Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que não mirar a Libertadores, Figueirense?

28 de setembro de 2011 93

Fiquei devendo um post sobre o que considero ser ideal como meta para o Figueirense. Não vejo problema em um time médio (mas bem estruturado), quando começa uma Série A (ainda mais no ano de seu retorno) ter o que os boleiros chamam de “pés no chão”.

Ou seja, primeiro construir uma base sólida, conquistar o respeito dos adversários, adquirir confiança em si mesmo, edificar uma campanha sem sobressaltos.

Não acho ser “pequeno”, ser “pouco ousado” etc. É ser realista.

O momento do Figueirense, contudo, já ultrapassou esta etapa descrita acima.

E o caminho foi trilhado com esmero, mérito e sucesso.

Então, quando leio no clicEsportes (clique aqui e confira) que Túlio vê condições de mirar a Libertadores, fico feliz e, não, preocupado.

Gosto da coragem de um atleta que encaixou muito bem no Figueira de vir à opinião pública e dizer que tem objetivos, sim, tem sonhos, tem ousadia, tem metas maiores.

E digo isso porque muitas vezes não gostei de ver o técnico Jorginho demonstrar uma postura até natural de precaução (que os jogadores absorvem) quando o momento já era de um segundo passo na competição.

Vejo o time mais solto, mesmo com desfalques mantendo o ritmo, com pegada, com mecânica de jogo e com anseios.

Mirar a Libertadores, sim. Por que não?

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • Leonardo diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, times como o Figueira podem chegar na libertadores e até no título. Podem, mas não é o comum. Times como o Figueira precisam entrar todo o ano brigando pra não cair, com essa meta bem clara na cabeça de todos. Então após conquistar os 45 pontos começa a pensar em algo maior. Quanto mais cedo chegar em 45, mais próximo de uma libertadores vai ficar. O discurso precoce de libertadores não faz bem a times do nosso porte.

  • Rafael diz: 28 de setembro de 2011

    Veja bem Castiel.

    Para o Figueira alcançar a libertadores falta tirar uma diferença de 5 pontos de 5 adversários.

    Para o Avai se salvar do rebaixamento tem que tirar uma diferença de 7 pontos para 3 adversários.

    Para o Criciuma subir para a A tem que tirar 7 pontos de 5 adversários.

    Temos que ver que Figueira vem bem mas a briga lá em cima é dura.

    Temos que ver que Avai vem muito mal e a briga lá em baixo é dura também (Em baixo o time depende mais dele próprio porque ta uma fiasqueira lá em baixo, todo mundo se ajuda).

    No caso do Tigre a briga para pegar a quarta vaga é durissima também.

    Sou figueira e digo o seguinte, apenas um dos 3 vai alcançar seu objetivo.

    Sinceramente não consigo vislumbrar mais facilidade para um ou outro, acho que os desafios são iguais e como são duros é certo que os 3 não conseguiram, é uma probabilidade muito baixa.

    Bom que vença o melhor!

    Saudações alvinegras! Figueira o campeão da América em 2012 hehehe

  • Leandro FFC diz: 28 de setembro de 2011

    Se der uma forçada tenho certeza que podemos chegar a uma libertadores sim!

    O Furacão está com o time bem montado e apesar de algumas contusões a qualidade continua a mesma.

    Uma vitória domingo será essencial para o nosso objetivo, a libertadores!

    Enquanto isso o Bvai está lutando para se classicar e jogar a copa RIO….. RIO TAVARES.

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • RAPOSÃO diz: 28 de setembro de 2011

    O FIGUEIRENSE JÁ É O MAIOR E MELHOR TIME DE SANTA CATARINA.
    TEM QUE TER ATITUDES DE TIME GRANDE SIM.
    RUMO A LIBERTADORES NAÇÃO ALVINEGRA.
    SEJA ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS OU PELA COPA SUL-AMERICANA.
    FIGUEIRENSE AMAMOS VC………

  • Alvinegro em Joinville diz: 28 de setembro de 2011

    É isso, Castiel. Na vida, qualquer pessoa ou grupo tem de ter objetivos maiores e lutar para concretizá-los, com otimismo. Se não der, pelo menos, tentou! O FIGUEIRENSE tem que pensar assim, pois time que só quer permanecer no Brasileirão, logo, logo, é rebaixado! Tá cheio de exemplos por aí (ôpa, até rimou com o nome de certa agremiação… he he he). É difícil – porque tem muito “cachorro grande” nesta briga – mas o FURACÃO pode chegar lá. Se tiver o mesmo espírito aguerrido, como foi contra Santos e Corinthians, p. ex., tem chance…

  • Alex diz: 28 de setembro de 2011

    Caro Castija!
    Sou muito cobrador, porém justo de meu amado Figueira. Quando deixa de ganhar, ou empata por falta de ousadia, ou perde sem mostrar brio, ou algum brilho, o day after é péssimo, principalmente no final de semana quando tem ou um Dom, ou iniciar a semana pensativo, sentindo que algo não está legal. O Túlio qdo utiliza a sua experiência ao nosso favor, seu poder de marcação, sua raça de modo inteligente é excelente, mas quando empurra o bandeirinha e se perde emocionalmente, nos deixa triste porque ele é um dos nosso sustentáculos e da onde se espera liderança positiva. O Ygor está quase que chegando a perfeição como volante, marca muito bem (embora tenha levado o último amarelo contra o Inter desnecessáriamente), e ainda consegue articular com desenvoltura, dando aqueles tapas na bola pegando lá na frente, porém pecou por ir sacanear os avaianos qdo marcou o gol e ali pressenti algo errado pela soberba, e deu no que deu. O Júlio César para mim torcedor de todos os jogos de cadeira C bem posicionado há 6 anos, foi a melhor contratação. Raça, tecnica, vigor físico, liderança, agressivo com a bola nos pés, e se controlar o instinto fominha inerente aos atacantes, e passar lá de vez em qdo a bola para alguem melhor colocado estará perfeito. Elias veio para tirar a sobrecarga de criatividade e técnica das costas do Maicon, o que irá melhorar ainda mais o seu futebol. Uma defesa com Edson Silva, Roger Carvalho, e João Paulo, que se não são um primor de tecnica, tentam dar o máximo de si, e isso já é meio caminho andado pelo menos com a torcida. Bruno só ele não confiava no seu potencial, pois tem corpo, pulmão, tecnica, para tratorar encima de qualquer lateral. Juninho o mais regular, e que mais jogos joga pois raramente se machuca ou tem cartão, precisando alguns jogos optar ou em atacar, ou em marcar, pois às vezes fica no meio no muro e perde sua imensa qualidade de recuperação. Um goleiro como Wilson que não precisa dizer nada pois está acima do bem e do mal. Temos banco qdo nunca tivemos com Ricardo, Fernandes, Pittoni, Jackson, Rhainer, Éber, Hélder, Aloísio ou Somália, mais o até desconhecido Derreti, enfim sem 5 titulares ganhamos do Santos. Finalmente Jorginho que tem o Figueirense que lançou no mercado dos times grandes Muricy, Júnior, e Adilson Batista, um desafio para quem até então viveu opostos. América RJ, rebaixamento Goiás, e auxiliar Seleção em Copa. Se passar por esse vestibular difícil que é ser nosso tecnico, de uma torcida exigente porém em sua imensa maioria justa, e conseguir ficar até 10º lugar já será muito considerado e respeitado, pois é íntegro, humilde, e após cada oração ele compreende o que queremos e que esse time pode oferecer, que é ousadia pois tem um elenco que nunca tivemos. Se conseguirem ficar até 5º lugar e pegarem Libertadores será a glória, pois a torcida confia e muito neles, e principalmente é fiel. Quebra tudo Figueira, vamos ganhar do Coxa e Ceará, e aí poderemos pensar um pouquinho mais adiante.

