Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A tese da “tamancada didática” que pode ter sido útil ao Figueirense para encarar o Corinthians domingo

22 de novembro de 2011 123

O título do post é meio maluco, mas explica muito do que vou dizer aqui. A tradicional desculpa de técnico para resultados mais expressivos (contra seu time, obviamente) é de que em todo tropeço a um aprendizado.

De fato, se não for mera desculpa, há o que se tirar de derrotas doloridas, em caso de times com recurso para reagir, claro (time ruim apanha num dia, e no outro leva bordoada de novo). E este o caso do Figueirense é o de quem tem farinha no saco para reagir.

E a principal lição é justamente a de não querer ser “superior” a times que lutam pelo título, como Fluminense e/ou Corinthians.

Jogar de igual para igual o Figueira pode, já provou. Mas neste momento da competição, algumas peças fazem o alto investimento de grandes clubes serem justificados.

Então é preciso descer um patamar, jogar como “decisão” e, não, mais um jogo. E, partida decisiva, todos sabem, tem características particulares.

Quando eu disse, na TVCOM e na CBN/Diário, na semana passada, que eu esperava um jogo “feio” diante do Flu, era porque queria um Figueirense compacto, jogando no erro do adversário, esperando e cutucando, como faz fora de casa com sucesso.

Muitos torcedores, no Twitter, me detonaram por tal postura. E, agora, adotam o mesmo discurso. Depois é fácil digitar; detonam antes, e adotam, na maior cara de pau, o discurso que criticavam.

Então, agora é hora de ver se a lição foi absorvida. A tamancada foi grande, mas, se a lição também valeu, essa pode ter sido, na realidade, uma benção ao Figueira.

Bookmark and Share

Comentários (123)

  • Luiz Goulart diz: 22 de novembro de 2011

    Caro Castiel, time pequeno com mania de grandeza é isso, pensa
    que é grande e não é, fizeram um time pra não cair e já estão pensando
    em libertadores e até em titulo, como diz um ditado aqui na ilha, come
    muita farinha e fica tolo.
    Ha, outro detalhe, em 2009 o Leão da ilha ficou em sexto colocado com
    58 pontos.

  • Ênio diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel, a lição só e aprendida quando a tamancada é absorvida. No caso do Figueirense, entendo que o abalo psicológico deverá influir muito no jogo contra o Corinthians. A Sulamericana é o que resta e que ponham as mãos pro céu.

  • Joni diz: 22 de novembro de 2011

    Luiz Goulart, não temos culpa se a torcidinha do teu timeco não pensa grande e se contenta com pouco.
    Nós queremos, mais. Sempre mais!

  • caio diz: 22 de novembro de 2011

    Caro Luiz

    Vocês são “pobres” mesmo.
    Não admitir que o Figueirenese está fazendo uma grande campanha e ainda lembrar que o Avai ( que sempre esteve na zona do rabaizamento em 2011) FOI UM BOM TIME EM 2009, é muita mesquinhes

  • Rodrigo diz: 22 de novembro de 2011

    Avaianada, vão comentar no post em que o time de vocês tá fazendo UFC no vestiário! A possibilidade da libertadores existe, só depende de nós, sem combinação de resultados nem nada! já ganhamos do corinthians lá, e podemos ganhar em casa! A única diferença, é que a proposta de jogo em casa, é diferente da que tem dado certo fora de casa, que é jogar no contra-ataque.. time que joga em casa, não joga fechado, e nisso dificulta.. mas a gente tem chance sim, e vamo pra cima deles!

  • Coelho diz: 22 de novembro de 2011

    Que feio é a inveja!!!!
    Os banguelenses do real mang, os pés pretos do gato amarelo estão fazendo o que aqui.
    no ano que vem nas terça e sextas vcs podem dar palpites , mas não em dia de futebol de elite isso já não pertence mais a vcs.
    FIGUEIRA RUMO A TÒQUIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEBRA TUDO FIGUEIRA 3 X 1 NO CURINTA!

  • Roberto diz: 22 de novembro de 2011

    Caro Castiel, o Figueira vem de uma série de 14 jogos sem perder, a primeira que perde já vem os recalcados avaianos falar bobagem, campanha maravilhosa a deles, fizeram menos pontos do que o Figueira só no segundo turno. Nós estamos super orgulhosos , temos que ser nesta hora mais racionais, fizemos campanha de time grande, e é claro como time de investimento menor, não podemos ter mais do que dois titulares ausentes por partida. Estamos esperançosos com a possibilidade da Libertadores, mas se ela não vier , vamos aplaudir, e não fazer vandalismo como a violenta torcida do rebaixado avaizinho.

  • Jean Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    O que aconteceu foi que tomamos o gol no comecinho do segundo tempo, como de praxe. Nao lembro quantas vezes isso aconteceu. Essa situacao abala o time. Nesse jogo com o Fluminense o Furacao se abriu e o fred flinstone estava inspirado junto com o Deco. Acontece com qualquer time grande. O Fluminense nao perdeu para o AMG, o Botafogo nao perdeu para o Bvai? Nao tem logica.

    Agora é bola pra frente. O Corinthias tem ganho muitos jogos no grito, no finalzinho, de virada. Se jogar direitinho, nao tomar gol nos primeiros cinco minutos do segundo tempo da pra ganhar sim.

    Eles vem motivados para ganhar o titulo. Vao atacar. Se o Jorginho for esperto vai explorar os contra ataques e matar o jogo. A defesa tem que ser impenetravel.

    Se ter tudo errado vamos nos contentar com a sulamericana e a permanencia na série A. Ja o time da arrogancia vai amargar na série B.

    Olê, olê lugar de bvaianus é na série B.

    SAUDACOES DA SERIE A

  • Leonardo alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    LUIZ GOULART;
    O AVAI EM 2009 FEZ 57 PONTOS, A MESMA PONTUAÇÃO DO FIGUEIRA EM 2006. PORTANTO TE INFORMA DAS COISAS DO TEU TIME PRA NÃO FALAR BESTEIRA.
    O FIGUEIRENSE EM 10 ANOS DISPUTOU A SERIE “A” 8 VEZES EQTO O AVAI NO ULTIMOS 10 ANOS DISPUTOU APENAS 3 FAZENDO FIASCO EM 2010 E 2011.
    FIASCO DE 2011 QUE FOI O MAIOR DOS CATARINENSES E UM DOS MAIORES DA HISTORIA DO BRASILEIRÃO. PASSARAM O ANO INTEIRO NA ZONA, COM A PIOR DEFESA DISPARADO, SEGURANDO A LANTERNA E AINDA VEM AQUI QUERER FALAR DO FIGUEIRA.
    VAI LÁ APLAUDIR O MARQUINHOS CHEGANDO DE HELICÓPTERO ANO Q VEM SEU BOBALHÃO.

  • Rodrigo diz: 22 de novembro de 2011

    Aos colegas avaianos que comentaram, sugiro acompanhar a última rodada da Série B 2011 e futuros adversários como ABC, Americana e Boa Esporte.
    Antes ser um time pequeno que pensa grande e, por isso, chega longe, do que um time pequeno (que pensa ser grande) que se tornou piada nacional e “saco de pancadas” do campeonato.

    PS: o falecido “leão” fez 57 e não 58 pontos no Campeonato de 2009 (sua única participação digna na Série A ao longo do pouco tempo que por lá passou), ao contrário do que foi falado anteriormente.

  • Guilherme diz: 22 de novembro de 2011

    Concordo contigo, Castiel, e considero que o Figueira incorreu exatamente no mesmo erro do jogo da primeira fase contra o Fluminense: querer jogar de igual pra igual. Acredito que a única forma dessa estratégia realmente dar certo seria matar o jogo no primeiro tempo com no mínimo 2 gols de diferença, coisa que o Figueira até teve oportunidade mas não teve competência pra fazer. Na segunda etapa com os jogadores cansados, um Bruno e Nem sem a mesma velocidade, fica complicado querer vencer uma equipe com tanta qualidade técnica e talentos individuais como é o Fluminense. Mas bola pra frente, tinha mais medo do Flu que do Corinthians e tenho certeza que estamos firmes e fortes pra conquista dessa vaga.

