Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gesto de solidariedade do presidente do Figueirense Lodetti com o presidente Zunino e o Avaí

10 de novembro de 2011 71

Estive hoje pela manhã o Orlando Scarpelli, junto com vários companheiros de imprensa, e acompanhei a coletiva da cúpula do Figueirense. O grupo detalhou uma série de metas atingidas e outras que serão perseguidas a curto, médio e longo prazos.

Adianto aqui no blog, de forma sintética, dois pontos importantíssimos: a deflagração para o processo de execução do estádio acontece, mesmo, agora em dezembro, como prometido. Será um passo gigante do Alvinegro rumo ao futuro.

Também foi anunciado a importante participação do Figueirense na Soccerex, feira internacional de negócios no futebol. O Figueira será um dos cases, junto a clubes como europeus importantes, mostrando que o processo de gestão surge efeito também no terreno internacional.

Mas falo disso rapidamente, porque no próximo domingo uma matéria do Diário Catarinense vai detalhar as metas do Figueirense até 2015. Eu reproduzirei aqui no blog também, aí você lerá as ideias de dirigentes como Renan e Leonardo Moura o que acontece em profundidade.

Agora, o que mais me chamou atenção nesta reunião matutina foi uma manifestação espontânea do presidente Nestor Lodetti. Que lembrou à crônica ali presente e a conselheiros que agora é importante ajudar o Avaí.

Lodetti confirmou o que todos nós sabemos: é ruim para o futebol catarinense e até para a concorrência que o Avaí caia de divisão. Vi no presidente profunda sinceridade.

E, apesar de nunca renunciar o direito de criticar os erros, seja de Avaí ou Figueirense, acho que é função da mídia, quando o enfrentamento é nacional, tomar partido dos nosso clubes. Sem perder o viés crítico, mas agir no sentido de ajudar a exposição  benéfica dos nossos clubes em qualquer série, seja A, B, C ou D.

Sei que a postura do presidente não tem eco na torcida (nem tem que ter), mas institucionalmente, os clubes são adversários em campo, mas parceiros fora dele quando o assunto é crescimento.

Bookmark and Share

Comentários (71)

  • Mauro jr alvinegro diz: 10 de novembro de 2011

    Por isso…. que é mais do que sabido, que se o avai tiver que ganhar do FIGUEIRA no clássico pra escapar do rebaixamento, o FURACÃO vai sim abrir as pernas, pq entre a diretoria não existe rivalidade, sem contar que os dois saem ganhando com a permanencia do leão banguela!

  • Julia diz: 10 de novembro de 2011

    Eu não vi nenhuma solidariedade tanto por parte da imprensa, quando por parte dos dirigentes do avai quando o meu FIGUEIRA caiu pra segunda divisão ,pelo contrário eu vi é comemoração e todo mundo pouco se lixando pro futebol catarinense , querendo saber mesmo é do avai na série A , se querem um futebol decente em sc , que o CRICIUMA suba pra série A e o avai morra na série D

  • Bigao diz: 10 de novembro de 2011

    E se fosse ao contrario? sera q o tratamento ia ser igual? a começar pela imprensa?

  • gutogrande diz: 10 de novembro de 2011

    por isso somos tão superiores ao time do mangue. O Hawwaaaaaiiiii parece a argentina, diz ter garra, odeia os outros, todos odeiam eles e só se arrombam.

  • Leandro FFC diz: 10 de novembro de 2011

    Eu acho que o Presidente tava é tirando um sarro, só pode…..

    Que é bom 2 clubes de SC na serie A isso é, porém é melhor ainda ter só o FIGUEIRA na A, 2 clubes na B e o Bvai na D!

    Pela estrutura, pela torcida, pelo profissionalismo da diretoria, a verdade é que, só o Figueirense tem em SC e é merecedor de está na serie A, enquanto isso os outros clubes de SC tem que comer muito “feijão com arroz” para chegar lá um dia!

    Parabéns diretoria Alvinegra por tratar os assuntos do FIGUEIRA com muito profissionalismo e expor seus projetos! (tomará que os outros clubes daqui não imitem).

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Nodu Mang diz: 10 de novembro de 2011

    Eu fecho com o certo!
    A JULIA Alvinegra falou tudo.
    Em 2008 quando caimos por apenas um gol de saldo, em momento algum eu vi a imprensa e a diretoria do mangue preocupada com a nossa situação.
    Muito pelo contrário, fizeram muita festa a qual pretendemos retribuir em dobro.

    Essa tirada do Pres. Loddeti é apenas política, um pequeno agrado pro mangue.
    Com certeza, depois do seu mandato no FURACÃO, ele vai mirar na sucessão do barbudo na FCF.
    Diga-se de passagem, seria a pessoa ideal.

    Quanto a ARENA, tudo conspira a favor, principalmente com a ligação dessa 4ª ponte que vem desembocar bem aqui na marca do Pênalte.

    Bora FURACÃO, teu futuro é de glórias.

  • BLACK SABBATH diz: 10 de novembro de 2011

    EU QUERO MAIS É QUE O AVAÍ ……BIP……. SC TEM SOMENTE 2 TORCIDAS : FIGUEIRENSE E ANTI-FIGUEIRENSE…. PORTANTO : AÍ AÍ AÍ ……..

  • MÚSICO ALVINEGRO diz: 10 de novembro de 2011

    SC TEM APENAS 2 TIMES GRANDES : FIGUEIRENSE E CRICIÚMA … O RESTO É RESTO

  • A A A Alvinegro diz: 10 de novembro de 2011

    Me solidarizo com o Bvaê tanto quanto me entristeço com a priosão do Nem da Rocinha, ou seja nada, que caia para a série D!!!!!!!

  • Mário do Estreito diz: 10 de novembro de 2011

    Castiel e Presidente Lodetti deveria falar isso quando perdemos a classico no final do primeiro turno. Nada de Media Presidente.

  • Mazinho Alvinegro diz: 10 de novembro de 2011

    Póparáporaí, Castiel!

    O Dr. Lodetti deve ter comido berbigão estragado e estava com febre alta (delírios).

