está caído de joelhos. Em nada lembra a queda do Figueirense, que no último jogo levou a torcida ao estádio, que lá permaneceu mesmo com o jogo terminado, rezando por um milagre que não aconteceu, mas que com certeza angrandeceu o Clube.

  • Juliano diz: 27 de setembro de 2011

    Daí raça. Sou alvinegro mas tenho muitos amigos avaianos, que é o caso de todos os alvinegros. Sempre temos algum amigo do outro lado, aquele que a gente zoa ou é zoado por ele, o que é a parte saudável da rivalidade e que sempre existiu desde que existem Figueira e Avaí. Mas, dos meus amigos avaianos são poucos os que estão na ressacada em todos os jogos ou, ao menos, na maioria deles. Tenho um vizinho do apartamento de cima que é alucinado pelo avaí, daqueles que gritam alto quando sai gol fica rindo do Figueira etc. Só tem um problema: o cara ve todos os jogos em casa na TV pelo paperview. Por essas coisas, a torcida do Avaí faz jus ao seu uniforme que parece um pijama. Para mim paperview serve para os jogos fora de casa e que não passam na TV (Aliás vale colocar que a maioria dos jogos que “temos que ver” na RBS TV são de times do Rio mas isso é um outro assunto). “Ah, mas o estádio é longe” po mas vocês não são tão apaixonados? Que amor é esse que se deixa vencer por uma distância ou por duas a tres horas na fila? E não é só em caso do time ir mal. No início do ano quando teve o jogo contra o Santos pela sulamericana que o Avaí tinha claras chances de passar de fase nunca vou esquecer da pergunta que o narrados da bandeirantes Luciano do Vale fez ao repórter: “Mas o estádio tá vazio, fulano, cade a torcida do Avaí num jogo tão importante para o clube?” R: “Deve estar ainda chegando, Luciano, normalmente tem muito transito em direção à Ressacada” Luciano responde: “Olha, to olhando daqui e o transito tá beem tranquilo”. Isso já diz tudo. Sou testemunha de ver o scarpelli sempre com um número grande de torcedores, mesmo com time na série A ou B. Nunca abandonamos nosso Figueira. As vezes aplaudimos, às vezes xingamos vaiamos, mas no próximo jogo estamos todos lá, independente de ser contra Guarani da Palhoça ou Flamengo, tanto que a revista placar já elegeu o Scarpelli para o título de Caldeirão pela média de público em relação à lotação máxima. Fica a reflexão, portanto, para que os avaianos deixem de ostentar de a mais apaixonada torcida de SC, pois está mais uma vez provado que isso é fantasia. Essa paixão só tem um nome: Platônica. abraços.

  • Hugo diz: 27 de setembro de 2011

    O Avaí e qualquer um dos que chafurdam no Z-4 não precisam de milagre, precisam sim de jogadores de qualidade. Só.

  • nega do leite diz: 27 de setembro de 2011

    tu disse tudo, blogueiro: time SEM torcida cai e ninguém percebe.

    um time que, exceto no ano do acesso, passou uma década com média de menos de 4 mil; um time que mesmo na série A botou menos torcedor no estádio que seu rival, na série B; um time que perde em média pro rival há uns 20 anos… isso é um time sem torcida.

    torcida de hora boa? isso não quero pro meu time.

    eles tiravam sarro dos protestos alvinegros, como o ‘público zero’, mas têm feito ‘público um’ em todos os jogos. e nem é protesto, é abandono mesmo.

    avaianada, torcida não serve apenas pra comemorar vitórias. o cara que protesta, xinga, reclama, também é torcedor.

    não envergonhem ainda mais nossa cidade!

  • Beto Jr. diz: 27 de setembro de 2011

    Castiel, lê com atenção:

    “Adriano Andre diz:
    23 de setembro de 2011

    Castiel.
    O Avai terá que ter muito cuidado com o jogo da 35 rodada do brasileiro, penultimo jogo do Avai na ressacada em 2011, AVAI X CRUZEIRO. Já ouvi boatos que terão torcedores que irão na Ressacada já mal-intecionados, ou talvez até intencionados… Caso o Avai empata ou perca, ou já demonstre que irá cair, sem ter chance de recuperação, ou mostrando que não tem mais jeito, irão ou invadir e/ou jogar objetos no gramado.
    INTENÇÃO: punir o clube, para perda de mando de campo, fazendo com que a humilhação não seja completa, jogando contra o time do Estreito na ultima jogada na Ressacada já rebaixado, sendo mais ainda humilhados pela torcida do Estreito.