  • Renato diz: 22 de novembro de 2011

    Um time que bota o pinguço do Somália para jogar merece uma tamancada mesmo… Somália tá todo o final de semana enxendo a cara e se arrastando nas balada, nem sei como consegue treinar na segunda. Já o garoto Héber que sempre encontro em restaurantes fazendo uma refeição saudável não tem chance…

  • Linos Tatuquara diz: 22 de novembro de 2011

    Acho que é isso, perfeito…
    É como na família, que vem alguém e dá um tapinha pra por o guri nos eixos.
    O elenco do Figueirense era para oscilar entre 15º e 9º lugar nesta competição, foi além… superou suas próprias deficiências. Comparem, por exemplo, posição por posição, o elenco do FFC com o do Atlético Mineiro… Cruzeiro… Palmeiras… Grêmio.
    Acho que o resultado de 4 x 0 pro Fluminense não reflete o jogo, mas em futebol é assim…. Até o FFC já venceu nesta competição com resultado que não refletiu o jogo. E não foi uma vez só…
    Se der TUDO errado daqui até a última rodada, o FFC fica na NONA posição, o que não é ruim para um time pequeno do futebol brasileiro. Até os médios estão em situação pior: Coritiba, Atlético PR, os pernambucanos e baianos, distribuídos entre a série A e B…
    Florianópolis não suporta um grande orçamento para o futebol de nível “A”… ainda mais DOIS. Para o futebol de Santa Catarina, está mais do que perfeito ter o Figueirense na A, o Joinville na B; Criciuma na C e Avai na D. Qualquer alteração disso ‘pra melhor’ terá sido uma grande vitória!
    O resto é PAIXÃO… fruto do inconsciente coletivo de torcedor…
    Então… vamos dar glórias ao FIGUEIRENSE, que está na série A, sua obrigação!
    Vamos dar glórias ao Avai, que está na série B quando não poderia passar da D;
    Vamos dar glórias ao Criciuma, que está na série B fazendo mais do que o esperado: a série C;
    E dar glórias ao Joinville, que está voltando para a série que lhe é compatível: a B.
    Gritem comigo: Dvaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mo quirido!

  • Deus é tricolor e o céu é amarelo, preto e branco diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel, benção para o figueira? só se for do CAPETA!!!
    DEUS é Tricolor e o céu é Amarelo, Preto e Branco!!!

  • Lauro Jose diz: 22 de novembro de 2011

    Em 2009 0 BBBBavai acabou o campeonato com 57 pontos.
    Em 2006 o FigueirAAAAAAAAA acabou o campeonato com 57 pontos.
    Como diz o ditado, come muita farinha e fica tolo.
    Que o BBBBBBBBavai se cuide porque o Tupi MG é o campeão da serie D e subiu para a serie C, como o BBBBBBBBavai vai cair para a serie C no ano que vem , vai levar outras tamancadas de 8×1.

  • Patricia diz: 22 de novembro de 2011

    A uma frase popular que diz “a inveja mata” ou “a inveja mata ou faz cair” CAIUUUUUUU!!!!

  • Marco diz: 22 de novembro de 2011

    em 2009 o leão banguela ficou em 6º com 57 pontos, mesmos 57 pontos que o figueira fez em 2006 quando chegou em 7º. O que prova que o campeonato de 2009 foi mais fácil.

  • Gabriel diz: 22 de novembro de 2011

    Comentarios de secadores não abalam o Figueira. Há uma grande chance sim de o Figueira ganhar o time do Corinthians,e ir para a Libertadores e isso porque o que aconteceu no jogo de domingo foram fatalidades e desatenções e ajuda de certo cidadão que apitava que acabaram prejudicando, mas não vamos chorar as pitangas por causa disso, já passou. O time do Corinthians já provou do veneno do Figueira e ainda por cima em casa, outra coisa é que vejo dos ultimos jogos do Corinthians bem diferente do Fluminense é que o time ganha mais na base da sorte e do abafa do que por qualidade é só ver os últimos jogos e tirar a conclusão que foram placares com no máximo um gol de diferença.

  • Jeferson diz: 22 de novembro de 2011

    Os avaianos estão todos apavorados com a chance do figueira ir pra libertadores, estão se apegando ao fluminense de novo!!! Torcedor sem time dá nisso!!! Além de cair, ver o figueira na libertadores é muita humilhação pra um ano só!! Mas tá blz, se a gente não chegar na libertardores, já será um ano maravilhoso!!! e o avaí fez 57 pts em 2009, lembrando que o figueira tb fez 57 em 2006 com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, mas no ano de 2009 o campeonato estava mais fraco, por isso o avaí ficou em 6° e nós em 7°!!!

  • Rodrigo diz: 22 de novembro de 2011

    Nossa como tem gente com dor de cotovelo…né…o bando de secador!!!!
    A realidade é que o Figueira…ainda está na Zona de Classificação para Libertadores…e o time do Sul da Ilha está aonde?
    E sim o Figueira…vai conseguir essa vaga…futebol é jogado dentro de campo…camisa não ganha titulo!!! e o Figueira já mostrou por varias vezes que tem futebol !!!

  • Adriano Andre diz: 22 de novembro de 2011

    Todos sabem que sou avaiano… mas nem por isto vou deixar de elogiar a bela campanha do rival do Estreito. Infelizmente acho hipocrisia ao extremo o seu tecnico (Jorginho) aparecer nas coletivas indignado pelo fato do tecnico da seleção brasileira Mano Menezes nao convocar Bruno ou Juninho… Ora seu Jorginho, agora o senhor sabe o que foram 190 milhoes de habitantes neste Brasil implorando por Ganso e Neymar na Copa, e o senhor, ao lado do carrasco Dunga ignoraram o clamor do povo brasileiro.

  • Marcos Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Figueirense é time pequeno talvez médio, mas não se compara com os grandes principalmente no quesito financeiro. Mostra que o trabalho bem feito rende frutos, estando no lugar onde muitos grandes gostariam de estar.
    Sempre concordei que o objetivo era não cair, depois veio a Sulamericana e agora a libertadores. Objetivo este que já deixou de ser um sonho e está muito real.
    Perder o último jogo pode servir para quebrar o salto alto que o grande numero de elogios criou, mas está derrota veio na hora certa apenas queimou uma gordurinha que o Figueirense já havia conquistado.
    Agora é partir para cima do Corinthians como time pequeno como sempre jogamos e conseguir uma vitoria em cima do provável campeão brasileiro, encaminhando em muito a vaga na libertadores.
    Enquanto aos torcedores do bvai só resta comemorar a derrota do rival é rezar para a gente não ir para libertadores, mas se oração resolvese acho que não teriam uma campanha tão ruim assim.

  • GENERAL LEE – É SÓ JOGAR BOLA FIGUEIRA. diz: 22 de novembro de 2011

    Se o FIGUEIRA jogar completo ganha do TIMÃO (de barco).
    No Pacaembu foi assim. Ganhamos e com autoridade lá dentro.
    Quem tá na euforia é o Corinthians com esse papo de invasão, selebrar o campeonato aqui dentro e tal.Deixem que venham assim. Fica mais fácil para o FURACÃO DO ESTREITO.
    Esse Brasileirão só se saberá do CAMPEÃO na última rodada e as vagas para a LIBERTADORES tbém.

  • SuperAzul diz: 22 de novembro de 2011

    Disseste tudo Castiel.
    O esqueminha do Jorginho é muito aplicado por vários
    treinadores em times do porte de Atlético-GO, Figueirense,
    etc e tal. Explicação lógica pra boa campanha desses times!
    Jogadores que estavam na sarjeta, como Igor, Túlio……sem
    falar no contestado Jorginho, que simplesmente era ignorado
    por todos os clubes.
    É claro que o time tem virtudes, mas estava bafejado pela
    sorte e isso conta muito. O Corínthians que o diga!