  • Quebra tudo Figueira! diz: 28 de setembro de 2011

    Não me associei ao Figueirense para ver o time brigar para não cair no campeonato brasileiro.
    A torcida do Figueirense sabe que este time pode muito e já mostrou isto em outras oportunidades.
    Quem pensa pequeno será sempre pequeno.
    O Túlio pensa grande e é este tipo de profissional que alcança seus objetivos.
    O São Caetano conseguiu o Paraná conseguiu o Atlético Paranaense já esteve lá também… então vamos a luta, por mais árdua que ela possa parecer!

    Quebra Tudo Figueira!

  • Mauro Jr alvinegro diz: 28 de setembro de 2011

    tbm acho…. soh que tem que ser realista sim, a ultima vez que o FIGUEIRA so falava em libertadores caiu, e outra… os adversários tem uma qualidade melhor que a nossa é evidente isso. assim como agente nao acredita que cruzeiro e gremio nao serao rebaixado devido ao seu poder de recuperação e tradicao, é claro que se torna dificil do figueira hj em decimo lugar ainda entrar no g4 sendo que precisa superar corinthians, sao paulo, vasco flamengo, palmeiras e outros… pensar sim, mas exigir e botar como meta esquecendo as nossas limitações nao, até pq uma semana atras estava uma boa parte da imprensa e torcida metendo o pau no jorginho e arriscando uma decadencia no campeonato, nao é pq ganhou uma depois de 5 empates que esta td bem! mta calma nessa hora.
    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Rafael Canova diz: 28 de setembro de 2011

    Poderia sim Castiel, chegar à Libertadores, porém o próprio discurso do comandante rebaixa o time, diz que apenas é para não cair, que o Figueira é pequeno, não tem orçamento, etc,etc.
    Se o Paraná Clube conseguiu chegar em 2006 o Figueira pode chegar com certeza.
    Mas chegaria se tivesse no comando um Geninho, um Nelsinho Batista, um Caio Jr, um técnico ousado e que soubesse trabalhar bem com time mediano, e claro, um atacante matador tipo Loco Abreu ou Borges, porque pelas qtidades de gols e oportunidades que o Figueira perdeu nesse campeonato era para ter uns 8 pontos a mais com certeza.
    Mas o Figueira deve terminar com 52 pontos em 10º, anota aí, eu aposto nisso.
    Abraço.

  • Alvinegro serrano diz: 28 de setembro de 2011

    Se nóis vai para a libertadores, meu deus do céu, vai ser o fim do mangue!! ainda mais com eles aonde não deveriam ter saído, então vamos lá Figueira!!

  • CATARINENSE E REALISTA! diz: 28 de setembro de 2011

    Meus Caros,

    Vamos ser realista. O figueirense vem de 5 rodadas sem vencer. Jogando mal!

    Só porque ganhou do santos na vila (Sem neymar, ganso e cia) o time já pode ir pra libertadores?

    Vamos por o pé no chão né!

    Figueira vai brigar pela sulamericana e só!

    E o Avaí? Vai cair e jogar a série B com criciuma, joinville e chapecoense!

    E em 2013? teremos 5 times na série B (A série B de 2012 será mtuito dificil)!

  • marcel diz: 28 de setembro de 2011

    Não vejo a libertadores como fundamental. Aliás isso só iria prejudicar o clube, explico:
    Todo clube que não está no rol dos chamados “grandes” que foram para libertadores após o campeonato sofreram da chamada síndrome maldição das libertadores. Santo André, São Caetano, Criciúma, Parana, mesmo o Atlético PR depois da libertadores só entra no campeonato para não cair. Isso tem explicações segundo os analistas. Primeiro se vc chegar a uma libertadores é pq vez uma boa campanha, consequentemente vai perder muitos atletas pela boa da exposição dos atletas. E para montar um time mesmo que no intuito de ter uma participação razoavél, tem que investir alto, coisa que os clubes ainda de projeção menores não tem, então se endividam por muito tempo. Segundo libertadores é um objetivo de todo time, uma vez chegando e nao fazendo uma campanha boa, fica a desilusão. Assim sendo prefiro o figueira andando degrau a degrau. Ficando no grupo intermediário. E ir com o tempo se tornando uma equipe mais preparada nos quesitos, técnico, administrativo, patrimonial e principalmente financeiro. Me parece que a atual diretoria está trabalhando para executar isso a médio prazo. Veja bem, não quero dizer com isso que o clube nunca deva lutar ou sonhar mais alto, apenas que tudo tem o seu tempo. E se o figueira chegar a libertadores que de preferência via título de uma copa do Brasil. Pois título sempre engrandece um clube.

  • Miltinho diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, fazendo uma análise da campanha do Figueirense até o momento, cheguei a algumas conclusões interessantes.
    Depois de 7 rodadas no returno, temos alguns dados importantes sobre o desempenho do Figueirense.
    Contra estes 7 times, nos 14 jogos realizados (turno e returno), conquistamos 23 pontos e cedemos 14 pontos aos adversários (em pontos, 6×0 contra Cruzeiro e Santos, 4×1 contra os atléticos paranaense e goianiense, 2×2 com o vasco, 1×4 com o Inter e 0×6 contra o São Paulo).
    Só 2 times levaram vantagem no confronto conosco, um empatou e os outros 4 ficaram pra trás.
    Agora a gente pega uma sequência de 6 jogos cujo nosso desempenho no turno foi muito ruim, só 3 empates e 3 pontos conquistados em 18 disputados (cedemos 12 aos adversários – 3 pontos em empates e 9 nas derrotas).
    Tenho certeza de que o time tem plenas condições de reverter este quadro e continuar desempenhando o belo papel no Brasileirão. Agora é hora de consertar o mau momento do primeiro turno nesta seqüência de 6 jogos e consolidar a campanha e poder sonhar com vôos mais altos, até mesmo com Libertadores.
    Este é o momento chave.

    Um abraço!

  • Renan [C.E.C.] O MAIOR DE SC diz: 28 de setembro de 2011

    Tá de brincadeira Castiel…

  • Verdadeiro diz: 28 de setembro de 2011

    Começou o oba-oba da mídia para vender jornal.O objetivo de clubes medios é nao cair, o que vier depois é lucro. Para chegar a liberta com certeza, é necessario chegar entre os 3 primeiros. Explico : Se um brasileiro, que nao seja o vasco, ganhar a sul-americana irão sobrar mais 3 vagas. Caso o vasco continue entre os 3 primeiros,o 4ºcolocado se garante,se o vasco nao estiver, apenas até o 3º estara garantido.Logo,para garantir mesmo tem que chegar entre os 3 primeiros.Por isso nao vejo como o figueira chegar,é uma utopia da mídia para enganar o torcedor, fazer média,ter audiencia na radio e vender jornal, só isso. O avai ?Este tem que repensar o que fez em 2011 e melhorar muito para fazer uma serie B digna.

  • Beto Jr. diz: 28 de setembro de 2011

    Aham… Para né Castiel,
    isso estamos falando desde o inicio do campeonato,
    perdemos/empatamos partidas ridiculas, simplesmente porque
    o aprendiz, teimava em nos ” apequenizar”.

