Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A falsa torcida brasileira

29 de setembro de 2011 48

Neymar Futebol Clube, o resto é uma farsa

Uma pequena reflexão sobre a Seleção, ontem. Vou tentar separar o que encaro como realidade, do que qualifico como a construção de uma imagem que nada tem a ver com futebol.

No campo da realidade, vejo uma preparação da Seleção de ruim para razoável conduzida por Mano Menezes (digite Seleção na busca do blog e veja meus comentários anteriores).

Com alguns baixos, que são a insistência do treinador em agradar a todos, alguns nomes meio forçados, mas, em geral, as convocações são pouco contestadas. Os nomes chamados são o que temos à disposição, no Brasil e no exterior. E o treinador tem as mãos atadas pelas datas Fifa e pela pressão dos clubes brasileiros.

Aliás, eu insistiria com a Seleção com atletas que estão no país. A resposta é melhor em termos de entrega, embora a parte de marketing não permita.

Sobre o jogo de ontem, tivemos um primeiro tempo irregular e chato. Como, aliás, são os jogos de seleções pelo mundo, desentrosadas e juntadas sempre de última hora.

Por parte dos dois times a coisa era ruim. Mas tivemos um bom segundo tempo do Brasil. E gosto da concepção à La Barça de Mano,

Agora vamos para a farsa que está ocorrendo. O que a mídia destacou como bacana, como uma boa recepção à Seleção, a forma como os atletas foram recebidos em Belém, e o clima no estádio, eu vejo de forma diferente. Para mim, é uma vergonha para o país.

Aquelas menininhas e família deslumbradas não estavam lá para torcer pela Seleção. Estavam lá, no hotel e no estádio, a gritar por Neymar e um pouco menos por Ronaldinho. Como lá estariam se tivesse um show do Justin Bieber. Não torciam pela Seleção. Aliás, sequer vão rotineiramente aos estádios. É possível que nem gostem de futebol e mal entendam as regras.

É uma pena o nível de futilidade de nossa juventude. O futebol é o que menos importava lá em Belém. Então não venham os narradores exaltarem a “torcida brasileira”. Aquilo era a torcida Neymar Futebol Clube.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Valdir Siqueira diz: 29 de setembro de 2011

    Bom dia Castiel,

    Tu é polêmico mesmo hein Castija. É exatamente o que acho. Concordo com você em todas as linhas, e em cada palavra.

    - Estado de exaltação violenta que põe o indivíduo fora de si; desvario.
    Ou seja: Frenesi de adolescente com os hormônios a flôr da pele. (FOGO NA POMBA)

    Grande abraço meu amigo.

  • Verdadeiro diz: 29 de setembro de 2011

    Poucas vezes concordo com voce, porem aquela aberração que vimos ontem chegou a constranger àqueles que gostam de futebol. Parecia um show de musica para pirralhos, nao é atoa que o tirano R.Teixeira levou o jogo para Belem, afinal é uma dos poucos lugares em que ele é recebido (ainda..)

  • Cacá,o ex-torcedor. diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo em número,gênero e grau,pois é isso mesmo o que nos foi mostrado,um bando de enlouquecidas fãs atrás de uma possível aproximação com o popstar/jogador Neymala e seus asseclas interessados mais em aparecer nos holofotes do que jogar o bom e velho futebol.

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    Discordo em termos do amigo Castiel.
    Achei um jogo bom em relação ao que temos visto ultimamente.
    Esse garoto do Botafogo, Cortêz, me surpreendeu positivamente.
    Dedé dominou a região, nosso goleiro é um monstro e o Lucas é matador.
    Quanto a torcida, o Nortista é um povo muito diferente do sulista. É um povo liberal que está sempre sorrindo e de bem com a vida. “Ainda” ficam fascinados com tudo o que é do sul, do Rio de Janeiro pra baixo, na visão deles.
    Deram uma aula de respeito e civilidade, raramente vista nos últimos anos.
    Nós sulistas é que somos marrentos, casmurros, conservadores e que perdemos o respeito pelos símbolos nacionais. Exemplo maior é a torcida do grêmio e Inter cantando outros hinos no hora do HINO MAIOR.
    Eu só tenho que parabenizar esse povo, desse estado tão longínquo, pelo belíssimo espetáculo.
    Ah!
    Tietagem ou marias-chuteiras, existe em qualquer lugar.

