Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Que o Figueirense e os jogadores assediados dêem uma banana ao Corinthians e respondam em campo

02 de novembro de 2011 43

Sobre a prática abominável de alguns grandes clubes de minar jogadores em ascensão com propostas, espero que a resposta seja dada em campo. Principalmente ao Corinthians.

O Figueirense está sofrendo uma prática abominável, condenável, sem ética por parte do Corinthians.

Eu sei bem como funciona. Um dirigente liga para a redação de um grande meio (no caso foi o Lance) e diz que está em negociação com fulano e beltrano.

Pronto. Por mais que o time assediado negue, a força da grande imprensa patrola e mina o ambiente do clube.

Espero que Julio Cesar e Roger Carvalho, experientes, rodados, não caiam nessa.

Podem e devem ir para desafios maiores por seus méritos e ótimas atuações. O mesmo vale para Cabeção, Juninho e 90% do grupo alvinegro.

Mas podem ficar, também, e fazer história como Wilson e Fernandes.

Há vida inteligente, próspera, com qualidade e futuro aqui em Floripa. As coisas mudaram.

Esta prática do Corinthians, que também é de outros clubes “grandes” já não deve pegar tanto por aqui, pessoas mais inteligentes, com mais poder de reflexão e visão de futuro.

Em outras praças ainda funciona.

Espero que o Figueira, como já fez com o Grêmio recentemente, dê uma banana ao Corinthias. E se quiser mesmo levar Julio Cesar, o que eu duvido, que pague a multa grande de seu contrato, que vai até 2012.

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • carlos mayer diz: 2 de novembro de 2011

    Me desculpe Castiel mas qual a hístoria do wilsos e Fernandes que grande titulo eles ganharam no figueirense por favor deixar de ir para um grande clube para ficar no figueira súicidio e um dever.

  • Julia diz: 2 de novembro de 2011

    Wilson e FernanDEZ , tem sim uma linda história no clube , são os nossos ídolos. Espero sinceramente que os jogadores não caiem nessa , é incrivel o que eles são capazes de fazer por puro medo, esse corinthians que vá para o raio que os parta.Acredito sinceramente que alguns jogadores não fiquem no figueirense se não conseguirmos a tão sonhada LIbertadores, mais eu confio no meu figueira e sei que se manter pelo menos o Jorginho o resto é resto.

    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE O MAIOR DE SANTA CATARINA

  • Marcinho do Morro do Céu diz: 2 de novembro de 2011

    Carlos Mayer, primeiramente gostaria de informá-lo que o assunto é destinado a torcedores do mais querido de santa catarina, portanto favor recolher-se.
    Em segundo, temos exemplos bem recentes de jogadores saídos domangue e até mesmo do figuera como, soares por exemplo, rafae coelho , e que hoje estão inclusive desvalorizados. Feliz do jogador que consegue escrever sua história em um clube nos dias de hoje.

  • Teylor Alvinegro diz: 2 de novembro de 2011

    Olá Castija, estava esta semana conversando com amigos no trampo e justamente reclamei ” pow ninguém vai meter o pau nestes babacas querendo desestabilizar o ambiente do Figueira?”. O Figueira esta num ambiente maravilhoso e focado no seu objetivo, imagino tambem que jogadores como Julio Cesar, que ja deu entrevista que adorou estar aqui em Floripa, não vai ficar balançado querendo sair a qualquer hora.
    Claro que uma boa oferta é sempre bem vinda, por exemplo ganha aqui 80000 e o Curínthia pagará 180000, não tem como negar, mas é sabido que pode sim fazer história no clube que o acolheu muito bem levando a libertadores.
    Estas especulações sempre vão existir, e fazer caixa vai ser importante para repor perdas de jogadores a altura, o empresário precisa valer seu investimento, MAS É CLARO QUE É SACANAGEM ESTAS INFORMAÇÕES PLANTADAS POR REPORTERES INESCRUPULOSOS !!!
    Era isto Castija!!!