    A pior desgraça de time pequeno, é quando pensa que já
    é grande e abre a guarda demais! E a soberba, hein???
    Foi assim que o Figueirense perdeu a vaga pra Libertadores!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Jean Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Vai ser maravilhoso gritar em plena ressaqueda: Ão ão ão segunda divisão …

    SAUDACOES DA SERIE A

  • silva diz: 22 de novembro de 2011

    sera que algum dia vamos fazer debates sobre titulos conquistados no nacional ,figueira e avai foram bem na copa do brasil não ganharam,ambos fomos na sul americana nao levamos,estamos juntos a 11 anos acho na seria A ,nao ganhamos nada,um sobe o outro cai,se der certo vao comemorar uma pre libertdores ,ai joga o jogo da pré perde e fica de fora.Que tristeza para SC.

  • Mendes diz: 22 de novembro de 2011

    “time ruim apanha num dia, e no outro leva bordoada de novo”
    Esse é o Bvai
    Engraçado como a cacalhada do mangue apareceu de repente neh???
    Tiveram a audacia de ficar 15 jogos esperando uma derrota do Figueira pra vim gozar com o P.. do Florminense…esses matutos do suburbio da ilha nao tem vergonha na cara mesmo…deviam é comentar o MMB que esta acontecendo la na ressacola…só espero que os Bvaianos nao esquecam da data historica p/ o Futebol catarinense…04/12/2011..essa data vai entrar p/ os anais do futebol catarinense..e sera conhecido como o classico dos caixoes, o classico da humilhacao do Bvai…portanto anotem ae na agendinha…04/12/2011…e que os Bvaianos nao fiquem empolgadinhos nao…eles serao meros convidados la no salao de festas do Alvinegro.
    Bvai a vergonha de SC e chacota do Brasil.

  • waldir diz: 22 de novembro de 2011

    Engraçado até agora era só elogio , só porque perdeu
    ja esta malhando a lenha em castiel, tu és um farofeiro isso sim, só quero ver se o figuiera vai para libertadores eu quero vê o que tu vai falar agora provasse que torcedo de time da serie b.

  • Marcos diz: 22 de novembro de 2011

    Prezados,
    Antes de falar da Máquina do Estreito, gostaria de parabenizar o Leitão do Mangue por mais um acesso!!! Próximo ano teremos vários clássicos em SC!!! Além disso, o Bvaí terá várias viagens ao nordeste, não para jogar, para mostrar para aquele povo que existe coisa mais feia que a fome!!! Dia 04/12 estão todos convidados para o velório e o enterro do leitão!!!

    Vamos Figueira!!! Sucesso!!!!!!!!!!!!

  • arisilvio varela diz: 22 de novembro de 2011

    arisilvio varela diz-Castiel lamento que muitas pessoas que vem a este blog,não tem a minima consiencia do que falan. Sou torcedor “ALVINECRO”, POR ISSO eu gostaria de comentar e, de ouvir comentários de alto nivel, poren não e´assim, oque agente ve é um bando de Abobados ignorantes que se julgan torcedores, mais não passan de uns idiotas, acho que o meu amigo blogueiro deveria filtrar melhor os comentários que aqui são postado.Sei que tem muitos tarcedores do Figueira que não mereciam que seus comentário fossen divulgado, poren os comentárioS de AVAIANOS, e, CRICIUMENSES, MENOS DE 10 PORCENTO PODERIAN SER POSTADOS, nunca vi en toda minha vida, tanta idiotisse, e, tamanha ignorancia que demonstran esse torcedores dos dois ” gatinhos ‘, que no proximo “ANO” farão classicos dos felinos “SECUNDÁRIOS”. Esses caras devirian se preocupar com as campanhas de seus times ao inves de se preocupar com os outros. Um teve a oportunidade de subir e por pura incopetencia não o fez, COITADO DO MARCIO GOIANO. o OUTRO fez uma campanha ivejavel, campeão de permanencia no Z4 em todo o campeonato, sendo o time que mais gools levou e, que nunca mais será superado. sinto muito ter que chegar a este nivel mais não é possivel suportar tanta “ARROGANCIA E EMBECILIDADE, DALHE FIGUEIRA.

  • A A A Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Primeiramente vamos as correções:

    Prezado Castiel tamancada é coisa entre Diogo Orlando e Lincoln!!! (KKKKKKK)

    Prezado Luiz Goulart, além de Bvaêano, que por si só já denota toda a tua “tansice”, você demonstra desconhecer o vocabulário e os ditos ilhéus, o ditado é: “farinha de mandioca cria gente tola” e não “quem como muita farinha fica tolo”.

    Na verdade a constatação que faço nos meus 34 anos de vida, é que quem torce para o Bvaê fica tolo, é muita lambada na cabeça, muito tempo na fila, muito berreiro do Miguel, muito soco do Diogo Orlando, muito veneno de mosquito, muito choro, muita estrela sem valor (série W, F ou J não lembro) e por aí vai …

    Agora falando do ÚNICO TIME CATARINENSE NA SÉRIE A em 2011 (pois os banguelinos caíram em 2010, ou ninguém percebeu que 2011 eles estiveram o tempo todo no rebaixamento, ou seja série B), quero dizer que sempre quis ver uma decisão de título brasileiro no Scarpelli, pena que o Figueira não possa ganhar KKKKKKKKKKKKKK!!!!

    Espero que com o retorno de alguns titulares possamos fazer frente ao Corinthinans, que diga-se de passagem está acostumado a perder por aqui, carimbar nossa vaga na libertadores e matar os Bvaeanos de inveja no mangue como presente de natal antecipado!!!

  • Irma diz: 22 de novembro de 2011

    Sr.Luiz goulart,concordo com o Joni e os demais Figueiraltas,este espaço é de serie A,portanto se a ficha ainda não caiu o seu Leâobanguela esta em outra serie (B).
    Castiel quanto ao Figueira acho que tem que pensar grande sim,se pensarmos pequeno seremos pequenos.Deu para sentir que é possivel,se não for desta vez é investir um pouquinho mais ano que vem que chega.Concordo tem que primeiro não levar gols,depois pensar em atacar.
    Vamos que vamos Figueira,é possivel,sim nos podemos.

  • Adriano Andre diz: 22 de novembro de 2011

    E vou alem seu Jorginho, foram apenas 1 ano e 6 meses para o senhor saber o que é sofrer em querer que sejam convocados jogadores que vestem realmente a camisa da seleção. Agora o senhor sabe o que povo brasileiro sentiu ano passado com relaçao a ganso e Neymar.
    E para terminar, não vejo nada demais caso o Figueirense perca Jorginho ao fim do ano. Este tecnico não fez nada alem do que Marcio Goiano fez, alias, foi Marcio Goiano quem montou este elenco, e chegaram apenas reforços para ajudar, mas, a base do time, o jeito de jogar é o mesmo do ano passado com o então tecnico Marcio Goiano, este ultimo sim, deve ser sempre revenerado pelo torcedor do time do Estreito, e, caso saia Jorginho, a torcida poderá implorar novamente pela volta de seu grande idolo, que está tão pertinho, está em Criciuma fazendo um excelente trabalho.

  • Jorge diz: 22 de novembro de 2011

    E MAIS UMA GOL DO FLUMINENSE

  • Aqui é Série A! diz: 22 de novembro de 2011

    Bvaiano tem memória curta né? Alguém lembra aí da semifinal da Copa do Brasil desse ano? Só só ouvia bvaiano falar que já estavam lá, que já eram campeões. Agora querem falar do 5º melhor time do Brasil? Paranéô!
    Vai olhar a tabela da série B do ano que vem pra ver que dias caem os clássicos regionais. Criciúma e Joinville já começam na vantagem, 6 pontos pra cada.