    Não vamos ser “campeões mundiais”, porem não somos o America RJ, tal qual o aprendiz teimava em nos comparar!!!
    Por que sera que mudou de opinião???

    Se não ganhar do coxa, o “bicho vai pegar de novo”…
    …é só não “inventar”, que os tres pontos estarão garantidos!!!

  • jose carlos coelho diz: 28 de setembro de 2011

    O Figueirense tem amplas condições de ficar entre os 8 primeiros, quanto a libertadores está mais dificil, mas vamos buscar com muita luta, avante figueira.

  • João da Ilha da Magia diz: 28 de setembro de 2011

    Os times que não fazem parte do Clube dos 13 e que participam da Série A deveriam ao final da mesma receber um troféu pelo esforço e galhardia, pois é totalmente injusta a divisão das verbas aos mesmos. Aqueles que, além de participar e marcar presença, como é o caso do Figueira nessa edição, merecem ainda mais o respeito de todos. A briga será sempre pra não cair, pois é complicado competir com os afortunados, que além de menosprezar os excluídos desse maldito grupo, ainda contam vantagens, com suas torcidas acreditando que são os melhores. Gostaria de ver um campeonato em que todos recebessem a mesma verba e pudessem contratar os jogadores de igual nível. Aí sim, times como o Figueira teriam chances de conquistar títulos, pois esse além de ter uma estrutura organizacional profissional, possui uma torcida apaixonada e maravilhosa. É um orgulho imensurável pertencer a família alvinegra.

  • =={Rogério o rojão alvinegro polêmico diz: 28 de setembro de 2011

    Exato Castiel!!! Eu sempre bati nessa tecla, não tem bicho papão algum na serie A! O Figueirense está com a faca e o queijo no pão, é só ganhar do Coritiba e eu acho que a vaga na Libertadores tá fácil.
    =======FIGUEIRENSE O MAIOR DE SC RUMO A LIBERTADORES!

  • Antonio-Alvi-Negro diz: 28 de setembro de 2011

    PENSAR GRANDE… é bom em todos os sentidos, todos os times do BRASIL deveriam ter este pensamento desde o começo da competição, assim, lutando pelo objetivo máximo, fica muito mais fácil atingir os primeiros objetivos, ou seja:
    PRIMEIRO…..NÃO CAIR
    SEGUNDO…..SUL AMERICANA
    TERCEIRO…..LIBERTADORES
    QUARTO…….O TÍTULO.
    É lógico que todos temos limitações, mas nada nos impede de PENSAR GRANDE E PENSAR POSITIVAMENTE, é assim que teremos condições de alcançar os nossos objetivos, sejam eles quais forem.Parabéns aos que assim pensam,o crescimento só é atingido com VONTADE E DETERMINAÇÃO que começa pelo SENTIMENTO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • Moisés diz: 28 de setembro de 2011

    Infelizmente a herança para clubes, do porte do Figueira, quando se aventuram em uma Libertadores não é nada alentadora veja alguns exemplos no Brasil:
    Criciuma – série C e B
    Juventude – série C
    Paysandu – Série C
    Santo André – série C
    Paulista – sem série
    São Caetano – série B (próximo da C)
    São Caetano -série B
    Portanto para se dar este “Up” é necessário alguma cautela para não passarmos por estas experiências.

  • paulinho meia praia diz: 28 de setembro de 2011

    Agora sim da vontade de torcer, quando pensam grande, sim queremos o titulo ou Libertadores. Não aquela conversa de não cair.Isso é pra time pequeno ,que não é o nosso caso. Quebra tudo FIGUEIRA!

  • Figueira Sempre ** diz: 28 de setembro de 2011

    SÓ NÃO SONHA QUEM JÁ MORREU!

    Ainda que seja muito difícil, é melhor o time se mirar em alcançar algo acima (libertadores) do que tentar fugir de algo abaixo (série B).
    O Jorginho parece estar acreditando mais nele mesmo e vendo que a torcida e a diretoria dão apoio para que ele arme o time de forma segura, com uma boa defesa, mas não esquecendo de sempre atacar e lutar pela vitória.

    Vamos prá cima do Coritiba. Eles tem os mesmos pontos que nós e também tão sonhando com libertadores.

    Domingo vamos lotar o nosso estádio e apoiar o time do começo ao fim.

    Chega de vaias ao Jorginho.
    Chega de vaias ao nosso ídolo Fernandes.

    Quebra tudo Figueira!!

    Se não dermos bobeira iremos ficar entre os 10 melhores times do Brasil. O que não é pouca coisa. Iremos para a Sul Americana com moral.

  • Moisés diz: 28 de setembro de 2011

    Retificação:
    Juventude -série D
    Paraná – série B

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de setembro de 2011

    Muita hora nessa calma!
    O objetivo principal de todos os times é alcançar a tão almejada permanência.
    Depois do objetivo alcançado, o negócio é sentar o sarrafo na turma para alcançar os objetivos maiores, tipo, Sul-Americana, Libertadores e título.
    A turma do atual G-4, praticamente já se garantiu na série A e é natural que daqui pra frente lutem pela libertadores e título.
    O FURACÃO necessita engrenar uma série de vitórias para se garantir e quem sabe sonhar com aquele algo mais lá na frente.
    Quebra tudo, MÁQUINA!

  • Guilherme Silveira diz: 28 de setembro de 2011

    E ai Castiel…

    Como bom figueirense que sou… gosto de sonhar alto, porque nao…

    Contudo eu nao tiro a razão do Jorginho em sempre ter a cautela, futebol é feito de momento, de PSICOLÓGICO e muito trabalho… frisei o psicologico, justamente porque acho fundamental, elencos que no papel sao superiores ao do figueirense, oras nao estam tendo o mesmo sucesso, por muitos desses clubes ja passaram varios tecnicos de renome e tudo mais… vale a reflexao… acredito no figueirense, e acho que se internamente tivessem tido essa ambição antes, estariamos com certeza na libertadores, pois o time tem um futebol para isso, padrão, de toque de bola sem oscilações, jogando “sempre” bonito (com algumas exceções_… mas como nao arriscou durante o campeonato, perdeu pontos preciosos por excesso de cautela…

    bem… fiz um estudo dos ultimos 5 anos do campeonato brasileiro… obtive o seguinte resultado..

    Classificação após 38 rodadas

    2010 – 5º colocação – 60 pts
    2009 – 5º colocação – 62 pts
    2008 – 5º colocação – 64 pts
    2007 – 5º colocação – 60 pts
    2006 – 5º colocação – 60 pts

    Em um cenário otimista. tendo em vista a competitividade este ano, acredito que os mesmos 60 pts fariam do Figueirense o 5º colacado…

    gostaria de ter encontrado a tabela de classificação destes anos a classificação dos times até a 26ª rodada… para efeito comparativo com este ano de 2011

    Bem, fiz a projeção dos pontos, 7 vitórias, 3 empates, e possíveis 2 derrotas…

    Tendo como certo:

    Coritiba (C) – Vitoria
    Ceara (F) – Vitoria
    Gremio (F) – Empate
    America (C) – Vitoria
    Palmeiras (F) – Empate
    Bahia (C) – Vitoria
    Botafogo (F) – Derrota
    Atletico – MG (C) – Vitoria
    Flamengo (F) – Derrota
    Flu (C) – Derrota
    Corinthians (C) – Vitoria
    Avai (F) – Vitoria

    nao é impossivel, mas muito muito dificil, tendo em vista que até entao, apos 26 rodadas o figueirense possui 9 vitórias… sonhar nao custa nada… porem a frustração dos resultados nao aparecerem me traz o medo de a coisa desandar… A guinada começa agora, todos da zona de rebaixamento, enfrentamos em casa, com a exceção do avai que é na ressacola, mas é como se fosse nossa casa…

  • nega do leite diz: 28 de setembro de 2011

    figueira tem que pensar é em ganhar.

    um jogo de cada vez.

    o resto é consequência de um bom trabalho.

    há que se pensar alto, mas sem nunca tirar os pés do chão.
    (até porque, de torcedores-lunáticos-com-mania-de-grandeza a cidade já tá bem servida, lá no mangue.)

