Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Roni no Figueirense. A torcida do Criciúma ficará magoada e a galera alvinegra feliz com o reforço

08 de janeiro de 2012 73

A grande bomba do final de semana foi a informação dada pelo Blog do Tigre, de que Roni vai jogar pelo Figueirense.

E pensar que o Criciúma namorou Fernandes, mas quem pode estar roubando um jogador de nome é o alvinegro do tricolor.

Quem conhece o torcedor de Criciúma sabe: o tricolor pode perder jogador para qualquer time no planeta terra. Mas para o Figueirense o fã do Tigre não engole. Não vai perdoar o atleta nem a direção do clube.

Roni pintou como Seleção Brasileiras. No Estadual, brilhou muito. Mas o peso de ser “craque” foi exagerado, não houve maturidade para o momento.

Não manteve as boas atuações na Série B, talvez frustrado por não ter ido para o Internacional, que chegou a namorá-lo.

Se realmente vingar a contratação, ficará, certamente, uma mágoa enorme da torcida do Sul para com o atleta.

Terá sido uma manobra interessante do Figueira. E que só vai apimentar mais ainda a relação sempre tumultuada dos dois times.

E a vinda de Roni, pode significar que Júlio César está saindo? A torcida do Figueirense torce para que não. Seria impostante contar com o imperador neste ano de Sul-Americana.

Bookmark and Share

Comentários (73)

  • Marco Tigre… diz: 8 de janeiro de 2012

    Segundo informações ele foi comprado por um grupo de empresários e foi repassado ao figueirense pelo Eduardo Uran. Estava esperando jogar em um grande time, mas nenhum se pronunciou, então, vão usar o figueirense apenas como ponte… Alguma duvida que se ele estourar jogando no estreito e alguem quiser levá-lo o figueirense vai poder impedir? Agora ele pertence a empresários e vai jogar onde eles quiserem… No tigre deu o que tinha que dar… Que seja bem sucedido no estreito e que seja talvez um vice campeão… Abraço!

  • O Oráculo de SC diz: 8 de janeiro de 2012

    Dá-se em SC o mesmo que ocorre no Brasil, ou seja, times pequenos ao revelarem bons atletas, perdem-nos quase que imediatamente para os grandes. É essa exatamente a relação Figueirense/Criciúma.

  • Águia alvinegra diz: 8 de janeiro de 2012

    Um jogador versátil!!!, apesar de ter passado por uma fase ruim nos ultimos jogos no rival, acometido de algumas contusões, mas q se imagina um atleta q/ venha a somar na máquina do Estreito, versão 2012, pois o esquadrão de aço ressucita até difunto e o
    atléta, lógicamente vai ter q/ suar a camisa e mostrar porque q/ veio e tendo evidentemente objetivo de um laboratório no catarinense p/ o brasileirão da série A, o glorioso, o + querido vai dar prioridade e ajustes p/ adequar o q/ realmente é o ideal p/continuar dando alegrias a essa nação alvinegra!!!
    ”Figueirense onde tu tiveres, estaremos lá”

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2012

    Marcos Tigre, realmente o Figueira é uma ponte, mais uma ponte brilhando de luxo aonde o jogador vem valendo 10 mil e, sai valendo milhôes, apesar de ter vários exemplos, vou citar o mais recente, o atacante W. NEN que está super valorizado, lembrando também que além de revelar novos, o Figueira faz jogadores já esquecidos voltar a brilhar, gostei “FIGUEIRA A PONTE PARA O SUCESSO” Força Furacão.

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 8 de janeiro de 2012

    => Se não aprovar no catarinense, respeita os direitos do jogador e dispensa;;
    => O UFFC (Universidade Figueirense Futebol Clube) é fera em contartação;;
    => Sabendo da correria de fim de ano já contratou no mercosul e no mercado interno;;
    => Se de todos contratados 70% aprovarem está umamédia muito boa;;
    => PHD em administração FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE;;
    => Só umadica de administração pros outros clubes (no minimo o goleiro, 01 zagueiro, 01 meia e 01 atacante) tem que ser muito bons, senão o time não decola, esse é o esqueleto do time.

  • Sérgio Alvinegro -Praia Comprida diz: 8 de janeiro de 2012

    Roni é uma ótima contratação para o Catarinense, quem sabe uma aposta para o Brasileirão, e quanto ao Julio Cezar, pra quem não sabe ainda, o atleta está indo defender o Vasco da Gama, fonte segura!!!
    Um abraço e quebra tudo figueira

  • Fernando Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Que vergonha hein Marco Tigre…

    Vai falar que agora ele é reserva que nem o Doriva?
    Que deu o que tinha que dar?
    QUem desdenha quer comprar hein!!! Mas precisa ter dinheiro… kkkkkkkkk

    E fica satisfeito meu amigo… Esses timinhos do interior só servem para prepará-los para o único representante catarinense no Campeonato Brasileiro… O resto só participa de torneio de acesso!!!

