Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joinville o melhor em rendimento de todas as séries do Campeonato Brasileiro. Avaí no Z-4 desta lista

03 de novembro de 2011 82

O blog presta hoje uma homenagem ao Joinville. Um tuiteiro (@davidjoinville) alertou o blog rbrito (veja matéria naquele blog) sobre a condição do JEC, o melhor time brasileiro (em rendimento) de todas as séries (A, B, C e D). Hoje o Diário Catarinense também trata do assunto em sua edição (leia aqui se você for cadastrado no site).

Interessante comparar a situação do JEC, o melhor de todos, com os reflexos do mau momento avaiano, só melhor nesta comparação que Salgueiro, América-MG e Duque de Caxias. Ou seja, uma participação para esquecer.

Claro, esta visão é uma fatia, um corte importante, sim, mas apenas a título de curiosidade, já que são competições diferentes em formato e grau de dificuldade. Embora muita gente garanta que, diante dos recursos e dificuldades, quando mais baixa a série, mais difícil a jornada.

Confira o ranking de aproveitamento das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

1 – Joinville-SC – 73,8%
2 – Portuguesa-SP – 70,7%
3 – Santa Cruz-PE – 64,2%
4 – Corinthians-SP – 60,4%
5 – Vasco-RJ – 60,4%
6 – Tupi-MG – 58,3%
7 – Ponte Preta-SP – 57,6%
8 – Botafogo-RJ – 57,3%
9 – Náutico-PE – 56,6%
10 – América-RN – 56,6%
11 – Oeste-SP – 55,5%
12 – Fluminense-RJ – 55,2%
13 – CRB-AL – 54,5%
14 – Flamengo-RJ – 54,2%
15 – Luverdense-MT – 54,2%
16 – Internacional-RS – 53,1%
17 – São Paulo-SP – 52,1%
18 – Figueirense-SC – 52,1%
19 – Americana-SP – 51,5%
20 – Paysandu-PA – 51,5%
21 – Vitória-BA – 50,5%
22 – Bragantino-SP – 49,5%
23 – Criciúma-SC – 49,5%
24 – Sport-PE – 48,5%
25 – Grêmio-RS – 47,9%
26 – Boa Esporte-MG – 47,5%
27 – Santos-SP – 46,9%
28 – Coritiba-PR – 46,9%
29 – Goiás-GO – 45,5%
30 – Paraná-PR – 45,5%
31 – Grêmio Barueri-SP – 44,4%
32 – São Caetano-SP – 44,4%
33 – Atlético-GO – 43,8%
34 – Guarani-SP – 43,4%
35 – ABC-RN – 43,4%
36 – Palmeiras-SP – 42,7%
37 – ASA-AL – 42,4%
38 – Icasa-CE – 40,4%
39 – Atlético-MG – 37,5%
40 – Bahia – 37,5%
41 – Cruzeiro-MG – 35,4%
42 – Ceará-CE – 33,3%
43 – Atlético-PR – 32,3%
44 – Vila Nova-GO – 31,3%
45 – Avaí-SC – 30,2%
46 – Salgueiro-PE – 29,3%
47 – América-MG – 26%
48 – Duque de Caxias-RJ – 15,2%

Bookmark and Share

Comentários (82)

  • epa diz: 3 de novembro de 2011

    Comparar a serie A com a terceira divisão?
    Ah, vá catar coquinho!

  • paulo ricardo rosa diz: 3 de novembro de 2011

    Olha a choradeiraaaaa da costeiraa

    em

    5 4 3 2 1 ….

    ↓↓↓↓↓↓

  • ROGÉRIO DA GAMA diz: 3 de novembro de 2011

    SALVE SALVE O HERÓI DO PORTUGUES!!!

    VASCO DA GAMA, TUA FAMA ASSIM SE FEZ.

    SOU DE FLORIPA E O FIGUEIRA É MEU FREGUEZ!!!!!!

    FIGUEIRA NUNCA JOGOU NEM LIBERTADORES…

    RSRSRS

  • o SUL è minha naçao diz: 3 de novembro de 2011

    nao è possivel q so eu ache caro o ingresso
    pq pagar 20 reais pra ver um time q ja sta rebaixado
    eu sou avaiano , mas tudo tem limite .
    oq a diretoria sta faz3endo è uma baita sacananem
    ano q vem na serie B espero q o ingresso custe 10 pilinha no maximo .

  • Justus Carvoeiro diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao JEC, mas isso não serve pra nada, série C é muito diferente de série B e série A, bem menos jogos, técnica, enfim, sem comparação. Mas concordo, vale o registro.

    SIMBOLICAMENTE o TIGRE ja subiu esse ano, vejam os pontos “operados”:

    são caetano (casa): 02 pontos
    Barueri (fora): 02 pontos
    Boa (fora): 03 pontos
    Bragantino (fora): 02 pontos

    total: 09 pontos -> ja tinha subido!!!!

    mas tudo bem, futebol é isso ai, ainda dá esse ano, ganhamos da macaca no H.H. e a final será contra nosso velho freguez Vitória em salvador.

    agora se não der, lembrando que o TIGRE ja subiu, SIMBÓLICAMENTE, ano que vem deve ser campeão, muitos dizem q esse ano a série B tava fraca, se enganam, a Portuguesa, ponte, nautico, sport, vitória, criciuma tem times muito melhores que alguns da série A.

    Vejamos, devem cair america-mg, avai, ceara, atletico-pr ou bahia, olha, bem mais facil ganhar desses do que os times que devem subir: portuguesa, ponte, nautico e vitória (ou sport/Criciuma).

    A direção ja ta planejando, um supertime vem ai, vamos manter nossa base, o super goiano e devem vir jogadores de grande qualidade, com certeza, 2012 vai ser triplice para o TIGRE:

    1º campeão catarinense
    2º campeão da copa do brasil (pela segunda vez)
    3º campeão da série B

    nósssa, quero só ver o pessoa ai enciumado, criciume heim!!!!

  • Leandro FFC diz: 3 de novembro de 2011

    Essa tal serie C é brincadeira…. O time juvenil do Figueira se jogasse esse campeonato teria 100% de aproveitamento, 100 gols pró e nenhum contra, tamanho é a vergonha dos times dessa divisão!