    Ah, Castiel, dizem que já há dirigentes do Avai estudando a possibilidade de jogar o Classico ou em Itajai ou em Criciuma, ou ainda em Joinville… segundo o que dizem seria para homenagear estas cidades… isto não é homenagem, isto é palhaçada. Prefiro que jogue na Ressacada com portões fechados, do que jogar em Joinville e Criciuma, estas cidades não merecem que o terrivel time do Avai joguem nelas.”

  • josé ernani freitas diz: 27 de setembro de 2011

    Quando o Avaí contratou o técnico Toninho Cecílio, a mim pareceu, que a diretoria do
    Clube, já demonstrava sua desistência de investir na permanência na série A.
    O futebol, hoje, é extremamente caro, porque a concorrência é mundial. A dinâmica
    no setor é muita grande e rápida, um jogador passa do anonimato às manchetes, num
    piscar de olhos, e com isso seus custos aumentam incrivelmente.
    Qualquer clube, para fazer frente a esse problema, tem que uma retaguarda muito
    forte, como por exemplo, no quadro associativo, o que não é o caso do nosso Avaí.
    Citei o treinador Toninho Cecílio, como símbolo da desistência, não por suas
    qualidades, mas sim, por não ser um nome de ponta no cenário futebolístico
    brasileiro e, obviamente, por seus custos e exigências não serem das maiores.

  • Diogo Gustavo diz: 27 de setembro de 2011

    O pessoal fica chorando as pitangas por aí, mas o mais legal é que poderemos ter um campeonato “B’ cheio de clássicos: Avaí, Criciúma, Joinville e Chapecoense. Vai ser legal, não vai?

  • nega do leite diz: 27 de setembro de 2011

    ah, esqueci do GRAAAAAAAAANDE PROTESTO que fizeram na escadaria da catedral há uns anos: 12 avaianos tristes (isso é pleonasmo, né?) batendo numas panelas.

    fica a dica: tentem uma mobilização decente desta vez!

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de setembro de 2011

    Bom dia, Castiel!

    Bom dia para a imensa NAÇÃO ALVINEGRA e apenas …

    Oi, para os rebaixenses do subúrbio da ilha.

    Quer dizer então que times sem torcida ninguém liga, éh?

    Então está explicada a “ida pro saco” do time dos azulejentos do Cariânus.

    Inicialmente, ELES, sonhavam que tinham uma ferrari nas mãos.

    Agora, acordaram com um poderoso fiat-147 a álcool “afogado”, hehehe!!

    Ah!

    Só no sábado, das 18:00 ás 20:00hs, me obrigo a ser Bahiano (argh!) desde guri.

  • Luiz Alvinegro diz: 27 de setembro de 2011

    Bem, apesar de torcer sempre contra o mangue, as vezes a lógica deve prevalecer…..

    Quanto mais times catarinenses na série A, melhor…….

    Mais visibilidade, mais grana, mais gente a fim de investir……

    Isso é muito bom para o nosso Figueira também……

    Lembrem-se, passamos alguns sufocos nos anos anteriores, sozinhos, na série A……

    O ideal seria: Figueira na libertadores, campeão e Bvai entre 10 e 16……

    Se chegar Trigre, Jec, Chape, todos ganham, podem acreditar…..

    Saudações alvinegras

  • Tainha Escalada diz: 27 de setembro de 2011

    Caramba castija! Ta dificil essa CRIANÇADA do FIGAYra que escreve deveria ser cortada, um monte de ignorantes juntos, o comentario é sobre o AVAÍ e a galera não sabe LER!TORCIDA POBRE de espirito e ANALFABETA, a raiva é grande por que sabem que dos times de SC o LEÃO é o mais querido, e que tem mais MERITOS e CONQUISTAS que o FIGAY no senario nacional coisa que em 7 anos essa raça com mal de PARKINSON já esqueceu,que não fez NADA a mais que o AVAÍ so uma final bizonha da copa do BRASIL e deu! SUL AMERICANA, CRESCIMENTO ARRASADOR no BID, e a MELHOR COLOCAÇÃO NO BRASILIRO ENTÃO GAMBAZADA, CRESÇAM E APAREÇAM, pois não passam SURPRESA no campeonato, pois o FiGAY é tão podre que surpreendeu a TODOS! E se o LEÃO for para a B, acontece ou esqueceram TAMBEM, tem mais nos ROUBAMOS a VAGA DE VCS na SERIE A, coisa que vcs nunca terão esse gosto, ACREDITO que se o LEÃO GANHAR DO BAHIA VC VERA CASA CHEIA CASTIEL pode esperar….tudo é FATO….