    Nós da NAÇÃO, preferimos os “banguelos do Supermercado” e os JEGUES, pois são

    times que honram seus compromissos, nunca fixaram residência permanente na ZONA

    e mantem os salários dos jogadores em dia.

    O time do morro do Horácio deveria ser expurgado lá para os confins da série D, que

    não faria falta alguma.

    Simbora FURACÃO, rumo a Libertadores e a uma ARENA novinha em folha, hehehe!!

  • aurelio pereira diz: 10 de novembro de 2011

    Lembro-me muito bem, o Zunino solidarizando-se com o presidente do FIGAYRENSE qdo. da caída p/ a série B! Mais, e daí? Tudo na vida é competência, os sábios do Avaí não às tiveram na série A, aliás, quando terminou o ano passado e o time quase caiu, já era p/ ficarem esperto, pois a degola era iminente, não, preferiram o amadorismo no profisssionalismo, coisa inconcebível ao grau à que chegamos, muito bem, essa diretoria não aprendeu e não vai aprender nunca, pois é FRACA e inconsistente! Sou avaiano, sei que o meu time é ruim, mais, não posso aceitar essa passividade desta diretoria, espero que pelo menos os 11 jogadores que entrarem à campo, nos próximos jogos HONREM ESTE ESCUDO E ESTAS CORES, no mais é levantar a cabeça e nos deparar-mos com o time na série B, E DAÍ? Algum time acabou por isso? No mais PARABENS AO FIGAYRENSE pela bela campanha e nos encontraremos no estadual do ano que vem!

  • LUIZ CESASR ISRAEL – NANICO – URUBICI – SERRA CATARINENSE diz: 10 de novembro de 2011

    Castiel, como torcedor alvinegro, tambem não gostária que o bvai fosse para a serie B , como vamos tirar 24 / 30 pontos de diferença dos azuis calcinhas e depois fazer a pegação no pé dos proximos, porque a série B e muito proximo da C que tambem não é distante da D, e nesta situação que os caras se encontran, o bicho é feio e vem roncando de morro a baixo. abraço a todos os alvinegros.

  • Alvinegro em Joinville diz: 10 de novembro de 2011
  • Luiz Cláudio Ferreira Lima. diz: 10 de novembro de 2011

    Qdo o Figueira caiu pra 2ª divisão e perdeu a Copa do Brasil, houve tbm “solidariedade” por parte da
    turminha do mangue????? Q VOLTEM DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO…..
    SERIE B/ 2012….SERIE C/2013, SERIE D/2014……Nada como um dia após o outro…
    VAMO Q VAMO, FIGUEIRA…..LIBERTADORES TÁ AÍ….MOFAS COM A POMBA NA BALAIA, BVAEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ——–Rogerio diz: 10 de novembro de 2011

    ———————>Do jeito que é uma baba a série B com times pequenos como Aza de pirapiraga, Duque de Caixias, Sarceiro, BBC de Natal, Boa de ET de Varginha, Criciume…o Avaí volta rápido pra A. O negócio é o seguinte, afora a rivalidade e gozações sadias (que alguns imbecis amargos e avaianos que comentam aqui acham “os bobos da cortes”, pro Figueirense é mais interessante ter o clássico na elite, por causa da renda e por causa da divulgação a nivel nacsscional do futebol da capital que é onde sem sombra de dúvida localiza-se o melhor futebol do estado.

  • Thiagão Alvinegro diz: 10 de novembro de 2011

    Primeiro, só aqui mesmo em SC pra presidente de clube rival ser solidário. Olha só a rivalidade cruel entre Grêmio e Inter onde os presidentes se alfinetam, assim como no RJ e SP.

    Lodetti não é popular entre a torcida e nunca será. Essas tiradas ridículas acabam com a torcida. O time do chinelo de cinderela TEM QUE CAIR de qualquer jeito e é BOM pro Figueirense que assim o faça, por uma questão econômica muito simples, monopólio econômico. Um time só de série A significa mais torcida futura, recursos financeiras de grandes empresas e atenção midiática nacional. Não há briga por recursos como ocorre agora. É estupidez achar que o Figueirense se beneficia de um mangue forte.

    Notem que não há correlação. Um Grêmio de 90 forte significou um Inter fraco em 90 mas agora a situação se inverteu, um é fraco outro é forte. Não há espaço para 2 times fortes e não há correlação.

    Piada mesmo, presidente do maior rival sendo solidário com o maior inimigo que em 2008 acabou e humilhou o arqui-rival quando do rebaixamento.

  • Leao diz: 10 de novembro de 2011

    por favor figueira ajuda a gente… poxa somos da mesma terra… voces estao bem..
    ajuda a gente por favor. estamos implorandooo

  • GERSON ALVINEGRO diz: 10 de novembro de 2011

    solidariedade? tas de brincadeira, só se for porque os dois são amigos, mais não vamos misturar os biguis meu caro,ou voces da imprensa avaiana não se lembram de 2008 na queda do furacão? quem se importou,quem deu a minima,pelo contrario fizeram ate carreata na beira mar , foguetório e os cambau sem falar na cara de sorridente de alguns avaianos da rbs.então meu pombo que se dane os bvainos ,que mofem na série b mais uns 20 anos.prefiro para bem do estado que suba o cricri pé sujo,mais pelo jeito não tem estrutura,então vamos torcer pro jec ano que vem,AGORA esse papo de entregar o ultimo jogo pro time do brejo pode descarta meu amigo,porque a grande massa alvinegra nunca iria aceitar.que façam igual o figueira se profissionalize e não fiquem envergonhando o nosso belo estado.É isso ai fui. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A LIBERTA NOS ESPERA. DALHE FURACÃO INDIGESTO.

  • Alexandre Amorim de Souza diz: 10 de novembro de 2011

    Dois times da Capital na Série A ?

    Só se for o Figueirense A e o Figueirense B.

    Em 2008 quando caímos os leões banguelas pouco se lixaram com a nossa situação. O que mais se ouviu naquele dia foram foguetes e comentários CALOROSOS de alguns membros da IMPRENSA AZUL…..

    Avaí, nada como um dia após o outro…..