    E o Bvai? Pense pelo lado bom mini torcida azul, vcs estão na frente do Salgueiro, Mequinha e Duque de Caxias! kkkkkkkkkk. Bvai, vergonha nacional!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Vinicius De Lucca diz: 3 de novembro de 2011

    Ah, “epa”. Castiel deixou bem claro no texto…”é um recorte”…

    Claro que não dá pra comparar, é um recorte apenas. Ele não disse que o JEC é melhor que o Avaí….está comparando desempenho…até escreveu que “competições diferentes em formato e grau de dificuldade”.

    Eita, clubismo!

  • Macarrão Bobgueira diz: 3 de novembro de 2011

    kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pausa pra respirar, deu, kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk, até poderias fazer essa comparação, mas manda direto pra(@davidjoinville) e não vai a público falar uma besteiras dessas… então compara, do estado quem está melhor, o FIGUEIRENSE na série A, em oitavo lugar ou o jeque, que AGORA é que está indo pra série B do ANO QUE VEM, porque nem nela está no momento. na minha opinião o jeque está entre o 17° e 18°time da série B.

  • Rogério diz: 3 de novembro de 2011

    ============JOINVILLE CAMPEÃO NACIONAL GERAL DE RENDIMENTO.

    ================FUTEBOL EM SC SÓ NO INTERIOR.

    =========Os timis di iliti da capital só vergonha no NASSIONAU

  • Fernando Alvinegro diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns Avaí por mais esta conquista!

    Não percam o foco! Vcs estão quase alcançando o objetivo de se classificarem para a série B 2012 e realizarem um maravilhoso triangular catarinense com Criciúma e Joinville!!!!

    Eu sou série A e você?

  • Mazinho Alvinegro diz: 3 de novembro de 2011

    kkkkkkkk!!!!!
    Até nesta “rela” o timinho do interior da ilha está na zona.
    Hiiii!!! .. Olha o Tupy aí, gentem!
    Foi aquele mesmo que deu um guascaço no Bvai de 8×1 (ui!).
    Aí é Pacabááááhh … hehehe!!!!

  • Alvinegro serrano diz: 3 de novembro de 2011

    Já ta chato comentar a situação do Bevai, pois tudo mostra que o defunto tá pronto, não se iludam pessoal do mangue, quanto a esta relação acima fica difícil comparar pois os adversários estão em graus de dificuldade muito diferentes, mas de qualquer forma parabéns ao JEC

  • Davi Neumann diz: 3 de novembro de 2011

    Olhando rápidamente o ranking tava achando que era o ranking de torcidas catarinenses

  • Rogério diz: 3 de novembro de 2011

    =======O jéc so jogou com os Luverdenses da vida, times que nem estádios tem; já Avaí e Figueira só jogaram com times grandes, Corintias, Flamengo, São Paulo…Querer comparar a serie A com a C é demais né. Além disso na serie C não tem televisionamento, só teve nas ultimas partidas e ainda assim só pela net. Sem falar no preço do ingresso que na serie C é muuuuito mais barato. Falow Brow?

  • Infeliz…………..Sem sentido! diz: 3 de novembro de 2011

    Se pegarmos 50 idosos de 90 anos, basta algum estar um mínimo melhor e vai se destacar numa caminhada.

    Quando comparamos um grupo de Ironmen, a verdade é outra.
    O alto nível vai deixar a diferença muito pequena entre todos.

    Numa maratona, os níveis mais amadores, as diferenças são gritantes.

    NO BRASILEIRO TAMBÉM É ASSIM.
    NA SÉRIE, A O NÍVEL É MUITO ALTO, MANTER-SE NUM PATAMAR MUITO ELEVADO É DIFÍCIL PARA QUALQUER UM.

    NA SÉRIE D, QUALQUER DIFERENÇA SE TORNA GRITANTE E SURGE O DESTAQUE, POIS TODOS SÃO MUITO AMADORES.
    COMO COMPARAR O JEC COM MUITOS DA SÉRIA D COMPLETAMENTE DESCONHECIDOS.

    A COMPARAÇÃO DE RENDIMENTO É DESCABIDA E INCOERENTE.

  • Sandro diz: 3 de novembro de 2011

    Não tem como comparar, times de uma 3° Divisão com a Elite do Futebol Brasileiro… Sabemos das dificuldades, gndes clubes.O JEC ta de volta à Série b, mas tem que se preparar muito, pq até com esse time fica dificil de disputar um campeonato que fica a cada ano mais fortalecido.

  • Ricardo [CEC] diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao JEC.

  • arisilvio varela diz: 3 de novembro de 2011

    arisilvio varela serra Catarinense Diz- Este tipo de comparação é coisa de Jornalista que não tem o que fazer, querer comparar jogos de sére A com jogos de série C, isto é uma grande piada. Por falar em piada, tem mais uma no Ar, Acreditar que o tal AVAI, vai continuar na série A, SÓ os TANÇOS do MANGUE acreditan nisso.k.k.k.k.k.k.

  • Tigrão – Campeão diz: 3 de novembro de 2011

    Castiel essa série C é muito fraca, uma coisa é você disputar um campeonato jogando contra times tradicionais do futebol brasileiro como, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Goiás, Spot, etc… Outra coisa é jogar contra Chapecoense, Brasil de Pelotas, Brasiliense, Ipatinga.

    E não pensem os torcedores do Joinville que o título dessa fraca série C (loteria) tem o mesmo peso da série C conquistada pelo GLORIOSO TIGRÃO, pois aquela série C era muito mais organizada e disputada, tanto que jogamos a final com o Vitória-BA. É isso ai.

  • Paulo diz: 3 de novembro de 2011

    Mas meu querido Castiel, qual foi o critério, a dinâmica, a matemática usada para se chegar a esses percentuais a esses números????? Vou usar um crtério para dizer que o FIGUEIRA é o melhor time de todos os brasilerios na séria A, usando somente as 5 últimas rodadas, 100% de aproveitamento, assim é fácil fazer esses tipos de comparações. Um abraço.
    Mas diga ai qual foi o critério usado????

    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.

  • Sou Jec diz: 3 de novembro de 2011

    Fique tranquilo, meu caro Avaiano….

