Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Post 2000!

21 de dezembro de 2011 30

Este post começa agradecendo aos frequentadores deste espaço ao chegar neste que é a publicação de número 2000.

A média mensal de acessos varia conforme o estágio do futebol no mês, mas vai de 90 mil até quase 200 mil/mês, o que é um valor expressivo para mim, rivalizando com acessos de blogs importantes do eixo RJ/SP/RS/MG num mercado bastante menor que é o catarinense.

São até este momento 125.430 comentários aprovados, o que é outro motivo de orgulho, a interatividade e o respeito à opinião.

Desde 13 de janeiro de 2008 (veja o post de abertura) emplaquei uma média superior a um post por dia (levando-se em conta que eu dou uma parada no espaço quando estou em férias).

Falo bastante sobre futebol, mas o espaço, nas Olimpíadas, virou “olímpico” quando fui à China. E vai virar de novo em Londres! Coberturas ao vivo, que tiveram a gênese aqui (no Estado), agora migraram para o portal e já tem a evolução do cover para a cobertura com imagem, sempre na vanguarda, incluindo a participação da TVCOM com toda força no ambiente digital.

Já exerci mais a crônica “de conteúdo”, mas restringi este estilo a algumas crônicas de jogos que julgo merecedores pela importância. No mais, o estilão do blog é meio “trolador”, provocador e estimula a vida própria via comentários, ou seja, meus posts buscam não encerrar (quase nunca) uma discussão.

Sou considerado avaiano pelos alvinegros, alvinegro pelos avaianos, pró-Capital pela galera do interior, “fazedor de média” pelo povo da Capital e por muitos elogiado pela postura. Por outros, criticado. Para mim, o importante é a participação. Não julgo opiniões e não gosto quando sou julgado (pessoalmente), mas até publico quando o xingamento não é chulo.

Sobre time do coração, não canso de deixar claro que sou Internacional, mas não adianta muito.

O que faço aqui só rola porque gosto e só segue vivo e pulsando enquanto for assim. Vem um Estadual que acredito será fantástico. Tô no Twitter, to no Facebook, gosto de interagir, de ouvir, de ser questionado, contestado e de receber sugestões.

Hora ou outra, “carco” um furo, ou uma informação exclusiva. Me orgulho das minhas fontes e sei que elas não se arrependem de compartilhar informações comigo.

Além deste este espaço, estou sempre na coluna Toque de Letra (dominical do DC), diariamente na edição do DC, compartilho a pilotagem junto com um galera boa do Esporte no diário.com.br (que em breve substituirá o atual clicesportes), sou ouvido em participações constantes na CBN/Diário e este mês no TVCOM Esportes, nas férias da moçada, junto com o Alisson.

É isso, cheio de energia. Correndo ali pela Beira-Mar e em algumas provas pelo país sempre, batendo uma bolinha com os amigos aqui e ali e curtindo a melhor cidade do mundo, Floripa, e um Estado promissor, SC. Totalmente família eu sou.

Como eu gosto de dizer no Facebook, no aniversário dos amigos: só alegria!

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • marcos heise diz: 21 de dezembro de 2011

    Grande garoto, parabéns.

  • josé ernani freitas diz: 21 de dezembro de 2011

    Castiel,
    Meus parabéns pelo seu post 2000, ou melhor, parabéns pelo sucesso de seus
    2000 posts.
    Na minha modesta opinião, as suas abordagens são isentas e competentes,
    sendo isso, a razão principal “da audiência”.
    Os comentários dos leitores, às vezes, não encaram as coisas dessa forma,
    mas isso é natural, eis que nós torcedores somos movidos à paixão.
    Feliz Natal e que o Ano Novo seja só ALEGRIA!

  • Melo diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns Castiel!

    Mereces os troféus DAZU E ÉSU.

    DAZUMBANHO!
    ÉS UM MONSTRO! rsrsrs

  • Allex Alvinegro diz: 21 de dezembro de 2011

    Show de Bola Castiel,
    Comecei a acompanhar o seu blog este ano, e não parei mais, todo dia dou uma passada por aqui.