  • Engenhoso diz: 10 de novembro de 2011

    Por falar nisso, o São Paulo está em crise, ja a um bom tempo sem vencer no Morumbi. Fiquem tranquilos São Paulinos, o Avaí vai resolver o problema de vcs na próxima rodada.

    Isso o Avaí fez bem durante todo o campeonato: acabar com a crise dos adversários.

    É esperar para ver. VERGONHA! Já passei a secar o meu próprio time.

  • Lauro Fernando diz: 10 de novembro de 2011

    Eu quero que o avaí afunde pra D, mas quanto aos outros times do estado sempre torço por eles a nível nacional para fortalecer nosso estado

  • Cíntia diz: 10 de novembro de 2011

    O Figueirense, neste ano está sendo mais respeitado que nas outras edições da série A em que participou, não porque tem dois times de SC, mas pelo futebol que mostrou, pela qualificação de seus profissionais, dentro e fora de campo.
    Se é assim, o que eu quero mesmo, é que o Avaí agonize na série Z, mas não morra, pois assim não vamos ter a alegria de ficar rindo deles.

  • DA ILHA diz: 10 de novembro de 2011

    Quando os dirigentes cariocas começaram a se ajudar o Futebol Carioca começou a vencer tudo novamente, já em São Paulo ta uma crise só, a coisa mais certa é SC se ajudar.

  • NODU MANG II diz: 10 de novembro de 2011

    MUITO LÚCIDA A DECLARAÇÃO DA JÚLIA ALVINEGRA.
    O NOSSO “APÊNDICE” NÃO MERECE ESSA CONSIDERAÇÃO.
    CHUPA MANGUEZADA QUE É “AGRIDOCE”.
    SAUDAÇÕES DO MAIS ANTIGO DA ILHA

  • Gilson Pini diz: 10 de novembro de 2011

    O avai comesou bem os seus trenos nas praias:. Primeiro comesou na praia do SONHO, depois foi pra praia da PONTA DE BAIXO, e agora está indo para a praia dos NAUFRAGADOS; hihihihihi…….

  • Stark diz: 10 de novembro de 2011

    A solidariedade pode até ser válida, pois presidente de clube é inquilino no cargo. O presidente Lodetti falou por si enquanto par do coveiro do mangue. Só isso. Avaí Série C em 2013.

  • Luís diz: 10 de novembro de 2011

    Enquanto a diretoria alvinegra não esquecer de vez este time que foi fundado só para perseguir e pertubar a torcida alvinegra nunca será reconhecido como a 3ª maior força futebolística do sul do país, será sempre o rival deles.
    Se querem tanto estar ao lado deles então que vá para a segundona com eles.
    E a pargunta que não quer calar, quem ou quantos morrerão dia 12/04 ?

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 10 de novembro de 2011

    O avai parece a seleção da Argentina.
    Pensa que é o maioral
    o mais raçudo no futebol,
    odeia todos os melhores que eles,
    e
    todo mundo odeia eles.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Duas grandes alegrias nesse campeonato da série A.

    A campanha vitoriosa do Maior de Santa Catarina
    e a campanha medonha do time de azul, o maior saco de pancadas do campeonato.
    KKKKKKKKKKKKKKK

    O avai mudou de patrocinador

    Saiu a LA
    e entrou
    a LB

    KKKKKKKKKK

  • Luís diz: 10 de novembro de 2011

    OPS, dia 04/12

  • JONAS SOUZA diz: 10 de novembro de 2011

    gostei do presidente do figueira…
    são palavras de comercio, em vez de falar mal do concorrente, a elogia para alguem dizer: ele é etico!!!

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 10 de novembro de 2011

    Agora sério.

    Em 2008 quando o Figueirense saiu da série A, foi por saldo de gols. Vencemos a partida, mas a gente dependia do placar o jogo do Náutico. Não deu. A torcida (eu tava lá) saiu do estádio triste, mas não destruiu o patrimônio do clube e nem ameaçou ninguém.
    Eu não era sócio. Na semana seguinte fui na secretaria do clube e fiz minha carteira e a do meu filho, então com 10 anos. Era hora de ajudar o clube a trilhar o caminho de volta. Quase subimos em 2009 e em 2010 subimos disputando o título.

    Figueireirense, és o tesouro do meu coração.

  • Everton – Chapeco diz: 10 de novembro de 2011

    Olha.. so digo uma coisa… Bem feito pro Avai… time podre, e agora pobre! estao perdendo tudo, nao ficarei admirado se um dia destes fecharem as portas pra sempre… vieram com um papo de superioridade, e estao acabando por envergonhar todo o estado. Quero ver o ano que vem, quando estarao mais quebrados que arroz de terceira. Sera que ainda vao comer sardinha e querer arrotar caviar?!?!?
    E sem essa de falar da chape. Nao fomos tao competentes qto o JEC mas nao fizemos fiasco!!!

  • Alvinegro de Santa Rosa do Sul diz: 10 de novembro de 2011

    O Loketti (mistura de louco com lodetti) ta de brincadeira, é um fanfarrão. Desde quando dois ou três times no série A é bom para o Figueirense? Quero que me apontem 1 aspecto positivo que a participação de dois times catarinenses na série A trouxe para o Figueira. Nada, não mudou absolutamente nada. Não ganhamos mais dinheiro, não entramos no clube dos 13, não mudou nada. Que visibilidade para SC que nada, ficou tudo na mesma, o resto do Brasil achando que não somos nada. Portanto, que essa escória de torcidinha modinha e metida a macho (só agridem em grupo, bando de frouxos) pegue seu timinho de m… e vá para a catapulta que os pariu, lá na banda da série B, juntos daquele timinho medíocre do sul do estado. Só Figueira na série A é que fará SC ser grande. Avante Furacão, rumo a LIBERTADORES. Chupa que é de uva seus leoninos otários.

  • Caio Cemanna Kiven diz: 10 de novembro de 2011

    Castiel,

    O Lodetti falou isso pra tentar minimizar a tristeza do Zunino e como forma de tentar dar um apoio moral pra ele!

    A maior torcida de SC também gosta dele, e por isso todos nós cantamos:

    -” FICA Zzz…UNINO” !