    E lembra que vcs só ficam com o nosso RESTO: Baraka, Schwenck, Andrey, Breitner, Marcio Goiano, entre outros que não quisemos mais…

    Por fim… QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!

  • Marco Tigre… diz: 8 de janeiro de 2012

    O Oráculo de SC… Figueirense grande? O Roni foi comprado por empresários e ia ser colocado em um grande clube e não necessariamente o “freguerense”… Como nenhum grande clube se prontificou usam o pequeno pra médio freguera como ponte… Se for vendido eles tiram rapidinho dai… Ou tu vais me convencer que o freguera compra o passe dele? Não vai ter dinheiro pra isso querido… Acho melhor tu te situar no teu tamanho médio… Eu me afino com esses caras… hehehehehehe

  • Luiz diz: 8 de janeiro de 2012

    Agora eh ver como ele se comporta jogando em um grande time do Brasil… Eh um passo mto grande sair de um time de menor expressao como o Criciuma e ir jogar num dos principais times do BRasil como o Figueirense.

  • Mazinho Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Bom dia Castiel!
    Bom dia para a imensa NAÇÃO ALVINEGRA e apenas…
    Oi! para a turma do andar debaixo.

    Esse guri Roni, não era a grande promessa/revelação do time lá do mercado?
    kkkkkkk!!
    Aí eu pergunto!
    Como que o garoto vai aparecer a nível nacional jogando em time pequeno e ainda por cima série B?
    Se esse garoto estiver afim de deslanchar, a hora é essa, no FURACÃO.
    Óh!
    Se aparecer mais alguma promessa por aí, não hesitaremos, vamos aí e tiramos de vocês… heheheheh!!!!!

  • Renan Medeiros diz: 8 de janeiro de 2012

    Não vejo problema nessa contratação, mesmo sendo torcedor do Criciúma. O Roni foi comprado por 1,2 milhão de euros, então o empresário tem mais é que colocar onde quer.

    O Criciúma não foi prejudicado; pelo contrário, o jogador foi muito bem vendido.

  • Libertadores é pra time GRANDE! diz: 8 de janeiro de 2012

    Primeiro ele não era mais do Criciúma, então o tigre não perdeu ele para o figayra.Segundo ele só jogou bem no estadual depois achou que era craque começou a dar uma de Adriano, Jobson, só que festa com bebida e drogas, por isso que só parava machucado e jogava mal.Fica a dica se a torcida do figayra quiser ver o roni do estadual do ano passado tem que ficar na cola dele pq vcs vão ver ele nas principais festas ai de floripa.Roni o mais novo Lenny do figayra jogador chinelinho.

  • Renan TIGRE diz: 8 de janeiro de 2012

    Tá de brincadeira né Oráculo? eu entendi direito ou tu ensinuou que o fiGAYrinha é maior que o Criciúma EC?? se foi essa a tua insinuação tú é um ridículo cara, oque esse timeco de São José ganhou até hoje, fora torneios citadinos e metade de seus catarinenses antes da 2ª Guerra?? daqui a pouco vem uns aí dizendo “a mais eu sou série A”… da um tempo, série A só pra participar?? time modinha, não passa desse ano sem cair, pode escrever.
    Eu sou Campeão da Copa do Brasil (anos 90, bem depois da 2ª guerra)
    Eu sou Libertadores( quando apenas 2 clubes brasileiros se classificavam, e não 6 ou 7 como hoje)

    Tigre, O Maior de SC Sempre.

  • Beto Jr. diz: 8 de janeiro de 2012

    Engano teu Castiel, quando dizes:
    “E que só vai apimentar mais ainda a relação sempre tumultuada dos dois times…”,
    relação tumultuada existe entre o Criciuma e o time do mangue, mesmo alguns insistindo que não ha. O episodio protagonizado por alguns torcedores azuis, nunca “desentalou” da garganta dos torcedores do Tigre.
    O que existe entre o FIGUEIRENSE e o Criciuma, é simplesmente uma rivalidade sadia, entre dois times de expressão em SC e no cenario nacional.
    Quanto ao Roni, que venha para somar, e não com o “status” de jogador de seleção, pois tu bem sabes Castiel, que de “faz de conta” o elenco do Furacão tinha e ainda tem varios, Elias, Lenny, Somalia que o digam,..