    Aliás, falando em goleada, quanto foi o último jogo entre Joinville e Bvaí? Foi 5 x 0? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii, 5 ainda é maior do que 4 né? hauhahuahuhuahuahuahuahuahua

  • NODU MANG II diz: 22 de novembro de 2011

    PARA O DESESPERO E A INVEJA DE MUITOS, O OBJETIVO FINAL, SÓ DEPENDE DE NÓS.

    OH,…TIGRESA CARBONÍFERA, OH,…LEÃO BANGUELA!!!

    SECA MIGUELITO. FICA ZUNINO. CHUPA QUE É AGRIDOCE.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS (EL HURACAN MALIGNO)

  • Jorge diz: 22 de novembro de 2011

    Quero ver segunda feira…….
    Libertadores, fala serio….. Campeão Brasileiro, fala serio… estão tudo doido mesmo.
    Já tem um Campeão e é o TIMÂO…. Domingo vai ser um sacode no chiqueiro.

  • Jorge diz: 22 de novembro de 2011

    Quero ver segunda feira…….
    Libertadores, fala serio….. Campeão Brasileiro, fala serio… estão tudo doido mesmo.
    Já tem um Campeão e é o TIMÂO…. Domingo vai ser um sacode.

  • Jorge diz: 22 de novembro de 2011

    Fala serio, Libertadores… Campeão Brasileiro,
    Acho que falta muito ainda, outra coisa esse ano foi o Avai… ano que vem é o Figueira.
    O Futebol catarinese sempre vai brigar para não cair na serie A e brigar para ser campeão na serie B.

    TIMÂOOOOOOOOOOOOOOO

  • josé ernani freitas diz: 22 de novembro de 2011

    O Campeonato Brasileiro deste ano, tem se caracterizado por inúmeros resultados
    surpreendentes, como o que ocorreu no domingo com o Figueirense. Pelo que eu
    lembro o Vasco, o Flamengo, o Grêmio, o Inter passaram por algo similar, sendo
    que em todos os casos houve excesso de confiança, salto alto ou coisa parecida.
    O certo é que o Figueirense retomando seu futebol habitual, será um osso duro
    de roer para o quase campeão Corinthians Paulista.

  • Dan diz: 22 de novembro de 2011

    o park de diversão(escarpelixo) será novamente da torcida adiversária.
    cuidado barbies com a torcida do timão, se não irá acontecer igual com
    a torcida do coritiba(lembram?)
    nação avaiana a maior de SC

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de novembro de 2011

    => Parabéns ao Hawai, comerciário e Caixas pelo mini campeonato catarinense na B;;
    => Vão viajar menos;;
    => Seguiram sucesso do Figueirense em 2011 e estão na B em 2012.
    => Aprendam com a Universidade de Administração Figueirense F.C.

  • Stark diz: 22 de novembro de 2011

    As cinderelas azuis saíram do armário e apareceram aqui para escrever asneiras, porque o medinho de ser rebaixado (fato consumado com honras) no ano que o Figueirense chegaria às finais do brasileirão passou.

    Haverá premiação para o time que passou TODAS as rodadas na Zona. Como diz o Walt Disney o Pluto é filho da Pluta.

    Acho também que um time ficar, de forma seguida, todas aquelas partidas invicto chama muito a atenção de tudo e de todos. E o Figueirense foi bravo enquanto conseguiu. Agora é lutar pela Libertadores.

  • Rangel diz: 22 de novembro de 2011

    Luiz Goulart em 2011 o Leão da ilha foi rebaixado para a série B com 30 pontos, e sem sair se quer uma vez da Zona. Fica a dica ;)

  • Nodu Mang diz: 22 de novembro de 2011

    Atenção, Cvaianos!

    Muita disciplina nessa hora!

    Aqui o assunto é série A e isso não lhes pertence mais … hehehe!!!

    Fique de olhos bem abertos porque, o poderoso TUPY-MG, aquele, está vindo

    totalmente descontrolado e não vai se contentar só com aqueles 8 x 1.

    Passem bem, sem brigas e nos encontraremos daqui a uns 30 anos.

    Sobre o jogo de domingo:

    Com a volta dos titulares, o FURACÃO MALINO vai detonar o CUrintia, e em seguida

    executar sumariamente os nossos fregueses no salão-de-festas da ressaqueda.

    Bora FURACÃO MALVADO, orgulho da nossa Santa e Bela Catarina.

  • Mauro jr alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    TIME BOM, FORTE. GUERREIRO E MALANDRO É O AVAI QUE ALEM DE TER PARTICIPADO DA SERIE A ESTE ANOS, PREFERIU NAO SAIR DA ZONA O CAMPEONATO INTEIRO NEH LUIZ GOULART, SÓ UM CONSELHO DO CO-IRMAO AQUI, VCS VAO FICAR ATE QNDO SE VANGLORIANDO DE UM SEXTO LUGAR HEIM! COLOCA UMA ESTRELA NA CAMISA TBM AGORA. CUIDADO! ESTAO FICANDO COM MSM VÍCIO DO QUE AS TIGRESAS TEM DE ATE HJ, DEPOIS DE QUASE 20 ANOS ATRAS AINDA SE VANGLORIAM E SE ACHAM COM UM TÍTULO. QUE NUNCA MAIS NEM CHEGOU PERTO.

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel!

    Cheguei.
    Vamos AGITAR o BLOG.
    Oh! Tamancada Didática essa é boa.
    Tudo bem que a gozação em cima do GLORIOSO AVAI de FLORIPA é tremenda, porém, pelo que NOS consta ELE nunca CAIU para Série “B” – e esta é a PRIMEIRA vez.
    Já o “Cocô-Irmão” (Figueirense) já CAIU e ficou DOIS anos LÁ na Série “B”.
    Pode????
    Isso é que é TAMANCADA Didática.
    Então cabe a PERGUNTA:
    Figueira, como é CAIR para Série ”B”????
    Ah! E MAIS, estão dizendo no “PONTO CHIC” que o FIGUEIRA ontem só NÃO perdeu de 5 x 0 para o FLUMINENSE porque GOSTA de CAIR de 4.
    O quê????
    Ai EU Fuuuujjjjooooo!!!!!
    Aloha!!!!!

    Em tempo: Vem mais GARAPUVU do Corintihans e depois do Rafael Coelho.

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel!

    Retrono para dizer o que NÃO pode ser dito no FINAL, haja vista, ter ultrapassado TOQUES:

    Figueira a BENÇÃO do despero ETERNO

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Diego Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Caro Castiel, penso que o figueirense jogou bem o primeiro tempo, mas errou em disperdiçar as oportunidade de gol como aquela em que o aloísio novamente perdeu, contra time tradicionais ditos como “grandes” você nao pode deixar passar, e além disto, estranhei o posicionamento do time sem ter uma mercação especial em determinados jogadores do fluminense como Fred, coisa uqe aconteceu contra o flamengo que o Bruno ou outro jogador estavam sempre colados em Ronaldo e Thiago Neves, por outro lado sei que é dificil manter uma defesa sem seus 2 principais volantes (Igor e Túlio), ainda bem que domingo um pelo menos ja estará de volta e agora é esperar para domingo que com certeza sera mais uma grande batalha a ser travada. Abração

  • Luiz Fernando diz: 22 de novembro de 2011

    É assim que se porta um time que é mero coadjuvante, nunca ganha nada, só participa, nada mais. Agora, se o papo for estar em evidência, ganhar, colocar estrelas no peito, é só lembrar do slogan … “TIGRÃO, O CATARINENSE MAIS VEZES CAMPEÃO DA NAÇÃO, O RESTO É ENGANAÇÃO” … Um abraço.

  • Anti-corneta diz: 22 de novembro de 2011

    KKKKK COMO É ENGRAÇADO VER O BVAIANOS MORRENDO DE MEDO DO NOSSO FURACÃO IR PRA LIBERTADORES….KKK

    o MEDO DELAS É GRANDE!!!
    HAHAHAHAHAHAH

  • Marco diz: 22 de novembro de 2011

    Não sou torcedor de figueira… Meu time é outro dentro do estado… O figueirense tem um time muito bom e está fazendo uma campanha invejável. Se conquistar vaga a libertadores é merecido. Perder pro fluminense é resultado normal, como teria sido normal vencer ou empatar… Considerem-se felizes pela campanha do time. Nós não conseguimos o acesso.

