Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Valeu, Tigre! Foi um jogão e a tua luta serviu de combustível para seguir acreditando no acesso

01 de novembro de 2011 83

E o árbitro não deu um pênalti clamoroso para o Criciúma

Só vi o segundo tempo do empate em 1 a 1 entre Criciúma e Portuguesa. Mas foram 45 minutos, mais descontos, que valeram por algumas partidas inteiras de Série A.

Um jogão de bola, bonito de se ver. A Lusa é uma equipe ofensiva, insinuante e que sabe o que quer.

E o Tigre de Márcio Goiano, em nem um segundo sequer da etapa que conferi, foi omisso.

Pelo contrário, batalhou, pressionou, fez até por merecer, em chances e em futebol, o segundo gol.

Gostei de ver a reação da torcida ao gol de empate. De imediato começou a incentivar. Deu uma injeção de ânimo no time. Foram mais de 9 mil torcedores empenhados em ajudar.

Não deu para entrar no G-4. Mas o Tigre está na briga. Não dá para desistir, apesar da tabela complicadíssima.

Ah, e não é possível a arbitragem não dar a defesa com a mão do zagueiro da Lusa, no final do jogo. Um escândalo!

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • Rogério diz: 1 de novembro de 2011

    ===> O que era aquilo uma gaita gaucha no hino e a torcida do criciuminha imitando a torcida do Gremio! QUE RIDICULO! Vão criar vergonha e cultuar as nossas raízes e não as raízes doutro estado.Ah sou manézinhoooo! Série A só na capital (eterno), o Criciuma vai ter que se estruturar e virar time grande como os da capital pra poder um dia chegar na serie A.
    A padaria de sonhos de serie A queimou tudo kkkkk
    au au au jogos de série A só tem na capital
    chora série B, mais VINTE ANOS pra tentar subir ç_ç

  • Maracajá Tricolor diz: 1 de novembro de 2011

    Castiel,
    Ah se o Goiano estivessi chego umas 3 rodadas antes………………
    Agora fica pra 2012 tentarmos o acesso, com certeza o Marcio Goiano levará o Tigre ao TRI da serie B (1986,2002 e 2012).
    Dalhe tigre

  • Jose Pacheco diz: 1 de novembro de 2011

    NÃO FOI PENALTI! Observem a imagem em câmera lenta. A bola não bate nem na mão nem no braço do jogador da Portuguesa, apesar da ilusão pelo gesto do jogador. Castiel, seja mais criterioso.

  • NUNCA GANHEI NADA diz: 1 de novembro de 2011

    COMEÇOU A MANEZADA, SAI FORA POR FAVOR…. NUNCA GANHARAM NADA

  • Edytigrão diz: 1 de novembro de 2011

    Valeu Tigrão, bela partida, mesmo sem Ze Carlos, Schewenk, Guilherme, pena que o árbitro não deu um penálti clarissimo aos 47 do segundo tempo.
    Também lamento a chegada tardia de Marcio Goiano, se chegasse 4 rodadas antes tería subido. Agora é pensar em 2012.

  • Na trave de novo diz: 1 de novembro de 2011

    Bom, era terça feira! Lotar o estádio numa terça feira a noite era só o que me faltava. Mesmo assim, achei que ia mais gente. Pro pessoal da capital só tenho a dizer que vocês são incapazes de fazer um time para o estado inteiro. Mal sabem que aquela ilha de forma nenhuma representa o estado. Orgulhem-se sim de serem manézinhos, mas não esqueçam que vocês têm tudo de mão beijada enquanto nós…
    Quase subimos! Agora é ano que vem e olhe lá. Mas foi bom assim, esperamos o time estruturar primeiro. O único problema é que ano que vem vai ser muito mais difícil.

  • Edytigrão diz: 1 de novembro de 2011

    João Pacheco, realmente não foi um penalti qualquer, foi MUITO PENALTI, como disse na trasmissão da Sportv e da ESPN Estadão!

  • Fernando diz: 1 de novembro de 2011

    Rogerio,
    Moras em qual capital que tem time grande??? SP, RJ, BH ou POA?
    Só falta tu me dizer que é em Florianópoils, tais tolo é??!!!!!
    KKKKKKKKKK!!!!!

  • Danilo diz: 1 de novembro de 2011

    Você gostou do 2o tempo, Castiel? Porque você não viu o 1o tempo… Foi um show do Tigre! Você falou tudo: pênalti escandaloso! Se continuar jogando assim, ainda tem chance, mas a pedreira vai ser grande.

  • Jonas – Dá-lhe Tigre diz: 1 de novembro de 2011

    Hoje foi jogão de bola. Uma pena o empate.. Fizemos pressão até o final mas não deu. Vale lembrar que o Schwenk e o Zé Carlos estavam fora e hoje faltou alguém para colocar a bola pra dentro. Mas tudo certo, o amor por este time só cresce cada vez mais. Sou carvoeiro sim senhor!! Valeu Tigre!!! E quanto ao Rogério, enquanto não disputar uma Libertadores ou ganhar algo que realmente vale a pena não venha discutir.