  • canasfigueira diz: 2 de novembro de 2011

    Sobre o Jorginho penso que ele deveria ver a historia do Silas, saiu na hora errada, deveria ter ficado mais, muitos outros jogadores que se ficassem mais um ano teriam melhores negociações, não concordo com o Mayer, pois não é ficar a vida toda, mas sair na hora certa, o Wilson e Fernandes é amor puro, coisa que no avaeeeeeeeeeee não existe.

  • delo diz: 2 de novembro de 2011

    Como é chato para este avaianos reconhecerem a história do Fernandes e do Wilson já que a PAquita que eles chamavam de idolo já mudou de time em menos de 2 anos indo para o Santos, voltando de helicoptero e depois indo para o Gremio. Isto é fazer história em time ? Alias ele foi bem inteligente afinal ele viu que o Bvai estava afundando. Grande amor dele pelo time da ! Alias até dezembro no enterro do Bvai e em plena Ressaqueda

  • marcel diz: 2 de novembro de 2011

    Se o jogador receber uma proposta mesmo que pouco superior ao que recebe no atual time ele vai embora.
    Esqueça, jogador gosta de dinheiro, quem ama o clube é o torcedor. Esse paga para ver o clube, e jogador recebe.
    Não estou criticando os jogadores afinal essa é a profissão deles. Apenas mencionando aquilo que é fato.

  • Du (Biguaçu) diz: 2 de novembro de 2011

    Sr. carlos Mayer.

    O grande título que o Wilson e o Fernandes ganharam com o Figueira foi o reconhecimento da torcida, sendo os maiores ídolos alvinegros e estando em pleno exercício de sua função, o que é muito difícil atualmente.

    Você deve ser uma avaiano recalcado que perdeu seu grande ídolo, que não ganhou nada, para o pequeno Curitiba. uahuahuahua

    Ou outro, um tal de anjo loiro, que nunca ganhou nada, para o Santos, Gremio.

    Os nossos ídolos estão aqui e merecem ficar aqui, pois são reconhecidos pela sua brilhante história no futebol mesmo estando em um clube médio.

    Creio que muitos jogadores seguirão o mesmo rumo no Scarpelli, enquanto isso, na ressacola, candidatos não faltam, tendo em vista o pequeno grupo de 70 jogadores contratados esse ano (tirando o pessoal do bub 23).

    uauahuah

    Chupa bvaiano.

  • Serginho_JEC diz: 2 de novembro de 2011

    Jogar 20 ou 30 anos em um clube não é fazer historia Castiel, é preciso conquistas e grandes.
    Não adianta, pois se Corinthians, Falamengo, Santos quiser tirar um jogador (qualquer um) do Figueira consegue facil. Concordo que o futebol Catarinense esta evoluindo, mas ainda não dá. Sensatez em primeiro lugar.

    Abraço

  • Julio (JEC) diz: 2 de novembro de 2011

    Pois é néh…interessante esse post…Porque toda vez (em campeonatos catarinenses) que o JEC chega em semifinais/finais de turno/returno nós ouvimos aqui em Joinville:
    - O Avaí vai levar fulano e beltrano…o ciclano vai para o Figueira depois do catarinense…O técnico do JEC está sendo pretendido pelo Avaí…e geralmente é quando o JEC vai enfrentar um dos dois da nossa capital….interessante…

    Abraço Castiel!

  • Julio (JEC) diz: 2 de novembro de 2011

    Imaginem se na última rodada: o Avaí jogando a permanência na Série A e o Figueirense jogando para conquistar a vaga na Libertadores…que jogaço hein…

    Força para a dupla da capital na série A….força ao tigre na B…

    Abraço!

  • @alysonsilva1980 diz: 2 de novembro de 2011

    Excelente texto Castija.
    Não tem mais nenhum bobo no Figueirense, em organização e planejamento damos um banho em inúmeras equipes (os tals grandes) gostaria de ver Flamengo, Corinthians etc…. montar um time e ir bem com a arrecadação que o nosso clube tem, sem dúvida estariam na série C ou D.
    A diretoria está sabendo driblar e blindar os seus jogadores e esses já tem em mente exatamente os seus objetivos para esse ano e a libertadores não é mais sonho, é realidade para o FURACÃO DO ESTREITO.
    Abraço Castija.