  • Antonio Dorvalino diz: 29 de setembro de 2011

    Realamente vc tem razão, nossa juventude está totalmente fora da casinha, e te digo que estão assim pois a família é obrigada a colocar seus filhos nesta selva de marketing podre elaborado unica e exclusivamente para apodrecer nossos jóvens, fica dificil para um pai ou uma mãe competir, num mundo onde a eduação é tratada como lixo por nossos governantes. Se ontem estivesse no estádio um time de futebol de verdade veriamos já nos primeiros minutos vaias. Mais tinhamos os menudos só faltou o canto. Babacas esses comentaristas da globo, sportv e outros mais.

  • Beto Jr. diz: 29 de setembro de 2011

    Castiel,
    a seleção(sem técnico) joga domingo, no ORLANDO SCARPELLI
    as 16 hs, contra o Coritiba… o resto é conversa para “boi dormir”!!!

    E a “bagaceira”?
    A “bagaceira” joga no sabado as 18 hs, contra o Bahia!!!
    Esse Miguelito é meu “idalo”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RAPOSÃO diz: 29 de setembro de 2011

    CONCORDO CASTIJA.
    A PODEROSA GLOBO E SUA TRUPE ALEGRE A SALTITANTE.
    COMO SE OS PROBLEMAS DO BRASIL SUMISSEM COM OS JOGOS “EXCLUSIVOS” QUE SÓ A GLOBO TRANSMITE.” “alô vc, tudo a ver, o Cacá e o Popô na Stock Car Domingo no Globo Esporte, etc.etc.etc….”
    LOTANDO E PROMOVENDO A SELEÇÃO “DEBILITADA DO FRACO MANO “CORINTHIANS” MENEZES.
    A QUE PONTO A MÁFIA DO RICARDO” CBF” TEIXEIRA CHEGOU EM BOSCA DE AFAGOS.
    NEM A TURMA DA PELADINHA DE 4ª FEIRA A NOITE JOGARIA EM UM CAMPO TÃO RUIM, CHEIO DE AREIA E REMENDOS COMO AQUELE.
    UMA VERGONHA DE GRAMADO. SE A COPA FOR COM ESTE NÍVEL DE QUALIDADE TERÁ JOGADORES QUEBRANDO PERNAS E RACHANDO TORNOZELOS EM 2014.

  • Rodrigo diz: 29 de setembro de 2011

    Essa é a realidade do Brasil, damos grande importância ao “futebol” e deixamos de lado as verdadeiras prioridades que nos afetam diariamente, como trânsito infernal, politicos corruptos e saúde e educação precária. O que realmente importa é como o Neymar e cia estão vestidos, os lugares onde vão e qual a nova namorada, que aliás, muda quase toda a semana. O mesmo futebol que paga salários milhonários por atletas que não tem motivação alguma por estarem onde estão, a não ser pelo dinheiro. Precisam, frequentemente de psicólogos para conseguirem jogar, enquanto um trabalhador normal trabalha em média 12 horas por dia, fora o tempo de trajeto de casa para o trabalhos para ganhar no final do mês um salário de fome. Nem presa falar das donas de casa, todo mundo já conhece a batalha diária delas.O resto? O resto se dá um jeito!Esperando que algum dia alguêm faça por nós, o que nós mesmos poderíamos fazer. Desculpa é só um desabafo!

  • josé ernani freitas diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo, Castiel. A torcida que foi apresentada era composta de tietes de famosos,
    no caso, do Neymar. Apareceu para a grande mídia, com os gritinhos histéricos que
    identificam, claramente, os shows de Justin Bieber ou similares.
    No caso do treinador Mano Menezes, que na minha opinião, não está fazendo um
    time, mas seguindo uma orquestração da CBF e da mídia, por isso, a maioria dos
    reais torcedores do futebol o abomina, mas isso não tem eco na imprensa.
    Menos mal que ganhamos ontem, mas não se viu nenhuma comemoração, o que
    comprova o nosso desencanto com um time, que nos levou à sétima posição no
    ranking da Fifa.