    :D

  • Paulo Roberto diz: 10 de novembro de 2011

    Até que enfim vão tirar do papel e reformar aquele xiqueiro que voces chamam de Estádio, pois para as torcidas adversárias irem até lá, tem que tomar uma anti tetânica para não pegar tetâno, nos alambrados enferrujados. Também concordo que meu time esta uma porcaria desde o ano passado, mais eh com os erros que se aprende, e voltaremos em breve, podem esperar figueirenses, pois não somos nenhum Barcelona da vida e dor de barriga não dá uma vez sóh, pois muito time de maior destaque que Avai e Figueirense já cairam , e voces já experimentaram do mesmo remédio. URRA LEÃO , de cabeça erguida e salve toda Nação Avaina

  • N.I.P diz: 10 de novembro de 2011

    Pois é presidente Lodetti, o sr. perdeu uma enorme oportunidade de ficar de boca calada.

    Por isso é que não suporto os politicos, sempre visando seus interesses pessoais.

  • Anti-corneta diz: 10 de novembro de 2011

    Concordo que o Bvaí tinha que ficar.
    Mas, me lembro muito bem de 2008.
    TODOS os Bvaianos que eu conhecia, queriam que o Figueira caísse. Eu dava estes argumentos aqui expostos, mas diziam que eles queriam ter o “orgulho” de ser o único time de SC na seria A.

    Como sabem, quem muito orgulho tem, nada tem!

  • José Martins diz: 10 de novembro de 2011

    Esses figueirinhas parecem ter bola de cristal.
    Estão “sonhando” com o título.
    E se precisarem do último jogo, como fica?

  • Paulo Roberto diz: 10 de novembro de 2011

    Ei Helouuu, e como voces tem memória curta, esta mesma torcida que não foi capaz de defender seu maior ídolo que foi o Márcio Goiano quando foi dispensado como Técnico apenas por perder o Clássico dentro de casa e ser eliminado do Catarinense,querem se acharem os maximos para criticarem os outros, olhem para o próprio ra…. e voces se acham prontos para disputar uma Libertadores, acordem figueirenses, parem de sonhar, isto não eh para voces e nem para o meu Avai, male má e porcamente a SulAmericana e o Catarinense para os dois . Vou rir um bocado quando voces forem eliminados já na primeira fase, isto eh se conseguirem uma vaga. Já começa que no ano que vem voces vão perder metade do time e vão ter de começar do zero de novo, como todos os times Catarinenses ,que não conseguem segurar seu jogadores, pois nossos grandes empresários como Sadia, Cônsul, Perdigão, preferem patrocinar times de São Paulo e Rio, do que uns pobres coitados que ficam se brigando atoa como nós Catarinenses, que somente conseguem apoio da Intelbras,Fame, e etc….Pensem antes de falarem e escreverem besteiras.

  • Daniel diz: 10 de novembro de 2011

    Amigo Castija, se possível deleta a outra versão da minha mensagem e publica esta.

    Em momentos difíceis da vida, como o que atravessa o nosso moribundo co-irmão é que estendemos as mãos e oferecemos a nossa solidariedade. Mesmo sendo vitímas de calúnias; difamações; denúncias vazias; incêndios em cadeiras; depredações ao nosso patrimônio e até mesmo com agressões físicas sorrateiras e covardes como a ocorrida recentemente a um torcedor indefeso, que aguardava o ônibus em um terminal. Isso se chama nobreza do espírito, assim é que se mede a grandeza de uma instituição como o glorioso Figueirense Futebol Clube.

    Fica a lição do perdão, ainda se seja um sentimento unilateral. E, é por estas e outras, que o Figueirense Futebol Clube é a Maior e mais Importante Instituição Esportiva do Estado de Santa Catarina.

    S’embora FURAÇÃO ILUMINADO és o tesouro do meu coração.

    Particularmente, penso que a série C fará muito bem ao Avaibis, será uma boa lição de humildade, aprenderão a respeitar, para também serm respeitados.

    S’embora FURACÃO MALVADO dar uma ajudinha ao Avaibis pagar seus pecados no purgatório das séries inferiores. hehehehe.

    Abraço.

  • Nodu Mang diz: 10 de novembro de 2011

    Castiel, a turma está “na ponta dos cascos”!
    Acabei de chegar do templo, onde a Máquina deu os últimos ajustes.
    Pena que o maestro não joga. Voltou a sentir a lesão.
    Vamos de “COUTO”, pois segundo o Little, é o que temos para o momento.
    No meu time, eu colocaria o Jônatas por considerá-lo mais técnico.
    O Imperador Júlio César está nervoso e indócil, igual cavalo de corrida. Não vê a hora da dar largada.
    O galo deverá ser depenado, pena-por-pena de maneira inclemente… heheheh!!!!

    Bora FURACÃO MALINO!
    És o mais querido da SANTA e BELA, o estado mais lindo do mundo.

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 10 de novembro de 2011

    => Isso mesmo presidente, humildade e respeito não fazem mal a ninguém;;
    => Nosso sucesso não depende da desgraça dos outros;;
    => Sucesso alcançado com consciência limpa e incentivo aos demais concorrentes.

  • Paulo diz: 10 de novembro de 2011

    O Lodetti tá de brincadeira, se quer ser solidário com o mangue pega o telefone e liga pro zuzu e da uma de bom samaritano. Isso de ficar falando pra imprensa que é solidário é só pra dar moral pros manguezinos tirarem uma com a gente, daqui a pouco eles vão estar usando as palavras do Lodetti pra tirar um sarro da nossa cara.
    Querem um exemplo? Qdo aquele treinador mandou o jogador do Figueira por um vestidinho cor de rosa pra pagar um castigo, fez a maior bobagem contra a gente mesmo, isso vai servir de chacota contra a gente o resto da vida. O Lodetti antes de ser solidário deveria era respeitar a torcida do Figueira, faz uma enquete e ve qtos de nós queremos esta solidariedade, eles que vão ser solidarios la nos quintos dos infernos….. Que passem o resto da vida na série D.

    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.