  • Alvinegro em Joinville diz: 2 de novembro de 2011

    Coisa mais normal, embora, no meu entender, seja antiético. E todo mundo sabe – já foi até anunciado – que, no mínimo, metade do time titular vai sair. Foi o Jorginho quem disse. E mais, que já estariam mapeando jogadores das Séries A e B para substituí-los. Talvez, com a conquista da vaga à Libertadores, a saída seja em menor número. Porém, se for só a Sulamericana, meu caro, a porteira vai se abrir…

  • Rodrigo Mendonça diz: 2 de novembro de 2011

    Amigo,
    Desculpe mais sua colocação acho eu não é cabível,
    em primeiro lugar pergunte ao jogador e ele tem vontade de migrar para o Corinthians,
    você já sabe a resposta? Logicamente ele vai dizer si, veja o Willian que projeção, sem falara em tantos outros do passado. Em segundo lugar a carreira de jogador é curta e aportunidaes devem ser aproveitadas concordas? Terceiro, faz parte da vida evoluir, até as plantas crescem, porque um jogador não deve com boa proposta ir para um clube grande? Terceiro o clube vai se captalizar e com certeza esta precisando…Enfim poderia te esclarecer mais uma porção de motivos, sinto que alguns comentaristas ainda tem a visão pequena de vida e mundo…amigo o mundo é vasto, deixa os destaques irem e nosso clube se captalizar, para isso temos divisão de base, amigo o futebol mudou, acorda.

  • Rafael diz: 2 de novembro de 2011

    Concordo plenamente. Parabéns pelo post.

  • Mauricio da Silva diz: 2 de novembro de 2011

    Em resposta a Carlos Mayer, o seu comentário é de inveja e de uma pobreza de espirito inigualável, a História que Wilson e Fernandes tem no Figueirense, com certeza é bem maior que a de qualquer jogador de seu time, por sinal nao devemos fazer compraçoes porque elas se que existem….

  • Antonio diz: 2 de novembro de 2011

    Todo o jogador tem o direito de subir na carreira, mas o que está acontecendo só não enxerga quem não quer! O Corinthians sabe que no campo o time não está rendendo aquilo tudo e a prova foi o sufoco que passaram para vencer o vice-lanterna. Então o Corinthians “fora de campo” começou a trabalhar: Dizem que querem 4 jogadores do FIGUEIRA só para desestabilizar. Quem lucra imediatamente com isso é o Botafogo, que se vencer o Figueira, vai cheio de gaz pra cima do Vasco e se matam no clássico da reta final. Resultado, o Título cai no colo corintiano. O Botafogo também fez isso contra o Cruzeiro na rodada anterior. O FIGUEIRA PRECISA MANTER O FOCO! Se o Figueira classificar para a libertadores o jogadores passarão a valer muito mais.

  • Raphael Bittencourt Lourenço diz: 2 de novembro de 2011

    Nobre colega Carlos,
    Nem só de títulos se faz uma história.
    Fernandes: Atuar por mais de 350 jogos e fazer mais de 100 gols com uma camisa faz um jogador entrar para a história desse clube. Estar ligado a um mesmo escudo por 12 anos (mesmo com algumas saídas) faz um jogador estar na história do clube. Nunca ser expulso ou suspenso por cartão amarelo na carreira e ser querido por diversas gerações faz um jogador entrar para a história. Mesmo assim, ser campeão mesmo que sendo estadual (6 títulos – 1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008) já faz um jogador entrar para a história, levar um time 2 vezes ao regresso a divisão principal do seu pais (2001 e 2010) também.
    Wilson: Atuar por mais de 220 jogos com uma camisa faz um jogador entrar para a história desse clube. Estar ligado a um mesmo escudo por 5 anos e ser titular absoluto faz um jogador estar na história do clube. Ser querido por diversas gerações faz um jogador entrar para a história. Mesmo assim, ser campeão mesmo que sendo estadual (1 títulos – 2008) já faz um jogador entrar para a história, levar um time ao regresso a divisão principal do seu pais (2010) também.
    Acredito que qualquer um pode fazer história em qualquer lugar. Fazer história é deixar a sua marca por onde passar. Um jogador pode vir e ficar somente 1 ano e fazer história, grande exemplo é o glorioso Abimael. Fez o gol do acesso de 2001 e entrou para a história. Edmundo não chegou a ficar 1 ano no glorioso Figueirense e estava na história por ser o maior artilheiro do Figueirense na série A com 15 gols e agora o ÍDOLO Fernandes igualou.
    História é deixar algo para contar para as gerações futuras.
    Força Furacão.