  • Lemos diz: 29 de setembro de 2011

    Castiel.
    Parabéns pela sinceridade e clareza do comentário.
    Já passou da hora das vacas de presépio, dizendo sim a tudo que assistimos e ouvimos.
    Abraço

  • Roberto Criciuma diz: 29 de setembro de 2011

    Acho que você generalizou…

    Haviam sim meninas chatas inuteis que não paravam de gritar.. Mas a maioria absoluta estava torcendo sim para o Brasil, digo 90%. A torcida que cantou o hino como em nenhum outro país no mundo, esses estavam sim torcendo para o Brasil.

    Infelizmente o som agudo das menininhas retardadas se propagavam mais, mas não foi em todo o jogo. Vecê generalizou, acho que errou muito nesse seu comentário.

    Seria muito melhor se você exaltasse a bonita festa. Coisa que aqui no sul jamais fariam, por hipócritamente achar que é coisa de “mané”, que é “vergonha” torcer desse jeito. Jamais ficaria com vergonha em torcer apaixonadamente pelo meu país.

  • HENRIQUE SCHIAVO diz: 29 de setembro de 2011

    Pensei que só eu tinha percebido isso. O Galvão e Cia tentando vender o peixe dizendo que era pra Seleção os gritos histéricos das adolescentes no hotel e no estádio, cujos pais tem cafife pra bancar o ingresso de no mínimo R$ 90,00.
    O público presente que realmente acompanha e entende um pouco de futebol foi aquele povo que aplaudiu (e muito) o Cortêz, que é feio, não tem mídia; mas que jogou muito.

  • GENERAL LEE diz: 29 de setembro de 2011

    A “TAL MÍDIA” QUE TODOS SABEM DE QUEM O CASTIEL ESTA FALANDO COSTUMA FAZER ISTO MESMO.
    SÓ ELES TRANSMITEM, DERRUBAM E PROMOVEM TÉCNICOS E JOGADORES E ATÉ PRESIDENTES – “FORA ZUNINO: FICA ZUNINO” RSRSRSRSR.
    FALANDO SÉRIO AGORA.
    NÃO ASSISTO JOGOS NA GLOBO.
    ME RECUSO A PERDER O MEU TEMPO OUVINDO ESTA TRUPPE CARNAVALESCA, TENDENCIOSA, FLAMENGUISTA/CORINTHIANA ESPORTIVA DA TELEVISÃO (FAVOR INCLUIR A BAND). BANDO DE CHATOS QUE ” eles ” VIVEM PROMOVENDO:
    CARTOLAS – QUE FAZEM GATO E SAPATO DE JOVENS TALENTOS;
    TÉCNICOS ULTRAPASSADOS QUE TROCAM DE TIME E PROMOTEM FÓRMULAS MILAGROSAS PARA SALVAR OS TIMES;
    JOGADORES GORDOS QUE VOLTAM AO BRASIL P/ ENCERRAREM A CARREIRA; ETC….
    A MASSIFICAÇÃO E O MARKETING É TÃO FORTE QUE O POVÃO ACREDITA: QUE O CACÁ E POPÓ BUENO, BARRICHELLO SÃO ÓTIMOS PILOTOS;
    AS NOVELAS NÃO SÃO CONTOS DE FADAS;
    ADRIANO, RONALDINHO GAUCHO, JOBSON, FELIPÃO, MURICI,(ESQUECI VÁRIOS OUTROS) estão em forma (de bolinho de carne) e são ÓTIMAS PESSOAS;
    A TV do “SANTO APOCALÍPTICO EDIR MACEDO” É COISA DO DIABO pois está tirando nossa audiência (rsrsrsrsrsrs).
    Vou para, os adjetivos serão muitos.

  • Arthur diz: 29 de setembro de 2011

    Correto.Mas a futilidade é própria de uma juventude sem assunto.Aliás, que grandes assuntos teve a minha e a sua juventude? Quando tivemos algum assunto , por conta de leituras e estudos, fomos , raras exceções , chamados de “cdf” pelos nossos pares.Ou não. (obrigado, Caetano)

  • Luciano diz: 29 de setembro de 2011

    O que esse jogo valia mesmo ???
    Jogamos em casa contra uma argentina decadente..
    Neymar perdeu um gol debaixo da trave!

    Essa seleção parece o avaí: ganha o clássico, se ilude, e depois volta para a realidade.

  • helio diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo com tudo isso que falastes e vou um pouco mais, assisti o jogo via sportv, o narrador parecia um cafiolo desse neymaranada, um verdadeiro bobalhão.