  • Bruninho diz: 27 de setembro de 2011

    É dessa realidade que sempre falei, todos os envolvidos com o time azul calcinha estavam fora da realidade assim como a campanha no 1º ano de serie A, algo como um quadro de Salvador Dali… Enfim a realidade do futebol Catarinense está ai…
    E agora cade a arrogancia torcidinha????
    Choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  • Alvinegro da enseada diz: 27 de setembro de 2011

    Mas a torcida do avai não abandonou o time, a torcida do avai é isso aí mesmo, 3500 4000 pessoas não mais que isso, pega as medias de publico antes da serie A que voce vai ver isso, o resto é o pessoal que na verdade torce pra flamengo, vasco, são paulo, etc. e simpatiza pelo avai, logo só vai na boa…

    E outra, como já falaram em outros blogs, se tudo se manter como está o ultimo jogo do ano, o classico NÃO será na ressacada, pode apostar, vão perder mando de campo, arrancar a grama fora, vão arranjar alguma coisa pra impedir uma festa alvinegra, pode apostar!

  • + X CAMPEÃO diz: 27 de setembro de 2011

    FICA ZUNINO!!!!!

  • Alberto Roberto Adalberto diz: 27 de setembro de 2011

    Olha, a gente até torce pra os times catarinenses irem bem no brasileiro, mas esses dois times peixeiros não tem capacidade de disputar a série A.

    Todo mundo sabe disso.

  • Batfino diz: 27 de setembro de 2011

    Existe uma diferença muito grande entre as torcidas do avaicaí e a do FIGUEIRENSE, não é possível comparar uma torcida modinha e “elitizada” com uma torcida apaixonada, fiel e povão.
    Somos e sempre seremos FIGUEIRENSE na alma e no coração.

  • leo diz: 27 de setembro de 2011

    time pequeno, castiel, time pequeno

    em time pequeno nao tem pressao… o dirigente faz o que quer… ve no scarpelli.. ficamos com 4 empates seguidos em casa parecia que a torcida ia invadir o campo. olha o que deu? foram la e ganharam do santos

    nao importa contra quem é, em casa tem que ganhar. os manguenses nao se indiguinam, pois no fundo sabem que o lugar deles é na serie B mesmo

  • leo diz: 27 de setembro de 2011

    e outra, restou provado quem é a 2ª maior torcida do estado… o JEC em plena serie C consegue colocar 9 mil e poucos pagantes (torcida unica)

    ja o mangue, em plena serie A, em jogo igualmente decisivo, nao passa de 8 mil (com metade do estadio de visitante)

    parabens JEC por provar mais uma vez quem é a 2ª maior torcida do estado

  • Paulo diz: 27 de setembro de 2011

    Castiel você sabe tudo….. No seu post você já responde a sua indignação quanto a passividade do bvai, quando você diz que time sem torcida “” Vai para o saco e ninguém ou pouca gente grita”” está respondido a sua indignação. bvai não tem torcida, eles só vão quando está na moda o pouco que se conhece do bvai fora do estado é quando se referem ao time do Guga só isso, não se fala a palavra “avai” se diz: “O time do Guga” o primeiro ano na Série A foi a empolgação foram poucos ao estádio e fizeram um campeonato bom mas mesmo assim o Figueira dava mais publico na “B” do que o bvai na “A”, já no segundo ano entraram na normalidade na passividade e foi aquele sufoco, esse ano eles seram rebaixados e fica tudo dentro da normalidade na mais completa passividade.
    Abraço.

  • EVANDRO diz: 27 de setembro de 2011

    O maior patrimônio de um clube de futebol é a sua torcida, e isso parece que a diretoria do Avaí esqueceu, preço de ingressos altissimos, material esportivo de qualidade duvidosa e um dos mais caros do Brasil, direção que só quer saber de homenagear cidades em sua camisa, porque até agora não fizeram uma homenageando a sua torcida? Como voce quer lotar a Ressacada se o time não da a minima esperança de reação?Jogadores que entram no DM e não saem mais, 60 jogadores numa temporada só como vai dar certo? Ainda se houver uma ação emergencial botando os ingressos a R$ 5,00 em todos os setores, não só no setor H (o time não vale mais do que isso) a coisa poderia andar. Mais dessa forma que está que nenhum diretor aparece pra dar uma explicação vai ficar dificil acreditar num reação.

  • Sandro diz: 27 de setembro de 2011

    Ninguém desistiu, mas estamos cansados de dar soco em ponta de faca!! O silêncio que prevalece na Ressacada é extremamente revoltante e por ser uma torcida pacífica, a nação azurra optou por se manifestar de forma harmônica, até demais, aí concordo!

    Veja a Nota dos Torcedores no blog Chuleta Avaiana!

