Este post começa agradecendo aos frequentadores deste espaço ao chegar neste que é a publicação de número 2000.
A média mensal de acessos varia conforme o estágio do futebol no mês, mas vai de 90 mil até quase 200 mil/mês, o que é um valor expressivo para mim, rivalizando com acessos de blogs importantes do eixo RJ/SP/RS/MG num mercado bastante menor que é o catarinense.
São até este momento 125.430 comentários aprovados, o que é outro motivo de orgulho, a interatividade e o respeito à opinião.
Desde 13 de janeiro de 2008 (veja o post de abertura) emplaquei uma média superior a um post por dia (levando-se em conta que eu dou uma parada no espaço quando estou em férias).
Falo bastante sobre futebol, mas o espaço, nas Olimpíadas, virou “olímpico” quando fui à China. E vai virar de novo em Londres! Coberturas ao vivo, que tiveram a gênese aqui (no Estado), agora migraram para o portal e já tem a evolução do cover para a cobertura com imagem, sempre na vanguarda, incluindo a participação da TVCOM com toda força no ambiente digital.
Já exerci mais a crônica “de conteúdo”, mas restringi este estilo a algumas crônicas de jogos que julgo merecedores pela importância. No mais, o estilão do blog é meio “trolador”, provocador e estimula a vida própria via comentários, ou seja, meus posts buscam não encerrar (quase nunca) uma discussão.
Sou considerado avaiano pelos alvinegros, alvinegro pelos avaianos, pró-Capital pela galera do interior, “fazedor de média” pelo povo da Capital e por muitos elogiado pela postura. Por outros, criticado. Para mim, o importante é a participação. Não julgo opiniões e não gosto quando sou julgado (pessoalmente), mas até publico quando o xingamento não é chulo.
Sobre time do coração, não canso de deixar claro que sou Internacional, mas não adianta muito.
O que faço aqui só rola porque gosto e só segue vivo e pulsando enquanto for assim. Vem um Estadual que acredito será fantástico. Tô no Twitter, to no Facebook, gosto de interagir, de ouvir, de ser questionado, contestado e de receber sugestões.
Hora ou outra, “carco” um furo, ou uma informação exclusiva. Me orgulho das minhas fontes e sei que elas não se arrependem de compartilhar informações comigo.
Além deste este espaço, estou sempre na coluna Toque de Letra (dominical do DC), diariamente na edição do DC, compartilho a pilotagem junto com um galera boa do Esporte no diário.com.br (que em breve substituirá o atual clicesportes), sou ouvido em participações constantes na CBN/Diário e este mês no TVCOM Esportes, nas férias da moçada, junto com o Alisson.
É isso, cheio de energia. Correndo ali pela Beira-Mar e em algumas provas pelo país sempre, batendo uma bolinha com os amigos aqui e ali e curtindo a melhor cidade do mundo, Floripa, e um Estado promissor, SC. Totalmente família eu sou.
Como eu gosto de dizer no Facebook, no aniversário dos amigos: só alegria!