    Ano que vem vamos Comparar seu time com o meu na mesma Serie. Bvai..

    Mas somente no ano que vem, pois em 2013 voces serão Cvai..kkk

  • André diz: 3 de novembro de 2011

    Por essa classificação o Bvai, iria para a série C!!! Putz, chamar de Cvai não seria legal, vamos torcer para eles ficarem na B… vai!
    Oleleleleleleeeeeeeeeeeeeeeeee Lugar de Bvaiano é série BBB olelelelelelele!!!
    04 de dezembro está chegandooooo a RESSACOLA é nossaaaaa!!!!!!!!!!!!
    Será a maior festa já vista neste EStado, pode marcar!!!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 3 de novembro de 2011

    Essa é de arrepiar.
    Então quer dizer que oJEC está melhor que Corinthians, Flamengo, Botafogo, etc.?
    Ah, pára né?
    isso é coisa de gente anã de QI, querendo ser gigante.
    Eu não acredito no que leio.
    E ainda esse blogueiro cai nessa.
    Gente o Tupy (aquele dos 8 x 1), em sexto lugar!!
    Coloque esses times que o JEC jogou, com esses times da série A, inclusive os rebaixados, a jogarem contra e verão quão sem sentido é esse levantamento.
    Nada disso porém, desmerece a boa campanha do JEC. Só acho que para ser grande, não precisa dizer, deixe os outros perceberem.
    Acho que esse assunto não te dara muito dindim, Castiel.

  • Pedro diz: 3 de novembro de 2011

    Pois é, comparar serie A com terceira divisao no campo voces menosprezam os resultados, mas nas arquibancadas, qdo o Joinville tem umas das melhores medias de publico comparando com todas as series do brasileiro, ou ate mesmo no camp catarinense, qdo lideramos em publico, voces colocam a desculpa de que o pessoal tem saudade de ver o jec ja que nao tem muitos jogos e bla bla bla….enquanto isso

    O JEC SOBE E O PIJAVAIANOS DESCEM…..

  • André diz: 3 de novembro de 2011

    Ótimo aproveitamento do JEC porém, verão que a série B será bem mais difícil e a série A nem falo nada (que o diga o Avai) ….
    Teremos três na B ano que vem e um na A…quem sabe este mesmo um na libertadores.
    Melhor ainda, em breve poderemos ter três na Copa do Brasil pelo ranking da CBF…os Catarinenses estão subindo neste ranking e ultrapassando os times que estiveram muito tepo na A, porém hoje, estão em divisões inferiores como o Londrina; Juventude; remo; Paysandu; etc….

  • André diz: 3 de novembro de 2011

    Agora entendo porque o Avai perdeu de 8 pro Tupi….olha só…é um timaço…aproveitamento de 58%…não é pra qualquer um…

    huahuahuahuahuahuahuahua

  • Jose diz: 3 de novembro de 2011

    Se as dificuldades são maiores nas Série C, o Joinville vai sobrar na Série B do próximo ano com o mesmo elenco. E quem sabe consegue menter a base e ser campeão brasileiro (da Série A) de 2013. Fácil não?

  • Celso Junior diz: 3 de novembro de 2011

    Excelente campanha do JEC, na verdade magnífica, são números muito expressivos, mesmo sendo comparado entre todas as séries.
    Isso só é reflexo de todo trabalho que foi feito.

    Show de bola!

  • alexandre diz: 3 de novembro de 2011

    isso e uma piada como ja falaram ai e uma piada muito engraçada comparar qualquer serie com a serie A…

    kkkkkkkkkkkk

  • SÉRGIO LUIZ DE MELO diz: 3 de novembro de 2011

    PÔ CASTIEL , JÁ FOSSE MELHORZINHO , NÉ? COMPARAR SÉRIE A COM SÉRIE C É A MESMA COISA QUE COMPARAR FIGUEIRENSE COM JOINVILLE.
    MAS PARA UM TIME DO INTERIOR ATÉ QUE TÁ LEGALZINHO !!!
    sergioluiz.melo@bol.com.br

  • Marcos Kuns diz: 3 de novembro de 2011

    /\
    O avaÍBIS aí de cima, que não fique preocupado, pois em 2012 ele poderá comparar em iguais condiçoes com o JEC o desempenho na SÉRIE B.

    À propósito, por que vc não aproveita e vai catar marixxxco na coxxxteira?????

  • Fabricio Joaquim diz: 3 de novembro de 2011

    Analisando agora, alguns comentários de torcedores (?) avaianos, posso imaginar o motivo de tanta violência nos últimos anos. Primeiro, pois acho que não sabem ler ou fingem não entender. No título do blog está bem claro: “Joinville o melhor RENDIMENTO de todas as séries”. E isso é fato! O tricolor tem o melhor rendimento, SIM!

    Aos torcedores desinformados, quero lembrar que o Avaí está na série A pouco mais de 2 anos. E tem gente comentando aqui como se o Avaí fosse um time grande, como se tivesse sempre participando da série A. Faça-me um favor, né? Quem esteve por muito tempo na série A, foi o Joinville, Criciúma e Figueirense. Esses times sim, possuem reconhecimento nacional. Já o Avaí, eles conhecem apenas como o “time do Guga”.

    Então, meus nobres, respeito é bom e eu gosto! E depois desses comentários de sofredores avaianos, quero mais é que o Avaí desça da série B para a série C direto. Agora, aqueles 7 anos de azar passaram para o time avaiano…

    Saudações tricolores! O JEC de volta aos bons tempos!

  • JUSTIÇA!! diz: 3 de novembro de 2011

    Todos os times que sobem de divisão, estão entrando pela PORTA DA FRENTE!!

    Tem um intruso na série A deste ano, que está onde está devido às JANELAS, INVASÕES DE CAMPO, TAPETÕES, MARACUTAIAS e CONVITES!!

    A justiça tarda mas não falha, pois quem indignamente hoje ostenta um lugar bom, com certeza voltará para seu lugar de DIREITO um dia: a SÉRIE C!!

    E tem vários torcedores que estão felizes com a situação, e vivem reclamando da situação do país e da roubalheira no planalto!!

    HIPÓCRITAS!!