  • Furacão Amado diz: 27 de setembro de 2011

    Não vejo isso como nenhum absurdo. Os dois melhores anos da história do Avaí (2008 e 2009) são a exceção à regra. A torcida avaiana é menos que a nossa e principalmente muito modinha. Só vai na boa mesmo.

    Passaram 10 anos na série B e, em todas as edições, a média de público mal passou de 5000. E alguns anos foi inferior a 4000. Nunca pegaram junto na Série B. A maior média só ocorreu no ano do acesso, e foi apenas de 6.800.

    Já na série A, a média boa só veio no primeiro ano de elite (9900). Coisa mais natural, e ainda mais com o 6º lugar. Em 2010, com uma campanha ruim a média já despencou.

    Então, o fato do rebaixamento estar vindo de forma passiva, é muito natural considerando a modinha torcida avaiana.

  • leo diz: 27 de setembro de 2011

    enquanto isso, o Figueirense chega aos 14.100 socios, sem choro e nem vela pelos preços cobrados

    a maior e mais fiel torcida de santa catarina

    ps.: ate quando o time do 1kg de alimento vai continuar reclamando de preço de ingresso? mais da metade dos jogos do avai esse ano teve promoçao. mais da metade. se nao é 20 pila, é 1kg de alimento. se nem assim vao, querem ir quando? querem que a diretoria pague ingresso pra vcs? mas vcs tem que enviar emails pro clube pra dizer onde estao, pq nao os encontramos nas ruas tao facilmente

    ps2.: parabens ao JEC por confirmar ter a 2ª maior torcida de SC, ao colocar em jogo contra o Ipatinga mais gente do que o Bvai contra o gremio, em jogo igualmente decisivo e com metade do estadio enrolado na bandeira do RS.

  • leo diz: 27 de setembro de 2011

    Mas a torcida do avai não abandonou o time, a torcida do avai é isso aí mesmo, 3500 4000 pessoas não mais que isso, pega as medias de publico antes da serie A que voce vai ver isso, o resto é o pessoal que na verdade torce pra flamengo, vasco, são paulo, etc. e simpatiza pelo avai, logo só vai na boa…[2]

    maior fato ja postado aqui!!

    castiel, de onde tirasse que o avai bota mais gente que isso em jogos, se nunca passou disso de 1999 a 2008?? o anormal era colocar 8 mil, 9 mil, e nao o contrario

  • Batfino diz: 27 de setembro de 2011

    Para a Tainha Escalada:
    Não queremos ser o time com mais rodadas na zona como o timinho de vocês, e nós teremos o prazer de em plena ressaqueda zoar com o rebaixamento da chinelada, com direito a caixões e faixas que aparecerão no fantástico.

    Ô meu queridu, não me faz garrar nojo de ti.

    Time bom o teu:

    1 – bar do marcelo
    2 – Fernando Bvaiano
    3 – Carlos Cojecka
    4 – Dinho Bvaiano
    5 – Miro Carpes Bvaiano
    6 – Adriano André (chorão)
    7 – Feliz
    8 – Zé-da-Pomba
    9 – Tainha Escalada -> substituiu o Justus Carloeiro ( que estava por por empréstimo ).
    10 – Carlos Cojeka
    11 – Bruno Avaiano

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………

  • Fabiano diz: 27 de setembro de 2011

    Bah Castiel, deixa assim!! Será um prazer para mim relembrar para os meus filhos, netos e bisnetos o ano em que o Avai envergonhou SC!!! =) E olha que eu só tenho 27 anos e não abri a fabrica ainda!! hahahaha….

    Figueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  • Fabiano diz: 27 de setembro de 2011

    Ahhhh… CADÊ O ZÉ DA POMBA???? hauhauahuahauha…

  • Luisão diz: 27 de setembro de 2011

    Acho que o Avaí cai este ano e o Figueirense cai em 2012. E assim… juntos no lugar do qual jamais deveriam ter saído, isto é, só se tivessem saído pra série C. São dois times pequenos de bosta com lampejos de regularidade. Não merecem estar na série A. Que voltem Portuguesa, Sport, Ponte Preta, Náutico, Vitória, Juventude ou Santa Cruz – times que tem torcida de verdade, ao contrário destas duas torcidas ‘modinhas’.

  • Roberto Criciuma diz: 27 de setembro de 2011

    LEMBRAM QUANDO QUISERAM APOSENTAR A CAMISA 12 DO AVAÍ, POR CAUSA DA TORCIDA??????

    piadaaaaaaaaaa!!!!!

  • WaldirALVINEGRO diz: 27 de setembro de 2011

    Concórdo plenamente com o Aurélio avaiano, enquanto as diretorias não pensarem com grandeza a série B é o lugar dos principais times de SC.
    saudações ALVINEGRAS……..