    Quem sabe ano que vem estaremos comentando a conquista de mais um estadual, de uma Sulamericana e quem sabe um título Brasileiro!

    Desejo à você um Feliz Natal e muito sucesso neste Ano Novo!

    Um Abraço

  • ALVINEGRO diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns Castiel. Gostaria de dar uma sugestão. Abrir espaço de comentar os comentários dos internautas, para responder o que alguns leitores. Seria legal. Fica a dica.

  • Marco diz: 21 de dezembro de 2011

    O que posso dizer… Continue com o excelente trabalho! Independente de opinião, favoravel ou não, principalmente ao meu clube de coração – Tigre, o importante é que todos possam expressar seus pontos de vistas, seus gostos, suas preferencias, enfim… Felicidade a todos! Grande abraço…

  • marco diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns Castiel!!!

    Que venham outros 2 mil.

    O importante é sempre manter o nível do blog como está, sempre com assuntos legais, polêmicos as vezes, mas que fazemos sempre questão de dar uma olhadinha e principalmente, dar o nosso pitaco kkkkkkkkk.

    Abração!!!

  • Jefferson Steir Junior diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns, Castiel!
    É isso daí, o merecido reconhecimento pelo trabalho competente e, sempre paradigmático ético, coisa não muito frequente em certos ambientes.
    Valorizando o fato concreto, ignorando fantasias e opinando para construir, sem dúvida, colocam-no em patamar superior.
    Estarei sempre atento e Feliz Natal e que 2012 seja também trampolim para o aumento do presente sucesso!

    Jefferson Jr

  • Stark diz: 21 de dezembro de 2011

    dás um banho, istepô !!!

  • Nodu Mang diz: 21 de dezembro de 2011

    Castiel, sua NABA!
    Só falta um detalhe para tirares o 10!
    Largue mão de podar os meus comentários, tá legal?
    Feliz natal e excelente ano novo.

    Saudações do FURACÃO, uma paixão sem fim.

  • joao batista diz: 21 de dezembro de 2011

    parabens,castija.de todos os vicios que tenho (de bons e ruins)posso lhe garantir que seu blog e o meu preferido.boas festas a vc e a todos que o cercam.

  • FERNANDO LUIZ VIEIRA diz: 21 de dezembro de 2011

    PARABÉNS CASTIEL. DESEJO QUE O SUCESSO ALCANÇADO SEJA CONTÍNUO PARA OS PRÓXIMOS ANOS. FELIZES POR TERMOS O NOSSO FIGUEIRA NA SÉRIE A, O QUE PERMITIRÁ QUE CONTINUEMOS DEBATENDO EM ALTO NÍVEL. FELIZ NATAL É O ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS.
    VIVA O FIGUEIRENSE O TIME QUE ORGULHA O ESTADO DE SANTA CATARINA.

  • marquinhos alvinegro diz: 21 de dezembro de 2011

    CASTIJA PARABÉNS E UM GRANDE ABRAÇO ALVINEGRO.

  • Rogério A.F.Machado diz: 21 de dezembro de 2011

    Valeu… Castiel…!!!
    Ano que vem tem mais… só para rir…!!!
    Não tem um, que por aqui dê palpite que não tenha uma pala nos olhos e só veja o lado do seu time… me incluo nisso…!!!
    É tudo esporte… ou serão negócios? Do jeito que a coisa anda últimamente, no mundo inteiro, acho que o esporte até já acabou, para virar negócio. Porquê? Antigamente os jogadores se identificavam com os times e por ali ficavam anos a fio com a camisa grudada até ao fim dos seus anos de jogador… e hoje? Tem cara que em 5 anos já conheceu 15 clubes, falar o quê? Adoro quando eles beijam a camisa do time X e alguns dias depois beijam a camisa do time Y… oh, amor…!!! É tudo na base do $$$… e tem trouxa de torcedor (de todos os times) que é capaz de matar
    por qualquer coisa, alguém que seja adversário, quando não do próprio…
    Que seriam dos Avaí, Figueira, Criciúma, JEC e outros mais, uns sem os outros?
    Feliz Natal e Ano Novo para todos… do meu time e dos adversários…!!!
    Que Deus dê muita paciência para suportarem as derrotas que meu time vai infligir em vocês ano que vem… que no contrário… eu me viro…!!!
    Sds.Tricolores…!!! Dá-lhe JEC…!!!