  • Nelson diz: 3 de novembro de 2011

    Quero ver se a média do JECA vai continuar assim ano que vem. Pra informação dos torcedores do Norte do Estado as séries A e B tem o chamado “pay per view” (pague pra ver) fato que tira torcedores do estádio. Entendo que estão há muitos anos fora dos 40 melhores times do Brasil, mas não se vangloriem de tal feito, pois se manter na “B” é difícil pra quem não está acostumado a jogar com os grandes.

  • REALIDADE! diz: 3 de novembro de 2011

    O AVAI que tomou de 8 do Tupi é o mesmo que meteu 11 no freguês do estreito!!

    Esses JANELENSES estão se achando muito, para um time que só está na elite graças às invasões de campos, janelas e falcatruas!!

    O Cgayrense, no dia que este país for sério e acabar as pilantragens, voltará para a divisão que lhe cabe: SÉRIE C!!

  • Mi K diz: 3 de novembro de 2011

    Faz tempo que não comento por aqui, mas estás a cada dia mais risível. “Corte importante”… hahahaha… Pô, Castiel, usa um pouquinho a massa cinzenta, podes fazer algo melhor, tenho quase certeza disso…

  • SC FUTEBOL CLUBE diz: 3 de novembro de 2011

    Bom dia!
    Sobre essa estatística, os times CRICIUMA, JOINVILLE E FIGUEIRENSE, são os melhores do Estado junto com a CHAPECOENSE.
    Portanto essa história de AVAI é uma ciumeira do leao aos demais, pois esta automaticamente REBAIXADO para série B em 2012, que terá o Joinvile para atrapalhar ainda mais o HAVAY (escrito inicialmente na fundação).
    Entre os times de SC na elite Nenhum dos dois foram a libertadores, somente o CRICIUMA que foi em 1991 campeao na copa do brasil com o FELIPÃO.

    ENTÃO QUERO RESPEITO AOS DEMAIS CLUBES DE SC POR PARTE DO AVAI, QUE LEVARAM QUASE 30 ANOS PARA VOLTAR A SÉRIE A E APENAS DOIS ANOS E VOLTA PARA A “B”,
    O FIGUEIRENSE NA MINHA VISÃO É O MELHOR DO MOMENTO.

    SOBRE A SÉRIE C É UM GRUPO MENOR E EM MENOS TEMPO. NAO TEM COMO COMPARAR A ATUAÇÃO DO JOINVILLE COM OS DA ELITE.

    CADA SÉRIE É UNICO E NUNCA DEVE SER COMPARADO COM OS DEMAIS.

    SOBRE O AVAI, A DIREÇÃO E A EMPRESA RESPONSÁVEL PELOS JOGADORES ERRARAM DEMAIS NA ESCOLHA, POIS MONTARAM UM TIME DE SÉRIE B EM PLENA SERIE “A”.

    “SE EU FOSSE AVAIANO EU MUDARIA TUDO NUM CLIQUE SÓ”.

    AINDA BEM QUE TENHO O ORGULHO DO MEU TIME, POIS SEMPRE SOFREMOS MUITO E CONQUISTAMOS AS COISAS COM O TEMPO.E COM CERTEZA CHEGARÁ NA LIBERTADORES.

    VAMOS LÁ FURACÃO!!!!!

    ABRAÇOS PARA CASTIEL.

  • JUSTIÇA ? ? ?……………..CARA DE PAU HEIN! diz: 3 de novembro de 2011

    Essa conversa moralista sempre foi piada.

    Quer dizer que hoje, se a CBF ampliasse para 22 vagas o BVAICAÍDO NEGARIA (claro que isso o STJD não permitiria mais, nem o Ministério Público).

    Quer dizer que o BVAICAÍDO iria RECUSAR…………FALA SÉRIO.

    E A CHAPECOENSE ENTÃO…….NEGARIA UMA VAGA NA “B” SE DOSSE AMPLIADA???

    Esse papo vem das CINDERELAS BANGUELAS, com uma FALSA MORALIDADE.

    PORQUE NÃO ANULAM SEUS GOLS ILEGAIS QUE GANHARAM ESTE ANO TAMBÉM.
    PORQUE NÃO DIZEM DEVOLVEM OS PONTOS DAQUELAS CONTRA DEZ, PEÇAM O CANCELAMENTO DAS EXPULSÕES MEDÍOCRES QUE LHES FAVORECERAM………….KKK

    CONTRA 11 NÃO CONSIGO
    SEM PENALTI NÃO CONSIGO
    SEM GOL IMPEDIDO NÃO CONSIGO

    VAI SER MORALISTA NA P……….CARA DE PAU!

    A CBF sempre ajudou os seus e o FIGUEIRA APENAS APROVEITOU A OPIRTUNIDADE QUE RECEBEU, TINHA A MELHOR CAMPANHA.

    O BANGUELA NUNCA FOI CHAMADO PORQUE É INCOPETENTE……….E MAIS UMA VEZ ESTÁ PROVANDO EM CAMPO TAMBÉM.

  • Du (Biguaçu) diz: 3 de novembro de 2011

    Ao Sr. Justiça.

    Paga essa justiça e leva junto com o avaibis para a série B. Justiça seja feita, o avaibis está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído, a Série C.

    Agora é queda livre.

    Chupa avaiano.

  • Otávio diz: 3 de novembro de 2011

    Estatísticamente o JEC está acima da média dos times da série C, e o Avai abaixo da média dos times da série A.

  • Luiz diz: 3 de novembro de 2011

    Só falta comparar com o campeonato Espanhol… Neste caso é capaz do JEC ser melhor que o BArcelona…KKKKK..Não tem como comparar uma série com outra, são inclusive disputadas de forma diferente…

  • oceueazul diz: 3 de novembro de 2011

    soh para saber .. qual foi a ultima vez que o JEC enfrentou São Paulo , corinthians , Flamengo , inter .. gremio… valendo alguma coisa . E de quanto foi ??? kkkk primeiro suba depois comentem kkk

  • Z4 FOR EVER diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao JEC, sem dúvida o trabalho foi bem feito, os jogadores estão de parabéns, porém a comparação é completamente descabida, não tem como classificar os rendimentos, em diferentes séries por favor.
    E só lembrando estar na frente com um homen a mais e não conseguir segurar nem o empate, é so para comprovar o imenso amor que o time do mangue tem pela ZONA, etcha time putanheiro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VERGONHA DO ESTADO, AVAÍBIS O PIOR TIME DO MUNDO

  • DA ILHA diz: 3 de novembro de 2011

    O sexto colocado lembra alguma coisa

  • Fernando diz: 3 de novembro de 2011

    O Paulo… não exsite critério! É o puro e simples aproveitamento, numero de vitórias/empates/derrotas pelo numero de jogos!!! isso pode ser aplicado a qualquer coisa e a qualquer esporte!

