Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fernandes countdown. Figueirense negocia, Avaí fica à espreita com proposta pronta

28 de dezembro de 2011 27

A contagem é regressiva. Vale até sexta-feira. Pode-se encerrar o suspense hoje pela manhã. Pode nem se chegar a um acordo.

Absolutamente imprevisível o desfecho (veja matéria no diario.com.br clicando aqui).

O blogueiro sabe que falo da renovação de Fernandes com o Figueirense.

O clube faz proposta por um ano. O craque quer algo que permita encerrar a carreira no clube que tanto serviu.

O clube lida com seus parâmetros de orçamento e custo-benefício, o atleta com o coração da torcida, com seu valor extracampo.

Negociação complicada.

Pouco se sabe para adiantar o resultado final.

Agora, uma coisa é certa: à espreita, feito tubarão mirando a foca, está o Avaí. Se sexta-feira o Fernandes estiver livre, uma bela proposta azul vai cair no colo do jogador.

Aí, se o Figueira foi “profissional”, ninguém poderá criticar o atleta por sê-lo também!

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Mário do Estreito diz: 28 de dezembro de 2011

    Caro Castiel se figueira perder o Fernandes para o Avai será mais uma derrota em classico fora dos gramados,

    um Grande Abraço Feliz 2012.

  • Gabriel diz: 28 de dezembro de 2011

    AH AH FICAM FAZENDO MÉDIA. SE NÃO FOSSE A NOVELINHA DE FINAL DE ANO ENTRE FIGUEIRA E FERNANDES IRÍAMOS LER O QUE?

  • glaiton santos diz: 28 de dezembro de 2011

    Na verdade é isso mesmo, Fernandez é ídolo da torcida mais se a diretoria pensa em custo beneficil realmente ele pode não ser mais util, isso é normal e, se for para o avai temos que aceitar, já aconteceu com albeneir que jogou por lá, a história não se apagará, mais todos nós sabemos que o Furacão não é um time milionário e, não da para jogar dinheiro fora, Botafogo também prometeu pro Tulio que ele iria jogar lá aos 42 anos mais até agora nada, tudo Normal só digo que se for pro avai ainda vai ser util pra eles principalmente fora de campo;

  • ricardo diz: 28 de dezembro de 2011

    Melhor ele no banco que decidindo uma final de estadual pelo Avai num clássico no Orlando Scarpelli….

  • jair aguia diz: 28 de dezembro de 2011

    Vira essa boca pra la! Fernandes no Bavai nem penssar, que merda nao nilrze.

  • Alvinegro em Joinville diz: 28 de dezembro de 2011

    Estive no jogo contra o Bahia. Fernandes entrou e meteu os dois gols da virada, de fora da área, um com o pé direito e outro com o esquerdo, aproveitando bem o vento sul que bateu o jogo inteiro e o adversário não soube aproveitar… Concluindo: é muita PALHAÇADA destes dirigentes se não renovarem com ele. Acertem até dezembro de 2013 e fim de papo!!!

  • Wilson Santana diz: 28 de dezembro de 2011

    Na minha opinião, um ídolo como o Fernan10 teria que encerrar a carreira no Figueirense e ainda continuar trabalhando no clube.
    Por favor né diretoria, não decepcione a torcida novamente.

  • rodrigo alvinegro diz: 28 de dezembro de 2011

    Castiel !!! para com essa falsa polêmica!!! o bvai não quer o Fernandez e vice e versa. Se não der para o figueira e vai pro criciúma.

  • Julia diz: 28 de dezembro de 2011

    meu deus, não queria que o meu leão contratasse esse LIXO , esse cara é HORRIVEL .

  • Alex diz: 28 de dezembro de 2011

    Ô Júlia!
    Horrível e lixo humano é o sem caráter do Marquinhos, um verdadeiro ídolo dos avaianos.
    Esse sim jamais vestirá a camisa do Figueira, o Fernandes vcs adorariam de ter mas nunca terão.

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 28 de dezembro de 2011

    ACHO Q O FERNANDES DEVERIA TER SEU CONTRATO RENOVADO POR MAIS UM ANO, E NO FINAL DE 2012 SE APOSENTAR. ELE MERECE, PELO GRANDE PROFISSIONAL Q EH ,E COMO PESSOA E SCHOW DE BOLA, E VIRAR PATRIMONIO DO AMARELENSE. ELE COM UM PE SOH JOGA MAIS DO Q MUITO PERNA DE PAU Q TEM POR AI. E QTO ESSA MOÇA AI DE CIMA Q FALOU Q ELE E HORRIVEL, ELA NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E DEVERIA IR PILOTAR FOGAO. ATE OS ADVERSARIOS ADMIRAM A QUALIDADE DELE. GDE ABRAÇO E UM GRANDE 2012 A TODOS….