  • João da Ilha da Magia diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns Castiel! Você possui o melhor Blog esportivo de Santa Catarina e a participação das torcidas, principalmente a do Figueira e do Bvaí, é o ponto alto, pois é muito gostoso ler as provocações, muito inteligentes, dos dois lados. Às vezes a turma do Carvão, os Jequianos e os Índios do Oeste aparecem pra inticar, o que também é legal. Você pode comemorar muito todas essas marcas, pois você merece, mostrando ser um grande profissional da comunicação, criativo, sério e competente. Espero continuar me deliciando com os conteúdos agradáveis e, muitas vezes, emblemáticos nesse espaço fantástico. Parabéns e Feliz Natal e Próspero 2012 para todas as torcidas que aqui comparecem, pois todos os torcedores tem suas razões e são muito importantes também.

  • helio diz: 21 de dezembro de 2011

    O negocio é assim ó! tu agora não pertences mais ao rs, tu não moras mais na baia, tu agora é catarina e mora num rancho de canoa, e tem mais, arrumando uma tarrafinha so stopo! Parabens os teus comentarios nos ajudaram muito e fotam tambem com muito conhecimento e competencia. Desejamos a Voçe, junto do seus UM NATAL FELIZ E FRATERNO, E QUE O NATAL SEJA PRENUNCIO DE UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÔES E BONS TRABALHOS.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO – DIZ diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabens grande Castiel, que estes 200 post seja somente o inicio de muitos mais que vão vir por ai, onde nós alvinegros e avaianos, nos depredamos, mas de uma maneira sadia, na brincadeira, na paz, provando que o esporte, principalmente o futebol, é o que mais meche com o emocional de uma pessoa, – aproveito este espaço para desejar a todos um feliz natal, e que o menino JESUS, abençoe nossos lares, nossos familiares, e que nos de um ano de 2012 de muita paz, muita saúde, com ou sem dinheiro no bolso, e que principalmente ao nosso Figueirense tenha um ano de muitos titulos, catarinense, sulamericano, brasileiro da série A. ( para o Bvai, quem sabe em 2013, o tão sonhado bi da série C, o qual eles tem tanto orgulho daquela estrela no peito – bronse – ) abraços a todos – e mais uma vez – PARABÉNS PELO OS NOSSOS 200 POST .

  • paulinho cachaça diz: 21 de dezembro de 2011

    HÁ tu es colorado,então ta.Nem tudo é perfeito.Feliz Natal e um bom Ano Novo ,Quebra tudo FIGUEIRA.

  • Philipe Quadros diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns….Castiel…
    Acompanho vc todos os dias…

  • Teylor Alvinegro diz: 21 de dezembro de 2011

    Olá Castija. poxa cara..que legal heim 200 posts e vem mais por ai…
    Sua coluna é parada obrigatória para os amantes do futebol do nosso estado…
    Até tive a oportunidade de conversar contigo nos pós jogos da vida…
    E que vc sempre enalteça as conquistas e peripécias do meu querido Alvinegro..um ano de Série A, Estadual e Sulamericana!!!
    Abraço

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 21 de dezembro de 2011

    PARABENS AMIGO PELOS 2000…. E A ESSA CANALHADA TODA Q PARTICIPOU.. QUE DEUS ILUMINE A VIDA DE TODOS UM FELIZ NATAL E UM GRANDE 2012 A VOCES E SUAS FAMILIAS ABRAÇAO TIGRENSE…

  • Mazinho Alvinegro diz: 21 de dezembro de 2011

    Boa tarde, Castiel!
    Boa tarde para a imensa NAÇÃO ALVINEGRA e apenas …
    Oi, para a turma do purgatório and hell, hehehe!!!
    Ah!
    Parabéns pelos 2.000 posts e que venham mais 2.000.
    Claro que, a maioria versando sobre o FURACÃO ATENTADO, ibope garantidinho.
    Feliz Natal e que o PAPI NOEL seja tão generoso contigo, assim como foi para a
    NAÇÃO este ano.
    Feliz ano novo juntamente com os teus.