  • Fernando diz: 3 de novembro de 2011

    Meu querido SÉRGIO LUIZ DE MELO(e a todos que pensam como ele)… Tu diz que o teu “grande” figueirense é o maior por ser da “capital”… grande coisa! Vamos comparar os dois times… Figueirense e Joinville. Joinville: 12 estaduais, 0 nacionais. Figueirense: 15 Estaduais, 0 nacionais.
    Se compararmos em tempo de “vida”, o JEC com apenas 35 anos tem 12 títulos e o Figueirense com seus 90 anos tem 15. Isso da uma média de 1 título a cada 2,916 anos pro JEC contra o 1 título a cada 6 anos pro Figueirense. Isso sem levar em conta que durante muito tempo o dito “Campeonato Catarinense” foi um campeonato citadino de Florianópolis. Ahh, e não esqueça que o teu time que é da “poderosa capital” perdeu a final do turno desse ano EM CASA pra um time do “interior”.

    Saudações tricolores

  • Danilo diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao JEC pelo acesso! Sou de Criciúma, sou TIGRÃO, mas torço pelo futebol catariense. É bom ver o nosso estado bem representado. Já imaginaram Criciúma, Figueirense e Avai na A e JEC e Chapecoense na B?

    Infelizmente não dá mais: Avai já era… Chapecoense jogou fora pelo segundo ano seguido a chance. Figueira e JEC, blza. O meu Tigre ainda tem chance, mas a pedreira será grande.

    Ano que vem o Tigre virá com tudo, anotem aí!

    Saudações tricolores.

  • Guilherme diz: 3 de novembro de 2011

    Olha o grande Tupi-MG em 6º lugar. Aquele que meteu 8×1 no Bvaí na Série C. Jogo histórico, inesquecível kkkk

  • Paru diz: 3 de novembro de 2011

    Acho que ainda dá… O AVaí faz côsa. Vejam os resultados, nos quais creio se afirmar a possibilidade da manutenção do glorioso na série A. São os que se seguem, por ordem cronologica: Avaí 2 x 0 Ceará, São Paulo 0 x 0 Avaí, Avaí 3 x 1 Cruzeiro, Vasco 2 x 3 Avaí, Coritiba 1 x 1 Avaí, Avaí 4 x 1 Bigayrense. Assim são 43 pontos. Vamos lá Leão mô quiridu, eu acredito… Não liga pros alvirrosas, não… Que essa boa fase deles logo acaba. Pra cima deles Leão da Ilha, meu time maravilhoso. Lincoln o craque da série A.

  • Tiago Cesc diz: 3 de novembro de 2011

    Justiça por justiça o Bvaí voltará para onde nunca deveria ter saído, permanecendo todas as rodadas no Z4. Vergonha de SC teu lugar é série B!

  • Antônio diz: 3 de novembro de 2011

    Lembre-se aqueles que estão criticando o JEC, o Joinville E.C não é time de parceria, enquanto que Avaí, Figueirense e Criciúma possuem às tais parcerias e ficam se vangloriando o JEC está conseguindo resultados expressivos com seus próprios esforços, patrocinadores e sócios lotando a Arena Joinville em todos os jogos, aliás, públicos a frente de muitos clubes das séries A e B, vejamos o que vai acontecer no momento que às parcerias abandonarem esses clubes. Vejam bem, isso não é uma crítica é para parar e pensar como seriam esses clubes sem parcerias? Será que conseguiriam sobreviver? Ou seriam clubes afundados em dívidas deixados pelas parcerias?

  • SAMUKA diz: 3 de novembro de 2011

    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE
    2001 ACESSO PARA SERIE B…..
    2010 ACESSO PARA SERIE B….

    E VEM FALAR De serie C… para neoooooooooooo

  • Daniel diz: 3 de novembro de 2011

    Parabéns ao JEC, SC precisa de times fortes em todas as Séries da CBF, quanto mais fortes somos, mais poder de barganha teremos. E convenhamos o JEC tem mais tradição, ainda que estadual, do que clubes como Duque de Caxias, Boa Esporte, ASA de Arapiraca e outros.

    Castiel estou começando a ficar preocupado com a depressão do Justus, você não acha que o rapaz esta meio macambúzio?. Vem aos poucos perdendo suas convicções e ao mesmo tempo inventando fantasias delirantes. Acho que o titio Ângelo anda fazendo mal para a saúde mental do rapaz

  • RICARDO SCHROEDER diz: 3 de novembro de 2011

    NA SÉRIE B DO PRÓXIMO ANO O AVAÍ TERÁ 12 PONTOS GARANTIDOS, QUE AJUDARÃO NA SUA JORNADA DE VOLTA À SÉRIE A, POIS O JEC E O CRICIUMA SÃO GRANDES FREGUEZES

  • Rogério Machado diz: 3 de novembro de 2011

    Oh… LEANDRO…!!!
    O time juvenil fazia 100 gols na série “C” e não tomava nenhum. Ganhava todos os jogos e seria 100%…
    Pergunto:
    - PORQUE É QUE VOCÊS NEM NA FINAL DO ESTADUAL DE STA.CATARINA CHEGARAM ? AFINAL O CAMPEÃO FOI A CHAPECOENSE QUE PARTICIPOU DA SÉRIE “C” E NEM SEQUER SE CLASSIFICOU PARA A SÉRIE “B”, PRÁTICAMENTE COM O MESMO TIME… INFELIZMENTE…!!! UÉ…!?!?!?!
    Está se rebaixando Leandro… não tire valor a quem o tem.
    Vocês estão fazendo bonito na série “A”… se alegre por isso, mas não se esqueça que um dia é diferente do outro… depois você chora, até porque, por muito que vocês queiram o contrário, vosso time é pequeno…!!!
    Fui…!!!

