Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que ficou do Brasileiro para as cinco forças: Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville e Chapecoense

05 de dezembro de 2011 143

Cai o pano. Dentro de campo, o futebol acabou em 2011. Como foi o Nacional para as cinco forças catarinenses? Aí vai a minha opinião: 

Figueirense: A participação na Série A foi fantástica. Não foi bem no Estadual, mas este clima de “decepção” por não chegar à Libertadores é puro contexto, emoção pela rodada decisiva. Logo passa e o que vai ficar é a consolidação do Figueira como clube de Série A, respeitado em todo o Brasil. A qualidade do grupo é inquestionável e, conforme o clube agir para o ano que vem, vem favorito para o Estadual. Claro, vai depender do novo técnico e da reposição de peças importantes que saem, como Nem. 

Avaí: O clube tem que cuidar para não cair em mais um “conto” do clássico. Comemorar ter barrado o rival é, como disse acima, contexto. É bom para o torcedor, é bom para o dia seguinte, mas nada vale para o futuro. Este, vejo promissor nas mãos de Ovelha, um técnico que gosto. Tem que ver se o futebol, nas mãos de Carlito, diminui os erros e aumenta os acertos, porque no comando técnico terá um cara que entende de Estadual. Administrativamente, o Avaí tem um clube estruturado fora do futebol. Apenas tem de achar um jeito de trazer a torcida de volta ao seu lado. 

Criciúma: Uma Série B apenas “para cumprir tabela”. Com um pouco mais de comando no futebol, teria disputado o acesso. Ficam duas lições: tem condições de sobra para tentar isso em 2012; tem que achar uma estabilidade maior no comando do futebol. O presidente Angeloni precisa achar este ajuste fino. No Estadual vai novamente correr por fora, já que Figueirense, Avaí e agora o JEC já têm uma base mais sólida. 

Joinville: O grande desafio é usar sua torcida sempre presente, sua base já montada, e o calendário que permite mais recursos para agregar à tradicional organização da cidade a volta do futebol competente. Um ano importantíssimo para o tricolor. No Estadual, dependendo de como gerenciar a mudança de ano, pode ser colocado como um dos favoritos. 

Chapecoense: Lá vai o Oeste, novamente, construir tijolo por tijolo seu time. Mais dá certo do que errado. As vezes o Verdão erra a mão e (quase) cai de divisão. Muitas vezes acerta e busca o título. Por este motivo, qualquer análise é arriscada antes de ver as contratações que serão feitas, sempre priorizando o “estilão” guerreiro da região.

Bookmark and Share

Comentários (143)

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Bem que aquela foto de torcedores alvinegros comprando ingressos vai servir para torcedores alvinegros comprando sonhos na padaria, he, he he.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Só não venha com aquela história de time grande, equiparado ao Inter, Flamengo, Vasco, desde quando cara-pálida. O Figueira é um time médio, assim como o Avai. Até foi bem no brasileirão, infelizmente para nós não é rotina, em geral brigamos pelo rebaixamento. Agora o Figueira vai perder 90% de seus jogadores, talvez todos os titulares, dizer o que??? Nós não temos cacife para competir com potências do RJ e SP, ficamos atrás até de Minas e RS. É 1 aninho na frente, e 200 atrás. O que falta para vocês alvinegros é um choque de realidade, o ano que vem, vai disputar rebaixamento como nos outros, o tempo dirá se estou certo.

  • Justus Carvoeiro diz: 5 de dezembro de 2011

    Só não entendi pq o figueira é canditado ao titulo se vai dsmanchar seu time o Criciuma novamente corre por fora (não entendi o novamente).

    O Clube que mais chegou a final nos ultimos 20 anos é sempre candidato ao titulo, pra mim o TIGRE é candidato ao titulo e o resto corre por fora!!!

    Avai não se sabe, tem q indireitar pra não cair pra C, jec vai ter q montar novo time, todo mundo sabe q série B não é série C, figueira vai perder varios jogadores, mas deve montar um time bom, chapecoense vai ter q se remotivar.

    O Criciuma errou sim no seu futebol, mas o Angeloni não é bobo, pra que vai deixar o time arrumadinho, certinho na série A, pro urubus de plantão puxa o tapete, ele ja mostrou q podia ter subido, mas… primeiro assinamos o contrato e com certeza em 2012 subiremos, pelo projeto que tem o time, seria fundamental estar na série A para valorizar mais seus jogadores e fazer melhores negócios, pode ter certeza, os erros acabarem-se e em 2012 não tem pra ninguem, o TIGRE vem forte.

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    Nem mesmo PRÉ-LIBERTADORES conseguiram!!! agora sonham para entrar na copa do brasil 2012, O sonho acabou na padaria!!! e o Ranking da CBF? ah o Tigre subiu deixando o resto dos catarinenses para trás, como sempre, certo? e o clássico, hein? Vai-Alí (na série B) contra Fiquei-Lá (na padaria esperando o sonho) coitados dessa gente, pobre torcedores desembolsaram 100, 00, uma viagem para checar a Ressa-queda e de sobra, aguentar a chacota Tricolor do TIGRÃO e do JEGUE!!! ah, eu vou abrir uma padaria no estreito, ano que vem vai ter sonho para o estadual, cheguem cedo porque logo acaba…

  • Jusuts Carvoeiro diz: 5 de dezembro de 2011

    faltou falar tambem que o figueira foi novamente o amarelão do ano!!!

  • Roger diz: 5 de dezembro de 2011

    exato, os series B segundona rindo por causa da fantástica campanha do Figueirense na serie A e com a vaga na atraente Sulamericana. São loucos, só falta o hospício para esses da serie B. O catarinão não interessa mais pro Figueirense que alcançou um patamar de só disputar campeonatos grandes. O catarinão vai ser um treino de luxo pro Figueira.
    Eu sou série A e Sulamericana e voce?

  • Thiagão Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    As cinderelas do mangue estão forçando uma alegria pra tentar dissipar o sofrimento e humilhação do ano. Barrar um time que disputa a libertadores é uma grande piada pra comemorar. Mostra pequenez que sempre foi. Esvaziaram o clássico por medo da torcida do Figueirense invadir a ressaqueda. Daqui mais 2 dias terão a ressaca real: São série B, estão falidos, sem time, sem calendário vendo o Figueira com uma cota recorde de 18 milhões mais as vendas de jogadores pra ganhar ainda mais dinheiro.

    Tô tendo uma ótima segunda feira de série A e vocês perdedores?

  • Vinicius diz: 5 de dezembro de 2011

    E aí Castija!

    O único time de SC a disputar a Sul-Americana por mais de uma vez na história já está decidido.

    É o Atlético-GO com o primeiro jogo em Goiás e o segundo aqui.

    Um abraço!

  • Justus Carvoeiro diz: 5 de dezembro de 2011

    Vou dizer mais castiel, não bastou oque aconteceu esse ano com a dupla e ainda são os grande favoritos, em 2011 nem na final chegaram…

    Com certeza a final desse ano vai ser no interior de novo, tigre e jegue os mais qualificados.

    ja os super-heróis da capital, o grande lanterna-azul e o todo poderoso amarelão do estreito vão ter q se conformar com as balotas da imprensa da capital.

    rsrsrsrsr

  • Luiz Carlos diz: 5 de dezembro de 2011

    Olha castiel, concordo com vc em quase tudo no que diz respeito aos clubes de SC, porem, nao acredito que SC tenha um time de série A, digo time que não va fazer um campeonato lutando pra nao cair. Criciuma, Figueirense, Avai, e até o Joinville, sao times pequenos com “passeios” na A, mas solidificados na “B”. Quanto a Chapecoense, só vai decolar quando o torcedor de Chapecó e região não tiver Inter e Gremio como primeiro time, e isso sinceramente acho que vai demorar.

  • Cíntia diz: 5 de dezembro de 2011

    Em que o Avaí barrou o Figueirense? Mesmo se o Figueirense tivesse ganho o jogo, não estaríamos na Libertadores.
    Agora a imprensa e a própria torcida azulina achar que empate é bom, diante da PÉSSIMA campanha apresentada pelo Avaí, é ser muito tendencioso.
    Esqueceu de comentar Castiel, que o Figueirense fez a melhor CAMPANHA de um time catarinense no Brasileiro da séri A. E outra, com todos os amigos alvinegros, não vejo nenhum sentimento de frustração e sim de alegria de no mesmo ano em que fazemos o melhor papel de um catarinense na série A, o nosso cocô-irmão faz a pior capmanha de um time catarinense na mesma competição e a 4ª pior campanha de um time nacional.

    Esse avaí faz coisa mesmo!
    Avaí, piada pra toda vida!

    P.S.: A torcida do avaí é tão medíocre, que nem tinha público para levantar o bandeirão. kkkk
    P.S.: A diretoria do mangue é sem-vergonha, pois quando fomos comprar ingresso, avisaram que os setores dos visitantes tinham esgotado e, somente ontem, na rádio, falaram que haviam ingressos.. coisa de timeco.

  • GUILHERME (JOINVILLE) diz: 5 de dezembro de 2011

    Catiel não vejo o Avaí em vantagem em relação ao Criciúma. Os 4 estarão em iguais condições de disputar o título. Talvez o figueirense vem mais forte…

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    Tem gente que precisa instruir-se sobre os clubes catarinenses, para principalmente prever o futuro, mesmo que a curto prazo, alguém conhece o projeto do TIGRE? sobre o futebol saibam que o Brasil e o Mundo, buscarão em Criciuma e região, futuros CRAQUES da bola, em relação ao FIQUEI-LÁ, esperando o sonho, ser o favorito para o estadual 2012, primeiro tem que contratar um técnico e depois um time, porque hoje o clube não tem nada, acho até que pode perder o que tem para o TIGRE. Ah,tem o Uram, neh? sobre o empresário existe negócios maiores com o Criciuma, já ouviram falar no projeto tigrinhos??? tem gente grande de olho… Estrutura de clube, Projetos etc… basta vcs visitarem o H.H e o CT para ter uma pequena noção do que vão encarar pela frente!!! gostaria de perguntar sobre o Ranking como ficou depois da conquista JEGUIANA da série C, do Rebaixamento BVIANO e da façanha ALVI NEGRA de não ter vencido o lanterna e perdido a vaga na PRÉ LIBERTADORES, como ficou o Ranking???

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    Vou abrir uma padaria no estreito em 2012, vai ter sonho para o estadual mas corram que o sonho acaba logo!!!

