Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A primeira vitória do Tigre com Goiano

27 de setembro de 2011 31

Foto: Mauricio Vieira

Só consegui ver os 15 minutos finais da vitória do Criciúma sobre o Sport, por 1 a 0, no Heriberto Hülse.

Gostaria de ter visto a estréia de Márcio Goiano em frente à torcida, mas não deu. Importante uma vitória para ver se o treinador consegue enquadrar seu trabalho ainda na Série B.

Quando liguei a TV o Tigre já estava com um a menos. Que sufoco. O Sport perdeu pelo menos três chances de empatar.

A vitória foi importante no sentido de que o tricolor do Sul fica a sete pontos do Americana, o quarto colocado. Ou seja, com um sopro de esperança de subir, ainda com o G-4 no campo visual. E não foi um resultado qualquer: há oito jogos o Sport não perdia.

Pena o Americana ter vencido fora o Salgueiro e o Boa ter superado o Barueri.

Mas o próprio Sport, o Bragantino, a Ponte Preta ficaram pelo caminho.

Sobre a quase confirmada venda de Roni, só tenho a dizer que o Diário Catarinense, um pouco depois da convocação dele, anunciou o fato. Foi desmentido. Mas bom jornalismo nunca falha. É como a Justiça, tarda mas não falha.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Tiago diz: 27 de setembro de 2011

    Também só vi o os 15 min finais, e pelo jeito foi outro sofrimento. Mas o Tigre é assim. Time guerreiro. O Sport é um eterno freguês do Tigre e, dessa vez, mesmo estando numa fase muito melhor, com um futebol de muito mais qualidade, não conseguiu superar o Tricolor com um a menos. Isso pq o Tigre é guerreiro, principalmente em casa. Continuo achando que não vamos subir, mas anotem: se por algum milagre entrarmos no G4, PODE GUARDAR UMA VAGA PRA NÓS ANO QUE VEM! Não sairemos mais. O Tigre, quando chega, é pra subir.

  • ==Rojão alvinegro, figueirense o maior de SC diz: 27 de setembro de 2011

    jogo ruim, meu deus, jogo de várzea é melhor. O Criciuminha vai lutar pra não cair pra C. É difícil, em Santa Catarina só os times da capital tem torcida, estrutura e tradição pra uma série A. Aliás, só o Figueirense tem torcida, tradição, estrutura pra bancar uma dificilima serie A, a série A só pra times grandes como o Figueirense.
    Outra coisa, se o Roni tivesse jogado no Figueirense, hoje estaria na seleção brasileira, mas os dirigentes do Criciuma pensam pequeno como se houvesse uma rivalidade de fato entre o gigante Figueirense e o nanico Criciuminha.

  • Zé Roberto diz: 27 de setembro de 2011

    É Rojão vc tem razão só faltou vc falar das letras do teu time…cuida do teu que é só mais um ano na serie A. Libertadores só o TIGRE…chupa.

  • Tiago diz: 27 de setembro de 2011

    Rojão alvinegro,

    Limite-se a sua insignificância, principalmente por querer comparar um time que nunca venceu nada nos seus 90 anos de história com o time que colocou SC no cenário do futebol nacional. Daqui a pouco vc vai explodir com toda essa arrogância. É muita arrogância pra quem não tem estrela no peito.

    Criciúma não libera jogador para o Figayrense e isso é assunto encerrado. A não ser o Coutinho! HAhahaha! O Criciúma não vai brigar pra não cair. Deve ficar no meio da tabela. A casa no Sul está ainda se ajeitando, a administração Angeloni ainda é recente e vai ficar por 10 anos. Esperem pra ver, pois vamos retomar a egemonia do futebol neste Estado. Já foi do JEC, já foi nossa, e vai voltar pro SUL. Aguardem, senhores. Aguardem.

  • Leonardo diz: 27 de setembro de 2011

    Engraçado.. o nanico Criciúma tem mais títulos que o gigante Figueirense. Como isso?

  • Nodu Mang diz: 27 de setembro de 2011

    Discordo do Rojão!
    Times da capital?
    Estrutura?
    Torcida?
    Eu colocaria essa observação no SINGULAR.
    Somente o FURACÃO tem estádio próprio e um CT de primeiro mundo.
    O FURACÃO tem a MAIOR, MAIS FIEL E A MAIS APAIXONADA TORCIDA de SC.
    O Bvai não conta, pois não tem torcida, o estádio é alugado e não tem um CT.
    Outra:
    O Bvai está sendo excluido da elite do futebol nacional por pura incompetência.
    pORTANTO, Pensem bem antes de postar besteiras.
    Na capital só tem um time macho e que se garante. FURACÃÃÃO!!!!!