  • Hélio diz: 1 de novembro de 2011

    Caro Castiel onde anda sua imparcialidade? Voçe esqueceu que o juiz deu falta para portuguesa beneficiando o adversário quando do escanteio que o andrei praticamente agrediu o zagueiro da lusa quando do rebote, se ele deixa o jogo seguir, fatalmente sairia a virada da portuguesa, ele não deu penalti para compensar o erro gravissimo e vergonhoso que achei muito relevante, não concordando que um erro justifique o outro, o jogo no fim foi bom para a portuguesa, ja para o time do carvão foi muito ruim, mas para nos do extreitus unidos foi bom, assim esses pe sujos vão permanecer na B para se gladiar com o time do mangue e o time do norte, Elite so para o FIGUEIRA que glorifica, engrandece e orgulha os catarinense de bom gosto, esses times pequenos que fiquem pelas series B. C e D. Subir para envergonhar e achincalhar no estado, que fiquem por onde estão que já é muito. Nem com ajuda do juizinho amigo os piriteiros ganharam é a sindrome marcio goiano, em dedcisões ele amarela igual a maracuja de gaveta, treinador sem convicção, ainda bem que a diretoria fez a cirurgia e extirpou esse mau de nosso FURACÃO MALINO DEMOLIDOR.

  • zaccatigre diz: 1 de novembro de 2011

    Parece que tem torcedor da capital mais interessado no Tigre que em seu próprio time, que talvez está com as calças na mão da tão falada série A aí na capital.
    Ponha-se no seu lugar, na sua reportagem e principalmente no seu time.
    Nós do sul cuidamos do Criciúma, fique tranquilo.
    Abraços tricolores para você Rogério

  • Pita diz: 1 de novembro de 2011

    Gente, nada esta perdido para o Criciuma.
    Havera muitos confrontos diretos entre as 8 equipes que estao na frente da tabela.
    Apesar de o arbitro nao ter dado um penalty clarissimo, o tigre esta vivo na competicao, mas tem o dever de ganhar da Ponte Preta.
    Que falta fez o Ze Carlos??
    Mas analizando o campeonato em geral, o Criciuma era para estar mais tranquilo na competicao se o Goiano estivesse chegado um pouquinho mais cedo.

  • geyson diz: 1 de novembro de 2011

    vi parte do jogo… o criciuma botou a lusa na roda.. mas a escrita continua.. nunca venceram a lusa na serie b.. infelizmente, ja era..boa sorte na serie b ano que vem.. e olha.. que tinha tres jogadores e o tecnico do meu amado figueira pra ajudar.. e o figueira adorava jogar contra a lusa(faz tempo) eram tres pontos garantidos..

  • Edson Luiz diz: 1 de novembro de 2011

    Acabei de chegar do jogo. Que jogão. Mereciamos a vitória, não deu, mas gostei muito do empenho e da garra…da-lhe tigre esse ano ficou dificil, mas tenho certeza absoluta que cedo ou tarde vamos subir.

  • Jorge Daros diz: 1 de novembro de 2011

    Realmente foi um dos jogos mais belos que já vi no Heriberto Hulse, dois times valentes, leais e de boa técnica, dignos de série A.
    Pena foi que o Criciúma não venceu…continua o rosário dos pênaltis não marcados a favor do Tigre. Hoje o Tigre nos deixou orgulhosos mais uma vez. Vamos lá Tigre. A série A virá a seu tempo se permanecer Marcio Goiano. Parabéns torcida do Tigre.

  • Ricardo [CEC] diz: 1 de novembro de 2011

    Não vou jogar a toalha.
    Enquanto existirem possibildades, eu to torcendo!

    Sei da dificuldade, mas os adversários tem dado tropeços preciosos para o Tigre. Então, lutaremos até a última rodada.

  • MELHOR DE SC diz: 2 de novembro de 2011

    Não foi penalti. A SPORTV mostrou. A bola bateu na cara do jogador da Lusa e caiu no braço dele que estava junto ao corpo. Não houve nenhum movimento ao encontro da bola, o que caracterizaria o penalti.
    Um pouco de imparcialidade não faz mal a ninguém,

  • RICARDO SCHROEDER diz: 2 de novembro de 2011

    VALEU COMO EXPERIÊNCIA PARA TENTAR O ACESSO NO PRÓXIMO ANO.

  • marcel diz: 2 de novembro de 2011

    Acho que vc se enganou. “Valeu, Tigre….” o correto é: Adeus, tigre…..

  • Ricardo B. diz: 2 de novembro de 2011

    Raizes de outro estado? Vai estudar historia, meu amigo. A gaita e’ um instrumento que existe em praticamente todo folclore dos paises europeus, a qual foi trazida tanto por imigrantes italianos quanto espanhois.

    E mesmo que fosse criada no Rio Grande, qual seria o problema? A tua cidade provinciana, que por azar do destino virou caital, esta cheia de bandinhas de reagge, que ao que e consta vem la da Jamaica…

    E ainda reclamam quando falam em mudar a capital de lugar…

  • Rodolfo diz: 2 de novembro de 2011

    Pois é, Rogério, enquanto os torcedores de Criciúma se acostumaram a ver o clube disputando grandes campeonatos, vocês, da capital, só nos últimos 10 anos sentiram este gostinho. Se bem que não sentiram nem de perto o sabor de grandes conquistas ou de uma libertadores, por exemplo. Enquanto na década de 80 e 90 avaí e figueirense eram rebaixados para a série B de Santa Catarina e promoviam clássicos amistosos para angariar fundos, o Criciúma conquistava a américa. Realmente vocês são a “elite” do nosso futebol….. kkkkkkk

  • Tiago diz: 2 de novembro de 2011

    Era só o que faltava . Olha o comentário do cara!
    Série A só na capital !
    Sério, ainda acham que Avaí ou figueirense é time !!!!!