  • Rogério diz: 2 de novembro de 2011

    Exato, por isso o Corinthias falou em levar o Julio Cesar, e o Fluminense o Welington Nem, porque o Flu tem medo deperder a vaga aqui pro Figueirense, e o Corinthians está com medo porque vai jogar com o Figueirense aqui no caldeirão, o goleiro do Corinthians falou no Bem Amigos que a decisão do título será no Scarpelão e que Palmeiras e Figueira são os únicos que podem tirar o titulo do Corinthians. Cadê a diretoria do Figueirense que não toma uma providência? Ninguém vai tirar essa nossa vaga da Libertadores..

  • odalvin diz: 2 de novembro de 2011

    Castiel, cordo com você. Para quem não procura simplesmente fortuna e fama. Florianópolis é um grande lugar para viver.
    Não troco Floripa em dias de trovoada por SP em dias de garoa.

  • Joanicio Pacheco diz: 2 de novembro de 2011

    Boa Tarde, Sr. Castiel, voce quer que o figueira de uma banana para o Corinthinas?

    Porque voce quer que ele vai para o Inter?

    sbreo Gremio, se o Corinthians quiser leva o Douglas amanhã , seu invejoso, o Douglas ta louco para ir para o timão, é só o Corinthians quiser.

    Joanicio

  • Caio Figueiredo diz: 2 de novembro de 2011

    Corinthians está fazendo isso pq logo, logo joga contra o Figueira, embalado e com sangue nos olhos. Tentam balançar o elenco pra ganhar fora de campo. NAO VAI ROLAR!!

    Figueira vai mostrar pra eles que o futebol de SC cresceu e que hoje Figueira esta jogando de igual pra igual!

  • M. ROBERTO diz: 2 de novembro de 2011

    RSRSRSRSR, DESCULPE MAS ACHAR QUE SC ESTA EM NIVEL COM GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO E SONHAR, SONHAR!!!!!
    TODO O JOGADOR SABE QUE DESCULPE MAS SC (FIGUERA E AVAI) JAMAIS CHEGARÃO A UM GRANDE TITULO. N TEM ESTRUTURA, N TEM TORCIDA PRA ISSO!
    VEJAMOS, PELA PRIMEIRA VEZ O FIGUERA ESTA TENTANDO EU DISSE TENTANDO CHEGAR A UMA LIBERTADORES, ENQUANTO OUTROS TIMES COMO INTERNACIONAL JA PROJETA UM TIME PRA GANHAR, EU DISSE GANHAR A LIBERTADORES. APENAS UM EXEMPLO, AGORA TE PERGUNTO, ONDE OS JOGADORES QUEREM ESTAR???

  • Ademir da Silva diz: 2 de novembro de 2011

    gostaria que esse grupo do figueirense ficasse até o fim , para depois mostrar
    a esses invejosos que valeu a pena – figueira na libertadores.

  • Panda Alvinegro diz: 2 de novembro de 2011

    Parabéns Castiel!
    Por levantar este assunto. Fiz um comentário no seu post de 31/10. Continuo lutando contra está prática extra-campo. É uma vergonha mesmo…precisamos acabar com essa prática. Agora o Corinthians vai comprar metade do nosso time…muita sacanagem. Vamos mostrar no campo quem somos…já desmoralizamos eles em casa. Agora é no nosso território.
    FIGUEIRA. RUMO A LIBERTADORES 2012!!!!!!