  • Mazinho Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Algumas almas-penadas Bvaianas não conseguem aceitar a morte, e ficam vagando nas trevas, rangendo dentes, gemendo, lamentando e se maldizendo … hehehe!!!
    Alguém aí, tem que acender uma vela (lanterna serve), para iluminar essas almas, para que elas possam descançar em paz.

    Tadinhos!
    É muito sofrimento num ano só.

    Simbora FURACÃO MALÍGRINO …

  • Claudio Silva diz: 22 de novembro de 2011

    Ainda tem Bvaiano se manifestando? É brincadeira! Vão chorar na cama que é lugar quente!
    Obs.:O ditado ilhéu correto é “Farinha de mandioca cria gente tola”, que repetido muito por um ícone bvaiano da mídia esportiva local.

  • Marina diz: 22 de novembro de 2011

    Concordo contigo Castiel ,espero que façamos um bom jogo contra o Corinthians como sempre jogamos com qualquer time desta competição,…com muita garra.
    Agora quanto ao comentário infeliz do Luiz Goulart,meu caro…pra que tanto rancor em seu coraçãozinho???? Meu FIGUEIRA vai muito bem ,obrigada,vai te preocupar com teu time,que lá “a coisa tá feia”.Me diz uma coisa …porque leão? e azullll coitadinho do bicho!….vcs estão mais pra smurfs.Tira esta raiva que sito só vai te fazer mal.

  • Paulinho diz: 22 de novembro de 2011

    Queremos que o Corinthians venha pensando que está ganho. Deixa eles irem pra cima do meu Figueira. No final terá surpresa! Seja o que acontecer, estamos fazendo uma ótima campanha, estamos no mínimo em uma Sul-Americana e na Séria A do ano que vem. Doa a quem doer. Libertadores, eu acredito!

  • Murilo diz: 22 de novembro de 2011

    O maior despreso é ignorar. E é isso que eu faço com avaianos que falam besteiras².
    Torcer pelo seu time é muito bom, tirar sarro é saudável, fechar os olhos pra realidade é coisa de retardado! Por isso ignoro.
    Vamos conseguir a vaga da libertadores no mangue. Abraços!

  • Valter diz: 22 de novembro de 2011

    Queriam ser caampeão, agora já estão se borrando porque não vai nem sobrar uma vaguinha na Libertadores.
    Um abraço do FRED!

  • Adriano diz: 22 de novembro de 2011

    Chora neném!!!!

  • Marcelo diz: 22 de novembro de 2011

    Não desmerecendo a campanha do Bavai em 2009, mas foram 57 pontos.

  • Adriano diz: 22 de novembro de 2011

    O Ibama ia tranformar a Ressacola em zoológico. Tinha galo, Urso, ovelha. Mas depois que mataram o Leão, eles desistiram.
    A propósito… Tem alguma coisa errada no reino animal.. Nunca vi OVELHA cuidando de Leão.. Alguém já viu?

  • Kleber Santos diz: 22 de novembro de 2011

    Começa o 3º Round no mangue. Dia 04/12 festa na Ressacola.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Segunda divisão.
    Bvai como Cvai.

  • Milton diz: 22 de novembro de 2011

    Os avaianos estão perdendo a chance de ficar calados.Com a campanha espetacular que fizeram esse ano deviam olhar para sua COLA primeiro que estar se metendo onde não é chamado.

    Ah só um detalhe a sua COLA caiu………..

  • NANDO- GAROPABA diz: 22 de novembro de 2011

    V E N D E – S E P I L H A S

  • Lucas diz: 22 de novembro de 2011

    “Com julgamento adiado, Sheik enfrenta o Figueirense
    Atacante poderia pegar um gancho nesta terça, mas está liberado para o duelo decisivo em Florianópolis”

    E essa corja pra variar fazendo de tudo p/ o timinho do côcôrintian ser campeao…cambada de salafrarios.
    Que venham completos mesmo…quero ver o chororo depois do jogo com a vitoria do Furacao.

  • Rogério Costa diz: 22 de novembro de 2011

    Pra mim o Little Jorge errou no jogo passado.
    ao levar um gol aos 3 min do 2o tempo, ele não precisaria partir pro tudo ou nada com um time qualificado como o nosso.
    Dai ele tira um volante e coloca meia, e deixa o corredor do meio aberto pros contrataques, e que ocorreram, fatal.

    Lembro que depois do 3 a 0 contra o Bluminense no primeiro turno, o jogo contra o Corinthians foi de ceticismo sobre bom resultado, no máximo nós poderiamos sair de lá sem sermos goleados.
    No entanto, foi neste jogo que a surpresa do Nem e a Vitoria vieram.
    Neste domingo, o Brasil, e parte do mundo, estará olhando o Corinthians como campeão, só falçta ganhar. O quê?

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 22 de novembro de 2011

    Os azulzinhos ficaram 14 rodadas se roendo de inveja e só agora quando o Figueirense perdeu eles botam a cabeça de fora prá falar bobagens. Eta torcidinha de merda.

    O bvai ficou 2 anos na série A, porque esse ano não conta. Ele passou o campeonato inteiro entre os que estarão na série B do ano que vem. DNA de série B é isso.

    Enquanto eles choram e brigam nós vamos seguindo com nosso sonho. Duas vitórias nossas e estamos na libertadores. Só depende de nós.

    AVANTE FIGUEIRENSE!!

  • Batfino diz: 22 de novembro de 2011

    Nossa, a chinelada parece que já esqueceu da série A, não lembram mais que perderam a maioria dos jogos em casa e fora também, kkkkkkkkkk……………….
    Liga não, só resta ao mangue secar.
    Já estou com o material para confeccionar os caixões que distribuirei no dia 04/12, vou apreveitar minhas folgas para realizar este trabalho.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 22 de novembro de 2011

    O Figueira já está de parabéns independente do que conquistar, e tem jogar da maneira como vem jogando, se existe pessoas que ainda não viram que o melhor do Figueirense está no meio, e que o nosso meio de campo simplismente não estava em campo no último confronto, hora fazer o que.
    Temo é pelas “forças ocultas” “roubalheira” que acontece descaradamente para benificiar os ditos “grandes” que para mim combina mais com “sujos”. O lateral do Curintia não foi expulso POR QUE? Quem viu o lance não tem duvidas, então viva a HIPOCRISIA.

  • João da Ilha da Magia diz: 22 de novembro de 2011

    Caro Castiel!

    Em primeiro lugar gostaria de dizer que o Figueirense, mesmo com a “tamancada” ainda é o time sensação desse campeonato. Domingo o time sentiu a ausência de jogadores importantes e experientes como Júlio Cesar e Igor. A saída do Túlio no início da partida e uma arbitragem “tendenciosa” do árbitro paranaense, que ainda sonha com o Coritiba na Libertadores, desestruturaram nossa equipe. Tenho certeza que no próximo jogo mostraremos para o Brasil inteiro um time aguerrido e vencedor.
    Corrigindo o bavaiano ali de cima que o time do mangue, em 2009, somou 57 pontos e não 58 (site Infobola).

  • Jean Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Olê, olê … lugar de bvaiânus é na série BBBBBBBB…

    Saudações da Série A que não vos pertence mais

    Ehehhehehe

  • Kowalski diz: 22 de novembro de 2011

    “22.11.2011 – 12:37
    A “justiça” esportiva ataca novamente
    Juca Kfouri

    Como o Fluminense pediu, e conseguiu, o adiamento do julgamento de Abel Braga, punido com quatro jogos, mas sob efeito suspensivo, o Corinthians obteve o mesmo direito em relação a Emerson, punido com um jogo e também com efeito suspensivo.