  • Diones diz: 2 de novembro de 2011

    Rogério, concordo contigo quanto a gaita gaúcha no hino. Ridículo.

    Quanto ao jogo, tigre merecia ter ganhado. Agora é esperar por um tropeço do Bragantino.

    Dá-lhe tigre!

  • leandro dutra diz: 2 de novembro de 2011

    este rogerio é uma piada…….o avai ja caiu!!! e o figay ano que vem será o proximo….uma coisa é certo…..
    CRICIUMA ESPORTE CLUBE O TIME MAIS GLORIOSO DE SC ……Nacionais ..o fiagy tem….e a torcida do tigre bota mais gente nu estadio ke adu leaozinho e da galinhada!!!
    so lotam estadio quando o time ta na draga dai baixam ingressos, esses pessoal du mangue é uma piada….valeu rogerio…….vcs sempre na sombra du Tigre

  • Dudu Floripa diz: 2 de novembro de 2011

    Realmente, dou a mão a palmatória, mais o Jorginho é o mestre e o Goiano é o discipulo, portanto normal as dividas posições.

  • djoni alvinegro diz: 2 de novembro de 2011

    Se o cri cri jogasse em todos os jogos, da forma que jogou hoje, perigava disputar o título com a portuguesa, jogão de bola!

  • Marcelo de Souza diz: 2 de novembro de 2011

    Ao internauta Rogério gostaria de perguntar o seguinte: a gaita é um instrumento exclusivo da cultura gaúcha? O acordeon é executado no mundo inteiro…. engraçado que em outra partida o Hino Nacional foi executado ao som de um SAXOFONE, mas não lembro do senhor Rogério ter reclamado isso.
    Sobre MAIS 20 ANOS, nós aqui de Criciúma deixamos essa marca para vcs do Figueirense mesmo, que ficaram 20 anos sem conquistar títulos. E lembrando que o time de vcs estava na Série B até o ano passado e o Avaí está voltando para lá. Não ri muito não seu Rogério… o Figueirense apanhou em casa do Tigre na final do primeiro turno do Camponato Catarinense, talvez seja por isso vcs tenham tanto medo do Criciúma voltar para a Série A. Sejam machos uma vez na vida e digam “sobe Criciúma, pra jogar aqui na Série A conosco pra ver quem é o melhor”. Ou não tens peito pra falar isso? Não ter coragem até passa, mas ser covarde é foda…

  • Gustavo diz: 2 de novembro de 2011

    Depois que algum tive de floripa disputar uma Libertadores de América, ou for campeao do Brasil, dai vcs vem falar com o Tigre!

  • Luiz diz: 2 de novembro de 2011

    É uma pena não termos apoio nem da nossa federação e continuarmos sendo prejudicados pela arbitragem.

    Sei que é difícil para muita gente mais, um time do interior é o MAIOR TIME DO ESTADO.

    Vamos Tigreeee.

  • Leonardo Serpa diz: 2 de novembro de 2011

    para o rogério, a gaita gaúcha não é só do rio grande, mas também de muitas regiões de santa catarina, onde a cultura manezinha não faz o mínimo sentido. Aliás, a cultura manezinha só faz sentido em floripa, e outras cidades do litoral, isso não é crítica, é geografia e história. ah, pra variar, sou da serra, moro em floripa e sou alvinegro, figueirense, poderia ser palmeirense, flamenguista, ou corinthiano, como a maioria do nosso estado, ou vascaíno, como a maioria em floripa… não morro de amores por avaí e criciúma, mas não tenho dúvida de que jogar a primeira com eles seria muito mais produtivo que jogar apenas o figueira…

  • Leonardo Serpa diz: 2 de novembro de 2011

    entrem na wikipedia e digitem “ranking da CBF” e vejam onde o nosso estado se encontra, vejam pernambuco, bem a frente de nós, mesmo sem nenhum time na série A.
    com 3 times na série A, 2 na série B ( se a chapecoense tivesse conseguido…) e com mais times nas séries c e d pontuaríamos mais, levaríamos alguns anos pra passar outros estados, mas a briga para a copa do brasil seria bem menos complicada. um time sozinho não vai melhorar isso. e quanto a preconceitos culturais, somos um estado com várias culturas diferentes, florianópolis é a capital desde sempre, se não conseguiu impor sua cultura no estado todo ( não conseguiu impor nem a 100 quilômetros de distância), é porque não tem capacidade para isso, ninguém vai bajular uma capital historicamente incapaz de se impor a o nosso estado, mesmo sendo pequeno…

  • Custodera diz: 2 de novembro de 2011

    Ououou, títulos nacionais no estado só tem no interior, aahuauhauhauhauau Tigre!!! Eu tenho uma Copa do Brasil e você?!

  • Rogério Machado diz: 2 de novembro de 2011

    O que eu não aguento mesmo são reportagens tendenciosas…
    Um escândalo? Eu não vi o jogador meter a mão na bola… vi a bola bater na cara dele, isso eu vi ! Ah, vi mais! Vi na jogada anterior o Andrey dentro da área da Portuguesa tentar fazer uma falta, que não conseguiu e os jogadores da Lusa serem parados por essa falta (cadê a lei da vantagem?) num contra-ataque que ia ser mortal… não falou disso porquê ? Não favorece o Criciúma ? No mínimo nessas duas ações deu empate… porquê o escândalo ?
    “Vixe”…!!! Quando a raça humana quer alguma coisa se atropela, né, Castiel…!!!
    Eu que pensava que você estava se tornando um melhor comentarista ! Voltou donde nunca saíu…
    Largue de ser puxa-saco de carvoeiro, Castiel…!!!
    Não chega fazer isso pelos pequeninos ( tadinhos…!!!) da capital, ainda quer mais um time ?