  • fred CRICIUMA diz: 8 de janeiro de 2012

    relaçao time grande com pequeno em santa soh se for de criciuma para figayra, time grande tem titulos, tem historia, tem tradiçao, tem prestigio, tem estirpe de campeao, e nao peito frio como vcs da capitalvcs nao ganham, nao tem jeito, e o roni, ja vai tarde, eh soh farandula, joga pouco. figayra, ganhou oque?
    tigre, o primeiro na cbf de santa catarina.

  • Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Oráculo falou tudo, time de menor expressão revela jogador e vai para time maior, Figueira Série A, Criciúma Serie B.
    Mas é coisa de time pequeno mesmo, não liberar jogador para o Figueirense, ja aconteceu outras vezes, preferem dar de graça para Goiás e cia, o elenco do Criciúma tem muitos jogadores que conseguiu o acesso no Figueira, não tem essa coisa de time pequeno por aqui.

  • Furacão Malino diz: 8 de janeiro de 2012

    KKKK. Figueirense Campeão Catarinense 2012 com gol de mão do Roni, contra o Crici em pleno Chiqueirerto Hirk!
    É pra acaba!

  • rob diz: 8 de janeiro de 2012

    Acho que temos que nos informar mais..

    Roni foi vendido ja fazem uns 6 meses.. para empresarios.. neste meio tempo foi tentado coloca-lo em varios clubes, mas devido as fracas atuações na Serie B (sendo reserva na grande parte) não conseguiram.

    Vai ser muito comum a inda e vinda de jogadores entre os dois clubes, ja que o Uram trabalha tambem para o Criciuma se vc nao tem esta informação.

    Informa ai que o Doriva (não joga nada) que o Criciuma dispensou foi pro figueirense.
    jogador do Uram.

    Outra coisa não fiquem surpresos se o Elias hoje no figueirense disputar a serie b no criciuma.

  • Luiz Gonzaga diz: 8 de janeiro de 2012

    Quem saiu ganhando foi o Criciúma, que vendeu por mais de 3 milhões um jogador fraco que em 2 anos de futebol profissional jogou bem apenas um turno de um campeonato estadual.

    E o Figueirense continua sendo um time de empresários, onde eles botam e tiram jogadores quando bem entendem, assim como o Avaí, o São Caetano, Barueri, Americana, etc. Times estes que eventualmente podem ter algum brilhareco mas todos juntos não possuem o número de estrelas na camisa que o Criciúma possui.

  • TIGRE 5 LUGAR NA LIBERTADORES 1992 diz: 8 de janeiro de 2012

    Magoados??? estamos é felizes que tiraram essa nhaca daqui e ainda por cima para o rival…não joga nem um terço do que pensa que joga…foi pra seleção sub-20 não sei como… uahsuahsuahsus….não do 3 meses pra cai a ficha no figayra…uashaushaushauhashas…

  • [C.E.C.]Anderson diz: 8 de janeiro de 2012

    Nossa Torcida não está triste. Simplesmente ele estava se achando o estrelinha só porque voi à seleção brasuleira sub 20. Ele não jogou uma partida boa na série B, tivemos jogadores melhores. Imagino que ele(Roni)não vai render tanto quanto rendeu no tigre. Assim foi com o Aloísio(ex-chapecoense) que o figueirense contratou.

  • João Otávio diz: 8 de janeiro de 2012

    Quem inventou que o Roni era craque foi a própria imprensa da capital pelo um bom turno no catarinense.

    Ninguém aqui está triste e quando ele foi vendido por 3 milhões todo mundo achou que ficou um preço muito bem pago.

    Lembrando que os 3 milhões foram para o Criciúma, diferente do Figueirense que pode revelar não sei quantos e W. Nem estar supervalorizado, mas não vai ver um tostão do dinheiro, hehehe.

    Boa sorte com o Ronieri. kkkkk

  • César diz: 8 de janeiro de 2012

    Grande notícia Castiel, esse rapaz já merecia jogar num time grande, pois ele é muito talentoso. Se ficasse no Criciúma iria morreria no anonimato.

    Saudações alvnegras.

  • Nodu mang diz: 8 de janeiro de 2012

    Não gostei dessa contratação!
    Ainda bem que é só para compor o elenco, pois nem pra banco serve.
    Guri marrento, mascarado, pensa que joga e só enganou os iludidos dos banguelos.
    Tanto é que ninguém quis comprar essa íngua.
    Porém, todavia e contudo, quem sabe se, ELE, jogando num time de maior projeção nacional venha a surpreender.
    Acho difícil, porque eu acho o Roni, o jogador mais fraquinho do nosso elenco.