  • Tiago diz: 27 de setembro de 2011

    hegemonia**

  • Gustavo diz: 27 de setembro de 2011

    Rojão Alvinegro..

    E o todo poderoso Figayrense tem bala pra contratar o Roni? Porque não pagaram a multa rescisória? Quer jogador de graça? Vai procurar na Chapecoense e se contente com o Aloísio.

    Antes de falar M. vai correr atrás de uma estrela no peito, depois conversamos.

  • Leonardo diz: 27 de setembro de 2011

    Errata Nodu Mang,

    O Figayrense NÃO tem CT. É alugado.

  • César diz: 27 de setembro de 2011

    Que pena, queria ver o Criciumento na C, mas ainda tem tempo.

    Saudações alvinegras

  • Elton Costa Gomes diz: 27 de setembro de 2011

    Marcio Goiano começou a mostrar seu trabalho, hoje foi um time que ta disputando sim um vaga pra serie A. Um 1° tempo Otimo não dando espaço para o Sport, no segundo tempo após a expulção… (normal) ficou na retranca, foi segurar o resultado e pronto… avante meu trigre…

    e sobre a noticia da venda no roni… no site do oficial do criciuma está a seguinte noticia…

    Roni é negociado para grupo inglês

    27/09/2011 21:45
    O meia atacante do Criciúma EC, Roni, 20 anos, foi negociado para um grupo de empresários ingleses por 1,2 milhão de Euros.

    O meia atacante do Criciúma EC, Roni, 20 anos, foi negociado para um grupo de empresários ingleses por 1,2 milhão de Euros. A diretoria do Criciúma informa que o jogador permanece no Estádio Heriberto Hukse até o fim do ano para cumprir os jogos da Série B do Brasileirão. Ele deve deixar o elenco somente em 2012.
    Giuliano de Luca
    Novo Texto Comunicação – Assessoria de Imprensa Criciúma EC

  • marcel diz: 27 de setembro de 2011

    Se o tigre contratar mais uns ex do figueira quem sabe daqui alguns anos suba para série A. Alias eles poderiam virar uma espécie de filial do figueira.

  • Jr Floripa diz: 27 de setembro de 2011

    Esse “Rojão Alvinegro” é um completo abobado. Mas falando do que interessa, Criciúma jogou um primeiro tempo muito bom e o segundo se perdeu, parece que falta folego. Mas foi um ÓTIMO resultado, vindo de duas derrotas, jogando com um adversário embaladíssimo. E realmente a fiel e animada torcida do tigrão faz toda a diferença..
    E não custa sonhar com uma vitória contra o braga, botaria nosso time na luta pela vaga novamente.. eu acredito!

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de setembro de 2011

    Parabéns ao time do Mercado!
    Vencer é necessário, desistir jamais, haja vista que, o acésso ainda é possível.
    O time é fraco, o técnico é vencedor e o Roni precisa jogar mais, bem mais.
    Os torcedores tem que ir em busca da humildade, apoiar o time incondicionalmente, pois é o que se tem de melhor para o momento.

  • Serginho_JEC diz: 27 de setembro de 2011

    Não é bem assim Rojão. até porque o Figueira só joga para se manter na serie A, por status e para alguns ficarem dizendo “Eu sou serie A e Vc?? coisa ridicula. A verdade é que os 5 principais clubes de SC são todos de serie B. Até que um pelo menos forme um time com jogadores de nome e chegue a uma libertadores ou ganhe um titulo do Brasileirão é tudo igual.

  • 6 X 0 duas vezes para sempre diz: 27 de setembro de 2011

    Rojão, ou melhor bombinha, quando o Tombense for CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL, ganhar algum Campeonato Brasileiro , participar de Taca Libertadores e ser o Quinto das Américas podemos iniciar algum debate, por enquanto não dá nem para comparar. A propósito que está na Copa do Brasil 2012?

  • Serginho_JEC diz: 27 de setembro de 2011

    E digo mais…
    coloca o Figueirense jogar com o Brusque ou Metro (Serie D) pra ver se ganha, vai ter que comer a grama brow. As coisas não são bem assim como vcs falam. Manda o Vasco (atual lider) ir lá jogar com o Santa cruz (serie D) pra ver se ganha. Times grandes e de estrutura para serie A são os 12 principais que todos conhecem o resto é io-io vai e vem. Não adianta.