  • Avaiano diz: 28 de dezembro de 2011

    Oh Alex,

    Vai catar coquinho na praia do cagão vai! Pq que o Marquinhos é sem caráter? Pq não quer vestir a camisa rosa? Será que ter caráter é fazer como o Sr. Fernandes fez em vários clássicos entrando na área e se jogando? Se liga cara! Vai torcer para tua arvorezinha vai!

    SDS Avaianas!

  • Teylor Alvinegro diz: 28 de dezembro de 2011

    Fala Castija, relaxa meu kerido Blogueiro…
    Conversei dis destes com o próprio Fernandes , num Shopping de Floripa, e inclusive ele ficou surpreso que ainda tinha boatos de ele ir ao Hawwai…
    Ja tinha marcado reunião para renovação e se não pudesse rolar 2 anos, não acharia ruim 1 ano… Fernandes estava bem trankilo em relação a isto..ele quer mesmo é ficar no alvinegro..
    Era isto Castija, nada de polêmicas por favor..heheheh Fernandes é um dos poucos e últimos amantes do futebol, que preza e respeita um clube..e faz sacrífícios por ele…
    Ate mais… Teylor

  • Oliveira diz: 28 de dezembro de 2011

    Castiel
    Se o Sr.Marcos Moura Texeira “o todo poderoso” não renovar com o Fernandes ele pode arrumar as suas malas e ir embora ,porque a torcida não vai perdoar.Vai assinar embaixo que não cpnhece nada do Figueirense.O Fernandes é hoje,guardadas as devidas proporções, o que o Zico foi para o Flamengo á alguns anos atraz.Vcs já imaginaram o Zico jogando no Vasco?

  • ZORRO diz: 28 de dezembro de 2011

    A nossa diretoria até agora mostrou agilidade e competência e se pensar q futebol hoje é muito dinâmico além de realmente ser evidente e de forma holística o custo benefício de um atleta, mas penso q nossos direjentes vão contextualizar toda
    a trajetória desse profissional dentro e fora de campo q foi e ainda é um espetacular jogador de futebol de forma q pesará pela renovação do mesmo além do q é o ídolo
    do nosso esquadrão de aço, da máquina do estreito!!!

    “Figueirense paixão p/ toda vida”.

  • rodrigo diz: 28 de dezembro de 2011

    Não queremos o fernan80 anos, no mais glorioso do estado! O time de SC. O unico a desbravar a América !

  • Silvio de Oliveira Filho diz: 28 de dezembro de 2011

    A diretoria do Figuerense todo ano é essa polemica para a renovação do contrato do Fernandes, olha o curriculo dele + 300 jogos coma a camisa do Figuerense maior artilheiro com 104 gol, jogador com + de 10 anos de clube, exemplo como profissional, ainda tem que provar mais alguma coisa para renovar o contrato.
    Além de tudo idolo da torcida

  • Fernando Avaiano diz: 28 de dezembro de 2011

    O Avai está atrás de um meia do interior de SP, um carequinha bom pra burro que jogou a Série B pela Ponte Preta. Pela minhas informações pode vir em troca de Willian, que iria para a Ponte Preta. Daí é acertar com um Lateral Direito e mais um atacante e o time está pronto para o Catarinão é Série B. Isso é planejamento, não é aquela coisa feita no início de 2011 do tipo denorex, parece mais não é. O leão volta com tudo em 2012, rumo ao 14º titulo estadual e a 1ª divisão em 2013.

  • RAFM diz: 28 de dezembro de 2011

    Para o JEC ele não vai, de certeza…!!!
    Isto porque já o colocaram no Criciúma… depois de novo no Figueirense… agora no Avaí… daqui a pouco querem-no transferir para o JEC… sai, capeta…!!!
    No ÚNICO OCTO CAMPEÃO NO MUNDO (estou falando NO e não DO… antes que alguém se agite…), em cima de quem ? Figueira, Criciúma, Avaí, etc, etc., como dizia, pró JEC ele não vai…!!!
    Para aqueles que desconhecem a língua Portuguesa… octo quer dizer oito vezes SEGUIDAS e não alternadas…
    Esporte também é cultura…
    Vixe…!!! Oito vezes seguidas Campeão Estadual de SC… ninguém fala… todos esquecem…!!! Mas eu não esqueço…!!!
    Dá-lhe JEC…!!! Eu sou série B… !!! E você ? Quem é…!!! é…!!! Quem não é… chega depois e não tarda…!!!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de dezembro de 2011

    Se o Avai tivesse feito algo parecido no final de 2010, estaríamos ainda na primeira divisão e teríamos sido campeões Estaduais. Que cagada esse 2011, pelo menos estamos começando 2012 com o pé direito. Existiam 2 técnicos em condições de pegar os times da Capital, Marcio Goiano e Mauro Ovelha, não deu o 1º, que venha o Campeão Ovelha. Quanto aos jogadores, nenhum medalhão, todos iguais no mesmo patamar e condição técnica. Agora é acertar o time e posicionamento, algo parecido com o Universidade do Chile, com 3 na defesa, 6 no meio e 1 no ataque, tem tudo para dar certo o time do nosso Ovelha, aguerrido e pegador como o Avai dos bons tempos. Chega de ser viúva desse ou daquele jogador, agora é bola pra frente.