  • Canela diz: 10 de novembro de 2011

    Vamos rir muito na domingo, mais voltando ao assunto, quero dizer que eu e meus dois filhos estavamos no jogo no qual caimos para a série B, saimos de cabeça erguida sem quebrar nada, começamos no ano seguinte ainda mais fortes na série B, tanto como torcida como TIME.
    Agora quero deixar claro uma coisa: Com certeza o Presidente Nestor Lodetti falo como presidente, tenho toda a certeza de que como TORCEDOR, ele quer mais é que o avaicado se fod.., e claro que não devemos criticar o Presidente ela fala em nome da INSTITUIÇÃO FIGUEIRENSE, já como um simples Socio/torcedor, ele pensa e quer o mesmo que a MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA, OU SEJA QUE O BVAICAIDO se afunde na lama da RESSACOLA.

    Ps: ATENÇÃO AUTORIDADES DA SEGURANÇA PUBLICA, faltando 5 nrodados os marginais de uma certa torcida (ma) já sairam espancando e quebrando, fiquem atentos pois no dia 04 de dezembro de 2011, lá na ressacola eles vão somente para cometer atos de vandalismo e VIOLENCIA (como de costume).

    FORÇA FURAÇÃO.

  • Adair diz: 10 de novembro de 2011

    Solidário não, MAQUIAVÉLICO.
    Ele só quis dizer: Fica Zunino.. Fica Zunino..

  • Figueira SEMPRE diz: 10 de novembro de 2011

    “Paulo Roberto”, teu BVAICAÍDO é o exemplo !

    Altos patrocinadores
    Elenco maravilhoso, não vende ninguém (hoje não vende porque não valem nada)
    Não querias Liberta em 2009 (porque teu time não tinha condição)
    Fosse eliminado na Sulamericana
    Fosse eliminado na Copa do Brasil
    Perdesse o Estadual (diziam que era favorito)

    AGORA FAZ A MAIOR VERGONHA DO BRASILEIRÃO DE TODOS OS TEMPOS
    PODE BATER O RECORD DE GOLS SOFRIDOS (mais de 80)
    PODE MORRER AINDA NA LANTERNA……..huahuahuahua

    E VEM DESDENHAR NOSSO FURACÃO ?

    DEIXA DE SER INVEJOSO!

    LUTA PELO TEU TIME VAGABUNDO !
    COBRA DA TUA DIRETORIA !
    SE ESPELHA EM QUEM SE ESTRUTUROU !

    NOSO FIGUEIRA FICOU 7 ANOS CONSECUTIVOS, SEM FAZER ESSA VERGONHEIRA !
    FOI REBAIXADO LUTANDO !
    SUBIU EM APENAS 2 ANOS !
    TROCOU TODA A DIRETORIA COM SUCESSO !

    P A G A E M D I A !

    SIGA PARA A SÉRIE B, QUE LOGO ALI VEM A SÉRIE C.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • César diz: 10 de novembro de 2011

    E outra, mais uma declaração dessa: FORA LODETTI, a Ofélia do futebol catarinense. Deixa a caridade para a falecida MADRE TEREZA DE CALCUTÁ.

    Saudaçoes alvinegras

  • Paulinho diz: 10 de novembro de 2011

    Só falta agora o Zunino retribuir a gentileza liberando os ingressos da ultima rodada para a Torcida do Figueira. Serão mais de 2.000 caixões confeccionados para embalar a festa no cemitério. O Clássico dos Caixões vem ai! 04/12/2011 que não chega.