    Em resumo: Abel Braga estará no banco no Engenhão neste domingo e Emerson estará em campo em Floripa.”

    Essa justiça é como o time do mangue….UMA VERGONHA!!!

  • Luís diz: 22 de novembro de 2011

    A “tamancada” foi fruto, sobretudo, da carência financeira do Figueirense.
    Durante a “era dos pontos corridos” em penas em 1 oportunidade um time fora do eixo Rio Sâo Paulo foi campeão (cruzeiro).
    Essa egemonia dos estados ocorre principalmente em razão do deslocamento de divisas dos outros estados Estados para este clube. Torcedores catarinenses que torcem para clubes do Rio e São paulo acabam jogando contra Santa CAtarina, pois reforçam financeiramente aqueles times, e por aqui é pior do que em outros estados, pois também dividimos torcida com os times do Rio Grande do Sul. MUitos dos que criticam não tem a menor noção disso e continuam jogando contra todos os times catarinenses.

  • samuka diz: 22 de novembro de 2011

    04/12 enterro na costeira
    serie A só o figueira!!!!!!

  • Mauro jr alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    HAHAHAHAAH……… ZE DA POMBAAA TU CONSEGUE FALAR MAIS MERDA DO QUE POLÍTICO EM EPOCA DE ELEIÇÃO AUHUAHUAHAUHAUAHUA

    O AVAI AGORA É O TIME DO MOMENTO PQ É A PRIVEIRA VEZ QUE CAIU DA SERIE A! UAHAUAH TBM…. SOH DISPUTOU 2X, PQ NESSE ANO NEM CONTA NEH, VCS NEM ENTRARAM EM CAMPO HAHAHA…. E AGENTE SIM DISPUTAMOS A SERIE B 2 ANOS, MAS E VCS??/ NAO LEMBRA MAIS QTO TEMPO FICARAM ANTES DE SUBIR NAO? MEU DEUS!!! QNTA BABAQUISSE!!!

  • Ailton diz: 22 de novembro de 2011

    Engraçado esses recalcados da série B! Tira o Messi e mais dois jogadores, do meio campo, titulares do Barcelona para ver como é fica. E se o Fluminense viesse jogar aqui sem o Fred, Deco e Marquinhos. Sem falar que o Juiz não deu aquele penaltei no Aloisio quando estava zero a zero. A inveja é uma MERDA…

    Saudações Alvinegras…rumo a Libertadores!

  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    Po alguém pode me dizer aonde vai ser a missa de sétimo dia

  • Figueirensenópolis! diz: 22 de novembro de 2011
  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel, o presidente da associação de clubes e o da Federeca, ainda estão com aquela palhaçada de proibir as torcidas de se manifestarem visualmente no clássico

  • Alvinegro em Joinville diz: 22 de novembro de 2011

    Aí, galera alvinegra, vocês conhecem a TORCIDA ALZHEIMER?

    É aquela que não consegue se conectar à realidade atual e acha que está vivendo no passado, pois seus neurônios estão atrofiados.

    Mas quem é a TORCIDA ALZHEIMER? É a do Criciúma. Eles ainda estão em 1991 e 1992. Já é quase fim de 2011, o time deles não ganha nada desde 2005, são meros coadjuvantes da Série B e o FIGUEIRENSE é o verdadeiro time de SC, disputando com grandes chances uma vaga à Libertadores de 2012.

    Mas, acho que não adianta falar nada pra eles, pois quem está neste estágio mental não se conecta á realidade atual. E o pior é que vêm aqui opinar em assuntos da Série A, que não lhes dizem respeito. É como digo: TORCIDA ALZHEIMER…

  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    Torcida catarinense do interior do estado que veio torcer pro Florminense não tiveram problemas, mais não deixam de ser a VERGONHA DE SANTA CATARINA

  • marco diz: 22 de novembro de 2011

    por que essa avaianada não espera o catarinense pra comentar?????

    O ano acabou pra vocês ooooooooooo

    Bom mesmo é ser rebaixado…Rumo a série C…

  • marco diz: 22 de novembro de 2011

    Voltando ao assunto do post…
    Nós temos time pra vencer qualquer um nesse campeonato, principalmente esse time do curintias, que já levou uma sarrafada nossa lá no Pacaembu.
    Só lamento a atitude a diretoria, inescrupulosa, ao vender os ingressos para visitantes junto aos torcedores do Figueirense. Olho gordo, ganancia, só falta ter vendido o jogo também…o presidente de lá, com certeza, deve ter feito a proposta…sem falar na arbitragem….vamos ficar de olho nisso!!!!
    Vai dar Merda!!!!

  • NOKU-DOGA-TOBANGUELA diz: 22 de novembro de 2011

    LUIZ GOULART,… É PARA VOCÊ :

    PRIMEIRO, NÃO SE META ONDE NÃO É CHAMADO
    SEGUNDO, FIZERAM 57 PONTOS , E ISSO NÃO TEM NADA A VER.
    TERCEIRO, FIZEMOS UM TIME PARA NÃO CAIR E NÃO CAÍMOS ,
    QUARTO, MANIA DE GRANDEZA , QUEM TEM SÃO VOCÊS, ANUNCIARAM RENÊ SIMÕES, E QUEM VEIO ???…. MAURO OVELHA, É PRA B EEEEEEEEEEEEEE…..?
    QUINTO, TIME PEQUENO É O SEU , 2.842 SOFREDORES NO ESTÁDIO É VERGONHOSO,
    SEXTO, 38 RODADAS NBA ZONA DE REBAIXAMENTO É SÓ PARA TIME “GRANDE”, APROVEITA E PEGA O TEU SEXTO LUGAR EM 2009 E FICA NA “A” DESTE ANO TÁ ???
    SÉTIMO, TENHO CERTEZA QUE TENS COMIDO NUIIIIIITA FARINHA,,,,…. KKK…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, E A INVEJA É UMA MERDA…

  • Fernando Avaiano diz: 22 de novembro de 2011

    Pra isso o Figueira serve, para ver a festa dos outros no seu campo, he, he, he. Domingo tem título no Scarpeli, só que do Corinthias… he, he, he. Time amarelão, como o Catarinense a coisa vai dar samba no Brasileirão. Após, 20 jogadores saem do Scarpeli, o último que sair fecha a porta.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de novembro de 2011

    Corinthias Campeão domingo, festa no Scarpeli, pra variar, dos adversários. Depois com o Avai, pegadinha do Malandro, o que….. mais uma derrota, só pra variar, fica em 7º com a imprensa toda dizendo que fez coisa, mais morreu na praia como sempre. Abç.

  • GERSON ALVINEGRO diz: 22 de novembro de 2011

    Enio:mais vale uma sulamericana do que uma campanha vexatoria na zona as 38 rodadas com a lanterna azul na mão.

  • Carlos Cojeka diz: 22 de novembro de 2011

    Castiel, gostei do título. A tamancada foi medonha. O Frangowilson tá até agora com pó-de-arroz no zóio, merrrrmãooooo.
    Contra o Curintia vão ter que aturar o Imperador, já tem alvinegro perdendo o sono.
    Fica, Frangowilson son son!

  • Figueira dá Ibope. diz: 22 de novembro de 2011

    O que deve ter de Bvaiano procurando psicólogo! huahuauhuhahuahuaah

  • Carlos Cojeka diz: 22 de novembro de 2011

    Caramba, ao ler os comentários eu notei que a turma da janela sabe até a pontuação do Avaí de dois anos atrás. E não é um nem dois! Não adianta, quem faz notícia é o Avaí mesmo. Tá todo mundo de olho!
    E é gooooool do Fred! Mais um.

  • Mazinho Alvinegro diz: 22 de novembro de 2011

    Hiiiii!!
    A Alma-Penada do bobo da Corte-Alvinegra está vagando por aqui.
    Te lida, cara!
    Tú és um fantasma, morreu, desencarnou, já era …heheh!!!

    A ressurreição só daqui a 30 anos.

    Simbora Máquina!