  • Renato kammers diz: 2 de novembro de 2011

    Meu caro Marcelo de Souza, realmente torçi para teu Criciúma chegasse a série A, seria ótimo para SC ter o máximo de times na A, ainda da tempo, vamos torçer para isso. Agora, só para te lembrar, Figueira e Criciúma já disputaram juntos a série A e meu Figueira levou a melhor, inclusive, foi no ano em que o Criciúma foi rebaixado, infelizmente.

  • Nilson de Palhoça diz: 2 de novembro de 2011

    Vc está correto Castiel, o Criciúma foi garfado por esses bandidos do futebol brasileiro, chamados árbitros, que tudo fazem, erram, constroem resultados, principalmente para clubes Paulistas e cariocas, e NADA acontecem com eles. No máximo ganham uma “geladeira” por alguns Jogos. Sou torcedor do Figueirense e gostaria muito que santa catarina tivesse mais um representante na série A do brasileirão. O Criciúma é grande e ja nos deu muito orgulhopara nosso Estado. Continue Tigre, use suas garras que ainda dá pra chegar …. Força Tigre!!!

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 2 de novembro de 2011

    uma falta na defesa não pode ser comparada aquele PENALTI super-mega-ultra vergonhoso!!!!!…

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 2 de novembro de 2011

    figaYra…nunca ganhou NADA!!!…sem estádio, sem história e sem títulos…e uma torcida 100% analfabeta….

  • Alvinegro serrano diz: 2 de novembro de 2011

    A Tigresa tá sonhando com um acesso “inascessível” e o Bevae sonhando com uma permanência que se desenha impossível, sonha meu povo e só o Figueira que é time sério, tem seus objetivos traçados desde o início e vai alcançá-los.

  • Visconde de Calabaia diz: 2 de novembro de 2011

    Lugar de time de cidadezinha do interior é série B, com jogadores e técnico rejeitados pelo time da capital, que está na série A. Tenho dito…

  • canasfigueira diz: 2 de novembro de 2011

    è isso ai ! nossos times são os piores, nossa cultura é insignificante, nossa cidade é uma merda, concordo com vocês. Eu como mané desde bisavô tenho orgulho desta cidade, do meu estado, no entanto continuem falando mau e deixem de vir pra cá, pois tiram espaço de estrangeiros e de outros estados do brasil. quanto ao time do criciumento, tem que crescer muito ou aprender com o Figueirense que ganha do lider de uma serie A dentro do seu próprio estadio, coisa que o time da GAITA GAUCHA não o fez em uma série B com o todo poderoso porcelana, mistura de portuguesa com barcelona ! A capital é aqui… vocês vão ter que engoliiiiiiii

  • Leandro FFC diz: 2 de novembro de 2011

    Valeu tigre? Porque? Porque empatou com a Lusinha em casa? Imagine se tivesse empatado com o Cortinthians, Flamengo, Vasco, etc….. era feriado a semana toda!

    E outra, o juiz roubou a Lusa, deu falta do goleiro trapalhão alegando que tocou a mão na bola no ataque do tigrinho banguela, no contra ataque fuminante e sem goleiro a Lusa marcaria a virada quase no final do jogo!!!!!

    Não vai sumir nunca, um timinho que não ganhou de nenhum time no confronto direto e só dormiu uma rodada no G4!

    Outra, não tem torcida, estrutura, e cidade, para comportar um time na serie A!

    Não subiu esse ano não sobe mais, a serie B mais fraca dos ultimos 30 anos, é só verificar a pontuação da pequena Portuguesa, que tem como craque o Edno….

    O sonho de todo criciumense é ser FIGUEIRENSE!!!!!!!

    Agora me respondam torcedores de toda SC:

    EU SOU SERIE A, E VCS?

  • Nodu Mang diz: 2 de novembro de 2011

    Primeiro, quero parabenizar a belíssima execução do Hino Nacional.
    Dois rapazes talentosos, patriotas e excelentes músicos.
    O Garoto da gaita deu um banho.
    Como estamos precisando de verdadeiros brasileiros como esses rapazes.

    Quanto ao jogo, “Os banguelos” mereciam ganhar, pois apertaram a lusa durante os 90 minutos, mas faltou aquele matador.
    Concordo com os nossos “pés-sujos” que, se o “Capita” tivesse chegado antes, estariam sim, disputando o título. Jogaram muita bola.
    Esse time ainda pode surpreender, NÃO JOGUEM A TOALHA!

    Saudações Alvinegras!
    Simbora FURACÃO MALINO, pra cima do Foguinho.

  • Paulo Henrique diz: 2 de novembro de 2011

    Castiel

    Preparei uma sequência de imagens que mostram que não houve o escndaloso penalti no lance final do jogo que você tenta passar a seus leitores. Fico indignado quando há um julgamento apressado de uma jogada e divulga-se a versão que mais agrada uma torcida. Como jornalista você deveria preservar melhor sua credibilidade não se atirando em comentários pseudo motivadores. Confira com detalhes o lance: http://i43.tinypic.com/mcdg77.jpg

  • BronoBlumenau diz: 2 de novembro de 2011

    Desculpa a Capital mas vendo de longe da para perceber um certo medo da torcida do Figueirense que o Criciúma pode subir para a A. No meu ver o Criciúma é quem representa mais Santa Catarina, por mais que não torço por nenhum time de SC. Qual é o medo Capital???????