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    TIGRE o único a disputar uma LIBERTADORES!!! TIGRE o único CAMPEÃO da COPA do BRASIL!!! TIGER,TIGER,TIGER…

  • João Otávio diz: 5 de dezembro de 2011

    Não entendi o porquê do Criciúma correr por fora, pois o Avaí como exemplo, tem base mais sólida.
    Avaí rebaixado, vai continuar tendo uma base?
    Criciúma continua por enquanto com 21 jogadores do elenco que participou da Série B.

  • Ah Sou manézinho! diz: 5 de dezembro de 2011

    Arthurzinho do JEC pode ser o novo treinador do Figueirense, deu numa radio hoje.

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    No clássico vai-alí x fiquei-lá o FIGAYRA amarelou, e se AMARELOU é: TIGRE!!!

  • paulinho cachaça diz: 5 de dezembro de 2011

    Foi a pior partido do Figueirense este ano,tambem jogar com time pequeno de segunda divisão da nisso,a tempo ja vais tarde Jorginho não ganhaste nada,sô bla bla bla.tichau o istepo ja vais tarde.

  • josé ernani freitas diz: 5 de dezembro de 2011

    O grande destaque do ano no futebol catarinense, não há como negar, foi o
    Figueirense, assim como a grande decepção foi o Avaí, que levantou voo em
    todo o Brasileiro.
    Quanto a prognóstico, alguns fatores como debandada de jogadores, troca
    de técnicos, etc., fazem de 2012, uma incógnita, aliás isso vale para quase
    todos os clubes brasileiros.
    A manutenção de jogadores exponenciais é de muito difícil consecução, pois
    hoje a concorrência é globalizada. Cito como exemplo disso, que assistindo
    um jogo europeu, vi com surpresa, que o melhor jogador em campo era o
    jovem Bressan, brasileiro e oriundo do Atlético de Tubarão, diziam os
    narradores, que ele deve naturalizar-se, para jogar na Seleção da Bielorrússia.

  • Justus Carvoeiro diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel, realmente fosse infeliz em dizer que o Criciuma novamente corre por fora, espero q vc reveja seu comentario pra depois não ficar com cara de bobo rsrsrsrsr

  • AMARELOU! SEM PEGADA! diz: 5 de dezembro de 2011

    Não Adianta querer tapar o sol com a peneira.
    O Avai tudo bem. Ja se sabia que por incompetência assumida do seu Presidente foi rebaixado.
    Agora o Figueira ficou mais uma vez comprovado que AMARELA nas decisões.
    Time sem garra e SEM PEGADA.
    Ja posso antever que este está fora do pareo para ser Campeão catarinense de 2012
    E agora xiitas do do Figueira?

  • jairaguia diz: 5 de dezembro de 2011

    Parabens Figueirense, Feliz Natal e Bom Ano Novo paqra todos!

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    Arthurzinho no figayra? Ovelha no CÁVAÍ? só falta o JEGUE contratar o Guto Ferreira!!! da-lhe neles Márcio Goiano!!! santo amadorismo é para conquistar o título da copa SC e olhe lá!!!

  • arisilvio varela diz: 5 de dezembro de 2011

    arisilvio varela Alvinegro serrano, direto de Bom Retiro diz- Castiel, mais um ano que se finda, e, o Figueirense faz uma boa participação no Brasileiro, pois bem, e, assim finca uma grande espectativa, será que a Direção conseguirá manter a maioria deste plantel, será que o novo Técnico terá afinidade com este plantel, será que a Diretoria agirá rápido, precisamos entrar no Catarinense con força total, pois precisamos do titulo Catarinense para mostrar a nossa força. Pois bem Castiel, mais uma colocação, será que aqueles babacas que eran contra o Técnico Jorginho agora estão satiosfeito. Espero que o proximo que vier este bando de idiotas que tanto criticaraõ ele demonstre que são realmente torcedores, e, que deen mais apoio ao invez de ficaren só corneteando negativamente. Para min foi muito bom, pena que não conseguimos derrotar o JÁ REBAIXADO AVAICAIU, pois seria o grande final de temporada, porem o simples fato de que no Ano que vem só nós estarmos na SÉRIE ” A “, Já nos faz muito feliz, enquanto que para a maior felicidade vamos ver o “MANGUE JOGANDO A ” SÉRIE B, Pois ali o lugar deles, pois fizemos 27 pontos a mais que ELES, fisemos a maior soma de pontos dos times Catarinenses na Série “A”‘, enquanto eles foarão capeões e recordista de TEMPO NA ‘ZONA DE REBAIXAMENTO, A DEFEZA QUE TOMOU MAIOR NUMERO DE GOLS, E MAIS TERMINARAN COM A LANTERNA NA MÃO.Chupa seus otários, nós somos SÉRIE A, E Voces si fu na B. dalhe figueira. Até sabe ‘DEUS” QUANDO, ou quem sabe ‘ ATÉ NUNCA MAIS OTÁRIOS.

  • Fig Série A diz: 5 de dezembro de 2011

    esses coitados do Criciuma são uns comédias mesmo, insistem em tentar criar uma rivalidade que não exite já que o único rival do Figueira é o Avaí, o time do Criciuma mofa a anos na segundona, só não fecharam por causa do velhinho do supermercado Carostoni que agora é dono do time mas a padaria Angelo Carostoni de série A deixou queimar o sonho mais uma vez, vão levar 20 anos pra subir. O Figueirense já ganhou tantos catarinenses que hoje faz do campeonato um treino para competições nacionais. Voces vão ter que crescer muito para chegar aos pés do Figueirense que é time de série A, o mais vezes campeão do estado, a maior torcida etc
    FIGUEIRENSE É O TIME DE SANTA CATARINA

  • ALVINEGRO diz: 5 de dezembro de 2011

    A TORCIDA DO AVAÍ TENTA SE ILUDIR, TENTANDO CRIAR UMA IMAGEM DE FRACASSO NO SÉTIMO LUGAR DO FIGUEIRENSE. É COMO REPARAR O CARRO DO VIZINHO QUANDO SE MORA DE ALUGUEL. O AVAÍ FEZ A A PIOR CAMPANHA DA HISTORIA DE SC EM BRASILEIROS. FICOU SEIS PONTOS ATRÁS DO AMERICA/MG QUE ONTEM FOI GOLEADO POR 5X1 PELO ATLETICO/GO. SEM FALAR QUE ESSA TORCIDA É EXTREMAMENTE VIOLENTA. JA MATARAM TORCEDORES, AMPUTARAM, ETC. E ONTEM FORAM PRESOS COM BOMBAS NOVAMENTE. NÃO ESQUEÇAM DISSO. VCS SÃO DE SÉRIE B.

  • Daniel diz: 5 de dezembro de 2011

    “e se AMARELOU é: TIGRE!!!”
    hahaha, então tá né. Não fui eu quem falei.

  • Juca diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel, este seu post não tem sentido.
    Sobre o Figueirense: participação fantástica? Um time de empresário, como disse um jornalista do SportV… time supermercado… que não vai ficar, como o Jorginho já pulou fora. Consolidação na série A? Poxa, o papel aceita tudo mesmo. De fato não há nada que garanta o Figueira na série A do ano que vem. Se fizer um bom time fica, senão cai, igual o Avaí este ano. Consolidação na série A? Parece um pedido ao Papai Noel…
    Sobre o Avaí: Errou muito este ano. Tomara que tenha aprendido com os erros.Vai montar um time novo e ninguém pode saber como vai se comportar. Ovelha? Sabe montar elencos de time pequeno. Se não apresentar bons resultados logo, ele voa. Tomara que faça como o Ramirez que fracassou no estadual mais montou uma base para o acesso e melhor campanha de um SC na série A. Sobre trazer a torcida… a torcida sempre esteve ao lado do time, mas o segredo é coloca-la de volta para dentro da Ressacada…. baixando os preços do ingresso e montando um bom time.
    Sobre o Tigre: O Angeloni sabia que a estrutura não estava completa para a série A. Acho que o Tigre vem forte para o estadual e série B.
    Sobre o JEC: Time de melhor potencial $$$ de SC. Se os empresários acreditarem nos dirigentes do time podes contar com o JEC disputando as cabeças do estadual e da série B. Arthurzinho tem demonstrado competência.

  • ALVINEGRO diz: 5 de dezembro de 2011

    BARRA O RIVAL? PARA NÉ CASTIEL. SE FOSSE 40X0 PRO FIGUEIRA AINDA NÃO TINHAMOS ENTRADO. O FATO ONTEM É Q A PIADINHA CHAMADA AVAÍ, MAIS UMA VEZ LEVOU SUFOCO DE UM TIME COM 10 JOGADOR. NO CATARINENSE VAI APANHA ATÉ DO BRUSQUE.

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    Tem gente dizendo que se o FIGAYRA ganha-se o clásico mesmo assim não teria chego a PRÉ LIBERTADORES, querendo dizer que não foi o CÁVAÍ que eliminou o FIQUEI-LÁ na padaria esperando o sonho. Essa gente precisa saber interpretar a tabela e conhecer os critérios de desempate. Se o figayra tivesse vencido, faria mais 2 pontos e igualaria-se ao colorado em numeros de pontos e vitórias aí bastaria somente vencer no saldo de gols, ou vcs acham não tem capacidade de botar pra dentro? por isso que LIBERTADORES não é para qualquer um. TIGER, TIGER, TIGER!!!

  • helio diz: 5 de dezembro de 2011

    Sinceramente, acho que nos alvinegros não iremos perder muito com a saida destes amarelões, é bom limpar o xurumi e contratar um plantel com mais garra e mais vibração, não podemos continuar com estes enganadores que so fizeram uma boa campanha por falta de qualidade nos outros times, pois na hora de fazer os resultados que precisavamos amarelaram todos, disponiveis, Fernandes, Maicon, Elias, Ygor, Juninho, João Paulo Goiano, Rheiner, somalia, Aloisio esses dispoiniveis no meu entendimento não deixaram o figueira ir mais longe, falharam muito, o negocio agora é esperar pra ver se de fato essa diretoria trabalha bem mesmo. Deixo uma per4gunta será que a copa america nos traria beneficio, pois o nosso time era muito fraco para essa competição, analisando com coerencia isso de certo modo foi bom a desclassificação. Cuidado com parceria so quem ganha é o parceiro o clube fica na poeira.