  • Alvinegro em Chapecó diz: 28 de setembro de 2011

    Ter os pés no chão não faz mal a ninguém.
    Um olho no caçador ( Z4) não deve e nem pode impedir o foco na tão desejada caça (G4). Humildade acima de tudo será a nossa arma para o sucesso. Diga-se de passagem algo que falta ao co-irmão azulino..
    Torço para que a Chapecoense com a mesma humildade conquiste tambem o seu espaço na B junto com o BVAI ambos merecem..

  • Roberto Criciuma diz: 28 de setembro de 2011

    Exato Castiel!!! Eu sempre bati nessa tecla, não tem bicho papão algum na serie A! O Figueirense está com a faca e o queijo no pão, é só ganhar do Coritiba e eu acho que a vaga na Libertadores tá fácil.
    =======FIGUEIRENSE O MAIOR DE SC RUMO A LIBERTADORES!

    ——————–

    O maior de SC (voce que diz) nunca foi à Libertadores????

    Engraçado, pensava que maior seriam os que possuiam os maiores feitos do estado (todos os maiores feitos do estado, diga-se de passagem) e não aquele que sua história se resume a tentativas…

    engraçado isso…

  • Alemão diz: 28 de setembro de 2011

    TODO ESSE PAPO NOVAMENTE!!!

    Já falei uma vez e repito: é muito fácil falar desse ou aquele objetivo no brasileirão, quando o 16º lugar está bom.
    O Figueirense agora fala em libertadores. Se não chegar no final do campeonato, alguém vai cobrar isso? A torcida vai para a frente do estádio gritar e a imprensa vai questionar o insucesso?
    É óbvio que não.
    Antes da vitória surpreendente e totalmente inesperada contra o Santos, o estava em 12º lugar e toda a imprensa da capital e torcida diziam que a campanha era boa.
    Então, fica muito fácil falar em libertadores se tu não vai ser cobrado se não chegar.

    E tem gente que ainda se engana com isso!!!

    É isso aí…

  • alvinegro Forever diz: 28 de setembro de 2011

    Isso de classificação para libertadores de um time medio para pequeno é o mesmo de quem tem um fusquinha baleado e diz que vai comprar um BMW zero, no fim compra um monza é um monzabanando. Não se esqueçam da participaçons em 2008 que ia para a libertadores da america e foi pra B do Brasileiro, e tem mais, quanto maior o pau, maior tombo, se que estão me entendendo. Se garantir na serie A ta Bão e se vier sul americana ta bom tambem. Humildade é bom pra voçe se manter firme e forte, ai deois sim almejar sucessos maiores. Jorginho segura as redias destes soberbos tripeiros.

  • Paulo De Lucca TIGRE diz: 28 de setembro de 2011

    kkkkkkkkkkkkkkkk….libertadores só o TIGRE….e NUNCA mais um time de SC vai ……kkkkkkkkkkkkkkkk…qui piada!!!!!!!!!!!

  • paulo henrique conti diz: 28 de setembro de 2011

    Eles sonham um dia chegar ao status que o Criciúma Esporte Clube já alcançou há vinte anos. Sonharam ganhar a Copa do Brasil e nada. Agora é a libertadores… Certamente será um nada de novo.

  • Leonardo diz: 28 de setembro de 2011

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Até semana passada, vindo de vários jogos sem vitória, já estavam pensando em rebaixamento, aí vencem do Santos, proclamando ´A vitória no templo de Pelé´ sem Neymar, sem Ganso.. e já querem uma vaguinha na Libertadores?

    Haaaaja ilusão!

  • Serginho_JEC diz: 28 de setembro de 2011

    É um time pequeno e limitado, mas já vimos Paysandu,St Andre, Criciuma entre outros pequenos na libertadores porque não o Figueirinha,

    Mas este ano não dá obvio, se contentem com a sul-americana que lá o caminho é mais “facil” ok.

    Ba sorte ao futebol Catarinense

  • Nodu Mang diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, mô pombo!
    Não fosse feliz com o post. Totalmente fora de hora.
    Espere o Figueira se garantir primeiro para depois fazer essas projeções.
    Claro que faltam apenas 3 vitórias em 12 jogos, porém devemos nos acautelar.
    O torcedor Alvinegro é diferenciado, exigente e realista.
    O departamentos dos devaneios, delírios, soberba e empáfia a gente deixa para os sofredores do mangue que são especializados no assunto.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 28 de setembro de 2011

    Concordo que é completamente possível alcançarmos este objetivo, porém para cada objetivo, é necessário um planejamento específico, daí tu me perguntas, e não foi feito?
    Acho que não, na minha opinião neste período de começo de returno oscilamos muito devido ao desgaste fisico natural, e na falta de peças de reposição a altura dos que sairam.
    O campeonato nesta fase final, é repetitivo e previsível quem tem um plantel mais qualificado começa a subir, e aqueles clubes mais enxutos, (nosso caso, +-13 jogadores titulares) começa a oscilar. Mas eu acredito sim e muito, porque acho que pouquissimos times nesta competição tem o conjunto que tem o nosso glorioso e adorado FIGUEIRA.
    FIGUEIRA TE AMO COM FERVOR.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 28 de setembro de 2011

    Concordo que é completamente possível alcançarmos este objetivo, porém para cada objetivo, é necessário um planejamento específico, daí tu me perguntas, e não foi feito?
    Acho que não, na minha opinião neste período de começo de returno oscilamos muito devido ao desgaste fisico natural, e na falta de peças de reposição a altura dos que sairam.
    O campeonato nesta fase final, é repetitivo e previsível quem tem um plantel mais qualificado começa a subir, e aqueles clubes mais enxutos, (nosso caso, +-13 jogadores titulares) começa a oscilar. Mas eu acredito sim e muito, porque acho que pouquissimos times nesta competição tem o conjunto que tem o nosso glorioso e adorado FIGUEIRA.
    FIGUEIRA TE AMO COM FERVOR.

  • andre luiz diz: 28 de setembro de 2011

    só se for a libertadores do sertão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ganharam uma ja axam que vão pra toquio! é por isso que o avai vai cair esse ano, e o figay o ano que vem

  • Carlos Cojeka diz: 28 de setembro de 2011

    Por isso é que eu digo, time de verdade só tem um na Capital, é o Avaí FC.
    O Real Madri do Paraguai tava capengando até ontonti, com pressão total sobre o Little Jorge, 2 meses sem vencer. Agora fala em Libertadores. E eu que não me aposento, rapaz!