  • Mazinho Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Heheheheh!!!!
    Os Fuarcõezinho passaram o rôdo na Ponte Preta e de virada: 3 x 2= LÍDER.
    Já os Genizinhos do mangue e os baguelinhos do mercado, SIFÚ!
    Foram liquidados de forma implacável, hehehe!!!

    Simbora, MAQUININHA ATENTADA mod. 2012, único campeão da Santa e Bela.

  • César diz: 8 de janeiro de 2012

    Castiel,

    Essa troca entre criciumento e Figueira será uma constante, pois o Uran está atuando nos dois times. O Cricri como fornecedor do Figueira, e o que não servir queremos mandamos para o sul. Essa é a relação time grande e pequeno.

    Saudações alvinegras.

  • Nodu mang diz: 8 de janeiro de 2012

    Parabéns aos Alvinegrinhos!
    Foram impiedosos com a Ponte.
    Tudo indica que, a Maquininha do Estreito será o único representante da Santa e Bela na próxima fase.
    Os outros dois amarelãozinhos, apenas cumprirão tabela na próxima rodada.

    Da região Sul, somente INTER e FIGUEIRA são campeões da Copa SP de Fut. Jr.

  • Visconde de Calabaia diz: 8 de janeiro de 2012

    Caro Beto Jr, o Castiel tem razão sim. A torcida do Kiciume morre de inveja do Figueira. A secação é enorme. Patético. Torcem mais contra o GIGANTE ALVINEGRO que pro seu próprio time. Dá pena…

  • doxer diz: 8 de janeiro de 2012

    Kakakakak
    me causa frouxos de riso! O Castiel tu és melhor que isso, ao menos eu espero. Qualquer um que saiba um pouco sobre o Roni e a participação dele no Mais Querido está festejando muito a ida do peladeiro para o Scarpelixo. O Roni é um jogador bem mentiroso e houve alivio da torcida quando foi vendido no final do ano. Estás imitando a cronica de Criciuma (como a de boa parte do Brasil) que porque um jogador é da base tem que ser craque! Pára né? O Roni é outra mentira, assim como o Douglas que tb saiu do Criciuma e sempre foi enaltecido porque era da base e tal. A bola da vez agora é o Henik, que é um perna de pau de marca maior, mas porque é da base estão reputando um grande cabeça de área…e la nave vá… Vai fazer companhia com o Aloisio na incompetencia alvinegra e ajdadno o Tigre a continuar colocando aguá no chopp do traque do Exxxtreito.
    abraço

  • Guilherme diz: 8 de janeiro de 2012

    Boa contratação e nada mais, vamos ver omo se comporta num time de SÉRIE A!
    No time do carvão até a baleia do zé carlos joga, ou seja, qualquer um que chegar com uma chuteira la, calça e vai pro campo!

  • rodrigo alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Vcs carvoeiros realmente acham que o crisciuminha é mais time que o figueira hj? para né? tudo bem já ganharam copa do brasil em 1800 mais nos últimos 50 anos são praticamente um time do nível do guarani de palhoça…. acordem e se belisquem….
    pesquisem mais !! olhem para estádio, CT e etccc…
    EU SOU SÉRIE A E VC?

  • Fernando Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Criciumentos parem com essa dor de cotovelo… Esse desespero de vocês tá ficando divertido…

    Não adianta ficarem se batendo, dizendo q ele não servia mais etc etc etc…

    Vcs tem q entender que vcs são divisão de base… Mostruário para o Figueira escolher os melhores e entregar só o que não queremos mais!!!

  • Edson diz: 8 de janeiro de 2012

    O figueirense só é grande para os sonhadores da capital…time grande tem titulos…este time que chamam de grande, só ganha estadual e ainda levou 100 anos para conseguir ganhar 15…ou seja, a sua torcida e imprensa continuam achando que o figueirense é um time grande…

  • biriba diz: 8 de janeiro de 2012

    roni vai pra holanda.
    não é dessa vez q o figueirense leva um jogador do tigre : )

  • Marco diz: 8 de janeiro de 2012

    Assim é a vida: times menores servindo de escada para jogadores conseguirem ir para outros, maiores. Do criciuma para o Figueirense, deste para o São Paulo e, por sua vez, do SP para os grandes da Espanha e da Itália. Aos que formam ou revelam jogadores, resta aproveitá-los enquanto é possível e não surge um maior para levá-los. Feio seria denegrirmos o Nem, o Maicon ou o Cabeção, dizendo que já foram tarde. Isto é coisa de despeitados.