  • Coelho diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel, tem como fazer um blog só pra série B pra esse pessoal de nivel mais baixo,
    e deixar esse só pra elite.
    Um fica em 14º na série B e tá feliz da vida pelo menos não caiu novamente pra C alegria deles é não voltar pra C
    O outro é humilhado rebaixado lanterna , um vergonhoso ultimo lugar do campeonato, mas tá feliz, porque o Figueira não foi pra libertadores.
    O Jec merece os Parabéns tomara que volte a ser Grande como o Figueira.
    Figueira disputou até a ultima rodada uma vaga pra Libertadores, Faltando 4 Rodads estava no páreo para o título e eles a turma que envergonha o futebol de SC acham pouco. Carvão e berbigão de mais dixa muita gente tola

  • João Cagaço diz: 5 de dezembro de 2011

    Trememos as perninhas diante do lanterna, é preciso reconhecer.

  • Francisco diz: 5 de dezembro de 2011

    O Corinthians mostrou ontem que sua torcida é “grande mesmo” em floripa, na beira mar tinha 28 fiéis “curintianos” comemorendo o título, e olha que estou contando com 5 vendedores de bandeira que voltaram pra casa com toda a mercadoria.

  • GLORIOSO TRICOLOR diz: 5 de dezembro de 2011

    E Euuuu??? Eu to rindo até agora desses abutres pretenciosos acharem que iriam até mesmo ser campeoes brasileiros, sendo que nem catarinense ganham, e amarela em casa como sempre com o MIKAGOL!!!!!!

    To curtindo uma segunda-feira sabendo que ja joguei libertadores e você AMARELAO???

    Olha, castiel base consolidada????? Tais de brincadeira né?? O avai vai contratar 14 jogadores, baita base ein!!!!! Abraço!!

  • Quebra Tudo Figueira diz: 5 de dezembro de 2011

    Caracas… a mágoa das divisões inferiores tá grande heim!
    Tem até gente achando que o Angeloni Futebol Clube é time de primeira!
    KKKK Coitados!
    E o Fernando Bvaiano tá com diarréia mental… não para de escrever besteiras!

  • Tigreee diz: 5 de dezembro de 2011

    primeiramente pros torcedores do figayrense!
    tá tá tá tá a gente sabe que voces estão na série A…ano que vem voces caem!
    dae que slogan vao usar aqui pra comentar!
    sou série B e voces?

    queria saber………

    ”Figueirense o time sem estrelas”

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    O que será que está acontecendo com o pessoal da capital, todo mundo escondido, deveriam estar comemorando… sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. A REALIDADE É QUE O SONHO ACABOU!!! querem ser felizes? vistam o manto tricolor, amarelo, preto e branco!!! TIGER, TIGER, TIGER…

  • Yuri diz: 5 de dezembro de 2011

    Cíntia,

    Para a sua informação, a melhor campanha de um clube catarinense na série A do Campeonato Brasileiro foi a do Avaí em 2009, que terminou o ano em 6º colocado. Esse ano, o fiGAYra acabou em 7º e não conseguiu igualar a heróica marca do Leão da Ilha, mesmo jogando sua última e dicisiva partida contra um desorganizado, rebaixado e despreparado Avaí.

    Você deve pesquisar e se manter mais informada. Se bem que se tratando de inteligência e cultura, não dá pra esperar muito do pessoal do Amarelão do Estreito.

    Abraços, Yuri

    P.S.: Parabéns JEGUE, campeão da série C. Mais um time de SC que só tem conquistas porque se utiliza da famosa “janela” para subir de divisão, exceto Avaí, Tigresas e o Indío Condá.

  • André diz: 5 de dezembro de 2011

    Favorito é time de série B….

    O Figuera tá na A por sorte….hehehehehee

    Fez 58 pontos na cagada…..

    Ficou 14 jogos jogando contra Santos; Corinthians; cruzeiro; flamengo; botafogo; vasco; inter; gremio; coritiba; atlático; bahia tudo por causa da arbitragem…

    A diretoria do Figueira comprou todos os técnicos e jornalistas do brasil que votaram no premio melhores do brasileirão para colocar 5 do Figueira na disputa

    A torcida do Figueira foi horrível..média de só 11500 a melhor de SC em campeonatode pontos corridos…com certeza deu isso porque o Figueira tinha promoção do tipo “mulher não paga igual no HH” ou “sócio pode levar amig de graça igual na ressacola”

    Por fim, ganhar a séri w; y; z…..faz o time ter maior importância que ficar na elite e garantir vaga na sul americana…

    Alias a torcida do Cruzeiro nem fez festa por ter ficado na elite…só vararam a noite em BH comemorando o honroso 16º lugar e a permanência ENTRE O MELHORES OD BRASIL

    Bom mesmo é não subir de série ou pior cair….com a LANTERNA na mão; salário atrasado; jogador brigando; torcida quebrando o próprio estádio….

    Ai Figueira como eu to triste contigo…acho que vou até rasgar a minha carteira de sócio…huahuahua

    QUEBRA TUDO FURACÂO…único elite em SC

  • JULIANO COELHO diz: 5 de dezembro de 2011

    ESSA É PARA OS AVAIANOS :

    TRISTEZA É NÃO IR PARA A LIBERTADORES, ENQUANTO ALEGRIA É IR PARA A SEGUNDA DIVISÃO ( SÉRIE B ).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MORRO E NÃO VEJO TUDO !!!!!!!!!!!!!

    FIGUEIRA SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Nodu Mang diz: 5 de dezembro de 2011

    Me agradas, Castiel!

    Cvaí um clube bem estruturado fora de campo?

    Essa foi pacabáááááhhhhhh!!! … hehehe!!!!

    Todo mundo manda ali na casa da GENI e, não foi atoa que foi prás-pikas com vaca,

    bezerro, balde, banquinho e o escambau.

    Meus Deuses….

    É muita alegria ver essa cacalhada mergulhada e atolada na Bzona.

    Obrigado com veeemência, PAPAI NOEL, és o cara!

    Bora, meu FURACÃO SINISTRO, em busca de um 2012 ainda melhor.

  • Alexandre diz: 5 de dezembro de 2011

    Eu gosto de ler seu post Castiel para dar risada e ver como vocês não tem noção. Dizer que o Figueirense é favorito no Catarinense, concordo, agora que o Avaí é favorito? Quase foi rebaixado esse ano, lembra? Conhece o projeto do Criciúma e Joinville? Pra escrever essas bobagens que tu escreveu, dá pra concluir que não!!! Ser jornalista escrevendo qualquer coisa sem pesquisa é muito fácil!!!

  • Dudu Reus diz: 5 de dezembro de 2011

    Ta de brincadeira Castiel, O Criciuma manteve uma base, o Avai ja esta contratando uma penca de jogadores, Jec vem da serie C e voce vem falar isso. Criciuma e Figueirense sao candidatos ao titulo.

  • glaiton santos diz: 5 de dezembro de 2011

    Realmente o Figueira não alcançou seus objetivos que era o titulo e Libertadores, mais quero dar os Parabéns ao avai por conseguir seu maior objetivo que era não perder pro Furacão, saudações a todos azulados, porque afinal de contas hoje é Segunda.

  • Serginho_JEC diz: 5 de dezembro de 2011

    Não, era só o que faltava o Arturzinho ir pro Figueira, O Avai veio aqui é só conseguiu pegar o Capixaba (caneludo) e Renato Santos (pior zagueiro do mundo, maior furão de todos os tempos, alias gracas a Deus que o Bvai levou essas duas inguas), mas o Arturzinho não. Ai diretoria do JEC, quase 400 mil de renda no jogo, novos patrocinadores, aumento do valor dos atuais, não dá pra perder o Arturzinho.

  • Jhonatan Cidral diz: 5 de dezembro de 2011

    Figayra fez o que ninguem esperava, ficou entre os grandes por algumas rodadas e isso já foi o grande premio.

    avai vergonha, está voltando para onde nunca deveria ter saido.

    criciuma, está bem, não caiu e oscilou entre os 8 melhores, valeu.

    JEC, sobramos… voltamos e agora nos aguardem.!!!

  • JULIANO COELHO diz: 5 de dezembro de 2011

    ALGUÉM AI PODE ME DIZER QUE MUNDO QUE ESTAMOS VIVENDO, POIS EU ACHO QUE ESTOU NO PLANETA ERRADO, PORQUE PELA ALEGRIA QUE OS AVAINOS ESTÃO LEVA TUDO A CRER DE QUEM ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO É O FIGUEIRENSE.
    OU SERÁ QUE ISSO É O ENTUSIASMO DE JOGAR ANO QUE VEM COM O ICASA, ASA DE ARAPIRACA, BOA FUTEBOL CLUBE, IPATINGA, ETC …

    RESUMINDO :
    ISSO É COISA DE TIME PEQUENO !!!

    OBS: ALGUÉM AI SABE QUEM ACABOU COM A LANTERNA NA MÃO FAZENDO A PIOR CAMPANHA DE TODA A HISTÓRIA EM BRASILEIROS DE PONTOS CORRIDOS ? NÃO SABE ? ADIVINHA !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FIGUEIRA SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • marcel diz: 5 de dezembro de 2011

    Campeonato de pontos corridos vale a participação como um todo. Mas sempre tem o chamado golpe de misericórdia. No caso do figueira foi aquele penalty péssimamente batido pelo Aloisio. No caso do mangue foi a vitória no primeiro clássico, se acharam os melhores do mundo.
    Menos mal que o amdaor e incompetente jorginho se foi.
    Agora é lutar para segurar os melhores. Os piores são: Maicon, Elias, Coutinho e Aloisio esses o clube paga para quem quiser contratatar. O Fernandes apesar de seu condicionamento físico limitado, eu renovaria para mais um ano. Para ser reserva.

  • Amir Goulart diz: 5 de dezembro de 2011

    Precipitada sua projeção!
    O Avaí, vai praticamente partir do ZERO. Porém escolheu bem o técnico(pro catarinese)
    O Figueirense pode levar vantagem (depende da base que conseguir manter)
    O criciuma vai ter que manter uma base e contratar bem ( o time atual nao chega)
    O Joinvile ta com o time certinho e embalado, mas parece que ja ta perdendo jogadores para os Adversários ( pode se complicar )
    A Chapecoense é imprevisível, vamos ver agora se a competência de montar bons times para o estadual era do Ovelha ou se a diretoria é que tem esta competência.
    RESUMINDO – Tudo é possível para este cartarinese. Só o tempo dirá!!!