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2011

    Nossa!! Nem fiquei sabendo da notícia:

    Quando foi que este deixou de ser um blog esportivo para se tornar de humor??????? Aliás, de muito bom conteúdo, porque essa foi até agora, a melhor piada do ano.

    Só se for para a Libertadores do Estreito…

  • Everson diz: 28 de setembro de 2011

    De novo isso……até ontem o Wilson tava dando discurso que o sinal de alerta tava ligado, agora ganham uma e já começa essa história de libertadores de novo, o coisa chata.

  • Everson diz: 28 de setembro de 2011

    De novo isso……até ontem o Wilson tava dando discurso que o sinal de alerta tava ligado, agora ganham uma e já começa essa história de libertadores de novo, o coisa chata.

  • andre diz: 28 de setembro de 2011

    sou figueira, mas sinceramente cansei de ouvir esse papo em outros anos, basta o time ganhar uma partida inesperada e pronto,vamos pra libertadores,acordem bando de ignorantes

  • Evan diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, sou muito pé no chão, sempre foi assim em todas a minhas atividades, batalho muito, mas quando fica fora do meu alcance não digo bobagem.
    O que quero dizer, você está politicamente correto quando concorda com o presidente fanfarão. Aliás, esse fanfarrão quer mudar o foco principal. Vc sabe que isso é impossível. Aliás, não está nem matematicamente fora de uma queda, imagina libertadores. Não gosto de comer sardinha e arrotar caviar. Claro que eu queria ser campeão brasileiro, pois é verdade quando dizem que não temos nenhum título de expressão nacional. Gostaria de disputar libertadores, mas vamos ser humildes, pois com humildade e muito trabalho a gente alcança nossos objetivos. Se o fanfarrão quer libertadores, que faça time para isso, o resto é balela. Paixão de torcedor é só mais uma paixão e não tenho problemas nenhum com aqueles não são humildes, pois cada um pensa e diz o que quize. Sei que alguns vão me chmar de secador, etc, mas não sabem como amo esse clube, desde que o conheci. Mas para disputar pau a pau um título brasileiro de série A, Santa Catarina está muito longe, lamentavelmente.
    E, avainada, aprendam a ser humildes e vão dar apoio ao seu time, a vida só acaba com o último suspiro. Nós em 2008, lotamos aquele Scarpelão, não estávamos na situação de voces, mas se são torcedores como vocs propagam aos quatro ventos não desistam.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de setembro de 2011

    A notícia pode ter procedência. Ano passado o janelense jogou a Libertadores do Sertão do Imaruí e fez a final com o Cerâmica. Lembram disso?

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de setembro de 2011

    Engraçado como esses criciumenses gostam de viver em museu. Naquela época em que conseguiram a quele título que caiu no colo deles, até que tinham um time bom, não resta dúvida. E de lá pra cá o que tiveram? Série B, Série C e quase série D.
    Meus amigos, deixem de viver no tempo do latinha. Lá tinha um campeão Brasileiro! Lá tinha um bom time! Lá tinha……….. . Portanto amigos, recolham-se a sua atual insignificância. Porque não subir para a Série A esse ano, com esses times amadores que estamos vendo aí, é muita burrice. E ainda precisam da nossa ajuda e mesmo assim dificilmente conseguirão.

  • observador diz: 28 de setembro de 2011

    libertadores so tem um time em SC que sabe o que é! é um time que tem 3 estrelas no peito, ate ontem a luzinha tava acesa hoje ja estao pensando em libertadores, que timeco ridiculo nunca ganhou nada e se acham os melhores.

  • Gilson Pereira diz: 28 de setembro de 2011

    => Saber o que somos e solidificar nossa posição (1º passo) se manter na série A;;
    => Saber nossas virtudes e trabalhar para alcançarmos algo a mais (2º passo);;
    => Por isso, furacão pé no chão, trabalho mais muito trabalho mesmo (3º passo);;
    => idéias inovadoras e humildade com dignidade (4º passo);;
    => Popularizar sócios do figueirense, nas agências dos correios, nas lotéricas, nos supermercados com desconto na conta de luz (cfe legalidade a ser estudada).

  • Robson diz: 28 de setembro de 2011

    Sei que este post está falando do maior de SC… mas não poderia deixar de parabenizar o time do Avaí por colocar 3 jogadores na seleção do campeonato…
    Ah, esqueci de falar: é da seleção dos PIORES do campeonato!!!!!!
    Realmente este Bvaí faz coisa!!!!
    Fonte: globoesporte.com

  • Gilson Pereira diz: 28 de setembro de 2011

    => Saber o que somos e solidificar nossa posição (1º passo) se manter na série A;;
    => Saber nossas virtudes e trabalhar para alcançarmos algo a mais (2º passo);;
    => Por isso, furacão pé no chão, trabalho mais muito trabalho mesmo (3º passo);;
    => idéias inovadoras e humildade com dignidade (4º passo);;
    => Popularizar sócios do figueirense, nas agências dos correios, nas lotéricas, nos supermercados com desconto na conta de luz (cfe legalidade a ser estudada).

  • Hugo diz: 28 de setembro de 2011

    Pode até pensar assim para consumo externo, mas a gente sabe que se o Figueirense conseguir acabar mais ou menos onde tá na tabela, já vai ser motivo de festa no final do ano – ainda mais com uma participação na Sul-Americana e o seu rival rebaixado.

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de setembro de 2011

    Noosssaa!!
    Como essa doença do mangue é contagiosa e virulenta.
    Vede!
    A soberbopatia, a empafiamegalia e a arrogancialgia contaminaram de vez a turma dos banguelos do SUPERMERCADO, pode?
    Ouçam, óh! Cabeças-de-bagre e pés-sujos!
    Vejam!
    Olhem, e
    Observem , onde se encontra hoje, o time sem estádio do interior da ilha!
    Comeram baiacú e cardosa e arrotaram salmão, congro-rosa e até mesmo caviar.
    Resultado: Searrombaramsetudo! ….heheheheh!!!
    Então e assim sendo:
    Noto que, os “banguelos” do mercado estão acometidos da mesma patologia que infesta os suburbanos do mangue.

  • Janco diz: 28 de setembro de 2011

    Um Gardernal para o Castiel, por favor.

  • Janco diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, o vendedor de ilusões.

  • Norberto Fischer diz: 28 de setembro de 2011

    Caro Castiel,
    Gostei de sua postura em expor o figueirense no patamar que ele ocupa e vem merecendo pelos resultados obtidos e não por puxa-saquismo de ninguém. Afinal, vários times com resultados semelhantes e sem grande elenco vêm a muito tempo com expectativa (pelo menos no discurso) de Libertadores. POr que o Figueira que, gde. parte da imprensa, incluindo treinador, diretores do próprio time, não mudarem o velho discurso, que o Roberto Alves gosta de fazer côro -sem analisar como estão sendo obtidos os resultados- : “gente, o figueirense, perdeu pra fulano, pra cicrano, que já foram campeão, bi, tri. Enfim, é por isso que não ousamos e ficamos nos encolhendo para times do rio Grande, Sao Paulo, Rio, etc.
    Veja bem: Os gaúchos e pARTE da imprensa catarinense estão sempre colocando gremio e inter como candidatos ao título nacional: conte nos ultimos 30 anos qtos. Brasileirão eles ganharam? Mas em nome da soberba, tudo vale.
    O Figueira não está devendo nada a esses “eternos campeões”. Gostei do seu comentário, pq só será grande quem pensa grande.
    avante Santa Catarina, e deixe esses forasteiros que vêm de fora por falta de oportunidades em seus estados boicotarem nosso futebol. Por que eles não voltam pros seus estados pra prestigiarem seus clubes de origem? Vêm matar a fome aqui e tentarem viver como nós e por dor de cotovelo ficam com esse ar soberbo e cheio de ódio……