  • Adriano diz: 3 de novembro de 2011

    JUSTIÇA? REALIDADE? Blá, blá, blá… Mas que chororô hein, coisa de quem não tem mais nada pra falar, sempre querendo tirar o mérito dos outros. Se o Furacão não fosse merecedor jamais se manteria a tantos anos na elite, coisa que não acontece com aquele time do mangue, que só envergonhou SC sendo o saco de pancadas da série A. Querem ser justos? Voltem para a série B e em seguida para a C, quem sabe lá a vergonha é menor. Mas por favor, quando forem rebaixados, não joguem pedras em ônibus, não botem fogo no estádio e nem arranquem a mão de velhinhos.

  • Zé da Pomba diz: 3 de novembro de 2011

    Castiel CHEGUEI!

    REAGE a AVAI!!!!!!

    O ódio só faz mal a quem sente.
    A boca só fala o que o coração está cheio.

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • oceueazul diz: 3 de novembro de 2011

    blzz entao..vamos nivelar as series… confronto direto entao..

    Serie A esta ano .. Avai matou o figueirinha no scarpelli . JEC .. ano passado , acho q ganhou o primeiro turno , e o locutor ridiculo zuou da nossa cara , Pois e . Ganhamos o Estadual , JEC sempre ajudando . kkk vao querer falar mais o q

  • SuperAzul diz: 3 de novembro de 2011

    Pra que serve um ranking em que tem o Joinville no topo?

  • Waldir sempre figueira diz: 3 de novembro de 2011

    Na real o o Bvaí ficou um aninho só na séria não é??????? o primeiro ficou bem mas no segundo era série B desde o começo, não saiu da zona…..KKKKKKKK saudações alvinegras ……

  • Sérgio diz: 3 de novembro de 2011

    VESTIBULAR
    Vai fazer vestibular? Estuda bastante sobre o AVAì porque vair cair!

  • Fabricio Joaquim diz: 3 de novembro de 2011

    Respondendo ao RICARDO SCHROEDER:

    Joinville e Criciúma são fregueses do Avaí? Então, só pra refrescar a sua memória, aqui está o resultado do último confronto entre JEC x Avaí. Veja com calma os gols do verdadeiro chocolate que o JEC meteu no Avaí. Acesse o link abaixo. Acho que vai acontecer o contrário: JEC e Criciúma terão 6 pontos garantidos cada…

    http://www.youtube.com/watch?v=VieW1cBztGY

    Saudações tricolores! Agora os 7 anos de azar estão com o Avaí…

  • surfistanecoTriclor da manchester catarinense diz: 3 de novembro de 2011

    Ola pessoal da capital, so quero lembra vcs que o jec era um time fora de serie a dois anos atras vcs davam muita risada da gente hj somos o melhor time do brasil em aprofeitamento, e deixamos de ser aquele timinhu medilcre, cuidado o tricolor voltou, o gigante acordou, talhe jec rumo ao titulo….saudações ao povo manezinhu…..

  • MAURINO BASTOS diz: 3 de novembro de 2011

    Sr. Fernando!
    Os seus cálculos estão certos. Só faltou dizer que 80% desses títulos foram conseguidos na era Giuliari.
    Agora ele morreu meu querido e vocês voltaram ao mundo real.

  • Alexandre Garrincha diz: 3 de novembro de 2011

    Castiel, desculpe, mas não custava nada pra ti verificares um grande erro (ou detalhe que passou despercebido): Série A (20 times) + Série B (20 times) + Série C (20 times) + Série D (40 times) = 100 times. Só tem 48 no teu ranking, tá faltando bastante ainda…

  • João Paulo diz: 3 de novembro de 2011

    É rapaziada da “Capital” ha um tempo falavam de um Joinville sem serie, fato estavamos sem realmente. Estamos ressurgindo das profundezas, podem escrever …daqui a pouco tempo as coisas irão se inverter, vamos relembrar uma outra época em que ninguem superava o Jec…(muitos de vcs nem sabem do que estou falando).Mas se preparem estamos voltando e vamos encomodar bastante. No Catarinense saberão do que estou falando, podem vir estamos preparando nossa casa pra receber vcs do geito que merecem…até

  • João Paulo diz: 3 de novembro de 2011

    Vão gravando o refrão…. http://www.youtube.com/watch?v=2SFo-xUvuGc
    kkkkk o catarinense promete….

    Tem mais….mais de 20 mil pessoas em uma só voz gritando…
    http://www.youtube.com/watch?v=3hBPyUbycv8

    kkkkk

  • Thiagão Alvinegro diz: 3 de novembro de 2011

    Legal Jec, fazendo bonito ao contrário de times de nome de chinelo, com torcedores concentrados em morros violentos e com a pior campanha da história de um catarinense.

  • Rodrigo JEC diz: 3 de novembro de 2011

    Não sei porque tanta algazarra, são apenas números que foram publicados, realmente não se compara o nível dos times, mas o time do JEC está sobrando na série C, se esse time tivesse B já tenho certeza que taria lá em cima brigando, porque dessa vez o time tem elenco, não só time titular igual das outras vezes, só espero que a diretoria não faça desmanche no final do campeonato, mas apenas para responder alguns comentários, não sei da onde veio a ideia que o JEC jogou com Luverdense e que o ingresso é barato??? o preço está o mesmo que é cobrado aqui em Sampa nos estádios da série A, ou seja, 30 reais. Outra coisa que o JEC está dando show é na media de publicos, onde leva mais torcida do que time da serie A. Se conseguirem manter o time e principalmente o tecnico, vai incomodar muita gente ano que vem no catarinense e no brasileiro.
    Abraços.

  • João Paulo diz: 3 de novembro de 2011

    É rapaziada da \”Capital\” ha um tempo falavam de um Joinville sem serie, fato estavamos sem realmente. Estamos ressurgindo das profundezas, podem escrever …daqui a pouco tempo as coisas irão se inverter, vamos relembrar uma outra época em que ninguem superava o Jec…(muitos de vcs nem sabem do que estou falando).Mas se preparem estamos voltando e vamos encomodar bastante. No Catarinense saberão do que estou falando, podem vir estamos preparando nossa casa pra receber vcs do geito que merecem…até
    Vão gravando o refrão…. http://www.youtube.com/watch?v=2SFo-xUvuGc
    kkkkk o catarinense promete….