  • doxer diz: 5 de dezembro de 2011

    olás
    não deveria mas não há como ficar sem comentar o post do tal Roger:
    “O catarinão não interessa mais pro Figueirense que alcançou um patamar de só disputar campeonatos grandes. O catarinão vai ser um treino de luxo pro Figueira.”
    o rapaz não conhece de história do futebol em SC. Deveria saber que seu time, o traque do exxxtreito, como títulos só tem os catarinenses. Então o que propões é ignorarmos os titulos de SC que voces possuem? e o que voces terão para mostrar como campeões? lembre que voces só tem catarinenses para comemorar, não ignore a história de seu clube. E não me venha com essa de que voces queriam mesmo era a sulamericana. Parece, como já disse outras vezes, a fabula da raposa e as uvas. A raposa não alcançou as uvas e desistiu dizendo que estavam verdes.
    Talvez voces tenham alguma chance agora que o Little George foi embora, pois aquele rapaz presta um grande desserviço ao futebol brasileiro.
    abraço

  • BETO ALVESNEGRO diz: 5 de dezembro de 2011

    Agora não é mais leão, e sim hiena, come porcaria o tempo todo e estão dando risada.Eu mereço

  • PROPAGANDA! diz: 5 de dezembro de 2011

    A AMANCO resolve fazer uma propaganda em SC.

    Ela começa com um operário de Joinville gritando na tubulação de PVC… “Campeão Brasileiro da série C!”; onde o operário da Ilha responde, “Campeão Brasileiro da série C!”; daí lá de Criciúma se ouve ” Campeão Brasileiro da série C e B e da Copa do Brasil!”… depois de uma leva pausa… o operário do Estreito olha para o amigo e nervoso diz… diz um título, diz um título… e o amigo responde… depois de ver o time treinando com um vestidinho rosa…. só pode ser ….. Miss Universo!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraço.

  • Leandro FFC diz: 5 de dezembro de 2011

    Comentario sobre as 5 forças de SC:

    FIGUEIRENSE: mostrou, mostra e mostrará, por que é o UNICO e o LEGITIMO clube catarinense que melhor representa SC a nivel nacional!

    o Figueira, foi o primeiro clube catarinense a disputar o campeonato brasileiro da serie A!

    o Figueira, foi o clube catarinense que teve a maior serie de jogos no brasileirão serie A invicto!

    o Figueira, foi o clube catarinense que mais pontou no brasileirão serie A!

    o Figueira, é o clube catarinense que mais teve participação no brasileirão da serie A!

    O Figueira, sinceramente é o unico time catarinense com estrutura e torcida para disputar a serie A!

    E com relação a titulos da serie B, C ou D do brasileiro, nós nunca teremos, sabe porque? Porque isso não nos pertence, o nosso lugar é e sempre será na ELITE, serie inferiores pertence, ao Bvai, Driciuma e JEG!

    Com relação aos outros 4 clubes…… me recuso a comentar sobre series inferiores!!!!! Não esqueça, HOJE É SEGUNDA!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

    Em 2012, o lema continuará, quero que todos me respondam:

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Cristiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Bom mesmo é cair pra B, ficar todo o campeonato na zona de rebaixamento e terminar como lanterna do campeonato. Bom mesmo é ficar na série B como decimo quinto. Calem a boca, só o Figueira é serie A, só o Figueira é Sul-americana.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 5 de dezembro de 2011

    Essa turma da capital só faz fiasco! E ainda tem a OUSADIA de falar que o Tigre corre por fora no estadual… que o Avai tem estrutura.. Só a pergunta.. que estrutura tem o Bvai?? Um time FALIDO, gastou o que nao tinha esse ano, salários atrasados, briga interna entre jogadores, diretores e afins.. Me arristo a dizer, sem medo de errar… O Tigre é o FAVORITO ao titulo estadual!

    Uma coisa que aprendi é que não se discute com fanáticos, já que os mesmos tem uma viseira, que não enxergam nada ao lado.. e isso está estampado nesse post ai..

    Por isso, só me resta a perguntar aos figueiras…

    EU JÁ JOGUEI A LIBERTADORES DA AMÉRICA, E VC?

  • FIGUEIRA diz: 5 de dezembro de 2011

    Não há como negar que o Figueirense é o maior time de SC no Brasil, disputa campeonatos importantes como Brasileirão Serie A e Copa do Brasil, e ainda Campeonato Internacional como a Copa Sulamericana.

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    hoje está bom o blog, moçada, alto nível. É assim que tem que ser!!! Da-lhe TIGER…

  • Stark diz: 5 de dezembro de 2011

    Figueirense é Série A e o demais Série B. Acho que deveríamos ter um Blog para cada Série, para não misturar as estações e evitar comparações, invariavelmente, infundadas.

    Nobre jornalista, fica a minha sugestão.

  • MAURINO BASTOS diz: 5 de dezembro de 2011

    Até tu Castiel? Onde foi que o Avaí tirou a Libertadores do Figueira? Analise novamente o Classificação e verás que mesmo ganhando não iríamos para a Libertadores. Como já falei em outros comentários, quem tirou de nós a Libertadores foi o Aloísio, qunado perdeu aquele penalti contra o flamengo. nunca o Bvaí.
    Mudando de assunto, o Catarinão 2012 promete.
    Criciuma, se não estiver fazendo propaganda enganosa, vai montar um bele time.
    JEC, se maner o elenco e o treinador (esse acho difícil), ambém tem um ótimo time.
    Avaí, vai lutar p/ não cair p/ segundona estadual.embora confie na direção que aí está.
    O nosso Figueira, tudo depende do que acontecer daqui rpa frente. acho que o time será desmontado, então será uma incognita para nós torcedores o próimo ano,

  • Leandro FFC diz: 5 de dezembro de 2011

    Sabe o que é triste Nação e Castija?

    É voltar a jogar o campeonato catarinense, com timinhos como: brusque, Bvai, metro, Driciuma, JEG, marcilio, camboriu, etc.

    Sem falar de gramados péssimos e pseudo jogadores( bando de perna de pau)!!!!!

    Mas, acredito que o Figueira colocará o time B para jogar contra os timinhos da B, será um bom laboratório para os nossos juniores!

    NÃO ESQUEÇA, HOJE É SEGUNDA!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • cinthia diz: 5 de dezembro de 2011

    resposta ao roger:
    te lembrando a frase do ano do teu time foi ” voltamos”. estavam na serie B. estamos indo para lá. honraremos o manto sagrado e retornaremos vitoriosos, guerreiros, como é de praxe do avaí ( sem subterfugios, convites para entrar de serie x para serie y, nem escandalos col letras etc etc.
    depois, concordo, a campanha do figuis foi boa este ano. mas trancrevo a historia. fonte: diario catarinense” (…)Com o resultado, o alvinegro ficou de fora da Libertadores 2012. O Leão da Ilha, rebaixado, continua, com a melhor colocação de um time catarinense na Série A: sexto lugar em 2009. O Figueira termina o Brasileirão na sétima colocação(…)” Teu figueira empatou com o meu avaí ja rebaixado. cosa de loco. Falta te estrela. Si se puede sonhar.

  • jose carlos diz: 5 de dezembro de 2011

    O nosso amigo Everson, tem que abrir um museu em Criciúma, pois só vive de passado, No presente o Tigre vai ter que comer muita farinha para chegar onde está o Figueira.

  • Cínthia diz: 5 de dezembro de 2011

    o cintia tu com um nome desse mas taoooooooooo desinformada. te repasso as informaçoes para nao fazeres feio minha querida.clube azurra permaneceu 11 partidas sem ser derrotado, com 8 vitórias e 3 empates. No mesmo ano (2009), o Avaí conquistou a melhor colocação de um clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, terminando em 6º lugar com 57 pontos.[6] O Avaí lidera o Ranking Conmebol entre os clubes de Santa Catarina, figurando na 56ª posição.[7] Detém também, o título de maior torcida de Santa Catarina entre os clubes do estado.[8][

  • EU SOU SÉRIE A, E VOCÊ? diz: 5 de dezembro de 2011

    Coelho diz:
    5 de dezembro de 2011
    Castiel, tem como fazer um blog só pra série B pra esse pessoal de nivel mais baixo,
    e deixar esse só pra elite.
    Um fica em 14º na série B e tá feliz da vida pelo menos não caiu novamente pra C alegria deles é não voltar pra C
    O outro é humilhado rebaixado lanterna , um vergonhoso ultimo lugar do campeonato, mas tá feliz, porque o Figueira não foi pra libertadores.
    O Jec merece os Parabéns tomara que volte a ser Grande como o Figueira.
    Figueira disputou até a ultima rodada uma vaga pra Libertadores, Faltando 4 Rodads estava no páreo para o título e eles a turma que envergonha o futebol de SC acham pouco. Carvão e berbigão demais deixa muita gente tola…
    _______________________________________________________________________

    auhauhauahuahuahau
    muito bom!!!

    EU SOU SÉRIE A, E VOCÊ?

  • EU SOU SÉRIE A, E VOCÊ? diz: 5 de dezembro de 2011

    Leandro FFC diz:
    5 de dezembro de 2011
    Comentario sobre as 5 forças de SC:

    FIGUEIRENSE: mostrou, mostra e mostrará, por que é o UNICO e o LEGITIMO clube catarinense que melhor representa SC a nivel nacional!

    o Figueira, foi o primeiro clube catarinense a disputar o campeonato brasileiro da serie A!

    o Figueira, foi o clube catarinense que teve a maior serie de jogos no brasileirão serie A invicto!

    o Figueira, foi o clube catarinense que mais pontou no brasileirão serie A!

    o Figueira, é o clube catarinense que mais teve participação no brasileirão da serie A!

    O Figueira, sinceramente é o unico time catarinense com estrutura e torcida para disputar a serie A!

    E com relação a titulos da serie B, C ou D do brasileiro, nós nunca teremos, sabe porque? Porque isso não nos pertence, o nosso lugar é e sempre será na ELITE, serie inferiores pertence, ao Bvai, Driciuma e JEG!

    Com relação aos outros 4 clubes…… me recuso a comentar sobre series inferiores!!!!! Não esqueça, HOJE É SEGUNDA!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

    Em 2012, o lema continuará, quero que todos me respondam:

    EU SOU SERIE A, E VC?

    ___________________________________________________________________

    ENTENDERAM, SEUS SÉRIES B???
    PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA??