  • Luciano diz: 29 de setembro de 2011

    O pior disso é o mal gosto dessas mini-marias chuteiras. O neymar parece um chupacabra com derrame.. isso que ele é rico! Se não fosse o futebol, hoje ele seria servente de pedreiro, queria ver essas tapadas gritarem por ele..

  • mauro jr alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    Assim castiel… ate concordo com vc em certo ponto, a historia da maioria querer ver neymar td bem compreendo que qm mais fazia escandalo eras aquelas menininha tietes, mas assim como agente fala da nossa torcida aqui do FIGUEIRA que mau cameca o jogo ja vaiamno, a selecao é mto diferente e ontem foi. Ao começa pela torcida cantando o hino que foi empolgante e exemplar, nao vio jogo todo mas nao lembro da trocida te vaiado o jogo de ontem como fizeram em SP…. axo que tem um lado positivo tbm.
    ABRAÇO!

  • Estevão diz: 29 de setembro de 2011

    para comprovar era só rever o momento em que o neymar foi trocar a camisa rasgada, que deu de ouvir milhares de gritos de menininhas no cio, tudo isso pela beleza($$$) do neymar

  • Alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    po castija… que que tu quer com post sobre o brasil??

    fala do figueira ai que vai ter mais acessos e comentarios.. ngm quer saber do brasil.

    final de semana tem mais uma decisão rumo a libertadores. a torcida alvinegra está planejando mais uma festa maravilhosa para o jogo que promete ter a casa cheia (mais uma vez).

    o assunto no estado é só esse: figueira vai ou nao conseguir a libertadores?
    o outro assuto era se o avai ia ou nao ser rebaixado mas isso ngm discute mais né… eh que nem querer discutir se 2 + 2 = 4 ehehehehe

    abraço broww

  • Maikon diz: 29 de setembro de 2011

    Roberto Criciúma – Mazinho Alvinegro
    100% com vcs!!!

  • Cíntia diz: 29 de setembro de 2011

    Nossa, parece até que conversamos sobre isso, pois falasse tudo aquilo que comentei com meu namorado no jogo.
    No momento em que o hino falhou (não sei se falhou mesmo ou fez parte do “show”), fiquei pensando: “Que bom seria se realmente amássemos a nossa pátria, tivéssemos amor e paixão pelo nosso país, pois só assim cobraríamos políticos bons, educação e saúde para todos”.
    Mas não, acordei e vi que era tudo falácia, showzinho para Inglês (argentino) ver, pois continuamos na mer.., nossos políticos são uns FDP, saídos do povo, nossa educação nem com “maquiagem” vai bem, nossa saúde mesmo, nem se fala.

    Ahh, quanto aos berros ensandecidos proferidos pelas adolescentes, isso tudo já é rotina em estádio de futebol. Hoje as mães sonham para suas filhas o que não puderam ser, pois hoje o que vale são os 15 minutos de fama, e se possível, arrumar um homem rico, de preferência “celebridade”.
    Passar horas malhando, cuidando do corpo e não da saúde, para que quando chegue o verão possam rebolar pelos “jurerês” da vida atrás de um trouxa que as banquem.

    Quanto à seleção: não tenho mais ânimo para torcer, pois sempre soa falso e forçado. Prefiro torcer para um só time: FIGUEIRENSE

  • gizelle leal diz: 29 de setembro de 2011

    voces do resto do brasil sao extremamentes preconceituosos com o povo nortista,porem aqui em Belem nos estamos como a vaca:cagando e andando pra voces,vao aprender a ser FELIZ seus imbecis.

  • NIUTON FERREIRA DA SILVA diz: 29 de setembro de 2011

    Boa Castiel, vimos a mesma coisa, um time medíocre no 1º e “maiomeno” no 2º tempo, um narrador chato, cheio de amor pelo Para, umas piriguetes contratadas pra dar ibope, e só, uma pena, nós somos uito mais do que isso.

    Abração.