    Tem mais….mais de 20 mil pessoas em uma só voz gritando…
    http://www.youtube.com/watch?v=3hBPyUbycv8

  • Fabricio Joaquim diz: 4 de novembro de 2011

    Sr. Maurino Bastos,

    Quero lembrar você que a maioria dos títulos do Avaí (?) foi conquistado na época do descobrimento do Brasil, quando o time azul jogava contra os índios…

    Depois que surgiu o Joinville e o Criciúma, quantos títulos o time azul ganhou mesmo? Estou falando em títulos ganhos sem ajuda de pênalty, de árbitro ou do barbudo da federação. Quantos mesmo? Difícil de responder né? É por isso que a torcida avaiana é a mais frustrada de SC. Podem continuar chorando, pois ano que vem tem mais…

    Saudações tricolores! JEC de volta aos bons tempos!

  • Daniel diz: 4 de novembro de 2011

    João Paulo (Joinville),

    Esta ruim João, precisas treinar mais, bem mais, tal qual o teu time.

    “estavamos; ninguem; encomodar; geito” foi para acabar com a língua mátria.

    E outra coisa, para voltar à época em que ninguém superava o JEC, tem que ressuscitar alguns dirigentes, não achas?

    Abraco.

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de novembro de 2011

    É rapaziada, quando sai algo bom sobre o JEC a estatística não vale…

    É preciso um pouco de isenção para poder interpretar as coisas. Não há como comparar diretamente as campanhas em séries diferentes. O que o Figueirense está fazendo na série A é tecnicamente MUITO MAIS significativo do que o JEC está fazendo na série C. Rendimento de 52% na elite vale muito mais do que rendimento de 74% na fraca série C.

    Pode-se comparar dentro de cada série, comparação que no caso de pontos corridos é direta. Para a série C, a comparação é válida, já que não jogam todos contra todos. E os números mostram que o JEC sobra na turma. A média dos outros (que ainda disputam alguma coisa) é de 55%, quase 20 pontos abaixo. Ainda assim um deles pode roubar o título do JEC, dado o regulamento.

    Outra inferência que se pode fazer, decorrente da leitura do parágrafo anterior, é que quem tem média tão mais alta do que os outros do mesmo nível provavelmente não faria feio um nível acima. Quem tem visto os jogos do JEC pode perceber que o time está ajustado e jogando com personalidade. Na série B poderia estar na parte de cima da tabela, próximo de onde está o Criciúma. Isso, claro, não passa de especulação.

    Como também é especulação dizer que quem está na elite nadaria de braçada nas séries B, C ou D. As diferenças entre os desempenhos dos rebaixados em 2010 mostam que tudo pode acontecer e que o mau desempenho não é incomum. Enquanto o Vitória ainda briga para voltar à elite, Goiás, Guarani e Barueri lutam para não cair mais ainda.

    A posição relativa no “ranking” de desempenhos não passa de curiosidade. Mas é interessante a constatação de que, de um time fora de série em 2009, o Joinville desponta como o time de melhor campanha na série C e de melhor desempenho entre os que disputam todas as séries do brasileiro. Portanto é bom que quem apostava – ou ainda aposta – na morte do Joinville reveja seus conceitos. Nenhum time faz média de 10 mil pagantes na série C à toa.

    É interessante notar que quem teve um desempenho fantástico na elite em 2009, parece estar condenado ao descenso dois anos depois. Muito pouco tempo para quem se julgava de elite. O resultado do último confronto com o JEC série C já dava mostras do que seria o Avaí na série A. Ainda respira, mas perdeu o direito de jogar bem e não ganhar. Agora precisa ganhar tudo, mesmo jogando mal.

    Apenas para complementar, o ranking traz apenas os times das séries C e D que ainda não foram eliminados.

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de novembro de 2011

    De novo a conversa do Guiliari. Repito aqui: quando falarem que algum título é contestável, por favor digam por que. Qual foi o jogo? Qual foi o lance? Quem acertou com quem? É muito fácil citar generalidades…

    Ainda assim, vamos fazer uma pequena contagem de títulos depois da “era Giuliari”, que terminou em 1983.

    Joinville = 5 títulos (1984, 1985, 1987, 2000, 2001)
    Criciúma = 8 títulos (1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998, 2005)
    Avaí = 4 títulos (1988, 1997, 2009, 2010)
    Brusque = 1 título (1992)
    Figueirense = 7 títulos (1994, 1999, 2002, 2003*, 2004, 2006, 2008)
    Chapecoense = 3 títulos (1996, 2007, 2011)

    * Título que deve ser computado somente ao Sr. José Acácio da Rocha, que operou o Caxias no segundo jogo da final.

    Para quem acha que o Joinville só ganhava por causa do Giuliari, os números mostram que não é bem assim.

    Se o presidente da federação tivesse o poder de fazer e desfazer campeões, o Marcílio não teria apenas um título, ainda assim outorgado 20 anos mais tarde.

  • P/ Fabricio Joaquim… diz: 4 de novembro de 2011

    Caro Fabrício,

    o Maurino Bastos é torcedor do time da JANELA, o time da SOBERBA e da ARROGÂNCIA!! E não sei porquê estes infelizes são tão nojentos assim, pois NUNCA ganharam nada fora de SC!!

    Estás batendo no time errado!!

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de novembro de 2011

    O Fernando fez umas contas simples e quase precisas. Desde a fundação do Figueirense foram disputados 86 campeonatos chamados catarinenses. Por essa conta, o time do Estreito, a quem são computados 15 títulos, ganharia um campeonato em cada 5,73 disputados e o JEC, que começou a disputar em 1976, um em cada 3 que disputou.

    Mas os números não são bem esses. Dos 86 campeonatos 6 não foram estaduais (1924, 1925, 1926, 1934, 1935 e 1936). Desses torneios citadinos de Florianópolis, o Figueirense ganhou em 1935 e 1936. Então são 13 títulos em 80 disputas, ou um a cada 6,15 disputas.