  • RAFM diz: 28 de dezembro de 2011

    Por experiência e diversão – parte II…!!!
    Quem desce para a série B do Brasileiro, ano que vem 2012 e não necessáriamente nessa ordem:
    1- ATLÉTICO GO;
    2- FIGUEIRENSE SC;
    3- PONTE PRETA SP;
    4- NÁUTICO PE ou SPORT PE;
    Aqui não tenho dúvidas… é cravado…!!!
    E em 2013 vamos fazer um mini Catarinense na série B. Espero que a Chapecoense já tenha chegado… e como sou bonzinho que o Avaí e Criciúma não tenham comprado passagem sem retorno tão cedo lá pela série C, D, etc.
    Sds.Tricolores…!!!

  • Fernando Alvinegro diz: 28 de dezembro de 2011

    Se o Figueira renovar, será ótimo. Mas caso não ocorra, paciência, a vida é feita disso mesmo!
    Só acho bobeira vir com o papo q ele iria para o Avaí, acho q ele não daria um tiro no pé…
    A única coisa q ele tem com o Figueirense é o carinho da torcida. Se ele for para o Avaí com certeza esse carinho irá começar a azedar e não sei se rolará mais esse amor todo q a nação alvinegra alimenta.

  • caduporto diz: 28 de dezembro de 2011

    Esse Fernando Bvaiano é um tolo mesmo, aonde ele pensa que este time ( seleção do catarinense???) vai chegar ????? Se esses caras que estão no bvai fossem bom estariam num time de serie A e não nesses times de serie B e C… Pra mim o bvai é o pior elenco do Catarinense 2012, e outra rezem para que o Franco Niell não venha para o Figueira ( quase certo de vir) porque dai com Julio Cesar e Franco, ninguem segura…. esse Luiz Fernando (meia) que veio do Vila Nova, baita jogador (conhecido como “Messi do Cerrado”) é figueira campeão Estadual 2012…. Qunto ao Fernandes, ele é e sera sempre do Figueira….

  • Paru diz: 28 de dezembro de 2011

    Se o Avaí contratar este pereba vai ser mais uma contratação com a cara do Avaí…DIRETO PRO DM, fazer companhia praqueles dodóis filhos da puta.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO – DIZ diz: 28 de dezembro de 2011

    Castiel e torcedor alvinegro, vejam o que escreveu o fernando bvaiano,” mais um meia, e um lateral o bvai está pronto para o catarinense e a série inferior,(b)”, meu DEUS, este time com um tecnico ovelha, mais pirão/mica/e a dupla serteneja, que veio de Chapeco, um zagueiro de 30 e poucos anos, que foi dispensado da Ponte Preta, e a grande base que ficou de 2011, esta que ficou 38 rodadas na zona da vergonha na série A,que acabou na lanterna, a pior campanha de um clube brasileiro na série A, vem com orgulho dizer que isso sim que é planejamento, que o leão banguela volta com tudo para 2012 – tenho a certeza que vai com tudo mesmo, mas para a Série C de 2013, onde vão tentar buscar o tão sonhado bi da série C, o qual eles se orgulhan tanto desta estrela de lata no peito- e já orientou o ovelha, como o time tem que se posicionar em campo, jogando a moda do Univercidade do Chile, que estão chamando de Barcelona da América do Sul, com este pensamento com certeza ele não tomou o gardenal do dia, ou ainda não se recuperou da paulada e da vergonheria do brasileiro de 2011 – quem seria o Messi do bvai, Pirão ou Mica – abraços a todos os alvinegros da maior e mais poderosa torcida da Santa e Bela Catarina.

  • DA ILHA diz: 29 de dezembro de 2011

    quem vai ser o mesmo em 2012 é o Fernando(ILUDIDO) Bvaiano, ESSE NÃO MUDA kkkkkkkk esse é igual ao time dele , PIADA ETERNA kkkkkkk

  • Anderson Alvinegro de Angelina diz: 30 de dezembro de 2011

    essa noticia e a mais especial do ano depois do nascimento da minha filha, agora que venha 2012, meu time e foda, obrigada Figueira…Adeus e obrigada 2011, feliz 2012…

Envie seu Comentário