  • Furacão Malino diz: 5 de dezembro de 2011

    Concordo com os criciumentos: o time é FAVORITO a ser Vice no Catarinense!

  • Everson Labes diz: 5 de dezembro de 2011

    E o tal Ranking da CBF, ninguém quer comentar? onde estão os times da capital? e o jegue? Criciuma a glória catarinense no futebol nacional (copa do brasil) e internacional (libertadores) querem ser felizes? vistam o manto TRICOLOR em amarelo, preto e branco!!!

  • Thiago Verdão diz: 5 de dezembro de 2011

    ME BASEIO APENAS EM DADOS PARA COMENTAR:
    DOS ULTIMOS 5 CATARINENSES O VERDÃO FEZ 3 FINAIS, SENDO 2 DELAS CAMPEÃO.

    2012 NÃO ACREDITO EM TÍTULO, POIS VAMOS FOCAR A SÉRIE C, PRA SUBIR LOGO E NOS JUNTAR A ELITE DO ESTADO

  • doxer diz: 5 de dezembro de 2011

    Rogério
    tu és risível. Eu sei o que sou, se dizes o tempo inteiro o que és talvez precises desse expediente como auto-afirmação, isso é insegurança. Freud deve te ajudar.
    em tempo: caso não entendas procure no dicionário o que é risível e quem foi Freud, para que não confundas o mesmo com o atacante do Flu.
    abraço

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    Boa tarde, Castiel!
    Boa tarde, para a Imensa Nação-Alvinegra da ELITE do futebol nacional e apenas …
    Oi, para os rebaixados lá da periferia e demais secundinos.

    O FURACÃO é o 7º melhor clube do brasil e isso é fato INEGÁVEL.

    Quanto ao Little Jorge, de todos os técnicos que aqui fizeram uma boa campanha, foi

    o único que não emplacou, não houve química com a torcida que sempre o rejeitou.

    Prova maior, é essa saída do Little, meio que na corrida, misteriosa e sem muitas

    explicações.

    Essa naba já vai tarde.

    Vejam a incoerência: O garoto Héber praticamente não jogou sob o comando do Little,

    mesmo assim, é o artilheiro do Figueira na temporada, pode isso?

    Agora, imaginem se tivessem colocado o garoto como titular?

    Ontem ele humilhou o catreva Rafael, zagueiro perna-de-pau do Bvai, que está

    procurando aquela bola entre-as-pernas até agora, hehehe!!!!

    Agora é aguardar torcer para que o FIGUEIRA, contrate um técnico de verdade.

    Ah!

    Obrigado Papai Noel!

    Final de ano Purfet.

  • João Cagaço diz: 5 de dezembro de 2011

    Não ganhamos nenhum um joguinho dos lanternas. Ficamos na A mas não ganhamos nenhum clássico. Agora com o desmonte que se aproxima, não sei não.

  • Deco diz: 5 de dezembro de 2011

    Agora SC tem 3 times codjuvantes na serie B, Bvai Briciuma e Boinville…comédia mesmo vai ser ver os 3 patetas caindo pra serie C todos abraçadinhos, enquanto isso o Furacao mais um ano dando show na serie A, Copa do Brasil, Sulamericana e Camp Catarinense.

    Bvai Vergonha de SC (rumo a permanencia na B)
    Criciuma Coajuvante da serie B ( 4 pontos da Zona de Rebaixamento, 14º…como disse o Justus sonhador…rebaixado simbolicamente) comédia neh???
    Joinville ja ja volta pra sua realidade (nao aguenta o tranco da Bzona)

    Castija sugiro que divida teu blog…serie A (elite) e serie dos rebaixenses(coadjuvantes)

  • Frank Botega diz: 5 de dezembro de 2011

    Pô Castiel, como assim o Tigre “correndo por fora” ????
    Todos os cinco são favoritíssimos ao título, com uma leve vantagem pro figueirense pela maior possibilidade de investimento que a grana da TV na série A proporciona.

    Abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Deco, lugar de sonho é nas melhores padarias do Estreito, he, he, he. Começou a operação desmanche, Bigueira volta para seu lugar de origem, Série B. Com relação a Copa do Brasil, eu não sabia que o Figueira tinha se classificado, he, he, he, que eu saiba os nossos representantes são Chapecoense e Criciúma. Abç. Eternos Iludidos, já era Copa do Brasil, já era Libertadores e daqui a pouco, já era time, o técnico já escafedeu-se, o último que sair fecha a porta.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Com tudo isso Sou Série A, o Avai em sua melhor classificação ficou na frente do Figueira, o Tigre foi Campeão da Copa do Brasil, o Figueira ficou no vice, vice, he, he, he, e até o Jec ganhou a Série C com méritos, o Figueira foi por debaixo dos panos, ou francamente, virada de mesa mesmo. Se orgulha não alvinegra, a máquinnnnaaaaa do Estreito, he, he, he. iludidos…

  • alvin_negro diz: 5 de dezembro de 2011

    E os series B tão apelando até para estudos freudianos para entender o por que da torcida do Figueirese ser a maior, e o porque do Figueirense ser o maior do Estado. eheheeheh recolham-se a insignificãncia da serie B que é o lugar eterno de voces.
    XUPA QUE O LIMÃO É AZEDO, VOCES NUNCA SERÃO SÉRIE A

  • alvin_negro diz: 5 de dezembro de 2011

    E os series B tão apelando até para estudos freudianos para entender o por que da torcida do Figueirese ser a maior, e o porque do Figueirense ser o maior do Estado. eheheeheh recolham-se a insignificãncia da serie B que é o lugar eterno de voces.
    XUPA QUE O LIMÃO É AZEDO, VOCES NUNCA SERÃO SÉRIE A.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    O Figueirinha com toda imprensa e alguns pouco eletizados, ficou ainda atrás da melhor colocação do leão. Nos seus melhores momento, com tudo dando certo, o Figueira ficou na 7ª posição, já o leão foi 6º lugar, isso sim é honra para SC. Fora a Sulamericana que terminamos em 5º lugar, na frente do Santos, do Emelec, entre outros. A propósito, o único que tem passaporte é o Tigre, aquele do outro lado da ponte, tem é um vale alimentação. Iludidos, isso é excesso daqueles sonhos de padaria.

  • Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    Cintia, primeiro que a melhor campanha na serie A foi do Avai em 2009 6° colocado, o figueirense terminou em 7° colocado…Vai se informar primeiro para depois falar besteira…

  • furacão? não, traque de velha diz: 5 de dezembro de 2011

    as padarias da coloninha estão em polvorosa,
    também ….sonhavam com o título (vê se puede)….
    esqueceram quão pequenos são, nunca ganharam nada…quanto a estarem na série A, lembro que hj há times com conquistas muito mais importantes e tradicionais (guarani, atlético Pr Santa cruz etc) penando nas divisões inferiores. o pé d e couve FC do estreito é time pequeno, minha gente , não se iludam…

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2011

    O Figueira agora fechou pra balanço dos empresários, he, he, he, o último que ficar fecha a porta. Liquidição de natal, vai um jogadorzinho aí, he, he, he. Daqui a pouco os caras vendem até o Presidente, o Jorginho já foi. Eu bem que avisei, o ano que vem minhas previsões vão se confirmar, 2 Catarinenses devem subir da Sërie B e o Figueira deve cair.

  • Serginho_JEC diz: 5 de dezembro de 2011

    Arturzinho está fora do JEC. (fonte JEC na rede) é inacreditavel acontecer uma coisa dessa. Provavelmente vai pro Figueira, unico de SC que pode pagar o que ele quer.

    A verdade sobre os times de SC é a seguinte:

    Figueira – Melhor estrutura e maior poder de compra, time mais estavel de SC.
    JEC – Maior torcida do Estado disparado.
    Criciuma – Time com mais titulos importantes de SC.
    Avai – Nem sei o que escrever, mas tem raça.

  • Nodu Mang diz: 5 de dezembro de 2011

    Parabéns, Juninho, o grande vencedor do BOLA DE PRATA da revista Placar, como o melhor lateral esquerdo do brasileirão.
    Mais uma vez, a base do FURACÃO, dando um banho de bola.

    Já os pernas-de-pau do time rebaixado ……. heheheheeh!!!, só rindo mesmo.

  • ÚNICO DE SC NA LIBERTADORES diz: 5 de dezembro de 2011

    Só tenho uma coisa a dizer: Parabéns figueirense por mais uma tentativa…… ha ha ha ha

    LIBERTADORES É PRA TIME GRANDE!!!

  • Diego de Sousa – Fpolis/SC diz: 5 de dezembro de 2011

    Ai me pergunto, se o Figuirense estava na fila da padaria para comprar o “sonho”, qual seria a fila do “grande” AVAE? E agora?

  • Zé da Pomba diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel!
    Cheguei.
    Vamos AGITAR o BLOG.
    Oh! Vou responder o que ficou do BRASILEIRO.

    AVAI colocou literalmente AREIA na máquina do FIGUEIRA.
    Sim, explicando:
    1) 1º: Queriam ser Campeões da Séria “A” – não deu.
    2) 2º: Queriam ir para LIBERTADORES – não deu.
    3) 3º : Queiram ir para Pré-Liberdadores – não deu.
    4) 4º: Queriam GANHAR do AVAI – Não deu.
    É, PHODEU a “porra” toda Figueira!!!
    Aconselho a TORCIDA do FIGUEIRA a comprar MEIO METRO de CORDA na 1001 (MIL E UM) e se ENFORCAREM.
    Em tempo:
    Os TANSOS do Figueira ficaram em SÉTIMO lugar na Série “A” (isso em OITO ANOS).
    Já o GLORIOSO AVAI em apenas DOIS ANOS consegui ficar em SEXTO LUGAR na Série “A” – estamos na FRENTE do FIGUEIRA até nessa COMPARAÇÃO.

    Na REAL o FIGUEIRA nada conseguiu, mas, o AVAI deu uma mãozinha:
    mandou-o para LIBERTADORES da COLONINHA, próximo ao CANTO, não tem!!!

    Aloha!!!!
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Tigre 3 estrelas diz: 5 de dezembro de 2011

    tem torcedor do figayrense em outro mundo… em outra dimensão!
    leiam essa frase:

    TIME SEM ESTRELA

    Figueirense: Time sem tradição, sem torcida (na hora que preciosu nao colocarm 20 mil no scarpelixo), sem titulo!