    Para superar o número de títulos do JEC (12 REALMENTE estaduais) o Figueirense tem que começar a contar em 1932. Estamos falando de nada menos que 79 anos…

    Da mesma forma o Avaí tem entre suas alegadas 15 conquistas estaduais 3 que não podem ser computadas. 1924 e 1926 eram campeonatos citadinos, portanto não estaduais. E em 1942 o campeonato não terminou. O América não pôde ir a Fpolis (até 1960 todas as finais eram disputadas lá, mesmo que os finalistas fossem do interior) porque vários de seus jogadores estavam servindo ao exército em manobras de proteção ao território nacional durante a II Guerra Mundial. O clube joinvilense tentou adiamento para uma data em que fosse possível negociar a dispensa de seus atletas junto ao 13º BC. A FCF, inteiramente dominada por azulinos, negou o pedido e deu o título ao Avaí sem que esse precisasse entrar em campo. Assim é fácil, né?

    Eu ainda deixo barato: Joinville, o maior ganhador de títulos ESTADUAIS em SC NOS ÚLTIMOS 70 ANOS.

  • Jhonatan diz: 4 de novembro de 2011

    PERFEITO MARIO.

  • Daniel diz: 4 de novembro de 2011

    Mario,

    Se é assim então também podemos contestar os oito campeonatos ganhos pelo Joinveja quando o presidente da FCF era também ex-presidente do Joinveja. Palhaçada.

    Bom findi pra você também.

  • Walter diz: 4 de novembro de 2011

    Sr. Mario,

    São comentários infelizes como estes acima que fazem com que a rivalidade entre clubes de futebol ultrapassem os limites da esportividade e tiram as famílias dos nossos estádios de futebol.

    São comentários infelizes como estes que fizeram com que as torcidas “organizadas” derrubassem os alambrados e invadissem os campos de futebol para bater em juízes, bandeirinhas e jogadores adversários, como o ocorrido ai na sua cidade em 1999.

    São comentários infelizes como estes que fizeram num passado não muito distante, e foram muitas às vezes que juízes, bandeirinhas e jornalistas, tiveram que deixar o PRECÁRIO estádio Ernerto S. Sobrinho de CAMBURÃO, para não serem lixados pela torcida local.

    Não, não vou falar o nome daquele ex-preparador físico do JEC, hoje comentarista de rádio, que insuflava torcedores e ameaça a integridade física de juízes, bandeirinhas e jornalistas.

    São comentários infelizes como estes de desmerecimentos as conquistas alheias, e supervalorização própria que fizeram covardes, “cheios de razão”, invadir cabines e agredirem jornalistas, como ocorrido ai na tua cidade em um passado não muito distante.

    Hoje, graças a Lei Pelé, a profissionalização do Futebol e a construção da Arena Joinville a coisa mudou um pouquinho, mas ainda não me arrisco a levar meus filhos para ver um jogo de futebol (entretenimento) ai na sua cidade. Vamos juntos ao Beira-Rio, Olímpico, Baixada, Couto Pereira, Pacaembu entre outros, menos ai em Joinville.

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de novembro de 2011

    Daniel,

    meu comentário foi uma resposta justamente às contestações sobre os títulos do JEC nos tempos em que o Giuliari presidiu a FCF. Apenas corrigindo as informações que você tem:

    1) José Elis Giuliari nunca presidiu o Joinville Esporte Clube. Ao tempo em que o clube foi fundado (29/01/1976) ele já presidia a FCF, que deixou em 1983.

    2) O Joinville não ganhou 8 títulos enquanto o Giuliari presidiu a FCF. Foram 7 (1976 e 1978 a 1983).

    Peço que leia novamente meus comentários. Minhas contas excluíram apenas os títulos de 1935 e 1936, cujos campeonatos envolveram apenas times de Fpolis e, portanto, não podem ser considerados estaduais.

    Mesmo tendo considerado o título de 2003, este é o único que contesto. Porque eu assisti ao jogo no Scarpelli e posso descrever os lances que deram o título ao Figueirense. Bola chutada na mão do zagueiro do Caxias virou pênalti. Bola desviada com a mão pelo Marcio Goiano, não. Nesse lance o campeão catarinense de 2003 levou o apito à boca mas não soprou.

    Não costumo fazer afirmações sobre coisas que não vi ou sobre as quais não há documentação. Por isso credito todos os outros 12 títulos ao Figueirense sem contestação. Mesmo que possa ter havido armações, erros de arbitragem ou outras coisas que geram tantas discussões.

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de novembro de 2011

    Caro Sr. Walter,

    sinceramente, não vejo onde meus comentários podem acirrar ânimos. Não xingo ninguém, não prego a violência e muito menos a pratico. O que tenho procurado fazer em meus comentários é esclarecer alguns pontos e pedir que todos façam o mesmo, baseados em fatos e dados, que procuro apresentar sempre que comento. Leia meu comentário anterior (respondendo ao Daniel) e o senhor verá exatamente isto: fatos e dados para contestar – pacificamente, como costumo fazer – um ou outro título ou jogo. Desmerecer conquistas alheias e valorizar as do seu time é parte da brincadeira. Quem não sabe brincar, que fique fora.

    Idiotas que pregam e/ou praticam a violência não precisam de comentários para perpetrar seus atos infelizes.

    E, faça-me o favor de não restrigir as violências que cita, ocorridas no Ernestão, apenas a Joinville, ao JEC ou à sua torcida. Eu poderia citar outras tantas ocorridas em outros estádios de SC, mas não há porque colocar lenhar na fogueira.

    Gostaria de poder convidá-lo a assistir jogos também na Arena. Mas infelizmente não há como garantir que os bandidos travestidos de torcedores queiram descarregar sua imbecilidade sobre torcedores de qualquer outro time. Da mesma forma torcedores do Joinville não têm garantias aos se descolcar para outras praças no estado.

    Esse tipo de violência acontece em qualquer dos nossos estádios. Mas não tem um milímetro de relação com meus comentários ou outros do mesmo teor. Quem a pratica não precisa disso. Aliás, acho que nem os lê.

  • Cleber diz: 6 de novembro de 2011

    Era só o que faltava, agora os jecas vão começar a dizer que são campeão brasileiro, vão colocar uma estrela na camisa, a não desculpa estrela é coisa do bvai.

Envie seu Comentário