  • Marco diz: 2 de novembro de 2011

    ROGÉRIO MACHADO… Porque tanta revolta com o tigre? Será que o teu time só ganha estadual e a nível nacional é vice? Ah e também é coadjuvante na série A? Vai torcer pro teu time vai oh mané florianopolitano… O colunista pra ter o teu aval tem que falar bem do teu time e mal dos outros? Tua analise dos jogos do tigre vai ser sempre contra mesmo que se prove o contrário… Tu é secador!

  • ÊÊÊÊÊ, Tigre, JEC, Leão é Serie B diz: 2 de novembro de 2011

    Parabens pro pessoal do carvão.

    Litoral desde o Norte até o Sul representado na Série B de 2012.

    E se reclaman de Floripa, a Capital mais querida do Brasil, mudem lá pro RS. Pq daí POA vai dar bola pra vcs quem sabe?!?!?! hahahahahhahaha

    Interior ETERNO.

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de novembro de 2011

    Bom dia Castiel!
    Bom dia para a NAÇÃO ALVINEGRA!
    Oi! Para os rebaixenses lá dos quintos do sul da nossa ilha.
    Quanto ao time do “Supermercado”, merecia ganhar, pois jogou muita bola, bem ao estilo do FURACÃO, claro, reservando as devidas proporções.
    Deram azar, pois os desfalques dos atacantes foi crucial.
    No gol da portuguesa, o zagueirão ficou apenas marcando com os olhos, pode?
    Mas se o time dos banguelos jogar com esse ímpeto as próximas partidas pode dar “côsa”.
    Seria muito bom ter os banguelos na A.
    Pelo menos já entraríamos com 6 pontos garantidinhos ano que vem ..hehehe!!!

  • OLHA diz: 2 de novembro de 2011

    Não vi o jogo só os melhores momentos no sportv e não mostrou essa que alguns falaram que se o árbitro dexa correr era gol da lusa. Mas mostrou o lance do suposto penalty no fim do jogo. Achei que o lance foi muito rápido pra ele marcar. Enfim, 1 a 1 está bom. Jogou muito bem mas faltou um atacante de verdade. Roni é meia e Silvy é mais pra segundo atacante.

  • Rodwell diz: 2 de novembro de 2011

    LENDO TODOS OS COMENTÁRIOS, QUASE A METADE SÃO DE TORCEDORES DO FIGUEIRA

    QUE ISSO ??????????

  • Quebra tudo Figueira! diz: 2 de novembro de 2011

    Agora podem soltar foguetes!
    Série A é para quem tem educação!
    Au, au, au… Série A só na Capital.

  • O melhor time diz: 2 de novembro de 2011

    Realmente temos que reconhecer que o Criciúma é o melhor time do estado. O único time da capital Avaí já está com os 2 pés na série B do ano que vem e nunca ganhou um título nacional. O Figueira que é de São José, tem o CT em Palhoça e acha que é da capital também não tem nenhum título nacional, apesar dos seus quase 100 anos de história… Esse canto au au au, série A só na capital pode muito bem ser rebatido pelos torcedores do tigre como iu iu iu, libertadores a capital nunca viu… Então devemos ser sensatos e reconhecer a soberania do Tigre com um título de Copa do Brasil, Série B, Série C e a melhor colocação no ranking da CBF… Desculpem manézinhos mas temos que continuar sonhando em ser talvez um dia tão bom quanto um time do interior, Criciúma…

  • LEANDRO EEC diz: 2 de novembro de 2011

    Resposta ao Leandro FFC:
    Vc é série A e nós?

    R: Nós somos campeões da Copa do Brasil, 5º lugar na libertadores, temos títulos de séries B e C e somos o melhor no ranking da CBF e tudo isso com a metade da idade de vcs.

    Espero que tenha respondido a sua pergunta.

  • Marco diz: 2 de novembro de 2011

    MAZINHO ALVINEGRO… Acho bom tu não desejar isso não, pois se tu olhar o retrospecto vais ver que o alvinegro do extreitu é fregues… Aliás em Criciúma é conhecido como FREGUERENSE…

  • Tijucano diz: 2 de novembro de 2011

    Coitadinho do Crí, crí não vai subir kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Machado diz: 2 de novembro de 2011

    Oh… MARCO…!!!
    Não tenho raiva de nenhum time, seja de que esporte fôr. Afinal eu sou dos poucos que acredito que nenhum time tem o dever, obrigação, ou seja lá o que seja de ganhar todos os jogos e títulos. Acredito sim em rivalidade sadia e… no “sarrinho” nos amigos, ou em “blogs” que nem este, porque não ? Estou pronto para ler e ouvir também contra mim…
    Ah, apesar de já ter levado pedrada na cabeça aí dentro desse estádio, até que simpatizo com seu time e apesar de ter razões para tal não sou “revoltado” contra ele.
    Só não simpatizo com quaisquer opiniões tendenciosas, principalmente de um formador de opiniões (infelizmente), ou seja de um jornalista…
    Ah, não sou “manézinho”, sou de Jlle e também sou torcedor do JEC, conhece ? É aquele time de quem vocês são fregueses assíduos e de quem vocês ganharam a último lá pelos idos de 2001… e olha que nós eramos time sem série, hem? Imagina agora que já somos série “B” ? Vai ser lindo…!!! Ano que vem vamos jogar muito um contra o outro, até porque para o “Tigre”, com todo respeito, “a vaca já foi pró brejo…”
    Sds.!