  • francisco diz: 27 de setembro de 2011

    A TORCIDA DO AVAI TEM QUE IR NO TREINO DO AVAÍ E METER PRESSÃO.
    TEM QUE MOSTRAR AOS JOGADORES QUE ALÍ É LUGAR DE HOMENS E NÃO FRACASSADOS.
    NADA DE VIOLÊNCIA, MAS TOTAL PRESSÃO NOS JOGADORES, É ASSIM QUE ELES GOSTAM.
    E ESSE TÉCNICO QUE NÃO TRÁS NADA DE NOVO PRO TIME.
    NÃO SOU AVAIANO, MAS VEJO QUE NÃO EXISTE VONTADE DE GANHAR NA RESSACADA.

  • Engenhoso diz: 27 de setembro de 2011

    Antes de ficar sem chances matemática, penso que a Diretoria do Avaí deveria tentar nova mudança na comissão técnica, pelo menos não passariam essa sensação de que jogaram a toalha.

    Ir para B é tranquilo, o problema é sair de lá. Será que a diretoria não se deu conta de que ir para B pode significar, no mínimo, mais 5 anos tentando subir?

    O Figueira, baita time, não satisfaz a sua torcida, é uma pena. Esse pessoal gosta mesmo é do Avaí, basta olhar os comentários acima.

  • MAIKEL HAROLD SUFFERING diz: 27 de setembro de 2011

    Eu já falei outras vezes, e vou repetir agora, o avai tem que criar um fato novo, tem que trazer o Lauro Burigo, o bruxo é o único que pode dar jeito nessa bagaça!

  • Alvinegro série A diz: 27 de setembro de 2011

    É Castiga , Não adianta chorar , o Bvai Tem um Técnico de Segunda e plantel ( +- 60 cabeças de Bagre ) de Terceira e que jogar um campeonato de Série A. Lincon cai fora antes que Sejas contaminado.

  • Leandro FFC diz: 27 de setembro de 2011

    Alguem me explica, por favor, qual a diferença entre a torcida do America MG, do Brasiliense e Bvai?

    Sinceramente não tem! O Bvai só consegue colocar 10 mil no estádio quando joga contra Flamengo, Corinthians e Figueira!

    EM 2012, na serie B, quando não terá mais a torcida visitante para encher a Ressacola, a média de publico será de 3 mil, assim como foi a 3 anos atrás em que no estadual dava um publico de 1.200!

    Agora, a torcida do Figueira é a mais chata do Brasil isso é, porém até o último jogo do brasileirão de 2008, no rebaixamento, estavamos lá apoiando com mais de 15 mil, na serie B de 2009 estavamos lá apoiando e em 2010 idem, ou seja, é a MAIOR e MAIS FIEL de SC, com certeza!

    Posso concluir que, a diretoria, os jogadores e torcedores do Bvai são muito AMADORES!!!!!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • DIEGO FFC diz: 27 de setembro de 2011

    ENQUANTO ISSO SÓ ME RESTA UMA COISA, RIR ….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    (PARADA PARA BUSCA FOLEGO)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A FESTA JA TEM LOCAL E DATA MARCADA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A FESTA DA NOSSA TORCIDA NO ULTIMO JOGO VAI DAH PRA OUVI LA DOS INGLESES ….

    KKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHEGA FIM DE ANO !!!!

  • André diz: 27 de setembro de 2011

    Vai ser bonito de ver…..

    Terão que engolir: Oque? Digo:
    Castiel você é um dos poucos que apoiou e elogio o Figueira…..

    É muito triste abrir um jornal que tem 4 ou 5 colunistas falando bem do Avai e nada do Figueira…….
    Até em coluna social; coluna política; variedades….

    No site…o blog do figueirense está constando o jogo Atlético Mg x figueira….Credo…já faz quase três meses….

    No hora..quem fala do Figueira é um Corinthiano…

    Credo…impossível não ter alvinegros para preencherem estes espaços

    Os blogs alvinegros na página do Figueira na net são inúmeros e vários de boa qualidade e nível….

    Mas alguém não tem interesse…..

    VESTIRAM o AZUL e terão que engolir…..

    Engolir que o Figueira também é Floripa…Que pode não ter os ilustres torcedores…mas tem a marca e atradição de um povo apaixonado por futebol…

    Deu e dará muitas alegrias e orgulho a SC…….

    Não peço para que diminuam o espaço do Avai….ele também merece seu espaço e respeito……..

    peço para que respeitem o Figueirense……..