  • Rogério diz: 8 de janeiro de 2012

    Castiel, futebol também é cultura, vi tu dizendo na tv “levar um culépi”. Em Tubarão se diz muito isso moro na cidade azul e ouço isso direto, levar um culépi, que significa isso é manezês de Tubarão?kkkkkkkkkkk

  • Tigre tres estrelas diz: 8 de janeiro de 2012

    hahahaha esse Roni com o futebol mentiroso dele… se destacou um pouco no catarinense porque o nivel é fraco, no brasileirão nao fez nada!
    Problema dele é que ele acha que é crack, vai ver por isso que ele foi pro figayra, viu que se fosse pra um time grande nao ia se dar bem, resolveu escolher um time pequeno: Figueirense!
    graças que ele foi embora

  • Tiago diz: 8 de janeiro de 2012

    Pelo jeito a notícia foi só pra enganar.
    Haaaaaa… Pegadinha do malandro…
    Leiam o twitter do cara:
    http://twitter.com/Ronny_91

  • Alvinegro diz: 8 de janeiro de 2012

    Roni?? Não gosto de jogador de time pequeno. Existem exceções, mas são poucas. Acho que o Figueirense deveria continuar com a filosofia de recuperação de jogadores de alto nivel como Wellinton Nem, Igor Edmundo, Clebão… mas quem sabe esse garoto faça alguns golzinhos importantes

  • Nodu mang diz: 8 de janeiro de 2012

    Castiel!
    Ninguém, até agora, se deu conta de quanto que o Técnico BRANCO está levando em consideração a imensa torcida ALVINEGRA.
    Isso é muito importante e fundamental.
    ELE, já é sabedor que a nossa torcida é a mais exigente, sempre movida pela razão e nunca pela emoção.
    Torcida emotiva e pouca letra, deixa por conta do mangue, JECAS e Banguelos do Mercado.
    Essa combinação de emoção sem razão, resulta sempre em séries menores.
    Eu acredito!
    O BRANCO será a nova versão, atualizada, do nosso querido Felipão.

    Pra cima dos menores, MÁQUINA MALVADA … hihihihihi!!!!

  • Sinceramente diz: 8 de janeiro de 2012

    Boa sorte aguentando esse boladeiro seus alvinegro. Roni é muito mentiroso, só joga quando quer! Dou 2 jogos pra ele virar banco. E essa de que até Zé Carlos “baleia” como disseram joga no tigre, não esqueçam que vocês levaram o Somália. Nós nos livramos de um peso morto, o Roni, vocês contrataram. Quem sabe ele atéé dê um quilo, mas não esperem muita coisa dele não.

  • Fala sério diz: 9 de janeiro de 2012

    Quer ver que esse b**** é capaz de jogar alguma coisa agora que ele saiu.

  • Mateus diz: 9 de janeiro de 2012

    Ele só jogou bem no último estadual. Depois não fez mais nada. Fez dois gols na série B, DOIS! Pro Roni jogar alguma coisa vão ter que investir MUITO nele. Tem que fazer que nem o pessoal do Inter com o Damião. Antes do Inter o cara era um caneleiro de marca maior. O Damião mostrou que tem vontade, garra, já o Roni…

  • 6X0 ETERNO diz: 9 de janeiro de 2012

    Que alegria, junto com o Pirão, vão se acabar nas noitadas de Fpolis.Prá nós, um reserva assim como o Doriva, que não faziam mais parte dos planos.Vão para um time sem qualquer expressão, que NUNCA GANHOU NADA, onde participar de campeonatos é o máximo que se pode almejar.Aqui no TODO PODEROSO TIGRÃO, as exigências são infinitamente maiores, a pressão da torcida é imcomparável.Bem lembrado pelo colega acima, foi vendido no meio do ano por R$ 3.000.000,00, e o dinheiro foi PARA O CRICIÚMA.A propósito qto. ganharam no desmonte o time do brasileiro?Nada?Há, os jogadores não são de vcs., pois é um TIME DE ALUGUEL…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Não diz: 9 de janeiro de 2012

    Ele assinou com o time holandês Vitesse, mas fica emprestado esse ano pro Figueirense.

  • Vinicius diz: 9 de janeiro de 2012

    O Criciúma não perdeu o Roni. Ele foi vendido (e bem vendido R$$$) a uns 6 meses e era certo que só ficaria no Criciúma até o fim da série B. Tanto que, o elenco do Criciúma voltou a trabalhar no começo da semana passada e o Roni não se apresentou, pois não pertence mais ao Criciúma.
    Portanto, agora, sela lá para onde ele for, o Criciúma não vai o perder, pois já estava vendido e fora dos planos.