  • CHAPECOENSE e FIGUEIRENSE Sempre botam estrela nas ‘Mina’ diz: 2 de novembro de 2011

    O Papo é o seguinte. Apesar da melhora com a chegada do Goiano e dos demais jogadores do Figueirense e da Chapecoense para ajudarem os pé-sujo, time que ainda joga foguete em hotel de adversário NÃO merece sequer a série D. NÃO VAI SUBIR. Seu lugar é no buraco da mina, bem lá no fundo. Bem no colo do útero japonês. E tem um tal de paulo e outro injusto que conhecem como ninguém, como é levar trolha no lado B.

  • Alvinegro em Joinville diz: 2 de novembro de 2011

    Vi o finalzinho do jogo ontem, bem naquelas situações em que o goleiro que não nos deixou saudade ia pra área da Lusa. Bom, Castiel, se é pra falar algo, conta tudo, não só a metade. Antes do “pênalti clamoroso” (na verdade, LANCE DUVIDOSO, interpretado pelo árbitro como bola na mão – e que bateu primeiro no rosto), o goleiro que não nos deixou saudade meteu a mão na bola e a arbitragem beneficiou o infrator ao parar o lance. Seria um contra-ataque com o gol vazio. Então, ficaria elas por elas…

    Vendo os melhores momentos, hoje, o Criciúma perdeu um festival de gols. Tem chance de subir, sim, mas não pode ficar jogando oportunidades assim fora…

  • Quebra tudo Figueira! diz: 2 de novembro de 2011

    O Criciuma em 2003 e 2004 não conseguiu ter posição melhor que a do Figueirense no Nacional em que disputaram e os “torcer dores” se acham melhores que o Furacão porque ganharam uma Copa do Brasil no tempo do Aririú Pandorga. Cruzis!

  • Jean Fpolis diz: 2 de novembro de 2011

    Série A soh na capital. Esse tigrinho banguela que nao consegue ganhar em casa vai penar muito ainda pra chegar na elite do futebol brasileiro como o FURACAO da CAPITAL. Ah tem um sexto lugar na libertadores? Colocaram uma estrela na camisa por causa disso??? kkkk… Titulo de série B e série C é como tirar o pai da cadeia. A familia até comemora mas tem vergonha de sair comentando por ai. Além do mais deixem de ciume e se concentrem no lixo do asfalto da av Centenario. Morei um ano em Criciuma, peguei muita mulher de torcedor do trigrinho nas noites de terça e sexta-feira mas tenho horror aquele lugar. Hoje entendo o odio que eles tem da capital, é muita inveja da nossa regiao.

  • Jean Fpolis diz: 2 de novembro de 2011

    Sou série A e vc?

    O grande campeao da copa do Brasil de 91 ganhou do “poderoso” gremio com os fantasticos placares de 1×1 e 0×0, nao foi? Ou seja ganharam com o c# na mao e na maior cagada. O agradecimento que deram ao Felipao que conseguiu produzir esse MILAGRE foi atirar uma pilha nos cornos dele quando voltou a cidade.

    E assim o Comerciario esta junto dos “grandes campeoes” Juventude, Santo André, Paulista, Sport… kkkkk…

    Vao se deitar o bando de recalcado.

  • Marco diz: 2 de novembro de 2011

    ROGÉRIO MACHADO. Errei então, não é manezinho é bailarina. Dá no mesmo. A retrospectiva de Criciúma e Joinville é equilibrada e não somos fregueses… No máximo há uma vitoria a mais pra alguém (sugiro que você procure e depois me diga) O titulo que vocês vão disputar agora é o nosso mais humilde… Pra que o Jec chegue a nos igualar tem que ganhar uma copa do brasil , série B e participar na libertadores. Contar só estaduais e partidas a favor não demonstra nada. E os teus comentários demonstram sim uma grande mágoa do nosso glorioso tigre. E conhecendo os torcedores do Jec como são e como se comportam, é fácil entender por que levasse uma pedrada na cabeça… Não concordo com violência, mas tem gente que procura, e os jequeanos meu amigo são perigosinhos…

  • Marco diz: 2 de novembro de 2011

    Engraçado é a quantidade de secadores… Vem de tudo que é parte, Floripa, Joinville, Chapeco e outras menos expressivas… Nosso tigre é famoso mesmo. Eu me divirto!

  • Canela diz: 2 de novembro de 2011

    Castiel, o criciume pode e deve subir, o problema é que no ano seguinte ele cai pra série B e no outro pra D, aos Catarinenses indecisos ai do sul, vamos deixar claro uma coisa nós FIGUEIRENSE temos estádio, temos torcida, quem não tem nada é o bvai aquele timeco que a torcida arrancou a mão do Sr. IVO ou voces já esqueceram amarelada. Quando qualquer cidadão catarinense em busca de auxilio vem para a CAPITAL são devidamente tratados como CATARINENSES, agora se a maioria do amarelos do interior tem idéias de passarem a ser chamados de guayuchos é só fazer um plebicito, ajudo a votar a favor. A RBS alguns meses atrás publicou uma pesquisa onde dizia de em criciume e região dos pés pretos 70% torcia para o criume e 30% torcia para a avacai, eu acho que está é realmente uma torcida do Arco-iris aquela da parada.Aguardem amarelada e alemãos do Pé rachado logo o Figueira terá uma ARENA para inveja e desespero da maioria dos sem times na A. Ano que vem com mais uns 6 ou 8 ex-jogadores do Figueirense e com o eterno Capitão Marcio Goiano voces podem jogar mais um ano na série A e depois voltem para a normalidade.
    Ps; Um abraço ao J. Pacheco de Garopaba