  • Dudu Reus diz: 28 de setembro de 2011

    Quanta besteira esse torcedor do fugayra fala, figueirense so passou o Criciuma nas participações na serie A nessa década, alias só começou a aparecer no cenário nacional depois do ano 2000, gracas a figueirense participações. quanto a rivalidade, e natural entre os maiores times do estado. Entendo o seu argumento de falar em tradicao na serie A, ate porque nao tem outro, nunca ganharam um titulo de expressao, perdem nos confrontos diretos, Ranking da cbf, o que mais voce pode falar? a os estaduais que voces tem 6 a mais, justamente o numero que voces tinham antes da fundação do tigre. ok ok sobraram as participações na serie A hahahaha

  • Beto Jr. diz: 28 de setembro de 2011

    Tenho assistido na integra os jogos do Criciuma, ainda é cedo para
    comentar, porem Castiel, ja notei o “dedo” do Goiano nesse segundo jogo, no
    primeiro contra o Boa, estavam “perdidos” e sem padrão de jogo, agora ja estavam mais organizados.
    Tomara que a chegada do Goiano, não tenha sido tarde demais…
    … sabado tem o Bragantino fora…
    …Boa sorte aos carvoeiros!!!
    Enquanto isso… tudo certo no SCARPELLI!!!

  • 5X0 – ONTEM diz: 28 de setembro de 2011

    - Já que o assunto é relembrar o passado.

    - Cinco bons motivos para torcer pelo FURACÃO:

    1 – 1º tempo: Willian, aos 34’.
    2 – 2º tempo: Roberto Firmino, aos 10’;
    3 – Willian, aos 19’;
    4 – Juninho, aos 21’;
    5 – Júnior Negão, aos 28’.

    Figueirense 5 x 0 Criciúma

    Figueirense
    Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Bilu (Ernane), Roberto Firmino (Marquinho) e Maicon (João Paulo); Willian e Júnior Negão.
    TÉCNICO: MÁRCIO GOIANO.

    Criciúma
    Pedro Paulo; Bindé (Georginho), Lino, Vinícius e Brida; Henik, Anderson Luiz (Everton Cezar), Glaydson (Wender) e Flavinho; Roni e Leandro Branco.
    Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.

    Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
    DATA: QUARTA-FEIRA, 07/04/2010
    Gols: 1º tempo: Willian, aos 34’. 2º tempo: Roberto Firmino, aos 10’; Willian, aos 19’; Juninho, aos 21’; e Júnior Negão, aos 28’.

    - Olha só quem era o técnico do FURACÃO.

    - Um abraço.

  • TIGRE O MAIS TRADICIONAL, O MAIOR E MAIS QUERIDO!!! diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel,

    Estive no estádio!
    O Tigre jogou muito bem até a expulsão do Henik, que foi atrapalhado no lance (merecida a expulsão). Jogaram com vontade. Muito bom de assistir!!!
    Destaco atuações de João Victor e o meia Guilherme.
    Depois da expulsão, o TIGRE se fechou (normal).
    Precisamos encaixar uma sequência de vitórias pra almejar a série A, se não conseguirmos essa sequência ficaremos na B.

  • Leandro FFC diz: 28 de setembro de 2011

    Alguns corajosos torcedores do Mercado E.C. resolveram sair da toca? Vcs não tem nenhum motivo para ficar alegrinho meu povo, além de uma berração da natureza que tiveram a 20 anos atrás….

    Eu já comentei aqui no blog, se não subir esse ano não sobe mais, tendo em vista a serie b ser a mais fraca do ultimos 30 anos!

    E outra, ganhar do Sport de 1 X 0 e soltar foguetes????? Imagine se ganha então do Santos, Corinthians, Cruzeiro, fora?

    Vamos se render ao futebol do Figueira, o unico representante de SC no brasileirão em 2012!

    SALGUEIRO ETERNO!

    ASA ETERNO!

    E.T. DE VARGINHA ETERNO!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Tigre o Maior de SC diz: 28 de setembro de 2011

    é engraçado alguns torcedores do Fregueis-rense… tão se achando, até ontem tavam na B… Figueirense ganhar do Santos foi a maior aberração desse campeonato!