    Não adianta voces ficarem iludidos que estão numa série A, não vao ganhar reconhecimento…
    Querem reconhecimento? ganhem algo importante! nao fiquem vivendo de momentos…

    por favor algum torcedor do Figueirense me informe um titulo nacional do seu time?

  • Fernando Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel,

    Acabou de sair a seleção da Bola de Prata 2011 da revista Placar e o Juninho ganhou na lateral-esquerda!!
    Mais uma que o Figueira apronta hein!!! Só demonstrando ser DISPARADO o MAIOR e MAIS QUERIDO DE SC!

    Segue os vencedores:

    Fernando Prass (Vasco) – goleiro
    Mário Fernandes (Grêmio) – lateral-direito
    Dedé (Vasco) – zagueiro
    Paulo André (Corinthians) – zagueiro
    Juninho (Figueirense) – lateral-esquerdo
    Marcos Assunção (Palmeiras) – volante
    Paulinho (Corinthians) – volante
    Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) – meia
    Montillo (Cruzeiro) – meia
    Neymar (Santos) – atacante
    Fred (Fluminense) – atacante

    Artilheiro
    Borges (Santos)

    Bola de Ouro
    Neymar (Santos)

    Chuteira de Ouro
    Neymar (Santos)

  • JUMENTO diz: 5 de dezembro de 2011

    Caro Castiel!
    Esse Figueirense não é de nada, mesmo.
    Que turma de PAMONHA.
    Ora, um NOIVO que se preste sempre pede a MÃO da NOIVA em casamento.
    CERTO.
    Trazendo isso para o FUTEBOL, o AVAI que estava na ZONA ( de rabaixamento) até que PEDIU a MÃO da NOIVA (Figueira), mas ELA, tadinha, NÃO tinha DOTE.
    Sim, é que as LETRAS, como diz o seu CREISOOOONNNNN – “Se acabaram-se”.

    O quê?

    Em tempo:
    Esse AVAI faz COSA!!!!

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 5 de dezembro de 2011

    LIBERTADORES KAKAKAKA.. CAMPEAO BRASILEIROOOOO KAKAKAKAKA VAO SE CATA BROCOLADA PODRE.. EUUUUU JAAAAAAAAAAAAA SABIAAAAAAAAAA..KAKAKAKA.. NEM DO REBAXADO VCS GANHARAM!!! OHH E VAO FAZER TIME P ANO Q VEM EHINN, SENAO EH SERIE BBBBBBBBB OHHH SENHOR LIBERTAASDORES DESSA CAMBADA DE TANSSO!!!! LIBERTADORES KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA TIGRAOOOOOOO O UNICO Q JOGOU LIBERRRRRRTADORESSSS TIGRAO RUMO A SERIE A

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 5 de dezembro de 2011

    OH AMARELENSE ANO Q VEM O TIGRAO VAI SER CAMPEAO DA SERIE B SO P DAR A ESTRELA DE PRESENTE P/VOCES TAHHH… KAKAKAKAKA

  • Marco diz: 5 de dezembro de 2011

    Sou tigre! Mas em SC o futebol é imprevisível… Todos os clubes que participam tem condições de ser campeão… Claro que Criciúma, Joinville, Figueirense, Chapecoense e Avai tem mais bala na agulha… Mas não dá pra dizer nada agora…

  • djoni alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    Li vários comentários acima e vejo muia coisa tosca escrita.
    Das projeções que fiz antes do Brasileirão errei quase todas, mas nao fui leviano:
    Avaí = rebaixamento (cravei)
    Criciuma = 10 colocado serie B, ficou em 14 (errei)
    Figueirense = libertadores, lutou até o final pela vaga (errei)
    Joinvile = não subia p/ B (errei)
    Chape = acesso p/ B, ficou no quase (errei)

    Ano que vem com as equipes reformuladas volto a conversar e dar pitacos.
    Porém minhas primeiras impressões são as seguintes:

    Figueira, tem um discurso muito coerente e conta com profissinais comprometidos, acredito numa equipe similar a de 2011, o maior desafio será o comando técnico da equipe.

    Joinville, vem forte pra série B, principalmente pela capacidade economica do clube. Porém a saída de Arthurzinho já acena para um começo de temporada complicado.

    Criciuma, depende da postura da diretoria do tigre, que esse ano, contratou a rodo e esqueceu de qualificar. Conta com um bom técnico e depende de acertar as contratações de algumas posições.

    Avaí, acho q é a situação mais complicada, agiu prontamente na contratação de um técnico com bom perfil profissional e passa pela reformulação acertada do elenco o seu sucesso em 2012. Acho muito dificil o retorno para a série A já no proximo ano!

    A Chapecoense, eu não tenho impressão inicial nenhuma, tanto pode surpreender, como pode ir muio mal.

  • Diego de Sousa – Fpolis/SC diz: 5 de dezembro de 2011

    zÈ da Pomba, jUmento, fErnando Bvaiano, tIgre 3 estrelas e outros, façam uma avaliação de seus times no ano de 2011…a temporada foi boa?
    A desculpa, vcs só recordam do passado, a não, nem passado vcs tem.
    pont
    Obs: um time rebaixado quer falar o que do rival que ficou em sétimo, melhor campanha de um clube de SC – 58 pontos > 57 pontos (fato), vai disputar Sulamericana, Copa do Brasil e Série A em 2012………..a razão está acima da paixão em algumas situações, pensa um pouco!!!!

  • Carlos Cojeka diz: 5 de dezembro de 2011

    Boa tarde a todos. Saiu o grupo do figueira na libertadores: http://t.co/uxSnAljJ

  • Deco diz: 5 de dezembro de 2011

    FICAR EM 6º É O MESMO QUE FICAR EM 14º…

    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B
    oLÊÊÊÊ LUGAR DE AVAIANO É SERIE B

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 5 de dezembro de 2011

    => Nos conceitos de ADMINISTRAÇÃO o clube FIGUEIRENSE é um dos maiores clubes do Brasil desde 2001, sua história e os números mostram;;
    => Já Criciúma e Avai falta uma constante de boa administração para chegar nesse nível, tem que ficar uns 10 anos fazendo um ótimo trabalho para se equiparar ao Figueirense;;
    => Não queiram escrever ao contrário porque os números e a história dos campeonatos brasileiros desde 2001 mostram isso. Pois quem escrever ao contrário é querer se iludir, e quem gosta de ilusão come algodão doce.
    => UFFC Universidade Figueirense Futebol Clube.

  • RICARDO SCHROEDER diz: 5 de dezembro de 2011

    A QUEDA DO AVAÍ FOI INDOLOR, POIS FOI LENTA, GRADUAL E SEGURA. DESDE A 1A. RODADA NA ZONA DO REBAIXAMENTO. NÃO FOI DAQUELAS ABRUPTAS, NA ÚLTIMA RODADA, FALTANDO UM GOL, COMO ACONTECEU COM O RIVAL, NO ANO DE 2008. NINGUÉM CHOROU. AGORA, DIZER QUE TERMINAMOS COM DIGNADADE PORQUE CONSEGUIMOS EMPATAR O CLÁSSICO, É BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA ALHEIA. PRESIDENTE, CHAME O LUIS ALBERTO, POIS SÓ ELE NOS COLOCOU NA SÉRIE A. EMBORA NO ANO QUE VEM TEMOS 12 PONTOS GARANTIDOS, CONTRA O CRI E O JEC.

  • Luizão Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    OPa! Acabou o Brasileirão 2011.

    Bvaianada já vem aqui dizendo que acabou o sonho na padaria do Figueira! Pôxa Bvaianada!!! Olhem para a situação de vocês acabaram em lanterna, frequentaram a zona o campeonato inteiro e quando saíram não ficaram nem 24 horas.

    Quero mais é que se ferrem… fiquem por muitos anos da B, caiam para a C, depois D e se der ainda disputem o interbairros e o campeonato amador de Floripa.

    FICA ZUNINO
    #silencionacosteira

  • Deco diz: 5 de dezembro de 2011

    Fernando Bvaiano,
    Eu se fosse vc me preocuparia somente em ir la no mangue pagar a mensalidade, afinal algum troxa vai ter que pagar as mais de 20 rescisoes que estao na mesa do Zuzu…pra nao dizer que eu sou um insensivel estou enviando uma cesta basica la pra ressacola recheada de pilhas e lanternas pra festa de natal dos perebas do mangue…vao passar um natal bem iluminado…huahuahuahuahuahua

    Bvai a Vergonha de SC

  • Edson diz: 5 de dezembro de 2011

    É aquela historia, vai bem no estadual e mal no brasileiro, O JEC foi mal no estadual e excelente no brasileiro, idem Figueirense, o Criciuma foi bem no estadual e nao muito bem no brasileiro e o mesmo a Chapencoense, já o avai, tomou pau nos dois….Mas diria que o estadual será imprevissivel, ja que JEC e Figueira perderam seus tecnicos e assim por diante…

  • Carlos Cojeka diz: 5 de dezembro de 2011

    Ontem, após o jogo, fui na padaria (o dono é alvinegro). Eu só queria pão, mas fui obrigado a perguntar se tinha sonho, hehehe. O homi ficou bravo, só não me xingou pra não perder o cliente. Afinal, o cliente sempre tem razão. Né figueirinha pocotó?
    Adiós libertadores! Adiós! Adiós!

  • ALVINEGRA SUPER FELIZ diz: 5 de dezembro de 2011

    Tem gente comentando em Blog errado, aqui é para série AAAAAA, o RESTO é série BBBB.
    Uma pergunta: ESTÃO FAZENDO A MAIOR FESTA POR CAUSA DAS ESTRELINHAS, DOS TÍTULOS E TUDO MAIS, mas estão jogando em que série mesmo????? o que não tem estrelinha nenhuma e nem título está em que série???? trocamos todas as estrelinhas da SÉRIE C as demais pelo CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A. O resto é RESTO!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS AVAIANOS,CRICIUMENSES E TODO O RESTO QUE RESPIRAM FRUSTAÇÃO E PURA INVEJA.

  • FERNANDO LUIZ VIEIRA diz: 5 de dezembro de 2011

    2012. Só um time na série A. Todos assistindo a mais um ano na trajetória do futuro maior time de futebol de Santa Catarina. AVANTE FIGUEIRA.