  • SuperAzul diz: 22 de novembro de 2011

    Pelo andar da carruagem, a turma do estreito vai encerrar
    o brasileirão de forma melancólica, com tres pancadas na
    moleira……FLU/TIMÃO/LEÃO.
    Mas nem tudo está perdido, pois a vaguinha numa tal
    de sulamericana, já está garantida!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    avai não foi rebaixado, foi enxotado com lanterna e tudo

  • leo diz: 22 de novembro de 2011

    castiel, o jgo contra o fluminense foi de igual pra igual, com a diferença que eles aproveitaram todas as oportunidades que tiveram.

    e um detalhe: JOGAMOS COM UM TIME MISTO (6 DESFALQUES), algo que a imprensa faz questao de esquecer. isso faz muita diferença. veremos contra o corinthians

  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    to achando que a turma do mangue não se ligou dos fatos ainda, será que eles sabem que cairam e, série A não lhes pertence mais, e pra ver os melhores do mundo só indo ao Scarpelli em 2012, ESTE BVAI FAZ COISA, Valeu ZuZu

  • DA ILHA diz: 22 de novembro de 2011

    Diretoria do avai manda dizer que o jogo contra o unico time da Elite em SC vai ser tratado como uma final de campeonato, realmente como uma final de campeonato de série A, ano que vem é B, ESSE BVAI FAZ COISA

  • Carlos curitiba diz: 22 de novembro de 2011

    Me digam, como querem que se torça para ” o futebol catarinense” com esse bando de arrogante e babacas avaianos?? Quero é que se explodam, vai pra serie C!!

  • #NOPUEDE# diz: 22 de novembro de 2011

    TAMANCADA DIDÁTICA? DIRIA QUE FOI UMA TREMENDA PAULADA DE LENHA….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

    MAIS UM GOL DO FLUMINESE!!!

    TEM UM CONHECIDO QUE ATÉ AGORA NÃO APARECEU EM CASA, DE TÃO DESNORTEADO QUE FICOU COM A BEABADA QUE LEVARAM!

    OBS: SE A BRIGA FOSSE NO VESTIÁRIO DO VESTIDINHO ROSA IA SAIR ARRANHÕES, UNHADAS, PUXÕES DE CABELO E MUITA MANCHA DE BATOM….KKKKKKKKKKKK!!!

    #NOPUEDE# #NOPUEDE# #NOPUEDE# #NOPUEDE# #NOPUEDE#

  • Legal diz: 22 de novembro de 2011
  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de novembro de 2011

    => UFFC (Universidade de Administração Figueirense Futebol Clube);;
    => Inscrição para o vestibular para UFFC está aberto até 04 de dezembro;;
    => O Curso oferece COMPETÊNCIA EM ADMINISTRAR CLUBES DE FUTEBOL.

  • Figueira de coração. diz: 22 de novembro de 2011

    Amigos sofredores, não se preocupem com a nação alvinegra, pois se a vaga na Libertadores não vier não será o fim do mundo, seremos agradecidos a esses GUERREIROS do mesmo jeito.

    Nos asseguramos na série A com muitas rodadas de antecedência, sulamericana garantida com folga, volta à série B do leão banguela. O que mais queremos?

    Se vier a vaga na Libertadores será a cereja do bolo, que já está bem suculento! hauhauhauhauhauhuha

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de novembro de 2011

    => A UFFC ainda oferece curso de psicologia para quem gasta energia em criticar o sucesso dos outros e não se preocupa com o próprio fracasso.

  • Bah diz: 22 de novembro de 2011

    Estou vendendo pilhas…
    Algum avaiano quer comprar????

  • Bah diz: 22 de novembro de 2011

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….

    38 RODADAS NA ZONA…

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….

    NEM A BRUNA SURFISTINHA CONSEGUIU TIRAR VCS DE LÁ….KKKKKKK

    AU AU AU AU …..BVAÍ É VERGONHA NACIONAL

  • JANE diz: 22 de novembro de 2011

    MEUS QUERIDOS, TUDO QUE OS AVAIANUS ESCREVEM AQUI A RESPEITO DO MEU QUERIDO FIGUEIRENSE, NÃO SE DEVE LEVAR EM CONTA, POIS NÃO É O VERDADEIRO SENTIMENTO DELES, NÃO TEM COMO DESDENHAR UM TIME COM ESTA CAMPANHA, ONDE TODO O BRASIL ESTA FALANDO BEM E MUITO BEM DO FIGUEIRESE. SEMPRE ASSISTO PROGRAMAS RELACIONADO AO FUTEBOL E TODOS COMENTAM A BELA CAMPANHA DO FIGUEIRENSE. AGORA, DEVE SER MUITO DOLOROSO PARA ELES QUE TIVERAM O TIME TODO O TEMPO NA ZONA DE REBAIXAMENTO VER NOSSO TIME SEMPRE ENTRE OS 10 MELHORES, ELES PODERIAM SER MAIS HUMILDE E CONCORDAR QUE QUEM “FEZ COSA” ESTE ANO FOI O FIGUEIRENSE, E MAIS SE FICARMOS SÓ COM A SULAMERICANAS, COMO ALGUNS JÁ DISERAM ACIMA, NÃO É POUCO NÃO POIS MUITOS NEM ISSO VÃO TER E OUTROS NEM SERIE A EM 2012 TEM MAIS!

  • RAFAEL ALVINEGRO diz: 22 de novembro de 2011

    CASTIEL, ESSE ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO SHEIK FOI O FIM DA PICADA. É UMA PIADA O QUE SE FAZ NO FUTEBOL BRASILEIRO. E SE FAZ DE FORMA DESCARADA.

  • Batfino diz: 22 de novembro de 2011

    Ole, ole, ole ole olá, avaicaí é série B, FIGUEIRENSE é série A.

    Na ilha…. Formosa,
    Cheia de graça,
    Meu time FRACASSA,
    QUE TIME INOCENTE,
    NÃO JOGA PRA FRENTE,
    CADE O CORAÇÃO?
    EU JÁ CAÍ.

    Já caí, eu já caí,
    Na ilha, SÓ O FURACÃO!
    Já caí, eu já caí,
    To na segunda divisão….

  • Mestre Yoda diz: 22 de novembro de 2011

    Mestre Yoda da conselhos pra chinelada.

    1 – Treine a si mesmo a deixar partir tudo que teme perder.

    2 – O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento.

    3 – A morte é parte natural da Vida. Regozije-se por aqueles que se foram. Não Lamente por eles. Não sinta falta deles. O apego leva á inveja, a sombra da cobiça, isso sim.

  • alvinegra diz: 22 de novembro de 2011

    Luiz Goulart o avai fez 57 e não 58 pontos em 2009.
    A INVEJA MATA
    ESTA FALTANDO PILHA PRA lANTERNA???????

  • Medina diz: 22 de novembro de 2011

    Os Bvaianos estao tao desnorteados que ainda nao se tocaram que foram enxotados da serie A….alias nem jogaram a serie A…comecaram na B e acabaram na B…qdo se ligarem do tamanho vexame, tamanha humilhação vai ter muito azul calcinha se jogando da ponte…imaginem um timeco sendo chacota do Brasil e o rival na Libertadores…é muita humilhação p/ um ano só…as catrefagens do mangue nao vao suportar…aos Bvaianos…nos falamos daqui a 30 anos…nao falo mais com os esculachados da serie B.

    Bvai a VERGONHA DE SC e CHACOTA DO BRASIL

    oLLE OLELElelelELE LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLLE OLELElelelELE LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLLE OLELElelelELE LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLLE OLELElelelELE LUGAR DE AVAIANO É SERIE B

  • JLB diz: 22 de novembro de 2011

    Por curiosidade dêem uma olhada no site abaixo para ver o que os entendidos do futebol (de SP e RJ) diziam em maio deste ano.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/05/comentaristas-apontam-cruzeiro-e-santos-como-favoritos-ao-titulo.html

  • Da laguna diz: 22 de novembro de 2011

    Os Bvaianos não foram rebaixados.
    Eles foram cuspidos fora.
    huahuahuahua!!!!!!
    Obrigado Papai Noel. és o máximo.