  • Tigre 3 estrelas diz: 9 de janeiro de 2012

    O Amigo falou tudo:

    ‘ O figueirense só é grande para os sonhadores da capital…time grande tem titulos…este time que chamam de grande, só ganha estadual e ainda levou 100 anos para conseguir ganhar 15…ou seja, a sua torcida e imprensa continuam achando que o figueirense é um time grande… ”

    AU AU AU só ganha estadual!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esse é o time grande que voces falam? Figueirense? desde quando????

    nao venham querer desmerecer nosso titulos, falando que foi a seculos… o ultimo foi em 2006, o penultimo 2002!

    Oh, inveja em turminah da capital!

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2012

    Daqui a pouco o Figueira vai anunciar o Messi, o Neimar, o Iniesta, o Chavi, o Cristiano Ronaldo, entre outros, he, he, he. Que mico, tinha que ser o Figueira mesmo, Roni vai é para Holanda.

  • ZORRO diz: 9 de janeiro de 2012

    Um bom jogador, será realmente uma grande oportunidade de mostrar seu futebol, lógicamente terá q se doar bastante, pois será tbém bem cobrado no alvinegro como tbém p/ o time posterior ao qual já está direcionado após um ano de empréstimo, tendo em vista q a máquina versão 2012 tem como finalidade principal testar algumas peças p/ o brasileiro da série A.
    C/ relação ao rival é verdadeiramente uma perca mto grande, + parceiros é inútel criticar agora o jogador ou qualquer outro tipo de crítica, pois isso faz parte do futebol, ñ cabe + a palavra mercenário + sim profissional, haja vista q futebol hoje em dia, todos já estão saturados de saber q é comércio, assim será no Figueirense, no São Paulo, no Barcelona e etc…

    “Figueirense paixão p/ toda vida”

  • Luiz diz: 9 de janeiro de 2012

    Fernando Avaiano, so lembrando… o Figueira nao anunciou o Roni… o proprio Roni fez o anuncio.

  • FFC diz: 9 de janeiro de 2012
  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2012

    A 1ª fase da Copinha, depende do grupo que cai. O Figueira caiu num muito fraco, quando chegar na 2ª fase será desclassificado pegando um Santos, Corinthias ou SP. Sempre é assim, o time do lado de lá da ponte, nada, nada e morre na praia. Essa será a 2ª versão do amareleiton chon, agora dos meninos.

  • BLACK SABBATH diz: 9 de janeiro de 2012

    O SONHO DE TODO ATLETA É DAR PASSOS MAIORES NA SUA CARREIRA , E COM RONI NÃO PODERIA SER DIFERENTE . CADA SER HUMANO ALMEJA SUBIR AQUELE DEGRAU A MAIS EM SUA VIDA , AQUELE PATAMAR EM QUE O LEVE AO ESTRELATO , E RONI FEZ A OPÇÃO CERTA , DO CRICIUMA PARA O FIGUEIRENSE E DAQUI (DO MAIS QUERIDO), PARA BRILHAR NA EUROPA NAS FUTURAS TEMPORADAS. PARABÉNS AO CLUBE E AO ATLETA!!

  • DA ILHA diz: 9 de janeiro de 2012

    Bom o pessoal de criciuma falou que o roni não estava mais rendendo, agora quero ver o que vão falar, quem criou a expectativa do roni vir foi o blog do criciuma, e o próprio jogador, Chico Lins não confirmou, mais provalvelmente falaram que o Roni iria para um time grande e, de série A, ai logo imaginaram o Figueira, pensar em bvai é impossivel, não se enquadra nesses quisitos.

  • Marco diz: 9 de janeiro de 2012

    Será um ótimo reserva para o Fernandes. Espero que se espelhe nele para aprimorar seu futebol e se comportar fora de campo.
    Onde está o dinheiro que o criciuma recebeu pela venda dele? Certamente no bolso dos que garantiram a permanência do clube na série “b”.

  • DA ILHA diz: 9 de janeiro de 2012

    O Bom disso tudo é que Roni vem emprestado do vitesse da Holanda e, não do time do mercado, transferencia internacional, assim fica melhor e com certeza aqui será bem mais valorizado, FIGUEIRA A PONTE DO SUCESSO.

  • DA ILHA diz: 9 de janeiro de 2012

    FIGUEIRA A PONTE PARA O SUCESSO

  • Aos ILUDIDOS de SEMPRE… diz: 9 de janeiro de 2012

    Contra FATOS não há ARGUMENTOS, então os iludidos e os de pouca cultura querem provar o improvável, que é: MELHOR e MAIOR TIME se conta com títulos, e não por passagens e boas colocações!