  • Rodrigo Alves diz: 29 de setembro de 2011

    Castiel,
    Tu é o cara, sabe tudo.
    Abraço ae

  • Maria Chuteira F.C diz: 29 de setembro de 2011

    Maria Chuteiras também vao na Ressacada e no Scarpelli e tu nunca escreves. Namorados adoram, pois colocam as garotas nos ombros para ver melhor as coxas do Ronaldinho (os dentes nem precisa, se ve de qualquer lugar mesmo) e o tanquinho do Lucas. A TV mostra isso.
    Castiel, eu arranco a língua se a mídia não se derreter em elogios à torcida…vamos esperar…
    Mais: imagina aquele jogo merreca do primeiro tempo no Olímpico, Beira Rio, Mineirão, Morumbi.
    Lá é diferente, a distância, até mesmo a falta de opções de eventos em nível nacional.
    A CBF sabe onde coloca uma seleção que ainda está muito longe de se achar.

  • Marco diz: 29 de setembro de 2011

    Deixem de reclamar e polemizar… Foi bom ver alguns destaques do campeonato brasileiro jogando e passando a certeza de que temos opções para nossa seleção… Quanto a torcida, fez a parte dela. Torceu e vibrou. Sempre é muito bom ganhar da Argentina em qualquer modalidade. Abraço!

  • Leonardo diz: 29 de setembro de 2011

    Assim como o Mazinho Alvinegro, também discordo de algumas coisas deste post. Concordo com a análise do jogo, mas vi algumas boas peças durante a partida. Vi que o Jeferson é hoje titular absoluto da seleção, que o Cortês merece outras chances, que o Dedé (do meu VASCÃO, que será campeão brasileiro) é melhor zagueiro no país, que o Lucas precisa ser titular e que o Borges não foi a desgraça que todos pensamos que seria….
    Sobre a torcida, aí concordo com o Mazinho. Já morei em Maceió e o povo do norte e nordeste é assim mesmo. Eita povo animado e feliz. Já conheci também o Pernambuco, Sergipe e Ceará, e as pessoas, mesmo com as dificuldades, sempre estão animadas e são muito receptivas. Nada que se compare com o sul e sudeste. Então, criticar a festa que fizeram com a seleção é ridículo. É claro que maria chuteiras existem em todos os lugares (aqui em SC também), mas o exemplo que deram na hora do hino da seleção foi lindo. Já estive em jogos do Inter e do Grêmio aqui e é deprimente ver o desrespeito que os gaúchos tem pelo hino nacional. Então, valorizemos o que de bom fizeram os paraenses, que assim como o restante do norte e nordeste, são um povo sofrido, pobre e que merece momentos bacanas assim….

  • Tiago M.B. diz: 29 de setembro de 2011

    Provavelmente era isso que meus avós pensavam da “beatlemania” dos anos 60. Futilidade juvenil.

  • Adriano alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    Quem não sabe que aquilo é uma farsa? Eu faço um time e ganho daquele time fantoche da Argentina, aliás, clássico daquele jeito? Dinheiro compra tudo, até a Argentina.
    Outra coisa, a Rede Globo é uma piada, a mulherada dizer que ama o Galvão chegou a ser ridicúlo. Todos odeiam o Galvão, Káka Bueno plaboy e nojento.

    Vocês da globo devem achar o povo medonho. Viva os americanos lindos!!!11 de setembro e tal…hipocrecia…

  • fernando diz: 29 de setembro de 2011

    parabens castiel, eu concordo com tudo que tu falasse sobre o comportamento da torcida brasileira. os valores são completamente invertidos.
    quem ja foi à inglaterra, argentina, leste europeu sabe do que estou falando. lá sim existe a pura e verdadeira paixão pelo futebol.

    Não somos mais o país do futebol há pelo menos uns 30 anos e a ficha nao caiu ainda.

  • Alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    O Neymar é rico, joga muito e tem um monte de mulher em cima dele.
    até eu queria ser ele, mas não sou. Invejo ele no bom sentido, já outros…..

    enquanto isso o FIGUEIRA vai ganhando uns pontinhos aqui e acolá e o bvaê só ladeiraaaaa.

  • Bah diz: 29 de setembro de 2011

    Sem tirar nem botar uma vírgula Castiel…
    Disse tudo…
    Parabéns pela coragem de dizer as coisas nesse país de bundão e cambada de puxa-sacos…

  • andre luiz diz: 29 de setembro de 2011

    a torcida cantar o hino da selecao daquele jeito é uma farsa? isso é so uma amostra de como vai ser a copa do mundo! o povo brasileiro torce pela selecao de qualquer jeito! axo que tem muita gente ai em floripa com dor de cotovelo, por que nao foram sede, e nao poderam construir o campinho do figueirense, tem muita gente que torce contra a selecao mais a maioria torce pelo Brasil. axo que a selecao ta no caminho certo, a copa do mundo no BRasil vai ser a melhor, o verdadeiro povo brasileiro vai arrebentar, deixa de lado castiel torcidinha do figay que torce contra.