  • Imaginário diz: 2 de novembro de 2011

    Imagens que mostram claramente que não houve penalti na jogada citada no artigo. http://i43.tinypic.com/mcdg77.jpg

  • olha diz: 2 de novembro de 2011

    Torcida do figueira grande marketeira. Nós não vamos subir e daí? Não subimos mais jogamos muito bem e agora é esperar o Criciúma tomar forma, ter estrutura e lotar as partidas e depois sim lutarmos na série A. Uma coisa de cada vez. Está sendo feito um grande investimento no Criciúma por parte do grupo do Angeloni sim. O que está faltando é a torcida corresponder. Ainda estão muito desacreditados mas com o tempo a coisa muda. E quanto a vocês espero que não fiquem nessa de ficar vendendo o elenco pra pagar as dívidas pra tentar se manter na série A pq daí é série B de novo.

  • Mateus diz: 2 de novembro de 2011

    Foi um bom jogo sim! Vai e ve os melhores momentos! A bola não entrou muitas vezes por pouco. É claro que o que importa é apenas o resultado. O Criciúma tinha capacidade de mais! Mas não fez! 3 desfalques que ajudaram muito a Portuguesa: Schwecnk, Zé Carlos e Guilherme. Faltou o cara do gol, o centro-avante de verdade. E está bom assim, sim! Quem sabe ano que vem se a torcida começar a comparecer e apoiar o time de verdade e cantar e empurrar esse time como fez ano passado contra o Macaé!

  • Garras-do-Tigre diz: 2 de novembro de 2011

    Rogério!

    Raízes?
    Que raízes?
    Manezinhas?
    Farra do boi?
    Selvageria?
    Pescaria?
    Boi-mamão?
    Boi-Chupador?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Isso é coisa de sub-raça açoriana portuguesa.
    Ainda bem que essa escória é a extrema minoria no nosso estado, cambada de analfabetos, sub-nutridos, amarelos-esverdeados, vadios e alcoólatras.
    O que seria desse estado se não fossem os descendentes de italianos e alemães?
    E aí, o cara vem me falar em raízes?
    Os caras sequer sabem falar, sotaque ridículo, verdadeira chacota.

    TIGRE … TIGRE … TIGRE!!!!

  • Tigre diz: 2 de novembro de 2011

    Para o Leandro FFC:

    Aposto que tu vem comentar só porque teu timinho ta na série A!
    Te faço uma pergunta:
    Se não tivesse o que tu escreveria no final dos teus comentarios
    ”Sou Vice da Copa do Brasil e voce?””
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Diferenca entre um torcedor do tigre e do figaira é essa, mesmo etsando na B eu posso vir aqui e escrever:

    Sou Campeão da Copa do Brasil, Série B, Serie C e Joguei Libertadores e VOCEEEES?

    É este nao acho que nao da mais, mas ano que vem nao escapa!

  • João Floripa diz: 2 de novembro de 2011

    Penalidade máxima indiscutível. Indiscutível, também, o erro do árbitro, quando nã aplicou a lei da vantagem em favor da Portuguesa, em lance anterior ao pênalti, num ataque em que o goleiro do Criciúma estava na área do adversário. A hipocrisia é o maior erro do ser humano.

  • gabriel diz: 2 de novembro de 2011

    só avaiano tava torcendo pelo criciuma…quando é campeanato serie a b c d sempre torço pros times de sc menos pro figayra….rivalidade entre capital e interior nao existe aqui e mas invensão do pessoal do interior de sc…quem fala mal de vcs torcedores criciumenses são os janelenses de extreito e só ler os comentarios ai em cima..

    SAUDAÇÃOES SO POVO DE CRICIUMA.

  • CAPITÃO NASCIMENTO diz: 2 de novembro de 2011

    Digo e repito mais uma vez aos sonhadores e cri”CIUME”ntos:

    “NAO VAI SUBIR NINGUEM!”

    “NAO VAI SUBIR NINGUEM!”

    “NAO VAI SUBIR NINGUEM!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora pode chorar na cama, que é lugar quente!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao Tigre pela Campanha (ou seria parabéns a Filial do Figueira) !!
    Vejamos: Andrey, Baraka, Thiago Silvy, Jackson, Massari, Fernando Gabriel, Schwenk, Breitner, Marcio Goiano.
    Ano que vem, contratando mais uns 5 ou 6 ex-jogadores do Figueira (o maior e melhor de SC), vocês conseguem . . .
    Saudações Alvinegras !!

  • diego diz: 3 de novembro de 2011

    Ponte e Ceara desde pequeno. seco mesmo!!!

  • 5X0 – ONTEM diz: 3 de novembro de 2011

    O nosso Bzinho (como é carinhosamente chamado pela galera Alvinegra) vai permanecer mais um ano na série B (ano que vem cai para a série C). Infelizemente o nosso Capita entrou nessa barca furada (chegou com atraso de pelo menos 30 rodadas). Ano que vem a série inferior vai ter mais destaque na nossa croniqueta com a presença do Avaibis, do Joinveja e do Criciume. Pensem bem, se for para fazer vergonheira é melhor não subir, lugar de time pequeno é nas séries inferiores.