    Aliás…se a situação fosse o contrário acho que teria que mudar de cidade..pois aguentar a humilhação da torcida e da imprensa que veste a camisa de um time é demais……

    Por fim…. terão que dar espaço ao Figueira no ano que vem…mesmo a contra gosto….pois será o representante Catarinense na série A….

  • Gentil diz: 27 de setembro de 2011

    Humildade & Reconhecimento

    Palavrinhas sagradas que cabem em uma, das tantas, notas oficiais do site oficial do clube.

    É só o que a torcida quer neste momento para te abraçar, Avaí.

    Um chamamento oficial, sincero e que venha de dentro.

    Reconhecendo os erros, firmando um compromisso de humildade e de nao repetiçao dos mesmos no ano que vem. Pronto. Já basta.

    O torcedor já tem o principal, que é o amor por ti.

    Fáça-o sentir-se quisto, util, necessário nesse reta final.

    Dá um carinho, abrace o seu torcedor, baixa o ingresso (fixo até o fim do ano) que ele também te abraça.

    Todos juntos, unidos pela salvaçao do clube.

    Se for pra morrer, que sejam todos juntos, abraçados e unidos pela causa maior, que é o Avaí Futebol Clube.

    Estão esperando acontecer mais o que, para faze-lo de uma vez

    De nada adianta todo este orgulho pra exibir na Série B.

  • JOSÉ FFC diz: 27 de setembro de 2011

    O Luizão, times no nordeste só tem torcida porque o estado paga, troca por notinha e o ingresso custa R$1,00, assim até o Bvai tem torcida.
    A Ponte Preta também tem testenhunhas, não tem nem campo (o Guarani tem).
    A Portuguesa só tem torcida quando as padarias de SP param, como elas trabalhem 24h, só testenunhas.
    Juventude, tás de brincadeira, não enche nem o estadinho deles.
    Vai curar a tua dor de cotovelo em outra praia, e fala de time que tem força de torcida, e não times que só tem torcida quando ganham alguma coisa.

    Abraços

  • Beto Jr. diz: 27 de setembro de 2011

    FIGUEIRENSE 3 X 1 INTERNACIONAL

    Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
    Data: 7 de dezembro de 2008, domingo
    Horário: 17 horas (de Brasília)

    “O Figueirense fez sua parte neste domingo, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. No Orlando Scarpelli, os catarinenses venceram o Internacional de virada por 3 a 1, mas como o Náutico empatou com o Santos por 0 a 0, as duas equipes foram a 44 pontos e o Timbu levou vantagem por ter maior saldo de gols.”

    Eu, mais 17 mil ALVINEGROS e 2 mil colorados, assistimos, vibramos e apoiamos o
    FIGUEIRENSE F.C., até o ultimo minuto da partida, nos desesperamos, sofremos, mas nunca, eu disse nunca ABANDONAMOS O NOSSO FURACÃO…ESSA É A DIFERENÇA CASTIEL… ESTA EXPLICADO?
    OU PRECISA DESENHAR??

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de setembro de 2011

    MAIKEL HAROLD SUFFERING diz:
    27 de setembro de 2011
    Eu já falei outras vezes, e vou repetir agora, o avai tem que criar um fato novo, tem que trazer o Lauro Burigo, o bruxo é o único que pode dar jeito nessa bagaça!
    Maikel, se nem com a camisa trasida diretamente da Santa Paulina, deu jeito, tu achas que o Bruxo dará? ah, para né?

    A única saída deles é a reza de SÃO LONGUINHO! E tem que dar os 3 pulinhos! ehehehe

  • Beto Jr. diz: 27 de setembro de 2011

    Castija,
    esse trecho, reflete bem qual o momento do Tigre no campeonato:

    “O Tigre vem de duas derrotas seguidas fora de casa. Apanhou do ASa, em Arapiraca, por 3 a 1, e na última rodada caiu diante do Boa Esporte, em Varginha, por 2 a 0. Com 34 pontos ocupa a 10.ª posição e não parece mais interessado em subir. A diretoria não contratou nenhum reforço e jogou nas costas do técnico Márcio Goiano a responsabilidade de tentar um milagre.”

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/195937+Criciuma_x_Sport_-_Unica_saida_para_o_Tigre_e_vencer_o_Leao

  • aurelio pereira diz: 27 de setembro de 2011

    A torcida do Avaí é inteligente, não joga dinheiro fora, até porque, é difícil ganhar! No início do ano, escrevi em seu Blog que o AVAÍ este ano pagaria pela falta de planejamento, incrível, deu no que deu! Professor Nereu, homen do mais alto nível, inteligente e culto, por favor, mande esse treinador embora, o cara é muito FRACO, prefiro o Edson Neguinho, pois conhece o plantel e a realidade do nosso time! Mais que timinho ruim, presidente!