  • Fernando diz: 2 de novembro de 2011

    Por favor… em que mundo você vive? um jogador que se destaca chama a atenção de um clube, algo natural…

  • ALVInegro diz: 2 de novembro de 2011

    E o Fluminense, que decide a vaga na Libertadores aqui no Scarpelli, também fez a mesma coisa dizendo que queria o jogador Wellington Nem. Corintias e Fluminense estão com medo de jogar no Scarpeli porque a decisão passa no Scarpelli.
    FIGUEIRENSE RUMO A LIBERTADORES

  • Carlos Pelotense diz: 2 de novembro de 2011

    Boa tarde.
    Qualquer jogador, em sã consciência, que atue no futebol barriga-verde, não pensará duas vezes se receber proposta de um grande centro. É a lógica da evolução.

    Pelotas, RS 02/11/11.

  • Lorizete Soares diz: 2 de novembro de 2011

    Os times médios tem que pensar grande e não jogar como time grande, exemplo é o Figueirense joga como médio e pensa grande por isso esta onde esta. E time médio tem que jogar pra continuar na série A e não jogar para fugir do rebaixamento como esta fazendo o Avai.

  • o SUL è a minha naçao diz: 2 de novembro de 2011

    doi de ver o meu Avai nessa situaçao , mas tudo bem Casiel , ano q vem agente vai fazer uma grande serie B , e buscar mais um titulo nacional , coisa q alguns nunca vao conseguir .
    mas oq mais revolta , è a diretoria do Avai passa a faca no torcedor , nao entendo , mesmo o time ja estando rebaixado , pq continuam com o ingresso nas alturas ?
    20 reais è muito pra ir la na >Ressacada passar vergonha .

    espero q o ano q vem o ingresso seja 10 reais a arquibancada , entendido , 10 pilinha
    no maximo , q saudade daquele tempo q agente pagava 10 e sentava no cimento .

    abraço

  • O ANALISTA diz: 2 de novembro de 2011

    Eu não vejo motivo pra tanta preocupação. Pelo menos, no caso de Wellington Nem (Flu), o jogador continua bem. Atualmente o time está muito equilibrado, tanto que tem jogado sem jogadores considerados titulares, tais como Maicon, Pittoni, Elias e outros, mesmo assim está muito bem. Agora é que o ataque tem funcionado e a dupla Júlio Cesar/Wellington Nem tem se destacado. Apenas vejo que Somália não rendeu o esperado. Desses jogos que restam, se o Figueira continuar jogando bem fora, não será nenhuma surpresa vitórias contra Botafogo e Fla; mas, minha preocupação é justamente os jogos em casa, que tem encontrado dificuldade em vencer times como AméricaMg e Bahia desfalcado. Se jogar como vem jogando no Scarpelli, poderá não perder, mas será difícil passar por Fluminense e Corinthians.

  • Tombense diz: 2 de novembro de 2011

    Logo, logo o grande craque de vocês, hhehehehe piada! nunca ganhou nada q valesse a pena, vai ficar com a perninha molinha e amarelar diante do LEÃO na Grande REssAcAdA.
    É isso mesmo!
    O ano não acabou a gente fica na A e o timinho amarelão de vocês tem que dar graças a Deus de conseguir um sulamericana e vai teminar o ano levando um couro daquele que tem a maior torcida de Santa Catarina.

  • tombense diz: 2 de novembro de 2011

    Mais um aninho e vcs sem uma estrela para botar na camisa…
    Q triste hehehheheheheh!!!!!!

  • Maicon Gavioes diz: 2 de novembro de 2011

    Aonde eu assino?

    Perfeito…

  • Graciele diz: 2 de novembro de 2011

    Boa Castiel, enfim, concordamos em algo. Jogadores do Figueirense, por mais que dispertem interesse em outros times, tem que ter foco no Figueira até o último minuto do campeonato! Mesmo assim, acho que será realmente um desperdício se a diretoria não intervir nas negociações, temos que manter o elenco pro ano que vem!!! Enquanto isso, jogadores tem que cumprir o dever dentro de campo, vamo Figueira, rumo a Libertadores!

    NÓS SOMOS O FIGUEIRENSE, MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DE SC!