  • Norberto Fischer diz: 28 de setembro de 2011

    Caro Castiel,
    Gostei de sua postura em expor o figueirense no patamar que ele ocupa e vem merecendo pelos resultados obtidos e não por puxa-saquismo de ninguém. Afinal, vários times com resultados semelhantes e sem grande elenco vêm a muito tempo com expectativa (pelo menos no discurso) de Libertadores. POr que o Figueira que, gde. parte da imprensa, incluindo treinador, diretores do próprio time, não mudarem o velho discurso, que o Roberto Alves gosta de fazer côro -sem analisar como estão sendo obtidos os resultados- : “gente, o figueirense, perdeu pra fulano, pra cicrano, que já foram campeão, bi, tri. Enfim, é por isso que não ousamos e ficamos nos encolhendo para times do rio Grande, Sao Paulo, Rio, etc.
    Veja bem: Os gaúchos e pARTE da imprensa catarinense estão sempre colocando gremio e inter como candidatos ao título nacional: conte nos ultimos 30 anos qtos. Brasileirão eles ganharam? Mas em nome da soberba, tudo vale.
    O Figueira não está devendo nada a esses “eternos campeões”. Gostei do seu comentário, pq só será grande quem pensa grande.
    avante Santa Catarina, e deixe esses forasteiros que vêm de fora por falta de oportunidades em seus estados boicotarem nosso futebol. Por que eles não voltam pros seus estados pra prestigiarem seus clubes de origem? Vêm matar a fome aqui e tentarem viver como nós e por dor de cotovelo ficam com esse ar soberbo e cheio de ódio……

  • TIGRE o mais TRADICIONAL, o MAIOR e o MAIS QUERIDO!!! diz: 28 de setembro de 2011

    uahuahauhauahauhauahauhaua
    Time das barbies na Libertadores??????
    Doce ilusão!!!
    uahuahauahuahauhauhauhauau
    Vamos falar de futebol, vamos??? kkkkkkkk

  • luiz cesar israel diz: 28 de setembro de 2011

    luiz cesar – nanico – serra catarinense – Castiel, na minha opinião temos que nos garantir na SÉRIE AAA, esperar a ultima rodada lá na ressacola, lotar o espaço que será destinado a maior e mais fiel torcida de santa catarina , e nem sequer olhar para o jogo, nem saber do resultado, botar o time C em campo contra o bvai e gritar os noventa minutos mais os acrécimos que devem ser pouco,olhando para os bvaianos e gritar – SEGUNDA DIVISÃO / SEGUNDA DIVISÃO / SEGUNDA DIVISÃO / se vir quem sabe uma vaga na libertadores que acho dificil, (a sul americana já está de bom tamanho ) com certeza o geladinha desce mais redonda. abraço aos alvinegros de todo o estado. venham para URUBICI no VIVA SERRA em que a RBS está patrocinando junto com a nossa prefeitra com estrutura gigantesca e muitas atrações. vai até dia 16 de Outubro – sejam bem vindos pode ser até avaiano.

  • O Realista diz: 28 de setembro de 2011

    Sejamos realistas. É um jogo por vez. Pensar em libertadores neste momento só prejudicará o time. Pensem em ganhar domingo, depois pensem em ganhar o jogo depois, um por vez, que quando perceberem estarão na Libertadores. Até lá, é UM JOGUINHO POR VEZ, com muita humildade.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 28 de setembro de 2011

    Para JOÃO DA ILHA DA MAGIA, meu caro concordo contigo em gênero numero e grau, essa tua observação é muito pertinente, já escrevi algumas vezes sobre isso, e acho até o nome CAMPEONATO BRASILEIRO totalmente descabido pela diferença na distribuição das cotas. Na minha opinião o nome adequado seria ARRUMADÃO DO TEIXERINHA. O que achas?

  • jose m diz: 28 de setembro de 2011

    Até podemos chegar na libertadores, desde que o jorginho não faça mais asneiras. O pessoal de criciuma tem que ficar quietos, porque quando ganharao a libertadores, teve time da elite o Brasil, não quizeram nem participar desta tal copa do Brasil.

  • nega do leite diz: 28 de setembro de 2011

    é cômico ver os carvoeiros se achando grandes.

    vocês foram alguma coisa uma vez na vida. e lá se vão 20 anos.

    desde que passaram pela libertadores não são mais nada. se gabam de “estrelas” de quinta categoria.
    (quem quer ser campeão da série C aqui levanta a mão. – só louco pra querer!)

    menos, carvoeiros. contenham-se! e se peguem aos santos, porque a coisa não tá boa pro lado de vocês, e a elite vocês não verão em 2012.

  • jose m diz: 28 de setembro de 2011

    Até podemos chegar na libertadores, desde que o jorginho não faça mais asneiras. O pessoal de criciuma tem que ficar quietos, porque quando ganharao a libertadores, teve time da elite o Brasil, não quizeram nem participar desta tal copa do Brasil.

  • Eduardo diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel ,

    O Figueirense não tem time e nem elenco para ser campeão ou chegar no G4. E dificilmente terá , em função da diferença de capacidade de gerar receita para os grandes do país.

    O Figueirense tem que entrar no campeonato mirando a Sul-Americana. Ali sim , e na Copa do Brasil também , o time tem condições de ser campeão sim.

    Mas no brasileirão , não há chances

  • Eduardo diz: 28 de setembro de 2011

    CARO NORBERTO FICHER ACERCA DO SEU COMENTÁRIO SOBRE O DESEMPENHO DA DUPLA GRENAL EM CAMPEONATOS BRASILEIROS NOS ULTIMOS 30 ANOS, COM TODO O RESPEITO, MAS OS TITULOS CITADOS LOGO ABAIXO ENALTECEM A DUPLA GRENAL E SEMPRE VÃO COLOCA-LOS ENTRE OS FAVORITOS PARA QUALQUER TORNEIO.

    NOS ULTIMOS 30 ANOS O FUTEBOL GAUCHO VENCEU – 1981 A 2011

    2 MUNDIAIS ( 1 DO GREMIO E 1 DO INTER)
    4 TAÇAS LIBERTADORES ( 2 GREMIO E 2 DO INTER)
    3 RECOPAS SUL AMERICANAS ( 2 INTER E 1 GREMIO)
    1 COPA MERCOSUL ( 1 INTER)

    2 BRASILEIROS DA SÉRIE A ( Grêmio em 1981 e 1996)
    2 BRASILEIROS DA SÉRIE B ( JUVENTUDE EM 1994 E GREMIO EM 2005)
    6 COPAS DO BRASIL ( 4 GREMIO 1 INTERNACIONAL E 1 JUVENTUDE)
    1 SUPERCOPA DO BRASIL ( 1 GREMIO)

    CARO AMIGO VC ACHA QUE NÃO DA PARA CONSIDERAR A FORÇA DOS CLUBES GAUCHOS QUANDO VÃO DISPUTAR A SERIE A….