    Abraço.

  • 6 X 0 Duas Vezes Eternus diz: 3 de novembro de 2011

    LEANDRO FFC, você deveria escrever assim: eu sou VICE CAMPEÃO CATARINENSE DA SEGUNDA DIVISÃO e você?
    Eu sou Vice da Copa do Brasil e você?
    Nunca disputei Libertadores e você?
    Eu sou Série A, mas sou freguês ( ele tem 9 vitórias a mais) desse tal de Criciúma e você?
    Sou da capital e faz tempo que não disputo a Copa do Brasíl e você?
    Tenho um CT na vizinha Palhoça emprestado pela ASFIG por 20 anos e você?
    Sou Série A, mas estou sempre atrás do pequeno Criciúma nos rankings da CBF, CONMEBOL, Placar e você?

  • 5X0 – ONTEM diz: 3 de novembro de 2011

    Ficha técnica:
    Figueirense 5 x 0 Criciúma

    Figueirense
    Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Bilu (Ernane), Roberto Firmino (Marquinho) e Maicon (João Paulo); Willian e Júnior Negão.
    Técnico: Márcio Goiano.

    Criciúma
    Pedro Paulo; Bindé (Georginho), Lino, Vinícius e Brida; Henik, Anderson Luiz (Everton Cezar), Glaydson (Wender) e Flavinho; Roni e Leandro Branco.
    Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.

    Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
    Data: Quarta-feira, 07/04/2010
    Horário: 21h50
    Público: 5.986 (total), 5.718 (pagante)
    Renda: R$ 39.530,00
    Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Mafessoni.
    Cartões amarelos: Anderson Luiz (Criciúma); Maicon, Roberto Firmino (Figueirense).

    Gols: 1º tempo: Willian, aos 34’. 2º tempo: Roberto Firmino, aos 10’; Willian, aos 19’; Juninho, aos 21’; e Júnior Negão, aos 28’.

    Um time que tem Bindé; Henik; Glaydson e Wender só pode tomar de cinco do FURACÃO mesmo.

  • Marco diz: 4 de novembro de 2011

    Eu lembro destes jogos em que o Criciuma ganhou 2 x de 6 a 0 do figueira… Mesmo o amiguinho ali lembrar dos 5 a 0 do figueira no tigre não apaga a memoria destes dois chocolates… Foram demais! Sem contar que em Criciuma são chamados de FREGUERENSES… Porque será heim? Eu me divirto…

  • Marco diz: 4 de novembro de 2011

    UH FREGURENSEEE.. UH FREGUERENSEEE… hehehehehe

  • 5X0 – ONTEM diz: 4 de novembro de 2011

    Caro Marcos, minha memória não é tão longa quanto a sua, até porque nasci em 1990, mas, segue abaixo, mais um confronto que gosto de lembrar (anteontem, hehehe), assisti pela televisão, ao vivo e em cores. Detalhe não é titulo de turno é de Campeonato em que o teu time fez muita pressão em cima do juiz e dos bandeirinhas para ganhar, mas felizmente venceu o MELHOR.

    FIGUEIRENSE CAMPEÃO

    Wilson, César Prates, Felipe Santana, Asprilla, Anderson Luis, Diogo, Elton(Alex Junior), Cleiton Xavier, Leandro, Edu Salles (Marquinhos), Wellington Amorim (Bruno Santos).
    T: Alexandre Gallo

    CRICIÚMA VICE CAMPEÃO

    Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Cláudio Luiz, Wescley, Uendel(Zulu), Basílio, Luiz André(Patrick), Valdeir, Beto, Marcelo Rosa(Jean Coral), Jael.
    T: Leandro Machado

    Gol: Na prorrogação Bruno Santos aos (4′) minutos do 2º tempo da prorrogação deu o título ao Figueirense.
    Árbitro: José Acácio da Rocha
    Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi
    Data: 04/05/2008
    Estádio: HERIBERTO HÜLSE, EM CRICIÚMA (SC)

  • Marco diz: 4 de novembro de 2011

    Lembro tambem deste… E parabens pelo campeonato deste ano… Vale lembrar que este mesmo time que foi campeão em Criciuma (sem merecimento, foi pelo regulamento, porque levou um banho de bola nos dois jogos), foi o mesmo que foi rebaixado da A pra B lembra? Não era um time bom… Foi campeão? Foi! Mas pelo regulamento… Resultado deste jogo 3 x 1 pro tigre e 1 x 0 pra vcs na prorrogação… Culpa? Nenhuma, os dirigentes de Criciuma e os outros clubes, concordaram com isto. Pena! Qualquer resultado positivo que vc mostrar aqui do FREGUERA contra o tigre, a realidade não apaga a FREGUESIA…

  • Sim diz: 4 de novembro de 2011

    Sim torcedor do Figueira vocês foram campeões no HH. Isso porque naquele ano o saldo de gol não contava. Pergunte pra torcedor de qualquer time se é justo um time ser campeão ganhando de 1 a 0 em casa e perdendo de 3 fora.

  • EEEEE diz: 5 de novembro de 2011

    VAMO SUBI TIGREEEEE! VAMO SUBI TIGREEEE!!!! EEEEEEEEEEEE VAMO SUBI TIGREEE!!!! VAMO SUBI TIGREEE!

Envie seu Comentário