  • Anderson FFC diz: 2 de novembro de 2011

    Castiel , Post muito bom esse do seu Blog , Mias temos que ser coerentes so Eduardo Uram , Willfredo e o Figueirense não vai conseguir os Jogadores o que precisa o Figueira pra manter os jogadores é uma parceira um Patrocinio com as Grandes empresas do estado pra ajudar manter o elenco ou seja consul ,sadia Perdigão ,Eliane,Tigre e Weg abrão os olhos e incentivem o Futebol catarinense que ja passou da de vcs ajudar as nossas equipes e parem de botar dinheiro nos times do eixo .

  • paulo Cesar diz: 2 de novembro de 2011

    Castiel, eu ouvi um comentário do JUCA KFOURI (corintiano roxo), que a partida mais dificil que falta para o Corinthians vai ser contra o Figueira em Floripa. Eles já estão se cagando e preparando o terreno querendo desestabilizar o ambiente no elenco do Figueira. Eles tem quase certeza que se não perder em Floripa vão ser campeões brasileiros.

  • Justus Carvoeiro diz: 2 de novembro de 2011

    Digo e tenho dito aqui q sou torcedor do futebol catarinense torço pelo seu desenvolvimento, queria ver 3 ou 4 na A um dia, torço por todos, até como diz nosso folcórico presidente “xaruto” delfim, até pro MAGA “tadinho”, torço q se desenvolva.

    mas é lógico sempre torço pro TIGRE ta na frente de todos, por isso to tranquilo, vai longe pra outro alcançar as façanhas do CRICIUMA e ano q vem o time vai ser forte, se não subir esse ano, q no qual ja subimos simbolicamente devido as forças ocultas, anos q vem vai brigar pra ser campeão, então, tranquilo, pq vai longe pra algum alcançar o tigre.

    então é isso ai, só aviso pros torcedores do tigre que não conheciam o rogerio, pra nem dar bola pra ele, ele é meio “fora” e qto ao leandro ffc, pura ciumeira, alem de algum criciumense ter feito o serviço sobre nele, só pode, ow criciume gente!!!!

  • Beto Jr. diz: 3 de novembro de 2011

    Castija,
    no stress…
    … uns saem, outros vem…
    …esse é o ciclo “vitalicio” do futebol!!!
    O FIGUEIRENSE sempre foi, e sempre sera
    um celeiro de excelentes talentos!!!

  • DARIW_FIGUERA diz: 3 de novembro de 2011

    COMO FOI GRANDE A CARRIATA PARA A RESSACADA HOJE!!!!
    A FINAL É FINADOS ,DIA DOS MORTOS NÉ!!!
    DIA DO LEÃO!!!RSSSS

  • Pedro diz: 3 de novembro de 2011

    Engraçado Castiel, quando, no camp catarinense o figueirese fez uma proposta para tirar o Carlinhos Santos aqui do JEC por baixo dos panos, desestabilizando a equipe e o time, voce nao fez nenhuma mencao, ao contrario, tomou partido a favor do figueirense, falando que o jogador teria mais projeção e visibilidade, agora que o corintians, vasco, TIMES DE PONTA do futebol brasileiro fazem a mesma coisa, voce acha ruim e ” anti-etico”????

    Me desculpe Castiel, mas NAO CONCORDO EM NADA COM A TUA CRITICA.
    Jogador quer ser sempre valorizado, e no futebol, a valorizacao passa por estar em um grande clube, coisa que tanto figueirense, quanto o proprio Joinville, a nivel nacional, nao são ainda.

    PS: so para complementar um ditado sempre utilizado retratando isso. ” pimenta no dos outros é refresco né? “.rs

  • Marcelo diz: 3 de novembro de 2011

    Esta é praticamente a mesma situação que o Figayra e o Havai fazer encima da Chapecoense, Metro, Joinville…..

    So Olhar pela Aloisio, Cleverson…

  • DA ILHA diz: 3 de novembro de 2011

    Suicidio foi o que o mão de alface Renan fez, ninguém mais fala dele

Envie seu Comentário