    LEMBRANDO QUE A DUPLA GRENAL JA FOI VICE CAMPEÃO BRASILEIRA VARIAS VEZES

    HISTORICO GRENAL NO CAMPEONATO BRASILEIRO

    INTER 3 VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO E 6 VEZES VICE CAMPEÃO
    GRÊMIO 2 VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO E 3 VEZES VICE CAMPEÃO.

    INTERNACIONAL, UNICO CAMPEÃO INVICETO DO BRASIL E NUCA FOI REBAIXADO.

    GREMIO – 1 DO RANKING DA CBF
    INTER – 1 DO RANKING DA CONMEBOL

    SOBRE O FIGUEIRENSE, EU ACREDITO NO FIGUEIRA E ACHO POSSIVEL SIM, CHEGAR NA LIBERTADORES E FAZE BONITO!!! O QUE SERIA BOM PARA O SUL DO BRASIL
    O SUL DEVE SE LEVANTAR SEMPRE NO FUTEBOL E FAZER BONITO CONTRA O EIXO RIO E SP.

    UM ABRAÇO A TODOS,

  • Nodu Mang diz: 28 de setembro de 2011

    Essa eu não posso deixar em branco!
    Vocês notaram a tremenda “invasão” ontem no HH?
    O time do mercado precisando de apoio, técnico novo estreando em casa.
    Porra, que publicuzinho sem vergonha!
    5 mil e poucos pés-sujos e ainda sonham em subir?
    Fiquem aí mesmo, caso contrário irão se tornar um segundo Bvai da vida.
    É por isso que esse time cresce igual rabo-de-cavalo, kkkkkkkk!!!!!!!!
    Será que estaria na hora de mudar de nome, novamente? hihihihi!!!!!

  • sonia diz: 28 de setembro de 2011

    O engraçado é o bobalhão acima, mãe dinah, dizendo que o figueira vai cair em2012. aTÉ LA VAI MORRER MUITA GENTE E NACER MAIS UMA QUANTIDADE. QUE TOLO.

  • Berbigão diz: 28 de setembro de 2011

    Os peixeiros na Libertadores???

    Piada.

  • Batfino diz: 28 de setembro de 2011

    Eu gostaria que o FIGUEIRENSE alcançasse esse objetivo de Libertadores, porém já fico muito satisfeito com a permanência na série A e com a queda do nosso cocoirmão.

  • César diz: 28 de setembro de 2011

    Castiel, concordo com vc, existe possibilidades de chegar entre os 4, mas levando em consideração o nível do campeonato deste ano, que está muito alto, penso ser pouco provavel o Figueira chegae lá.

    Para este ano basta nos manter na A e o ARROGÂNCIO F. C. ir pros quinto, já tá exelente. Aliás troco a libertadores pela queda deles. ISSO NÃO TEM PREÇO, ainda mais assistir a drepressão coletiva no MANGUEZAL.

    O ZUZU olho grande pode botar o ingresso à QUNUENTÃO, vou assim mesmo, seria uma espécie de presente de natal antecipado.

    Saudações alvinegras/Bahia minha porreta!!!!

  • MIKAGOL ETERNO diz: 28 de setembro de 2011

    É a figuerinha querendo se igualar ao TIME DE SANTA CATARINA.

    Tentaram a COPA DO BRASIL…não conseguiram.

    Tentarão a LIBERTADORES….obviamente que não conseguirão.

    CRICIÚMA ESPORTE CLUBE – CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

  • MIKAGOL ETERNO diz: 28 de setembro de 2011

    TODOS QUERENDO SE IGUALAR AO TIME DE SANTA CATARINA!!!

  • Medina diz: 28 de setembro de 2011

    Engraçado como basta uma vitoria com as calcinhas na mao e a cacalhada carvoeira aparece de tudo qto é lado, sabado ja levam mais um sacode do braga e vao sumir de novo…como sempre …tao parecendo a mini torcida azul calcinha borrada…serie B é em outro blog cambada….vao visitar o museu do cri cri…so vivem disso mesmo…naquele tempo em que ninguem ligava pra Copa do Brasil…vao passar mais um ano na segundona (isso se nao cair pra serie C ) junto com timinho do mangue levando sarrafo do asa, boa, vila nova e outros timaços do mesmo nivel do cri cri e Bvai.

    Ninguem sobe e tenho dito.

  • Nodu Mang diz: 28 de setembro de 2011

    Rá-rá-rá-rá!!!!!

    Adorei o comentário do Nega-do-Leite!

    “Quem quer ser campeão da série “C” aqui, levante a mão!”.

    “Tamos” fora!

    Descer aos quintos-dos-infernos para garimpar essa micharia, é passar recibo da mais

    pura incompetência, e o nosso amado FURACÃO não merece isso.

    Renunciaremos voluntariamente a essa estrela, em prol dos times menores, tipo Bvai e

    Mercado, heheheh!!!!!.

  • José diz: 28 de setembro de 2011

    Ao Mikagol Eterno

    Para o figueira se igualar ao criciume tem que cair para a série B,
    Prefiro não igualar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Abraço Castiel

  • Leonardo diz: 28 de setembro de 2011

    Torcidinha do Figueirinha esquece que o que o Criciúma fez há 20 anos, o seu timinho não fez em 90.

    E sim, série B vocês também já jogaram.. nós ganhamos. Mas segunda divisão de campeonato catarinense, só o poderoso Couve.

    Contentemo-nos com acessos esporádicos à série A. Nenhum time de SC tem condições de ficar muito tempo na série A. O Avaí ficou, vai descer, o Criciúma ficou, desceu, o Figueirense ficou a vida toda na B, subiu há 10 anos e tão se achando o Santos de Pelé, campeão de tudo.

    Falta grana, investimento pesado pra montar time pra tentar chegar PERTO dos grandes.

    O raio que caiu no Criciúma de 91, pode demorar a cair de novo, em outro time catarinense, mas naquela época, o futebol nacional ainda era mais amador do que é hoje.

    Ademais, alguns dizem que a Copa do Brasil de 20 anos atrás não tinham os grandes.. mas hoje também não. Ou esqueceram que os melhores do país disputam a Libertadores?

    Bando de asneira nesse blog ein.. PQP!

  • Thiagão Alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    Se ganhar do Coritiba pode começar almejar a libertadores sim pois praticamente se livra do rebaixamento. Como o Vasco não sai do G-4 isso representa mais uma vaga a disposição. Ainda tem o Santos chegando o que libera mais uma.

    Sempre acreditei que dava se fosse colocado um bixo agressivo aos jogadores e a diretoria falasse pro Jorginho que este é o objetivo. Quem sabe após o Coxa vencendo pode-se fazer isto?

    Ainda sim é vital para o Figueirão a queda das cinderelas dos morros pois isso significa mais patrocinios e publicidade para o clube e aumenta a base de torcedores futuros. Portanto financeiramente é imperativo a queda do mangue, a instituição ou coisa que eu mais odeio no planeta.

  • MATEUS diz: 29 de setembro de 2011

    Nada de errado almejar libertadores o caminho mais fácil é a copa. Porque os 4 primeiros lugares já tem nome. Pro Figueirense ficar entre os quatro primeiros precisaria de um elenco forte que lutaria pelo título. Os que investem e fazem força pelo título são os que ficam com a libertadores. O Figueirense por enquanto só quer permanecer na série A. Ganhar dos times grandes já é um começo.