  • Evan diz: 21 de dezembro de 2011

    Pena mesmo é que seu post, cerceia muitos comentários não é mesmo sr. Castiel? Que este natal sirva de reflexão p/ vc tornar o Blog democrático, não publicando só o que agrada ao blogueiro.

  • ZORRO diz: 21 de dezembro de 2011

    Dá-lhe Castija, post 2000 hein!!!
    Parabéns mo querido!!!
    É isso aí, siga em frente ultrapassando
    os obstáculos c/humildade q certamente
    continuarás obtendo êxito e sucesso na
    na tua caminhada profissional e de vida.

    O Castija e no mais, aguardando o único,
    o verdadeiro, representante de
    Santa Catarina a nova versão do esquadrão
    de aço, da”Máquina” p/2012!!!
    Saudações alvinegras meu garoto!!!

  • Edson José Fraga diz: 21 de dezembro de 2011

    É isso ai meu caro Castiel, quem não tem medo de a cara a bater fica na midia parabens,
    Eu como um orgulhoso alvinegro estou contente por ti, e veja bem cara chequei hoje do Rio Grande do Sul vou muito la a trabalho, meu fiquei 15 dias na serra gaucha nem se fala em futebol catarinense e o que tu faz neste blog engrandece o nosso futebol é isso ai polemicas ou não temos que falar de Avai e Fiqueira, feliz natal e ano de 2012 a todos que participam deste blog e a você Castil. Vou fechar com uma sacaneado torcendo para que 2012 o Bvai torne Cvai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nodu Mang diz: 21 de dezembro de 2011

    Pô, Castiel!
    Vocês ratiaram e deixaram o Homem (Loddeti) jogar solto, faltou uma trava nele.
    O Homem é advogado e se deixar ele falar, arrombousetudo, tás comprendendo?
    Perguntas chaves que não foram feitas:
    - Data de apresentação do Projeto-Arena.
    - Data do início das obras.
    - Onde o FURACÃO mandará os jogos durante as obras. No Mangue?
    Lembrai que, ELES, nos devem essa, pois na década de 80, quando ELES estavam na míngua, fazendo rifas e bingos para sobreviver, ELES, usaram o Scarpelli, e de certa feita, quebraram tudo, incendiaram tudo, inclusive os automóveis em exposição, causando um prejuizo incalculável. Fui testemunha ocular e o caso está registrado.
    - Quem serão os novos contratados, além dos já expeculados pela mídia?
    Fora essas pendências, gostei muito da entrevista. Parabéns pra ti e teu parceiro!

    Simbora, meu FURACÃO, uma paixão sem fim.

  • glaiton santos diz: 21 de dezembro de 2011

    Parabéns Castiel nosso presente AlviNegro foi a belissima campanha na Elite do Futebol Brasileiro sabemos também que você e seu filho tem uma simpatia enorme pelo Furacão Catarina.

  • Marco Antonio diz: 21 de dezembro de 2011

    PARABÉNS, CASTIEL. É INTICANDO QUE TU CONSEGUES FAZER COM QUE CADA UM TORÇA MAIS PELO SEU CLUBE. SONHO COM O DIA EM QUE TODOS OS CATARINENSES TORCERÃO PELOS TIMES DE SC.

  • ademir da silva diz: 21 de dezembro de 2011

    Castiel parabéns pelo sucesso em 2011 e que venha 2012 c/ o figueira na série A.
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo

  • Engenhoso diz: 23 de dezembro de 2011

    Castija, esqueceu de dizer que este BLOG é ninho de fanáticos, por isso é um dos mais lidos. O Sucesso? Depende de como você o incendeia, e isso é mérito todo seu.

    Abraços e boas festas.

Envie seu Comentário