  • Beto Jr. diz: 29 de setembro de 2011

    Os patrocinadores da Seleção Brasileira, conforme o site oficial, são:

    - Volkswagen (2009–2014)
    - Banco Itaú (2008–2014)
    - Vivo (2005–2014)
    - Guaraná Antarctica (2001–2019)
    - TAM Linhas Aéreas (2007–2011)
    - Seara (2010–2014)
    - E a “POBRE E INSIGNIFICANTE” NIKE (2006–2018)

    Fala sério Castiel, tua achas que a CBF com um grupo de$$e
    na mão, vai “cantar” e andar para meia duzia de lunaticos e “cegos” torcedores,
    que ainda acreditam que existe futebol na “seleção Brasileira’???
    ME ENGANA QUE EU GOSTO…
    TEM QUE DAR É DE “RELHO” NAS COSTAS!!!
    Quero ver proximo do inicio da COPA, os caminhões recolhendo os
    mendigos, andarilhos e sem teto, das ruas da “cidade maravilhosa”, para que
    a imagem do Brasil não seja manchada pelo mundo a fora!!!
    É muita hipocrisia…
    As vezes acho que eu sou um E.T. de Floripa, será que só eu vejo isso???

  • Rogério o Rojão Alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    teve uma torcedora que gritou: ELE É LINDO!
    Ele é feio pra caramba, não entendo.

  • Marcos Biguaçu diz: 29 de setembro de 2011

    Bom mesmo seria no Rio Grande do Sul.
    Imagina que bacana, o HINO NACIONAL tocando e a RAÇA SUPERIOR Gayúcha berrando o HINO de vocês né? Isso sim seria de orgulhar um brasileiro heim????….muita pena eu não ter nascido em um estado que se orgulha até o fim, de uma batalha no qual levou uma surra de laço, como vocês mesmo dizem……pois vos digo…..EMOCIONANTE A TORCIDA TERMINANDO DE CANTAR O HINO….to nem aí pra Neymar ou Ronanldinho,apesar de achar dois craques de bola, estamos aqui discutindo sobre TORCIDA!!!!
    ps.: O AVAÍ NÃO CAI…..(tomara)…kkkk…abraço para a torcida do Leão e um oi, pra outra torcida, aquela que comenta mais nos nossos posts,do que no deles mesmos….(paixão inrrustida para TODA A VIDA).

  • César diz: 29 de setembro de 2011

    Castiel,

    A seleção é fruto do desmando do país e de um povo ignorante que exalta um MARKETING-JOGADOR que é esse Neymar, um verdadeiro artista do cai-cai, é inegavel que ele é bom jogador, mas tem muita promoção em cima dele, não consegue decidir um jogo, mas suas firulas enganam os torcedores iludidos que não tem o mínimo senso crítico. É um besteirol que não tem fim, a gente tem que assistir o jogo com o volume do som da tv desligado.

    Saudações alvinegras

  • Carlos Cojeka diz: 29 de setembro de 2011

    Discordo. Sempre tivemos ídolos na seleção. Muda só o nome. Para ficar num exemplo recente de tietagem: Kaká.
    O que chama o povo é a seleção. Se tem craque no time, melhor ainda.
    Quanto ao jogo, gostei! Tomara que continue assim e evolua.
    Saudações azurras.

  • Marcelo Alves diz: 29 de setembro de 2011

    Nao ! Bonito é o que os gauchos fazem nos estadios. Cantam hinos do rgs, encima do hino nacional e quando sai gol do time gaucho ficam se encoxando e se engatando um atras do outro ! Isso é que é lindo !
    Ahhhh dá licenca né ô ! Tax tlo é ? Vai pro mato ve se o urubu te pinica ô !