  • FERNANDO LUIZ VIEIRA diz: 5 de dezembro de 2011

    2012. Para assistirem o campeonato da série b todos assinarão o PFC séries A & B. AVANTE FIGUEIRENSE.

  • Beto Jr. diz: 5 de dezembro de 2011

    Castiel,
    a familia ALVINEGRA esta de luto, faleceu o jornalista NEY PACHECO, um dos maiores incentivadores do FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE.
    Que Deus o tenha…
    … a familia alvinegra enviara energias positivas e muita força para que a familia suporte tamanha dor!!!
    #ESTAMOSDELUTO

  • Rogério A. F. Macahdo diz: 5 de dezembro de 2011

    Boa tarde a todos…!!!
    Nem sei porque vou escrever algo por aqui…
    Afinal, ainda nem bem terminaram os campeonatos brasileiros e já estamos cheios de campeões neste blog… é um tal tiger prá frente e pra trás (ficou prs trás… mais três rodadas e caía também…), o leão que na última rodada em vez de descer quase ganhou o campeonato, a zebra com mofo de verdete (sim, porque foi uma enorme zebra…) que desiludida por não conseguir frequentar as grandes esferas da América do Sul, ainda assim se acha (com todo o mérito… por enquanto) o rei da cocada frita e o único representante legal de Sta.Catarina…
    Oh paixões exacerbadas que colocam uma venda nos olhos e nada mais conseguem ver além de seus desejos e paixões clubísticas.
    Este ano falhei uma vez somente minhas previsões, pois no início falei que Criciúma ia ficar (quase me ferro…), Avaí caía (nunca falhei…), JEC subiria irrevogávelmente (foi melhor do que pensava…) e que Figueirense também descia (falhei estrondosamente…). Poxa não fui mal… acertei na mosca em três e falhei uma…
    Na mesma linha de pensamento aí vai meu prognóstico para a próxima temporada e bem antecipado:
    Figueirense… se preparem que desta vez cai… até o melhor jogador, W.Nem vai embora; Avaí… vai curtir uma B durante uns tempos; JEC… também vai se acostumar à série B durante uns tempos (ganhando do Avaí e principalmente do maior freguês, de carteirinha, o tigre banguela…); Criciúma… como banguela e amarelão que é, vai continuar se deliciando pela série B…
    Quem viver, verá…!!! só falhei uma este ano… vamos ver o próximo…!!!
    Sds. Tricolores! Dá-lhe JEC…!!!

  • BLACK SABBATH diz: 5 de dezembro de 2011

    SR. SERGINHO JEC, …. JOINVILLE MAIOR TORCIDA DO ESTADO ?????????? TÁS DE SACANAGEM , NÉ ? QUEM É O TREM PAGADOR ..TODO ANO … TODO ANO … TODO ANO… O TIME DO POVÃO … QUEM É ??????????????????????? TODO MUNDO SABE QUE É O FIGUEIRENSE….. ENGRAÇADO , AGORA TENS UM OU OUTRO DE JECAVILLE ESCREVENDO NO BLOG, DAQUI A 1 ANO TUDO VOLTA AO NORMAL … JOINVILLE (UM TIME FORA DE SÉRIE) sergioluiz.melo@bol.com.br

  • Nodu Mang diz: 5 de dezembro de 2011

    Essa turminha do mangue rebaixado + os baguelos do supermercado são tudo farinha

    do mesmo saco. Só vivem na merda, salários atrazados, incompetentes, amadores,

    frustrados, saco de pancadas e lanterna de campeonato.

    Aí, ficam tentado diminuir os méritos do FURACÃO, sentindo ciuminhos, invejinhas

    tremendo beicinhos e roendo fronha.

    Mas … não parem, continuem assim, se preocupando com o MAIOR, e continuem

    eternamente mergulhados nesse oceano de incompetências.

    Bora, meu FURACÃO SINISTRO, deixe essa cacalha se morder de inveja.

  • jose ricardo da silva diz: 5 de dezembro de 2011

    Sobre o falecimento prematuro de NEY PACHECO, um dos melhores e mais talentosos blogueiros Alvinegros. Uma perda irreparável, um cara novo talentoso e lúcido, caras como este não fazem muito furor na imprensa esportiva catarinense, aqui vale a regra de chutar um balde por dia. O figueira perde, pois infelizmente temos poucas vozes nos meios de comunicação social, os que são talentosos alvinegros (vide Carlos Eduardo Lino)não ficam aqui nesta hipocresia tendenciosa.
    Força a família ( não verti uma lágrima com o empate com o pocarropa, mas agora chorei) e aos idiotas ululantes avaianos que grasam por aqui, a ferida daqui a pouco vai começar a doer, mas sinceramente vocês merecem o Zunino e Mancha Azul o Marquinhos e demais tralhas, foram nascidos um para o outro.

  • Mundoidao diz: 5 de dezembro de 2011

    Cheguei pra irritar os figay, rapaziada , quando um time é campeao o que interessa mais é a quantidade de pontos ou a colocação . Então digam para esses tansos que 6 é melhor que 7 no final do campeonato. que??? ó e não se esquecem de limpar os pés quando forem no majestoso estadio do Avai. Vocês continuam indo com os pés sujos da praia do cagão .
    A propósito , foi definido novo mascote do figay.. URUBU CANSADO.

  • NUNCA GANHEI NADA diz: 5 de dezembro de 2011

    FIGUEIRA O TIME QUE NUNCA GANHOU NADA KKKKKKKK.

    D’A-LHE TIGRE!!

  • Fernando Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    Campeonato Brasileiro.

    Como para bom entendedor uma pequena frase basta, isso significa que o ÚNICO campeão brasileiro de 2011 é o Corinthians, sendo o Joinville o campeão do torneio de acesso à série B de 2012, que será o torneio de acesso ao VERDADEIRO Campeonato Brasileiro de 2013.

    Isso também vale para os ano de 1998, 2002 e 2006, ano em que Avaí e Criciúma ganharam os campeonatos de acesso.

    Não quero diminuir o título desses times não, mas é sempre bom colocar os pingos no “is”.

    Campeão Brasileiro é somente aquele que termina o Campeonato Brasileiro da série A. Os outros são todos campeões, mas não CAMPEÕES BRASILEIROS.

    E só mais uma coisa, se o título da série C é tão bom, por que vocês não vão querer ser bi-campeões?

    Um abraço!

  • Caduporto diz: 5 de dezembro de 2011

    Pra quem pensa que vai haver um desmanche no Figueirense, um cara nos bastidores do alvinegro dise que não vai ser bem assim não, alguns sairão do Figueira, mas não vai haver desmanche total e o Arthurzinho nem foi cogitado, alem do que, nem em pensamento eu queria que ele fosse o técnico, serie C não é parametro pra nada, a não ser Campeonato Catarinense, pois pra serie A não serve…

  • SuperAzul diz: 5 de dezembro de 2011

    Avaí!
    Um dos favoritos ao título da B em 2012 e deve subir naturalmente.
    Figueirense!
    Desmanche à vista e dificilmente se sustenta na elite, ano que vem.
    Criciúma!
    Se não melhorar muito, continurá sendo um mero participante na segundona.
    Joinville!
    Ficou longo tempo fora de combate e vai brigar do meio da tabela pra baixo.
    Chapecoense!
    Time guerreiro, mas isso só não basta.
    O horizonte pros lados do oeste ainda é muito sombrio.

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2011

    Welinton Nem escolhido o destaque do Brasileirão 2011. Enquanto isso… no mangue…as cinderelas estão descontroladas…vejam só os comentários deles….kkkkkkkkkkkkk

    o quê?

  • NANDO- GAROPABA diz: 5 de dezembro de 2011

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Quem disputa série “A” não será campeão das séries b,c,d,e,f,g,h,i,….. nunca.
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Então, estrelas nas camisas pra vcs e jogos com grandes estrelas pra torcida do GRANDE FIGUEIRA.

    Agora, se acharem mais importante, que fiquem sempre

  • emerson diz: 6 de dezembro de 2011

    Esse povo quer adivinhar e erra total. Um clube de futebol sofre muitas mudanças durante um ano. Dizer que o JEC vai chegar na posição x, o Figayra em posição y e o Criciuma em posição z é muito leviano. Tem que esperar as definições de elenco, técnico e outros fatores. Ainda é cedo para fazer projeções.

  • Lucas diz: 6 de dezembro de 2011

    É o MANO NEMMMMMMMM
    Pq será que nao apareceu ninguem do time do mangue entre os melhores do Brasileirao hein??? será q é pq ninguem joga nada ou será que é pq foram rebaixados vergonhosamente???

    Bvai a Vergonha de SC

  • Gilson diz: 6 de dezembro de 2011

    Fernando Avaiano,

    Tem uma histórinha que resume bem a sua situação… Segue:

    Era uma vez um pássaro que não gostava de migrar para o sul no inverno. Então, num certo ano, resolveu que não viajaria. Contou a seus companheiros que, em vão, tentaram demovê-lo da idéia. Chegado o tempo de partir, todos os demais se despediram, ficando ele sozinho.Com o passar dos dias, a temperatura caindo, percebeu que realmente seria impossível ficar e se preparou para viajar. Entretanto, sua decisão fora tardia: começou a voar e, após algum tempo, viu que suas asas congelavam e seu esforço não seria o bastante para continuar. Foi perdendo altura, perdendo altura… até cair num pátio de estrebaria. Quando lançava o que pensava
    ser seu último suspiro, um cavalo sai da baia e…enche o pássaro de bosta. Indignado, pensou: vou morrer e, ainda por cima, cheio de cocô de cavalo. Notou, porém, que a cagada quentinha lhe aquecia, o que foi lhe devolvendo à vida.
    Cantou de felicidade, cada vez mais alto. Um grande e gordo gato que passava por perto ouviu o seu cantar, pulou o muro, futucou o monte de bosta e… comeu o pássaro.
    Moral da história:

    1.nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo;
    2.nem sempre quem te tira da merda é seu amigo;
    3.se você está quente e confortável, mesmo que seja na merda, mantenha o bico fechado; e
    4.quem está na merda não canta.

  • MELHOR CAMPANHA diz: 6 de dezembro de 2011

    FIGUEIRA MELHOR CAMPANHA DE UM TIME CATARINENSE NA SERIE A

    58 pontos.

    AVAI PIOR CAMPANHA DE UM TIME???? CATARINENSE NA SERIE A.

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS!

  • Mazinho Alvinegro diz: 6 de dezembro de 2011

    Puta-que-los-páriu!

    Como tem gente estrelada invejosa e na merda, meu?