    O RANKING de SC é:

    1º Criciúma
    2º Avai
    3º Jec
    4º Figueira
    5º Chapecoense

    Fora isso , como diz o título, só para os iludidos e sem estudo!!

    E outra coisa, o Roni não vai mais jogar no Cgayra, vai para o Vitesse!!

    O Roni iria trocar 6 por meia dúzia!! Acordou em tempo!!

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2012

    O Roni foi uma promessa, apenas isso, que fazia parte de um conjunto e do bom time do Criciúma de 2011. A verdade é uma só, o Angeloni fez cagada após o Estadual, era pra manter o mesmo time e sacado jogadores do tipo Shuank e Roni, que não eram comprometidos com a causa, exclusivamente com seu bolso. Penso que no atual contexto do time alvinegro, vão tentar colocar o Roni e o guri, sob pressão, vai ser um mero coadjuvante no Estadual, isso se não for um total fracasso. O seu futebol só valeu pelo 1º turno do Estadual, depois caiu no marasmo, a pressão de ser o craque do Estadual passado afetou a cabeça do jogador que daqui a pouco entra no ostracismo do futebol.

  • Carlos Cojeka diz: 9 de janeiro de 2012

    É um bom jogador. Terá destaque, até porque o time do figueirense é bem fraquinho. Já era antes do desmanche. Agora, então…
    Saudações azurras.

  • Jr CRICIÚMA diz: 9 de janeiro de 2012

    Bom jogador… com cabeça fraca! Se souber jogar tudo que sabe vai se dar bem… Ano passado deixou o interesse de grandes times e as noitadas subirem a cabeça, desandou depois do catarinense. Porém, tem qualidade, se souber usá-la, como já disse anteriormente, muito bom pro time do estreito.

  • Fellipe Alvinegro diz: 9 de janeiro de 2012

    Engraçado Cojeka, o Figueirense era fraquinho, agora com o desmanche… mas quem acabou o campeonato brasileiro rebaixado na lanterna não foi o fraquinho Figueirense… E quem esteve o campeonato inteiro lutando por algo que não fosse fugir do rebaixamento (alias, nem por isso conseguiram lutar), também não foi o TODO PODEROSO Avai… pensa um pouco mais antes de comentar alguma coisa… Como diz o amigo ali em cima, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, E CONTRA O FATO DE O ÚNICO CATARINENSE NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO SER O FIGUEIRENSE, QUE FATOS EXISTEM??
    SAUDADES A NAÇÃO ALVINEGRA. LITERALMENTE A MAIOR DO ESTADO.
    QUANTO AOS OUTROS, SÓ RESTAM SECAR O GLORIOSO FIGUEIRENSE. ESSA VAI SER A ÚNICA ALEGRIA QUE PODERÃO TER ESSE ANO, COMO DE COSTUME.

  • Everson diz: 9 de janeiro de 2012

    rsrsrs….eu me divirto lendo os comentários deste blog, é um sarro mesmo… eu vou viver mais cem anos e vou ver sempre isso, os torcedores alvinegros dizendo que são maiores, os do Jec vivendo de momento (qdo bom aparecem, qdo ruim, somem), os avaianos apaixonados porém arrogantes, etc…e como sempre, os tricolores do sul “dando bem nos dedos” dos demais mostrando quem é o maior de SC, até porque contra números não há argumentos…

    Como é bom ser Criciúma….

  • Silver alvinegro diz: 9 de janeiro de 2012

    O negócio é o seguinte: que futuro ele teria jogando num time de série B? NENHUM. Se jogar no Figueirense uma temporada, se jogar esta série A deste ano, ano que vem está num time do eixo Rio-São Paulo onde a mídia é forte e depois na Seleção. Tem que aproveitar, a carreira de jogador é curta, se ficasse na serie B nunca sairia de lá porque o Criciuma não tem estrutura e nem torcida suficiente pra bancar uma série A.

  • AlvinegroCentral diz: 10 de janeiro de 2012

    pessoal de criciuma achando que uma copa do brasil faz com que o criciuma seja maior, shahushuahsuaus, se for assim o bangu eh maior que nós, o etti jundiai, futebol eh estrutura meus caros, não se faz futebol com titulos, hoje em dia a marca de um clube é o que vale, e fora de SC vc pode perguntar pra qualquer um, eles sempre dizem que conhecem Figueira e Avai, principalmente o Figueirense, se vc falar de criciuma fora de SC vão lembrar talvez da cidade mais nem vao saber se existe time de futebol. Eu sei que deve ser dificil ser do interior e saber que o Foco eh todo voltado pra capital, e ver a capital sendo elogiado por todo o pais, e ter que ficar vendo tudo isso la de longe deve dar uma dor de cotovelo, mais faz parte!