    Abracos
    Marcelo

  • Beto Jr. diz: 29 de setembro de 2011

    “Elenco do Avaí leva bronca de Toninho Cecílio antes do treino
    Treinador esbravejou com jogadores no vestiário

    Os gritos do técnico Toninho Cecílio puderam ser ouvidos em alto e bom som na tarde desta quarta-feira, dia 28, das arquibancadas da Ressacada. Frases como “eu sou o comandante”, “se for preciso, eu vou mudar”, “não admito isso” foram esbravejadas de forma incisiva em meio a palavrões pelo treinador no vestiário antes do treino.”

    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,0,3505627,Elenco-do-Avai-leva-bronca-de-Toninho-Cecilio-antes-do-treino.html

    ALGUEM JA VIU “BOLEIRO” LEVAR BRONCA E NÃO REVIDAR???
    AGORA FICOU DECRETADA A QUEDA DO avai, A RESPOSTA VIRA
    NO CAMPO, EM “BELAS” E HISTORICAS GOLEADAS NO CURRICULO
    AZULADO, FALTAM 12 RODADAS E MUITA “AGUA VAI ROLAR”!!!

  • Marcelo Alves diz: 29 de setembro de 2011

    ahhhhh ! Eu ja ia me esquecendo ! O pior de tudo ainda é este monte de demagogos que concorda com isso ainda ! A torcida cantou e fez festa o tempo todo e vcs estao vendo defeito ? Se qualquer um desses que concorda tivesse acesso ao treino (eu nao estou falando nem do jogo), mas ao treino da selecao, iriam correndo pedir autografo e foto com o Neimar. Qualquer um e até mesmo o blogueiro ai encima !
    … ou eu estou mentindo ????

    Sem abracos
    Marcelo

  • Uhm diz: 29 de setembro de 2011

    É mas não tinha só menininhas no estádio. E eles aplaudiram o Cortês e o Lucas.

  • Fernando Luiz Vieira diz: 29 de setembro de 2011

    100% contigO CAstiel. AVANTE FIGUEIRA

  • ze alvinegro diz: 29 de setembro de 2011

    MAZINHO ALVINEGRO estou de acordo com voce , parabens ao alegre povo nortista , eles sao eles mesmo ou seja autemticos , nao tem preconceito nao sao frustrados , sao alegres festeiros e BRASILEIROS acima de tudo provaram isso mais uma vez , ao contrario de outros que vaiam o hino Brasileiro em uma falta de respeito e identidade , penso que na verdade os que criticaram o show da torcida Paraense estva torcendo para o timeco adiversario , e deixem as tietes e o Neimar viverem este momento , elas merecem e ele tanbem ,isso acontece com todas as famosidades , criticar o rapaz porque e garoto propaganda ou por causa do penteado , mas que falla de visao que mentalidade atrazada isto faz parte de quem tem notoridade de quem tem talento , e nem por isso Garrincha , Pele , Gersom (aquele que gostava de levar vantagem em tudo )entre outros foram tao exenplares no conportamento .

  • Aline diz: 30 de setembro de 2011

    Eu discordo com o que você falou ” O futebol é o que menos importava lá em Belém.”
    esta totalmente errada, acho deveria ter mais conhecimentos sobre o que você fala, pois o povo de Belém se importa muito com o futebol, são apaixonados por futebol, Claro que um jogo do Brasil em Belém ia impressionar, porque conveniamos, não e todo dia que a seleção Brasileira joga no Brasil, ainda mais em Belém, Tudo bem, as meninas queriam ver neymar sim, mais não era só ele, não sei se você notou, mais a torcida aplaudiu todos os jogadores, inclusive Neymar, e o que a torcida deu foi um lindo espetáculo. Infelizmente sempre tem alguém pra criticar né

  • Paulo Pinheiro diz: 30 de setembro de 2011

    Mas é claro que é uma futilidade. Ir ao estádio assistir futebol TAMBÉM é uma futilidade. E SÓ futilidade.

    A vida não é feita só de utilidades. A parte fútil é a que nos faz relaxar um pouco pra luta.

  • Thiagão Alvinegro diz: 1 de outubro de 2011

    Homens não, eles torceram pela seleção.

    Como tinha muita mulher no estádio maria chuteira que se Neymar fosse pobre gari da esquina NUNCA achariam ele lindo ou rico, acabou dando essa impressão que tu falastes.

    Muitas do sexo oposto são assim infelizmente

Envie seu Comentário