    Eu prefiro mil vezes, estar sempre na série A, do que cair para a série B, C, D para

    garimpar estrelas de 2ª e 3ª ordem. ELAS NÃO JOGAM!

    É igual ao time do ex-povoado do carvão, porque o carvão já era, a argila já era, esse

    povoado está qual rabo de cavalo, cresce para baixo e o timinho do mercado deles

    acompanha a involução dessa aldeia do interior do estado que mal chega a 190 mil

    habitantes, menor e com pib inferior a Itajaí. hehehehe!!

  • DAVI diz: 6 de dezembro de 2011

    Coisa linda mais uma estrela na camisa e agora a camisa do joinville ganhou o escudo da cbf bordado só campeão de torneio nacional leva um desses

  • Não lê porque vai doê! diz: 6 de dezembro de 2011

    Disputem série A então. Daqui a 50 anos ninguém vai lembrar de vocês. Ninguém distribui medalhas de participação.
    Pra quem falou que o Avaí é um dos favoritos ao título da série B ano que vem tá muito enganado. A não ser que o Avaí faça time que nem hoje e nem no início desse ano tinha! Acho que dos catarinense na B o com mais chances a ser promovido a série A é o Joinville. Tá numa fase boa tá vindo com tudo com a torcida empurrando tão investindo muito e vai dar resultados. O Avaí primeiro precisa montar um time não tem daí é escapar da série C e depois pode pensar em voltar pra A. O esforço pra sair da lama é muito maior! Pra se manter na A é fácil! Quero ver sair da B pra A! Já o Criciúma acho que o problema é a cidade! Muito jogador não vai pro tigre porque não quer morar no interior. Eu me pergunto: quem não quer morar em Floripa? O clima é outra coisa. É sem estresse! O cara relaxa na praia fica de bem com a vida e os resultados se mostram em campo. Em Criciúma não, o cara não tem pra onde ir, fica pressionado, não tem o que fazer e se os resultados não aparecerem é mandado embora já que a mentalidade pequena do Criciúma é fazer contratos com jogadores pra meio ano. Acho que em 2 anos no tigre já passaram uns 100 jogadores pra mais. Além disso, em Criciúma são horas e horas de busão pra Floripa ou Porto Alegre. Criciúma é um time forte mas a cidade não dá suporte pro time subir. Não é nenhuma cidade de referência nacional. Sinceramente, o Angeloni tá tirando leite de pedra!
    E o que falta pro Figueira é contratar garotos destaques e aos poucos botando pra jogar e ir vendendo. Se não entrar dinheiro vai ser queda-livre. Pode ser pior do que cair pra série B! Pode fazer que nem o Juventude e quando for reagir não dá mais tempo e vai direto pro fundo do poço.

  • PAM PAM PAMMMMMM diz: 6 de dezembro de 2011

    Quer se manter na A? O Santa Cruz, Juventude, Bahia também queriam mas de repente vieram as dívidas e foram pro brejo. Agora que voltaram a investir. Santa Cruz e Bahia têm torcida, ambos quando jogam só dá casa cheia. Será que o Figueira guenta série A com essa torcida aí?

  • Stark diz: 6 de dezembro de 2011

    A turma do mangue está acesa. Cabeça inchada, mas acesa. Comeram m… em todas as rodadas do brasileirão, mas agora estão arrotando caviar. Na bzona, por mais trinta e dois anos. Um passeio pela C, pela D … até o crepúsculo final.

    Eu sou A, e não vejo ninguém para falar sobre resultados no brasileirão 2011. Não aqui em SC.

    Castiel, sugeri e percebi adeptos. Vamos criar blogs diferenciados para especializar as opiniões.

    Quem foi mesmo a revelação do campeonato ?

  • Carlos Avaiano diz: 6 de dezembro de 2011

    Tem gente ai achando que só porque fez 58 pontos fes a melhor campamnha catarinense em um brasileirão.
    Errado, a melhor campanha vale pela sua colocação no campeonato, ou seja o Leão domina isso.

    Afinal o Flamengo foi campeão em 2009, com 67 pontos e o vasco este ano fes 69 e ficou em 2º. E ai torcedores do broculis, então podemos considerar o vasco campeão? Afinal Fes mais pontos que o flamengo em 2009.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de dezembro de 2011

    Olha a questão de times como Figueira, Avai, América Mg, Ceará, entre outros, é assim, somos pequenos e ninguém vai se lembrar da gente se fomos para Série B. Precisaria de uns 2 campeonatos no mínimo e alguns boas colocações para se considerar um time de ponta, não vale as colocações de Avai e Figueira respectivamente porque foram 1 aninho só. Alguns dizem que o Avai não tem um time para ser considerado favorito na Sërie B o ano que vem, concordo, mais o FIgueira com o desmanche também. Só que é muito mais comodo você montar um time para vencer a Série B, como fez a Portuguesa, do que fazer um novo time para Série A, lá o buraco é mais embaixo. Vejo a tarefa do Figueira como quase impossível, vai brigar pelo rebaixamento. Estar com um time a 3 anos jogando junto é uma coisa, desmanchá-lo como fez o Avai ao final de 2009, vocês vão ver o ano que vem.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de dezembro de 2011

    Bem, temo pela vergonheira que nosso representante Figueira fará no próximo ano, vai ser dificil se manter na Série A com esse desmanche, o último que sair fecha a porta. Penso que Avai e Criciúma tem chances reais de subir, já o Jec daqui uns 3 anos volta para Série A, primeiro tem que se inteirar da Série B que não é fácil, no primeiro o negócio é se manter.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de dezembro de 2011

    O Figueira que guarde essa 7ª colocação e coloque num quadrinho, para contar para os netos que um dia esteve lá, he, he, he. Infelizmente pior do que a melhor colocação do Avai, já Libertadores, o Figueira ganhou um passaporte foi para Libertadores do Sertão.

  • Mario Andre Picolo diz: 6 de dezembro de 2011

    Criciúma correr por fora? Não entendi essa… Primeiro que o Criciúma NUNCA corre por fora no campeonato estadual.
    A base está bem melhor que a do ano passado (quando fomos finalistas). E que base o Avaí tem? É o clube que mais precisa se reestruturar pra não cair direto pra C. O Joinville? Base da série C? O único que vai largar com vantagem é o Figueirense, isso se souber administrar o desmanche.

  • Stark diz: 6 de dezembro de 2011

    Para a prole do mangue a recordação será 38 quadrinhos e uma sacola com 75 bolinhas e dúzias e dúzias de pombocas.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de dezembro de 2011

    O Figueira mostrou que não é um digno representante, amarela sempre no final. A propósito, põe na tela amarelo! he, he, he. Tão badalado pela imprensa, ficou atrás até da melhor colocação de um time Catarinense na Sërie A, que foi do Avai. Mais vão lá comemorar, conseguiram se manter e classificar para Sulamericana, coisa de time pequeno que disputa só para não cair.

  • Carlos Cojeka diz: 6 de dezembro de 2011

    Atenção atenção, está aberta a libertadores do sertão!

  • Alvinegro em Curitiba diz: 6 de dezembro de 2011

    Fernando Avaiano, esquizofrenia é pouco pra ti!!

    Pro teu conhecimento, é asegunda vez que o figuera fica em 7º lugar, fora outras boas colocações, como 10º e 11º.

    Figueira, o time mais respeitado de SC , fato!

    Não compare com o avaíbis, que em 3 anos, conseguiu fazer as duas PIORES CAMPANHAS DA HISTÓRIA DE SC EM PONTOS CORRIDOS (fora 94º lugar em 1979)..

    A série C é logo ali..e nao esquece dos remédios…

  • Tigre numero 1 diz: 6 de dezembro de 2011

    Em SC é assim:

    e a torcida do tigre canta:
    ” 1,2,3,4, 5.000 libertadores o Figayra nunca viu!
    hahahahahahahaha

  • Rogério Machado diz: 7 de dezembro de 2011

    Oh… Stark…!!!
    A revelação do campeonato foi o Wellington Nem que jogou por vocês e já foi embora, porque não é vosso e pertence 100% ao FLUMINENSE…
    E aí? Respondido?
    Ou seja, ano que vem é bom rezar que alguém empreste (vocês não têm $$$ para comprar) algum jogador(es) que se revelem, porque senão vocês vão seguir o caminho de vossos vizinhos do mangue…
    Acorda peão… e reza forte…!!!

  • Bruno diz: 7 de dezembro de 2011

    Figueirense é a SEGUNDA maior torcida do estado, porque a MAIOR torcida é a anti-figueirense. É só ver acima: cvaianûs, criciumentos e jegues (todos na B) se abraçando para falar mal do único time catarinense na série A. E isso que eu não sei do pessoal de Chapecó hein…

  • Alex palhoça diz: 7 de dezembro de 2011

    Criciuma correndo por fora??? Todo ano esse papo e quem chega na final quase todos os campeonatos???
    Esse e o jeito da imprenssa de boicotar o tigre escrevendo esses papinhos ae

    * Falando em boicote sera que dessa vez vai publicar meu post sr. Cartilha???

    SEU SONHO E MINHA REALIDADE ACORDEMMM

    EU SOU CAMPEAO DO BRASIL E VC????

    JA JOGUEI A COPA LIBERTADORES DA AMERICA E VC??

  • Luis Felipe diz: 7 de dezembro de 2011

    Catiel mostrando seu conhecimento sobre futebol:

    Figueirense: Saiu Jorginho, Juninho, Bruno, Nem e segundo ele é favorito por favor neh!!!!

    Avai: Time rebaixado sem moral foi se embora uma barca cheio de perna de pau e veio um monte de jogador sem nome, favorito!!!!

    Joinville: Time sem serie, que no tapetao subiu pra c que ganhou esse campeonatão e vai fazer ate dvd hahahahahahah favorito segundo Castiel!!!!

    Criciuma: Realmente nao jogou bem a serie b, agora manteve uma base e tem tudo pra alem de ganhar estadual, subir pra serie A.

    O mais engracado e que qdo avai e figueirense manteram uma base da serie B e subiram pra serie A é normal, agora quando e o criciuma corre por fora!!!!!

    Por favor neh Castiel mais respeito com minha paciencia

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 9 de dezembro de 2011

    OO DA PROPAGANDA AMANCO.. DESSE UM BANHOKAKAKAKAKAKA MAS NAO E DE MISS, EH DE BARBIE KAKAKAKAKA BORA TIGRAO DEGRAÇADO….

Envie seu Comentário