  • Carlos Pelotense diz: 22 de novembro de 2011

    Boa noite.
    Lendo alguns comentários a respeito dessa suposta grande rivalidade entre o clube Avaí e o clube Figueirense, ainda defendo a tese que uma boa e bem estruturada fusão dessas duas agremiações, faria muito bem ao emergente futebol barriga-verde. Nasceria disso, uma espécie de Florianópolis Futebol Clube ou algo do gênero. Certamente representaria com mais eficiência a nossa região sul e ai sim, poderiam almejar títulos além das fronteiras do estado barriga-verde. Que tal?
    Abraços a toda comunidade catarinense.

    Pelotas, RS 22/11/11.

  • delo diz: 22 de novembro de 2011

    Só tenho uma coisa a declarar para um certos torcedorzinhos do bvai que só começaram a aparecer após a derrota do Figueira Luiz Goulart, Carlos gojega Fernando Bvaiano e outros.
    Estamos na série A e voces?
    Voltaram de onde nunca deviam ter saido e agora aquardem mais 31 anos para voltar.
    Parabens conseguiram aparecer a nivel Nacional como o time que não saiu da zona o campeonato inteiro e agora com esta briga entre dois imcompetentes jogadores de seu timinho.
    Ole Ole Ole
    Lugar de bvaiano é na série B.
    Outra coisa foi muito bom assistir o Fantástico vendo o cavalinho do timinho de voces despencando de vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • NANDO- GAROPABA diz: 22 de novembro de 2011

    …. VENDE-SE PILHAS…

  • caduporto diz: 22 de novembro de 2011

    Eu acho que os bvaianus devem rezar para que o Cruzeiro e O Atletico PR não caiam senão terão apenas 2 vagas pra serie A 2013. ..

  • Paulo diz: 23 de novembro de 2011

    Esses bvaianus são mesmo arrogantes e soberbos o timeco deles rebaixado com a pior campanha da história do futebol brasileiro de todos os tempos, esse título ninguém tira de vcs ainda tem coragem de vir aqui falar bobagens do MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO. —- F I G U E I R A —-
    Prestem atenção se Cruzeiro e Atlético PR cairem duas vagas no G4 da série B 2012 são deles, ai vai sobrar outras duas vagas pro resto.
    Rauaii teu destino é série C.

    FIGUEIRA O MAOIR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAOIR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.
    FIGUEIRA O MAOIR E MAIS QUERIDO DE SC O ÚNICO E LEGÍTIMO.

  • Jean Alvinegro diz: 23 de novembro de 2011

    38 rodadas na zona!! Nem a Bruna Surfistinha ficou tanto tempo lá.

    Serie A?! Isto não te pertence mais. Ehehehe

    Não caíram, foram defenestrados!

    Saudações da serie A.

  • Teylor Alvinegro!!! diz: 23 de novembro de 2011

    Ola Castija, é isto mesmo cara, o meu amado figueira quiz jogar de igual para igual , desfalcado e atacando contra o completo flusao e não aguentou a qualidade do tricolor…
    Este jogo era o que eu mais temia,,agora penso que contra o curingão, deveremos jogar com mais titulares e nos contra ataques, pois o timão vira pressionado pela sua torçida aqui e vai partir para cima… e todos nós sabemos ke não é uma ótima defesa do time paulista..haja vista as vitõrias magras e as falhas defensivas deles…
    Agora que ridículo ver a unica alegria do co-irmão depois de 14 longíquos jogos de invencibilidade, sobre a nossa derrota desfalcados do muitos titulares, tanta coisa grave sendo revelada por la, mas tudo bem…. meu amado figueira esta no auge, sendo super elogiado Brasil afora, e se vier a Cereja do bolo ( Liberta), o natal e ano novo não vou querer mais nada, se não…ficar entre os 7 melhores e Sulamericana estara perfeito!!!!!
    Era isto…abraço
    PS…antes dos Hawaianoss focarem forças para nos zuarem, deveriam ver o que fez o sócios torçedores e o Conselho ( muito atuante) deliberativo do Guarani de Campinas!!!!! Cairia como uma luva para os verdadeiros torçedores azurras revoltados com os desmandos do atual presidente Hawaiano!!!

  • MELHOR DE SC diz: 23 de novembro de 2011

    oh, pelotense!
    Perdeste a oportunidade de ficar calado e não falar tamanha besteira. Todas as cidades que fundiram seus únicos dois clubes sofreram a decadência. Por que você não promove a fusão do Brasil com o Lobão?
    Aos mangueanos que, depois de 14 rodadas sofrendo com a invencibilidade do rival protagonista na série A, ressurgiram da merda onde estavam (e ainda estão) atolados, só um lembrete: de quanto foi mesmo que vocês ganharam do Flu na ressacola?
    Quantas vezes perderam de 4 e de 5 neste brasileiro?
    20 derrotas (ainda faltam 2) é mais que um turno inteiro de tamancadas, 38 rodadas na zona, lanterna absoluto, VERGONHA DE SC. É um baita time.kkkkkkkkkkkk

  • A A A Alvinegro diz: 23 de novembro de 2011

    Sr. Carlos Pelotense, boas palavras, comentário muito bem redigido, porém fora da nossa realidade local, a possibilidade de fusão foi ventilada no início da década de 90 e nunca foi bem aceita na cidade, e creio que nunca será devido a rivalidade histórica que movimenta a cidade, creio que acabar com a rivalidade seria absolutamente prejudicial à cidade.

    E quero terminar apoiando o amigo delo:

    OLÊ OLÊ LUGAR DE AVAIANO É SÉRIE B OLÊ OLÊ

    OLÊ OLÊ LUGAR DE AVAIANO É SÉRIE B OLÊ OLÊ

    OLÊ OLÊ LUGAR DE AVAIANO É SÉRIE B OLÊ OLÊ

    Ô LÊ LÊ Ô LÁ LÁ O AVAÍ É SÉRIE B O FIGUEIRA É SÉRIE A

  • Beto Jr. diz: 23 de novembro de 2011

    “A tese da “tamancada didática” que pode ter sido útil ao Figueirense para encarar o Corinthians domingo” – Marcos Castiel.

    ” A tese da “Displicencia individual” foi determinante para instalar no Figueirense uma queda de produção generalizada e o desinteresse geral por um “algo mais” – Beto Jr.

    Derrota anunciada para o Corinthians e um empate horrivel com o REBAIXADO avai!!!
    Pode me cobrar Castija!!!

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2011

    Beto Jr, comentário consciente, eu acho que a turma já está mais preocupada com os contratos que vão ter futuramente do que os jogos do Figueira, ou alguém em sã consciência acha realmente que o Corinthias, entre os 3 maiores clubes do Brasil vai deixar passar essa contra o Figueira. Eu penso que Vasco X Flu se matam no RJ, é mais fácil dar Fluminense, vem embalado, e aqui, não tem chupadinha. Quanto ao último jogo com o Avai, como diz o velho profeta, crassico é crassico, tudo pode acontecer, inclusive a vitória do rebaixado Avai, resultado mais indicado: Empate. Assim, Figueira fora da Libertadores, mais confirmado na Sulamerica, o que adianta. No final é pior, 20 jogadores vendidos, tendo que montar mais outra equipe, grande % de erros, não é sempre que o raio cai 2 vezes no mesmo lugar. Quanto ao Avai, o que dá para dizer de um time que os jogadores fazem corpo mole, boicotam técnicos, saem em Jurere Internacional ou no Norte da Ilha, estão mais gordos do que eu, com quase 100 quilos, boa coisa que não é. Gostei do Ovelha, a propósito, pelo que sei Cleverson fica e o Aloísio pode estar acertando com o leão, assim como mais 2 jogadores da Chapecoense.

Envie seu Comentário