  • Batfino diz: 10 de janeiro de 2012

    O Carlos Cojeka dizer que o figueirense era bem fraquinho é pra cabá né ô.
    O bvaí, ou mehor, bjáfoi/avaicaiu éra o quê?
    Não consigo encontrar uma palavra para expressar o que foi esse timeco do suo da ilha.
    Se for para pegar a expressão bem fraquinho e subtrair desta a distância entre os dois times no ano passado, vai ser algo muito abaixo do medíocre carregando uma lanterna e devendo até as pilhas que comprou pra mantela acesa.
    Vai arrota sardinha mo querido, ou melhor, vai arrotar vento.

  • Fernando Avaiano diz: 10 de janeiro de 2012

    Alvinegro, pode falar a vontade, mais o time que conquistou alguma coisa em SC foi o Criciúma, isso é fato. Pode ter sido no tempo do inca, isso e mais aquilo, mais é uma Copa do Brasil. E o que dizer da participação na Libertadores, a turma do Tigre esquece isso, foi uma participação sensacional, só perdendo por um pentelhezimo para o time que foi Campeão Mundial, o SP. Nossos times aqui da Capital vão ter que ralar muito para chegar na história que fez o Criciúma, entendeu?

  • Fernando Avaiano diz: 10 de janeiro de 2012

    O Roni foi vendido pelo Tigre porque “esqueceu” de jogar futebol. Pra mim um jogador que faz corpo mole para sair de um clube não merece consideração. Faz em A, também em B. Vai aparecer no início como titular, devido suas fracas apresentações passará a reserva e a entrar de vez enquando. Vindo pra Floripa, irá para as baladas, daí para o banco de reservas e ao final do campeonato negociado. O Roni era um dos maiores baladeiros de Criciúma, o Angeloni o negociou porque sentiu que o cara não ia progredir. É isso aí!

  • Tiago diz: 10 de janeiro de 2012

    O cara foi comprado pelo Vitesse e emprestado ao Figayra. E o assunto acaba aqui. Não tem dor de cotovelo nenhuma. Ele não saiu do Criciúma direto para a Brisa do Estreito. Já não pertencia mais ao Tigre e mais da metade da torcida não queria mais ele no time. Ganhar 3 prêmios no catarinense foi pura invenção da imprensa. E ainda ganhou um prêmio de melhor atleta catarinense do ano. E nem catarinense é! Piada!

  • Tiago diz: 10 de janeiro de 2012

    AlvinegroCentral,

    Difícil mesmo deve ser conviver com a realidade de que historicamente o Criciúma sempre deu de relho nos times da capital. E continuará surrando. SC é o único Estado em que o interior é mais forte. Sempre foi assim e sempre será.

  • FFC diz: 10 de janeiro de 2012

    É iquestionável que o Criciúma possui o título mais expressivo de um time catarinense (Copa do BR), tendo campanhas memoráveis nos anos 90, como o próprio 5 lugar na Libertadores.

    É fato, também, que o Joinville dominou o futebol catarinense no anos 80. Tinha um timaço!

    Agora, é inegável que o clube catarinense mais estruturado, com maior torcida, maior projeção nacional e o que mais cresceu nesses últimos 15 anos (em todos os aspectos, em direção à excelência profissional) é o Figueirense!

    Aí, nós pegamos a informação de que por mais de 20 anos o FIgueira tem sido responsável pelas maiores médias de público e arrecadação de SC (salvo raríssimas exceções), inclusive tendo ano(s) que, sozinho, o Scarpelli recebeu metade do público de um campeonato Catarinense, juntamos com mais essa:

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,3593491,Figueirense-tem-o-maior-orcamento-dos-clubes-catarinenses.html

    chegamos à conclusão de que o maior time do estado é o Figueirense!

    Abração à todos!
    Arriba, Mais Querido!!!

  • Rodrigo diz: 10 de janeiro de 2012

    Tiago, como você chegou nessa conclusão, que o interior é mais forte e sempre será? Sabia que nos últimos 10 catarinenses, 7 ficaram na capital? Seu time era o melhor a uns 20 anos atras. Hoje é um time sem expressão nenhuma.

  • bruno aldo diz: 10 de janeiro de 2012

    Renan TIGRE volta po museu o o biciuma a e valeu o biciuma revela jogador o figueirense pega enquanto o biciuma pega nossos restos

Envie seu Comentário