  • REINALDO ALVES ROSARIO diz: 10 de novembro de 2011

    CARO CASTIEL: Gostei muito das informações que apresentaste neste Blog. Primeiro, a “manifesta solidariedade aberta” do presidente NESTOR LODETTI, do Figueira, ao Avaí, afirmando da ajuda e que seria prejudicial ao futebol do nosso Estado se os avaianos cairem para a “segundona”. Apesar de ser torcedor fanático do Figueira e considerar o Avaí nosso maior rival no futebol catarinense E DE TERMOS AS NOSSAS “DESAVENÇAS CLUBÍSTICAS”, sou de opinião que o presidente LODETTI está corretíssimo na sua posição de defender a tese da ajuda ao Avaí, na altura do campeonato. O presidente não se pronunciou como um simples torcedor, como somos, e sim como um gentil e inteligente dirigente máximo do maior clube de Santa Catarina: o Figueirense. Companheiros, já tive a oportunidade de dias atrás levantar esta questão num dos blog do Castiel, quando declarei que seria importante, em todos os sentidos, se todos os grandes clubes do nosso Estado, além do Figueirense, ( Avaí, Criciúma, Joinville e Chapecoense) estivessem bem tecnicamente e pudessem estar entre os melhores clubes do Brasil disputando o Brasileirão série A. Com toda a certeza, caso isto viesse a acontecer, todos nós ganharíamos. Os nossos clubes poderiam ter melhores equipes, investindo mais na contratação de melhores jogadores; as suas receitas ( provenientes das rendas dos jogos e dos patrocínios) seriam bem maiores; os jogos do nosso campeonato teriam melhores níveis técnicos e mais qualidade de disputas; as torcidas compareceriam mais aos jogos dos seus times; os campeonatos locais e o próprio Brasileirão atrairiam maior público aos estádios do nosso Estado; as competições seriam mais motivadoraa e as emoções das torcidas dos clubes seriam muito mais emocionantes. O dinheiro, correria mais no futebol de Santa Catarina, em todos os seus segmentos. O futebol do nosso Estado cresceria e se projetaria a nível internacional, sem qualquer dúvida. Portanto, o presidente LODETTi, como dirigente responsável e inteligente, sabe muito bem o que disse, para o próprio crescimento, ainda maior, do nosso Figueirense, o qual ele vem administrando com muita eficiência, juntamente com a sua qualificada e dedicada diretoria, especialmente o seu departamento de futebol, tendo á frente o Diretor MARCOS TEIXEIRA e o Coordernador CHICO LINS. SEI QUE MUITOS COMPANHEIROS PICHARÃO ESTE MEU COMENTÁRIO, JÁ QUE MUITOS DELES OLHARÃO ESTA QUESTÃO, APENAS, PELO LADO DO TORCEDOR, MOVIDO PELA PAIXÃO, PELO CORAÇÃO. MAS SE CONSIDERAREM O LADO DA RAZÃO, DO RACIOCÍNIO E DA INTELIGÊNCIA, CONCLUIRÃO, CERTAMENTE, QUE O PRESIDENTE LODETTI ESTÁ CORRETÍSSIMO, QUANDO SE PRONUNCOIU DAQUELA FORMA. QUANTO Á DEFLAGRAÇÃO DO PROCESSO PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DO NOSSO NOVO ESTÃDIO, A NOTÍCIA DADA PELO NOSSO PRESIDENTE LODETTI É DAS MAIS INTERESSANTES E IMPORTANTES, PARA TODOS NÓS TORCEDORES DO FURACÃO. A GRANDEZA DO FIGUEIRENSE, REALMENTE, MERECE UM NOVO ESTÁDIO MAIS MODERNO, MAIS AMPLO E CONFORTÁVEL, PARA SERVIR DE PALCO DE GRANDES JOGOS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, DO NOSSO QUERIDO FIGUEIRA, QUE TEM SÊDE E POTENCIAL PARA SE TORNAR, MAIS AINDA, UM DOS CLUBES MAIS DESENVOLVIDOS E QUALIFICADOS NO FUTEBOL DO SUL DO PAÍS E POR QUE NÃO DIZER DE TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. A BOA CAMPANHA DO FIGUEIRENSE NESTE BRASILEIRÃO E, SE DEUS QUISER, A SUA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM, SERÃO A DECOLAGEM E O INÍCIO DE UMA NOVA ERA DE GLÓRIAS E CONQUISTAS PARA O FUTEBOL DO NOSSO ALVINEGRO. SEJAMOS UNIDOS E SOLIDÁRIOS, AMIGOS TORCEDORES DO CLUBE MAIS AMADO DE SANTA CATARINA. AS DISCORDÃNCIAS DE NOSSAS OPINIÕES ACERCA DO TÉCNICO JORGINHO ( QUE, ALIÁS, O CONSIDERO COMO UM DOS MAIS QUALIFICADOS E COMPETENTES DO FUTEBOL BRASILEIRO, ATUALMENTE ), NÃO DEVEM SERVIR DE MOTIVO PARA QUE SURJAM ESTREMECIMENTOS E ABALOS ENTRE NÓS, PARA QUALQUER OBSTÁCULO QUE VENHA PREJUDICAR A PAZ E O CRESCIMENTO ACELERADO DO NOSSO QUERIDO CLUBE, NESTE MOMENTO. MEDITEM SOBRE ESTE COMENTÁRIO E, INTELIGENTEMENTE, ANALISEM SE ESTOU LONGE DO EQUILIBRIO, DA VERDADE E DO BOM SENSO ?

  • Beto Jr. diz: 10 de novembro de 2011

    Castiel,
    desculpa discordar de ti, não vejo o ato do Lodetti como
    sendo solidario, e sim como uma oportunidade de fazer
    uma “media” para futuras pretenções politicas.

    Os varios anos de SCARPELLI me ensinaram a ser
    cauteloso, e essa é a hora de termos paciencia e apoiarmos
    da unica maneira que realmente faz a diferença dentro de campo, ou
    seja, LOTARMOS O SCARPELLI E APOIARMOS OS 90 MINUTOS…
    …SABADO É O JOGO DECISIVO E A NOSSA “ARMA” É O APOIO
    INCONDICIONAL AO FIGUEIRENSE F.C.
    Como diz um amigo ALVINEGRO:
    Sabado todos os caminhos, e são muitos, levam ao SCARPELLI!!!!!

  • Justus Carvoeiro diz: 10 de novembro de 2011

    Paulo Roberto diz:
    10 de novembro de 2011

    Ei Helouuu, e como voces tem memória curta, esta mesma torcida que não foi capaz de defender seu maior ídolo que foi o Márcio Goiano quando foi dispensado como Técnico apenas por perder o Clássico dentro de casa e ser eliminado do Catarinense… pois nossos grandes empresários como Sadia, Cônsul, Perdigão, preferem patrocinar times de São Paulo e Rio, do que uns pobres coitados que ficam se brigando atoa como nós Catarinenses…
    —————————————————
    algumas correções:

    Marcio goiano foi demitido por perder a final do primeiro turno para o time o qual treina hoje, o CRICIUMA.

    e a Sadia patrocina o clube detentor das maiores glórias do futebol catarinense, o CRICIUMA ESPORTE CLUBE por intemédio de um dos maiores empreendedores do sul brasileiro, Sr. Antenor Angeloni.

    O futebol catarinense esta evoluindo sim, mas realmente só vai poder se impor quando nossos clubes conseguirem ser campeão brasileiro, disputar libertadores e ganhar varias copas do brasil e além de se manter varios anos na série A.

    Hj o estado do parana detem 2 campeonatos brasileiros e realmente o coritiba e atletico estão sempre na A, quando cai ja volta no mesmo ano e até o parana jogou varios anos seguidos a série A, por esses motivos são considerado clubes q estão muito na nossa frente…

    Então acho q devemos sim ter 3 clubes na A e que um e outro possa ser campeão, mas não acho correto q o presidente vai na imprensa e diz de boca cheia q quer que o seu maior rival não caia, isso é feio, muito feio, por essas e outras ainda somos chamados de pequenininhos…

    Minha opinião é que o CRICIUMA e o figueira são os clubes com mais condições de jogar a série A.

  • Claudecir Ressacada diz: 11 de novembro de 2011

    Eu, em nome da torcida avaiana, peço para meus amigos figueirenses para nos ajudar. nunca imaginei ter que pedir isso mas eu imploro: deixa a gente ganahr o ultimo jogo? eh a nossa ultima esperança.

    vamos esquecer a rivalidade por favor… pensa que vai ser bom pra santa catarina.
    é serio por favor ajuda a gente. estamos ai necessitados. eu pelo menos prometo nunca mais torcer contra voces. podemos nos unir e fazer um time só o que voces acham??? hen castiel?? faz um post ai sugerindo isso. podemos fazer um time só ai ia ficar bem melhor
    faço qualquer coisa QUALQUER

  • DARIW_FIGUERA diz: 11 de novembro de 2011

    Meu ingresso já esta na mão!!!
    pergunta qual é a vontade da torcida????
    melhor para o futebol catarinense e não ter um representante que, ficara todas as rodadas na zona !!!!
    Que caia e aprenda com seus erros, como é só soberba!!! NUNCA vÂO APRENDER!!!
    JOGA A PÁ DE CAL!!!!!!! QUE É PRA NÃO VOLTAR MAIS!!!

  • Visconde de Calabaia diz: 11 de novembro de 2011

    Valeu presidente pela elegância que falta aos rivais. O Julia, esqueceste a carreata do Criciuma? Eles tem ódio e inveja do Figueira, acho que mais até do que o Avaí.

  • DA ILHA diz: 11 de novembro de 2011

    Joga pedra na GENI, Ela da pra qualquer um, maldita GENI kkkkkkkk OBRIGADO POR TE FICADO ZUNINOOOOOO

  • Canela diz: 11 de novembro de 2011

    Sr. Claudecir Ressaqueda, já fiz está proposta em varios outros comentários, ficaria assim a perfeita união, o avacaido entraria com a Cor Branca, e o FIGUEIRENSE entraria com a Cor NEGRA ou PRETA como queiram, seria uma excelente, uma ótima configuração. Quanto a ajuda acho que dependendo da nossa classificação até poderiamos ajudar, assim os bvicaidos não teriam como dizer que não ajudamos o coco-irmão, mais isto é quase impossivel tendo em vista que o timeco de voces já estara R E B A I X A D O, na segunda-feira dia 14/12/2011.

    Boa sorte na série B de 2012, na C de 2013 e assim por diante.

    Saudações ALVINEGRAS (PRETO/BANCO)

  • Figueira SEMPRE diz: 11 de novembro de 2011

    Ôooo (in)JUSTUS……….em uma coisa está redondamente enganado !

    A parte que diz dos Paranaenses:

    ” . . . estão sempre na A, quando cai ja volta no mesmo ano e até o parana jogou varios anos seguidos a série A, por esses motivos são considerado clubes q estão muito na nossa frente . . . ”

    NESSA PARTE ESQUECEU DO NOSSO FIGUEIRA……..

    07 ANOS CONSECUTIVOS, NÃO ACHA UMA BOA MARCA ? ? ?
    VOLTOU EM 02 ANOS……..(o Baêa com sua força, levou 09 anos)
    1o. ANO E JÁ MOSTRA SUA FORÇA NOVAMENTE.

    ESSE RESPEITO CONQUISTAMOS DE MUITOS.

    PODE DAR UM BOM EXEMPLO TAMBÉM . . .
    RECONHECENDO QUE TAMBÉM ESTAMOS MUITO À FRENTE AQUI EM NOSSO ESTADO !

    É FATO !

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • rafael diz: 11 de novembro de 2011

    Castiel,
    O interessante é que quando caimos em 2008, a dita imprensa esportiva de Fpolis, não moveu uma palha em pról do futebol Catarinense defendendo a tese de que dois clubes na série “A” seria melhor para Santa Catarina.
    Agora, como a vaca esta indo para o brejo com corda e tudo, toda a imprensa faz campanha, só faltando chorar, para que o Bavai fique na série A. Será que vocês estão defendo o futebol Catarinense, ou simplesmente torcendo pelo clube de sua preferência?
    Não sou favorável ao comportamento do Sr. Lodeti, mesmo porque quando caimos nem a direoria do Bavai nem a imprensa fez qualquer pronunciamento nos apoiando e olhe que fomos rebaixados no saldo de gol, enquanto os atuais infelizes estão desde o começo do campeonato na zona do rebaixamento. Para sermos solidários com o time do mangue o senhor Lodeti deveria transferir nossos jogadores para o time deles, mas olhem o Figueirense continuaria pagando seus salários, pois caso contrário iriam morrrer de fome.
    Lembro-me perfeitamente que quando perdemos a taça do brasil para o fluminense a torcida do mangue colocou faixas com os dizeres: “Obrigado Flu”. E agora o que vamos dizer: “Fica Zunino”.
    Para finalizar o senhor Lodeti deve entender que só é presidente do Figueirense e não dono do time, por isso, pronunciamentos da espécie deve ser bem pensados antes de emiti-los

  • Dan diz: 11 de novembro de 2011

    até o rival do estreito concorda o AVAI não pode
    cair ( FICA ZUNINO ES ETRNO NO LEÃO!!!)
    ABRAÇO A NAÇÃO AVAIANA A MAIOR DE SC!!!

  • Figueirensenópolis! diz: 11 de novembro de 2011

    Nosso presidente, de boca fechada, és um poeta!
    Tá com pena do mangue? Leva pra casa.
    O Bvaí NÃO MERECE permanecer na elite. Seria injusto um time que ficou TODAS as rodadas na zona de rebaixamento escapar justamente no final. Façam por merecer e não fiquem fazendo contas.

    Dia 04/12 que não chega, quanta ansiedade!

  • Carlos Cojeka diz: 11 de novembro de 2011

    Bonito gesto do Lodetti. Quem está com mais medo é a torcida do janela, pois se o Avaí ficar, terá mais 6 pontos garantidos em 2012.
    É isso aí…

  • Carlos COJEKA ? ? ? diz: 11 de novembro de 2011

    Pensei que tivesse “morrido” ou se mudado, de país claro.

    RESOLVEU APARECER……voltou da pichação.

    JÁ TÍNHAMOS ATÉ TE ESQUECIDO, ACHAMOS QUE TINHAM DESLIGADO OS APARELHOS.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Henrique Santos diz: 11 de novembro de 2011

    Quanta Hipocrisia, sem essa, Castiel quando nos caímos em 2008 fomos sumariamente rebaixados sem nenhum apoio, agora vcs vem com essa de apoiar, vamos torcer sim, mas que o Bva caia para série C de preferencia.
    Sr. Lodeti, o Sr. é candidato a algum cargo politico…?
    Quanta choradeira, chora a Imprensa, o presidente, o torcedor, vao encarar o destino Caso aconteça esse negócio de entregar jogo para salvar o Gatinho Banguela do Mangue, eu deixo de torcer para o Figueira, e tenho certeza que muita gente me acompanha nesse pensamento.

  • ressacola b diz: 11 de novembro de 2011

    a nossa solidariedade daremos ao bvae no classico da ressacola, vai ser lindo, vamos invadir o palco de diversões e jogar a pá de cal, pois os do mangue já estrão rebaixados

  • aurelio pereira diz: 12 de novembro de 2011

    Só prá lembrar aos incaltos torcedores do FIGAYRA, em 2004 houve festa com a não ida do Avaí p/ série A, portanto, alegar que estão querendo devolver a gozação é papo furado, não se preocupe, o AVAÍ não teve competência, nem time, mais tem o que muitos clubes não tem, que é a sua torcida, que continua e continuará sendo A MAIOR DE SANTA CATARINA, o resto é preparar o time p/ o próximo ano e vamos se Deus quiser e Ele haverá de querer, ser campeão estadual, aí sim, recomeçará a retomada rumo à série A, de novo e com os pés no chão, até porque, tudo que sobe, um dia caí, tantos clubes de renome e campeoníssimos já caíram, porque uma figayra bichada não! NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, aproveitem, um dia a obra da Ponte Hercílio Luz acaba, aí vamos conhecer a real situação, aliás, como esse clube gosta de usar dinheiro público, foi com as letras, agora com a PROSUL, sócia majoritária, isto é que é lizura!

  • Rogério Machado diz: 12 de novembro de 2011

    Amizades…!!!
    Os ‘Azuis Calcinha’ tiraram um ‘sarrinho’ e… se ferraram porque chegou o precipicio para eles…!!!
    Os ‘Figays’ estão tirando a ‘casquinha’ deles agora e… que é que acham que vai acontecer?
    A vingança não tarda e alguém vai tirar ‘sarro’ dos dois logo, logo…
    Quem viver, verá…!!! Este é o filme ‘Ilusões futebolisticas Catarinenses’. Já teve o I, o II e vai no III ou IV… faltam o V, VI, VII, VIII… e por aí vai…
    Times ruins não se aguentam. O Avaí já chegou onde nunca devia ter saído… os ‘vizinhos’ chegam depois. Quero ver é quando os dois estiverem abraçados no fundo do poço…
    Sds. Tricolores, o único futuro digno representante do Estado. Quando chegarmos não saímos mais…!!!

  • wanderley gramani diz: 13 de novembro de 2011

    Acho tudo isso uma palhaçada esse negócio de ser bonzinho com o Avai. A imprensa vai ter que engolir o que disse no inicio do campeonato Brasileiro onde o Figueirense esta entre um dos 4 a serem rebaixados. Vimos que realmente a imprensa não entende de Bos… nenhuma e vão ter que engolir a grande torcida Alvi Negra e a grande responsabilidade que a diretoria do Figueira tomou para esse Brasileiro. Quanto ao Avai e a imprensa super bem entendida quero mais é que vão para a série B.

  • Mario L. Nascimento diz: 13 de novembro de 2011

    “… acho que é função da mídia… tomar partido dos nossos clubes… agir no sentido de ajudar a exposição benéfica dos nossos clubes em qualquer série, seja A, B, C ou D.”

    Concordo em gênero número e grau.

    Mas é interessante ler isso só agora, que o preferido parece irremediavelmente fadado ao rebaixamento. Quando Figueirense, Joinville e Criciúma caíram ninguém usou esse discurso. Ao contrário, quando o Avaí subiu, passou a ser chamado de “time da elite” (agora se vê que apenas deu uma passadinha), todos os outros eram lixo e tinham mais é que se limitar às suas incompetência e insignificância.

    A hora da “exposição benéfica dos nosso clubes EM QUALQUER SÉRIE” só chegou agora?

    Por que quase não se falou de Metropolitano e Brusque na série D?

    Por que Joinville e Chapecoense mal apareceram no ClicEsportes durante suas participações na série C?

    Por que o Joinville continuou praticamente fora do citado site, mesmo depois que a ótima campanha na série C mostrou o tamanho da torcida tricolor e da mobilização de que essa é capaz?

    Por que nenhum gol da série C jamais apareceu no dito site?

    Por que durante o estadual a cobertura é sempre desigual, mesmo que o site seja nominalmente de todo o estado?

    Repito: concordo que a exposição dos nossos clubes é benéfica para todos. Mas, sinceramente, é muito difícil não pensar que isso seja uma desculpa antecipada para dar mais espaço ao rebaixado em 2012. Esperamos que clubes com a mesma relevância (Joinville, Criciúma e Avaí) tenham espaços equivalentes.

  • Mario L. Nascimento diz: 13 de novembro de 2011

    “…institucionalmente, os clubes são adversários em campo, mas parceiros fora dele quando o assunto é crescimento.”

    Novamente, tem todo o meu apoio. E é bom que a partir 2012 todos vejam os adversários em campo como parceiros fora dele. Tomara que a rede de TV e o presidente da Associação de Clubes negociem as transmissões dos jogos do estadual pensando nessa parceria e não privilegiem um ou dois. E que uns e outros calcem as sandálias da humildade e passem a tratar os outros clubes como iguais que são, deixando de lado o famoso e falso “somos elite”.

  • Carlos Perez diz: 13 de novembro de 2011

    Não precisa ser grande entendedor de futebol para afirmar que o Figueira entregou o primeiro jogo contra o Avaizinho, se vc prestar atenção nos tres gols, foram impressionantementes ridiculos, o segundo então foi emblemático ,e aqueles três pontos farão falta para o titulo. Se fosse o contrário isto não aconteceria. Por isso convocamos os torcedores alvinegros a comparecerem em massa ao enterro do avaizinho com uma grande vitória do melhor. Da-lhe Figueira

Envie seu Comentário