    O que marca a historia de um time sao titulos, nao participaçoes na Série A!
    e o Figayrense tem algum titulo importante?
    Vice da Copa do Brasil??????????????????????????? Fluminense, lembram?

    Eu sou campeão da Copa do Brasil, joguei libertadores, campeao Brasileiro e voce?

  • Gustavo diz: 28 de setembro de 2011

    Esse Leandro é um fanfarrão. O time nunca ganhou nada, com exceção de catarininhas e divisões de acesso catarinense. Aí o time entra pela janela na série A, com ajuda das letras, e fica nessa de ´eu sou série A´.

    Meu querido, eu já vi meu time na Libertadores.

    Recolha-se à insignificância que o Figueirense, em 90 anos de ´história´ possui. Grande time? E os títulos?

  • Carlos Cojeka diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, ontem eu estive em Tubarão e na volta ouvi o jogo, nas rádios AM de Criciúma. Todas foram unânimes em dizer que o tigre fez um bom jogo, ótimo primeiro tempo, e olha que o adversário é forte. Torço para que suba, mas acho que não dá mais. A turma de cima está embalada.
    Quanto aos bigueiras, liga não, moçada de Criciúma. É tudo viúva do Márcio Goiano. Abraço e saudações azurras da maior torcida de SC (fato comprovado).

  • Digão SC diz: 28 de setembro de 2011

    O figueirense é time pequeno, porque não tem nenhum título importante.
    O TIGRE é o grande do estado, porque tem:
    1 – Copa do Brasil
    2 – Brasileiro Série B
    3 – Brasileiro Série C

    Não sei como ainda tem torcedor que quer discutir quem é o gigante de SC.
    Tsc tsc…

  • Digão SC diz: 28 de setembro de 2011

    O figueirense é time pequeno, porque não tem nenhum título importante.
    O TIGRE é o grande do estado, porque tem:
    1 – Copa do Brasil
    2 – Brasileiro Série B
    3 – Brasileiro Série C

    Não sei como ainda tem torcedor que quer discutir quem é o gigante de SC.
    Tsc tsc…

  • SOU CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL E VC? diz: 29 de setembro de 2011

    Esse Leandro FFC é um desiludido mesmo, parace esquecer que a Série B 2010 foi considerada pela Folha de São Paulo como a mais fraca de todos os tempos postando: “Nem mesmo com toda essa medíocridade da Série B, onde somente Coritiba, Sport e Bahia tinham alguma representatividade nacional, a Lusa não conseguíu o acesso”.
    A propósito vamos lembrar de eternidades:
    Criciuma 6 X 0 Figueirense…estadual
    Criciúma 6 X 0 Figueirense…Série B
    Figueirense 1 X 7 Grêmio…maior derrota de um mandante na história dos Brasileiros Série A
    São Gabriél 1 X 0 Figueirense…Copa do Brasil 2004
    Figueirense 2 X 2 São Gabriél….eliminação em casa
    Juventude 5 X 0 Figueirense…Copa do Brasil 2005
    Icasa 3 X 1 Figueirense…Série B
    Figueiresense 1X 3 Duque de Caxias…Série B

    Tudo eterno!

  • André – FFC diz: 29 de setembro de 2011

    Sou de Floripa, torço pro Figueira, mas tenho que reconhecer que o time mais tradicional, com mais títulos e consequentemente com mais História, é o Criciúma. É claro que estavam passando por um mal momento, porém com o Grupo Angeloni na administração, podem sim ter um futebol muito melhor do que o nosso aqui da capital. Fico triste por não termos sido campeões da copa do Brasil em 2007, e eles conseguiram, fazer o que néh!

  • Olha diz: 29 de setembro de 2011

    O Criciúma ganhou mas desandou de lá pra cá não deu mais nada. O figueira ainda se manteve na série A e com isso estruturou bastante o time. O título de uma copa do Brasil não está muito distante do Figueirense assim como não esteve do Avaí esse ano.

  • Thony da costeira diz: 30 de setembro de 2011

    Na boa, tenho pena desses timecos daqui de Floripa e dessa imprensa mediocre desse estado…
    Mais pena ainda desses torcedores coitados que nunca ganharam nada e acham que são alguma coisa por estar na serie A, bom disso é que logo, logo caem para serie B e se dão conta de sua insignificancia…
    E para encerrar de vez esse papo:

    Santa Catarina tem um time CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!! CRICIUMA E.C resto é resto

    Como se fala no filme Tropa de Elite: NUNCA SERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário