Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como chegam os 10 times do Estadual no fechamento do ano e o que esperar deles

22 de dezembro de 2011 47

Já dá para tirar algumas conclusões do fechamento do ano dos cinco “grandes” de SC e dos outros times no Estado. Claro que superficial. Mas se algum blogueiro tiver acréscimos, dá até para colocar a mensagem aqui no post. Ok?

Avaí – É o mais redondinho e com cara de “Estadual”. Jogadores versáteis, equipe moldada para o Ovelha conduzir no regional. Começou cedo e adiantou até exames médicos. Tenho certeza que vai incomodar e, quem sabe, chegar.

Figueirense – Reposições às “grandes” perdas são boas. Não sabemos se à altura. Sem dúvida, dependerá muito do que o técnico Branco apresentar com suas filosofia que ainda não conhecemos. Mas não há dúvida que terá um time forte.

Criciúma – Espero pela “estabilidade” no novo conjunto diretivo de futebol, e suas apostas (algumas já apresentadas), para ver a cara do time. E seu potencial.

Joinville – Terminou melhor o ano que a maioria dos 10, mas até agora praticamente só perdeu as melhores peças e não apresentou armas ainda. Preocupa, mas tem crédito, vamos ver o que o diretor Martinelli apresenta no ano que vem.

Chapecoense – No estilão do Verdão. Reforços redondinhos e ajustados ao técnico escolhido. Se der certo, vai embora. Se der errado, quase cai.

Marcílio Dias – É um dos que mais se mexe nos bastidores. Se encaixar o grupo, pode ser um ano com o Marinheiro incomodando.

Brusque e Metrô – Feijão com arroz, por enquanto.

Atlético-IB – Manteve a base que subiu. E traz reforços pontuais. Buscou um bom goleiro, Gabriel, do Camboriu. Vai incomodar os grandes novamente.

Camboriú – Uma incógnita. Trouxe Renan, a revelação da Terceirona. Chega com fama de bem administrado nos bastidores.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Jhonatan Cidral diz: 22 de dezembro de 2011

    JOINVILLE – “até agora praticamente só perdeu as melhores peças”

    Hahahahah… Melhores peças? É Castiel, realmente você precisa acompanhar o futebol de Joinville e a conhecer mais sobre a torcida.

    Apenas retificando a informação postada incorretamente

    MELHORES PEÇAS:

    Ivan A MURALHA – Renovou
    Lima O MATADOR – Renovou
    Eduardo – Renovou
    Gilton – Renovou
    Pedro Paulo – Renovou
    Bruno Rangel – Renovou
    Ricardinho O HEROI – Renovou

    Os Complementos do Time

    Renato Santos: Saiu (Obrigado aVAI)
    Linno – Renovou
    Glaydson – Renovou
    Ronaldo Capixaba, Artilheiro de gols de penalti do araque – Saiu (Obrigado aVAI)

    Sem mais.

  • Jhonatan diz: 22 de dezembro de 2011

    Faltou o Jaiton que voltou pro CAP… Talvez esse deixe saudade

  • Serginho_JEC diz: 22 de dezembro de 2011

    Castiel, deu pra ver que vc não viu nenhum jogo do JEC em 2011, Se livrou dos dois piores do time Renato Santos e Capixaba e o melhorzinho Jaiton, terá Ramon para substituir. Muito mal postado meu velho. só estou sendo sincero

  • Schrapnel diz: 22 de dezembro de 2011

    Capixaba jogou a competição inteira pelo Joinville, porem quando Lima voltou ao time depois de quebrar a tíbia ja começou a marcar gols mesmo jogando apenas um tempo dos jogos. Capixaba foi artilheiro com 10 gols mas da pra imaginar que Lima seria artilheiro com uns 20 gols se tivesse jogado a série C. Agora que o Capixaba foi pro Avai ficou explícito que ele faria de tudo pra tentar fugir da sombra do Lima, pra mim a grande perda do Joinville foi o treinador

  • alexsandro diz: 22 de dezembro de 2011

    castiel acho que vc ta mal informado, o jec segurou as principais peças, lima,eduardo,gilton,ricardinho,ivan,ramon; perdeu só as descartaveis renato santos zagueiro vaga-lume que foi para o avai sujeito a chuvas e trovoadas e perdeu o ronaldo capixaba que apesar de ter sido o artilheiro fez a maioria dos gols de penaltis e pro lugar dele tem o aldair que é prata da casa e vai ser uma grande aposta para o ano que vem da diretoria, portanto castiel pode esperar que o jec vai encomodar

  • Thiago diz: 22 de dezembro de 2011

    1°) Figueirense
    2°) Joinville
    3°) Criciuma
    4°) Chapecoense
    5°) Avaí
    6°) Camboriú
    7°) Marcílio Dias
    8°) Metropolitano
    9°) Atlético de Ibirama
    10°) Brusque

  • Teylor Alvinegro diz: 22 de dezembro de 2011

    Olá Castija,,,, imagino o meu Figueira com um time encaixado para brigar as finais do Estadual…ainda falta uns 2 ou 3 jogadores ” inpactos” para agregar valor e acrescentar qualidade no elenco, como aconteçeu com o Júlio Cesar…
    Imagino que o Cri-Cri e o Jeca estão em igualdade de condições para disputar as finais , imagino que um deles sucumbi na reta final!!!
    Agora vc me vem escrever que o Hawaii é o ” É o mais redondinho e com cara de Estadual”. è pra acabar heim Castija…pura puxada de sardinha pro lado deles hehehehe, time limitadíssimo e não acho que chegará forte as finais..minha opinião!!!
    Até mais Castija!!!

  • Serginho_JEC diz: 22 de dezembro de 2011

    Campeão = JEC
    Viçe = Figueira
    Rebaixado = Avai (tenho dito, Capixaba e Renato Santos são muito ruim), obvio que o avai não tem a menor condição de chegar.

    A Castiel as peças mais importantes do JEC são: IVAN, LIMA, EDUARDO, GILTON, RICARDINHO, E PEDRO PAULO. nesta ordem CAPIXABA e RENATO SANTOS estariam no banco no meu time e olha lá.

  • Mazinho Alvinegro diz: 22 de dezembro de 2011

    A casa da GENI já vai começar levando um couro lá dos indios, que já estão 1 mês na frente em termos de preparação.

    O FURACÃO vai arrazar geral a turma do purgatório, anotem aí.

  • Thiagão Alvinegro diz: 22 de dezembro de 2011

    O futebol do oeste que vergonha só tem a Chapecoense.

    Onde estão Joaçaba, Caçadorense/Kindermann, Fraiburgo (meio-oeste), Videira?

    Cadê o Atlético Alto-Vale?

    Camboriú? Que vergonha ter um time desses na série A do Catarinense.

  • Tricolor 3 estrelas diz: 22 de dezembro de 2011

    Primeiramente:
    foi só o jeguiville ( eterno time fora de série ) ganhar uma série C ( titulo de menor expressão que temos) ja aparecem uns lunaticos, pessoas que vivem em outro mundo em dizer que o joinville vai ser campeão com esse time ruim ai que ganho uma
    série C!
    vamos ser realistas neh pessoal! por favor!
    Criciuma ta contratando ainda, nao comentar mto, mais vem forte pro estadual, afinal a camisa aqui pesa mto, tem 3 estrelas no peito!
    Tenho certeza que a Chapecoense vai encomodar mais do que o Joinville!

    Final:

    Criciuma x ……………..

  • Jhonatan Cidral diz: 22 de dezembro de 2011

    Figayra vai preocupar, está com grana e credibilidade para trazer bons jogadores…

    Criciuma virá forte, Marcio Goiano é um baita técnico e o Angeloni irá investir alto novamente.

    aVAI – Será uma chapecoense da capital, se acertar, vai encomodar, senão, vai brigar para não cair.

    Joinville – Voltamos… Mesmo ainda sem contratações, afirmo que estaremos entre os 4. Uma coisa é certa, a maior média de publico será nossa e ponto.

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de dezembro de 2011

    Nobre Castiel,

    O único que, por enquanto faz falta ao JEC, seria o Jailton (está sendo negociado com o Atlético-PR para continuar no JEC). Os dois que foram para o Avaí, não vejo como perdas significativas para o tricolor. A perda será desses jogadores, pois trocaram o JEC (salário em dia) pelo Avaíbis (cheio de dívidas e contas atrasadas). Acho a maior furada que eles fizeram, mas… vai entender? Sair de um time Campeão Brasileiro e entrar num time recém-rebaixado? Coisas do futebol…

    Mas de uma coisa eu tenho certeza. Será mais um ano difícil para os grandes de SC, visto que nos últimos anos, a arbitragem insiste em ajudar o time azul para que ele consiga vencer alguma coisa…

    Saudações tricolores! Sou JEC, sou Série B 2012!

  • Marco diz: 22 de dezembro de 2011

    Como diz um certo comentarista por ai: “Futebol é jogado e lambari é pescado”… Qualquer analise antecipada é perda de tempo. Claro que os chamados “grandes” se qualificam melhor. Por ser torcedor do tigre espero que o time mostre competência. Vamos aguardar…

  • glaiton santos diz: 22 de dezembro de 2011

    Saudações Alvinegras, sempre acreditei e continuarei assim, mais também vejo o Joinville em uma crescente, vejo Figueira X Joinville em melhores condições nessa disputa, mais como disse o rapaz de criciuma, o jogo é jogado e lambari é pescado, Feliz 2012 e um santo natal

  • alexsandro diz: 22 de dezembro de 2011

    engraçado´, vem um babaca la de criciuma querer falar asneira do jec , pois eles são os maiores fregueses do jec , é o time que nóis mais ganhamos finais e se tem um time que eu não temo é o cricri, não ganham nem de chape numa final e vem querer arotar aqui seu loki, mostramos pra vcs como se ganha da chapeoque na série c , e contra vcs na série b são seis pontos garantidos.

  • Putz diz: 22 de dezembro de 2011

    Jhonatan, “E”ncomodar está incomodando…

    É fato que campeonato catarinense só é disputado pelos 3 grandes de SC:
    Avaí, Índio e Carvoeiros.

  • Carlos diz: 22 de dezembro de 2011

    O castija colocar Ronaldo Capixaba como melhores peças foi pra rir.

    É melhor falar só do futebol de Florianópoles, porque de Joinville vai ter que se informar bem mais, e já peço que tu observe o garoto Aldair, depois vc me fala se o Capixaba vai jogar mais do este garoto.

  • Dacio JEC diz: 22 de dezembro de 2011

    Castija, meu JEC vai pelas beiradas, acho que o investimento mesmo vai ser para a serie B, ja que chegamos lá, no minimo seria importante nos mantermos na B.
    Se der certo e o caneco chegar pela decima terceira vez ficaremos felizes, se nao der, que seja como em 2011, um estadual razoavel e um campeonato brasileiro da serie B que no minimo nos estruture para alçarmos a serie A nos proximos anos.
    No mais , Sds Tricolores, 2011 foi bom pro Coelho.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 22 de dezembro de 2011

    O time que vai incomodar esse ano será o Marcilio Dias… anotem ai.. estão investindo alto. O resto dos pequenos não estão nos melhores momentos.

    Avai vai brigar contra o rebaixamento nesse nivel de time ai…

    Figueira até agora perdeu a maioria das boas peças que tinha e não está repondo a altura…

    Jec acho q é o time melhor preparado por enquanto para o estadual.

    As primeiras contratações do Tigre foram pontuais e apostando no bom e barato (tirando um tal de Anderson Costa). Vai apostar na base para o estadual e verificar as carencias para o Brasileiro. Mesmo sendo torcedor, não coloco como favorito.

  • Stark diz: 22 de dezembro de 2011

    Castiel, só te digo só uma coisa … o Bvaí dá indícios de que aprendeu a lição. Agora vamos combinar … estabilidade no Picolé de Carvão ??!! Por acaso já taj no vinho e no Champagne de final de ano, mô quirido???

    Putz, foram duas … !!!

  • emerson diz: 22 de dezembro de 2011

    O Castiel forçou a barra, quis colocar o Avaí dele como o “redondinho”, o “ajustadinho”. E dizer que o JEC perdeu as melhores peças… aff. Bem o contrário disso, Castiel. O Joinville perdeu os jogadores menos importantes do elenco titular e quem os pegou? O Avaí. Enquanto o Avaí exalta as contratações de Capixaba e R. Santos (zagueiro furão), o Joinville mantém Limatador, “Ivandersar”, Rangel o Cruel, Aldair, Ricardinho o Iluminado, Eduardo, Gilton, Pedro Paulo, Linno. Sem comparação, Castija.

  • César diz: 22 de dezembro de 2011

    Catiel,

    Tô vendo muito blá,blá,blá… Nesse blog. As bailarinas de Joinville, pensando que são o Barcelona, Lima matador, não sei o quê muralha. Calma minha gente vcs estavam até ontém sem série nenhuma, estão menos pra vcs.

    A colonada do sul, só para variar falando do passado, pois eles não tem presente e nem terão futuro. Pra vcs só digo COPA SULAMERICANA, título internacional só o Figueira.

    Os do Mangue, acho que definitivamente morreram ou estão em depressão profunda.

    Sobre o Figueira. Só lembro uma coisa pra vcs. Nós somos série A temos um orçamento monstro comparado com o de vcs. Então CALAAAAAAADAS…

    Saudações alvinegras,

  • César diz: 22 de dezembro de 2011

    Castiel,

    Só um comentário fora do contexto, já que vc não comentou sobre o assunto:

    Que vexame esse do Santos hein, pra mim foi pior que o do Inter contra o Mazembi, mas foi bom esse taco no Santos, a soberba de Neymar e seus Blue Cats estava demais, querer comparar esse jogador de circo do Neymar com o Craque do Messi é muita pretenção.
    O Neymar é um arrogante idiota e não consegue jogar quando pega uma zaga decente.
    O Messi joga contra os melhores e sempre se apresenta muito bem, além de ser um jogador com muita postura, humilde, sem palhaçadimhas ou danças ridículas quando comemora um gol. Chega de oba oba pra cima desse pseudo craque.

    Saudações alvinegras.

  • caduporto diz: 22 de dezembro de 2011

    hehehehe tem uns abobados de joinville achando que farão um bom catarinense e serie B, acordem, o time de vcs ganhou uma serie C e contra o CRB, não vão nem chegar as finais que sera entre Figueira e Criciuma….
    Avai fez a seleção do Catarinense e acha que vai chegar aonde ?????
    o time que vai se dar bem sera o unico que esta na serie A, ou seja, o Figueirense…

    vai chegar um mexicano pro ataque do figueira pra jogar ao lado do julio cesar…

    o bixo vai pegar…….

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de dezembro de 2011

    => Futebol é simples, tem que ter jogadores de nível e determinado tempo para os jogadores jogarem juntos para pegar esquema de jogo;
    => O barcelona é o melhor por causa do Messi, Xavi e Iniesta que jogam juntos há mais de 10 anos, se tirarem esses 3 o time é normal;
    => Técnico só tem que saber quem são os melhores em casa posição e usar psicologia com o grupo e saber falar com a imprensa.
    => O time catarinense que estiver com o grupo mais tempo treinando vai ser o melhor ou até o campeão, pois os times da série A, B e C usam o campenato estadual para dar entrosamento ao novo grupo de jogadores.

  • Nodu Mang diz: 22 de dezembro de 2011

    Guri Castiel!
    Podes ficar desestressado, despreocupado e relachado, tá legal!
    Nosso FURACÃO malino e atentado vai passar o rodo geral nos inferiores.
    Digo isso porque, nós, somos ALFA, tás comprendendo?
    Ninguém irá se atrever contra a mãe natureza, não dá certo e dá azar.
    Este será o título mais tranquilo da história da MÁQUINA, mod. 2012.
    Que me desculpem os JECAS, KriCiúmes, Bugres e Genis.
    Este ano não tem pra ninguém.
    O FURACÃO manterá tudo dominado.
    A de ALFA
    A de atentado
    A de Alvinegro
    A de série A.

  • O ANALISTA diz: 23 de dezembro de 2011

    A briga deverá ser entre os cinco, a princípio, sem favorito. O Figueirense, como já citei em outros posts, só perdeu 2 principais jogadores: Bruno e Edson. Maicon e Juninho,por exemplo, nunca representariam um grande desfalque. Jorginho até provou que foi bem numa competição em pontos corridos; mas, em partidas decisivas, amarelou. Com essa mudança de técnico e de alguns jogadores, quem sabe o time recupere a força que sempre teve em jogos no Sacarpelli.

  • Figuerreiro diz: 23 de dezembro de 2011

    Torcedores do JEC tão dando um baile de umildade!
    Sério mesmo, acho massa isso…
    Nas expectativa pra ver o Furacão, mas opinião mesmo, só quando se apresentarem para a pré temporada.
    Enquanto isso, só especulação!

  • Alemão diz: 23 de dezembro de 2011

    Acho que o Joinville vem forte, seguido do Avaí e depois o Criciúma, times mais tarimbados, que já tem experiência pois já experimentaram coisas novas.
    Já o virgem dos grandes de SC, o dos estaduais, citadinos, vestidinho rosa e uniforme azul, é sempre uma incógnita.
    E o resto vem a galope, especulando.

    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

    É isso aí…

  • marcelo kubnik diz: 23 de dezembro de 2011

    Castiel

    Entre os grandes o JEC foi o unico que conseguiu renovar com quase 90% do elenco, me diz se isso é ruim, prefiro mil vezes renovar um time campeão do que contratar 13 que nunca jogaram juntos, acredito que no turno vai ficar entre o JEC e CRICA e o returno briga de FIG X AVA X CHA e Marcilio, que está montando um bom time.

    no mas boas festas, e vê mais os jogos do JEC para não postar besteiras.

  • Jorge Jacob de Souza diz: 23 de dezembro de 2011

    Que análise é essa ??? dizer que o Avai é o mais redondinho, um time que não ficou pedra sobre pedra, mudou o time todo após o vexame no campeonato Brasileiro … o Criciúma, Jec e Chapecoense mantiveram a base e já iniciaram os preparativos muito mais cedo…
    O Figueira manteve todos os seus reservas do Brasileiro e alguns titulares, o que já é uma bela base para disputar o estadual e está trazendo bons jogadores para substituir os titulares …
    Dos cinco principais favoritos para o estadual, o mais despreparado é justamente o Avai … isso é uma brincadeira, é por essa e por outras que se detestam tanto o Avai … procure ser imparcial e fazer uma análise fria, sem favorecimento de qualquer clube …

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de dezembro de 2011

    Hiiiiii!!
    Tiramos o melhor jogador do CriCiúme, pode isso?
    Doriva já está de malas prontas para jogar num time grande, o FURACÃO.
    De tanso, esse Doriva não tem nada. … hehehehe!!!!

  • O Oráculo de SC diz: 23 de dezembro de 2011

    Atendo-me ao título do teu post ” o que esperar deles (times)”, eu respondo, sem medo de errar:
    Chapecoence – Depende da fase da lua para fazer bons jogos. Seu desempenho assemelha-se a um gráfico de eletrocardiograma.
    Joinville – Time vai novamente tentar vencer alguma na base do futebol “massaranduba”, qual seja, adversário bom é adversário no DM.
    Avai – Contará com a sempre bem vinda ajuda da arbitragem (alô, Célio Amorim !) para vencer seus jogos. Sem ela, últimas colocações. Não cai, o que já é um consolo para sua sofrida torcida.
    Criciuma – O futebol feio (que eles chamam de competitivo) de sempre. E, mais do que nunca, o uso da cera para garantir qualquer resultado que lhes pareça favorável
    Figueirense – O futebol bonito a que estamos acostumados. É o virtual campeão catarinense de 2012.
    Outros – Resta sempre o Santuário da Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

  • Serginho_JEC diz: 23 de dezembro de 2011

    Esse tal de Analista, acho que não analizou bem suas palavras antes de escrever. A principal perda do Figueira foi W. Nem amiguinho. Acho que falta um pouco de humildade pro pessoal ai (no geral). Só quero ver se a final for Brusque x Marcilio Dias..e cair Figueira e JEC por exemplo. Tudo é uma icognita. Quem imaginava que o Cruzeiro iria brigar até a ultima rodada para não cair….

  • Fernando Alvinegro diz: 23 de dezembro de 2011

    Castiel,

    Para começar, favorito só tem um!!! O time catarinense que mais fez pontos em um único Brasileiro e disputou vaga na Libertadores até a última rodada!!!

    O resto é coadjuvante!

    Saíram jogadores? Sim. Mas os que estão chegando são do mesmo nível ou até melhores.

    Quanto a carinha de Xoinville que disse que o JECA vai ter a melhor média de público do campeonato, teu comentário já está salvo e vamos mostrar pra ti o que a torcida do Figueira é capaz!

    Quebra tudo Figueira!!!

  • Edson diz: 23 de dezembro de 2011

    Como sempre o JEC vai devagarinho, sem fazer estardalhaço, e vamos comendo pelas beiradas, e quem sabe levamos o titulo do catarinense e da Serie B…Mas como sempre os favoritos sao da capital…Boa sorte aos times da capital, vao precisar..hehehe…

  • PFC diz: 23 de dezembro de 2011

    Castiel, você merece uma camisa de força, afirmar que a GENI estará redondinho, só se for para ser colocado na roda. FIGUEIRA CAMPEÃO CATARINENSE 2012, vamos escolher o vice.

  • Norberto diz: 23 de dezembro de 2011

    Avaí com Ovelha é a minha aposta. O JEC perdeu o técnico e com ele o rumo. Figueirense perdeu vários jogadores. Chapecoense tem sua torcida que incomoda. Bem, o resto é feijão com arroz, como o colunista mesmo disse.

  • André diz: 23 de dezembro de 2011

    O importante é os times de SC aproveitarem o Estadual para arrumarem o time pro nacional que é oque vale………

    Vejo um sonho….

    3 catarinenses na A em 2013…

    O Figueira mais dois…

    A série B deste ano está bastante nivelada….pois não caíram os bambambam

    vejo o Atlético PR como time mais estruturado..porém, a crise não vai ser fraca após amargar o rebaixamento…

    Sendo assim, quem souber melhor aproveitar o estadual para montar o time terá feito a coisa certa…que o diga o Figueira e o Jec em 2011.

    Mais importante que ganhar é jogar bem e “encantar a torcida”…

    Time que joga bem…pode até não ser o campeão em campeonato curto e de mata mata..

    Porém, em campeonato de ponto corrido consegue ótimo desempenho…..

    Muita paz e alegria…que tenhamos todos um 2012 muito empolgante

  • vivi diz: 24 de dezembro de 2011

    È o bvae ´ta redondinho mesmo. Foi o time que mais teve zero este ano. Foi 0000000000000000000 em todos os quesitos. Portanto é um time redondinho

  • djalma diz: 25 de dezembro de 2011

    Somente 2 coisas tiram o titulo do figueira as armações da juizada que sempre pende pra um certo time azul , e um trinsdor que é uma completa incognata se o branco tiver uma noção basica te treinador e saber montar um time estamos apesar das percas muito acima dos demais ( se bem que sem treinador, porque o jorginho era uma anta quando acertava a defesa perdia o ataque quando acertava o ataque perdia a defesa e meia só tinha quando o mycon estava e ygor estavam bem , conseguimos ir longe)

  • Realista diz: 25 de dezembro de 2011

    Olha, dos times dos outros não digo nada, melhor ficar quieto do que sair postando asneiras.
    Agora, sobre o Criciúma eu GARANTO que NÃO vai fazer um bom estadual. Aliás, o time que o Criciúma está montando é time pra cair de divisão no estadual! Mandaram embora Tiago Silvy, Doriva, Pirão, Mika, Mateus, Pedro Carmona e estão trazendo jogadores totalmente desconhecidos. Estes que estão por vir já aparentam ser piores que a maioria dos que atuaram por aqui. Neste ano contrataram quantidade e pouca qualidade, mas pro ano que vem nem quantidade vamos ter!

  • Carlos Cojeka diz: 25 de dezembro de 2011

    Vou ficar nos 5 grandes tbém (sim, em SC o bigueira é considerado grande):

    Avaí: forte candidato ao título, com Mauro Ovelha e seu elenco raçudo; caiu a ficha no Zunino: simplesinho, mas bonitinho. Agora vai.
    JEC: perdeu o treinador e bons jogadores (não se é artilheiro por acaso, fala sério); não chega;
    Tigre: Goiano com tempo para montar bom time, tem respaldo do Angeloni. Vai disputar a final com o Avaí.
    Chapecoense: aquela incógnita de sempre né. Perdeu o Ovelha e os principais jogadores. Mesmo perfil do JEC. Não chega.
    Brocolense: desmanchou o time e contratou uma aposta como treinador, cujo temperamento é forte, diferentemente do Little Jorge. Tem pela frente o Avaí, que já o eliminou nos dois últimos estaduais, além do sempre carrasco Atlético Aishcshghehsitnger (nomezinho difícil ow).

  • emerson diz: 26 de dezembro de 2011

    Torcida do Avaí querendo acreditar na marra que fez bom negócio levando Capixaba e R. Santos no Avaí. Sério, a casa vai cair logo. O JEC se livrou de dois jogadores médios e o Avaí os pegou, pagando uma fortuna de salário para os dois.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de dezembro de 2011

    O Campeão será o Avai, com o Criciúma em 2º e o Figueira em Terceiro, restando ao Jec disputar o 4º posto com a Chape. O Jec perdeu o Renato e o Capixaba além do Jaílton, e corre o risco de perder o seu meio de campo. Além disso, existe briga interna, até o Arturzinho foi embora depois de desentendimentos, isso vai custar 2012, começa mal. O Figueira com o seu desmanche, fica no caminho, até ajeitar o time demora, isso porque as peças que estão vindo não tem o mesmo valor, e o Branco nunca foi treinador de fato. O Tigre, esse preocupa, vem embalado e com dinheiro do Angeloni, vai encomodar pra burro. A Chape, perdeu toda sua identidade, disputa posição com o Jec, se bobear, para não cair. Já o Avai, fez o que devia ter feito em 2011, nunca é tarde para concertar, está me cheirando a título. Se vencermos o Catarinão, embalamos para o Brasileirão rumo a 1ª divisão,com um time novo e azeitado.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de dezembro de 2011

    Emerson, ambos os jogadores vieram por 15 mil, se você chama isso de fortuna, não merece ir para Série A. Quanto ao Figueira, só ilusão, é estádio de 300 milhões, como se essa quantia se conseguisse na esquina. Nem pra ponte conseguiram, vão conseguir agora para um estádio de futebol. Ah, é o Figueira. Como diz o Mané, grandes coisa. Mais um sonho entre tantos que a torcida alvinegra está acostumada a digerir. E o time, desmanche quase completo, eu penso que o time vai penar no estadual e o Branco não suporta a 1ª fase do campeonato, principalmente se tomar uma sova do Avai.

Envie seu Comentário