  • Travolta diz: 27 de setembro de 2011

    ”Maikel Harold Suffering” – > a maior indireta que já vi aqui no Blog, hahahahahhaha!

  • Luciano diz: 27 de setembro de 2011

    No fundo a vitória do avai no clássico foi pior para o time do mangue, criou-se um clima de que tudo estava resolvido.. o técnico era bom, o time era bom, tudo estava bom! A realidade estava mascarada.. mas agora ta aparecendo!

  • Gilson Pereira diz: 27 de setembro de 2011

    => Acharam que ganhando o clássico estaria tudo resolvido;;
    => Foi iludir a torcida hawaiana;;
    => A realidade é constante e quem vende ilusões paga caro.
    => Faz igual o furacão: Pé no chão, trabalho e humildade com dignidade é que ganha jogo.

  • marcel diz: 27 de setembro de 2011

    E eu não vejo problema nenhuma um timinho cair para B. alias se eles se mantiverem na B já seria uma vitoria pra elas.

  • OLHA diz: 27 de setembro de 2011

    Concordo com o que falou o avaiano todos os times de SC são como times de série B! Sabemos que o Figueirense é o que várias vezes se manteve na série A, mas mesmo assim não almeja nada além de sua permanência. Times de série B vão disputam a série A e depois voltam. Se tivéssemos um time que lutasse pelo título na maioria dos anos e fosse ao menos uma vez campeão então teríamos um time em SC de série A. Ninguém dá medalhas de participação para os times.

  • Marco diz: 27 de setembro de 2011

    É maldade querer imputar à torcida o encargo de segurar, chorando, a alça do caixão, é maldade. Veja os grandes que caíram, todos com os estádios cheios. Lembro do Corinthians, quando perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, havia mais paulistas do que gaúchos no campo. O Coritiba perdeu para o Fluminense, com o estádio cheio. A torcida quebrou tudo no final. Deixa assim, o silêncio é mais adequado para o velório e, talvez, seja um recado mais forte para a diretoria.

  • César diz: 27 de setembro de 2011

    E da-lhe BAHIA minha PORRETA.

    Saudações alvinegras/Bahia

  • Feliz diz: 27 de setembro de 2011

    Nao adianta secar, nao vamos cair pra desespero de alguns recalcados,EU ACREDITO E TA ACABADO.

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de setembro de 2011

    Algumas considerações, movidas pela razão:
    Eu discordo com veemência das pessoas conformistas, que se limitam a dizer que, no estado, não podemos ter times na série A.
    Primeiro: São apenas 20 vagas na ELITE.
    A SANTA e BELA conquistou duas vagas. FURACÃO e BVAI.
    Quem não conseguiu se classificar, é porque foi incompetente.
    Nós fomos competentes.
    Quanto a conquistar títulos, o primeiro quesito é estar na série A. Simples!
    O segundo quesito possui um fator complicador, complicado:
    Explico:
    Existe um abismo financeiro entre os clubes que disputam a série A.
    A “côsa”, (din-din), parece estar sempre direcionada para os mesmos de sempre.
    Porém, SE, um dia, a grana for dividida igualitariamente, TODOS os clubes participantes terão chances claras de se tornarem campeões.
    O diferencial, ficará restrito apenas as competências gestacionais dos clubes.
    Enquanto isso não acontece, o importante e fundamental, é se manter entre os melhores do Brasil, a ELITE.
    Nisso, o FURACÃO, marcha célere para a permanência na ELITE, e o istopô do Bvai, segue inclemente para a Bzona, empobrecendo a representatividade do estado no cenário nacional.

  • Paulo Silveira diz: 27 de setembro de 2011

    Alguns posts acima o arrogante Tainha Escalada chamou os torcedores alvinegros de analfabetos, mas escreveu ‘senário’ com s e ‘bizonho’ com z. Ele esqueceu de se olhar no espelho. Seria bom, agora que voltarão a ser um torcedores de um time de segunda, esquecerem a empáfia.

  • Paulo Silveira diz: 27 de setembro de 2011

    É sem sentido os comentários daqueles que acham que clubes como Figueirense não deveriam participar do Campeonato Brasileiro por que não tem condições de ser campeões. Se fosse assim, o campeonato mais rico do mundo, o espanhol, seria disputado apenas por Real Madrid e Barcelona. A mesma coisa aconteceria na Itália, Inglaterra, Portugal e em todos os campeonatos no mundo.

    Clubes como Valência, Sevilha entre outros investem pesado para fazerem grandes jogos, sem a ilusão de serem campeões. Mesmo assim levam alegria a seus torcedores venceno partidas memoráveis e lutando por vagas em competições continentais.