  • TIGRE o mais TRADICIONAL, o MAIOR e o MAIS QUERIDO!!! diz: 29 de setembro de 2011

    Dose é achar que o time das barbies chegue hein!!! kkkkkkkk
    Eu mereço mesmo! kkkkkkkk
    Vamos discutir futebol, vamos???
    Barbies fiquem na A como coadjuvantes (nova).
    Chegaremos lá e garantiremos 6 ptos pelo menos, normal né, esse ano ganhamos no chiqueirão com cheiro de esgoto!!!
    Saudações para as barbies, fregueses eternos!!!

  • Caduporto diz: 29 de setembro de 2011

    O negócio é se garantir este ano, porque ano que vem a serie A vai estar uma facilidade, pois vão subir Portuguesa, Ponte preta, Nautico, Sport ou Americana, ou até mesmo o Crciume, pois se subirem estes, ja sabemos quem cairá em 2012, hahahahahahahaha

  • Macarrão Bobgueira diz: 29 de setembro de 2011

    Difícil muito difícil… acho melhor o Figueirense mirar uma sulamericana, investir pesado pra arrumar vaga na copa do brasil pelo catarinense que esse são os caminhos mais fáceis ( na teoria é claro, mas como todo mundo aqui é teórico….) e mais realista pra nós. Esses dois torneios dão vaga a libertadores, temos que ir bem por baixo. Humildade em primeiro lugar. Só que falta um pouco disso pra muitos torcedores mas ainda bem que os dirigentes do Figueira sabem e entendem essa palavra. Se por um acaso ou sorte vier, seremos coroados com um belo trabalho que os dirigentes estão fazendo, mas aos torcedores não é bom se iludir. Mas até entendo alguns, estão tirando uma com os avaianos que esse ano estão sofrendo principalmente pela falta de HUMILDADE desses ultimos dois anos. Os cricri também estão sofrendo pela falta de HUMILDADE, tanto que de um time “favorito” como diziam a mairoria dos comentaristas e os próprios torcedores passou a mero “coadjuvante” como a maioria dos torcedores do cricri diz que o Figueira é na série A. Cospe e come com o prato cuspido, é assim que funciona. Mas acho que com o nosso eterno capitão ele ainda vai se dar bem, pois ele é um bom técnico… no mais boa sorte pra todos, que todos possam atingir seus objetivos no final do ano e aos que chorarem paciencia, faz parte do futebol e assim que é, ri agora, chora depois, depois ri novamente e depois chora…

  • Batfino diz: 29 de setembro de 2011

    Tem alguns torcedores do carvão que esqueceram que o time deles já jogou com o FIGUEIRENSE na série A, e também esqueceram o que aconteceu com o time deles.

    Eu estava torcendo para essa racinha devido ao Márcio Goiano, mas este tipo de torcedor não merece meu apoio, garrei nojo.
    Até me parece que é a torvida do chinelo se disfaçando de carvão, estão no desespero, não tem mais por quem torcer.

  • Batfino diz: 29 de setembro de 2011

    Nos dois anos (2003 e 2004) em que FIGUEIRENSE e cricri jogaram juntos na séire A, o cricri terminou atrás do FIGUEIRENSE, e em 2004 a turminha do carvão caiu de volta pra B e depois pra C.

    Se títulos do passado ajudassem os times, o Juventude não estaria onde hoje está.

    Se vocês conseguem se lembrar das glórias também conseguem lembrar do vexames.

  • avaiana diz: 29 de setembro de 2011

    Para Nodu Mangue.

    Claro que não querem a estrela da série C pq é mais fácil PULAR A JANELA!!!

    Coisa feia… timeco JANELEIRO, NUNCA GANHOU NADA, VAI PRA LIBERTADORES VAIII kkkkkkkkk piada!!!!

  • TIGRE o mais TRADICIONAL, o MAIOR e o MAIS QUERIDO!!! diz: 29 de setembro de 2011

    A última glória….
    A última glória….
    Huuuuuuummm
    .
    .
    .
    .
    Ganhamos no chiqueirão!!! Nova! kkkkkkkkkkkk
    Tentaram nos roubar na marra e nem assim deu certo!!! Recente não!?!?!?
    Saudações pras barbies dos pé-pretos e carvoeiros!!!

    E qual a sua única glória torcedores do time de barbies hein?????
    .
    .
    .
    Eu respondo!!!

    PPP e P de precatórios! Esse é o orgulho do time de barbies, pois sem isso vcs estariam de portas fechadas!!! Parabéns ao gloriosos torcedores alvirosas!!! psic

  • Leonardo diz: 29 de setembro de 2011

    Mas é óbvio que as derrotas fazem parte do passado. Não fosse por isso o Criciúma nunca teria uma série B. A C nem conto, porque foi extremamente ridículo manchar a camisa com uma estrela bagabunda com essa.

    Mas todos gostam de falar de títulos e tudo o mais. O Santos só voltou a ser campeão da Libertadores nesse ano. Quer dizer que os títulos conquistados na época do Pelé não contam? Os títulos do passado ajudam a construir a história de um time. Qual a história do Figueirense? Participações?

    A torcida de rosa gosta muito de falar dos grandes de fora, de exaltar as conquistas dos outros, ou mesmo falar das conquistas dos seus estaduais. Mas lembrem-se, boa parte desses estaduais de vocês são mais velhos que o Criciúma.

    Não menosprezem quem colocou SC no cenário do futebol nacional, pois na década de 90, era o Criciúma quem mandava por aqui. Na década seguinte, foram vocês quem ditaram as regras, mas não levantaram nenhum título de expressão.

    Desmerecer a vitória dos outros é fácil.. mas o quê ganharam? Um vice.

  • DA ILHA diz: 29 de setembro de 2011

    A gente sempre mira o problema que é perigoso para times do nosso porte, sem contar que temos que sempre respeitar os grandes inclusive a imprensa pensa assim

  • Rogerio diz: 29 de setembro de 2011

    =====A torcidinha do Criciuminha tá desesperada, não tem mais pra quem torcer na série A, aí o negócio é torcer pra inter e gremio.
    FIGUEIRENSE O ÚNICO NA ELITE.
    A CADA POST QUE FALA DO FIGUEIRA, DÁ MAIS DE CEM COMENTÁRIOS EHEHEHEH TIME DE MASSA MESMO.

  • Batfino diz: 29 de setembro de 2011

    Pra irem se acostumando:

    Série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB…

  • Mateus diz: 29 de setembro de 2011

    Bobagem! Tem tanto torcedor do tigre quanto do figueira que falam essas asneiras. No final das contas são dois timecos: um que luta pra chegar na série A e outro que luta pra não sair dela. A torcida aqui em SC me parece ser muito arrogante e o pior é que SEQUER existe um time de expressão em SC pra serem tão orgulhosos assim! Eu torço pro Criciúma e sei a realidade do meu time, assim como sei a realidade do Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Pura ilusão dos torcedores achar que vão ganhar mais algum título! O máximo que conseguem é uma série B ou uma copa do Brasil! Título de uma Libertadores ou uma Sul Americana já tá muito distante de qualquer time de SC!

  • Adriano diz: 30 de setembro de 2011

    Sou alvinegro, mas vamos com calma… Até semana passada a coisa tava ficando preta.. Hoje já falam em libertadores… Poh, vamos devagar com o andor porque o santo é de barro. Só vou ficar tranquilo mesmo quando atingirmos os 46 pontos até a 35º rodada.

  • Altair diz: 27 de novembro de 2011

    Figueira vai jogar a libertadores sim.
    LIBERTADORES DO SERTÃO DO IMARUIM.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Envie seu Comentário