    O Figueirense nas suas oito recentes participações no Campeonato Brasileiro, trouxe muitas alegrias a massa alvinegra. Sábado passado foi dia de mais um destas vitórias consagradoras. Assim como ela, muitas outra aconteceram, tanto no Scarpelli quanto nos mais tradicionais estádios brasileiros. Não é necessário ser campeão para ser feliz com o seu time.

    Continua …

  • Paulo Silveira diz: 27 de setembro de 2011

    PRIMEIRA PARTE

    É sem sentido os comentários daqueles que acham que clubes como Figueirense não deveriam participar do Campeonato Brasileiro por que não tem condições de serem campeões. Se fosse assim, o campeonato mais rico do mundo, o espanhol, seria disputado apenas por Real Madrid e Barcelona. A mesma coisa aconteceria na Itália, Inglaterra, Portugal e em todos os campeonatos no mundo.

    Clubes como Valência, Sevilha entre outros, investem pesado para fazerem grandes jogos, sem a ilusão de serem campeões. Mesmo assim levam alegria a seus torcedores vencendo partidas memoráveis e lutando por vagas em competições continentais.

    O Figueirense nas suas oito recentes participações no Campeonato Brasileiro, trouxe muitas alegrias a massa alvinegra. Sábado passado foi mais dia destas vitórias consagradoras. Estamos em estado de graça até hoje. Assim como ela, muitas outra aconteceram, tanto no Scarpelli quanto nos mais tradicionais estádios brasileiros. Não é necessário ser campeão para ser feliz com o seu time.

  • Paulo Silveira diz: 27 de setembro de 2011

    SEGUNDA PARTE

    Outro ponto importante é a evolução. Há vinte anos quem sonharia que um clube de Florianópolis enfrentaria de igual para igual os monstros sagrados do nosso futebol. Há alguns anos qualquer clube dos grandes centros vinha a Florianópolis para golear, agora se não forem precavidos, eles é que levam. Se não participarmos de uma competição de alto nível nunca cresceremos.

    O futebol de Santa Catarina foi o que mais evoluiu nos últimos anos, de clubes semi-amadores do século passado, passamos a ter estruturas que não existem em muitos dos tradicionais clubes brasileiros. Hoje o Figueirense tem quase 15.000 sócios, estádio próprio confortável, centro de treinamento e administeaçáo profissionalizada. Muitos grandes clubes brasileiros não tem isto.

    Houve um tempo que o futebol brasileiro se resumia a Rio e São Paulo, depois Minas e Rio Grande do Sul foram ocupando seus espaços. O Paraná também cresceu. Se Santa Catarina adotar o pensamento daqueles que acham que não devemos participar por que ainda não temos condições de sermos campeões aí mesmo que não chgaremos a lugar nenhum. 

  • Paulo Silveira diz: 27 de setembro de 2011

    Castiel

    Fiz um comentário longo sobre a importância da participação de nossos clubes mesmo sem a possibilidade atual de sermos campeões. A primeira parte saiu repetida, gostarai que você a desconsiderasse. Acho que este é um bom tema para você levantar o debate. Tem muita gente achando que só vale participar se for para ser campeão.

    Um abraço

    PHS

  • ALVINEGRO diz: 28 de setembro de 2011

    Eu ia falar o q o Paulo Silveira falou. Então fui poupado do trabalho. A evolução é gradual. Não se sai da série B pra ser campeão da A. Pode levar décadas. O figueira cresceu nos ultimos 15 anos. E os próximos 15 são promissores.

  • Kleyton diz: 28 de setembro de 2011

    kidó kidó kidó

  • Profº Carlos Alberto diz: 29 de setembro de 2011

    …bom amigo!

    Acredito que a situação do Avai além de ser complicada em relação a possível queda (série B), o mesmo terá muita dificuldade para retornar, caso caia. pois sua torcida é muito superficial, amistosa. E isso é impressindível para o time que deseja subir (torcida participativa, guerreira).

    Vamos ver em que isso vai dar.

  • vitor diz: 3 de outubro de 2011

    é facio falar agora que o avai ta la embaixo mais pelo menos nunca fomos torcida
    geladeira que nunca canta menos, mesmo indo pouca gente no estadio a torcida ta lá empurrando
    a equipe, a vale lembrar que se a gente cair pelo menos nunca tomamos 7×1 em casa
    e nunca abrimos as pernas pros times paulistas.quem ri por ultimo rir melhor
    esse ano vcs ficam em 10 a gente em 15 ano que vem vs cai e a gente na libertadores

Envie seu Comentário